Rádio Acesa FM VR: 2015-04-12

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - SEXTA-FEIRA 17/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 17/04/2015
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
temperatura mínima: 19°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Volta Redonda, 17 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia Nacional da Botânica

<<>>

Vive-se o hoje com a realidade, ontem como lembrança (saudade) e o amanhã com sonhos (projetos e planos) sem contar com os imprevistos. Tudo se torna consequência dos atos em vida!

(Adriano Martins - 2015)
======================================================
Volta Redonda, 17 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Sexta-feira

Dia Nacional da Botânica
Dia Mundial do Hemofílico

Também conhecido como o Dia Mundial da Hemofilia, o Dia Mundial do Hemofílico foi criado para divulgar melhor a hemofilia e as suas implicações para quem sofre da doença, aumentado a conscientização da população em geral, reduzindo preconceitos e facilitando a luta pelos direitos dos hemofílicos.

A data de 17 de Abril foi escolhida como homenagem a Frank Shnabel, fundador da Federação Mundial de Hemofilia, que nasceu nesse dia.

O Dia do Hemofílico é comemorado atualmente em mais de 100 países em todo o mundo.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Música do Dia - 16/04/2015 - Hoje é o Dia Mundial da Voz

A Música do Dia - 16/04/2015 - Hoje é o Dia Mundial da Voz

Quem mais sofre com o mau uso da voz são os professores, os radialistas e os telefonistas

Os radialistas precisam cuidar bem da voz

A frequência da voz humana varia entre 60 e 7000 Hz. Para falar são usados os pulmões, as pregas vocais dentro da laringe, os lábios, língua, dentes, palato duro, véu palatal e mandíbula. Cada parte tem sua função. O pulmão produz um fluxo de ar da respiração, as pregas vocais vibram e formam pulsos sonoros. A laringe ajusta a duração, o volume e o tom, e os lábios, língua, dentes, palato e mandíbula filtram o som. Aí sai o grito, o sussurro, o choro etc.

A Música do Dia é Sonshine, de Mark Kibble e Hallerin Hilton Hill, com Take Six.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - QUINTA-FEIRA 16/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 16/04/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 94%
quantidade de chuva: 7mm
--

Volta Redonda, 16 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia mundial da Voz!

<<>>

Que a nossa voz não se cale em meio ao sofrimento, que o embargo das palavras não atinjam as nossas atitudes.



(Adriano Martins - 2015)
=========================================================
Volta Redonda, 16 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Quinta-feira!

Dia do Sacerdócio
Dia Nacional do Leonismo
Dia Mundial da Voz

A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. O câncer de laringe é um exemplo preocupante de como a falta de importância com a voz pode se manifestar.

Profissionais que utilizam a sua voz diariamente (jornalistas, cantores, atores, e etc) podem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal, no entanto, o restante da população negligencia ou não tem a dimensão dos efeitos negativos que os excessos com a voz podem causar para a sua qualidade de vida.

A primeira celebração em homenagem à voz surgiu no Brasil, em 1999, porém só ganhou nível mundial a partir de 2003, quando passou a ser comemorada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Cuidados com a voz

    Fazer uma alimentação equilibrada, rica em fibras e proteínas
    Beber bastante água e praticar exercícios físicos
    Não gritar em excesso nem em tom agudo
    Falar pausadamente
    Não fumar nem abusar de bebidas gasosas
    Dormir bem
    Comer maça faz muito bem para a "limpeza" das cordas vocais

Sintomas de doenças da voz

Entre os principais sinais de alerta de prováveis problemas vocais:

    Alterações na voz
    Tosse frequente
    Alterações no timbre da voz ou dificuldade em colocar a voz
    Pigarreia ou rouquidão com frequência

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Morre mulher cuja imagem virou símbolo da luta contra ditadura militar

Horizonte, Rachel Clemens Coelho, 41, que virou símbolo da luta
contra a ditadura militar (1964-1985) quando tinha apenas cinco anos.

Em setembro de 1979, no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, a garota se recusou a cumprimentar o então presidente João Baptista Figueiredo (1979-1985), que visitava a capital mineira para lançamento do carro a álcool.

O general-presidente tomou cafezinho no centro da cidade, fez um discurso, seguiu para o Palácio da Liberdade para almoçar com o governador Francelino Pereira (Arena) e autoridades do governo mineiro, tudo caminhando de acordo com o planejado.

Mas, para surpresa de Figueiredo, ao dirigir seu cumprimento para a menina, ela o rejeitou e permaneceu de braços cruzados.

O pai de Rachel era funcionário do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) de Minas Gerais, tinha sido convidado para o almoço e levado a filha ao evento.

A imagem do fotógrafo Guinaldo Nicolaevsky (1939-2009), militante de oposição ao regime militar, foi publicada por diversos jornais e revistas no Brasil e no exterior.

Rachel Coelho morreu de parada cardíaca. Ela cresceu em Belo Horizonte, formou-se em comércio exterior, fez pós-graduação no Instituto Tecnológico da Aeronáutica e atuou profissionalmente em diversos países. Deixou uma filha, Clara.

Em 2011, ao se lembrar do episódio, Rachel disse que, com apenas cinco anos, não tinha noção do que representava seu gesto.

"Sou de uma época em que a criança era só criança e se preocupava mais em brincar e se divertir", afirmou.

Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados

Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados

As ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir destsa quarta-feira. Serão beneficiados clientes de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A medida é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que monitora os patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos de cada concessionária em sua área de atuação. Na medição realizada no dia 31 de março, a Oi não atingiu os padrões mínimos de disponibilidade nos estados citados.

As chamadas serão gratuitas até que os patamares satisfatórios de qualidade sejam alcançado

HISTÓRIA HOJE - Titanic foi tragado pelo mar há 103 anos!

Titanic foi tragado pelo mar há 103 anos

Apresentação Carmen Lúcia



Há 103 anos, naufragava o transatlântico Titanic. Construído com avançadas tecnologias na Irlanda do Norte era, até então, o maior navio de passageiros do mundo e chegou a ser considerado “inafundável”.

Mas, na viagem inaugural entre Southampton, na Inglaterra e Nova York, nos Estados Unidos, afundou na madrugada do dia 15 de abril de 1912, após chocar-se com um iceberg no Oceano Atlântico.

Das 2.223 pessoas que estavam a bordo, 1.517 morreram. É a maior tragédia marítima já registrada em tempos de paz.

Nos anos seguintes, vários países adotaram medidas de segurança, como novos regulamentos para comunicação entre embarcações e quantidades mínimas de botes salva-vidas. E também foi assinada a Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar.

Muito se discutiu sobre as causas da tragédia. Uma das explicações seria que o iceberg não teria sido visto pelos vigílias do mastro que não teriam binóculos.

Outra causa da tragédia apontada pelos especialistas é que o navio possuía um leme considerado pequeno para guiar uma grande embarcação.

Os destroços do navio só foram descobertos em 1985. Ao contrário do que imaginavam, o navio foi dividido em duas partes.

A trágica história do transatlântico foi tema de dezenas de documentários e mais de dezessete filmes para cinema e TV.

O mais famoso de todos, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Wisnlet, em 1997, é o filme “Titanic”, que conquistou onze das 14 indicações para o Oscar de 1998.

Foi visto por quase 400 milhões de pessoas. Dirigido por James Cameron, faturou US$ 2,1 bilhões e permaneceu como filme de maior arrecadação da história por doze anos.

Barra Mansa consegue efeito suspensivo na Justiça Desportiva

Barra Mansa consegue efeito suspensivo na Justiça Desportiva

BARRA MANSA
O Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo ao Barra Mansa e o time recuperou, temporariamente, os 15 pontos perdidos pela suposta escalação de jogadores irregulares no Campeonato Carioca. A medida vale até o julgamento do recurso, que será na próxima quinta-feira.
Os jogos do playoff de rebaixamento entre Boavista e Nova Iguaçu também foram suspensos. Isso acontece porque caso o recurso do Barra Mansa seja aceito, o clube se livra do rebaixamento, com Boa Vista e Nova Iguaçu caindo automaticamente. O Leão ficaria com nove pontos, enquanto Boavista e Nova Iguaçu seguiriam com oito.

FLAMENGO
O zagueiro Wallace será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva por causa de uma crítica ao árbitro João Batista de Arruda após o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Na interpretação da procuradoria, o defensor desrespeitou o árbitro ao dizer que ele tinha feito uma "molecagem" no jogo. Se condenado, poderá pegar até seis jogos de suspensão.
E o Flamengo acertou na noite desta segunda-feira a contratação de Almir, destaque do Bangu no Campeonato Carioca. O meia, de 32 anos, assinou contrato por empréstimo até o fim do ano. O jogador iniciou carreira no Botafogo, clube que defendeu até 2006. Depois passou por Ponte Preta, Atlético-MG, Figueirense, América-RN e pelo Bangu, além de atuar no futebol coreano e no Kuwait.
Sobre a segunda partida da semifinal, além da vantagem de um novo empate, o Flamengo também terá mais tempo para treinar em comparação com o Vasco. Isso porque o cruzmaltino terá compromisso nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Após ganharem folga nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentam no fim da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
VASCO
A atuação do árbitro João Batista de Arruda no clássico contra o Flamengo eliminou as chances que ele tinha de apitar uma das duas partidas da final. Os membros da comissão de arbitragem concluíram que, apesar de não ter havido equívocos que comprometessem a parte técnica, a atuação na parte disciplinar foi ruim. João Batista de Arruda terá que passar por uma reciclagem.
O Vasco pode não entrar em campo com força máxima no jogo contra o Rio Branco, nesta quarta-feira, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como a semifinal do Carioca é domingo, contra o Flamengo, o técnico Doriva disse que terá uma reunião com a comissão técnica para tratar do assunto, mas ressaltou a confiança no elenco caso escale um time misto.
No jogo de ida, em Manaus, o Vasco venceu por 2 a 1, e por pouco não eliminou a volta, já que o gol do adversário foi no fim do segundo tempo. Em São Januário, o cruzmaltino pode perder até por 1 a 0 que se garante na próxima fase da Copa do Brasil.

BOTAFOGO
A Ferj e a TV Globo não levaram em conta o pedido do Botafogo para que o segundo jogo da semifinal do Carioca fosse no estádio Nilton Santos, mesmo com a liberação do Corpo de Bombeiros para a venda de 25 mil ingressos. Com isso, a partida de sábado está confirmada para o Maracanã. O presidente Carlos Eduardo Pereira reconhece que, pelo regulamento, não teria poder de escolha, mas se disse decepcionado com o tratamento recebido. Ele declarou que se a partida fosse no Nilton Santos, o alvinegro teria uma arrecadação três vezes maior.
O Botafogo está negociando para ter Fellype Gabriel de volta ao time. Ele, que foi revelado pelo Flamengo, teve boa passagem no alvinegro sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Depois, foi para o futebol dos Emirados Árabes. Atualmente, Fellype Gabriel está treinando no Vasco sem vínculo, mas o cruzmaltino também tem interesse em contratá-lo.
E a insatisfação de Jobson com René Simões após ele ter sido substituído no clássico contra o Fluminense custou caro ao jogador. No treino desta segunda-feira, ele trabalhou entre os reservas. Rodrigo Pimpão treinou entre os titulares. Quem também trabalhou ao lado dos titulares foi o apoiador Diego Jardel, que pode entrar no lugar de Tomas.
Os laterais Gilberto e Carleto, o volante Willian Arão e o atacante Sassá trabalharam na academia. Porém, estão aptos para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Paraíba, os clubes empataram em 2 a 2.

FLUMINENSE
Mesmo sem saber se poderá atuar na segunda partida da semifinal do Carioca, devido ao julgamento no TJD, o atacante Fred iniciou a preparação do clássico contra o Botafogo. O jogador se queixou de uma pancada na perna direita e realizou trabalho especial na academia das Laranjeiras nesta segunda-feira.
Na próxima quarta-feira, Fred será julgado por suas críticas à Ferj, após ter sido expulso na derrota do tricolor para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. O atacante pode pegar até seis jogos de gancho.
A segunda-feira também foi em tratamento para outros quatro jogadores. Os zagueiros Marlon, que se machucou durante o aquecimento do clássico do último sábado, e Henrique, recuperando-se de dores no quadril, também fizeram trabalhos especiais. Já o meia Vinícius estava em recuperação devido a uma entorse no joelho esquerdo.
Sob o comando de Ricardo Drubscky, reservas e atletas que não atuaram na vitória sobre o Botafogo realizaram atividade em campo. Os titulares ficaram na academia, fazendo um trabalho regenerativo.

GM recupera veículo furtado em Volta Redonda!

GM recupera veículo furtado em Volta Redonda!

GMVR recupera veículo furtado

O guarda municipal Dalessandro foi acionado pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) na manhã desta terça-feira, dia 14, para verificar o Corsa cinza, placa KNH 6884, que estava abandonado sem as quatro rodas, com o vidro lateral quebrado e sem o aparelho de som, na Rua Prudente de Moraes, no bairro Belmonte, em Volta Redonda.

Chegando ao local, o agente constatou o fato e, ao pesquisar pelo Palm Top, descobriu que o veículo havia sido furtado no último dia 10. O veículo foi levado à 93ª DP pelo guincho da corporação e o dono, Vinicius Silva Pacheco, de 32 anos e morador de Rio Claro, recebeu o seu carro de volta.

Pessoas são beneficiadas com regularização fundiária em Volta Redonda!

Trabalho iniciado em 2014 pela Secretaria Municipal de Planejamento e Defensoria Pública do Estado está próximo da conclusão

Volta Redonda
A secretaria municipal de Planejamento (SMP) e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro iniciaram em 2014 um trabalho conjunto para a regularização fundiária dos moradores dos bairros Roma I e Roma II. A SMP, com apoio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), realizou um levantamento com todas as famílias que construíram seus imóveis no local, há pelo menos três anos, para a comprovação da posse e uso, ou seja, sem que o imóvel tenha sido construído para uso de terceiros (aluguel) ou venda.
Cerca de duas mil pessoas de um total de 486 lotes serão beneficiadas com a conclusão dos processos de usucapião coletivo – instrumento jurídico utilizado no caso de quem ocupa há mais de 3 anos uma área não construída e não legalizada. O trabalho foi realizado com os moradores do Roma I (210 lotes) e Roma II (276 lotes), beneficiando famílias com renda até três salários mínimos.
No bairro Roma I, os processos já foram enviados para a Defensoria Pública com a documentação para a abertura do processo de usucapião coletivo – comprovante de renda, declaração de inteiro teor, certidões negativas, comprovante de residência, declaração de vizinho confluente, e cópia da certidão de casamento – no caso de união oficializada. A documentação foi reunida com apoio da equipe da Smac, que convocou todas as famílias que moram no bairro. Do total de processos, 110 (52,3%) já foram concluídos, com a confirmação da propriedade, segundo informou o chefe da Sessão de Cadastro da SMP, Aglailson Santos.
– A Defensoria Pública já está convocando os moradores do Roma I para assinar os documentos da posse definitiva. Eles viviam à margem, sem regularização. Depois que a administração municipal de Volta Redonda fez as obras de infraestrutura, água, luz, saneamento, pavimentou as ruas, o compromisso seguinte do Poder Público era a regularização, que vem sendo feita. O lote fica legal e o morador passa a ser contribuinte do município, entrando para o cadastro municipal de imóveis – frisou.
O chefe do Cadastro afirmou que a região Roma surgiu por volta de 1985, quando foi iniciado no local um loteamento com financiamento pelo sistema Nossa Caixa. O loteamento não chegou a ser concluído, houve uma invasão por volta de 1985 e o empreendimento nunca chegou ao final. Quem comprou o lote, ficou esperando a regularização.
– Desde então essas pessoas lutam para ter sua situação regularizada. Já no Roma II, 157 documentos dos lotes estão completos com as exigências feitas pela Defensoria, com base na legislação do usucapião, e outros 119 estão pendentes para a anexação de outros documentos – afirmou.
Aglailson Santos comentou os números da legalização dos lotes no bairro Roma II.
– Nada do Roma II ainda foi enviado à Defensoria Pública porque as pessoas ainda estão entregando documentos. Estes documentos são: comprovante de renda, declaração de inteiro teor, certidão negativa, comprovante de residência, declaração de vizinho confluente, se for casado tem que anexar a cópia da certidão de casamento – apontou.
Depois da documentação pronta, o pedido de abertura do processo de usucapião é enviado para a Defensoria Pública, que verifica cada situação, convoca o futuro proprietário para a assinatura da ação e dá entrada no Fórum para o Judiciário decidir sobre o direito da posse do lote.

Barra Mansa pede fim da concessão ferroviária no trecho até Rio Claro

Políticos a favor da destruição da história e qualquer alternativa de preservação!

Barra Mansa pede fim da concessão ferroviária no trecho até Rio Claro

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria municipal de Planejamento Urbano, enviou esta semana um ofício ao diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Luiz Macedo Bastos, solicitando o fim da concessão ferroviária à FCA (Ferrovia Centro Atlântica) no trecho que liga o município até Lídice, distrito de Rio Claro. Desde 2009, a linha está desativada e a intenção do poder público é urbanizar a área. O documento foi assinado pelos prefeitos de Barra Mansa, Jonas Marins; Rio Claro, Raul Machado; e de Angra dos Reis, Conceição Rabha.

– Historicamente essa linha foi muito importante, pois servia para o transporte de café; produtos de aço, que eram levados até a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional); e mercadorias agrícolas, que vinham do interior do país para o porto de Angra dos Reis para exportação. Mas há aproximadamente seis anos foi desativada, em função do esvaziamento econômico – contou o secretário municipal de Planejamento Urbano.

De acordo com Alves, em muitos trechos na área urbana já não existem os trilhos, que foram arrancados. Na serra de Angra dos Reis também houve um acidente que ocasionou desmoronamento de terra, impedindo a passagem de qualquer composição em um trecho da ferrovia.

– Diante dessa situação toda, as três prefeituras decidiram solicitar a extinção dessa concessão. A pedido do prefeito Jonas Marins, a secretaria de Planejamento Urbano fez um estudo desse trecho para anexar ao ofício – explicou o secretário.

No ofício encaminhado à ANTT é solicitada a extinção apenas do trecho entre Barra Mansa e Lídice.

– O trecho entre Lídice e Angra dos Reis, que compreende 40 quilômetros, seria mantido para fins turísticos, já que existe a intenção, por parte dos dois municípios, de reativar o Trem da Mata Atlântica – informou Alves.

Segundo o secretário, a proposta do Poder Público é integrar essa área às vias urbanas.

– As áreas urbanas dos municípios clamam pela extinção dessa linha principalmente para melhoria da mobilidade desses bairros que tem a ferrovia como transtorno. Entre os que mais sofrem podemos citar a Estamparia, Boa Sorte, São Luiz e Roselândia – disse.

Alves informou ainda que, caso o pedido seja aceito, as três prefeituras irão solicitar o apoio do governo do Estado para a duplicação da RJ-155 nesse trecho: – Nas áreas urbanas ficará a cargo das prefeituras a realização das obras de melhorias – finalizou.

Volta Redonda, 15 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia Nacional da Conservação do Solo!

<<>>

O sentimento que temos dia após dia, é que a esperança não morre para quem ao rumo certo, caminha.


(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 15 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia Bom!

Quarta-feira.

Dia Nacional da Conservação do Solo
Dia do Desarmamento Infantil

Dia Mundial do Desenhista

A data é destinada a homenagear os profissionais e artistas que encantam e fascinam com seus traços e criatividade. O desenhista, além da técnica, precisa ter o "dom" para desenhar, ou seja, entender os sentidos de perspectiva, ângulo, profundidade, luz e sombra na hora de produzir os seus trabalhos.

Um desenhista pode atuar em diversas áreas, desde ilustrações voltadas para o entretenimento, arte digital, agências de publicidade ou até mesmo desenhar como um hobby, sem pretensões financeiras.
Origem do Dia Mundial do Desenhista

O Dia Mundial do Desenhista foi criado em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu dia 15 de abril de 1452, na cidade de Vinci, na Itália.

A data foi instituída pela primeira vez como comemorativa em 2011, através de uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA), considerada a maior organização não-governamental de artes visuais, criada em 1954 pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Mensagens para o Dia Mundial do Desenhista

"Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, foi desenhista! Feliz Dia Mundial do Desenhista!"

"Vivo no risco. Risco sobre risco. Ponho mais risco. Rabisco. Arrisco mais um risco. Vivo a riscar! Feliz Dia do Desenhista!"

"Os desenhistas se contentam em ter na mão um papel e um lápis, para que se sintam livres para criar. A partir daí vão surgindo rabiscos, traços e belos desenhos que constituem suas obras de arte! Parabéns pelo seu dia, desenhista!"

terça-feira, 14 de abril de 2015

A Música do Dia - 14/04/2015 - 120 anos da primeira partida de futebol no Brasil

A Música do Dia - 14/04/2015 - 120 anos da primeira partida de futebol no Brasil

Em 1895 Charles Miller, que introduziu o futebol no Brasil, organizou a primeira partida entre São Paulo Railway e Companhia de Gás

Várzea do Carmo, em São Paulo, foi sede do primeiro jogo de futebol do Brasil. O jogo foi entre São Paulo Railway e Companhia de Gás, os times eram formados por ingleses que moravam em São Paulo. Charles Miller, que havia trazido as primeiras bolas de futebol para o Brasil no ano anterior, jogou pelo São Paulo naquele dia, que venceu por 4 a 2.

A Música do Dia é Na Cadência do Samba, Luiz Bandeira, com o Arranco de Varsóvia.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Saiba mais sobre Abraham Lincoln, assassinado há 150 anos

Saiba mais sobre Abraham Lincoln, assassinado há 150 anos

Apresentação Dilson Santa Fé
Há 150 anos Johnny Buff, ator e espião durante a Guerra de Secessão, atirou no presidente Abraham Lincoln durante a apresentação de uma peça em Washington. O ataque aconteceu cinco dias depois do fim da Guerra civil americana.

Jonh Buff, ainda durante a Guerra da Secessão, em 1864, havia tentado sequestrar o presidente e fazê-lo refém para exigir prisioneiros de guerra, mas, por causa da derrota dos estados do Sul, desistiu da ideia do sequestro e passou a planejar o assassinato.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - TERÇA-FEIRA 14/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 14/04/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

Volta Redonda, 14 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia Mundial do Café!

<<>>

Há dias dias bons e outros, nem tanto, mas segue-se a vida e os bons exemplos deixados pelos anti queridos, isso é o que nos motiva, ainda mais, seguir com a "missão" que nos tenha deixado.

(Adriano Martins - 2015)
=========================================================
Volta Redonda, 14 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Dia Pan-Americano ou das Américas*
Dia Mundial do Café

A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café - ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos, no país.

Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido do Vietnam e da Colômbia.
Dia Nacional do Café

O Dia Internacional do Café ainda não foi oficializado e também não existe um registro que conte a sua origem, no entanto, como o café é amado e consumido em vários países pelo mundo, cada nação criou o seu Dia Nacional do Café.

No Brasil, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de Maio. Confira outros Dias Nacionais do Café pelo mundo:

    Indonésia - 17 de Agosto
    Costa Rica - 12 de Setembro
    Alemanha - 24 de Setembro
    Japão - 1 de Outubro
    Nepal - 17 de Novembro
    Estados Unidos e Inglaterra - 29 de Setembro

Curiosidades sobre o Café

    A borra do café funciona como um excelente adubo
    A borra do café também é ótimo para tirar o mau cheiro da geladeira
    O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração
    A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Música do Dia - 13/04/2015 - Hoje é o Dia Internacional do Beijo

A Música do Dia - 13/04/2015 - Hoje é o Dia Internacional do Beijo

Há registros de beijos desde milênio. Nos templos de Cajuaro, na Índia, há uma escultura com um beijo, feita em 2.500 a.C. Na Serra da Capivara há uma inscrição rupestre chamada O Beijo. O Beijo pode ter surgido de sofisticação das lambidas que o ser humano dava em seus companheiros em busca do sal, ou ainda uma derivação da alimentação que as mães davam aos filhos, passando de boca a boca. Sabe-se lá.

A Música do Dia é Beija Eu, Arnaldo Antunes e Arto Lindsay, com Marisa Monte.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Dia do Jovem

Dia do Jovem

No dia 13 de abril se comemora o Dia do Jovem no Brasil. Também conhecido como Dia dos
Jovens, nesse dia se celebra essa bonita fase da vida, tão cheia de potencial.
Segundo a ONU, existem no mundo mais de um bilhão de jovens. Infelizmente nem todos têm as mesmas oportunidades na vida.
A Constituição Brasileira confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, saúde, morada, e oportunidades de trabalho, mas nem sempre isso acontece.

Dia do Hino Nacional Brasileiro

Dia do Hino Nacional Brasileiro

13 de abril é Dia do Hino Nacional Brasileiro. A música do Hino Nacional do Brasil foi composto por Francisco Manuel da Silva em 1822. A letra do Hino veio mais tarde, em 1909, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada.
O Hino Nacional é um dos símbolos da República Federativa do Brasil, e desde 2009 é obrigatório que seja cantado pelo menos uma vez por semana em todas as escolas públicas e particulares do país.

Atividades de Dia do Hino Nacional Brasileiro

O Hino Brasileiro está cheio de palavras bastantes difíceis, especialmente para crianças. Uma boa dica de atividades para o Dia do Hino é fazer coisas que ajudem as crianças a aprenderem a letra.
  • Ouvir o hino e tentar completar espaços em branco na letra;
  • Jogo da Forca com as palavras difíceis do Hino.

Letra do Hino Nacional Brasileiro

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores". (*)

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Dia do Beijo

Dia do Beijo

O Dia Internacional do Beijo, ou simplesmente Dia do Beijo, é celebrado no dia 13 de abril em todo o mundo.
Hoje em dia, o Dia do Beijo é considerado uma data especial para comemorar o ato de beijar. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.

Origem do Dia Internacional do Beijo

Não se sabe ao certo como começou, mas segundo uma lenda italiana, havia um jovem chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.
Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália.

Curiosidades sobre o Beijo

  1. São transmitidas cerca de 250 mil bactérias em cada beijo;
  2. O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas;
  3. O rei Henrique VI, em 1439, proibiu todos os tipos de beijos na Inglaterra com a intenção de evitar a proliferação de bactérias;
  4. Durante um beijo apaixonado, são ativados 29 músculos do corpo;
  5. Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores.
  6. De acordo com textos sânscritos, o primeiro beijo relacionado ao ato sexual que se tem notícia teria sido dado há dois mil anos atrás na Índia. 

A origem do Beijo

Alguns cientistas acreditam que a origem do beijo está no olfato. Durante muito tempo, cheirar o rosto da pessoa amada era um sinal de afeto e prazer. O roçar da boca passou a ser consequência dos atos de cheirar o rosto do parceiro, surgindo assim os primeiros beijos.
Outra teoria diz que o beijo surge a partir de uma experiência de afeto e atenção dos nossos antepassados: a alimentação. Os filhos recebiam dos pais a comida semi mastigada diretamente na boca. Este ato teria ficado registrado como um símbolo de carinho e amor.

Tipos de Beijo

Para celebrar o Dia do Beijo, selecionamos 7 tipos de beijos diferentes para você se divertir:
  1. Frontal com Ponta: a língua faz movimentos para cima e para baixo bem lentamente, tocando de vez em quando nas gengivas. 
  2. Beijo Flex: com muita língua, mordidinhas nos lábios e bastante saliva.
  3. Beijo Penetrado: a língua penetra na boca como se simbolizasse um ato sexual.
  4. Beijo Roubado: aquele que é inesperado, que causa susto, com uma mistura de embaraço e riso. 
  5. Beijo Grego: fazer carinho com a boca no ânus do parceiro/a, com língua ou sem. 
  6. Beijo Animal: agressivo, com mordidas e "ataques vorazes" contra o companheiro.
  7. Beijo Mamadeira: um dos parceiros chupa o lábio do outro como se fosse uma mamadeira de bebê.

Frases do Dia do Beijo

Para desejar um feliz Dia do Beijo, nada como dedicar frases de beijos:
  • Hoje é dia do beijo, você já mandou beijos hoje? Não esqueça de guardar aquele que você só pode dar para mim, ok?
  • Me dá um beijo e me abraça que o dia fica melhor.
  • Mais doce que o mel, mais quente que o sol, mais fresco que o mar, mais belo que as estrelas, seu beijo é mil e uma coisas em mim.
  • Se toda a vez que eu fechasse os olhos recebesse um beijo seu, eu passaria a vida de olhos fechados. 
  • O beijo vem do verbo beijar, que nossos lábios podem conjugar.

Volta Redonda, 13 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia do Hino Nacional Brasileiro (1831)*

<<>>

Experimente o dia de hoje com o sabor da vida!

(Adriano Martins - 2015)
=========================================================
Volta Redonda, 13 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Segunda-feira

Dia do Beijo
Dia do Hino Nacional Brasileiro (1831)*
Dia do Office-Boy

O Dia do Office-Boy é comemorado anualmente em 13 de Abril, no Brasil.

A data homenageia a figura do chamado "garoto de escritório", ou seja, o profissional que é responsável pela entrega e retirada de pagamentos, encomendas, depósitos bancários, comunicados e muitas outras coisas que facilitam e agilizam a organização de uma empresa.

Normalmente, os office-boys são utilizados pelas empresas para prestar serviços bancários e de comunicação (correios) foram do ambiente do escritório.

O Dia do Office-boy é definido pela Lei nº 4.110, de 03 de julho de 1983, no estado de São Paulo.

Os office-boys são, por norma, profissionais que estão no começo da carreira; jovens ou mesmo adolescentes.

Quando a responsável pelas entregas e comunicação interna de um empresa é do sexo feminino, o termo utilizado é "office-girl".
Mensagem para o Dia do Office-Boy

"De alta confiança, carrega documentos importante da empresa, prestativo, conhece todos os colaboradores... Sempre dedicado no que faz, levando e trazendo alegria. Hoje queremos dizer o quanto você é importante para nossa empresa e para todos nós! Parabéns, querido Office-Boy!"

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - SEGUNDA 13/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 13/04/2015
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 17°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

domingo, 12 de abril de 2015

Viagem de Trem

Volta Redonda, 12 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia do Obstetra!

<<>>

Como não agradecer a Deus pelo o dia de hoje? Tudo tem um propósito,  um projeto, uma realização!

(Adriano Martins - 2015)
=========================================================
Volta Redonda, 12 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Domingo!

Dia dos Jovens

Dia do Obstetra

O Dia do Obstetra comemora-se no dia 12 de abril.

O médico obstetra ou a médica obstetra, são aqueles profissionais da medicina que acompanham a mulher em gestação. Por noma, um obstetra aconselha e acompanha a mulher antes da gravidez, durante a gestação, durante o parto e acompanha a saúde da mulher também no pós-parto.

O médico obstetra acompanha assim a saúde da mãe e do bebê durante todo o processo, ajudando a prevenir e tratar eventuais problemas de saúde para qualquer um dos dois.
O Que Significa

Obstetra é uma palavra que vem do latim obstetrix, do verbo obstare, que significa "ficar ao lado de". Por isso, o obstetra é literalmente alguém que fica do lado, que acompanha e ajuda!

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - DOMINGO 12/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 12/04/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--