Rádio Acesa FM VR: 2022-01-23

domingo, 23 de janeiro de 2022

Volta Redonda confirma mais três mortes por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que neste sábado, dia 22 de janeiro de 2022, houve uma confirmação de óbito no Hospital Regional (Zilda Arns) ocorrida no dia 17/01 e duas confirmações ocorridas no dia 19/01, também no Hospital Regional.

A taxa de ocupação na rede pública (SUS) é de 55% em leitos clínicos, e de 41% nos leitos de UTI. Na rede privada, a taxa de ocupação referente aos leitos clínicos é de 18% e 18% em leitos de UTI.

Abastecimento é restabelecido no Parque do Contorno após deslizamento de terra e ação de vândalos

O Saae informa que o abastecimento de água foi restabelecido nos bairros Nova Primavera e Parque do Contorno, em Volta Redonda. Os trabalhos para normalizar a distribuição foram concluídos por volta das 21h30 desta sexta-feira, dia 21.

A interrupção foi causada por um deslizamento de terra que afetou a rede de 300 mm que abastece os bairros. A área é de difícil acesso e com grande perigo de desmoronamento. O local também foi alvo da ação de vândalos, que fecharam o registro, retiraram a tampa do reservatório e ainda depredaram os sensores do nível de água. 

A previsão é que até o fim deste sábado, dia 22, o fornecimento de água a todas as casas das localidades deve ser normalizado. O Saae-VR pede aos moradores que, caso vejam a presença de estranhos no local, acione a Guarda Municipal através do número 153.

Mais de 40 mil candidatos realizam prova neste domingo para a Polícia Civil

Dando continuidade ao concurso público da Polícia Civil RJ, neste domingo (23/01) acontece a prova para o cargo de auxiliar policial de necropsia. Mais de 40 mil candidatos realizarão o certame, às 13 horas, em 55 polos distribuídos na cidade do Rio de Janeiro.
 
Cerca de 350 policiais civis estarão envolvidos no apoio operacional, segurança dos polos e escolta das provas. No próximo domingo, será a vez do exame para o cargo de inspetor de polícia.
 
Em dezembro do ano passado, foram realizadas as provas para os cargos de perito criminal e perito legista. A prova objetiva para delegado, que aconteceria no dia 12/12/2021, foi suspensa em razão da forte chuva ocorrida no Rio de Janeiro, que atingiu a estrutura de alguns locais do certame. A nova data é 13/03/2022.
 
Ao todo, o concurso vai disponibilizar 400 vagas, sendo 200 (duzentos) para investigador policial; 100 (cem) para inspetor de polícia; 50 (cinquenta) para delegado de polícia; 25 (vinte e cinco) para perito legista; 10 (dez) para auxiliar policial de necropsia; 10 (dez) para técnico policial de necropsia; 05 (cinco) para perito criminal.