Rádio Acesa FM VR: 2021-10-17

sábado, 23 de outubro de 2021

Mulher é morta á tiros na frente do namorado em Ipiabas

Um mulher foi executada a tiros na madrugada deste sábado, dia 23, no distrito de Ipiabas, em Barra do Pirai. 

Dois suspeitos invadiram a residência de Laura Maria da Conceição de Souza, de 27 anos, arrastaram-na da cama e a executaram na frente do namorado.

Segundo a polícia, o crime aconteceu Rua Alberto Raposo.

A mulher que tinha diversas passagens pela polícia, chegou a ser presa pela última vez no dia 19 de setembro, com munições e após violar sua tornozeleira eletrônica, mas acabou sendo liberada após o pagamento da fiança.

Também em 23/07, a mesma chegou a acionar a PM, após ter sua casa invadida naquela madrugada; seu cachorro acabou baleado e morreu durante a invasão dos suspeitos não identificados.

O caso foi registrado na 88° Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí, que investiga o crime motivado por supostamente uma condenação do "Tribunal do Tráfico".

Já o corpo, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Poços, na cidade vizinha, Volta Redonda.

Identificado corpo de homem encontrado na Estrada Fazenda União, no Retiro

Foi identificado como Gabriel Resende de Souza Braga, de 24 anos, o homem morto na Estrada Fazenda União na noite desta sexta-feira, dia 22, no bairro Retiro em Volta Redonda.

O corpo foi encontrado no acesso à Fundação Beatriz Gama seminu, com a calça arriada e sem camisa. A vítima era magra, branca e de estatura mediana.

A vítima estaria com marcas de violência, mas a comprovação só virá após o exame do IML de Volta Redonda, que deve ser feito na manhã deste sábado.

A Polícia Civil registrou o caso como encontro de cadáver e vai apurar o possível crime, assim como a autoria, a motivação e a circunstância do fato.

Após a identificação, os agentes vão ouvir familiares e amigos próximos à vítima.

Homem chega morto ao hospital após acidente no bairro São Lucas

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente na manhã deste sábado, dia 23, deixou um homem morto em Volta Redonda. A moto em que Thainan Sergio Costa Dutra, de 24 anos, conduzia atingiu um caminhão frontalmente na Avenida São Lucas, no bairro São Lucas.

De acordo com o Hospital São João Batista, a vitima chegou a unidade sem vida. Durante o socorro foi feito o procedimento de reanimação, mas a equipe médica não teve sucesso, vindo a falecer durante o trajeto até a unidade medica.

Polícia ambiental flagra construção irregular na Ilha Grande

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga foram nesta quinta-feira (21) à Ilha Grande, em Angra dos Reis, onde identificaram uma construção irregular às margens da Enseada do Bananal.

No momento da fiscalização, a equipe da 4ª UPAm constatou a existência de uma construção na zona de amortecimento do Parque Estadual da Ilha Grande, onde cerca de 300 metros quadrados de área estão degradados. Na areia da praia inclusive, havia uma estrutura já em ponto de laje, mas durante a fiscalização, os policiais não encontraram nenhuma placa contendo as referidas licenças, tampouco os responsáveis pelo ilícito em uma área de preservação permanente. Um morador que passava pelo local foi perguntado a respeito do proprietário do terreno e informou que a dona moraria no Rio de Janeiro. Diante dos fatos, os agentes da UPAm procederam à projeção da 166ª DP na Ilha Grande, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico.

Três toneladas de maconha são apreendidas na Dutra, em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Na manhã desta sexta-feira (22), a PRF fez grande apreensão de maconha, em fiscalização do Grupo de Operação com Cães, na BR-116.

Os policiais localizaram, com ajuda dos k9´s Bud, Venena e Cacau, especialistas em faro de armas, munições e drogas, uma carga de aproximadamente 3 toneladas de maconha, dentro do reservatório de combustíveis do caminhão-tanque, abordado em fiscalização da operação Égide.

O motorista informou aos policiais que carregou o caminhão no estado do Mato Grosso e que receberia 5 mil Reais para levar a droga até o estado do Rio de Janeiro.

O homem, preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, foi conduzido à Polícia Federal local, onde a droga será pesada e apreendida.

Vinte e três de outubro: nascimento de Leo Moura, Izabel Gourlart, Clarissa Abreu, Camila Mayrink, Adelina Monteiro e Pelé

Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura, nascido em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 23 de outubro de 1978, é um jogador de futebol que atuava como lateral direito.

Eleito por quatro vezes seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, fez história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual atuou durante 10 anos. Também teve passagens pelos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro, além de outras grandes equipes, como Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Começou sua carreira jogando nas categorias de base do Botafogo e por empréstimo foi para as categorias de base do Linhares, do Espírito Santo, quando ainda atuava como meia.

Maria Izabel Goulart Dourado, conhecida por apenas Izabel Goulart, nascida em São Carlos, interior de São Paulo no dia 23 de outubro de 1984, é uma supermodelo brasileira, conhecida por ter sido Angel da marca Victoria's Secret.

Quando fazia compras com a mãe aos 14 anos, um cabeleireiro sugeriu que ela deveria virar modelo. Aos 17 anos mudou-se para a capital do estado, São Paulo, e começou a modelar na extinta agência Success. Sua carreira foi lançada e projetada pelas mãos do booker Ney Alves, atual diretor da Major Model Brasil. Após realizar inúmeros trabalhos importantes no Brasil, fez sua primeira viagem internacional para a França dando assim início também à sua carreira internacional.

Clarice Franco de Abreu Falcão, nascida em Recife no dia 23 de outubro de 1989, é uma cantora, atriz, compositora, humorista, roteirista e diretora brasileira. Foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação em 2013.

Camila Mayrink, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais em 23 de outubro de 1993, é um atriz e modelo brasileira.

Camila começou a carreira como modelo em 2008, aos quatorze anos. Em 2012 assinou com a Ford Models e passou a realizar trabalhos em cidades como Nova Iorque, Milão e Londres, fotografando para diversas grifes. Em 2014 estreou como atriz em uma participação numa série norueguesa, sendo que em 2015 integrou a telenovela Verdades Secretas. No mesmo ano fez parte da série Não Se Apega. Nesta época estreou no cinema nos filmes Qualquer Gato Vira-Lata 2 e O Último Virgem e fez uma participação em Rock Story.

Em 2018 assinou com a RecordTV e estrelou a primeira fase da novela Jesus como a venenosa Asisa. Em 2019 integra a novela de época Jezabel como Joana, uma moça pobre e sofrida que se torna prostituta para sobreviver. Entre 2019 e 2020 interpreta Vânia em Amor sem Igual, uma estagiária ambiciosa que planeja dar um golpe do baú no dono da empresa que trabalha.

Adelina Doris Monteiro, nascida no Rio de Janeiro em 21 de outubro de 1934, é uma cantora e atriz brasileira.

Descrita por renomados críticos musicais como a cantora que tem "a bossa de quem já nasceu sabendo"[2] e símbolo de "modernidade já atemporal" no universo da música brasileira,[3] a carioca Doris Monteiro começou a despontar para o público aos 15 anos, cantando em programa de calouros no rádio, em francês.

A artista tem um papel importante na história da música brasileira ainda por ter afiançado, com sua arte, o início da carreira de grandes criadores.

Tão logo se tornou famosa, nos anos 50, foi convidada a fazer cinema, participando de oito filmes ao longo da carreira. Em 1953 obteve o prêmio de Melhor Atriz no I Primeiro Festival de Cinema por sua interpretação em Agulha no Palheiro, de Alex Viany.

Com mais de 20 LPs e mais de 20 discos de 78rpm gravados, Doris se mantém ativa, fazendo shows. Em 2020, regravou a música Fecho Meus Olhos, Vejo Você no álbum Copacabana - Um Mergulho nos Amores Fracassados, produzido pelo jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello, com base em seu livro Copacabana - A Trajetória do Samba-Canção(1929-1958), lançado em 2017.

Edson Arantes do Nascimento, nascido em Três Corações, município de Minas Gerais em 23 de outubro de 1940, mais conhecido como Pelé, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Durante sua carreira na seleção, ele ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador a fazê-lo. Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

Carro invade loja após atingir outro na Amaral Peixoto, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente no final da madrugada deste sábado, dia 23, deixou três pessoas feridas na Avenida Amaral Peixoto, altura do bairro São Geraldo, em Volta Redonda.

Um polo de cor preta atingiu a traseira de um prisma e depois invadiu a loja comercial.

As vitimas foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros que informou ter levado uma mulher para o Hospital São João Batista.

A reportagem foi informada que outra duas vitimas foram socorridas por uma equipe do Samu, porém, em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a reportagem não foi informada se as vitimas foram levadas para alguma unidade médica.

O caso foi encaminhado a polícia e a pericia realizada para colher dados que fará parte do inquérito que irá apurar os fatos.

Atualização

Izabela Viana Rocha, 26 anos, e Paulo Victor de Assis Araújo, 20 anos, estão em observação no Hospital São João Batista.

Volta Redonda registra mais um homicídio: corpo de homem é encontrado no Retiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O corpo de um homem branco, porte mediana, magro foi encontrado na Estrada Fazenda União - próximo a Fundação Beatriz Gama - no Retiro, em Volta Redonda. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 22, próximo ao número 1345.

A PM foi acionada e se encontra no local preservando a cena do crime para os trabalhos da pericia que irá colher informações que serão anexadas ao inquérito para investigar o crime.

O caso segue para ser registrado na 93ª DP.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Homem é assassinado no bairro São Sebastião, em Volta Redonda

Um homem foi morto na madrugada desta sexta-feira, dia 22, em Volta Redonda. O crime aconteceu na Via 1, no bairro São Sebastião.

A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou o cadáver caído com perfurações de arma de fogo.

A PM informou que o local foi isolado e a perícia da 93ªDP acionada.

Atualização

Foi identificado como Werton Lucas de Souza Santos, de 22 anos, a vitima de homicídio no São Sebastião.

Volta Redonda alerta para numero de faltas em consultas médicas

Absenteísmo para as setes especialidades médicas mais procuradas chega a 21%

www.radioacesafm.blogspot.com
Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detectou altos índices de absenteísmo em praticamente todas as consultas com especialistas, o que prejudica outros pacientes que estão em filas de espera pelo mesmo serviço.

De acordo com o levantamento, nos últimos dois meses a média de percentual de faltas ficou em torno de 21% somando sete especialidades que estão sendo disponibilizadas para a população: nefrologia, cardiologia, nutrição, ortopedia, hematologia, gastroenterologia e oftalmologia.

O índice maior de falta é de consultas para nefrologia, que está girando em torno de 25%. Logo em seguida, cardiologia com 24% das abstenções, atendimento de nutricionistas com 23%, ortopedia com 22%, hematologia com 20% e gastroenterologia e oftalmologia com 17% cada.

A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, enfatiza junto aos usuários do SUS a importância do comparecimento aos procedimentos agendados.
“As consultas e exames são programados para atender a população e, quando não utilizadas as marcações, tiram a oportunidade de outros cidadãos”, disse a secretária.  

Exames de mamografia
Essa semana a Prefeitura de Volta Redonda divulgou também ausências injustificadas para exames de mamografia agendados pelas unidades de saúde do município.
Das 904 mamografias agendadas nas unidades de saúde no período de 20/09 a 15/10, apenas 467 foram realizadas, o que corresponde a 51% de abstenção pelo não comparecimento das usuárias. Na Policlínica da Mulher não é diferente. Das 597 mamografias marcadas no mesmo período, somente 277 foram realizadas, apresentando 46% de falta.

Açude: Escola Paulo VI comunica pais e responsáveis atividades presenciais nos próximos dias 23 e 30

Escola Municipal Paulo VI
A direção da Escola Municipal Paulo VI, localizada no Açude I, pede atenção de pais e ou responsáveis pelos alunos do 1° ao 5° anos para a avaliação presencial.

Os alunos que estão estudando somente pela plataforma ou somente pegando atividades impressas  deverão participar da avaliação diagnóstica que acontecerá na escola nos dias 23 e 30 de outubro de 2021.

No dia 23/10/2021 - sábado - acontecerá avaliação da Língua Portuguesa, dás 8h às 11h.

No dia 30/10/2021 - sábado- das 8h às 11h - a avaliação será de matemática

De acordo com a diretora Marília, o momento é de grande importância para o processo educacional, os alunos devem participar.

- Seguiremos todos os protocolos: uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social, por isso o uso de máscara, lápis e borracha pessoal.

Volta Redonda tem ‘Dia D’ da multivacinação para crianças e adolescentes até 17 anos

Neste sábado, dia 23, todas as 46 Unidades de Saúde estarão abertas, de 8h às 17h, para atualização da caderneta de vacinação

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS) promove neste sábado, dia 23, o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 17 anos. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação. Ao todo são 18 imunizantes disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação. Os profissionais de saúde irão avaliar quais doses precisam ser aplicadas, mesmo que estejam atrasadas.

A estratégia da campanha incentiva a imunização completa de crianças, de 0 a 11 anos, e adolescentes, de 12 a 17 anos, evitando que os pais ou responsáveis retomem mais de uma vez a unidade para vacinação. O Ministério da Saúde suspendeu o intervalo entre doses, ou seja; qualquer pessoa pode receber mais de uma vacina no mesmo dia. A multivacinação visa à proteção de todas as doenças que podem ser evitadas com a imunização.

Neste “Dia D”, todas as 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) do município estarão abertas de 8h às 17h para atendimento. As unidades dos bairros Conforto, São Geraldo e Vila Mury contarão com a participação de super-heróis dos quadrinhos pela manhã na recepção de crianças durante a vacinação. À tarde, a unidade do Volta Grande terá a presença dos personagens.

Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinação da criança ou do adolescente, além do CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda amplia a idade do público-alvo da campanha para 17 anos, sendo assim, os adolescentes, de 12 a 17 anos, estão aptos a receber também a vacina contra a Covid-19, caso algum ainda não tenha sido imunizado. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, apenas a vacina Pfizer/BioNTech pode ser administrada a esta faixa etária.  

Maior acesso às vacinas

Em Volta Redonda, a campanha foi iniciada no último dia 4 e seguirá até o dia 29 na rede de Atenção Básica. O coordenador municipal da Vigilância em Saúde, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, destacou que a campanha e, principalmente o “Dia D”, oportunizam o acesso às vacinas do calendário nacional, diminuindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis.

“Neste sábado, o município estará com todas as Unidades de Saúde funcionando para atender essa população e verificar a situação dos cartões de vacinação e complementar as vacinas que sejam necessárias, de acordo com a situação vacinal e a faixa etária”, afirmou.

Vasconcellos comentou que desde 2019, houve uma queda significativa na procura por vacinas em crianças e adolescentes, em decorrência da pandemia de Covid-19 e o medo da contaminação.

“Percebemos uma redução das coberturas vacinais, principalmente no início da pandemia. Por conta disso, este ano está acontecendo à campanha de multivacinação para crianças e adolescentes; onde estão sendo ofertadas todas as vacinadas do calendário, inclusive a contra a Covid-19 – para pessoas de 12 a 17 anos. Conforme deliberação do Ministério da Saúde, agora é possível aplicar simultaneamente a vacina da Covid-19 com outras do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que vai facilitar para que ao logo desses dias de campanha e no “Dia D” possamos ampliar a cobertura vacinal e prevenir a população de doenças que podem ser evitadas com vacinas”, finalizou.

Corrimão é instalado em acesso na Rua 2, no Açude I

www.radioacesafm.blogspot.com
Obra para contenção de encosta é concluída no Açude I. A instalação de corrimão aconteceu no acesso ao Açude IV, na Rua 2 com a Rua Bom Pastor para garantir a segurança de moradores. A obra teve um custo de proximamente de R$ 26 mil

O trabalho consistiu na construção de uma contenção para estabilização do talude, na altura do nº227. A obra teve duração de 60 dias.

Covid-19: Barra Mansa segue com aplicação de D1, D2 e D3 nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde dá continuidade à aplicação de doses contra Covid-19 nesta sexta-feira, 22. A vacinação acontece das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros, e das 9h às 20h na Unidade do Ano Bom.

Neste dia haverá a repescagem de primeira dose (D1) para pessoas com a idade a partir dos 12 anos e a aplicação de D2 para quem já estiver agendado. Vale lembrar que a segunda dose de CoronaVac será aplicada somente no PSF Ano Bom.  Além disso, a dose de reforço (D3) será aplicada em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a D2 até o dia 13 de abril.

Para ser vacinado, menores precisam estar acompanhados de um responsável e apresentar RG, CPF, cartão de vacina, comprovante de residência em nome dos pais ou declaração do posto de saúde.

Para receber a D2 ou a D3 é indispensável a apresentação do cartão de vacina comprovando a aplicação anterior.

Covid-19: Pinheiral regista mais um caso nesta quinta-feira, 21

Pinheiral informou nesta quinta-feira, dai 21, que registrou mais um caso de Covid-19. Na cidade agora são 3.414 casos confirmados (3.331 curas, 72 óbitos e 11 em isolamento domiciliar). Até agora, 7.022 foram descartados. 

O município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Barra Mansa planeja decoração natalina em parceria com entidades

Rodrigo Drable se reuniu com representantes da CDL, ACIAP e Sicomércio nesta quinta-feira; enfeites serão instalados na cidade no final de novembro

O prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima se reuniram com representantes da CDL-BM, Aciap-BM e Sicomércio-BM para tratarem sobre os últimos detalhes da decoração natalina em Barra Mansa. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, na prefeitura. Ficou acertado que além dos locais enfeitados no ano passado, o projeto de 2021 estenderá a decoração na Avenida Domingos Mariano – até a altura do Restaurante Popular. Um presépio com personagens em tamanho real será novamente montado na Praça da Matriz.  A antiga estação, no Centro, e a Praça do Ano Bom serão iluminadas. Os enfeites começam a ser instalados no final de novembro. Mais novidades serão anunciadas em breve.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a intenção é superar a ornamentação do ano passado e proporcionar à população o maior Natal da região.

“Barra Mansa teve o maior Natal da região em 2020 e, através dessa parceria com as entidades (CDL, Aciap e Sicomércio), vamos investir ainda mais em 2021. Queremos que a nossa cidade continue sendo referência, podendo proporcionar momentos de alegria à população”, destacou o prefeito.

No projeto deste ano haverá também mais árvores Sakura, que encantaram os moradores e visitantes no ano passado. O governo municipal e as entidades estudam a possibilidade de instalá-las em outros bairros.

Além de despertar a “magia do Natal”, as entidades representativas do comércio acreditam que a decoração natalina e atrações, que serão confirmadas em breve, ajudarão a movimentar a economia neste final de ano.

DECORAÇÃO E RETOMADA DAS VENDAS

O presidente da CDL-BM, Leonardo dos Santos, destacou a importância da parceria com o governo municipal para a realização da decoração natalina. Ele disse ainda, que a expectativa é de aumento das vendas do comércio, que se recupera após o período mais crítico da pandemia de Covid-19.

“Os índices do setor estão melhorando e, sem parcerias como esta, a gente não conseguiria chegar neste momento de recuperação. Em agosto deste ano, pela primeira vez, as vendas estão no patamar de antes da pandemia. Estamos trabalhando para manter este equilíbrio e esperamos um Natal com oportunidades de crescimento”, destacou Leonardo.

Quem compartilha da mesma expectativa é o presidente do Sicomércio-BM, Hugo Tavares. “Temos projetos que já funcionaram em anos anteriores e essa iniciativa da prefeitura, abrindo as portas e apoiando com investimentos, vai nos ajudar a promover a cidade. A expectativa de vendas é positiva, pois o comércio está em um momento de retomada, se reabrindo depois do período mais complicado de pandemia. Nós das entidades estamos juntos para fazer e fomentar o setor, decorando e estimulando o comerciante a oferecer promoções para que toda a população possa colher bons frutos”, disse Hugo.

O presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, disse estar muito feliz com a projeção da participação do governo municipal. “Nós que representamos o comércio, vemos com muita alegria esse empenho da prefeitura, de projetar os investimentos no Natal, pois enxergamos a decoração não só benéfica para o comércio, mas também para promover uma sensação boa à população. É um otimismo que tentamos despertar, podendo levar um calor para todos que tanto sofreram com a pandemia. Vamos promover momentos ainda mais bonitos, organizados e com mais novidades”, destacou o presidente da Aciap-BM.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello; o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; o secretário de Finanças, Leonardo Ramos; o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes; e a gerente municipal de Turismo, Bhella Santos.

Allan dos Santos será extraditado e preso preventivamente após STF acatar pedido da PF

A decisão, em processo sigiloso, foi tornada pública nesta quinta-feira (21)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido da Polícia Federal (PF) e determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Em outra decisão, igualmente a pedido da PF, ele determinou que o Google informe sobre lives e doadores do canal Terça Livre, desde janeiro de 2020.

Também foi determinado o bloqueio de contas e de remessas de dinheiro a Santos, que está nos Estados Unidos, e requisitada cooperação jurídica para sua extradição. A embaixada norte-americana também foi informada.

Segundo o ministro, a representação da Polícia Federal aponta o investigado como integrante de organização criminosa que aufere vantagem econômica por meio da monetização de vídeos e de doações. Para o relator, as medidas são necessárias para impor restrições financeiras, pois “há fortes indícios de que os valores arrecadados por meio de vídeos e lives na internet são utilizados de maneira ilícita, financiando a estrutura da organização criminosa que se investiga”.

Na avaliação do ministro Alexandre de Moraes, a prisão preventiva é a única medida apta a garantir a ordem pública, pois Santos continua a divulgar conteúdo criminoso, por meio de redes sociais, com objetivo de atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização e gerar animosidade dentro da sociedade, “promovendo o descrédito dos Poderes da República, além de outros crimes, e com a finalidade principal de arrecadar valores”.

De acordo com o ministro, o quadro fático que tem se consolidado, desde o ano passado, permite concluir pela adequação e pela proporcionalidade da medida extrema de restrição de liberdade, pois as medidas cautelares anteriormente impostas foram ineficientes para coibir as práticas criminosas. "O que se observa, na verdade, é o crescimento do protagonismo de Allan Lopes dos Santos dentro da organização criminosa investigada, com arrecadação de dinheiro e propagação ampla de ataques ao Estado Democrático de Direito", destacou.

As decisões do ministro Alexandre de Moraes estavam sob sigilo, mas foram divulgadas hoje em razão de vazamentos com trechos incompletos das decisões.

Vinte e dois de outubro: nascimento de Nelson Pereira, Rolando Boldrin, Jucas Chaves, Barrerito e Ana Furtado

Nelson Pereira dos Santos, nascimento em São Paulo, no dia 22 de outubro de 1928, foi diretor de cinema brasileiro. Tendo sido um dos fundadores do movimento do cinema novo, sua produção atravessa um período de 60 anos na história do Brasil.

Considerado um dos mais importantes cineastas do país, foi fortemente influenciado pelas obras da geração de 1930 do modernismo literário brasileiro, tendo adaptado para o cinema obras de Graciliano Ramos e Jorge Amado. Seu filme Vidas Secas, baseado no romance de Graciliano, é um dos filmes brasileiros mais premiados em todos os tempos, sendo reconhecido como obra-prima.

Morreu em 21 de abril de 2018, no Rio de Janeiro.

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador de televisão. Nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, no dia 22 de outubro de 1936.

Desde pequeno, já tocava viola. Aos doze anos de idade, começou uma empreitada musical com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município.

Aos dezesseis anos, devido a incentivos por parte de seu pai, Boldrin foi para a capital São Paulo, de carona em um caminhão. Lá, antes de emplacar na carreira de cantor, foi sapateiro, frentista, carregador, garçom e ajudante de farmacêutico. Aos dezoito, serviu o exército em Quitaúna e, nos anos que se seguiram, dedicou-se à atividade musical.

Como ator de televisão, entre as décadas de 1960 e 1980, Boldrin atuou em diversas novelas das TVs Record, Tupi e Bandeirantes (em aproximadamente 30 novelas).

Como apresentador de televisão, na década de 80, esteve à frente dos programas Som Brasil, (TV Globo), Empório Brasileiro (TV Bandeirantes) e Empório Brasil (SBT). Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, pela TV Cultura de São Paulo.

Jurandyr Czaczkes Chaves, mais conhecido como Juca Chaves, nascido no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1938), é um compositor, músico e humorista brasileiro.

Juca foi um crítico do Regime Militar, da grande imprensa e do próprio mercado fonográfico. Chegou a ser exilado em Portugal na década de 1970 mas, ao incomodar o regime então ditatorial desse país com suas sátiras que então ganhavam espaço nas rádios e televisão locais, transferiu-se para a Itália.

De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão. Na década de 1980, lançou sua gravadora independente. Um de seus bordões mais conhecidos é: "Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar", seguido de sua risada característica.

Dentre suas canções mais conhecidas estão "Caixinha, Obrigado", "A Cúmplice", "Menina", "Que Saudade", "Por Quem Sonha Ana Maria" (interpretada no filme Marido de Mulher Boa de 1960) e "Presidente Bossa Nova".

Em 2003, outro sucesso de Juca Chaves nos anos 70 - a canção "Take me Back to Piauí" - foi editado na coletânea "Brazilian Beats Volume 4" da gravadora britânica Mr. Bongo, especializada em música popular brasileira.

Em 2006, lançou-se candidato a senador na Bahia pelo PSDC,[8] ficando em 4º lugar, com 19 603 votos (0,35% do total). Suas propagandas em formato de poesias distinguiam-no dos demais candidatos.

Élcio Neves Borges, mais conhecido como Barrerito, nasceu em São Fidélis, no estado do Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1942, foi um cantor brasileiro de música sertaneja, ganhou destaque por integrar a segunda formação do Trio Parada Dura.

Iniciou sua carreira na década de 1960, fazendo dupla com Flor da Índia, Baianito, Criolo e Creone, este último com quem formou o conjunto sertanejo Trio Parada Dura a partir de 1976, ao lado de Mangabinha.

Em 6 de setembro de 1982, um acidente de avião na cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior do estado de São Paulo, deixou Barrerito paraplégico. Seu irmão, Parrerito, assumiu o lugar no trio durante o período em que esteve ausente e, posteriormente, em 1987.

Iniciou carreira solo como o "Cantor das Andorinhas", em 1987, quando gravou seu primeiro LP, chamado Onde Estão Os Meus Passos, pela Copacabana, com destaque para a faixa-título, em parceria com Carlos Randall e Nilza Carvalho. Barrerito gravou 9 LPs pelos selos Copacabana e RGE. Ganhou dezenove discos de ouro e oito de platina, sempre com a ajuda de Nilza Carvalho, com quem viveu maritalmente até 1990.

Era o único artista que gravava um LP em apenas 24 horas, o que causava surpresa nos técnicos da gravadora. Apesar de ser paraplégico, o cantor era muito vaidoso: usava anéis e colares de ouro, além de cortes de cabelo incomuns. Em 1991, chegou a ser detido por ter atirado para o alto, assustando um frentista, que riu de sua aparência.

No ano de 1998, Barrerito fundou o Trio Alto Astral, juntamente com Voninho e Creone, com quem voltou a formar uma dupla sertaneja. Chegaram a lançar um CD, intitulado Dor de Cotovelo, e a fazer aparições em alguns programas de TV, mas o trio não durou, pois Barrerito acabou falecendo neste mesmo ano, vítima de um infarto, aos 56 anos.

Em 2017, a gravadora Águia Music lançou o CD intitulado Barrerito Eternamente um Ídolo, composto por músicas inéditas resgatadas de uma fita K7, nesse CD consta duas músicas de Nilza Carvalho (Grito de Alerta e Velho Macho).

Parrerito morreu no dia 13 de setembro de 2020, aos 67 anos, em hospital da capital, vítima de complicações da infecção pelo covid-19.

Ana Beatriz Furtado Alves Ferreira, nascida no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1973, é uma apresentadora e atriz brasileira.

Criada no bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, Ana iniciou sua carreira artística como modelo em 1993. Em 1995 protagonizou a vinheta de abertura da telenovela Explode Coração. Em 1996, fez a novela infantil Caça Talentos como Drica. Apresentou o Vídeo Show, ao lado de André Marques até o dia 15 de novembro de 2013. Em 2013 foi repórter do Fantástico, apresentando o quadro Mulher 4.0 e Mulher 5.0. Desde 2015 apresenta o É de Casa aos sábados.

Em 1996 começou a namorar o diretor Boninho, com quem se casou em 1999 e teve uma filha, Isabella Furtado Brasil, nascida em 1 de maio de 2007.

Em 27 de maio de 2018 revelou que estava com câncer de mama. Em 17 de dezembro de 2018 revelou estar curada após a retirada do tumor e o tratamento.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Identificada dupla morta à tiros em Porto Real

 

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (21), em Porto Real. Michael Douglas Ramos Rodrigues, que completou 21 anos no último dia 14, e Caio César Pinheiro Gonçalves, de 18, foram mortos a tiros na Rua Custódio de Melo, no Parque Mariana. 

Segundo policiais militares acionados para averiguar disparos de arma de fogo, os dois foram encontrados já sem vida. Eles apuraram que os assassinos estavam em um Gol vermelho e fugiram em direção à região da Fazenda da Barra, em Resende. 

As vítimas seriam moradoras do bairro Novo Horizonte, em Porto Real.

A ocorrência foi encaminhada a 100ª DP.

Identificado homem morto à tiros no bairro Siderlândia, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, dia 21, em Barra Mansa. O crime aconteceu na Rua São Vicente de Paula, no bairro Siderlândia.

Relatos de populares dão conta que Paulo Leandro da Costa dos Santos, de 41 anos, tinha acabado de descer de um ônibus, quando foi atacado à tiros. 

A polícia levanta a autoria dos disparos.

A pericia foi acionada e desloca para o local para colher informações que vão ser anexadas ao inquérito e iniciar-se as investigações.

Consta em registro na polícia que a vítima tinha quatro passagens, sendo duas por tráfico de drogas, uma por receptação e outra por roubo.

O caso será registrado na 90ª DP.

CSN fará emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

O Conselho de Administração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) aprovou a 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no valor total de R$ 1,5 bilhão, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00, na data de emissão (debêntures e emissão, respectivamente).

A emissão será objeto de oferta pública, com esforços restritos de distribuição, nos termos da Lei n.º 6.385/76, da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 476/2009, e das demais disposições legais e regulamentares aplicáveis, sob o regime de garantia firme de colocação, tendo como público-alvo investidores profissionais, conforme previsto no artigo 11 da Resolução CVM nº 30, de 11 de maio de 2021.

As debêntures terão prazo de vencimento de sete anos, contados da data de emissão. Sobre o valor nominal unitário ou o saldo do valor nominal unitário das debêntures vão incidir juros remuneratórios correspondentes a 100% das taxas médias diárias do DI – Depósito Interfinanceiro de um dia, “over extra grupo”, expressas na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis, calculadas e divulgadas diariamente pela B3, no informativo diário disponível em sua página na Internet, acrescida de spread (sobretaxa) correspondente a 1,65% ao ano, base 252 dias úteis. Os recursos líquidos obtidos por meio da emissão serão integralmente utilizados para financiamento de capital de giro e fins corporativos diversos.

Detran do Rio lança Identidade Digital

Aplicativo já pode ser baixado nas principais plataformas digitais

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Detran do Rio Janeiro lançou nesta quarta-feira, dia 20, a ‘Identidade Digital’. Com ela, os cidadãos poderão ter o documento de identidade também no telefone celular, com validade em todo o território nacional. A nova “Identidade Digital RJ” estará disponível nas principais plataformas digitais - lojas Android e IOS -, oferecendo mais praticidade a quem precisa usar o documento no dia a dia.

O novo serviço, no entanto, não é obrigatório. Quem não quiser tirar a carteira digital, poderá continuar a usar o documento físico, em papel. O objetivo do Governo, porém, é oferecer mais um benefício aos cidadãos do estado em seu processo de digitalização dos serviços.

A Identidade Digital RJ estará disponível, de início, para quem tem a carteira de identidade emitida a partir de 5 de abril de 2019. Depois desta data, todos os documentos de identidade passaram a ser entregues com um QR Code na parte interna. E é com este código, indispensável, que o usuário poderá baixar a versão digital. Os que tiverem a carteira sem QR Code poderão fazer a segunda via do documento e, depois, acessar o aplicativo.

Após cada período de 12 meses, será necessário que o portador do documento refaça novamente o processo de autenticação obrigatório.  Por enquanto, para atender ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados, o aplicativo estará disponível apenas para maiores de 18 anos. Em futuro próximo, os pais poderão autorizar a emissão dos documentos de seus filhos.
 
Confira o passo a passo para obter sua identidade digital:

1- Baixar o aplicativo “Identidade Digital RJ” disponível nas plataformas Android e IOS;

2- Conceder as permissões necessárias para funcionamento do aplicativo;

3- Escanear o QR Code disponível na parte de dentro da identidade física;

4- Disponibilizar reconhecimento facial via aplicativo;

5- Criar senha numérica para login do aplicativo;

6- Se todos os dados estiverem corretos, o documento estará disponível no formato digital.

A seguir, perguntas e respostas sobre a nova Identidade Digital RJ:

1 - É obrigatório ter a carteira de identidade no telefone celular?

Não é obrigatório. Esta é apenas mais uma facilidade oferecida pelo Governo do Estado, por meio do Detran.RJ, para quem não quer usar o documento físico, em papel. É uma réplica, em formato eletrônico, da carteira de identidade física, com todos os dados contidos nela.

2 - Perdi minha identidade no papel. Posso circular só com a digital, sem precisar tirar a segunda via?

Por um período, sim. Entretanto, o app possui uma rotina de autenticação anual da Identidade Digital. A cada 12 meses, será necessário fazer a revalidação dos dados pessoais a partir da utilização da carteira física.

3 - Menores de 18 anos também podem ter identidade digital?

Não. Somente os cidadãos com idade a partir de 18 anos, que tenham carteira de identidade emitida pelo Detran-RJ a partir de 5 de abril de 2019.

4 - A versão digital da minha identidade tem prazo de validade?

Sim, ela precisa ser revalidada a cada 12 meses, para garantir mais segurança aos usuários. Além disso, a Portaria DETRAN Nº 6037, de 23/09/21, estabelece que a partir de 2029 a carteira digital somente será disponibilizada para os cidadãos que tiverem a carteira de identidade física emitida há menos de dez anos.
 
5 - Preciso ter carteira de identidade física para ter acesso à identidade digital?

Sim. Você precisa possuir a carteira de identidade física, emitida a partir de 5 de abril de 2019, pois será efetuada a validação do QR CODE impresso no verso do documento para obter a versão digital. Quem tiver carteira emitida antes de 5 de abril de 2019 precisa providenciar a segunda via nos postos do Detran.

6 - Se a carteira de identidade física estiver vencida, poderei obter a carteira digital?

Não. Você deverá primeiro renová-la, agendando o seu atendimento para um posto de identificação do Detran. Caso a identidade física perca a validade, sua identidade digital será bloqueada automaticamente.

7 - Quais são as medidas de segurança adotadas pelo Detran.RJ para disponibilizar a Identidade Digital RJ?

O Detran.RJ monitora continuamente o ambiente tecnológico, com análises e testes de segurança da informação nos sistemas, seguindo os mais elevados padrões técnicos a fim de que seja possível proteger os dados (pessoais e sensíveis) dos usuários. Entre as medidas de segurança adotadas para o software, destacamos: validação de QR CODE, reconhecimento facial, prova de vida e cadastramento de PIN (senha de acesso).

Detran oferece mais de 7 mil vagas no 45º mutirão de serviços que acontece sábado

Para oferecer vagas extras à população, o Detran.RJ realizará, neste sábado (23/10), o 45º mutirão desde o início da pandemia. Serão disponibilizadas 7.740 vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, distribuídas em 140 unidades de atendimento do departamento. Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio.
 
O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta quinta-feira (21/10).
 
Para realizar os serviços de veículos - como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda - os postos disponíveis para agendamento serão: Parada de Lucas, São Gonçalo, Santa Cruz, Vila Isabel, São João de Meriti, Queimados, Paraíba do Sul, Cachoeira de Macacu, Paty do Alferes, Campos I, Paracambi, Volta Redonda, Teresópolis, Itaperuna, Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Macaé e Casimiro de Abreu. O atendimento será das 8h às 13h.
 
Os serviços de habilitação - primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva - serão disponibilizados nos seguintes postos: Américas Shopping, Araruama, Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Campos dos Goytacazes II (Shopping Estrada), Campos dos Goytacazes III (Guarus), Carmo, Center Shopping, Cordeiro, Detran Oeste (Campo Grande), Gávea, Itaboraí (Plaza), Itaguaí, Itaipava, Largo do Machado, Maricá, Méier,  Mendes, Mesquita, Miracema, Nilópolis, Niterói (Shopping), Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Penha, Pinheiral, Piraí, Queimados, São Fidélis, São Gonçalo (Neves), São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sede (Centro do Rio), Teresópolis, Unamar (Cabo Frio), Valença, Via Brasil e Vila Isabel. O atendimento será das 8h às 14h, com exceção das unidades Campos III, Center Shopping, Itaguaí e Vila Isabel que atenderão das 10h às 16h.
 
Para a emissão da carteira de identidade, o atendimento será nas seguintes unidades: Américas Shopping, Aerotown, Angra dos Reis, Araruama, Armação de Búzios, Arraial, do Cabo, Copacabana, Center Shopping, Belford Roxo, Cachoeira de Macacu, Campo Grande, Cabo Frio, Paraty, Campos dos Goytacazes I, II e III, Cantagalo, Casimiro de Abreu, Miguel Pereira, Barra do Piraí, Barra Mansa, Mangaratiba, São Gonçalo, Francisco Bicalho, Gávea, Guapimirim, Engenheiro Paulo de Frontin, Ilha do Governador, Itaguaí (Shopping Mix), Largo do Machado, Itaboraí (Plaza), Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Méier, Mesquita, Mendes, Nilópolis, Niterói, Niterói Shopping, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Natividade, Paraíba do Sul, Parque Maré, Porciúncula, Queimados, Resende Shopping Mix, Tanguá, Rio Claro, Rio das Ostras, Macuco, Petrópolis, Porto Real, Maré, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, São José de Ubá, Saquarema, Sede (Térreo), Shopping Aerotown, Shopping da Penha, Shopping Estação Itaipava, Shopping Unapark, Shopping Via Brasil, Parque Shopping Sulacap, Paty do Alferes, Teresópolis, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, Sumidouro, USD Ceasa, Quissamã, Valença, Vaz Lobo, West Shopping, USD Três Rios e Volta Redonda. O atendimento será das 8h às 14h, com exceção dos postos localizados em shoppings, que funcionarão das 10h às 16h.
 
Para solicitação das carteiras SEAP, os postos disponíveis serão: Araruama, Belford Roxo, Center Shopping, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Campos dos Goytacazes (Shopping Estrada), Ilha do Governador, São Gonçalo, Largo do Machado, Itaboraí Plaza, Méier, Nilópolis, Niterói, Niterói Shopping, Nova Iguaçu, Queimados, Rio das Ostras, São João de Meriti, Sede do departamento (Centro do Rio), Shopping Aerotown, Shopping da Penha, Shopping Via Brasil, Parque Shopping Sulacap, Vaz Lobo, West Shopping e Volta Redonda.
 
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

BM: Secretaria de Educação implanta Projeto Reforço Escolar

Medida visa resgatar conhecimento dos alunos que tiveram aprendizagem comprometida em função da Covid-19
A Secretaria de Educação de Barra Mansa está realizando até o dia 17 de dezembro o projeto Reforço Escolar em matemática e português. A  iniciativa é direcionada aos alunos das turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e visa resgatar a aprendizagem, que foi durante impactada pela pandemia da Covid-19.
 
Na avaliação do secretário da Pasta, Marcus Vinicius Pires de Barros, embora o município tenha adotado uma série de medidas para levar conhecimento e atividades aos alunos durante o ano de 2020, a pandemia ocasionou uma série de defasagem no desenvolvimento das habilidades e competências básicas necessárias a todos os educandos. “Fomos uma das primeiras cidades a retomar as aulas presenciais neste ano, no sistema híbrido e com revezamento de alunos, seguindo todos os protocolos sanitários do Ministério da Saúde. Conforme a vacinação foi avançando e a segurança também, retomamos na última segunda-feira, dia 18, às aulas presenciais com 100% dos alunos”.
 
Marcus destacou ainda que a própria unidade escolar fez o levantamento sobre a proficiência dos alunos, detectando aqueles que necessitavam do Reforço Escolar. “Assim, fizemos contato com os pais ou responsáveis e começamos o projeto também no dia 18, ampliando as possibilidades de aprendizagem dos nossos alunos e oferecendo-lhes a oportunidade de reforçar, aprofundar ou suprir as carências apresentadas”.
 
As aulas acontecem em sistema presencial, com turmas de no mínimo 05 alunos e no máximo 15.  A carga horária é de quatro aulas semanais, com duração de 50 minutos. Para os alunos do 5º ano, as aulas são realizadas nos seguintes horários: de 11:10 às 12:00; de 12:00 às 12:50 ou das 16:10  às 17:00, conforme o turno frequentado pelo educando. Já os alunos do 9º ano assistem às aulas de 11:30 às 12:20 ou de 17:30 às 18:20.
 
Das 51 escolas que possuem o público alvo do projeto, três não apresentaram alunos com rendimento abaixo da expectativa projetada pela Secretaria. Das 48 restantes, 43 já estão com a proposta em pleno funcionamento, o que corresponde a 90% da totalidade das unidades que desenvolvem o Reforço Escolar.
 
- Os pais que foram contactados e ainda não encaminharam seus filhos para o projeto, ainda podem fazê-lo. Estamos unidos em torno de um objetivo comum: proporcionar sempre a melhor educação aos nossos alunos, de acordo com a nossa realidade – concluiu o Secretário.

Polícia Civil deflagra operação contra traficantes em Pinheiral

Ao todo, são 33 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão

Policiais da 101ª DP (Pinheiral), com apoio de militares do 28º BPM, deflagram, nesta quinta-feira (21/10), a "Operação Argentium II" contra uma facção do tráfico de drogas que atua no bairro Cruzeiro e adjacências, naquele município, no Sul do Estado. O objetivo é cumprir 33 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha. Até o momento, 14 pessoas foram presos e três menores foram apreendidos,
 
De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável pela venda direta de entorpecentes, bem como por diversos homicídios em razão da disputa territorial. Os membros do bando também são acusados de aliciar adolescentes para atuar nas atividades ilícitas.
 
A ação visa, ainda, desarticular a facção a fim de reduzir os crimes na localidade. O nome da operação faz alusão à denominação da organização criminosa que se autointitula "Tropa da Argentina".

Vinte e um de outubro: nascimento de Marisa Orth, André Rio, Carla Cabral, Fernada Rodrigues, Tiago Abravanel e morte de Arolde de Oliveira

Nascimento da apresentadora, cantora, atriz e humorista Marisa Domingos Orth, a conhecida Marisa Orth, de São Paulo desde o dia 21 de outubro de 1963.

Orth é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), tendo cursado as duas ao mesmo tempo, uma pela manhã e a outra à noite. Tem um filho chamado João Antonio Pereira. Quando criança, fez balé clássico e foi nadadora do Clube Pinheiros de São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista duas vezes. Foi casada com Evandro Pereira de 1991 a 2003.

A atriz participou de várias peças, novelas e do programa humorístico como o 'Sai de Baixo', da Globo, onde ficou bastante conhecida por fazer o papel de Magda, que em 2006 foi eleita pelo site "Top Of Business Brasil" como a melhor personagem de humor da televisão brasileira.

André Rio, nascido em Recife, no Estado de Pernambuco no 21 de outubro de 1969, é um cantor e compositor que iniciou a carreira aos 7 anos de idade cantando nos festivais de música em Pernambuco.

André Rio é um cantor e compositor plural. Em sua vasta obra musical, encontram-se os mais variados gêneros musicais Brasileiros. Do Samba ao Xote, Do Frevo ao Baião, Das canções ao Chorinho, O artista interpreta e compõe com paixão e maestria. Sua Discografia tem mais de 20 CDs e mais de 200 composições gravadas por ele e por inúmeros cantores da Música Popular Brasileira, tais como: Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Chico César, Jorge de Altinho, dentre tantos outros.

Nascimento de Carla Regina Freitas Cabral, em Limeira, município do Centro-leste do São Paulo, no 21 de outubro de 1976, é uma atriz brasileira.

Carla Cabral foi descoberta por Walter Avancini e atuou em quatro novelas do diretor na Rede Manchete, em geral no elenco principal, sendo heroína romântica em Xica da Silva e protagonista em Mandacaru. Participou de alguns trabalhos na Rede Globo, como A Casa das Sete Mulheres, O Clone, entre outros. Foi protagonista da novela Seus Olhos, no SBT em 2004.

Em telenovelas na Rede Record, participou de Essas Mulheres, interpretando a bela cortesã Lúcia, personagem livremente inspirada em um romance de José de Alencar. Em Cidadão Brasileiro, foi Carolina, a mulher do protagonista Antonio Maciel. Em 2004 protagonizou, ao lado de Fábio Assunção, seu primeiro longa metragem Espelho D’Água, com direção da renomada Carla Camurati. A atriz esteve no elenco do longa metragem Pedaço de Santo, de Marco Simas, filmado em 2009. Em 2009 a atriz fez parte do elenco de Bela, a Feia, da Record, como Cíntia.

Em 2012 mudou o nome artístico para Carla Cabral. O primeiro trabalho na TV em que foi creditada assim foi José do Egito, em 2013. Ainda no mesmo ano integra o elenco de Pecado Mortal como a stripper Laura Leblon.

Fernanda Erlanger Rodrigues, atriz e apresentadora, carioca desde 21 de outubro de 1979.

Fernanda Rodrigues começou sua carreira ainda criança, com apenas três anos de idade já participava de videoclipes, como "O lindo lago do amor" de Gonzaguinha; e propagandas, tendo feito a Xuxa mirim nos comerciais de um supermercado Sendas com o bordão "E hoje tem!" para anunciar as ofertas. Somente aos onze anos, estreou como atriz na telenovela Vamp, da Rede Globo interpretando a espevitada e superdotada filha de Reginaldo Faria. Desde então participou de inúmeras produções da Rede Globo.

Em 2015, Fernanda recebeu um grande desafio: apresentar um programa no canal GNT, o "Fazendo a festa", em que a cada episódio a artista junto com um time de profissionais fazem uma festa infantil de aniversário idealizada a partir da ideia do aniversariante. O programa já conta com 7 temporadas, tendo uma delas sido apresentada por Sthefany Brito, pois a atriz estava de licença maternidade de seu segundo filho, Bento.

Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, nascido em São Paulo em 21 de outubro de 1987, é um ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador de televisão brasileiro.

Vindo de uma família de artistas, Tiago é filho da diretora de teatro e proprietária do Teatro Imprensa pertencente ao Grupo Silvio Santos, Cíntia Abravanel, e neto do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos.

Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004 aos 17 anos. Em 2011, estreou na televisão com o personagem Davi, na novela do SBT.

Tiago iniciou o curso de Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi, mas o sucesso na carreira impediu-o de formar-se.

Em 2015, Tiago participou da série da Rede Globo Chapa Quente como o cabeleireiro Fran, em junho de 2017, estreou como apresentador do programa "Papo de Almoço" na Rádio Globo.

Em 2019, voltou ao SBT como apresentador do reality gastronômico Famílias Frente a Frente.

Dia da morte de Arolde de Oliveira, em 2020, político e militar brasileiro, fundador do Grupo MK de Comunicação.

Árduo crítico das medidas de isolamento social durante a pandemia de COVID-19, e defensor do uso de cloroquina no tratamento dessa doença, Oliveira morreu aos 83 anos, vítima de falência de órgãos em decorrência da COVID-19.

Arolde nasceu em São Luiz Gonzaga, 11 de março de 1937, no Rio Grande do Sul.

Após nove mandatos como deputado federal, em 2018 elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro.

Suspeito é detido com granada após confronto com a polícia no bairro Vila Elmira, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM-VR
Uma granada foi apreendida e um suspeito detido no início da noite desta quarta-feira, dia 20, em Barra Mansa. A ação da PM aconteceu durante averiguação de homens armados num local onde fica uma torre de energia, no bairro Vila Elmira.

De acordo com a PM, havia informação de confronto entre facções criminosas quando se depararam com um grupo que não acatou ordem de parada e abriram fogo contra os agentes que revidaram, houve buscas pelo local e um menor16 aos foi encontrado ferido com uma granada.

Ainda de acordo com os policiais, o detido teria alegado fazer parte do grupo e tinha a função de “atividade”, que caso a polícia chegasse ele seria responsável de arremessar o artefato explosivo.

O socorro foi acionado e conduziu o menor para a Santa Casa de Barra Mansa.

A ocorrência foi registrada na 90ª DP de Barra Mansa.

Barra Mansa aplica D1, D2 E D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informa que está sendo continuado a aplicação de doses contra Covid-19 nesta quinta-feira, 21. A vacinação acontece das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros, e das 9h às 20h na Unidade do Ano Bom.

Neste dia haverá a repescagem de primeira dose (D1) para pessoas com a idade a partir dos 12 anos e a aplicação de D2 para quem já estiver agendado. Vale lembrar que a segunda dose de CoronaVac será aplicada somente no PSF Ano Bom.  Além disso, a dose de reforço (D3) será aplicada para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a D2 até o dia 13 de abril.

Para ser vacinado, menores precisam estar acompanhados de um responsável e apresentar RG, CPF, cartão de vacina, comprovante de residência em nome dos pais ou declaração do posto de saúde.

Para receber a D2 ou a D3 é indispensável a apresentação do cartão de vacina comprovando a aplicação anterior.

Chegada de novas doses

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Secretaria de Saúde recebeu, via terrestre, 3.156 doses da vacina da Pfizer. O quantitativo será usado para a aplicação de D2 e D3 no município.

Por 11 votos, Câmara dos Deputados rejeita substitutivo da PEC 05

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta quarta-feira (20/10), o substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 05/21) que pretendia alterar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O procurador-geral de Justiça do estado do Rio, Luciano Mattos, esteve em Brasília participando das discussões sobre a PEC, e comentou o resultado:   
 
"A rejeição do substitutivo não é apenas uma vitória do Ministério Público mas sim da sociedade brasileira. A Câmara dos Deputados foi sensível ao apelo da população que se engajou no movimento contra a PEC. Esperamos a rejeição do texto original e continuamos abertos ao diálogo para o aprimoramento do Ministério Público brasileiro", afirmou o procurador-geral de Justiça.
 
O texto votado em plenário foi um substitutivo apresentado pelo relator, deputado federal Paulo Magalhães. O resultado foi de 297 contra 182 votos e 4 abstenções, faltando 11 votos para aprovação. Seriam necessários 308 votos para aprovação da proposta.  Após a votação, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Os deputados ainda devem analisar o texto original da proposta, do deputado federal Paulo Teixeira. Ainda não há data prevista para a nova votação.
 
Luciano Mattos participou, na segunda-feira (18/10), de reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que definiu sugestões para aperfeiçoar a PEC. O texto com a nova proposta foi entregue no mesmo dia ao presidente da Câmara. No dia seguinte, o PGJ participou de um ato público contra a PEC, ao lado de outros membros do Ministério Público brasileiro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Além do PGJ, o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, o presidente da AMPERJ, Cláudio  Henrique da Cruz Viana, e a corregedora-geral e presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Luciana Sapha Silveira, também estiveram mobilizados desde o início da semana em reuniões e atos.
 
Os membros do MP entendem que a PEC 05 pode causar prejuízos sem precedentes, atacando a autonomia funcional de promotores e procuradores de Justiça. Além do CNPG, a Associação de Membros do Ministério Público (CONAMP) e outras entidades manifestaram-se contra a PEC que ataca a independência do Ministério Público, tolhe e subjuga sua atuação e deixa a instituição vulnerável a interferências políticas, entre uma série de outros problemas gerados pela alteração da composição e da estrutura CNMP e de conselhos superiores do MP.

Estelionatárias que aplicavam golpes de venda de cursos profissionalizantes são presas em Resende

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da 89ª DP (Resende) prenderam em flagrante, na segunda-feira, dia 18, duas mulheres acusadas de crime de estelionato na modalidade fraude eletrônica. Elas são acusadas de aplicar o golpe de venda de cursos profissionalizantes. A captura aconteceu naquele município, após monitoramento do Setor de Inteligência.

Segundo os agentes, após receberem ofertas de cursos gratuitos, via redes sociais ou aplicativo de mensagens, as vítimas era convidadas a comparecer em uma palestra. No local, eram informadas de que deveriam pagar pelo material didático a quantia de R$ 600. No entanto, tratava-se de um golpe e elas não conseguiam acessar o conteúdo do curso.

O veículo de uma das acusadas foi apreendido e nele foram encontradas diversas fichas cadastrais de moradores das cidades de Nova Iguaçu, Itaboraí, Maricá, Niterói, Belford Roxo, São Gonçalo, Nilópolis, Duque de Caxias, Seropédica, Paracambi e Angra dos Reis. Tudo indica também se tratar de pessoas lesadas pela dupla.

Ainda de acordo com os policiais, foi realizado um relatório das duas máquinas de cartão que estavam em poder das criminosas, constatando cerca de R$ 1 milhão em movimentações financeiras. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional.

Mulher acusada de estupro é presa em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais civis da 94ª DP (Piraí) prenderam, nesta terça-feira (19/10), uma mulher acusada de estupro. Ela foi capturada nona Serra das Araras, em Piraí, após monitoramento do Setor de Inteligência.

Contra a detida, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Juizado Adjunto Criminal de Itaboraí. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Dois são baleados em confronto com a polícia no Jardim Belmonte

Dois suspeitos foram baleados durante confronto com a polícia na noite desta quarta-feira, dia 20, em Volta Redonda. O caso aconteceu no bairro Jardim Belmonte, durante ação contra o tráfico de drogas, Rua são João da barra.

Um dos feridos, Wendel, de 19 anos, ficou ferido na perna direita e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao São João Batista. Já Lucas Jeferson Santos, de 26 anos, foi atingido na perna esquerda e nádega direita, ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado também a mesma unidade médica.

Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros com kit rajada e com a numeração raspada, dois carregadores, 14 munições do mesmo calibre e um aparelho celular.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Alunos da rede estadual voltam às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira

Maioria dos profissionais de educação está com esquema vacinal completo

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira, 25 de outubro, conforme o Decreto Estadual nº 47.801, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20/10). A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

Mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Vale destacar que jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo vacinados.

O governador Cláudio Castro ressalta que o avanço da imunização é fundamental para que a volta completa seja possível:

- O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados.

Desta forma, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) atua para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores, seguindo os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como pelos municípios.

Os alunos e professores continuam recebendo máscaras, e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual.

A Seeduc está preparada para enfrentar o desafio de reverter o avanço da evasão escolar, agravada pela pandemia, recuperando e superando as dificuldades causadas na aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino.

Covid-19: Pinheiral confirma mais um caso nesta quarta

Pinheiral informa os dados desta quarta-feira, dia 20. Na cidade são 3414 casos confirmados, um a mais, sendo 3.329 curados, 72 óbitos, 12 em isolamento domiciliar e 1 internado fora do município. Até agora, 7.010 foram descartados, doze a mais.

Os testes de antígenos são realizados no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.