Rádio Acesa FM VR: 2023-10-29

sábado, 4 de novembro de 2023

Samba tricolor agita torcedores em Barra Mansa

Foi realizado na tarde deste sábado, dia 4, em Barra Mansa, o Samba Tricolor, para assistir à final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Um telão foi instalado no Corredor Cultural, no Centro, para transmissão do jogo e o grupo de samba ‘Empolga Samba’ se apresentou para aumentar ainda mais a animação da torcida. Em um jogo cheio de tensões e fortes emoções, o time tricolor venceu o time argentino por 2X1, com um gol no primeiro tempo e um gol durante a prorrogação.

O torcedor Jorge Magalhães, demonstrou alegria em poder participar do evento: “Não existe coisa melhor do que assistir o meu time do coração em uma final tão importante como essa em um telão deste, com outras pessoas apaixonadas que torcem igual a mim e com um samba muito legal junto. É bom demais”, revelou.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou um pouco sobre a importância de usar o Corredor Cultural em eventos como esse: “O Corredor Cultural é um local para toda e qualquer demonstração artística e de cultura, e algumas das culturas mais fortes do nosso país é o nosso futebol e o nosso samba, então nós juntamos as duas coisas e fizemos este evento para animar os torcedores”, finalizou Bravo.

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Manutenção em tubulação no bairro São Cristóvão, em Volta Redonda, interrompe o abastecimento de água na Região Leste de Barra Mansa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) informa que nesta quinta-feira, dia 02, o abastecimento de água na Região Leste do município, fornecido pela ETA Belmonte, em Volta Redonda, foi temporariamente interrompido.

 De acordo com a autarquia, a interrupção do serviço iniciou às 14h para uma manutenção emergencial, por conta de um vazamento na Avenida Vereador Francisco Evangelista Delgado, no bairro São Cristóvão.

O serviço com a previsão de término às 21h, com normalização do fornecimento gradual, conforme a pressurização da rede e o abastecimento das localidades.

 O Saae-BM recomenda a adoção de medidas preventivas desde já até a normalização do abastecimento, para minimizar os impactos. Entre elas, estão: consumo de água responsável; fechar as torneiras ao escovar os dentes e ao lavar as louças; não lavar roupas neste período de manutenção e diminuir o tempo de banho.

Preso homem que tentou matar ex-namorada em Volta Redonda

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (2) por tentativa de feminicídio em Volta Redonda. Ele tentou matar a ex-namorada, de 28, dando uma facada à escadaria da Igreja Nossa Senhora, no bairro São João. O crime ocorreu na última sexta-feira (27). Ela foi levada para o Hospital São João Batista.

A prisão foi efetuada pela Deam (Delegacia Espacializada ao Atendimento à Mulher) após emissão do mandado de prisão contra o acusado, que é motoboy. Ele é morador do bairro Belmonte.

A vítima disse que havia terminado o namoro de seis meses e ele não aceitava o término do relacionamento. Ele era “possessivo e ciumento”. No momento do crime, a vítima estava no horário de almoço e foi socorrido por populares. A mulher trabalha numa lanchonete na Avenida Amaral Peixoto.

Professor é preso por perseguir e ameaçar mulher em Volta Redonda

Um professor, de 44 anos, foi preso na segunda-feira (30) por perseguir e ameaçar a esposa, de 37 anos, em Barra do Piraí (RJ).

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que estava casada há 20 anos com o homem, era impedida de trabalhar e conviver com a família.

Ainda de acordo com a polícia, ela já tinha denunciado o marido em fevereiro deste ano. Mas, voltou atrás e retirou a queixa no mesmo dia, alegando ser uma mentira motivada por ciúmes e depressão.

Na segunda-feira, a vítima procurou ajuda após ser ameaçada novamente e confirmou que o depoimento inicial era verdadeiro.

“Ela veio a unidade, disse que não aguentava mais porque ele a ameaçava com arma de fogo, a perseguia, a impedia de trabalhar, ou seja, criou na vida dessa mulher um terror”, explicou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.

A mulher explicou ainda, que em uma das ocasiões de violência o agressor a buscou armado na residência da mãe dela e a forçou a retornar para casa.

A partir da denúncia da vítima, os agentes foram até o imóvel em que o casal mora. No local, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e cinco carregadores municiados.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por violência psicológica, perseguição, ameaça e coação. Somadas, as penas podem ultrapassar a dez anos de prisão.

Jovem que fugiu da prisão há dois meses volta a ser preso ao ser reconhecido em hospital

Um jovem preso por tráfico de drogas que havia fugido da prisão foi encontrado e preso novamente na manhã de terça-feira (31) em Volta Redonda.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz, de 21 anos, tinha sido preso no dia 5 de setembro ao ser flagrado com drogas no bairro Jardim Cidade do Aço. Na ocasião, ele foi enquadrado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

No entanto, o rapaz fugiu da delegacia enquanto fazia sua transferência de custódia e, desde então, vinha sendo procurado.

Na segunda-feira (30), ele se machucou durante uma fuga e precisou de atendimento no Hospital São João Batista com um nome falso para dificultar sua identificação, já que estava foragido.

Através de uma denúncia, uma equipe formada por policiais civis e militares foi até o hospital e identificou o jovem, que recebeu voz de prisão.

Jovem é preso por invadir e tentar furtar casa em Volta Redonda

Caso aconteceu no bairro Santa Teresa. Outro suspeito sacou e apontou uma arma em direção a um policial, que atirou. Ele conseguiu fugir.

Um jovem, de 22 anos, foi preso por invadir e tentar furtar uma casa na noite de terça-feira (31) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Rua 412, no bairro Santa Teresa.

Segundo a Polícia Militar, um agente da PM que estava de folga passava pelo local quando viu dois homens em um carro estacionado na porta do imóvel. Em seguida, um deles desceu do veículo e pulou o muro da residência.

Neste momento, o policial se identificou e abordou a dupla. O rapaz que invadiu a casa não ofereceu resistência e se rendeu.

Ainda de acordo com a PM, o outro homem sacou e apontou uma arma em direção ao agente, que efetuou um disparo. O homem conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido.

O jovem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por tentativa de furto. Até a publicação desta reportagem, o outro envolvido não havia sido preso.

Jovem é atropelado por carro em Resende

Acidente aconteceu no bairro Mirante da Serra. Vítima, de 25 anos, foi socorrida com uma fratura exposta na perna e encaminhada para o Hospital de Emergência.


Um jovem foi atropelado por um carro na noite de terça-feira (31) em Resende (RJ). O acidente aconteceu na Avenida Francisco Fortes Filho, no bairro Mirante da Serra.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 25 anos, disse que estava no canteiro da rua quando foi atingida pelo veículo. O motorista do automóvel fugiu do local sem prestar socorro.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende. Ainda de acordo com a PM, ele teve uma fratura exposta na perna direita e lacerações na perna esquerda.
 
O acidente foi registrado na delegacia de Resende e está sendo investigado. Até a última atualização desta reportagem, as circunstâncias do atropelamento eram desconhecidas.

Preso acusado de matar padrasto a golpes de machadinha em Volta Redonda

Crime aconteceu no dia 4 de outubro. Homem, de 33 anos, foi localizado no bairro Aterrado.
Um homem, de 33 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (1º) acusado de matar o padrasto a golpes de machadinha em Volta Redonda (RJ). Ele foi localizado no bairro Aterrado, por volta de 10h.

O crime aconteceu no dia 4 de outubro, no bairro Vila Rica-Três Poços. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi motivado por uma discussão entre os dois.

Na ocasião, a vítima, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. O enteado fugiu levando a machadinha logo após o crime e estava sendo procurado.

Desde então, o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por homicídio qualificado.

A Polícia Civil pede para que moradores de Volta Redonda façam denúncias sobre a criminalidade no município através do telefone do Disque Denúncia. O número é (24) 3339-2462.

Funcionário é preso em flagrante por furtar cobre da CSN

Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado pelos seguranças quando estava de saída da empresa.

Um funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), de 34 anos, foi preso em flagrante por furtar pedaços de cobre na noite de segunda-feira (31) em Volta Redonda (RJ).

Segundo a Polícia Militar, o homem foi flagrado pelos próprios seguranças da CSN quando estava saindo da empresa, no bairro Aterrado.

Os policiais militares foram acionados e efetuaram a prisão do rapaz. Ele foi levado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por furto.

Operação conjunta é realizada contra roubo de carros e cargas no Sul do Rio e Costa Verde

Ação está sendo realizada em Volta Redonda, Valença, Mendes, Piraí, Porto Real, Quatis e Paraty.

As polícias Civil e Militar realizaram uma operação de vigilância integrada contra o roubo de carros e cargas na tarde de quarta-feira (1°) em sete cidades do Sul do Rio e Costa Verde.

A ação aconteceu em Volta Redonda, Valença, Mendes, Piraí, Porto Real, Quatis e Paraty, reunindo policiais militares de quatro unidades e policiais civis de seis delegacias da região.

Acidente entre dois carros deixa ao menos um ferido em Volta Redonda

Segundo o Corpo de Bombeiros, jovem, de 21 anos, foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista. Batida foi na Vila Santa Cecília.

Uma batida entre dois carros deixou ao menos uma pessoa ferida na manhã desta quinta-feira (2) em Volta Redonda (RJ). O acidente foi na Rua 23, no bairro Vila Santa Cecília.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um jovem, de 21 anos, foi socorrido pela corporação. Ele foi levado para o Hospital São João Batista.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, há relatos de que outras pessoas ficaram feridas, mas a corporação não soube informar quantas e para onde foram levadas.

Por ser um horário de pouco movimento, o trânsito no local não foi afetado.

Casal é resgatado de embarcação pesqueira à deriva em Angra dos Reis

Tripulantes foram retirados do barco sem ferimentos e levados até a Praia de Provetá, na Ilha Grande. Marinha vai apurar as causas do incidente

Um homem e uma mulher foram resgatados de uma embarcação pesqueira à deriva em Angra dos Reis(RJ) na tarde de quarta-feira (1º). O incidente aconteceu entre a Ilha dos Meros e a Ilha Grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h30. O resgate aconteceu com apoio da Capitania dos Portos de Angra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal foi retirado da embarcação sem ferimentos e levado por um barco da Capitania dos Portos até a Praia de Provetá, na Ilha Grande.

De acordo com a Marinha, a embarcação chegou a encher de água, mas não afundou.

"O alagamento foi controlado, e a água esgotada por componentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis)", explicou a Marinha.

A embarcação foi rebocada pelos bombeiros e levada para a mesma praia onde as vítimas foram deixadas.

Em nota, a Marinha do Brasil disse que instaurou um inquérito "para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades da ocorrência, bem como, colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro, no tocante à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição hídrica por embarcações".

Em caso de emergências no mar, a população pode acionar a Marinha pelos números 185 e (24) 3365-1854, além do e-mail delareis.ouvidoria@marinha.mil.br.

Mecânico suspeito de estuprar 'sobrinha de consideração' é preso em Barra do Piraí

Adolescente, de 15 anos, teria sido abusada em um motel após o homem buscá-la na escola. Suspeito disse que foi seduzido pela menina e que a relação foi consentida.
Um mecânico, de 31 anos, foi preso na quarta-feira (1°), em Barra do Piraí (RJ), suspeito de estuprar a “sobrinha de consideração”, de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, a adolescente teria sido abusada em um motel localizado no bairro Belvedere, no dia 28 de agosto, após o homem buscá-la na escola.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado, o pai da menina desconfiou de que algo havia acontecido após perceber mudanças no comportamento dela e um baixo rendimento escolar.

Depois se ser questionada várias vezes, a vítima disse aos pais ter sido forçada a ter relações sexuais com o mecânico, considerado um homem de confiança pela família devido à proximidade. A adolescente relatou que o suspeito havia pedido para que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido.

Após a família registrar um boletim de ocorrência na delegacia, o homem foi chamado para prestar depoimento. Segundo o delegado, ele alegou que “embora fosse casado, foi seduzido pela adolescente, insistindo que a relação foi consentida e ocorreu apenas uma vez”.

A Polícia Civil informou que, logo após comparecer à delegacia, o suspeito tentou se passar por um juiz para tranquilizar a família sobre as investigações.

“O suspeito tentou manipular a situação ao fingir ser juiz da Vara de Infância e Juventude de Barra do Piraí e, através de um perfil falso [no WhatsApp], enviou mensagens à família para tranquilizá-los quanto à investigação do caso”, explicou o delegado.

Diante das evidências, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão preventiva contra o homem. Ele foi encontrado em casa, no bairro Muqueca, por policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, e levado para a delegacia.

O homem vai responder por estupro e falsa identidade. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda na manhã desta quinta-feira (2). Se condenado, a pena pode chegar a 11 anos de prisão.

O delegado afirmou que as investigações continuam para apurar se outras vítimas teriam sido estupradas pelo suspeito, já que nas redes sociais ele é visto em fotos com outras adolescentes.

"É fundamental que as famílias estejam atentas à situações como essas e denunciem qualquer comportamento estranho. O abuso não pode ser tolerado e é essencial que sejamos vigilantes para proteger nossos jovens. Cuidado com vizinhos muito prestativos, pois podem ser lobos em pele de cordeiro. Não confiem.", orientou Furtado.

Homem é flagrado furtando carro em Volta Redonda

Um carro foi furtado em Volta Redonda. O Gol estava na Rua 9 de Julho, no bairro Retiro, e levado por um homem que abriu a porta, ligou o motor e saiu em disparada.

As cenas, gravadas por uma câmera de monitoramento da cidade, auxiliou na localização do carro quatro horas depois do crime no bairro Belo Horizonte.


Após receber a denúncia do furto, os agentes do Ciosp utilizaram as câmeras do projeto “Cidade Monitorada”, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para rastrear o veículo. Em pouco tempo, o carro foi localizado na Avenida Pau D'Alho, no bairro Belo Horizonte. O carro foi devolvido ao proprietário sem danos.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Carro é atingido por caminhão após sair de vaga na Vila Santa Cecília

Um carro foi atingido por um caminhão após sair de uma vaga na Rua Vinte e Um no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O acidente aconteceu no último dia 23, e foi registrado por uma das câmeras de serviço de monitoramento da Semop.

Nas imagens, é possível observar que o carro foi deslocado para o fluxo quando o semáforo tinha sido aberto, e havia momento de veículos nela. O condutor do caminhão tentou desviar, mas acabou atingindo o carro.

Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. Houve obstrução parcial da via até a remoção dos veículos.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Preso homem apontado como gerente do tráfico de drogas no Parque Mambucaba

Policiais militares prenderam o homem procurado pela justiça e apontado como o gerente do tráfico de drogas do Parque Mambucaba em Angra dos Reis, após informações do Disque Denúncia

Ele possuía um mandado de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas.

A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (30), na Rua Mário das Graças de Toledo.

Carlos Daniel Mota dos Santos, vulgo “Neguinho”, 22 anos, não apresentou resistência a prisão. 

Segundo as informações da polícia, ele gerenciava a venda de drogas na localidade.

Contra o acusado constava um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda, Nº do Mandado de Prisão: 0022965-02.2019.8.19.0066.01.0003-22, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06), caput; Posse Ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Outros (Art. 16 - Lei 10.826/03), § único, IV N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp), onde fora condenado a uma pena de 09 anos de reclusão em regime fechado.

Diante dos fatos, o preso foi levado à 166ª DP (Angra dos Reis), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Depois ele foi encaminhado a uma unidade prisional de SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

•    Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
•    WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
•    Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Preso homem suspeito de homicídio em Volta Redonda

Foi preso neste domingo, dia 29, um homem suspeito de homicídio em Volta Redonda. A ação, que teve o comando do delegado da 93ª DP, Vinícius Coutinho, aconteceu na entrada da cidade.

De acordo com o agente, o homem veio da cidade de Rio das Ostras, em carro de aplicativo, para cometer homicídio na cidade de Volta Redonda.

Ele é apontado como o autor da morte de um homem, na noite do dia 19 de setembro, na praça de esporte José Roberto Pinho, por volta das 20h30min, no bairro Volta Grande 3.

Em sede policial o autor confirmou a autoria dos fatos e de forma imediata o delegado titular Dr. Vinícius Coutinho representou pela prisão do acusado, na qual foi deferido pelo plantão judiciário da capital.

Defesa Civil de Barra Mansa alerta para aproximação do período de chuvas

Coordenadoria vai intensificar o trabalho a partir de novembro, além de continuar orientando a população

As fortes chuvas que atingiram o município na última terça-feira (24) foram um indício do que pode acontecer na região nos próximos meses. Por conta disso, a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), está em alerta para a possibilidade de ocorrências. O órgão comunica aos munícipes, principalmente os que moram em áreas ribeirinhas e de encostas, que, ao perceberem qualquer situação de risco, entrem em contato imediatamente com a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199 ou através do WhatsApp: (24) 98121-3427.
 
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, informa às pessoas que mantenham os cuidados nesta época. “A partir do dia 1° de novembro, será iniciada nossa operação voltada ao período de chuvas de verão. Nos próximos meses, esperamos um volume de chuva acima do normal, podendo gerar ocorrências como inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos e escorregamentos de áreas de encostas, destelhamentos de casas e quedas de árvores”, explicou.
 
O coordenador também falou sobre situações que podem ser evitadas. “Os moradores devem tomar algumas precauções, para não causarem possíveis danos, como não efetuarem escavações e movimentações de terra em áreas de encostas, não trafegar em áreas alagadas, evitar sair de casa durante chuvas bruscas, além de não procurar abrigo debaixo de árvores”, e concluiu reforçando o trabalho feito pelas equipes. “Estaremos atuando 24 horas para atender a população. A Defesa Civil somos todos nós. Devemos manter nosso alerta, constantemente”, destacou.

Dupla é detida com vasto material usado pelo tráfico de drogas no bairro Vila Maria, em Barra Mansa


Dois suspeitos foram detidos ao serem flagrado com material usado pelo tráfico de drogas no bairro Vila Maria, em Barra Mansa.

A ocorrência aconteceu na noite de sábado, dia 28, durante patrulhamento na Rua Afoncina de Oliveira Rangel, onde em uma residência os policiais militares se depravaram com os elementos.

No local foram encontrados uma pistola calibre  380 coma numeração raspada, uma réplica de pistola, um carregador da mesma arma,  16 munições de 380, uma munição calibre 38, uma gandola, e dois cintos de guarnição.

Foto: divulgação da Polícia Militar
Ainda foram apreendidos, três aparelhos celulares, um rádio transmissor com uma base carregadora.

A ocorrência foi encaminhada a 90ª DP.

Carreta carregada com pedra de granito tomba na Dutra, em Barra Mansa

Um acidente foi registrado no final da madrugada deste segunda-feira, dia 30, na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

Uma carreta carregada com pedras de granito tombou por volta dás 05h29min, na altura do km 267,6, sentido São Paulo.

O motorista ficou ferido e socorrido pela equipe medica da concessionária que administra a rodovia (CCR RJ-SP) e conduzido ao Hospital São João Batista.

Nesse momento, tráfego flui pela faixa da esquerda.

Netinho de Paula agita público na segunda noite da Festa de Rialto

Pagodeiro cantou seus principais sucessos e animou quem foi até o distrito; Fundação Cultura destacou o valor da festividade
A Festa de Rialto de 2023 teve sequência no sábado, dia 28. Os shows são realizados pela RID Eventos e contam com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e os patrocínios da empresa Light e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A atração principal da noite foi cantor de pagode Netinho de Paula. Com 37 anos de carreira, Netinho fez muito sucesso na década de 90 junto ao grupo ‘Negritude Júnior’.
 
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou a respeito do valor da festa para o município. “Estamos fechando com chave de ouro o circuito em comemoração aos 191 anos de Barra Mansa. Um projeto como este, gratuito, com grandes shows e de forma descentralizada é um compromisso da nossa política cultural do município”, frisou.
 
O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, afirmou a importância dessa festividade para o distrito de Barra Mansa. “Trouxemos esse evento para um novo local, com novo layout, que pode ser explorado futuramente. A festa contribui com a economia do distrito, recebe pessoas de diversos bairros de Barra Mansa, além de proporcionar cultura e lazer. Isso demonstra que o poder público se faz presente também nos distritos”, comentou.
 
Também presente na Festa, o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, destacou. “Estamos prestigiando o evento e observando ainda como está o seu transcorrer, para garantir que a festa aconteça com segurança e na normalidade”, pontuou.
 
O morador do bairro Ano Bom, Erick Meneguelli, informou que vai com frequência nesta festa e parabenizou todos pelo momento de entretenimento familiar. “Está muito animada. Com o público interagindo, sambando, tudo tranquilo e um bom ambiente. Estão de parabéns pela festa”, ressaltou.
 
A Festa de Rialto se encerra neste domingo, dia 29. As atrações sobem ao palco a partir das 18h.

Polícia prende homens envolvidos em homicídio em Barra Mansa

Policiais civis, com apoio de policiais militares, prenderam, na quarta-feira (25/10), dois homens pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os autores são pai e filho. As prisões ocorreram no Centro da cidade de Barra Mansa e na Vila Mury, bairro de Volta Redonda, após ação integrada de inteligência.

As ações aconteceram após investigações da delegacia da cidade, que apontam o envolvimento dos criminosos em um homicídio ocorrido no dia 14 de outubro, no Centro da cidade de Barra Mansa. Na mesma ação, dois adolescentes também foram atingidos a tiros e foram encaminhados ao hospital.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime.

domingo, 29 de outubro de 2023

Foragido da Justiça é preso na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Foto: divulgação

Um homem foi preso por policiais de serviço na Operação Segurança Presente Volta Redonda, durante patrulhamento em frente à Igreja Universal, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

O individuo foi visto sentado na mureta do canteiro da Igreja, em atitude suspeita após avistar a viatura da polícia.

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem disse que já havia passagem na polícia por roubo, ao realizar pesquisa de dados documentais, fora constatado um mandado de prisão expedido pela justiça de Minas Gerais contra o suspeito.

O homem levado a delegacia para os procedimentos legais.

Suspeitos ficam feridos em confronto com a polícia em Angra dos Reis


Dois suspeitos ficaram feridos durante confronto com a polícia neste domingo, dia 29, em Angra dos Reis. O caso aconteceu durante patrulhamento na Comunidade de Sapinhatuba 3.

Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, dois homens, quando se depararam com os policiais, fizeram disparos, houve revide e a troca de tiros aconteceu, ferindo os criminosos.

Após o confronto, duas pistolas e um rádio de comunicação foram apreendidos.

Os feridos foram socorridos e encaminhado ao Hospital Municipal de Japuíba.

Foto: divulgação da Policia Militar
A ocorrência foi encaminhada a 166ª DP.

Corpo de mulher é encontrado no Paraíba, em Volta Redonda

O corpo de uma mulher foi encontrado no fim da tarde deste domingo (29) no Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda. O cadáver estava nas proximidades do córrego Bugio, no bairro Siderlândia.

No momento desta publicação, os bombeiros ainda estavam no local. A vítima ainda não foi identificada e as causas da morte também são desconhecidas. Na manhã de sábado (28), o corpo de um homem foi encontrado no rio, no mesmo bairro, com os pés e as mãos amarrados.

O caso será investigado pela delegacia de Volta Redonda.

Dupla é detida com droga na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Dois homens, em atitude suspeita, foram detidos com droga durante abordagem policial neste domingo, dia 29, em Volta Redonda.

Segundo os agentes, a dupla apresentava nervosismo ao avistar a viatura da polícia na Praça Brasil; foi dado voz de parada e ao fazer a revista pessoal, foram encontrados com um pedaço de maconha e também um cigarro de maconha dentro do maço de cigarro.

Ainda de acordo com as informações, um dos abordados informou que chamou o amigo para fazer uso do material apreendido e que iriam "ficar" juntos. 

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia Civil para a apreciação da autoridade Policial, e liberados posteriormente. Sendo autuados no art. 28 da LEI 11343/06.

Ponto facultativo do Servidor Público será nesta segunda-feira (30) em Barra Mansa

Decreto é válido para o dia 30 de outubro; serviços essenciais funcionarão normalmente
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio de decreto, informa que o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, será transferido para a próxima segunda-feira (30).  A medida é válida para as repartições municipais.
Os serviços essenciais funcionarão normalmente, assim como aqueles que são executados sob regime de plantão/escala.

Saúde
UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher e Central de Ambulância não serão afetados pelo decreto.

Guarda Municipal
A corporação vai trabalhar normalmente nesta segunda-feira. O contato pode ser feito pelos telefones: (24) 3028-9336 e (24) 3028-9369.

Defesa Civil
O atendimento de emergência da Defesa Civil poderá ser acionado por meio do telefone 199 ou do WhatsApp (24) 98121-3427. As ligações serão recebidas pela Guarda Municipal no Cesp (Centro Estratégico de Segurança Pública) e direcionadas à equipe de plantão.

Saae-BM
O cidadão que tiver problemas com abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM, através dos números 115 ou (24) 3512-4333. Esse atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526, pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944, e o Saae de Saudade – (24) 3028-9850.

Hemonúcleo
A unidade entrará em recesso e não funcionará, voltando ao atendimento normal na terça-feira, dia 31.