Rádio Acesa FM VR: 2019-07-14

sábado, 20 de julho de 2019

Volta Redonda é campeã da Copa Sul Fluminense de Futsal

Equipe vence Vassouras por 2x1 e é campeã da 2ª edição

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A equipe de Futsal de Volta Redonda teve um importante confronto neste sábado, dia 20, na Arena Multiuso, do ginásio da Ilha São João, e venceu por 2x1 a equipe de Vassouras sagrando-se campeã da Copa Fluminense de Futsal de 2019. A equipe campeã de futsal masculino é fruto do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) que é oferecido gratuitamente em 32 núcleos de vários bairros de Volta Redonda. O PID tem como principal objetivo identificar e revelar atletas que possam servir as equipes representativas da cidade.

O árbitro Luiz Felipe de Sá Martins explica que as categorias que estão nesse campeonato (sub 15, 17 e 20) são pouco trabalhadas na região. “Principalmente pela falta de oportunidade que dão para esses atletas. Esse campeonato veio justamente para viabilizar essas oportunidades. Sabemos que o esporte serve para ajudar esses adolescentes também fora de quadra”, disse o árbitro.

João Gabriel Braga, Ala na equipe de Volta Redonda, fala sobre a experiência de jogar no Campeonato. “É uma experiência incrível porque estamos vindo de uma outra competição muito forte onde não conseguimos ganhar. Dessa vez saímos campeões”, disse o jogador.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância de ter equipes de Volta Redonda participando em competições. "Consideramos de extrema importância a participação das equipes representativas da nossa cidade em competições como essa. Isso traz experiência para os nossos jovens atletas e mostra que Volta Redonda está avançando com o esporte em diversos âmbitos: escolar, iniciação, equipes de categorias de base, amadoras e profissionais. Nossa Equipe de Futsal sub-20 fez uma ótima campanha na Copa Sul Fluminense de Futsal hoje nos encheu de orgulho!", disse a secretária.

O prefeito Samuca Silva ressalta a importância desse incentivo aos atletas. “A Smel vem realizando um excelente trabalho em apoiar essas equipes que representam nossa cidade. Sabemos da importância desse incentivo para motivar esses atletas. Isso dá visibilidade a nossa cidade e mostra nosso comprometimento com o esporte”, disse o prefeito.

Vasto material para o tráfico de drogas é apreendido no bairro Vila Brígida em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Durante patrulhamento, na manhã deste sábado (20), no bairro Vila Brigida, em Barra Mansa, os policiais observaram dois elementos em atitude suspeita em uma área de mata, na Rua Francisco Gomes, onde puderam constatar cavando um buraco para esconder material do tráfico.

O policiais militares foram de encontro aos suspeitos para abordagem. A dupla, um menor de 17 anos e um homem de 19 anos, tentou fuga, mas foram alcançados e algemados por conta de resistência.

No local foi encontrado um tubo de PVC com 46 trouxas de maconha (44 gramas), 119 sacolés de cocaína (55 gramas), uma balança de precisão e uma cavadeira de boca. Ainda em buscas no local foram encontrados uma espingarda calibre 28 com quatro munições calibre 28 e mais 15 munições calibre 12.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Barra Mansa (90ª DP).

Dupla é presa dentro do Rio Paraíba após assaltar 3 pessoas no bairro Aterrado em Volta Redonda, RJ

Foto: Google Street View
Dois suspeitos, de 21 e 24 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (19) por suspeita de roubo a três jovens no bairro Aterrado, em Volta Redonda, RJ. Eles foram encontrados dentro do Rio Paraíba, debaixo da Ponte Dom Waldir Calheiros Novaes que ligam os bairros Aterrado e Niterói.

A PM chegou até eles após uma denuncia de um taxista que passava pelo o local. Com o auxilio de um policial que faz a guarda do fórum, a dupla foi encontrada dentro d'água com um capacete, chave de uma moto e um celular de uma das vitimas. Os suspeitos praticaram o crime em frente ao fórum e depois entraram em uma mata e pularam no rio.

Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde foram reconhecidos pelas vitimas.

Homem é preso por ameaçar com arma de fogo a companheira, em Barra Mansa, RJ

Um homem, de 24 anos, foi preso com uma arma de fogo em sua residência no final da tarde desta sexta-feira (19), no bairro São Judas Tadeu, em Barra Mansa, RJ. De acordo com as informações que a policia colheu da companheira dele, de 21 anos, ele a teria ameaçado com a arma, após chegar alterado em casa e discutir com ela.

Outra mulher, de 52 anos, disse à policia que gritou para que a irmã fugisse de casa, pois teria visto o suspeito com a arma em punho. Foi quando elas chamaram a policia.

Durante buscas pelo o suspeito, os agentes encontraram um revolver calibre 38 com a numeração raspada e sem munição do lado de fora da casa.

Diante do relatos todos foram encaminhados para a delegacia de policia de Barra Mansa (90ª DP), onde o homem foi enquadrado pelo porte de arma de fogo e foi preso.

VR: Homem é detido com drogas após troca de tiros com a PM no Morro da Conquista

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma operação da PM contra o tráfico de drogas e o crime organizado deteve um homem no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Os policiais foram recebidos à tiros pelos criminosos, no final da noite desta sexta-feira (19).

No confronto foram feitos mais de 15 disparos para conter a ação dos suspeitos de tráfico no local. Eles fugiram porém um suspeito foi detido. Com ele foram apreendidos 845 sacolés de crack, 10 munições deflagradas de 9 milímetros e duas bases de carregador.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Menor é apreendido com simulacro de pistola no bairro Voldac em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Durante buscas por suspeitos de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (19) um menor foi abordado com uma bicicleta no bairro Voldac, em Volta Redonda, RJ. Nada de ilícito foi encontrado, porém com as informações da denuncia o menor disse que tinha um simulacro de pistola em casa.

O caso foi confirmado quando os policiais tiveram no local. O menor foi apreendido e conduzido acompanhado dos pais para a Delegacia de Policia de Volta redonda (93ª DP).

Homem é preso armado dentro de bar em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem, identificado como Anderson Elmo dos Santos, de 55 anos, foi preso ao ser flagrado com um revolver calibre 32 com cinco munições no bairro Aterrado, em Volta Redonda, RJ. Ele estava em dentro do Bar Sinuca de Bico.

Os policiais receberam a denuncia e localizam o suspeito no final da noite desta sexta-feira (19). Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade — 93ª DP, onde foi constatado que a arma era roubada.

Ainda com o suspeito foi apreendido R$ 950,00 e um celular.

Morre aos 37 anos, Rony Raider, morador do bairro Açude em Volta Redonda, RJ

Morreu na tarde desta sexta-feira (19), em sua residência, Rony Raider Gracioso, 37 anos. Ele foi encontrado já sem vida dentro de casa, na Avenida A, no bairro Alude II, em Volta Redonda, RJ.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local, mas a vitima já se encontrava sem vida. As causas da morte não foram divulgadas.

O corpo foi removido no final da tarde para a funerária. O acontece na capela mortuário do Aterrado. O sepultamento está marcado para acontecer às 11 horas deste sábado, dia 20, no cemitério municipal do Retiro — Bom Jardim.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Homem com sinais de embriaguez é autuado na Dutra, em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
No início da noite desta quinta-feira (18) um motorista foi flagrado com sinais de embriaguez ao volante na Rodovia Presidente Dutra, em Resende, Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Fededral, o homem foi detido no km 302 após denuncia.

O condutor, de 54 anos, seguia sentido São Paulo e informou que estava estaria indo para a casa em em Penedo, em Itatiaia, mas, estava na pista auxiliar, em direção ao bairro Jardim do Sol, em Resende, totalmente fora do trajeto que deveria fazer.

Ao ser submetido ao teste etílico foi constatado o resultado de 1,17 mg/L( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), mais de 3 vezes o suficiente para se caracterizar o crime de trânsito (0,34 mg/L), sendo dada voz de prisão em flagrante. 

Enquanto aguardavam o guincho para remover o veículo para o pátio, o preso permaneceu dormindo, devido ao efeito do álcool.

A ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP - Resende.

Menor de 14 anos é detido com drogas e arma de fogo no bairro Belo Horizonte em Volta Redonda, RJ

Um adolescente de 14 anos foi apreendido com drogas no início da noite desta quinta-feira (18) no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, Sul Fluminense. Uma ação da PM contra trafico flagrou dois suspeitos que tentaram fugir por uma área de mata.

O menor foi detido. Durante buscas pelo fugitivo os policiais encontraram o material entorpecente e bélico próximo a Alameda 1.

Um revolver calibre 38 com cinco munições foi apreendido, uma porção de cocaína contendo 80,5 gramas, uma porção de maconha com 26,2 gramas, e frascos de cheirinho da loló (inconclusivo) foram apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Tempo parcialmente nublado nesta sexta-feira (19), na região Sudeste

Os termômetros registram mínima de 0°C e máxima de 31°C

A sexta-feira (19) será de tempo claro a parcialmente nublado com possibilidade de geada no sul de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira. Na Zona da Mata, leste e nordeste de Minas Gerais, o tempo fica parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo, nublado a parcialmente nublado. No interior de São Paulo, névoa seca, assim como no oeste e centro-norte de Minas Gerais.

Os termômetros registram mínima de 0°C e máxima de 31°C. A umidade do ar deve variar de 20% a 90%

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET

Homem é assassinado no Jardim Belmonte em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi morto com vários tiros na noite desta quinta-feira (18) José Sebastião Florentino, de 62 anos, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu na Rua Barão do Rio Branco no por volta da s 21 horas.

No local do crime, policiais encontraram cápsulas deflagradas calibre 9mm. Eles foram acionados após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. A vitima foi encontrada sem vida.

Sebastião era proprietário de um bar na localidade.

O cadáver foi removido ao IML — Instituto Médico Legal — de Volta Redonda, em Três Poços. A polícia não tem as informações das circunstâncias do crime e motivação.

Dupla é presa com quase 1kg de cocaína em Barra do Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois suspeitos de 20 e 18 anos foram presos na noite desta quinta-feira (18) com um farto material para o tráfico de drogas no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. A PM foi até um hotel abandonado, na Rua Ary Parreiras, antiga Boate Charme averiguar um denúncia de tráfico de drogas.

No local os policiais encontraram vários suspeitos que fugiram sentido a uma mata, dois foram capturados e presos. No local foram aprendidos um farto material entorpecente como munição e arma de fogo.

Ao todo foram encontrados 1.301 pinos de cocaína — 890,6 gramas —, 250 pedras de crack — 59,3 gramas —, um sacolé e um cigarro artesanal de maconha — 3,4 gramas. Ainda em buscas pelo local foi encontrado escondido um revolver calibre 38 com a numeração raspada mais 5 munições do mesmo calibre, 5 munições calibre 32 e  5 munições calibre 380.

Os policiais incansavelmente apreenderam uma balança de precisão, dois rádios transmissores com 5 bases carregadoras.

A ocorrência foi encaminhada para 88ª DP - Barra do Piraí, onde os dois suspeitos ficaram presos.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Alan Cunha é homenageado na Câmara Municipal de Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Aconteceu na noite do dia 16 de Julho, a sessão solene em homenagem aos 65 anos de aniversário de Volta Redonda, na  Câmara Municipal de nossa cidade.  Foram homenagens diversas personalidades na categoria de cidadão Volta Redondense, que nasceram em outras cidades, mas são reconhecidos como cidadão da nossa cidade do aço.

O vereador Rodrigo Furtado entregou ao presidente da AMABA — Associação de Moradores do Bairro Açude Volta Redonda —, Alan Cunha, que recebeu uma  homenagem, através da Moção de Louvor, pela articulada atuação da associação de moradores. Alan foi reconhecido como interventor social e comunitária.

Entre os trabalhos defendidos em sua gestão está a evidência da comunidade com aclamação do não fechamento do CIEP 403 — Ciep Maria De Lourdes Giovanetti —, que logo em seguida foi transformado no 1º Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, que também foi um dos homenageados na solenidade, usou a tribuna para falar do seu trabalho à frente à Secretaria Estadual, mencionando os grandes desafios no começo do Governo Witzel que determinou o não fechamento da unidade escolar no bairro Açude e uma na cidade de Miguel Pereira, ambos seriam teriam atividades encerradas pelo governo anterior.

Pedro Fernandes, parabenizou o Presidente Alan Cunha e comunidade pela dedicação e luta contra o fechamento do CIEP 403, que foi fundamental, visto que e a única escola de ensino médio do estado no Açude,  e que se  fosse fechado, iria prejudicar muito a comunidade local.

Poste cai sobre carro no Padre Jsimo em Volta Redonda, RJ

Um poste de madeira caiu sobre o carro no final da manhã desta quinta-feira (18) no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A condutora do veículo levou um grande susto quando trafegava pela Rua 13 de Novembro e o poste caiu.

O Ford Escort foi atingido no capô e na lateral do carona. Como só a condutora estava no veiculo ninguém ficou ferido.

De acordo com a proprietária, o veiculo está preso no local por mais de 5 horas. A Light foi comunicada e até a publicação não tinha removido o poste.

A produção entrou em contato com a Light, mas até a publicação não tinha sido retornada.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 - Estação: Inverno

Climatempo
Quinta-Feira, 18 de Julho


Volta Redonda - RJ

Qui Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 10ºC 20ºC 0mm 0%

Jovem fica ferido ao bater a moto em traseira de ônibus em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Albersson
Sílvio Simas Rodrigues, de 20 anos, ficou ferido após sofrer um acidente na noite desta quarta-feira (17) no bairro Cotiara, em Barra Mansa, RJ. A colisão traseira aconteceu sob o viaduto que passar a Dutra.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Albersson
A vitima foi socorrida e levada para a Santa Casa Misericórdia de Barra Mansa pelo Corpo de Bombeiros. Ela passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela é grave, de acordo com uma fonte ao PORTAL RÁDIO ACESA.

Identificada idosa morta e neta ferida em atropelamento por trem em Três Poços

Foi identificada como Maria Alves de Mesquita, de 60 anos, morta após ser atropelada por uma composição (Trem) na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Três Poços, em Volta Redonda, RJ.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança — que não teve a identidade divulgada — foi encaminhada ao Hospital São João Batista. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O velório acontece na capela municipal e o sepultamento será no Portal da Saudade, previsto para acontecer às 15 horas desta quinta-feira, dia 18.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Novo posto do Samu-Vila é alvo de reclamação por falta de estrutura

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A nova instalação do posto do Samu-Vila está provocando mal estar entre os agentes e o poder publico de Volta Redonda. Informações que chegaram até a produção do PORTAL DE NOTICIAS RÁDIO ACESA, o local não está adequado para a permanência dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência - Samu.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A sala faz parte do compartimento da antiga central de ambulâncias da prefeitura, na Rua Deputado Geraldo de Biase, no bairro Aterrado. Lá, 16 há plantonistas se reservam numa carga horária de 24/72 horas entre 4 equipes, onde ficam de plantão para o pronto atendimento.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O local não atende as necessidades básicas dos profissionais. Não há armário para guardar as peças pessoais como roupas de banho, material de uso higiênico entre outros que ficam amontoados em sacos plásticos no chão, segundo informoram profissionais que pediram para não serem identificados.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Ainda de acordo com as informações, a cozinha é junta ao quarto, não possui torneira na pia e não há local para alimentação. O fogão fica junto as camas de repouso, o acesso ao banheiro fica na parte externa há 20 metros de distancia.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi observado que o local também serve de garagem para viaturas e carros da administração da prefeitura, e que em todo momento manobram no pátio e aumenta o risco de acidente.

Os agentes relataram que durante a noite o controle de saída e entrada ao recinto fica por conta da equipe de plantão. Além de controlar quem sai e entra, eles também tem de manter o portão fechado, ficando a cargo dos socorristas o trabalho de porteiro.

No local não há recipiente para descarte de material de uso médico, esterilizador para os instrumentos médico, e o lixo é comum e há risco grande risco de contaminação.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
As equipes atendem além de Volta Redonda, o município de Pinheiral e oferece apoio ao município de Barra Mansa. Os serviços prestados são desde o atendimento domiciliar à acidentes em vias publicas.

De acordo com informações, a prefeitura estaria restruturando a base de serviço de resgate da Guarda Municipal e, estariam desocupando os pontos estratégicos para a reinstalação do serviço.

Entramos em contato com o serviço de comunicação da prefeitura e até a publicação não havíamos sido respondidos.

Rio pode ter queda no preço da gasolina



Economia — Na segunda quinzena deste mês de julho, os motoristas do Rio de Janeiro, poderão encontrar gasolina mais barata nas bombas. Isso poderá ocorrer, porque começou a valer, no dia 16 de julho, uma nova tabela de referência dos preços dos combustíveis estipulada pelo Confaz - Conselho Nacional de Política Fazendária.

Essa tabela serve pra calcular o ICMS que será cobrado em cima do litro do combustível, em cada um dos 26 Estados brasileiros e DF.

A nova lista estipula preço menor para cobrança do ICMS nesses 11 estados e maior nos outros 3.


O preço nos postos é composto pelo valor pago pelo combustível nas distribuidoras, mais impostos e custos.

Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rondônia, Sergipe e São Paulo também poderão ser beneficiados com a tabela de preços.

Suspeito de roubar celular é reconhecido pela vitima em loja no centro de Barra Mansa, RJ

No início da noite desta terça-feira (16) a polícia foi chamada por uma mulher que relatou que o suspeito de roubar o seu celular estava na loja, na Avenida Joaquim Leite, no centro de Barra Mansa, RJ. O crime aconteceu no último dia 13 por volta das 16 horas.

A vitima ainda relatou que reconheceu o suspeito em um vídeo de circuito interno de segurança. Com ajuda de populares o homem foi detido até a chegada dos policias que conduziram o caso para a Delegacia de Policia da cidade 90ª DP (Barra Mansa).

terça-feira, 16 de julho de 2019

Carro cai de ponte e mata dois homens em Angra dos Reis, RJ

Um acidene na madrugada desta terça-feira (16) deixou duas pessoas mortas em um corrego em Angra dos Reis, Região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. O motorista perdeu o controle do veículo em uma ponte na Altura do Frade.

O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas que foram levadas para o Hospital da Praia Brava, mas não resistiram aos ferimentos.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Mais de 400 pinos são apreendidos 4 presos no Santo Agostinho em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Operação da Policia Militar prendeu quatro suspeitos e apreendeu uma quantidade de drogas na tarde desta segunda-feira (15) no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Denuncias levaram as buscas pelos suspeitos.

Os homens estavam em uma residência onde foram apreendidos 493 cápsulas de cocaína, 12 frascos de lança perfume, 45 trouxinhas de maconha, 36 sacolés de crack, R$ 104, além de um caderno de anotações com informações do tráfico, uma touca ninja e uma gondola.

O caso foi registrado na Delegacia Polícia de Volta Redonda (93ª DP)..

Policia Rodoviária Federal (PRF) utiliza Arena Esportiva em Volta Redonda

Teste de Aptidão Física (TAF) dos servidores está sendo realizado no espaço

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Nesta segunda-feira e quarta feira, dias 15 e 17, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai utilizar a Arena Esportiva de Volta Redonda para a realização do seu Teste de Aptidão Física (TAF). No primeiro dia de ação 32 servidores das áreas administrativas e operacionais da instituição participaram da atividade do teste que contou com: barra, flexão, abdominal, salto a distancia e corrida de 12 minutos.

O teste é realizado anualmente desde 2013 pela Comissão de Recursos Humanos da PRF. Segundo o Rômulo Silva chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Barra do Piraí, a Arena Esportiva é ótimo para a realização desse tipo de atividade.

“O TAF era realizado em outro local da cidade e escutamos falar sobre a Arena Esportiva. Então a comissão que realiza o teste procurou a SMEL que prontamente atendeu ao nosso pedido. Achei o espaço muito bom, um lugar adequado para a realização do teste que é muito importante para avaliar o desempenho individual do servidor”, disse.

Servidores da PRF de toda a região vão participar do teste que tem como objetivo também fomentar a prática de atividade física e combate a obesidade, além de servir como índice para critérios nas participações de alguns cursos internos da instituição.
 
De acordo com Alexandre Rangel, do Programa de Saúde do Servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste tem a finalidade de medir a capacidade física de cada servidor.

“Além de avaliar o desempenho individual esse teste serve para outra avaliação como a participação de cursos oferecidos pela PRF. O servidor precisa estar com o TAF em dia. Essa atividade também incentiva a prática de atividades físicas melhorando a qualidade de vida desse servidor melhorando assim seu desempenho profissional”, falou.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - Estação: Inverno

Climatempo
Terça-Feira, 16 de Julho


Volta Redonda - RJ

Ter Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 13ºC 24ºC 5mm 80%

segunda-feira, 15 de julho de 2019

SME convoca aprovados no concurso público para auxiliar de educação infantil

Cerca de 150 profissionais ingressarão no serviço público no início de agosto em Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta segunda-feira, dia 15, os profissionais aprovados no concurso público para auxiliar de educação infantil. Cerca de 150 profissionais compareceram ao auditório da SME, onde ouviram sobre os procedimentos e etapas da contratação.

A próxima etapa é a realização dos exames médicos e após a liberação eles passarão por capacitações durante todo o mês de julho e no dia 1º agosto iniciarão nas unidades de ensino.

“Esse concurso é muito importante e foi muito aguardado. Ele representa legalidade, são pessoas que vão receber formação dentro da escola, capacitações e vão estar o tempo todo aprendendo com os professores e isso significa qualidade na educação”, comentou a chefe do setor de Educação Infantil da SME, Andréia Crespo.

A secretaria municipal de Educação, Rita Andrade, parabenizou a conquista dos profissionais e falou sobre a responsabilidade que eles terão a partir de agora. “Existia uma expectativa imensa pela chegada de vocês e espero poder contar com a dedicação de vocês. O trabalho de vocês é fundamental dentro da escola. Eu falo isso porque eu trabalhei 33 anos no Estado e 27 de prefeitura, então eu sei dessa importância”, disse a secretária.

Alguns auxiliares que estavam contratados fizeram e passaram no concurso. Eles contaram as expectativas para a nova fase. “Essa estabilidade mudou muita coisa, antes a gente não podia fazer muitos planos, agora eu posso. Quando eu fiquei sabendo que tinha passado eu fiquei muito feliz. Eu trabalho com isso há 1 ano meio, e eu sempre quis ser concursada e agora eu consegui isso”, contou Nathany Silva de Almeida, de 25 anos.

Kelly Nascimento também já trabalhava na área e viu o concurso com uma oportunidade de seguir carreira no serviço público. “Eu fiz magistério e já trabalhava com crianças antes e assim que fiquei sabendo do concurso me interessei. É uma oportunidade de alcançar meus objetivos, fazer minha faculdade e seguir na minha carreira”, disse a jovem de 24 anos.

O prefeito Samuca Silva lembrou que concurso público é a forma mais democrática de processo seletivo. “Esses profissionais que estão entrando agora, são funcionários do município. Agora, quando nós investirmos nesses profissionais estamos investindo na educação da cidade, independente de qual governo estiver no poder. E isso é importante”, afirmou o prefeito.

VR: Motociclista fica ferido em acidente na Beira Rio

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente na tarde desta segunda-feira envolvendo uma moto e um carro de passeio na Avenida Adalberto de Barros Nunes — Beira Rio — no bairro Retiro, em Volta Redonda, Sul Fluminense.A moto bateu na lateral do veiculo, o condutor perdeu o controle e caiu da moto.

Uma equipe do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - foi acionada e socorreu a vitima que foi levada para o hospital. O estado de saúde da vitima não foi divulgado.

O trânsito ficou parcialmente interditado sentido Barra Mansa.

Caminhoneiro morre após carreta tombar na BR-393 em Barra do Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Um acidente deixou uma morta na tarde desta segunda-feira (15) no km 274 da Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Uma carreta tombou no trecho conhecido como Curva do Aterrado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro, de 52 anos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

A Carga de polietileno, transportada pelo o veiculo, derramou parcialmente na pista e deixou o trânsito parcialmente interditado.

No momento da publicação desta reportagem, o trânsito já tinha sido normalizado.

Países do Bloco do Mercosul negociam o fim da cobrança de roaming

Na próxima quarta-feira, dia 17, em Santa Fé (Argentina), na 54ª Cúpula do Mercosul, será celebrada assinatura de acordo para o fim da cobrança de roaming entre os países integrantes desse bloco econômico. A cerimônia contará com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nos últimos meses, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) trabalharam para a construção do entendimento.

“Cuida-se de uma agenda positiva não apenas para os consumidores do Mercosul, mas também para a integração econômica e digital dos países membros”, sustenta o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também compõe a delegação brasileira.

VR: Preso mais um suspeito de participar da morte de cerimonilaista no Santa Cruz

Foi preso neste domingo (14) o segundo suspeito de matar a cerimonialista Emiliene Pereira. Ele foi flagrado no mesmo local onde o crime aconteceu, no Condomínío do Ingá II — Minha Casa, Minha Vida, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ.

A polícia informou que o veículo em que o suspeito usava também foi encontrado. A placa era clonada e após consultas ao sistema foi constatado que ele foi furtado no Rio de Janeiro em 2016.


A cerimonialista foi morta em junho


A cerimonialista Emiliene Pereira, de 48 anos, foi morta no final da noite do dia 11, ela foi atingida por tiros disparados por bandidos no Ingá II, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ.

A vitima teria ido visitar um cliente quando foi alvejada por criminosos. Ela seguia de carro ao local. Ferida, a vítima chegou a bater em um barranco, ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital São João Batista, onde não resistiu aos ferimentos.

Emiliene Pereira pertencia a IPV (Igreja Presbiteriana Viva), da Voldac. Ela morava na Volta Grande.

Durante as buscas aos responsáveis pelo crime, a PM também prendeu um homem com dois fuzis. Seis dias depois, um jovem de 20 anos, suspeito de matar a cerimonialista foi preso na zona rural de Santa Rita de Jacutinga (MG). Na mesma ação, outro rapaz, da mesma idade, foi detido por suspeita de tráfico de drogas.

A ocorrência começou durante a realização da operação "Supressão Vegetal" na rodovia AMG-457, que liga Volta Redonda à Santa Rita de Jacutinga.

Condutor é preso em flagrante por embriaguez ao volante em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Foi preso na madrugada desta segunda-feira (15) um homem, de 38 anos, que conduzia um GM Onix, com placa de Atibaia (SP), onde apresentava sinais de embriaguez. O caso aconteceu no km318 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, no Sul Fluminense por volta de 01h00.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando o consumo de bebida alcoólica (0,93 mg/L(miligramas de álcool por litro de ar alveolar).

O homem foi detido por cometer o crime de trânsito.

O veiculo foi retido e conduzido ao pátio da PRF. Um irmão do condutor que o acompanhava também apresentou ter consumido bebida alcoólica e não pode conduzir o veículo.

www.radioacesafm.blogspo.com.br
Foto: Divulgação da PRF
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Itatiaia (99ª DP), onde as medidas foram aplicadas com multa, recolhimento da CNH e a suspensão da mesma.

BP: Foragido da justiça é preso com veiculo adulterado e sem CNH na BR-393

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Um homem de 20 anos foi preso na tarde deste domingo (14) quando trafegava na Rodovia Lúcio Meira — BR-393 — com um Fiat Stilo com placa de Rio de Bonito (RJ). Durante abordagem, no km 268, no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, foi constatado que o condutor não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Rodoviária Federal informou que durante consulta ao sistema de dados de pessoa física descobriu que o suspeito estava foragido da justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. Contra ele havia dois mandados em aberto.

O condutor também não apresentou o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do veículo que estava com os dados no motor adulterado e aparentava não ser o original.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Barra do Piraí (88ª DP), onde ficou a disposição da justiça e responderá pelo flagrante.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 - Estação: Inverno


Climatempo
Segunda-Feira, 15 de Julho


Volta Redonda - RJ

Seg Sol com algumas nuvens. Não chove. 13ºC 27ºC 0mm 0%

Homem é preso conduzindo caminhão com CNH falsa em Barra do Pirai, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Um homem foi preso no início da tarde deste domingo (14) durante operação de ficalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-393, em Barra do Piraí, RJ. Ele foi abordado conduzindo um caminhão com placa de Carandai (MG) no km 275 da rodovia.

A PRF informou que o condutor apresentou um Carteira Naconal de Habilitação (CHN) com indícios de falsaficação. Após consulta ao sistema de dados pessoais no Detran, foi constatado que a CNH dele estava vencida desde 2017.

Comprovado a feaude, o homem de 44 anos acabou confessando que teria adquirido o falso documento com validade de até 2024 em um despachante em Campo Grande, Rio de Janeiro, e teria pagado R$ 800,00.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Piraí (88ª DP), onde foi enquadrado por uso de documento falso.

Mulher é presa drogas dentro da calcinha em Barra do Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Uma mulher foi presa com vários cápsulas de cocaína no início da tarde deste domingo (14) em Barra do Piraí, RJ. A suspeita foi flagrada com as drogas no bairro Areal — próximo a Caixa de Água.

De acordo com a policia, parte do material entorpecente estava dentro da calcinha da suspeita e, a outra parte debaixo da cama dela, em sua residência.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia de Barra do Piraí (88ª DP).

domingo, 14 de julho de 2019

Preso em Paulo de Frontin homem que seguiria com drogas para Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Google Street View
Um homem de 24 anos foi preso no início da tarde deste domingo (14) após ser flagrado com drogas dentro de um ônibus em Paulo de Frontin, RJ. De acordo com a PM, o suspeito seguiria sentido Barra Mansa, onde deixaria os entorpecentes.

O suspeito foi abordado quando o coletivo Viação Barra do Piraí passava por um posto de gasolina. Durante a revista foi encontrado dentro da mochila que ele carregava 450 pinos de cocaína.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Valença (91ª PD).

VR: Briga em família termina com disparos de arma de fogo e dois feridos no Belmonte

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Duas armas foram aprendidas após policiais militares terem ido atender um chamado por disparos de arma de fogo, no início da tarde deste domingo (14), no bairro Belmonte, em Volta Redonda, RJ. Na residência de uma família, na Rua Bahia — Vila Cidadania — os agentes descobriram se tratar de uma briga entre duas pessoas da mesma família.

Dois homens ficaram feridos após a troca de tiros. Júlio César da Silva, de 29 anos, ficou ferido com um disparo na barriga. Já o segundo ferido, Felipe Alves, de 29 anos, ficou ferido com um disparo no braço, no rosto e na coluna cervical.

O feridos foram socorridos e levados para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, onde passaram por cirurgia.

A polícia informou que além das duas armas, havia informação de mais uma que ainda não foi localizada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).