Rádio Acesa FM VR: 2016-09-25

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Novo padrão Ethernet permite velocidade de 5 Gbps com os cabos que você já tem

Novo padrão Ethernet permite velocidade de 5 Gbps com os cabos que você já tem

A aliança NBASE-T, responsável pelo desenvolvimento das tecnologias Ethernet, anunciou a aprovação de um novo padrão do Ethernet pelo IEEE, que permite obter maiores velocidades de rede por meio dos cabos que já existem nas casas e empresas atualmente. O padrão, nomeado com a simpática alcunha de IEEE 802.3bz-2016, 2.5G/5GBASE-T, permite velocidades de 2,5 Gbps e 5 Gbps por um cabo categoria 5e e taxas de transferência ainda maiores por cabos de categoria 6.

O novo padrão fecha o abismo existente entre a ethernet de 1 Gbps, que é atualmente o padrão mais rápido que pode ser alcançado com cabeamento comum Cat 5e e Cat 6, e a ethernet de 10 Gbps, que pode chegar a esta velocidade com cabos especiais Cat 6a e 7.

A maioria das residências e empresas ainda usam cabeamento Cat 5e e 6, e trocá-los geralmente é um trabalho grande e caro, especialmente em empresas maiores. Por isso a novidade é tão importante, permitindo a melhoria da rede sem grandes custos.

A atualização do padrão também se torna importante a partir do momento que a ethernet gigabit já estava se tornando um gargalo para as redes, com as redes Wi-Fi atingindo velocidades cada vez maiores. Para comparação, roteadores mais potentes com o padrão 802.11ac já são capazes de alcançar velocidades agregadas de até 6,5 Gbps; até mesmo os modelos mais básicos já superam os 1,3 Gbps.

Com a aprovação do padrão, não deve demorar para vermos equipamentos de rede habilitados para a ethernet de 2,5 Gbps e 5 Gbps. Para as residências e consumidores finais, o processo deve demorar um pouco mais.

Top 10 dicas de como se livrar de olheiras


Os olhos são a parte mais expressiva do corpo. E se tornam lindos e perceptíveis se a região ao redor dos mesmos é mantida suave e clara. Mas com o estresse da vida devido ao excesso de trabalho, a ocorrência das olheiras é um problema comum percebido atualmente.
As olheiras deixam a pele em torno dos olhos mais escura. Nesta seleção estão em destaque as 10 dicas de como se livrar de olheiras. É possível facilmente se livrar delas em casa, ao seguir alguns passos simples.
10°

Dormir o suficiente

como se livrar de olheiras
Para se manter livre do estresse e viver de forma saudável, é essencial dormir ao menos de 7 a 8 horas do sono adequado. Dormir bem é a cura para cada e toda questão relacionada à saúde. E é essencial para o bem-estar pelo dia inteiro, e para que as regiões dos olhos sejam mantidas longe da formação circular escura.

Beber bastante água

como se livrar de olheiras
A água é a solução mais fácil para cada problema de pele. A água age como um agente de refrigeração. É essencial e benéfica para saúde. Beber de 10 a 11 copos de água por dia mantém a hidratação na pele e mantém o conteúdo de pH do corpo.

Dieta nutritiva

frutas-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
Consumir frutas saudáveis da temporada como bananas, mangas, laranjas, e morangos, salada, iogurte, tomates, produtos lácteos, feijão, couve, legumes e grãos pode ajudar a corrigir os olhos de panda.
O indicado é ter uma dieta que é rica em vitamina A, C e E. Tentar diminuir o teor de sal, já que é um agente absorvente, assim pode facilmente ser responsável pelo conteúdo ácido e inchaço próximo aos olhos.

Usar pepino sobre os olhos

pepino-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
O pepino tem teor de água maior. Usar fatias de pepino sobre os olhos é o remédio mais rápido e fácil para se livrar das olheiras. Manter o pepino dentro da geladeira por cerca de 30 minutos.
Tirar o pepino e cortar 2 pedaços finos e mantê-los sobre os olhos por em torno de 15 minutos. Usar quando estiver livre ao menos duas vezes por dia, por uma semana, e observar os círculos escuros ficando mais leves e suaves.

Saquinhos de chá

cha-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
Os saquinhos de chá podem ser facilmente encontrados em casa. O chá contém cafeína e é altamente rico em antioxidantes. E encolhe os vasos sanguíneos e reduz a retenção de líquidos ao redor dos olhos. É melhor usar o chá de camomila porque tem propriedades antiinflamatórias.

Batatas e tomates crus

batata-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
As batatas cruas são conhecidas por seus efeitos de branqueamento naturais que pode facilmente corrigir os olhos com olheira, e ajudar a clarear os círculos escuros e se livrar dos olhos inchados.
Os tomates são também uma boa fonte para a pele para conseguir clarear uma área maior. Fazer uma mistura adicionando 1 colher de sopa de suco de tomate, e meia colher de sopa do suco de limão, e massagear por 15 minutos. Repetir o processo diariamente por algumas semanas e é possível se livrar dos círculos escuros.

Óleo de amêndoa ou coco

oleo-de-amendoas-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
Os óleos são ricos em vitamina E. Usar o óleo de amêndoa e coco na pele para que fique lisa e de aparência macia, livre de linhas finas e rugas. Os dois óleos são ricos em propriedades hidratantes.
Usar algumas gotas deles nas pontas do dedo e passar gentilmente os dedos sob os olhos e massagear por 5 minutos. Seguir este procedimento uma vez no dia. Logo serão observados os círculos escuros reduzindo em intensidade e tamanho. Além disso, o óleo de amêndoa e coco são bons para os cílios. Massagear o óleo nos cílios também e relaxar por mais 15 minutos.

Suco de limão e água de rosas

suco-de-limao-remedios-caseiros-para-olheiras
O suco de limão contém vitamina C. Misturar meia colher de sopa de suco de limão com aloevera e massagear sobre a pele em movimento circular por 10 minutos. A vitamina C é conhecida pela propriedade de clareamento e de enrijecer. Assim, o uso regular pode resultar em tipo de pele desejada. É aconselhável se qualquer tipo de coceira ocorrer, não usar.
Enquanto a água de rosas ajuda no rejuvenescimento da pele, e tem efeitos calmantes sobre os olhos de aparência exausta e cansada, também funcionará com uma mágica para refrescar rapidamente, já que contém propriedade suave adstringente e funciona como um líquido adstringente.
Apenas pressionar o pedaço de algodão na água de rosas e manter sobre os olhos por 15 minutos. Repetir 2 vezes por dia, durante um mês. Na verdade, é possível usar água de rosas a qualquer momento quando os olhos podem parecer cansados.

Compressa fria

compressa-fria-remedios-caseiros-para-olheiras
A compressa fria pode restringir o fluxo de sangue e dentro de pouco tempo diminuir o inchaço dos olhos. Nesta técnica o que é necessário é apenas mergulhar um pedaço de algodão em água fria gelada e colocar sobre os olhos, até que a água seja absorvida.

Cremes para olho e maquiagem

corretivo-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
Os cremes para a parte debaixo dos olhos são também uma boa opção. Somente os usar pela noite, com o rosto limpo, antes de seguir para cama, acordar e lavar o rosto com água.
É possível também usar um bom corretivo para esconder as olheiras. Pegar uma quantidade pequena do creme nas pontas do dedo e determinar pontos sob os olhos, e massagear. Ter atenção ao escolher o corretivo, já que deve se adequar ao tom de pele e tipo, também.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Google, Microsoft e Facebook se unem para combater o mito da Skynet

Google, Microsoft e Facebook se unem para combater o mito da Skynet

Inteligência artificial é um tema interessante. Ao mesmo tempo em que pode trazer uma série de benefícios para a humanidade, a ficção científica enraizada na mente da espécie humana também ensina a não confiar cegamente nas máquinas, sob o argumento de que elas podem ser um risco à nossa existência.

As empresas de tecnologia, diretamente interessadas em avançar a IA, sabem deste temor, e decidiram se unir para tranquilizar a humanidade em relação à inteligência das máquinas. Entre as empresas que se juntaram à coalisão chamada “Partnership on AI” (“Parceria em IA”) estão Facebook, Google (e sua subsidiária DeepMind), Microsoft, Amazon, IBM e outros grupos de pesquisas e acadêmicos da área. A Apple também discute a entrada na parceria, mas ainda não decidiu se juntar aos outros.

São duas áreas principais de interesse desta parceria. A primeira delas é tornar mais claro para o público o que de fato é a inteligência artificial e por que ela não deve ser temida, especialmente quando ela começa a tomar postos de trabalho humanos e dirigir carros autônomos.

A segunda é garantir que a Skynet não exista no mundo real. A parceria permite que as empresas colaborem entre si e recebam opiniões e comentários de especialistas não ligados às companhias. Isso inclui os filósofos e estudiosos de ética que se dedicam a entender as questões menos técnicas e mais morais envolvendo a inteligência artificial, como qual seria a resposta adequada diante de situações de risco de morte na área de saúde ou transporte.

Hacker ligado ao Estado Islâmico é condenado a 20 anos de prisão

Um hacker ligado ao Estado Islâmico foi condenado a cumprir 20 anos de prisão nos Estados Unidos. Ardit Ferizi é natural de Kosovo e foi acusado de invadir os sistemas de uma empresa para roubar os dados de mais de 1,3 mil pessoas ligadas ao governo dos EUA.

As informações colhidas pelo cibercriminoso teriam sido repassadas para Junaid Hussain, um dos membros da United Cyber Caliphate (UCC), uma espécie de divisão hacker do Estado Islâmico que ajuda o califado terrorista a recrutar novos membros e também a conseguir informações sobre alvos.

A prisão aconteceu no dia 15 de outubro de 2015, na Malásia, e Ferizi se declarou culpado pelos atos. Essa foi a primeira condenação de um hacker por terrorismo, segundo afirmou a procuradoria geral dos Estados Unidos. O órgão acredita que a prisão poderá abrir um precedente e desencorajar hackers a atuarem a favor dos terroristas.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Morre a cantora Carmen Silva, aos 71 anos, devido a uma parada cardíaca

Morre a cantora Carmen Silva, aos 71 anos, devido a uma parada cardíaca

Artista fez sucesso em 1969, com o hit 'Adeus, solidão' e, nos anos 2000, se lançou na carreira evangélica. Atualmente, estava afastada da música.

Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)Morre a cantora Carmen Silva em São Paulo aos 71 anos (Foto: Reprodução)
 
Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 26, em São Paulo, aos 71 anos. Segundo o Hospital Presidente, ela estava internada na unidade desde o último dia 14, e a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia.

Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.
Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)Disco de Carmen Silva com sucessos
da cantora (Foto: Reprodução)
ego nas redes sociais 
 
No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis.

Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola.
Na década de 90, a carreira começou a entrar em declínio e, com isso, passou a enfrentar crises de depressão. Nesse período, viajou aos Estados Unidos para visitar sua única filha, Karla, que frequentava cultos evangélicos. Lá, Carmen se converteu à religião.

Em 2001, iniciou carreira gospel ao assinar contrato com a gravadora Graça Music. Lançou três CDs pelo selo, sendo que o primeiro vendeu mais de 100 mil cópias, garantido Disco de Ouro à artista. Em 2004, ela decidiu não renovar contrato com a gravadora e passou a se dedicar a assuntos pessoais, deixando a carreira como cantora em segundo plano.
Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)Carmen Silva era evangélica e chegou a lançar CDs com música gospel (Foto: Reprodução)
Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)Carmen Silva fez sucesso em todo o Brasil na década de 70 (Foto: Reprodução)
Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)Morre a cantora Carmen Silva (Foto: Reprodução)

domingo, 25 de setembro de 2016

''Não usem o Allo'', pede Snowden

''Não usem o Allo'', pede Snowden

Responsável pelo vazamento de informações confidenciais que desmascararam o maior sistema de vigilância global já existente, Edward Snowden deu sua opinião sobre o aplicativo Google Allo e ela não é nada boa. Pelo Twitter, o ex-analista da NSA brincou: “Grátis para download hoje: Google Mail, Google Maps e Google Vigilância (Surveillance). Esse é o #Allo. Não usem o Allo”.

Nos testes, concluímos que usar o Allo é como ter o Google em todas as suas conversas. Isso até pode ser útil se pensarmos que a ferramenta pode ajudar a encontrar imagens, vídeos e informações na web diretamente pela plataforma de chat. Contudo, há sempre o outro lado da moeda.

E é esse o lado que Edward Snowden mostra preocupação. Isso por que as revelações que fez em 2013 revelavam que o Google, como outras gigantes de tecnologia, entre elas Microsoft e Facebook, contribuíram com os órgãos de vigilância ao ceder dados pessoais dos usuários e mensagens trocadas em seus serviços. Com o Allo, o delator não acredita que a prática será diferente.

Em sua defesa, o Google havia afirmado em uma conferência no mês de maio que o serviço iria utilizar a criptografia end-to-end. Isso é, as mensagens seriam criptografadas no momento em que são enviadas e só seriam descriptografadas quando chegam ao destino. O método inviabiliza a quebra do sigilo das conversações enquanto os dados estão em "trânsito".

A companhia também afirmou que não armazenaria os registros de conversações da plataforma para que não fosse obrigada pelos órgãos legais a ceder os registros.

Essa seria a mesma estratégia que o Facebook usa para o WhatsApp e que gerou toda a polêmica dos últimos bloqueios do app aqui no Brasil. Para quem não está por dentro, os bloqueios só foram solicitados pois a empresa se recursou em atender os pedidos da justiça brasileira que envolviam a quebra da criptografia das mensagens trocadas entre os usuários.

Seria. Não é.
De acordo com o The Verge, Google recuou meses depois e o Allo chegou ao mercado possibilitando que a desenvolvedora tenha acesso ao conteúdo das mensagens trocadas no serviço. Em teoria, apenas utilizando o "modo Anônimo" é que o usuário conseguiria impedir que as mensagens fossem armazenadas em servidores do Google.

A justificativa oficial é plausível do ponto de vista técnico. Sem que o Google tenha acesso as mensagens trocadas, a assistente virtual presente nas conversas se torna inútil uma vez que não consegue captar nenhum dado para fazer pesquisas e entregar os resultados diretamente nas conversas. Sem esse diferencial, o aplicativo se torna somente mais um mensageiro comum.

Por consequência, a tática da empresa norte-americana pode ter relação com as polêmicas causadas pela briga entre a Apple e o FBI no caso do iPhone de San Bernardino e também nos bloqueios do WhatsApp aqui no Brasil. Para evitar esse tipo de exposição e brigas judiciais, a empresa abre mão do sigilo das conversas. E é este o ponto que interessa para a NSA e que preocupa Snowden.

Só 10% dos donos de Galaxy Note 7 desistiram do aparelho após casos de explosão

Só 10% dos donos de Galaxy Note 7 desistiram do aparelho após casos de explosão

Sem especificar os números, a Samsung informou que cerca de metade dos Galaxy Note 7 incluídos no pedido de recolhimento da empresa já foram devolvidos — mas isso apenas nos Estados Unidos.
A companhia publicou uma curta nota para mostrar que o processo de recall está funcionando, mas não passou informações relacionadas a outros países.

De acordo com a Samsung, 90% das pessoas que devolveram unidades do Galaxy Note 7 saíram das lojas com a versão segura do smartphone em mãos. Isso significa que apenas 10% dos consumidores preferiram pegar o dinheiro de volta ou um outro aparelho.

Os 10 melhores marcas de computadores do mundo


Nesta seleção estão em destaque as 10 melhores marcas de computadores do mundo. Com as inovações de tecnologia de ponta, há várias empresas dispostas a conquistar os usuários de computadores do mundo todo. O computador ou laptop, se tornou um dos dispositivo mais importantes dentro de casa ou mepresa pelo mundo inteiro, para diferentes fins.
Estas empresas/marcas oferecem produtos de diferentes especificações e são vendidos em preços diversos. Elas estão disponibilizando produtos cada vez mais potentes e menores para lidar com as necessidades das pessoas, e os mais caros são os mais novos. As melhores empresas são escolhidas de acordo com seu valor de mercado pelo mundo inteiro, e sua popularidade entre as pessoas.
10°

Gateway Computer

gateway entre as melhores marcas de computadores do mundo
Gateway Computer é uma marca que é basicamente uma empresa subsidiária da famosa Acer Incorporation. Esta marca é conhecida por produzir e também comercializar seus produtos que, principalmente inclui computadores pessoais, hardware, servidores, monitores de computador e também todos os tipos de acessórios de computador.

NEC

nec entre as melhores marcas de computadores do mundo
NEC é basicamente uma marca internacional japonesa, e conhecida por seus produtos diferentes da tecnologia da informação. E oferece todos os tipos de tecnologia da informação e diversas soluções de rede também. É nomeado como um dos fornecedores mais importantes de internet em diferentes partes do mundo, que inclui as soluções de negócio empresarial e rede de banda larga.
Seus computadores e outros produtos são na sua maioria disponíveis em países estrangeiros, por causa de seu mercado e são vendidos em preços acessíveis que fez esta empresa progredir em bem menos tempo.

Fujitsu

fujitsu entre as melhores marcas de computadores do mundo
Fujitsu é outra marca japonesa famosa que é conhecida por vender hardware de computador de melhor qualidade e corporação de serviços de tecnologia da informação. E oferece grande variedade de produtos que inclui rede, hardware, soluções de comércio eletrônico, e muitos outros.

IBM

ibm entre as melhores marcas de computadores do mundo
IBM é a sigla de International Business Machines e é basicamente uma marca internacional com sede nos Estados Unidos. Ela produz e então vende diversos tipos de software, hardware, hospedagem e série de consultoria e também comunicações.
Diz-se que a durabilidade e qualidade de seus computadores são incomparáveis e oferece a melhor experiência aos usuários, sendo IBM sétima posição nesta seleção, das 10 melhores marcas de computadores do mundo.

Toshiba

toshiba entre as melhores marcas de computadores do mundo
Toshiba é a marca que obteve fama e sucesso em bem menos período de tempo devido aos produtos de qualidade disponibilizada no mercado. Trata-se de outra marca japonesa.
E não apenas produz, mas também é o fornecedor de todos os tipos de produtos que inclui computador, laptops, notebooks, e outros acessórios relacionados aos seus produtos e serviços.

Lenovo

lenovo entre as melhores marcas de computadores do mundo
Lenovo é basicamente uma marca chinesa, agora operando em todo o mundo. Ela oferece todos os tipos de notebooks, desktops, servidores, dispositivos de armazenamento, computadores pessoais, software, e todos os modelos de acessórios necessários. E é também conhecida por oferecer os laptops duráveis, leves e finos que são os requisitos básicos.

Dell

dell entre as melhores marcas de computadores do mundo
Dell é basicamente uma marca americana. É muito famosa e dispensa qualquer introdução. A mesma oferece todos os tipos de produtos, que inclui laptops, computadores, robustez, apoio e também as soluções de conhecimento.
Os produtos da Dell oferecem o melhor desempenho e são disponíveis em preços incríveis que são completamente dignos de seus produtos. E também seguem com a garantia e restauração de backup, é nomeada como suas melhores características que são adoradas pelos seus usuários.

Acer

acer entre as melhores marcas de computadores do mundo
É basicamente uma empresa sediada em Taiwan, que oferece grande variedade de produtos, que inclui computadores, laptops, dispositivos de armazenamento, hardware, smartphones e muitos outros produtos.
Acer é a marca que também introduziu a opção de toque de tela em laptops, com muito sucesso para a marca pioneira. Seu design é introduzido com um novo visual para atrair mais pessoas e torná-la distinta.

HP

hp entre as melhores marcas de computadores do mundo
HP é sigla de Hewlett-Packard. É muito famosa pelo mundo todo quando se trata de computadores e outros acessórios. E é basicamente uma marca americana multinacional que é facilmente encontrada pelo mundo inteiro.
Ela se caracteriza também por ser uma marca um pouco cara, mas conhecida como pela inovação porque oferece novos recursos e designs em cada novo produto. É nomeada como a maior fabricante de PC do mundo inteiro, e melhor vendedora também.

Apple

apple entre as melhores marcas de computadores do mundo
Apple é mais uma famosa empresa americana, que foca principalmente na concepção e publicidade de seus produtos aos clientes. Ela oferece todos os tipos de produtos necessários pelas pessoas, sendo posição líder nesta seleção, das 10 melhores marcas de computadores do mundo.
Os produtos mais famosos desta marca incluem iTunes, computadores, sistema operacional OS, iPad, e iPhone também. E oferece os produtos de melhor qualidade, mas muito caros, que é apenas acessível para as pessoas de maior poder aquisitivo, e outros normalmente não podem pagar por seus produtos.