Rádio Acesa FM VR: 2022-07-24

sábado, 30 de julho de 2022

Sede da Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda é inaugurada na Ilha São João

Prédio, que já abrigava a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), foi remodelado

#Sede, #Ciosp, #VoltaRedonda
A sede da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda foi inaugurada nesta sexta-feira (29), na Ilha São João. O local, que já abrigava a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), passou por uma readequação, ganhando salas remodeladas, móveis e computadores novos e modernos. O prédio da Semop recebeu o nome de Luiz Carlos Monteiro Barbosa e o auditório da unidade foi batizado de Nancy Andrea de Mattos Barbosa, em homenagens póstumas aos pais do secretário Municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, do secretário municipal de Ordem Pública, demais familiares dos homenageados, além de outros secretários municipais e vereadores. O evento teve ainda a participação de representantes das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Defesa Civil Municipal.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Caminhonete capota durante chuva em Volta Redonda

#Acidente, #Capotamento, #Niterói, #VoltaRedonda
Uma caminhonete capotou na tarde desta sexta-feira, dia 29, em Volta Redonda. O acidente aconteceu na curva da Avenida Adeodato Pires, no bairro Niterói, sentido bairro Retiro.

Uma pessoa ficou levemente ferida, foi atendida e liberada no local, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O transito no local ficou parcialmente interditado. O veículo ficou de lado na pista. Na hora do acontecido ventava forte e chovia.

Homem é preso após ameaçar passageiros em ônibus em Penedo

#Polícia, #Ameaça, #ônibus, #Itatiaia
Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira, dia 29, após ameaçar passageiros com uma faca em Penedo, distrito de Itatiaia.

A polícia foi acionada e interceptou o ônibus ainda na Rodovia Presidente Dutra, no km 311, quando ouviu relatos que J.B.M.O.P. estava desorientado, agredindo verbalmente e ameaçando as vitimas.

O homem foi contido e o caso encaminhado a 99ª DP. Ele foi ouvido e responderá em liberdade.

Ninguém se feriu. A faca foi apreendida.

Número de casos positivos para Covid-19 cai e Central de Testagem terá novo horário de funcionamento em Volta Redonda

A partir de segunda, dia 1º, atendimento passará a ser das 7h às 19h todos os dias, no bairro Aterrado; até o momento, local funciona 24 horas

#Saúde, #Covid19, #VoltaRedonda
Com a queda no número de casos positivos para Covid-19, a Central de Testagem terá um novo horário de funcionamento. A partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, a unidade 24 horas passará a atender
das 7h às 19h, todos os dias, de segunda a domingo. O local é mantido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Central de Testagem, localizada no antigo Laboratório Municipal, fica no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, na Rua Dep. Geraldo Di Biase, número 80 - bairro Aterrado.

"Acompanhamos a situação epidemiológica diariamente e percebemos que está ocorrendo uma queda progressiva no número de casos confirmados da Covid-19 em Volta Redonda. Em comparação com a última semana de junho e a semana atual de julho houve uma redução de 70% no número de casos
confirmados, de 1.117 para 285. Importante ressaltar que ainda não fechamos o mês de julho, mas nota-se a redução expressiva", disse o médico sanitarista da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Carlos
Vasconcellos.

Para se ter uma ideia da redução progressiva dos infectados pelo coronavírus em Volta Redonda, na semana do dia 26 de junho, por exemplo, a média móvel de casos confirmados era de 241,9%. Pouco menos de um mês depois, na semana dia 24 de julho, a média móvel de casos é de 39,1%, até o momento. Os números fazem parte do monitoramento da Vigilância em Saúde de Volta Redonda.

Testagem nas unidades de saúde

A testagem para Covid-19 continua acontecendo nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) da cidade, das 08h às 16h. Algumas unidades funcionam com horário estendido até as 18h30: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, São Lucas, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Corpo é retirado do Rio Paraíba do Sul em Pinheiral

Um cadáver, ainda não identificado, foi retirado das águas do Rio Paraíba no inicio da noite desta quinta-feira, dia 28, em Pinheiral.

Policiais militares foram acionados por volta dás 19h para averiguarem o corpo de um homem boiando na altura da Rua Lorem Francisco Silva, no bairro Capitólio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pare a remoção, mas antes agentes da pericia estiveram no local para os trabalhos de liberação ao IML da região, em Volta Redonda - cidade vizinha.

A ocorrência foi encaminhada a 101ª DP.

Mulher e jovem são detidos com drogas no Jardim Cidade do Aço

#Polícia, #Traficodedrogas, #JardimCidadedoAço
Foto: PM
Mulher e jovem são presos por suspeita de trafico de drogas no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda. Eles foram flagrados na Rua Frei Henrique Soares.

Segundo os policiais que estavam envolvido na ação, durante patrulhamento receberam informação que a mulher e um suspeito estavam em ação tipo a de trafico de drogas na localidade, quando os agente chegaram ao local ficam em observação.

Ainda de acordo com as informações, os dois recebiam algo e entregavam algo nas mãos de um terceiro, foi nesse momento que eles foram abordados.

Com o rapaz, de 20 anos, foi encontrado no bolso da calça uma quantia de R$ 18,00 reais em espécie e um celular. Já nas mãos da mulher havia uma quantia de R$ 100,00 reais em espécie e um pino de cocaína.

Próximo aos dois havia uma sacola com 31 pinos de cocaína, 26 envólucros contendo erva seca assemelhado a maconha e 13 Pedras amareladas assemelhado a crack.

Os dois foram levados a 93ª DP, onde foram enquadrados e ficaram presos.

Metalúrgicos elegem comissão sindical

A Chapa 2, encabeçada por Edimar Miguel Pereira Leite, venceu a eleição para a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. A Chapa 1, cujo candidato é Jovelino Juffo ficou na segunda colocação. No terceiro lugar ficou Vitor Raimundo da Chapa 3. Abaixo o total de votos apurados até agora. A apuração foi realizada no Clube Náutico de Volta Redonda.

FINAL

Chapa 01 –   335
Chapa 02 – 1212
Chapa 03 –  230
Brancos –      17
Nulos –          13
Percentual apurado 100%

COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral foi nomeada pela Justiça do Trabalho de Volta Redonda que determinou a formação de uma comissão eleitoral para conduzir o processo, depois de várias manobras de Campos para a não realização do pleito, e acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho.

Numa eleição marcada pelo desinteresse da categoria e por uma batalha no tapetão do judiciário, a Chapa 2 – liderada por Edimar Miguel Pereira Leite – venceu com larga vantagem a eleição para o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense: obteve 1.212 votos (67,1%), contra apenas 335 obtidos pela Chapa 1 – de Jovelino Juffo, que representa a atual direção – e 230 dados à Chapa 3, encabeçada por Eduardo Veríssimo da Cunha, o Dudu. Foram 13 votos nulos e 17 brancos, num total de 1.807 votantes.

A apuração foi realizada na noite da quinta-feira (28) no Clube Náutico, no Aterrado. A eleição foi realizada em três dias e foi antecedida de questionamentos sobre a composição das chapas, sobretudo a que saiu vencedora.

Edimar Leite emergiu na liderança entre trabalhadores do setor, principalmente ao conduzir um movimento paralelo de reivindicação salarial na CSN, no primeiro semestre, que acabou custando a demissão de mais de uma centena de trabalhadores. Sua vitória, mesmo assim, comprova a deterioração da credibilidade da atual direção do sindicato sob a presidência de Silvio Campos.

A eleição foi ordenada pela Justiça do Trabalho, que determinou a formação de uma comissão eleitoral para conduzir o processo, depois de várias manobras de Campos para a não realização do pleito, e acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho.

CHAPA VENCEDORA DA ELEIÇÃO

Presidente: EDIMAR MIGUEL PEREIRA LEITE

Vice Presidente: ODAIR MARIANO DA SILVA

Secretário de Finanças e Administração: ALEX SANDRO CLEMENTE DA SILVA

Secretário de Assuntos Jurídicos: LEANDRO RIBEIRO VAZ NETO

Secretário de Formação, Comunicação e Sócios-Econômicos: JOSÉ MARCOS DA SILVA

Secretário de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Assuntos Previdenciários: MAURÍCIO FAUSTINO NETO

Secretário Geral e Organização por Local de Trabalho: EDSON DIAS BARBOSA JUNIOR

Membro Suplente 1: ALAN CARLOS LOPES ANTONIO

Membro Suplente 2: ROSEMARY CRISTINA FERREIRA

Membro Suplente 3: CARLOS ROBERTO FAUSTINO

Membro Suplente 4: CELSO DA SILVA REIS

Membro Suplente 5: ANDRE ALVES DA SILVA

Membro Suplente 6: GILDASIO DOS SANTOS OLIVEIRA

Membro Suplente 7: LUIZ ANTONIO ERASMO DE LIMA

CONSELHO FISCAL:

Membro Efetivo 1: MARCOS ROBERTO PINTO

Membro Efetivo 2; ROBERT DA CONCEIÇÃO GOMES

Membro Efetivo 3: JULIELE PEREIRA DA COSTA

Membro Suplente 1:JOSE MARCOS GOMES

Membro Suplente 2: ANDRE BRITO

Membro Suplente 3: ROBERTO FRANCISCO NARCISO

CONSELHO DE DELEGADOS REPRESENTANTES NA FEDEREÇÃO E CONFEDERAÇÃO:

Membro Efetivo 1: ANTONIO DOS SANTOS TEODORO

Membro Efetivo 2; DOUGLAS JOSE FERREIRA DA FONSECA NETO

Membro Suplente 1: FABIO CAVALCATI FURTADO

Membro Suplente 2: JOSE HENRIQUE GOMES FERREIRA

CONSELHO DE BASE:

Membro Efetivo 1: SEBASTIÃO CARLOS DE SOUZA FERREIRA

Membro Efetivo 2:CLOVES ALBERTO FRANCISCO DA SILVEIRA

Membro Efetivo 3:GERALDO DE ASSIS RIBEIRO

Membro Efetivo 4: MARCELINO VIEIRA BALBINO DA SILVA

Membro Efetivo 5:PABLO NOGUEIRA PEREIRA

Membro Efetivo 6:SIDNEI TOME PEREIRA

Membro Efetivo 7: ADRIANO AUGUSTO LIMA

Membro Efetivo 8: ADEMIR ALMADA FAJARDO

Membro Suplente 1: IVAN CASSIANO VIEIRA

Membro Suplente 2: JANDERSON CARLOS DOS SANTOS

Membro Suplente 3: MARCIO AFONSO FARIA

Membro Suplente 4:ANDRE ALVES DE JESUS LIMA

Membro Suplente 5:PAULO LESSA

Membro Suplente 6:BRUNO SILVA VICENTE

Membro Suplente 7: HERIK AGAPITO DA SILVA

Membro Suplente 8: DOUGLAS MENEZES BITENCOURT

TRE-RJ debate ações contra atentados as eleições

Coalizão de forças da segurança pública atuará de forma integrada para prevenir e reprimir condutas criminosas e ilícitos nas eleições deste ano

#TRERJ
O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, na sessão desta quinta-feira (28), resolução que institui o Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi). Trata-se de uma coalizão de forças de segurança pública que vai atuar na prevenção e repressão de condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições deste ano. As ações coordenadas de segurança e inteligência incluem a proteção de eleitoras, eleitores, candidatas, candidatos, servidoras, servidores, mesárias, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral. A reunião inaugural do Gaesi ocorre já nesta sexta-feira (29), às 11h, na sede do Tribunal.

Liderado pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, o Gaesi terá a participação do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, do juiz-auxiliar da Presidência, Marcel Duque Estrada, do juiz-auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Rudi Baldi, do assessor de Pesquisa e Análise do TRE-RJ, Marcio Tobias, e de representantes da Procuradoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, do Comando Militar Leste do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e Penal do Rio de Janeiro, além da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Estão previstos encontros periódicos do Gaesi, que também poderá ter reuniões extraordinárias, sempre que necessário. A partir do dia que antecede a votação, o Gaesi passa a ficar permanentemente reunido até o dia imediatamente posterior ao da eleição, tanto do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro, como do segundo turno, se houver, marcado para o dia 30 de outubro.

Federação alerta para golpes em aplicativos de mensagens

Saiba quais são os tipos de golpes usados pelos bandidos, como se prevenir, e conheça 15 dicas de segurança

#Golpe, #Aplicativo
Criminosos estão aproveitando o maior tempo online das pessoas e o aumento das transações digitais para aplicar golpes financeiros. Entre as tentativas de fraudes usadas por bandidos e que podem trazer muita dor de cabeça para o consumidor estão os golpes que envolvem aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. 

As tentativas de fraudes registradas através destes tipos de aplicativos são basicamente duas:

Pedidos de transações - Fingir ser alguém do relacionamento pessoal ou profissional e, sob alegação de alguma dificuldade em acessar o aplicativo do banco, o golpista pede para que a vítima realize transferências ou pagamentos, através de Pix, TED ou DOC. Normalmente, utilizam um número de telefone novo e colocam a foto do usuário do WhatsApp através de imagens disponíveis na internet.

Phishing – através de técnicas de engenharia social, enganam o indivíduo para que ele forneça informações confidenciais, como senhas e números de cartões.

“Sempre desconfie quando receber um pedido de dinheiro de parentes ou de pessoas conhecidas no aplicativo de mensagem. Antes de fazer qualquer coisa, confirme o pedido através de uma ligação para o número de telefone que você tem em sua agenda de telefones, nunca para o número que está lhe contatando”, alerta Adriano Volpini, diretor do Comitê de Prevenção a Fraudes da Febraban. 

“Também desconfie da história de que alguém está com dificuldade para acessar o aplicativo do banco e que precisa de ajuda para fazer um pagamento urgente, ou ainda da história da perda do celular”, acrescenta. 

Conheça mais detalhes dos dois golpes envolvendo aplicativos de mensagens e dicas de como evitá-los

Golpe de engenharia social

O criminoso escolhe uma vítima, pega sua foto em redes sociais. Com um novo número de celular, manda mensagem para amigos e familiares da vítima, alegando que teve de trocar de número devido a algum problema, como, por exemplo, um assalto ou perda de celular. A partir daí, pede uma transferência de dinheiro, dizendo estar em alguma situação de emergência. 

Nesta fraude, o bandido nem precisa clonar o aplicativo de mensagem da pessoa, e usa a estratégia de pegar dados pessoais da vítima e de seus contatos. A FEBRABAN alerta que é preciso ter muito cuidado com a exposição de dados em redes sociais, como, por exemplo, em sorteios e promoções que pedem o número de telefone do usuário.

Ao receber uma mensagem de algum contato com um número novo, é preciso certificar-se que a pessoa realmente mudou seu número de telefone. O cliente sempre deve suspeitar quando recebe uma mensagem de algum contato que solicita dinheiro de forma urgente. Não faça qualquer tipo de transferência até falar com a pessoa que está solicitando o dinheiro 

Golpe da clonagem

Os criminosos enviam uma mensagem pelo aplicativo fingindo ser de empresas em que a vítima tem cadastro. Eles solicitam o código de segurança, que já foi enviado por SMS pelo aplicativo, afirmando se tratar de uma atualização, manutenção ou confirmação de cadastro. 

Com o código, os bandidos conseguem replicar a conta do aplicativo em outro celular. A partir daí, os criminosos enviam mensagens para os contatos da pessoa, fazendo-se passar por ela, pedindo dinheiro emprestado por transferência via Pix. 

No caso do WhatsApp, uma medida simples para evitar que o aplicativo seja clonado é habilitar a opção “Verificação em duas etapas”  Configurações/Ajustes > Conta > Verificação em duas etapas. Desta forma, é possível cadastrar uma senha que será solicitada periodicamente pelo app. Essa senha não deve ser enviada para outras pessoas ou digitadas em links recebidos. 

Conheça outras 15 dicas de segurança 

    Tome muito cuidado com informações que são publicadas em redes sociais. Nunca deixe exposto seu número de celular 

    Não compartilhe seu código de autenticação do WhatsApp 

    Evite compartilhar dados pessoais em mensagens 

    Não compartilhe com ninguém que faça contato, em nome do banco, suas senhas de acesso (cartão, transações eletrônicas - Pix, TED etc) 

    Não acesse links suspeitos ou promoções muito tentadoras enviadas por mensagem 

    Mantenha sempre seu dispositivo com as últimas atualizações de segurança e solução antivírus. Sempre use sistemas operacionais e programas legítimos e baixe aplicativos de lojas oficiais 

    Lembre-se que o banco não solicita senhas de acesso através de telefone, SMS, WhatsApp, Facebook ou qualquer outro aplicativo de mídia social 

    Não clique em links recebidos de desconhecidos via e-mail, WhatsApp, redes sociais ou por mensagens de SMS. Códigos de segurança enviados por SMS não devem ser informados a ninguém. Nenhum funcionário irá solicitar esse dado 

    Não acesse serviços do banco a partir de dispositivos de outras pessoas 

    Ative a confirmação em duas etapas do aplicativo 

    Evite baixar ou instalar arquivos que receber por mensagem 

    Use a biometria facial ou digital para desbloqueio da tela inicial do celular (são mais fortes do que as opções de desbloqueio por desenho ou PIN) 

    Ative o bloqueio temporário de tela com senha 

    No celular, computador e tablets nunca use a opção “salvar senha” em dispositivos, navegadores, sites e aplicativos 

    Mantenha firewall ativado e evite utilizar wi-fi público.

Arbitro e VAR do jogo Flamengo e Atlhetico-PR são incluidos em programa de reciclagem

#CBF, #Arbitragem, #Var, CopadoBrasil, #FlaAtlh

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

A decisão se deu após polêmica em as duas equipes reclamam da atuação da arbitragem em que culminou em não a expulsão de Gabigol num lance em que o jogador deu um pontapé no jogador da Athletico entre outros lances.

Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Barra Mansa amplia 4ª dose contra Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos

Além dos moradores dentro desta faixa etária, imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos e profissionais da Saúde também podem receber o segundo reforço do imunizante nesta sexta-feira

#Saúde, #Vacina, #Covid19, #BarraMansa
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia nesta sexta-feira, 29, a aplicação da quarta dose contra Covid-19 em pessoas a partir de 30 anos de idade. Além dos moradores dentro desta faixa etária, imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos e profissionais da Saúde também podem receber o segundo reforço do imunizante, que pode ser aplicado quatro meses após a dose anterior contra a doença.

O cronograma para a imunização de crianças de 3 a 11 anos contra o coronavírus é o seguinte: Amparo (quarta-feira), Clínica da Família (quarta-feira), Floriano (terça-feira), Nove de Abril (quarta-feira), Rialto (terça-feira), Santa Lúcia (terça e sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), São Luiz, Siderlândia (segunda-feira), UBS Centro, UBS Colônia (segundas e quartas-feiras), Vale do Paraíba (quinta-feira), Vila Coringa I (terça-feira), Vila Elmira, Vila Independência (quarta-feira), Vila Maria (quinta-feira), Roselândia, Paraíso de Cima e Vila Principal (sexta-feira).

A vacinação contra Covid-19 também segue para adolescentes e adultos:

- 1ª Dose: em pessoas a partir 12 anos;

- 2ª Dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;

- 3ª Dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 29/03/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há quatro meses;

- 4ª Dose: para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos; pessoas acima de 30 anos e profissionais da Saúde. Todos têm que obedecer o intervalo de quatro meses entre a terceira e quarta doses.

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras dose.

Influenza
A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando doses contra Influenza. Podem tomar o imunizante os moradores a partir de seis meses de idade. As doses contra gripe são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 9h às 16h, com exceção da Unidade de Saúde do Ano Bom, que funciona em horário estendido – até às 20h.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras

A partir desta sexta-feira, dia 29, o preço médio de venda de gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,86 para R$ 3,71 por litro, uma redução de R$ 0,15 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,81, em média, para R$ 2,70 a cada litro vendido na bomba.

Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Transparência é fundamental

De forma a contribuir para a transparência de preços e melhor compreensão da sociedade, a Petrobras publica em seu site informações referentes à formação e composição dos preços de combustíveis ao consumidor.

Homem é morto a tiro em Resende

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira, dia 28, em Resende. O caso aconteceu na Rua da Torre, no bairro Surubi Novo.

De acordo com a PM, por volta de 01h50min foi acionada para uma ocorrência com disparos de arma de fogo, já no local, os policiais encontraram o homem com o rosto virado para o chão sem vida.

Segundo relatos à policia, a vitima teria sido morta por um homem a qual estaria em relação com a ex-companheira dela, e que já teria o ameaçado de morte.

O apontado pelo crime não foi localizado, porém, a policia tem informações que ele estaria num Palio vermelho e seria traficante. O carro teria sido também usado no homicídio.

Após os trabalhos da pericia o corpo foi removido ao IML e ocorrência registrada na 89ª DP.

Acidente é registrado na Dutra em Barra Mansa

#Acidente, Dutra, #BarraMansa
Foto: PRF
Um motociclista ficou ferido num acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira, dia 27, na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. O caso foi registrado no km 274, próximo ao bairro Bocaininha.

Segundo a PRF, o condutor da moto foi desviar de um caminhão perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco e caiu de volta na rodovia.

O homem foi socorrido pela equipe medica da concessionária que administra a rodovia e liberado no local.

A motocicleta ficou caída na faixa de rolamento interditando parcialmente a via, tendo o trânsito fluído pela faixa da esquerda até a liberação total da via por volta dás 07h50. Houve congestionamento de cerca de 2 km, no sentido RJ.

Carro de luxo é flagrado com divida em mais de 25 mil em Paraíba do Sul

#Carrodeluxo, #Autuado, #PRF, #BR393, #ParaíbadoSul
Foto: PRF
Uma Mercedes Benz foi removida ao pátio da Polícia Rodoviária Federal por licenciamento atrasado desde 2018.

O veículo foi flagrado durante ação de agentes rodoviários federais nesta quarta-feira, dia 27, no km 177 da Rodovia Lúcio Meira, Paraíba do Sul.

De acordo com os policiais, ao todo o carro de luxo acumula uma divida de mais de 25 mil reais em 14 autuações.

Médico tem prisão prorrogada por mais 25 dias

A justiça concedeu ao MP mais 25 dias de prisão temporária do cirurgião plástico equatoriano Bolivar Guerreiro Silva. O inquérito policial foi inicialmente instaurado para apuração de lesão corporal de natureza grave contra a paciente Daiana Chaves Cavalcanti, além de associação criminosa e cárcere privado, sendo decretada a prisão temporária pelo prazo inicial de cinco dias e, posteriormente, prorrogada por mais cinco dias.

A promotora de Justiça Cláudia Portocarrero entendeu que, ao contrário do indiciamento feito pela polícia, havia indícios fortes de que o agente teria assumido o risco de matar a vítima e, portanto, teria cometido crime mais grave: homicídio qualificado na modalidade tentada, hediondo. Assim, solicitou o encaminhamento ao Tribunal do Júri de Duque de Caxias.

“O atuar doloso do indiciado e a irresponsabilidade completa, a vilania, a torpeza de motivo para a prática do delito, a ganância, o objetivo de ganhos financeiros em detrimento da saúde da vítima, submetida a cirurgias sucessivas, inclusive para fins estéticos, que jamais poderiam ter sido levadas a efeito, restam indicados nos autos” destacou a promotora em sua manifestação.

O pedido de prorrogação da prisão foi deferido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias e os autos encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias para cumprimento de diversas diligências que o Ministério Público entendeu necessárias para a conclusão das investigações e o oferecimento da denúncia.

Prefeitura e Bombeiros previnem queimadas e resgatam animais vítimas do fogo em Volta Redonda

Número de incêndios na cidade cresceu 35% em comparação com o mesmo período de 2021; maioria deles é causada pela ação humana

#Bombeiros, #Queimadas, VoltaRedonda
Para promover a redução das queimadas na cidade, que tem provocado o aumento dos problemas respiratórios na população, a Prefeitura de Volta Redonda estreitou ações conjuntas ao Corpo de Bombeiros do Estado, através do 22° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Volta Redonda. O objetivo é promover campanhas de conscientização junto à população, já que a maioria dos incêndios é causada pela ação humana – cerca de 90%. O órgão mantém ainda uma parceria com o Zoológico Municipal para o acolhimento de animais vítimas das chamas. 

Dados do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda mostram que o número de incêndio em vegetação cresceu este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De março a julho de 2021 foram 71 ocorrências, enquanto este ano, até o momento, o número já é de 96, um aumento de 35%. O detalhe é que o período de maior incidência ainda nem começou, que é entre final de agosto e início de setembro, meses mais secos do ano. Outros fatores favorecem para a ocorrência de incêndios: ventos fortes, acima de 30 km/h; temperatura acima de 30º C e umidade relativa do ar abaixo de 30%. 

Recentemente, o 22° GBM participou de uma ação social no Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada em parceria com o Zoológico Municipal, que difundiu a prevenção às queimadas e a preservação do meio ambiente junto aos frequentadores. 

O Projeto Bombeiro Mirim, também realizado em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, promove diversas instruções e atividades de prevenção aos incêndios florestais o que contribui para a minimizar as ocorrências. 

Resgate de animais


Segundo o coordenador do Zoo-VR, Jadiel Teixeira, os animais vítimas de incêndios e resgatados pelos militares em toda a região Sul Fluminense costumam chegar até o Zoo-VR para serem tratados e, depois, se possível, ganharem a liberdade novamente. Somente no ano passado, oito animais foram tratados no local. 

“Nós percebemos que neste ano as queimadas começaram um pouco mais cedo do que o comum, já que o período de maior incidência geralmente é setembro. Quando esses incêndios ocorrem, animais como os roedores e répteis são os que mais sofrem. Nos últimos dias, recebemos uma paca que ficou muito ferida e teve 30% do corpo queimado pelas chamas. Fizemos o tratamento indicado, mas infelizmente ela morreu”, lamentou Jadiel. 

Atear fogo em vegetação é considerado crime ambiental, com pena de três a seis anos de prisão e multa.

Trio é flagrado com droga em Paraty

#Polícia, #Traficodedrogas, #Paraty
Foto: PM
Três jovens foram flagrados com drogas, nesta terça-feira, dia 26, em Paraty. Eles foram abordados numa residência na Rua Sertão do Taquari, após denuncia anônima.

De acordo com policiais que participaram da ação, dois tabletes de maconha estava guardado dentro de uma geladeira.

Após receberem voz de prisão, o trio foi encaminhado à 167ª DP (Paraty) para o registro da ocorrência, permanecendo presos.

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Perseguição termina carro roubado recuperado e mulher detida em Paraty

#Polícia, #CarroFurtado, #BR101, AngradosReis

Um carro foi recuperado após uma perseguição na noite desta terça-feira, dia 26, em Angra dos Reis. O caso aconteceu após tentativa de abordagem do veículo na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty.

O veículo Cherry Tiggo 5, que havia sido roubado roubado no município de Curitiba-P, foi parado após perseguição no Parque de Mambucaba.

Policiais estavam fiscalizando por volta das 22h, nas proximidades da unidade da PRF de Paraty, km 534 da rodovia Rio Santos, quando um condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais, empreendendo fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro do Perequê.

Durante a perseguição, o condutor saltou do seu carro em movimento, deixando a passageira com o carro desgovernado e fugiu pela mata, não sendo encontrado.

Após a abordagem, foi verificado que a placa ostentada não era a verdadeira daquele carro, tratando-se de um veículo roubado.

 A ocorrência foi apresentada na delegacia da PRF de Paraty.


terça-feira, 26 de julho de 2022

Troca de tiros termina com policial ferido e suspeito morto em Itatiaia

#Polícia, #Trocadetiros, #Traficodedrogas, #Itatiaia
Hospital de Itatiaia
Uma troca de tiros, na noite desta segunda-feira, dia 25, terminou com um homem morto e um policial militar ferido em Itatiaia (RJ). O confronto aconteceu no bairro Country Club.

Segundo a PM, os agentes foram ao local averiguar uma denúncia de trafico de drogas e, assim que chegaram, foram recebidos a tiros e revidaram.

O agente baleado, de 40 anos, foi socorrido para o Hospital de Itatiaia. De acordo com a PM, ele foi atendido, medicado e, em seguida, liberado.

Ao final do tiroteio, um dos suspeitos, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado caído no chão já sem vida. Junto com ele, a PM encontrou uma pistola nove milímetros.

O corpo do homem foi removido pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda.

A arma encontrada foi apreendida e levada para a delegacia de Itatiaia, onde a ocorrência foi registrada.

Suspensa determinação que impedia o Vasco da Gama prosseguir no projeto de criação de SAF

#VacodaGama
A justiça suspendeu a decisão liminar que determinava que o Clube de Regatas Vasco da Gama disponibilizasse a todos os seus sócios torcedores cópia dos contratos e demais documentos vinculados com a operação societária de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a alienação de 70% (setenta por cento) da participação societária à investidora 777 Partners. A liminar, agora sem efeito, também proibia o Vasco da Gama de deliberar sobre a criação da SAF.

O recurso foi proposto pelo Vasco da Gama contra a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, representando os sócios torcedores do clube, que havia ganho liminar junto à 3ª Vara Empresarial para obtenção da cópias dos contratos e documentos e suspensão do processo de constituição da SAF.

Na decisão, a desembargadora relatora considerou que o processo de constituição da SAF está de acordo com o estatuto do clube.

A desembargadora relatora ressaltou que o estatuto do clube não prevê a participação de torcedores em decisões administrativas, como o caso da constituição da SAF.

Homem é preso em operação contra pornografia em Volta Redonda

#Operação, #Pornografia, #PF, #VoltaRedonda
Foto: PF
Um homem, de 48 anos, foi preso por armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil nesta terça-feira (26) em Volta Redonda (RJ).

O flagrante aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal no endereço do suspeito, no bairro Santo Agostinho.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, após investigações da PF apontarem que um cliente de provedor de internet havia feito download e compartilhado centenas de arquivos com conteúdo pornográfico infantil.

Na casa do suspeito, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e diversas mídias. Ele foi preso em flagrante e levado para a sede da PF em Volta Redonda.

Ele vai responder por crimes de posse e compartilhamento de material com conteúdo de pornografia infantil. A pena varia de 1 ano a 6 anos de reclusão e multa.

Meio Ambiente e Defesa Civil de Volta Redonda investigam origem de mancha de óleo no Rio Paraíba do Sul

Equipes da prefeitura fizeram uso de uma lancha para registrar a dimensão do vazamento. Inea foi acionado, assim como órgãos e empresas que fazem a captação de água

#Oleo, #Poluição, #RioParaiba, VoltaRedonda
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Defesa Civil de Volta Redonda estão investigando a origem de uma mancha de óleo no Rio Paraíba do Sul. Os órgãos agiram rapidamente após receberem denúncias e acionaram o Inea (Instituto Estadual do Ambiente).
A mancha começou a ser vista do bairro Ponte Alta e chegou até a região do Fórum, no Aterrado. Para se ter ideia da extensão do óleo, equipes fizeram uso de uma lancha para registrar a dimensão do vazamento. A estimativa é que a substância tenha atingido uma faixa de sete quilômetros. O óleo está concentrado à margem esquerda do rio, sentido jusante.

Os órgãos responsáveis pelo abastecimento de água foram avisados, assim como empresas que fazem a captação ao longo do leito do Paraíba do Sul. De acordo com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), até o início da tarde desta terça-feira (26), a mancha de óleo não afetaria o abastecimento de água.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão de prontidão caso existam novas ocorrências.

Vitória deixa Voltaço proximo a classificação a segunda fase de campeonato

#Voltaço, #YpirangaRS, #BrasileiroSerieC2022
Com dois gols de Rafhael Lucas, o Voltaço venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, dia 25, no estádio Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada do Brasileirão Série C. 
 
Com o resultado, o Esquadrão de Aço sobe para o quarto lugar, com 26 pontos, faltando três rodadas para o final da primeira fase. O próximo compromisso tricolor pelo Brasileiro será diante do Botafogo-SP, domingo, dia 31, às 11h, no estádio Santa Cruz.
 
O próximo compromisso tricolor pelo Brasileiro será diante do Botafogo-SP, domingo, dia 31, às 11h, no estádio Santa Cruz.
 
Já pela A2 do Campeonato Carioca, o próximo compromisso é diante do América, quinta-feira, dia 28, às 14h45, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da Taça Corcovado.
 
O jogo

O Volta Redonda já foi logo mostrando a sua força dentro de casa e abriu o placar aos 15 minutos. Thomas Kayck fez belo lançamento para Luiz Paulo, que cruzou na área e Rafhael Lucas antecipou o marcador, cabeceado para o fundo das redes.

O Ypiranga-RS respondeu na sequência, porém, Hugo Almeida parou em grande defesa de Dida.

O Esquadrão de Aço seguiu melhor e ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. E foi novamente com Rafhael Lucas, que arrancou em velocidade e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo aos 22 minutos.

Na volta do intervalo, o Volta Redonda continuou com amplo controle do jogo e quase marcou o terceiro com Matheus Alessandro, mas o camisa 26 acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, o Ypiranga ficou com um jogador a menos ainda, após Douglas receber cartão vermelho por falta forte em Wellington Silva. Já nos acréscimos, o Ypiranga-RS diminuiu com Hugo Almeida, mas nada que atrapalhasse a festa tricolor. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×1 Ypiranga-RS.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Justiça determina que a Light regularize atendimento ao consumidor

#Light, #DefesadoConsumidor, #Justiça
A justiça a concedeu ao MP determinação para que a Light regularize a prestação de serviços de atendimento ao consumidor.

A decisão ocorre no âmbito de ação civil pública ajuizada a partir da verificação de que a empresa está atuando de maneira ineficaz, deixando de solucionar as demandas dos usuários pelos canais remotos, como telefone e internet, e impondo ao consumidor o comparecimento às lojas físicas para solucionar as reclamações, retardando a prestação de serviço essencial.

A partir da decisão da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Light tem um prazo de 15 dias para adequar, unificar e integrar todo o sistema de atendimento ao consumidor por via telefônica, lojas, postos de atendimentos físicos ou canais digitais para receber qualquer espécie de reclamação em relação à forma de prestação do serviço.

Também deve aperfeiçoar o atendimento em todos os canais oferecidos. Após o cumprimento da medida anterior, a empresa deverá apresentar, em um prazo de 24 horas a partir da conclusão do atendimento, solução fundamentada para a reclamação do usuário. A multa diária é de R$1 mil para cada item não cumprido.

Loteamento é flagrado em área de preservação ambiental em Angra dos Reis

#Crimeambiental, #Loteamento, #AngradosReis
Foto: PM
Uma área de dez mil metros quadrados foi flagrada com indícios de degradação neste domingo, dia 24, em Angra dos Reis. Policiais da 4ª UPAm foram ao local averiguar denúncia anônima.

Os agentes, da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, estiveram na Rua Violeta, no Sertão do Bracuí, onde constataram a existência de um loteamento, com cerca de 30 lotes de diversos tamanhos, já demarcados e separados por arames e mourões, mas durante as diligências, os agentes não localizaram nenhuma placa contendo as licenças necessárias e tampouco os possíveis donos dos lotes.

Ainda durante a fiscalização, a equipe da UPAm verificou que o local está dentro de uma área de preservação permanente pois é banhada por pelo menos três cursos de água, estando na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Diante dos fatos, procederam à delegacia da cidade de Angra, onde a ocorrência foi registrada.

Polícia flagra aterramento em área de mangue em Angra dos Reis

#Meioambiente, #Mangue, #Aterramento, #AngradosReis
Foto: PM

Mais de onze mil metros quadrados de área degradada foram identificados neste domingo (24) em Angra dos Reis, na Costa Verde, após policiais da 4ª UPAm terem ido averiguar denúncia anônima.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram na Travessa Doce Mar, onde a informação dava conta de que um homem vinha aterrando um mangue no local, com objetivo de comercializar lotes. 

Policiais envolvidos na ação disseram que constataram indícios de aterramento do mangue citado, mas não identificaram os suspeitos de cometerem o ilícito ambiental. 

O caso foi encaminhado à delegacia da cidade de Angra, onde a ocorrência foi registrada.

Justiça nega a Flordelis mais um recurso para a transferência do julgamento de Niterói para o Rio

A ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos de Souza teve mais um recurso negado pela justiça. A decisão anterior aconteceu em maio, quando ex-parlamentar, que responde por mandar assassinar o marido e pastor Anderson do Carmo passado, pedia a transferência do seu julgamento de Niterói para o Rio de Janeiro, Capital.

Na ocasião, a defesa de Flordelis impetrou o incidente de desaforamento com o principal argumento de que esteve ausente da reunião promovida pela  juíza Nearis dos Santos Arce com o corpo de jurados que presta serviços na 3ª Vara Criminal. Assim, pedia que o julgamento deixasse de ser realizado em Niterói e fosse transferido para um dos Tribunais do Júri do Rio. Além disso, questionavam a imparcialidade da juíza e a segurança da ré durante o julgamento.

Por unanimidade, os desembargadores negaram o incidente de desaforamento com base no voto do relator, desembargador Celso Ferreira Filho. O relator destacou o esclarecimento da juíza, informando que as reuniões com os jurados são rotineiras sobre a pauta de julgamentos. A juíza Nearis dos Santos Arce informou que, nesses encontros, a presença de advogados pode intimidar os jurados. O desembargador Celso Ferreira Filho lembrou que na realização de julgamento anterior sobre o caso foram tomadas todas as medidas de segurança  para garantir a tranquilidade da sessão.

No voto em que rejeitou o incidente de desaforamento, destacou:

“O desaforamento é medida excepcional de mudança de competência territorial do julgamento a ser efetivado pelo júri, sendo indispensável a existência de elementos idôneos, que evidenciem parcialidade dos jurados ou a presença de circunstâncias fáticas e jurídicas que o prejudiquem, sem o que não há amparo ao seu acolhimento. Jurisprudência das Cortes Superiores. Incidente rejeitado”.

No voto atual contra o acolhimento dos embargos, o desembargador Celso Ferreira Filho apontou que não houve omissão ou contradição na decisão anterior da 2ª Câmara Criminal. Disse ele:

“Não há nos autos quaisquer omissões ou contradições a serem aclaradas, sendo todas as questões ventiladas nos Embargos decididas unanimemente. Inexistem, portanto, as alegadas obscuridades e omissões, como aduzidas pelo Embargante”.

Mecado fecha estacionamento e deixa proprietários na mão em Volta Redonda

#Cidade, #Estacionamento, #Fechado, #VoltaRedonda
O pessoal que foi passear e fazer compras no Shopping Park Sul, na noite deste domingo, dia 24, ficaram na mão. Ao deixaram seus veiuclos no estacionamento do supermercado que fica ao lado, os proprietários tiveram de esperar ser aberto para pegarem os seus respectivos veículos para irem embora.

domingo, 24 de julho de 2022

Homem é assassinado no bairro Santa Rita de Cássia

#Polícia, #Homicídio, #SantaRitadeCássia, #BarraMansa
Um homem, identificado como Sebastião Arcanjo da Rocha Filho, de 30 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (24) em Barra Mansa. O crime ocorreu na Rua D, no bairro Santa Rita de Cássia.

Ele foi encontrado caído, próximo ao meio-fio, vestido com um calça e camisa de cor preta. Ao lodo do corpo foi encontrado uma lata de cerveja.

A vitima foi alvejada na cabeça.

A delegacia de policia foi acionada e peritos estão a caminho do local, onde policiais militares se encontram preservando cena do crime.

Não informações sobre autoria e motivação do crime.

Sufoco: Flu vence, mas falta de energia elétrica evita expulsão de dois jogadores

#Fluminense, #Brasileirão2022
Em duelo de dar gosto de ver aos amantes do futebol, o Fluminense enfrentou o Bragantino na tarde deste domingo, dia 24, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Seria A.

O tricolor abriu o placar aos 16 minutos com Árias, ele recebeu de Matheus Martins, após envolver a defesa do Bragantino e tocar para o colombiano que ficou cara a cara com Lucão.

O segundo gol do Flu foi marcado quatro minutos depois, com golaço de Cano. A jogada começou com Arias recebendo na entrada da área, ele levantou a bola com estilo para Cano, que sem deixar cair, girou e enterrou a bola dentro do gol.

Aos 36 minutos do segundo tempo o Bragantino descontou com Luan Cândido, marcando o seu sexto gol na temporada.

Com falta de energia elétrica desde o fim do primeiro tempo, o arbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) apenas deu cartão amarelo para Felipe Melo, numa entrada de carrinho em Helinho. 

O serviço do VAR ficou inoperante durante a falta de energia, voltando apenas aos 37 minutos da etapa final.

No fim do jogo, o tricolor sofreu pressão e, num contra-ataque, Marrony deu um pontapé em Kevin sem bola e acabou recebendo cartão vermelho após com o Var chamar a atenção do arbitro, que se não revisasse o lance, corria o risco não expulsar o jogador, já que estava de costas para o lance.

Com a vitória, o tricolor chega a 34 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (28), às 20h30, quando visita o Fortaleza, pela ida das quartas da Copa do Brasil. O Bragantino volta a campo no domingo (31), às 19h, quando recebe o Juventude, pelo Brasileirão. Com a vitória o Fluminense fica na vice-liderança, com 34 pontos, cinco atrás do Palmeiras e um acima de Corinthians e Atlético-MG, ambos jogando no momento no Mineirão! O Bragantino está na oitava posição, com 27 pontos, um acima do São Paulo e três do Flamengo e do Inter.

Homem salva menina de batida contra poste em bicicleta desgovernada

Uma menina foi salva por um homem que conseguiu evitar que ela ficasse gravemente ferida ao intervir quando ela descia descontroladamente em uma bicicleta. Lucas Adriano de Souza, 26, estava sentado em frente a um bar com amigos, na rua Amábile Mariani Furlan esquina com a avenida Lia Della Rovere Furkin, no bairro São José I, em Américo Brasiliense, quando a criança desceu a via em alta velocidade com a bicicleta desgovernada. O ato de coragem foi registrado por uma câmera de segurança.

“Quando olhei para cima, avistei ela descendo a rua com a bicicleta totalmente descontrolada, aparentemente sem freio. Na hora que presenciei a cena, veio na minha cabeça que precisava parar ela de alguma forma. Então, por instinto, levantei da cadeira onde estava sentado, peguei a menina com os braços, joguei a bicicleta no chão e evitei o acidente”, relatou Lucas.

Com a rapidez do gesto, o homem conseguiu impedir que a menina colidisse violentamente contra o poste. A criança, que perdeu a direção da bicicleta, saiu ilesa e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

“O pedal da bicicleta bateu no meu joelho. A princípio ficou roxo, mas nada grave. Já com a menina não aconteceu nada. Ela saiu andando após o ocorrido e foi só o susto do momento”, comentou Lucas.

Os amigos e o dono do bar que acompanharam a ação, parabenizaram o rapaz pelo ato heroico.

Tanildo Morais Pedreira, proprietário do estabelecimento onde ocorreu o evento, disse que estava presente no momento da ação e manifestou que “o rapaz foi um herói em ter salvado a vida da menina. Ele é um grande amigo e uma pessoa querida por todos”, concluiu.

#Salvamento, #Menina, #Bicicletadesgovernada, #SP

Barra Mansa segue com vacinação contra Covid-19 e Influenza na segunda-feira

#Saúde, #Vacina, #Covid19, #BarraMansa
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue com a vacinação contra Covid-19 em crianças, adultos e idosos, na segunda-feira, dia 25. O cronograma para a imunização de crianças de três a 11 anos é o seguinte:

Amparo (quarta-feira), Clínica da Família (quarta-feira), Floriano (terça-feira), Nove de Abril (quarta-feira), Paraíso de Cima (quarta e quinta-feira), Rialto (terça-feira), Roselândia, Santa Lúcia (terça e sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), São Luiz, Siderlândia (segunda-feira), UBS Centro, UBS Colônia (segundas e quartas-feiras), Vale do Paraíba (quinta-feira), Vila Coringa I (terça-feira), Vila Elmira, Vila Independência (quarta-feira), Vila Maria (quinta-feira) e Vila Principal (sexta-feira).

A vacinação contra o coronavírus também segue para adolescentes e adultos:

- 1ª Dose: em pessoas a partir 12 anos;

- 2ª Dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;

- 3ª Dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 25/03/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há quatro meses;

- 4ª Dose: para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham quatro meses após a terceira dose; pessoas acima de 40 anos, quatro meses após a terceira dose; e profissionais da Saúde que tenham quatro meses após a terceira.

Para receber a dose, é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.

Influenza
A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando doses contra Influenza. Podem tomar o imunizante os moradores a partir de seis meses de idade. As doses contra gripe são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 9h às 16h, com exceção da Unidade de Saúde do Ano Bom, que funciona em horário estendido – até às 20h.

Festival de Inverno de Barra Mansa termina neste domingo

Shows ao vivo, brinquedos e food trucks incrementam a programação no último dia do evento

#Festivaldeinverno, #BarraMansa

Ainda dá tempo de curtir as atrações do 'Festival de Inverno 2022' com a família e amigos. A Fundação Cultura Barra Mansa promove neste domingo, 24, o último dia de atrações no Corredor Cultural, a partir das 12h. O evento conta com food trucks, chopes artesanais e brinquedo para a criançada. Às 13h, a atração fica por conta da banda 'Galo Preto'. Já a banda 'Figurótico' sobe no palco às 19h para fechar o festival com chave de ouro.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, falou sobre mais um fim de semana de sucesso com a realização dos eventos no Corredor Cultural. “O local é uma ótima opção de lazer aos moradores da cidade e aos que vêm visitar a cidade. Isso só demonstra a qualidade e o quanto estamos trabalhando para proporcionar mais opções de lazer através da cultura à nossa cidade. O festival de inverno desse ano mostrou isso, mais um ambiente que proporcionou diversão para muitas famílias.”, destacou Bravo.

O evento teve início na sexta-feira, 22, com a atração da banda ‘Black Bullets’. No sábado, a festa começou às 12h e contou com apresentação do DJ Raffa Carvalho e com os garotos do ‘PH Trio’ agitando todos os presentes.

O Corredor Cultural fica em frente ao Palácio Barão de Guapy, na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro.

Prefeitura decreta luto de três dias por morte com requinte de crueldade contra menina em Paraíba do Sul

#BiancaRodriguesSiqueiraLima, #Morte, #Polícia
A Prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, decretou Luto Oficial de três dias pela morte da adolescente Bianca Rodrigues Siqueira Lima, aluna da Rede Municipal de Ensino.

A menina, de 11 anos, teve corpo foi encontrado no fim da tarde de sábado (23), em Areal, cidade que fica no limite com Paraíba do Sul, onde ela morava, foi violentada, enforcada e teve parte do corpo queimado. As informações foram dadas por Julie Santana, tia da vítima.

O suspeito do crime está preso na delegacia de Três Rios, que reforçou a segurança depois que populares foram para a frente da unidade. A identidade dele ou mesmo sua idade não foi informada.

Ele foi preso em Chiador, cidade mineira que fica na divisa com Três Rios. Até o momento desta publicação não havia sido informado se sua transferência para o sistema prisional do estado será feita ainda neste domingo (24).

A menina, que morava em Paraíba do Sul, sumiu na sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, ela foi raptada pelo suspeito, que estava de moto. Ele foi reconhecido e as informações foram passadas à polícia, que, baseadas nas características da moto e do suspeito, que foram passadas para a Polícia Militar de Minas Gerais que se soube que ele estaria em Chiador.

O sepultamento de Bianca está marcado para as 15 horas deste domingo no cemitério São José, em Três Rios. Segundo a tia, a mãe de Bianca passou a noite dopada, em estado de choque com o crime.

Policia flagra jovem transportando 70 tabletes de pasta base de cocaína na Dutra, em Piraí

#Polícia, #Traficodedrogas, #Dutra, #Piraí, #PRF
Foto: PRF

Um jovem, de 22 anos, foi flagrado transportando drogas numa Mercedes Benz quando passava pelo km 227 da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.

Segundo policiais rodoviários federais, durante a fiscalização de combate ao narcotráfico, por volta dás 21h15 da noite deste sábado, dia 23, abordou um carro com placas de São Paulo, e ao fazer abordagem ao condutor perceberam que ele se apresentava inquieto.

Durante revista no interior do veículo, foram encontrados escondidos em um compartimento sob o assoalho 70 tabletes de pasta base de cocaína, peso total estimado de 70 kg.

O caso foi encaminhado a 94ª DP. O preso se reservou ao direito de permanecer calado, sendo enquadrado por tráfico de drogas.