Rádio Acesa FM VR: 2018-02-25

sábado, 3 de março de 2018

Flamengo vence o Botafogo pelo o Carioca neste sábado (3)

Foto:Gilvan de Souza
Campeão da Taça Guanabara e líder do grupo B da Taça Rio, o Flamengo venceu o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Carioca 2018. Com gol de Rhodolfo, logo aos 3 minutos de jogo, o rubro-negro impôs a derrota ao adversário e ficou em posição confortável na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado da chave. Agora, os comandados de Paulo Cesar Carpegiani voltam a atenção para os dois próximos compromissos na competição contra Boavista e Macaé, ambos como visitante. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 14/03, contra o Emelec, no Equador.

Gol "relâmpago" e jogo aberto

Enquanto as equipes ainda se estudavam e ocupavam espaços, o Mengão abriu o marcador em jogada de bola parada. Diego cobrou para a área falta que aconteceu no lado direito de ataque e Rhodolfo, que foi escalado na vaga do poupado Juan, subiu alto para testar para o fundo do gol botafoguense. Com três minutos de partida, o placar apontava 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou corrido e pegado, com jogadas e faltas de lado a lado. Diego Alves conteve duas finalizações da equipe adversária, enquanto a melhor chance rubro-negra para amplicar o placar saiu dos pés de Diego, em cobrança de falta.

Everton e Henrique Dourado também encontraram espaços, mas desperdiçaram as oportunidades criadas. A vantagem mínima parcial permaneceu até o apito do árbitro.

Clássico truncado

O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento. Com o calor e o desgaste acumulado dos primeiros 45 minutos, os times cadenciaram mais o jogo e em contrapartida encontraram menos espaços. As oportunidades foram mais escassas e com isso foi preciso mexer na equipe.

Réver deu lugar a Leo Duarte por questões médicas. Mas Felipe Vizeu e Vinicius Junior vieram ao jogo nas vagas de Henrique Dourado e Everton Ribeiro, na tentativa de Carpegiani de acelerar o jogo e os contra-ataques. Vizeu, em sua primeira participação, testou firme dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima do gol de Gatito Fernandez. Já Vinicius Junior, como sempre, desde o começo mostrou dribles envolventes em busca dos espaços.

O Botafogo ameaçava nas bolas aéreas e aos 31 minutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Alves fez defesa espetacular. O jogo caminhava para os quinze minutos finais totalmente aberto.

Aos 37 minutos, em tentativa de retomar a bola, Vinicius Junior acabou advertido com o cartão vermelho por carrinho em atleta do Botafogo. Os minutos finais prometiam ser de pressão.

Entretanto, o Mengão segurou o resultado, garantiu a vitória e o topo da chave na luta pela classificação para a semifinal.

E agora?

O Flamengo segue líder do Grupo B na Taça Rio com seis pontos em três jogos. O próximo desafio será contra o Boavista, na próxima quarta-feira.

Flamengo bate o Botafogo no Sub-20 e é Campeão da Taça Guanabara 2018

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Yuri aos 43 minutos do segundo tempo
Foto: Gilvan de Souza
Duas finais e dois títulos. Para os Garotos do Ninho, a temporada 2018 começou com o pé direito. Na tarde deste sábado (3), no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Yuri aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu o troféu da Taça Guanabara Sub-20 e soltou o grito de "é campeão" mais uma vez.

Equilíbrio e boas chances

A primeira etapa começou com as duas equipes concentradas. De um lado, o Botafogo tentava forçar defesas do goleiro Gabriel Batista e pressionar a saída de bola rubro-negra. Do outro, o Flamengo apostava na velocidade de Wendel, Pepê e Bill para jogadas rápidas pelas laterais.

A primeira boa chance foi criada por Pepê, que recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte desviado pelo adversário. Pouco depois, foi a vez de Lucas Silva passar pela esquerda em velocidade e finalizar rente à trave do Botafogo.

Com mais mobilidade e boas oportunidades, o Flamengo não tomou grandes sustos durante os primeiros 45 minutos e conseguiu bom desempenho, mostrando que brigaria pelo título do início ao fim.

Gol no fim e mais uma taça para a conta

O ritmo não mudou no segundo tempo. Entre boas oportunidades criadas e belas defesas de Gabriel Batista, o Flamengo quase abriu o placar em duas grandes oportunidades de Pepê e Wendel. Pressionando e batalhando pela taça, o Mais Querido dominou a posse de bola da reta final.

Aos 43 minutos, o Flamengo conseguiu invadir a área em trama rápida com Michael, que encontrou Yuri dentro da área. O garoto apenas desviou e tirou o goleiro adversário da jogada, colocando a bola no fundo da rede e o 1 a 0 no placar.

Com pouco tempo no relógio, o Botafogo tentou fazer pressão no Rubro-Negro, mas viu Batista e os defensores tirarem as oportunidades criadas. Desta forma, ao apito final do árbitro, os jogadores e comissão técnica rubro-negros correram para celebrar mais uma conquista em 2018.

E agora?
Após o título, os Garotos do Ninho já voltam suas atenções ao início da Taça Rio. Fora de casa, o Flamengo encara o Goytacaz na próxima quarta-feira (7).

Foragido da Justiça é preso na via Dutra em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Um foragido da Justiça foi preso no início da noite deste sábado (3), na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em uma Operação da Polícia Rodoviária Federal relativa à Operação Égide de combate ao narcotráfico.

Segundo a PRF, o caso aconteceu no km 318, no trecho da via que conta a cidade de Itatiaia, município no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Durante a abordagem de um VW Gol, com placa de Volta Redonda (RJ), ao verificar os dados do condutor, um de 30 anos, os agentes descobriram que havia um Mandado de Prisão em aberto contra ele por crime de roubo.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
O homem foi conduzido para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia para registro do cumprimento do Mandado de Prisão.

Carreta perde o freio e bate em barreira metálica do posto de pedágio em Dorândia

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF

Uma carreta basculante perdeu os freios e bateu na barreira metálica da praça de pedágio, da Acciona, no Distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no início da noite na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). O condutor da carreta contou aos agentes que ao acionar o mecanismo de freio percebeu que tinha falhado.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Para não bater nos veículos da frente o motorista jogou o veículo contra a barreira.

Ninguém se feriu no acidente.

Suspeito de estelionato é preso em Mendes, RJ

Foto: Google Street View
Um homem foi preso nesta sexta-feira (2) por praticar crimes de estelionato e furto, em Mendes. Segundo informações da Polícia Civil, o homem vendia terrenos para várias pessoas da região.

Ainda segundo os agentes, ele foi denunciado e já estava sendo investigado, quando foi localizado no Centro da cidade, onde foi preso.

O homem, que tem 37 anos, foi levado para a 97ª Delegacia de Polícia (Mendes), onde o caso foi registrado.

TV Globo desiste da campanha "Que Brasil você quer para o futuro?

Foto: Reprodução
Depois de ter inspirado um movimento de boicote e até ter virado meme na internet, a campanha “Que Brasil você quer para o futuro?”, da Rede Globo, parece ter chegado ao fim. Isso porque a emissora desistiu de pedir que os telespectadores enviassem vídeos na horizontal e decidiu criar a primeira teve na vertical do mundo.

A campanha, que pedia insistentemente que os espectadores de todo o país enviassem vídeos “diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade” sob duas condições: a gravação tem de ser feita de dia e sempre na horizontal, foi boicotada. Brasileiros começaram a enviar vídeos em lixões, ruas esburacadas e locais sem iluminação pública. A atitude chegou a ser comentada por William Bonner no JN e acabou virando meme no Twitter.

Desistindo de implorar por vídeos na horizontal, a Rede Globo vai lançar, na próxima semana, a primeira tv na vertical do mundo.

“As pessoas estão acostumadas a gravar vídeos na vertical, principalmente com o surgimento da função stories no Instagram. Se não pode com eles, junte-se a eles” disse um porta-voz da emissora.

Carga de veneno cai na pista em Resende, RJ

Um carga de veneno de rato caiu de uma caminhão na pista no fim da manhã deste sábado (3), em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na curva na rotatória em frente do Parque de Exposições, na Avenida Resende x Riachuelo, no bairro Morada da Colina.

Houve derramamento de carga e o produto tóxico granulado ficou espalhado na pista. Ninguém ficou ferido, segundo informou o 23º GBM.

Já no início da tarde, os agentes seguiam no local e a Guarda Municipal orientava o trânsito no trecho. A Defesa Civil também foi acionada por se tratar de carga tóxica.

Suspeito de tentativa de homicídio é preso no Vila Elmira, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Um homem de 18 anos foi preso na tarde deste sábado (3), suspeito de participar de uma tentativa de homicídio no bairro Vila Elmira, em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia de populares levou à prisão do suspeito em sua residência. Segundo a denúncia, o acusado teria tentado contra a vida de um homem não identificado.

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e três munições.

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

PRF prende dois homens com veículo clonado e com mais de 300 quilos de maconha na via Dutra em Itatiaia, RJ

Foto: Divulgação da PRF

Dois homens foram detidos na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), transportando drogas em um veículo na manhã deste sábado (3), no trecho que corta a cidade de Itatiaia, cidade no Interior do Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu no km 318, em uma fiscalização de combate ao narcotráfico relativa à Operação Égide. Na ação, um Chevrolet Spin, com placas de Juiz de Fora (MG), foi abordado e ao realizar a verificação os agentes encontraram no porta-malas do veículo, sacos contendo vários tabletes de maconha.

Foto: Divulgação da PRF
Ainda na identificação do veículo, foi constatado que se tratava de um clone e que o original era emplacado em Mangaratiba (RJ) com registro de roubo.

O condutor, de 26 anos, e o passageiro que estava sem documentos, foram presos por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado. Eles disseram aos policiais que teria pego a droga num trevo da rodovia BR-163 ,em Irati no Paraná, e deixariam o veículo  com o entorpecente  no estacionamento da rodoviária de Resende.

Foto: Divulgação da PRF
Ao total foram aprendidos 340 kg de maconha.

A ocorrência foi encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia de de Itatiaia, onde será levantado as informações do suspeitos sem identificação.

Condutor é flagrado a mais de 160 km/h na via Dutra em Pinheiral, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Um motorista foi flagrado nesta quinta-feira (1), pelo o radar da Polícia Rodoviária Federal, à 163 km/h na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), no km 249, trecho que corta o município de Pinheiral, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, o veículo, um Ford Fusion, com placa de Nova Iguaçu, estava a cima da velocidade permitida no trecho, que é de 100 km/h, para veículos leves. Os agentes calcularam que o infrator estava além da velocidade flagrada, já que ele tinha reduzido quando viu o radar.

Durante fiscalização de trânsito e atendimento de acidentes, no mesmo dia, no trecho do Sul do Estado, equipes PRF flagraram 7 motoristas que apresentaram algum problema relativo à CNH, como carteira vencida, suspensa, ou condutor sem possuir a mesma. Para esta infração, as multas aplicadas variaram de R$ 223,47 a R$ 880,41.

Um dos motoristas foi preso por não possuir CNH e causar acidente.
Já para o excesso de velocidade, devido a ter excedido o limite máximo de velocidade em mais de 50%, o condutor será multado em mais de 800 reais e terá a CNH suspensa. Só neste dia 221 veículos foram flagrados em velocidade.

Fachin inclui Temer em inquérito da Lava Jato que investiga repasses da Odebrecht ao MDB

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para incluir o presidente Michel Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato.

Na decisão, proferida nesta sexta-feira (2), Fachin estipulou um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal conclua as apurações do inquérito, aberto em março do ano passado. No processo, a PF investiga um suposto esquema de repasse de dinheiro da Odebrecht ao PMDB, hoje MDB. Em troca, o partido teria atendido os interesses da empreiteira na Secretaria de Aviação Civil.

O nome de Michel Temer foi envolvido no caso após relato feito pelo ex-diretor da Odebrecht, Cláudio Melo Filho. Segundo ele, o presidente, na época vice de Dilma Rousseff, teria participado de um jantar no Palácio do Jaburu, onde foi acertado um repasse ilícito de R$ 10 milhões da empreiteira ao partido.

Na abertura do inquérito, no ano passado, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, livrou Temer do processo, entendendo que o presidente não poderia ser investigado por fatos anteriores ao mandato. Nesta semana, a atual PGR, Raquel Dodge, contrariou o entendimento de seu antecessor, afirmando que o presidente da República só “não poderá sofrer responsabilização em ação penal enquanto durar seu mandato”, mas pode ser investigado.

Galloro assume direção-geral da PF e afirma que Lava Jato seguirá firme

Durante a cerimônia de posse realizada nesta sexta (2), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, afirmou que a operação Lava Jato continuará firme durante a nova gestão. Ele assume o comando da PF no lugar de Fernando Segóvia, que ficou pouco mais de três meses no cargo e foi demitido no último dia 27 de fevereiro.

Galloro assumiu o comando geral da PF nesta sexta-feira (2)
Essa é uma das primeiras mudanças do ministro Raul Jungmann à frente do ministério da Segurança Pública, criado recentemente e que comanda a PF. Durante o discurso de posse, o novo diretor-geral da corporação afirmou que o ministro Jungmann será um aliado no combate ao crime organizado no país.

Galloro fez questão ainda de relembrar que fez parte da gestão do ex-diretor Leandro Daiello, que esteve à frente das investigações iniciais da Lava Jato e permaneceu no cargo de 2011 a novembro de 2017. Além disso, defendeu a necessidade de integração das instituições públicas e disse que o crime "não é e não será" mais forte que o Estado brasileiro.

“Não faria sentido adotar agora uma postura diferente do que tenho seguido. A Lava Jato continua forte. E desde já reafirmo o compromisso do ministro Jungmann de reforçar esta equipe.”

Galloro exercia o cargo de secretário nacional de Justiça. Na PF desde 1995, o novo diretor-geral já foi adido em Washington, diretor-executivo e diretor de Administração e Logística. Foi também superintendente da PF em Goiás e chefe-adjunto da Divisão de Passaportes em Pernambuco, além de comandar o grupo de inteligência e fiscalização de drogas em São Paulo.

MEC divulga segunda chamada do ProUni

Foto: Governo do Brasil
A segunda chamada do Programa Universidade para Todos, o Prouni, foi divulgada e quem quiser conferir o resultado deve acessar o site prouni.mec.gov.br. Os candidatos que forem convocados terão até a próxima sexta-feira (9) para comprovar os dados informados na universidade que escolheram para estudar. Caso não seja aprovado, é possível entrar em uma lista de espera, entre os dias 16 e 19 de março.

De acordo com o diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente Almeida Júnior, o ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos superiores de graduação de instituições privadas.

“O programa permite ao jovem que vem da escola pública ou da escola privada, na condição de bolsista integral, ter uma chance de acesso ao ensino superior. São bolsas integrais e bolsas parciais de 50%. As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que comprovam renda de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos jovens que comprovem renda de até três salários mínimos.”

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. Nessa edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas.

Homens são presos em Barra Mansa após assalto em Resende, RJ

Foto: PM
Três suspeitos foram presos nesta quinta-feira (1), em Barra Mansa, após um assalto em um mercado na cidade de Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de um assalto em Bulhões e teriam fugigo pela a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra).

A Polícia Militar localizou o trio no posto Flumidiesel, que fica às margens da pista sentido Rio, na Vila Ursulino. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições, cinco telefones celulares, R$ 316 reais e um trinca-ferro. O dinheiro e o passarinho, segundo a PM, foram roubados do mercado. Além disso, os agentes apreenderam a caminhonete usada pelo trio, pois foi verificado que a S-10 placa KYE-9864 era roubada.
Foto: PM
De acordo com a PM, os três suspeitos presos são de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Resende.

Clássico "Asa Branca" comemora hoje 71 anos

Canção é sobre a seca que seria capaz de fazer migrar até a ave típica da região, a Asa Branca
 
Luiz Gonzaga

No dia 3 de março de 1947, no estúdio da RCA, foi gravado um choro regional, também conhecido como baião. A música, composta por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, fala da seca no Nordeste e da busca por um futuro melhor em outro local.

A forte estiagem seria capaz de fazer migrar uma ave típica da região, espécie de pombo chamado Asa Branca. Há mais de quinhentas interpretações diferentes da canção no mundo.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 03 de março de 2018 - Estação: Verão

Climatempo
Sábado, 03 de Março


Volta Redonda - RJ

SábSol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã.20ºC32ºC15mm90%

Rodada dos estaduais tem clássicos no RJ, SP, SC e MG

Foto: Divulgação
Após o meio de semana com várias partidas pela Libertadores e Copa do Brasil, os principais clubes do país voltam as atenções para os campeonatos estaduais. E a rodada deste fim de semana está recheada de clássicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e em Minas Gerais.

Pelo paulista, clássico no Pacaembu. Embalado por três vitórias no estadual, o Santos encara o Corinthians, que na última rodada venceu o dérbi contra o Palmeiras. O Linense, dono de uma das piores campanhas do campeonato, recebe o pressionado São Paulo.

Santos e Corinthians se enfrentam no Pacaembu

Clássico também no campeonato mais charmoso do Brasil. Após empate contra o River Plate na última quarta, o Flamengo joga contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, com mando de campo do Mengão. O Fluminense tem compromisso com o Volta Redonda e o Vasco encara o Boavista.

Em Minas Gerais, Belo Horizonte vai parar no domingo (4). No estádio Independência, o Atlético Mineiro enfrenta seu maior rival, o Cruzeiro. A partida ocorre em horário atípico, às onze da manhã.

No Gaúchão, o Juventude vai pegar o Grêmio, que busca a reabilitação no campeonato.

O segundo turno do paranaense começa neste final de semana. O Coritiba mede forças com o Maringá. O Atlético Paranaense enfrenta o União e o Cianorte joga em casa com o Paraná.

Em Santa Catarina, clássico que deve mobilizar duas das maiores torcidas do estado. O JEC tem duelo marcado contra o Avaí, na Arena Joinville. O Concórdia recebe o Criciúma em casa e o  Inter de Lages pega a Chapecoense. No Orlando Scarpelli, o Figueirense enfrenta o Tubarão e tenta manter a liderança no estadual.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo nublado neste sábado

Neste sábado, o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda região Sudeste.

A temperatura da região pode variar de 13ºC a 36ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 100%.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 13ºC a 33ºC.

No Espirito Santo, a temperatura varia de 18ºC a 34ºC.

No Rio de Janeiro, mínima de 18ºC e máxima de 34°C.

Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 14ºC e 36ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Oscar 2018 será realizado neste domingo (4)

Neste domingo (4) acontece a nonagésima edição do Oscar, a premiação mais prestigiada do mundo do cinema. Como de costume, a cerimonia será realizada no Dolby Theater, em Hollywood. O apresentador Jimmy Kimmel será o anfitrião da festa pela segunda vez consecutiva.

A expectativa pelo Oscar 2018 vem crescendo desde janeiro, quando os indicados de cada categoria foram revelados. A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, ficou na liderança nesta temporada com 13 indicações. Logo depois vem Dunkirk, que recebeu oito indicações. O drama Três Anúncios Para Um Crime fica em terceiro lugar, com sete indicações.

Neste ano, o Brasil aparece em duas categorias: o diretor Carlos Saldanha disputa na categoria de Melhor Animação com o filme O Touro Ferdinando. E a produção do filme Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos na categoria de Melhor Filme, é do brasileiro Rodrigo Teixeira.

A cerimônia será transmitida pela Rede Globo somente após o reality show Big Brother Brasil. Mas, para quem não quer perder nada da premiação, o canal fechado TNT terá transmissão simultânea a partir das 22h. Uma novidade este ano é a transmissão pelo canal Pipocando, no YouTube, que começa às 20h15 e conta com um time de comentaristas durante a live.

02 de Março - Dia Nacional do Turismo

Fazer turismo é um investimento cultural, pessoal e principalmente emocional
Orlando Kissner/SMCS
Turismo - Brasil - turistas conhecendo o Brasil

Turista todos somos e turismo todos fazemos. Quando de férias, se viajamos para o litoral ou para o interior. Ou para uma cidade vizinha, como visitamos. Quando consumimos, quando comemos, somos turistas. O turismo profissional é algo relativamente recente, pois, no passado, as mudanças eram sempre provocadas por motivos traumáticos, como guerras e cataclismos.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 2 de março de 2018 - Estação: Verão

Climatempo
Sexta-Feira, 02 de Março


Volta Redonda - RJ

Sex Sol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã. 21ºC 32ºC 15mm 90%


O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região Sudeste

Nesta sexta-feira, a região Sudeste terá céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A temperatura da região pode variar de 13ºC a 36ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 14ºC a 35ºC.

No Espírito Santo, a temperatura varia de 18ºC a 34ºC.

No Rio de Janeiro, mínima de 19ºC e máxima de 35°C.

Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 13ºC e 36ºC. As informações são do Instituto

Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Caminhão de ração tomba na RJ-155 em Getulândia, distrito de Rio Claro (RJ)

Um caminhão tombou na manhã desta quinta-feira (1), na RJ-155 (Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga), próximo ao trevo de Getulândia, distrito de Rio de Claro (RJ). De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (Posto de Lídice), o veículo carregado de ração tombou após o motorista perder o controle da direção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu, por volta das 8 horas, na altura do km 37.

O condutor, de 36 anos, chegou a ficar preso entre as ferragens. Ele foi resgatado e encaminhado para a Santa Casa de Barra Mansa.

Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde da vítima.

Condutor sem CNH provoca acidente e é detido pela a PRF na via Dutra em Barra Mansa, RJ

Foto: PRF
Um homem foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (1), na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), após provocar um acidente envolvendo dois carros e um ônibus, no trcho da via em Barra mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Foto: PRF
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),  o acidente aconteceu por volta das 16 horas, no km 266. Um dos carros de passeio capotou e deixou o condutor com ferimentos leves.

Ainda de acordo com as informações da PRF, o condutor de 23 anos, sem a CNH,  provocou o acidente com a caminhonete VW Saveiro que dirigia.

Foto: PRF
De acordo com os envolvidos no acidente, o condutor da caminhonete Saveiro deixou o veículo parar na faixa da esquerda, um VW Gol que seguia atrás conseguiu parar, mas, devido o fluxo de veículos ser grande no momento, um ônibus que seguia logo atrás não conseguiu evitar a colisão na traseira do Gol, que foi projetado à frente, colidindo na traseira da caminhonete e capotando em seguida, provocando um engavetamento.

O condutor do Gol teve ferimentos leves, já os condutores da caminhonete e do ônibus, nada sofreram. O ônibus estava sem passageiros.

Foto: PRF
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 23 anos, por dirigir sem possuir CNH causando dano e por lesão corporal na condução de veículo automotor.

A ocorrência encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Homem é morto na noite desta quinta-feira no Vila Brasília em Volta Redonda, RJ

Gilson da Silva, de 38 anos, foi morto à tiros na noite desta quinta-feira (1), no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, ele era conhecido como "Gilson Preto", e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

A polícia já foi acionada e está no local esperando pela a perícia para remover o corpo para o IML em Três Poços.

Ainda não se sabe o motivo do crime.

Rio de Janeiro celebra hoje 453 anos

Eternizada por Copacabana, Cristo Redentor, Bossa-Nova, Maracanã, Carnaval, também foi a capital do Brasil pelo maior período da história do país

Ricardo Stuckert
Turismo - Brasil - Rio de Janeiro - Cristo Redentor
Aniversário da cidade maravilhosa
Hoje é aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, a segunda cidade mais populosa do Brasil, sexta das Américas e 35ª do mundo. Eternizada por Copacabana, Cristo Redentor, Bossa-Nova, Maracanã, Carnaval, também foi a capital do Brasil pelo maior período da história do país (1763 a 1960).

Regulamentação do UBER ficará sob poder dos municípios

Foto: Arquivo
Em uma sessão tensa, marcada por pressões e um placar que ninguém conseguia prever, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (28) o projeto que regulamenta os aplicativos de transporte no país. Serviços como Uber, Cabify e 99 Pop passarão a ser obrigatoriamente regulamentados pelos municípios, o que já vinha acontecendo em algumas cidades. As penas duras que ameaçavam engessar o serviço que revolucionou o sistema de transporte particular no mundo, inclusive no Brasil, não foram aprovadas.

Na prática não vai mudar muita coisa para o usuário, garantem as empresas. A livre concorrência, que permite preços mais baixos e maior competitividade com os táxis, por exemplo, não deverá ser afetada.

O projeto de lei retornou à Câmara depois de receber emendas no Senado que alteraram o texto original. Pelos substitutivos aprovados pelos senadores estavam: a não obrigatoriedade do uso da placa vermelha pelos carros dos aplicativos, como são as de táxi; a competência do município de apenas fiscalizar – e não regulamentar – o serviço; e a liberdade de os motoristas serem ou não proprietários dos veículos que conduzirem. Tudo foi mantido e a regulamentação municipal colocada de volta no texto.

Desde o início da proposta, há quase dois anos, o Palácio do Planalto vem se mantendo à margem da discussão. No Senado, absteve-se de qualquer posicionamento. O mesmo fez na Câmara, quando o líder do governo Beto Mansur, do PRB de São Paulo, liberou os parlamentares da base para votarem como quisessem. Crítico da proposta, mas defensor do transporte por aplicativos, Beto acha que a decisão vai acabar sendo questionada judicialmente.

"Nós precisamos, de alguma maneira, produzir uma legislação que não leve essa discussão para a justiça. Com certeza essa legislação vai para justiça”

O texto original apresentado na Câmara que endurecia contra os aplicativos e era tido como pró-taxis teve o deputado Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, como autor. No final das discussões, a própria bancada do Partido dos Trabalhadores foi liberada pela liderança a votar como quisesse. José Guimarães, do Ceará, foi um dos que se posicionou contra o projeto. E contra toda a sua discussão.

“Tantas matérias importantes para ser votadas... não sei por que trouxeram esta matéria para votação. É quem não tem o que fazer”

Diretora jurídica da Cabify, Juliana Minorello garante que, para o usuário, a qualidade dos serviços já prestados pelas empresas e os preços mais baratos de transporte serão mantidos.

“Hoje você não tem mais a possibilidade de proibir o serviço nem de criar uma limitação do número de veículos. Então hoje vai funcionar da mesma forma como já vinha operando.”

Nas galerias, representantes dos taxistas e das empresas acompanharam a sessão. Após proclamado o resultado e encerrada a votação, alguns motoristas de táxis se exaltaram e, aos gritos de “vendidos” ameaçaram responder nas urnas, em outubro, contra os deputados que não votaram a favor da categoria. A votação foi nominal. Diretor do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Francisco Moura se sentiu traído pelos parlamentares.

“Então alguns deputados mudaram de opinião e eles serão cobrados, principalmente nas eleições agora de 2018, pelos trabalhadores”

Para o relator do projeto na Câmara, Daniel Coelho, do PSDB de Pernambuco, não há dúvida: com o resultado dessa votação, ganham os usuários.

“Acho que a gente tem uma vitória do usuário, a liberdade de escolha. Os aplicativos continuam a operar no país. A gente tem hoje mais de 500 mil pessoas trabalhando, mais de 20 milhões de usuários e eles amanhã tranquilamente poderão usar esse transporte e os municípios vão têm sua autonomia para criar suas regras específicas. Acho que ganhou a vontade do povo brasileiro. A Câmara hoje representou a sociedade.”

Depois de ter passado por duas sessões na Câmara e uma de revisão no Senado, o texto segue agora para sanção presidencial.

Homem sofre tentativa de homicído em Barra Mansa na noite desta quarta-feira (28)

Clécio da Silva Freitas, de 36 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (28), dentro de um carro no bairro Colônia, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações da polícia, mais de cápsulas deflagradas foram encontradas no local, porém dois tiros acertou a perna do rapaz.

Ainda de acordo com as informações, ele foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, onde se encontra internado.

Ele disse que havia estacionado o carro, na Estrada Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio, quando um homem, sentado no banco de trás de um outro veículo, atirou várias vezes em sua direção.

A vítima não soube informar o modelo do carro e nem reconheceu quem tentou matá-lo. Clécio também não soube explicar o motivo da tentativa de homicídio.

Condutor com a CNH vencida se envolve em acidente na via Dutra em Barra Mansa RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Uma colisão foi registrada na manhã desta quinta-feira (01), na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) no trecho que corta a cidade de Barra Mansa, no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 289, na pista sentido Rio, envolvendo um VW Saveiro e um Fiat Uno. O veiculo foi atingido na traseira, e com o impacto, a Saveiro foi parar no acostamento.

Já o veículo Uno, o condutor, de 37 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.

O veículo ficou detido até a chegada de um condutor habilitado para seguir a viagem, e foram aplicadas as multas devidas.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quinta-feira de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas na região Sudeste

Nesta quinta-feira, a região Sudeste terá céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura da região pode variar de 13ºC a 36ºC. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 14ºC a 34ºC.

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 13ºC e 36ºC.

No Rio de Janeiro, mínima de 18ºC e máxima de 35°C.

Já no Espirito Santo, a temperatura varia de 18ºC a 36ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PMERJ prepara mais 290 novas viaturas para começar rodar em abril

Até meados deste mês de abril, entram em operação as primeiras 290 viaturas adquiridas pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro junto à montadora Ford em pregão eletrônico realizado no final do mês de janeiro. Os primeiros veículos estão em fase de teste e de acabamento na montadora, com instalação de sistema de comunicação, sinaleiras, pintura e aplicação da logomarca da Corporação.

Nesse pregão eletrônico, a PMERJ encomendou 580 viaturas tipo sedan, sendo 530 rádios-patrulha e 50 descaracterizadas para serviço reservado. Os novos veículos, da marca Ford Ka, custaram R$ 37,6 milhões, R$ 1,4 milhão a menos do que o valor previsto no edital de licitação aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Diretoria de Logística da PM finaliza os detalhes para a realização de um novo pregão eletrônico destinado à compra de 170 viaturas do tipo patamo, avaliadas em R$ 25,2 milhões, conforme está previsto em um segundo edital de licitação que será submetido ao TCE.

Em outro passo importante para recompor a frota da Policia Militar, 748 viaturas estão sendo reformadas nas 61 oficinas credenciadas em todo o estado. Este primeiro lote, orçado em R$ 2,5 milhões, representa 30% das viaturas que deixaram de circular por problemas de manutenção durante o ano passado. A recuperação de toda a frota da Corporação, assim como a manutenção contínua das viaturas durante o decorrer deste ano, é resultado do edital de licitação aprovado pelo TCE, com previsão orçamentária total de R$ 93 milhões.

Foram adquiridos 580, e cada um saiu por quase R$ 65.000,00. A versão 1.5 não chega aos 60 mil. Ford KAForam adquiridos 580, e cada um saiu por quase R$ 65.000,00. A versão 1.5 não chega aos 60 mil. Ford KA

Ônibus da viação Cidade do Aço se envolve em acidente na via Dutra em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PRF
Um ônibus da Viação Cidade do Aço se envolveu em um acidente na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) na noite desta quarta-feira (28), em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo as informações da Concessionária que administra a rodovia, NovaDutra, o veiculo bateu na traseira de uma carreta, no km 264, na pista sentido São Paulo.

Ainda de acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 20:15 horas e o veículo transportava nove passageiros, que saíram do Rio de Janeiro com sentido a cidade de Resende, o Sul Fluminense.

Dois motoristas ficaram gravemente feridos, sendo que o motorista do ônibus foi retirado das ferragens. Os dois e foram encaminhados ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo em Volta Redonda. O motorista do ônibus, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no na unidade médica.

Outras sete vítimas foram atendidas, sem gravidade, todas encaminhadas para a Santa Casa de Barra Mansa.

Para atendimento às vítimas e retirada dos veículos a faixa da direita está interditada, com registro 1,5km de lentidão no trecho.

 Equipes aguardam liberação da PRF para a retirada dos veículos da pista.

Outro acidente

Na mesma noite, foi registrado um atropelamento com vitima fatal no km 298 da via Dutra, em Resende. O condutor do veículo fugiu do local.