Rádio Acesa FM VR: 2018-03-04

sábado, 10 de março de 2018

Família procura por homem que saiu e não voltou para a casa no Açude

Foto: Reprodução
A família de Valdecir José da Silva, de 40 anos - conhecido como Miúdo - está à procura desde o dia 9 de março, quando ele saiu para ir à uma audiência ao bairro Aterrado, por volta das 14 horas desta sexta-feira, e não mais voltou. Segundo a sobrinha dele, Joseane Ferreira, a família pede ajuda para a sua localização.

Ainda de acordo com ela, os pais dele, um senhora acamada e o pai, deficiente físico, estão desesperados com o sumiço do rapaz - ele saiu e não disse que iria ao fórum para uma audiência sobre um acidente que ele teria sofrido no ano passado e não mais voltou, estamos a sua procura, afirmou Joseane.

Para detalhes entre em contato com a produção do nosso portal pelo o WhatsApp (24) 999145825 ou no telefone da sobrinha (24) 999661987.

Homem é assassinado dentro de bar no Paraíso em Barra Mansa (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Google Street View
Um homem foi morto à tiros no início da noite desta sexta-feira (09) dentro do seu bar, no bairro Paraíso em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia, o crime aconteceu na Rua Geraldo de Paula, a vitima foi identificada como João Batista da Silva.

Informações levantadas pela a polícia através de populares de que o assassino estava em um GM Corsa Verde, e teria entrado no estabelecimento e atirado à queima roupa, e depois fugiu. João Batista ainda conseguiu correr para o andar de cima, mas não resistiu aos ferimentos e caiu morto.

O Corpo foi removido para o IML de Volta Redonda, em Três Poços.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado, a umidade relativa do ar fica entre 40% e 100% na região Sudeste

Neste sábado, a região Sudeste tem céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura da região pode variar de 14ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%.

No Rio de Janeiro, mínima de 18ºC e máxima de 29°C.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 14ºC a 35ºC.

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 14ºC e 34ºC.

Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 20ºC a 34ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 9 de março de 2018

FUTEBOL: Rodada decisiva neste fim de semana nos principais estaduais do país

Depois de quase dois meses, os estaduais pelo Brasil chegam à fase decisiva neste fim de semana. Em vários campeonatos, será a última rodada antes do mata-mata que decide quem levanta o caneco. É o caso do Paulistão, por exemplo. No Morumbi, o pressionado São Paulo tem duelo contra o RB Brasil. Em Itu, no interior paulista, o Ituano recebe o Palmeiras, líder da classificação geral. O Santos faz a última partida antes da fase eliminatória contra o São Bento na Vila Belmiro e o Botafogo de Ribeirão Preto tem compromisso diante do Corinthians.

Na penúltima rodada da Taça Rio, o Madureira encara o Vasco no estádio Moça Bonita. Já o estádio Moacyrzão será palco do duelo entre Macaé e Flamengo. O Volta Redonda pega o Botafogo e o Fluminense encara o Nova Iguaçu no Maracanã.
Compromisso para os dois maiores de Minas Gerais. O Patrocinense vai ter a dura tarefa de jogar contra o Cruzeiro, líder do campeonato e ainda invicto. Depois de garantir a classificação para próxima fase no meio de semana, o Atlético Mineiro vai enfrentar a Tombense no Independência.

No domingo, o Rio Grande do Sul vai parar. Pela sexta rodada do Gauchão, que foi adiada por conta do Carnaval, o Internacional vai receber o Grêmio no Beira-Rio. Líder do campeonato, o Inter não vence há três partidas. Já o Grêmio, que não vinha muito bem das pernas, emendou uma sequência de três vitórias e chega com tudo para o clássico e ainda luta por classificação.

Pelo Paranaense, o Coritiba enfrenta o Foz do Iguaçu e o Paraná encara o Cascavel. Atlético Paranaense e Rio Branco jogam na Arena da Baixada.

Em Santa Catarina, dois clássicos locais. O JEC recebe a Chapecoense na Arena Joinville. No Orlando Scarpelli, Figueirense e Avaí jogam o tradicional Clássico da Ilha. Fechando a rodada, o Criciúma tem confronto marcado contra o Tubarão.

Mais de 2 mil atendimentos feito pelo o Detran Presente em Volta Redonda, RJ

Edição de Volta Redonda marcou o retorno do mutirão para o interior do estado. Vistoria de veículos foi o serviço mais procurado
Foto: Manoella Mello

Nem mesmo o tempo nublado e forte calor que tomaram conta da Ilha São João afastaram os moradores de Volta Redonda e das cidades vizinhas dos serviços oferecidos pelo primeiro mutirão Detran Presente no interior do estado em 2018. Durante todo o dia cerca de 200 funcionários do Detran estiveram presentes e realizaram 2.263 atendimentos. Esta foi a 49ª edição do Detran Presente, que já realizou mais de 86.079 mil serviços em 25 cidades do estado.

Desde logo cedo, os motoristas formaram fila para realizarem o licenciamento anual com vistoria. Orientados pela Guarda Municipal e pelos funcionários do Detran, quem chegava logo encontrava o percurso a ser seguido até os pontos de vistoria. Apesar da grande quantidade de veículos agendados, o atendimento foi rápido. No total, a Diretoria de Veículos realizou 1.618 atendimentos ao longo do dia.

No setor de Identificação Civil, os usuários receberam senhas logo ao chegar. Como acontece em praticamente todas as edições do Detran Presente, famílias inteiras recorreram ao mutirão para darem entrada no pedido de carteira de identidade. No fim do dia, foram feitos 324 pedido de emissão de novos documentos.

Já a procura pela emissão de Carteira Nacional de Habilitação foi menor, com 103 atendimentos realizados. Enquanto, outras 30 pessoas entraram com pedidos de recursos contra multas e suspensão.

Volta Redonda foi a cidade do interior que mais recebeu atendimentos do Detran Presente. Só em 2017, foram quatro edições, com 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba.

"Mais uma vez o Detran Presente cumpre sua missão. Ir aonde há a maior necessidade de serviços. Volta Redonda tem uma demanda reprimida muito grande, que acumula com os municípios do entorno da região do Médio Paraíba. Por isso, o Detran Presente esteve pela quinta vez na cidade. Novamente foi um sucesso. Apesar da grande procura, todos foram atendidos com eficiência”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

População elogia atendimento

Apesar da grade quantidade de carros na fila, os cidadãos saíram do Detran Presente com os documentos na mãos e suas pendências resolvidas. “A organização está perfeita. Embora tenham muitos carros, a fila está fluindo bem, sem confusão e sem demora. Saio satisfeito", avaliou o gerente de compras Ruben Cava, 50 anos, morador de Barra Mansa, que descobriu o Detran Presente ao agendar a vistoria anual de sua moto.

O servidor público municipal Antônio Carlos Marques, 60 anos, chamou a atenção com seu Escort XR3 amarelo, ano 1989. "Tenho esse carro há três anos, mas fiquei namorando ele uns dois anos antes de comprar. Vim fazer a vistoria e fui muito bem atendido, no nível que eu esperava", avaliou, acrescentando que soube do mutirão por um colega de trabalho.

E teve quem aproveitou o mutirão para regularizar sua CNH. Aproveitar o tempo curto entre um compromisso e outro na agenda foi o que levou a médica Thays Kelly B. Vitor de Souza, 34 anos, a agendar a renovação da sua CNH no Detran Presente: "Quando fui agendar, apareceu a opção de atendimento aqui, marquei logo. É bem não prático. O meu horário é corrido e o atendimento foi rápido", avaliou.

Próxima edição será especial para carros antigos

Mais uma vez o Detran Presente vai atender aos colecionadores de carros antigos. Neste sábado (10.03), mais de 150 funcionários do órgão estarão no shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, das 9h às 16h.

Em parceria com o Veteran Car Club do Rio de Janeiro, o Detran levará toda a sua estrutura de serviços para atender ao público do“Praça de Março”, evento que reunirá colecionadores de carros antigos e terá a exposição de mais de 300 relíquias automobilísticas.

O serviço de vistoria anual de veículos será feito somente para os colecionadores. A equipe técnica do Detran estará à disposição dos colecionadores para realizar todo o processo de vistoria e garantir aos proprietários a obtenção da placa preta de colecionador.

Para obter a placa preta de colecionador, o veículo precisa ser fabricado há mais de 30 anos, manter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de colecionadores que chancelem sua originalidade.

No evento haverá diversas atrações para os colecionadores e para os visitantes. Além da exposição dos carros das décadas de 20 a 80, haverá uma feira de peças e miniaturas e também show de música ao vivo e praça de alimentação.

Outros serviços para a população

Além do atendimento para os colecionadores, o Detran Presente será aberto para a população. O mutirão vai oferecer serviços como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda poderá haver distribuição de senhas. Não há necessidade de agendamento para a realização dos atendimentos. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Mais de 86 mil atendimentos

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 49 edições, onde foram realizados 86.079 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

Casal é preso em Porto Real acusado de envolvimento com o tráfico de drogas

Foto: Divulgação da Polícia Civil
Rodrigo dos Santos, conhecido como ET, e a sua companheira, Williana Martins Miranda Gonçalves, foram presos nesta sexta-feira (09) pelos os agentes da 100ª Delegacia de Polícia de Porto Real por tráfico de drogas.

De acordo com polícia, com eles, a polícia encontrou farta quantidade de droga, certa quantia em dinheiro e uma escopeta calibre 12.

Ação resultou na desarticulação da quadrilha que atuava no tráfico, no bairro Parque Mariana, na cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Homem é preso em Valença acusado de homicídio duplamente qualificado

Foto: Divulgação PC
Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam, na sexta-feira (09/03), Dionísio José Santos da Conceição. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio duplamente qualificado – crime praticado com outro comparsa, que já se encontra preso.

Dionísio não ofereceu resistência à prisão e se encontra à disposição da Justiça.

Justiça determina devolução do prédio do Hospital Vita à CSN

Foto: Google Street View
Por determinação da Justiça, o prédio do Hospital Vita terá de ser devolvido à CSN no prazo de 20 dias. A decisão é do juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis.

Em 2000, a companhia cedeu o hospital ao Vita em regime de comodato por 10 anos. A partir de 2010, o grupo deveria pagar um aluguel mensal à CSN ou devolver o imóvel, o que não aconteceu. A CSN tentou um acordo com o grupo, mas, sem êxito, recorreu à Justiça.

O processo corre desde 2014, quando a empresa começou a cobrar o pagamento de aluguéis atrasados do grupo Vita na Justiça. A Companhia queria que o Vita desocupasse o imóvel em 15 dias, pois o tempo médio de internação no Hospital Vita é de 8 dias. Os pacientes terão de ser transferidos para hospitais da região.

A CSN estaria se movimentando para buscar outro gestor para o hospital. As negociações estão sendo feitas com ao menos dois grupos.

O juízo nomeará um administrador judicial vai ser o responsável pela transição já que a decisão já que a questão é complexa e deixa de estabelecer um prazo para a desocupação. Em vinte dias, o administrador judicial deverá apresentar um relatório preliminar sobre a situação.

Igresso para a partida entre Voltaço X Botafogo já estão à venda

Foto: Divulgação
O Volta Redonda iniciou nesta sexta-feira, dia 9, a venda de ingressos para a partida contra o Botafogo, marcada para domingo, dia 11, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira. As entradas estão sendo vendidas a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), para a arquibancada, e R$ 60 (inteira) e R$ 30(meia), para as cadeiras sociais.

Os ingressos estão disponíveis nos seguintes postos de vendas:

– Supermercado Empório Brasil

Av. Sávio Cota de Almeida Gama, 1935 – Bairro Retiro, Volta Redonda

– Rede de Loterias do Meia Meia de Volta Redonda

Unidade 1 – Av Lucas Evangelista nº 160 – Bairro Aterrado

Unidade 2 – Av Antônio de Almeida, 1052 – Bairro Retiro

Unidade 3 – Avenida Quatro, nº 189 – Bairro Vila Rica

– Bilheterias do Estádio Raulino de Oliveira

Apenas no dia da partida, a partir das 14h.

As entradas dos torcedores do Volta Redonda serão pelos setores Azul e Amarelo. Já os visitantes entrarão pelos setores Laranja e Verde.

Estudantes têm até esta sexta para concluir inscrição do Novo Fies

Prorrogação do prazo abrange as 80 mil vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2018 com juro zero; candidatos devem comprovar renda

Estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem complementar a inscrição no programa até esta sexta-feira (9), no Fies Seleção. A nova data, segundo o Ministério da Educação, abrange as 80 mil vagas ofertadas a juro zero, destinadas aos estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

O período de divulgação dos resultados da pré-seleção do chamado P-Fies também foi estendido para o dia 16 de março. Nessa modalidade, o financiamento será feito por um banco e os candidatos deverão apresentar renda familiar mensal de 3 a 5 salários mínimos.

Neste ano, o Novo Fies vai disponibilizar um total de 310 mil vagas. Dessas, 100 mil terão juro zero. O programa oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Com informações do Ministério da Educação.

Das cidades mais violentas do mundo, 17 estão no Brasil


A ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz faz, todo ano, um levantamento com base em taxas de homicídios em todo o mundo. O último deles, divulgado nesta semana, mostra a dimensão da violência no país: das 50 cidades mais violentas do mundo, 17 estão aqui no Brasil.

Natal aparece em quarto lugar no ranking mundial, com 102,56 homicídios por 100 mil habitantes. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de violência epidêmica.

Fortaleza também teve destaque no relatório por conta da taxa de homicídios ter subido 85% entre 2016 e 2017. A capital cearense ficou em sétimo lugar no ranking. São Paulo, por exemplo, teve taxa de 8,02 homicídios por 100 mil habitantes em 2017. Já o Rio de Janeiro, que vive uma crise de segurança pública, viu a taxa crescer de 29,4, em 2016, para 32 homicídios por 100 mil habitantes no ano passado.

Por outro lado, três cidades brasileiras que figuravam no ranking em 2016 deixaram a lista de lugares mais violentos: Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e São Luís (MA).

O estudo aponta também que a América Latina é o continente com o maior número de cidades violentas do mundo: das 50 listadas no ranking, somente oito não são latino-americanas. Doze das cidades estão localizadas no México, país que possui vários cartéis de droga.

WhatsApp vai passar a notificar mensagens reenviadas

Medida, que pretende promover a privacidade, ainda está sendo testada mas deverá chegar aos usuários nos próximos meses
Dr

O WhatsApp está prestes a começar a notificar os usuários sempre que as suas mensagens sejam reenviadas.

De acordo com o WABetaInfo, a medida pretende combater o spam e dificultar a exposição de conteúdos de uma conversa privada através do reenvio de mensagens. O objetivo é reforçar a privacidade dos usuários.

Quando esta funcionalidade estiver em vigor, aparecerá na caixa de conversa um sinal dizendo “mensagem reenviada”, para avisar os usuários.

Ainda não há data definitiva para que a medida entre em funcionamento. O mesmo site indica, no entanto, que os usuários dos sistemas iOS e Android deverão ter a funcionalidade ativa já nos próximos meses.

DEM busca protagonismo e lança Rodrigo Maia ao Planalto

Divulgação
Em convenção nacional realizada nesta quinta-feira (8) em Brasília, o Democratas lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, à presidência da República.

O partido não tinha um candidato ao Palácio do Planalto desde 1989, quando Aureliano Chaves concorreu a faixa presidencial pelo PFL. A sigla, rebatizada como DEM em 2007, busca voltar ao protagonismo do passado.

Há 20 anos, a legenda tinha a maior bancada de deputados federais, com 105 representantes, seis governadores e 20 senadores. A pré-candidatura de Maia faz parte desse esforço de reconstrução. Até 7 de abril, último dia da janela partidária, o DEM deve chegar a 40 deputados. Hoje são 37 e, no início da legislatura, eram apenas 21.

Pelo menos nesta quinta, a busca pelos holofotes deu resultado. Estiveram presentes na convenção nacional lideranças de diversos partidos, como MDB, PSDB, PP, PR, Solidariedade, PRB, PV, PSC, Avante e PHS.

Foi diante deste público que o novo presidente do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, eleito na convenção, anunciou o nome de Maia ao Planalto. Logo de cara, o pré-candidato assumiu compromissos e pregou uma ‘renovação política’. Maia, no entanto, está na Câmara desde 1998.

“Vocês aqui presentes, Democratas, me oferecem o desafio de liderar a nossa geração em um projeto de renovação política e de reconstrução do nosso país. Assumo o desafio de diminuir despesas, de fazer um verdadeiro ajuste fiscal”.

Em aceno ao mercado, Maia tratou de temas econômicos. Disse que vai “renovar o Estado Brasileiro, combater a burocracia atrasada, o corporativismo e a ineficiência do Estado”. O político também defendeu a manutenção de um discurso a favor da reforma da Previdência.

“Nós precisamos acabar com as distorções que existem no nosso País. A Previdência brasileira, hoje, beneficia os ricos contra os pobres. O brasileiro de um salário mínimo se aposenta com 65 anos e o brasileiro que ganha 30 mil reais se aposenta com 50 anos. Eu mantenho meu discurso. Igualdade de direitos a todos os brasileiros."

O discurso entusiasmado da convenção esbarra nas pesquisas de opinião, que atribuem a Maia menos de 1% dos votos. O pré-candidato, porém, garante que a candidatura é ‘para valer’ e nega a existência de um “plano B”.

Cerca de 900 mil jovens já realizaram o alistamento militar

Foto: Prefeitura de Três Barras/SC
Dados divulgados pelo Ministério da Defesa apontam que aproximadamente 900 mil jovens já realizaram o alistamento militar. A expectativa é que até o fim do prazo, no dia 30 de junho, 600 mil jovens se apresentem às Forças Armadas. A partir deste ano, o alistamento para integrar o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil ou a Força Aérea Brasileira pode ser feito de forma online, pelo site alistamento.eb.mil.br.

Se o jovem perder o prazo, ele também fica em débito com o Serviço Militar. Isso causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte; assumir cargo público; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais e inscrever-se em concurso público.

Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar: certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; um comprovante de residência ou declaração assinada. Convém também levar um documento oficial com foto que permita sua identificação, caso necessário.

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve ir a uma junta, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

No dia 9 de março de 1500, treze caravelas partem de Portugal

Pedro Álvares Cabral comandava uma frota gigantesca que saiu de Lisboa e por acaso descobriu o Brasil
Descobrimento do Brasil
Frota saiu da rota e descobriu o Brasil
Aos 33 anos, um português saiu de Lisboa ao meio dia após um grande evento no dia anterior com a presença do rei e uma grande multidão.

Cinco dias depois da partida, a frota passou pelas Ilhas Canárias, depois Cabo Verde. Uma das naus desapareceu, cruzou a linha do Equador em 9 de abril e alguns dias depois avistaram algas marinhas e pensavam que estavam nas Índias.

No dia 22 de abril avistaram o Monte Pascoal. Tudo começou em 9 de março.

Veículos registrados no Brasil deverão trocar placas para seguir padrão Mercosul

Foto: Ministério das Cidades
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério das Cidades, publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamenta a mudança das placas de todos os veículos registrados no Brasil. A medida visa padronizar o emplacamento dos países que são membros do Mercosul.

As placas terão selos federais e chips de identificação, fabricados pela Casa da Moeda do Brasil e terão elementos que permitem maior segurança e identificação automática dos veículos, como QR Code e número de ID único.

Somente o Denatran poderá credenciar as empresas fabricantes de placas, diferentemente do modelo atual, de responsabilidade de cada órgão de fiscalização estadual, o Detran. Dessa forma, o custo da chapa será padronizado nacionalmente.

A resolução entra em vigor a partir de setembro, sendo obrigatório para os veículos novos que receberão o emplacamento e também para os que optarem por mudar o domicílio. A troca da chapa para veículos já emplacados será opcional até 2023. Depois disso, todos os veículos brasileiros deverão ter essa nova placa. Reboques, semirreboques, triciclos, motonetas, ciclos elétricos, quadriciclos, ciclomotores e tratores serão identificados apenas pela placa de trás.

A nova placa conta com a cor branca, margem azul superior e emblema do Mercosul à esquerda. Além disso, terá o nome do país ao centro e a bandeira nacional à direita, com linhas onduladas horizontais e marcas d'água com a logo do Mercosul.

O que muda é a categoria dos veículos, que vai ser indicada pelas diferentes cores da combinação alfanumérica. Por exemplo, carros particulares terão os números e letras escritos em preto; os comerciais, usarão a cor vermelha; os carros oficiais, terão a cor azul. Já os carros que são usados para aprendizagem, terão os números e letras escritos em verde; os diplomáticos usarão a cor dourada e os carros de colecionadores, terão placas com a combinação alfanumérica estampada na cor prata.

O objetivo é combater a criminalidade e a reintrodução de veículos roubados nas frotas dos países. Com a instalação do chip de monitoramento, vai ser possível fazer uma integração com o banco de dados das forças policiais para possíveis investigações, além de facilitar a fiscalização e os estudos em estradas brasileiras.

PM apreende drogas no bairro Coqueiros

Foto: Divulgação PM
Seis pessoas foram abordadas em uma operação da Polícia Militar no final da noite desta quinta-feira (08), no bairro Coqueiros, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, uma denúncia dava informação de que no local havia tráfico de drogas. Ocaso aconteceu em uma residência na Travessa Veneza.

Segundo a PM, ao chegar no local os três suspeitos fugiram e entraram na casa de uma mulher de 28 anos. Os agentes fecharam o cerco a residência e encontram os três homens, dois de 18 e um menor de 17 anos, com um deles foram apreendidos R$190,00.

Ainda no quarto da casa dois suspeitos, um homem de 22 e um menor de 17 anos. Com eles foram encontrado  um carregador de Rádio Transmissor.

Ao todo foram apreendidos, 33 pinos de cocaína e 15 trouxinhas de maconha, o material teria sido assumido pelos três primeiros suspeitos.


As seis pessoas foram encaminhadas para a 93ª Delegacia de Policia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado.

Dos seis dois foram presos e enquadrados por tráfico de drogas, sendo que o menor também enquadrado no estatuto do adolescente.  Já contra o outro menor, foi constatado que ele tinha fugido do Crian e ficou apreendido. A mulher e um homem de 22 anos, foram liberados.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste pode ter temperatura entre 11ºC e 36ºC nesta sexta

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em quase toda região Sudeste.

A temperatura da região pode variar de 11ºC a 36ºC.
A umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%.

No Rio de Janeiro, mínima de 18ºC e máxima de 32°C.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 14ºC a 34ºC.

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 14ºC e 33ºC.

Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 21ºC a 34ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Homens são flagrados traficando no Bom Pastor em Barra Mansa (RJ)

A PM prendeu quatro homens traficando drogas na linha do trem, no bairro Bom Pastor, na cidade de Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, foram apreendidos crack e maconha.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o bairro Bom Pastor, após receberem denúncias anônimas. Durante a abordagem, os quatro homens tentaram fugir, mas acabaram detidos.

Ao todo foram apreendidas 46 pedras de crack e 34 trouxinhas de maconha.

O grupo foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), onde o caso foi registrado.

Caminhão tomba na Rodovia do Contorno em Volta Redonda, RJ

Um caminhão tombou na Rodovia do Contorno nesta quinta-feira (08) no trecho que compreende o bairro Vila Rica, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações,  o motorista perdeu o controle da direção e acabou batendo no meio fio e depois tombou. O motorista não se feriu.

A via ficou interditada a até o destombamento do veículo, caminhão basculante, que quebrou a barra da direção e também as molas da suspensão.

PM apreende drogas no alto do Morro Glória II em Angra dos Reis

Foto: Divulgação PM
Policiais militares apreenderam drogas após serem recebidos a tiros por traficantes na tarde de quarta-feira (7), no Morro da Glória II, em Angra dos Reis, região Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo a PM, foram apreendidos 29 tiras e nove tabletes de maconha, uma sacola com mais uma quantidade do mesmo entorpecente, 83 cápsulas de cocaína, uma balança de precisão, dois rádios de comunicação, e etiquetas para a embalagem dos entorpecentes, além de duas capas de coletes.

Agentes foram à comunidade do Morro da Glória II, próxima ao Centro, para apurar uma denúncia de tráfico de drogas. Quando a equipe chegou ao local, dois criminosos começaram a atirar e fugiram por uma mata, deixando os entorpecentes para trás.

Os agentes revistaram a localidade e encontraram uma mochila com as drogas e o restante do material. Tudo foi recolhido e encaminhado à 166ª Delegacia de Polícia (Angra).

Operação conjunta da polícia faz buscas por suspeitos em Barra Mansa, RJ


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (8), resultou na detenção de 12 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.  A ação foi realizada no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Segundo policiais, os detidos foram levados para a delegacia para averiguação de antecedentes criminais. Segundo a polícia, embora 12 suspeitos tenham sido detidos, nem todos ficaram presos.

As detenções ocorreram devido a denúncia de que integrantes de uma quadrilha estariam dominando a localidade. Durante a ação foram apreendidos um revólver e rádios transmissores.

Governo estuda mudança na tributação de combustíveis, afirma Meirelles

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: EBC
Desde que passou a adotar a estratégia de calcular o preço dos combustíveis levando em conta o mercado internacional, o governo federal tem sofrido críticas. Por ser uma empresa estatal, a Petrobras é controlada pela administração pública. Uma das saídas encontradas pela equipe econômica de Temer é fazer mudanças na tributação sobre a gasolina, o diesel e o álcool, por exemplo. É o que afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta quarta (7).

“A política de preços da Petrobras, e eu deixei isso claro na minha fala, é autônoma, baseado na eficiência corporativa, na realidade do mercado. A Petrobrás fixa o seu preço, de acordo com as condições de mercado e de produção da empresa. Mas, de qualquer maneira, é uma das questões que tem que se olhar. Estamos revisando isso e ver se há alguma coisa a fazer ou não.”

O ministro explicou ainda que o governo não pretende mudar a forma como a Petrobras define os preços, baseada na cotação internacional, e ressaltou que existem diversos fatores que aumentam o preço do combustível. Ele chegou a citar a margem de lucro das distribuidoras, no caso do gás, e disse que há possibilidade de ação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Detran Presente acontece nesta sexta-feira (09) em Volta Redonda

Cidade do Aço será o palco da 49ª edição do mutirão de serviços nesta sexta-feira, das 9h às 16h, na Ilha São João 

A 49ª edição do Detran Presente em Volta Redonda marca o retorno do mutirão ao interior. A primeira edição de 2018 fora da capital será nesta sexta-feira (09.03). A estrutura do Detran, com mais de 200 funcionários do Detran, será montada na Ilha São João e oferecerá inúmeros serviços das 9h às 16h para os moradores de toda a região do Médio Paraíba.

A cidade de Volta Redonda foi a que mais recebeu atendimentos do Detran Presente em 2017. Em quatro edições, foram 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba.  O Detran Presente já passou por 25 cidades e realizou 83.816 atendimentos.

A maior procura está sendo pelos serviços de vistoria de veículos. Mais de 1.000 vagas já foram preenchidas no agendamento prévio.  "A meta do Detran Presente é ir aonde há maior necessidade de serviços. Por isso, Volta Redonda foi escolhida como a primeira cidade do interior a receber o mutirão em 2018. Não podemos deixar o cidadão na mão. O Detran Presente inverte a lógica do serviço público e leva o serviço até as pessoas", destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o Detran Presente, além do serviço de vistorias, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Oficina para todos

A edição de Volta Redonda também marcará o retorno do curso “Oficina para Todos” em 2018. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. Nos últimos sete meses, o curso já formou 245 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente na cidade de Volta Redonda continuam abertos.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes. 

Mais de 83 mil atendimentos

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 48 edições, onde foram realizados 83.816 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

Mengão e Cruzeiro goleiam e Timão vence com gol de Sheik

Lucas Paquetá foi autor de um dos três gols que garantiu a vitória do Mengão contra o Boavista

A rodada do meio de semana dos estaduais teve goleada, clássicos e tropeço de time grande. Nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Taça Rio, o Flamengo foi até o estádio Raulino de Oliveira encarar o Boavista e atropelou o rival. Com gols de Rodinei, Diego e Lucas Paquetá, o Mengão venceu por três a zero e reassumiu a liderança do grupo B com nove pontos. A partida marcou a reestreia do goleiro Júlio César com a camisa rubro-negra. No clássico, decepção. Com público pequeno mais uma vez, pouco mais de cinco mil pagantes, Vasco e Fluminense não balançaram as redes e ficaram no empate sem gols.

No Paulista, o Corinthians voltou a vencer com gol de um velho conhecido. Na partida disputada em Itaquera contra o Mirassol, Emerson Sheik marcou para o Timão aos 42 da segunda etapa. No interior paulista, o Novorizontino derrotou o Santos por dois a um.

Em terras mineiras, sorriso largo para a torcida cruzeirense. O líder Cruzeiro venceu de novo, a vítima da vez foi o URT. Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sóbis marcaram e decretaram a vitória da Raposa. Placar final, Cruzeiro três, URT zero. Essa foi a quinta vitória consecutiva do time comandado por Mano Menezes.

Mais ao sul do país, pela Taça Caio Júnior, o segundo turno do campeonato paranaense, o Paraná bateu o Coritiba por dois a zero. Fora de casa, o Atlético Paranaense bateu o Prudentópolis por dois a um.

Pelo Catarinense, festa na Arena Condá. A Chapecoense derrotou o Criciúma por um a zero, gol contra de Sueliton. Com os três pontos conquistados, o Verdão do Oeste assumiu a liderança do campeonato com 27 pontos.

No Gauchão, festa só para o lado tricolor. O Grêmio ganhou do São Paulo do Rio Grande do Sul por um a zero e chegou a terceira vitória consecutiva. No estádio Antônio Vieira Ramos, Cruzeiro e Internacional não saíram do zero a zero.

E para quem acha que acabou, esta quinta reserva mais emoções às torcidas de todo o país. Na Arena Palmeiras, o clássico Choque-Rei deve ser quente. Vindo de quatro jogos sem vitória, o Palmeiras tem duelo marcado com o instável e pressionado São Paulo. Em Minas, o Uberlândia encara o Atlético Mineiro. Avaí e Hercílio Luz jogam na Ressacada e o Brusque recebe o Figueirense fechando a rodada pelo Catarinense.

Em Volta Redonda: Cota única do IPTU antecipada com desconto vence nesta sexta-feira (09)

Benefício para quem quiser antecipar cota única é de 18% e vale até esta sexta-feira, dia 09

Foto: Divulgação
Os proprietários dos imóveis de Volta Redonda têm até sexta-feira, dia 9, para pagar antecipadamente a cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 com desconto de 18%. Os contribuintes que forem pagar a cota única sem antecipação terão desconte de 10%, com vencimento no dia 29 de março. Quem escolher parcelar o IPTU poderá pagar em até seis vezes e a primeira cota vence também no dia 29.

A secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin, ressaltou a importância de o contribuinte conferir o carnê e, caso ele discorde de alguma informação, deve comparecer à prefeitura até o dia 29 de março para solicitar alterações.

“Quem ainda não recebeu, pode retirar a segunda via do carnê no saguão da Prefeitura (Praça Sávio Gama, nº 53, Aterrado), na Subprefeitura (Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro) ou através do Portal VR (www.voltaredonda.rj.gov.br), clicando no link ‘IPTU e Taxas’, localizado na opção Acesso Rápido”, explicou Norma Chaffin.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a arrecadação do IPTU é fundamental para investir em diversas áreas do município. “Com o IPTU conseguimos melhorar a infraestrutura, a educação, a saúde, enfim, diversos setores importantes da cidade. Nosso compromisso é investir cada vez mais para que Volta Redonda seja melhor para todos”, frisou Samuca Silva.

Homem é detido após quebrar vidro de carro em Volta Redonda

Um homem com a identidade não divulgada foi detido após jogar um pedra e quebrar o vidro lateral de um Fiat Uno em uma rua próximo ao Estádio da Cidadania, no bairro Jardim Paraíba, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O caso aconteceu na última terça-feira (06) e segundo as informações, ele supostamente pretendia roubar pertences pessoais que estava dentro do veículo.

Ainda de acordo com informações, o homem seria usuário de drogas.

Queda de helicóptero mata três em Santa Catarina



Três pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (08) após a queda de um helicóptero, na Zona Sul de Joinville, em Santa Catarina.



Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave caiu e depois teria entrado em chamas.

Uma terceira pessoa, que seria um preso em liberdade provisória, teve ferimentos graves e foi resgatado.


Piloto, assistente do piloto e um passageiro estão entre as vítimas fatais.

O trânsito no local ficou interditado.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Agência Nacional de Aviação Civil, foram mobilizadas.


Uma investigação sobre o caso será montada para levantar o que pode ter acontecido com o acidente.

Imagens WhatsApp.

Volta Redonda: Vazamento de esgoto em condomínio no São Sebastião é resolvido

O vazamento que estava atormentando a vida dos moradores do condomínio do "Minha Casa Minha Vida", no bairro São Sebastião, em Volta Redonda, foi resolvido nesta quinta-feira (08). Segundo os moradores, havia mais de 15 dias dos problema no local.

O problema foi noticiado aqui no PORTAL RÁDIO ACESA, após relatos dos moradores que já não sabia o quer fazer para resolver o problema. Segundo Drielle, moradora do prédio, fica feliz pela a solução.

Uma equipe do SAAE-VR esteve no local desentupindo a rede e depois lavando toda a área em que foi suja pelo o resíduo.

Além do mau cheiro, segundo relatos, o vazamento estava oferecendo risco a saúde, principalmente das crianças que brincam próximo ao local.

Homem é preso por tráfico de drogas em Angra dos Reis (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Um homem foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (6) em Angra dos Reis. Segundo a Polícia Militar (PM), ele seria o chefe do tráfico em algumas comunidades localizadas próximo à região central da cidade.

Agentes em patrulhamento suspeitaram de um carro estacionado no local. De acordo com a PM, a placa batia com a de um veículo clonado que pertenceria ao suspeito.

Quando a equipe se aproximou, o homem apareceu e apontou uma arma para os policiais. Houve troca de tiros e ele arrancou com o veículo para tentar fugir, mas acabou batendo em uma calçada. Os militares renderam o suspeito e apreenderam com ele uma pistola .40 com 46 munições, 149 tiras de maconha, um rádio comunicador e R$ 300.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à 166ª Delegacia de Polícia (Angra), onde o caso foi registrado. Ele vai responder por tráfico de drogas.

Homem é preso por crime de estupro em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PRF
Dois adolescentes foram violentados por um homem na manhã desta quinta-feira (08) em Floriano, distrito de Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito de 34 anos estava conduzindo um Ford Fiesta e foi até ao posto policial, lá ele disse aos policiais que queria se entregar, pois teria cometido um estupro contra uma menina de 12 anos.

Ao apurar o caso, os agentes verificaram que a adolescente e o irmão dela, de 10 anos, foram vitimas do agressor. Os dois estavam na Santa Casa de Barra Mansa recebendo atendimento médico, pois havia sofrido várias lesões com a agressão. Não foi divulgado o estado de saúde das vitimas.

O homem foi preso e encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Duas mulheres morrem em acidente na BR-393 em Barra do Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Uma colisão grave deixou pelo o menos duas vitimas fatais nesta quinta-feira (08), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), altura do km 259, trecho que corta o município de Barra do Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos, uma Scânia com placa de Viana (ES), seguia sentido Barra do Piraí, e o VW Gol branco, do Rio de Janeiro, seguia sentido Volta Redonda, bateram de frente após o condutor do Gol perder o controle e entrar na contra mão.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
As vitimas foram duas mulheres, ainda não identificadas, que estavam no carro,, morreram na hora.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Ainda de acordo com a PRF, veículo de passeio estavam com os pneus traseiros carecas e na hora do acidente chovia intensamente na via.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF

Pai e filho são assassinados no Coqueiro em Volta Redonda (RJ)

Foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (08), Cláudio de Jesus, de 48 anos, e seu o seu filho, Ronan Paula Jesus, de 23 anos, na Rua Nova Friburgo, no bairro Coqueiros, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

No local do crime, onde as vitimas moravam, foram recolhidos pela a perícia, 12 estojos calibre 9 mm, um de pistola .40, além de três munições intactas.

O genro de Cláudio disse que teria recebido um telefonema avisando que os dois teriam sidos baleados. Ao comparecer ao local eles já estavam sem vida. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação do crime.

Os corpos foram removidos ao IML no início da manhã de hoje.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

PRF prende mulher com drogas em ônibus na via Dutra, em Itatiaia (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF

Uma mulher de 26 anos, desempregada, foi flagrada transportando drogas em um ônibus que fazia a linha São Paulo X Vitória da Conquista (BA), e passava pela a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) no km 318, trecho que corta a cidade de Itatiaia, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (07) através de uma fiscalização de combate ao narcotráfico, relativa à Operação Égide.



Durante a revista da bagagem de mão foram encontrados 247 comprimidos de ecstasy, seis pacotes com pó branco de aproximadamente 1Kg cada, um celular e R$450,00. A mulher disse que receberia mil reais para efetuar o transporte das substâncias até Salvador, na Bahia.

A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde a suspeita foi conduzida e apresentada às autoridades.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à passageira pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Ocorrência encaminhada p/ 99ª DP de Itatiaia  para as providências cabíveis.