Rádio Acesa FM VR: 2018-09-16

sábado, 22 de setembro de 2018

São Paulo joga em casa para tentar manter liderança

São Paulo precisa da vitória para se manter na liderança
O fim de semana pode ser sinônimo para várias coisas. Descanso, passeio, tranquilidade... Mas se você é um apaixonado por futebol, fim de semana quer dizer rodada de Brasileirão. E nesse caso, não tem nada de tranquilo, é emoção do começo ao fim.

Nove jogos movimentam a 26ª rodada. No sábado, apenas uma partida, mas justamente a do líder. Jogando em casa, o São Paulo recebe o América de Minas. O Tricolor vai contar com o apoio da torcida e a força do Morumbi para vencer a qualquer custo e se manter na ponta da tabela.

No domingo, outras oito partidas. O Corinthians encara o Internacional, que vem na cola do São Paulo e quer tomar a primeira posição de volta. Já o Sport terá pela frente outro perseguidor da liderança, o Palmeiras, que hoje ocupa o terceiro lugar. No Maracanã, clássico nacional. O Flamengo vai medir forças com o Atlético Mineiro. O Grêmio pega o Ceará, que quer sair da zona do rebaixamento.

Cruzeiro e Santos jogam no Mineirão, enquanto o Atlético Paranaense joga contra o lanterna Paraná. Fechando a rodada, o Vitória terá o Botafogo pela frente, e Chapecoense e Fluminense duelam na Arena Condá.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Saiba a temperatura da Região Sudeste neste sábado (22)

A temperatura na Região Sudeste do país fica entre dez e 38 graus neste sábado (22). E a umidade relativa do ar vai de 30 a 95% em toda a região. O tempo fica nublado a encoberto com pancadas de chuva na zona da mata, Metropolitana, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha em Minas Gerais. Nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo também ficam nublado a encoberto de chuva.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Corpo é encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul em Resende, RJ

O corpo de um homem foi encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul na tarde desta sexta-feira (21), no distrito de Bulhões, em Resende, no Sul do Rio.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o cadáver está em avançado estado de decomposição e ainda não foi identificado. Uma equipe de perícia foi enviada ao local.

22 de Setembro - Início da primavera

Hoje começa a primavera
Flores
filckr
A primavera é a estação das flores e antecede o verão, a estação mais quente. A exemplo do início do outono, hoje o dia e a noite têm a mesma duração. No verão temos o dia mais longo e a noite mais curta. No inverno, a noite mais longa e o dia mais curto. A primavera começa às 11 horas e 21 minutos.

Presa dupla suspeita de roubo de carros no Sul Fluminense

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (20), pelos agentes da 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, Talison Ueslei da Silva Santos, de 19 anos e Carlos Alberto da Costa Júnior, de 22 anos são suspeitos de roubarem carros no Sul Fluminense.

Contra a dupla havia mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça por conta das investigações da referida Distrital.

Um terceiro homem foi identificado pela Polícia como cúmplice desses roubos. Ele está sendo procurado para também ser preso e entregue à Justiça.

Carro carregado com botijões de gás capota em Resende, RJ

O condutor de uma caminhonete com  botijões de gás ficou ferido após o veículo capotar na manhã desta sexta-feira (21) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no bairro Mirante das Agulhas, na estrada Resende x Riachuelo.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Emergência com ferimentos no ombro. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde do homem ou o que causou o acidente.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Carcereiro foge da prisão quando prestava serviço "extra-muro" em Resende, RJ

A polícia está em busca de José Gaspar dos Santos, que não teve a idade informada, ele fugiu da Cadeia Pública de Resende, localizada em Bulhões, nesta quinta-feira (20). O homem está no regime semi-aberto e estava realizando um serviço “extra muro” quando fugiu.

A fuga aconteceu quando José Gaspar fazia o trajeto para cumprir o serviço. Ele chegou a ser perseguido pelos agentes que o acompanhavam, mas sumiu numa área de mata na estrada Bulhões-Resende.

Em parceria com agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, a PM realizou buscas em torno da unidade mas até a publicação desta reportagem, o homem não havia sido encontrado.

O caso será relatado ao Ministério Público.

Dupla é detida com drogas no bairro Vila Brasília em Volta Redonda, RJ

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (20) após uma operação da Polícia Militar para prender suspeitos do tráfico de drogas no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Durante a ação, vários suspeitos fora vistos na Rua G, onde tentaram fuga, dois foram detidos com um vasto material para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia foram apreendidos com a dupla 44 sacolés de maconha, 50 sacolés de cocaína, um pino de cocaína, dois rádios comunicadores e uma base de carregamento. O material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), onde a dupla foi apresentada às autoridades para registro da ocorrência e medidas cabíveis.

Moto com placa do Pará e com registro de roubo/furto é apreendida após ser flagrada circulando em Barra Mansa, RJ

Uma moto foi apreendida com registro de Roubo/furto na noite desta quinta-feira (20), no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, após suspeita, o condutor do veículo foi abordado na Rua Cinco e após consulta sobre o veículo no sistema, os agentes descobriram que o veículo estava irregular.

A moto, uma Honda CG Titan, 2018, da cor preta, com a placa QEM 8634, de Cannan dos Carajás (PA), foi apreendida e encaminhada para o pátio da Guarda Municipal da cidade. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP) para o registro da ocorrência.


O TEMPO E A TEMPERATURA: Tempo parcialmente nublado no Sudeste nesta sexta

A região Sudeste do país tem temperatura entre sete e 38 graus nesta sexta-feira (21). O tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas no sul, oeste e Triângulo Mineiro de Minas Gerais, parte de São Paulo e no sul do Espírito Santo. A região leste de São Paulo e o estado do Rio de Janeiro permanecem encobertos a nublado com chuva. A umidade relativa do ar varia entre 30 e 95% em toda a região.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Três são presos após tiroteio no Morro da Glória em Angra dos Reis, RJ

A polícia prendeu três jovens nesta quarta-feira(19), suspeitos de tráfico de drogas, em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. O trio, de 18, 22 e 25, integrava um grupo de pessoas que trocou tiros com policiais militares, no Morro da Glória II.

Na operação foram apreendidos 2.588 mil cápsulas de cocaína e 94 trouxinhas de maconha. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 166ª Delegacia de Polícia Civil de Angra dos Reis.

Durante o tiroteio, moradores não puderam sair de suas casas, pois muitas delas foram alvejadas a tiros. Passageiros que estavam num ônibus chegaram a deitar no assoalho do veículo durante a troca de tiros. Não houve feridos.

O tiroteio ocorreu três dias após tropas do Exército desocuparem seis comunidades angrenses, onde por quatro dias, os militares  combateram o tráfico de entorpecente. Na ocasião, 24 pessoas foram presas e apreendidas armas, granadas e drogas.

Homem é morto à tiros na noite desta quinta-feira (20) em Penedo

Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (20) à tiros em Penedo, na cidade de Itatiaia, cidade no Sul Fluminense. De acordo com as primeiras informações levantadas pela a produção do portal, a vitima, identificada como Gabriel Moreira De Souza, levou vários tiros e morreu no local. O crime aconteceu na Avenida Mangueiras próximo a pizzaria Di Pierro - próximo à um restaurante.

A polícia foi acionada e levantou a informação que a vitima estava em um carrinho de churrasco, junto da namorada, comendo carne quando foi surpreendido por um homem que colocou a arma na cabeça e disparou quatro disparos de arma de fogo contra a vitima, três tiros atingiram a cabeça e um nas costas.

A namorada por está grávida fora conduzida pela Samu para o hospital de Itatiaia, o estado de saúde dela não foi divulgado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do corpo para o IML de Resende.

Coordenação da maternidade do HSJB é substituída e um médico foi demitido


A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou que na tarde desta quinta feira, dia 20, numa reunião de Urgência, foram realizadas mudanças administrativas na Maternidade do Hospital São João Batista, após constatar mais um caso de natimorto.

O setor engloba também o Bloco Materno Infantil, onde são realizados todos os procedimentos das gestantes que chegam ao Hospital. Toda a coordenação da maternidade foi substituída e pelo o menos um médico foi demitido.

Uma sindicância foi aberta para investigar as condições de um parto na manhã desta quinta-feira (20), onde uma mãe que estava com o bebê de 38 semanas, deu entrada na maternidade na última terça feira, para acompanhamento e realização do procedimento médico, e que veio a óbito.

Todos os dados estão sendo apurados e serão encaminhados para uma comissão e submetidos ao Conselho Regional de Medicina que tomará as medidas cabíveis.

A Unidade médica sofre com uma sequência de casos de partos mal sucedidos, onde o acompanhamento até a definição de como o bebe vai nascer vem tendo resultando em várias fetos mortos.

Inscrições para curso técnico de enfermagem estão abertas em Volta Redonda

Prazo para participar do processo seletivo termina no dia 10 de outubro
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de enfermagem, que será realizado através de um convênio entre a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e a FAETEC. As inscrições, para as 40 vagas disponíveis, podem ser feitas até o dia 10 de outubro, através do site http://selecon.org.br/novo/. Podem se inscrever estudantes que já completaram o Ensino Médio.

De acordo com o diretor presidente da Fevre, Waldir Bedê, objetivo é formar profissionais de saúde com condições de empregabilidade. “O curso de Técnico de Enfermagem do Convênio Fevre/Faetec é reconhecido pela qualidade, conhecimento e prontidão profissional dos seus alunos. Um diferencial é a oportunidade de estagiar nos diversos setores da saúde municipal, estabelecendo parâmetros de experiência, convivência e aprendizado profissional”, contou Waldir.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esta é uma parceria importante para a saúde de Volta Redonda. “Esse é o único curso técnico na área de saúde gratuito em Volta Redonda. Não estamos medindo esforços para melhorar cada vez mais a educação”, disse o prefeito.

STMU realiza ação em comemoração a Semana Nacional do Trânsito em Volta Redonda

Vila Santa Cecília recebeu simulação de resgate feita pelos Bombeiros e Guarda Municipal
Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito “Todos nós somos o trânsito” a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou uma ação de simulação de acidente nesta quinta-feira, dia 20, na Vila Santa Cecília. A atividade contou com a parceria da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, além da participação de 21 crianças da Guarda Mirim que abordaram a população com panfletos informativos sobre a segurança no trânsito. Quem passou pelo local ficou bem surpreso com a ação.

De acordo com a moradora Ivone Meireles, a movimentação das crianças chamou atenção. “Fiquei curiosa em ver toda essa movimentação e quando cheguei mais perto às crianças me abordaram para explicar sobre a Semana Nacional do Trânsito. Achei importante a participação de todos e a simulação foi muito real. O trabalho que todas as autoridades realizam para manter a segurança no trânsito ajuda a salvar vidas. É a primeira vez que isso acontece aqui chamando atenção da população”, disse.

Um carro da Guarda Municipal foi usado para realizar a simulação de fogo. E o Corpo de Bombeiros simulou como seria o resgate das vítimas e as ações para conter o fogo. Para Yasmin, de 11 anos, que participou das atividades com a Guarda Mirim, o momento foi de muita adrenalina.  “Dentro da Guarda Mirim a gente aprende várias coisas, mas nunca tínhamos visto uma situação tão real. Gostei muito de ter participado”, contou.


Para Maurício Batista, secretário da STMU, a atividade educativa foi idealizada para chamar a atenção da população sobre a segurança no trânsito.  “Nosso objetivo em chamar o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal para participar da ação foi exatamente que todos pudessem ver como a segurança no trânsito é importante e salva vidas. Em uma situação extrema só os bombeiros podem agir. A Semana Nacional do Trânsito é uma ótima oportunidade para abrir diálogo sobre a segurança no trânsito”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que durante a semana diversas atividades estão sendo realizadas na cidade para falar sobre a importância de um trânsito seguro. “Estamos tendo uma ótima oportunidade também para discutir a mobilidade urbana na cidade. Esse é um convite à cidadania. Durante toda a semana s STMU está realizando diversas atividades para abordar, de forma mais ampla, questões ligadas ao trânsito. Contar com a ajuda das crianças da Guarda Mirim mostra nosso comprometimento com o futuro da cidade”, contou.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito:


21/09 - Equipe da STMU estará na feira da Educação e Carreira distribuindo panfleto da campanha;


24/09 – Palestra Corpo de Bombeiros sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito, no auditório da ACIAP, às 14h;

25/09 - Reativação da MINI CIDADE (com visita da Fundação Beatriz Gama).

Samuca debate acesso ao bairro Santo Agostinho com Acciona e ANTT

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quinta-feira, dia 20, com a direção da Acciona (concessionária da BR 393) e com representantes da ANTT, em Vassouras. O objetivo da reunião foi debater soluções para o acesso ao bairro Santo Agostinho pela BR 393. Samuca foi acompanhado pelo secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Mauricio Batista.

A Acciona, no ano passado, fechou um dos acessos ao bairro. E motoristas estão se arriscando fazendo manobras irregulares para entrar no bairro por um caminho mais curto.

O prefeito Samuca Silva disse que, mesmo a rodovia sendo de competência Federal, está empenhado no tema.

- Estamos pensando na população de Volta Redonda, que quer um acesso mais rápido e mais seguro ao bairro. Estamos dialogando com a concessionária e a ANTT para encontrar a solução. Tenho um compromisso com os moradores do bairro - disse Samuca.

O secretário Maurício Batista destacou que em 15 dias haverá nova reunião sobre o assunto.

- A STMU irá realizar um estudo técnico, baseado em dados de tráfego de veículos, para apresentar a ANTT e a concessionária. Estamos buscando soluções para o problema, visando melhorar o acesso ao bairro, mas sempre pensando na segurança - comentou.

ANP estuda liberar postos para comprar gasolina direto na refinaria

O setor de distribuição de combustíveis é hoje concentrado nas mãos de três grandes empresas - BR Distribuidora, Ipiranga e Cosan
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) abriu processo para estudar mudanças no marco legal da distribuição de combustíveis no país. Em nota, a agência diz que o objetivo é ampliar a competição no setor, com a retirada de barreiras regulatórias.

Entre as medidas em estudo, está a permissão de que postos de gasolina comprem combustíveis direto nas refinarias ou com importadores, sem a intermediação de distribuidoras, hoje obrigatória. Por outro lado, permite que as distribuidoras tenham seus próprios postos, eliminando as restrições atuais à verticalização.

Segundo a ANP, a reavaliação desses temas é fruto de trabalho conjunto com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) iniciado após a paralisação dos caminhoneiros que parou o país por duas semanas em maio.

A ANP não fez uma proposta específica com relação à revisão das regras, limitando-se a abrir uma tomada pública de contribuições, no qual interessados poderão apresentar propostas sobre determinados temas até o dia 20 de outubro.

"Acredita-se que as medidas a serem implementadas após a TPC (tomada pública de contribuições) aumentem a competição pela retirada de barreiras regulatórias e pelo fim de nichos de mercado artificiais, com a promoção da inovação na economia brasileira", disse a agência, em nota.

O setor de distribuição de combustíveis é hoje concentrado nas mãos de três grandes empresas - BR Distribuidora, Ipiranga e Cosan, que opera com a marca Shell, responsáveis por cerca de dois terços das vendas de combustíveis no país.

As operações do setor passaram a receber forte questionamento com a escalada dos preços dos combustíveis desde que a Petrobras passou a acompanhar as cotações internacionais mais de perto.

Em fevereiro, o então ministro-chefe da Casa Civil (hoje ministro de Minas e Energia) Moreira Franco, anunciou publicamente pedido ao Cade para investigar o segmento.

A intermediação obrigatória pelas distribuidoras está sendo questionada também nas vendas de etanol: em agosto, a ANP abriu audiência pública para analisar a venda direta do combustível pelas destilarias aos postos, assunto que é tema de debates também no Congresso.

Em uma análise inicial, porém, especialistas ouvidos pela reportagem avaliam que a venda direta de gasolina aos postos enfrentaria obstáculos, uma vez que a estrutura para abastecer caminhões-pipa é das distribuidoras.

Pelo contrário, dizem, a permissão para verticalização do setor poderia fortalecer as distribuidoras. Procurada, a associação que reúne as empresas do setor não se manifestou.

No período da TPC, a agência estudará também mudanças na relação entre distribuidoras e revendedores, como a possibilidade de que postos comprem gasolina comum de qualquer fornecedor, mantendo fidelidade à marca apenas na gasolina aditivada.

Após a conclusão da tomada de contribuições, a ANP decidirá se propõe mudanças efetivas, que serão levadas à consulta pública para avaliação do mercado antes de redação final.

No primeiro processo desses após a greve dos caminhoneiros, em que discutiu a periodicidade dos reajustes da gasolina, a agência concluiu que não havia necessidade de impor prazos.

Homem é preso com pistola e drogas no bairro Volta Grande IV em Volta Redonda, RJ

Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (20), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Volta Grande IV, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Os agentes chegaram até o suspeito através de um denúncia de moradores, informando sobre um homem traficando no local.

A polícia montou um cerco à casa do suspeito de 25 anos e na casa foi encontrados uma pistola calibre 9 milímetros com a numeração raspada, 12 munições calibre 9 milímetros e 35 tabletes de maconha.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Na Semana Nacional do Trânsito PRF intensifica fiscalização com radar na região Sul Fluminense

Visando conscientizar e ao mesmo tempo combater as infrações de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na  Semana Nacional do Trânsito que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro, intensifica a operação radares moveis e flagram veículos em alta velocidades nas rodovias da região Sul Fluminense.
O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito coibindo as infrações de excesso de velocidade, que podem ocasionar acidentes com consequências graves.

Só nesta quarta-feira (19), 208 veículos foram flagrados transitando acima do limite de velocidade permitido, destes, 93 foram veículos de carga, cerca de 45% do total flagrado em excesso de velocidade. São veículos de maior porte, com maior peso, muitas vezes transportando várias toneladas de carga, que necessitam de um espaço maior para parar totalmente, e estando acima do limite de velocidade oferecem mais risco à segurança do trânsito.

Entre os veículos flagrados ontem, destacam-se: no km 258, em Volta Redonda, onde o limite para veículos pesados é de 80 km/h, um caminhão foi flagrado a 121 km/h; no km 260, em Barra Mansa, onde o limite para veículos pesados é de 80 km/h, uma carreta foi flagrada a 114 km/h; e, no km 294, no trecho conhecido como "Retão de Resende", onde o limite para veículos leves é de 110 km/h, um veículo Land Rover foi flagrado a 155 km/h.

Carreta sai da pista e bate em barranco na Via Dutra, em Piraí, RJ

Uma carreta bi-tram, tanque, saiu da pista no km 224 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), na pista descida da Serra das Araras, em Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle do veículo que transportava 45 mil litros de óleo diesel e bateu contra um barranco às margens da rodovia.

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (19). Não houve derramamento do combustível e ninguém ficou ferido, parte da rodovia ficou interditada por medida de segurança, por se tratar de produto inflamável, o risco de explosão e incêndio era eminente.

Por volta das 4 horas da madrugada o caminhão para fazer o transbordo chegou ao local e com o posicionamento do veículo ficou na pista da direita onde o fluxo seguia pela a esquerda provocando retenção com 6 quilômetros de lentidão. Por volta dás 10h30 os trabalhos foram finalizados e a pista totalmente liberada.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Saiba como vai ficar a temperatura no Sudeste do país nesta quinta-feira (20)

A região Sudeste do país tem a temperatura variada entre 10 e 39 graus nesta quinta-feira (20). O céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, oeste e sul de Minas Gerais. São Paulo e o sul do Rio de Janeiro também podem receber esse clima. A chuva isolada pode visitar o sul do Espírito Santo. A umidade relativa do ar varia entre 30 e 100% em toda a região.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Carga de vidro cai de carreta na pista da BR-393 em Barra do Piraí, RJ

Uma carga de vidro caiu de uma carreta na noite desta quarta-feira (19), no km 274 da BR-393 (Rodovia Lucio Meira), em Barra do Piraí - trecho conhecido como Curva do Aterrado - próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Dorândia.

De acordo com a PRF, o local é conhecido com ponto de alto índice de acidentes e que várias medidas já foram tomadas para evitar a incidência de acidentes, inclusive com a implantação de um radar fixo.

A carreta que seguia de São Paulo para o estado do Espírito Santo, provavelmente teve a amarração rompido na curva, ninguém ficou ferido.

Trânsito no local foi afetado e o fluxo segui no sistema de pare e siga. Equipes da concessionária da Aciona foi acionada e fez a limpeza da pista.

Homens tentam retirar carro apreendido de pátio no parque da cidade de Barra Mansa, RJ

Dois homens foram detidos pela a Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (19), após tentarem retirar carro apreendido pela a Polícia Militar, estacionado no pátio do Parque da Cidade de Barra Mansa, cidade  no Sul Fluminense. De acordo com os agentes, Wallace Conrado da Silva, 28 anos, e Rafael Nogueira Ribeiro de Meireles, ambos moradores de Piraí, chegaram em uma moto e disseram que iriam conversar com o secretário de ordem publica a respeito da apreensão do VW Santana GL 2000, placa MSE 0458 (Piraí), apreendido devido à documentação irregular.

Os agentes da Guarda que abordaram a dupla, informou que o secretário ainda não havia chegado, e os dois falaram que aguardariam. Rafael Nogueira saiu com a moto e ainda no Parque da Cidade, ficou aguardando por Wallace. Desconfiando da situação, o agente da GM Robson de Oliveira de Freitas foi verificar onde estava o outro rapaz, suspeitando de que ele pudesse estar no interior do veículo. O agente tentou abrir o carro, sem êxito, pois o mesmo estava trancado por dentro. Segundos depois, Wallace Conrado tentou retirar o veículo do local, mas foi detido.

Na sequência, os agentes realizaram uma inspeção minuciosa no veículo, com suspeita de drogas, porém nada foi encontrado. Wallace Conrado da Silva e Rafael Nogueira Ribeiro de Meireles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP). No local foi constatado que Wallace já tinha registro na policia por tráfico de drogas. Ele ficou detido, enquanto Rafael Nogueira foi liberado.

Aluno é apreendido com simulacro de arma de fogo dentro de escola em Barra Mansa, RJ

Um aluno, menor de idade, foi apreendido com um simulacro de pistola no final da manhã desta quarta-feira (19) na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com as informações da Guarda Municipal, após a diretora da escola acionar os agentes da Patrulha Escolar  para averiguar um aluno que estava exibindo aparentemente uma arma de fogo e intimidando alunos.

Após verificar a mochila do aluno na escola, que já se encontrava na sala da direção, o simulacro foi encontrado. A presença dos pais foi solicitado e o caso foi encaminhado para registro na Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP).

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Comando da PM em Barra Mansa tem a primeira mulher como comandante

A 1ª Tenente da Polícia Militar, Suelen Bazoni Seródio, de 37 anos, será a primeira mulher assumir o comando 2ª Companhia da Polícia Militar, em Barra Mansa. Ela assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da corporação no bairro Vila Nova.

Formada em educação física, a militar já foi lotada no 22º Batalhão da PM (Bonsucesso), 39ª BPM (Belford Roxo) e 40 BPM (Campo Grande).  A 2ª Companhia da PM é subordinada ao 28º BPM (Volta Redonda).

Polícia apreende dois carros blindados para o crime em Angra dos Reis, RJ

Um carro 'blindado' por criminosos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (17) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi equipado com chapa de aço e escotilhas para ser utilizado em roubos de carro-forte e cargas. As placas do veículo eram clonadas.

O carro estava estacionado na Rua Paz e Bem, no bairro Camorim. Ele encontrado após os policiais receberam informações por meio do Disque Denúncia. Segundo os agentes do Recom (Rondas Especiais de Controle de Multidão), os criminosos que mandaram equipar o veículo são de São Paulo e têm conexões com o tráfico no Rio de Janeiro.

O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis) e ninguém foi preso. O telefone do Disque Denúncia Angra é 0300 253 1177 e o anonimato é garantido.


Polícia apreende mais um “Caveirão do Crime” no Camorim




Nesta terça-feira, 18, mais um carro blindado usado por criminosos que atuam no bairro do Camorim, em Angra dos Reis, foi apreendido. Este foi o segundo “Caveirão do Crime” encontrado pela polícia nesta semana no município. Segundo a Polícia Militar, esses veículos foram preparados para serem usados no roubo de carros-fortes e veículos de carga.
Veículo apreendido na segunda-feira, 17.

O veículo Fiat Freemont encontrava-se na rua Por do Sol, no Camorim Grande. A estrutura do carro estava modificada com blindagem de chapas de aço de 10 milímetros, assim como a do Jeep Renegade apreendido nesta segunda-feira, 17.

Homem é preso com carro clonado na Via Dutra em Barra Mansa, RJ

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) com um veículo clonado no km 287 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Floriano - distrito de Barra Mansa - cidade no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi flagrado durante a operação de combate ao crime na rodovia.

O veículo adulterado, um VW Touareg, com placa EZJ 9887, foi contatado como clone após o condutor, de 33 anos, apresentar o documento do veículo com indícios de adulteração. Após inspeção minuciosa foi verificado que as informações consta do veículo original da mesma marca e modelo com registro de roubo/furto em 20 de setembro de 2017 no municipío do Rio de Janeiro.

O homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Homem fica ferido após ser atropelado por carro na Beira Rio, no bairro Siderlândia

Um homem ficou ferido após ser atropelado na tarde desta quarta-feira (19) na Avenida Adalberto de Barros Nunes - Beira Rio - altura do bairro Siderlândia, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Informações colhidas pela a nossa equipe de reportagem no local, a vitima estaria embriagada e teria atravessado a via sem olhar o tráfego.

O homem foi colhido por GM Celta e com a pancada o para-brisas do veículo trinou e afundou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros a vitima. Ele ficou ferido na perna, como suposta fratura, cabeça sangrava e escoriações ao longo do corpo.

Com o impacto da batida, o homem foi jogado para o alto e caiu debruço sobre o asfalto. O homem foi conduzido ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

Mulher sofre tentativa de homicídio em Barra do Piraí, RJ

Um mulher foi atingida por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (18) no bairro Caixa D'água, em Barra do Piraí, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a polícia, ela foi abordada por três três homens em frente a Santa Casa de Barra do Piraí e atingida por três tiros na altura do peito.

A vitima, Cláudia Estrela, foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhado à unidade médica, onde passou por uma cirurgia e segue internada sob cuidados médico.

De acordo com as informações levantadas pela a polícia, o crime teria ligação com o tráfico de drogas.

Mulher fica gravemente ferida após carro bater em árvore na Dutra, em Barra Mansa, RJ

Um carro bateu contra uma árvore na noite desta terça-feira (18) no km 286,6 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolvendo um Jeep Renegade aconteceu no trecho de Floriano e deixou a condutora ferida.

Uma equipe de resgate da concessionária NovaDutra foi acionada para retirar a vitima das ferragens. A mulher de 37 anos foi socorrida e conduzida ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda - cidade vizinha.

De acordo com as informações da unidade médica, a vitima deu entrada com ferimentos graves.