Rádio Acesa FM VR: 2017-05-21

sábado, 27 de maio de 2017

Vasco bate o Flumiense por 3 a 2, nos acréscimos, pelo o Brasileiro

Foto: Marcelo Theobald / Extra
Cheio de ingredientes no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2017, pura emoção. Time atrasado, dois pênaltis, reviravoltas e a redenção de um ídolo. Vasco e Fluminense fizeram um clássico à altura da tradição de São Januário. Marcada pela emoção, a partida foi decidida com um gol de Nenê, que selou a vitória cruz-maltina por 3 a 2 nos acréscimos.

O Vasco chegou aos mesmos seis pontos do Fluminense. No domingo, encara o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor também pega os gaúchos, na quarta, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Domingo de eleição para a presidência da Associação de Moradores no bairro Ponte Alta

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Bairro Ponte Alta/Reprodução
Vai acontecer neste domingo, dia 28, a eleição para a presidência da Associação de Moradores do bairro Jardim Ponte Alta. São duas Chapas concorrendo, atual gestão, concorrendo pela a Chapa 1, como candidata a atual presidente, Joseane e a Chapa 2, candidato a presidente, Wesley.

Para votar é necessário ser morador do bairro, comerciante e proprietário de imóvel residencial e ter idade igual ou maior de dezesseis anos. Além destes requisitos, o votante deverá presentar um documento com foto na hora do voto, entres eles - carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, habilitação, APP-VR, estudante com a certidão de nascimento junto do comprovante residencial - conta de água, recibo de aluguel (detalhado), conta de luz e conta de telefone.

A eleição vai acontecer a partir das 10h até as 16h na sede da Associação que se localiza na Rua Don Pedro I, número 100.

Policia prende suspeito de tentar furtar loja na Vila Santa Cecília em Volta Redonda

Informações do post do Jornalista Rena Cury.

Dia Nacional da Mata Atlântica - 27 de maio

Som para comemorar Dia Nacional da Mata Atlântica

27 de maio, às 01h
A Mata Atlântica, originalmente ocupava a maior parte no território brasileiro e acompanhava toda a faixa litorânea. Hoje está reduzida, mas sua biodiversidade ainda é das maiores do planeta. O desenvolvimento econômico foi o grande responsável pela destruição da Mata Atlântica. Atualmente existem várias áreas de proteção ambiental no Paraná e elas preservam o alto nível de biodiversidade, entre os quais estão: o mico-leão-dourado, as orquídeas e as bromélias. Hoje é o Dia Nacional da Mata Atlântica.

UBSF em Volta Redonda terá agendamento para consultas

A partir da próxima segunda-feira (29) as UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), inclusive as dos Açude I e II, passarão a agendar consultas e a realizar todos os atendimentos, das 7h às 17h. Antes, os procedimentos eram realizados com horários pré-estabelecidos pela unidade. Com a mudança os pacientes serão atendidos para procedimentos a qualquer momento em que comparecerem às unidades. A iniciativa é para agilizar o atendimento à população.

As melhorias também incluem investimentos na infraestrutura das unidades. “Em breve, serão instalados, em todas as UBSF, bebedouros novos e ar condicionado. Além disso, a SMS vai uniformizar as equipes, e todos os funcionários passarão a ter crachás de identificação. Estamos investindo na saúde da população e vamos fortalecer, cada vez mais, as unidades básicas e também os profissionais que lá trabalham”, explicou a secretária.

De acordo com a secretária, o objetivo das mudanças nas UBSF´s é também fortalecê-las, tanto na parte de estrutura, quanto de atendimento, visando “desafogar” os dois hospitais públicos de Volta Redonda (Hospital Municipal Dr. Munir Rafful e Hospital São João Batista).

Dia Nacional da Mata Atlântica

Com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre a necessidade emergencial de proteger e recuperar a Mata Atlântica brasileira, um dos biomas mais antigos do Brasil, originado há aproximadamente 70 milhões de anos, se comemora o dia de hoje.

A atual condição da Mata Atlântica é bastante preocupante. Estima-se que exista apenas 7% do bioma natural, sendo o restante devastado com o processo de crescimento dos grandes centros urbanos.

Também, estima-se que 60% de todos os animais em extinção no Brasil dependam deste bioma para a sua sobrevivência.

A criação do Dia Nacional da Mata Atlântica foi instituída através do Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999. O dia 27 de maio foi escolhido em memória da famosa “Carta de São Vicente”, onde o Padre Anchieta teria descrito pela primeira vez as belezas das florestas tropicais do Brasil, em 1560.

Atualmente, existem algumas instituições e organizações destinadas exclusivamente em proteger a conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar este bioma, como a S.O.S Mata Atlântica.

Por norma, nesta data, as escolas, instituições e organizações que protegem o meio ambiente, organizam atividades, palestras, workshops e outras ações que visam a reeducação da população sobre quais os cuidados que cada cidadão deve ter para diminuir a degradação da Mata Atlântica.

Carro capota em Barra Mansa depois do motorista passar mal

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: reprodução
Um motorista de mais de 80 anos, passou mal ao volante na manhã deste sábado (27) e capotou com o carro em que dirigia, um HB20, no Vila Nova, em Barra Mansa. Segundo informações, o veículo bateu em um viatura da policia, já que o acidente foi na Rua Major José Bento, onde se localiza o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo). Ninguém ficou ferido.

Previsão do Tempo em Volta Redonda

Volta Redonda - RJ
sábado, 13:00
Ensolarado
Ensolarado
29
°C | °F
Chuva: 0%
Umidade: 55%
Vento: 6 km/h
Temperatura
Chuva
Vento

Climatempo
Sábado, 27 de Maio


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com algumas nuvens. Não chove. 17ºC 28ºC 0mm 0%

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Menina atacada por leão-marinho tem infecção rara

Uma menina que apareceu em um vídeo rodando pela as redes sociais, sendo puxada pelo um leão-marinho, no Canadá - nesta semana, apesar das primeiras noticias de está bem e sem ferimentos, está sofrendo de uma infecção rara.

O alerta veio nesta quinta-feira, do Aquário de Vancouver, informando que a pequena canadense está sendo tratada de uma infecção rara e severamente perigosa, conhecida como "seal finger", ou "dedo de foca" em tradução literal, causada pela bactéria Mycoplasma phocacerebrale

Acredita-se que a menina tenha contraído a infecção após ser mordida pelo leão-marinho no momento em que foi agarrada. Como a bactéria não é comum em mamíferos terrestres, ela pode ser fatal e por isso deve ser tratada imediatamente com o uso de antibióticos.

Em entrevista ao canal NBC, o pai da menina disse: "A única coisa que importa é que ela está sã e salva. Eu poderia estar organizando um funeral agora em vez de dar uma entrevista".


Pedidos de impeachment contra Pezão serão arquivados pela a Alerj

A Assembleia Legislativa arquivará os oito pedidos de impeachment protocolados contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A procuradoria da Alerj emitiu parecer técnico contrário à abertura dos processos, e o presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), assinou ontem o documento que envia a papelada para os arquivos do Palácio Tiradentes. A decisão será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira.

Trata-se de mais uma boa notícia para Pezão. Nos últimos nove dias ele também viu, em Brasília, a aprovação do plano de recuperação fiscal dos estados e, na Alerj, a do aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

Mulher reage de uma inusitada quando ver o seu carro invadido por um ladrão



Uma mulher desce do seu veículo para abastecer em posto de combustível em Winsconsin, nos Estados Unidos, na última terça-feira e a câmera registra tudo.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso tenta se aproveitar de um descuido de Melissa Smith, de 27 anos, para roubar o carro. A jovem percebe a movimentação e se arrisca subindo no capô do veículo para tentar impedir que o suspeito fuja.

O criminoso arranca, mas sem conseguir tirar a jovem de cima do automóvel, desiste e vai embora no carro do seu comparsa. "Eu sei que minha reação não foi a mais inteligente ou mais segura, mas foi minha reação instintiva", escreveu Melissa em um post do Facebook.

O vídeo foi compartilhado pela própria vítima em seu Facebook e já conta com mais de 360 mil visualizações. Na postagem, Melissa ainda conta que se tratava de um grupo de adolescentes e que eles teriam levado seus pertences. Segundo o Toronto Sun, a polícia tenta identificar e localizar os responsáveis pela tentativa de assalto.

Trânsito é prejudicado mais uma vez por causa de acidente com carreta na via Dutra em Barra Mansa.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: reprodução

O trecho da via Presidente Dutra, tem deixado os motoristas em alerta. Nesta sexta-feira (26), mais um acidente deixou o trânsito afetado, por algumas horas, no trecho que corta a cidade de Barra Mansa.

Uma carreta, carregada com sucata, tombou no Km 263, no sentido São Paulo e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem que andava pela rodovia foi atingido pelas sucatas que caíram do veículo e sofreu ferimentos graves. O motorista e uma passageira da carreta sofreram ferimentos leves. Até no início da noite, a faixa da direita e o acostamento estavam interditados e o congestionamento chegava a 6 km no trecho.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado (27), região Sudeste tem tempo parcialmente nublado

O sábado (27) na região Sudeste será de tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no Espírito Santo, no leste de Minas Gerais e sul de São Paulo. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado a nublado. Os termômetros da região oscilam de seis a 35 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima será de 14 graus e a máxima, 26. Em Vitória, a mínima vai ser de 18 graus e a máxima de 26. Em São Paulo, os termômetros variam entre 17 e 28 graus e no Rio de Janeiro a máxima vai ser de 31 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Anatel implantará sistema de bloqueio de telefones irregulares

O conselho diretor da Anatel deverá analisar novamente a proposta do sistema de bloqueio de telefones irregulares no país e seu cronograma de implantação. Esta semana, durante reunião administrativa da Anatel, que avalizou decisão da agência do início deste ano, o conselho considerou que alguns pontos precisam ainda de alguma análise, entre eles o prazo de implantação. A expectativa é de que os diretores adotem o sistema apresentado pela Superintendência de Planejamento de Regulamentação, área técnica responsável por estudar a medida.

Serão bloqueados os celulares que não tenham certificação da Agência e IMEI válidos. O IMEI é uma sequência de números que identifica o celular internacionalmente, que são listados no banco de dados da GSMA, organismo internacional de que reúne as empresas de telefonia móvel Ele equivale ao número do chassi dos carros. Os aparelhos sujeitos ao bloqueio são principalmente os vendidos irregularmente no mercado nacional.

Antes de bloquearem os celulares, as operadoras vão avisar aos seus clientes que  o aparelho não é regularizado, e somente depois de 75 dias ele poderá ser bloqueado. Poderá haver um adiamento do início da implantação do sistema, mas por enquanto está previsto que as empresas devem começar a mandar mensagens com avisos para os usuários a partir do final de julho.

O projeto do bloqueio de celulares e sua forma de implantação vem sendo estudados pela Anatel em conjunto com as operadoras de telefonia móvel e  Associação Brasileira da Indústria Eletro e Eletrônica (Abinee). Uma das preocupações das empresas é que deverá haver uma grande demanda dos usuários nas suas centrais de atendimento, e por isso há necessidade de treinamento de seus funcionários. A indústria, por sua vez, acredita que o bloqueio deve começar a funcionar no prazo planejado, porque ele já foi discutido de forma exaustiva durante os três últimos anos.

Projeto Siga

O bloqueio será mais uma medida do projeto Siga. Um das ações que já está em funcionamento é o da utilização do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI). As próprias polícias podem cadastrar no CEMI o aparelho furtado ou roubado. A vítima não precisa informar o IMEI do aparelho e basta apenas o número de telefone para fazer o registro e as operadoras devem realizar o bloqueio do aparelho.

Fiscalização

Outra ação desenvolvida pela Anatel é a fiscalização de produtos irregulares. Ela determinou  a retirada imediata de produtos irregulares identificados na plataforma online do "Mercado Livre". O ofício recebido no dia 17 deste mês pelo Mercado Livre é o primeiro a identificar a comercialização dos chamados microcelulares.

A área técnica da Anatel informa que não registrou nenhuma solicitação para a certificação ou a homologação de microcelulares. A homologação do produto garante ao usuário a qualidade e a segurança do aparelho e é necessária para a comercialização de celulares no país. Produtos identificados no ofício apresentaram selos de homologação falsos ou irregulares. Se aparecerem outras denúncias ou informações de problemas, a Anatel atuará em qualquer estado brasileiro onde estiver a origem do problema.

Homem flagrado agredindo a mãe idosa é preso no Maranhão

Roberto Elísio Coutinho foi levado por policiais civis da Delegacia do Idoso, enquanto a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal para realizar exames

 Na manhã desta sexta-feira (26), foi decretada a prisão de um homem flagrado em vários vídeos agredindo a mãe, uma senhora de 84 anos, em São Luís, capital do Maranhão. Roberto Elísio Coutinho, sumido desde a noite dessa quinta (25), foi levado por policiais civis da Delegacia do Idoso, enquanto a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exames.


As imagens foram feitas pela esposa do agressor, que não teve o nome divulgado. José Augusto Cutrim, promotor de Justiça de Defesa do Idoso deu entrada com o pedido de prisão preventiva. Roberto, filho da vítima, aparece dando tapas e usado um objeto para bater na mãe, além de fazer agressões verbais.



Roberto aparece dizendo "ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, tu tá insuportável. Ninguém te aguenta”.

Crimes

Segundo o promotor, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal e tortura, previstos no Estatuto do Idoso. Cutrim ainda comentou que uma equipe de assistência social vai apurar a situação e procurar saber se a senhora poderá ficar com outros parentes.

Por telefone, Roberto confessou a uma rádio local que cometeu as agressões por causa de uma suposta doença que possui, mas que ainda não está sendo tratada.

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho


Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença. O Ministério da Saúde irá prorrogar a campanha nacional até o dia 9 de junho. O esforço é para alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25), durante reunião da Comissão dos Intergestores Tripartites (CIT) e teve como motivo a baixa adesão do público-alvo à campanha.

A população prioritária desta campanha, é de 54,2 milhões de pessoas. Desse total, 63,6% foram vacinados.

Para a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país. A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar o quanto antes para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o Ministério da Saúde planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação dos vírus da influenza”, destacou Carla Domingues.

Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação. Entre os públicos-alvo, os idosos registraram a maior cobertura vacinal, com 15,1 milhões de doses aplicadas, o que representa 72,4% deste público, seguido pelas puérperas (71,2%) e indígenas (68,6%). Os grupos que menos se vacinaram são as crianças (49,9%), gestantes (53,4%), professores (60,2%) e trabalhadores de saúde (64,2%). Além do grupo prioritário, também foram aplicadas 7,1 milhões de doses nos grupos de pessoas com comorbidades, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Os estados com a maior cobertura de vacinação no país, até o momento, são: Amapá (85,7%), Paraná (78,1%), Santa Catarina (77,7%), Rio Grande do Sul (74%), e Goiás (70,1%). Já os estados com menor cobertura são: Roraima (47,9%), Rio de Janeiro (49%), Pará (52,1%), Mato Grosso (55,8%), Rondônia (56,2%), Acre (56,4%) e Mato Grsosso do Sul (57,1%). Entre as regiões do país, o Sul apresenta maio cobertura vacinal, com 76,3%, seguida pelas regiões Centro-Oeste (63,7%), Nordeste (62,3%); Sudeste (61,2%) e Norte (58,2%).

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

SEGURANÇA - A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

PREVENÇÃO - A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

É importante lembrar que, mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe - especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações - devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Estado
Vacinação contra a gripe – até 22 de maio
População prioritária
Doses aplicadas
Cobertura vacinal (%)
RO
323.699
181.877
56,19
AC
189.009
106.555
56,38
AM
931.235
598.712
64,29
RR
166.021
79.546
47,91
PA
1.603.345
834.996
52,08
AP
154.717
132.676
85,75
TO
318.655
210.109
65,94
NORTE
3.686.681
2.144.471
58,17
MA
1.513.274
936.500
61,89
PI
699.689
418.423
59,80
CE
1.891.257
1.114.623
58,94
RN
719.521
466.880
64,89
PB
924.549
602.529
65,17
PE
2.000.443
1.356.067
67,79
AL
684.523
432.028
63,11
SE
438.746
265.696
60,56
BA
3.081.076
1.854.510
60,19
NORDESTE
11.953.078
7.447.256
62,30
MG
4.435.788
3.093.841
69,75
ES
800.243
545.438
68,16
RJ
3.829.644
1.878.132
49,04
SP
9.680.208
5.931.674
61,28
SUDESTE
18.745.883
11.449.085
61,08
PR
2.383.966
1.862.748
78,14
SC
1.371.033
1.065.338
77,70
RS
2.665.223
1.972.171
74,00
SUL
6.420.222
4.900.257
76,33
MS
635.704
362.875
57,08
MT
678.429
378.611
55,81
GO
1.301.156
921.870
70,85
DF
551.856
353.959
64,14
CENTRO-OESTE
3.167.145
2.017.315
63,70
TOTAL
43.973.009
27.958.384
63,58

Mecânico dado como desaparecido é encontrado na casa de amigo em Barra Mansa

Foto: redes sociais
Foi na casa de um amigo que o mecânico, no bairro Boa Vista, em Barra Mansa, que Walden Fonseca Araújo, o “Gugu”, de 38 anos, foi encontrado. Ele estava sendo procurado por parentes e amigos desde semana passada.

Um primo dele, que não teve o nome revelado, foi quem confirmou o aparecimento o mecânico. A informação é de que ele se encontrava doente. O carro em que ele estava foi entregue ao proprietário no dia passado.

Destaques do dia - As pricipais noticias do dia no Brasil

POLÍTICA: Senado Federal aprova MP que permite saques do FGTS

GRIPE: Campanha de vacinação acaba nesta sexta-feira (26)

AGRONEGÓCIOS: Preço das frutas tem queda em abril; já hortaliças têm aumento

GAMES: Dragon Ball Z terá jogo para celulares em 2018

HIV: SUS passará a ofertar medicamento de prevenção ao vírus

POLÍTICA: OAB protocola pedido de impeachment do presidente Michel Temer na Câmara

ECONOMIA: Simplificação de medidas tributárias e fiscais pode facilitar a vida de pequenos municípios

ECONOMIA: Câmara aprova medida que prorroga isenção de taxa sobre transporte fluvial de mercadorias

ECONOMIA: MP do novo Refis deve perder validade para votação e ser reeditada por Temer

ECONOMIA: Projeto que facilita concessão de benefícios a empresas deve ser votado no próximo dia 30 pela Câmara, afirma Maia

EDUCAÇÃO: Projeto na Câmara pretende alterar artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação

Tempo e trânsito em Volta Redonda - Sexta-feira, 26 de maio de 2017

Centro de Volta Redonda - Dia de sol e sem previsão de chuva
Volta Redonda - RJ
sexta-feira, 08:00
Ensolarado
Ensolarado
22
°C | °F
Chuva: 0%
Umidade: 85%
Vento: 10 km/h
Temperatura
Chuva
Vento

Climatempo
Sexta-Feira, 26 de Maio


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 16ºC 27ºC 0mm 0%

Lançamento do livro Drácula, de Bram Stoker

O maior clássico sobre vampiros da história foi lançado há 120 anos e influenciou todos os contos, filmes e livros
26 de maio
Alejandro Lunadei
Drácula
Drácula é a obra-prima do irlandês Bram Stoker. A obra foi lançada em 1897 e seu personagem, Conde Drácula, influenciou todos os contos, filmes, livros que se sucederam ao longo da história e que tratam de vampiro.

Caminhão descontrolado avança sinal e atinge carro em Whashington EUA



Um caminhão, carregado de areia, perdeu os freios e avançou o sinal em um cruzamento de alto fluxo em Washington, nos EUA. A câmera mostra o acidente do caminhão descontrolado e atingindo um carro, jogando para fora da pista, em Washington. O motorista do carro só teve ferimentos leves.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Botafogo perde para o Estudiantes, mas com ajuda dos atuais campeões termina em primeiro no grupo 1

Reprodução
O Botafogo já estava classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone desde a semana passada, mas nesta quinta-feira (25 de maio) entrou em campo contra o Estudiantes pela definição da sua posição no grupo 1, critério que será levado em conta no sorteio do mata-mata. Precisando terminar apenas com um melhor saldo de gols que o Barcelona de Guayaquil-EQU, que até então era líder, o Alvinegro acabou conseguindo êxito apesar da derrota por 1 a 0 para os argentinos. Com uma "maõzinha" do Atlético Nacional, que venceu a equipe equatoriana por 3 a 1 no Atanasio Giradot, o clube carioca terminou na primeira colocação.

Com um gol a menos de saldo que o Barcelona-EQU, o Botafogo até então tinha missão simples no torneio, apesar de depender dos demais resultados. Com uma partida movimentada para ambos os lados, quem abriu o placar foi o Estudiantes, que aos 24 minutos da primeira marcou com Solari, que contou com ajuda do zagueiro alvinegro Igor Rabello, que desviou a bola dentro da área e possibilitou o atacante de marcar.

Como o segundo critério de desempate é o saldo de gols, o Botafogo terminou na liderança do grupo 1 com 10 pontos somados e um gol de saldo, o que fez a grande diferença  já que o Barcelona-EQU perdeu por 3 a 1, reduzindo o seu saldo a zero. O Alvinegro agora aguarda pelo sorteio das oitavas, que começarão a ser disputadas no próximo dia 4 de julho.

BRASIL: Conselho Nacional de Trânsito publica medida que facilita a vida de quem teve a placa do carro clonada

O condutor que tiver a placa do veículo clonada vai poder pedir uma nova diretamente ao Departamento de Trânsito, sem a necessidade de esperar que o veículo que esteja usando a placa de forma ilegal seja encontrado.

A resolução foi publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito. Além disso, também não há necessidade de abrir um processo e contratar advogados. A estudante Monalisa Bezerra teve a placa do carro clonada e por conta disso, teve que procurar diversos órgãos para solucionar o problema.

Monalisa Bezerra, estudante. 
  
“Eu tive que diversas vezes ir ao DER, ao DNIT, ao Detran e diversos setores. Sempre me mandam para vários locais... também tive que ir diversas vezes no fórum, porque lá eu entrei com ação no Tribunal de Justiça falando sobre as multas e também sobre a não aceitação do Detran com a troca de placa.”
O coordenador de educação do Departamento Nacional de Transito, Francisco Garonce, conta como os proprietários identificam que o carro foi clonado.

Francisco Garonce, coordenador de educação do Denatran.

“Normalmente, esta identificação do clonado se dá por conta de multas, que começam a aparecer e o indivíduo não sabe o por quê. Eu nunca estive em determinado lugar... ou vem a fotografia e ele identifica que, no momento da infração, quando o carro foi flagrado, aquela imagem não corresponde exatamente ao seu veículo, quer seja porque tem um adesivo que o seu veículo não tem, ou porque tem um amassado, ou porque tem uma película diferente no vidro. Então estas características são integradas no processo, que agora já está regulamentado no Conselho Nacional de Trânsito e isto facilita a vida do cidadão de bem.”

LOC.: A atual frota nacional de veículos ultrapassa os 92 milhões de carros.

25 de maio, Dia Nacional da Adoção

No século XVI, na Europa, e no século XVIII, no Brasil, existiam as chamadas rodas dos expostos ou rodas dos enjeitados – uma portinhola giratória –, onde recém-nascidos eram abandonados, deixados aos cuidados de instituições de caridade.

O abandono de crianças e o processo de adoção é uma questão social que atravessa gerações.

Por essa razão, surgiu em 1996, no Primeiro Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, a ideia de criar um O Dia
Nacional da Adoção. Seis anos depois, a data foi oficializada.

O Dia Nacional da Adoção é um momento para reflexão: como nasce o amor? É possível estabelecer laços afetivos além dos laços de sangue? Uma criança ou um adolescente para ser amado precisa seguir pré-requisitos como idade, cor da pele ou dos olhos?

A resposta... cada um tem a sua. No entanto, é importante compreender que a adoção não é apenas um ato legal, mas uma oportunidade de criar uma relação de afeto genuína e independente de laços biológicos e de padrões preestabelecidos. Uma forma legítima de ser pai, de ser mãe, de ser filho, de ser filha; de estabelecer relações de carinho, de afeto e de cuidado.

Há quem defenda que todo filho tem que ser adotado, inclusive os biológicos. Adotado em amor, dedicação, renúncia, tempo.

E nascer e crescer também podem ser assim, como bem descreve o escritor George Dolan, através de um de seus personagens que diz: adoção quer dizer que você cresce no coração, em vez de crescer na barriga.

Em qualquer situação a adoção, para ser de verdade, acontece quando o coração fala mais alto e a razão aponta para a necessidade de acolher meninos e meninas que aguardam, enquanto sonham em ter uma família.

Porque adotar é dar à luz com o coração.

Carro capota no bairro Aterrado e fica de rodas para o ar

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Fotos: enviada via WhatsApp da Rádio Acesa


Um carro, Honda Fit, capotou na tarde de hoje, quinta-feira (25), na Avenida Oscar de Almeida Gama, no bairro Aterrado.

O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não precisou intervir, já que não houve feridos e nem o veículo sofreu danos de grandes proporções.

A Guarda Municipal esteve no local e registrou a ocorrência, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo parcialmente nublado, nesta sexta-feira (26)

A sexta-feira (26) na região Sudeste vai ser de tempo parcialmente nublado. Névoa úmida ao amanhecer em Minas Gerais. Névoa seca à tarde em São Paulo. Os termômetros da região oscilam de sete a 35 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima será de 14 graus e a máxima, 27. Em Vitória, a mínima vai ser de 13 graus e a máxima de 28. Em São Paulo, os termômetros variam entre 17 e 28 graus e no Rio de Janeiro a máxima vai ser de 31 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Petrobras corta preço da gasolina em 5,4% nas refinarias; diesel cai 3,5%

A Petrobras informou nesta quinta-feira (25) que vai reduzir o preço dos combustíveis nas refinarias. A gasolina ficará 5,4% mais barata, em média, e o óleo diesel, 3,5%.

A mudança é no preço cobrado nas refinarias, o que significa que o preço final para o consumidor pode não cair, necessariamente, na mesma proporção.

A mudança entra em vigor a partir desta sexta-feira (26). A Petrobras diz que a decisão de baixar o preços da gasolina e do diesel se deve ao um aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da companhia no mercado interno.

Se esse reajuste for repassado ao consumidor integralmente, a gasolina pode cair 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média, e o diesel pode ficar 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, mais barato, calcula a estatal.

Carreta desgovernada cai em rio e motorista morre

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Rodoviária Federal
Uma carreta desgovernada caiu no Rio Água Branca, na BR-354 (Rio-Caxambú), distrito de Engenheiro Passos, na cidade de Resende, sul do estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (25).

Informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dão conta de que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e caiu no rio, o motorista, identificado com Jocélio Mendes Coutinho, de 55 anos,  morreu preso às ferragens.

O trânsito foi interditado para a remoção do corpo, que ainda não foi identificado, e a retirada do veículo.

GRIPE: Campanha de vacinação acaba nesta sexta-feira (26)


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acaba nesta sexta-feira (26). A vacina está disponível nos postos de saúde todo o país. Dados do governo federal apontam que apenas 63% do público-alvo recebeu a imunização. Por isso, e com a proximidade do inverno, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, faz um apelo.

Jovens informados e felizes são menos propensos a beber e fumar

Um estudo publicado nesta quarta-feira, dia 25, no periódico científico de acesso aberto “BMC Public Health”, diz que promover o bem-estar dos jovens e torná-los conscientes dos danos do tabagismo e de beber poderia mantê-los longe de álcool e cigarros. Segundo os pesquisadores da University College London (UCL), no Reino Unido, os jovens que se diziam mais felizes e mais conscientes dos prejuízos causados pelo álcool e pelos cigarros eram mais propensos a nunca beber ou fumar do que aqueles menos conscientes dos possíveis dados ou que relatavam serem menos felizes.

Cerca de 70% dos participantes do estudo se rotularam como não usuários persistentes de álcool e cigarros, enquanto cerca de 13% se classificaram como usuários persistentes das drogas. Aqueles que se definiram como não usuários persistentes obtiveram maior pontuação em testes de consciência de danos e felicidade em comparação com os outros grupos.

Para Noriko Cable, um dos autores do estudo no Instituto de Epidemiologia da UCL. - É possível que as expectativas positivas de beber álcool ou fumar cigarros possa ter superado a consciência de alguns destes jovens dos danos provocados por usar essas substâncias. Ter o apoio de não protegeu estes adolescentes de usar álcool ou cigarros. - Ficamos surpresos ao descobrir que, enquanto o conhecimento sobre os danos do álcool e tabagismo estava associado para a maioria dos jovens em nunca beber ou fumar, para alguns adolescentes a consciência dos danos pareceu associá-los a começarem a beber e fumar – conta.

Para analisar se a felicidade, a conscientização sobre os danos relacionados ao álcool ou ao fumo ou o tamanho das redes de amizade estavam associadas ao comportamento de beber e fumar dos jovens ao longo do tempo, os autores utilizaram dados de 1.729 adolescentes (849 meninos e 869 meninas) com idades entre dez e 15 anos que submeteram seus dados em dois pontos de tempo no “UK Longitudinal Household Study”. Este estudo tem recolhidos dados representativos de 40 mil famílias no Reino Unido a cada ano desde 2009.

Combinando respostas de jovens nestes dois pontos de tempo, os pesquisadores criaram quatro categorias para uso de álcool e cigarros: não uso persistente (não usar álcool ou cigarros em ambos os pontos de tempo); ex-uso (ter usado álcool ou cigarros no primeiro ponto, mas não no acompanhamento um ano depois); iniciação (não utilização no primeiro momento, mas uso de álcool ou cigarros no prosseguimento); e uso persistente (uso de álcool ou cigarros em ambos os pontos de tempo).

Aproximadamente 8% do grupo do estudo rotulou-se como ex-usuários, e cerca de 13% tinham começado a usar álcool ou cigarros entre o primeiro ponto de tempo e o acompanhamento um ano depois (iniciação). Os jovens com idade entre dez e 12 anos apresentaram maior probabilidade de estarem no grupo de não uso persistente, enquanto os participantes com idade igual ou superior a 13 anos apresentaram maior probabilidade de estarem no grupo de usuários persistentes e de iniciação.

A felicidade foi avaliada usando seis áreas da vida dos jovens: desempenho escolar, aparência, família, amigos, escola e vida em geral. Os participantes foram convidados a classificar essas áreas de suas vidas em uma escala de um (muito feliz) a sete (infeliz). Os jovens também foram questionados sobre o quão prejudicial eles pensavam que os vários tipos de uso de álcool e cigarros, por exemplo, o fumo ocasional, o tabagismo diário ou o consumo intenso de bebidas no fim de semana, em uma escala de um (sem risco) a quatro (grande risco).

Segundo os pesquisadores, este estudo observacional pode aumentar nossa compreensão do comportamento de beber e fumar dos jovens, mas não pode mostrar causa e efeito porque outros fatores podem desempenhar um papel nisso.

- Como as informações utilizadas neste estudo são autorrelatadas, os resultados devem ser interpretados com cautela, mas eles sugerem que tornar os adolescentes mais conscientes dos danos relacionados ao álcool e tabagismo pode ser útil para prevenir que se envolvam em comportamentos de risco para a saúde – conclui Cable.

Voltaço faz seletiva Base Forte e inscrição já começou


O Voltaço Futebol Clube já está com as inscrições abertas para a primeira peneira de 2017, a primeira já foi definida, dia 29 de maio, às 7h30, no Campo da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), em Volta Redonda. Poderão participar atletas nascidos entre 1999 e 2008. Durante as peneiras, atletas que tiverem passaporte europeu, também serão observados por olheiros de clubes do exterior.

As inscrições deverão ser feitas, antecipadamente, através do e-mail: basefortevrfc@gmail.com ou pela secretaria do clube, no telefone: (24) 3337-7740

Em busca de atletas para as categorias de base do Volta Redonda FC, o Esquadrão de Aço promoverá o projeto Seletiva Base Forte. Nele, o clube irá realizar peneiras em todas as cidades do Sul Fluminense e regiões vizinhas.

Ex-empresário do cantor Cristiano Araújo é morto no Rio de Janeiro

Foto: reprodução do Facebook

Está sob investigação da Polícia, o crime que ocorreu na noite de terça-feira (23), envolvendo Didi Latino - ex-empresário de Cristiano Araújo, segundo boletim de ocorrência, Didi foi encontrado por policiais militares do RJ na rodovia Rio-Santos, após o túnel de Muriqui, sentido capital, caminhando com as roupas cheias de sangue. Também conforme o documento, o compositor, aparentemente, apresentava quatro perfurações "e não soube descrever o que tinha acontecido, visto que falava palavras sem nexo".

A família ainda não tem muitas informações sobre o caso. "Nós não sabemos quase nada ainda, a polícia do Rio [de Janeiro] está fazendo a investigação. Ele era uma rapaz sempre bem humorado, de bem com a vida, vivia fazendo brincadeiras. Era uma pessoa muito feliz", disse a comerciante Lúcia Helena de Lima Rezende, tia da vítima. 

Uma prima de Didi, que preferiu não se identificar, disse que ele saiu para negociar a venda de um apartamento antes do homicídio. Segundo ela, o compositor recebeu uma ligação de um possível comprador e teria saído do hotel onde estava hospedado para encontrá-lo. “A informação que a gente tem é que ele estava ficando em um hotel no Rio de Janeiro, recebeu uma ligação porque tinha colocado um apartamento à venda em Angra dos Reis. Não sabemos se na ida ou na volta ele sofreu esse incidente que tirou a vida dele. A gente também não faz ideia do porquê de tudo isso”, disse.
O corpo do compositor D’Stefany Vaquero Lima, de 32 anos, conhecido como Didi Latino, é velado nesta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

O corpo chegou em Goiânia por volta da meia-noite e o velório começou por volta de 1h da manhã. Muito emocionada, a mãe de Didi teve de ser amparada por parentes. Amigos e familiares chegavam a todo momento para prestar as últimas homenagens ao compositor. A previsão é que o enterro ocorra às 14h, no mesmo cemitério.