Rádio Acesa FM VR: 2020-06-14

sábado, 20 de junho de 2020

Homem é preso por transporte de armas e drogas para o tráfico em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, neste sábado (20), um homem apontado como responsável pelo transporte de armas e drogas para uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no estado. A prisão aconteceu no município de Resende, após ações de inteligência e monitoramento. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 20ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

As investigações apontaram que o criminoso realizava o transporte de armas, drogas e de traficantes ligados à associação criminosa, do Norte Fluminense para o Complexo da Maré. Ainda segundo o apurado, o preso tinha relação pessoal com o traficante Levi Moreira Pessoa, o "Coxinha", já falecido.

Acusado de estelionato é preso em Angra dos Reis, RJ

Uma operação policial prendeu nesta sexta-feira (19) um foragido da Justiça em Angra dos Reis, Região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. Marcelo Peixoto Pinto foi preso no bairro de Bracuí. Ele fazia parte do grupo de foragidos do site Portal dos Procurados do Disque Denúncia.

Segundo a polícia, Marcelo é suspeito de pertencer a uma quadrilha de estelionatários que teria como área principal de atuação a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, o mesmo vinha sendo monitorado por cerca de duas semanas.

Ainda de acordo com a polícia, ele tem dezessete anotações criminais; sendo uma por roubo, sete por estelionato, cinco por falsidade ideológica, três por uso de documento falso uma por receptação.

Polícia apreende pinos de cocaína em Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Cento e vinte pinos de cocaína foram apreendidos por policiais militares nesta sexta-feira (19), no Campo Belo, em Angra dos Reis, após informes encaminhados pelo Disque Denúncia.

De acordo com os policiais, informações davam conta de que um homem vinha realizando venda de drogas na Rua dos Suspiros e, após patrulhamento no local, observaram um suspeito manuseando uma sacola plástica que encontrava-se dentro de um bueiro. Os agentes então realizaram a abordagem onde apreenderam todo o material entorpecente, encaminhando o suspeito à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Confusão por causa de som alto termina com homem morto a paulada em Valença, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem foi morto a pauladas por vizinhos após uma discussão por causa de som alto na manhã deste sábado (20) em Valença, RJ. Os suspeitos do crime foram presos. O caso aconteceu na Avenida Doutor Osíris de Paiva Souza, no bairro Biquinha.

Segundo a Polícia Militar, o primo da vítima fez uma denúncia contra o vizinho, que estava dando uma festa em casa com som alto. Após o registro, o dono da residência e um amigo foram até a casa do homem para ameaçá-lo.

Ainda de acordo com a PM, a vítima foi tentar defender o primo e conseguiu espantá-los em um primeiro momento. Mas eles voltaram depois, com um pedaço de pau, e espancaram o homem até a morte.

Os suspeitos chegaram a fugir logo depois do crime, mas foram localizados, escondidos na cidade vizinha Rio das Flores, após buscas da Polícia Militar.

Segundo a PM, eles entregaram o pedaço de madeira usado para espancar e matar a vítima. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Valença. Eles irão responder por homicídio.

Covid-19: casos superam 7% neste sábado (20) em Volta Redonda

Prefeito Samuca Silva atualizou os dados neste sábado, dia 20; Caso o número de suspeitos supere 5% por mais dois dias seguidos, as atividades econômicas poderão ser fechadas
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou neste sábado, dia 20, mais uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para atualizar os dados sobre a Covid-19, o Novo Coronavírus, na cidade. Samuca explicou que, apesar de um Decreto Estadual, o município seguirá fechado para acesso de ônibus, vans e outros meios de transporte de cidades da Região Metropolitana do Rio e outros estados.

Conforme a atualização de dados deste sábado, a cidade chegou a 1.250 casos confirmados, sendo que 4.862 foram notificados como suspeitos. 1.005 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são 57. ''Nós tivemos um aumento do número de casos suspeitos em 7,92%. O maior aumento de um dia para o outro desde o início da pandemia. Estamos alertando, precisamos manter as medidas de segurança. Esse vírus já gerou 57 mortes na cidade'', disse o prefeito Samuca.

Apesar desse aumento, os eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta. São eles: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos (7,92% neste sábado); a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (3,7%); a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (8,7%); o grupo de risco permanecer em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

''Recentemente, fizemos um alerta de que os casos suspeitos estavam subindo. E hoje ultrapassamos a média de 5% de aumento de casos suspeitos. Se isso acontecer por mais dois dias seguidos, teremos que fechar novamente as atividades econômicas. Faça sua parte. Só vá às ruas em caso de necessidade, use máscaras e preserve o grupo de risco'', orientou Samuca.

Em relação ao Decreto Estadual que libera parcialmente o transporte coletivo intermunicipal, o prefeito Samuca destacou que as medidas de restrição nos acessos da cidade seguem as mesmas. ''A cidade segue fechada até o final de junho, a princípio. Depois, vamos avaliar as medidas. Com isso, a Rodoviária Municipal segue fechada e as medidas de proteção ao acesso da cidade mantidas'', explicou o prefeito.

Homem é morto após desentendimento em Barra Mansa, RJ

Um homem, de 48 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (20) em Barra Mansa. O crime ocorreu na Rua Olavo Bilac, no bairro Nova Esperança. A vítima foi identificada como Sidnei de Oliveira.

Segundo a Polícia Militar, Sidnei foi encontrado no leito do rio que fica no bairro, com várias perfurações pelo corpo. O suspeito do crime seria um homem de 31 anos que já foi identificado. Ele está sendo procurado pelas autoridades.

A motivação do crime foi extração de areia do rio que corta o bairro. O homicídio será registrado na delegacia de Barra Mansa e o corpo levado ao IML de Volta Redonda.

motivo para o homicídio, segundo populares informaram aos agentes, teria sido uma discussão devido ao local de retirada de areia do leito do rio.

Três detidos por suspeita de crime de tráfico de drogas no Retiro, em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Três pessoas foram detidas nesta sexta-feira (19) no bairro Retiro, em Volta Redonda, por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu na Rua Trinta e Um de Março.

Ainda de acordo com os agentes, um dos suspeitos é menor de idade. Os entorpecentes: 76 sacolés de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e R$ 22,00 em espécie foram apreendidos.

Ocorrência encaminhada para a 93ª DP.  apreendidos com eles não haviam sido contabilizados até o momento desta publicação.

Dupla é detida e armas de drogas apreendidas no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, RJ

Ação da Polícia Militar, após uma denúncia anônima, terminou com dois suspeitos detidos no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, RJ.

Em uma residência, após o cerco, foram encontrados um revólver calibre 38, 665 pinos de cocaína, munições, um rádio comunicador e uma base carregadora, uma balança de precisão e R$ 80,00 em espécie.

O material apreendido foi encaminhado junto aos detidos a 93ª DP, sendo verificado que um dos suspeitos é um menor.

Força Tarefa notifica choperias no Retiro após flagrante de aglomeração

Duas choperias foram notificadas na noite desta sexta-feira (19) por haver aglomeração de pessoas nas dependências do estabelecimento. A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 19, no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. Os agentes foram acionados para averiguar a informação de um grande número de pessoas no local.

A retomada gradual das atividades econômicas, após 45 dias do início da flexibilização das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, só foi possível com a criação da força-tarefa para fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas em decreto. A ação é intensificada a cada etapa da flexibilização.

O grupo formado pela Guarda Municipal, as secretarias de Fazenda e de Segurança Público, a Vigilância Sanitária, além das polícias; Militar, Civil e Ministério Público, age, principalmente, verificando as denúncias encaminhadas pela Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, ou pelo aplicativo Fiscaliza VR. Durante a semana, os agentes públicos atuam na parte da tarde e na sexta, sábado, domingo e feriados incluem ações noturnas com foco em bares, restaurantes e locais públicos que podem gerar aglomeração de pessoas.

A equipe observa horário de abertura e fechamento de acordo com o ramo do estabelecimento; a marcação de distanciamento na fila, dentro e no lado externo; uso de máscara por funcionários e clientes; controle de quantidade de clientes permitida no interior do estabelecimento; além da disponibilização de álcool gel ou outro meio dos clientes limparem as mãos.

Ainda ontem, a força-tarefa verificou o funcionamento no sistema de drive thru em estabelecimentos na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e na Vila Santa Cecília. Durante a semana, também foram verificadas denúncias em loja de conserto de celulares, comércio de automóveis usados, templos religiosos, salões de beleza, barbearias, casas lotéricas, agências bancárias, clínica médica e supermercados. Os fiscais identificaram filas nas portas sem o distanciamento indicado; aglomeração; pessoas sem máscara; descumprimento do horário de abertura e fechamento. Todos os clientes e responsáveis pelos locais foram orientados. Nesta semana, não foram aplicadas multas ou interdições.

A equipe esteve nos bairros Água Limpa; Aterrado, Centro, Conforto, Dom Bosco, Jardim Vila Rica, Monte Castelo, Santo Agostinho, São Geraldo, São João, São Luiz, Três Poços, Vila Mury, Vila Santa Cecília e Voldac.

Drogas e armas são apreendidas no bairro Vila Americana em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma denúncia anônima levou a polícia Militar até uma residência no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, RJ. No local os policiais foram averiguar as informações de tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (19).

De acordo com as informações da PM, após o cerco policial, três suspeitos foram encontrados e houve apreensão de um revólver calibre 32, munições, 973 pinos de cocaína, 88 trouxinhas de maconha e quatro rádios comunicadores.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP.

Morador de rua amanhece morto debaixo de viaduto em Volta Redonda, RJ

Um idoso de 60 anos foi encontrado morto debaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, em Volta Redonda, RJ. O corpo estava deitado no piso da praça de Damas, na Avenida Amaral Peixoto, altura do bairro São João.

Uma equipe do Samu foi chamada ao local, mas ao chegar, constatou a morte de Valdomiro Furtado de Carvalho. Após os trabalhos da parecia o corpo foi removido ao IML da cidade, em Três Poços.

Ainda não se sabe a causa da morte, mas comerciantes que trabalham no local contaram que a vítima estava debilitada. Os PMs preservam o local.

No local, há até mesmo um sofá e outros itens levados para a área de convivência pelos moradores de rua. E ainda: mesmo com o cadáver, outros dois moradores de rua dormiam tranquilamente ao lado do corpo de Valdomiro.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP.

Por TSF

Brasil é segundo país a passar da marca de 1 milhão de casos de covid-19

O país é também o segundo com mais vítimas fatais da doença, com 48.427 vidas perdidas
O Brasil tornou-se nesta sexta-feira, 19, o segundo país do mundo a superar a marca de 1 milhão de casos da covid-19. Antes, os Estados Unidos já tinham chegado a este número, no dia 28 de abril. Atualmente, são 2,1 milhões de casos nos Estados Unidos e 1.009.699 no Brasil, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa brasileiros.

O primeiro milhão de infectados pelo coronavírus no Brasil acontece 35 dias depois que Nelson Teich deixou o cargo de ministro da Saúde, hoje ocupado interinamente por Eduardo Pazuello. O Brasil é o segundo país com mais casos da covid-19 e também o segundo com mais vítimas fatais da doença, com 48.427 vidas perdidas.

Brasil e Estados Unidos estão longe de terem seus números alcançados por outros países. Na compilação de dados feita pela universidade americana Johns Hopkins, a Rússia, em terceiro lugar no número casos, conta até o momento 568 mil casos, seguida da Índia, com 380 mil. Globalmente, a Johns Hopkins conta 8,5 milhões de casos e 456 mil mortes em decorrência da covid-19.

Ministério Público pede apuração sobre superfaturamento de cloroquina pelo Exército

Segundo procurador, há indícios de aumento em seis vezes no preço pago; Bolsonaro deve ser investigado
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu a abertura de uma investigação sobre a compra, sem licitação, de matéria-prima para medicamentos à base de cloroquina pelo Comando do Exército. Conforme a representação, os produtos foram comprados com um preço seis vezes maior.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (18). O procurador que assina o pedido, Lucas Furtado, indica que a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser apurada.

Ainda segundo a representação, é preciso considerar a alta do dólar frente ao real – de cerca de 40% – e o aumento mundial do preço dos insumos em razão da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, ele afirma considerar que a variação não é suficiente para justificar a multiplicação do preço por seis.

:: Ensaio sobre a pandemia: estamos cegos e precisamos respirar ::

"Embora o possível aumento do custo dos insumos, do transporte e do dólar possa ter influenciado o aumento do preço, ainda assim adquirir o produto por um valor seis vezes maior numa compra sem licitação, a meu ver, representa um forte indício de eventual superfaturamento, situação que merece ser devidamente apurada pelo controle externo da administração pública", pontua o procurador no documento.

Outro pedido de explicação do MPTCU foi o aumento em 84 vezes na produção de medicamentos à base de cloroquina pelo Exército, entre março e abril deste ano. O procurador ressaltou que, além dos indícios de compras superfaturadas, o país desperdiça dinheiro público ao gastar com a produção de um medicamento sem aval científico para tratar a covid-19.

:: Médicos contestam decisão do governo de usar cloroquina em crianças e gestantes ::

Questionado sobre o pedido de investigação pelo Brasil de Fato, o Comando do Exército informou que a produção do medicamento atende a demandas dos Ministérios da Saúde e da Defesa e, portanto, "não cabe ao Exército Brasileiro emitir comentários sobre decisões de outros órgãos".

O governo e a cloroquina

O Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro incluiu a cloroquina como essencial no combate ao coronavírus, embora não haja evidências científicas de que o medicamento não oferece riscos e é eficaz no tratamento da covid.

Depois, mesmo admitindo que a droga pode agravar casos de infectados pelo vírus, o governo ampliou o uso para casos "precoces" – ou seja, em pacientes com sintomas leves ou moderados.

:: Relembre: Após saída de Teich, governo inclui cloroquina como essencial contra o coronavírus ::

Em 15 junho, outra recomendação sem base científica foi editada pelo Ministério da Saúde: o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina nos tratamentos da covid-19 em crianças e gestantes. Médicos contestaram a medida.

Prorrogado até 10 julho o atendimento remoto do INSS

Segurados podem acessar serviços e pedir benefícios pelo Meu INSS e telefone 135
O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho. A portaria que normatiza a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (22).

A portaria a ser publicada prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho. O documento detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades.

As medidas visam a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado

Vale destacar que, para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Demais serviços

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (gov.br/meu inss, site e aplicativo) e telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.

Meu INSS

Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.

O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

Brasil chega perto da marca de um milhão de casos confirmados da Covid-19; 482 mil estão recuperados

O boletim epidemiológico atualizado do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, divulgado na noite desta quinta-feira (18), aponta que o Brasil se aproxima da marca de um milhão de casos da doença. Em todo o país, são 978.142 casos confirmados, sendo 22.765 nas últimas 24 horas. Os óbitos somam 47.748. Desde a última atualização dos dados, na quarta-feira (17), foram 1.238 mortes por coronavírus.

São Paulo segue bem acima dos outros estados no número de infectados – são mais de 192 mil casos no estado paulista. O Rio de Janeiro, segundo colocado na lista, aparece com pouco mais de 87 mil registros da Covid-19. Os números do Ministério da Saúde apontam ainda que 448 mil casos estão em acompanhamento e que 482 mil pessoas estão recuperadas da doença.

Justiça nega pedido de retomada de pagamentos em contrato emergencial para operação do Samu no Rio


​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, indeferiu pedido da empresa Ozz Saúde – Eireli para sustar os efeitos de decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que manteve a suspensão de pagamentos à requerente no contrato emergencial firmado com o Estado do Rio de Janeiro para a execução do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na cidade do Rio.

A controvérsia teve origem em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual contra a empresa, o Estado do Rio de Janeiro, o ex-secretário de Saúde Edmar José Alves dos Santos e o ex-subsecretário executivo de Saúde Gabriel Carvalho Neves Franco dos Santos.

A ação foi proposta em razão de supostas irregularidades relacionadas ao Contrato 13/2020 – contratação de urgência de empresa especializada para atendimento na capital, pelo prazo de 180 dias, no valor total de R$ 166,5 milhões, a ser pago em seis parcelas de R$ 27,7 milhões.

O juízo de primeiro grau concedeu liminar para suspender novos empenhos, liquidações ou pagamentos e determinou que, tendo em vista o desembolso já feito, de R$ 27,7 milhões, a empresa não interrompa o serviço até o fim do prazo do contrato. O TJRJ confirmou a decisão.
Desequ​​ilíbrio

No pedido de suspensão de liminar apresentado ao STJ, a empresa alegou que a decisão judicial provoca desequilíbrio econômico-financeiro do contrato e traz risco à continuidade dos serviços de atendimento médico de urgência na cidade. Sustentou ainda que terá de prestar os serviços pelo prazo de 180 dias sem nenhum pagamento, fora a primeira parcela já recebida, a qual foi aplicada no custeio da prestação do serviço.

A empresa afirmou que não se opõe ao arbitramento de contracautela, na forma de reforço da garantia contratual, desde que em montante razoável, e reiterou o oferecimento de garantia por meio de carta de crédito, visando o restabelecimento dos pagamentos decorrentes do contrato, até a apreciação de seus argumentos na ação civil pública.
Sucedâneo recu​rsal

De acordo com o ministro João Otávio de Noronha, a empresa é parte legítima para pedir a suspensão da liminar, por estar no exercício de função delegada pelo poder público.

Porém, segundo o ministro, não cabe pedido de suspensão de liminar como sucedâneo recursal para examinar o acerto ou desacerto da decisão impugnada, como preceitua o artigo 4º da Lei 8.347/1992.

Para o presidente do STJ, o atendimento da pretensão da requerente transformaria o instituto da suspensão de liminar em sucedâneo recursal e demandaria a indevida apreciação do mérito da controvérsia principal (constante da ação civil pública), que é matéria alheia à via suspensiva.

"As decisões – proferidas pelo juízo de primeiro grau e pelo desembargador relator do agravo de instrumento – foram devidamente fundamentadas. Em mínimo juízo de delibação, ficou evidenciada a existência de indícios de irregularidades e de superfaturamento no contrato emergencial firmado entre as partes", afirmou.
Emergência artifi​​cial

Noronha sublinhou que a quantia paga antecipadamente à requerente, como primeira parcela (mais de R$ 27 milhões), corresponderia ao valor integral do contrato na sua origem. Posteriormente, sob a alegação de necessidades emergenciais, o contrato foi ampliado.

"O que salta aos olhos é o fato de um contrato artificialmente emergencial desde a origem passar de R$ 27 milhões para R$ 166 milhões sob o pretexto de pandemia. Assim, prima facie, não há falar em danos às atividades da requerente, mas sim em significativos prejuízos aos cofres públicos. Ressalte-se que o estado de urgência, que leva a eventuais contratações emergenciais, tal como ocorrido neste caso, não afasta a estrita observância ao ordenamento jurídico e aos princípios norteadores da administração pública", declarou.

Para o ministro, ao contrário do que foi alegado pela empresa, a liminar não representa risco de grave lesão à ordem pública ou à saúde da população. Ele salientou que, conforme a determinação do juízo de primeiro grau, a empresa contratada deve prosseguir na prestação dos serviços, de forma ininterrupta, até o fim do prazo do contrato.

Ao indeferir o pedido de suspensão, o presidente do STJ explicou que as questões relativas às cláusulas contratuais, à suposta regularidade da contratação e à alegada qualificação da empresa "são matérias de mérito, que devem ser suscitadas pela requerente por instrumentos jurídicos próprios" – ou seja, devem ser discutidas no processo principal, e não em pedido de suspensão de liminar.

Homem é preso por agredir companheira em Porto Real, RJ

Um homem de 41 anos foi preso após agredir a mulher na Rua Amazonas, no Jardim das Acácias, em Porto Real. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (17), um dia após o crime.

A mulher pediu ajuda aos agentes do 37º Batalhão, para retirar seus pertences da residência, já que ela foi agredida na terça-feira (16) pelo companheiro, com uma pedrada na boca.

No local, o homem ficou muito nervoso e começou a agredir a mulher verbalmente, dizendo que inclusive, iria agredir os agentes. Ele – que estava alcoolizado – chegou a pegar uma mesa de madeira e arremessar na mulher, momento em que os policiais interviram.

Devido a ação policial, o homem sofreu escoriações e foi atendido em uma unidade médica, assim como a mulher. Ele ficou preso por injúria, resistência, ameaça e vias de fato, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Porto Real.

Preso biologo de Barra Mansa em operação da PF

O barra-mansense bolsonarista e psicólogo, Renan de Morais Souza foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal, na noite do dia (17).

O acusado tinha um mandado de prisão temporário em aberto, pelo período de cinco dias, expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele foi detido após atirar fogos de artifício contra a Penitenciária Feminina, a Colmeia, juntamente com Geovani Furtado Rodrigues, companheiro de Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter.

Renan é suspeito de participar e articular ataques contra o STF. Ele integra o grupo radical “300 do Brasil”, liderado por Sara Winter, e participou do ato do último sábado (13), quando manifestantes jogaram fogos de artifício contra o prédio do Supremo. O acusado é investigado no mesmo processo que culminou na prisão de Sara Winter.

Renan é bastante conhecido nos bastidores da política de Barra Mansa onde teve participação ativa nos últimos processos eleitorais, apesar do candidato de seu grupo e amigo pessoal (JP) só tenha atingido 300 votos no última eleição para vereador, pelo PHS, um dos partidos que fizeram parte da coligação que apoiou o Prefeito Rodrigo Drable.

Funcionário que sofreu queimaduras na CSN passa por raspagem


O funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que sofreu queimaduras no trabalho fez raspagem no rosto e segue internado em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Marcelo Ramos Martins, de 33 anos, teve queimaduras no rosto e em uma das mãos. Ele foi levado para um hospital particular de Volta Redonda na quarta-feira (17), quando sofreu o acidente na Usina Presidente Vargas.

O Sindicato dos Metalúrgicos informou que a previsão é de que ele receba alta no próximo sábado (20), já que o estado de saúde é estável. Disseram ainda que ele segue internado apenas em observação e que a raspagem, realizada na última quinta-feira (18), faz parte de um procedimento comum em casos de queimaduras.

O G1 entrou em contato com a CSN para saber se havia alguma atualização sobre a causa do acidente, mas até a publicação desta reportagem, ela ainda estava sendo investigada.

A companhia informou que está prestando auxílio ao colaborador e à família dele. Já o sindicato disse que segue acompanhando o estado de saúde de Marcelo.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

TRF4 nega habeas corpus para soltar Sérgio Cabral

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou na quarta-feira, dia 17, um habeas corpus (HC) impetrado pela defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho e manteve a prisão do político.

A defesa de Cabral havia impetrado o HC pedindo a soltura imediata dele com base no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a impossibilidade de execução provisória da pena antes do trânsito em julgado do processo. Na decisão, os desembargadores do colegiado ressaltaram que, mesmo já tendo sido condenado em segunda instância, Cabral atualmente cumpre prisão preventiva decretada pela 12ª Vara Federal de Curitiba (PR) no âmbito de investigações da Operação Lava Jato. A 8ª Turma da Corte rejeitou por unanimidade a alegação de que a prisão seria inconstitucional em sessão de julgamento virtual.

Para o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do HC no Tribunal, o novo entendimento do STF sobre a prisão em segunda instância não atinge as prisões preventivas e temporárias decretadas com fundamento no artigo 312 do Código de Processo Penal.

Em sua manifestação, o magistrado frisou que a prisão atual de Cabral decorre da manutenção de decreto prisional cautelar, e não de execução da pena, e que, portanto, não viola o entendimento do STF.

“Não se descuida que o paciente teve homologada colaboração premiada tardia. Essa condição, contudo, não implica em revogação automática da preventiva, a menos que expressamente indicado na decisão, o que não se deu no caso concreto. De todo o modo, a questão aqui é meramente jurídica e o quanto decidido pelo STF nas ADC's nº 43, 44 e 54 não torna ineficazes as medidas cautelares fixadas”, explicou Gebran em seu voto.

Condenação

Em junho de 2017, Sérgio Cabral foi condenado pela 13ª Vara Federal de Curitiba a 14 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. O então governador carioca recebia propina da empreiteira Andrade Gutierrez para garantir a celebração do contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. A condenação foi confirmada em segunda instância pela 8ª Turma do TRF4 em maio de 2018.

Policia flagra crimes ambientais em área de 21 mil metros quadrados em Paraty, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma denúncia anônima ao Disque Denuncia levou a polícia flagrar crimes ambientais na Prainha de Mambucaba, em Paraty, na Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Policiais militares realizaram nesta quinta-feira (18), uma vistoria no local denunciado e encontrou um desmatamento em área de preservação permanente, uma construção irregular, movimentação e parcelamento de solo de forma irregular, em uma área degradada com cerca de 21 mil metros quadrados.

Nas proximidades do local denunciado, os policiais identificaram a abertura de uma estrada que dava acesso a um platô onde foi verificada a realização de terraplanagem com indícios de desmatamento, visto que árvores de pequeno e médio portes foram cortadas. Uma máquina retroescavadeira foi encontrada, ainda com o motor quente, indicando que minutos antes, ao avistar a chegada da viatura, o responsável teria fugido.

Em um outro terreno também mencionado na denúncia, foi observado um desmatamento com a derrubada de várias árvores nativas de grande e médio porte, além do aterramento de um córrego que passava por ali.

Ainda de acordo com os policiais, em outro ponto foi observado o desvio do curso de água possivelmente realizado com auxílio de uma máquina retroescavadeira, além da terraplanagem, abertura de platô em área de preservação permanente, desmatamento com corte de árvores de grande porte, parcelamento do solo, inclusive com demarcação de vários terrenos com arame farpado, identificados por placas com nomes de pessoas, dentro da mata nativa.

Durante a vistoria, os agentes entraram em contato com o filho da pessoa denunciada que informou aos policiais que o terreno de 375 hectares foi desmembrado em cartório no ano de 2016 em 10 partes e que os responsáveis por essas partes vinham loteando de forma irregular à terceiros, sem saneamento básico de esgoto ou água encanada e em locais alagadiços, contrariando a lei.

Eles foram enquadrados por crimes ambientais e encaminhados à 167ª DP de Paraty, onde a ocorrência foi registrada.

PM apreende drogas e armas na Ilha das Cobras em Paraty, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na Ilha das Cobras, em Paraty na tarde desta quinta-feira, dia 18. A informação encaminhada pelo Disque Denúncia, levou a polícia à uma residência que estava sendo usada para armazenamento de drogas e armas. Uma mulher foi presa.

No local, uma pistola de calibre 9 mm, dois carregadores de pistola, além de 31 munições, dez munições calibre .40 foram apreendidos. A PM também encontrou no local um tablete de maconha (um quilo), dois tabletes de macarrão à base de cocaína, dois quilos, um saco de macarrão à base de cocaína (500 gramas), um saco de macarrão à base de cocaína, pesando 60 gramas, cinco pedaços de maconha (71,6 gramas), uma balança de precisão, etiquetas diversas com a descrição do Comando Vermelho, vários sacos vazios para colocar drogas.

A mulher autorizou uma busca na residência, onde foi encontrado o material apreendido dentro de uma mochila em um dos quartos. Ela foi levada para 167 delegacia de polícia e ficou detida pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Covid-19: Prefeitura Municipal de Pinheiral divulga novos dados


A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa os dados desta sexta-feira (19/06) sobre a Covid-19. Na cidade 98 casos foram confirmados (com 86 curas, 6 em isolamento domiciliar, 3 óbitos, 2 internados fora do município e 1 internado no município), 5 pessoas estão aguardando resultado (todos em isolamento domiciliar) e 388 descartados.

Os novos casos confirmados são 1 homem (de 30 anos) em isolamento domiciliar e 1 mulher (de 24 anos) em processo de cura.

Disque Denúncia oferece até 2 mil para quem tiver informação sobre acusado em Angra dos Reis, RJ


O Portal dos Procurados divulgou nesta sexta-feira, dia 19, cartaz com recompensa de R$ 2 mil reais, para ajudar a 166ª DP – Angra dos Reis – com informações que possam levar a prisão de Leonardo Oliveira da Conceição, o 'Leleco', de 28 anos. Por se encontrar foragido da Justiça.

De acordo com o portal da instituição, o homem é ligado a uma facção criminosa gerencia pontos de drogas nas localidades de Camorim Grande, Caixa D’Água e Fortaleza, em Angra dos Reis, município na região Costa Verde no Sul do Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos mais violentos na região.

Segundo investigações, estaria sendo apurado a participação dele em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, em novembro de 2019, que transformou o Centro de Angra dos Reis em um verdadeiro 'faroeste'. Um PM foi baleado e um homem, que passava de carro tentando fugir dos tiros, capotou com o carro e morreu. Os criminosos conseguiram escapar pelo mar em uma embarcação que os esperava no cais. Os criminosos chegaram a explodir quatro caixas eletrônicos.

Também em 2019, após a deflagração da Operação TNT- Fase I perante o Juízo da 2ª Vara Criminal de Resende, denominada “Martelo de Thor”, destinada a apurar o envolvimento de criminosos desta região com organização voltada para o cometimento de roubos violentos, em especial com o emprego de explosivos, figurando como principais vítimas instituições financeiras mantenedoras de caixas eletrônicos, foi investigado a participação dele, na quadrilha.

Uma investigação, para apurar a existência de grupo criminoso que praticava diversos crimes na região da Costa Verde e do Sul Fluminense, em especial o tráfico de entorpecentes, e figurando como gerente geral e contador das “bocas de fumo”.

Ainda o abastecimento de “bocas de fumo”, da distribuição de armas de fogo e munições a comparsas, da prestação de contas de valores auferidos por subordinados no comércio de drogas, dentre outros assuntos que deixaram clara sua posição de liderança no grupo.

Ele também é investigado pelos disparos, que atingiram o Fórum de Angra dos Reis, que foi atingido por sete projéteis, vindo do Morro do Carioca, que fica em frente ao Fórum e Secretária de Segurança de Angra, na última terça (16).

Leonardo Oliveira teria também dois indiciamentos por participação no roubo de uma carga na região de Angra, e também poderia estar ligado há vários homicídios investigados pela distrital, como a de um casal de enfermeiros, que foram mortos em fevereiro deste ano, na região do Camorim Grande.

Contra Leonardo Oliveira da Conceição constam dois mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra, pelo crime de Violência Domestica Contra a Mulher, pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico, e Condutas Afins Aumento de Pena Por Tráfico Ilícito de Drogas.

CBMERJ informa que transferência do gerenciamento do Samu à SES foi determinação do TCE

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informam que a transferência do gerenciamento do SAMU atendeu a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo em vista o entendimento do órgão de que a competência para a execução deste serviço é da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na quinta-feira (18), o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr., foi surpreendido com a declaração da deputada Enfermeira Rejane, durante sessão virtual da Alerj, de que a troca da gestão do SAMU tenha ocorrido por corrupção. O oficial, inclusive, já recebeu a parlamentar algumas vezes para discutir pautas referentes à corporação e não houve qualquer tipo de abordagem ao tema.

Como comandante de uma instituição comprometida e respeitada pela sociedade, com alto índice de aprovação pelos serviços prestados, o coronel Robadey é o primeiro a querer apurar tais fatos divulgados pela deputada. Desta forma, as informações serão solicitadas à Enfermeira Rejane a fim de que se faça uma rigorosa apuração interna para identificar a veracidade da afirmação.

Mulher é agredida por 'desconhecido' em Valença, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma mulher foi agredida por um homem na noite de quarta-feira (17) em Valença, no Sul Fluminense. Segundo a Guarda Municipal, o caso aconteceu na Rua Eduardo Pereira, no Centro.

Os agentes da Guarda foram acionados por uma testemunha, que viu o agressor batendo na vítima. Quando a equipe chegou, encontrou a mulher machucada.

Ela contou aos guardas municipais o que aconteceu, disse que ela não conhecia o agressor e que ele estaria tentando estuprá-la. Ainda de acordo com a Guarda, a vítima foi encaminhada ao Hospital Escola de Valença.

A Guarda Municipal informou que o agressor foi localizado. Ele tentou resistir e os agentes tiveram que imobilizá-lo para levá-lo até a delegacia de Valença. Como a vítima não quis prestar queixa contra o homem, ele foi autuado apenas por desobediência e ameaça contra os agentes, ouvido e liberado.

Prorrogadas prisões temporárias de envolvidos no inquérito que apura atos antidemocráticos

Pedido foi apresentado nesta sexta-feira (19) pelo vice-procurador-geral da República
Em atendimento a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a prorrogação por mais cinco dias das prisões temporárias das seis pessoas investigadas no Inquérito 4.828, que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Suprema Corte, que atendeu pedido do vice- procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Ao fazer a solicitação, o vice-procurador-geral defendeu a imprescindibilidade da segregação para a atual fase do inquérito policial. Os investigados são apontados como líderes do movimento 300 do Brasil, que mantinha acampamento na Esplanada dos Ministérios em Brasília e que foi responsável pela organização de alguns atos em que participantes defenderam medidas antidemocráticas como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Na decisão que prorrogou as prisões, o ministro também deferiu o pedido da PGR para que seja garantido aos requeridos o encarceramento em celas atualmente reservadas à proteção de presos que sofrem risco de represálias ou, se isso não for possível no complexo penal, que os presos fiquem na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.

Carretas são flagradas com sistemas de freio danificados na Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Policiais rodoviários federais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da 7ª  delegacia em Resende
participaram nesta quinta-feira (18) da Operação Vulcano - com foco específico na fiscalização do sistema de frenagem de veículos de carga.

A operação no trecho da Rodovia Presidente Dutra, que corta o Sul do Estado do Rio de Janeiro, ocorreu no km 227 da BR-116, no posto PRF Caiçara, no início da descida da Serra das Araras, em
Piraí, RJ.

A ação aconteceu entre 13h30 às 17h30. Foram extraídas 10 multas e três veículos foram retidos; um caminhão por mau estado de conservação e por estar com licenciamento vencido, uma carreta por estar também em mau estado de conservação, ela estava com pneus lisos e por estar parcialmente com o sistema de freios comprometidos, e outra carreta por apresentar problemas no sistema de freios, gerando risco de acidente grave.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Mais de 500 PRFs de todo o Brasil participaram da operação em âmbito nacional.

O nome Vulcano foi inspirado no deus da mitologia romana. Era a divindade do fogo, dos metais e da metalurgia, conhecido como o ferreiro divino. Desta forma, tendo relação c/ os sistemas de freios dos veículos de carga q são compostos por peças mecânicas construídas através de processo metalúrgico.

A operação visa intensificar a fiscalização de veículos pesados e contribuir para a redução de acidentes, principalmente aqueles originados por falhas no sistema de frenagem.

Homem é preso com drogas em Pirai, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois homens, de 24 e 30 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (18) por tráfico de drogas nos municípios de Pirai e Barra do Pirai, RJ. O primeiro suspeito foi flagrado com um Honda Fit pelos policiais do 10º BPM em Pirai.

O homem, que é morador de São João de Meriti, seguia com para Barra do Piraí transportando 465 envólucros de cloridrato de cocaína e 115 tablets de maconha escondido dentro de um pneu de estepe.

O segundo homem foi preso após os policiais seguirem até o local, onde o material seria entregue. Lá os agentes encontraram o homem que receberia as drogas.

A dupla foi conduzida a 94ª DP para o registro da ocorrência. Eles ficaram presos e foram enquadrados por tráfico.

Ao todo foram apreendidos um quilo de entorpecentes.

Jovem é morto à tiros no bairro Vila Maria, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 20 anos foi morto na madrugada desta sexta-feira (19) em Barra Mansa, RJ. O homicídio aconteceu na Rua Presbiteriana, no bairro Vila Maria.

A vitima, identificada como Lucas Alvez Salvino, de 20 anos, ainda foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, quando era conduzido a Santa Casa de Misericórdia, morreu no caminho.

A Polícia Militar foi acionada e se direcionou ao local para averiguar o caso. Os agentes  ouviram de populares que dois suspeitos em um carro passou e atirando contra Lucas. Ele foi atingido na barriga e em um dos braços.

Na 90ª DP o caso foi registrado.

Gordin tem morte cerebral confirmada

Gordin é idealizador do Programa de Apoio ao Desempregado nas redes sociais
O assessor técnico da prefeitura de Volta Redonda, Carlos Henrique Carvalho, mais conhecido como Gordin, morador do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, teve morte cerebral decretada após sofrer, na madrugada dessa quarta-feira, dia 17 de junho, mal subido e ter sido detectado no hospital um rompimento de artéria no cérebro (aneurisma).

Gordin é o idealizador do Programa de Apoio ao Desempregado (PAD) com o objetivo de utilizar as redes sociais para divulgar oportunidades de emprego e também foi o único morador de Barra Mansa formado em 2019 pelo curso RenovaBR, do apresentador Luciano Huck, com a missão de formar novas lideranças políticas para as eleições de 2020.

Dupla é presa por suspeita de atirar contra fórum em Angra dos Reis, RJ

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (18) por policiais civis da 166ª DP de Angra dos Reis, RJ. Eles são acusados de participar de uma quadrilha que atua no município, na prática do tráfico de drogas.

A organização criminosa é acusada de atirar com arma de fogo contra o Fórum da Cidade na última terça-feira, dia 16, informou os agentes.

Durante a operação, que teve como objetivo capturar integrantes do tráfico local, os homens foram flagrados com drogas que seriam vendidas em uma das comunidades dominadas pelo grupo.

VR: ônibus são fiscalizados no Santo Agostinho

Além das medidas de proteção contra o novo coronavírus, foi observado o estado de conservação dos veículos
A Prefeitura de Volta Redonda intensificou a fiscalização periódica do transporte público municipal desde o início da pandemia da Covid-19, no mês de março, com foco nas medidas de proteção contra a doença.

Nesta quinta-feira, dia 18, a ação foi realizada em ponto de ônibus próximo à rotatória recém  implantada na Avenida Alfredo Moreira, no bairro Santo Agostinho. O trabalho continua na próxima semana em locais com maior circulação de passageiros no município.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) verificam a  sanitização dos ônibus; o uso da máscara, obrigatório para passageiros e operadores do transporte  público; e fazem uma análise razoável da lotação dos carros para evitar o contágio pelo novo  coronavírus. Além disso, a equipe também observa o estado de conservação dos veículos, incluindo acentos, pneus e vidros, ação rotineira mesmo antes da pandemia da Covid-19.

O secretário Rogério Loureiro informou que a fiscalização do transporte público se tornou ainda mais importante com a retomada das atividades econômicas e, por consequência, o aumento da circulação de pessoas. "Acreditamos que o serviço tem dado resultados positivos. Não identificamos passageiros ou funcionários das empresas sem máscara. Além disso, verificamos que a higienização dos carros melhorou do início da pandemia para hoje", falou.

O prefeito Samuca Silva afirmou que era esperado o aumento do número de passageiros do transporte público com a flexibilização das medidas restritivas contra o novo coronavírus. "E precisamos  garantir transporte seguro para essas pessoas que retornaram aos postos de trabalho. O uso de  máscaras e a higienização das mãos e dos veículos são fundamentais e cabe ao poder público  fiscalizar", disse Samuca, reforçando que, quem puder, deve ficar em casa. "O isolamento social
ainda é a medida mais eficaz de prevenção à Covid-19".

Homem é assassinado na noite desta quinta no bairro São Sebastião, em Volta Redonda, RJ

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu no bairro São Sebastião. Este é o segundo caso no mesmo dia.

A vítima foi identificada como Isaías Teixeira da Silva, de 35 anos, que foi alvejado na cabeça e outras partes do corpo.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, porém, ao chegar no local constatou que a vítima já estava morta.

A Polícia Militar assumiu o controle e preservou a cena para os trabalhos da perícia que será enviado da 93ª DP de Volta redonda, onde a ocorrência será registrada.

Ainda não há informações do autor do crime e nem as circunstâncias.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Mulher é presa e 70 kg de maconha apreendidos no Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Policia Civil
Uma mulher foi presa e 70 kg apreendidos nesta quinta-feira (18) no bairro Açude I, em Volta Redonda, VR. O material estava em uma residência na Rua Miguel de Oliveira, antiga Rua N.

A ação contou com as investigações da 93ª DP, liderada pelo delgado Victor Tuttman, após a prisão de quatro suspeitos no Açude IV, no dia anterior.

Ainda no local foram apreendidos: uma balança de precisão, material para enrolação e um simulacro de fuzil.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Civil
A suspeita é companheira da principal liderança do tráfico da região do Açude e foi indiciada nos termos do artigo 33 da lei 11.343/06, destacou o delegado.

Petrobrás sobe o preço do diesel e gasolina nesta sexta-feira (19)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (18) que o diesel ficará mais caro 8% e gasolina em 5% nas refinarias a partir da sexta-feira, dia 19.

O movimento é o primeiro reajuste neste mês para o diesel, combustível mais utilizado do Brasil, e o segundo para a gasolina, que havia sofrido aumento de 10% em 9 de junho.

As elevações seguem-se a aumentos consecutivos vistos no mês passado, principalmente na gasolina, em meio a uma recuperação nas cotações do petróleo no mercado internacional a partir de abril, após acordo entre organização dos países exportadores de petróleo (Opep) e aliados para cortes recordes de oferta.

O petróleo Brent, referência internacional, acumula ganhos de mais de 100% desde meados de abril, quando tocou mínima de 21 anos, abaixo de 16 dólares.

A Petrobras defende que sua política de preços busca seguir valores de paridade de importação, que levam em conta o petróleo no mercado internacional e custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

O dólar acumula valorização de mais de 10% contra o real desde 8 de junho, quando havia recuado para mínimas em 12 semanas.

O repasse de reajustes nas refinarias até os consumidores finais, no entanto, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de biodiesel, porém muitos postos já aumentam logo que pagam pelo novo estoque.


Defasagem

Para o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sergio Araujo, apesar dos reajustes que deverão começar a vigorar na sexta-feira, continua a defasagem dos preços da Petrobras na comparação com os valores externos: em 11 centavos de real por litro para o diesel e de 0,13 real por litro para a gasolina.

Covid-19: Prefeitura Municipal de Pinheiral divulga novos dados

A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa os dados desta quinta-feira (18/06) sobre a Covid-19. Na cidade 96 casos foram confirmados (com 82 curas, 8 em isolamento domiciliar, 3 óbitos, 2 internados fora do município e 1 internado no município), 6 pessoas estão aguardando resultado (todos em isolamento domiciliar) e 379 descartados.

Os novos casos confirmados são 3 mulheres (de 40, 54 e 72 anos, sendo uma em isolamento domiciliar e duas em processo de cura) e 1 homem, de 44 anos, que está em isolamento domiciliar.

BOPE apreende arma e drogas em casa abandonada em Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma ação dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE -, na manhã desta quarta-feira (17), terminou com a apreensão de um fuzil Colt calibre 5.56, 616 papelotes de cocaína, e 210 pedras de cocaína, 210 pedras de crack e 376 trouxinha de maconha.

O material estava em uma casa abandonada no Morro do Gama, na Rua Salomão Reseck. A casa, no meio de uma área de mata, era suspeita de ser esconderijo de material do tráfico de drogas.

Uma denúncia anônima levou os policiais ao local. No dia anterior houve um confronto entre facções rivais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar, não houve confronto e ninguém preso.

O material foi levado para a 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada. 

Palácio 17 de Julho passará por sanitização contra coronavírus nesta sexta-feira

A sede da Prefeitura de Volta Redonda, o Palácio 17 julho, passará por sanitização e higienização contra a Covid-19, o Novo Coronavírus, nesta sexta-feira, dia 19. O prédio do Fundo Comunitária de Volta Redonda (Furban) também receberá o serviço. Com isso, não haverá atendimento ao público nos setores da prefeitura e no Furban. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.

Motociclista sai ileso de acidente no Retiro, em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
Um motociclista não se feriu em um acidente na tarde desta quinta-feira (18) no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. A colisão entre a moto que ele conduzia e um carro passeio aconteceu por volta dás 14 horas na Avenida Antônio de Almeida — próximo a sub-sede do sindicato dos metalúrgicos.

A moto ficou debaixo do carro, deixando perplexo quem via a cena e não imaginava que o condutor não ficou ferido. O Samu foi acionado e liberou a vítima no local.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local não foi necessário a intervenção.

A ocorrência foi repassada a Guarda Municipal.