Rádio Acesa FM VR: 2021-05-09

sábado, 15 de maio de 2021

Barra Mansa recebe 2.970 doses de vacina contra o Coronavírus

Município recebeu 2.270 doses da AstraZeneca e 700 doses da Coronavac

A Secretaria de Saúde, recebeu na noite deste sábado (15), no Parque da Cidade, 2.970 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 2.270 são da AstraZeneca e 700 são da Coronavac, ambas reservadas para segunda dose.

A Coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho falou sobre a importância dessas doses que chegaram. “Essas doses são todas para garantir a continuidade do esquema de vacinação, para evitarmos que quem tomou a primeira dose fique sem a segunda dose e, assim, vamos aguardar a chegada de novas remessas de vacina para seguir imunizando os grupos prioritários”, concluiu.

Secretaria de Saúde realiza entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19

Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil Oxford/AstraZeneca, todas para segunda aplicação
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19. Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil da Oxford/AstraZeneca.
 
As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.
 
O município do Rio de Janeiro fez a retirada do lote de CoronaVac nesta sexta-feira (14) na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, localizado em Niterói, e hoje (15) retirou o imunizante da Oxford/Aztrazeneca. Já Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada de suas remessas de CoronaVac e Oxford/Aztrazeneca neste sábado, também direto na CGA.
 
Para os outros 88 municípios, a entrega foi realizada por caminhões e vans, que saíram da CGA a partir das 6h deste sábado (15). Todos os veículos foram escoltados por viaturas da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
 
Doses pendentes de CoronaVac - A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), informa que o Estado do Rio de Janeiro ainda precisa receber 165.780 doses de CoronaVac para segunda aplicação, de acordo com informações oficiais encaminhadas pelos municípios. Isso não significa dizer que todas essas doses estão em atraso.
 
No dia 5 de maio, a SVS enviou ofício às secretarias municipais de Saúde pedindo o quantitativo de segundas doses de CoronaVac pendentes. Inicialmente, recebeu a informação de que seriam 350 mil doses, mas os municípios pediram correção dos dados, chegando a um total de 515.980 doses. Nesse quantitativo, há doses em atraso e doses que ainda estão no prazo para serem aplicadas.
 
O governo do estado distribuiu, nesta quinta e sexta-feira, 162.210 doses de CoronaVac aos municípios. Outras entregas também foram realizadas nos últimos dias 8, 9 e 10. Neste sábado, foram distribuídas mais 90 mil doses da vacina para a segunda aplicação.
 
A SES ressalta que o quantitativo de doses - seja para primeira ou para segunda aplicação - foi enviado em quantidade suficiente para todas as cidades, de acordo com a população alvo a ser imunizada, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Contudo, a Secretaria busca junto ao Ministério da Saúde o envio das doses solicitadas pelos municípios.

Preso motorista de aplicativo com anotações criminais, em Valença

91ª DP - Valença
Um motorista de aplicativo, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (14) quando conduzia um Fiat Pálio, na estrada Valença – Barra do Piraí, (RJ-145), no bairro Marquesão. Contra o condutor haviam 14 anotações criminais. Ele estava foragido da Justiça.

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém na bolsa da companheira dele, que também estava no carro, foi encontrado um cigarro de maconha. O casal foi levado para 91ª  Delegacia de Polícia de Valença, onde foi apurado que as 14 anotações criminais era por cárcere privado, coagir testemunhas no curso do processo, receptação, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e roubo. Ele ficou preso.

A mulher vai responder por posse e uso de entorpecente, em liberdade no Juizado Criminal de Valença.

Histórico
Apenas por tráfico de drogas, o suspeito deu entrada duas vezes na delegacia, em 2006, e mais uma em 2013, e outra, em 2015. Os crimes praticados pelo suspeito começaram em 2004, com registro de quatro passagens pela polícia, naquele ano. Em 2005, ele contabilizou mais duas passagens e mais três outras, em 2006 e mais outras duas em 2008. Nos anos seguintes, o suspeito também esteve na delegacia em 2013, 2015 e 2020.

Nova troca de tiros com a polícia é registrada no Açude, Volta Redonda

Foto: Google Street View
Uma troca de tiros terminou com uma de fogo aprendida no bairro Açude II, em Volta Redonda. A ação aconteceu na manhã deste sábado (15), no final da Rua José Nicolau Sobrinho.

De acordo com a PM, após averiguação de uma denuncia de tráfico de drogas, policiais se depararam com indivíduos em atitude suspeita na localidade e, ao avistarem a viatura fugiram em direção a uma região de mata.

Durante buscas pelos criminosos, já descendo o morro sentido a Fazenda União, os policiais se deparam com os criminosos novamente, desta vez eles atacaram os policiais disparo de arma de fogo. Após o fim da troca de tiros e buscas pela localidade foi encontrado um revolver calibre 38 junto ao pé de um bambuzal.

Até a publicação da matéria ninguém tinha sido preso e nem havia registro de feridos.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM - VR
A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Idoso é atropelado por caminhão no Açude, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um idoso de 71 anos foi atropelado por um caminhão na tarde deste sábado (15) no bairro Açude I, em Volta Redonda. A vitima foi atingida na Avenida Francisco Antônio Francisco, por volta dás 15 horas. 

O veículo seguia sentido Santa Rita. De acordo com populares, o condutor não parou para prestar os primeiros socorros.

A equipe do 22º Grupo de Bombeiros Militar (CBMERJ) foi acionada e esteve no local atendendo Paulo G.da Silva, que teve ferimentos leves.

O idoso foi levado para o Hospital São João Batista e está em observação.

Igreja Universal acusa governo Bolsonaro de descaso com pastores deportados de Angola

Foto: reprodução
A expulsão de bispos da Igreja Universal do Reino de Deus de Angola mostrou o descontentamento da Igreja Universal, liderada pelo Bispo Edir Macedo, dono da Record TV, com o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Aliado de Bolsonaro, a Record TV está acusando o Itamaraty e o Governo Federal de descaso sobre o problema enfrentado pelos membros da Universal com o governo angolano. O sentimento é que estão dando pouca importância ao caso.

Nove missionários da Universal foram deportados, a maioria deles estavam há mais de 20 anos em Angola e trabalhavam em projetos sociais, segundo informou um reportagem da Record TV.

Todos foram recebidos no aeroporto pelo Bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, filha de Edir, e Bispo Renato Cardoso, marido de Cristiane. Além deles, outros pastores, bispos e fiéis foram ao desembarque de Guarulhos, gerando aglomeração durante a pandemia.

Em programa de rádio nesta sexta-feira, dia 14, o bispo Renato Cardoso, genro de Macedo, dedicou o espaço jornalístico do programa para criticar duramente o descaso do governo de Bolsonaro com a deportação de pastores de Angola, comparando ao caso do motorista preso ao ser flagrado transportando drogas na Rússia.

— [...] "O senhor, presidente Bolsonaro, se envolveu pessoalmente no caso do motorista Robson, por uma questão muito menor, muito menor do que está acontecendo lé em Angola, aliás, hoje, mais nove serão deportados sem as suas expectivas esposas [...]," desabafou.

Já na TV, o jornalismo da Record TV está dedicando longos minutos em reportagens para cobrar respostas das autoridades brasileiras e angolanas sobre a retirada dos líderes do país africano. O tom da cobrança vem subindo nos últimos dias.

Um mal-estar atingiu com força a bancada evangélica, em Brasília, que é composta por 91 deputados e sustenta a base do governo Bolsonaro.

Vale lembrar que Flávio Bolsonaro, senador pelo RJ, e Carlos Bolsonaro, vereador pela capital fluminense, são filiados ao Republicanos, antigo PRB. O partido é ligado ao bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal.


A Igreja Universal alega que seus membros foram deportados em desacordo com a lei, desrespeitando, inclusive, tratados internacionais. Na visão dos religiosos, a ação é uma perseguição religiosa e política, que acontece há mais de um ano no país.

Detran-RJ realiza mutirão neste sábado (15)

Neste sábado (15/05), o Detran.RJ vai oferecer mais de 8 mil vagas para o mutirão de atendimento ao público. O departamento vai disponibilizar serviços de identificação civil, habilitação e veículos, em 87 postos de todo o Estado do Rio. Para respeitar as seguranças sanitárias, o atendimento será mediante agendamento prévio.
 
“Este é 25º mutirão de atendimento aos sábados. Foram mapeados os serviços mais procurados pelo cidadão e já foram atendidos mais 100 mil usuários. Além disso, estamos aumentado também nossas vagas diárias para proporcionar, com segurança, um atendimento eficiente ao cidadão fluminense”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
 
Para quem precisa realizar transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e  2º via do CRV, os postos disponíveis para agendamento são: Parada de Lucas, São Gonçalo, Santa Cruz, Vila Isabel, São João de Meriti, Queimados, Paraíba do Sul, Teresópolis, Itaperuna, Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Macaé e Casimiro de Abreu. O atendimento será das 8h às 17h.
 
Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD) serão disponibilizados das 10h às 16h, nas seguintes unidades: Américas Shopping, Angra dos Reis, Barra da Tijuca (Aerotown), Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes II (Shopping Estrada), Itaboraí Plaza, Itaguaí, Itaipava, Itaocara, Jacarepaguá, Japeri, Largo do Machado, Maré, Méier, Mendes, Miracema, Nilópolis, Niterói Fonseca, Nova Iguaçu, Penha, Petrópolis, Piraí, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo (Neves), São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sede (Centro do Rio), Sulacap, Vassouras, Via Brasil, Vila Isabel, Volta Redonda e West Shopping.
 
Para realizar a emissão da primeira e segunda vias de identidade, os locais disponíveis são: Sede (Centro do Rio), Araruama, Belford Roxo, Cabo Frio, Cambuci, Campo Grande, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí Shopping Mix, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Macaé, Macuco, Magé, Maricá, Mesquita, São Gonçalo (Neves), Nilópolis, Niterói Shopping, Paraíba do Sul, Parque Shopping Sulacap, Quissamã, Resende Shopping Mix, Santa Cruz (cesarão), São João de Meriti, Shopping Via Brasil, USD Três Rios, Valença, Volta Redonda, West Shopping, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes (Shopping Estrada), Shopping Downtown, Copacabana e Miracema. Na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades de Belford Roxo, Campo Grande e Shopping Via Brasil, também será oferecida a emissão da carteira SEAP. O atendimento será das 8h às 16h. As unidades localizadas em shoppings funcionarão das 10h às 16h.
 
O departamento reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede ainda a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos e que respeitem os protocolos sanitários.

Alunos da rede estadual poderão ter aulas e tirar dúvidas no Applique-se ao vivo

Desde o dia 13, professores e alunos podem utilizar novas funções já disponíveis no aplicativo de ensino remoto. A plataforma poderá abarcar até 800 mil usuários em tempo real

Turma, videoconferência e chat para tirar dúvidas ao vivo. A partir desta quinta-feira, 13/05, quando acaba o período de revisão de conteúdos da rede estadual de ensino, professores e alunos poderão utilizar as novas funções dentro do aplicativo de aula remota, o Applique-se. Ao longo do primeiro mês de uso, a plataforma poderá abarcar até 800 mil usuários em tempo real por dia, com uma rotina escolar virtual, como se docentes e estudantes estivessem presentes em sala. Já é possível atualizar o aplicativo nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS (iPhone).
 
O App também oferecerá a função de Sistema de Tarefas, no modelo já empregado pelos professores dentro do Google Classroom, que disponibilizará uma aba para exercícios e avaliações. Vídeos gravados pelos professores, obras audiovisuais, textos e links para sites poderão ser adicionados aos conteúdos das atividades pedagógicas. A navegação no celular segue gratuita para o usuário.
 
Segundo bimestre do ano letivo começa agora
 
O início do ano letivo de 2021 foi dedicado à revisão dos conteúdos de 2020, primeiro ano da pandemia. A partir do dia 13 de maio, os alunos passam a aprender os temas da série em que estão matriculados e podem buscar os livros didáticos nas escolas, por meio de agendamento direto com a direção da unidade.  
 
Além desse material, os estudantes também têm disponíveis as Orientações de Estudos (OEs), videoaulas e podcasts de todas as disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dentro do aplicativo.
 
Videoconferência
 
As direções das escolas irão se organizar para que as aulas remotas aconteçam como se fossem em sala: o aluno entrará em sua turma no turno que está matriculado e o professor entra no ambiente virtual no seu horário. Cada docente poderá utilizar até 2h30 de tempo de videoconferência – por turma/semana – dentro do App, podendo planejar sua estratégia pedagógica e utilizar a ferramenta de acordo.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados nesta sexta-feira (14)

Pinheiral informou nesta sexta-feira, dia 14, os novos dados da pandemia no município. Agora são 2596 casos confirmados (2481 curas, 55 óbitos, 50 em isolamento domiciliar, 09 internados fora do município e 1 internado no município).  Até agora 4628 casos foram descartados.

Informamos ainda que agora o município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Mapa de Risco Covid-19: estado do Rio de Janeiro está em bandeira laranja

Cinco regiões têm risco alto de contrair a doença (bandeira vermelha); três, risco moderado; e uma risco baixo
 
A 30ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira pela  Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o Estado do Rio de Janeiro está com bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença). Apresenta, no entanto, uma melhora do cenário epidemiológico, com a Região Norte saindo da bandeira laranja e passando para a amarela (risco baixo). E uma piora: a Região Litorânea, que estava com bandeira laranja, passa para a vermelha.
 
As regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana e Noroeste permanecem com bandeira vermelha. Centro-Sul, Metropolitana II e Médio Paraíba seguem na laranja. A análise compara a semana epidemiológica 17 (25 de abril a 01 de maio) com a 15 (11 a 17 de abril) de 2021.
 
Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).
 
O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 27% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (14), são 84.8% para leitos de UTI e 61.2% para leitos de enfermaria.
 
Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Vacinação grávidas e puérperas com comorbidades - Seguindo as  recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a imunização de gestantes e puérperas com a vacina Oxford/AstraZeneca está suspensa no estado. Quanto à aplicação da segunda dose das gestantes que tomaram a AstraZeneca, a SES informa que aguarda novas orientações do MS. No momento, essa aplicação também está suspensa.

Com relação às gestantes sem comorbidades, a vacinação está temporariamente suspensa. A recomendação do MS é vacinar apenas gestantes com comorbidades exclusivamente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac.

Doses pendentes - A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), informa que o Estado do Rio de Janeiro ainda precisa receber 165.780 doses de CoronaVac para segunda aplicação, de acordo com informações oficiais encaminhadas pelos municípios. 
 
No dia 5 de maio, a SVS enviou ofício às secretarias municipais de Saúde pedindo o quantitativo de doses pendentes. Inicialmente, recebeu a informação de que seriam 350 mil doses, mas os municípios pediram correção dos dados, chegando a um total de 515.980 doses. 
 
O governo do estado distribuiu, nesta quinta e sexta-feira, 162.210 doses de Coronavac aos municípios. Outras entregas também foram realizadas nos últimos dias 8, 9 e 10. Nesta sexta-feira (14), o Ministério da Saúde entregou ao estado mais 90 mil doses da vacina para a segunda aplicação. A operação para distribuição desse último lote está sendo organizada.

A SES ressalta que o quantitativo de doses - seja para primeira ou para segunda aplicação - foi enviado em quantidade suficiente para todas as cidades, de acordo com a população alvo a ser imunizada, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Contudo, a Secretaria busca junto ao Ministério da Saúde o envio das doses solicitadas pelos municípios.

Chegam a Volta Redonda as doses atrasadas da segunda aplicação de CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que recebeu nesta sexta-feira, dia 14, 3.630 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, que serão destinadas integralmente para aplicação das segundas doses em atraso.

O novo estoque é para dar continuidade ao processo de imunização das pessoas que tomaram a primeira dose até 07 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste sábado, 15, as equipes vão realizar uma busca ativa no cadastramento dos idosos acamados, que estão com a segunda dose em atraso. A vacinação neste sábado terá atendimento em domicílio, com quatro equipes volantes atuando durante todo o dia percorrendo as residências.

Para segunda-feira, dia 17, a estratégia de vacinação está sendo montada e será anunciada ainda neste sábado nos canais de comunicação da Prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é garantir segurança e qualidade ao serviço que será prestado.

GMVR impede tentativa de suicídio em Volta Redonda

A Guarda Municipal de Volta Redonda conseguiu impedir uma tentativa de suicídio na manhã da última quinta-feira (13), na ponte que liga a Ilha São João ao bairro Santo Agostinho. O homem ameaçava se atirar no Rio Paraíba do Sul.

Uma equipe da GMVR foi alertada por populares e seguiu até o local. Transtornado, o homem disse aos agentes que havia sido furtado e ameaçava se jogar da ponte.

Após conversas, ele se acalmou e foi convencido a acompanhar os guardas até o quartel da corporação. A Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) foi acionada e junto com a Secretaria Municipal de Saúde vão fazer o atendimento ao homem.

GM recupera veículo furtado no Retiro, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Guardas municipais recuperaram nesta sexta-feira (14), no bairro 249, em Volta Redonda, um veículo que havia sido furtado no dia anterior no Retiro. O carro foi localizado abandonado na Rua Vereador João Alvarenga.

O veículo foi recolhido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP). O proprietário foi comunicado e orientado a comparecer na unidade policial.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Capitão da reserva do Exército é preso por ameaçar pai de vitima de estupro com arma de fogo sem registro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Policia Civil
Um capitão da reserva do Exército foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) por uso ilegal de arma de fogo e sem registro. Ele foi localizado em casa, no bairro Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), na casa do militar foram encontrados uma pistola e munições, que ele usava para ameaçar o pai de uma jovem em que, segundo as investigações, o acusado teria cometido abuso sexual. A apreensão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a DCAV, o homem era investigado por estupro de vulnerável, inquérito concluído pela unidade policial. Ele teria abusado da jovem e gravado as imagens em um celular. Os pais da vítima também estão sendo investigados, sob suspeita de terem apagado as imagens do telefone. A mãe da menina admitiu que sabia dos abusos, mas apagou o conteúdo do celular com medo do acusado.

Presa mulher acusada de lesão corporal gravíssima, em Volta Redonda

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (14), por policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), acusada de crime de lesão corporal gravíssima. Contra ela foi cumprido mandado de prisão condenatória, expedido pelo Cartório do Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda.

Com base em informações do Setor de Inteligência da unidade policial, os agentes foram até a Rua Rio Igapé, bairro Água Limpa, em Volta Redonda, onde localizaram e detiveram a acusada, de 50 anos de idade. Ela foi condenada a pena de 04 anos de prisão no regime semi-aberto.

A mulher, de acordo com a polícia, responde por provocar a incapacidade permanente de uma vítima para o trabalho (por um período duradouro de tempo, sem prazo para restabelecimento de suas atividades).

Vasto material do tráfico de drogas é apreendido no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda

Foto: 28º BPM - VR

Após intenso trabalho de investigação sobre deposito de material do trafico de drogas em Volta Redonda, equipes do serviço reservado e GAT  I do 28°BPM, apreenderam nesta sexta-feira, dia 14, drogas e munições em um deposito clandestino no bairro santa Cruz.

De acordo com a PM, no local foam encotrados  106 tabletes de maconha (aproximadamente um quilo cada), 1.507 pinos de cocaína, 36 pedras de crack, 88 munições calibre 5,56, 149 munições calibre 762x39 e dois carregadores de fuxil.

O material foi conduzidoa a 93ª DP de Volta Redonda, onde a ocorrência foi registrada. Até esta publicação não havia informação de alguém preso.

Mulher é presa por matar nora em Paraty

167ª DP - Paraty
Uma uma mulher acusada de matar a nora foi presa nesta quinta-feira (13) por policiais da 167ª DP (Paraty). O crime aconteceu em Janeiro deste ano no bairro Condado. A vitima foi uma adolescente de 15 anos.

Segundo os agentes, as investigações apontam que o crime foi cometido por vingança, pois a vítima denunciou as atividades criminosas da mulher e seus filhos, que tem envolvimento no tráfico de drogas daquela localidade. Contra a traficante foi cumprido um mandado de prisão.

Policial de folga troca tiros com criminosos no Açude, em Volta Redonda

Na madrugada de sexta-feira (14), uma equipe do 28º BPM (Volta Redonda) foi acionada para auxílio a policial militar de folga na rua 16, no bairro Açude 2, em Volta Redonda.

Ao chegar no local os policiais militares foram informados, pelo agente, que havia acabado de trocar tiros com criminosos e que eles fugiram para área de mata, deixando para trás certa quantidade de drogas.

Na sequência dos fatos, chegou ao conhecimento da equipe responsável pelo atendimento do chamado que um indivíduo havia dado entrada no Hospital São João Batista e, de imediato foi reconhecido pela vítima, que se tratava de um dos envolvidos na ação criminosa. 

O Hospital São João Batista informou que o baleado teve o projétil retirado e logo após  liberado.

O registro foi encaminhado à 93ªDP.

Novas doses de vacina contra Covid-19 são entregues a municípios do Rio nesta sexta

Serão entregues 20 mil doses de vacina CoronaVac para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade, nesta sexta-feira (14.05), à entrega de 238.950 doses de vacina contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 54.750 doses de Oxford/AstraZeneca e 184.200 de Coronavac.

Das doses de CoronaVac, 20 mil, sendo 10 mil para primeira aplicação e 10 mil para segunda aplicação, são destinadas à imunização de gestantes e puérperas com comorbidades nos 91 municípios, exceto na capital.  No municípios do Rio, a vacinação desse grupo pode ser realizada com Coronavac ou Pfizer. As outras 164.200 doses de CoronaVac são para aplicação da segunda dose do esquema vacinal que estavam pendentes. Quanto ao imunizante da Oxford/AstraZeneca, as vacinas devem ser usadas como segunda aplicação de pessoas de 65 a 69 anos e  àqueles que estão com o esquema vacinal pendente.

Os município do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada de seus lotes na manhã desta quinta-feira, da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado. Para 13 municípios da Região Metropolitana I, a entrega acontece na manhã desta sexta-feira (14) por via terrestre. Já para os outros 74 municípios, a distribuição será realizada por quatro helicópteros, sendo um da Secretaria de Estado de Saúde, um do Corpo de Bombeiros, um da Polícia Civil e um da Polícia Militar. As aeronaves partem às 7h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói.

Doses pendentes - A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) enviou ofício aos 92 municípios para que informassem o total de doses de segunda aplicação da vacina CoronaVac que estavam pendentes. O documento foi encaminhado na última quarta-feira (05). A planilha foi repassada ao Ministério da Saúde para que as doses possam repostas aos municípios.

Em reunião com a direção do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), ficou definido que as doses de CoronaVac que chegarem ao estado serão enviadas aos municípios que informaram estar em déficit. Dessa forma, os imunizantes foram distribuídos de forma equânime e proporcional, de acordo com o total informado por cada Secretaria municipal de Saúde.

Vacinação grávidas e puérperas com comorbidades - Seguindo as  recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a imunização de gestantes e puérperas com a vacina Oxford/AstraZeneca está suspensa no estado. Quanto à aplicação da segunda dose das gestantes que tomaram a AstraZeneca, a SES informa que aguarda novas orientações do MS. No momento, essa aplicação também está suspensa.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Com relação às gestantes sem comorbidades, a vacinação está temporariamente suspensa. A recomendação do MS é vacinar apenas gestantes com comorbidades exclusivamente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac.

Transparência - A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) envia rotineiramente ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública planilhas com os quantitativos atualizados de doses distribuídas por municípios. Os dados também estão disponíveis no site do vacinômetro (https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro).

Morre Jorge Picciane, ex-presidente da Alerj

Jorge Picciani
Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 14, o pecuarista e ex-presidente da Alerj, Jorge Sayed Picciani, aos 66 anos. O deputado estava internado para cuidar de um câncer em Sã Paulo, mas não resistiu.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Picciane ficou preso preventivamente na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde posteriormente foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal para prisão domiciliar.

Tendo passado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 1995, foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) de 2003 a 2010, quando deixou o cargo para concorrer ao Senado. Antes disso, foi, durante seis anos primeiro-secretário da Alerj, no período em que o hoje ex-governador Sérgio Cabral Filho presidiu a casa (1995–2002). 

No governo Brizola, o parlamentar foi secretário de Esportes e presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ). 

Jorge Picciane deixa esposa e 4 filhos.

Trajetória política

Em 1990, Picciani conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado. Ele passou por todos os cargos importantes do Legislativo até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (de 2003 a 2010). No ano de 2015, depois de ficar quatro anos afastado, voltou a ocupar a presidência da Casa, com 65 dos 70 votos dos deputados. Seu primeiro ato, na ocasião, foi propor um pacote de medidas de transparência e austeridade, entre eles a redução do auxílio-educação.

Em 2010, Picciani disputou uma cadeira no Senado Federal, obtendo 3.048.034 votos, e não se elegeu por uma diferença de menos de dois pontos percentuais para o segundo colocado. Presidiu também o MDB-RJ por muitos anos, tendo sido um dos principais articuladores do cenário político do estado. Em julho de 2017, se afastou do Parlamento para se dedicar ao tratamento contra o câncer.

Formado em contabilidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e em estatística pela Escola Nacional de Estatística, do IBGE, Jorge Sayed Picciani nasceu em 25 de março de 1955, oriundo de uma família humilde de Mariópolis, na Zona Norte da capital fluminense, e por 30 anos foi pecuarista. O Grupo Monte Verde, que ele presidia, é referência no setor. Ele era casado com Hortência Oliveira e deixa cinco filhos: os ex-deputados Leonardo e Rafael Picciani, o zootecnista Felipe, e os caçulas Arthur e Vicenzo.

Drogas são apreendidas em condomínio no bairro Três Poços, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM-VR
Com informações de tráfico de drogas no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, em Três Poços, no município de Volta Redonda, policiais militares foram até a localidade averiguar as informações, nesta quinta-feira (13) e apreenderam um material entorpecente.

A PM informou que durante a chegada dos agentes, vários elementos fugiram do flagrante e não foram localizados, porém deixaram para trás 120 fracos de lança perfume, 103 pedras de crack, 77 pinos de cocaína, 50 pedaços de maconha e uma garrafa de três litros com loló.

O material apreendido foi conduzido a 93ª DP de Volta Redonda, onde a coocorrência foi registrada.

Policiais são recebidos à tiros durante patrulhamento no Belmonte, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM-VR
Durante patrulhamento no bairro Belmonte, em Volta Redonda, policiais militares foram recebidos a tiros após avistarem três elementos em atitude suspeita na Rua Avenida Caruzo, em frente ao Ciep. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).

A PM informou que, preservando a integridade de pessoas no local, os policiais não reagiram o ataque dos criminosos que fugiram em meio a mata.

Após buscas pela localidade foram encotrados 146 pinos de cocaína e cinco envelopes de maconha.

O material foi conduzido a 93ª DP de Volta Redonda e a ocorrência registrada.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Hudson Braga nega qualquer pagamento ao ministro do STF Dias Tofolli para favorecer prefeitos

Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, negou nesta quinta-feira (13) ter operacionalizado qualquer pagamento ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, para que ele favorecesse dois prefeitos fluminenses em processos no Tribunal Superior Eleitoral.

Em um dos trechos da delação premiada de Sérgio Cabral, o ex-governador do Rio de Janeiro teria dito que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para, em troca, favorecer os mandatários no tribunal eleitoral. Os repasses teriam envolvido o escritório da mulher do ministro, a advogada Roberta Rangel, e teriam sido viabilizados por Braga.

O delegado Bernardo Guidali Amaral, da Polícia Federal, pediu ao Supremo, conforme reportagem da Folha de S.Paulo, a abertura de um inquérito para investigar o ministro.

Raquel Dodge, ex-procuradora-geral da República, já havia arquivado os trechos da colaboração de Cabral que citam Toffoli, considerando a falta de elementos contra o ministro. O atual PGR, Augusto Aras, também deve se manifestar em breve.

Um dos principais aliados do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o delegado da PF já pediu, em 2014, a prisão temporária da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-ministro Guido Mantega e do senador Eunício Oliveira (MDB-CE), então presidente do Senado. Os três teriam cometido crimes cinco anos antes, nos idos de 2009.

O próprio Ministério Público teve que desautorizar Amaral dizendo o óbvio: não é possível decretar temporária, sob o pretexto de que os políticos poderiam atrapalhar as investigações, com base em supostos fatos cometidos havia cinco anos.

Para o advogado de Hudson Braga, Roberto Pagliuso, seu cliente "nunca operacionalizou nada". "Ele nunca sequer soube de qualquer situação que envolvesse o ministro Toffoli."

Segundo ele, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que teria sido favorecido no TSE com a ajuda de Hudson, jamais falou sobre qualquer processo com o ex-secretário. "Nem ele nem o Cabral", diz o advogado.

Hudson Braga também foi secretário de Volta Redonda no primeiro mandato de Francisco Neto e é apontado como aliado político do prefeito.

Pagliuso afirma que Cabral, que cumpre pena de mais de 300 anos, "tenta, depois de condenado, criar situações para viabilizar a sua colaboração". "Mas ele não tem qualquer apreço pela verdade. Nem produz qualquer prova de suas alegações."

Leia abaixo a íntegra da nota da defesa de Hudson Braga:

Em razão das notícias de que o ex-governador e atual delator Sérgio Cabral envolveu o nome de Hudson Braga —, afirmando que ele teria operacionalizado nos anos de 2014 e 2015 pagamentos ao ministro Dias Toffoli para beneficiar o ex-prefeito de Volta Redonda, em julgamento no TSE —, esclarecemos que jamais chegou sequer ao conhecimento de Hudson Braga o oferecimento de qualquer vantagem para o ministro Dias Toffoli, ou a outra pessoa que o representasse.

Sérgio Cabral tenta se safar de suas responsabilidades, alterando suas estratégias. Ora negou os fatos, ora adotou manobras processuais e depois de ver a consolidação de suas penas, resolveu, por desespero, criar fatos para viabilizar sua colaboração premiada. Nunca teve qualquer apreço pela verdade, nunca produziu qualquer prova de suas alegações mentirosas. "Sigo acreditando na Justiça e não compactuo com esse tipo de conduta", afirma Hudson Braga.

Roberto Pagliuso, advogado de Hudson Braga

Covid-19: Pinheiral divulga novo óbito nesta quinta-feira (13)


Pinheiral registrou nesta quinta-feira (13) o quinquagésimo quinto óbito pela COVID-19. O novo óbito é de um Homem de 62 anos que era portador de doença cardíaca crônica e estava internado fora do município. 

Na cidade são 2580 casos confirmados (2467 curas, 55 óbitos, 48 em isolamento domiciliar, 08 internados fora do município e 02 internados no município). Até agora 4606 casos foram descartados. 

Informamos ainda que agora o município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Deputado fluminense perde mandato por infidelidade partidária

De acordo com a maioria da Corte, não houve justa causa para a desfiliação

Foto: Octacílio Barbosa / Divulgação / Alerj
Na sessão plenária desta quinta-feira (13), o Colegiado do TRE-RJ determinou a perda do mandato do deputado estadual Max Lemos (PSDB) por entender que o político se desfiliou do MDB sem justa causa. Por maioria de votos, os membros entenderam que não houve grave discriminação ou quebra de conteúdo partidário, mas sim o interesse de o político trocar de partido para concorrer à Prefeitura de Nova Iguaçu, segundo o relator do processo, desembargador eleitoral Guilherme Couto.

Em julho de 2020, a Corte Eleitoral fluminense já havia julgado a infidelidade partidária do parlamentar, com o mesmo resultado de perda do mandato eletivo. No entanto, houve recurso ao Tribunal Superior Eleitoral que determinou o retorno do processo ao TRE-RJ para novo julgamento, tendo em vista a exigência de quórum qualificado.

Mantida multa por má-fé a empregado que, mesmo com salário e rescisão elevados, alegava ser pobre

Seu salário chegava a R$ 28 mil, até aderir a PDV e receber mais de R$ 375 mil

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um empregado da Eletrobrás, em Angra dos Reis, que pretendia o afastamento de multa por litigância de má-fé por ter alegado ser pobre, contrariando as evidências em sentido contrário. O colegiado manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), segundo a qual o trabalhador, em razão do salário elevado e do recebimento de alta indenização ao aderir a plano de desligamento, não poder ser considerado hipossuficiente.

Má-fé
O empregado foi admitido em 1972,  por meio de processo seletivo, como técnico em processamento de dados, e desligado em 2014, ao aderir ao Pedido Incentivado de Demissão (PID). Na reclamação trabalhista, ele pedia a integração do auxílio-alimentação e da habitação ao salário, além de horas extras, aviso prévio e multa de 40% sobre o saldo do FGTS, entre outras parcelas.

A reclamação foi julgada improcedente pela 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis, e o empregado foi condenado a pagar duas multas por litigância de má-fé, no total de R$ 2,4 mil, além das custas processuais. A primeira, de R$ 400, dizia respeito à indenização do FGTS, mesmo ciente, “de forma indubitável”, que o pedido era contrário ao termo por ele assinado no pedido de demissão.

“Pessoa pobre”
A segunda foi motivada pela pretensão do benefício da justiça gratuita, com o argumento de que seria “pessoa pobre”. Segundo o juízo, a afirmativa caracterizou, “mais uma  vez”,  a  inobservância da boa-fé objetiva e a recalcitrância em agir “dentro dos parâmetros civilizatórios mínimos do devido processo legal”.

A conclusão se baseou no fato de que o empregado havia recebido mais de R$ 375 mil ao se desligar voluntariamente e, antes, ganhava salários de até R$ 28 mil. “Sob qualquer ótica, há evidente escárnio para com os verdadeiramente necessitados na afirmação de ser ‘pessoa pobre’”, registrou a sentença.

O TRT manteve a sentença, por considerar que o empregado, “pessoa de bom nível de escolaridade”, havia aderido, espontaneamente, às regras do PDI. “Não tem credibilidade, portanto, quando afirma haver sido prejudicado em seus direitos, configurando, de fato, infração expressa ao princípio da boa fé objetiva”, concluiu.

Fato incontroverso
O relator do recurso de revista do eletricitário, ministro Agra Belmonte, explicou que é considerada litigante de má-fé a pessoa que deduzir pretensão ou defesa contra texto expresso em lei ou fato incontroverso.

Em relação às diferenças do FGTS, ele considerou que o pedido não caracterizou má-fé. Mas, sobre a justiça gratuita, a multa foi mantida. “Não é crível que, num país onde a grande massa de trabalhadores não recebe valor superior a um salário mínimo (a quem o benefício em questão realmente deveria favorecer), um cidadão que aufere vencimentos consideráveis, além de receber valor significativo por ocasião de sua adesão ao programa de desligamento voluntário, venha pleitear benefício próprio do trabalhador com baixa renda”, afirmou o relator.

Para o ministro, não é razoável imaginar que um cidadão que receba em torno de R$ 28 mil possa ter comprometido o sustento de sua família com as despesas do processo. “São cidadãos como esses que fazem os institutos como o da justiça gratuita se tornarem frágeis perante o ordenamento jurídico e com baixa credibilidade na sociedade”, concluiu.

A decisão foi unânime.

(GL/CF)

O TST tem oito Turmas, cada uma composta por três ministros, com a atribuição de analisar recursos de revista, agravos, agravos de instrumento, agravos regimentais e recursos ordinários em ação cautelar. Das decisões das Turmas, a parte ainda pode, em alguns casos, recorrer à Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1).

Sem data, Volta Redonda depende da chegada de novas doses para continuar aplicando a CoronaVac

Município aguarda a vinda de novos estoques da vacina ainda nesta semana para dar prosseguimento ao processo de imunização

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, será retomada assim que o município receber novas doses. A previsão, segundo o Governo Federal, é que novos estoques da CoronaVac cheguem a Volta Redonda ainda nesta semana, a última remessa recebida ocorreu no fim de semana.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que à nova remessa será totalmente destinada as segundas doses em atraso para as pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac até o dia 07 de abril.  Assim que o novo estoque estiver na cidade, a Prefeitura irá informar os locais e horários de vacinação para esse público.

Vacina AstraZeneca continua suspensa para grávidas, puérperas e lactantes

A aplicação da vacina AstraZeneca (Oxford) continua suspensa para gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e lactantes. Em respeito à decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que segue monitorando a ocorrência de efeitos adversos dessa vacina nesse público. 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a vacinação contra a Influenza para as grávidas, puérperas e lactantes e aguarda novas orientações da Anvisa.

A vacinação para esse público será retomada, inicialmente para gestantes com comorbidades, quando o município tiver estoques de outras vacinas contra a Covid-19.

Outras suspensões

Segue suspensa, por decisão judicial, qualquer aplicação de 1ª dose nos grupos “Forças de Segurança e Salvamento”, “Forças Armadas” e “Profissionais de Educação”, até que se encerre a vacinação de todas as faixas etárias até 18 anos do grupo prioritário de comorbidades.  

Em respeito à Medida Cautelar do Supremo Tribunal Federal e independente do mérito, não está liberada a vacinação de Covid-19 a título de pais e tutores de pessoas com deficiência, até que recebamos orientação técnica da Secretaria de Estado de Saúde.

Ação da PM com troca de tiros termina com drogas apreendidas em Barra do Piraí

Uma ação da polícia, na madrugada desta quinta-feira, dia 13, terminou com drogas apreendidas em Barra do Piraí, RJ. Houve confronto armado (troca de tiros) durante a ação que aconteceu no bairro Santa Helena. Um veículo foi atingido por tiros. 

Até a publicação da matéria não havia informação de feridos ou presos. O caso estava sendo registrado na 88ª DP do município.

Advogado é morto à tiros em Volta Redonda

O advogado, Siderlei de Araújo Arcanjo, o Dibruço, de 58 anos, foi morto à tiros nesta manhã de quinta-feira (13) em Volta Redonda. O crime foi na Rua Manchester, no bairro 249.

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava saindo de sua residência quando acabou surpreendida por criminosos armados que efetuaram disparos de arma de fogo contra o homem. Dibruço morreu na hora.


O corpo ainda está no local e será periciado.

A autoria e a motivação do crime serão apuradas na 93ª DP de Volta Redonda.

Dibruço foi candidato ao cargo de vereador em 2012 e 2016 e a deputado Estadual no Rio de Janeiro pelo PSDB em 2018. Como candidato a deputado obteve 889 votos totalizados (0,01% dos votos válidos) mas não foi eleito.

Daniel Silveira tem pedido de revogação de prisão docimiliar negado por ministro do STF


O deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), teve o pedido de revogação das medidas cautelares impostas negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo o ministro, os fatos criminosos praticados pelo parlamentar são gravíssimos, conforme demonstrado na denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República e recebida pelo Plenário em abril. A decisão foi proferida na Petição (PET) 9456.

Prisão

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro, por divulgar vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo e defesa de medidas antidemocráticas. A medida, decidida monocraticamente pelo ministro Alexandre de Moraes, foi posteriormente confirmada, de forma unânime, pelo Plenário. Em março, o ministro autorizou a substituição da prisão por prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, medida também referendada pela Corte. Em 28/4, o STF recebeu a denúncia contra o deputado, que responderá a ação penal.

“Deputado de segunda classe”

A defesa, alegando “desproporcionalidade e falta de razoabilidade”, pedia a revogação da prisão, a garantia do exercício da atividade parlamentar e a permissão para a restituição das contas de Silveira nas redes sociais. Alternativamente, pedia a manutenção apenas do monitoramento eletrônico. Outra solicitação foi a possibilidade de mudança do domicílio de Petrópolis (RJ) para Brasília DF), com “a restituição de seu mandato parlamentar pleno e o afastamento imediato da condição de ‘deputado federal de segunda classe’, afastado indiretamente de seu múnus”.

Fatos graves

Ao negar o pedido, o ministro destacou que a conduta do parlamentar não só atingiu a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF como teve o claro objetivo de tentar impedir o exercício da judicatura e prejudicar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito.

O relator lembrou que o deputado propagou a adoção de medidas antidemocráticas contra o STF e insistiu em discurso de ódio e a favor do AI-5 e outras medidas antidemocráticas. Também acrescentou que os fatos apresentados pela defesa não são diferentes dos já analisados pelo Plenário e, portanto, não há motivo para afastar as medidas cautelares impostas.

Atuação remota

Em relação ao exercício do mandato, o ministro lembrou que já solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados todas as providências cabíveis para que Silveira possa atuar por meio do “Sistema de Deliberação Remota” (SDR). Ao final, destacou que tem analisado com agilidade os pedidos do parlamentar de autorização para a concessão de entrevistas ou o recebimento de visitas. “Não há, quanto ao ponto, qualquer omissão quanto ao exercício desses direitos, desde que compatíveis com as medidas cautelares determinadas”, concluiu.

Polícia Civil realiza operação contra facção criminosa em Pinheiral

101ª DP -  Pinheiral
Policiais civis da 101ª DP (Pinheiral) realizam, nesta quinta-feira (13/05), a "Operação Argentium" contra uma facção criminosa que atua no município de Pinheiral, no Sul do estado. O objetivo é coibir o tráfico de drogas e crimes relacionados à atuação de traficantes na região. Agentes buscam cumprir oito mandados de prisão contra homens acusados de associação para o tráfico, homicídio qualificado e roubo. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

A operação é resultado de pouco mais de um mês de investigações, que permitiram delinear a "espinha dorsal" do tráfico em Pinheiral. Os agentes intensificaram diligências após o homicídio de um membro dissidente da organização e um roubo a um policial militar e verificaram que as ações foram executadas pelo mesmo grupo, que se autointitula "Tropa da Argentina".

Dentre os indiciados que tiveram a prisão decretada estão os líderes do tráfico local, todos com inúmeras passagens pela polícia, porém, até então, sem mandado de prisão pendente. Com esta operação, os agentes esperam desarticular a facção e, consequentemente, a redução de crimes violentos no município de Pinheiral.

Inquérito da Polícia Civil contra Felipe Neto é trancado pela Justiça

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A juíza Gisele Guida de Faria da 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou nesta quarta-feira (12) o trancamento do processo de habeas corpus preventivo com pedido de liminar impetrado em favor do youtuber Felipe Neto por crime de segurança nacional.

De acordo com a magistrada, a Polícia Civil não teria competência para a investigação. Na decisão, ela destaca que deveria ficar a cargo da Polícia Federal e, posteriormente, da Justiça Federal por se tratar de suposto delito de natureza política. Ainda segundo a juíza, outra irregularidade se refere ao fato de que a apuração somente poderia ter sido iniciada por requisição do Ministério Público, de autoridade militar responsável pela segurança interna ou do Ministro da Justiça, o que não ocorreu, já que a solicitação de investigação foi feita pelo vereador Carlos Bolsonaro.    

“Da análise dos elementos carreados aos autos, verifica-se que a ordem merece ser concedida em favor do paciente” disse a magistrada.

Preso em Barra do Piraí homem acusado de homicídio e ocultação de cadáver em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
88ª DP  -Barra do Piraí
Um homem foi preso no final da tarde desta quarta-feira (12), por policiais civis de Barra do Piraí, no bairro Roseira. O acusado foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Em 1998, o homem, hoje com 60 anos, matou o patrão a golpes de foice, em Valença. Depois, enterrou o corpo em um cemitério clandestino naquela cidade.

Segundo o delegado Rodolfo Atala, o condenado chegou a passar 10 anos na prisão, mas obteve decisão favorável a ser posto em liberdade. No entanto, um novo mandado de prisão foi expedido, sendo cumprido pelos policiais.

Leilão do Detro-RJ acontece nesta quinta-feira (13)

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizará leilão com 204 lotes, entre carros, motos e veículos pesados, nesta quinta-feira (13/05), às 10h. Os lances poderão ser dados de forma on-line ou presencial. A modalidade presencial ocorrerá na Estrada dos Bandeirantes, 28.137, em Vargem Grande. Em função da pandemia de Covid-19, é obrigatório o uso de máscara. Também será disponibilizado álcool em gel e mantido distanciamento entre os assentos.

Para participar, basta se cadastrar no site do leiloeiro (www.rebocarleiloes.com.br). As informações são confidenciais e guardadas em sigilo, sendo utilizadas para emissão de nota fiscal. É importante lembrar que os veículos arrematados devem ser retirados do depósito no estado em que foram adquiridos.

As fotos ilustrativas e descrições dos lotes podem ser vistas no site. Na quarta-feira (12/05), das 10h às 16h, os interessados podem visualizar os veículos a serem leiloados, na Estrada dos Bandeirantes, 28.137. Para tal, é preciso agendar pelos seguintes canais: Whatsapp (21) 99862-9879, telefone (21) 3950-1772 / 3950-1768 ou e-mail leilao@rebocarremocoes.com.br.

Informações, editais e datas dos próximos leilões estão disponíveis no site do Detro-RJ (www.detro.rj.gov.br).

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Homem é preso suspeito de chefiar o tráfico de drogas em condomínio de Valença

Policiais civis da 91ª DP (Valença) prenderam, nesta quinta-feira (12/05), um homem acusado de liderar o tráfico de drogas no Condomínio Santa Rosa 2. Ele foi capturado no bairro de Benfica, em Valença, na Zona Norte, após monitoramento do Setor de Inteligência.

As investigações revelaram a existência de tráfico de drogas naquela localidade. Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o sistema prisional.

Mulher vai à hospital denunciar companheiro por agressão, em Resende

www.radioacesafm.blogspot.com.br
89ª DP - Resende
Uma mulher foi à um hospital de Resende para denunciar a agressão do companheiro na madrugada desta quarta-feira (12). Ela usou do artifício de levar a filha que estaria passando mal para conseguir chegar até à equipe médica para pedir ajuda, é o que informou a policia, após ser acionada pela unidade médica.

A vítima, de 29 anos, relatou que o marido não deixava que ela saísse de casa, com medo de contar a alguém sobre o que estaria passando.

O suspeito, de 46 anos, que estaria ameaçando a vítima de morte e, em um dos conflitos, teria a enforcado com um fio, foi preso na residência e conduzido a 89ª DP de Resende.

Ainda na casa, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida.

O homem vai responder, inicialmente, por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, além de posse ilegal de arma de fogo. Ele já tinha seis passagens pela polícia por violência doméstica, assaltos, sequestro, furto e desobediência. Ainda está sendo investigado suposto crime de cárcere privado.

Homem é preso por agressão a mulher em Quatis

101ª DP  -Porto Real
Policiais civis da 100ª DP (Porto Real) prenderam, nesta terça-feira (11), um homem acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi localizado e preso no bairro São Benedito, em Quatis, após denúncia sobre seu paradeiro.

De acordo com os agentes, a ação foi por meio de mandado de prisão preventiva. O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Candidato a vice-prefeito é multado por fake News em grupo de WhatsApp

TRE-RJ confirma multa por desinformação e propaganda negativa

O TRE-RJ confirmou, na sessão plenária desta terça-feira (11), a multa no valor de R$ 5 mil ao candidato a vice-prefeito de Itaperuna nas Eleições 2020 Denilton Gonçalves Pereira (Republicanos), por desinformação e propaganda eleitoral negativa. O político havia encaminhado, na campanha eleitoral, áudios em dois grupos de WhatsApp chamados “Reforma Política” e “Programa 100 Freio” com divulgação de desinformação sobre o rival,  o candidato a prefeito da cidade eleito, Alfredo Paulo Rodrigues (PSD).

A relatora do processo, desembargadora eleitoral Kátia Junqueira, explicou que a conduta do recorrente teria ultrapassado os limites da liberdade de expressão e manifestação do pensamento, “a ponto de tecer enfaticamente ofensas e graves acusações ao candidato da coligação recorrida, o que não pode ser admitido”. A magistrada também enfatizou a “necessidade de combate à disseminação de informações falsas” pela Justiça Eleitoral. “As chamadas fake news (desinformação) geram reflexos diretos no processo eleitoral, comprometendo a lisura do pleito”, afirmou.

Após averiguar denúncia, PM apreende 3 kg de maconha no Eucaliptal, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Policiais militares foram acionados para averiguarem carregamento de drogas em uma residência no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. A ação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, dia 12, após denúncia anônima.

No local foram apreendidos duas bolsas com três quilos de maconha. Uma pessoa que estava na residência foi presa em flagrante e levada para a 93ª DP de Volta Redonda.

www.radioacesafm.blogspto.com.br

Ainda na residência foram apreendidos duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares.

Vídeo: bandidos armados roubam moto de homem na porta de estabelecimento em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem teve a moto roubada por dois bandidos armados na noite de terça-feira (11) em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu quando a vitima chegava do trabalho e abria o portão de casa, na Rua 207 — próximo ao bairro São Lucas.

Ao fazer o o Boletim de Ocorrência, o rapaz, de 25 anos, morador de Barra Mansa, contou que foi rendido quando fechava o portão do estabelecimento onde trabalha.

Em vídeo de circuito de segurança, é possível ver os criminosos chegando a pé e sacando duas armas de fogo e rendendo a vitima que procurou não reagir. 

Um dos ladrões pegou a moto com a chave na ignição e tentou sair, mas acabou deixando o veículo cair no chão. Ele levantou a moto, um Honda vermelha LTO-7C22, ano 2018, e saiu em fuga com o comparsa na garupa, que fez um disparo, porém ninguém se feriu.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A vítima disse que um deles era moreno, com cerca de 1,65 de altura. Já o carona era branco, com cerca de 1,80 de altura. Ambos aparentavam cerca de 20 anos, usavam calça jeans, blusa de frio com capuz na cabeça, de cor preta, além de máscara de proteção contra o coronavírus. Qualquer informação sobre a motocicleta ou sobre os criminosos deve ser passada ao 190 da Polícia Militar.

Veja oportunidades de emprego em Itatiaia

O Grupo Seres está selecionando profissionais para trabalhar em Itatiaia. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: rh.resende@gruposeres.com.br

SOLDADOR

Requisitos: formação a partir do ensino médio completo + curso de solda MIG/MAG. Necessária vivência recente na função e prática com solda MIG/MAG em peças pesadas.

Desejável prática com leitura e interpretação de desenhos técnicos e habilidade com equipamentos de medição. Formação em Caldeiraria pesada e Operação de ponte serão diferenciais.

Atividades: soldagem MIG/MAG em peças pesadas.

Horário: a combinar.

Local de trabalho: Itatiaia/RJ.


PINTOR

Requisitos: formação a partir do ensino médio completo. Necessária vivência recente na função e prática com  preparo de peças, pintura de cabine e jateamento.

Atividades: Pintura e retoque de peças.

Horário: a combinar.

Local de trabalho: Itatiaia/RJ.


OPERADOR DE MÁQUINA DE CORTE

Requisitos: formação a partir do ensino médio completo . Necessária vivência recente na função em empresa do segmento industrial.

Atividades: operação em máquina de corte térmico, gás, plasma e laser.

Horário: a combinar.

Local de trabalho: Itatiaia/RJ.

ELETROMECÂNICO

Requisitos: formação técnica completa + formação em NR10 e NR35. Necessária vivência recente na função em empresa do segmento industrial.

Atividades: manutenção preventiva e corretiva em pontes rolantes, talhas, cilindros, motores, painéis elétricos, unidades hidráulicas e circuitos pneumáticos.

Horário: a combinar.

Local de trabalho: Itatiaia/RJ.