Rádio Acesa FM VR: 2018-04-01

sábado, 7 de abril de 2018

Estaduais pelo Brasil definem campeões neste fim de semana

Chegou o grande momento. Neste final de semana, os principais campeonatos estaduais do país vão conhecer os seus campeões. No Rio de Janeiro, a decisão será no Maracanã. Depois de uma vitória de tirar o fôlego por três a dois, o Vasco tem pela frente o Botafogo na decisão do Carioca. O empate dá o título ao Vasco, enquanto o Fogão precisa marcar dois gols de diferença para ser campeão.

Em São Paulo, depois de vencer o primeiro jogo por um a zero, o Palmeiras recebe o Corinthians em casa. O Verdão tem a vantagem do empate, enquanto o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. A expectativa é de casa cheia para o confronto.

Em Minas Gerais, um jogo que pode ser divisor de águas para a temporada. Depois de perder a primeiro duelo, o Cruzeiro reencontra o Atlético Mineiro e terá que se desdobrar se quiser ser campeão. A Raposa terá que vencer por três gols de diferença para conquistar o caneco. Já o Galo, pode até perder por um gol de diferença que, ainda sim, sairá como campeão.

Outro que não terá vida fácil é o Brasil de Pelotas. A equipe do interior levou um sacode do Grêmio por quatro a zero no jogo de ida, na final do Gauchão. Agora, se quiser ser campeão, terá que fazer cinco gols de diferença no Tricolor, uma missão quase impossível.

Pelo paranaense, vantagem mínima. Depois de vencer o Atlético Paranaense por um a zero no Couto Pereira, o Coritiba joga na casa do rival em busca da faixa de campeão estadual. Para o Furacão, resta vencer o Coxa por dois a zero para ficar com o título.

Ato final também em Santa Catarina. Em jogo único na Arena Condá, Chapecoense e Figueirense fazem o clássico para definir quem será o campeão catarinense de 2018. Os jogos decisivos acontecem no domingo, às quatro da tarde.

Lula está preso; petista é o primeiro ex-presidente a ser detido na história do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso. O petista se entregou a Polícia Federal no início da noite deste sábado, mais de 24 horas após a data estipulada pelo juiz Sergio Moro.

Lula é o primeiro ex-presidente da história do Brasil a ser preso por crime comum.

Às 18h40, o petista deixou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) e entrou em um carro da PF, onde seguiu em comboio para a Superintendência da Polícia Federal e depois para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Lula cumprirá pena em Curitiba (PR), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP). Em janeiro, o ex-presidente teve a condenação dada pelo juiz Sérgio Moro em primeiro grau, confirmada pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Na ocasião, os desembargadores aumentaram a pena de Lula, de nove anos e meio, para 12 anos e um mês de prisão.

O juiz Sergio Moro havia estipulado que Lula deveria se entregar até às 17h de sexta-feira (6), no entanto, o político ignorou a ordem e seguiu no Sindicato dos Metalúrgicos. Na manhã deste sábado, Lula participou de uma missa em homenagem a Marisa Letícia, sua falecida esposa.

Ao longo do dia, a defesa de Lula seguiu em negociação com a PF para que o petista pudesse se entregar, o que ocorreu no início da noite. Por volta do meio dia, Lula chegou a discursar para apoiadores e correligionários presentes no Sindicato.

No decreto de prisão, Moro informou que uma sala na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, está reservada para o ex-presidente. No local, o petista ficará separado dos demais presos, sem que haja risco para sua integridade moral ou física.

7 de Abril - Internet completa 49 anos de existência

Em 1969, de forma simbólica, nasceu a internet por meio dos RFCs, Request For Comments.

Banda Larga - Internet
Reprodução/TV Câmara
Os RFCs são documentos de texto que regulamentam os protocolos de internet e que moldaram o funcionamento da internet. E esses documentos foram criados em 1969. O RFC é uma espécie de micro-manual de instruções.

Quando surgiu, nem existia o WWW, sigla para World Wide Web, que significa rede de alcance mundial, em português.

A cantora Malu Magalhães surgiu musicalmente na internet, quando publicou em uma rede social suas canções, hoje se tornou uma cantora e compositora bastante conhecida.

Trecho da RJ-149 Rio Claro a Mangaratiba segue interditado após desmoronamento

Trecho da RJ-149 desmoronou na madrugada deste sábado (7) após fortes chuvas na noite desta sexta-feira na Serra Piloto, km 32 da estrada que liga liga Rio Claro a Mangaratiba. A estrada foi totalmente interrompida. Houve comprometimento da via devido a uma queda de parte da estrutura da estrada.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que todas as medidas estão sendo realizadas. O prefeito do Município, Aarão de Moura Brito Neto, entrou em contato com o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, que prometeu tomar as medidas cabíveis o quanto antes.

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) da região metropolitana, Aécio da Rocha, esclareceu que a empresa que realizou a obra em 2014 na estrada vai realizar uma nova drenagem no local. Logo no primeiro momento equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no local. A Secretaria de Obras também foi acionada para dar o suporte necessário.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Em 2014 a Estrada São João Marcos (Estrada Imperial) passou por uma obra de restauração executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O mesmo trecho que cedeu nesta sexta-feira já havia desabado anteriormente. A obra foi acompanhada de perto pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A  Estrada Imperial é a primeira estrada de rodagem do país, tendo sido criada para ligar o município de São João Marcos (o mais rico do país entre o final do século XVIII e meados do século XIX) ao mar e facilitar o escoamento da produção cafeeira do Vale do Paraíba Fluminense, e a entrada de mão-de-obra escrava para a lavoura.

Informações da Prefeitura de Mangaratiba.

Carro invande escadaria em Barra Mansa, RJ

Um carro desgovernado caiu da escadaria do bairro Morro do Cruzeiro na manhã deste sábado (7) em Barra Mansa, RJ. Segundo as primeiras informações da Guarda Municipal, o motorista disse que perdeu o controle da direção e invadiu a escada.

Após a queda, o veículo ainda bateu na traseira de outro carro que estava no local e no muro de uma casa. O condutor foi encaminhado para o teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no distrito de Floriano, em Barra Mansa. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o resultado do teste.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo moradores, a escadaria que fica no final da rua, tem mais de 100 degraus e não é sinalizada.

Carreta carregada de cimento tomba na via Dutra em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Uma carreta carregada de cimento tombou na tarde deste sábado (7), no km 273 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), altura do bairro Cotiara, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na pista sentido São Paulo e não houve feridos.

A pista não chegou a ser interditada.

Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro Conforto, em Volta Redonda, RJ

Foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta sábado (07), Reginaldo Domingues, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 2), no bairro Conforto, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.


De acordo com as informações da polícia, ele foi encontrado por seu irmão no quarto, com mãos e pés amarrados. Reginaldo trabalhava com Aplicativo Uber. De acordo com um dos irmãos, o crime teria acontecido de madrugada e as câmeras estariam cobertas com pano e havia muito sangue no local.

Um carro suspeito foi abordado no bairro Paraíso, em Barra Mansa, os policiais militares desconfiaram do fato de os ocupantes estarem com as roupas suja de sangue. Relatado sobre o caso, os bandidos teriam confirmado o crime.

A polícia trabalha com a linha do crime de latrocínio - roubo seguido de morte. Na casa da vitima foram levados aparelhos de TVs.

O corpo da vitima passou por perícia e foi removido para o IML de Volta Redonda, em Três Poços.

Professora fala da importância do projeto 'Meninos do Batuque'

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Professora Clarete Braz Patrocínio/Foto: Rádio Acesa FM
Esteve no Programa “Entre Nós”, na Rádio Acesa FM, a diretora do Projeto 'Meninos do Batuque', Clarete Braz Patrocínio, professora de educação física.

De acordo com a professora, o projeto é formado por crianças e adolescentes em idade escolar que tocam vários ritmos afros, como jongo, ijexá, baião, coco, samba, maculelê e funk, e, se apresentam ao publico cantando: “Eu sou menino do batuque, batedor de lata, levando a música no muque, tambor de sucata”.

O projeto nasceu em 2007 como atividade pedagógica e se desenvolveu com reciclagem e batuque, podendo através de cada criança aderir a sua própria cultura, seu estilo sem sair do seu mundo, disse Claudete.

O som é tirado de materiais destinados ao lixo, como latas de óleo, de tomate, e tintas de plástico, onde o próprio integrante desenvolve o seu instrumento. Segundo a educadora, a ideia de unir a reciclagem e batuque foi o segredo para desenvolver este trabalho que deu certo — “hoje temos adolescentes que completaram a sua maior idade e tirou o mundo da música para a sua carreira profissional”.

Mesmo nunca tendo estudado música, a professora explica que a experiência da rua, assim como esses meninos, faz com que o trabalho seja desenvolvido de uma maneira bem fluente, acrescentando que a criança ganha a oportunidade de conhecer o seu talento e acaba se ocupando com o trabalho educacional.

Os Meninos do Batuque já se apresentaram na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em feiras e em escolas de Volta Redonda.

Clarete destaca que o projeto não recebe ajuda de governo e entidade alguma — nós fazemos de acordo com aquilo que arrecadamos e aproveitamos com as doações, tudo feito com dedicação e esforço próprio.

O propósito é levar a criança entender que ela pode realizar o sonho através da oportunidade e seguir a vida fazendo o que ama.

Além do projeto 'Meninos do Batuque', Clarete é educadora de percussão, coordenadora do projeto 'Garoto Cidadão' desenvolvido na fundação CSN e mestre de bateria do Bloco da Vida.

Briga termina com dono de barbearia esfaqueado no Vila Mury, em Volta Redonda, RJ

Foto: Google Street View
Natan Brito Machado, de 23 anos, ficou ferido após ser esfaqueado nesta sexta-feira, dia 6, por Augusto César Neves. O crime aconteceu no salão da vitima no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a discussão começou na última quinta-feira, após Augusto ter cortado o cabelo na barbearia de Natan e ser responsabilizado pelo sumiço de R$ 80,00 reais de dentro do estabelecimento.

O causado voltou ao local nesta sexta-feira e agrediu a vitima. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Homem é preso após ameaçar mulher com arma de fogo no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Uma denúncia levou a polícia prender na manhã desse sábado (7), Geraldo Magela Capacci, por agressão e ameaça com arma de fogo à mulher, Gisele Ribeiro de Souza, após ela ter se envolvido em uma briga com a filha do homem, no bairro Boa Sorte em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, os cabos Lúcio e Leonan estiveram no local para averiguar a denúncia, ao chegar na residência, Gisele disse aos policiais ter sido agredida por Fernanda da Silva Capacci e ameaçada pelo o pai dela Geraldo. O suspeito foi revistado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas e mais três munições em seu bolso do mesmo calibre.

Foto: Divulgação PM
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido com a mulher para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa para o registro da ocorrência.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o tempo na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado (7), o céu vai ficar nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Pode chover também no litoral, no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e no nordeste de São Paulo. Nas demais áreas, o céu ficará claro a parcialmente nublado.

Em Vitória, o céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva isolada e a temperatura deve variar de 24 a 31 graus.

Em Belo Horizonte também deve chover em pontos isolados e a mínima será de 18 graus e a máxima de 27 graus.

No Rio, o céu ficará nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. A temperatura deve variar de 21 a 27 graus.

E, por fim, em São Paulo, há previsão de céu nublado e a mínima será de 17 graus e a máxima de 28 graus.

A umidade relativa do ar na região Sudeste do país deve variar de 35 a 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Princípio de incêndio em locomotiva da MRS em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação 22º GBMRJ Volta Redonda
O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta sexta-feira (6), para conter um princípio de incêndio em uma locomotiva da MRS Logística na linha ferroviária da CSN, altura do Bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o 22º GBMRJ - Volta Redonda - o caso aconteceu por volta das 16:30 horas e ninguém ficou ferido. Na ação foi usado espuma mecânica para combater o fogo.

"Raspadinha" é regulamentada pelo o governo federal

Foto: Planalto
O governo federal regulamentou nesta semana o funcionamento da Loteria Instantânea Exclusiva, a Lotex, mais conhecida como "raspadinha". Para quem não conhece a Loteria Instantânea, você compra o bilhete, raspa os campos encobertos, revelando as combinações de números ou símbolos gravados e na mesma hora, o comprador sabe se foi premiado ou não.

O decreto, publicado no Diário Oficial da União, estabelece as regras para as apostas, divisão dos recursos de arrecadação e pagamento dos prêmios. Uma das regras é que, agora, as apostas só vão poder ser feitas por pessoas maiores de 18 anos.

Cada série de aposta vai ser comercializada de acordo o plano de distribuição homologado pelo Ministério da Fazenda, que deve incluir, por exemplo, a quantidade e o preço das apostas, a quantidade e o valor dos prêmios, a probabilidade de premiação e o prazo de circulação.

A divisão dos recursos de arrecadação vai funcionar da seguinte forma: 65% vai ser destinado para a premiação. Já para as despesas de custeio e manutenção do operador da Lotex, vão ser destinados 18,3% e o restante irá para o Ministério do Esporte. O dinheiro será usado para projetos de iniciação desportiva escolar (10%), para o Fundo Penitenciário Nacional (3%), para entidades de prática desportiva profissional de futebol (2,7%) e para a Seguridade Social (1%).

Lembrando que depois do encerramento da série de apostas, os prêmios precisam ser resgatados em até 90 dias. Vencido o prazo, os valores são repassados ao Tesouro Nacional para aplicação no Programa de Financiamento Estudantil, o FIES.

Acidente deixa duas pessoas feridas na RJ-155 em Barra Mansa, RJ

Um acidente envolvendo dois carros deixou pelo menos uma pessoa ferida na noite de quinta-feira (5) no trecho da RJ-155 (Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga) que passa por Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. A batida aconteceu na altura do bairro Santa Clara, por volta de 20h.

Os veículos colidiram de frente um com o outro. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade.

O estado de saúde das vitimas não foram divulgados.

Funcionários fecham rodovia Rio-Santos em Angra dos Reis


Foto: Enviada Via WhatsApp
Uma manifestação aconteceu na tarde desta sexta-feira(6) na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), altura do bairro Areal, em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde do Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego foi liberado por volta das 16:20 horas e o congestionamento chegou a 2 km. Os protestantes chegaram a atear fogo em pneus, fechando totalmente a via.

Os agentes informaram que o protesto aconteceu por funcionários da antiga empresa responsável pela coleta de lixo no município. Eles reivindicam o salário, que está atrasado, e pediam a presença de um representante da prefeitura.

A Limppar Coletas e Serviços, antiga empresa que prestava serviço de limpeza na cidade, disse em nota que tem a receber da Prefeitura de Angra dos Reis mais de R$ 15 milhões, atraso superior há um ano, pelos serviços que realizou na cidade referentes à coleta de lixo.

Ainda em nota, e empresa disse que sempre reivindicou seus direitos contratuais através de meios administrativos, sem ter obtido qualquer retorno da Prefeitura, o que levou-a a acionar a Justiça para requerer também a anulação do processo licitatório claramente direcionado para favorecer a atual prestadora de serviços, Vital Engenharia, do Grupo Queiroz Galvão, investigado na Operação Lava-Jato.

Foto: Enviada Via WhatsApp
A direção da Limppar informa ainda que, mesmo sem ter recebido da Prefeitura, sempre honrou os compromissos trabalhistas. Desse modo, mostra-se solidária à manifestação realizada nesta sexta, 4 de abril, por funcionários.

A Limppar esclarece, no entanto, que até a presente data, o atraso refere-se apenas ao pagamento do Vale-alimentação e que o vencimento salarial ocorre também hoje.

A empresa lamenta que seus funcionários enfrentem transtornos por irresponsabilidade exclusiva da Prefeitura de Angra dos Reis. Espera ainda que a Justiça se faça presente em agilizar a execução dos processos para que a administração municipal honre com suas obrigações.

Carro bate em barranco no acesso a via Dutra em Barra Mansa, RJ

Foto: Enviada via WhatsApp
Um carro bateu em um barranco após ser atingindo por um outro veículo no acesso a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), no bairro Abelhas, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), o HB20, que seguia em direção à rodovia foi atingido na lateral pelo Gol, atingindo o barranco. A motorista do Gol explicou que perdeu o controle da direção quando deu passagem a outro veículo na Rodovia Presidente Dutra. Apesar do acidente, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para o atendimento.

UBSF do Açude participa da campanha contra o cancer de colo de útero neste sábado

A realização do exame será sem agendamento prévio e a unidade vai funcionar das 8h às 17h
www.radioacesafm.blogspot.com.br
UBSF Açude I/Foto: Google Street View
Com foco na prevenção do câncer de colo de útero, a Unidade Básica de Saúde e de Saúde da Família do bairro Açude estarão abertas neste sábado, dia 07, das 8h às 17h, para a realização de exame preventivo, o Papanicolau. O exame acontece em toda a cidade de Volta Redonda e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é atender três mil mulheres neste fim de semana.

A coordenadora da Atenção Básica da secretaria, Anna Carolina Guimarães Braga, avisa que toda mulher deve procurar a unidade mais próxima de sua casa para fazer o exame. “Não é preciso agendamento prévio. O atendimento será feito por ordem de chegada”, afirmou.

Ela alerta ainda que a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Rústico é a única do município que não vai funcionar. “As moradoras do Rústico devem procurar a Unidade Básica de Saúde da 249 para fazer o exame”, informou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que o objetivo de abrir as unidades da Atenção Básica no sábado é facilitar o acesso das mulheres que trabalham no decorrer da semana ao exame preventivo. “O diagnóstico precoce e o tratamento são fatores fundamentais para a redução da incidência de óbitos por câncer de útero”, ressaltou.

A campanha de prevenção ao câncer de colo de útero em Volta Redonda é contínua. Durante todo ano, as mulheres podem fazer o exame preventivo nas Unidades Básicas de Saúde de sua referência. “As unidades têm agendas específicas para essas mulheres. E a faixa etária prioritária é de 25 a 64 anos”, acrescentou Alfredo Peixoto. 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que realizar ações de prevenção à saúde deve ser uma prioridade da secretaria. “Trabalhar com prevenção é a melhor maneira de cuidar da saúde da população”, disse.

AO VIVO: CASO DA PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA

Homem é preso com pássaros silvestres dentro de ônibus na via Dutra em Itatiaia, RJ

Foto: Divulgação PRF
Um homem, de 37 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira (5), após ser flagrado com animais silvestres em um ônibus no km 318 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi flagrado durante viagem em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) X Fortaleza (CE). O veículo foi parado durante uma fiscalização de combate ao narcotráfico em relação a Operação Égide realizada pela a PRF.

Foto: Divulgação PRF
Com o passageiro foi encontrado uma mochila contendo seis aves silvestres dentro de pequenos alçapões em condições precárias e de maus tratos, sem alimento. Também foram encontradas 07 gaiolas, vazias, no bagageiro do veículo, de propriedade dele.

Ao todo foram apreendidos duas aves da espécie azulão, duas da espécie coleirinho, e duas da espécie galo de campina.

A ocorrência encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde foi enquadrado por crime ambiental.

6 de Abril - Dia Mundial da Atividade Física

Em todo planeta uma série de eventos lembra a data

TV CÂMARA
VT ESPORTE IDOSO
A atividade física é qualquer movimento do corpo produzido pelos músculos esqueléticos que resulte em gasto energético maior do que o repouso. Bela definição. Mas quase sempre a expressão se refere a exercícios para a saúde física ou a boa forma. A OMS, Organização Mundial da Saúde, estabeleceu o dia 6 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 6 de Abril de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 06 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20ºC 30ºC 10mm 90%

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Cartada de advogados no STF pode ter acelerado prisão de Lula

O mandado de prisão decretado nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro surpreendeu a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou o jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Os advogados esperavam que o mandado de prisão contra o petista só fosse expedido após a análise de um último recurso, conhecido como “embargo dos embargos”.

No entanto, entre os defensores de Lula, a avaliação é de que o pedido de liminar apresentado por um grupo de juristas solicitando a reabertura da análise do mérito da prisão em segunda instância pode ter acelerado o processo para a prisão.

No pedido ao STF, os juristas alegavam que, se no futuro o Supremo entender que a concessão de prisão em segunda instância é inconstitucional, "ninguém poderá devolver aos cidadãos condenados os dias passados de forma ilegítima no cárcere”.

O ex-presidente foi submetido a uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.  A decisão foi do Tribunal Regional Federal (TRF-4), que analisou o caso do apartamento triplex, no Guarujá (SP).

Homem morre afogado em represa no bairro Santa Rita de Cássia em Barra Mansa, RJ

Foto: Google Street View
O agricultor, Romero Batista de Oliveira, de 32 anos, morreu afogado após mergulhar em uma represa na Estrada da Granja - que liga a Barra Mansa à Nossa Senhora do Amparo. Romero faria um reparo num mangote de captação de água e não retornou à superfície.

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), em Santa Rita de Cássia, município de Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações do 22º GBMRJ - Volta Redonda - o grupo de salvamento foi acionado para o resgate, mas não conseguiu encontrar o corpo da vitima.

As buscas continuarão nesta sexta-feira, dia 6, por uma equipe de mergulhadores do grupamento especializado de busca.

O 7º GBM de Barra Mansa vai assumir os trabalhos de buscas, pois se trata-se de uma área de cobertura do grupamento.

Romero deixa duas filhas.

Aluno de seis anos fica ferido após queda de ventilador em escola de Barra Mansa, RJ

Um aluno, de 6 anos, ficou ferido após o ventilador da sala de aula em que ele estudava, cair sobre a sua cabeça na manhã desta quinta-feira (5). O caso aconteceu na Escola Municipal Eliete Ferreira, no Vista Alegre, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O menino levou sete pontos na cabeça e na hora do acidente ele chegou a desmaiar, segundo o que informou os familiares. Ele foi socorrido na Santa Casa de Barra Mansa.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Barra Mansa, pelo os familiares.

O local foi interditado e o ocorrido segue sendo investigado pela a Secretaria Municipal de Educação.

A escola foi alvo de queixas dos responsáveis de estudantes em fevereiro deste ano, com uma manifestação contra a falta de estrutura da escola.

Preso o suspeito de furto em Barra Mansa, RJ

Imagens de circuito interno de câmeras, estabelecimento comercial
Um homem, de 31 anos, foi preso após cometer o crime de furtos na cidade de Barra Mansa, município no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, uma denúncia de um policial de folga levou os agentes até o rapaz que estava na praça das Nações Unidas, no centro da cidade.

O acusado foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, onde foi identificado com autor dos furtos.

Mulher de homem que matou criança de 3 anos é presa pela a polícia nesta quarta

A juíza da Vara Única de Porto Real, Patrícia Dickie Oddo, mandou prender nessa quarta-feira (4), Fabrícia Rocha da Alcântara Martins, de 29 anos, por omissão.

Ela é madrinha e tutora de Anitta Mylena Maris da Oliveira, 3 anos, que morreu após ser espancada por Clerison Kleber Martins, que está preso desde o último fim de semana.

Clerison é marido de Fabrícia e o crime ocorreu no imóvel do casal, em Porto Real. Segundo testemunhas, a esposa dele, não teria denunciado os maus tratos sofridos pela afilhada, preferindo se omitir. Contra Clerison já havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Pela morte da menina, Clerison foi indiciado por homicídio qualificado, pelo delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad.  Na quarta-feira (4), parentes e amigos da criança, que moram na Vila Elmira, em Barra Mansa, fizeram passeata na Via Sérgio Braga, no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda, onde reivindicaram por Justiça.

O laudo médico a causa da morte da menina foi traumatismo craniano e abdominal, devido ao espancamento sofrido pelo tutor.

Foragido da Justiça é preso dentro de ônibus que seguia de Curutiba para o Rio de Janeiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Um homem, de 32 anos, foi preso após ser flagrado pelo os agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro de um ônibus, que fazia a linha Curitiba (PR) X Rio de Janeiro (RJ).

O caso aconteceu no final da noite desta quarta-feira (4), no km 305 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PRF, o motivo do homem ter sido preso é que na hora da verificação dos passageiros, foi constatado pelos os agentes que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela a Justiça de Campo largo, no Paraná.

O homem foi conduzido à 89ª Delegacia de Itatiaia, onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Renato Gaúcho é foco das negociações do Flamengo

O Flamengo ainda não conseguiu um substituto para Paulo César Carpegiani, uma semana após a demissão do treinador, mas já definiu algumas prioridades. O clube descartou Cuca, que havia sido consultado ao longo da semana, e colocou todas as forças na negociação com Renato Gaúcho.

O treinador do Grêmio aceitou ouvir propostas do Rubro-negro, mas seus altos vencimentos (cerca de 700 mil reais) têm emperrado o andamento da contratação.

Apesar das especulações sobre sua volta para o Rio, Renato desconversou, nessa quarta, ao ser perguntado sobre sua saída do Tricolor Gaúcho:

"Sobre o Flamengo, não quero falar. Todo mundo fala, escreve, mas não estão sabendo da história. Não estou preocupado com isso. Eu sou funcionário do Grêmio, temos uma decisão no domingo, estou com a cabeça totalmente focada aqui no Grêmio (...) Sou funcionário do Grêmio. Estou muito feliz aqui no Grêmio. Outro dia conversei com o presidente sobre o assunto, volto a repetir, minha cabeça está voltada para domingo. No domingo, se me perguntarem, posso dar uma resposta diferente. Mas hoje estou totalmente focado no Grêmio", afirmou.

Maurício Barbieri, por enquanto, comandará o time enquanto o novo comandantes não chegar, mas ao que tudo indica, informa a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN, sua efetivação já teria sido descartada pela diretoria.

Corpo é encontrado no Rio Paraíba do Sul em Resende, RJ

O corpo de Yago Oliveira, de 18 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (5), boiando no Rio Paraíba do Sul, altura do bairro Nova Liberdade, em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros que retirou o corpo da água, o cadáver estava com as mãos e as pernas amarradas e, segundo informações preliminares, confirmado por uma prima, o jovem teria sido espancado e torturado até a morte e depois jogado no rio.

Ainda de acordo com os familiares, não se sabe quem teria praticado e nem a motivação do crime.

Yago Oliveira era procurado pelos familiares desde segunda-feira, dia 2 de abril, quando ele teria saído de casa, no bairro Surubi Velho, por volta do meio-dia e não ter dado mais notícias.



O corpo foi removido para o IML de Resende.

Ação da PM resulta em prisões e apreensão de material entorpecente em Volta Redonda


Foto Divulgação PM
Agentes da Polícia Militar em patrulhamento nesta última terça-feira (3), atenderam três denúncias de tráfico de drogas em bairros de Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O primeiro caso aconteceu  no bairro Santa Rosa, um suspeito foi abordado na Na Rua São Gonçalo, um homem, de 25 anos, em atitude suspeita, foi detido após ser flagrado com 20 pinos de cocaína e R$ 50,00 reais em espécie.


Foto Divulgação PM
No bairro São Carlos, os agentes receberam um denúncia de que um grupo de homens estariam traficando no local. O caso aconteceu na Rua Florestal, várias pessoas correram com a chegada da PM, mas um suspeito, de 23 anos, foi flagrado com 3 pinos de cocaína, e, em buscas pelo local, foram encontrados mais 08 pinos de cocaína e 11 trouxinhas de maconha.

Já no Bairro São Sebastião, o flagrante foi na Rua Um. Com a chegada da polícia vários suspeitos conseguiram fugir deixando para trás 25 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.

Foto Divulgação PM
A ação terminou com dois suspeitos presos, 30 pinos de cocaína e 36 trouxinhas de maconha apreendidas.

O material e os detidos foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados.

STF nega habeas corpus a defesa de Lula e prisão fica cada vez mais perto

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quarta (4) habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentava impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Os advogados tentavam mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. O julgamento durou cerca de nove horas.

Em julho do ano passado, Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão. Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Com a decisão, Lula perde direito ao salvo-conduto que foi concedido a ele pela Corte no dia 22 de março e impedia sua eventual prisão. Dessa forma, o juiz federal Sérgio Moro poderia determinar a prisão imediata do ex-presidente, no entanto, a medida não é automática, porque ainda está pendente de mais um recurso na segunda instância da Justiça Federal.

Em casos semelhantes na Lava Jato, o juiz determinou a prisão sem esperar comunicação do tribunal. Em outros, aguardou a deliberação dos desembargadores.

No dia 26 de março, a Oitava Turma do TRF4 negou os primeiros embargos contra a condenação e manteve a condenação de Lula, no entanto, abriu prazo para notificação da decisão até  8 de abril, fato que permite a apresentação de um novo embargo. Para que a condenação seja executada, o tribunal deve julgar os recursos e considera-los protelatórios, autorizando Moro, titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pela primeira sentença de Lula, assine o mandado de prisão.

Votaram contra a concessão do habeas corpus o relator, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e a presidente, Cármen Lúcia. Gilmar Mendes, Dias Toffoli ,Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello se manifestaram contra por entenderem que a prisão só pode ocorrer após o fim de todos os recursos na própria Corte.

O TEMPO E A TEMPERATURA: A previsão é de céu nublado para a região Sudeste nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda região Sudeste. 

A temperatura da região pode variar de 10ºC a 34ºC. 

A umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%. 

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 33ºC. 

No Rio de Janeiro, mínima de 18ºC e máxima de 28°C. 

No Espírito Santo, a temperatura varia de 17ºC a 33ºC. 

Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 10ºC e 34ºC.

 As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quinta-feira, a umidade relativa na região Sudeste fica entre 35% e 100%

Nesta quinta-feira, a região Sudeste tem céu nublado a encoberto com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas. 

A temperatura da região pode variar de 11ºC a 35ºC. 

A umidade relativa do ar fica entre 35% e 100%. 

No Rio de Janeiro, mínima de 16ºC e máxima de 29°C. 

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 11ºC a 31ºC. 

No Espírito Santo, a temperatura varia de 19ºC a 34ºC. 

Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 12ºC e 35ºC. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 5 de Abril de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Quinta-Feira, 05 de Abril


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19ºC 29ºC 5mm 90%