Rádio Acesa FM VR: 2021-09-12

sábado, 18 de setembro de 2021

Polícia apreende coleiros em cativeiro no Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Quatro coleiros foram resgatados de cativeiro nesta quinta-feira (16) em Volta Redonda, após policiais militares terem ido verificar denúncias sobre guarda de animais silvestres no bairro Açude I.

De acordo com a equipe da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, responsável pela verificação das informações, em cumprimento a ordem de policiamento, procederam à Avenida Francisco Antônio Francisco, onde no endereço denunciado, verificaram a existência de pássaros engaiolados pendurados na parede. 

Os agentes informaram que o responsável pelos pássaros estava trabalhando, e que após contato via telefone soube que ele não tinha nenhuma autorização de órgão competente para mantê-los em cativeiro. 

Diante dos fatos os policiais apreenderam os animais e, após registrar a ocorrência na 93ª DP, encaminharam as aves ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

Polícia encontra indícios de queimada e corte de árvores em área de preservação permanente em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais militares ambientais realizaram fiscalização neste sábado (18) no bairro Graúna, em Paraty, na Costa Verde, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 2 mil metros Quadrados.

Quando chegaram ao local informado, na Estrada da Graúna, os agentes da 4ª UPAm fizeram contato com a moradora do terreno, que, segundo as denúncias, seria a responsável pela autoria dos ilícitos.

Os agentes ainda disseram que durante a fiscalização foram identificados corte de diversas árvores e indícios de queimadas no entorno do Parque Nacional da Serra da Bocaína. 

A mulher disse ao policiais não possuir licenças necessárias para intervenção no terreno e que apenas é responsável pelo corte das árvores.

Diante dos fatos, os policiais procederam com a acusada à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Homem é preso por receptação em Volta Redonda

Um homem de 26 anos foi preso pelo crime de receptação qualificada. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 15. Segundo policiais da 93ª DP de Volta Redonda, o autor é investigado por vender uma impressora por meio de uma rede social e aplicativo de mensagens pelo valor de R$ 7,5 mil, sendo que o equipamento é produto de crime registrado na 90ª DP (Barra Mansa).

O homem foi capturado no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, após monitoramento do setor de inteligência. Durante a ação, os agentes confirmaram que a impressora tem o mesmo número de série do equipamento que foi objeto de crime.

Rio distribui vacinas para 86 municípios neste sábado (18)

Remessa inclui doses de Pfizer e AstraZeneca

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Neste sábado (18), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) continuou a distribuir doses de vacinas das remessas que chegaram nas últimas quarta e quinta-feira (15 e 16/9) e totalizaram 495.260 doses.

Com exceção do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Volta Redonda, que retiraram suas vacinas na sexta-feira na CGA, todos os demais 86 municípios do estado receberam remessas neste sábado.

O total de 495.260 doses engloba 325.260 doses da Pfizer (D1 + D2) e 170.000 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação.

Novas remessas chegaram nas últimas horas

A Secretaria de Estado de Saúde também recebeu entre a noite de sexta-feira (17) e manhã de hoje (18) novas remessas com 557.400 doses de Coronavac, para primeira e segunda aplicações do esquema vacinal, e 260.250 doses de Oxford/AstraZeneca para a segunda aplicação.

Equipes da CGA ficaram de prontidão para receber os imunizantes, checar a temperatura e inserir dados no sistema. O município do Rio de Janeiro fez a retirada destes lotes neste sábado (18.09). Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Volta Redonda farão as retiradas dessas doses na próxima segunda-feira, a partir das 8h. Para as demais cidades do estado, a distribuição ocorre na terça-feira, por helicópteros, caminhões e vans.

Mudança em sistema federal leva à inserção de casos de Covid-19 retroativos da pandemia no balanço do RJ

Casos leves da doença computados hoje não alteram tendência de queda dos indicadores no estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que após mudanças definidas pelo Ministério da Saúde no E-SUS, sistema federal para notificação de casos de síndrome gripal por Covid-19, precisou ajustar a base para extração dos dados que são publicados no Painel Covid-19 do Estado. Com isso, na última atualização do painel, neste sábado (18), foram computados 92.614 casos da doença que aconteceram desde os primeiros meses da pandemia e que antes não eram visualizados.

A SES reforça que não se tratam de casos ocorridos nas últimas 24h, mas que não estavam sendo visualizados devido à alteração do sistema federal. Desses registros, 62% correspondem ao ano de 2021.

A mudança não impacta no cenário epidemiológico atual, pois seguem em queda os números de casos, internações e óbitos por Covid-19, como resultado do avanço da campanha de vacinação, que reduz o agravamento e a mortalidade pela doença.

As equipes da vigilância estadual utilizam os registros por data de ocorrência ou início dos sintomas. O monitoramento por esse parâmetro garante que as informações sejam mais fidedignas ao cenário, uma vez que mostram quando de fato o caso ocorreu e não quando ele foi registrado no sistema. Também não há reflexo no Mapa de Risco para Covid-19, divulgado semanalmente, uma vez que a vigilância epidemiológica utiliza para sua confecção dados do sistema SIVEP-Gripe, que não apresentou instabilidade até o momento.

A equipe técnica reforça que mantêm um trabalho contínuo para minimizar os impactos das alterações realizadas no sistema e-SUS Notifica e, dessa forma, divulgar informações mais próxima do cenário real da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 57% e, para enfermaria, 41%. O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site https://painel.saude.rj.gov.br/

Acontece o Dia da Beleza em Pinheiral

O evento será realizado das 9 às 13 horas em frente à Unidade de Saúde do bairro 

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A acontece no próximo dia 19 de setembro, a segunda edição do Dia da Beleza, desta vez no bairro Parque Maíra. Serão ofertados os serviços de design de sobrancelha, manicure, corte de cabelo masculino e feminino e hidratação totalmente gratuitos das 9 às 13 horas em frente à Unidade de Saúde da Família do bairro. O objetivo é promover a autoestima através de cuidados estéticos. 

É importante destacar que o uso de máscara de proteção será obrigatório e todos os protocolos para evitar o contágio da Covid-19 serão respeitados. 

Para garantir as vagas, que são limitadas, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, localizada na Rua Chico Mendes, 116- Parque Maíra, das 07 até às 17 horas, até a próxima sexta-feira, dia 17 de setembro.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Pinheiral com a escola profissional, Educatec-Brasil, Volta Redonda.

Dezoito de setembro: nascimento de Frank Aguiar, Poliana Brito e Luciana de Andrade

Francineto Luz de Aguiar, mais conhecido como Frank Aguiar, cantor, compositor, instrumentista, empresário, apresentador e político.

Nascido em Itainópolis, no Piauí em 18 de setembro de 1970), Frank também é Bacharel em Direito e pós-graduando em ciências humanas.

Em 1992 gravou seu primeiro disco. Até 2001, sua banda de apoio contava com o próprio nos teclados e voz, as irmãs Simone e Simaria nos vocais, o saxofonista Baixinho do Sax e o acordeonista Pom-Pom. Depois disso, Frank Aguiar ampliou sua banda e trocou os teclados pelo violão.

Em 8 de dezembro de 2013 estreou seu próprio programa na RedeTV!, o Frank Aguiar e Amigos.

Na política Aguiar foi eleito deputado federal em 2006 pelo Estado de São Paulo para a legislatura 2007-2011. Foi filiado ao PMDB e cogitado para substituir o cantor e compositor Gilberto Gil no Ministério da Cultura.

Em 2008 lançou sua candidatura a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho, se elegendo no segundo turno com o apoio de Alex Manente do Partido Popular Socialista e de Evandro de Lima do Partido Trabalhista do Brasil, da coligação São Bernardo de Todos. Em 2012 lançou sua candidatura à reeleição a vice-prefeito de São Bernardo do Campo na chapa de Luiz Marinho. Em 2014 lançou sua candidatura à deputado federal por São Paulo pelo PMDB, mas sofreu sua primeira derrota nas urnas. O cantor recebeu 26.013 votos,insuficientes para a eleição do cargo e atribuiu a falsas denuncias.

Poliana Abritta Martins Ferreira, conhecida como Poliana Abrita, nascida em 18 de setembro de 1975 no Distrito Federal, completa 45 anos. Ela é jornalista e repórter, atualmente apresenta o Fantástico da TV Globo. 

Formou-se em Jornalismo pelo UniCEUB.

Poliana integrou o grupo de apresentadores das edições de sábados do Jornal Hoje. A partir de 2012, cobriu as férias de Christiane Pelajo no Jornal da Globo.

Em 2012 e 2013, Poliana apresentava o documentário Globo Mar juntamente com Ernesto Paglia.

Em agosto de 2014, mudou-se para Nova Iorque para assumir o posto de correspondente da Rede Globo. No entanto, voltou ao Brasil para assumir, em 2 de novembro do mesmo ano, a apresentação do Fantástico substituindo Renata Vasconcellos, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Poliana foi casada com o arquiteto Glênio Carvalho, com quem teve trigêmeos Manuela, Guido e José. Poliana tinha dificuldades para engravidar o que fez com que usasse o processo de fertilização in vitro.

No ano de 2019, assumiu o namoro com o também jornalista da Globo, Chico Walcacer.

Luciana de Andrade, mais conhecida como Lu Andrade, é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira.

Em 2002 venceu o talent show Popstars e passou a integrar o girl group brasileiro Rouge até 2004, com o qual gravou dois dos quatro álbuns de estúdio lançados na carreira do grupo, Rouge (2002) e C'est La Vie (2003). Em 2004 deixa a banda alegando falta de identificação com o estilo musical do grupo, que vendeu ao todo 6 milhões de cópias e se tornou o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e um dos vinte que mais venderam no mundo.

Em 2004, após a saída do grupo, Luciana retornou para a casa dos pais em Varginha (MG), onde se manteve alguns meses sem dar declarações para a imprensa. Em 2005 retorna à São Paulo para estudar música e aprimorar sua ideologia musical, trabalhando como vocal de apoio para Negra Li, Nasi, Furto, Forgotten Boys e Sérgio Britto, além do estadunidense Eric Silver. 

Em 2007 Luciana foi convidada para se tornar repórter do programa Show Total, do canal por assinatura TVA, onde ficou até 2009. Já em 2010 estreia nos palcos do teatro no musical Into The Woods, versão brasileira do clássico da Broadway ao lado de Neusa Romano e Beto Sargentelli. Em 2012 estreia sua segunda digressão, intitulada Turnê O Amor e o Tempo. Em 2012 lança seu primeiro single, "Mind and Heart", liberando o segundo, "Amanheceu", em 2014.

Em 2015 forma o projeto Duo Elétrico junto com o guitarrista Ciro Visconti, tocando diversos covers de bandas de rock, além de se tornar vocalista do retorno da banda Áries na turnê comemorativa de 25 anos. Em 2016, conciliando com os trabalhos na música, se torna apresentadora do programa Estúdio Acesso Cultural, exibido online, além de se tornar instrutora de canto no Conservatório Souza Lima, onde havia estudado música 15 anos antes.

Em 2017, volta ao grupo Rouge para inicialmente quatro shows como parte do projeto Chá da Alice, e logo em seguida, se junta ao grupo de maneira definitiva, iniciando no ano de 2018 uma turnê com o grupo, além de lançar um novo single. Em 2018 integra os participantes do talent show Dancing Brasil.

Adolescente é flagrado com rádio comunicador no Belo Horizonte

Foto: 28º BPM - VR
Um menor foi flagrado a serviço do trafico de drogas como informante no bairro Coqueiros, em Volta Redonda. O caso aconteceu nesta sexta-feira, dia 17, na Rua Priscila Fulgony.

Durante buscas por suspeitos em crime de trafico de drogas os policiais se depararam com o menor portando um rádio comunicador. Detido, ele foi conduzido à delegacia de polícia judiciária da cidade (93ª DP).

Jovem é flagrado com material usado pelo tráfico de drogas no bairro Santa Inês

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM - VR
Um jovem de 19 anos foi flagrado com drogas no bairro Santa Inês em Volta Redonda. O caso aconteceu nesta quinta-feira, dia 16, na Rua Carlos Gomes.

Policiais militares foram averiguar denuncia de trafico de drogas com a descrição de um suspeito negro vestido camisa cinza e calça jeans.

Durante ato estratégico dos agentes, onde o suspeito foi visto em ação tipo a de trafico de drogas, foi feito a abordagem e encontrados 56 pedras de crack (20g), trezentos pinos de cocaína (120g), 23 pequenos tabletes de de maconha (80g), um rádio comunicador, um celular, R$150,00 e vasto material para endolação.

A ocorrência foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda, onde o caso foi apresentado.

Jovem é detido com drogas em Pinheiral

www.radioacesafm.blogspot.com
Um jovem de 18 anos foi detido com drogas no bairro Cruzeiro, em Pinheiral. Ele foi flagrado com um trouxinha de maconha nesta quinta-feira, dia 16, na Rua 19.

A PM informou que durante patrulhamento teve atenção voltada para o suspeito, que ao avistar a viatura saiu andando rápido em direção de uma padaria. Ele foi abordado logo em seguida e durante a revista a droga foi encontrada.

Devido o fato, os policiais levaram o jovem para a 101ª DP, onde foi autuado e liberado para poderes em liberdade.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Droga é apreendida e dupla suspeita detida no Santa Cruz, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM - VR
Dois suspeitos foram presos nesta sexta-feira (17) com drogas no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. A ação aconteceu no condomínio Ingá I, na Avenida Senhora do Amparo.

Por volta dás 16h50, policiais militares foram acionados para averiguar a informação de trafico de drogas, onde observaram elementos da denúncia em atitude suspeita.

Um dos detidos foi visto um saco plástico na casinha do gás e com a aproximação da viatura tentou fugir com um rádio de comunicação na mão, ele foi alcançado e detido.

O segundo suspeito foi detido por estar na localidade e não tinha documentação pessoal.

O caso foi encaminhado a delegacia de policia da cidade (93ª DP) para o registro da ocorrência, onde também foram apresentados 50 sacolés de cocaína.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados nesta sexta-feira (17)

A Secretaria de Saúde de Pinheiral atualizou os dados da pandemia de Covid1-9 nesta sexta-feira, dia 17. Na cidade são 3.319 casos confirmados (3.206 curas, 67 óbitos, 45 em isolamento domiciliar e 01 internado fora do município). Até agora, 6.638 foram descartados.

O município segue realizando testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Mapa de Risco Covid-19: Estado do Rio de Janeiro tem queda de 32% nas internações e de 24% nos óbitos provocados pela doença

Região Metropolitana l volta a ter baixo risco de transmissão após sete meses e indicadores precoces seguem em evolução geral

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A 48ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (17.09) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 32% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 24% no número de óbitos provocados pela doença. Com isso, o Estado do Rio de Janeiro permanece, pela terceira semana consecutiva, com a classificação geral de baixo risco (bandeira amarela). A Região Metropolitana l, onde está concentrada a maior parte da população e das unidades de saúde da rede SUS, retornou à bandeira amarela após sete meses. A última vez que a localidade ficou neste patamar foi na 19ª edição do estudo, de 24.02.21. A análise desta semana compara as semanas epidemiológicas 35 (de 29 de agosto a 04 de setembro) com a 33 (de 15 de agosto a 21 de agosto).

- O estado do Rio de Janeiro tem quase 85% da população com mais de 18 anos com a primeira dose aplicada e 46% com o esquema vacinal completo. Os indicadores apontam evolução geral e isso é resultado do avanço na vacinação - analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

No período analisado, o ERJ teve 2.360.692 doses de vacinas aplicadas na população. As taxas de ocupação de leitos da rede SUS também tiveram redução. A de UTI passou de 65%, no levantamento anterior, para 59%; e a de enfermaria de 43% para 41%.  

Das nove regiões do estado, seis estão em bandeira amarela: Metropolitanas l e II, Serrana, Norte, Baixada Litorânea e Baía da Ilha Grande. As regiões Médio Paraíba e Centro-Sul estão na faixa laranja; e a Noroeste é a única na bandeira vermelha.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informa que todas as vacinas ditribuídas foram inspecionadas pela Anvisa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu nota nesta sexta-feira, dia 17, informando que reforça a segurança das vacinas contra Covid-19 em todas as faixas etárias, e que todas elas foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacinação em adolescentes vem ocorrendo em todo o mundo e tem se mostrado eficaz no combate à Covid-19 e segura em sua aplicação. A SES esclarece que, desde o início da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, em 24.08, não houve registro de eventos adversos graves no estado.

Em reunião na manhã de hoje, a equipe técnica da SES realizou uma reunião com o Grupo de Especialistas em Vigilância Epidemiológica, que assessora a vigilância estadual, para debater o tema. Os pesquisadores manifestaram suas opiniões embasadas em estudos científicos que evidenciam a eficácia e a segurança da vacina nessa faixa etária. Eles foram favoráveis à continuidade da vacinação de adolescentes. Assim como o grupo de especialistas, a SES defende a vacinação dos adolescentes, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), sem prejuízo da aplicação da dose de reforço nos idosos mas, para isso, é necessário que o Ministério da Saúde garanta o aporte de vacinas.

Importante ressaltar que a aquisição de doses é uma atribuição do governo federal. A SES faz uma gestão junto ao Ministério da Saúde para que a decisão de suspender a vacinação em adolescentes seja revista.

Inaugurado Posto de Saúde do bairro Ano Bom

Local terá capacidade para atender 500 pessoas por dia

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi inaugurado no fim da tarde desta sexta-feira, 17, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Ano Bom, em Barra Mansa. O local terá capacidade para atender 500 pessoas por dia e oferecerá consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de oferecer curativos, vacinação, coleta de material para exames laboratoriais, tratamento odontológico, medicação básica e encaminhamento para consulta com especialista.

Situado no prédio da Cremeb, que foi inaugurado na década de 1960 e desde então não havia passado por nenhuma grande reforma estrutural e física, foi adaptado e estruturado para receber a UBSF, que será totalmente climatizada e referência na vacinação contra o coronavírus. O objetivo é atender até 80% dos problemas de saúde da população sem que haja a necessidade de encaminhamento para serviços de emergências e hospitais.

Acidente envolvendo três veículos na Dutra, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um acidente envolvendo três veículos deixou um homem de 31 anos levemente ferido na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

O acidente aconteceu por volta de 12h00 desta sexta-feira, dia 17, na altura do km 285 da BR-116, sentido São Paulo.Dutra.

A PRF informou que o condutor de um Fiat/Palio perdeu o controle vindo a colidir em uma caminhonete Montana e depois em um Voyage, ficando os veículos imobilizados na via, interditando as faixas esquerda e direita.

O condutor do Fiat/Palio sofreu ferimentos leves, sendo atendido pela equipe médica da Nova Dutra e liberado no local. Os outros condutores nada sofreram. 

A pista ficou parcialmente interditada até por volta dás 13h30, quando foi totalmente liberada, tendo gerado congestionamento de quase cinco quilômetros. O trânsito estava sendo desviado pelo acostamento.

Corpo de adolescente é encontrado no Rio Paraíba em Volta Redonda

O corpo de um adolescente foi localizado na manhã desta sexta-feira (17) em Volta Redonda. O cadáver estava boiando no Rio Paraíba do Sul na altura do bairro Siderlândia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu para a beira do rio até o acionamento da perícia. O rabecão chegou no inicio da tarde ao local, mas ainda esperava a liberação da perícia que ainda não estava no local.

De acordo com o CBMERJ, ainda não havia sido feito a solicitação à delegacia de polícia judiciária.

Familiares se encontravam no local acompanhando o caso.

Covid-19: Barra Mansa suspende temporáriamente a vacinação das faixas etárias de 12 a 17 anos

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informa que conforme a NT (Nota técnica) Nº 01/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, enviada pelo Ministério da Saúde, suspendeu temporariamente a vacinação contra Covid-19 das faixas etárias de 12 a 17 anos. A Secretaria aguarda orientações para tomar novas medidas. O direcionamento, no momento, é a continuação da aplicação da terceira dose.

Estudantes que farão Enem e vestibulares poderão tirar carteiras de identidade em multirão especial do Detran

Mutirão atenderá estudantes com comprovante de inscrição, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento

www.radioacesafm.blogspot.com
No sábado (25/09), o Detran.RJ vai realizar um mutirão especial para fornecer carteira de identidade aos estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médico), vestibulares ou exames como o do Colégio Militar e o do Pedro II.

O primeiro mutirão exclusivo para os estudantes será realizado em mais de 100 postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio. Haverá outros dias de atendimento especial para este público, até o fim do ano – provavelmente uma nova data em outubro e duas em novembro.

“O Detran.RJ recomenda aos estudantes que vão fazer os exames de fim de ano que verifiquem seus documentos com antecedência e não deixem para tirar a identidade na última hora. Estamos nos antecipando para que eles possam se planejar e não sejam prejudicados por falta do documento na hora de se inscrever nas vagas para universidades, cursos ou colégios. Assim, também colaboramos para evitar correria aos postos e, consequentemente, aglomerações”, ressaltou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Quem não conseguir ser atendido no dia, ganhará uma nova senha para ser atendido, também sem agendamento, durante a semana.

Os serviços oferecidos serão a primeira e a segunda vias da identidade. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição nos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

A emissão da primeira via da identidade é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco. Para obter isenção, os que recebem até um salário-mínimo, os desempregados e os reconhecidamente pobres podem apresentar declaração de hipossuficiência, declaração de isenção emitida pela Fundação Leão XII, ou documento da Defensoria Pública ou de autoridade judicial.

A carteira de identidade emitida para crianças e adolescentes precisa ser substituída quando o usuário completa 18 anos de idade. Se for pedida nos 30 dias anteriores ao 18º aniversário, a emissão da segunda via é isenta de taxa. No sábado (25/09), em função deste mutirão especial, não serão abertas vagas para agendamento do público em geral para os serviços de identificação civil.

Homem fica ferido em tombamento de carreta na Dutra, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF

Um homem ficou ferido em um tombamento de carreta no final da madrugada desta sexta-feira (17) na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

A PRF informou que o acidente aconteceu por volta dás 05h30, na altura do km 263 da BR-116, sentido São Paulo. Parte da carga de polietileno caiu pela pista.

A vitima foi conduzida pela equipe de resgate da Nova Dutra ao Hospital São João Batista. 

A faixa da direita e o acostamento seguem interditados. O fluxo segue pela faixa da esquerda.

Dezessete de setembro: nascimento de Eva, Marina Lima, Adelino nascimento, César Filho, Fátima Bernades, Lobão Filho, Edu Ribeiro, Negra Li e Millena Machado

Eva Correia José Maria, mais conhecida como Evinha, nascida no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1951), é uma cantora, ex-integrante do grupo Golden Boys e do Trio Esperança (entre 1961 e 1967). Em 1968, em carreira solo, gravou Cantiga por Luciana, que seria campeã do 4º Festival Internacional da Canção.

Iniciou sua carreira artística em 1961, ao lado dos irmãos Mário e Regina, no Trio Esperança. Gravou, com o grupo, os LPs Nós Somos o Sucesso (1963), Três Vezes Sucesso! (1964), A Festa do Bolinha (1966), A Festa do Trio Esperança (1967) e O Fabuloso Trio Esperança (1968).


Marina Correia Lima
, mais conhecida como Marina Lima ou simplesmente Marina, é uma cantora e compositora brasileira.

Nascida no Rio de Janeiro em 17 de setembro de 1955, mudou-se ainda criança (5 anos) para a capital dos Estados Unidos, Washington, onde viveria até os 12 anos, neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Marina é irmã de Roberto, economista, e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.

Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, "Meu Doce Amor". Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão "emocional", Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso.

De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979.[9] No começo dos anos 1990, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.

Elno Celino Araújo do Nascimento, mais conhecido pelo nome artístico de Adelino Nascimento ou como o "Cantor Apaixonado do Povão". Além de cantor é compositor do gênero musical brega. Ele nasceu em Maracaçumé, Maranhão em 17 de setembro de 1956.

Fez sucesso na região Norte e Nordeste do Brasil. Compôs canções como Adeus Ingrata, Toca o Telefone, Menina Faceira e Vou Voltar pra São Luís, entre outros sucessos.

Adelino morreu no Hospital de Urgência João Alves Filho,em Aracaju  no dia 9 de abril de 2008. Ele sofria de asma e após um show na cidade de Japaratuba, sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. Passou mal novamente dias depois, quando foi internado e após algum tempo morreu. Possuía 51 anos.

Luiz Gonzaga Cesar Filho
, nascido em Guaratinguetá (SP), em 17 de setembro de 1960. 

César Filho, como é mais conhecido, é um jornalista, apresentador de televisão e ex-ator brasileiro. Desde 2015, apresenta o programa Hoje em Dia, na RecordTV. Como profissional de rádio, além da Jovem Pan FM, César foi locutor na Rádio Bandeirantes, Rádio Record, Rádio Capital, Antena 1, Rádio América e 89 FM A Rádio Rock.

 

 

Fátima Gomes Bernardes, a carioca Fátima Bernades, nasceu em 17 de setembro de 1962) é uma jornalista e apresentadora brasileira associada à Rede Globo. Iniciou sua carreira na emissora em 1987 como repórter e ficou nacionalmente conhecida a partir de 1989 como apresentadora do Jornal da Globo. Passou também pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional, onde ficou de 1998 a 2011. A partir de 2012, passou a ter um programa próprio durante as manhãs, Encontro com Fátima Bernardes.


 

 

Edison Lobão Filho, é um economista, empresário e político brasileiro, nascido em Brasília no ano de 1964).

Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), foi senador da República pelo Maranhão de 2008 a 2010 e de 2011 a 2014. 

Lobão é filho dos políticos Edison Lobão, ex-senador e ministro de Estado, e Nice Lobão, ex-deputada federal.

 

 

Carlos Eduardo Ribeiro, nascido em São Paulo, em 17 de setembro de 1976, mais conhecido pelo seu nome artístico Edu Ribeiro é um cantor e compositor brasileiro. 

Considerado um dos principais nomes do reggae nacional, é ex-integrante da banda Circuladô de Fulô. Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso Me Namora.



 

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, nascida em São Paulo em 17 de setembro de 1979, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua voz de contralto.

Nascida no bairro da Brasilândia, zona norte, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil. 

Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap. Filha de uma funcionária pública e de um dono de bar, deixou de morar com a mãe na Vila Brasilândia e mudou-se para seguir a carreira como cantora. Pretendia ser uma modelo. Negra Li agradece à mãe, professora do município de São Paulo, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso.

Millena Machado, nascida em São José dos Campos, em 17 de setembro de 1980. 

Milena é uma apresentadora brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero. Profisional de mídia eletrônica, começou no Rádio, migrou para a Internet e já soma mais de 15 anos de experiência só em TV. 

Nas oito Emissoras (RIT, TV OAB, IPCTV, Rede 21, RedeTV!, BandNews TV, TV Bandeirantes e TV Globo) pelas quais passou, atuou nas mais diversas áreas: apuração, produção, edição, reportagem e apresentação, muitas vezes até acumulando funções e responsabilidades, inclusive nas horas de pressão.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados nesta quinta-feira (16)

Nesta quinta-feira, dia 16, a Secretaria de saúde Pinheiral atualizou os dados de casos da Covd-19. Na cidade são 3.314 casos confirmados (3.193 curas, 67 óbitos e 54 em isolamento domiciliar). Até agora, 6.624 foram descartados. 

O município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Barra Mansa segue aplicando dose de reforço da vacina anti-Covid em idosos acima de 70 anos

Imunizante está sendo ministrado em quem recebeu a segunda dose até 16 de março

www.radioacesafm.blogspot.com
Nesta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos maiores de 70 anos que receberam a D2 até o dia 16 de março. Além disso, haverá a repescagem para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram e a aplicação em pessoas com segunda dose previamente agendada. 

O horário será das 8h às 20h, distribuídos em locais diferentes. Das 8h às 16h, a vacinação ocorrerá no Teatro do Parque da Cidade, das 9h às 16h, nos Postos de Saúde da Cidade e das 9h às 20h, nas Unidades de Saúde Sentinela (Bocaininha e Vila Orlandélia). 

Para ser vacinado com a primeira dose, é indispensável a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para receber a dose de reforço e a D2, é preciso apresentar o cartão de vacina comprovando a aplicação anterior. 

VACINAÇÃO EM POSTOS DE SAÚDE - Inicialmente foram definidos 21 postos de saúde, incluindo o Teatro do Parque da Cidade, que compreende a região central, abrangendo todos os pontos da cidade. 

Unidades de Saúde com vacinação anti-Covid: 

- Floriano (3328-1783)

- Amparo (24-3338-1152)

- Santa Rita de Cássia (24-3341-7530)

- Santa Rita de Fátima (24-3341-1809)

- Rialto (24-3328-1487)

- Belo Horizonte (Vista Alegre) (24-3326-6992)

- Vista Alegre (Ismael de Souza) (24- 3328-4346)

- Colônia PSF (24-3324-5393)

- Bocaininha (24-3326-9678)

- Vila Coringa II (24-3326-4817)

- São Francisco (24-3328-5521)

-Vila Orlandélia (24-3324-5811)

- Cotiara (24-3326-3036)

- KM 4 (24-3328-2310)

- São Pedro (24-3328-2795)

- Nova Esperança (24-3512-0125)

- Vila Principal (24-3323-7802)

- Boa Vista II (24-3348-1923)

- Jardim Primavera (24-3323-6700)

- Paraíso de Baixo (24-3340-9150). 

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem se encaminhar a unidade de saúde ou efetuar ligação telefônica.

Câmara formaliza a perda de mandato de Boca Aberta, cassado pela Justiça Eleitoral

www.radioacesafm.blogspot.com
A Câmara dos Deputados formalizou nesta quinta-feira (16) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o diploma eleitoral do deputado Boca Aberta (Pros-PR). Ele terá o mandato cassado, e sua vaga será ocupada pelo primeiro suplente, Osmar Serraglio, que já foi deputado federal por cinco mandatos.

Relator do caso contra Boca Aberta no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) elogiou a decisão durante a sessão do Plenário desta quinta-feira. Leite chegou a recomendar a cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar por ter invadido uma Unidade de Pronto Atendimento no Paraná, mas a questão foi retirada de pauta por conta da decisão da Justiça Eleitoral.

O TSE cassou o diploma de Boca Aberta em 24 de agosto deste ano. O relator do caso, ministro Luís Felipe Salomão, determinou a cassação do diploma por considerar que Boca Aberta era inelegível por per tido o mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar pela Câmara Municipal de Londrina em 2017. O parlamentar também foi condenado em segunda instância por denunciação caluniosa.

A cassação por quebra de decoro gera inelegibilidade, conforme a Lei da Ficha Limpa. No entanto, Boca Aberta conseguiu concorrer e assumir o cargo de deputado federal por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná. Além disso, o Código Eleitoral determina que o eleito e diplomado pode exercer o mandato em plenitude até o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Carretas e caminhão colidem na BR-393 em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um acidente na tarde desta quinta0feira (16) deixou um homem ferido na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí. A colisão com tombamento aconteceu no km 274, altura da Curva do Aterrado.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão carregado de cimento não se feriu, uma carreta carregada com ácido sulfúrico não vazou e deixou o seu condutor ferido como o da carreta carregada com fardos de papelão que tombou e atingiu os outros dois veículos.

 A segunda da carreta com fardos de papelão vitima ficou presa às ferragens. Ela foi retira por equipes de emergência de socorristas e levadas ao hospital São João Batista.

O trânsito no local seguiu em sistema de siga e pare. Uma pista ficou ocupada pelos veículos envolvidos no acidente.

Após troca de tiros polícia apreende drogas, arma e munições em Ipiabas, em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM

Uma ação da PM para conter ação do trafico de drogas aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 15, na Travessa 13 de Julho, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí.

A PM informou que ao chegar no local para averiguar denuncia de homens em atitude suspeita foram recebidos à tiros por dois indivíduos armados. Houve confronto, mas os agentes não se feriram.

Já os homens foram atingidos e levados à Santa Casa de Barra do Piraí pela equipe do Samu.

Uma pistola usada no confronto por um dos criminosos foi apreendida no local munida de três munições calibre 380. 

Os policiais também apreenderam 611 pinos de cocaína e 23 tiras de maconha. 

A ocorrência foi encaminhada à 88ªDP, onde foi registrada.

Novas imagens mostram guarda sendo atacado antes de homem ser contido com golpes de cassetete na Vila Santa Cecília

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Após a divulgação de novas imagens do episódio envolvendo guardas municipais e homens na Vila Santa Cecilia, na tarde desta quarta-feira, dia 15, o caso tem reviravolta. Um guarda municipal é visto nas imagens lanchando em uma lanchonete quando entra dois homens, um deles apontando e dizendo algo para o agente que estava sentado.

Ainda nas imagens é possível denotar que algo estava acontecendo entre os dois que levou a detenção com força para conter o suspeito logo em seguida.

Na delegacia de polícia (93ª DP), o guarda relatou que foi ameaçado de morte pelo rapaz minutos antes do episódio que levou a opinião publica a rebelar contra o ato no largo Nove de Abril.

Ainda no depoimento, o guarda conta que já foi ameaçado pelo mesmo homem outras vezes, mas sempre relevou, entretanto, na tarde de ontem, quando estava lanchando, o homem passou pela porta da lanchonete, viu que ele estava lá, entrou e o ameaçou de morte, dizendo que ia matá-lo “qualquer dia desses”. O guarda também contou que o rapaz continuou xingando ele e a corporação, momento em ele que sacou as algemas e o homem fugiu.

Ao levantar e ir atrás do rapaz, para conduzi-lo à delegacia por desacato e ameaça, o homem ao ser alcançado, resistiu com agressões.

Uma funcionária da lanchonete também deu apoio ao guarda como testemunha, alegando que o rapaz agredido é violento em abordagens, inclusive com vendedores ambulantes que vendem doces nos sinais. Ele vai responder por ameaça, lesão corporal, desacato e desobediência. De acordo com o comando da guarda, o rapaz envolvido já tem passagem pela Lei Maria da Penha e outra por desacato, enquanto ainda era menor.

Ainda de acordo com o comando da guarda e a prefeitura de Volta Redonda, possíveis excessos continuam sendo investigados, tanto pela Polícia Civil, quanto por sindicância aberta nesta quinta-feira (16).

Acusado de matar cunhada a facadas é preso em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um jovem de 18 anos foi preso na segunda-feira (13) por homicídio em Angra dos Reis. Ele foi encontrado escondido na casa de familiares no bairro Areal.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no quintal da casa da vítima, tia do acusado, no último domingo, dia 12 de setembro.

No dia do crime, segundo a polícia, o jovem entrou em luta corporal com o tio enquanto o cunhado da vítima a esfaqueava. Na ocasião, o homem chegou a ser levado para o Hospital da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime teria acontecido por causa de um som alto. O cunhado da vitima está sendo procurado. Ele é considerado foragido.

O autor foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Briga por comida leva homem esfaquear irmão em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com
Um homem foi esfaqueado na manhã desta quarta-feira (15) em Barra Mansa. O caso aconteceu numa residência na Rua Ari Parreiras, no bairro Ano Bom.

O caso foi parar na 90ª DP de Barra Mansa, onde foi relatado pela vitima que o irmão chegou em casa e, ao perceber que ela estava comendo, começou a discutir por conta da divisão do alimento.

De acordo com a Polícia Militar, ao ouvir a discussão, vizinhos entraram na residência e separaram os irmãos. O que portava a faca foi detido até que a Polícia Militar chegasse ao local.

Já o outro foi levado ao hospital para receber atendimento médico. Ele sofreu ferimentos leves no braço e foi liberado, informou a Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, na hora de registrar o caso delegacia, os irmãos se entenderam e "se perdoaram". Eles não quiseram representar criminalmente e foram liberados.

Homem é preso por desferir tesouradas em idosa em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam em flagrante um homem pelo crime de tentativa de latrocínio contra uma idosa, de 76 anos.

De acordo com os agentes, o autor do crime é vizinho da vítima e entrou na residência dela durante a madrugada do mesmo dia para roubar celular e dinheiro. No entanto, a mulher acordou e o bandido, de 19 anos, a atacou com golpes de tesoura.

Após o crime, os policiais realizaram buscas, localizaram e prenderam o bandido no bairro Praia das Palmeiras, em Angra dos Reis, Região da Costa Verde, no último sábado (11/09).

O homem confessou o crime e foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

STJD suspende liminar que permitia jogos com a presença de torcedores

www.radioacesafm.blogspot.com
O Flamengo, Cuiabá e Atlético/MG tiveram liminares de liberação de publico em jogos suspensas pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua. A decisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 16.

As suspensões ficam valendo até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro.

O pedido de efeito suspensivo foi solicitado pelos 17 clubes da Série A e pela CBF. 

Os processos serão retirados da pauta de julgamentos da próxima semana e retornarão em outra sessão a ser agendada.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados nesta quarta-feira (15)

A Secretaria de Saúde do município de Pinheiral divulgou nesta quarta-feira (15) os dados atualizados da Covid-19. Na cidade são 3311 casos confirmados (3186 curas, 67 óbitos e 58 em isolamento domiciliar). Até agora, 6614 foram descartados.

O município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Segue as buscas por adolescente que sumiu no rio Paraíba em Barra Mansa


Um jovem de 19 e um adolescente de 16 anos se afogaram na terça-feira, dia 14, quando foram vistos nadando no rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa. Eles se afogaram. O jovem foi resgatado e o adolescente segue desaparecido.

Nesta quarta-feira, dia 15, foram realizadas buscas com a equipe de mergulhadores no local, mas até esta publicação, a vítima não teria sido encontrada.

O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para as buscas, pois a correnteza estava forte.

Quinze de setembro: nascimento de Lupicínio, Cassiano, Sylvinha, Renan, Marcelo Aguiar, Carolina Dickman e morte de Marcelo Rezende

Lupicínio Rodrigues cantor e compositor, nascido em Porto Alegre, em 16 de setembro de 1914. Lupi, como era chamado desde pequeno, compôs marchinhas de carnaval e sambas-canção, músicas que expressam muito sentimento, principalmente a melancolia por um amor perdido. Foi o inventor do termo dor-de-cotovelo, que se refere à prática de quem crava os cotovelos em um balcão ou mesa de bar, pede um uísque duplo, e chora pela perda da pessoa amada. Constantemente abandonado pelas mulheres, Lupicínio buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam sempre juntos.

Lupicínio foi autor do hindo do clube do coração, o Grêmio Futebol Cuube. Ele morreu em 27 de agosto de 1974.

Genival Cassiano dos Santos, mais conhecido como Cassiano, foi um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. 

Cassiano nasceu em Campina Grande, em Estado de Paraíba no dia 16 de setembro de 1943.

Ao lado de Tim Maia e Hyldon, foi um dos três grandes precursores do estabelecimento de uma cena de black music – influenciada pelo funk e o soul estadunidenses – na música popular do Brasil.

Sua carreira artística, contudo, ficou comprometida por conta de um grave problema respiratório no final dos anos 1970, no qual ele perdeu uma parte dos pulmões. Além da dificuldade de atuar como cantor, a relação de Cassiano com a indústria fonográfica deteriorou-se ainda mais, o que acabou levando a reclusão total do compositor ao longo das últimas três décadas da sua vida.

Em 2021, os problemas pulmonares de Cassiano agravaram-se. Depois de algumas semanas internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, no Rio de Janeiro, o compositor acabou vitimado, aos 77 anos, por uma arritmia cardíaca em 7 de maio desse mesmo ano.

Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo, mai conhecida como Sylvinha Araújo cantora e compositora de Mariana, em Minas Gerais. Ela nasceu em 16 de setembro de 1951;

Sylvinha começou sua carreira na década de 1960, lançada por Chacrinha. Na época, apresentou o programa O Bom, com Eduardo Araújo, com quem se casaria em 1969 e teria dois filhos.

Em 1967 gravou seu primeiro disco, o compacto Feitiço de broto. Entre suas composições de maior sucesso, está "Minha primeira desilusão".

O crítico e produtor musical Nelson Motta chegou a chamá-la de Janis Joplin brasileira, após a versão soul que imprimiu à canção "Paraíba", de Luiz Gonzaga. Chegou a vender mais de um milhão de discos na carreira. No final da década de 1970, passou a gravar jingles publicitários e gravou mais de 2 mil.

Foi jurada de calouros no programa dominical de Silvio Santos nos anos 70 e 80. Nos anos 90, fez parte do quarteto vocal 4x4. Apresentou o prêmio Sharp de música, na TV Cultura.

Em 2000, passou a se dedicar à gravadora Number One (sua e do marido). Em 2001, lançou o álbum Suave É a Noite. Em 2007, lançou um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda, e vinha trabalhando na divulgação desse trabalho.

Em 25 de junho de 2008, a artista morreu após ficar internada havia 21 dias no Hospital 9 de Julho, em decorrência de complicações do câncer de mama contra o qual lutou por 12 anos. Foi enterrada em Itapecerica da Serra.

José Renan Vasconcelos Calheiros nasceu em Murici, no Estado de Alagoas em 16 de setembro de 1955) é um político brasileiro. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é Senador por Alagoas, ex-presidente do Senado Federal e a partir de 29 de junho de 2017, deixou a liderança do partido na casa.

Antes de entrar na política, Renan chegou a morar de favor na casa de um amigo e possuía apenas um Fusca de patrimônio. Hoje, Renan é dono de fazendas, imóveis e diversas empresas que movimentam milhões. 

O parlamentar cumpre o seu quarto mandato como senador.

 

Marcelo Theodoro de Aguiar, nascido em São Paulo em 16 de Setembro de 1973. É um cantor e político brasileiro. Foi deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Marcelo Aguiar fez carreira solo cantando música sertaneja, e depois de convertido ao protestantismo, segue carreira na música cristã contemporânea. É Presbítero da Igreja Renascer em Cristo.

Em 1982, aos oito anos, se tornou calouro no Programa Raul Gil, onde concorreu com adultos e ficou em primeiro lugar. Continuou realizando apresentações em festivais de música sertaneja em São Paulo e gravou seu primeiro LP, com o qual ganhou o Prêmio Sharp de Revelação Masculina da Canção Popular Brasileira. 

O auge de sua carreira musical foi o lançamento do segundo LP, com a música “Não dá para fazer amor sem ter você”, do compositor Zezé Di Camargo, que ocupou durante meses o primeiro lugar das rádios sertanejas de todo o Brasil. Foi um dos ganhadores do Festival Rímola-Shell, com a música “Saudade Arteira”, que fez parte do seu terceiro LP, e participou de grandes feiras agropecuárias do Brasil. Pela repercussão na música, fez um único trabalho como ator na novela Estrela de Fogo, da RecordTV, onde interpretava um peão que sonhava em ser cantor sertanejo.

Em janeiro de 2000, Marcelo Aguiar se tornou evangélico e depois de alguns meses, foi convidado por Sônia Hernandes para fazer parte da banda Renascer Praise. Em 2001, o cantor lançou seu primeiro disco solo gospel, Eu Amo Te Amar. Em 2004 lançou “Coração de Adorador", em CD e DVD gravados ao vivo na Igreja Renascer em Cristo; os álbuns tiveram a participação do produtor Reinaldo Barriga. No final de 2006 Marcelo Aguiar lançou o CD Louvores Inesquecíveis produzido por Dudu Borges.

Iniciou sua carreira política em 2008, quando foi eleito vereador da cidade de São Paulo pelo PSC. Em 2010 foi eleito deputado federal pelo PSC, por São Paulo; não se reelegeu em 2014 pelo DEM, mas assumiu como suplente para a 55.ª legislatura (2015-2019). Causou polêmica ao apresentar o projeto de lei PL 6.449/2016, que visava obrigar operadoras de internet a bloquear “automaticamente” o acesso a pornografia gratuita por parte de crianças e adolescentes. Na justificativa do projeto, explicou que o objetivo seria combater o "vício" na masturbação.

Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou contra o processo que pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal. Na sessão do dia 25 de outubro de 2017, mais uma vez, votou contra o prosseguimento da investigação do então presidente Michel Temer, acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. O resultado da votação livrou Temer de uma investigação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas eleições estaduais de 2018, Marcelo recebeu 36.888 votos e não se reelegeu.


Carolina Dieckmann Worcman, atriz carioca, nascida em 16 de setembro de 1978).

Depois de interpretar um de seus maiores sucessos, a personagem Camila, em Laços de Família, uma jovem que tinha leucemia, foram registradas 23 mil doações de medula óssea pelo Ministério da Saúde em 2001, um número recorde.

Em 1993 passou no teste para a minissérie Sex Appeal, onde interpretou Claudinha, uma das cinco protagonistas. Em 1994 ganhou seu primeiro papel de destaque em novelas como a doce e ingênua Açucena, em Tropicaliente. Em 1995 integrou o primeiro elenco do seriado teen Malhação, onde interpretava July, uma adolescente rebelde, entre tantos outros trabalhos de sucesso em novelas.

Em 1996 começou a namorar Marcos Frota, pai de três filhos, além de viúvo. Carolina foi morar com ele em 1997, após um ano de namoro, e passou a ajudá-lo a criar os filhos órfãos. A união foi oficializada no mesmo ano, sendo a festa realizada no picadeiro de um circo. Em 1998, grávida de três meses, sofreu um aborto espontâneo. Em 1999 nasceu o único filho do casal, Davi, no Rio de Janeiro. Divorciaram-se amigavelmente em 2003.

Dia da morte de Marcelo Luiz Rezende Fernandes, o Marcelo Rezende, jornalista, repórter e apresentador. 

No começo do mês de maio de 2017, ele precisou ser internado no Hospital Albert Einstein devido a dores abdominais. Em 14 de maio, a Record exibiu uma entrevista de Rezende em que revelou o diagnóstico, semanas antes, de câncer pancreático com metástase no fígado.

Marcelo anunciou o seu afastamento temporário do trabalho para fazer o tratamento.

No dia 16 de setembro de 2017, às 17h45, veio a noticia em que Marcelo teve falência de múltiplos órgãos em decorrência de complicações do câncer de pâncreas. Ele estava internado  no Hospital Moriah, 

O corpo de Marcelo foi sepultado no Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.[42] O velório do jornalista e parte do cortejo para o cemitério foi transmitido ao vivo durante a programação da Record, canal em que ele trabalhou por 8 anos.

Marcelo Rezende integrou programas como Linha Direta, Cidade Alerta, Domingo Espetacular, Fantástico, Globo Repórter e Jornal Nacional.

São de sua autoria algumas das reportagens investigativas de maior impacto exibidas pela TV Globo na década de 1990, como a denúncia das sessões de espancamento e assassinato de moradores da Favela Naval, em Diadema, por integrantes da Polícia Militar de São Paulo.

Mesmo não tendo formação acadêmica superior, destacou-se no jornalismo trabalhando nas redações das maiores organizações de mídia do país, como Grupo Globo, Record e Editora Abril.

Estado do Rio de Janeiro atinge 43% da população imunizada conta a Covid-19

O Estado do Rio de Janeiro aplicou 3.142.348 doses das vacinas contra a COVID-19 no período de 30 dias (entre 13.08 e 13.09). Com isso, o Rio alcançou 82% da população acima de 18 anos com a primeira dose e 43% totalmente imunizada contra a doença. As informações estão no Sistema de Informações do Ministério da Saúde (https://qsprod.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html).

A marca de mais de 3,1 milhões de doses aplicadas é 13% superior ao período entre 13.06 a 13.07, quando 2.780.047 doses foram aplicadas.

- Esse resultado tem sido determinante para que a variante Delta não apresente resultados significativos em internações e óbitos. Na próxima sexta-feira, divulgaremos mais uma edição do Mapa de Risco. Esse monitoramento constante é um subsídio importante para as ações a serem adotadas no combate ao vírus - avalia o secretário  de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Solicitações por leitos de UTI para tratamento de COVID-19 no ERJ é a menor desde novembro de 2020

Nesta terça-feira (14.09), a Central Estadual de Regulação (CER) registrou 36 solicitações de leitos de UTI para tratamento da COVID-19 em toda rede SUS. O número é o menor desde o dia 13 de novembro de 2020, quando 34 vagas foram demandadas pelas unidades de saúde. As taxas de ocupação de leitos no estado do Rio de Janeiro também tiveram redução. A de UTI está em 59% e a de enfermaria em 40%.

Justiça afasta enfermeira acusada de aplicar “vacina do vento” em idosa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Imagens reprodução TV Globo
O juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal, determinou o afastamento da técnica de enfermagem Adenilde Lourenço da Silva das atividades relacionadas à vacinação do imunizante para Covid-19.

De acordo com a denúncia no processo, ainda em fase de inquérito na esfera policial, a técnica de enfermagem lotada no Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, em Copacabana, teria desviado a dose de vacina do laboratório Oxford AstraZeneca, destinada para aplicação na idosa Anna Maria Vilela de Abreu. 

Com a sua atitude, a servidora municipal deixou de aplicar o imunizante na idosa e infringiu determinação do poder público com o objetivo de impedir a propagação da doença. O caso aconteceu em 27 de janeiro.

O juiz deferiu parcialmente a medida cautelar para o afastamento da servidora da campanha de vacinação e deixou a critério da Secretaria Municipal de Saúde a decisão para realocação de Adenilde em outra de saúde, diversa da imunização para Covid-19.

A decisão foi em julho e o processo retorna para a 12ª Delegacia Policial prosseguir com a investigação.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Homem é flagrado com carro roubado na Dutra, em Itatiaia

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem foi preso na noite desta terça-feira conduzido um T Cross com registro de roubo. O caso aconteceu no km 319 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia.

A PRF informou que por volta dás 22h30 abordou um veículo com placas do município de Ibiritê (MG), que era conduzido por um homem de 27 anos sem habilitação.

Ainda de acordo com as informações, durante a inspeção veicular foram observados vários indícios de adulteração nos itens de identificação do veículo, sendo constatado tratar-se de um clone, verificando que o veículo original (abordado) é um VW/T Cross, emplacado no Rio de Janeiro, Capital, com registro de roubo em 10/09/2021, no mesmo município.

O homem foi preso em flagrante e o caso conduzido a 99ª DP de Itatiaia. Na delegacia o preso alegou que o veículo havia sido comprado por um conhecido que é dono de academia em Itu/SP, estava sem tempo para buscar o veículo no Rio e lhe pagaria R$ 200,00 pela busca.

O homem ainda que se encontrou com um desconhecido na rodoviária Novo Rio que lhe entregou o carro irregular.

OBS: O veículo do qual copiaram os dados para montar o clone é um VW/T CROSS ano 2020/2020, enquanto que o original (abordado) recuperado pela PRF é um VW/T CROSS ano 2021/2021, avaliado em R$ 89.563,00 , segundo tabela FIPE, e estava com menos de mil quilômetros rodados.