Rádio Acesa FM VR: 2015-08-30

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Irmão de ex-goleiro é preso!


Volta Redonda, 04 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia no Imigrante Italiano no Rio de Janeiro!

<<>>

"Como pai que perdeu os filhos, não tenho mais nada o que esperar deste mundo. A única coisa que gostaria é que o drama e os sofrimentos na Síria acabassem, que a paz retornasse", disse Abdullah Kurdi, pai de Aylan Kurdi, de acordo com a agência turca Dogan.

(Adriano Martins - 2015)
====================================================
Volta Redonda, 04 de Setembro de 2014. Estação: Inverno. Dia: instável.

Sexta-feira.
04 . Dia do Imigrante Italiano comemoração do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 4.969 de 21 de dezembro de 2006 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, prevista para ser celebrada por italianos e descendentes de italianos do Estado dos cariocas, quando os estabelecimentos escolares, academias de dança e todas as demais instituições e/ou entidades de origem italiana deverão diligenciar sempre no sentido de celebrarem com entusiasmo e fraternidade essa data comemora- tiva, para marcar a data do desembarque da imperatriz italiana e esposa do Imperador do Brasil, dom Pedro II, Teresa Cristina Maria de Bourbon das Duas Sicílias, que se deu às 11:00 de 4 de setembro de 1843 na Cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, com toda a pompa de acordo com o programa pré estabelecido pela Secretaria de Estado dos Negócios do Império, sendo que durante 9 dias a Corte do Rio de Janeiro comemorou a chegada da Imperatriz que, após os primeiros anos, passou a ser considerada pelo povo como a Mamma dos brasileiros, muito embora haja quem afirme que, ao conhecer a esposa [com quem casara por procuração], Dom Pedro teria cogitado em pedir a anulação do matrimônio por conta de seus minguados atributos físicos: era baixa, manca e feia e alguns cronistas relatem que o casamento só teria se consumado um ano depois e que o imperador só não remeteu a esposa de volta à sua terra natal, graças à intervenção da Condessa de Belmonte e ama do jovem monarca, Dona Mariana Carlota de Verna Magalhães, numa boa decisão, pois apesar destes percalços iniciais, o casamento duraria 46 anos, porque Dona Teresa era dotada de raro senso de cordialidade: discreta, caridosa e inteligente, tendo conquistado a estima do marido graças ao interesse comum em assuntos culturais.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Volta Redonda, 03 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Biologo!

<<>>

O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.

(Adriano Martins - 2015)
==================================================
Volta Redonda, 03 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia instável.

Quinta-feira.

Dia do Biólogo

O Biólogo é o profissional formado no curso superior universitário de Ciências Biológicas.

São responsáveis pelo estudo de todos os seres vivos (a origem, estrutura, evolução, função e etc), além de colaborarem no controle de pragas e preservação ambiental.
Origem do Dia do Biólogo

O Decreto de Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, regulamenta a profissão de biólogo no Brasil e cria os Conselhos Federais e Regionais de Biologia no território federal. O Dia do Biólogo passa a ser celebrado no dia 3 de setembro em memória a aprovação da Lei.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

História Hoje: Primeiro teste da internet completa 46 anos



História Hoje: Primeiro teste da internet completa 46 anos



Apresentação Dilson Santa Fé

Há 46 anos, era criada a internet. No dia 2 de setembro de 1969, foi feita a primeira troca de mensagens por meio de computadores. O teste foi realizado por cientistas da Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria, período de conflitos ideológicos entre a extinta União Soviética e os Estados Unidos. O Departamento de Defesa Norte-Americano criou a Arpnet para comunicação em caso de destruição dos meios convencionais de telecomunicações. 

Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi importante para o meio acadêmico. Com o tempo, outras empresas criaram as próprias redes de comunicação, formando a rede das redes.

A data de criação da internet, no entanto, é controversa. Outras datas importantes poderiam ser citadas. Uma delas, é o início de 1983, quando computadores da Arpnet foram obrigados, pelo grande número de sites, a adotar o protocolo TCP / IP, usado ainda hoje. Já a famosa World Wide Web (WWW) foi criada em março de 1989, na Inglaterra. E por fim, em 1993 foi desenvolvido o primeiro navegador Mosaic.

A rede de computadores cresceu e expandiu na década de 1990. Para facilitar o uso, surgiram vários navegadores, chamados browsers, como Internet Explorer e o Netscape Navigator. A Internet foi popularizada e passou a ser utilizada por vários segmentos sociais. Os estudantes colhiam informações para pesquisas escolares, enquanto jovens se divertiam em sites de games. As salas de chats tornaram-se pontos de encontro para bate-papos virtuais. Desempregados em busca de empregos começaram a enviar currículos por e-mail. As empresas descobriram na Internet um excelente meio para melhorar os lucros e as vendas online dispararam.

A Internet chegou ao Brasil em 1988. No ano seguinte, o Ministério de Ciência e Tecnologia, criou a Rede Nacional de Pesquisas, com objetivo de coordenar os serviços de acesso à Internet. 

A partir de 2006, houve o avanço das redes sociais. Já em 2014 foi aprovado e sancionado o Marco Civil da Internet. A lei estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para a utilização da rede no Brasil.

A MUSICA DO DIA -

02/09/2015 04h50

Hoje é o Dia do Florista

O profissional, pouco reconhecido, que dá dicas e torna o momento de homenagem ou de cerimonia muito mais especial. Parabéns floristas do Brasil!
Tancredo Maia Filho / Divulgação
Nasce um beija-flor
Hoje é o Dia do Florista. Nas plantas, a flor é a estrutura reprodutora que tem a função de produzir sementes. Pela beleza, atrai as abelhas, que saem babando sementes e perpetuando as plantas. Por sua beleza, é cultivada pelas pessoas, que a compram para presentear outras pessoas. Daí surgiu a floricultura. A canção de hoje é Flores, dos Titãs.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 02 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Florista!



O florista é aquele profissional que cuida das flores e com o seu talento manual produz arranjos para as mais diversas ocasiões. ele trabalha com flores naturais e artificiais para criar ramos para festas ou simplesmente para oferecer à pessoa amada.
(Adriano Martins - 2015)
=================================================
Volta Redonda, 02 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia frio.
Quarta-feira.

O dia 2 de setembro passaria como uma data comum para qualquer brasileiro. Mas não para amantes da extinta Volkswagen Kombi. Por iniciativa do Sampa Kombi Clube de São Paulo, 2 de setembro virou o Dia Nacional da Kombi. Na mesma data, em 1957, o utilitário começou a ser produzido na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
O último modelo produzido da Kombi foi o 'Last Edition', lançado em agosto do ano passado, sugerido inicialmente por R$ 85 mil. O Brasil foi o último País a produzir um dos modelos mais longevos da história da indústria automobilística mundial.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A MÚSICA DO DIA! Terça-feira 01/09/2015 Hoje é o Dia da Bailarina




Descrição: bailarinaA MÚSICA DO DIA!
Terça-feira 01/09/2015

Hoje é o Dia da Bailarina

Se você é bailarina (o), ou estuda balé, parabéns!
O dia 1º de setembro é o Dia da Bailarina. O balé surgiu nas cortes italianas no século XV, mas se desenvolveu na Inglaterra, Rússia e França. Os princípios do balé são postura ereta, rotação dos membros inferiores, verticalidade, disciplina, leveza, harmonia e simetria. Vai tentar... Hoje, além do balé tradicional, há o balé moderno, expressionista. Se você é bailarina (o), ou estuda balé, parabéns!
A música de hoje é o tema de "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 01 de Setembro de 2015 - O DIA HOJE - Dia do Professor de Educação Física!

<<>>

Uma cidade com tendência econômica favorável. Resende, tem o número elevado de abertura de empresas. Quase dobrou. Ótimo exemplo.


(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 01 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia quente e seco. (Cuidado com as queimadas)

Terça-feira.
        Dia do Profissional de Educação Física 
Esta data celebra o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. A capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes.

No Brasil, a presença da educação física pode ser considerada existente desde a época da Colonização portuguesa. Os índios já praticavam atividades esportivas e ensinavam essas práticas para os seus próximos, como competições de corrida, lutas, jogavam peteca e até mesmo campeonato de arco e flecha.
Origem do Dia do Professor de Educação Física

O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de Setembro de 1998, regularizou a nível federal a profissão de Educação Física. A data comemorativa surgiu em memória desta conquista para os profissionais da área.

A educação física começou a ser implantada nos currículos acadêmicos nas escolas primárias e secundárias em 1852, com o Decreto de Lei nº 630.
Mensagens para o Dia do Professor de Educação Física

"Um corpo sem inteligência não ama!

Um corpo sem saúde não desfruta do amor!

Um gênio sem amor não tem saúde espiritual!

Diante disso tudo devemos, a cada instante,

procurar a companhia dessas três virtudes,

mesmo que as alcancemos uma a uma.

A você, profissional de Educação Física, que atua

nos corpos de seus alunos e atletas para, em verdade,

alcançar-lhes as mentes e os corações,

a nossa homenagem e o nosso reconhecimento,

neste seu 1º de Setembro!



"Atividade física não é apenas uma das

mais importantes chaves para um

corpo saudável, ela é a base da atividade

intelectual criativa e dinâmica!"

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

31 de Agosto, dia do Nutricionista!


Volta Redonda, 31 de Agosto de 2015. O DIA HOJE - Dia do Nutricionista!

<<>>

O sistema é burocrático, mas não se deixa abater. Fazer valer o seu direito, é um desafio para os determinados.

(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 31 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. Dia bom, apesar de seco.

Segunda-feira.

Dia da Nutricionista
O nutricionista é responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas e preparar dietas, geralmente aqueles que possuem seu próprio consultório, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, e também acompanhar o regime de atletas.

O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupados com o corpo, saúde e bem estar, e principalmente as mulheres, estão sempre em busca da melhor forma física.

Origem do Dia da Nutricionista

O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto, pois é o dia da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, desde o ano de 1949.

domingo, 30 de agosto de 2015

Volta Redonda, 30 de Agosto de 2015 - O DIA HOJE - Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

<<>>

Ao amanhecer, vejo a tua luz, admirável e resplandecente em meu caminho!

Ótimo domingo!

(Adriano Martins - 2015)

===============================================
Volta Redonda, 30 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. Dia bom!

Domingo.

O Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. Celebrada pela primeira vez em 2006, a data foi fruto de muito trabalho da ABEM e visava buscar algo de representatividade nacional que aumentasse a visibilidade da Esclerose Múltipla, seus pacientes e os desafios por eles enfrentados no dia a dia.

A Esclerose Múltipla é uma das doenças neurológicas mais comuns em adultos jovens, com incidência entre 15 á 50 anos de idade. Foi descrita inicialmente em 1868 pelo neurologista francês Jean Charcot, que a chamou de Esclerose em Placas. É uma doença crônica que contribui para uma deficiência neurológica e, a longo prazo, para a invalidez.

Nesta enfermidade, surgem placas inflamatórias que destroem a camada que recobre e isola as fibras nervosas (camada de mielina) do Sistema Nervoso Central. A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

O diagnóstico é feito através da história clínica detalhada, associada ao exame clínico e neurológico completos e confirmados por três exames laboratoriais complementares: Ressonância Magnética, Punção Lombar e Potencial Evocado.