Rádio Acesa FM VR: 2017-03-26

sexta-feira, 31 de março de 2017

Incêncido atinge fabrica de sapatos no Rio Grande do Sul


Fatos Historicos - Golpe Militar - 31 de março de 2017

Em 1964 houve um golpe Militar no Brasil. Golpe ou revolução?
31 de março
       tvufg.org.brGolpe militar - Manifestante com bandeira do Brasil
O golpe Militar no Brasil ocorreu no dia 1º de abril, mas a data que ficou celebrada foi 31 de março, porque o dia 1º de abril é o dia da Mentira. É sério. Foi na madrugada de 1º de abril que o general Olympio Mourão Filho, em Juiz de Fora, ficou irritado com um discurso de João Goulart feito no dia 31. Aí ele telefonou a militares de outros estados avisando que havia mandado soldados para o Rio de Janeiro para depor o presidente. E depôs.

TeamViewer sofrerá mudanças na infraestrutura

Entre os dias 9 e 8 de abril, o servidor do suporte online, TeamViewer, estará funcionado parcialmente devi a mudança na sua infra estrutura para um novo data center, visando melhorar a qualidade dos serviços e aumentar a escalabilidade.

A disponibilidade de nossos serviços pode ser parcial ou completamente interrompida durante nossa mudança a partir de sábado, 8 de abril às 20:00 a domingo, 9 de abril às 4:00 a.m. (CET).

Cassação de Pezão e Dornelles é mantida pelo o TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a cassação dos mandatos do governador do estado , Luiz Fernando Pezão, e de seu vice, Francisco Dornelles.

A Corte rejeitou, por unanimidade, o recurso impetrado pela defesa, que pediu a anulação do julgamento do dia 8 de fevereiro, que cassou a dupla.

Os advogados argumentaram que houve cerceamento da defesa, irregularidades na declaração de suspeição de julgadores e falta de quorum suficiente.

Com isso foi mantida a decisão anterior, que determinou a perda do mandato do governador e do vice e torna os dois inelegíveis por oito anos, por abuso de poder econômico e político durante a campanha na qual tentavam a reeleição para o governo do Rio, em 2014.

Segundo o TRE, na ocasião, o estado concedeu benefícios fiscais milionários para empresas em troca de doações eleitorais para a chapa da situação.

Mesmo assim, Pezão e Dornelles continuam em seus cargos, já que a decisão só terá efeito quando todos os recursos forem esgotados.

A assessoria do Palácio Guanabara, informou que o governador e o vice vão apelar ao Tribunal Superior Eleitoral.

quinta-feira, 30 de março de 2017

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (31), região Sudeste tem tempo nublado com possibilidade de chuva

Nesta sexta-feira (31), a região Sudeste do País deve ter tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada em Minas Gerais e litoral de São Paulo. Há possibilidade de chuva no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os termômetros oscilam de seis a 33 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 13 graus e a máxima de 27. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 19 e 29 graus. Em São Paulo, mínima de 14 graus e máxima de 24. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 17 graus e máxima, a 28. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Ubirajara Vaz é reeleito a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda

Com quase 50% dos votos, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, chapa 10, foi reeleito para o cargo. Ele teve 49,94% dos votos (1.984 votos) para o quadriênio de 1º de abril de 2017 até 31 de março de 2021. Sebastião Pinheiro, o segundo colocado, ficou com 15,4%.

Bira, como ele é conhecido na AAP-VR, desde quando foi eleito no primeiro mandato, não perdeu mais, são 23 anos no cargo e terá mais quatro anos à frente da entidade.

Atualmente 35 mil associados, entre aposentados e pensionistas, estão registrados na AAP-VR, entretanto apenas os associados titulares adimplentes com as mensalidades puderam votar. Os dependentes, agregados e sócios-colaboradores não votaram. O resultado da votação saiu por volta das 18h30 e pôde ser acompanhado pela internet.
Reprodução: Site APP-VR

Acontece as eleições da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda

www.radioacesafmblogspot.com.br
Foto: Moisés Eduardo Rádio Acesa
Está acontecendo desde ontem, quarta-feira (29), e segue hoje, quinta-feira (30), de 08:00h as 16:00h, as eleições para Associação dos Aposentados e Pensionistas. O pleito acontece em vários pontos da região, em Volta Redonda (Vila - na sede da AssAAP-VR / Retiro - sindicato dos metalurgicos / Aterrado - Posto de Gerontologia), Pinheiral (Clube Água Viva), Barra Mansa (Ilha Clube), Barra do Piraí (sub-sede da AAP-VR).

www.radioacesafmblogspot.com.br
Foto: Moisés Eduardo Rádio Acesa
O movimento segue tranquilo e viaturas da Policia Militar faz a segurança do local para que o processo aconteça dentro da normalidade.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Moisés Eduardo Rádio Acesa
 

Datas comemorativas - Dia mundial da Juventude - 30 de março de 2017

Dia Mundial da Juventude

No Brasil jovem é toda pessoa entre 16 e 29 anos
30 de março
Na definição, jovem é uma forma ainda imatura de ser vivo, uma fase que vem antes da maturidade sexual. Pois é, entre a infância e a maturidade está a juventude. No Brasil, com a aprovação da PEC da Juventude, oficialmente jovem é toda pessoa entre 16 e 29 anos. Um mundo. O que se choca com a biologia. Mas em cada país há uma regra, estabelecida geralmente pelos limites de idade para votar ou para tirar carteira de motorista ou ainda para responder pelo que faz perante à Justiça.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 30 de março de 2017

Climatempo
Quinta-Feira, 30 de Março


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com algumas nuvens. Não chove. 16ºC 28ºC 0mm 0%

DETRAN LEVA SERVIÇO DE VISTORIA ITINERANTE A 50 MUNICÍPIOS DO INTERIOR EM ABRIL

logo Detran
Durante o mês de abril, o DETRAN vai visitar 50 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.
Com a visita dos vistoriadores, a partir de segunda-feira (3/04), o DETRAN evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.
Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.
                                                                      
Confira abaixo o calendário completo de vistorias no mês de abril:
03/04 – Seropédica, Italva, Silva Jardim e Guapimirim;
04/04 – Itaguaí, Japeri, Iguaba Grande, Natividade e Piraí;
05/04 – Paraty, Varre-Sai, Arraial do Cabo, Três Rios e Rio das Ostras;
06/04 – Itaguaí, Areal, Tanguá, Laje do Muriaé e Mangaratiba;
07/04 – Rio Claro, Porciúncula, Saquarema e Pinheiral;
10/04 – Sapucaia, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e Porto Real;
11/04Quatis, São Fidélis, Carapebus, Itaocara e Silva Jardim;
12/04 – Saquarema, Cambuci, Conceição de Macabu, São João da Barra e Itatiaia;
13/04 – Italva, Rio das Ostras, Aperibé e Itaguaí;
17/04 – Levy Gasparian, Silva Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Cantagalo;
18/04 – Bom Jardim, São Fidélis, Arraial do Cabo, Sumidouro e Itaguaí;
19/04 – Mangaratiba, Carmo, Tanguá, São João da Barra e Trajano de Moraes;
20/04 – Duas Barras, Cardoso Moreira, Três Rios e Seropédica;
24/04 – Rio das Flores e Quissamã;
25/04 – Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, Carapebus, Itaocara e Arraial do Cabo;
26/04 – Iguaba Grande, São José de Ubá, Conceição de Macabu, São Francisco do Itabapoana e São Sebastião do Alto;
27/04 – Mendes, São Fidélis, Rio das Ostras e Três Rios;
28/04 – Itaguaí, Saquarema, São José do Vale do Rio Preto  e Engenheiro Paulo de Frontin.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Pesquisa revela que 84% das crianças têm como principal responsável uma mulher


Mais uma vez dados divulgados pelo IBGE mostram que o Brasil está longe de alcançar a equidade de gênero quando o assunto é o cuidado de crianças.

Em um suplemento divulgado nesta quarta-feira  o órgão aponta que quase 84% das crianças com menos de quatro anos de idade no Brasil em 2015  tinham como principal responsável uma mulher e quase 85% dessas eram mães ou madrastas  e isso tem impactado a participação feminina no mercado de trabalho como explica a analista do IBGE,  Adriana Beringuy.

Quem opta por continuar trabalhando acaba precisando fazer arranjos complicados. A esteticista paranaense Shaiane Peres que é mãe de Arthur de dois anos trabalha desde que ele tinha dois meses, às vezes até as nove horas da noite.

Para conciliar o filho e a profissão ela já levou Arthur para o trabalho já contratou uma creche particular já o deixou com parentes e agora depois de muita espera conseguiu uma vaga em uma creche pública.

Camila Ferreira  que sempre arcou com a maior parte dos cuidados com a casa e o filho de um ano, apesar da participação do marido, acabou optando por deixar o emprego formal logo depois do final de sua licença maternidade.

E a desocupação não tem relação direta com a baixa escolaridade já que de acordo com o IBGE mais da metade das crianças com menos de 4 anos tinha como primeira pessoa responsável em 2015 alguém com pelo menos o ensino médio completo.

O IBGE também investigou a idade desses responsáveis e identificou que quase metade deles tinha entre 18 e 29 anos, porcentagem que aumenta quando o principal responsável é uma mulher e diminui quando é um homem entre os cerca de  15% deles que são principais responsáveis por crianças de zero a três anos  a maioria tem mais de 30 anos.

Entra em vigor a regra que obriga forncedores combinar horario para serviços e entrega de produtos

Lei que obriga os fornecedores a combinar com o consumidor data e hora para entrega de produtos ou realização de serviços, foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo desta quarta-feira (29/03) a Lei 7.540/17, de autoria do deputado Paulo Ramos (PSol), que acrescenta uma nova regra à Lei 3.669/01.

De acordo com a norma, ficam excluídas da exigência as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia, gás, telefonia e água, quando essas não precisarem acessar o interior da residência do consumidor para a realização do serviço ou manutenção.

O deputado justifica a proposta baseando-se na Lei Federal de concessão do serviço público (8.987/95), que determina que a concessionária, ao cumprir as exigências do consumidor, está obrigada a oferecer o serviço prestado de forma contínua e regular.“O relógio de controle do consumo fica na parte externa, então não há necessidade de uma comunicação. A concessionária manda o seu profissional, até por questão de prevenção. Então ele terá acesso sem precisar entrar no domicílio, portanto sem a necessidade da comunicação”, disse.

Datas comemorativas - Fundação de Salvador - 29 de março de 2017

Fundação de Salvador

Em 29 de março de 1549, foi fundada a cidade de Salvador
29 de março
Embratur/Portal da Copa
Turismo - Brasil - Salvador Pelourinho cidade histórica patrimônio histórico
Salvador e suas cores
Em 1549 foi fundada a cidade de “São Salvador da Bahia de Todos os Santos”, depois nomeada como Salvador. A cidade foi a primeira capital do Brasil e, capital da Bahia, é um centro econômico do estado, porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico. Hoje é aniversário da cidade.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - quarta-feira 29 de março de 2017

Climatempo
Quarta-Feira, 29 de Março


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 17ºC 27ºC 0mm 0%

terça-feira, 28 de março de 2017

Grupo de implantação da TV Digital valida condição para o encerramento da TV analógica na Grande São Paulo no dia 29 de março

O Grupo de implantação da TV Digital (Gired) por unanimidade validou, em reunião realizada na manhã desta terça-feira na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília, o atendimento da condição para o desligamento do sinal de TV analógico da Grande São Paulo na próxima quarta-feira (29/3). A proposição será levada para a decisão final do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Considerando a decisão tomada na 14ª reunião ordinária do Gired de considerar o percentual mínimo para atingimento da condição de desligamento de que trata o artigo 4º da Portaria 378/2016 como sendo de 90% - tendo em vista a margem de erro de três pontos percentuais -, o Grupo aferiu e validou o atingimento da condição para desligamento, uma vez que os resultados da pesquisa Ibope apresentados durante a 28ª reunião do Gired indicam que 90% dos domicílios já estão aptos para o recebimento do sinal digital.

Com isso, serão encerradas as transmissões analógicas de TV na cidade de São Paulo e nos seguintes municípios do Estado: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Se o desligamento tivesse ocorrido dia 24 de março, quando se encerrou a coleta de dados da pesquisa, 95% dos lares paulistanos e dos municípios vizinhos já teriam garantido o acesso à TV, seja por transmissão aberta digital, por parabólicas ou pela TV paga.

Assim, no entendimento do Grupo de implantação da TV Digital, a Grande São Paulo alcançou a marca determinada pela Portaria nº 378, de 22 de janeiro de 2016, para o desligamento do sinal analógico. Dessa forma, a faixa de 700 MHz, utilizada paras transmissões de TV analógica na região serão destinada à 4G da telefonia móvel.

Até o dia 29 de março, devem ser entregues 1,2 milhão dos kis gratuitos para Grande São Paulo e municípios vizinhos. Os kits continuarão a ser distribuídos até 45 dias após o encerramento das transmissões analógicas. Das famílias inscritas no Bolsa Família, 91% já contam com o sinal da TV aberta digital e, nos demais programas sociais, o percentual é de 89%. Além disso, nos canais abertos que forem desligados, será ainda transmitida por 30 dias cartela informativa para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.
Assessoria de Imprensa

Com o tema voltado para a Juventude, Fórum teve mais uma noite de ouvidoria no Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa Fm/Fórum de Desenvolvimento Local Bairro Açude 27/03/2017
Com o tema voltado para o desenvolvimento e oportunidade para o jovem, a noite desta segunda-feira (27), na residência do Fórum de Desenvolvimento Local Bairro Açude, no Cras, recebeu representantes de quatro secretarias para informar e ouvir sugestões de melhorias e criação de novos trabalhos para os jovens no bairro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM/Julinho de Sá
A coordenadoria do Jovem esteve falando sobre a reestruturação do espaço de trabalho com o jovem na cidade e que precisa ser ampliado.

Para a secretaria de cultura, diversos projetos já foram elaborados e estão prontos para serem executados junto de parceiros que vão da suporte para a execução deles.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa/Aline
O publico presente foi participativo com sugestões e perguntas sobre os trabalhos existentes e sugestões de outros que ainda não estão sendo executados nos programas desenvolvidos no bairro. Incentivo como a arte do grafite e o seu espaço para a realização.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa
Foco da ouvidoria, o Cras Açude foi o centro das atenção do tema do encontro. Através da coordenadoria e equipe de trabalho foi rechaçado e, até para muitos, informados sobre os serviços que são oferecidos a população local pela a entidade. Ficou sabido que vários trabalhos de assistência, apoio social, cursos e outros que a população pode usar.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
Para a Equipe Gestora do Fórum, foi mais uma noite muito proveitosa e que os moradores tem sido beneficiado de uma forma peculiar, pois está sendo um canal de acesso fácil e bem próximo da população às autoridades - "Vamos continuar buscando manter esse dialogo e compromisso com a população local em busca de acesso e debate de grande relevância a administração da cidade e os cidadãos", concluiu um integrante da equipe gestora.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa

OAB desmente cometário na internet

Em site na internet, a OAB emitiu uma nota em que desmente um comentário que circula pelas as redes sociais e que vem sendo republicado. A informação insinua que a OAB estaria promovendo uma "Guerra Civil" e que se o governo não mudasse a sua forma de governar, haveria uma suposta retaliação.

Confira os esclarecimentos da OAB em seu portal:


Notícia falsa nas redes sociais
terça-feira, 28 de março de 2017 às 16h13

Brasília – Circula pelas redes sociais uma notícia falsa de que a OAB teria se posicionado de modo favorável a uma suposta guerra civil no Brasil, causada pela proposta da Reforma da Previdência.

A OAB, justamente por seu papel de defensora da Constituição Federal, dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, não seria apoiadora de uma guerra civil.

A entidade tem posição clara, amplamente divulgada e presente no noticiário brasileiro de contrariedade à proposta apresentada pelo governo de Reforma Previdenciária.

O posicionamento da OAB pode ser conferido aqui, no site da entidade.

Para acompanhar com fidelidade os posicionamentos da OAB, acesse o site da entidade e as nossas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

SITE OAB

Datas comemorativas - Dia da Polícia Federal - 28 de março de 2017

Polícia Federal completa 50 anos de existência

O Departamento da PF foi criado no ano de 1967
28 de março
 
Luiz Macedo
POLÍCIA FEDERAL 02
Departamento da Polícia Federal
Em 1967 foi criado o Departamento de Polícia Federal, órgão subordinado ao Ministério da Justiça. De acordo com a Constituição de 1988, a PF exerce a segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sobretudo exercendo atividades de Polícia Judiciária.

Acidente de trânsito na Amaral Peixoto

Foto: WhatsApp
Um acidente envolvendo um ônibus da viação Sul Fluminense e dois veículos de passeio, interrompeu o trânsito no cruzamento entre a Avenida Amaral Peixoto e Rua São João, no centro de Volta Redonda.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), sem vitimas.


Previsão do Tempo - Volta Redonda - 28 de março de 2017

Climatempo
Terça-Feira, 28 de Março


Volta Redonda - RJ

Ter Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 19ºC 28ºC 0mm 0%

segunda-feira, 27 de março de 2017

Domingo de manifestação no centro de Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins/Caminha na Rua 16 - Vila Santa Cecília
Vestidos das cores da bandeira brasileira nacional, populares fizeram manifestação contra a corrupção e o foro privilegiado à parlamentares envolvidos crimes políticos. A manifestação aconteceu na manhã deste domingo (26), na Vila Santa Cecília, centro de Volta Redonda.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
A caminhada tomou conta das ruas próximas e concentrou na Praça Brasil e contou com aproximadamente 700 pessoas segundo o que informou a Guarda Municipal.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
O movimento "Vem pra rua" organizador chamava a população a se posicionar contra a situação em vive o pais na política. Um trio elétrico e um carro com telão puxava o movimento.

Datas comemorativas - Dia do Circo - 27 de março de 2017

Dia do Circo

Piolin foi o primeiro palhaço reconhecido e fez palhaçadas por mais de 30 anos
Circo
Dia do Circo
O circo chegou ao Brasil no século XIX, com famílias que vieram da Europa. O primeiro palhaço foi Abelardo Pinto "Piolin", que nasceu no Circo Americano, em Ribeirão Preto e acabou sendo reconhecido pelos organizadores da Semana da Arte Moderna. O pioneiro Piolin foi palhaço por mais de 30 anos. Hoje é Dia do Circo porque é aniversário de seu nascimento.

BRASIL: Deputado afirma que estados precisam discutir mudanças nas regras vigentes da Previdência

Servidores estaduais e municipais não serão mais afetados pela Reforma da Previdência. A declaração foi do Presidente da República, Michel Temer. Para o presidente, a decisão foi em respeito à autonomia dos estados. Mas, o Deputado Júlio Lopes (PP-RJ) acredita que se não for agora, em um segundo momento os estados também terão que tomar decisões sobre mudanças na Previdência por causa da incerteza econômica e política nas federações.

Júlio Lopes, Deputado Federal (PP-RJ)

“Acho que em algum momento se terá que dar uma situação para estados e municípios. Por que hoje as Previdências Municipais ainda têm alguma viabilidade. Mas os estados, a exemplo do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, enfim, estão sem nenhuma sustentabilidade dentro das suas Previdências. E isso, obviamente, em algum momento tem que ser reformado e os estados não têm ambiente político e nem condição política hoje, de fazer esses ajustes.”


Nas regras atuais da Previdência, não há idade mínima para a aposentadoria por tempo de contribuição. Com exceção da aposentadoria por idade, em que homens se aposentam com 65 anos e mulheres com 60. Esse é justamente um dos pontos que pode ser mudado com a Reforma Previdenciária. A nova medida prevê que as regras passem a ser as mesmas para homens e mulheres. Ou seja, todos precisam de pelo menos 65 anos de idade e 25 de contribuição para se aposentar. Apesar de o presidente da comissão especial, Deputado Federal Carlos Marun (PMDB-MS), estar adepto a sugestões para o texto da Reforma da Previdência, o parlamentar acredita que uma modificação nas regras é necessária para garantir o futuro do sistema previdenciário.

Carlos Marun, Deputado Federal (PMDB-MS)

“Entendo que nós temos a responsabilidade de aprovar essa Emenda mantendo os seus pilares. Ou seja, acabando com as aposentadorias precoces, acabando com as super aposentadorias, estabelecendo sim uma idade mínima para que o brasileiro e a brasileira se aposentem. E trazendo esse sistema para uma sustentabilidade.”

Para o economista do Departamento de Assuntos Fiscais e sociais do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima, se a Reforma for aprovada, o dinheiro que seria para pagar aposentadorias poderá ser investido em outras garantias fundamentais.

Arnaldo Lima, economista do Departamento de Assuntos Fiscais e sociais do Ministério do Planejamento

“O que a gente pensa é que, com a Reforma da Previdência nós vamos ter uma eficiência locativa. Poderemos investir mais em saúde e educação, especialmente na primeira infância, para que no futuro ele tenha condições melhores de inclusão previdenciária.”


Outro ponto que pode mudar com a aprovação da Reforma é o tempo de contribuição, que passaria a ser de 25 anos para todos. Hoje o mínimo é de 15 anos para quem se aposenta por idade. A aposentadoria por tempo de contribuição é de 35 anos para homens e 30 anos mulheres.

Reportagem, Marquezan Araújo

Previsão do Tempo - Volta Redonda - 27 de março de 2017

Climatempo
Segunda-Feira, 27 de Março


Volta Redonda - RJ

Seg Sol com algumas nuvens. Não chove. 18ºC 28ºC 0mm 0%

domingo, 26 de março de 2017

Ex-primeira dama do Rio vai cumprir prisão preventiva em casa

Foto: Reprodução

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu habeas corpus permitindo que Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral, deixe o Complexo Prisional de Bangu para cumprir a prisão preventiva em casa.

No último dia 17, o juiz da VII Vara Criminal Federal, Marcelo Bretas, havia concedido à ex-primeira dama do estado do Rio o benefício de prisão domiciliar, mas a medida foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a pedido do Ministério Público Federal.

Os advogados de Adriana recorreram ao Superior Tribunal de Justiça, que decidiu em caráter liminar pela saída dela de Bangu. O motivo alegado pela defesa é que ela tem dois filhos menores de idade que estão privados da convivência de ambos os pais, pois o ex-governador Sérgio Cabral também está preso.

Adriana é acusada de envolvimento em crimes de corrupção praticados pelo marido e outros integrantes de uma organização criminosa que utilizava o seu escritório de advocacia para recebimento de propina.

Morre ex-ministro do Exército, Zenildo Gonzaga de Lucena

Foto: Reprodução
Morreu neste domingo o general do Exército Zenildo Gonzaga de Lucena, que foi ministro do Exército entre os anos de 1992 e 1998, durante os governo Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

O militar será velado nesta segunda-feira no Palácio Duque de Caxias, que é a sede do Comando Militar do Leste e fica no Centro do Rio de Janeiro. Natural da cidade de São Bento do Una, no estado de Pernambuco, o general ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1948 e durante sua longa carreira comandou diversos regimentos e brigadas, além da Escola de Comando e Estado Maior do Exército a Diretoria de Administração Financeira e o Departamento Geral de Pessoal, entre outros.

Em agosto de 92 se tornou comandante do Comando Militar do Leste, deixando o cargo em outubro de 92, quando assumiu o Ministério do Exército, Lucena tinha 87 anos e deixa a esposa, duas filhas e cinco netos.

Datas comemortivas - Dia do chocolate - 26 de março de 2017

Dia do Chocolate

O chocolate consumido com moderação pode colaborar com a saúde no combate da hipertensão, da depressão e melhorar o humor entre outros benefícios
Divulgação
Chocolate derretido
Fonte de energia
Há vários tipos de chocolate, como o amargo, ao leite e branco. Para uns, chocolate mesmo só o amargo. O ao leite é batizado e o branco, então, nem se pode chamar de chocolate, pois é feito de manteiga de cacau e não de massa de cacau. O fato é que, branco, preto, amargo ou doce, o chocolate hoje é bem diferente de sua origem asteca: xocolatl, “água amarga”. Hoje é Dia do Chocolate.

Previsão do Tempo - Volt Redoda - 26 de março de 2017

Climatempo
Domingo, 26 de Março


Volta Redonda - RJ

Dom Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17ºC 29ºC 5mm 60%