Rádio Acesa FM VR: 2018-07-01

sábado, 7 de julho de 2018

Homem fica ferido após troca de tiros com a Polícia no Padre Josimo, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Um homem, de 22 anos, ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais militares na sexta-feira, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram os suspeitos em atitudes suspeitas.

O jovem ficou ferido ferimentos no ombro e no rosto após fugir atirar no policiais com um grupo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista no bairro São Geraldo.

Os policiais apreenderam uma pistola 9mm com nove munições intactas com o suspeito.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda.

Croácia elimina Rússia e está na semifinal após 20 anos

Sábado de mais decisões com emoção de sobra. Em Sochi, os donos da casa tinham a dura missão de encarar a habilidosa Croácia por uma vaga nas semifinais
Croácia repete melhor campanha de sua história e tenta vaga inédita na final diante da Inglaterra. O jogo era de marcação forte e boa troca de passe pelos dois lados. A Rússia era melhor e até criou algumas chances. Até que aos 30 minutos, o talento individual apareceu. E se engana quem acha que foi do camisa 10 Luka Modric. Foi dos pés de Cheryshev, camisa 6 russo, que veio o primeiro grito de gol. De fora da área, ele bateu com a perna esquerda no ângulo, sem chance para o goleiro. Um a zero para a Rússia.

Até pela falta de experiência e rodagem de seus atletas, os russos não souberam administrar a vantagem. Isso porque menos de dez minutos depois, Mandzukic achou Kramaric, que empatou de cabeça para os croatas. A igualdade permaneceu também durante todo segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação.

Apesar do cansaço dos jogadores, aos 11 da primeira parte da prorrogação, Vida subiu mais alto que todo mundo e marcou o gol da virada croata. Gol da classificação? Nada disso. A poucos minutos do fim, um lance infantil gerou novamente o empate dos anfitriões. Pivarica colocou a mão na bola e deu uma falta de graça, próximo à área. Na cobrança, o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes marcou de cabeça e levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, Subasic defendeu para os croatas, mas não contava que Kovacic perderia seu chute. Herói na prorrogação, Mário Fernandes bateu para fora. Rakitic, experiente meia do Barcelona, não desperdiçou e garantiu a classificação croata. Com o resultado, a Croácia iguala a campanha que fez em 1998, na estreia em Copas do Mundo, e chega mais uma vez às semifinais.

Quem também retorna a essa fase de um Mundial após mais de duas décadas é a Inglaterra, que venceu a Suécia mais cedo por dois a zero. Com boa atuação do goleiro Pickford, que anulou todas as chances suecas, Maguire e Delle Ali balançaram as redes adversárias. O English Team espanta a má fase e volta a ficar entre as quatro melhores seleções do Mundial.  Croatas e ingleses se encontram às três da tarde, na quarta-feira (11), por uma vaga na final da Copa.

Mamógrafo Móvel encerra atendimentos em Volta Redonda com 731 mulheres examinadas

Mulheres atendidas entre terça feira e este sábado, dia 07, foram encaminhas pela secretaria municipal de saúde
O caminhão adaptado com modernos equipamentos, veio à cidade, cedido pelo Estado, após orientação do prefeito Samuca Silva, para que o secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, requisitasse o Mamógrafo Móvel. Houve também o apoio do Vereador Paulinho do Raio X que ajudou na intermediação do pedido junto ao Estado.

A ação, que faz parte do Programa Estadual Nova Saúde, reduziu a fila de espera de  pacientes que aguardavam por ultrassonografia e mamografia.

Os exames ocorreram entre terça-feira e sábado e conseguiram atender 731 mulheres, encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde que aguardavam na fila de espera. Foram 525 mamografias e 206 ultrassonografias transvaginal.

O secretário Alfredo Peixoto, disse  que o objetivo foi alcançado.

“Por orientação do prefeito Samuca, solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer”, frisou Peixoto.

O Mamógrafo Móvel que possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames, permaneceu nesses cinco dias, estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que toda ação em prol da saúde da população terá total apoio na atual gestão:

“A saúde é prioridade do nosso governo e estamos buscando todas as formas possíveis de agilizar o atendimento e também melhorar a qualidade de nossa saúde. É um respeito ao cidadão. As pessoas merecem bom atendimento e ser atendidas rapidamente”, disse o prefeito.

“Tudo que é feito para a gente consultar e fazer exames mais rápidos é como tirar as pessoas da doença, fazendo a prevenção” disse Patricia de Souza, moradora do Retiro.

A aposentada Tânia dos Santos, do Monte Castelo, é direta:

“Eu tenho uma amiga que acabou perdendo a mama porque ela demorou a procurar fazer os exames. Vou sair tranqüila depois de fazer a mamografia”, comparou.

Três homens são detidos no Açude II suspeitos de tráfico de drogas

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Três suspeitos foram detidos na tarde deste sábado (7) no bairro Açude II, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro, por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou a polícia até os homens.

Como eles foram apreendidos 13 pinos de cocaína, R$ 51,00 em espécie e um aparelho de celular. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Policia Civil de Volta Redonda, onde o material foi periciado e apreendido e os suspeitos presos.

Morre, aos 97 anos, o cantor da música sacra gospel, Feliciano Amaral

Pastor, cantor e compositor da música sacra, estava internado com quadro de pneumonia e derrame pleural
Morreu, neste sábado (7), o cantor Feliciano Amaral. Ele tinha 97 anos e estava internado no Hospital das Clínicas, em Rondônia, desde o dia 20 de junho, com quadro de pneumonia e derrame pleural (quando há acúmulo de líquido entre os tecidos que revestem o pulmão).

Feliciano Amaral nasceu em 1920 e iniciou seu ministério em 1945. Seu primeiro disco foi lançado em 1948 e é um dos primeiros registros da música evangélica do País. Ele ainda aparece no Guiness Book como o cantor que esteve em atividade há mais tempo no mundo.

O cantor e pastor Feliciano Amaral faleceu por volta das 6:30 de hoje, aos 97 anos, foi promovido. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948, com a gravação do 1º disco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do País.

O cantor Feliciano Amaral, conhecido como “ROUXINOL DO SERTÃO”, após 70 anos de ministério no louvor e adoração, silencia sua melodiosa voz aqui na terra.

Proibições da Lei Eleitoral entram em vigor neste sábado (7)


A três meses das eleições, pontos da Lei Eleitoral proíbe os agentes públicos, servidores ou não, de praticar condutas que possam causar desigualdade entre candidatos para as eleições deste ano. As vedações previstas pelo calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral entram em vigor neste sábado (7).

A legislação apresenta que os candidatos ficam proibidos de comparecerem em inaugurações de obras públicas, realizarem propaganda institucional de atos ou serviços dos órgãos públicos.

É vedada também a contratação de shows artísticos para eventos que sejam pagos com recursos públicos.

Também fica proibido nomear, contratar ou demitir sem justa causa servidores públicos. Até a posse dos eleitos, os servidores não poderão ser transferidos ou exonerados, com a exceção de cargos comissionados e de confiança.

Os agentes também ficam proibidos de fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito.

Além disso, fica vedada a transferência de recursos da União aos estados e municípios, e dos Estados aos municípios. Mas recursos com cronograma prefixado ou em situações de emergência poderão ser realizados.

Segundo o TSE o objetivo é evitar o uso de cargos e funções públicas em benefício de determinadas candidaturas e partidos. No caso de desrespeito à norma, além da suspensão imediata da conduta ilícita, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma.

Motociclista fica ferido após queda na Avenida Antônio de Almeida no Retiro, em Volta Redonda, RJ

Um condutor ficou ferido após cair com a moto na Avenida Antônio de Almeida no bairro Retiro em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações do 22º GBM - Volta Redonda - a vitima teve ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel.

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (6), próximo à casa do Gelo.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Temperatura da região Sudeste pode variar de 5ºC a 34ºC neste sábado

Neste sábado, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado com névoa úmida. A temperatura da região pode variar de 5ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%. No Rio de Janeiro, mínima de 10ºC e máxima de 31°C.

No Espírito Santo, a temperatura varia de 11ºC a 31ºC. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 5ºC a 32ºC. Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 5ºC e 34ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Festival de Dança VR 2018 começa no sábado

Mais de dois mil inscritos para o maior evento de dança da região, em vários estilos, acontece sábado e domingo, com entrada franca.

Neste sábado, dia 7, a partir das 10h, a prefeitura de Volta Redonda realiza a abertura do maior festival de dança na região, feito em vários estilos;  ballet, ginástica rítmica, dança de salão, dança de rua, jazz, valsa, funk, carimbo, samba, Hip hop, entre outros.  O Dança VR 2018 acontece  no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas da FEVRE,  no bairro Laranjal neste sábado e domingo. A expectativa é de casa cheia. A entrada é franca.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, convida a todos a prestigiarem o festival: “Quero convidar a todos que gostam de música e dança, a comparecer ao festival que tem a participação de profissionais e bailarinos, academias da cidade e da região. O espetáculo é tão bonito que todos deveriam assistir. A orientação do prefeito Samuca Silva, é darmos sempre apoio às questões artísticas da cidade”, disse a  secretária.  

Confira a programação:

A programação durante dois dias, prevê no sábado a abertura com os grupos estudantil e projetos sociais em duas sessões, sendo a primeira das 10h às 12h, e a segunda das 14h às 16h. Em seguida, os grupos para os dançarinos jovem, adulto e idoso terão outras duas sessões de apresentação, das 16h30 às 18h30 e 19h às 22h00. No domingo, 8 de julho, os grupos de dança infantil, a partir das 14h às 16h a primeira sessão. A segunda sessão no horário das 16h30 às 18h30.

Primeiro dia, Sábado, 7 - A Escola de Trampolim de Volta Redonda, com o técnico Thiago Anderson, abre o evento, seguida por apresentações dos grupos Arena do Aterrado, dos ginásios dos bairros Vila Rica Tiradentes, Retiro, Santo Agostinho, Siderlândia, São Geraldo, 249, Ilha São João, Três Poços, Açude, Santa Cruz, Associação de Capoeira  Angola Nagô, Núcleo Vila Mury da Secretaria de Esporte e Lazer, Fundação Beatriz Gama também estarão participando. Alguns grupos dos ginásios e da Escola de Trampolim voltam ao palco com novas apresentações.

As coreografias serão Cantando na Chuva, Infância-Bonecas, Lindo Balão Azul, Sonhos de Princesa, Desenho do Céu, Toma Impacto, Life, Samba de Roda e Capoeira, As Bailarinas, Era Uma Vez, O Show, Titanic, Sininho e Peter Pan na Terra do Nunca,  Maculêlê e Capoeira, Amor, Dona Maria, Superação, Ballet Paquitas/Espanholas, Força, Flores, Aladim, Flash Dance, Chuva de Prata.

Ainda no sábado, das 14h às 16h,  os grupos dos projetos sociais e estudantis  farão 27 apresentações:  Grupo Viverde da Escola Municipal Rubens Machado, Novo Tempo da APAE/VR, E. M. Lions Barra Mansa, colégios Nossa Senhora do Rosário, Barão de Aiuruoca, Ceja, Radeane, projeto Ballet Educação sob a coordenação da professora Izabel Santos Leal, projeto Dança e Magia, Escola Municipal Lions Clube Volta Redonda, CRÁS Bom Jardim de Minas(MG), Projeto Esporte e Cidadania Para Todos, Academia Dane Dance. Os estilos serão samba, livre, ballet clássico de repertório, hip hop, jazz, cowntry, baby class, não clássico, contemporâneo, ballet livre e infantil.

Entre as 16h30 e 18h30, a apresentação dos grupos jovem, adulto e idoso terá estilos clássico livre, sertanejo, contemporâneo, folclore, axé, flamenco, pop brega, ballet clássico, dança cigana russa, funk, jazz, neo clássico. As coreografias incluem Dança do Carimbó, Valsa das Horas, Fandangos de Huelva, Variação de Santanela, Voando para o Pará, Dez Por Cento, A força de um Nó Frágil, Lembrança de Uma Dança, Sapequinha, Conflitos e outras belas coreografias. O Ballet Gacemss, Vértice Estúdio de Dança, Núcleo Rústico, grupos de dança de seis CRAS(Centro de Referência e Assistência Social) dos bairros estarão presentes ao festival.

Na parte noturna, das 19h às 22h, os grupos jovem, adulto e idoso, terão cerca de 26 apresentações:  Ritmos Grupo de Dança, Cia Vértice Studio de Dança, Ballet Gacemss, Studio Marcelle Pessanha, Cia República do Movimento, Academia Dane Dance, Grupo Primeiros Passos, Academia Dinâmica do Corpo, projeto Esporte e Lazer das Cidades-Cia Cidadania,Cia Serpentes do Deserto, Cia Experimental, Renya Estudio de Dança, Grupo Jovem, Convivência Smac.

 As coreografias serão Coletânea e Fragmentos Coreográficos, Vem Por Aqui, Coppélia, Chuva de Nós, Vaiação de Baile dos Graduados, Caos Da Escuridão à Luz, Cazulos, Flocos de Neve, Sonhos Roubados, O Baile, Minha Terra, Ritmo Quente e outros.

Segundo dia, domingo, 8 - O segundo dia do evento prevê 34 grupos de Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, Pinheiral, Quatis, JacaréPaguá, Porto Real, Pinheiral. Serão os estilos livre, jazz, clássico livre, folclore, ballet infantil, baby class, danças urbanas, neoclássico, livre( dança cristão), etc. Haverá coreografias como Brasil Brasileiro, Águas de Março, Planeta Xuxa, Chapeuzinho Amarelo, Japonesas, Tico Tico no Fubá, Biquini de Bolinha, A Bela e a Fera, Mundo Disney, Aqui é o meu Lugar, Happy, Valsa, Bailarina, Descendentes.

 A abertura terá os ginastas da Escola Municipal de Trampolim, Studio de Corpo, Ritmos Grupo de Dança, instituto Universo Acreditar, Stúdio de Arte, Espaço de Dança Inspirart, CESF, projeto Dança Atitude, Pequeno Príncipe, Academia Dinâmica do Corpo, Ballet Vip, Sport Education Anglo VR, Espaço Aberto, Grupo de Dança Arco Iris, Academia Dinâmica do Corpo, Sesi Barra Mansa.

Outros grupos infantis inscritos no Dança VR 2018, produzido pelas secretarias municipais de Cultura(SMC) e Esporte(Smel) no teatro da FEVRE(Fundação Educacional de Volta Redonda), que confirmaram participação no domingo, são:  Sesi Resende, Assis e Jones/Centro Educacional Retiro, Projeto Cura, Ballet Master Vibe,  Gacemss, Ballet Sesi Volta Redonda, Academia Tchno Fitnes, República do Movimento, Projeto Centraturno Escolar Ciep 247, Radeane, Studio  de Dança Jane Cristina, etc. Os estilos são ballet clássico, infantil, clássico repertório, baby class, livre, jazz, zumba kids e dança contemporânea.

Batida entre dois veículos deixa uma pessoa ferida na Beira Rio no bairro Vila Mury em Volta Redonda, RJ

Uma batida entre dois carros foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) na Avenida Adalberto de Barros Nunes, altura do bairro Vila Mury, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu uma vitima que foi conduzida ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

Na hora do acidente, o trânsito já seguia com retenções, já que era dia do jogo da seleção brasileira e o expediente terminaria por volta das 13 horas.

Viatura da PM é incendiada no bairro Morada da Montanha em Resende, RJ

No fim da manhã desta sexta-feira (6), uma viatura da Polícia Militar foi incendiada por dois homens que passaram e atearam o fogo no bairro Morada da Montanha, em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A viatura estava em frente a uma oficina para fazer manutenção de rotina quando os criminosos atacaram. Populares apagaram as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para averiguar a situação do veículo e se havia foco do incêndio.

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar Ronhaltt Bueno esteve no local. Imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas para tentar chegar aos autores do crime.

Três veículos se envolvem em acidente no bairro São Geraldo na tarde desta sexta-feira (6) em Volta Redonda, RJ

Um ônibus, um carro e um carreta se envolveram em um acidente na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o 22º GBM - Volta Redonda um vitima ficou ferida e se recusou ser atendida.

O coletivo da Viação Sul Fluminense bateu na traseira do GM Corsa que entrou debaixo da carreta após ser fechado pelo o veículo.

O trânsito ficou lento, o congestionamento chegou a 1,5 km no trecho. Por volta das 15h40, o trânsito seguia lento e os veículos estavam sendo retirados da pista.

Uruguai e França jogam por vaga na semifinal da Copa nesta sexta-feira

Uruguai e França abrem as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira (6). Em jogo, uma vaga nas semifinais e o sonho de ficar a dois jogos do título mundial. O duelo entre europeus e sul-americanos é considerado por muitos a disputa mais equilibrada dessa fase.

E não é para menos. De um lado, o jovem time francês que aposta nos seus atacantes Griezmann e Mbappé, jovem destaque da vitória contra a Argentina, com dois gols e uma assistência. Do outro lado, o Uruguai conta com uma defesa forte, além de experiência e jogadores conhecidos pela técnica e raça, como Suárez e Godín. Após ser substituído contra Portugal, Cavani não se recuperou totalmente das dores na panturrilha direita e está praticamente descartado da partida. No entanto, o técnico Óscar Tabárez mantém o mistério e não confirmou se o jogador está fora do duelo.

Franceses confiam nos seus atacantes para vencer o Uruguai

O jogo entre Uruguai e França pode fazer com que vários companheiros de clube se enfrentem. Se Cavani for a campo, ele irá enfrentar o seu companheiro de ataque no PSG, o francês Mbappé. O capitão uruguaio Godín e o atacante Griezmann são companheiros no Atlético de Madri. Pelo Barcelona, Suárez enfrenta os franceses Dembélé e Umtiti. A dupla Matuidi e Bentancur representam a Juventus no duelo.

O Uruguai possui a melhor defesa da Copa, ao lado do Brasil, com apenas um gol sofrido. Com uma defesa sólida e um meio-campo forte, os uruguaios chegam para a partida com uma mistura de confiança, pela boa partida contra Portugal, e receio pela provável ausência da Cavani. A esperança dos uruguaios está nas mãos de Luizito Suárez.

Enquanto isso, Deschamps também tem problemas para escalar a sua equipe. Com Matuidi suspenso, o treinador vem mantendo em segredo o substituto do volante para o duelo contra o Uruguai. Por outro lado, Griezmann está confirmado e está pronto para aterrorizar a zaga uruguaia ao lado de Mbappé.

Nos últimos cinco jogos entre Uruguai e França, foram quatro empates em 0 a 0. E o outro jogo terminou 1 a 0 para os uruguaios. As equipes já se enfrentaram sete vezes, e a superioridade histórica é uruguaia: foram duas vitórias, uma derrota e quatro empates. Em Copas, os países se encontraram em três oportunidades, com uma vitória do Uruguai e dois empates. O duelo mais recente foi em junho de 2013, em amistoso no estádio Centenário, em Montevidéu. Suárez marcou o gol da vitória dos uruguaios.

Caso o Brasil vença a Bélgica, irá enfrentar o vencedor do duelo entre uruguaios e franceses nas semifinais. E ainda bem que vai ser nas semifinais e não na final da Copa. Sabe por quê? Uruguai e França foram os únicos países derrotar o Brasil em finais de Copa.

Os uruguaios foram campeões em cima do Brasil, em 1950, no Maracanaço, e a França em 1998, quando sediou a competição. E você? Prefere enfrentar quem nas semis?

Eu não sei vocês, mas eu já estou preparado para me vingar de qualquer um. Uruguaios e franceses, podem esperar que a hora de vocês vai chegar.Uruguai e França jogam por vaga na semifinal da Copa nesta sexta-feira.

Perlla revela: 'Tentei me matar várias vezes'

A cantora diz que pensou em tirar sua vida quando as notícias sobre a vida pessoal tomavam a dianteira
Foto: Reprodução
Perlla falou sobre como lidou com a fama ao longo da carreira e as idas e vindas entre o funk e o gospel no Superpop desta quarta-feira (04). A cantora revelou que já pensou até em tirar sua vida quando as notícias sobre a vida pessoal tomavam a dianteira.

"Por ter tido relacionamentos com pessoas famosas, tive a vida exposta. O que me incomodava era falarem coisas que não eram verdade e não tinha rede social para desmentir. Passei um período muito difícil, queria falar, mas aquilo ficava engasgado e me fazendo mal, juntou com outros problemas da minha vida pessoal... Tentei me matar várias vezes. Mas sabia que tinha algo, um futuro tão grande, olha quanta coisa eu ia perder", desabafa.

Atualmente ela ainda pena para lidar com as críticas. "Tive que desativar os comentários nas redes sociais. Querem se meter no meu trabalho, na minha vida, interferir", diz, comentando como foi ter voltado a cantar funk após um período se dedicando ao segmento gospel.

"Uns e outros não entenderam minha saída e usaram palavrões gospel, me chamaram de Jezebel. Eu amo estar nos palcos, é o que gosto de fazer, não sei fazer outra coisa. Minha mãe não aceitava, mas ela disse que queria que eu fizesse o que me deixasse feliz"

Melhor ataque x melhor defesa: o que esperar do encontro entre Brasil e Bélgica

Chegou a hora, não tem para onde correr. Sexta-feira e a Copa do Mundo terá o nosso Brasil maravilhoso em campo. E a coisa promete ser complicada. Se em 2002 nós encaramos a Bélgica nas oitavas, neste ano vai ser nas quartas. No último encontro, alegria verde e amarela e vitória por dois a zero. Agora, na Rússia, as seleções volta a ficar frente a frente na Arena Kazan, 16 anos após o último encontro em Copas.Neymar cumprimenta torcida na chagada à KazanAs duas equipes chegam ao duelo com um equilíbrio muito grande. Será o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa, jogo que representa a luta pela volta da hegemonia contra os que querem entrar para a história, já que a Bélgica nunca ganhou um título com sua seleção principal.

Sob o comando do técnico Roberto Martinez, os belgas tem 24 jogos, incluindo os da Copa do Mundo. São 18 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

E a já conhecida geração belga, que conta com jogadores como De Bruyne, Hazard e Lukaku, tem mostrado que a especialidade da casa não se limita à chocolates e cervejas. A Bélgica tem o melhor ataque da Copa, são 12 gols em quatro jogos. Nas 24 partidas sob o comando do técnico Martinez, o número salta para 76. O atacante Lukaku, inclusive, está na briga pela artilharia do Mundial com quatro gols, dois a menos que o inglês Harry Kane.

No entanto, o jogo ofensivo abre brechas para contra-ataques dos adversários. Os belgas sofreram quatro gols na Copa, sendo que dois deles foram marcados pela fraca seleção da Tunísia. A defesa ainda foi vazada outras duas vezes contra o Japão, na partida das oitavas.

Se do lado de lá esse problema ainda precisa ser resolvido, a seleção brasileira tem o equilíbrio como uma de suas virtudes. Sob o comando de Tite, a seleção não faz tantos gols quanto os belgas, mas também não deixa que os adversários marquem. Para se ter ideia, foram apenas seis gols sofridos e 54 marcados em 25 partidas. Na Copa, o Brasil sofreu apenas um, na estreia contra a Suíça, e marcou outros sete.

Para a partida, o técnico Tite tem como desfalque certo o volante Casemiro, que levou o segundo cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão. Fernandinho fica com a posição. Marcelo retorna ao time após sentir um espasmo no jogo contra a Sérvia e sequer entrou em campo contra o México.

De resto, o time não deve mudanças. A seleção canarinho deve ir à campo com Alisson no gol; Fagner, Thiago Silva, Miranda, capitão nesta partida, e Marcelo no setor defensivo. Fernandinho, Paulinho e Phillipe Coutinho formam o meio-campo, enquanto William, Neymar e Gabriel Jesus formam o ataque.

A bola começa a rolar às três horas da tarde, horário de Brasília.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira, o céu fica parcialmente nublado na região Sudeste

Nesta sexta-feira, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado com névoa úmida. A temperatura da região pode variar de 5ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 90%. No Espírito Santo, a temperatura varia de 12ºC a 31ºC.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 6ºC a 30ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 13ºC e máxima de 34°C. Já em Minas Gerais, os termômetros variam entre 5ºC e 33ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Carros de Romário avaliados em R$ 500 mil são apreendidos pela Justiça

Os veículos são um Audi RS6 Avant e um Peugeot Allure
Dois carros do senador Romário (Podemos-RJ) foram apreendidos na terça-feira (3) pela Justiça do Rio. Os veículos estão avaliados em cerca de R$ 500 mil, trata-se de um um Audi RS6 Avant e um Peugeot Allure.

Mesmo que nenhum dos carros esteja em nome de Romário, eles foram apreendidos em na residência do senador quando está no Rio, em um condomínio na Avenida no Pepê, na orla da Barra. Nos documentos, o Peugeot está no nome da irmã do senador, Zoraidi de Souza Faria, e o Audi consta como sendo da mãe de Romário, Manuela Ladislau Faria.

De acordo com o jornal O Globo, a Justiça penhorou os bens e eles serão usados para quitar parte de suas dívidas. Entra elas uma de R$ 20 milhões, referente ao restaurante Café do Gol, na Barra da Tijuca, que Romário manteve entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000.

Polícia prende suspeito de matar dono de pizzaria em Rio Claro, RJ

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (5), Gilliar Eloy Pascoal, de 18 anos, suspeito de matar à pauladas e depois atear fogo na casa e pizzaria Calizeu do Antonio Carlos de Souza, de 62 anos, em Rio Claro, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações o jovem mantinha um relacionamento homossexual com a vitima.

O suspeito foi identificado através de imagens de câmeras de segurança do dia do crime, segunda-feira (2). Nelas é possível ver o comerciante saindo do estabelecimento. Ele permite que o suspeito entre em sua casa, localizada no segundo andar da pizzaria — que fica na Rua Dr. Salim Alexandre Elias, no Centro. Após três horas, o autor sai com um objeto na mão esquerda, quando começou o incêndio.

Segundo depoimentos de parentes de Antonio Carlos de Souza, de 62 anos, o idoso era homossexual e mantinha um relacionamento com o jovem.

O juiz da Vara Única de Rio Claro, Thiago Gordn de Almeida Oliveira, decretou a prisão, temporária por 30 dias, de Gilliar que está foragido.

Uma barra de ferro, suja de sangue, foi encontrada no telhado da pizzaria. O delegado da 94ª DP (Piraí), Michel Floroschk, que também acumula a titularidade da 168ª DFP (Rio Claro), investiga se o suspeito matou e roubou pertences da vítima ou se já tinha intenção de subtrair objetos do comerciante.

O caso foi registrado na 168ª Delegacia de Polícia.

Homem é preso por violência contra mulher no bairro Belmonte, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Civil
Foi preso nesta quarta-feira (4), por Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam), Leandro de Almeida Inácio, de 26 anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por lesão corporal decorrente de violência doméstica contra mulher.

A delegada titular Mônica Areal, disse que o mandado foi em decorrência a uma agressão do suspeito à ex-mulher dele com socos, chutes e ainda tentou esganá-la.  O suspeito foi preso em casa, na Servidão Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belmonte. Ainda de acordo com a delegada, Leandro possui várias passagens pela polícia por receptação, porte ilegal de arma e homicídio qualificado.

O suspeito foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda) e será transferido, hoje, nesta quinta-feira, dia 5, para a Cadeia Pública de Volta Redonda.

Prefeitura de Volta Redonda realiza ação de fiscalização às margens da BR393, operação teve caráter orientativo

Nesta quinta-feira, dia 5, a Prefeitura de Volta Redonda realizou uma operação de fiscalização na BR 393, no trecho entre o Pinheirão e o Borba Gato. O objetivo principal foi orientar sobre a ocupação indevida de áreas na faixa de domínio da rodovia e veículos irregularidades. A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal e com as secretarias SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana), SMF (Secretaria Municipal de Fazenda) e SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

“Num primeiro momento esta ação tem caráter orientativo. Trata-se de uma ação de ordem pública, visando oferecer mais organização nesse trecho da rodovia. Após esse trabalho de orientação, nós vamos obedecer aos prazos legais e em seguida tomar as providências cabíveis a cada caso”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que o trabalho de fiscalização faz parte das ações em prol de uma cidade melhor e mais organizada. “Volta Redonda está mudando e está se tornando uma cidade boa para viver, investir e empreender. Hoje é possível tirar um alvará em até 5 dias ou, em alguns casos, em 24h. As fiscalizações obedecem aos critérios legais de uma administração pública. Precisamos fazer de Volta Redonda não só a cidade do aço, mas também a cidade do serviço e do turismo. E essa nova organização passa por um planejamento estratégico”, destacou Samuca Silva. 

Marco Aurélio da Costa, que está em Volta Redonda há quatro meses e veio de Minas Gerais, mora em um imóvel improvisado às margens da rodovia. “Eu aluguei aqui e sobrevivo da venda de sucatas e de papelão. Eu não sabia que não podia morar aqui, mas vou seguir as orientações que o pessoal da prefeitura me passou”, disse.


É proibido construir na faixa de domínio de uma rodovia


A faixa de domínio é um conjunto de áreas, declarada de utilidade pública. Essas áreas destinam-se a construção de dispositivo de acessos, postos de serviços complementares, pistas de rolamento, acostamento, canteiro central e faixas lindeiras. Além disso, também serve para acomodar os taludes de corte, aterro e elementos de drenagem ou área de escape.

Os limites da faixa de domínio têm sua configuração estipulada de acordo com cada rodovia e podem variar de 40 a 130 metros, divididos simetricamente em relação aos eixos dos canteiros centrais. Além dessa faixa, é obrigatória uma reserva de mais 15 metros para cada lado da faixa de domínio, na qual não se pode construir (Lei Federal 6.766/79).

Foragido da Justiça é preso pela PRF quando seguia viagem em ônibus na Via Dutra

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
No início da madrugada desta quinta-feira (5), um foragido da Justiça foi preso quando passava pela a Via Dutra - BR-116 - altura do município de Itatiaia, cidade no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, o homem seguia viagem em um ônibus  que fazia a linha Campinas (SP) x Salvador (BA).

 Durante abordagem do veículo e fiscalização, em relação a Operação Égide, o passageiro de 30 anos foi abordado e após levantar os dados dele foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas expedido pela a Justiça do Paraná.

O homem foi preso e conduzido à 99ª Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia.

Andarilho e cão são atropelados na Via Dutra em Pinheiral, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
No início da tarde desta quarta-feira (4) um andarilho sem documentos e aparentando ter 40 anos foi atropelado junto do seu cão no km 254 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), trecho que corta o município de Pinheiral, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O condutor da caminhonete GM D20 prestou socorro a vitima que ficou gravemente ferida e foi conduzida para o Hospital São João Batista no bairro São Geraldo em Volta Redonda. Já o cão foi removido por uma equipe de resgate da concessionária NovaDutra.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Segundo informações, o andarilho já havia sido orientado por um funcionário da Nova Dutra para caminhar por locais mais seguros, o mais afastado da pista de rolamento, pois estava caminhando pela pista de forma arriscada.

Condutor fica ferido após capotar carro na Via Dutra em Itatiaia, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
 Um carro capotou na tarde desta quarta-feira (4) na pista sentido São Paulo, no 315 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com Polícia Rodoviária Federal, o condutor de 26 anos ficou ferido e foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência de Resende.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
O veículo que é da empresa Hynday ficou destruído e o trânsito na faixa da direita foi interrompido vindo o fluxo circular pela pista da esquerda.
Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a região Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado. A temperatura da região pode variar de 6ºC a 33ºC. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 6ºC a 31ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 7ºC e máxima de 30°C. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 6ºC e 33ºC. Já no Espirito Santo, a temperatura varia de 10ºC a 30ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

PM apreende grande material para o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ

Um casal foi preso após ser flagrado na casa deles uma grande quantidade de drogas e artefatos para o tráfico de drogas e associação ao tráfico na Rua Aguimar Correia, no bairro Santa Cruz em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, a mulher, Stéphane de Freitas Correia e Lucas Souza Damasceno, estariam guardando as drogas no local.

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Ao todo foram apreendidos 4.611 pinos de cocaína, três sacos contendo cocaína, quatro granadas, 5 tabletes de maconha (1kg cada um), 3 carregadores calibre 9mm, trinta e uma munições calibre 9mm e uma balança de precisão.

Todo o material apreendido e o casal foram conduzidos para a 93ª para registro da ocorrência.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Polícia investiga vídeo de menino com fuzil em Angra dos Reis

Imagens mostram criança com cerca de 8 anos portando uma arma e cantando um funk que faz apologia ao crime
A Polícia Civil está investigando um vídeo supostamente feito por traficantes da comunidade do Frade, em Angra dos Reis (RJ), em que um menino de cerca de 8 anos aparece segurando um fuzil Colt 556 enquanto canta um funk de apologia ao crime. O delegado Bruno Gilaberte, da 166ª DP (Angra dos Reis), disse que é preciso identificar a criança e apurar se a arma é de verdade.

"Estamos tentando averiguar em que circunstâncias as imagens foram feitas e a data da filmagem. Não temos certeza se é um vídeo recente. Precisamos identificar a criança que aparece nas imagens e saber se a arma é real. Parece ser", disse o delegado ao O Globo. Gilaberte também contou que o próximo passo será identificar o autor das imagens.

No vídeo, o menino canta um funk que faz referência a um traficante conhecido como MG, da Favela do Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio: “Se brotar lá no Sertão, taco um rajadão. Então bota a cara pra ver, Dentinho tá revoltado. Esse é o complexo do Frade”.

A arma que aparece nas imagens tem a sigla de uma facção criminosa que invadiu o Frade em 2016 e assumiu o comando da comunidade.

Conta de luz continuará com bandeira vermelha patamar 2 em julho

Neste mês de julho, as contas de luz continuarão com a bandeira vermelha no patamar 2, o que vai acarretar em uma cobrança extra de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, a manutenção desta tarifa extra foi por conta das condições hidrológicas desfavoráveis e pela redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional.

Mas para o especialista em energia e professor da Universidade Federal Fluminense, Renato Queiroz, este modelo atual do setor elétrico precisa ser discutido e encarado com um problema no país.

“Não é somente São Pedro o culpado disso! Então eu acho o seguinte: o modelo do setor elétrico tem problemas que tem que ser encarados. O consumidor está pagando uma energia caríssima, nós temos uma das energias mais caras do mundo e ainda tem o imposto, que é uma taxa a mais. Aí tem a justificativa: ‘ah, porque não choveu, vou gerar mais térmicas... a térmica é mais caro’, mas vamos tentar discutir por que isto acontece? Não estão discutindo nesse governo, no governo passado... não estão discutindo. Então esta é a situação.”

De acordo com Renato Queiroz, soluções precisam ser apresentadas, mas enquanto isto não ocorre, o consumidor pode economizar energia, tentando tomar banhos mais curtos e em temperatura morna ou fria.

Caso a pessoa tenha ar condicionado, é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, quando o aparelho for usado, evite deixar portas e janelas abertas, além de manter seu filtro limpo.

A Aneel sugere, ainda, que o consumidor só deixe a porta da geladeira aberta apenas o tempo que for necessário, e que nunca se coloque alimentos quentes em seu interior.

Uma outra dica é juntar roupas para serem passadas de uma só vez, e que não se deixe o ferro de passar ligado por muito tempo. E o principal, se não estiver no cômodo, apague a luz e durante longos períodos de ausência, deixe seus aparelhos em stand-by e retire-os da tomada.

Abertura do “Festival Dança VR 2018” foi adiada para sábado

Apresentações de sexta foram remanejadas para o sábado

 Festival segue até domingo e vai reunir cerca de 2 mil profissionais

Devido ao jogo do Brasil, pela Copa do Mundo, que será realizado nesta sexta, dia 6, a abertura do Festival Dança VR 2018 foi adiada para o sábado, dia 7, a partir das 10h da manhã. O evento será no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (teatro da FEVRE, no Colégio Getúlio Vargas) e acontece até domingo, dia 8. No total, aproximadamente, 2 mil profissionais irão participar, entre bailarinos, coreógrafos e equipe de apoio. Todos os participantes receberão medalhas.

Além de Volta Redonda, dançarinos de Barra Mansa Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis também irão participar. Os interessados podem tirar dúvidas pelo endereço eletrônico http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smel/ ou pelos telefones (24) 3339-2465 / 3339-2466.

Secretaria de Saúde de Volta Redonda divulga calendário especial para consultas de retorno

Iniciativa teve início em maio e visa oferecer atendimento especial a população
 
Desde o mês de maio a Secretaria de Saúde de Volta Redonda vem disponibilizando um calendário especial para a marcação de consultas de retorno. No total, 17 médicos especialistas atendem a população, na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Especialmente, no dia 6 de julho (sexta-feira), devido ao jogo do Brasil, pela Copa do Mundo, o atendimento na Policlínica será até às 12h.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que todas as iniciativas para garantir agilidade e mais comodidade para a população são sempre bem-vindas. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo e todas as ações em prol da população têm meio apoio. Espero que esse calendário especial para marcação de consulta de retorno atenda bem a população”, disse Samuca Silva.

“Esse calendário é exclusivo para marcação de consulta de retorno. Para os agendamentos de primeira consulta, o procedimento continua o mesmo, ou seja, são marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família”, explicou a coordenadora da Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat, acrescentando que em maio foram realizadas 18.300 atendimentos e em junho 15.192.

Alfredo Peixoto, secretário de Saúde de Volta Redonda, disse que esse calendário especial foi desenvolvido visando oferecer mais agilidade à população. “Nós definimos esse calendário especial com datas específicas para que a população não precise aguardar por muito tempo. E o resultado tem sido bem efetivo”, destacou Alfredo Peixoto.

O calendário especial de marcação de retorno vai até outubro. Veja abaixo a agenda do mês de julho para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

Dias 4 e 19 - Dermatologista e Nefrologista

Dias 5 e 20 - Oftalmologista (incluso exames Oftalmológicos) e Ortoptista

Dias 6 e 23 - Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)

Dia 9 -          Reumatologista, Endocrinologista, Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)

Dias 10 e 25 - Nutricionista, Neurologista (Adulto/ Infantil, incluso exame EEG)

Dias 11 e 26 - Pneumologista (Adulto/ Infantil) e Otorrinolaringologista

Dias 12 e 27 - Alergologista, Angiologista

Dias 13 e 30 - Cardiologista (incluso exame ECG), exame de Audiometria

Dias 18 e 31 - Hematologista (Adulto/Infantil), Ortopedista

mulher é flagrada com drogas no Santa Maria II em Barra Mansa, RJ

Foto: divulgação da Polícia Militar
Uma denúncia anônima levou a polícia à casa de uma mulher, suspeita de tráfico de drogas no bairro Santa Maria II em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com a PM, na residência da mulher foram encontrados 79 sacolés de maconha, material para endolação, três folhas de papel com anotações, um celular e a quantia de R$ 270,00 em espécie, assumido pela a suspeita.

Em relação o tráfico de drogas, a mulher disse ter pegado os entorpecentes com um menor no mesmo bairro. Na casa dele nada de ilícito foi encontrado.

Os dois foram conduzido à 90ª Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa, onde o menor estava estava acompanhado da mãe, para procedimentos cabíveis.

Motociclista fica gravemente ferido após bater contra placa de trânsito no Jardim Belvedere

Uma moto bateu em uma placa de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (4), na Rodovia dos Metalúrgicos - próximo ao Cemitério Portal da Saudade - no bairro jardim Belvedere em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O 22º GBM - Volta Redonda - foi acionado e socorreu a vitima em estado grave e conduziu para o Hospital São João Batista, no São Geraldo.

De acordo com informações de populares, o condutor da moto não conseguiu fazer a curva, perdeu o controle e bateu contra a placa.

Bebê morre após receber alta em UPA de Barra Mansa, RJ

Uma bebê de três meses morreu na madrugada desta quarta-feira (4) após receber alta da UPA em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Maria Vitória Posidônio de Londínio deu entrada na unidade médica por volta das 23 horas da noite desta terça-feira, dia 3, com crise de bronquiolite.

A menina já tinha sido atendida pelo o mesmo médico na semana passada, quando estava com o mesmo problema de saúde, foi medicada, mas o problema persistiu vindo dar entrada na última noite, porém foi receitado um outro medicamento e recebeu alta, horas depois faleceu..

A Polícia Civil irá investigar se houve negligência médica, devido à não internação da menina, ou se o remédio receitado pela pediatria da UPA do Centro de Barra Mansa teve alguma relação com o óbito.

Carro pega fogo no bairro São Cristóvão em Volta Redonda, RJ

Um veículo pegou fogo na manhã desta quarta-feira (4) na Rua Francisco Evangelista Delgado, no bairro São Cristóvão, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do 22º GBM - Volta Redonda - quando a equipe contra incêndio chegou ao local, o fogo já havia sido contido por populares.

Ainda de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o Fiat Palio Wenkend teve o fechamento do GLV e foi feito o resfriamento. Não houve vitimas.

Homem é morto na madrugada desta quarta-feira no Vale Verde, em Volta Redonda, RJ

Um homem foi morto à tiros no final da madrugada desta quarta-feira (4), no bairro Vale Verde em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Identificado como Eugênio Vitor Venâncio Barbosa, de 21 anos, foi atingido com um tiro dos três disparados.

A PM foi acionada e se encontra no local para a preservação até a chegada da Perícia e logo em seguida o cadáver ser e removido ao IML de Volta Redonda, no bairro Três Poços.

Segundo informações chegada a nossa produção, o homem teria sido abordado e agredido antes de se morto.

Homem com antecedentes criminais foge e abandona carro após perseguição policial em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Um suspeito de 46 anos fugiu de uma operação policial após receber ordem para parar, na altura do km 258 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), trecho que corta o município de Volta redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
O caso aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (4) na altura do bairro Roma, e segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor do GM Monza, com placas de Quatis (RJ), conduziu o veículo para o acostamento e logo após acelerou e saiu em fuga.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Durante a perseguição, o condutor pegou o acesso à Rodovia dos Metalúrgicos e duzentos metros depois, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ainda sendo perseguido pelos os agentes federais o homem empreendeu em fuga no meio da mata, não sendo possível ser alcançado.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Os policiais voltaram atenção para o veiculo fazendo uma revista, dentro dele foram encontrados 05 gaiolas contendo um pássaro da fauna silvestre em cada gaiola, sendo 03 da espécie Trinca-ferro e 02 aparentando ser da espécie Tiziu (uma fêmea e um macho).

Após levantamentos e apurações realizadas pelos policiais foi possível identificar o condutor do veículo, e em consultas feitas aos sistemas através das informações levantadas, verificou-se haver 7 passagens criminais.
Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal

A ocorrência foi registrada na 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, onde o homem foi enquadrado em crime ambiental e crime de trânsito, por não possuir CNH e conduzir veículo em alta velocidade gerando risco de dano .

Devido ao licenciamento atrasado o veículo foi removido para o pátio do Posto PRF de Floriano.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada na região Sudeste nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. A temperatura da região pode variar de 5ºC a 33ºC. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 6ºC a 30ºC.

No Espirito Santo, a temperatura varia de 12ºC a 28ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 5ºC e 33ºC. Já no Rio de Janeiro, mínima de 8ºC e máxima de 26°C.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e avança para as quartas

Inglaterra e Colômbia se encontraram em Moscou para um duelo que prometia alta qualidade. As equipes mediram forças e o equilíbrio marcou o confronto. Na primeira etapa, as únicas boas chances vieram das bolas paradas. O jogo era quente, e, a cada falta marcada, ingleses e colombianos se desentendiam em discussões ríspidas. O clima não era nada ameno e o árbitro começou a distribuir cartões para os jogadores, que exageravam nas chegadas e nas encenações.

Após o intervalo, pouca coisa mudou, e, seguindo o panorama, foi de uma bola parada que surgiu a grande chance para os ingleses. Em cobrança de escanteio, Sánchez fez falta em Harry Kane dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, que o próprio atacante cobrou e abriu o placar. Um a zero para a Inglaterra. Com o gol, Kane assumiu a artilharia da Copa com seis tentos no torneio.

Os ingleses se acalmaram com o resultado e começaram a jogar um futebol mais burocrático. Já a Colômbia, se desesperava a cada volta no relógio. E quando tudo parecia resolvido, o inesperado voltou a ser um fator protagonista. Aos 46 da segunda etapa, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Mina subiu no último andar, testou firme no chão e empatou para os colombianos. A partida foi para a prorrogação, mas o placar não se alterou. Nos pênaltis, Bacca e Uribe perderam as cobranças e a Inglaterra confirmou a passagem para as quartas.

No duelo da manhã, Suíça e Suécia entraram em campo na cidade de São Petersburgo. O jogo não foi dos melhores tecnicamente, mas não faltou emoção. Os suecos encaixaram uma marcação forte que dificultou muito o trabalho dos suíços, que jogaram abaixo do seu melhor futebol. No entanto, os dois times conseguiram criar algumas chances durante o primeiro tempo, que acabou sem gols.

No segundo tempo, o individual fez a diferença. Aos 20 minutos, Forsberg, em lance individual, chutou de longe, a bola desviou em Akanji, sem chances de defesa para o goleiro suíço. O gol decretou a vitória dos suecos, que desde 1994 não passavam das oitavas de final.

Na próxima fase, Inglaterra e Suécia se enfrentarão nas quartas de final, no estádio de Samara. A partida será no sábado, às onze da manhã, horário de Brasília.

Em jogo ‘sem graça’, Suécia vence a Suíça e vai às quartas da Copa

O único gol do jogo foi marcado por Forsberg, no segundo tempo da partida

A Suécia venceu a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (3), em São Petersburgo, e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi talvez a mais “sem graça” deste Mundial até agora. As equipes jogaram sem brilho e criaram muito pouco. E quando chegavam ao gol adversário, finalizavam mal.

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Forsberg carregou a bola pelo meio e com muita liberdade, chutou, ela desviou em Akanji e morreu no fundo do gol: 1 a 0 para a Suécia.

E já aos 47 minutos da segunda etapa, Olsson foi derrubado "supostamente" dentro da área e o juiz marcou pênalti. Só que, segundos depois, ele decidiu consultar o VAR. Ao analisar as imagens, a arbitragem assinalou falta. Na cobrança, nada de gol. O placar terminou mesmo 1 a 0 para os suecos.

Com o triunfo, a Suécia enfrenta agora o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra, que acontece mais tarde, às 15h (de Brasília), em Moscou.

Classificação nos grupos

A Suécia chegou às oitavas de final após ficar com a primeira colocação do Grupo F, que teve México em segundo e as desclassificadas Coreia do Sul e Alemanha. Já a Suíça avançou em segundo no Grupo E, mesmo de Brasil. Costa Rica e Sérvia deram adeus mais cedo.

Prefeitura de Volta Redonda viabiliza “Mamógrafo Móvel” para agilizar atendimento ao público

Veículo adaptado com equipamentos modernos vai atender pacientes da fila de espera, que aguardam por ultrassonografia e mamografia

Durante três dias a saúde de Volta Redonda terá um reforço a mais nos atendimentos. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para a cidade o Mamógrafo Móvel. Trata-se de um caminhão do Programa Nova Saúde, do Estado do Rio de Janeiro, que foi cedido para Volta Redonda, a fim de realizar exames de mamografia e ultrassonografia. O objetivo é atender pessoas que estão aguardando na fila de espera.

O atendimento começou nesta terça, dia 3, e vai até quinta, dia 5. Serão 70 mamografias e 30 ultrassonografias, diariamente. O Mamógrafo Móvel foi estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira. O veículo possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames. Conforme explicou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o objetivo principal é atender às pessoas que já estavam aguardando na fila de espera. A previsão é realizar cerca de 300 atendimentos durante os três dias.

“Nós solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado e agora fomos atendidos. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer”, frisou Alfredo Peixoto.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que ações em prol da saúde da cidade sempre serão prioridade de sua gestão.

“A saúde é prioridade do nosso governo. E nós estamos buscando todas as formas possíveis de agilizar o atendimento e também melhorar a qualidade de nossa saúde. É um respeito ao cidadão. As pessoas merecem bom atendimento e, principalmente, merecem ser atendidas rapidamente. Tenham certeza que nosso governo está atento a todas as situações e adotando medidas que sejam interessantes para a população. Esta é mais uma ação que visa o bem estar da população”, destacou Samuca Silva.

“A saúde de Volta Redonda comparada a outras cidades está muito boa. Para mim é uma novidade ser atendida assim e eu gostei muito. Nem parece que a gente está dentro de um caminhão”, comentou a manicure Dilma Célia Valim.

“Eu fiquei muito feliz de receber a ligação do pessoal da saúde para vir aqui hoje fazer meu exame”, disse a dona de casa Maria de Fátima Duarte.

A salgadeira Roselaine Pereira comentou sobre a qualidade no atendimento.  “O atendimento foi normal, apesar de estar dentro de um caminhão foi como se eu estivesse dentro de um consultório. Foi tranqüilo graças a Deus”, disse Roselaine Pereira.