Rádio Acesa FM VR: 2020-04-05

sábado, 11 de abril de 2020

Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas no centro de Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Policiais de posse de informação de tráfico de drogas, no centro de Barra Mansa, RJ prenderam dois suspeitos que estavam em atitudes suspeitas na Rua Eduardo Junqueira — próximo à linha ferra.

Durante a abordagem, na sexta-feira (10), um dos suspeitos tentou fugir, após ser visto retirando uma quantidade de material de caixa d’água, coberta com plástico preto.

Com o suspeito de 44 anos havia outro homem, de 24, que também foi preso ao retirar da caixa 31 pinos de cocaína (19,1 gramas).

Os dois foram conduzidos para a 90.ª DP de Barra Mansa, onde ficaram presos.

Material do tráfico é apreendido em casa de suspeito no Mariana Torres

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Durante investigação do Serviço Reservado, com auxílio do GAT 1 e a supervisão oficial da PM, os agentes chegaram a casa de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Mariana Torres, em Volta Redonda, RJ.

O 28.º BPM informou que a ação aconteceu na sexta-feira (10), após denúncia anônima.

Ao chegar no local os agentes foram recebidos por uma mulher que ao ser informada da denúncia ela disse que o homem teria deixado um material em sua residência semana atrás.

Após buscas na casa foram encontrados uma pistola Glock calibre 9 milímetros, com a numeração raspada, 19 munições do mesmo calibre, que estavam em cima do guarda roupas; uma granada, 1.360 pinos de cocaína (380 gramas), um rádio transmissor e dois celulares, esses estavam dentro de uma mochila.

O material foi encaminhado para a 93.ª DP de Volta Redonda, onde a mulher foi conduzida com testemunha.

O suspeito segue foragido.

Homem é flagrado com droga e resiste à voz de prisão em Volta Redonda

Um homem de 35 anos foi preso na sexta-feira (10) com um pino de cocaína no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ. O flagrante aconteceu na Avenida Presidente Kennedy.

Os policiais envolvidos na operação informaram que ao ser abordado o suspeito apresentou resistência  e teve de ser contido de forma necessária para ser colocados na viatura. O reforço do GAT I teve de ser acionado durante a ação.

Com o homem foi apreendido 0,3 gramas da droga e encaminhado à 93.ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Sete suspeitos são presos por furto à lojas em Paraty, RJ

Uma operação articulada pela Polícia Civil prendeu sete suspeitos na tarde deste sábado (11) em Paraty, região costa Verde Sul do estado do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na Rua Patitiba, no centro comercial.

Os homens são acusados de praticar furtos a lojas nos dias de fechamento dos estabelecimentos comerciais devido a medida contra a proliferação do coronavírus na cidade.

Após a polícia fazer a análise de imagens de câmeras de segurança, ouvir as vitimas e fazer o levantamento junto ao Sistema de Inteligência Policial (SIP) foi possível chegar aos criminosos.

Os produtos estavam sendo vendidos, sendo confessado por dois deles, segundo informou o delegado titular da 167DPª, Marcelo Russo.

O caso foi registrado em delegacia de polícia.

Sobe para 100 os casos de coronavírus em Volta Redonda, RJ

Volta Redonda registrou neste sábado, dia 11, 100 casos confirmados do Novo Coronavírus. O município também tem 637 casos suspeitos aguardando resultado do exame. Já foram descartados 179 casos. Até o momento a cidade mantém registro de sete óbitos pela Covid-19.

As medidas de quarentena são fundamentais para evitar a proliferação do vírus. A Prefeitura de Volta Redonda reafirma as medidas de restrição do convívio social com objetivo de achatar ainda mais a curva de contaminação. A recomendação é a mesma: "Fique em Casa"!

Carro furtado em Volta Redonda é recuperado em Barra Mansa, RJ

O GM Corsa Wind 1999, de cor vermelha, com a placa LCK 7356, de Volta Redonda, RJ, foi localizado pelo proprietário na manhã deste sábado (11) em Barra Mansa, RJ. O veículo foi furtado no final da tarde de quarta-feira (8) na Avenida Adalberto de Barros Nunes — próximo à passarela da CSN no Retiro.

O condutor e proprietário deixou o veículo estacionado no acostamento da via e foi trabalhar, por volta dás 7 horas, quando voltou, já inicio da noite para retornar para casa não encontrou o carro.

Após o registro na Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93.ª DP), e intensas buscas, o veículo foi localizado próximo à estação da Light, no bairro Santa Maria I, na cidade vizinha.

As quatro rodas foram retiradas do veículo, segundo informou o proprietário.

Justiça mantém restrição de entrada de veículos em Volta Redonda

Em Volta Redonda, conforme Decreto Municipal do prefeito Samuca Silva, segue proibido a entrada de veículos da região metropolitana do Rio de Janeiro e de outros estados. A medida foi tomada diante do combate ao Novo Coronavírus, visando evitar contágio comunitário pelo vírus.

O desembargador federal Aluísio Mendes, no plantão do TRF2, negou na noite desta quinta-feira (dia 9) o pedido de liminar ao Ministério Público Federal (MPF), que contestava em juízo um decreto do município de Volta Redonda. A primeira instância de Volta Redonda já havia negado o pedido liminar e, por conta disso, o MPF apresentou agravo no TRF2.

Carro furtado no sábado em Niterói é localizado no Retiro, em Volta Redonda

Foi localizado nesta quinta-feira (9) o GM Corsa Verde-escuro, de 4 portas, ano 2.000, que foi furtado no sábado, dia 4. O veículo estava na Estrada Fazenda União, no bairro Retiro.

O veículo foi deixado por volta dás 4 horas da madruga de sábado — próximo à casa do escoteiro —, na Avenida Sávio Gama, no bairro Niterói, em Volta Redonda, RJ.

Do veículo foram retirados o Kit gás, som e estepe.

Vereador pastor Washington Uchôa protocola ofício no Ministério Público para obter informações sobre o corte de gratuidade nos ônibus para idosos

Volta Redonda — No último dia 8 de abril o vereador pastor Washington Uchôa (Republicanos) entregou um ofício no Ministério Público de Volta Redonda, que foi protocolado eletronicamente por conta do coronavírus. Na qualidade de relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso da Câmara Municipal de Volta Redonda, o parlamentar quer explicações sobre o corte de gratuidade nos ônibus para idosos.

- É um absurdo o governo tirar, mesmo que em momento de pandemia, a gratuidade dos idosos nos ônibus de nossa cidade. Inclusive, usei a tribuna durante a sessão plenária de quarta-feira (8) para falar sobre isso. Fui procurado por duas idosas que precisaram sair de casa para receberem seus benefícios e mal tinham dinheiro para a passagem – disse Washington.

Ele explicou que no dia 29 de março, o prefeito Samuca Silva publicou o Decreto 16.090/2020, art.2º, inciso I, por meio do qual suspendeu o benefício da gratuidade no transporte público dos ônibus municipais, sob a alegação da necessidade da suspensão do benefício como consequência ao conjunto de instrumentos adotados na tentativa de promover o isolamento social, medida apontada pela Organização Mundial da Saúde( OMS), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

- O direito a gratuidade, reconhecido aos idosos apresenta natureza constitucional. Ao suprimir o benefício das gratuidades, a Prefeitura de Volta Redonda não alcançou as finalidades do isolamento social, pois somente onerou o deslocamento dos grupos vulneráveis, postura essa inadmissível no cenário atual considerando que será necessário o deslocamento para o cadastramento e recebimento do benefício social concedido pelo Governo Federal – explicou o vereador.

Droga é apreendida durante operação em Angra dos Reis, RJ

Na madrugada desta quinta-feira (9), seguindo informações repassadas pelo Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares apreenderam 558 tiras de maconha e prenderam um homem acusado de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Promorar, em Angra dos Reis, na costa verde sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo os policiais, no local observaram um homem em atitude suspeita que, ao perceber que seria abordado, tentou fugir para um beco próximo. Os agentes realizaram um cerco e conseguiram captura-lo. Durante a revista, souberam que o mesmo era conhecido como “Dick” e o mesmo seria gerente do tráfico na localidade. Ele foi encaminhado juntamente com o material à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mais três mortes por coronavírus são confirmadas em Volta Redonda, RJ

O prefeito Samuca Silva (PSC) confirmou nesta sexta-feira (10), em nota via áudio a imprensa, o sétimo óbito por coronavírus na cidade. Na última atualização, era quatro óbitos. As três novas vítimas fatais são dois homens de 59 e 71 anos e uma mulher de 62 anos.

Agora são 93 casos confirmados e 602 casos suspeitos. “Os números crescem a cada dia. Volta Redonda é a terceira cidade do estado do Rio de Janeiro em número de casos. Por favor, entenda, você precisa ficar em casa, é a melhor forma de se proteger”, pediu o prefeito.

A cidade registrou um aumento de 9 casos em 24 horas. Na quinta (9), eram 84 casos confirmados.

Homem arromba porta e invade loja em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um suspeito arrombou a porta de aço de uma loja de roupa na manhã desta sexta-feira (10) em Barra Mansa, RJ. A invasão aconteceu por volta dás 6 horas na Rua Sao Sebastião, no centro da cidade.

O proprietário do estabelecimento conversou com a produção do PORTAL DE NOTÍCIAS RÁDIO ACESA e disse que é a segunda vez que a loja é invadida.


A ação foi gravada pela câmera do circuito interno de TV, onde foi possível ver o homem tentando retirar a TV e abrir o caixa, porém, não conseguiu executar a ação, desistiu e foi embora.

O caso ficou de ser registrado na 90.ª DP, ou no canal da delegacia on-line.

Mesmo em queda na distribuidora, gás é repassado sem a diferença ao consumidor

Na última semana, o botijão de 13 quilos foi vendido a um preço médio de R$ 69,91, em média no país

Em 2020, a Petrobras já reduziu em cerca de 21% os preços do gás de cozinha, o GLP, vendido em suas refinarias.

A queda dos preços acontece em meio ao momento instável vivido pelo cenário internacional do petróleo desde o início do ano, que foi acentuado agora pela proliferação da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, na outra ponta, o custo dos botijões de gás ainda não apresentou redução para o consumidor.

O preço médio do GLP nas refinarias da Petrobras é hoje equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13 quilos.

No entanto, o preço final do botijão ao consumidor se mantém desde o início do ano na faixa entre R$ 68 e R$ 70 no país, destaca a revista Exame.

Ao analisar o preço final do botijão, cerca de R$ 22 representam a parcela da Petrobras. Outros R$ 10 são impostos. O restante está ligado às atividades de distribuidoras e revendedores.

VR: Samuca adota novas medidas após registrar a quarta morte e confirmar 84 casos de Covid-19

A cidade passa a ter quatro óbitos confirmados e três mortes suspeitas pela Covid-19
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Em anúncio feito pelas redes sociais nesta quinta-feira, dia 9, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou novas medidas econômicas diante do combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. Samuca também atualizou os dados de contaminação no município. Mais uma morte – de uma mulher de 65 anos – foi confirmada por coronavírus. A cidade passa a ter quatro óbitos confirmados e três mortes suspeitas pela Covid-19. Os casos de contaminação também subiram: agora são 84 confirmados e 602 casos notificados como suspeitos.

Diante do quadro, o prefeito anunciou medidas de austeridade que podem gerar, ao município, uma economia de quase R$ 60 milhões. Diminuir o valor da folha de pagamento do município foi uma das medidas determinadas por Samuca. O prefeito orientou a Secretaria de Administração (SMA) viabilizar, já a partir de abril, o corte de 10% na folha. E também orientou estudos para que, em casos específicos, servidores tenham a carga horária reduzida para assim terem redução de salários. “O impacto de todas as medidas que estamos ordenando podem chegar, se tiverem êxito, a R$ 60 milhões”, estimou.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O prefeito também autorizou a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) a negociar a venda da gestão da folha de pagamento do município com uma instituição financeira. Samuca ainda anunciou o corte de 25% dos contratos não essenciais de toda estrutura municipal.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) tem a meta de negociar terrenos do município, para possíveis investimentos do setor privado, na ordem de R$ 10 milhões. “O decreto com o detalhamento de todas essas e outras medidas serão publicadas nos próximos dias”, disse o prefeito.

Outra medida é o pedido para que Procuradoria Geral do Município (PGM), junto à Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), busque de formas judiciais utilizar 10% do Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental, assinado com a CSN, para ser utilizado pela Secretaria de Saúde (SMS). O valor seria da ordem de R$ 30 milhões.

Samuca também aproveitou a live pelas redes sociais para anunciar que será lançado, em 15 de abril, o site www.comerciovr.com.br, uma plataforma de divulgação de estabelecimentos e produtos, com possibilidade de venda online. Será um shopping virtual e os empresários terão acesso livre no site”, disse o prefeito, acrescentando que o site será mantido pela prefeitura.


Samuca volta fazer apelo por isolamento social


Durante a transmissão, o prefeito Samuca Silva voltou a fazer o apelo para que a população fique em casa, cumprindo isolamento domiciliar. “Somos a terceira cidade do Estado do Rio com mais casos em números absolutos. Mas, na proporção casos confirmados e habitantes, somos a primeira cidade. Nesse mesmo contexto de casos e habitantes, somos a sexta no Brasil com mais contaminados. Pessoal, o vírus é mundial e está em Volta Redonda. Se a gente não tivesse tomado as medidas de restrição cedo, esse número seria muito maior’’, disse o prefeito.

Samuca revelou ainda que recebeu, nesta quinta-feira, uma recomendação do Ministério Público do Estado para que as medidas de restrição de aglomeração não sejam suspensas. “E já adianto para a população que vamos seguir essa recomendação. Não tem como flexibilizar nesse momento, os números estão aumentando de forma alarmante’’, disse Samuca.

O Secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, comentou que a medida de restrição domiciliar é uma das principais para evitar o contágio em massa. ‘’Estamos mantendo uma média de 13% de contaminados de todos os exames feitos. Com isso, com mais de 600 casos suspeitos, podemos ter outras 80 pessoas com Covid-19. Por isso digo que uma das medidas para a gente achatar a curva é o isolamento social’’, complementou Alfredo Peixoto.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Policial de folga prende homem com arma israelense em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Um policial do 28º BPM prendeu um homem com arma e munições nesta quinta-feira (9) em Barra Mansa, RJ. O flagrante aconteceu no bairro Vila Maria pelo agente que estava de folga.

Com o suspeito foi apreendido uma pistola israelense 9 milímetros, 11 munições do mesmo calibre, um punhal, uma jaqueta camuflada, rádio comunicador e um celular.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP, onde ficou preso.

Carro é furtado próximo a passarela da CSN no Retiro, em Volta Redonda, RJ

O GM Corsa Wind 1999, de cor vermelha, com a placa LCK 7356, de Volta Redonda, RJ desapareceu durante essa quinta-feira (9) após o condutor e proprietário estacionar o veículo às margens da Avenida Adalberto de Barros Nunes — próximo à passarela da CSN no Retiro.

Por volta dás 7 horas o proprietário deixou o veículo para ir trabalhar e quando voltou, por volta dás 19 horas, não encontrou o veículo.

O caso foi direcionado a 93.ª DP para o registro do desapaciento (furto).

O proprietário pede ajuda, se alguém tiver qualquer informação que leve a polícia fazer o trabalho de recuperação, entre em contato com a produção deste PORTAL DE NOTÍCIAS (24) 999 145 825.

Morre o ex-presidente do Barra Mansa FC, Mário Pinguilim, por Covid-19


A primeira morte por coronavírus aconteceu na noite desta quinta-feira (9) em Barra Mansa, RJ. A vítima é o Dono do 'Bar Escritório do Chefe' e ex-presidente do Barra Mansa Futebol Clube, Mário Antônio de Carvalho, Mário Pinguilim, de 62 anos. Além de ser idoso tinha outras comorbidades de saúde.

Pinguillim teria adquirido o vírus ao fazer uma viagem recentemente para a Europa e também feito um Cruzeiro de Navio. Ele estava internado no Hospital Santa Maria, no bairro Ano Bom, e não resistiu às complicações.

A confirmação do laudo foi feita através da contraprova do exame realizado pelo Laboratório Central Noel Nutells, no Rio de Janeiro.

Mário Pinguilim também era proprietário da empresa Porcolim Fábrica de Embutidos e Distribuição de Carne de Porco na cidade. Ele deixa filhos e esposa.

Em outubro de 2018, Pinguilim assumiu a responsabilidade de presidir uma Comissão Gestora no Barra Mansa Futebol Clube após afastamento judicial do presidente anterior. Pinguilim encerrou seu mandato no clube em dezembro de 2019.

Mãe e filho morrem em acidente na Dutra, em Pinheiral

Foto: Divulgação da PRF
Um acidente na tarde desta quinta-feira (9), deixou duas pessoas mortas na Rodovia Presidente Dutra, em Pinheiral. O acidente fatal aconteceu na altura do km 255,9 da BR-116, sentido SP.

O carro, Toyota/Etios era conduzido por um homem de 27 anos, e como carona, estava a mãe dele, uma idosa de 62 anos.

O veículo bateu contra uma rocha às margens da rodovia.

Foto: Divulgação da PRF
As vítimas moravam em Volta Redonda. Os corpos foram removidos ao IML de Volta Redonda, em Três Poços — município vizinho.

Acesso à Angra dos Reis é fechado pela prefeitura

Visando prevenir o aumento da contaminação pelo COVID 19, todas as entradas para o Município de Angra dos Reis, estão bloqueadas desde a tarde desta quinta-feira (9). De acordo com as autoridades, só poderão adentrar no município, pela RJ 155, veículos com placas de Angra, ou quem comprove residência, ou trabalho na cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, os limites com Paraty e Mangaratiba, na BR 101, também terão bloqueios para conscientizar sobre o isolamento da Cidade. Estas medidas irão durar por todo o feriado.

Outras medidas também estão tendo início, como o aumento e endurecimento na fiscalização dos estabelecimentos que estão descumprindo o Decreto.

Problema na rede de energia elétrica prejudica abastecimento do Saae VR

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 30, devido a um problema na rede elétrica, a elevatória que atende os bairros Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Belo Horizonte, Vila Brasília, Fazendinha, Mariana Torres e Coqueiros parou de operar.

A autarquia está aguardando a manutenção da rede elétrica para retomar o abastecimento. A previsão é que o serviço seja normalizado em até 48 horas, retomando o abastecimento de forma gradativa.

Para minimizar os impactos, o Saae VR está operando uma elevatória no bairro Vila Mury para atender o complexo Vila Brasília durante o período de manutenção. É importante que os moradores dessa região não desperdicem água. Caminhões pipa serão enviados para atender as unidades de saúde dos bairros afetados.

Fiscalizações nos transportes coletivos continuam em Volta Redonda

Prefeitura realizou operação no bairro Ponte Alta nesta segunda
A prefeitura de Volta Redonda continua realizando fiscalizações nos transportes coletivos que circulam pelo município. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas preventivas para manter a segurança dos passageiros e evitar a circulação do Novo Coronavírus na cidade. Nesta segunda-feira, dia 6, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, fiscalizaram 16 ônibus no ponto final, na Ponte Alta.

Entre os critérios analisados estavam higienização e cumprimento de horários, que visa evitar aglomerações. Dois veículos foram recolhidos por não cumprirem as regras de limpeza.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o decreto municipal prevê que as concessionárias de serviços de transporte público coletivo devem manter a higienização dos veículos e não permitir a aglomeração de pessoas, transportando passageiros apenas sentados e com espaçamento de um banco entre eles.

“Essa é uma luta de todos. Se todos colaborarem podemos vencer essa pandemia. Não podemos ignorar as medidas preventivas, é uma questão de saúde pública”, frisou o prefeito.

A população pode ajudar denunciando as irregularidades através do aplicativo Fiscaliza VR, que pode ser baixado na loja virtual dos smartphones, em versão disponível para Android e IOS. E ainda pelo telefone da Central de Atendimento Único (CAU) é (24) 3339-9073.

Light suspende alguns serviços durante a quarentena do Novo Coronavírus

Devido às medidas na proliferação da contaminação do Covid-19, a Light está suspendendo alguns serviços, como a aferição de medidor e deslocamento ou remoção de rede, ou poste que poderão ser solicitados a partir do dia 24/06, através dos nossos canais de atendimento.

Ainda alguns serviços com os prazos de análise estendidos, como adesão à tarifa branca e ressarcimento de equipamentos que tenham sido danificados por alguma instabilidade no fornecimento de energia. Isso quer dizer que o usuário pode solicitar os serviços normalmente, porém pode ser que ocorra alguma mudança nos prazos de análise e atendimento, afirmou a empresa.

Dupla é detida com drogas no bairro São Sebastião, em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois homens foram detidos com drogas na manhã desta quarta-feira (8) em Volta Redonda. O caso aconteceu na Via A Um, no bairro São Sebastião. As informações são da Polícia Militar.

Durante um patrulhamento de rotina, um homem que estava conversando através de um rádio transmissor chamou a atenção da PM. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou esconder o comunicador.

Após o flagrante, a polícia prosseguiu com o patrulhamento e foi até uma área próxima às residências, onde o outro suspeito tentou fugir por um brejo, mas foi alcançado.

Com eles foram apreendidos dois rádios transmissores, 147 cápsulas de cocaína, cinco trouxinhas de maconha, 28 pedras de crack, 29 frascos de loló e uma quantia em dinheiro.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. O material apreendido foi recolhido e passará por perícia.

Homem sofre tentativa de homicídio em Barra Mansa, RJ

Um homem de 33 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro São Francisco, em Barra Mansa. O crime aconteceu na Rua Atonio Rodrigues de Almeida, na noite da última terça-feira, dia 7.

A vítima, que é morador do bairro Vila Orlandélia, contou a polícia que estava em frente a garagem da casa de um colega quando passou um suspeito atirantando. Ele ainda afirmou que só não foi atingido por que saiu correndo do alvo do atirador.

A coocorrência foi encaminhada para a 90.ª DP de Barra Mansa.

No local foram recolhidos 14 estojos calibres 9 milímetros.

Saae-BM tem queda de 50% em sua arrecadação

Autarquia solicita os contribuintes que não tiveram renda afetada por conta da pandemia do coronavírus que quitem seus débitos
A pandemia do novo coronavírus já causa reflexos na receita do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Em comparação com o mesmo período do mês de março deste ano, a autarquia teve queda de 50% na sua arrecadação, o equivalente a R$1,7 milhão.

O diretor-executivo do órgão, Fanuel Fernando, explicou que por determinação do prefeito Rodrigo Drable, o prazo de vencimento das contas d’água foi prorrogado. No entanto, solicita aos contribuintes que têm condições para efetuar o pagamento, que o façam, de modo a não comprometer os serviços prestados à população.

- Estamos vivendo um momento muito delicado. Entendemos que muitas pessoas tiveram os salários reduzidos ou, até mesmo, estão momentaneamente sem renda. Então, pedimos aos cidadãos que não tiveram seu orçamento afetado para que quitem os débitos com o Saae. Essa é uma maneira de continuar atendendo o município com excelência - disse.

O diretor explicou que no fim de março foram definidas estratégias visando à redução de custos internos do Saae. “Mesmo com a implantação dessas medidas, estamos preocupados, pois, temos despesas fixas da ordem de R$4,4 milhões por mês. Podemos citar, por exemplo, a Light, que chega a R$ 700mil por mês, e o Saae de Volta Redonda, que abastece parte da Região Leste, e consome aproximadamente R$ 500 mil/mês. Além disso, tem a folha de pagamento dos servidores e o próprio abastecimento que, de maneira alguma, pode ser deficitário”, detalhou Fanuel.

As contas com vencimento em abril foram prorrogadas até maio. “Esse adiamento no prazo de pagamento tem a finalidade de contribuir com as pessoas que estão enfrentando dificuldades. Não haverá cortes no abastecimento. Mas, por outra perspectiva, precisamos honrar os compromissos financeiros da autarquia, daí o nosso apelo para aquelas pessoas que podem quitar o débito”, concluiu.

Barra Mansa aguarda novas doses da vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou nesta quinta-feira (9) que os idosos com idade entre 60 e 69 anos que não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação na quarta-feira (8), serão vacinados em sistema drive-thru. Para isso, estão aguardando o recebimento de novas doses da vacina pelo Ministério da Saúde, que segue sem previsão de entrega.

Informou ainda que, o estoque mínimo existente está sendo utilizado na vacinação realizada pelo Serviço de Atendimento Domiciliar para os idosos acima de 70 anos ou acamados.

O Centro do Idoso, no Ano Bom, continua realizando o agendamento da vacina pelo telefone (24)3328-6516, de segunda a sexta-feira, de 7 às 12 horas.

URGENTE: Preso foragido e suspeito de participar de roubo de mais 53 mil de empresa em BM

A Polícia Militar acaba de receber a informação de um foragido da justiça na região leste de Barra Mansa, RJ. O homem preso é acusado de participar de um assalto a uma empresa no barro Ano Bom, em Barra Mansa, em 7 de fevereiro de 2020.

Na ocasião uma funcionária da empresa Soluções em Aço, na Avenida Presidente Kennedy, foi rendida e teve de entregar R$ 53.750,00 em espécie.


Outra prisão

Outro suspeito já tinha sido preso no dia 13 de fevereiro. O homem, de 28 anos, foi encontrado em casa, na Rua Epaminondas Rodrigues Werneck, no bairro Piteiras.

Na delegacia de polícia, ele não só confirmou a participação, como disse que o assalto teria sido planejado por um funcionário da empresa. Como não houve flagrante, o homem foi liberado depois de ouvido.

Não foram divulgados outros detalhes do depoimento.

Coronavirus: Correios oferece serviço de inscrição de CPF


Ter CPF ativo é um dos pré-requisitos para os beneficiários receberem o Auxílio Emergencial do Governo, no valor de R$ 600,00. Nos Correios, é possível obter a inscrição do CPF para quem ainda não tem o documento. Nas agências de todo o país, também podem ser realizadas a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo. Para solicitar a inscrição no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma unidade dos Correios munido da documentação necessária e pagar o valor de R$ 7,00. O número do documento sai na hora.

Em 2019, foram realizadas pela rede de atendimento da empresa cerca de 4,5 milhões de inscrições ao cadastro. Os Estados onde houve mais procura pelo serviço foram São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Pará.

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.

Em atenção às recomendações do Ministério da Saúde, no contexto da pandemia da COVID-19, a estatal informa que adotou medidas preventivas e passou a seguir as rotinas de atendimento especificamente voltadas à segurança dos empregados e clientes. Entre outras medidas, há o reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de métodos para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos.

Balcão do Cidadão – Os Correios já prestam vários serviços ao cidadão, além da emissão de CPF. Outros serviços como emissão de certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); consulta ao SPC/Serasa e o Documentos Achados e Perdidos também estão disponíveis nas agências. Por meio da iniciativa Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

PRF reforça ações de policiamento e fiscalização nas rodovias federais do RJ

Foto: divulgação da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai intensificar o policiamento e a fiscalização, durante o período da “Semana Santa”, nas rodovias federais do Rio de Janeiro. O final de semana prolongado pelo feriado pode aumentar o fluxo de veículos, o que ocasiona em um aumento no risco de acidentes. As ações iniciam na quinta-feira e seguem até a meia-noite de domingo (12).

Mais de 800 policiais rodoviários federais deverão atuar, em regime de escala, nas rodovias federais do estado. O efetivo será empregado nos locais com maior incidência de acidentes e criminalidade. Com o aumento no policiamento, utilizando viaturas, motocicletas e equipamentos de fiscalização, a prevenção é estratégica para a redução dos índices de crimes e acidentes.



Orientações

Faça um planejamento da viagem, programando as distâncias que irá percorrer, os pontos de abastecimento, alimentação e descanso.
Verifique a documentação pessoal e do veículo.
Faça uma revisão preventiva antes de viajar.
Verifique as condições do tempo nos lugares por onde vai passar.
Em caso de chuva, reduza a velocidade e aumente a distância de segurança em relação aos demais veículos.
Respeite a sinalização, não ultrapasse em locais proibidos e não exceda os limites de velocidade.
Todos os ocupantes do veículo devem utilizar o cinto de segurança.
As crianças devem usar o dispositivo de retenção adequado.
Ocupantes de motocicletas devem sempre utilizar o capacete.
Em caso de emergências nas rodovias federais, a PRF deve ser acionada através do telefone 191.


Ano anterior

Em 2019, entre os dias 18 e 21 de abril, nas rodovias federais do Rio de Janeiro, foram registrados 57 acidentes, com 82 feridos e 3 mortos.

Inscrição aberta para vestibular de meio de ano do Cederj

São mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos em 34 polos no estado do Rio de Janeiro
A Fundação Cecierj abriu nesta segunda-feira, 30 de março, as inscrições para o Vestibular Cederj 2020.2 (segundo semestre). São oferecidas 8.109 vagas distribuídas por 17 cursos na modalidade de Ensino Superior à Distância (EaD) em regime semipresencial, nos 34 polos regionais instalados em todo o estado do Rio de Janeiro. Os cursos são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Os interessados terão até o dia 14 de maio para fazer a solicitação. A inscrição é realizada somente pelo site do Instituto Selecon (selecon.org.br), organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 69,00 e deverá ser paga até o dia 15 de maio. Somente após o pagamento a inscrição no vestibular é confirmada. Antes de efetuar a inscrição, é preciso ler atentamente o edital, disponível no site selecon.org.br.

Serão oferecidas vagas para os cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.125), Química (338) e Turismo (335).

Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (480), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).

As vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.



Prova em junho

O concurso será realizado por meio de prova objetiva prevista para o dia 14 de junho. O exame será composto por 80 questões de múltipla escolha e uma Redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Terão a prova de Redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.



Polos Regionais

I Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

II Cantagalo, Itaocara, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena.

III Angra dos Reis, Barra do Piraí, Itaguaí, Miguel Pereira, Paracambi, Piraí, Resende e Volta Redonda.

IV Macaé, Magé, Rio Bonito, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

V Petrópolis, Rio das Flores e Três Rios.

VI Belford Roxo, Campo Grande, Duque de Caxias, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Rio de Janeiro (Rocinha) e São Gonçalo.


Serviço:


Vestibular Cederj de Graduação a Distância


Valor da Inscrição: R$ 69,00

Período de Inscrição: de 30/03/2020 a 14/05/2020




Prova: 14/06/2020

Índios são presos por furto à posto de saúde e escola em aldeia de Paraty, RJ

Foto: divulgação da Polícia Civil
Dois índios foram presos no início da tarde desta quarta-feira (8) por furto a escola e posto de saúde em Aldeia Indigna Itaxi Mirim, em Paraty, costa verde sul do estado do Rio de Janeiro.

Policiais da 167ª DP, junto o delegado titular, Marcelo Russo, foram até a aldeia acompanhado do Coordenador Técnico de Funa: Cristino Aparecido Cabreira Machado e da Cacique da Tribo Guarani: Eva Rete Mimbi Benite.

Os acusados arrombaram a parede dos fundos dos estabelecimentos, entraram e levaram dois nebulizadores; oito sacolas de gaze; 5 caixas álcool em gel; duas caixas de cloro; um aparelho micro-ondas; uma balança de peso infantil; um estabilizador de energia e dois notebooks.

Todo o material foi recuperado e o caso encaminhado a sede da delegacia para registro da ocorrência.

Carro é recuperado pela PM em Barra Mansa, RJ

A PM recuperou um carro nesta quarta-feira (8) em Barra Mansa, RJ. O GM Corsa verde, ano 98, foi furtado no último dia 5 de abril na Rua Santa Terezinha, bairro Niterói, em Volta Redonda, RJ.

O veiculo estava abandonado na Rua Orlando Brandão, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. A proprietária foi acionada e a ocorrência encaminhada para a 90ª DP de Barra Mansa.

Preso suspeito de assaltos em ponto de ônibus em Volta Redonda, RJ

A Polícia Civil prendeu um homem, 45 anos, negro e que costuma utilizar camisa listrada. Ele vinha metendo vários roubos em Volta Redonda. O criminoso age sozinho e a pé, costuma ficar em ponto de ônibus e pela Vila Santa Cecília.

O Delegado Titular da 93ª DP, Wellington, pede para que as vítimas compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento.

Por conta da Lei de abuso de autoridade não é possível divulgar a foto ou nome. O acusado já ficou preso mais de 15 anos e possui ao menos 8 passagens por roubo e extorsão.

Ele foi beneficiado por saída temporária há pouco mais de 30 dias e desde então vem cometendo roubos.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

RJ: Carreta tomba na RJ-155 em Rio Claro, trânsito é liberado em meia pista

Uma carreta carregada com tijolos tombou8 no km 47 da Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga, em Rio Claro, RJ. A rodovia ficou totalmente interditada a partir das 15h20.

O veículo ficou atrevas sado na pista, em forma de 'L', ocupando às duas faixas. A Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) informou que o motorista perdeu o controle e tombando em seguida. 

No acidente ninguém ficou ferido. Por volta dás 19h30 o trânsito foi parcialmente liberado, fluindo por uma mão, em sistema de siga e pare.

Por volta das 20h, o transbordo da carga estava sendo feito para que a carreta pudesse ser destombada e removida.

VR: Homem fica ferido após colisão entre caminhonete e carro na Beira-Rio

Um acidente envolvendo dois veículos terminou com uma caminhonete tombada na tarde desta quarta-feira (8) e condutor ferido. O acidente aconteceu por volta dás 14 horas, na Avenida Adalberto de Barros Nunes, altura da entrada do bairro Belmonte, em Volta Redonda, RJ.

Antes do I Kia tombar, bateu num carro de passeio, Ford Ecospot prata, com placas de São Paulo, e tombou. O motorista da caminhonete, Luiz Carlos Cameira, de 36 anos, ficou ferido e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

O trânsito no local ficou parcialmente interditado. A PM esteve no local para registrar a ocorrência e sinalizar a via.

O trecho, que é trevo de acesso à Rua dos Mineiros, no Belmonte, tem altos índices de acidentes. O local é perigoso.

Coronavírus: Barra Mansa tem prazos prorrogados para pagamento do ISS

Medida atende resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que os vencimentos do ISS das empresas do Simples Nacional foram prorrogados por três meses, sem juros e multas. A decisão atende a Resolução CGSN nº 154/2020.

O Microempreendedor Individual (MEI), por ter todos os tributos apurados no Programa Gerador de DAS do MEI (PGMEI), terá prorrogado por seis meses o prazo.

No que diz respeito ao recolhimento de ISS retido, o prazo permanece sem mudanças, inclusive para empresas optantes pelo Simples Nacional. Os contribuintes de tributação normal não sofreram alteração nos prazos, permanecendo o vencimento no dia 20 de cada mês. Essa definição respeita o artigo 94 da Lei Complementar Municipal nº 57/2009, podendo ser alterada somente pela própria lei.

A medida não é obrigatória e o contribuinte que não aderir, terá os vencimentos inalterados. Os tributos federais tiveram os vencimentos prorrogados por seis meses, conforme Resolução CGSN nº 152/2020.

Para o contribuinte que tem parcelamentos ativos com o município, de débitos tributários e não tributários, inclusive os realizados no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), não sofre alterações e as parcelas continuam nos mesmos vencimentos.

Pinheiral monta Centro de Triagem para casos suspeitos em complexo hospitalar

Um Centro de Triagem Covid-19 (CT Covid-19), foi montado e, passou a funcionar nesta quarta-feira (8), no complexo hospitalar da cidade em Pinheiral, RJ. O local irá atender casos suspeitos da doença coronavírus. O objetivo é que a população tenha organização de fluxo assistencial exclusivo para atenção aos casos suspeitos de Covid-19, em espaço físico adequado, em separado da estrutura utilizada para atendimento à população usuária do serviço, para evitar a propagação de transmissão deste vírus, conforme prevê a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde.

Neste local o trabalho terá por objetivo atender, exclusivamente, aos usuários que comparecerem à unidade, por demanda espontânea ou por outros pontos de atenção à saúde, com suspeita ou confirmação de COVID-19 para classificar risco e dar seguimento para isolamento domiciliar/comunitário, se o quadro for leve, ou para unidade de referência, caso apresente quadro relativo à gravidade.


“Criamos o Centro de Triagem no nosso complexo hospitalar para o atendimento exclusivo dos casos suspeitos do COVID-19 na cidade. Ele já está pronto e equipado seguindo recomendação do Ministério da Saúde para justamente atender casos com sintomas de suspeita e, para que a gente possa diferenciar o atendimento clínico e pediátrico do Pronto Socorro Municipal dos pacientes com sintomas do Covid-19. Temos toda uma equipe médica e de enfermagem treinada para isso seguindo protocolo da Secretaria de Estado de Saúde”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Neste Centro de Triagem uma equipe de profissionais exclusivos utilizando o equipamento de proteção individual (EPI) farão o atendimento em COVID-19, durante todo o período em que estiver decretado o estado de alerta pela transmissão: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, equipe de portaria/vigilância e limpeza.

O secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim, falou sobre como será o atendimento no complexo hospitalar.

“A implantação do Centro de Triagem tem como objetivo evitar que os pacientes com suspeita de Covid-19 tenham contato com outros pacientes que busquem os serviços de saúde por conta de comorbidades distintas. Ao adentrar o CT o paciente será avaliado e encaminhado de acordo com os protocolos. A estrutura conta com áreas de atendimento individuais, com equipe e equipamentos exclusivos. Lembrando que além desta nova estrutura, caso seja necessário realizar internações, destinamos, dentro no hospital, leitos equipados com respiradores para atender esta demanda”, disse o secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim.

O diretor administrativo Hospital Prefeito Aurelino Gonçalves, Antônio Carlos Cambraia, explicou como o Centro de Triagem foi equipado.

“Equipamos o Centro de Triagem com dois leitos para repouso, um leito para estabilização de pacientes (com respirador e carrinho de medicação para urgência), desfibrilador, bomba infusora, duas poltronas em observação além da equipe com médica, duas enfermeiras e um técnico de enfermagem”, explicou.