Rádio Acesa FM VR: 2020-08-09

sábado, 15 de agosto de 2020

Obra irregular de construção de açude é interditada em Paracambi

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Uma área de mais de 3 mil metros quadrados já degradada foram encontrados por policiais militares em Paracambi, após denúncia sobre construção irregular de açude com desvio de curso de água feita ao Linha Verde, programa de proteção ao meio ambiente.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, na Estrada de Piraí, no Saudoso, verificaram a existência dos crimes ambientais, mas infelizmente não conseguiram identificar nenhum responsável.

Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, procederam à 51ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

PM apreende mais de 100 pinos de cocaína com mulher em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogpost.com.br
Foto: divulgação da PM
Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) apreenderam na quinta-feira (13) em Manguinhos, Angra dos Reis, 106 pinos de cocaína durante patrulhamento na localidade.

Os agentes verificavam denúncias de tráfico de drogas, quando foram informados de que na Praça da Porteira havia uma mulher suspeita realizando tráfico. Assim que chegaram à localidade, identificaram a suspeita e durante a abordagem, a mesma confessou estar vendendo material entorpecente.

De acordo com os policiais, com a suspeita foram apreendidos cinco pinos de cocaína e, durante varredura no entorno da praça, encontraram mais duas sacolas contendo em uma, 75 pinos de 10 reais e na outra, 26 pinos de 20 reais.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Denúncia leva a polícia a derrubar barricadas instaladas pelo tráfico em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Policiais militares do serviço reservado do 33º BPM juntamente com policiais do Grupamento de ações Táticas apreenderam 541 pinos de cocaína e 82 tiras de maconha na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí, em Angra dos Reis, na costa verde. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (14).

Informações sobre barricadas instaladas pelo tráfico de drogas para impedirem o acesso de viaturas policiais, levaram os agentes até a localidade. Após constatação do fato, os agentes realizaram varredura e, em cima do telhado de uma casa, encontraram uma sacola com todas as drogas.

Os policiais ainda fizeram a desobstrução da via, retirando as barricadas e procederam à 166ª DP para o registro da ocorrência.

Covid-19: Barra Mansa registra 80 mortes e 1.799 curas

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa divulgou os casos do novo coronavírus neste sábado (15) no município. Até aqui houve 9.254 exames com casos notificados, 2.188 positivos, sendo oito hospitalizados, e 1.799 curados.

A cidade ainda teve 6.987 casos descartados e 79 suspeitos, deles 34 estão hospitalizados. Os mortos já chegam à 80 com 21 casos sob investigação.

Dos 2188 resultados positivos, 1.112 foram realizados na rede particular.

Bilhete do seguro DPVAT será digital

Documento de indenização por acidentes de trânsito estará disponível juntamente com o CRLV eletrônico no aplicativo Carteira Digital de Trânsito
O documento do seguro contra danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) ganhará uma versão digital. Uma parceria entre o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Líder Seguradora, possibilitará a emissão eletrônica do bilhete de seguro DPVAT juntamente com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) na Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O bilhete é o que formaliza a contratação do seguro DPVAT e é emitido com o CRLV após o valor ser pago juntamente com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Se o seguro DPVAT, o IPVA e a taxa de licenciamento não forem pagos anualmente, o automóvel não fica devidamente licenciado e o proprietário não recebe o documento do veículo. O seguro obrigatório cobre danos causados a pessoas, transportadas ou não, incluindo motorista, passageiro ou pedestre, com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito, não importando de quem é a culpa.

"A CDT está deixando de ser uma simples carteira de documentos para se transformar em uma plataforma completa de serviços. Temos funcionalidades como avisos de recall, alerta de vencimento da CNH, histórico das infrações de trânsito do condutor, compartilhamento do CRLV com outras pessoas e, agora, o seguro DPVAT digital", enfatiza o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

“A novidade traz benefícios para todos. É prático para o cidadão, que não precisa mais se deslocar até o Detran e nem esperar chegar a correspondência com o documento, que corre o risco de ser extraviada”, destaca o gerente do Departamento de Negócio Soluções de Gestão de Trânsito do Serpro, Diego Migliavacca.

DPVAT DIGITAL - A versão digital do bilhete de Seguro DPVAT será disponibilizada em breve na Carteira Digital de Trânsito. Basta que o usuário da CDT realize a atualização do aplicativo na App Store e na Google Play para ter acesso ao documento. O bilhete do seguro DPVAT em formato digital também poderá ser impresso, em papel A4 comum, no CRLV Digital pelo aplicativo CDT, pelo Portal de Serviços do Denatran e pelos Detrans estaduais.

AMPARO LEGAL - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a Deliberação n° 191, no dia 30 de julho, alterando a Resolução n° 788, que regulamentava o CRLV digital. A Resolução não contemplava os dados do Seguro DPVAT, que foi adicionado, em um novo layout, pela Deliberação n°191.

Homem é preso em flagrante acusado de estuprar e ameaçar com requintes de crueldade a ex-namorada em Valença

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (14), um homem acusado de estuprar, ameaçar e manter em cárcere privado a ex-namorada.

Segundo as informações, a autor se desentendeu com a vítima após uma discussão por ciúmes e passou a agredi-la fisicamente. Em seguida, sob a ameaça de uma faca, obrigou a ex-namorada a manter relações sexuais com ele e a manteve em cárcere privado. O acusado a colocou no seu carro e por várias vezes ameaçou colidir o veículo contra um ponto fixo para que ambos morressem. Retornaram para casa sob a ameaça constante de uma faca, e assim permaneceram até amanhecer.

Em um momento de distração do autor, a vítima movida conseguiu enviar um pedido de socorro para sua patroa, via aplicativo de mensagens. A patroa e o marido foram até a casa da vítima, que foi libertada e levada direto para a delegacia.

A vítima e a testemunha relataram os fatos a inspetora responsável pelo Núcleo de Atendimento a Mulher (NUAM) da 91ª DP, que comunicou à autoridade policial. De imediato, o delegado acionou uma equipe até o endereço onde o autor se encontrava e o prendeu em flagrante, enquanto a vítima foi socorrida e encaminha para exame de corpo de delito pelos agentes.

PM apreende arma e detém um após ataque de criminosos no Morro da Conquista

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma ação da PM contra o tráfico de drogas foi realizada no final da tarde deste sábado (15), no Morro da Conquista/Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Os policiais foram recebidos à tiros e usaram da tática de não revidar para preservar a vida de populares que passavam pela Rua Mutirão.

De acordo com as informações apurada pela reportagem, os criminoso fugiram após o ataque, porém um deles foi detido com uma arma de fogo, uma pistola PT 840 calibre .40 com a numeração raspada e 11 munições.

A ocorrência encaminhada a 93ª DP.

15 veículos são multados durante ação da força-tarefa em Volta Redonda

Veículos foram flagrados descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro
Mais uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais foi realizada nesta sexta-feira, dia 14, pela Prefeitura de Volta Redonda. Durante a ação, a Guarda Municipal aplicou quinze autos de infração em veículos que estavam descumprindo o Código de Trânsito. A força-tarefa verificou denúncias da população e, nesse sábado, dia 15, no período da noite, será realizada mais uma ação.

A equipe atuou para evitar aglomeração de pessoas por conta do novo coronavírus e verificar se as determinações dos decretos municipais estão sendo cumpridas. De acordo com o relatório, as fiscalizações foram realizadas nos bairros Retiro, Vila Santa Cecília, Monte Castelo, Santo Agostinho, Jardim Amália I e São João.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, destacou que a nova estratégia de fiscalização será muito mais ativa por causa da flexibilização total das atividades econômicas na cidade. “Com essa estratégia, vamos atingir mais pessoas. Assim nosso efetivo poderá orientar e coibir o descumprimento das normas estabelecidas em Volta Redonda”, disse o comandante.

Durante toda a semana a GM, que desde março atuava nos acessos a Volta Redonda controlando a entrada de veículos na cidade, passou a atuar nos principais centros comerciais do município. Os guardas municipais foram divididos em cinco pontos base que ficam na Vila Santa Cecília, na rotatória da Praça Brasil, na Avenida Amaral Peixoto, embaixo do viaduto Heitor Leite Franco; no Aterrado, no cruzamento da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Luiz Alves Pereira; no Retiro, a Avenida Sávio Gama na altura da Avenida Waldir Sobreira Pires; e no Santo Agostinho, a Rua Jaime Martins, próximo ao posto da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o relatório da força-tarefa, na maioria dos bairros os estabelecimentos estavam atendendo as normas determinadas nos decretos. Foi registrado, porém, que no Santo Agostinho a força-tarefa encontrou moradores sentados em uma praça consumindo bebidas e alimentos. Todos eles foram orientados.

Covid-19: Volta Redonda tem aumento de 1,52% de casos suspeitos neste sábado (15)

A Prefeitura de Volta Redonda atualizou neste sábado, dia 15, os dados sobre o coronavírus na cidade. São 4.448 casos confirmados e 15.257 notificados como suspeitos. Os óbitos são 158 em Volta Redonda. Os curados são 3.115 e 5.980 exames deram negativo. Houve um aumento de 1,52% dos casos suspeitos, ocupação de 13% dos leitos do Hospital de Campanha e 29% dos leitos de UTI da rede municipal.

Obra de revitalização do Córrego Secades fica pronta

Local também está sendo preparado para as chuvas do próximo verão
Foi entregue na tarde de quinta-feira, dia 13, pela Prefeitura de Volta Redonda, as obras de recuperação do Córrego Secades, na Rua 209. No local, foram realizadas a contenção das margens, recomposição das muretas e gradis, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. O local também foi preparado para as chuvas de verão.

O prefeito Samuca Silva contou que as obras no córrego foram feitas não só superficialmente. “O local sofreu muito com as fortes chuvas de 2018 e 2019. Essas obras visam deixar o local mais seguro para uma eventualidade como a dos últimos anos. Agora, depois de passar por todas essas intervenções, estamos entregando, oficialmente, o córrego todo recuperado para a população”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, explicou que, além da recuperação do Córrego, a prefeitura também trabalhou no Plano 2020 de prevenção a chuvas e enchentes, para prevenir futuros incidentes.

“Estamos fazendo todo um trabalho de prevenção. As equipes fizeram a limpeza de toda a calha no córrego. Também estamos trabalhando no desentupimento dos bueiros e das redes de água pluvial da cidade. Tudo para que a cidade não sofra como nas últimas temporadas de chuvas”, explicou o secretário.

O entorno do Córrego também recebeu melhorias da prefeitura como capina, roçada, retirada de entulhos e muitas outras intervenções de infraestrutura.

Além disso, Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) realizou melhorias na tubulação de água que passa no Córrego Secades e abastece os bairros São Cristóvão e Morada da Granja, além de toda a região leste de Barra Mansa.

Dupla detida com drogas e munição no bairro Candelária, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um menor foi apreendido e um homem preso com 29 pedras de crack (0,7 gramas), 10 trouxinhas de maconha (19 gramas), 11 pinos de cocaína (11,4 gramas), e 4 frascos com um líquido não identificado (aparentemente Loló). Ainda com a dupla foram apreendidos uma munição calibre .380, um rádio transmissor, R$ 674,00 em espécie e dois aparelhos celulares.

Tudo aconteceu após os policiais receberem uma denuncia de tráfico de drogas, no final da noite de quarta-feira (12), onde dois suspeitos estariam no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida cometendo o crime.

De acordo com os policiais, a dupla é conhecida da policia e estava no local e fugiu quando avistaram a viatura da PM. O menor foi perseguido e alcançado. Ele acabou confessando o crime e mostrou onde estava escondido parte do material apreendido, na casa de um suposto comparsa, que também mora no condomínio. Com ele foram apreendidos a quantidade em dinheiro e um dos aparelhos de celular.

Os quatro vidros com líquido transparente e 11 pinos contendo pó branco foram encontrados debaixo de uma escada, próximo ao bloco.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

O caso da mulher que aparece em vídeo quebrando obra de Romero Brito aconteceu em 2017

O artista plástico Romero Britto emitiu nota sobre a repercussão do vídeo que chamou atenção das redes sociais na última sexta-feira, 14, no qual uma mulher quebra uma das obras valiosas bem na sua frente. Por meio de nota enviada ao Estadão neste sábado, 15, ele afirmou que trata-se de uma gravação de 2017 e falou sobre o ocorrido.

Em seguida, continua: "Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar ninguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos".

A mulher seria dona de um restaurante em frente ao ateliê de Romero em Miami, nos Estados Unidos. Em um vídeo divulgado no perfil do estabelecimento na sexta-feira, 14, ela reclama que o artista teria solicitado desconto em uma refeição, pedido para desligar a música do ambiente e "humilhado" seus funcionários.

Ao quebrar a escultura, ela se exalta e pede que o artista nunca mais vá ao seu restaurante ou ofenda os seus funcionários. A peça quebrada por ela, intitulada Big Apple, tem uma versão de 58 cm que atualmente custa 4,8 mil dólares (cerca de R$ 26 mil) e a miniatura, de 17 cm, 360 dólares (cerca de R$ 2 mil), e teria sido comprada por seu marido como presente de aniversário.

— OLHA SÓ KIRIDINHA (@OlhaKiridinha) August 14, 2020
 

Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria de Romero Britto:

"O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro.

Através da minha arte meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém.

A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos.

Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo."

Tentativa de homicídio termina com apreensão de drogas e moto furtada em Itatiaia

Foto: divulgação da PM

Policiais do 37º BPM - Resende foram até a Rua Barbacena, no bairro Vila Odete, para averiguar a ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, receberam informações de populares que um GM Celta, de cor escura, estava com o vidro traseiro quebrado após ser alvejado por tiros por dos homens, que teriam fugido a pé, em sentido ignorado.

As buscas pela dupla se deu pela Rua Juliana Campos Neves, onde foi encontrado o veículo com um casal próximo. Os dois, o homem de 41 e a mulher de 24 anos, informaram aos agentes que ao passar próximo ao Bar do Horácio foram alvo do atiradores.

As vitimas ainda disseram, que na quinta-feira, dia 13, o homem foi vítima de agressão pelos acusados armados, junto de duas mulheres.

Ao obter as informações dos acusados, a polícia foi em buscas deles em uma casa apontada como sendo residência de um jovem de 20 anos, porém, não o encontrou, na Rua Georgeta Marins Mota, no bairro Vila Odete, também em Itatiaia. No local, um suspeito não identificado fugiu. Na residência foi encontrado uma sacola plástica contendo 15 trouxinhas de maconha e 31 pinos de cocaína.

Da casa do jovem de 20 anos, os policiais foram até a casa de uma tia do acusado na Rua Mato Grosso, no mesmo bairro, onde ela disse saber das agressões ocorrida contra homem de 41 anos, e que o sobrinho tinha passado a noite em sua residência. No local foram encontrados, no quarto de uma prima, de 26 anos, e uma das acusadas de participar das agressões, dois invólucros de maconha.

Sobre a drogas, a mulher assumiu ser a responsável pelo material, de acordo com os pms.

Ainda na casa da jovem, foi localizada uma motocicleta CG Titan azul, placa KVJ-2925, com suspeita de adulteração do chassi, a jovem informou que o veículo seria de propriedade do primo de 20 anos.

A tia e a prima foram conduzidas à 99ª DP - Itatiaia para prestarem esclarecimentos.

Toda a ação e ocorrência foram encaminhados às autoridades em sede da delegacia para os registros por receptação de veiculo furtado, tráfico de drogas e tentativa de agressão e homicídio. Ninguém foi preso.

Prefeitura de Barra Mansa divulga lista de contemplados do programa Minha Casa Minha Vida

Listagem já está disponível no Portal da Transparência; conjuntos nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima somam 680 unidades habitacionais
O sonho da casa própria está cada vez mais próximo dos inscritos no programa ‘Minha Casa Minha Vida’, da Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Barra Mansa divulgou a lista dos aprovados para aquisição das 680 unidades habitacionais, nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima. Já na próxima sexta-feira, 21, está prevista para às 14 horas, o sorteio eletrônico dos contemplados, que acontecerá no Parque de Saudade, com transmissão ao vivo pelo Instagram oficial da prefeitura @barramansarj.

A listagem com os nomes dos aprovados já pode ser conferida no Portal da Transparência, através do link: https://portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/pmbm-divulga-lista-de-contemplados-do-programa-minha-casa-minha-vida-nos-bairros-santa-isabel-e-paraiso-de-cima/ e a partir desta terça, 18, no painel no pátio da prefeitura.

Após o sorteio, a CEF agendará uma vistoria dos imóveis com os contemplados e, a partir da aprovação, a Caixa programará a entrega das chaves. Esses trâmites podem durar de 30 a 60 dias.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano de Barra Mansa, Eros dos Santos, todo o critério foi definido de forma transparente e respeitosa. “Foi montada uma comissão que definiu os que estavam aptos a receberem as chaves das casas. Foi um esforço tremendo que o município desempenhou para tornar esse sonho uma realidade às famílias que agora viverão de forma apropriada, com segurança e dignidade”, expressou o secretário.

O subsecretário de Habitação, Alberto Carneiro, reforçou que todos os preceitos legais para definição dos contemplados foram respeitados e que a entrega acontecerá o mais breve possível. “Essas pessoas estão aguardando as moradias há muitos anos. Em 2018, já na atual gestão, mesmo diante de inúmeras dificuldades, retomamos o projeto que estava parado. Com menos de dois anos conseguimos concluir. Tenho certeza que no final não entregaremos apenas as casas, mas também sonhos”, completou Alberto.

Em menos de 24h homem é flagrado pela segunda vez por crime ambiental em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um homem foi detido nesta sexta-feira (14) por crime ambiental na Rodovia Presidente Dutra em Barra Mansa, RJ. Ele foi flagrado com duas aves no km 287 da BR-116, em distrito de Floriano.

De acordo com a PRF, um veículo Renault/Sandero, com placas do município de Florianópolis/SC foi abordado. O condutor de 38 anos transportava dentro do porta-malas duas gaiolas com dois trinca-ferro, com anilhas.

Os policiais rodoviários federais ainda informaram que o homem apresentou uma relação de passeriformes de seu criadouro, onde não constava os animais transportados, e estava com a data de validade vencida; também não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA).

Pelas irregularidades, ele foi detido e autuado por transportar animais da fauna silvestre sem a devida documentação legal.

O homem alegou que havia ido a Angra dos Reis/RJ visitar um amigo, e que receberia mil reais para transportar as aves do Rio de Janeiro para Santa Catariana.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o indivíduo assinado, se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado, liberado e irá responder o processo em liberdade.

As duas aves foram apreendidas e encaminhadas para a Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR). Os animais devem ser colocados em local apropriado.

O caso do primeiro flagrante aconteceu por volta dás das 23 horas de quinta-feira, dia, no km 318 da Dutra, em Itatiaia, o homem foi pego transportando 4 aves silvestres,. Ele seguia de Santa Catarina para o RJ. Foi lavrado TCO e as aves aprendidas.

Ainda de acordo com as informações da polícia; em maio deste anos, o homem foi flagrado pela PRF cometendo o mesmo crime. O caso aconteceu em Juquiá/SP.

Covid-19: Pinheiral fecha uma semana sem registro de novos óbitos

Pinheiral registrou até esta sexta-feira (14) 383 casos confirmados com 360 curas, 7 em isolamento domiciliar, 15 óbitos, 1 paciente internado fora do município; 70 pessoas estão aguardando resultado, sendo 68 em isolamento domiciliar e duas internadas fora do município, e 761 casos descartados.

 O município segue há uma semana sem o registro de novos óbitos.

A Prefeitura de Pinheiral informa que o atual número de pacientes aguardando resultados se dá devido ao atraso na emissão de resultados dessa semana fornecidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels.

Sob ameaça e lesão corporal, PM prende homem no bairro Vila Maria


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 35 anos foi preso por ameaça e lesão corporal na noite de quinta-feira (13) em Barra Mansa. A abordagem ao suspeito aconteceu na Rua Antonio Graciano da Rocha, na Vila Maria.

Os policiais foram chamados até o endereço após denúncias de que o suspeito estaria ameaçando e atirando para cima para assustar um jovem. Ele estava dentro de um carro que foi identificado pelos policiais.

Durante abordagem, o suspeito saiu do carro demonstrando agressividade. Ele foi revistado e o revólver utilizado na ameaça foi encontrado.

Segundo a PM, o homem ficou agitado, resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele foi encaminhado à delegacia e precisou passar por um exame de corpo delito e de alcoolemia.

Ele vai responder por dirigir embriagado, desacato a autoridade, lesão corporal e ameaça. O jovem que foi ameaçado também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Homem é preso e drogas apreendidas em Resende

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Resende, RJ. A ocorrência aconteceu na quarta-feira (12),na Rua Clodomiro Maia, em Vicentina. Uma denuncia levou a polícia até o homem que foi visto dentro de casa com um pote na mão, indo em direção a cozinha.

A mulher do acusado permitiu a entrada dos agentes, que durante as buscas, encontraram escondidos em um local do quintal 69 invólucros de maconha e 14 pinos de cocaína.

O caso foi encaminhado a 89ª DP de Resende.

Fiscalização volta em condomínio pela segunda vez por denúncia de crime ambiental, em de Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação
Uma semana após verificar denúncia de crime ambiental, a polícia recebeu uma segunda denuncia de que um condomínio, que continuava a praticar uma obra sem licenciamento e provocando danos ao meio ambiente.A ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 14, em Itanema.

De acordo com os policiais da 4ª UPAm, a primeira denuncia era sobre extração de barro em uma residência no interior de um condomínio.
Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, na residência denunciada, no interior do condomínio Porto Marisco, operários trabalhavam normalmente, sendo observado o corte de talude com remoção de aproximadamente 30 metros cúbicos de barro e pedras e o material então era acondicionado em uma caçamba.

Em contato com o proprietário do imóvel e o síndico, os policiais ainda disseram que não foram apresentados sequer um documento que permitisse as obras e que o síndico teria informado que uma assessoria ambiental estaria a disposição, mas não havia sido acionada para o empreendimento ali realizado.

A área degradada, segunda a polícia ambiental, é de 100 metros quadrados e fica nos limites da Área de Proteção Ambiental de Tamoios.

Diante dos fatos, a equipe procedeu à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais e onde foi confeccionado um auto de constatação em desfavor do responsável pelas obras.

Gerente do tráfico é preso por homicídio em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam nesta quinta-feira (13) um homem apontado como gerente de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade. Havia contra ele um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado.

Segundo as investigações, o preso participou de um homicídio ocorrido no dia 18 de junho deste ano, no bairro Vila Maria.

Polícia prende homens acusados de desviar cargas que seriam transportadas para Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (13) quatro homens acusados de furto qualificado. Eles aplicavam o golpe do “tombo da carga” e subtraíam uma carga de carnes que seriam transportada para Angra dos Reis. Os quatro foram encaminhados para o sistema penitenciário onde ficarão à disposição da justiça.

Caminhoneiro com mandado de prisão é preso em Barra Mansa

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Um homem, de 45 anos, foi preso após constatar que ele estava com um mandado de prisão em aberto por crime de trânsito, homicídio culposo na direção de veículo automotor. A ordem judicial foi expedida em 9 de agosto de 2019 pela Segunda Vara de Valença.

O caso aconteceu quando o caminhoneiro passava pela Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Barra Mansa, no 282 da BR-116, na quinta-feira, dia 13.

A PRF informou que chegou até o foragido durante o serviço de ronda, onde uma carreta bi-trem, transportando 50 toneladas de milho, com tudo em ordem, foi abordada. Ao realizar consultas no sistema da justiça constatou a irregularidade contra o acusado.

O caso foi encaminhado a 90ª DP.

Suspeito de tráfico é preso após agressão a mulher no Morro da Conquista

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem, de 32 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (13), no Morro da Conquista/Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Ele é acusado de agredir uma de 48 anos.

A PM informou que foi acionada para averiguar o crime de agressão, ao chegar na residência do acusado, os agentes encontraram a mulher ferida e um vasto material de uso do crime.

A mulher foi conduzida ao Hospital São João Batista e depois a DEAM - Delegacia da Mulher de Volta Redonda, após o caso ser registrado, ela foi encaminhada ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli, em Três Poços, para passar pelo exame de corpo delito.

O homem foi enquadrado pelos crimes de lesão corporal e posse de munição de arma de fogo. Na residência foram apreendidos 26 munições calibre 38, quatro munições calibre 32, duas munições calibre 7,65, cinco aparelhos celulares, um pino de cocaína (um grama), cinco comprimidos coloridos, frascos transparentes, anestésico e uma seringa.

Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega em Beirute

Aeronaves da Força Aérea Brasileira levaram ao país 6 toneladas de alimentos, remédios e outros equipamentos
Chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, a missão brasileira de ajuda ao Líbano desembarcou na tarde da última quinta-feira (13), em Beirute.

Após 13 horas de voo, as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira chegaram à capital libanesa, levando 6 toneladas de alimentos, remédios e equipamentos de saúde doados pelo governo e pela comunidade libanesa no Brasil.


A comitiva foi recebida no aeroporto por autoridades e líderes religiosos. O objetivo é auxiliar a cidade após uma explosão de grandes proporções que atingiu um armazém portuário em Beirute.

Pré-candidatos podem fazer propaganda intrapartidária a partir deste domingo (16)

Publicidade deverá ser destinada aos dirigentes dos partidos, que escolherão os candidatos em convenções a partir do dia 31. Uso de TV, rádio e outdoor é proibido
Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que pretendam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 poderão, a partir deste domingo (16), fazer propaganda no âmbito interno de seus respectivos partidos políticos.

Essa publicidade tem a finalidade exclusiva de apresentá-los aos dirigentes das siglas, que escolherão os candidatos do pleito de novembro em convenções partidárias. Com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020, que adiou a data da votação em função da pandemia de Covid-19, as reuniões para indicação dos candidatos deverão ocorrer de 31 de agosto a 16 de setembro.

A Resolução TSE nº 23.610/2019, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, determina que a propaganda eleitoral intrapartidária pode exibir, por exemplo, faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento. O uso de rádio, televisão e outdoor, entretanto, é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Esporte Interativo, TNT e Space não poderão transmitir jogos do Campeonato Brasileiro

O desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu liminar para impedir que os canais Esporte Interativo, TNT e Space (representados pelos grupos Topsports e Turner Internacional) transmitam jogos do Campeonato Brasileiro de 2020. A multa para descumprimento da decisão é de R$1,5 milhão por transmissão ou exibição ao vivo realizada.

A ação foi proposta pelo Grupo Globo, que alega ter adquirido, durante a vigência do artigo 42 da Lei 9.615/98 (Lei Pelé), o direitos de transmissão, com exclusividade, de todos as partidas disputadas por Vasco, Sport, São Paulo, Grêmio, Goiás, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro de 2020. Com a edição da Medida Provisória (MP) 984/2020, somente o clube mandante da disputa passou a ter o direito de autorizar a transmissão.

Em sua decisão, o desembargador considerou que apenas contratos firmados a partir do dia 18 de junho de 2020 (data da entrada em vigor da MP) devem ser submetidos às novas regras.

Homem é preso por crime ambiental em Angra dos Reis

Ele não possuía a licença de operação de transporte de produto perigoso
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por crime ambiental, na tarde de quarta-feira (12). O flagrante aconteceu em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.

Policiais faziam ronda, na altura do km 480, quando abordaram um caminhão que transportava botijões de gás.

Durante a fiscalização, foi constatado, após consultas nos sistemas de segurança, que a empresa não possuía a licença de operação, expedida pelo órgão ambiental estadual, para transportar os produtos.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia local.

Cesar Maia é condenado por não ter aplicado verba mínima na educação

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio confirmou a sentença que condenou o ex-prefeito e hoje vereador Cesar Maia por ato de improbidade administrativa. Por maioria de votos, os desembargadores concluíram que Maia, nos anos de 2007 e 2008, não aplicou o percentual mínimo de 25% da receita com impostos em educação, como obriga o artigo 212 da Constituição.

A nova decisão, no entanto, modificou as sanções impostas ao ex-prefeito. A suspensão dos direitos políticos caiu de cinco para três anos. E a multa de R$ 900 mil, equivalente a 50 vezes a sua remuneração na época, foi fixada em 12 salários, mais juros e correção, a serem apurados ao final da ação.

De acordo com as informações contábeis juntadas ao processo pelo Ministério Público estadual, os percentuais destinados pelo município à educação foram de 15,96% para o exercício de 2007 e de 17,27% para o exercício de 2008, muito inferiores aos 25% que configuram o mínimo constitucional.

O relator do recurso de Cesar Maia, desembargador Pedro Raguenet, destacou ser “inconteste que o réu tinha plena ciência destes fatos, pois que regularmente alertado pelo Tribunal de Contas do Município acerca da incorreção de inserção das verbas provenientes do FUNDEB na base de cálculo do mínimo constitucional destinado à MDE (Manutenção e Desenvolvimento da Educação)”.

“Contudo, no que tange à conduta do então prefeito, fato é que optou o mesmo por manter procedimento que se revelou como incorreto, não obstante ter sua defesa sustentado ter o mesmo seguido orientação da Controladoria Geral do Município”, escreveu o relator em seu voto.

Faculdade indeniza estudante surdo que não recebeu aulas em Libras

Por meio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), a Justiça reconheceu o direito de um estudante surdo de ter aulas com tradução em Libras e condenou a universidade a indenizá-lo por danos morais. Como a instituição não cumpriu a promessa de incluir um intérprete nas aulas à distância, o Judiciário determinou ainda a rescisão do contrato do aluno com a faculdade, além da devolução de todas as mensalidades pagas.

O processo corria desde 2017 quando Samuel Davi, hoje com 31 anos, se inscreveu no vestibular para um curso de Ensino à Distância (EAD). Pela lei, ele teria direito a um intérprete de Libras para orientá-lo durante a prova e todo o período de estudo, mas isso não aconteceu. Ainda assim, o rapaz foi aprovado nas provas de seleção e iniciou as aulas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em abril do mesmo ano.

- A decisão é muito importante porque reforça, na linha do que decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5357, o dever das instituições particulares de ensino de fornecer, sem custo adicional, os apoios e tecnologias assistivas aos alunos com deficiência, à exemplo da disponibilização de intérpretes de Libras para alunos surdos - afirmou o defensor e coordenador do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (NUPED) Pedro González, que elaborou a petição inicial.

Na ação, o estudante conta que, logo nas primeiras videoaulas, sem o intérprete prometido no contrato, procurou a instituição, sendo constantemente informado que sua demanda estava sendo providenciada. Sem a garantia do direito previsto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o aluno manteve o pagamento das mensalidades até agosto de 2017, quando solicitou pela primeira vez a rescisão do contrato devido à dificuldade em assistir às aulas.

Negada a quebra do vínculo por vias administrativas, a universidade negativou o nome do aluno, que se viu obrigado a propor ação judicial, ajuizada em outubro do mesmo ano. A decisão, porém, só saiu em 2019, dando ganho de causa ao estudante e condenando a universidade à indenização de R$ 8 mil por danos morais. Segundo o estudante, todos os valores já foram pagos.

- Me falaram que eu teria direito a um intérprete e não tive. Depois pediram para ir ao polo da universidade, pois teria uma pessoa para ser minha intérprete. Quando fui conversar com a pessoa, ela não sabia nada de Libras - afirmou o estudante.

Samuel comentou também que o episódio influenciou em sua caminhada acadêmica pois, após a todo o imbróglio, perdeu a motivação.

- Tive muitos problemas, minha esposa tinha que ir junto comigo para me ajudar - pontuou Samuel.

Preços registraram aumento de 0,24% em julho

Todos os grupos que compõem o índice registraram aumento de preços, com exceção de Alimentação e Bebidas (-0,49%)
O IPCA registrou aumento igual a 0,24% em julho na região metropolitana do Rio de Janeiro. Na variação acumulada nos últimos 12 meses, o índice marcou 2,07% ante 2,13% em junho. Foi a sétima queda consecutiva.

Todos os grupos que compõem o índice registraram aumento de preços, com exceção de Alimentação e Bebidas (-0,49%).

Quando consideramos a importância relativa de cada grupo na cesta de consumo do consumidor da região metropolitana do RJ, Transportes foi o que mais contribuiu para o aumento de preços e adicionou 0,15 ponto percentual à inflação.

O preço dos combustíveis para veículos, que consomem 4,58% da renda do consumidor do Rio, aumentou 2,48%. O preço da gasolina subiu 2,89% e do etanol 2,05%. Desta forma, a gasolina está devolvendo as fortes quedas de preço observadas em abril (-5,12%) e maio (-4,83%) em função da queda do preço do barril do petróleo.

No Brasil, os preços subiram 0,36%, em linha com o esperado pelo mercado (0,35%). Na variação acumulada nos últimos 12 meses, o índice marcou 2,31%, abaixo do limite inferior da meta (2,5%). Considerando o peso dos grupos no orçamento das famílias brasileiras, Transportes adicionou 0,15 ponto percentual à inflação, enquanto Habitação adicionou 0,12. Combustíveis registraram aumento de 3,12% e a energia elétrica variação de 2,59%.

Os serviços, que respondem por pouco mais de um terço da IPCA, registraram deflação igual a -0,1 em julho. Foi o terceiro valor negativo consecutivo (-0,45% em maio e -0,26% em junho). A queda da renda, que deverá acontecer de forma mais pronunciada em setembro, mês que expira o auxílio emergencial, deverá conter o inflação neste ano. Por esta razão, o IFec acredita que a inflação deverá encerrar o ano em torno de 1,6%.

Caixa é condenada a pagar 8 mil a cliente por danos morais

Mesmo após quitar a dívida, nome permaneceu em cadastro negativo por oito meses
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou o direito a indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil para cliente da Caixa Econômica Federal (Caixa) que, mesmo após quitar dívida com o banco, teve seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes do Serasa por oito meses.

Para o colegiado, ficou comprovado que o autor permaneceu com o nome negativado, mesmo estando com suas obrigações quitadas. “Conforme restou demonstrado nos autos, a inscrição em órgão de proteção ao crédito se deu em 26.04.2014, quando, de fato, o autor se encontrava em débito. Todavia, mesmo com a quitação da dívida em 25.06.2014, a negativação do nome do autor só foi retirada em 19.02.2015”, afirmou o desembargador federal Peixoto Júnior, relator do processo.

Em primeiro grau, a instituição bancária havia sido condenada a pagar o valor de R$ 12 mil ao autor. Ao recorrer ao TRF3, a Caixa solicitou a redução da quantia fixada para indenização.

Ao analisar o caso, o desembargador federal relator ressaltou que não há explicação aceitável para a demora de quase oito meses do banco para retirar o nome do cliente no cadastro de inadimplentes. “É certo, portanto, o ato ilícito causador do dano moral, o que enseja a respectiva indenização”, disse o magistrado.

O magistrado salientou que a inscrição indevida em órgãos de proteção ao crédito gera dano moral, conforme a jurisprudência. Nesta situação, inclusive, não é necessária a prova, uma vez que o dano é presumido.

Com esse entendimento, a Segunda Turma reformou parcialmente a sentença e arbitrou a indenização em R$ 8 mil. O colegiado levou em consideração, no caso concreto, o tempo de manutenção da inscrição indevida (oito meses) e a extensão dos prejuízos experimentados pela parte apelante.

TRF4 nega habeas corpus para ex-gerente dos Correios investigada por sumiço de mais de R$ 100 mil em agência de SC

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, por unanimidade, um habeas corpus (HC) impetrado por uma ex-gerente da agência de Correios do município de Urussanga (SC) que pedia a revogação do uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e da apreensão de passaportes determinados contra ela pela Justiça Federal de Santa Catarina. A decisão do colegiado foi proferida em sessão virtual de julgamento do dia 5/8.

A ex-servidora pública é investigada pela Polícia Federal (PF) pelo desaparecimento de R$ 109.027,93 dos cofres da agência, cuja guarda seria de sua responsabilidade.

De acordo com os autos, a ausência do dinheiro foi constatada em maio de 2018. A ex-gerente foi demitida pelos Correios em novembro daquele ano, após a abertura de processo administrativo disciplinar.

Em fevereiro deste ano, a 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) rejeitou um pedido de prisão preventiva da investigada formulado pela PF, mas em contrapartida estabeleceu as seguintes medidas cautelares contra ela: monitoramento eletrônico, apreensão de passaportes nacionais e estrangeiros, proibição de ausentar-se do município de domicílio e comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades.

Contra essa decisão, a defesa da ex-servidora impetrou o HC no Tribunal. O advogado dela sustentou que o monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica e a apreensão dos passaportes configuraria constrangimento desnecessário. Segundo ele, as medidas de comparecimento mensal em juízo e ordem para não se ausentar do município de domicílio já seriam suficientes.

Voto

No entendimento do relator do HC, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, há indícios claros na investigação que apontam para a prática do delito de peculato por parte da ex-servidora, sendo necessário assegurar a aplicação da lei penal.

Em seu voto, Gebran afastou a alegação de constrangimento ilegal e afirmou que não há ilegalidade na decisão de primeira instância que decretou as medidas cautelares.

O magistrado ainda frisou que o monitoramento eletrônico é uma medida substitutiva menos gravosa do que a prisão preventiva para o controle do investigado e que a simples apreensão dos passaportes não é uma garantia de que a investigada não pudesse sair do país.

Preço médio da gasolina nas refinarias tem reajuste de 4% e consumidor já sente no bolso

A Petrobras reajustou o preço médio de 4% para a gasolina e de 2% para o diesel (S10 e S500) nas refinarias.

Esse é o sexto aumento consecutivo do diesel no ano. Já o reajuste da gasolina acontece após redução de 4% no preço, registrada em julho passado, depois de nove altas.

O reajuste já faz o consumidor sentir no bolso o aumento, que já foram corrigidos nos postos de combustíveis da região.

Fogo em vegetação assusta moradores no Açude

Foto: Adriano Martins
Uma área de morro com pasto seco pegou fogo de grandes proporções, no início da noite desta quinta-feira (13) no bairro Açude IV, em Volta Redonda, RJ. O incêndio começou na beira do morro na Rua Dois, no Açude I, e tomou toda a vegetação.

Labaredas com aproximadamente de três metros chegou até as casas na Rua Bom Pastor, já no bairro Açude IV. Não houve vitimas e nem danos materiais, mas levou um enorme susto a população.

Foto: Adriano Martins
De acordo com o depoimento de moradores, muita fumaça foram inaladas por aqueles que combateram as chamas, que se aproximavam das residências. "Chamamos o Corpo de Bombeiro, houve um atraso na chegada, mas tudo  terminou sem que alguém ficasse ferido", disse uma moradora.

Ainda de acordo com moradores, os olhos ardiam e a fumaça tóxica prejudicou a respiração e deixou um mau cheiro dentro de casa.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas. Houve a necessidade do uso do equipamento de oxigênio para combater as chamas. A equipe teve de se retirar para outra ocorrência e logo depois voltar ao local para combater um novo foco.

Por volta dás 21h30 as chamas definitivamente foram debeladas.

Foto: Adriano Martins
Mais uma vez o bairro sofre com o tempo seco e lixo descartado em local proibido. Na área tinha resto de vidro, papelão, descarte material de alvenaria e até pneu. Esses materiais contribuem para que o fogo se propague com mais facilidade, informou um bombeiro civil a reportagem.

DECISÃO: Tribunal nega pedido de farmácia para manipular fórmulas com derivados ou fitofármacos à base de cannabis sativa


A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a decisão de 1ª instância que indeferiu o pedido de uma farmácia de manipulação que pleiteava a declaração de ilegalidade dos artigos 15 e 53 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 327/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os dispositivos vedam a manipulação de fórmulas contendo derivados ou fitofármacos à base de Cannabis e estabelecem que os produtos de Cannabis devem ser dispensados exclusivamente por farmácias sem manipulação ou drogarias mediante apresentação de prescrição por profissional médico legalmente habilitado.

A empresa objetivava a autorização para dispensar os produtos tratados na RDC 327/2019, sendo esses medicamentos industrializados ou manipulados, e para manipular os produtos com ativos vegetais ou fitofármacos da cannabis sativa.

Ao analisar o agravo de instrumento, a relatora, desembargadora federal Daniele Maranhão, destacou que a possibilidade de concessão de tutela de urgência ampara-se no art. 300 do Código de Processo Civil e pressupõe a configuração da probabilidade do direito e do perigo de dano, requisitos que não se mostram evidenciados pelas disposições constantes da Resolução Anvisa nº 327/2019.

Para a magistrada, a edição da Resolução da Anvisa deu-se no legítimo exercício do poder regulatório conferido à agência reguladora, com amparo nas disposições da Lei nº 9.782/99 – art. 2º, incisos I, II e III; art. 7º, incisos III e IV, e art. 8º, § 1º e da Lei nº 9.782/99, art. 15, incisos III e IV.

De acordo com a relatora, essa normatização mostra-se ainda mais necessária quando versar sobre insumo que possa resultar danos à saúde pública e cuja utilização deva ser adequadamente controlada, como se mostra o princípio ativo da cannabis sativa. A planta é submetida a controle especial nos termos da Portaria/SVS nº 344, de 12 de maio de 1998, haja vista que dela podem ser extraídas substâncias entorpecentes. “Portanto, o propósito do agente regulador, ao estabelecer a restrição quanto à utilização da cannabis, visa a propiciar segurança e eficácia, já que o nível de complexidade do produto resulta em incompatibilidade de sua utilização por farmácia magistral, além de ter por foco evitar desvios ou uso inadequado da substância com o propósito de resguardar a saúde da população”.

Segundo Daniele Maranhão, diante de um assunto tão técnico não é permitida a intervenção do Poder Judiciário na questão. “Tanto o Poder Legislativo é incapaz de criar regulamentação sobre temas de alta complexidade técnica, dando ensejo à autorização legal para que certas matérias sejam tratadas por ato regulamentar, como não se mostra adequada a intervenção do Poder Judiciário sobre essas abordagens, cujo controle deve se limitar ao exame da legalidade ou abusividade dos atos administrativos”, afirmou a relatora.

Ao concluir seu voto, a magistrada ressaltou que “evidencia-se, nesta análise, não deter o Poder Judiciário da expertise necessária para pronunciamento sobre a adequação ou não da vedação objeto de impugnação, notadamente pela atuação da Anvisa dentro do escopo de seu poder regulatório, constitucional e legalmente autorizada”.

Nesses termos, o Colegiado, acompanhando o voto da relatora, negou provimento ao agravo de instrumento.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Preso acusado de crime de roubo em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
88ª DP - Barra do Pirai
Policiais da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, nesta quinta-feira (13), um homem acusado de crime de roubo. Ele foi capturado no bairro de Pedra da Guaratiba, na Zona Oeste.

Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Homem acusado de homicídio é preso em Mendes

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Um homem acusado de homicídio foi preso durante ação da polícia em Mendes, RJ. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. As buscas aconteceu nesta quinta-feira (13).

Segundo os agentes da 97ª DP - Mendes, o acusado é apontado como autor da morte de Cléber de Souza por traumatismo craniano. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Homem acusado de violência doméstica é capturado em Barra Mansa

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Policiais da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, nesta quinta-feira (13), um homem acusado de crime de violência doméstica. Ele foi capturado no bairro Colônia, no município de Barra Mansa.

Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.