Rádio Acesa FM VR: 2017-04-02

sábado, 8 de abril de 2017

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 8 de abril de 2017

Climatempo
Sábado, 08 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 21ºC 28ºC 20mm 80%
Dom Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19ºC 29ºC 5mm 60%

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Posto de vistoria do Detran em Volta Redonda terá horário ampliado

logo Detran
 
O Detran informa que, a partir da próxima segunda-feira (10/4),  19 postos de vistoria passarão a funcionar no período noturno, até as 22h. Com isso, serão oferecidas 2.120 vagas de licenciamento anual a mais por dia, totalizando 12.939. A medida dará mais comodidade aos clientes, que poderão optar por realizar o serviço até mesmo fora do horário comercial.
 
Com a novidade, o serviço será prestado nas unidades de Araruama, Belford Roxo, Barra da Tijuca, Campos I e II, Ceasa, Campo Grande, Francisco Bicalho, Haddock Lobo, Machado de Assis, Nova Friburgo, Niterói, Petrópolis, Reduc, Santa Cruz, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Vila Isabel e Volta Redonda, das 7h às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados, o horário de funcionamento continuará normal, das 7h às 18h.
 
O agendamento pode ser feito pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041 (para moradores da Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 (para o interior) ou pelo site www.detran.rj.gov.br.
 
Veja a lista completa dos 19 postos que funcionarão no horário noturno:
 
Araruama (Avenida Getúlio Vargas s/nº);
Belford Roxo (Av. Jorge Júlio Costa dos Santos, 200);
Barra da Tijuca (Av. João Cabral de Melo Neto, s/nº);
Campos I (Rua XV de Novembro, 70/80 – Centro);
Campo II (Avenida Nilo Peçanha, 614 - Shopping Strada);
Ceasa (Avenida Brasil, 19.001);
Campo Grande (Estrada do Mendanha, 1.672);
Francisco Bicalho (Rua Idalina, 35 – Centro)
Haddock Lobo (Rua João Paulo, s/nº);
Machado de Assis (Rua do Catete, 325);
Nova Friburgo (Av. José Roberto da Silveira, 74);
Niterói (Rua Desembargador Lima Castro, 276);
Petrópolis (Rua Conde Afonso Celso, nº 66)
Reduc  (Rodovia Washington Luiz, KM 10,5, Saída 114 – Duque de Caxias).
Santa Cruz (Av. Átila Temporal, s/nº);
São Gonçalo (Rua Oliveira Botelho, 167);
São Pedro da Aldeia (Rua Augusto Menezes, 5);
Vila Isabel (Rua Torres Homem, 697);
Volta Redonda (Avenida Francisco C. Torres, 1.135).

Manhã de sexta-feira chuvosa e de acidentes na região.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Acidente na Via Dutra em Barra Mansa
Uma carreta perde a direção e bate em mureta na manhã de hoje, na Via Dutra, em Barra Mansa, o acidente aconteceu no km 269, em Boa Sorte. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos da rodovia


 Segundo a Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, não houve derramamento do óleo que era transportado, mas vazou óleo combustível do tanque da carreta acidentada e não houve vitimas. O trânsito está sendo desviado pelo acostamento e gera uma lentidão no trecho de quatro quilômetros.
 Outro acidente ocorreu também pela manhã no km 283 da pista sentido São Paulo, envolvendo outro caminhão. Também não houve vítimas e o trânsito já foi normalizado.

Em Volta Redonda, um acidente envolvendo três veículos, dois ônibus e uma Kombi, na saída do Viaduto Nossa Senhora das Graças e teve feridos, segundo informou os Bombeiros.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Suspeitos de participarem da tentativa de roubo do malote da viação Sul Fluminense são do Açude IV, segundo a Polícia


A polícia tem o nome de todos, que são do Açude IV. 

Dono do carro usado na tentativa de roubo do malote da empresa Viação Sul Fluminense, contendo R$ 200 mil, é preso pela a Polícia. O celta usado no crime na Gustavo Lira junto do seu dono, Lucas Eduardo de Souza, de 22 anos, compareceu a delegacia para registrar que o carro teria sido furtado, porém, não contava que os policias já desconfiavam dele. Lucas admitiu ter emprestado o carro sabendo pra que ele seria usado. Também está preso Ramon Farias de Souza, de 29 anos, que trocou tiros com a polícia. Segundo o delegado-adjunto de Volta Redonda, Marcelo Russo, as investigações apontam para 4 criminosos envolvidos na ação de hoje.

Temer concorda em flexibilizar reforma da Previdência


O presidente Michel Temer concordou em flexibilizar alguns pontos da reforma da Previdência, para que ela seja aprovada, desde que seja mantida no texto a definição da idade mínica de 65 anos para homens e mulheres.

Bandidos tentam roubar malote da Viação Sul Fluminense quando chegava ao banco

Cinco pessoas são baleadas em troca de tiros entre polícia e bandidos, no centro de Volta Redonda


O Polícia Militar trocou tiros com bandidos em tentativa de assalto, na Rua Gustavo Lira, no centro de Volta Redonda, nesta quinta-feira (6), deixando duas pessoas feridas.



Um dos feridos é o funcionário do setor administrativo de uma empresa de ônibus, que levou um tiro na perna, próximo ao joelho. A outra, também um homem, foi ferida nas nádegas. Os dois foram socorridos no Hospital São João Batista.


Em uma tentativa de assalto ao malote da empresa de ônibus que conduzia até ao banco, bandidos atiraram contra o carro da empresa que transportava o montante, ferindo o motorista. O crime aconteceu na rua de acesso ao estacionamento do banco, saída para a Rua Gustavo Lira, via paralela à Avenida Amaral Peixoto.

Além do Fusca, uma van e um Honda Civic tiveram lataria e vidro atingidos no tiroteio. Os bandidos teriam abandonado um carro no bairro São João, roubando outro para prosseguir na fuga.


EMPREGO: A proteção que legislação trabalhista e os tribunais dão aos trabalhadores não é real,diz presidente do TST

Em debate na Câmara dos Deputados, a minirreforma das relações trabalhistas tem gerado discussões em todo o país sobre a importância de se modernizar as Leis do trabalho. O projeto que tem como relator o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) prevê, entre outras coisas, segurança de que acordos coletivos negociados entre empregados e empregadores tenham seu reconhecimento assegurado. Por exemplo, caso a norma seja aprovada, acordos prevendo a divisão dos 30 de férias em até três períodos e ajustes na jornada de trabalho, quando de comum interesse, terão força de lei. O que na avaliação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, seria positivo.
 
 Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho
 
“Se nós prestigiássemos a negociação coletiva ao máximo, nós sairíamos da crise o mais rápido possível. Se nós déssemos segurança jurídica aos sindicatos e às empresas quando negociam, nós estaríamos dando o máximo de segurança jurídica e o máximo de efetividade para sair da crise.”
 
Ives Gandra Martins Filho deu essa declaração durante uma palestra para a Central dos Sindicatos Brasileiros, a CSB. Na ocasião, o ministro ainda afirmou que a atual legislação brasileira não consegue mais proteger o trabalhador.
 
Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho
 
“A proteção que hoje a legislação trabalhista e os tribunais do trabalho dão aos trabalhadores não é uma proteção real. Se fosse real nós não tínhamos 13 milhões de desempregados. Ou seja, nós, e eu falo como membro do poder judiciário, nós estamos tentando dar essa proteção e não estamos conseguindo. Portanto, não é possível pensar que reforma em época de crise não pode ser feita. Nós temos que encontrar o melhor caminho, a melhor reforma, mas é urgente a reforma.”

Relator da minirreforma, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), afirma que o projeto vem para modernizar as relações do trabalho.
  
Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista (PL 6.787/16).
 
“Quando o Brasil instituiu a CLT nós éramos um País agrícola, em via de industrialização. Hoje, mais de 70 por cento da nossa mão de obra está no terceiro ramo, que é o de serviços, e no limiar de uma quarta revolução em emprego, que são os aplicativos como Uber, o trabalho remoto, a robótica, o tele trabalho. Então nós precisamos adequar a legislação ao espírito do tempo.”

O texto da minirreforma deve ser apresentado na comissão da Câmara que discute o tema, no próximo dia (12), depois disso deve ser votado na Comissão e seguir para Plenário. Se aprovado, vai para o Senado Federal e lá vai seguir a mesma tramitação.
 
Reportagem, João Paulo Machado

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Justiça condena fazendeiro por manter 30 pessoas em situação análoga à escravidão


A Justiça Federal em Barra do Piraí , no centro sul do Rio de Janeiro, condenou um fazendeiro da região rural de Valença por trabalho escravo. O empresário rural foi condenado a mais de 7 anos de prisão por manter 30 pessoas em situação análoga à escravidão.

Corpo de Bombeiros de Volta Redonda - 22º GBM - tem semana de Ministração de instrução

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Reprodução Facebook
O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda, está recebendo os militares do CEPAP(Centro de Educaçao Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar) que estão ministrando a instrução tecnico-profissional de Atendimento Pré-Hospitalar para os Bombeiros da Região Sul Fluminense.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Reprodução Facebook



TRANSPORTE: Câmara aprova projeto que regula Uber, mas proposta pode inviabilizar aplicativo, diz empresa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uber/Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (05) o Projeto de Lei 5587/16, que regulamenta serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos, como, por exemplo, o Uber. No entanto, o serviço só poderá circular com autorização específica das prefeituras, além de certificado de registro de veículo e placa vermelha. O texto, agora, segue para tramitação no Senado. 

O parecer aprovado por 226 votos a 182 alterou o texto original do deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Em seu lugar, os deputados aprovaram o substitutivo do deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), que retirou do projeto o trecho que estabelece que transporte individual de passageiros é uma atividade de natureza privada. 

De acordo com a proposta, os municípios também vão ser responsáveis pela fiscalização e a cobrança dos tributos. Será exigida contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros e do DPVAT para o veículo. Segundo o texto, o motorista terá que se inscrever no INSS como contribuinte individual. 

Por meio de nota, o Uber defendeu que o projeto de lei "propõe uma lei retrógrada que não regula o Uber no Brasil, mas tenta transformá-lo em táxi.". 

Reportagem, João Paulo Machado

O TEMPO E A TEMPERATURA: Predomínio de tempo nublado na região Sudeste, nesta quarta-feira (5)

Quarta-feira (5) de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo e Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o tempo fica parcialmente nublado passando a claro. Os termômetros da região Sudeste vão oscilar de oito a 35 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 17 graus e a máxima de 30. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 21 e 31 graus. Em São Paulo, mínima de 18 graus e máxima de 31. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 19 graus e máxima, a 35. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

POLÍTICA: Ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer começa a ser julgada pelo TSE

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Chapa Dilma/Temer
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou nesta terça-feira (04) o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. 

O processo movido pelo PSDB continuou no tribunal mesmo com o afastamento da ex-presidente Dilma. E agora, pode terminar com a convocação de eleições indiretas, presididas pelo Congresso, caso a chapa seja cassada. 

Após o resultado das eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidades nos repasses a gráficas que prestaram serviços para a campanha eleitoral. Recentemente, o ministro Herman Benjamin decidiu colocar no processo os depoimentos dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht, investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais para a campanha presidencial. 

O rito do julgamento será o mesmo utilizado na análise de outros processos. Um pedido de vista por parte dos ministros não está descartado. Também pode ser concedido mais prazo para a defesa se manifestar. 

Em caso de cassação da chapa, o TSE deverá decidir se eleições indiretas serão convocadas pelo Congresso. Caso seja essa a decisão do tribunal, o presidente Michel Temer poderá continuar com os direitos políticos, ao contrário de Dilma, que ficará inelegível por oito anos, por ser a mandatária da chapa.

O TSE é formado por sete ministros, dois oriundos do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luiz Fux; dois do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho; e dois da advocacia, Luciana Lóssio e Henrique Neves. Nos próximos dois meses, termina o mandato de Neves e Luciana, que serão substituídos. O presidente Michel Temer já indicou para ocupar a vaga de Henrique Neves o advogado Admar Gonzaga, mais votado na lista tríplice enviada pelo STF.

Reportagem, João Paulo Machado

As músicas mas tocadas em todo o Brasil

  • Ouvir todas
  • 1 loka Simone & Simaria
    7 Loka ► Ouvir Pop-Nejo
  • 2 acordando o predioLuan Santana
    4 Acordando o prédio ► Ouvir Universitário
  • 3 Henrique e Juliano
    19 Vidinha de balada ► Ouvir Universitário
  • 4 top sertanejo Gusttavo Lima
    2Homem de familia ► Ouvir Universitário
  • 5 cadeira de acoZé Neto e Cristiano
    8 Cadeira de aço ► Ouvir Universitário
  • 6 Bruno e Marrone
    9 Enquanto eu brindo cê chora ► Ouvir Universitário
  • 7 te assumi pro brasilMatheus & Kauan
    3 Te assumi pro Brasil ► Ouvir Universitário
  • 8 top sertanejoFelipe Araújo (part. Henrique & Juliano)
    3 A mala é falsa ► Ouvir Universitário
  • 9 o mar parouMiche Teló
    1 O mar parou ► Ouvir Universitário
  • 10 impressionando anjosGustavo Mioto
    6 Impressionando os Anjos ► Ouvir Universitário

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 5 de abril de 2017

Climatempo
Quarta-Feira, 05 de Abril


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com algumas nuvens. Não chove. 18ºC 31ºC 0mm 0%

terça-feira, 4 de abril de 2017

Banda Larga registra 26,86 milhões de assinantes em fevereiro

A Agência Nacional de Telecomunicações informa, nesta terça-feira (4/4), que o serviço de banda larga fixa recebeu 69,74 mil novos assinantes (+0,26%) em fevereiro  quando comparado à janeiro de 2017. O número de usuários do serviço ficou em 26,86 milhões. Nos últimos doze meses, a banda larga fixa teve adição de 1,23 milhão de clientes (+4,81%).

Na comparação com janeiro, a prestadora TIM liderou o crescimento no segundo mês do ano com 3,81 mil assinantes (+1,15%). A Claro apresentou elevação de 15,37 mil (+0,18%), seguida da Oi com 9,72 mil (+0,15) e da Vivo com 8,28 mil clientes (+0,11%). Em comparação com fevereiro de 2016, a TIM também apresentou a maior evolução, entrada de 65,27 mil usuários (+24,15%). A Claro registrou  288,34 mil novos clientes (+3,53%), a Vivo mais144,17 mil (+1,96%) e a Oi mais 57,45 mil (+0,90%).

De janeiro para fevereiro deste ano, os maiores crescimentos percentuais registrados foram no Espírito Santo com 10,30 mil novos clientes (+2,11%), no Rio Grande do Norte com 5,31 mil (+1,92%), e no Piauí com 2,68 mil (+1,71%). As maiores quedas foram observadas no Rio de Janeiro com menos 25,28 mil usuários (-0,84%), no Amazonas com redução 1,25 mil (-0,47%) e no Rio Grande do Sul com decréscimo de 6,32 mil assinantes (-0,38%).  Dos três estados com maior número de usuários de banda larga fixa, somente São Paulo apresentou evolução positiva, mais 34 mil (+0,35%).

Nos últimos doze meses, todos os estados apresentaram crescimento. Os maiores percentuais foram registrados no Maranhão e no Rio Grande do Norte (ambos com +11,98%) sendo o primeiro com mais 23,74 mil e o segundo com mais 30,19 mil usuários e Amapá, com elevação de 5,78 mil consumidores (11,84%). Os estados com menor avanço foram: Ceará com mais 13,91 mil (+2,37%), Alagoas com mais 4,04 mil (+2,73%) e Pernambuco com mais 16,06 mil usuários (+3,21%).


CORREGEDORIA DO DETRAN INVESTIGA GRUPO MINEIRO QUE TIRAVA CNHs ILEGALMENTE EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

CORREGEDORIA-II-03-04-2017-INTERNA
Agentes da Corregedoria interrogam candidatos após prova prática em Santo Antônio de Pádua
 
A Corregedoria do Detran investiga uma fraude envolvendo candidatos a motorista de Minas Gerais e uma autoescola de Santo Antônio de Pádua (RJ). Para evitar a reprovação em exames práticos que incluiriam ladeiras em ruas mineiras, o grupo cruzou a divisa dos estados para fazer os testes no Noroeste Fluminense. Para isso, o esquema incluía o uso de endereços na cidade como se fossem os locais de residência daqueles alunos.
 
O esquema foi desbaratado pela Corregedoria na última quinta-feira. De acordo com o artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro, os candidatos a condutor devem fazer as provas práticas de direção nas unidades da federação em que residem. Os agentes os abordaram durante dois dias de exames no município e dez deles confirmaram que eram de Minas. Um alegou que vivia com uma tia em Santo Antônio de Pádua. Procurada pelo Detran, ela o desmentiu. Os demais sequer sabiam explicar onde moravam.
 
Durante a investigação, os agentes da Corregedoria descobriram um endereço que servia a três candidatos e o aluguel de um imóvel cujo contrato de locação durava exatamente o tempo necessário para a obtenção da carteira de habilitação. Em depoimento, os alunos citaram o nome de dois representantes da autoescola, que seriam os seus contatos na cidade.
 
O caso seguirá depois para a Diretoria de Habilitação e a 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) para providências administrativas e criminais.
 
— Vamos encaminhar um relatório para a Diretoria de Habilitação para que seja verificada a situação dessa autoescola que está cooptando esses candidatos em Minas, para as medidas administrativas cabíveis. Também temos, em tese, um caso de falsidade ideológica na comprovação de residência e, por isso, também mandaremos o caso para a delegacia local — explicou o corregedor Marcus Drucker.
 
No último dia 23, a Corregedoria do Detran auxiliou a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis na descoberta de três funcionárias terceirizadas que inseriam dados na base de dados do departamento para legalizar o registro de veículos roubados e clonados no Rio. Uma delas já havia sido demitida em setembro do ano passado e era uma das líderes da quadrilha. As outras duas foram afastadas imediatamente.

Golpe pelo o WhatsApp promete vale-prersenste de R$ 500

O mês de abril mal começou e um novo golpe já está se espalhando por entre usuários do WhatsApp. A nova peça promete um suposto vale-presente no valor de R$ 500 da loja de cosméticos O Boticário, apenas para infectar pessoas desavisadas.

Segundo a empresa de segurança eletrônica PSafe, o novo golpe já afetou mais de 50 mil pessoas em apenas cinco dias. O esquema consiste num link, compartilhado a exaustão, que supostamente levaria o usuário à página da web onde o vale-presente poderia ser adquirido.

Ao seguir o link, o usuário cai numa página que se passa por um site oficial do O Boticário e faz três perguntas relacionadas à marca, como "você recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?". Tudo para manter as aparências de uma promoção séria.

A página ainda pede que a vítima compartilhe o link do falso cupom com dez amigos ou grupos do WhatsApp - com o objetivo de espalhar o golpe mais rapidamente. Depois disso, o usuário é levado a se cadastrar em sites maliciosos.

Essas páginas "efetuam cobranças indevidas" e incentivam a vítima a "baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro", disse a PSafe. A dica da empresa, e recomendação padrão para esse tipo de caso, é que você sempre desconfie de promoções exageradas que aparecem no seu app.

Parkinson - 4 de abril de 2017

Dia do Parkinsoniano

O nome dado a pessoa que sofre do mal de Parkinson
ENVELHECER IDOSO

O mal de Parkinson é caracterizada por uma desordem progressiva do movimento por causa de disfunção de neurônios que controlam a transmissão dos comandos vindos do córtex cerebral para os músculos do corpo humano. O nome "Parkinson" é uma homenagem a James Parkinson. A doença degenerativa atinge geralmente pessoas após os 50 anos de idade. É uma das doenças neurológicas mais freqüentes: há de 80 e 160 casos por cem mil habitantes, acometendo, aproximadamente, 1% dos indivíduos acima de 65 anos de idade.