Rádio Acesa FM VR: 2018-10-21

sábado, 27 de outubro de 2018

Identificado o corpo encontrado às margens da Praia Itinga em Angra dos Reis, RJ

Foi identificado como Júlio César o corpo encontrado na tarde deste sábado (27), às margens da Praia da Itinga, em Angra dos Reis, na Costa Verde Sul do estado do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e este no local e confirmou a morte do rapaz.

A vitima morava no bairro Perequê, também em Angra dos Reis. O corpo dela foi encontrado com um fio de carregador amarrado no pescoço e um chave de veículo em cima do corpo.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal da cidade. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte.

ELEIÇÕES: Tudo que você precisa saber para votar neste domingo

Mais de 147 milhões de eleitores devem ir às urnas em todo país neste domingo (28) para definir o próximo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, também serão escolhidos os novos governadores para os próximos quatro anos. E para exercer sua cidadania sem ter problemas, fique atento a alguns pontos importantes.

O horário de votação é das oito da manhã às cinco da tarde. Você deverá votar no mesmo local onde votou no primeiro turno. Para ter o direito de votar é necessário levar um documento oficial com foto e o título de eleitor. É permitido também o uso do aplicativo e-Título, que substitui o documento oficial com foto. Vale destacar que as certidões de casamento e nascimento não serão aceitos no local de votação.Saiba o que é necessário para votar neste domingo. Caso você não consiga votar neste segundo turno, é necessário justificar a ausência. Para isso, é preciso preencher o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral, disponível nos portais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais. Ainda há a opção online no site justifica.tse.jus.br.

Se o eleitor não votar e não justificar a ausência em até 60 dias, receberá multa de R$ 3,51, que pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou em uma unidade dos Correios. Quem deixar o débito em aberto não poderá solicitar certidão de quitação eleitoral. Isso significa que não será possível tirar documentos, passaporte, nem participar de concursos, por exemplo.

Caso você esteja fora do seu domicílio eleitoral, mas tenha feito o cadastro do voto em trânsito, poderá votar normalmente na zona eleitoral indicada pela Justiça Eleitoral. Lembrando que se você estiver em outro estado só poderá votar para presidente. O local de votação de todo eleitor pode ser consultado no site do TSE.

Primeiro, o eleitor que estiver nos estados em que há segundo turno para governo estadual vota para governador. Na sequência, o voto é para presidente. Em ambos em casos, o eleitor digita dois números e aperta a tecla confirma. Não deixe de votar e contribua para a democracia.

Hospital São João Batista adere ao Programa de Eficiência Energética da Light

Toda a iluminação será substituída por lâmpadas LED e ainda serão trocados duas autoclaves; economizar energia é o principal objetivo

Após ser a primeira cidade no Brasil a ter 100% de lâmpadas de LED em todas as escolas municipais, Volta Redonda começa a implantação do Programa de Eficiência Energética no Hospital São João Batista. A unidade terá toda a iluminação substituída por lâmpadas de led, mais de 1,5 mil, 532 reatores serão retirados e duas autoclaves (equipamento para esterilização de materiais) serão trocados. O programa é executado pela Light – concessionária de energia elétrica e regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

De acordo com a diretora Administrativa do hospital, Elizangela Alves, o programa, que começou a ser implantado na última sexta-feira, dia 19, pelo setor administrativo da unidade, estará completo em fevereiro de 2019. “O trabalho da Light não vai interferir na rotina da unidade. Pelo contrário, trará mais benefícios para os pacientes do hospital”, disse Elizangela.

Segundo a gestora do projeto de eficiência energética pela Light no Hospital São João Batista, a engenheira eletricista Carla Marina Pacheco, ambos os projetos, nas escolas e bno hospital, em Volta Redonda foram aprovados em Chamadas Públicas de Projetos (CPP’s) da Light, voltadas para implantação de ações de eficiência energética em clientes de sua área de concessão.

No caso da unidade hospitalar, além da troca das lâmpadas por led (assim como foi realizado nas escolas municipais), serão substituídas duas autoclaves, no centro cirúrgico, por outras muito mais modernas e eficientes, permitindo maior confiabilidade e agilidade no processo de esterilização de material. “Essa medida trará ganhos não só energéticos e financeiros para o hospital, como também no controle de qualidade do processo de esterilização e no maior controle hospitalar”, disse Carla.

Ela acrescentou que, além da redução do consumo de energia, os clientes beneficiados pelo programa têm outros ganhos qualitativos, como a redução da necessidade de manutenção nos sistemas que sofreram intervenção e a padronização de seus equipamentos. Por exemplo, as lâmpadas de led consomem até 85% menos que as incandescentes e 30% menos que as fluorescentes e têm uma durabilidade muito superior às demais.

O secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, lembra que o programa é uma parceria público-privada, utilizada em administrações modernas, que gera benefícios à gestão e à população. “Volta Redonda é pioneira na região, principalmente na área da saúde, a firmar essa parceria. Mostrando mais uma vez que o município tem uma gestão voltada para o futuro”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância do projeto. “Nossa administração está voltada a proporcionar parcerias que visem melhorar os serviços públicos. Essa é uma excelente parceria  e quem ganha é a sociedade que além de ter melhores condições no atendimento do HSJB, terá ainda, economia de mais de 200 MWh/ano (Megawatt-hora por ano), a maior parte por conta da iluminação com lâmpadas LED e outra pela substituição das autoclaves”, relatou o prefeito, afirmando que esse número representa uma redução de 13% do consumo de energia do Hospital.

Encerramento dos Jogos Estudantis de Volta Redonda aconteceu neste sábado, dia 27

O Colégio Getúlio Vargas ficou com o primeiro lugar na premiação geral ; seguido pelo Colégio Macedo Soares, em segundo lugar; e o Colégio Temis de Almeida, em terceiro
Os Jogos Estudantis de Volta Redonda – Jevre 2018 – foram encerrados neste sábado, dia 27. A cerimônia aconteceu na Arena Multiuso VR, no Ginásio da Ilha São João. O evento começou com as disputas finais do Futsal, nas categorias Sub-14 e Sub-16 do masculino, e do Vôlei de Areia, feminino e masculino, categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

O encerramento contou com a apresentação musical da Orquestra de Tambores. Nos Jevre 2018 participaram 64 escolas, sendo 14 particulares, 16 estaduais e 34 municipais, com mais de três mil alunos com a realização de 528 jogos. As novidades desse ano, foram a inclusão de duas modalidades Paralímpicas: Atletismo e Natação. Além do basquete 3x3 e da parceria com a Federação de Taekwondo na realização da competição.

O Colégio Getúlio Vargas ficou com o primeiro lugar na premiação geral ; seguido pelo Colégio Macedo Soares, em segundo lugar; e o Colégio Temis de Almeida, em terceiro. “Foi a primeira vez que eu participei do Jevre. Sou muito tímida e foi uma experiência bem legal, porque conheci muita gente nova”, contou a aluna do Colégio Getúlio Vargas, Isabel Nagib, de 12 anos.

Também foram premiados os professores, alunos e árbitros Fair Play – participantes que foram exemplos em espírito esportivo e jogo limpo e justo. Além da premiação da campanha Ecoóleo e do desenho do Mascote do Jevre 2018.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a cada ano o Jevre vai se aperfeiçoando mais. “O Jevre é um importante evento de inclusão social para os jovens. Foi o primeiro ano que nós envolvemos também o paradesporto. Enfim cada ano nós vamos melhorando mais esse evento que é tão esperado pelos alunos”, contou a secretária.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que os jogos estudantis desse ano foi um dos maiores já realizados. “Acredito que o esporte é a maior ferramenta de prevenção contra o  caminho do crime e das drogas. É uma grande ferramenta de inclusão dos jovens. Por isso todas a ações que visam colocar o jovem na ocupação têm o nosso apoio”, afirmou Samuca.

Prefeito Samuca Silva participa da inauguração da Loja Havan, no Shopping Park Sul

Visita marcou a abertura oficial de uma das lojas âncoras do novo shopping
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, compareceu na manhã deste sábado, dia 27, na abertura oficial da Havan, no Shopping Park Sul. A empresa é uma das lojas âncoras do novo shopping e fez seu processo seletivo de contratação pelo Sine VR.

O proprietário da loja, Luciano Hang, falou com entusiasmo da chegada da rede na cidade. “Volta Redonda é uma cidade com grandes potenciais. Uma cidade de gente trabalhadora. Eu quero agradecer a todos os colaboradores por essa conquista. Muito obrigado pela presença prefeito Samuca Silva, estamos aqui para somar e ajudar essa cidade a crescer”, disse o empresário.

Para o prefeito Samuca Silva, a chegada dessa rede em Volta Redonda, só reforça que 2018 é o ano do emprego na cidade. “Esse é um dia importante para nossa cidade. Eu quero agradecer ao Luciano por ter acreditado em Volta Redonda. Foram mais de 250 empregos para o nosso município. E assim, gradativamente, o shopping entra em funcionamento. Além da geração de empregos é um espaço de lazer para toda família”, afirmou o prefeito.

Uma multidão esperava do lado de fora para conhecer a loja. Daniela Amaral era uma dessas pessoas. “Eu já conhecia a loja e estava ansiosa pela abertura. Na verdade eu estava ansiosa pela abertura de todo o shopping. Estou achando ótimo ter um novo lugar para passear”, disse a estudante.

TSE convida partidos para acompanhar apuração de votos no domingo

Também foram convidadas instituições como o STF, a OAB e a CGU
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os 35 partidos políticos registrados na Corte e mais oito instituições para acompanhar na sede do tribunal a totalização dos votos e divulgação dos resultados do segundo turno das eleições neste domingo (28).

As instituições convidadas foram: Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento de Polícia Federal, Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A iniciativa já ocorreu no primeiro turno.

Ontem (26), a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, atendeu a uma solicitação da coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos, do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), para que até cinco representantes indicados  pelo grupo e mais cinco representando a coligação O Povo Feliz de Novo, do candidato Fernando Haddad (PT), pudessem acompanhar a totalização dos votos no Tribunal.

Rosa Weber disse, no despacho, que o próprio Tribunal já havia tomado a iniciativa de convidar ambas as coligações para acompanhar a apuração e divulgação de resultados nos dois turnos das eleições. A ministra ressaltou ainda, em sua decisão, que os representantes das coligações poderão acessar quaisquer salas e espaços físicos no TSE, no dia da eleição.

No primeiro turno, convidado pelo TSE a acompanhar os trabalhos de totalização diretamente na Corte, o PSL não indicou representante.

Realizada pelo TSE a partir das informações dos boletins de urna encaminhadas por uma rede exclusiva pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), a apuração é iniciada logo após o encerramento da votação em cada um dos estados. Os representantes indicados poderão acompanhar a totalização dos votos a partir das 17h de domingo.

Homem é preso com drogas e uma pistola 765 no bairro Boa Sorte em Barra Mansa, RJ

Um homem de 37 anos foi preso no início da tarde deste sábado (27) por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Piteiras, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. A polícia chegou até ele através de uma denuncia anônima.

 O suspeito foi flagrado no Bar do "Milton", na Rua Dezoito, no bairro Piteiras, onde os agentes encontraram no bolso dele 6 sacolés de maconha e R$ 80,00 reais em espécie. Segundo informações passadas à polícia, o homem estava traficando no local.

Em uma residência, na Rua José Amadeu Barroso, no bairro Boa Sorte, foi apreendido um vasto material para o tráfico de drogas, inclusive a arma de fogo.

Ao todo, além da pistola e mais sete munições do calibre 765, foram apreendidos uma balança de precisão; doze sacolés de cocaína; uma porção de cocaína picado; 1.500 pinos vazios; 325 etiquetas para a endolação da droga e R$ 1.380,00 reais em espécie.

O material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde o homem ficou preso.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 27 de Outubro de 2018 - Estação: Primavera

Climatempo
Sábado, 27 de Outubro


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20ºC 31ºC 20mm 80%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (27) com céu nublado a encoberto no Sudeste

A Região Sudeste do país avança nos termômetros e tem a mínima em 13 graus e sua máxima em 36 graus neste sábado (27). Já a umidade relativa do ar tem alteração na mínima e desce para 20% com a máxima em 95%. O céu fica nublado mas encoberto por pancadas de chuva nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma chuva isolada visita todas as regiões do Espírito Santo.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

27 de Outubro - Bondinho do Pão de Açúcar completa 106 anos

O bondinho liga o morro da Babilônia e o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro
Pão de Açúcar - bondinho
Divulgação / Facebook
Bondinho do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro
O Bondinho do Pão de Açúcar é uma das maiores atrações turísticas do Rio de Janeiro e foi inaugurado em 1912. Cerca de 40 milhões de pessoas já foram levadas por ele. Para homenageá-lo, a música de hoje é do outro morro, "Corcovado", de Tom Jobim.

Obra da Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso será entregue neste sábado, dia 27

Cerimônia de reinauguração está marcada para 9h; evento também terá mostra pedagógica com trabalhos dos alunos
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Educação de Volta Redonda, entrega no próximo sábado, dia 27, às 9h, as obras de reforma da Escola Municipal Doutor Jiulio Caruso, na Rua 230, nº 90, no Conforto. A unidade recebeu pintura geral, interna e externa; reparo no telhado para retirada de infiltrações; reforma nos banheiros; iluminação na quadra poliesportiva, no pátio e no estacionamento; e ainda foram instalados mastros para as bandeiras. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o diretor Geral da escola, Virgílio Lisboa do Val, a unidade tem quase 750 estudantes divididos entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A escola funciona em três turnos e a reforma geral era uma reivindicação antiga. A iluminação da quadra de esportes, por exemplo, era muito esperada pelos alunos”, falou.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, enfatizou que todas as melhorias são para adequar as unidades do município e atender as necessidades de toda comunidade escolar: alunos, familiares e professores. “Em muitas unidades a estrutura é antiga sem acessibilidade até nos banheiros, por isso estão previstas obras de reforma em mais de quinze escolas. A entrega dessas unidades garante mais conforto para alunos e profissionais da educação”, disse.  

O prefeito Samuca Silva lembrou que Volta Redonda prevê investimento total de R$ 5 milhões em educação para preparar creches, escolas e unidades especializadas para o ano letivo de 2019. “A reforma da Escola Jiulio Caruso é apenas uma parte deste total que visa melhorar, não apenas a educação, mas a vida das famílias que confiam nas escolas para deixar seus filhos com segurança”, disse o prefeito Samuca Silva.

MOSTRA – Durante o evento de reinauguração da escola, toda comunidade escolar vai conhecer parte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano. Uma exposição pedagógica será montada em vinte estandes, cada um com três professores orientadores que acompanharam a execução dos trabalhos através de pesquisas.

“Cada estande possui ainda um ‘diário de bordo’ onde foram registrados todos os passos do desenvolvimento do trabalho apresentado. Este diário de bordo estará disponível para os visitantes entenderem todo o desenvolvimento do trabalho”, explicou o diretor Geral da escola, Virgílio Lisboa do Val.

Ex-gerente de Saúde dos Correios Marcos Esteves é preso no Rio de Janeiro

Operação Titanium revelou esquema criminoso que operou entre agosto de 2011 e abril de 2013 na empresa
O ex-gerente de saúde dos Correios, Marcos da Silva Esteves, foi preso no dia 25 de outubro na cidade do Rio de Janeiro. Ele havia sido condenado à pena de 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 84 salários-mínimos, além de ressarcir os Correios no montante de cerca de R$ 1,2 milhão, pelos danos causados, além da perda de seu emprego público. Marcos foi condenado por peculato em um esquema de fraude no plano de saúde da instituição que desviou mais de R$ 7 milhões.

Para a efetivação da prisão prevaleceu o entendimento apresentado pelo MPF no sentido de que a restrição do artigo 236, do Código Eleitoral não atinge as ordens de prisão para cumprimento de pena, conforme é o caso de Marcos da Silva Esteves. "A decisão do Tribunal Regional da 2ª Região de determinar a expedição de mandado de prisão antes do julgamento de eventuais recursos especial e extraordinário reforça a importância para o combate à corrupção da tese da possibilidade de cumprimento antecipado da pena antes do trânsito em julgado da condenação", analisou o procurador da República Sérgio Pinel, autor da denúncia.

Operação Titanium - Desarticulado pela Operação Titanium, realizada pelo MPF e pela Polícia Federal, o esquema criminoso operou entre agosto de 2011 e abril de 2013. Os acusados atuavam apresentando notas fiscais falsas produzidas por hospitais, alterando informações nos sistemas de controle interno dos Correios, realizando pagamentos superfaturados e de serviços que nem chegaram a ser prestados.

Capacitação para conselheiros municipais de saúde acontece neste sábado, dia 27, em Volta Redonda

Uma capacitação para todos os conselheiros gestores das unidades de saúde vai acontecer no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), neste sábado, dia 27. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Volta Redonda, visa melhorar o preparo de todos aqueles que contribuem para o controle social dentro do seu bairro, melhorando os esclarecimentos sobre SISREG (Sistema Nacional de Regulação) e Classificação de Risco.

O Conselho Municipal de Saúde assumiu esse compromisso de capacitar os conselheiros, duas vezes por ano, criando assim um movimento de envolvimento com o conselho. Para o secretario de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, essa capacitação é importante para manter os conselheiro motivados. “É importante manter uma boa relação entre o conselho e a secretaria. A capacitação mantém os conselheiros atualizados e motivados, mantendo o caráter de controle externo que a população se faz representar através do conselho”, disse o secretário.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PM apreende pés de maconha na casa de suspeito no Vila Nova, em Barra Mansa, RJ

A Polícia Militar foi acionada no início da noite desta sexta-feira (26), para verificar a informação de um homem, conhecido como "Péco", de 41 anos, que estaria provocando um quebra-quebra na residência do pai, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa (RJ). No local o suspeito não foi encontrado, pois segundo o que o pai relatou aos agentes, ele fugiu ao saber da presença da policia na residência.

No quintal da casa, os policiais encontraram um pé de maconha com aproximadamente de 1,30m e 6 pés de 0,35 centímetros; ainda foram encontrados 5 vasos com mudas de maconha plantadas em fase de germinação.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Mulher e dois adolescentes são detidos com drogas e armas no bairro Itapuca, em Itatiaia, RJ

Uma mulher de 22 anos foi presa, e dois adolescentes, uma de 16 e um de 15 anos, foram apreendidos, no final da tarde desta quinta-feira (25), dentro de um casa, na Rua Vereador José Rodrigues Pereira, no bairro Itapuca, em Itatiaia, cidade no Sul Fluminense.

Uma denuncia, informando sobre homens que estariam em atitudes suspeitas, levou a polícia chegar até eles. No local os agentes encontraram duas armas de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro.

Ao todo foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros com 22 munições intactas; 117 pinos de cocaína e 23 dolas de maconha. Além do material entorpecente, um carro que estava em posse do trio, também foi apreendido.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Clima encoberto a nublado no Sudeste, nesta sexta (26)

A temperatura mínima na Região Sudeste do país diminui nesta sexta-feira (26) e varia entre 13 graus e 34 graus de máxima. O céu fica encoberto a nublado com chuva isolada no Rio de Janeiro e Espírito Santo. As regiões norte, oeste e sul de São Paulo e o oeste, centro-sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro ficam com o clima nublado a encoberto com pancadas de chuva.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Recursos de multas aplicadas à CSN deverão ser aplicados em Volta Redonda, RJ

Os recursos provenientes da aplicação de multas administrativas pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deverão ser investidos na região de Volta Redonda, no Sul do estado do Rio de Janeiro, onde está localizada a empresa.

É o que determina o projeto de lei 2.123/13 que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (25/10), em redação final.

A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

O projeto só vale para multas aplicadas à CSN relacionadas a doações de terrenos da companhia que sejam contaminados por substâncias cancerígenas. Segundo o texto, a CSN também deverá arcar com estudos e com a recuperação ambiental dos terrenos afetados, incluindo a descontaminação dos solos e dos rios. Um dos objetivos da proposta é a despoluição do Rio Paraíba do Sul, que atravessa o município de Volta Redonda.

Ainda de acordo com a proposta, os relatórios das arrecadações das multas e das aplicações dos recursos deverão ser enviados à Alerj e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O Poder Executivo poderá regulamentar a norma por meio de decretos.

26 de Outubro - Aniversário de nascimento de Belchior, em 1946

Cantador de feira, Belchior estudou filosofia, mas abandonou pra se juntar ao Pessoal do Ceará
Nascido em 1946, Belchior foi cantador de feira. Estudou filosofia, chegou a estudar medicina, mas abandonou pra se juntar ao Pessoal do Ceará, Belchior, Fagner, Ednardo.

Em 1971 venceu um festival de música universitário, com "A Hora do Almoço". Foi a São Paulo, compôs músicas para filmes. Elis Regina gravou "Mucuripe" em 1972 e o sucesso aumentou, principalmente com a gravação de "Como Nossos Pais". O disco "Alucinação" é um marco de sua carreira.

Belchior sumiu durante algum tempo, envolveu-se em dívidas em São Paulo e no Uruguai. Com final de vida errante, morreu em 30 de abril de 2017.

"Pezão" é executado à tiros no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ

Um homem foi executado com seis disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira, dia 25, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações apuradas pela nossa produção, o crime aconteceu na Rua Novo México.

Wendell Xavier Arthur dos Santos, o “Pezão”, de 28 anos, foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista, onde morreu após dá estrada na unidade hospitalar. Ele foi alvejado nas costas e cabeça.

De acordo com populares, Wendell estava num bar quando foi surpreendido pelo criminoso que atirou, fugindo em seguida.

No local do assassinato, os peritos recolheram cápsulas deflagrada de pistola calibre .40.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. A Polícia 93ª DP investiga o homicídio e tenta descobrir a motivação do crime.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Polícia apreende mochila com material para o tráfico de drogas no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, RJ

Um mochila camuflada foi apreendida na noite desta quinta-feira (25) em meio a uma mata após um suspeito ao ver aproximação da PM fugir e abandonar a bolsa para atrás, na 7, no bairro Nova Conquista, em Itatiaia (RJ). De acordo com a PM, na bolsa continha drogas.

O suspeito foi identificado pela os agentes como sendo Adson, conhecido como "Madruga", que fugiu por dentro de uma mata.

Ao todo foram apreendidos 14pinos de cocaína; três dolas de maconha, material para endolação e quatro rolos de fita filme.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia (99ª DP), onde o material ficou apreendido.

Menor é apreendido com drogas no bairro Baixada da Olaria em Resende, RJ

Um menor  de 17 anos, foi apreendido no início da noite desta quinta-feira (25), por suspeita de tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, em Resende (RJ).  Com ele foram encontrado um bolsa com 25 pedras de crack - pensado 25 gramas - e 22 trouxinhas de maconha - pesando 25 gramas.

Material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Resende (89ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Anatel reduz em 10,71% tarifas das assinaturas fixas da Algar Telecom

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (25) em Brasília, a revisão tarifária do Grupo Algar. A partir de 1º de dezembro de 2018, será aplicado um percentual de desconto de 10,71% sobre as tarifas das assinaturas Residencial, Não Residencial e Tronco do serviço de telefonia fixa prestado pela Concessionária Algar Telecom S. A.

A revisão tarifária foi uma das condicionantes impostas pela Agência para aprovar a reestruturação do Grupo Algar, que permitiu a incorporação da Algar Celular S. A. e da Image Telecom TV Vídeo Cabo Ltda pela Concessionária Algar Telecom S.A.

A Lei Geral de Telecomunicações – LGT (artigos 86 e 108) determina que devem ser integralmente transferidos aos usuários os ganhos econômicos da companhia.

PM apreende drogas em terreno e muro de arrimo no bairro Vila Natal, em Barra Mansa, RJ

A polícia apreendeu drogas e material para o tráfico de drogas, que possivelmente se instalaria na Rua Mariana Alves, no bairro Vila Natal, em Barra Mansa (RJ). A apreensão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (25), após uma denúncia anônima.

No local, ao lado de uma creche foram encontrados em um buraco tapado com grama falsa, dois sacos plásticos com cápsulas para armazenamento de entorpecentes. Logo adiante, num tubo de PVC, em um muro de arrimo, os policiais encontraram escondido uma carga de pinos e maconha.

Ao todo foram apreendidos 8 sacolés de erva seca prensada, 31 pinos; 7 sacolés e um pote de pó amarelo; um saco com cerca de 500 pinos para armazenamento das drogas para ser distribuída, e 500 plásticos de sacolés de geladinho para endolação.

O material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso.

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em acidente na BR393

O veículo seguia na pista sentido Volta Redonda, bateu no caminhão após o condutor perder o controle da direção
Um VW Gol ficou destruído após se envolver em acidente com um caminhão tanque, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no trecho que corta o distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodovia paria Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 263 da rodovia, no final da manhã desta quinta-feira, dia 25.

Ainda de acordo com as informações da PRF, uma pessoa, ainda sem a identidade divulgada, morreu no local. A vitima que sobreviveu, ficou presa às ferragens, foi retirada socorrida e conduzida para o hospital, ainda não divulgado.

O veículo de passeio que seguia na pista sentido Volta Redonda, bateu no caminhão após o condutor perder o controle da direção.

O trânsito no local seguiu com retenção pois uma das faixas ficou interditada para os trabalhos de socorro, perícia, remoção do corpo e em seguida dos veículos envolvidos.

Homem é resgatado após ameaçar se jogar da ponte no Rio Paraíba, em Barra Mansa (RJ)

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados para uma operação de resgate, no final da manhã desta quinta-feira (25), em que um homem, de idade não revelada, apenas constava que ele é morador de rua, subiu na estrutura da Ponte Athaulpho Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos), no bairro Ano Bom, em Barra Mansa (RJ), e ameaçou se jogar dela.

Durante as negociações, a vitima, que parecia sofrer de transtornos emocionais, foi convencida da atitude e se entregou para o atendimento médico. Paulo César da Costa Silva foi socorrido na ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Barra Mansa.na vida.

Durante a operação, o trânsito na ponte ficou interditado por uma hora e meia e os motoristas desviaram pelo acesso na Ponte Nilo Peçanha, no bairro Vila Maria.

Volta Redonda investe em educação para ano letivo de 2019

Prefeitura está realizando obras em creches e centros educacionais durante o ano de 2018
Pensando no ano letivo de 2019, a prefeitura de Volta Redonda segue se programando para atender mais alunos na rede municipal de ensino. Em breve duas novas creches serão entregues para a população, oferecendo aproximadamente 500 vagas na educação infantil. Só no ano de 2018 foram investidos mais de cinco milhões em reformas nas unidades escolares.

O prefeito Samuca Silva destacou que todos esses investimentos beneficiarão os alunos em 2019.

“Essas vagas que serão disponibilizadas com a entrega de duas novas creches vão contribuir tanto na qualidade do ensino como também para as famílias que terão um local seguro e preparado para deixar seus filhos. Nosso compromisso é com a população de nossa cidade”, disse.  

O Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Higino, do bairro Vila Rica, vai oferecer cerca de 250 vagas do berçário ao segundo período, atendendo crianças de quatro meses aos cinco anos em tempo integral. O Centro Municipal de Educação Irlei Lobo, do bairro 249, também vai atender cerca de 250 crianças em tempo integral. E o espaço será utilizado também pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, que vai entrar em reforma.

De acordo com a Secretária de Educação, Rita Andrade, em breve as unidades vão estar funcionando.

“Com essas novas unidades, vamos ter mais funcionários. Novas vagas  surgirão e assim vamos atender mais pessoas. Outras unidades da rede municipal também devem receber melhorias ainda em 2018 para no próximo ano estarem adaptadas e com mais conforto ”, declarou.

Ao todo, 13 unidades escolares do município estão recebendo ou vão receber obras. Segundo Samuca Silva, muitas escolas estavam precisando de melhorias.

“Quando nossa gestão assumiu, muitas unidades escolares apresentavam problemas de estrutura. Começamos as obras em algumas delas e entregamos à comunidade do bairro Santo Agostinho uma creche municipal. Estamos, ainda, trabalhando para que todas ofereçam condições de acessibilidade, pois sabemos que a inclusão é essencial”, enfatizou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou que a Chamada Escolar para o próximo ano letivo já foi concluída.

“Através desse processo podemos atender a demanda de forma transparente e democrática. Ao todo, mais de três mil inscrições para as creches, que atendem crianças de zero a três anos foram feitas no mês de setembro pelos responsáveis interessados. E mais de 570 inscrições foram realizadas para a pré-escola que atende crianças de quatro e cinco anos. Em breve será amplamente  divulgado o resultado da Chamada Escolar 2019”, finalizou.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 - Estação: Primavera

Climatempo
Quinta-Feira, 25 de Outubro


Volta Redonda - RJ

Qui Chuvoso durante o dia e à noite. 19ºC 22ºC 48mm 90%

Cinco feridos em acidente envolvendo carro e dois caminhões na BR-393, em Paraíba do Sul, RJ

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e dois caminhões, na manhã desta quinta-feira (25), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Paraíba do Sul (RJ).

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o VW Gol saiu da pista, no km181 da rodovia, e em seguida bateu no caminhão Mercedes Benz baú, que ficou desgovernado, bateu em outro e ficou atravessado na pista.

O acidente aconteceu na altura do bairro Limoeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros às vitimas. Ainda não foi divulgado para qual unidade médica que as vitimas foram levadas.

A pista sentido Três Rios está interditada, o trânsito segue no sistema siga e pare. Até o momento desta publicação, a PRF registrava de 2 km de retenção.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nuvens carregadas na Região Sudeste nesta quinta (25)

A Região Sudeste do país diminui a temperatura mínima nesta quinta-feira (25) e varia entre 13 graus e 36 graus de máxima. O céu fica encoberto e nublado para receber as pancadas de chuva nos estados de  São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A chuva isolada visita o estado do Espírito Santo também. A umidade mínima relativa do ar aumenta e varia entre 40 e tem a máxima em 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Homem suspeito de agressão e violência doméstica é preso em Volta Redonda, RJ

Um homem foi preso pelos agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-VR) por suspeita de agressão e violência doméstica, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Larry Beiriz Catizano foi preso na última terça-feira, dia 23 de outubro.

A vítima registrou queixa contra o companheiro sob a alegação que ele havia lhe agredido, após uma discussão, antes chegar até a unidade policial.

De acordo com os policiais, no momento em que eles ouviam o relato da vítima, Larry chegou na delegacia esbravejando e ameaçando a sua companheira, bem em frente a todos. Em determinado momento, tomado de muita raiva, ele foi na direção da mulher, com a intenção de agredi-la novamente. Foi neste momento que os agentes o contiveram e lhe deram voz de prisão.

Ônibus pega fogo no final da noite desta quarta-feira (24) em Penedo, Itatiaia (RJ)

Um ônibus que fazia a linha Itatiaia x Penedo pegou fogo no final da noite desta quarta-feira (24) quando chegava em Penedo, bairro do município de Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu na Rua das Velas. O princípio do incêndio teria começado no motor, e a chamas se espalharam por todo o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, o veículo já tinha sido todo destruído pelas as chamas.  Os agentes fizeram o rescaldo.

Contran acata decisão do TRF-1 e suspende placa padrão Mercosul

O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão das novas placas de automóveis no padrão Mercosul, acatando liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O Contran informou, no entanto, que já há recurso contra a decisão, protocolado pela Advocacia Geral da União.

Na liminar do último dia 10, a desembargadora Daniele Maranhão da Costa afirma que o Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, não poderia tirar dos Detrans estaduais a responsabilidade por escolher quais empresas estão habilitadas a produzir as novas placas, ainda que haja interesse em reduzir as fraudes ou clonagens.

O Contran informou que aguarda no mérito ou instância superior uma possível mudança no parecer final. Mesmo cumprindo a decisão, o órgão diz que a suspensão pode gerar grandes prejuízos técnicos e econômicos no país e alega que a medida impossibilita novos emplacamentos e transferências de veículos no estado do Rio de Janeiro.

O Conselho Nacional de Trânsito informa, ainda, que a determinação traz reflexos para as empresas fabricantes de placas que investiram na modernização e segurança para a adoção do novo modelo. O Rio de Janeiro começou há mais de um mês, a instalar as novas placas no padrão Mercosul. Até o dia 1º de dezembro, os demais estados deveriam também se enquadrar.

Corpo de Bombeiros realiza simulado de incêndio no prédio da prefeitura de Pinheiral, RJ

O 22º Grupo de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Volta Redonda, realizou na manhã desta quarta-feira (24), um simulado de incêndio no prédio da prefeitura de Pinheiral (RJ), no bairro Ypê. Foram envolvidos uma ambulância, carros de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e funcionários da prefeitura, que foram evacuados durante o treinamento.

Durante exercício, houve a simulação de retirada de vítimas do interior do prédio, concomitante com a desocupação dos setores bem como, a condução dos mesmos para um local de relativa segurança. A major do Corpo de Bombeiros, Daniele Bomfim, disse sobre a importância do treinamento que contou também com a participação do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

“A importância deste treinamento é a gente saber a questão da distância. No nosso treinamento hoje, a nossa equipe demorou 27 minutos. Para gente, isso é muito tempo, para a questão da propagação do incêndio. Por isso é importante realizar o treinamento na questão da prevenção, treinar os funcionários para o uso dos extintores. O treinamento hoje também foi importante para conhecermos a área para posicionar nossas viaturas, pois precisamos de uma área plana para arvorar nossas viaturas, questão de fiação e outras. É importante a gente fazer esse simulado pelo menos duas vezes por ano”, disse.

Já o prefeito falou de como é importante ações preventivas conjuntas que garantam a segurança, em casos de incêndio.“É importante desenvolver atividades que sejam voltadas à prevenção e proteção dos munícipes. Por isso, essa ação de prevenção junto à equipe do Corpo de Bombeiros é tão importante para a segurança dos funcionários e dos contribuintes que utilizam as dependências da sede administrativa”, destacou o prefeito.

Fotos: 22º GBM-RJ