Rádio Acesa FM VR: 2018-04-15

sábado, 21 de abril de 2018

Suspeito morre após confronto com a polícia no bairro Coqueiros, em Volta Redonda, RJ

Uma operação terminou com um bandido morto no bairro Coqueiros em Volta redonda , cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o registro policial, uma denúncia levou a polícia à travessa Veneza, onde teriam homens armados.

Ao chegar ao local os agentes depararam com bandidos armados que atiraram contra a policiais, na troca de tiros, um homem foi ferido e morreu após refugiar dentro de uma casa de uma moradora. O suspeito foi identificado como Thiago da Silva Braga.

Segundo informações obtidas pelos policiais, Thiago era morador da Vila Brasília e reforçava o TCP (Terceiro Comando Puro) contra a invasão de traficantes do Comando Vermelho no fim da noite passada.

Na noite de sábado, homens foram vistos armados pelas ruas do complexo Vila Brasília com o Coqueiros, uma suposta invasão do crime organizado teria invadido o local.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Temperatura da região Sudeste pode variar de 6ºC a 33ºC neste sábado

Neste sábado, o céu fica parcialmente nublado com chuva isolada e névoa úmida na região Sudeste. A temperatura da região pode variar de 6ºC a 33ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 8ºC a 32ºC. No Espírito Santo, a temperatura varia de 12ºC a 29ºC.

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 6ºC e 33ºC. Já no Rio de Janeiro, mínima de 9ºC e máxima de 30°C.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Vídeo mostra homens fortemente armados, supostamente no complexo Vila Brasília


Homens fortemente armados foram flagrados em uma rua no complexo Vila Brasília em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo informações não oficiais, um tiroteio aconteceu na noite desta sexta-feira (20) na praça do Coqueiros.

A polícia foi acionada e interceptou qualquer tipo de manifestação no local. A nossa produção ainda segue aguardando a posição das autoridade policiais sobre o ocorrido. A qualquer momento atualizaremos as informações.

Vasco dá vexame e Cruzeiro só empata na Libertadores

Noite de quinta-feira complicada para os brasileiros na Libertadores da América. Na Argentina, um vexame histórico. O Vasco viajou até Buenos Aires com a missão nada fácil de vencer o Racing. O Cruzmaltino precisava da vitória para sair da lanterna do grupo, mas passou longe disso. Como era de esperar, a pressão dos donos da casa começou cedo. Logo aos oito minutos, Evander cometeu pênalti em Saravia. Lisandro bateu no meio do gol e Martin Silva defendeu a cobrança. A blitz argentina continuou intensa, até que, aos 32 minutos da primeira etapa, Centurión bateu cruzado e abriu o placar no El Cilindro. Minutos depois, a joia Lautaro Martínez ampliou. E se não fosse pelo goleirão do Vasco, o prejuízo poderia ser ainda maior. Em lance juvenil, Rildo cometeu falta dentro da área vascaína, o segundo pênalti contra o Gigante da Colina. Lisandro foi para a cobrança de novo, mas não era dia do atacante. Mais uma chance desperdiçada.

Apesar de defender dois pênaltis, Martín Silva não conseguiu evitar a goleada sofrida pelo Vasco

Na etapa complementar, veio o pior. Zaracho marcou um golaço para os argentinos logo aos seis minutos. Aos 13, outro pênalti a favor do Racing. Desta vez, Lisandro converteu e decretou a vitória dos argentinos. Após converter a cobrança, o atacante pediu desculpas a torcida argentina pelas penalidades desperdiçadas. Final, Racing quatro, Vasco zero. O Vasco é lanterna do grupo cinco com apenas um ponto somado. Já o Racing, é líder com sete pontos.

Quem também não conseguiu um bom resultado foi o Cruzeiro. A Raposa jogou fora de casa contra a Universidad de Chile e não saiu do zero a zero. Considerada uma das melhores equipes do país, o time celeste ainda não venceu no torneio continental. São dois empates e uma derrota. Com dois pontos em três jogos, o time brasileiro está na terceira posição do grupo, dois pontos atrás da La U.
Pelo grupo quatro, o mesmo do Flamengo, o River Plate derrotou o Emelec, do Equador, por um a zero. O resultado conquistado fora de casa colocou o gigante argentino com o mesmo número de pontos que o Mengão, mas atrás no saldo de gols. No grupo oito, que tem o Palmeiras, o time colombiano do Junior Barranquilla venceu o Alinza Lima, do Peru, por dois a zero.

A bola também rolou pela Copa do Brasil e teve gigante dando adeus à disputa do título. Depois de perder a primeira partida por dois a um, o São Paulo recebeu o Atlético Paranaense no Morumbi e saiu em busca da classificação. Valdívia e e Nenê abriram dois a zero para o Tricolor Paulista, mas o Furacão não estava para brincadeira. Com toque de bola rápido, a equipe comandada por Fernando Diniz foi pra cima e buscou o empate. Guilherme e Matheus Rosseto marcaram para o time paranaense e decretaram o fim do sonho tricolor de conquistar o inédito troféu da Copa do Brasil. Placar final, São Paulo dois, Atlético Paranaense também dois.

Quem também deu adeus ao torneio foi o Internacional, que tinha vencido o Vitória por dois a um no Beira-Rio. Porém, no Barradão, a história foi diferente. O atacante Neilton, destaque da equipe no campeonato baiano, marcou e decretou a vitória do Rubro-Negro no tempo normal. A partida foi para a disputa de pênaltis e o goleiro Caíque, que falhou no jogo de ida, defendeu duas cobranças e classificou o Vitória para as oitavas de final.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

MP pede condenação de magistrados por crime de peculato contra a Viação Agulhas Negras Ltda

Linda Brandão Dias nomeou o próprio marido como administrador da empresa Viação Agulhas Negras em processo de intervenção conduzido pela ex-juíza
O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) interpôs apelação ao Tribunal Regional Federal da 2ª Instância (TRF-2) para reformar sentença da Justiça Federal que condenou a ex-juíza e seu marido, Carlos Alberto dos Santos Ávila Castro, pelo crime de prevaricação. Para o MPF os réus cometeram o crime de peculato, mais grave em relação ao crime de prevaricação - retardo do processo.

Para o procurador da República Lucas Horta, em sua apelação, o casal deve responder pelo crime de peculato, que consiste em funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio, com pena prevista de reclusão, de dois a doze anos, e multa.

“Valendo-se da sua peculiar condição de Juíza do Trabalho titular da 1ª Vara do Trabalho de Volta Redonda e em comunhão de desígnios com o seu companheiro, decretou ilegalmente uma intervenção judicial na sociedade empresarial Viação Agulhas Negras Ltda., dando motivo a desvios patrimoniais daquela pessoa jurídica em proveito próprio”, destaca o procurador.

Como administrador, além de receber salário de R$ 5 mil, Carlos Alberto tinha amplo acesso a verbas da empresa por meio de alvarás expedidos por sua companheira. De maio de 2007 a novembro de 2008, a juíza expediu aproximadamente 85 alvarás judiciais em nome de seu companheiro, atingindo o valor aproximado de R$ 3,7 milhões. Além disso, constatou-se que alguns alvarás eram autorizados pela ex-juíza por telefone e até mesmo em seu período de férias.

“O casal passou a ter o controle total, irrestrito e irresponsável da empresa, uma vez que sua administração era conduzida pelo corréu e sua suposta fiscalização era levada a efeito pela ré, que, ‘coincidentemente’, eram marido e mulher, fato que autoriza a conclusão de que a ré estaria legalmente impedida de funcionar como juíza do caso, já que estaria a julgar atos praticados por seu companheiro”, conclui.

Sorteio define confrontos das oitavas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou nesta sexta-feira (20) o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, conhecido por ser um dos torneios mais democráticos do país. Nessa fase, os duelos contarão com os oito clubes que se classificaram para a Libertadores, o atual campeão da Série B, o campeão da Copa Verde e da Copa do Nordeste, além dos quatro classificados que vieram das fases anteriores da competição.

Sorteio definiu os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil

As bolinhas definiram que o Atlético Mineiro pega a Chapecoense e faz o primeiro jogo em casa. O Atlético Paranaense mede forças com o Cruzeiro e decide a vaga em Minas Gerais. O Bahia encara o Vasco, que decide a vaga em São Januário. Goiás e Grêmio fazem a primeira partida no Serra Dourada, enquanto o Vitória pega o Corinthians no Barradão, no jogo de ida. Atual campeão da série B, o América Mineiro não terá vida fácil diante do Palmeiras, que joga a volta em São Paulo. A Ponte Preta duela contra o Flamengo, jogando a primeira partida em Campinas. Santos e Luverdense é o outro confronto das oitavas, com o jogo de volta no Mato Grosso. Ao todo, cinco datas estão reservadas para os confrontos: 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio.

Roubo a mão armada na tarde desta sexta-feira em Angra dos Reis


Um assalto a mão armada foi flagrado por câmera de segurança na tarde desta sexta-feira (20), em plena luz do dia na vila da Petrobrás, em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde Sul do estado do Rio de Janeiro.

Um carro de passeio foi abordado por uma dupla em uma moto e o condutor foi obrigado a entregar o veículo para os marginais. Pelas as imagens, dá pra ver que havia uma criança junto do condutor e que foi retirada em tempo e ilesa.

De acordo com as informações da polícia, a moto usada pelos bandidos, era roubada em Conceição de Jacaraí, no município de Mangaratiba.

Angra dos Reis vive dias com aumento da criminalidade. O BOPE está no litoral para combater a ação dos marginais que estão atuando na cidade.

Informações do ISP (Instituto de Segurança Pública), foram registrados mais de 25 roubos de veículos na cidade litorânea nos três primeiros meses de 2018.

Dia de Santo Antônio, padroeiro de Volta Redonda, será feriado municipal


Prefeito Samuca Silva enviou projeto de lei para Câmara de Vereadores

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enviou à Câmara de Vereadores a Mensagem 009/2018, que começou a tramitar nesta segunda-feira, dia 16, no Poder Legislativo. O projeto de lei visa criar o feriado municipal de Dia de Santo Antônio. Se aprovado, o feriado acontecerá em 13 de junho.

Santo Antônio é padroeiro de Volta Redonda. Samuca explicou que o projeto visa valorizar o dia do padroeiro da cidade. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar essa data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.

A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.

O prefeito Samuca explicou que o projeto enviado à Câmara insere no calendário municipal o feriado do Dia de Santo Antônio. “Dia de Finados é feriado nacional, 2 de novembro, e por isso, não precisa estar no calendário oficial do município. Estaremos corrigindo um erro histórico e acrescentando um feriado ao município. Não há trocas ou perdas”, explicou o prefeito.

Bandidos tentam colocar “terror” no Siderlândia e são presos em troca de tiros com a polícia, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação PM
Quatro homens foram flagrados na noite desta quinta-feira (19) em um GM Monza SL, no bairro Siderlândia em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Uma denúncia com a informação que os suspeitos estariam encapuzados e armados, e que determinaram o fechamento de um bar, ameaçando o dono e os frequentadores.

A polícia foi acionada e quando chegou ao local, flagrou bandidos fazendo disparo de arma de fogo. Logo que viram a viatura da PM, saíram em fuga, uma perseguição começou ao carro dos marginais que atiraram contra os agentes. Um revide foi feito à afronta dos criminosos.

O cerco policial foi feito com apoio da PATAMO e os bandidos bateram com o carro em um muro. Rendidos, todos foram presos, entre eles, um baleado nas nádegas, de 20 anos, dois sofreram escoriações, um de 19 e 22 anos, com o impacto da batida, outro de 20 anos, saiu ileso.

Os três feridos foram levados para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, e depois conduzidos para a DP.

Foto: Divulgação PM

No carro foram encontrados uma pistola 9mm, dois carregadores, oito munições intactas, dois pedaços de maconha.

Foi dada a ordem de prisão aos criminosos que foram detidos e conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia de Volta redonda, onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O carro foi apreendido e encaminhado para o pátio da Guarda Municipal da cidade do aço.

SAAE-VR descobre vazamento que estava comprometendo abastecimento em alguns bairros de Volta Redonda

Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-VR), descobriram na manhã desta sexta-feira (20), o vazamento que estava prejudicando o abastecimento de água em alguns bairros da cidade de Volta Redonda.

Por volta das 08:30 horas, a força tarefa conseguiu localizar através de pesquisas um vazamento de grande porte na rede adutora que abastece o reservatório Artur Gonçalves, responsável por levar água às residências no complexo Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

As equipes já iniciaram a manutenção no local Rua Otávio, no bairro Voldac, e o abastecimento se normalizará gradativamente durante o dia, assim que for finalizado o reparo.


Segundo o SAAE-VR, este vazamento é o responsável por problemas ocorridos nos últimos dias no abastecimento de bairros como Belo Horizonte, Fazendinha, Santa Cruz e outras localidades.

Homem tentar roubar carro, se assusta com o proprietário, e deixa arma cair para atrás, em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
Uma tentativa de assalto foi frustrada, no fim da noite desta quinta-feira (19), no bairro Goiabal, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, a vitima disse ter visto um homem armado tentando roubar o seu veiculo, um GM Corsa Sedan, na garagem da sua residência, ao gritar, o suspeito assustou e fugiu, deixando a arma cair para atrás, um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e 2 deflagradas.

O proprietário do veículo recolheu a arma e entregou à aos agentes que conduziram à 90ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Jovem é assassinado em plena a luz do dia em Resende, RJ

Um jovem foi baleado e morreu na tarde nesta quinta-feira (19), no bairro Liberdade em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. O homem levou cinco tiros e morreu a caminho do hospital.

A vitima, identificado como Vinícius de Souza Novaes, 19 anos, morava no bairro Toyota II. O crime aconteceu na esquina da Rua Projetada, nas proximidades do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Liberdade.

O jovem foi socorrido por uma ambulância do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Resende para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.

De acordo com as primeiras informações do 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende, três homens de bicicleta se aproximaram e um dos ciclistas disparou contra a vítima.

O corpo de Vinícius, que trabalhava em uma barbearia localizada na Rodoviária Augusto de Carvalho, no Cento da cidade, foi reconhecido por uma tia, no Hospital Municipal de Emergência.

O caso já está sendo apurado pelo Grupo de Investigações Gerias (GIG) da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende. Até o momento nenhum preso.

Mulher é presa suspeita de tentativa de homicídio em Pinheiral, RJ

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar suspeita de ser autora de uma tentativa de homicídio em Pinheiral, cidade no sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (19), após ela ter esfaqueado outra mulher que carregava um bebê, por motivos passionais.

No momento da abordagem, a mulher foi reconhecida pelos os agentes e tentou fugir, mas foi detida na Rua José Carlos Gomes da Silva (próximo a Capela mortuária) no centro da cidade.

De acordo com o tenente Henrique, comandante da 2ª Cia, do BPM (Pinheiral), contra a suspeita havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ela foi conduzida para a 101ª Delegacia de Polícia, onde ficou presa por tentativa de homicídio.

Motociclista fica ferido em colisão no fim da madrugada desta sexta em Volta Redonda, RJ

Um acidente foi registrado no fim da madrugada desta sexta-feira (20) na Avenida Sávio Gama, no bairro Eldorado, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

A colisão envolvendo um GM Corsa Sedan e uma moto Honda, deixou o motociclista , Leonardo da Silva, ferido. A vitima foi socorrida pela a equipe do SAMU 192, e encaminhada ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo em Volta Redonda.

De acordo com as primeiras informações, a moto seguia sentido Retiro quando o Corsa pegava a via, sentido Niterói.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pai entrega filho suspeito de participar de roubo à loja em Barra Mansa

Dois jovens foram presos após o pai de um deles entregar o filho à policia, nesta quinta-feira (19), em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Assim que a dupla foi identificada atra vés de um video de segurança da loja ter sido divulgado, o homem entregou o próprio filho. O assalto aconteceu na última segunda-feira, dia 16, uma loja especializada em chocolates no Centro.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 15 horas e o caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa. Na casa de um deles, na Rua Jorge Lóssio, no Centro, os policiais encontraram uma réplica de arma e roupas; um boné e até os óculos usados por ele no dia do assalto. Os materiais foram apreendidos e apresentados na delegacia.

Na gravação, é possível ver quando a dupla entra na loja, e enquanto um dos rapazes mexe tranquilamente no telefone celular, o outro anuncia o assalto. O bandido ainda pede para que a funcionária não saia da loja e antes de sair ainda pede desculpas. Ambos deixam o local sem nenhum alarde.

20 anos sem o boêmio Nelson Gonçalves

Em 1998, o rei da voz morreu de infarte

Divulgação
Nelson Gonçalves
Nelson Gonçalves
Nelson Gonçalves foi o terceiro maior vendedor da história da discografia brasileira, com mais de 75 milhões de discos vendidos. Quem imaginaria que o gago seria o imenso cantor que foi. Em 1998, Nelson Gonçalves, o rei da voz, morreu aos 78 anos de infarte.

Estádio Raulino de Oliveira pode receber jogos do Campeonato Brasileiro


Administração do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira prepara estádio para jogos e novas atividades

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês com cara de novo. O local, que recebeu grandes investimentos desde o início da atual gestão, está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

O administrador do estádio, Felipe Moura de Araújo, destacou os investimentos feitos na estrutura   do local. “Fizemos a reforma dos dois vestiários principais, com colocação de box individuais para  os atletas, a manutenção da subestação elétrica acabando com apagões no estádio durante os jogos como ocorriam, fizemos a manutenção dos portões de acesso e a correção das balizas (traves)”, destacou Felipe.

E, segundo ele, um dos principais investimentos foi com o gramado do campo. “Recebemos a regulamentação aprovada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido o cumprimento, o respeito a todas as exigências feitas pela entidade nacional do esporte para 2018. Estamos aptos a receber os jogos da serie A do Brasileirão”, comentou Felipe.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que a melhora na estrutura do estádio visa atender melhor a população. “Estamos conscientes da importância deste espaço público para o incentivo ao esporte e em receber bem os jogos dos campeonatos profissionais.

Desde que assumimos a direção do estádio, este foi aberto para os servidores municipais, para competições esportivas diversas e para as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileirão. Assim ainda incentivamos a vinda de turistas vem prestigiar as partidas e a nossa cidade”, disse Samuca.

Outra atitude da nova administração do estádio foi a de ampliar o uso das suas instalações para novas modalidades esportivas. O Rugby, por exemplo, é um esporte que tem tido espaço no Raulino de
Oliveira. “Até então não existia, passamos a fazer um Termo de Utilização do Estádio para jogos e eventos.

O objetivo não é o de restringir o uso, mas o de ampliar a parceria na preservação da boa qualidade do gramado, fundamental para o bom uso em prol do incentivo ao esporte”, comparou o administrador, ressaltando quem em 29 de abril haverá uma partida de Rugby entre Falcons e Flamengo.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel vai fazer uma visita técnica ao Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, como intercambio de experiências. “O que queremos é dar uma nova organização funcional ao estádio, ampliando sua utilização.

Queremos   desenvolver um espaço para as caminhadas e outras atividades para melhor aproveitar o espaço oferecido ao público”, disse Paulinha, salientando que também serão trocadas experiências em realizações de shows e outras atividades além do futebol.

Segundo levantamento da Smel, cerca de 5 mil pessoas usam diariamente o Estádio Raulino de Oliveira, para atividades de Educação, Saúde e Esporte e Lazer. No local, funciona a Academia da Terceira Idade, Ótica da Cidadania, Cartão SUS, Policlínica da Cidadania, Centro de Imagem, Centro de Oftalmologia, Academia da Vida, Ensino Superior a Distância, Espaço de Saúde e Cidadania, Biblioteca Virtual de Saúde, Centro de Reabilitação.

Homem é preso com arma de fogo no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, RJ


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Um homem foi preso por porte ilegal de arma da de fogo, nesta quarta-feira (18), no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, policiais em patrulhamento pelo o bairro, suspeitou do Jonathan do Nascimento Anastácio, de 21 de anos, que estava próximo à BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).

Na abordagem do suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas na cintura e mais duas munições no bolso.

A ocorrência foi registrada na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde irá responder por porte ilegal de arma de fogo restrito.

Foragido da Justiça do Rio de Grande do Sul é preso dentro de ônibus na via Dutra em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF/Divulgação
Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (19) dentro de um ônibus que seguia de Pelotas (RS) para Fortaleza (CE). O caso aconteceu durante a operação de combate ao narcotráfico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), altura do km 318, em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.


Na abordagem, os agentes constataram que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio, expedido pela a Justiça de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde o homem ficou à disposição da Justiça.

Escola no Eucaliptal monta teatro que discute bullying com estudantes de Volta Redonda, RJ

Ação faz parte do Programa Mais Educação na Escola Municipal João Haasis

Alunos da Escola Municipal João Haassis, no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, criaram peça de teatro que aborda o bullying e o preconceito. O tema “Viver consciente: escola e família juntos contra o bullying” foi escolhido para discussão em 2018 dentro do Programa Mais Educação do Governo Federal. A encenação deu início a uma série de ações, dentro de sala de aula e extracurriculares, sobre o assunto.

A diretora da escola, Gleides Regina de Oliveira da Costa, explicou que 90 dos 320 alunos da unidade participam de oficinas de teatro, artesanato, futsal e acompanhamento pedagógico em português e matemática, no horário inverso às aulas. As atividades são voltadas para estudantes com dificuldade no aprendizado.

“Eles passam por todas as oficinas, mas o teatro é sempre o preferido. Acredito que seja por ensinar de forma lúdica. Mas, a ideia do Mais Educação é assistir o aluno como um todo”, disse, lembrando que o tema abordado no programa é discutido com toda escola. “E já temos o tema para o próximo semestre: Redes Sociais”, contou.

A João Haassis atende alunos dos seis aos dez anos, dia 1º ao 5º ano do ensino fundamental. E todos assistiram à peça sobre bullying, criada pelos colegas com orientação do professor de teatro Washington Kellington, munidos de placas: bullying proibido.

O professor, que trabalha com teatro há mais de 30 anos em Volta Redonda, afirma que na escola desenvolve os temas propostos pela direção em conjunto com os alunos do curso.

“São eles que escolhem como vou conduzir o tema, os personagens que vão representar e os nomes. Acredito que desta forma, utilizando a linguagem deles, conseguimos atingir mais facilmente o objetivo. Neste caso evitar o bullying na escola”, afirmou.

Entre os alunos que participam da encenação estão Ana Lívia, de 10 anos, e Gustavo, de 12, ambos do 5º anos. A personagem da menina sobre bullying por estar acima do peso. “Isso não acontece mais comigo, mas já aconteceu e sofri muito era horrível. Acho importante mostrar o problema para meus colegas”, disse Ana Lívia.

Já Gustavo, que na peça sofre com preconceito religioso, acha que a discussão tem que continuar. “Noto que alguns alunos já entenderam o recado, mas outros continuam implicando com as diferenças”, falou.

Para a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita de Cássia Oliveira de Andrade, afirma que toda atividade extraclasse contribui para o desenvolvimento geral do aluno. “A secretaria apóia e incentiva essas ações pois sabe que favorecem o aprendizado”, disse.

O prefeito Samuca Silva acredita que investir em educação é investir no futuro. “Nossas escolas atendem a crianças no ensino fundamental. Em período de formação. Tão importante quanto ensinar as disciplinas, é trabalhar para formar cidadãos”, afirmou.

Prefeito de Volta Redonda debate com pastores alvarás das igrejas

Grupo de trabalho foi formado para orientar e conscientizar os líderes sobre a necessidade do documento

O Conselho de Pastores de Volta Redonda (Copevre) foi recebido na tarde desta terça-feira, dia 17, pelo prefeito Samuca Silva. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. A pauta da reunião foi o alvará de funcionamento dos templos religiosos da cidade. Um grupo de trabalho foi formado para orientar e conscientizar os líderes sobre a necessidade do documento municipal.

“As igrejas têm que adaptar às leis e as normas da cidade. Temos que respeitar o direito do outro e fazer a nossa parte para termos testemunho perante a sociedade”, disse o presidente do Copevre, Marcos Paula de Oliveira.

No mês de maio, o prefeito Samuca Silva vai se reunir com os representantes de todas as igrejas evangélicas de Volta Redonda. O encontro será no teatro do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Na ocasião, técnicos da prefeitura irão explicar o passo a passo da emissão do alvará.

“Queremos reunir o máximo de pastores possíveis. Vamos explicar o passo a passo para emissão do documento e tirar as dúvidas dos pastores de Volta Redonda”, frisou o prefeito de Volta Redonda.

O grupo de trabalho é formado por representantes dos pastores; das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o de Planejamento; o de Meio Ambiente; o de Fazenda, além do Corpo de Bombeiros, que ainda será convidado pelo grupo.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 - Estação: Outubro

Climatempo
Quinta-Feira, 19 de Abril


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com algumas nuvens. Não chove. 15ºC 27ºC 0mm 0%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quinta-feira, umidade relativa na região Sudeste fica entre 30% e 95%

Nesta quinta-feira, o céu fica nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada na região Sudeste. A temperatura da região pode variar de 6ºC a 33ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. No Espírito Santo, a temperatura varia de 13ºC a 27ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 7ºC e 32ºC.

 No Rio de Janeiro, mínima de 9ºC e máxima de 31°C. Já em São Paulo, a temperatura pode variar de 6ºC a 33ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Escola do bairro Açude promove aula ao ar livre

Cerca de 60 alunos da Escola Paulo VI participaram do passeio pelo bairro Açude


Com o objetivo de alinhar o conhecimento adquirido em sala de aula à prática, os alunos da Escola Municipal Paulo VI, do bairro Açude I, em Volta Redonda realizaram na tarde desta terça-feira, dia 16, uma aula diferente. Os quase 60 alunos do terceiro ano da escola estiveram na Rua Pedro Elias de Moura, mais conhecida como “Rua da Caixa d’água” para aprender um pouco mais sobre geografia. Atualmente  os alunos estão estudando  relevo e hidrografias,  que estão presentes na paisagem do bairro.

“Associar   os   conhecimentos   em   sala   de   aula   a   realidade   é   muito relevante para o desenvolvimento, pois permite que os alunos aprendam a   utilizar   o   conhecimento   adquirido   e   desta   forma,   possam   estabelecer novas   relações   com   o   mundo”,   afirmou   a   secretária   de   Educação,   Rita Andrade.

Segundo a diretora da Escola Municipal Paulo VI, Geralda Chagas, a ideia de levar os alunos para uma aula ao ar livre foi de uma professora da unidade escolar.“Procuramos levar os alunos para vivenciar e colocar em prática o que eles aprenderam em sala de aula. A ideia surgiu de uma professora que mora no bairro, e percebeu a chance de ilustrar de forma mais real o conteúdo que é estudado”, contou.

Além dos alunos, as professoras contaram com a participação de seis mães convidadas pela escola para compartilhar da ação. Para Andreia Maria Silva, mãe  do pequeno Lucas, a participação  dos pais é muito  importante para  o desenolvimento dos alunos.

“Recebi o convite da professora para que as mães pudessem participar. Essas visitas ajudam no conhecimento e no desenvolvimento dos alunos. Os   pais   precisam   estar   inseridos   nessas   ações.   Sempre   fui   muito participativa e ativa na escola do meu filho, e acho que todos devem estar presentes em ações promovidas pela escola”, contou.

De acordo com Jhennifer, de 9 anos, a visita foi muito diferente de aprender em sala de aula.  “Eu vi o que é vegetação, relevo, montanha, planície e um monte de coisa que a professora falou na sala. Aprendi que nossa escola fica dentro de um vale, sei também o que é natural e o que foi modificado
pelo homem. Achei super legal a visita”, disse.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o professor é um motivador  “O professor motiva e  orienta  os alunos,  trazendo  para  perto  dele as   realidades  de cada local. Isso é de grande importância para que esses alunos possam conhecer e principalmente fortalecer as características do bairro em que
vivem e assim podem participar mais ativamente da comunidade local e ajudar a transformá-la”, enfatizou.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura de Volta Redonda realiza reparos na subestação de energia elétrica da Rodoviária municipal

Manutenção faz parte de ação preventiva e atende a exigências da Light
Na última terça-feira, dia 17, a subestação de energia elétrica, localizada na parte de cima da Rodoviária de Volta Redonda, passou por obras de manutenção. Conforme informou o STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade e Urbana) há mais de 12 anos não eram realizados reparos na subestação. As obras foram realizadas seguindo recomendações e exigências  da Light.

De acordo com Wellington Silva, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, as obras de manutenção não interferiram no funcionamento da Rodoviária. “A manutenção começou por volta das 8h da manhã e durou até o início da tarde. Assim que a Light desligou a subestação para início dos reparos, o gerador foi acionado”, disse Wellington Silva.

O secretário informou ainda que durante as obras, outros serviços foram realizados na Rodoviária pela SMI (secretaria municipal de Infraestrutura). “Aproveitamos a ocasião para realizar serviços de jardinagens e poda de árvores”, comentou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a segurança e a prevenção devem ser sempre prioridades. “Era um trabalho que precisava ser feito e de forma correta, além de atender às recomendações e exigências da Light”, destacou Samuca Silva.

Incêndio na CSN foi provocado por falha mecânica

Falha mecânica ocasionou incêndio na unidade da CSN de Volta Redonda

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou que uma falha mecânica causou um incêndio na unidade de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (16).

Não houve feridos. Em nota, a companhia explicou que a falha ocorreu em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, que já foi consertado e voltou a funcionar durante a madrugada.

Apesar do incêndio já ter sido controlado, os trabalhadores estão preocupados. De acordo com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, José Eli, as explosões na siderúrgica estão se tornando frequentes e, há 20 dias, outro incêndio ocorreu no setor da aciaria deixando operários feridos, embora sem gravidade.

De acordo com ele, as causas do primeiro acidente ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de uma contaminação na sucata. Na avaliação do sindicato, os trabalhadores estão sendo expostos a riscos e o intervalo pequenos entre os dois acidentes pode indicar que problemas maiores estão prestes a acontecer.

A Companhia Siderúrgica Nacional foi procurada para comentar a avaliação do sindicato, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Dia 17 de Abril - Dia Nacional da Botânica

Uma data que pretende despertar nas pessoas a consciência sobre o papel que as plantas desempenham na qualidade de vida do ser humano
parqueolhosdagua
A botânica é o ramo da ciência que estuda as plantas. 
O botânico é especializado em biologia vegetal, realiza pesquisas científicas envolvendo anatomia de plantas, fisiologia, taxonomia, polinização, farmacobotânica etc. De formação ele pode ser um agrônomo, engenheiro florestal ou um biólogo.
O trabalho mais importante sobre a vegetação brasileira foi feita por Carl Friedrich Philipp von Martius, um dos mais importantes pesquisadores alemães que estudaram a flora do Brasil, especialmente a região da Amazônia. Hoje é o Dia do Botânico.

Tráfego da via Dutra fluirá em bifurcação no limite entre Itatiaia e Resende, em trecho em obras

Serviços acontecem no km 309,7 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra; alteração na configuração do trânsito acontece nesta quinta (19)
 
A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização da ponte sobre o rio Portinho, localizada no km 309,7 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, limite entre Itatiaia e Resende, no Sul Fluminense. Em uma nova etapa dos serviços, a faixa da direita ficará interditada e o trânsito fluirá em bifurcação, pela faixa da esquerda e pelo acostamento, que será utilizado provisoriamente como faixa de rolamento. A alteração na configuração do tráfego acontece nesta quinta (19), a partir das 8h, e pode ser adiada em caso de chuva.

A previsão é que a faixa da direita permaneça interditada durante 35 dias. O limite de largura na faixa da esquerda e no acostamento será de 3,50 metros e, para alertar os motoristas, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. A Concessionária solicita aos usuários que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira e a velocidade de 60 km/h no trecho em obras.

Sobre as obras

Os serviços consistem em reforço e alargamento da estrutura, com implantação de acostamento e área de passeio para pedestres. Cerca de 40 profissionais estão empenhados na realização dos trabalhos, que contam com investimento de R$ 949 mil e têm previsão de término em novembro de 2018. As obras fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.

Presidente da FUP encontrará com lideranças na região e participará de festa no Padre Josimo

Foto: Divulgação
A Região Sul Fluminense receberá no próximo dia 22 de abril, o Presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), para dialogar com as lideranças políticas e, participará das festividades de São Jorge, na Igreja Católica do Padre Josimo.

Rangel estará acompanhado do Marcelo Rodrigues, presidente estadual da CUT. Eles debaterão temas sobre o futuro do estado do Rio de Janeiro, e a sua contribuição para toda a região.

José Maria Ferreira Rangel, 56 anos, entrou para a Petrobrás em 1985 como Técnico de Manutenção. Em 1993, assumiu sua primeira direção sindical no Sindipetro-RJ. Nessa época, o Sindipetro-NF não havia sido fundado. Com o plebiscito em 1996 que originou o NF, José Maria tomou posse como diretor do sindicato, sendo liberado para atuação um ano depois. Sua experiência e a forte atuação durante a greve de 1991 o levou à Coordenação do Sindipetro-NF em 2004.

Em 17 de agosto de 2014, ele foi eleito pelos delegados do XVI Confup, Coordenador da Federação Única dos Petroleiros.

Em relação à política nacional, acredito que a categoria petroleira tem o compromisso em reconduzir o país ao crescimento. Precisamos dá continuidade ao projeto que mudou os rumos da nossa economia nos últimos 14 anos, precisa continuar. Vivemos quase 500 anos de senzala e muita coisa mudou. Precisamos disputar a sociedade e mostrar aquilo que as grandes mídias não mostram.

Sobre as relações internacionais, manteremos o intercâmbio com outros países onde a Petrobrás atua. Não podemos aceitar que os trabalhadores sejam explorados em outros países onde a companhia atua. Também vamos trazer para o país, as boas experiências do exterior como a Noruega onde estive duas vezes, além de dar mais visibilidade à rede de trabalhadores internacional.

Com a categoria ao nosso lado, vamos consolidar ainda mais o papel da FUP como referência no movimento sindical brasileiro. Realizamos um trabalho de consolidação da FUP, apresentando a entidade em todas as bases, através do projeto FUP itinerante, através de reuniões em outros estados, para que a base reconhecesse toda direção como referência.

Na região Sul Fluminense não é diferente, temos este compromisso de assumir com os trabalhadores a geração de empregos e os direitos da categoria, é preciso fazer valer a nossa luta, acrescentou.

Homem morre após ser ferido na porta de casa no Jardim Amália II, em Volta Redonda, RJ

Foto: Renan Cury
Paulo de Oliveira Simeão, de 65 anos, foi morto à tiros na noite desta quarta-feira (18), em frente a sua casa, na rua Fernão de Magalhães, no bairro Jardim Amália II, em Volta Redonda.

A vitima foi ferida com quatro disparos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, no Hospital São João Batista, em São Geraldo.

A Polícia ainda não tem as informações que levem suposto autores do crime e nem a motivação.

Acidentes são registrados nesta quarta em Volta Redonda, RJ

Foi registrado na manhã desta quarta-feira (18) um acidente envolvendo um GM Corsa e uma Honda Bis, motocicleta conduzida por uma mulher, no trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

A motociclista com ferimentos foi atendida no local por socorristas dos bombeiros e levada para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda.

Devido ao acidente, a pista foi fechada e houve congestionamento que se estendeu até o bairro Conforto. Por volta das 8h15min, os bombeiros liberaram uma das faixas, enquanto era aguardada a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o registro do boletim de ocorrência.

Outro acidente

Na tarde desta quarta-feira, um acidente envolvendo um carro e uma moto no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda. A colisão aconteceu por volta das 13 horas.

 O motociclista saiu de um curva e bateu no carro. Ele ficou levemente ferido e foi conduzido ao Hospital São João Batista, onde foi liberado logo em seguida.

Homem é preso após roubar distribuidora de ovos em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação PM
Um homem de 40 anos foi preso após assaltar uma distribuidora de ovos no bairro Ponte Alta, nesta terça-feira (17), em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os policiais, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo detido. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições. Ninguém ficou ferido.

Ele foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde ficou à disposição da Justiça.

Passeiro de ônibus é preso com drogas na via Dutra em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Uma Operação da Polícia Rodoviária Federal flagrou um jovem de 23 anos, em um ônibus que fazia a linha São Paulo x Abaíra (BA), no fim da tarde de terça-feira (17), no km 302, da Via Dutra, em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo os agentes, ao fazer a verificação dos passageiros, o jovem apresentou nervosismo. Foram encontrados três tabletes de maconha e 91 frascos de lança-perfume durante a revista da bagagem.

O suspeito foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia (Resende) e autuado por tráfico de drogas.

Motorista com a CNH suspensa é flagrado na via Dutra em Porto Real, RJ

Um condutor de 42 anos foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, na tarde desta quarta-feira (18), o caso aconteceu na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Porto Real, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Uma equipe da PRF que fazia Policiamento na rodovia abordou o VW Saveiro, no km 293, da Dutra, ao consultar a CNH do condutor, ela estava vencida há mais de 30 dias.

O homem foi conduzido ao Posto PRF de Floriano, por ser enquadrado no crime 307 do Código de Trânsito de Brasileiro, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Ele pode pegar uma pena de até dois anos.

Além de terem sido tomadas as medidas administrativas cabíveis, como multas no valor total de R$ 1.760,82, a CNH foi recolhida e o veículo retido até apresentação de um condutor habilitado.

Ciclista é atropelado na vi dua Dutra em Piraí, RJ

Um homem de 49 anos foi atropelado na noite desta terça-feira (17) na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 22h no km 241 na pista sentido RJ.

O condutor que atropelou o ciclista, fugiu do local sem prestar socorro. A vitima que é morador do local, teve ferimentos leves e foi socorrida ´para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda.

MP denúncia 26 pessoas em ramificação da Organização Criminosa de Cabral em contratos da SEAP

Lava Jato/RJ: MPF denuncia

A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro (RJ) ofereceu mais duas denúncias à Justiça Federal contra 26 pessoas, incluindo o ex-governador Sérgio Cabral (23ª acusação), por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa (Orcrim). O trabalho se refere ao resultado da Operação Pão Nosso, deflagrada mês passado, que revelou ramificação da Orcrim em contratos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

“O esquema criminoso instalado na SEAP reflete mais um dos inúmeros braços dessa imensa organização criminosa instalada no Estado do Rio de Janeiro, e chefiada pelo então governador Sérgio Cabral”, analisam os procuradores da Força-Tarefa Eduardo El-Hage, Fabiana Schneider, Marisa Ferrari, José Augusto Vagos, Leonardo Freitas, Rafael Barretto, Rodrigo Timóteo, Stanley Valeriano, Sérgio Pinel, Felipe Bogado e Almir Sanches.

Nesta denúncia, Cabral responde por corrupção passiva por ter aceitado promessa e recebido pelo menos R$ 1 milhão ofertado pelo então secretário da SEAP, César Rubens, e por Marcos Lips, em relação ao esquema montado em torno de contratos firmados entre a SEAP e empresas envolvidas no esquema criminoso. A título de exemplo, mesmo com diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o então secretário renovou o fornecimento de refeições para os presídios com a empresa Induspan, do denunciado Carlos Felipe Paiva.

As investigações partiram de irregularidades no projeto Pão-Escola, cujo objetivo é a ressocialização dos presos. A empresa Induspan foi inicialmente contratada para executar o projeto, mas o contrato foi rescindido porque havia desequilíbrio financeiro, já que o estado fornecia os insumos necessários para a produção dos pães, enquanto os presos forneciam a mão de obra, com custo baixíssimo para a empresa, que fornecia lanches para a Seap a preços acima do valor de mercado. Após a rescisão do contrato, Paiva criou, por meio de laranjas, a Oscip Iniciativa Primus, que sucedeu a Induspan no fornecimento de lanches em presídios do Rio de Janeiro. No entanto, inspeção do Tribunal de Contas do Estado identificou que o esquema prosseguiu, já que a organização utilizava a estrutura do sistema prisional e a mão de obra dos detentos para fornecer alimentação acima dos preços de mercado. Mesmo com a identificação das irregularidades, o ex-secretário de Administração Penitenciária César Rubens de Carvalho autorizou prorrogações de contrato com a Iniciativa Primus. Estima-se que o dano causado à Seap seja de pelo menos R$ 23,4 milhões.

Por outro lado, a Iniciativa Primus foi usada em uma série de transações de lavagem de dinheiro. Estima-se que, por meio de uma complexa rede de empresas com as quais a Oscip celebrou contratos fictícios de prestação de serviços, Paiva tenha lavado pelo menos R$ 73,5 milhões. Neste braço do esquema, o principal doleiro de Paiva era Sérgio Roberto Pinto da Silva, preso na Operação Farol da Colina, da força-tarefa CC5 do Banestado.

Na primeira denúncia, são apontados, além de Paiva, Mônica de Sá Herdem, Evandro Gonzalez Lima, Delisa de Sá Herdem Lima, Felipe Herdem Lima, Marcos Alexandre Ferreira Tavares e Carla dos Santos Braga.

Na outra denúncia, além de Cabral, são acusados César Rubens Monteiro de Carvalho, Marcos Vinícius Silva Lips, Sandro Alex Lahmann, Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, Sérgio Castro de Oliveira (Serjão), Marcelo Martins, Carlos Martins, Ary Filho, Jaime Luiz Martins, João do Carmo Monteiro Martins, Carlos Felipe da Costa Almeida de Paiva Nascimento, Sérgio Roberto Pinto da Silva, Gabriela Paolla Marcello Barreiros, Ivan Ângelo Labanca Filho, Willian Antonio de Souza, Katia dos Reis Mouta, Wedson Gedeão de Farias, Maria do Carmo Nogueira de Farias.

Propina para Cabral

Um dos operadores financeiros de Sérgio Cabral revelou, em colaboração premiada, que parte da propina recebida na Seap era repassada ao ex-governador, mas sem a definição de percentual fixo como identificado em outras secretarias já investigadas. Para receber a propina, César Rubens utilizava duas empresas das quais era sócio, a Intermundos Câmbio e Turismo e a Precisão Indústria e Comércio de Mármores. O sócio de César Rubens na Precisão é Marcos Lips, apontado como responsável pela entrega de dinheiro em espécie ao núcleo central da organização criminosa que operava no estado do Rio de Janeiro na gestão de Sérgio Cabral.

Já na Intermundos, o sócio de César Rubens é Carlos Mateus Martins, que por sua vez é sócio de seu filho, Marcelo Luiz Santos Martins, na empresa Finder Executive Consulting Assessoria. Carlos e Marcelo colaboraram com César Rubens na estruturação de pessoas jurídicas para viabilizar a lavagem de capitais e ainda atuaram por meio da Finder junto ao grupo Dirija de Ary da Costa Filho, um dos operadores financeiros do núcleo central de Cabral. Há, ainda, registro de emissão de notas fiscais por parte da Finder para outras empresas investigadas no esquema, como o grupo Magro, que adquiriu a refinaria de Manguinhos e é investigado por participar de esquema de sonegação fiscal e fraude, Toesa Service, envolvida na prática de crimes na área de saúde, e Trans-Expert Vigilância e Transporte de Valores, cujo administrador foi denunciado em decorrência da Operação Ponto Final.

22º GBMRJ realiza simulação contra incêndio no prédio da prefeitura de Volta Redonda, RJ

Foto: 22º GBM
O 22º GBMRJ - Volta Redonda - (Grupamento de Bombeiro Militar) - realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma operação de simulação de incêndio no prédio do Palácio 17 de Julho - Prefeitura de Volta Redonda - com resgate de uma vitima e a retirada de pessoas das repartições.

Foto: 22º GBM
Aproximadamente 150 pessoas foram retiradas das repartições e encaminhadas para um local seguro, onde foi feito a conferência do pessoal e certificação de que todos deixaram o local do incêndio.


Houve a simulação da retirada de uma vítima, que foi encaminhada para ambulância dos Bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros por equipe médica, preparada para situação de emergência.
Ainda na operação foram usadas as viaturas ABS 004 - guarnição de salvamento - ABT 076 - para o combate ao incêndio e abastecimento da plataforma mecânica.

Foto: 22º GBM
A APM 007 - viatura utilizada para o combate aéreo do incêndio e retirada de vitimas dos andares superiores entrou em ação de combate na simulação de incêndio, atingindo o topo do prédio.

O evento de treinamento para situações de risco teve o apoio da Guarda Municipal na orientação do trânsito e no apoio para a retirada das pessoas do prédio.

Foto: 22º GBM
A Defesa Civil apoiou as equipes para a retirada das pessoas do prédio e na avaliação estrutural da edificação e, a Polícia Militar no controle das pessoas presentes no local.

O treinamento envolveu 40 Bombeiros e o simulado durou 17 minutos. O major Anderson Cardoso, sub-comandante dos Bombeiros, falou sobre a ação. “Nós consideramos o início do treinamento desde o deslocamento das viaturas do GBM até a desocupação total do prédio. Os servidores conseguiram abandonar o prédio em 5 minutos e 46 segundos”, comentou o sub-comandante.