Rádio Acesa FM VR: 2020-05-31

sábado, 6 de junho de 2020

Igrejas, academias e clubes ainda dependem da Justiça para voltar às atividades em Volta Redonda, RJ

Mesmo com o decreto do governo do Rio de Janeiro, que libera as atividades religiosas, ainda não é possível reabrir igrejas, academias e clubes em Volta Redonda. A ação civil pública ajuizada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) em validade, impede o funcionamento dessas atividades até o momento.

Em nota, o prefeito Samuca Silva disse que na manhã deste sábado (6) fez contato com o MPRJ para saber sobre o andamento do processo e, a informação obtida é que deve aguardar a posição do juízo.

"Desta maneira, em relação aos templos religiosos, vamos caminhar para a retomada, com as medidas sanitárias necessárias, conforme proposta apresentada pelo Município de Volta Redonda antes do dia 10 de junho, prazo anteriormente previsto, se o juiz assim entender", afirmou.

Na próxima segunda-feira, dia 8, será realizada uma reunião com o MPRJ para tratar das academias e clubes, onde vai ser apresentados estudos técnicos para que sensibilize o MPRJ, autor da ação civil pública, em flexibilizar a volta do funcionamento nas datas previstas.

— "Desta forma, solicitamos aos líderes religiosos e proprietários de estabelecimentos que ainda não retomem atividades, visto que tais decisões visam salvar vidas e conter a proliferação do vírus. Lembrando que deverão ser seguidas as normas discutidas e estabelecidas pelo governo municipal quando forem autorizadas pela justiça, concluiu.

Uma pessoa é encontrada ferida à tiros dentro de carro na BR-101 em Angra dos Reis, RJ

A PM foi acionada para averiguar a informação de uma pessoa ferida a tiros dentro de um carro na BR-101 — Rio x Santos, em Angra dos Reis, região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa da PMERJ informou que no fim da tarde quarta-feira (3), policiais militares do 33ºBPM — Angra dos Reis estavam em trafegando pela BR-101, no trecho conhecido como Rio-Santos, quando foram abordados na altura do bairro Gamboa do Belém para verificar ocorrência envolvendo uma pessoa ferida no interior de um veículo.

A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal da Japuíba. A ocorrência encaminhada para registro na 166ª DP.

Justiça proíbe o funcionamento de feiras livre, academias e igrejas em Barra Mansa, RJ

Decisão da 1ª Vara Cível do município e só bares e restaurantes devem funcionar em sistema de delivery
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Nesta sexta-feira (05), o governador Wilson Witzel autorizou, por decreto, a flexibilização da reabertura gradual da economia fluminense, onde setores do comércio e indústria funcionarão em horários específicos e terão que adotar medidas de prevenção à Covid-19. A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, passa a vigorar neste sábado (06) em todo o Estado.

O decreto 47.112 flexibiliza a abertura de bares, restaurantes, organizações religiosas, parques, equipamentos e pontos turísticos, shopping centers e centros comerciais, incluindo suas praças de alimentação. A medida também autoriza a prática de esportes, desde que não haja aglomeração, e atividades esportivas individuais ao ar livre. Também ficou determinado o retorno gradual do transporte intermunicipal de passageiros.

Mesmo com o novo decreto estadual, Barra Mansa segue respeitando a determinação judicial que proíbe o funcionamento de feiras livres, academias e igrejas. Bares e restaurantes devem funcionar somente em sistema de delivery.

O prefeito Rodrigo Drable pede para que os munícipes continuem a cumprir a decisão da Justiça. “Hoje o decreto estadual libera essas atividades, mas ainda está em vigor a decisão judicial que impede seu funcionamento em Barra Mansa. Para evitarmos brigas com a Justiça e que a própria Justiça venha a penalizar nosso povo, peço que aguardemos a instrução da Procuradoria do Município que já está trabalhando para que as dificuldades sejam superadas”.

Drable lembra que a paralisação destas atividades vai contra uma decisão do Executivo e que elas não representam um risco maior se comparadas a outros serviços que foram autorizados. “Vale dizer que a minha decisão de abrir algumas atividades foi impedida por decisão judicial. A feira de Barra Mansa não gera mais risco do que as filas dos supermercados. Lembrando que os nossos feirantes são trabalhadores que cultivam seus produtos, gente simples e trabalhadora, que depende daquela atividade. Penso, também, que as igrejas, com várias regras de segurança, não geram mais riscos que as filas de bancos”.

O prefeito reitera que é fundamental manter os cuidados com a saúde, sempre respeitando os protocolos sanitários. “Lembrando que todos devemos seguir as regras, mantendo distanciamento e ficando em casa aqueles que puderem. Idosos, cardíacos, diabéticos, renais crônicos, problemas respiratórios, CA, devem fazer isolamento”.

A elaboração do decreto 47.112 levou em consideração os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, incluindo a redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Homem cai de bicicleta na Serra das Araras, em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um homem de 51 anos caiu da bicicleta na pista de subida da Serra das Araras, em Pirai, RJ. A queda aconteceu no 224 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 5.

A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, com ferimentos leves.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Covid -19: Prefeitura de Pinheiral divulga novos dados

A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa os dados desta quinta-feira (04/06) do Covid-19. Na cidade 62 confirmados (54 curas, 5 em isolamento domiciliar, 1 óbito, 2 internados), 5 aguardando resultado (1 internado) e 318 descartados (testes rápidos de residentes). novo caso confirmado é de uma mulher (50 anos) que está internada.

Orefeito assina convênio para construção de moradias na Várzea do Quartel em Bara Mansa, RJ


Obras fazem parte do projeto do Pátio de Manobras

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable assinou na manhã desta quinta-feira (04) um convênio com a Secretaria de Patrimônio da União do Rio de Janeiro (SPU-RJ), que autoriza a utilização da Várzea do Quartel, no Centro, para a construção de cinco casas e duas unidades comerciais, referentes as desapropriações necessárias para continuidade das obras do Pátio de Manobras. Por conta da pandemia da Covid-19, a assinatura foi efetuada de forma online, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Ao todo, são 22 residências realocadas do Campo Ferroviário para outras partes da cidade, sendo 17 na Rua Eduardo Junqueira e as demais na Várzea do Quartel.

O prefeito Rodrigo Drable aponta a importância dessa conquista para Barra Mansa. “Esse convênio vem atender uma solicitação do Ministério Público Federal para que se possa dar continuidade nas obras do Pátio de Manobras. As 17 primeiras casas já estão sendo finalizadas. Após a entrega dessas moradias, será feita toda a parte de construção de vias, que já estão sendo licitadas pelo DNIT”, destacou.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, informa que as obras continuam, mesmo com a pandemia. “É importante destacar que as obras no Anísio Brás, nos galpões e nas casas estão em pleno vapor. Isso tudo forma um conjunto de obras que, muitas vezes, não são vistas, mas são fundamentais para a conclusão do Pátio de Manobras”.

Ordem Pública de Barra Mansa interdita estabelecimento no Ano Bom


Local estava funcionando em desconformidade com decreto municipal
Na noite desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, por meio da Fiscalização de Posturas, realizou uma ação em bares, para averiguar o cumprimento do decreto municipal nº 9851/2020, que prevê o funcionamento deste tipo de comércio somente por sistema delivery. Durante o monitoramento, a equipe interditou um estabelecimento no bairro Ano Bom, que trabalhava em desconformidade com a determinação do Executivo.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, afirma que a fiscalização seguirá com mais rigor. “Temos que ter em vista que estamos em um momento importante para o município, onde precisamos ter um maior cuidado com questões de saúde. Estamos trabalhando com mais rigor para o cumprimento do decreto municipal”.

O prefeito Rodrigo Drable elogiou a ação durante sua live nas mídias sociais. “O Ministério Público nos pediu que fizéssemos uma fiscalização ainda mais rigorosa do que vínhamos fazendo, que apertássemos a fiscalização para evitar que esses casos aconteçam. A Fiscalização de Postura está fiscalizando os bares, principalmente esses bares que botaram foto (em funcionamento) no Facebook. Isso é um escárnio, um deboche com todos nós que estamos fazendo o dever de casa”.

Drable ainda solicitou a participação popular no trabalho de fiscalização “Peço encarecidamente que todos se envolvam dobrado na fiscalização e que uns tomem conta dos outros para que, na terça-feira, a gente tenha a boa notícia de que poderemos voltar com os bares, com os restaurantes”.

Samu poderá fazer remoção de corpos em residências

O Governo do Estado está autorizado a realizar convênios com as prefeituras do estado para remoção de cadáveres em residências por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES). É o que determina a Lei 8.869/20, sancionada pelo governador Wilson Witzel, nesta sexta-feira (5), e publicada no Diário Oficial do Executivo.

De acordo com a medida, que valerá enquanto perdurar o estado de calamidade por conta da pandemia do Covid-19, a remoção dos corpos de pessoas que faleceram em suas residências será realizada em até 12 horas após solicitação. A atividade ficará sujeita aos padrões, normas e fiscalização da SES. O governo poderá firmar parcerias com as prefeituras para arcar com as despesas do sepultamento quando a remoção do corpo for realizado pelo SAMU.

Segundo os autores da proposta, os deputados Lucinha (PSDB), Luiz Paulo (PSDB) e Carlo Caiado (DEM), há relatos de dificuldades na remoção dos corpos das pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus e faleceram em casa. Com o avanço da pandemia, há casos em que os cadáveres permanecem nas residências por até três dias após o falecimento.

Homem é preso com droga no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Dois homens foram presos com 344 trouxinhas de maconha no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu nesta sexta-feira (5) na Rua 241.

O material estava na residência de um dos acusados. O caso foi encaminhada a 93ª DP para o registro da ocorrência a apresentação do acusado.

Linha Verde divulga levantamento sobre denúncias de crimes ambientais no Estado do Rio

Por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste dia 5 de Junho além da preocupação com o Meio Ambiente, o Programa Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, fez um levantamento dos crimes ambientais cometidos no Estado do Rio de Janeiro denunciados ao programa.

Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o Linha Verde já cadastrou 5160 informações sobre os crimes ambientais. Mais de 50% de todas as informações recebidas em 2020 diz respeito ao crime de maus tratos contra animais (2829), mas ainda destacam-se os crimes de poluição do ar (497), desmatamento florestal (390), extração irregular de árvores (389) além de guarda e comércio de animais silvestres (263). Como nessa época do ano há uma maior incidência de balões, até por conta das festas juninas, vale sempre solicitar a população que no caso de souber de pessoas confeccionando, armazenando balões ou locais onde há soltura desses balões, denuncie essa atividade, cadastrada 31 vezes desde o início do ano, bem menos do que no mesmo período dos três últimos anos

Analisando os dados mais a fundo, montando um “top ten” territorial dessas informações, os municípios que mais denúncias fizeram ao Linha Verde foram: 1) Rio de Janeiro; 2) Nova Iguaçu; 3) São Gonçalo; 4) Niterói; 5) Duque de Caxias; 6) São João de Meriti; 7) Petrópolis; 8) Maricá; 9) Angra dos Reis; 10) Belford Roxo.

Se levarmos em consideração que a maior parte das denúncias vem da capital, os bairros da zona oeste (Campo Grande, Jacarepaguá, Guaratiba, Taquara e Ilha do Governador) são os que mais se destacam.

Vale reforçar que todas as denúncias cadastradas são encaminhadas aos órgãos competentes para averiguação (como a polícia ambiental) e quando há um resultado positivo, o órgão encaminha a resposta ao Linha Verde para a divulgação. Com as informações que o Linha Verde recebe, esses órgãos já conseguiram coibir diversos crimes, auxiliando na preservação do Meio Ambiente no Estado do RJ. Só como curiosidade, as denúncias levaram a polícia a encontrar cerca de 11 mil metros quadrados de área desmatada, construções irregulares, além de resgatar quase 100 animais mantidos em cativeiro de maneira ilegal. (dados abaixo do texto). Tudo isso após uma simples ligação para os telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (custo de ligação local).

Importante dizer também que as denúncias podem ser feitas inclusive pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos.

Três feridos em acidente com três carros em Barra Mansa, RJ

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta sexta-feira (5) em Barra Mansa, RJ. Três carros se envolveram em uma colisão na Rua Avelino Alves Pereira, no bairro São Luis.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram mobilizadas para o atendimento. As vítimas: uma menor de 15 anos, um homem identificado como Isaías de Moura, de 56 anos, e uma mulher, Adriana A. da Silva, de 46 anos.


Os três foram conduzidos a Santa Casa de Barra Mansa, RJ. O estado de saúde deles é estável.

Covid-19: Rio registra mais de 300 mortes pelo segundo dia consecutivo; infectados passam de 60 mil


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (4) que o estado do Rio de Janeiro contabiliza 6.327 óbitos e 60.932 infectados pelo por Coronavírus.

De acordo com os dados, pelo segundo dia seguido, o estado teve mais de 300 mortes registradas – foram 317 nesta quinta e 324, o recorde de óbitos em um dia, na quarta.

Há ainda, segundo a pasta, 1.180 óbitos em investigação e 367 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 45.319 pacientes se recuperaram da doença.

Veja o número de vítimas fatais por município:

Rio de Janeiro – 4.231
Duque de Caxias – 286
Nova Iguaçu – 219
São Gonçalo – 211
Niterói – 127
Belford Roxo – 122
São João de Meriti – 106
Magé – 98
Itaboraí – 84
Mesquita – 67
Itaguaí – 52
Petrópolis – 52
Angra dos Reis – 42
Nilópolis – 42
Campos dos Goytacazes – 40
Macaé – 37
Maricá – 37
Volta Redonda – 37
Teresópolis – 35
Araruama – 28
Guapimirim – 23
Nova Friburgo – 23
Cabo Frio – 22
Rio das Ostras – 20
Cachoeiras de Macacu – 19
Tanguá – 19
Barra Mansa – 17
Queimados – 17
Barra do Piraí – 16
Resende – 16
Iguaba Grande – 14
Paracambi – 13
Seropédica – 13
Rio Bonito – 12
Saquarema – 11
Japeri – 10
Sapucaia – 8
Vassouras – 8
Mangaratiba – 7
Valença – 7
Casimiro de Abreu – 6
Piraí – 6
São Francisco de Itabapoana – 6
São João da Barra – 6
Paraty – 5
São Pedro da Aldeia – 5
Arraial do Cabo – 4
Paraíba do Sul – 4
Paty do Alferes – 4
Silva Jardim – 4
Armação dos Búzios – 3
Italva – 3
Itaocara – 3
Santo Antônio de Pádua – 3
Bom Jardim – 2
Bom Jesus do Itabapoana – 2
Engenheiro Paulo de Frontin – 2
Mendes – 2
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Conceição de Macabu – 1
Miguel Pereira – 1
Natividade – 1
Porciúncula – 1
Quissamã – 1
Rio das Flores – 1
Três Rios – 1

Veja o número de casos confirmados por município: 

Rio de Janeiro – 33.695
Niterói – 3.447
Nova Iguaçu – 1.935
São Gonçalo – 1.887
Duque de Caxias – 1.688
Itaboraí – 1.339
Queimados – 1.120
Angra dos Reis – 1.080
Macaé – 942
Campos dos Goytacazes – 840
Belford Roxo – 835
São João de Meriti – 825
Volta Redonda – 814
Magé – 768
Teresópolis – 603
Maricá – 568
Mesquita – 545
Itaguaí – 457
Petrópolis – 457
Cabo Frio – 416
Nilópolis – 375
Três Rios – 328
Rio das Ostras – 324
Guapimirim – 288
Nova Friburgo – 255
Seropédica – 237
Paracambi – 219
Itaperuna – 195
Barra Mansa – 194
Resende – 189
São Pedro da Aldeia – 182
Casimiro de Abreu – 166
Araruama – 157
Barra do Piraí – 152
Tanguá – 152
Paraíba do Sul – 150
São Fidelis – 145
Cachoeiras de Macacu – 138
Mangaratiba – 136
Rio Bonito – 136
Saquarema – 136
Santo Antônio de Pádua – 131
Piraí – 117
Japeri – 114
Armação dos Búzios – 113
São João da Barra – 110
Vassouras – 109
Paraty – 100
Valença – 97
Sapucaia – 90
Conceição de Macabu – 85
Iguaba Grande – 81
Rio Claro – 81
Silva Jardim – 80
Italva – 78
São José do Vale do Rio Preto – 76
Quissamã – 72
Bom Jesus do Itabapoana – 64
Pinheiral – 61
São Francisco de Itabapoana – 61
Itaocara – 49
São José de Ubá – 49
Laje do Muriaé – 47
Arraial do Cabo – 45
Cordeiro – 40
Porciúncula – 40
Cambuci – 33
Carapebus – 33
Natividade – 30
Mendes – 27
Miracema – 27
Paty do Alferes – 26
Bom Jardim – 25
Carmo – 23
Cardoso Moreira – 22
Engenheiro Paulo de Frontin – 21
Miguel Pereira – 20
Aperibé – 17
Sumidouro – 17
Areal – 16
Comendador Levy Gasparian – 15
Porto Real – 12
Quatis – 11
São Sebastiao do Alto – 9
Cantagalo – 8
Varre-Sai – 8
Santa Maria Madalena – 7
Itatiaia – 6
Duas Barras – 4
Macuco – 4
Rio das Flores – 4
Trajano de Moraes – 2

Inicia campanha contra as queimadas em Pinheiral, RJ

Devido ao período de seca e o aumento da facilidade de combustão da vegetação, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, dará início à campanha de combate às queimadas no município. A campanha tem como objetivo sensibilizar a população quanto aos malefícios das queimadas ao meio ambiente como, por exemplo, o aumento de problemas respiratórios que são provocados pela fumaça produzida.

A assessora de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Natália Nolasco Rios, falou sobre a relação entre as queimadas e a pandemia do Covid-19.

“A campanha de combate às queimadas surge da necessidade de sensibilizar e atentar a população de Pinheiral quanto às queimadas. Todos os anos nós procuramos orientar o município que essa prática configura crime ambiental, sujeito a multa ou até seis anos de reclusão, entretanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem recebido muitas denúncias de foco de incêndio. Por estarmos em período de seca, o fogo quando ateado se alastra mais facilmente, não sendo possível dimensionar se a chama permanecerá em um só lugar ou se irá se propagar até áreas verdes”, disse.

“As queimadas são extremamente prejudiciais ao meio ambiente e a saúde, já que ela prejudica a qualidade do ar e piora problemas respiratórios, além de contribuir para o aumento do aquecimento global. Devido à pandemia causada pelo covid-19, evitar queimadas se tornou algo ainda mais necessário, visto que a fumaça gerada por elas pode levar mais pessoas a procurar os postos de saúde por dificuldades de respirar, o que é, também, um sintoma do coronavírus. Isso sobrecarrega os pontos de atendimento à saúde, interferindo na qualidade e triagem quanto às suspeitas da doença. Por isso, é necessário que as pessoas não façam queimadas, mesmo que seja pra queimar um lixo considerado pequeno no quintal de casa”, disse a assessora.

Vale ressaltar, que a queima de materiais ao ar livre é passível de multa e reclusão de 3 a 6 anos, segundo o artigo 73 do Código Municipal do Meio Ambiente e o artigo 250 do Código Penal.

Vasto material do tráfico é apreendido no bairro São Geraldo

Um homem foi preso em flagrante com vasto material do trafico de droga no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, RJ. A ação aconteceu nesta quinta-feira (4), na Rua Dona Maria Viana, após averiguação de uma denuncia de tráfico.

Durante o cerco, de acordo com os policiais, o suspeito foi visto em atitude suspeita, e que ao ser abordado foi encontrado com ele uma mochila com parte do material apreendido. Após buscas na localidade foi encontrado o restante do material que estava escondido em uma área de mata.

Ao todo foram apreendidos: além da mochila, 27 trouxinhas de maconha, 46 pinos de cocaína, 52 pinos grandes da mesma droga, uma balança de precisão e um celular. Já na mata foi localizado uma outra mochila com três sacolas pequenas com cocaína, duas balanças de precisão, dois sacos de misturas para cocaína — aproximadamente 2kg —, 154 pinos de cocaína, quatro mil pinos vazios, um grampeador e um rádio transmissor.

O material foi conduzido à 93ª DP para registro de ocorrência, após perícia foi constatado ser 270 gramas de cocaína e 48 gramas de maconha.

O suspeito foi autuado e preso em flagrante por tráfico.

Suspeito é detido com rádio e droga no Jardim Cidade do Aço

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um suspeito foi detido com um intercomunicador e 30 pinos de cocaína no bairro Jardim Cidade do Aço,em Volta Redonda, RJ. A ação aconteceu nesta quinta-feira (4), na Rua Henrique Feri Soares, no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida.

O jovem foi detido e conduzido a 93ª DP de Volta Redonda.

Dupla é flagrada com linha chilena na BR-393, em Paraíba do Sul, RJ

Foto: divulgação da PRF
Dois homens foram flagrados no final da tarde desta quinta-feira (4) com 50 carretilhas de linha chilena na BR-393 — Rodovia Lúcio Meira —, em Paraíba do Sul, RJ. O flagrante aconteceu na altura do km 182, na altura do Posto da PRF, em Limoeiro.
A PRF informou que os dois homens estavam em um VW Gol 1.0 branco com placa de Minas Gerais. Durante abordem de rotina foi possível encontrar no interior do veiculo o material proibido, pois além de ser cortante, a linha, que é para soltar pipa pode causar acidentes com alto grau de ferimento e até levar a morte, informou a PRF.
Foto: divulgação da PRF
O material estava sem o rótulo que identificava e definia a metragem do material. O condutor de 35 anos e o passageiro de 25 anos, alegaram que saíram da cidade de Muriaé/MG no dia primeiro de junho deste ano com destino à cidade de Piraí-RJ, onde comercializariam roupas de cama e estariam voltando com o material sob encomenda de um homem em Minas Gerais.
Os dois foram conduzidos à 107ª DP de Paraíba do Sul para lavratura do auto de flagrante e aplicação da multa administrativa juntamente com o material apreendido, que deverá ser conduzido para perícia e depois a sua destruição.

BM: Polícia frusta festa do tráfico com 15 detidos e 3 mortos após troca de tiros

Foto: divulgação da PM
A polícia desencadeou uma operação na tarde desta quinta-feira (4) para desarticular uma festa do tráfico de drogas em um sítio em Barra Mansa, RJ. A ação aconteceu na Alameda III - no km 100.

Durante a chegada dos policiais ao sítio, os suspeitos tentaram fugir em meio a mata, houve troca de tiros por parte do grupo. Os agentes reagiram o ataque e resultou em três feridos.

Uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros foi acionada e atestou que Lucas da Silva Epiphânio, de 21 anos, Jepherson Gustavo Mendes dos Santos, de 17 anos, e Maicon Rodrigo de Almeida, de 31 anos, estavam sem vida.

No local foram encontrados e apreendidos uma pistola glock de 9 milímetros de fabricação Áustria. A arma estava com a numeração raspada e com sete munições. Outra pistola, 9 milímetros de fabricação Áustria, com a numeração raspada estava com 4 munições, e uma pistola champion 45 milímetros, com a numeração raspada e com 3 munições. Um kit 9 milímetros para pistola que também foi apreendido.

Ainda na ação, em buscas dos fugitivos, 15 foram detidos e conduzidos a 90ª DP de Barra Mansa, onde foi registrado a ocorrência.

Caminhão tomba em estrada de Bom Jardim de Minas

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um acidente aconteceu nesta quinta-feira (4) em uma estrada na Zona Rural de Dois Córregos, em Bom Jardim de Minas, Sul de Minhas Gerais. O caminhão carregado de madeira na tarde de quarta-feira (3).

De acordo com informações de populares, o peso da carga fez com que o caminhão tombasse na curva, o caminhão seguia sentido a Bom Jardim de Minas.

O caminhão é a carga segue no local do acidente até o momento. A nossa equipe entrou em contato para saber o estado de saúde do motorista, mas não obtivemos informações.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Homem é preso por suspeita de furtar celular da ex-companheira em Paraty, RJ

Um homem, de 27 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira por suspeita de furtar o Smartphone da ex-companheira, de 20 anos, em Paraty, na Região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167DP - Paraty, o crime aconteceu por volta dás 18 horas na Avenida Roberto Silveira, centro da cidade.

Ao acusado foi imposta uma fiança de cinco mil reais, que não foi paga, e o homem vai responder em prisão.

O parelho foi recuperado e entregue a mulher, com quem o acusado tem uma filha de 4 anos. A vítima recusou a medida protetiva contra o ex-companheiro.

Mulher morre após ser baleada no Retiro, em Volta Redonda, RJ

Uma mulher, identificada apenas como Júlia, foi vítima de feminicídio em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) na Avenida Jaraguá, no bairro Retiro.

A mulher foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

Até agora o principal suspeito é o namorado da mulher, que a publicação desta nota não tinha sido preso.

Os dois teriam se desentendido na noite passada. O homem saiu da residência e voltou em uma moto na companhia de outro homem e atirou contra a vítima. A jovem chegou no hospital com pelo menos 22 perfurações de munição de arma de fogo.

Corpo de Bombeiros RJ simplifica processo de regularização de edificações e autorização de eventos

Procedimento assistido e documentação digital estão entre as alterações da legislação, que foram antecipadas para facilitar a reativação da economia
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) publicou, no dia 20 de maio, a Portaria 1109 que aprova, entre outras providências, a Nota Técnica que altera métodos para a regularização de edificações e eventos no âmbito do território fluminense. A atualização da legislação de segurança contra incêndio e pânico já está em vigor e prevê o procedimento assistido e emissão de certificados e de autorizações 100% digitais. O objetivo da simplificação é otimizar o tempo de tramitação dos processos, assim como aumentar a transparência, diminuir custos, padronizar e desburocratizar de forma a facilitar para o empreendedor sem deixar de lado a segurança da população.

O processo de regularização passa a ser assistido mediante formalização de termos declaratórios e documentos de responsabilidade técnica emitidos pelos conselhos profissionais pertinentes de acordo com as especificidades técnicas. Já a emissão do Certificado de Aprovação (CA) e do Certificado de Vistoria Anual (CVA), antes denominado Certificado de Registro (CR), passa a ter autenticação eletrônica, suspendendo a necessidade da retirada presencial em espaço físico.

- Os documentos assinados eletronicamente passam a possuir um QR Code. Essa ferramenta vai possibilitar que qualquer pessoa verifique a autenticidade das informações. Basta realizar a leitura do código com a câmera do celular. Com as novas medidas, há a redução de custos e o aumento da segurança e da agilidade dos processos – explicou o diretor-geral de Serviços Técnicos do CBMERJ, coronel Chrizantho Cordeiro.

Outra alteração diz respeito à vistoria. Antes pré-requisito para a emissão das documentações, agora poderá ser realizada a qualquer momento com caráter de fiscalização e não mais para a liberação dos certificados da instituição. Entre as formalidades processuais necessárias neste novo formato do processo de regularização estão os termos de responsabilidade de funcionamento e manutenção dos dispositivos de segurança, assim como a conservação das características do projeto anteriormente aprovado pela corporação.

De acordo com o diretor de Diversões Públicas do CBMERJ, coronel Rodrigo Polito, os novos procedimentos já eram planejados. No entanto, em período de pandemia, a corporação adiantou os processos de execução tendo em vista a necessidade de facilitar a reativação do mercado, principalmente da indústria de entretenimento que foi um dos mais atingidos.

- Houve uma estagnação do segmento nos últimos meses. Por conta do isolamento social, espaços como bares, boates e casas de shows, por exemplo, foram diretamente afetados. A desburocratização vai ajudar o empreendedor a restabelecer o serviço e, consequentemente, colaborar na retomada da economia do Estado. As mesmas medidas serão adotadas para autorização de eventos diversos – ressaltou.

A atualização da legislação abrange também os estádios de futebol. A partir de agora, o responsável legal pela edificação poderá realizar uma única solicitação para a emissão do Certificado de Vistoria Anual e do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (LPCIP). Esse último, uma exigência do Estatuto do Torcedor. Assim como nos demais casos, será necessária a apresentação de documentações e termos de responsabilidade.

Dispensa de regularização para edificações de baixo risco

A Portaria 1109 aprova, ainda, a Nota Técnica nº 1-07 que versa sobre atividades econômicas de baixo risco e que prevê, entre outros critérios, a dispensa de regularização junto ao Corpo de Bombeiros.

A classificação de risco depende de fatores como as características arquitetônicas das edificações, a natureza da atividade econômica e os processos produtivos de bens e serviços. Entre os critérios estão: área total construída de até 200m²; possuir até dois pavimentos, considerando mezaninos e jiraus; não utilizar motogerador; não possuir subestação elétrica; assim como não comercializar, armazenar e manipular produtos inflamáveis, combustíveis e explosivos.

A dispensa de regularização não abrange nenhum tipo de atividade enquadrada como reunião de público, seja como atividade principal, secundária, subsidiária ou temporária. Casas de repouso, unidades hospitalares e assemelhados também não são contemplados.

- Reforçamos que o fato de ser classificada como baixo risco e, consequentemente, obter o benefício da dispensa de regularização junto ao CBMERJ, não exime o responsável legal pela edificação de adotar medidas de segurança contra incêndio e pânico previstas no Decreto Estadual 42/2018 (Coscip) e na Nota Técnica 1-07. Estar em conformidade com a legislação é uma obrigação de todos. É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade – alertou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr.

Informações adicionais

- A documentação do CBMERJ atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos na legislação vigente. Não se trata de Alvará de Funcionamento e/ou Habite-se. Estes documentos são emitidos pelas prefeituras;

- Os dispositivos de segurança contra incêndio e pânico variam de acordo com as características da edificação, como planta arquitetônica e destinação;

- A documentação da corporação faz parte de um processo de legalização de edificações que envolve outros órgãos;

- O tempo para a regularização junto à corporação está diretamente ligado ao cumprimento da legislação vigente por parte do responsável legal de qualquer edificação.

Morre, aos 45 anos, a Cantora gospel Fabiana Anastácio de covid-19

Artista estava internada em um hospital da capital e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética
A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira (4), em São Paulo aos 45 anos.

Ela estava na UTI depois de ter sido diagnosticada com covid-19. A doença evoluiu rapidamente e gerou maiores complicações em Fabiana, que pertencia a alguns grupos de riscos por ser diabética, hipertensa e obesa.

A confirmação da morte foi feita pelo irmão de Fabiana no Instagram. Felipe comentou que ao longo do dia dará mais informações a respeito do caso. "Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastácio Nascimento) para seus braços", escreveu.

Gás de cozinha (GLP) sobe 5% nas refinarias nesta quinta

Preço médio da estatal será equivalente a R$ 24 por botijão de 13 kg
Petrobras informou que vai reajustar em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido pela companhia às distribuidoras a partir desta quinta-feira (4). Com isso, o preço médio da Petrobras será equivalente a R$ 24,08 por botijão de 13 quilos (kg).

No acumulado do ano, a redução é de 13,4%, ou R$ 3,72 por botijão de gás de cozinha de 13 kg. A Petrobras esclarece que igualou desde novembro de 2019, os preços do gás liquefeito de petróleo para os segmentos residencial e industrial/comercial e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel.

As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.

Trio é preso um dia após fugir e abandonar carro com droga na Dutra

Foto: divulgação da PRF
Três suspeitos foram presos na noite de terça-feira (2) após abandonar um carro com drogas na Rodovia Presidente Dutra, em Pirai, RJ. O caso aconteceu na segunda-feira (1), quando em fiscalização, o condutor do veiculo não obedeceu a ordem de parar e fugiu pela Serra das Araras, no km 221.

A ação da PRF acontecia no km 227 da BR-116, quando houve uma perseguição por seis quilômetros após o veículo furar a operação . Após os quilômetros percorridos, os acusados abandonaram o veiculo e fugiram em meio à mata.

Os policiais rodoviários federais informaram que com a ajuda de populares os policiais militares localizaram os três no km 220.

No carro em que eles estavam, um Fiat Argo, foram apreendidos quase 60 kg de maconha.

Foto: divulgação da PRF
A ocorreria foie encaminhada a 94ª DP, onde os acusados informaram que receberiam 11 mil para levar a droga até a Avenida Brasil no Rio de Janeiro, onde entregariam a outra pessoa. O material era trazido de São Paulo.

TSE retoma julgamento de ações que apontam abuso eleitoral pela chapa Bolsonaro-Mourão

Plenário voltará a discutir processos após pedido de vista do ministro Edson Fachin na próxima terça-feira (9)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, incluiu na pauta da sessão da próxima terça-feira (9) o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que apuram supostos ataques cibernéticos em grupo de Facebook para beneficiar a campanha do então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e de seu candidato a vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), nas Eleições de 2018.

O julgamento das ações teve início em novembro de 2019, com o voto do relator das matérias e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, que se manifestou pela improcedência das Aijes. O ministro Edson Fachin pediu vista dos processos. Agora, com a apresentação do voto-vista, o julgamento será retomado.

As ações 0601401-49 e 0601369-44, apresentadas pela coligação Unidos para Transformar o Brasil (Rede/PV) e Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima e pela coligação Vamos Sem Medo de Mudar o Brasil (Psol/PCB) e Guilherme Castro Boulos, respectivamente, apontam abuso eleitoral e pedem a cassação dos registros de candidatura, dos diplomas ou dos mandatos dos representados, além da declaração de inelegibilidade.

Os autores alegam que, durante a campanha, em setembro de 2018, o grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, sofreu ataque de hackers que alteraram o conteúdo da página. As interferências atingiram o visual e até mesmo o nome da página, modificado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”, que também passou a compartilhar mensagens de apoio aos então candidatos e conteúdos ofensivos, bem como excluir participantes que o criticavam.

Eles sustentam, ainda, que Jair Bolsonaro teria publicado em seu perfil oficial no Twitter a mensagem “Obrigado pela consideração, mulheres de todo o Brasil!”, acompanhada de foto da página modificada do grupo, o que sinalizaria forte elemento da provável participação do então candidato no episódio ou, no mínimo, de sua ciência.

Em seu voto, apresentado em 26 de novembro de 2019, o relator pontuou que, mesmo que tenha sido comprovada a invasão da página por provas dos autos e por informações prestadas pelo Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., as investigações não foram conclusivas quanto à sua verdadeira autoria. Ele também acrescentou que a invasão ao perfil em rede social perpetrada por menos de 24 horas não teve gravidade capaz de causar ofensa à normalidade e à legitimidade do pleito que possa repercutir em outras áreas do Direito, como a civil e a penal.

Para o relator, a rigorosa sanção de cassação do registro ou do diploma tem amparo em situações excepcionais e somente deve ser aplicada quando houver provas robustas, fortes e contundentes de autoria e participação.

Outras ações

Outras seis Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) sobre a chapa presidencial eleita em 2018 estão em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É o caso das quatro ações que apuram irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp durante a campanha eleitoral, por exemplo.

No último dia 29 de maio, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, que relata todos esses processos, deu prazo de três dias para que os envolvidos se manifestem sobre o pedido da coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros) para que sejam juntados em duas das Aijes dados do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma ação que trata da colocação de outdoors em pelo menos 33 municípios de 13 estados aguarda ser pautada para julgamento. Há, ainda, um processo já julgado improcedente em fase de embargos de declaração que apura uso indevido de meios de comunicação.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Adolescente é flagrado com drogas em Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa, RJ

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas nesta quarta-feira (3) em Barra Mansa. O caso aconteceu na Rua Juarez Barbosa Silveira, no bairro Santa Rita da Dutra.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram ao local depois de uma denúncia de tráfico de drogas na localidade. Quando o suspeito foi abordado, foram encontrados com ele dois pinos de cocaína.

Após assumir que estava vendendo drogas na região, ele disse que havia mais drogas escondidas. O adolescente indicou onde material estaria escondido e foram encontrados 62 pinos de cocaína, 14 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro.

O suspeito foi encaminhado à 90ª DP de Barra Mansa, onde foi constatado que ele tinha 12 passagens por tráfico.

Clubes cariocas devem voltar em julho com 1/3 da capacidade de público em jogos



Dentre o cronograma de retomada das atividades na cidade do Rio de Janeiro, anunciado pela Prefeitura na segunda-feira, primeiro de junho, está a liberação de 1/3 da capacidade de público dos estádios de futebol a partir de julho.

Como disse o prefeito Marcelo Crivella, essa é uma das atividades previstas para serem liberadas a partir da 3ª fase do projeto. Ela, entretanto, ainda será reavaliada, dependendo do aumento de número de casos de Coronavírus na capital fluminense.

A 1ª fase do projeto entrou em vigor na terça-feira (2), permitindo a retomada gradual, por exemplo, de atividades em centros de treinamento. Na 2ª fase, prevista, a princípio, para a partir de 16/06, os jogos de futebol com portões fechados serão liberados.

Confira os 3 principais estádios da cidade do Rio de Janeiro e o que corresponde a 1/3 de suas respectivas capacidades de público:

Maracanã – 22 mil pessoas
Nilton Santos – 14 mil pessoas
São Januário – 7 mil pessoas

Vale lembrar que o Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16/03, quando o Madureira venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Estádio Conselheiro Galvão.

Acordo com MP aumenta a flexibilização das atividades econômicas em Volta Redonda, RJ

Acordo ainda precisa ser homologado pela 4ª Vara Cível de Volta Redonda
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou que o município garantiu um acordo com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para aumentar a flexibilização das atividades econômicas na cidade. A mudança só foi possível em função do monitoramento do avanço do novo coronavírus e da capacidade de atendimento à população na rede de saúde.

O acordo agora segue para análise e possível homologação do juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda.

Entre as propostas acordadas, está a abertura do comércio varejista a partir de 10 de junho em novo horário, a partir de meio-dia e sem definição de horário para fechamento. A feira livre poderá funcionar, inclusive barracas de gêneros não alimentícios, mas com espaçamento de três metros entre as barracas.

Já bares e restaurantes poderão funcionar também com horário normal, a partir de 10 de junho, caso a proposta seja homologada, mas com 30% de sua capacidade e distanciamento de 1,5m entre uma mesa e outra.

Já a abertura de igrejas, clubes e academias ficarão vinculadas a decisão do governo do estado, dependendo, assim, do decreto estadual do governador Wilson Witzel liberando essas atividades.

“Só estamos conseguindo avançar nessas flexibilizações por conta de medidas que tomamos para aumentar nossa capacidade de atendimento na rede de saúde, como aumento de leitos de UTI/CTI e a criação do Hospital de Campanha. Além disso, nossa cidade foi uma das primeiras a suspender aulas, fechar espaços públicos, evitar aglomerações e obrigar, por exemplo, o uso de máscaras. Isso está nos ajudando a controlar o avanço do vírus”, destacou o prefeito Samuca Silva.

O acordo prevê, também, que caso a cidade se mantenha dentro dos eixos de monitoramento, a volta a normalidade, com os horários normais, acontece a partir de 1º de agosto.

“Tivemos essa reunião com o MP e conseguimos algumas vitórias. Mas lembro que tudo baseado em métricas e acompanhamento do avanço do vírus. Outra vitória é aumentar o eixo de monitoramento de aumento de casos suspeitos de dois para três dias, o que nos dá uma possibilidade de avaliação maior do avanço da Covid-19”, destacou Samuca.

Samuca também atualizou os dados do novo coronavírus na cidade. São 910 casos confirmados na cidade, sendo que 3.050 foram notificados como suspeitos. 873 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados pela covid-19 são agora 36.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas são: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (5,07% nesta quarta – um dia); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (11%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (7%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara é obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

Um homem morto e dois presos durante operação da PM em Barra Mansa, RJ

Policiais militares do 28.º BPM-Volta Redonda, lotados em Barra Mansa, foram até uma área de mata no bairro Água Comprida, no início da tarde desta quarta-feira (3).

Os policiais informaram que quando se aproximaram do ponto referido, foram recebidos a tiros, onde houve troca de tiros e um homem foi atingido e morreu.

O morto foi identificado como Felipe da Costa Oliveira, de 29 anos. Já os presos são: Diogo Souza Arantes, de 22 anos, e Rafael Antônio Campos dos Santos, de 24 anos.

No local foi apreendido um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, 37 munições calibre 380, 19 calibre.40, um carregador de pistola 380 e 94 pinos e sacolés de maconha.

A ocorrência foi conduzida a 90.ª DP de Barra Mansa.

Barra Mansa segue fiscalizando as filas em frente as agências bancárias

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, está atuando na organização das filas das agências bancárias. A ação se concentra próximos aos Bancos Itaú e Caixa Econômica Federal do Centro e Vila Nova.

O horário de expediente das agências foi modificado, funcionando das 8h às 14h. Durante a semana de pagamento, a Caixa Econômica Federal adiantou o expediente para as 7h. Já o Itaú aumentou o efetivo de funcionários e demarcou o espaçamento de 1,5 metros entre os usuários nas proximidades da agência.

Com esta iniciativa, a prefeitura reduziu as filas da Caixa Econômica e melhorou o fluxo na agência do Itaú.

Restrição para veículos grandes na Rua José Hipólito, no bairro Cotiara em Barra Mansa


Determinação visa agilizar a finalização das obras de asfaltamento
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Barra Mansa divulgou um ofício que proíbe, por tempo indeterminado, o trânsito de veículos pesados no trecho da Rua José Hipólito, localizada no bairro Cotiara. Esta determinação foi tomada visando facilitar o andamento e a conclusão das obras de asfaltamento no local, que trará melhorias na mobilidade de uma das principais vias de acesso ao município.

O Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, explicou a paralisação. “A passagem de veículos de grande porte está impedida para que as obras sejam finalizadas com maior facilidade. A Guarda Municipal está com duas viaturas nas extremidades do local, justamente para coibir o fluxo de carretas e auxiliar os operários na conclusão da obra”, afirmou Valcir.

Jovem é preso por suspeita de roubo a residência em Volta Redonda, RJ

A Polícia Civil, sob comando do delegado titular Wellington Vieira e delegado assistente Rodolfo Atala, cumpriu na tarde de desta quanta-feira (3), no bairro Retiro em Volta Redonda, o mandado de prisão contra um acusado de 19 anos. Os agentes da 93ª DP vinham monitorando os passos do investigado.

A prisão aconteceu após as investigações que apura o roubo de 17 mil reais de um empresário de Volta Redonda. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano no bairro Jardim Amália.

Os criminosos foram muito violentos, agrediram a vítima que também foi mantida sob a mira de duas armas de fogo.

As investigações seguem, pois, há mais integrantes na participação do crime e que estão para serem presos, segundo informou o delegado Wellington. Existe suspeita de que o grupo tenha cometido outros roubos na região.

Cais Aterrado passa por nova sanitização contra o coronavírus em Volta Redonda

Capela Mortuária e Mercado Popular do Aterrado também receberam o serviço nesta quarta-feira, dia 3
Os serviços de sanitização e higienização em vias, espaços públicos e nos principais pontos comerciais da cidade seguem sendo realizados pela Prefeitura de Volta Redonda. Nesta quarta-feira, dia 3, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) fizeram a sanitização do Cais Aterrado, da Capela Mortuária e do Mercado Popular do mesmo bairro.

A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.

O prefeito Samuca Silva lembrou que essas ações visam minimizar a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus. “Nós estamos tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para controlar a doença e diminuir a circulação do vírus na cidade”, frisou Samuca, reforçando o pedido para que todos que puderem permaneçam em casa. “O distanciamento social ainda é a melhor solução nessa luta contra a Covid-19”, afirmou.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram na Vila Santa Cecília, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Santo Agostinho, Volta Grande, Vila Mury, São Sebastião, São Luiz, Dom Bosco, Caieiras, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Coqueiros, Água Limpa, Açude I e II, Retiro I e II, Jardim Cidade do Aço e Verde Vale, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital São João Batista, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação também passou por locais como CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do Santo Agostinho, Rodoviária Municipal, Capela Mortuária, Secretaria Municipal de Saúde, pontos de ônibus de grande fluxo na Avenida Amaral Peixoto, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da polícia Militar e Conselho Tutelar.

Agentes da Guarda Municipal de Barra Mansa passam por procedimentos médicos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Equipes de saúde foram até a sede da guarda municipal, nesta quarta-feira (3), prestar atendimento aos agentes de Barra Mansa.

A ação teve como objetivo dar iniciativa o acompanhamento a saúde dos profissionais e prevenir possíveis contaminações do novo coronavírus, a Covid-19 no ambiente de trabalho.

Foram realizados aferição de temperatura e demais avaliações médicas nos profissionais da guarnição.

Reajuste dos preços dos medicamentos é adiado por até 120 dias, no senado

O plenário do Senado aprovou uma proposta que suspende por até 120 dias o reajuste dos preços dos medicamentos e de planos de saúde, informou a Agência Senado na noite desta terça-feira.

O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

No fim de março, o governo federal anunciou ter fechado um acordo com a indústria farmacêutica para adiar por 60 dias o aumento nos preços de medicamentos previsto para entrar em vigor no começo de abril, em meio ao avanço da pandemia de coronavírus.