Rádio Acesa FM VR: 2020-05-03

sábado, 9 de maio de 2020

Fake: identidade com 1,2 reais encontrado de susposto auxílio emergência de idoso

São falsas as informações de identidade encontrada com R$ 1.200,00 de idoso que supostamente teria perdido o dinheiro e o documento em frente a uma agência da Caixa e próximo a uma loja de eletrodomésticos.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (9), onde estava rolando a falsa informações pelas redes sociais.

Sobre a identidade do idoso, identificado como Mário Luis Obregão dos Santos, existe, porém, ele está desaparecido há dois anos, após ser conduzido por uma equipe de saúde da prefeitura da cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, no Sul do Brasil, em 2018, até a capital do estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, o idoso foi levado no dia 27/02/2018 por uma van da secretaria, juntamente com outros treze pacientes e acompanhantes. Ele iria realizar consulta médica para avaliar a possibilidade da colocação de prótese em uma mão amputada

O paciente dormiu na Casa do Oeste, juntamente com a esposa. Segundo informações, o idoso teria saído do local, a pé, por volta das 6h de quarta-feira (28). Ele estaria vestindo uma camisa cinza listrada e calça.

A família registrou Boletim de Ocorrência em Florianópolis. Em São Miguel do Oeste, a Secretaria de Saúde realizou o mesmo procedimento. A Polícia da capital realiza buscas ao idoso. Também foi solicitado auxílio aos Bombeiros.

Quem estiver em Florianópolis e tiver alguma informação sobre o paradeiro de Mario dos Santos, deve entrar em contato com a Polícia Militar, pelo telefone 190.

Homem é preso com droga e munições após longa perseguição da policia em Barra Mansa, RJ

Um motociclista foi preso no final da noite desta sexta-feira (8) após resistir abordagem da polícia em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O homem, de 24 anos, recebeu a ordem de parada por uma equipe de policiamento na Rua Doutor José Alves, no bairro Vila independência, onde o suspeito acelerou e saiu em fuga.

De acordo com as informações, apurada pela reportagem, ao avistar a viatura com sirene e o giroscópio ligado o homem disparou com uma arma de fogo contra os policiais, que revidaram, mas sem conseguir conter o homem.

A moto seguiu por vias na contramão e em alta velocidade, saindo da Ari Fontinelle até chegar à Rua Doutor Mário Ramos, no centro da cidade, vindo o suspeito desequilibrar e cair da moto. Na tentativa de abordagem o suspeito voltou a moto e seguiu em fuga na mesma via, pela contramão, quando na Rua Doutor José Alves o motociclista se desequilibrou e caiu novamente.

Os policiais desceram da viatura e foram abordar o homem, porém, ele montou na moto e acelerou contra os policiais, onde houve a necessidade de disparar novamente contra fugitivo que tentou a fuga novamente, porém agora caiu e foi detido.

Próximo ao acusado foi encontrado uma bolsa com 25 pinos de cocaína — 18,5 gramas —, cinco munições calibre 9 milímetros intactas.

A moto, uma Honda Twistter, de cor preta e com placa LOT-4749 de Barra de Piraí, foi apreendida por está irregular. O veículo foi conduzido ao pátio da Guarda Municipal.

Já o acusado, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, pelo Samu, para ser atendido devido aos ferimentos com as quedas durante a fuga.

Agentes da PC juto ao PMs estiveram no hospital para ouvir o homem e enquadra-lo pelos crimes de tráfico, desacato e por porte ilegal de arma de fogo. Após ser ouvido foi liberado e vai responder em liberdade.

Covid-19: Prefeitura define novos horários para o comércio de Barra Mansa

Medida visa amenizar a concentração de pessoas provocadas pelas filas dos bancos; lojas de grandes varejistas que façam venda através de carnê só poderão funcionar de 7 às 13 horas
A Prefeitura de Barra Mansa autorizou os estabelecimentos inseridos no processo de flexibilização do comércio a funcionarem em novo horário a partir da próxima segunda-feira (11). A iniciativa tem caráter experimental e visa promover períodos distintos para atendimento àquelas pessoas que estão na fila dos bancos, a fim de receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal, e os demais consumidores, além de evitar maiores contatos com os próprios trabalhadores do segmento. O comércio inserido no sistema vermelho/amarelo funcionará das 14 às 20 horas, enquanto as grandes varejistas de eletrodomésticos, como Casas Bahia, Lojas CEM e Ponto Frio, poderão abrir suas portas entre 07 e 13 horas. Hotéis estão autorizados a receber clientes das 18 às 8 h do dia seguinte. Já o horário dos motéis foram regulados entre 6 e 23 h e os restaurantes das 10 às 20 h.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, as medidas foram definidas levando em consideração as aglomerações ocorridas em função das filas externas as agências bancárias e as lojas de eletrodomésticos. Vereadores, membros do Codec (Conselho de Desenvolvimento de Barra Mansa), Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) contribuíram para a decisão.

- Ao longo da semana, observamos a concentração de pessoas, principalmente pela manhã, nas áreas próximas a essas lojas e bancos. Providenciamos algumas medidas a fim de evitar o agravamento da situação, que é um fator de risco para o avanço da doença no município. Vale destacar que a grade de atendimento nos bancos é regulada pelo Governo Federal e que as filas nas agências são recorrentes em todo o país. Diante deste cenário, a Prefeitura deslocou alguns servidores para ajudar na organização das filas, utilizando inclusive os gradis das instituições financeiras, e auxiliar no procedimento de assepsia das mãos com álcool gel ou álcool 70º. Instalamos banheiros na Praça da Matriz e no bairro Vila Nova, onde há alguns bancos. O Saae está fazendo a distribuição de copos d’ água àqueles que necessitam esperar horas na fila pelo atendimento e ainda instalou em locais estratégicos da cidade pias, com água, sabão e papel descartável, com objetivo de compor os instrumentos de higienização das mãos e controle da Covid-19 - enumerou Drable.

A Secretaria de Saúde prossegue com as visitas domiciliares às famílias dos pacientes positivos e suspeitos do novo coronavírus. O intuito é um acompanhamento rigoroso, a fim de impedir desdobramentos da doença e ainda verificar o uso correto dos medicamentos.

O município tem registrado até o momento, segundo informações do prefeito Rodrigo Drable, 89 casos positivos da Covid-19. Deste quantitativo, 58 já estão curados e outros 31 continuam com o vírus ativo. Foram realizados 351 testes para detectar a doença, sendo 16 em laboratórios particulares e os demais pelo Laboratório Central Noel Nutels, no Rio, e pela Secretaria de Saúde, através dos testes rápidos.

A rede de saúde contabiliza nove pacientes internados na Santa Casa, sendo um caso confirmado e oito suspeitos. No Hospital Santa Maria (particular) existem oito pacientes internados e no Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, dois. O Hospital da Mulher e a UPA Centro permanece sem registros de pacientes para o novo coronavírus. Apenas um paciente está em respiração mecânica. Há um óbito confirmado pelo vírus e outros três sendo investigado.

Veiculo furtado em Pinheiral é recuperado pela PM em Barra Mansa, RJ

Três suspeitos foram presos na manhã deste sábado (9) com um veículo furtado, em Barra Mansa, RJ. O VW Voyage, placa  foi furtado na sexta-feira, dia 8, em Pinheiral, RJ. O veículo estava com um homem e duas mulheres na Rua Pedro Flores, no bairro Apóstolo Paulo, em Barra Mansa.

Os três foram presos em flagrantes e conduzidos para a 90.ª DP de Barra Mansa, onde o homem, de 20 anos, disse que as mulheres, de 26 e 20 anos, não tinham participado do crime e nem sabiam o que ele iria fazer.

O veículo foi removido ao pátio da Guarda Municipal de Barra Mansa.

Covid-19: Rio tem 1.503 mortos e 15.741 casos registrados

Foi divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro os dados atualizados dos casos no estado, agora são 15.741 confirmados e 1.503 mortes por coronavírus (Covid-19). Há ainda 656 óbitos em investigação e 160 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 8.968 pacientes se recuperaram da doença. A SES esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24h.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 9.672
Duque de Caxias – 685
Niterói – 630
Nova Iguaçu – 574
São Gonçalo – 423
Volta Redonda – 385
São João de Meriti – 306
Belford Roxo – 267
Itaboraí – 264
Mesquita – 212
Magé – 190
Petrópolis – 147
Campos dos Goytacazes – 140
Nilópolis – 131
Angra dos Reis – 111
Maricá – 109
Queimados – 104
Macaé – 103
Cabo Frio – 100
Teresópolis – 77
Barra Mansa – 71
Nova Friburgo – 66
Rio das Ostras – 66
Itaguaí – 59
Japeri – 47
Saquarema – 47
Araruama – 41
Paracambi – 41
Resende – 36
Barra do Piraí – 34
Rio Bonito – 33
São Pedro da Aldeia – 32
Casimiro de Abreu – 30
Três Rios – 30
São Fidélis – 24
Iguaba Grande – 23
Cachoeiras de Macacu – 22
Armação de Búzios – 21
São João da Barra – 20
Sapucaia – 19
Mangaratiba – 18
Tanguá – 18
Bom Jesus de Itabapoana – 17
Pinheiral – 17
Valença – 17
Seropédica – 16
Guapimirim – 15
Itaperuna – 15
Paraíba do Sul – 15
Arraial do Cabo – 13
São Francisco de Itabapoana – 13
Paraty – 10
Bom Jardim – 9
Miguel Pereira – 9
Piraí – 9
Silva Jardim – 9
Santo Antônio de Pádua – 8
Vassouras – 8
Itaocara – 7
Mendes – 7
Quissamã – 7
Carapebus – 6
Miracema – 6
Areal – 5
Paty do Alferes – 5
Rio das Flores – 5
Aperibé – 4
Conceição de Macabu – 4
Cordeiro – 4
Itatiaia – 4
Quatis – 4
São José de Ubá – 4
Carmo – 3
Italva – 3
Porciúncula – 3
Porto Real – 3
Santa Maria Madalena – 3
São José do Vale do Rio Preto – 3
Cantagalo – 2
Engenheiro Paulo de Frontin – 2
Macuco – 2
Natividade – 2
Cardoso Moreira – 1
São Sebastião do Alto – 1
Sumidouro – 1
Município em investigação – 9
Outros estados – 3

As 1.503 vítimas de Covid-19 no estado foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 1.002
Duque de Caxias – 96
Nova Iguaçu – 60
Niterói – 40
São Gonçalo – 36
São João de Meriti – 27
Belford Roxo – 23
Mesquita – 20
Volta Redonda – 16
Itaboraí – 15
Macaé – 14
Maricá – 13
Petrópolis – 12
Magé – 11
Nilópolis – 9
Itaguaí – 8
Nova Friburgo – 8
Rio das Ostras – 7
Teresópolis – 7
Tanguá – 6
Cabo Frio – 5
Queimados – 5
Iguaba Grande – 4
Resende – 4
Rio Bonito – 4
Saquarema – 4
Angra dos Reis – 3
Barra do Piraí – 3
Campos dos Goytacazes – 3
Cachoeiras de Macacu – 3
Guapimirim – 3
Paracambi – 3
São Pedro da Aldeia – 3
Araruama – 2
Bom Jardim – 2
Casimiro de Abreu – 2
Japeri – 2
Mangaratiba – 2
Sapucaia – 2
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Itaocara – 1
Miguel Pereira – 1
Paraíba do Sul – 1
Paraty – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
São João da Barra – 1
Silva Jardim – 1
Três Rios – 1
Valença – 1
Vassouras – 1

Volta Redonda aborda mais de 140 mil veículos nos acessos de entrada do município

Medida de controle visa também garantir a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde
A Prefeitura de Volta Redonda segue atuando em várias frentes no combate à pandemia do novo coronavírus. Dentre as ações em andamento, o bloqueio nos acessos à cidade, determinado pelo Decreto Municipal 16.147, registrou até o momento mais de 140 mil abordagens a veículos, segundo dados da Guarda Municipal (GMVR), contabilizados desde o dia 20 de março deste ano. Um dos objetivos da medida é garantir a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde.

O decreto municipal determina a proibição do acesso à cidade de carros, motos, táxis e transporte por aplicativo, oriundos de outros municípios, a não ser que o passageiro comprove sua residência ou trabalho em Volta Redonda. Segundo a Guarda Municipal, mais de 800 veículos já foram orientados a retornar durante o período das abordagens.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explicou a importância da medida na prevenção a Covid-19. “Estamos atuando para preservar os moradores de Volta Redonda. É importante todos colaborarmos para vencer essa pandemia. Quem trabalha em serviços essenciais, por exemplo, poderá acessar sem problemas. Queremos evitar são os turistas e a orientação é para que, quem puder, fique em casa”, explicou o prefeito Samuca Silva.

O controle está sendo feito em quatro regiões do município, com agentes da GMVR em alguns acessos, e com barreiras físicas (manilhas) em outros pontos. Um dos bloqueios está localizado na Rodovia BR-393, para os motoristas que vêm do bairro Santo Agostinho e querem acessar a Avenida Radial Leste. Para quem segue no sentido oposto (Jardim Amália-Santo Agostinho), também há bloqueio no retorno.

Para motoristas que chegam de Pinheiral e da Rodovia do Contorno, o fechamento ocorre no acesso ao Túnel 20 e à Rua Rio Araguaia, no bairro Água Limpa.

No bairro São Luís, o fechamento de via está localizado no acesso à Avenida Francisco Crisóstomos Tôrres, pela rua lateral ao posto BR-393.

E para quem segue pela BR-393, no trajeto Barra do Piraí-Volta Redonda, existem dois pontos de bloqueio no bairro Santo Agostinho: no primeiro acesso à Rua Arlindo Soares (próximo à Rodovia do Contorno), e no último acesso à mesma via, pela Estrada Lateral.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Agências da Caixa abrem neste sábado na região para saque do auxílio emergencial

A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas
A Caixa vai abrir 680 agências neste sábado (9), de 8h às 12h, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 que recebem pela poupança social digital.

Na região as agências que estarão abertas são: Volta Redonda na Vila Santa Cecília, na Rua 25, 184 — Angra dos Reis, Centro, Rua Coronel Carvalho, 124 — Barra Mansa, Rua Andrade Fugueira, 45 — Resende Avenida Balbino de Almeida, 26, Campos Elíseos.

Nos municípios que contam com mais de uma agência, vão funcionar 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. “O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, diz a Caixa.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Cinco caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior necessidade: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, até esta sexta-feira (8); Nova Xavantina, em Mato Grosso, até o dia 16; São Felix do Xingu, no Pará, até o dia 15; Buriticupu, no Maranhão, do dia 12 ao dia 15; e Viseu, no Pará, de 14 a 29 deste mês.

A Caixa informou ainda que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo a instituição, informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

MPF e DPU recomendam que estado do RJ reforce medidas para conter disseminação de covid-19

Documento recomenda medidas como ações de informação e fiscalização continuadas para o engajamento da população às regras de isolamento
O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL), e ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, que o estado adote uma série de medidas para conter a disseminação da covid-19 e engajar a população nas medidas de isolamento social.

A recomendação, enviada na quinta-feira (8) sugere que o uso de máscaras seja obrigatório em todo o estado e que o governo estadual adote medidas de informação continuada para aumentar o engajamento da população, inclusive com coletivas de imprensa pela SES/RJ sobre a importância das ações de isolamento. Também pede a fiscalização das medidas implementadas, no regular exercício do poder de polícia, observados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e dignidade da pessoa humana.

O estado deve apresentar os critérios para identificar o esgotamento dos serviços de saúde e, caso identificado, deve fortalecer gradualmente as ações de isolamento, com base nos critérios definidos em documentação técnica e coleta de informações estratégicas em saúde.

O MPF e a DPU destacam a necessidade de que haja número suficiente de profissionais para atendimento aos doentes, bem como EPIs para os trabalhadores de saúde, testes laboratoriais para diagnósticos, leitos clínicos e leitos de UTI completos com respiradores em número pertinente para absorver o impacto do aumento de número de casos caso o isolamento seja flexibilizado.

O documento ainda pede a ampliação de testes para detecção da nova doença e a observância de orientações e normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Conselho Nacional e Estadual de Saúde referentes à retirada de distanciamento social para enfrentamento à covid-19.

“O movimento do governo pelo recrudescimento das medidas de isolamento já está sendo anunciado. O foco da recomendação enviada foi, portanto, ressaltar os aspectos da rede de assistência à saúde e a falta de vagas já observada pela análise direta do sistema informatizado de leitos da Regulação (Sistema Plataforma-SMS), bem como ressaltar a necessidade da adoção de medidas fundamentais para o engajamento da população - como condição para o êxito do isolamento, em qualquer de suas modalidades - e de medidas eficazes de fiscalização, observados os princípios que regem a Administração Pública e o principio da dignidade da pessoa humana. O MPF e DPU entenderam também essencial uniformizar em todo território do estado do Rio de Janeiro a ordem pelo uso obrigatório de máscaras - outra medida recomendada”, destacam os procuradores da República e o defensor público federal que assinam a recomendação.

Baixa adesão - O documento, com prazo de resposta de 72 horas, lembra que 67% da população fluminense depende exclusivamente do SUS e que o estado do Rio de Janeiro registra aumento exponencial da contaminação, com adesão ao isolamento social de 46,2%, bem abaixo do índice de 70% considerado ideal para o achatamento da curva. Em 7/5, data da recomendação, o painel eletrônico da SES-RJ mostrava 13.295 casos confirmados ; 8.300 recuperados; 1.205 óbitos confirmados; 2.471 internações. Desse total de casos confirmados, 8.577 são no município do Rio de Janeiro.

Ação civil pública - Em outra frente de atuação, outras medidas estão sendo adotadas no processo judicial n. 5004268-19.2020.4.02.5101, em trâmite na 15a Vara Federal do Rio de Janeiro, para engajar a rede federal na rede de assistência da covid-19 e, desta forma, evitar desperdício da capacidade de assistência pública de saúde instalada.

Clubes de futebol do Rio manifestam vontade de voltar às atividades esportivas

Os clubes cariocas entre eles América, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Friburguense, Flamengo, Macaé Esporte, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda reafirmam o compromisso com responsabilidade e permissão dos órgãos governamentais assassinando um manifesto declarando desejo de retornar as suas atividades o mais breve. A previsão é que, em primeira fase, tão somente os treinamentos, de forma responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico de normas e procedimentos imperativos, sempre comprometidos com a preservação da integridade da saúde de todos os envolvidos e também em atenção às medidas de prevenção e combate à disseminação da COVID-19.

A nota ressalta que mesmo afirmando estarem preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias, se assim o for permitido, os clubes dizem que entendem e cumprem, integralmente, as determinações das autoridades governamentais e de saúde.

Reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da COVID- 19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que se encontram já em franca atividade.

Esclarecem que no momento o esporte em si reveste-se de menor importância, frente a relevância social da sobrevivência de centenas de famílias dependentes do futebol que já se encontram sofrendo os impactos da escassez de alimentos, desemprego e ausência de salários e proventos.

"Respeitosamente, submetem aos governantes e autoridades, para conhecimento e análise, com todo rigor técnico e científico, inclusive para modificações que julgarem pertinentes, as condições propostas e constantes do protocolo médico elaborado e que segue em anexo a este documento", fechou a nota.

Voltaço monta protocolo de segurança para voltar aos treinos

Aguardando a autorização das autoridades para retornar as atividades, o Volta Redonda montou um protocolo de segurança que deverá ser seguido por todos no retorno aos treinamentos. O documento é baseado no protocolo Jogo Seguro, desenvolvido pela FERJ em parceria com os médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca.

O protocolo do Esquadrão de Aço é específico para o clube e prevê como serão realizadas as etapas desde o acolhimento até a rotina de trabalho. Entre as medidas propostas, está a definição de vagas específicas para chegadas dos atletas, respeitando o distanciamento; montagem de um corredor de segurança para a chegada, com aferição de temperatura; higienização e desinfecção de todo o Centro de Treinamento e de todo o material utilizado; treinamentos com grupo de trabalhos reduzidos; afastamento temporário das pessoas do grupo de risco; entre outras ações:

"Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que estamos falando de uma metodologia de treinos, onde se consegue respeitar o distanciamento, e não de jogos, dos quais o retorno depende de autorizações de órgãos competentes. O protocolo segue à risca as orientações de segurança, claro, adaptando as possibilidades do clube e considerando as restrições impostas pelo governo municipal. Estamos trabalhando para criar um ambiente seguro para todos os envolvidos, jogadores, comissão técnica e funcionários, isso quando tivermos as autorizações para o retorno. Por isso, todas as medidas necessárias ao acolhimento, diagnóstico e execução da rotina de trabalho, deverão ser executadas com o rigor necessário e o comprometimento de todos. Não queremos precipitar, mas, sim, estarmos prontos. O desafio é grande, mas, juntos, vamos vencer" – destacou o presidente Flávio Horta.

Carreta tomba na Dutra, em Piraí, RJ

Uma carreta tombou na madrugada desta sexta-feira (8) no km 251 da Rodovia Presidente Dutra, em Pirai, RJ.

A PRF informou que o acidente aconteceu por volta dás 4 horas de hoje e houve saque da carga. A equipe da Polícia Rodoviária Federal chegou no local e constatou que toda carga de leite em caixa tinha sido saqueada por populares.

No acidente o condutor estava se sentido mal e foi socorrido por uma equipe de emergência e levado ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, cidade vizinha.

Fundação Beatriz Gama abre processo seletivo para diversas áreas

Vagas são para nutricionista, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, assistente social, educador, auxiliar de educador e motorista
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Fundação Beatriz Gama. De acordo com o Edital 001/2020 a contratação é temporária, devido aos desligamentos, concessões de licenças para tratamento de saúde e afastamentos em razão das necessidades de isolamento social necessários para contenções da pandemia de Covid-19.

Entre as vagas disponíveis estão de nutricionista, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, assistente social, educador, auxiliar de educador e motorista.

As inscrições devem ser feitas no período de 11 a 25 de maio de 2020, das 8 horas às 11h30 e das 13h15 às 16h30, na sede da Fundação Beatriz Gama, que fica localizada à Rua Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, número 3000, Sítio dos Carvalhos, bairro Retiro.

O presidente da Fundação Beatriz Gama, Davi Silva, explicou que a inscrição deverá ser feita impreterivelmente, no prazo estabelecido no edital. “Para efetivação da inscrição o candidato deverá preencher corretamente todos os dados do formulário de inscrição que estará disponível na Fundação Beatriz Gama. Os profissionais interessados deverão apresentar a documentação pessoalmente”, disse Davi.

Os documentos necessários para a inscrição são: currículo (com confirmações claras a respeito de sua escolaridade, cursos e experiência profissional), laudo médico de comprovação de deficiência (caso o candidato se declare deficiente, em conformidade com o Art. 37 do Decreto Federal n.º 3.298/99), cópia dos diplomas, certificados, carteira de trabalho, cópia do documento de identificação (RG e CPF).

Anatel aprova uso de novas frequências de Wi-Fi

A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, aprovou, semana passada, o uso de Wi-Fi nas faixas de frequência de 5,9 e 7,1 GHz. Trata-se de uma medida importante para garantir a adequação do Brasil aos novos padrões de internet sem fio.

Atualmente, dispositivos Wi-Fi podem operar no país nas frequências de 2,4 e 5 GHz. Quanto menor a faixa, maior o alcance do sinal, mas pior é o desempenho. Com a decisão da Anatel, os roteadores poderão futuramente acessar redes menos suscetíveis a congestionamentos e com capacidade de processar um volume maior de dados durante as conexões.

Isso depende, no entanto, da integração do Wi-Fi de 6 GHz com a tecnologia do Wi-Fi 6. Vale lembrar que os dois termos descrevem coisas diferentes. O Wi-Fi 6 é a evolução da tecnologia, que promete mais velocidade e suporte a mais dispositivos simultaneamente. Já o Wi-fi de 6 GHz é a nova frequência aprovada pela Anatel.

Ex-subsecretário do governo Witzel é preso por suspeita de fraude

Além dos respiradores pulmonares, o governo do Rio adquiriu sem licitação máscaras e testes rápidos
Gabriell Neves, ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, foi preso, nesta quinta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual.

Outras três pessoas também foram detidas. Todos são suspeitos de corrupção na compra emergencial de respiradores para pacientes com coronavírus.

Gabriell Neves foi exonerado pelo governador Wilson Witzel no dia 20 de abril por causa das denúncias de vantagens indevidas.

A ação é uma parceria do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc/MP-RJ) e da Delegacia Fazendária, que ainda cumprem 13 mandados de busca e apreensão na capital.

Em entrevista à revista Veja, no último dia 24 de abril, Neves responsabilizou seu ex-chefe, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, por ter autorizado todos os contratos de quase R$ 1 bilhão, mas negou irregularidades.

Três jogadores são infectados pelo coronavírus


Além dos três atletas que testaram positivo, outros dois já estão recuperados da infecção.

O Flamengo realizou testes de coronavírus em 293 pessoas do clube. Os resultados foram divulgados na última quarta-feira (6).

38 deles testaram positivo para Covid-19. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.

O clube informou que as 38 pessoas infectadas são “positivos assintomáticos”, e que 11 — sendo dois atletas — já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos, destaca o portal Globo Esporte.

Quem testa positivo para coronavírus entra em quarentena e terá supervisão do clube. Eles serão reintegrados ao trabalho após testarem negativo.

Na última segunda-feira (4), Jorginho, massagista do clube há 40 anos, morreu vítima da doença. Ele tinha 68 anos.

Convid-19: Barra do Piraí registra mais uma morte nesta quinta-feira (7)


O Boletim Epidemiológico Municipal desta sexta-feira, 8, traz os novos casos confirmados no município. Ao todo, ainda, são quatro internações, sendo três na Santa Casa e uma na Unimed Barra do Piraí.

Um homem de 29 anos (profissional de saúde, internado na Santa Casa), um homem de 43 anos, uma mulher de 34 anos e 01 de 60 anos, ambas profissionais de saúde.

Já nesta quinta-feira (7) foi registrado a morte de um homem de 58 anos, portador de doença renal crônica que estava internado no Hospital regional em Volta Redonda. Ele morreu na tarde de ontem.

Convid-19: Pinheiral atualiza numero de casos no município


A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa os dados desta sexta-feira (08/05) do Covid-19. Na cidade foram confirmados 21 casos (16 curas, 4 em isolamento domiciliar, 1 óbito), 20 aguardando resultado (3 internados) e 76 foram descartados (testes rápidos de residentes).

O novo caso de um homem, de 39 anos que já está em processo de cura.

Homem morre e outro fica ferido à tiros em Rio Claro, RJ

Um homem, sem a idade divulgada, morreu e outro ficou ferido baleado na manhã desta sexta-feira (8) na Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga — RJ-155 —, próximo à Estrada da Fazenda Santa Rosa, em Getulândia, em Rio Claro, RJ.

Os policiais estiveram no local averiguando a ocorrência e encontrou o cadáver dentro de uma residência com sinais de perfuração de tiros. Ainda no local os policiais receberam a informação que havia outro baleado na estrada mais a frente.

O homem ferido foi localizado e socorrido pela equipe do Samu e levado para a Santa Casa de Barra Mansa.

O caso foi encaminhado para a 167.ª DP de Rio Claro para o trabalho da perícia e registro da ocorrência.

O corpo foi removido ao IML de Volta Redonda.

Lei dá ao Rio direito a instituir barreiras sanitárias para verificação compulsória

O Governo do Estado poderá instituir barreiras sanitárias permanentes para verificação compulsória durante o plano de contingência para combate à COVID-19. É o que autoriza a Lei 8.806/2020, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (8).

O objetivo das barreiras é garantir que as pessoas sejam encaminhadas ao atendimento médico necessário e tenham acesso a orientações pertinentes, além do direcionamento de casos identificados à Secretaria de Estado de Saúde. As barreiras seriam implementadas conjuntamente entre o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgãos de vigilância sanitária e Polícia Militar. Os agentes de segurança poderão agir coercitivamente se necessário.

Os equipamentos deverão ser instalados prioritariamente em ruas próximas a aeroportos, portos e rodoviárias. A medida valerá durante seis meses, podendo ser renovada por mais seis enquanto durar a proliferação do coronavírus. “Atualmente, muitos casos não são diagnosticados, já que o vírus se prolifera cada vez mais rápido. Muitas pessoas já chegam ao estado contaminadas, porém, como não apresentam quaisquer sintomas, não procuram ajuda médica e acabam disseminando a doença”, justificou o deputado Rodrigo Amorim (PSL), que assina a lei em conjunto com o deputado Capitão Paulo Teixeira (REP).

Mulher é presa com 23 kg de cocaína em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (8) com drogas numa residência no bairro Fazenda da Barra I, em Resende, RJ. A PM informou que chegou até a suspeita através de uma denúncia anônima.

Ao chegar próximo ao local, os policiais disseram que duas pessoas saíram em fuga e, entraram em uma residência e não foi possível alcança-las, porém, ao fechar o cerco a residência e fazer buscas na casa foi possível encontrar a mulher em um dos cômodos.

Ainda de acordo com os agentes, ao ver que não teria como mais fugir a mulher tentou se desfazer do material jogando-o dentro do vaso sanitário.

Ainda no local foram apreendidos várias etiquetas, drogas, bacia e pinos para serem embalados. Sobre o material, a mulher quando questionada, disse que receberia R$ 600,00 reais para condicionar nas embalagens.

Pâmela foi enquadrada por tráfico de drogas ao ser apresentada na 89.ª DP de Resende.

Dupla é flagrada com 5 kg de maconha em Volta Redonda, RJ


Dois suspeitos foram flagrados conta com 5 kg de maconha no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) na Rua Araruama, em obra.

Os policiais chegaram até os dois através de uma denuncia anônima. Eles entregaria o material para um terceiro suspeito que ainda não foi idetificado.

A ocorrência foi encaminhada à 93 DP de Volta Redonda.

Covid-19: Rio contabiliza 1.394 mortes e 14.156 casos confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que até esta quinta-feira (7) registrou o número de 14.156 casos confirmados e 1.394 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 570 óbitos em investigação e 161 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 8.300 pacientes se recuperaram da doença.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 9.051
Duque de Caxias – 567
Niterói – 524
Nova Iguaçu – 494
São Gonçalo – 374
Volta Redonda – 564 +
São João de Meriti – 267
Itaboraí – 258
Belford Roxo – 227
Mesquita – 197
Magé – 142
Nilópolis – 115
Petrópolis – 114
Maricá – 98
Campos dos Goytacazes – 78
Queimados – 76
Angra dos Reis – 68
Teresópolis – 68
Nova Friburgo – 65
Cabo Frio – 64
Itaguaí – 57
Paracambi – 56
Macaé – 53
Barra Mansa – 49
Rio das Ostras – 49
Saquarema – 45
Araruama – 43
Japeri – 39
Rio Bonito – 30
Três Rios – 30
Resende – 28
São Pedro da Aldeia – 28
Cachoeiras de Macacu – 27
Casimiro de Abreu – 27
Barra do Piraí – 23
Iguaba Grande – 22
Guapimirim – 19
São João da Barra – 19
Sapucaia – 19
Tanguá – 19
Armação de Búzios – 16
Pinheiral – 16
Seropédica – 16
Mangaratiba – 15
Valença – 15
Bom Jesus de Itabapoana – 13
Paraíba do Sul – 13
São Francisco de Itabapoana – 11
Paraty – 10
Arraial do Cabo – 9
Bom Jardim – 9
Miguel Pereira – 9
Silva Jardim – 8
Vassouras – 7
Carapebus – 6
Mendes – 6
Itaocara – 5
Paty do Alferes – 5
Piraí – 5
Quissamã – 5
São Fidélis – 5
Itatiaia – 4
Rio das Flores – 4
Santo Antônio de Pádua – 4
Sumidouro – 4
Aperibé – 3
Areal – 3
Itaperuna – 3
Porto Real – 3
Quatis – 3
São José de Ubá – 3
Conceição de Macabu – 2
Cordeiro – 2
Miracema – 2
Porciúncula – 2
São José do Vale do Rio Preto – 2
São Sebastião do Alto – 2
Cantagalo – 1
Carmo – 1
Engenheiro Paulo de Frontin – 1
Italva – 1
Santa Maria Madalena – 1

As 1.394 vítimas de Covid-19 no estado foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 919
Duque de Caxias – 93
Nova Iguaçu – 56
Niterói – 35
São Gonçalo – 34
São João de Meriti – 25
Belford Roxo – 21
Mesquita – 18
Volta Redonda – 18 +
Itaboraí – 14
Macaé – 14
Maricá – 13
Petrópolis – 12
Magé – 9
Nilópolis – 9
Itaguaí – 8
Nova Friburgo – 7
Rio das Ostras – 7
Teresópolis – 7
Tanguá – 6
Cabo Frio – 5
Queimados – 5
Iguaba Grande – 4
Resende – 4
Rio Bonito – 4
Saquarema – 4
Angra dos Reis – 3
Barra do Piraí – 3
Campos dos Goytacazes – 3
Guapimirim – 3
Paracambi – 3
São Pedro da Aldeia – 3
Araruama – 2
Bom Jardim – 2
Casimiro de Abreu – 2
Japeri – 2
Mangaratiba – 2
Sapucaia – 2
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Itaocara – 1
Miguel Pereira – 1
Paraíba do Sul – 1
Paraty – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
São João da Barra – 1
Silva Jardim – 1
Três Rios – 1
Valença – 1
Vassouras – 1

Carro é recuperado pela PRF na BR-354 em Resende, RJ

Foto: divulgação da PRF
Por volta dás 13h desta quinta-feira (7), políciais rodoviários federais abordaram um carro na altura do km 20 da BR-354 (Rio x Caxambu), em Engenheiro Passos, Resende, RJ. O Toyota/Yaris, com placa do Rio de Janeiro, com as mesmas características de um veículo que havia fugido de fiscalização da PRF em SP, na Dutra, no dia anterior.

O condutor de 40 anos alegou que havia se evadido da fiscalização  por não possuir CNH. Os policiais realizaram identificação veicular minuciosa, verificando que havia indícios de adulteração em vários itens identificatórios; constatando se tratar de um clone e o veículo original de mesmas marca/modelo/cor havia sido roubado, ainda zero km, de uma carreta cegonha em 09/08/2018, no município de Queimados/RJ.

O homem foi preso em flagrante e econduzido à 89ª DP de Resende.

Três suspeitos são detidos com drogas no bairro Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa, RJ

Três homens foram detidos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Santa Rita da Dutra, em Barra mansa, RJ. O caso aconteceu na quinta-feira (7), na Rua 7A, após denuncia de tráfico.

Os três de: 38, 24 e 27 anos, ao serem abordados, os policiais encontraram no bolso do homem de 38 anos cinco sacolés de maconha, com o de 24, R$ 41,00 reais e, com o de 27, nada de ilícito foi encontrado.

A informação é que um deles acabou confessando está traficando no local e levou os policiais até um terreno próximo, onde foi apreendido o restante da droga.

Ao todo foram recolhidos 82 sacolés de maconha e mais os R$ 41,00 reais, em espécie.

A ocorrência foi encaminhada à 90ª DP de  Barra Mansa.

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas no Vale Verde, em Volta Redonda., RJ

Um homem foi preso por suspeito de tráfico de drogas no bairro Vale Verde, em Volta Redonda, RJ. Ele foi flagrado chegando em um carro de aplicativo na Rua Seis, onde, momento que antecedeu o flagrante, os policiais foram recebidos à tiros por bandidos que fugiram em meio a mata.

A PM informou que durante as buscas no local abordou o veiculo e revistou o homem, que sem muito o que dizer, acabou confessando traficar no local e que teria um material em casa. Os policiais foram até a residência dele e pode encontrar 28 trouxinhas de maconha e 287 reais em espécie.

O material e o homem preso foram conduzidos à 93ª DP de Volta Redonda.

Drogas são apreendidas no Água Limpa, em Volta Redonda, RJ

A PM diante de denuncia de trafico de drogas aprendeu uma quantidade d drogas no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ. A ação aconteceu na quarta-feira (6) na Rua Angélica.

Foram apreendidos 80 pinos de cocaína, 20 Sacoles da mesma droga, três petecas de erva seca picada e seis pacites de sacolé para endolação.

O material foi conduzido para a 93ª DP de Volta Redonda, onde o caso foi registrado. Até a publicação não havia informação de alguém preso.

Homem descobre que recebeu notas falsas dois dias após vender moto em Resende, RJ

Um homem denunciou a polícia que o filho recebeu 20 cédulas falsas de 50 reais após vender a moto para um desconhecido, no dia 2 de maio, em Resende, RJ. O caso aconteceu no distrito de Engenheiro Passos.

A vítima descobriu que tinha sido golpe, após dois dias da venda, ao usar o dinheiro em compras em um mercado próximo da residência.

A polícia fez buscas pelo suspeito, mas não conseguiu a localização. A vítima alegou que não sabia do suspeito, pois o conheceu na hora do negócio.

O foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, onde foi feito a ocorrência e as cédulas ficaram apreendidas.

Condutor é flagrado com CNH suspensa na Dutra, em Pirai, RJ

Um homem foi flagrado conduzindo carro com a CNH suspensa na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, RJ. A PRF informou que o caso aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (1) durante policiamento na altura do km 237 da BR-116.

Ainda de acordo com as informações, um Mercedes Benz C180 turbo, com placas de São José dos Campos, SP, foi flagrado ultrapassando a viatura em alta velocidade. A equipe realizou acompanhamento ao veículo, solicitando que a pista fosse interditada no Posto PRF de Caiçara, no km 227, para forçar a parada do referido veículo.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor de 37 anos teve a CNH recolhida por estar suspensa de 16/08/2019 a 10/08/2020. Diante da comprovação o condutor foi detido por cometer crime de trânsito previsto no artigo 307 do CTB, violar a suspensão do direito de dirigir.

Ainda de acordo com a PRF, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o condutor assinado termo de compromisso se comprometendo a comparecer em audiência quando for intimado.

O homem foi liberado e responderá o processo em liberdade. Também foi aplicada multa no valor de R$ 880,41 e o veículo ficou retido até apresentação de condutor devidamente habilitado.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Suspeitos são flagrados com drogas em Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Duas ações desencadeadas pela polícia militar, após denúncias sobre tráfico de drogas, encaminhadas pelo Disque Denúncia de Angra, possibilitaram a apreensão de 509 tiras de maconha e 56 pinos de cocaína no Frade e na Japuíba.

Segundo os agentes do 33º BPM, quando chegavam ao Frade, avistaram um casal saindo de um veículo suspeito e durante a abordagem, apreenderam dois menores em posse de 509 tiras de maconha e um aparelho celular.

A outra ação ocorreu nas proximidades da Praça da Porteira, na Japuíba. Os policiais observaram um homem escondendo uma sacola atrás de um arbusto e, durante a fiscalização encontraram drogas dentro desta sacola. Os dois casos foram encaminhados à 166.ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Traficantes são presos em Angra dos Reis, RJ

Denúncia sobre tráfico de drogas na Caputera ajuda polícia na prisão de dois traficantes
Foto: divulgação da PM
Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis), quando em patrulhamento na tarde desta quarta-feira (6) a fim de averiguar informações encaminhadas pelo Disque Denúncia, apreenderam 191 pinos de cocaína, 37 pedras de crack e um rádio transmissor na localidade conhecida como “Buraco Quente”, na Caputera 1.

De acordo com os militares, no local tiveram a atenção voltada para duas pessoas em atitude suspeita, em um susposto ponto de comércio de drogas. Durante a abordagem, um deles informou que era responsável pela venda de drogas naquele local, enquanto o outro disse ter a função de monitorar a chegada da polícia para que seus companheiros pudessem fugir. Os dois foram encaminhados, juntamente com as drogas à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Samuca recebe proposta técnica para reabertura de academias e clubes

Objetivo da proposta, que será enviada ao Ministério Público, é garantir a reabertura gradual desses espaços, com atendimento individual e sem aglomerações
Dando sequencia a reuniões de dialogo com setores empresariais e da sociedade civil, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta quinta-feira, dia 07, uma proposta de reabertura de academias, estúdios e clubes, em uma reunião no Teatro da Fevre, no bairro Laranjal. A proposta apresentada ao prefeito visa a reabertura gradual desses espaços com medidas de proteção a Covid-19, o Novo Coronavírus.

A proposta apresentada visa que as atividades deste segmento retornem após 18 de maio, com medidas de prevenção ao Novo Coronavírus. Entre elas, atendimentos individuais ou com grupos reduzidos, utilização obrigatória de máscaras, higienização dos locais, grupo de risco afastado das atividades, entre outros.

Samuca explicou que, junto com a equipe técnica da prefeitura e autoridades de saúde, irá adaptar a proposta e levar ao Ministério Público do Estado para apreciação.

"Nós temos uma sentença judicial que não permite a abertura desses espaços. Outras atividades econômicas conseguimos a flexibilização por conta de uma proposta aceita pelo MP, com eixos de monitoramento do avanço do vírus na cidade. Vamos apresentar uma proposta técnica também para a reabertura dessas atividades, mas também condicionada ao avanço da Covid-19 no município", disse Samuca.

O prefeito acredita que a abertura das academias, estúdios de funcional e similares só será possível se os eixos de monitoramento se mantiverem dentro do esperado e acordado junto com o MP.

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

Samuca lembrou ainda que a partir de segunda, dia 18, o comércio varejista retorna às atividades, no período de 14 às 22 horas. E, diante disso, segundo o prefeito, a próxima semana será crucial para que os eixos se mantenham equilibrados.

"As medidas de segurança devem ser mantidas, como uso obrigatório de máscaras. Esse vírus é muito agressivo. Precisamos deixar as pessoas da faixa de risco em casa e pedir para que a população só vá às ruas caso seja necessário e, mesmo assim, evitando aglomerações e tomando os devidos cuidados. Todos nós temos responsabilidade nessa guerra contra a Covid-19", comentou.

Volta Redonda vistoria 468 veículos de transporte público em 15 dias de fiscalizações

Ação tem como objetivo verificar lotação, cumprimento de horários e higienização dos ônibus, além do uso obrigatório das máscaras

Como medida de prevenção à Covid 19, o Novo Coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda estabeleceu exigências para o transporte público da cidade. E, para verificar o cumprimento das normas, a Secretaria de Transporte Mobilidade Urbana (STMU) vem intensificando as fiscalizações. Ao todo 468 veículos foram inspecionados durante os primeiros 15 dias de ação da secretaria. O objetivo é verificar se as empresas estão cumprindo o Decreto nº 16084/2020 que estabelece que os ônibus transportem apenas passageiros sentados, com espaçamento de bancos, evitando aglomerações.

Para Felipe Almeida, morador do bairro Retiro, a fiscalização no transporte é essencial. “Nem todos podem ficar isolados e muitos precisam trabalhar. Para nós, que utilizamos os ônibus, é importante ver a prefeitura realizar essas fiscalizações e cobrar que as empresas também tenham responsabilidade”, contou.

“Estamos realizando diversas fiscalizações no transporte público de Volta Redonda. O respeito a essas medidas é fundamental para diminuir o contágio entre as pessoas. Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório na cidade e todos devem utilizar o equipamento, inclusive no transporte público”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Nesta quinta-feira, dia 07, foi realizada mais uma inspeção pelas equipes da STMU, sendo uma no ponto da rodoviária e outro na Avenida Amaral Peixoto. Na ocasião, 51 veículos foram vistoriados, sendo que oito foram notificados e quatro autuados. No total, 468 veículos de quatro empresas foram averiguados. Com isso, já foram aplicadas 43 autuações e expedidas 17 notificações para as empresas que realizam o transporte público na cidade.

“É importante destacar que as fiscalizações estão sendo realizadas quase que todos os dias. Além da lotação, estamos fiscalizando o cumprimento dos horários e a higienização. Na última semana realizamos uma inspeção voltada também ao motorista e cobrador, sobre o uso obrigatório das máscaras. Nosso objetivo é proteger o trabalhador e oferecer à população um transporte público de qualidade”, explicou o secretário da STMU, Rogério Loureiro.

Caminhões de cerveja são flagrados sem nota em Barra do Piraí, RJ

Foto: divulgação da PRF
Dois caminhões carregados com cerveja foram flagrados com o produto sem a  nota fiscal. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (5) no km 275 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Três Rios.

A PRF informou que durante fiscalização de rotina abordou o veiculo de carga Mercedes Benz Atego, de cor cinza e placas de Carapicuíba SP, conduzido por um homem de 55 anos. Ao mesmo tempo percebeu que outro caminhão, Mercedez Benz, de cor branca e com placa de Varginha (MG), fazia o retorno na pista, onde suspéitou e chamou a atenção dos policiais.

O veículo, também carregado com cerveja, foi seguido e abordado alguns metros depois, onde foi constatado que também não portava a nota fiscal do produto. Ele foi conduzido ao mesmo ponto do primeiro caminhão abordado. Os policiais descobriram que os dois veículos seguiam juntos ao mesmo destino.

Um dos motoristas informou que teria retirado a carga em um depósito de uma empresa distribuidora em Varginha (MG) e levaria até um destino que seria informado por mensagem via celular.

O outro motorista informou que teria retirado o produto em um posto de combustíveis em Varginha (MG) e levaria até um destino que também seria informado por mensagem via celular.

Os dois motoristas não informaram quem seria o responsável pelas mensagens que receberiam informando o destino da carga de cerveja.

Foram apreendidos em um dos caminhões 9864 litros de Cerveja, acondicionados em 1370 caixas contendo 24 garrafas de 300 ml cada. Já no outro foram 22.276 litros também de cerveja, acondicionados em 47.520 latas de 473 ml.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. (Crime de sonegação fiscal).

Os veículos, a carga e condutores se encontram apreendidos no posto PRF aguardando a chegada da equipe volante da Barreira Fiscal para os procedimentos legais.

Dois homens são presos em Três Rios por tráfico de drogas

Agentes da 108ªDP (Três Rios) realizaram, nesta segunda-feira, 04.05, a prisão em flagrante de dois homens pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a investigação, eles fazem parte de uma grande facção criminosa que atua na cidade. Eles foram capturados no decorrer de uma operação que tinha a finalidade de cumprir mandados de prisão temporária relacionados ao crime de homicídio envolvendo um traficante local.

Com eles foram apreendidos drogas e uma quantidade significativa em dinheiro. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Colisão frontal deixa cinco feridos na BR-393 em Volta Redonda, RJ

Foto: divulgação da PRF
Um acidente no final da noite desta quarta-feira (6) deixou cinco pessoas feridas na Rodovia Lúcio Meira — BR_393 —, altura do bairro em Vila Americana,em Volta Redonda, RJ. A PRF informou que a colisão frontal aconteceu no km 284, próximo ao acesso a rodovia Volta Redonda X Pinheiral.

Ainda de acordo com as informações da PRF, um VW Gol, com placa de Botucatu SP, com quatro homens bateu de frente com um Fiat Palio placas de Volta Redonda, conduzido por uma mulher de 33 anos.

Foto: divulgação da PRF
Os quatro homens não portavam documentos pessoais e nem do veiculo, não sendo possível a identificação deles e nem a condição em fazer o teste do etilômetro. Eles foram socorridos pela equipe da concessionária que administra a rodovia e levados para o Hospital São João Batista. A mulher foi tbem socorrida ao HSJB.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na 93ª DP Volta Redonda.

Foto: divulgação da PRF
A delegacia solicitou ao HSJB que informasse a alta dos mesmos para que sejam conduzidos por uma equipe da Polícia civil para identificação e depoimentos sobre o acidente e demais procedimentos legais.

O VW Gol foi autuado por mau estado de conservação (está com pneus lisos) e foi retido no posto PRF para regularização.

Foto: divulgação da PRF
O outro veículo Fiat Palio foi liberado no local sem alterações.

Homem socorrido gravemente de helicóptero em São José do Rio Preto está curado da Covid-19

O homem que foi socorrido gravemente de helicóptero no último dia 28 de abril, em São José do Rio Preto, está curado da Covid-19. O PORTAL DE NOTÍCIA RADIO ACESA FM noticiou em primeira mão o caso que preocupava a população daquele município e região.

O paciente, identificado como Maurício, foi diagnosticado com a Covid-19 e teve 50% do pulmão afetado. Ele foi internado na unidade de saúde de São do Rio Preto, Hospital Maternidade Santa Terezinha, em estado grave e precisou ser transferido rapidamente para o CTI do Hospital de Valença, onde esteve recebendo o devido cuidado.

Maurício que já está de alta passou por exames laboratoriais e constatou ter está com o coronavírus. O teste rápido apontou negativo, porém ao fazer o Raio-X os médicos optaram fazer uma tomografia computadorizada, onde constatou a debilitação dos pulmões.

Apesar da alta, Maurício está em isolamento por medida de segurança.

A família agradeceu todos que ajudaram na assistência até a remoção de urgência no helicóptero da Polícia Civil que foi crucial para salvar a vida do Maurício.