Rádio Acesa FM VR: 2016-09-11

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Diretor do FBI recomenda cobrir a câmera do laptop com fita adesiva

Diretor do FBI recomenda cobrir a câmera do laptop com fita adesiva

Lembra quando Mark Zuckerberg criou um pequeno furor por, sem querer, deixar o mundo saber que ele usa uma fita adesiva para cobrir a câmera do seu laptop? Bem, ele não é a única pessoa de interesse público a fazer isso.

Nessa quarta-feira, 14, durante uma conferência no Centro para Estratégia e Estudos Internacionais do FBI, questionaram o diretor do órgão, James Comey, sobre antigas declarações em que ele afirmava fazer o mesmo que o CEO do Facebook. E a resposta foi um “claro que sim”.
“Você vai a um escritório governamental [e nota que] nós todos temos nossas pequenas câmeras na parte de cima da tela”, contou ele. “Todas elas têm uma tampinha que as mantêm fechadas; você faz isso para que pessoas sem autorização não te observem. Eu acho que é uma coisa boa.”

Segundo reporta o The Next Web, Comey ainda traçou paralelos para explicar por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores, e disse que é “muito zoado” por ter esse tipo de preocupação: “Eu espero que as pessoas tranquem seus carros (…), tranquem suas portas à noite. Eu tenho um sistema de alarme. Se você tem um (…), deveria usá-lo, eu uso o meu. Não é loucura que o diretor do FBI também se preocupe com sua segurança pessoal.”

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mais de 200 mil brasileiros já caíram em golpe popular no WhatsApp

Mais de 200 mil brasileiros já caíram em golpe popular no WhatsApp

Talvez você já tenha recebido alguma mensagem no WhatsApp afirmando que o serviço está implementando o recurso de videochamada. Contudo, para ativá-lo seria necessário acessar um link específico para atualizar o aplicativo. Se ainda não sabe, é melhor tomar cuidado e não clicar em qualquer coisa. A mensagem é um golpe e já fez mais de 200 mil vítimas no Brasil.

Apesar de alto, o número pode ser ainda maior. Isso pelo motivo de que a PSafe, empresa de segurança digital que fez o levantamento, computou os dados apenas dos últimos sete dias. O esquema, contudo, já existe há muito mais tempo.
Reprodução
Para quem não está por dentro, esse tipo de golpe pode comprometer os dados pessoais do telefone e cadastrar o usuário em serviços de mensagens pagas no qual a vítima só percebe o golpe quando recebe a conta ou verifica que seus créditos sumiram.

Conforme já foi noticiado algumas vezes, o WhatsApp não envia suas atualizações por mensagens para os usuários. Os updates do aplicativo acontecem somente via download pela Google Play e pela App Store, as lojas oficiais de apps para dispositivos Android e iOS.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Microsoft pode acabar com o Lumia para investir no Surface

Microsoft pode acabar com o Lumia para investir no Surface

De acordo com informações divulgado pelo site WinBeta, a Microsoft pode retirar a marca Lumia do mercado até o final do ano. A medida seria uma forma de investir e priorizar a linha Surface que ganharia um novo smartphone.

Depois que a informação foi revelada internet, diversos internautas e portais de notícias consideraram os argumentos que podem fazer com que o boato realmente seja verdade.

Por exemplo, a Microsoft ainda não deu nenhum indício sobre sucessor do último Lumia lançado. Para piorar, ainda retirou do seu site o link para compra do aparelho. No varejo, algumas lojas já começaram a retirar as unidades no mostruário e oferecer descontos nos smartphones em estoque.

Apesar do potencial, o Lumia enfrentou problemas com o sistema operacional da Microsoft e muitos desenvolvedores de aplicativos têm perdido o interesse na plataforma. A expectativa é que a Microsoft faça um evento de lançamento no próximo mês para anunciar a sua nova linha de produtos.
Via TNW

Instagram libera ferramenta que permite bloquear comentários ofensivos

Instagram libera ferramenta que permite bloquear comentários ofensivos

O Instagram liberou nesta segunda-feira, 12, um recurso que permite ocultar e bloquear comentários ofensivos na plataforma. A novidade, que estava sendo testada por pequenos grupos há alguns meses, está disponível agora para todos os usuários.
unnamed
A ferramenta conta com um filtro que bloqueia automaticamente uma lista de palavras-chave já definidas, além de adicionar novas palavras que a pessoa não quer que apareçam. As duas opções podem ser ativadas pelo usuário nas configurações do aplicativo.
O Instagram também vai exibir em primeiro lugar os comentários mais relevantes para o usuário, mais ou menos da mesma maneira que acontece com o Facebook.

domingo, 11 de setembro de 2016

Bandidos assaltam rádio em Aracaju

Médicos alertam: ninguém deveria jantar após as 19h00

Se você tem o hábito de comer à noite, talvez queira reconsiderar isso. Aparentemente, comer tarde demais pode aumentar o risco de um ataque cardíaco, médicos alertam.
Especialistas afirmam que você deve jantar antes das 19h00 para permitir que o corpo tenha tempo de relaxar e descansar.

Comer tarde demais pode causar mais danos ao coração do que dietas ricas em sal, relatou o Daily Telegraph.

Jantar duas horas antes de ir para a cama pode deixar seu corpo em estado de “alerta”, de forma que a pressão arterial não fica em níveis corretos durante a noite, o que aumenta o risco de ataques cardíacos.

Cardiologistas de uma universidade turca estudaram mais de 700 homens e mulheres com pressão arterial elevada para concluir que a hora do jantar fazia uma grande diferença na saúde.

Jantar mais tarde parece ter um impacto significativo na pressão arterial durante a noite, tornando as pessoas quase duas vezes mais propensas a sofrer problemas cardíacos.

A pressão arterial deveria cair em 10% à noite, mas esse valor chega a até 25% no caso de pessoas que comeram duas horas antes de dormir.

A dra Ebru Ozpelit, professora adjunta de cardiologia da Dokuz Eylul University, em Imir, disse que a vida moderna leva as pessoas a serem mais negligentes com seus hábitos alimentares.
Ela disse à Sociedade de Cardiologia da Europa que “precisamos definir uma frequência e intervalo ideais para as refeições, pois isso pode ser tão importante quanto o que comemos”.

Samsung explica por que as baterias do Galaxy Note 7 estão explodindo

Samsung explica por que as baterias do Galaxy Note 7 estão explodindo

A esta altura, você já sabe que o Galaxy Note 7 tem apresentado problemas com baterias que explodem. Mas você sabe por que isso está acontecendo? A resposta está em um comunicado da Samsung no Reino Unido com perguntas frequentes sobre o tema.

“Baseado na nossa investigação, descobrimos que era um problema com a célula da bateria. Um superaquecimento da célula acontecia quando o anodo entrava em contato com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de produção”, diz a resposta.

É importante notar que o questionário foi publicado no dia 2 de setembro, e algumas das informações podem ter mudado de lá para cá, como a quantidade de aparelhos afetados e se alguém se feriu ou não neste interim.

O questionário também traz outras questões interessantes sobre o recall global, e você pode lê-las na íntegra aqui (em inglês). Destacamos algumas das mais importantes abaixo:

Alguém se feriu?
Não houve nenhum relato de ferimentos em nenhuma parte do mundo.

O que está sendo feito para que isso não aconteça de novo? Vocês podem garantir que os novos aparelhos não enfrentarão o mesmo problema?
Estamos trabalhando com múltiplos fornecedores para garantir um processo de inspeção rigoroso e não antecipamos nenhum problema de bateria daqui em diante.

Artigos da mídia coreana identificam a Samsung SDI como a fornecedora da bateria problemática. Você pode confirmar isso?
Para atender às demandas do mercado, estamos trabalhando com múltiplos fornecedores. Infelizmente, nós não somos capazes de confirmar isso, já que trabalhamos com múltiplos fornecedores. Estamos trabalhando com todos eles para proteger a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar.

É um problema do celular em si ou apenas com a bateria?
Não é um problema do aparelho. O problema está isolado na bateria apenas.
O incidente está limitado ao Galaxy Note 7? E os outros dispositivos móveis e suas baterias?
Isso é limitado ao Galaxy Note 7. Cada modelo tem design e um processo de manufatura diferentes.

Os 10 maiores medalhistas olímpicos da história

Os 10 maiores medalhistas olímpicos da história

X


Atletas

Ouro

Prata

Bronze

Total

Pais

Olimpíadas

Michael Phelps Michael Phelps 23 3 2 28 EUA 2004/Atenas,
2008/Pequim,
2012/Londres,
2016/Rio
Larisa Latynina Semyonovna segunda maior atleta das olimpiadas Larisa Latynina
Semyonovna
9 5 4 18 União
Soviética
1956/Melbourne,
1960/Roma,
1964/Tóquio
Nikolay Andrianov um dos mais premiados em medalhas em olimpiadas Nikolay
Andrianov
7 5 3 15 União
Soviética
1972/Munique,
1976/Montreal,
1980/Moscou
Boris Shakhlin Boris Shakhlin 7 4 2 13 União
Soviética
1956/Melbourne,
1960/Roma,
1964/Tóquio
Edoardo Mangiarotti Edoardo
Mangiarotti
6 5 2 13 Itália 1936/Berlim,
1948/Londres,
1952/Helsinque,
1956/Melbourne,
1960/Roma
Takashi Ono Takashi Ono 5 4 4 13 Japão 1952/Helsinque,
1956/Melbourne,
1960/Roma
Paavo Nurmi Paavo Nurmi 9 3 0 12 Finlândia 1920/Antuérpia,
1924/Paris,
1928/Amsterdã
Birgit Fischer Birgit Fischer 8 4 0 12 Alemanha 1980/Moscou,
1988/Seul,
1992/Barcelona,
1996/Atlanta,
2000/Sydney,
2004/Atenas
Bjorn Daehlie Bjorn Daehlie 8 4 0 12 Noruega 1992/Albertville,
1994/Lillehammer,
1998/Nagano
10° Sawao Kato um dos maiores vencedores em olimpiadas Sawao Kato 8 3 1 12 Japão 1968/México,
1972/Munique,
1976/Montreal