Rádio Acesa FM VR: 2016-06-19

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Brasileiros valorizam crescimento e salário competitivo, diz pesquisa

Brasileiros valorizam crescimento e salário competitivo, diz pesquisa

Profissionais também valorizam salário competitivo e benefícios.
67% não tolerariam ambiente de trabalho ruim para atuar em empresa líder.

G1

Oportunidades de crescimento, salário competitivo e benefícios são os fatores mais valorizados pelos profissionais brasileiros na hora de escolher um emprego, mostrou pesquisa do LinkedIn. Segundo o levantamento, a solidez da empresa também é valorizada. O candidato quer ter a certeza de que está entrando em uma companhia que tem força para permanecer no mercado, mesmo com as adversidades.
PAT recebe habitantes de Itu que buscam uma oportunidade no mercado profissional (Foto: Divulgação)Candidatos buscam emprego no PAT de Itu (SP)
(Foto: Divulgação)
As oportunidades de crescimento lideram a lista dos fatores mais importantes, com 81%. Em seguida estão: salário competitivo (68,55%), benefícios (58%) e solidez da empresa (56%).

Golpe do "veja quem visitou o seu perfil" chega ao WhatsApp

Golpe do "veja quem visitou o seu perfil" chega ao WhatsApp

"Saiba quem xeretou o seu perfil". Abordagens semelhantes a essas são usadas em inúmeras tentativas de golpe e fraude digital para roubar dados do usuário. Em geral, elas prometem à vítima um recurso que permite saber quem acessou seu perfil do Facebook, e surgem como extensão maliciosa da rede social. Essa mesma estratégia está sendo usada agora também no WhatsApp, segundo a Kaspersky Lab.

De acordo com os especialistas da Kaspersky, a mensagem chega geralmente de algum contato do usuário que já foi infectado. Ela contém uma mensagem como "Sabe quem xeretou seu perfil? Kkkkkk", seguida de um link. Ao acessar o link, a vítima é direcionada a um site que oferece o suposto recurso em troca do compartilhamento do link com dez amigos ou três grupos.

Caso a vítima siga as orientações, ela é depois direcionada para uma série de sites de propaganda - nenhum dos quais traz o recurso prometido. Se ela cadastrar seu número em qualquer um deles, ela será cobrada pelo serviço na próxima fatura do celular, e é aí que os criminosos ganham dinheiro. Segundo Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky, uma busca em sites de reclamações de consumidores revela que uma grande quantidade de pessoas já foram enganadas.

Recursos verdadeiros e falsos
Embora haja anúncios e rumores sobre diversos novos recursos do WhatsApp, nenhuma novidade desse tipo foi comunicada pela empresa. Por esse motivo, mensagens desse tipo devem ser vistas sempre com suspeita - qinda mais quando elas tiverem erros de gramática, como no caso da mensagem acima.

Não se trata, nem de longe, da única tentativa de golpe que circula por meio do aplicativo de conversas. Outros esquemas de fraude recentes incluem um que prometia à vítima o acesso a uma versão "Gold" do WhatsApp (que não existe), e outro que dizia ao usuário que ativaria o recurso de videochamadas em seu dispositivo - também falso.

Seu carro autônomo pode escolher te matar; entenda por quê

Seu carro autônomo pode escolher te matar; entenda por quê

Apesar de terem como um dos objetivos principais evitar acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito, os veículos autônomos podem acabar se envolvendo nesse tipo de situação. Um estudo recente, batizado de "O dilema moral dos veículos autônomos", entrevistou uma série de pessoas para entender o que os usuários esperam dos carros em casos como esse: matar outras pessoas e manter o motorista e seus passageiros vivos ou realizar o procedimento contrário?

A maior parte dos participantes apontou como solução aquela que resulte no menor número de mortes possível, mesmo que para isso seja necessário acabar com a vida do motorista. No entanto, na hora de avaliar qual carro comprariam, as pessoas preferiram aquele que valoriza a vida do passageiro no lugar dos transeuntes nas ruas.

"A maioria das pessoas quer viver em um mundo onde os carros vão minimizar as mortes. Mas todo mundo quer o seu próprio carro para protegê-los a todo custo", explica Iyad Rahwan, professor do MIT e co-autor do estudo.

“É a primeira vez que podemos vir a interagir diariamente com um objeto que está programado para nos matar em circunstâncias específicas. [...] Podemos ter medo de acidentes de aviões, mas sabemos que eles são fruto de erros ou más intenções. Em outras palavras, estamos habituados que a autodestruição seja um erro, não uma funcionalidade”, afirma John Bonnefon, outro autor da pesquisa.

Quem está preocupado com a possibilidade pode ficar tranquilo: mesmo estando programados para matar o motorista em casos extremos, é improvável que os carros autônomos o façam. Os acidentes envolvendo esses veículos são raros e, com o aprimoramento da tecnologia, é possível que se tornem ainda menos comuns.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex Ministro Paulo Bernado do PT é preso.

Volta Redonda, 23 de Junho de 2016. O DIA HOJE - Dia do Lavrador!

<<>>

É preciso saber quando semear, cultivar e plantar. O tempo, é, fator determinante!

(Adriano Martins - 2016)
===================================================
Volta Redonda, 23 de Junho de 2015. Estação: Inverno. Dia bom!

Terça-feira.

Dia Mundial do Desporto Olímpico
Dia do Atleta Olímpico
Dia do Desporto
Dia do Lavrador

Homenageado no dia 23, o lavrador exerce a função de cultivar a terra, é a partir de seus cuidados que a plantação se desenvolve e o produto final é colhido em seu melhor estado.
Para esse profissional é importante saber a época de cada alimento, se plantados no período correto do ano a colheita é sempre mais produtiva, além disso ele precisa saber também nutrir a terra, com o que a planta vai precisar para crescer saudável, saber sobre adubos e sobre o tempo de retirar o alimento da terra.
Na área rural da região nordestina essa é uma das principais fontes de renda, muitas famílias passam a profissão de geração em geração.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Youtube fica fora do ar no Brasil e em outros países

Youtube fica fora do ar no Brasil e em outros países

Pela primeira vez desde 2011, o YouTube ficou indisponível para diversos usuários do mundo. Pessoas que tentavam acessar o site de vídeos eram recebidas com uma mensagem de erro 502 (o servidor não era capaz de atender à solicitação).

Por enquanto, a empresa ainda não se pronunciou sobre o motivo da falha. Da última vez que isso aconteceu, o Youtube se manifestou por meio do Twitter; desta vez, por outro lado, nada foi dito. Diversos usuários, no entanto, reclamaram da falha na rede social.
Erros 502 podem ser causados por sobrecarga ou defeito dos servidores. Em geral, basta que o usuário espere alguns minutos e tente acessar o site novamente. Em alguns casos mais graves, pode tratar-se de um bug no servidor, ou mesmo de um ataque DDoS.

Não parece ser o caso dessa vez, no entanto. O The Next Web pode confirmar que o Youtube não chegou a sair do ar na Índia, por exemplo, e voltou ao ar pouco depois nos Estados Unidos. No Brasil, o site já está funcionando normalmente.

Senado ouve população e 99% é contra limite de dados na internet

Senado ouve população e 99% é contra limite de dados na internet

Em maio, o Senado Federal abriu em seu site oficial uma consulta pública para saber a opinião da população sobre o limite de dados na internet. O resultado foi revelado nesta semana e não surpreende: 99% dos participantes da enquete disseram ser contra a limitação do tráfego na rede.

De acordo com o Senado, mais de 600 mil pessoas deram seu parecer sobre o assunto. A consulta não tem efeito legal, mas, segundo o senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a opinião do povo é relevante para os parlamentares.

"Eu tenho a certeza de que isso aqui vai influenciar a decisão que será tomada lá adiante sobre o Marco Civil da Internet", disse o senador. Estão em dabate no CCT duas propostas de lei que alteram o Marco Civil para proibir operadoras de cobrar franquias no acesso à internet: o PLS 174/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), e o PLS 176/2016, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
"Hoje a internet não é mais luxo, é a comunicação entre as pessoas. Acho que a pesquisa vai ao encontro do pensamento da sociedade brasileira", comentou ainda o senador Pedro Chaves (PSC-MS), relator das duas propostas no CCT. O parlamentar disse também que o limite de dados na internet é uma ideia "extremamente nociva".

terça-feira, 21 de junho de 2016

Camaleões têm saliva 400 vezes mais 'gosmenta' que a dos humanos

Camaleões têm saliva 400 vezes mais 'gosmenta' que a dos humanos

Pesquisadores analisaram mucosa de réptil com a ajuda de microscópio.
Estudo foi publicado nesta segunda na revista 'Nature'.

Do G1, em São Paulo
Captura aconteceu num piscar de olhos. (Foto: Caters)Camaleão caputra inseto (Foto: Caters)
Os camaleões, além de se camuflarem estrategicamente para capturar as presas, têm uma outra qualidade publicada por pesquisadores: a saliva é 400 vezes mais viscosa que a dos seres humanos, o que confere um poder de “grude” muito maior. O estudo está na revista “Nature”.

Os pesquisadores já sabiam que esses répteis tinham línguas longas e comiam rápido, mas queriam apurar mais sobre essa outra “ferramenta” de caça. Eles coletaram a saliva de cinco camaleões, colocando entre eles e a presa uma lâmina de microscópio. Assim, com câmeras de alta velocidade, registraram a velocidade de cada golpe.

Eles analisaram os resultados e descobriram que os camaleões conseguem, com a ajuda da saliva, capturar presas de até 30% o próprio peso.
Agora os pesquisadores querem descobrir se essa característica da saliva também é comum em outros répteis ou anfíbios.

Ex-Corinthians, Mirandinha revela que pensou em suicídio após fim da carreira

Ex-Corinthians, Mirandinha revela que pensou em suicídio após fim da carreira

622 5c44602c 1c4f 3598 b66a f468b0e746e5
Bebida, armas e isolamento: Mirandinha diz que entrou em depressão e tentou suicídio várias vezes
Mirandinha foi um atacante velocista, goleador e um dos responsáveis pelas grandes histórias no Corinthians de Vampeta, Edilson, Rincón e Marcelinho Carioca. Contudo, nem tudo foi alegria na vida dele. Após decidir se aposentar da carreira de atleta, ele entrou em depressão e pensou inclusive em tirar a própria vida.

"Tive uma depressão ferrada, me tranquei na casa da praia, fiquei quase 1 ano incomunicável. Era muita bebida, não recebia ninguém. Eu quis ficar sozinho, me isolei, fiz besteira de pegar em arma. Pensei (em me matar) varias vezes, todos os dias de manhã", disse Mirandinha em entrevista ao Bola da Vez, programa que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30.

O América-MG foi o último time da carreira de Mirandinha. Com salários atrasados, ele "fugiu" para Pernambuco e, após um imbróglio judicial, decidiu parar de jogar futebol.

"Tenho muita saudade de jogar futebol, parei por prepotência. Achei que a fama não ia acabar, mas estava enganado. Isso me deu depressão ferrada", ressaltou o jogador, que defendeu também Juventude, Paysandu e Paraná, além de passagens pela Suíça e pela Arábia Saudita.

Após curtir a família, o ex-atacante tentou a carreira de treinador, mas se decepcionou com os problemas vividos no futebol brasileiro, principalmente entre os clubes pequenos.

No Bola da Vez, Mirandinha ainda conta sobre como surgiu a frase "se eu corro eu não penso", fala das histórias nos tempos de Corinthians e até sobre uma briga feia que teve com o colombiano Rincón.

Etanol cai R$ 0,10 em tabela de ICMS no Rio e pode influenciar preços nas bombas

Etanol cai R$ 0,10 em tabela de ICMS no Rio e pode influenciar preços nas bombas

Posto do Rio: pela tabela, o etanol passou de R$ 3,238 para R$ 3,133
Posto do Rio: pela tabela, o etanol passou de R$ 3,238 para R$ 3,133 Foto: Marcelo Piu/07.06.2011
Os combustíveis podem ficar mais baratos para os consumidores fluminenses. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) mudou os valores de referência para a cobrança de ICMS em algumas unidades da federação. Pela nova tabela, cinco estados — São Paulo, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso — e o Distrito Federal tiveram os preços do etanol reduzidos.

No Rio, o litro da gasolina ficou ligeiramente mais barato, baixando de R$ 3,9480 para R$ 3,9220, segundo o levantamento. Mas o preço médio etanol teve uma queda significativa, de R$ 3,2380 para R$ 3,1330 — uma diferença de R$ 0,10. O custo do óleo diesel ficou praticamente estável: caiu de R$ 3,0790 para R$ 3,0710, ainda de acordo com os dados do Confaz.

A mesma tabela revela que São Paulo é o local com a gasolina e o etanol mais baratos do país: R$ 3,4550 e R$ 2,1870, respectivamente. Vale lembrar que esses preços são médias ponderadas, e cada posto pode cobrar mais ou menos pelo combustível, cujo preço varia de acordo com impostos, margem de lucro e custos operacionais. De acordo com Cida Siuffo Schneider, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Rio (Sindcomb), uma redução nos preços para os consumidores, com base nessa tabela de referência, dependeria dos distribuidores de combustíveis:
— Nós vamos repassar o que as distribuidoras repassarem. Nós compramos delas. Se repassarem, provavelmente faremos o mesmo.

O EXTRA não conseguiu contato com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Pai é condenado por matar filha de 6 anos após brigar na justiça por custódia

Pai é condenado por matar filha de 6 anos após brigar na justiça por custódia

Ellie Butler, de 6 anos, foi morta pelo pai
Ellie Butler, de 6 anos, foi morta pelo pai Foto: Divulgação /Polícia Metropolitana de Londres
Um britânico foi considerado culpado pela morte da filha após ganhar a custódia da criança. Ben Butler, de 36 anos, foi julgado nesta terça-feira pela morte de Ellie Butler, de 6 anos. O morador de Sutton, na Inglaterra, também foi acusado de crueldade infantil, assim como a mãe da menina, Jennie Gray, de 36 anos, por ter o ajudado a acobertar o crime. Ela já tinha se declarado culpada em outras audiências. A sentença dos pais será divulgada ainda hoje.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, que conduziu as investigações do caso ocorrido em 28 de outubro de 2013, a menina tinha fraturas significativas no crânio e seus ferimentos pareciam com o de alguém que tinha sofrido um acidente de carro em alta velocidade.

A autópsia revelou que a Ellie teve um ombro quebrado nas semanas antes de sua morte, mas nenhum tratamento médico tinha sido indicado. Ela também tinha hematomas consistentes com se tivesse sido agarrada constantemente pela mandíbula e lesões oculares e cerebrais.

A menina Ellie Butler foi assassinada pelo pai
A menina Ellie Butler foi assassinada pelo pai Foto: Reprodução de vídeo/ Polícia Metropolitana de Londres
No dia do assassinato, a mãe, uma designer, estava no trabalho na cidade de Londres, enquanto Butler agrediu a menina. Por volta das 12:46, após diversas ligações e mensagens, ela pegou um táxi até sua casa. O casal, então, tentou esconder o assassinato e tentou encenar um acidente, como se a menina tivesse caído de uma cadeira.

Ben Butler matou a filha
Ben Butler matou a filha Foto: Reprodução de vídeo /Polícia Metropolitana de Londres
Duas horas depois o casal fez uma ligação de emergência, afirmando que tinha encontrado a menina no chão. Os paramédicos chegaram e constataram que Ellie havia morrido. Butler foi preso por suspeita de assassinato no hospital na mesma noite, e a mulher foi interrogada. Os detetives descobriram a armação do casal com a ajuda de câmeras de circuito interno de TV.

A mãe de Ellie pega um táxi na tarde de sua morte
A mãe de Ellie pega um táxi na tarde de sua morte Foto: Reprodução de vídeo /Polícia Metropolitana de Londres
Ellie tinha sido afastada dos pais em 2007, quando ela tinha apenas sete semanas de vida, porque a mãe foi presa por sacudir a menina violentamente. Em 2010, o caso foi anulado e Elle voltou para os pais no dia 9 de Novembro de 2012.

O inspetor Dave Reid disse que o pai era violento e com uma personalidade volátil. “Ele regularmente oscilava à beira de uma explosão violenta e exibia extremo desprezo por sua parceira Jennie Gray, que, apesar disso, o colocou acima de tudo e todos até mesmo de Ellie. Segundo ele, os dois mentiram durante toda a investigação e continuaram fazendo acusações bizarras contra uma variedade de pessoas e organizações em todo o seu julgamento em Old Bailey.

Preço da internet fixa brasileira caiu mais de 70% em 5 anos

Preço da internet fixa brasileira caiu mais de 70% em 5 anos

Você acha que a internet brasileira é cara e ruim? Pode até ser verdade, mas as coisas já foram piores, por incrível que pareça. O relatório anual da Anatel, referente ao ano de 2015, mostra que a internet está barateando bastante no país, e rapidamente.

Os dados da agência indicam que, em 2010, o preço médio por 1 Mbps era de R$ 21,18 por mês, enquanto em 2015, o valor médio do Mbps era de R$ 5,98. Neste período, houve uma redução de 71,7% no preço pago pelo brasileiro em seu plano de internet fixa. Já na comparação anual, de 2014 para 2015 houve uma queda de 15,5%.
Reprodução
O relatório também mostra a evolução dos preços cobrados por cada empresa no período. Nestes cinco anos, a Telefonica deixou de ser a companhia que cobra mais caro por Mbps, e o posto ficou com a Oi. Enquanto isso, na parte de baixo, Claro/NET e TIM têm resultados semelhantes; a primeira cobra, em média, R$ 2,26 por 1 Mbps e a segunda cobra R$ 2,04.

 Competição aumenta
A Anatel revela que o número de empresas oferecendo serviços de internet fixa está aumentando; mais especificamente houve um aumento de 19,5% na quantidade de empresas prestando serviços, chegando a 5.555 até o fim do ano passado.

Contudo, as líderes de mercado continuam sendo as mesmas de sempre. A diferença em comparação com 2014, é que 2015 viu a fusão entre Vivo e GVT, o que alavancou a dupla à segunda posição do mercado, superando a Oi no processo, mas ainda perdendo apenas para Claro/NET.
Reprodução

Via Anatel

EUA se preparam para 5G até 100 vezes mais rápido que 4G

EUA se preparam para 5G até 100 vezes mais rápido que 4G

Os Estados Unidos já estão se preparando para avançarem a internet móvel para conexões 5G. A velocidade de acesso seria a principal beneficiada, ficando entre 10 e 100 vezes mais do que o 4G atual.

O processo para a implementação da tecnologia irá ser votado no dia 14 de julho pela Federal Communications Commission (FCC). A intenção lá é discutir o projeto e formular um planejamento para, assim, ver quem está a bordo da ideia.

Além do aumento da velocidade, o 5G poderá também melhorar aspectos de conectividade para diversas porções de norte-americanos que ainda carecem de internet de alta velocidade em suas regiões. “Muitos não podem ter internet de alta velocidade porque sai muito caro passar fibra (óptica) por suas casas”, afirmou Tom Wheeler, um dos diretores do FCC.

Outra novidade seria a possibilidade da implementação de uma tecnologia mais responsiva e moderna. Ela seria útil para que cidades inteiras a utilizassem para controlar determinados processos operacionais, como redes de transportes e controle hidráulico. Tudo seria feito pela internet 5G.

Olhar Digital