Rádio Acesa FM VR: 2018-09-09

sábado, 15 de setembro de 2018

Homem com deficiência é preso por tentativa de estupro em ônibus na Dutra, em Piraí, RJ


Um homem de 50 anos foi detido na madrugada deste sábado (15) após a Polícia Rodoviária Federal ser acionada por tentativa de estupro dentro de um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Cariacica (ES). Uma jovem de 18 anos disse aos agentes que foi acordada com o passageiro em cima dela acariciando o seu corpo. Ela pediu socorro à um outro passageiro que retirou o homem do local e acionou o motorista para que parasse em um posto da PRF em Piraí, cidade no Sul Fluminense.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, que tem paralisia nos membros inferiores e anda de muletas, tinha passagens pela a polícia por estelionato. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Piraí (94ª).

Acidente de carro deixam dois mortos em estrada que liga Pinheiral à Pirai, RJ

Um acidente com um carro, na Estrada Pinheiral-Piraí, deixou duas pessoas mortas e três feridas — entre elas um bebê. O veículo caiu em uma ribanceira no final da tarde desta sexta-feira (14) em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu no bairro Koop Land.

Uma mulher foi levada para o Hospital Flávio Leal, em Piraí, e o bebê, encaminhado ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda e logo depois encaminhado para um hospital particular. As duas vitimas foram atendidas em estado grave. Além deles, outras três pessoas estavam no carro. Duas delas morreram e a outra sofreu ferimentos leves.

As vitimas fatais foram identificadas como Maria Célia Lima, de 62 anos, e Maria de Fátima Lima, 35 anos, elas eram mãe e filha. O menino Heitor de Lima Rocha Coelho, de apenas 5 anos, teve ferimentos graves, após ser atendido no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas. Já a motorista, Monique Santos Lima, de 40 anos, teve ferimentos na coluna vertebral e continua em observação no São João Batista, sem risco de morte.

Uma outra vitima, Isadora Lima Rocha Coelho, de apenas 7 anos, teve ferimentos leves e já recebeu alta. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Volta Redonda, em Três Poços.

Carro pega fogo em Barra Mansa condutor e criança se salvam ilesos

Um carro de passeio pegou fogo na noite desta sexta-feira (14) em Barra Mansa, próximo à Santa Casa de Barra Mansa, o condutor estava indo pegar a filha no hospital. Na hora do incidente estava o motorista e uma neta, uma criança de aproximadamente de 5 anos. Segundo a filha do proprietário do veículo, o carro pegou fogo em movimento, foi quando o pai pulou do veículo com a filha dela se salvando, ilesos.

Apesar do incidente ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o veículo já tinha sido queimado por completo.

Volta Redonda, a questão ambiental e o Senado

Em meio a tantas notícias ruins surgem também algumas positivas. E uma notícia positiva surgiu de Volta Redonda recentemente: está crescendo a consciência entre a população de que é preciso preservar o meio ambiente. Mais gente começa a compreender que a questão ambiental não pode ser vista como algo folclórico, mais vinculada a bandeiras como a preservação das baleias e nas quais os seres humanos ficam em segundo plano. Aumenta a percepção de que a questão ambiental está ligada à preservação do planeta e, por isso, ao futuro da espécie humana.

Essa consciência faz com que seja dada maior atenção também aos problemas ambientais mais imediatos ou localizados. Exemplo disso é o recém-criado Movimento dos Atingidos pelo Pó da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que envolve cerca de 150 comunidades de Volta Redonda e tem o apoio da Cúria Diocesana. Há alguns dias, esse movimento promoveu um expressivo ato em protesto contra os casos gravíssimos de poluição na cidade, que tem causado problemas respiratórios em grande número de pessoas. Diga-se de passagem, muitos manifestantes levaram para o ato, em potes de vidro, um pó preto recolhido em suas casas, como forma de denúncia.

Vai haver agora uma audiência pública, para a qual serão convidados representantes da CSN (a provável responsável pela poluição), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da prefeitura e de outros órgãos. Resolveu-se, também, formalizar a tomada de depoimentos de pessoas já com a saúde afetada pela poluição.

O caminho tomado é acertado: a mobilização de um número crescente de moradores e a pressão sobre a CSN e os órgãos públicos encarregados da fiscalização e do controle da poluição, alguns dos quais não têm qualquer transparência em relação ao trabalho que executam e seus resultados.

No Brasil de hoje, em que governantes mostram desprezo pelas necessidades do povo e pela manutenção de serviços públicos com um mínimo de qualidade, este é o caminho. Se o povo simplesmente esperar que as autoridades resolvam os problemas, ficará a ver navios.

A poluição não é o único problema grave da cidade. A ocupação do solo é outra questão grave. Os aluguéis estão caríssimos e a causa disso é um déficit habitacional que, em grande parte, tem origem no fato de a CSN detém cerca de 25% da cidade, sem cumprir qualquer função social. Isso dificulta o crescimento econômico e impede a destinação desses terrenos e imóveis para atender a demandas da população.

Esses problemas têm que ser tratados em duas frentes: pela mobilização da população da cidade e, em muitos casos, pelo trabalho de parlamentares progressistas em Brasília. Volta Redonda e o Estado do Rio precisam de senadores ativos, dispostos a exercer a representação de forma participativa, democrática, voltada para o interesse público.

 "Nada sobre nós sem nós".
*Chico Alencar é deputado federal

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

São Paulo encara Santos pela luta pela liderança do Brasileirão

Três partidas abre a 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana com clássico, briga pelo primeiro lugar e para fugir da zona do rebaixamento. Muita emoção no fim de semana.

Começando pelo sábado, três partidas. Clássico carioca fora do Rio. O Vasco, que está na zona do rebaixamento, joga contra o Flamengo, quarto colocado, no estádio Mané Garrincha em Brasília. Depois de perder o clássico no último domingo, o Grêmio vai com tudo para cima do Paraná, lanterna da competição, dentro de casa. Também na zona da degola, o Ceará encara o Vitória.

No domingo é dia mais clássico. No Mineirão, o Cruzeiro tem duelo contra o Atlético Mineiro. O Santos quer manter a boa fase e atrapalhar a vida do São Paulo que está em segundo e na cola do líder Internacional. A partida será na Vila Belmiro. Atlético Paranaense e Fluminense medem forças na Arena da Baixada.

São Paulo está na perseguição ao líder Internacional

O Bahia vai ter que suar a camisa para passar do Palmeiras, terceiro colocado. Já o Botafogo tem o América de Minas pela frente. Fechando a rodada, o Corinthians recebe o Sport em casa

Homem é detido com revólver calibre 38 no bairro Açude II em Volta Redonda, RJ

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (14) com uma arma de fogo em sua residência, na Rua 5, no bairro Açude II, em Volta Redonda, cidade no Sul fluminense. A polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima.

A arma, um revólver calibre 38 com 6 munições, foi apreendida e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda (93ª), onde a ocorrência foi registrada.

A polícia segue investigando a procedência da arma e as informações do suspeito que foi flagrado.

Homem é morto à tiros na noite desta quinta-feira (13) em Três Poços

Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, em Três Poços, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. De acordo com as informações apuradas pela a produção do Rádio Acesa Noticias, a vitima, Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 24 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e conduzido para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele foi morto por volta das 20h20 com vários tiros. Gustavo era morador do bairro onde foi morto. O corpo dele foi removido ao IML de Volta Redonda, em Três Poços. O corpo foi enterrado ás 16 horas desta sexta-feira (14) no cemitério Municipal do Retiro.

Policiais militares tiveram dificuldades em arrolar testemunhas.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 - estação: Inverno

Climatempo
Sexta-Feira, 14 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17ºC 30ºC 6mm 80%

Carro pega fogo após bater em mureta central na Via Dutra, em Resende, RJ

Um acidente na manhã desta sexta-feira (14) provocou um incêndio em um veículo de passeio no km 297 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veiculo bateu na mureta central da pista sentido Rio de Janeiro e depois pegou fogo.

De acordo com a concessionária NovaDutra, o trânsito foi interrompido e o congestionamento chegou a 7 km no trecho, por volta das 7h10 foi liberado e fluxo voltou ao normal depois das 8h05.

O motorista, um homem de 47 anos, foi levado para o Hospital de Emergência. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde dele.

PM apreende drogas no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ

Agentes da Polícia Militar foram acionados na manhã desta sexta-feira (24) para averiguar uma denúncia de um ponto de tráfico de drogas na Servidão Marapin - no Morro da Conquista -, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. No local, ao perceber a presença da polícia, três suspeitos fugiram deixando as drogas pelo o caminho.

O material apreendido foi encontrado em uma mata, entre os pés de bananeiras. Ao todo foram apreendidos 91 trouxinhas de maconha, 30 pinos de cocaína e dois rádios transmissores.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda (93ª), onde todo o material foi apresentado às autoridades.

Trabalhadores que nasceram em setembro já podem sacar abono salarial de 2017

Os trabalhadores da iniciativa privada que nasceram em setembro e os funcionários públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - o Pasep - final 2 já podem sacar o abono salarial referente a 2017. O recurso está disponível e pode ser sacado até o dia 28 de junho de 2019.

Esse pagamento é liberado de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição. De acordo com o calendário de pagamento, aquelas pessoas que estão inscritas no Programa de Integração Social, o PIS, e nascidos de julho a dezembro, recebem o benefício ainda este ano. Já aqueles que nasceram entre janeiro e junho, só vão ter o recurso disponível para saque em 2019.

No caso do Pasep, servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos ainda este ano. Já os trabalhadores que têm inscrição com final 5 a 9, só poderão sacar no ano que vem.

Quem é vinculado ao PIS, saca o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem é funcionário público vinculado ao Pasep, faz o saque no Banco do Brasil.

Lembrando que o valor que cada pessoa vai sacar é proporcional ao número de meses que ela trabalhou formalmente no ano passado. Ou seja, quem trabalhou o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo, que atualmente é de R$ 954. Agora, se a pessoa trabalhou apenas 30 dias, ela vai receber o valor mínimo, que é R$ 80.

Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem frio e chuva nesta sexta (14)

A sexta-feira (14) deve ser de chuva para os moradores da Região Sudeste. O céu vai ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul de Minas Gerais. Também vão haver chuvas isoladas na Metropolitana, Leste e Nordeste de Minas Gerais e Sudoeste, Sul, Leste e Centro de São Paulo, além do Sul do Rio de Janeiro. Já no Leste de minas Gerais, névoa úmida e nevoeiros ao amanhecer. A temperatura na região deve oscilar entre os sete e os 37 graus nesta sexta. A umidade do ar pode variar entre 25 e 100% e o vento vai ter intensidade fraca a moderada com rajadas. As demais áreas da região terão céu parcialmente nublado.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Cruzeiro vence Palmeiras, Fla e Timão ficam no empate pela Copa do Brasil

Se a sua expectativa para dois superclassicos nacionais na fase semifinal da Copa do Brasil era de uma chuva de gols, a noite desta quarta decepcionou. Isso porque apenas um golzinho saiu nas duas partidas durante a primeira etapa da briga por uma vaga na final.

E foi do Cruzeiro, que venceu o Palmeiras fora de casa por um a zero. E o time mineirotratou de abrir o placar o mais rápido possível. Logo aos quatro minutos, após um contra ataque de muita velocidade e boa troca de passes, Robinho deixou o atacante Barcos na cara do gol e o Pirata não desperdiçou. Um a zero Raposa. Já na segunda etapa, jogo mais quente, com expulsão de Edilson, do Cruzeiro, por reclamação. No fim do jogo o Verão chegou a empatar com Antônio Carlos após confusão na área, só que o gol foi anulado pela arbitragem que viu falta de Edu Dracena no goleiro Fábio. O lance gerou revolta nos palmeirenses, mas acabou assim. Final, Palmeiras zero, Cruzeiro um. Para o jogo de volta, a equipe celeste tem a vantagem do empate. Já ao time Palmeirense, só uma Vitória por Dois de diferença garante a classificação.

Barcos marcou o gol da vitória Cruzeirense

No Maracanã, muralha Alvinegra. Flamengo e Corinthians se enfrentaram diante de mais de 53 mil torcedores, que acabaram voltando para casa sem ver a rede balançar. Com uma pressão total do Mengão, o time Rubro Negro chegou a ter 70% da posse de bola. Sem vergonha de jogar na retranca, o Timão quase não criou oportunidades no ataque, mas deu confiança a zaga que não deu mole para time da Gávea que quase não assustou o goleiro Cássio. Para o jogo de volta, quem vencer fica com a vaga.

Novo aplicativo do SUS oferece inúmeras facilidades para a população

O aplicativo MEU digiSUS pode ser usado por gestores dos serviços de saúde, profissionais da saúde e pela população que recebe assistência do SUS. O diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde, Guilherme Telles, explica que por meio dessa nova ferramenta , é possível acessar o histórico de saúde da pessoa melhorando assim o atendimento prestado.   

“Isso possibilita o compartilhamento de informações clínicas do paciente. Seja o paciente de São Paulo, Curitiba ou Rio de Janeiro, se precisar ser atendido fora da cidade em que vive, o médico tem acesso a todas as informações históricas, exames laboratoriais...e com isso, ele consegue ampliar em muito a atuação e ter uma resolutividade muito maior”     

“São informações críticas e são de total poder do cidadão. São intransferíveis [salvo] quando ele disponibilizar pro médico em questão o que for necessário”.    

Em agosto deste ano, o Meu DigiSUS foi reconhecido como o projeto mais inovador do último congresso que reuniu profissionais do ramo da tecnologia em Florianópolis. Quer saber mais ? Acesse o blog da Saúde: blog.saude.gov.br

MPF, PF e Polícia Civil deflagram operação contra quadrilha que explodia caixas eletrônicos no Sul Fluminense

Uma ação coordenada pelo o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de Paraty e Angra dos Reis (RJ) resultou na deflagração na manhã desta quinta-feira, 13, da segunda fase da “Operação Dillinger – Fase Crepitus”, com o cumrpimento de 10 mandados judiciais de prisão preventiva.

As medidas cautelares foram decretadas em peça acusatória apresentada pelo MPF à 1ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A investigação revelou que a Organização criminosa possui duas células operando em atividades autônomas, sendo a primeira dedicada à prática de roubos a caixas eletrônicos e a segunda sob forma de associação ao tráfico de entorpecentes e delitos correlatos, além de responsável pela segurança, esconderijo e encobertamento da prática delitiva, com intercessão com o “Comando Vermelho” e com o Primeiro Comando da Capita (PCC).

Washington Quaquá tem registro de candidatura negado pelo TRE/RJ

O político também está proibido de fazer campanha e receber fundo eleitoral


Seguindo entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) negou o registro de candidatura de Washington Quaquá (PT) ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Quaquá também está proibido de fazer campanha, de receber do fundo partidário e sem tempo em rádio e TV. A impugnação foi proposta pela coligação “Juntos pelo Rio” e referendada pela PRE em parecer e sustentação oral.

Quaquá teve sua candidatura indeferida por ter tido as suas contas como prefeito de Maricá (RJ) reprovadas em quatro processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele também foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ/RJ) por improbidade administrativa em outros quatro processos. Além disso, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) não apresentou à Justiça Eleitoral todas as certidões necessárias para se candidatar.

“Ao analisar as informações, constata-se que o candidato incide nos casos de inelegibilidade previstos pela legislação”, defendeu o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.

Kellinho – Kellenson “Kellinho” de Souza (PROS), ex-vereador de Campos dos Goytacazes, também teve seu registro indeferido após impugnação da PRE. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder político e econômico cometido em esquema que usava o programa Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para a compra de votos. Pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), condenados em órgãos colegiados ficam inelegíveis por oito anos.

Bairros ganham lixeiras e melhoram qualidade de vida em Volta Redonda

Furban iniciou instalação de 20 equipamentos com investimento de R$ 76 mil para evitar o descarte irregular do lixo
Melhorar o bem estar da população e o visual dos bairros. Esse é o objetivo que o Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban VR) vem colocando em prática ao instalar lixeiras em diversos bairros da cidade. Já foram instalados 8 equipamentos de um total de 20 previstos, através de um investimento de cerca de R$ 76 mil. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Ronie de Oliveira, a idéia surgiu após uma visita do prefeito Samuca Silva ao bairro Vila Brasília, durante o projeto “Oito Horas, Oito Obras”.

Um dos bairros recentemente atendidos é o Candelária, onde uma lixeira já foi instalada na Rua D, próximo ao ponto final do ônibus que atende a localidade. A babá Rosa Teodoro mora no bairro e elogiou a medida.

O diretor-presidente do Furban explicou que as lixeiras vão atender, além do Candelária, os bairros Santo Agostinho, São Geraldo, Vila Brasília e São Cristóvão.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de medidas simples como a instalação das lixeiras, que melhoram a qualidade de vida da população. “É apenas o início. Vamos ampliar para outros bairros para que a população descarte corretamente o lixo e tenham uma melhora no bem estar, sem falar no visual do bairro que fica melhor”.

TRE/RJ impede candidatura de MC Tikão em decisão unânime e inédita

Tribunal concorda com MP Eleitoral e proíbe campanha e repasse de recursos
O candidato a deputado federal Fabiano Baptista Ramos, o MC Tikão (SD), teve o registro negado pela unanimidade do Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE/RJ), que atendeu ainda ao pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) para proibir atos de campanha e o recebimento de recursos do Fundo Partidário. Se a ordem for descumprida, pagará multa de R$ 5 mil por ato. O político tinha sido flagrado fazendo campanha em um baile ao lado de homens com fuzis e pistolas.

A decisão tem caráter inédito por ser o primeiro registro de candidatura indeferido sem condenação em segunda instância. No acórdão do TRE/RJ, ficou caracterizado que MC Tikão possui anotações em certidões da Justiça Estadual da comarca da capital, onde constam condutas praticadas por ele, conforme notícias e vídeos juntados aos autos do processo de registro de candidatura. No julgamento desta quarta-feira, 13, foi enaltecido o combate conjunto da Coalizão Eleitoral à influência de organizações criminosas no processo eleitoral no Estado do Rio (v. mais abaixo).

“Os partidos políticos como protagonistas do processo democrático constitucional e elo imprescindível entre a sociedade e os representantes políticos não podem, no afã de atingir o quociente eleitoral, proceder à escolha de candidatos promovidos por organizações criminosas e paramilitares, que se aproveitarão de currais eleitorais nos territórios por elas dominados”, afirmou o acórdão subscrito pelo colegiado do TRE/RJ a partir de voto do corregedor eleitoral Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte.

Coalizão Eleitoral – A PRE, sob liderança do TRE, integra a aliança interinstitucional chamada Coalizão Eleitoral, criada para definir a logística e as ações de inteligência e segurança das Eleições 2018 no estado do Rio. Além dessas instituições, fazem parte o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e órgãos ligados à segurança pública, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e as polícias Rodoviária, Federal, Civil e Militar, além da Secretaria de Estado de Segurança.

Irmão Bira – O candidato a deputado estadual Ubirajara Silva (PMB), a partir de impugnação formulada pela PRE, também teve seu registro de candidatura negado pelo TRE. Irmão Bira foi condenado criminalmente pelo Tribunal de Justiça (TJ/RJ), em 2011, a dois anos de reclusão e pagamento de multa pelo uso de documentos falsos. Pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), condenados em órgãos colegiados, como os Tribunais de Justiça estaduais, ficam inelegíveis por oito anos.

Motociclista morre em acidente na Via Dutra em Resende, RJ

Um motociclista de 22 anos sofreu um acidente na madrugada desta quinta-feira (13) e morreu após cair com a moto no km 303 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seguia na pista sentido São Paulo quando sofreu a queda fatal.

Os agentes estiveram no local e preservaram o local do acidente até a chegada da perícia, logo depois, o corpo foi removido ao IML de Resende. Até a publicação desta reportagem a identificação da vitima não tinha sido divulgado.

Força de Segurança faz uma grande operação de combate ao crime em comunidades de Angra dos Reis, RJ

Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar com a participação da tropa da Intervenção Militar Nacional, no estado do Rio de Janeiro, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (13), nas comunidades Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno, em angra dos Reis, região Costa Verde no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A ação visa trazer de volta a segurança nessas localidades com desbloqueios de vias e remoção de barricadas. Os militares realizam também revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Agentes policiais verificam denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas. Mandados judiciais poderão ser cumpridos.

A operação conta 2.230 militares das Forças Armadas, 160 policiais militares e 70 policiais civis, com o apoio de meios blindados e aeronaves. Algumas vias e acessos na região forão interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (0300-253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões (ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br).

Estima-se que os efeitos positivos das ações serão percebidos diretamente por 22.800 pessoas, influenciando ainda, de modo indireto, outras 146.470, num total aproximando de 170.000 residentes.

Volta Redonda recebe obras de drenagem de água pluvial

Implantação de bueiros já beneficiou o bairro Retiro e o Centro; Secretaria de Infraestrutura prioriza as demandas da população

Obras de drenagem de água pluvial estão sendo realizadas pela a Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda em dois Centros Comerciais do município. O primeiro bairro beneficiado foi o Retiro, com a implantação de dois bueiros na Rua do Comércio, nas proximidades da Igreja Congregacional do Retiro. A obra, iniciada na última terça-feira, dia 04, foi concluída em uma semana.

Nesta quarta-feira, dia 12, a equipe da secretaria trabalhou na colocação de mais dois bueiros na Rua Major Aguiar, no Centro. Por conta do grande fluxo de veículos e a necessidade da interrupção do trânsito no local, a SMI atuou em mutirão.

O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, explicou: “Pedimos a interdição da rua para a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana para interromper o trânsito e trabalhamos o mais rápido possível. A equipe de quinze funcionários usou caminhões, retroescavadeira e rolo compressor para concluir o serviço em apenas um dia”, disse, acrescentando que a equipe da secretaria ainda vai atuar no local para os últimos acabamentos no asfalto. 

Ele ressaltou que as obras de drenagem de águas pluviais podem ser mais demoradas, dependendo do tipo de intervenção feita na via. “Além disso, ressaltamos que, mais que a instalação do bueiro, fazemos todo trabalho de recuperação asfáltica no local”, afirmou Toninho.

Em ambos os casos, a secretaria atendeu a solicitação de comerciantes e da população que identificaram o acúmulo de água nas vias.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Quinta-Feira, 13 de Setembro


Volta Redonda - RJ

QuiSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.16ºC29ºC5mm80%

Petrobras anuncia reajuste de 1,02% na gasolina

Após uma semana de estabilidade, a Petrobras anunciou novo reajuste no preço da gasolina nas refinarias. Com um aumento de 1,02%, a gasolina passará a custar R$ 2,22 a partir desta quinta-feira (13).

O último aumento havia ocorrido no dia 5 de setembro, quando a gasolina passou a custar R$ 2,20.Gasolina passará a custar R$ 2,22 a partir desta quinta (13)Em julho do ano passado, a Petrobras adotou uma nova metodologia de reajustes, que agora acontecem até mesmo diariamente, levando em conta o câmbio e o preço internacional. É importante relembrar que não há a certeza do novo preço chegar ao consumidor, já que é aplicado pelas refinarias. Cabe aos postos decidir se o reajuste será aplicado no preço oferecido ao consumidor.

O preço do diesel, por outro lado, segue estável custando R$ 2,29. No fim de agosto, a Agência Nacional do Petróleo anunciou um reajuste de 13,03% no preço após três meses de congelamento nos valores. Esse congelamento foi um dos pontos principais durante a negociação para o fim da greve dos caminhoneiros em maio.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Temperatura mínima baixa no Sudeste do país nesta quinta-feira (13)

A região Sudeste do país tem a temperatura variada entre três e 37 graus, e é a menor temperatura entre as regiões do país nesta quinta-feira (13). O céu fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste de Minas Gerais, Espírito Santo e parte de São Paulo. As demais áreas ficam parcialmente nubladas. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100% em toda a região.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Jovem de 19 anos é presa com 3 kg de maconha em ônibus na Dutra, em Iatiaia, RJ

Uma mulher, de 19 anos, foi presa após ser flagrada com drogas na mala de viagem, em um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino à Vitória (ES), na noite desta quarta-feira (12), no km 318 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita foi flagrada durante fiscalização de combate ao narcotráfico em relação a Operação Égide.

A passageira, que estava na poltrona de número 29, se apresentou muito nervosa durante a abordagem do coletivo, onde os agentes se atentaram para ela e, ao fiscalizar as malas, dentro da mochila dela foram encontrados 6 tabletes de maconha. A jovem disse à polícia que fazia o transporte para quitar divida com traficantes da capital capixaba.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Itatiaia (99ª), onde foi enquadrada por tráfico de drogas.

MP Eleitoral quer investigar se posto do Detran-RJ em Barra Mansa teve uso eleitoreiro

PF apurará se candidato a deputado estadual usou instalações em campanha
Foto: Divulgação
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro requereu à Polícia Federal que instaure um inquérito para apurar se foram cometidos ilícitos eleitorais no posto do Detran em Barra Mansa, no Sul fluminense. Essa investigação focalizará condutas do candidato a deputado estadual Marcelo Borges da Silva (Marcelo Cabeleireiro, do partido DC) e do coordenador daquele posto, Genilson de Barros Almeida, suspeitos de terem usado o local para guardar e distribuir material de campanha.

A PRE abriu ainda uma investigação própria sobre o caso. Essas iniciativas da PRE tiveram origem em denúncia protocolada no portal da Procuradoria segundo a qual o posto foi usado na distribuição de santinhos e adesivos de propaganda eleitoral para veículos. A abertura de inquérito foi pedida pelo procurador regional eleitoral Sidney Madruga à Delegacia de Defesa Institucional (Delinst).

Homem é preso com drogas no bairro Roselândia em Barra Mansa, RJ

Um homem de 22 anos foi detido após ser flagrado com drogas na Rua São Sebastião Chaves, no bairro Roselândia, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, o flagrante aconteceu após uma denúncia informando que um suspeito estaria no local com atitudes suspeitas.

Durante a chegada dos agentes ao local, o homem tentou se desfazer de um material que estava em suas mãos, jogando no chão, que ao ser verificado comprovou ser um pino de cocaína.

Após uma varredura nas proximidades, foram encontrados mais drogas enterradas, se tratando de mais 15 pinos de cocaína. Na casa dos suspeito foram apreendidos mais 30 pinos da mesma droga. No quintal da residência ainda foram encontrados três pés de maconha.

Paulo Victor Rodrigues da Silva confessou aos agentes que estava vendendo drogas no local para um homem conhecido como "Churrasquinho".

Ao todo foram apreendidos três pés de maconha, 46 pinos de cocaína e R$ 290,00 reais em espécie.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª), onde vai responder por tráfico de drogas.

Adolescente é flagrado endolando drogas e resiste abordagem atirando na polícia em Resende, RJ

Um menor foi apreendido na tarde desta quarta-feira (12) após ser flagrado endolando drogas na Rua Santa Catarina, no bairro Cabral, em Resende, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, no ato do flagrante ele resistiu atirando contra os agentes e acabou ferido com o revide a injusta agressão.

Após a troca de tiros ele foi encontrado baleado e foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital de Emergência da cidade de Resende. No local foi encontrado um revólver.

Com o menor haviam mais dois suspeitos que fugiram. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Resende (89ª).

Carreta com carga superdimensionada segue na Dutra e trânsito segue sob atenção no Sul Fluminense

Um carreta com a carga superdimensionada segue na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), sentido Rio de Janeiro, passando pela a região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Ela saiu de manhã do km 311, em Itatiaia e seguiu com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até Piraí, onde deu uma parada.

A carga é uma peça para plataforma de petróleo que está vindo de S]ao Paulo com destino a Macaé, norte do Estado do Rio de Janeiro, seguindo pela Dutra até a entrada do Arco Metropolitano. A carga passou pela divisa SP X RJ nesta terça-feira, dia 11, entrou no trecho da 7ª Delegacia da PRF, parando no km 311 da Dutra, em Itatiaia, próximo à entrada de Penedo.


A estratégia é seguir nesta quarta-feira (12) até a Serra das Araras, realizando algumas paradas estratégicas para fazer fluir o trânsito. Durante a noite a carga descerá a Serra das Araras, após às 23h00, interditando a pista de subida, onde será feito a descida, já que a pista suporta as condições do veículo, devido a largura da carga ocupa toda a pista, circulando a velocidade de 40 km/h, não havendo como nenhum veículo ultrapassá-la.

A PRF orienta aos motoristas que estão circulando pela rodovia Presidente Dutra no sentido RJ que redobrem a atenção, pois podem se deparar com o fluxo lento devido ao deslocamento.

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento no viaduto Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, RJ

Um colisão entre um ônibus da Viação Sul Fluminense e um carro de passeio interrompeu o acesso da Avenida Amaral Peixoto, no bairro São João, ao Viaduto Nossa Senhora das Graças, sentido ao bairro Aterrado. O veiculo de passeio que pega a posta do viaduto foi colhido pelo o coletivo em sentido preferencial.

O ônibus bateu na traseira do carro e ninguém ficou ferido. O trânsito no local foi afetado e só veículos pequenos tinha acesso ao viaduto.

PM desfalca tráfico de drogas com apreensão de mais de R$ 21 mil

Um homem de 33 anos e uma mulher de 39 anos foram presos no início da tarde desta terça-feira (11), quando iriam fazer um depósito em dinheiro para o tráfico de drogas em uma agência bancária na Avenida Amaral Peixoto, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. De acordo coma a PM, os agentes chegaram até a dupla após suspeitarem do veículo que eles estavam, uma Tucson Prata.

Durante abordagem o motorista disse que estava prestando o serviço de Uber ao casal, que portavam uma quantidade em dinheiro de R$ 21.112,00 reais em espécie. O homem disse à polícia que recebeu uma ordem para depositar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas no condomínio do Minha Casa, Minha vida em Três Poços, em Volta Redonda.

Durante apreensão, o suspeito tentou subornar os agentes oferecendo todo o valor na condição de não apreenderem os celulares que estavam com eles, pois morreriam. Além do valor monetário foram apreendidos dois celulares.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª), onde foram enquadrados por financiamento do tráfico e tentativa de corrupção.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Quarta-Feira, 12 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 15ºC 25ºC 5mm 80%