Rádio Acesa FM VR: 2017-07-09

sábado, 15 de julho de 2017

Vídeo mostra guardas sendo atacados na tentativa de assalto a joalheria em São José do Rio Preto SP

Reprodução da internet
Tiroteio após assalto a joalheria deixa um morto e dois guardas feridos em Rio Preto

Um tiroteio na manhã deste sábado (15) terminou com um morto e dois feridos, no Centro de São José do Rio Preto (SP). Entre os feridos está dois guardas municipais, e o tiroteio aconteceu após um assalto a uma joalheria e relojoaria que fica na rua Siqueira Campos .



De acordo com informações da polícia, uma pessoa morreu na troca tiros. A polícia confirmou que a vítima era uma pessoa que passava pelo local e acabou sendo atingida pelos disparos. A vítima é um estudante de 17 anos. Os ladrões fugiram e a polícia faz buscas para tentar localizados.

Segundo a Guarda Municipal, uma pessoa avisou aos guardas sobre uma movimentação na relojoaria e os agentes foram até o local ver o que estava acontecendo. Eles então foram surpreendidos pelo ladrão armado que estava do lado de fora. Os guardas não estavam armados.

Os guardas municipais feridos são um homem e uma mulher. A mulher levou um tiro na barriga e foi levada para o Hospital de Base, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dela é estável. Já o homem foi levado para a Santa Casa e ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Homem sem habilitação e embriagado é preso depois de provocar acidente na Via Dutra

Homem é preso dirigindo sem habilitação e bêbado depois de provocar um acidente com o carro/Foto: PRF
Homem é preso dirigindo sem habilitação e bêbado depois de provocar um acidente com o carro/Foto: PRF
Depois de provocar um acidente, envolvendo o carro em que dirigia com uma carreta, um homem de 30 anos foi preso no final da noite desta sexta-feira (14), no km 270 da Via Dutra, em Barra Mansa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao verificar com o motorista a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), descobriu que ele não era habilitado.

O motorista da carreta disse que o condutor do carro dirigia em zigue-zague na pista, até entrar na sua frente e ser atingido. Ele não se feriu. O homem foi levado para delegacia de Barra Mansa.

Gansos são flagrados dando um "rolé" em rua de Volta Redonda

Grupo de gansos passeiam pelas ruas do bairro Jardim Belvedere/Foto: Reprodução
Grupo de gansos passeiam pelas ruas do bairro Jardim Belvedere/Foto: Reprodução

Um fato inusitado aconteceu na manhã deste sábado (15), em Volta Redonda. Um grupo de gansos foi flagrado passeando livremente pela a Rua Romeu da Costa Silveira, no bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda, RJ.


De acordo com informações de moradores, eles vivem em um lagoa na entrada do bairro, próximo a Rodovia Tancredo Neves.

Acidente em tubulação deixa moradores sem água em Volta Redonda

O SAAE-VR fazendo o reparo na rede de água/Foto: Divulgação
O SAAE-VR fazendo o reparo na rede de água/Foto: Divulgação
Uma perfuração acidental em uma operação da empresa, Intech Engenharia, responsável pela a instalação de um gasoduto, causou transtornos aos moradores de Volta Redonda, na manhã deste sábado (15). O caso aconteceu na Rua 02, no bairro Conforto, afetando o abastecimento de água em 12 bairros.
Os bairros que foram afetados foram: Conforto, São Carlos, Ponte Alta, Minerlândia, Jardim Europa, Padre Josimo, Eucaliptal, São Cristóvão, Açude, São Geraldo I e Siderlândia, além da Vila Elmira, em Barra Mansa.

A empresa Intech foi notificada e informou que vai ressarcir o Saae com os custos da operação realizada para o reparo. Ainda de acordo com a administração pública, o serviço foi concluído no fim da tarde e o abastecimento será restabelecido até o fim da noite deste sábado.

Prédio em Barra Mansa tem foco de incêndio registrado neste sábado (15)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Bombeiros combatem fogo em prédio no Vila Nova em Barra Mansa/Foto: Reprodução WhatsApp
Na tarde deste sábado (15), os Bombeiros foram chamados para combater um incêndio em um prédio no bairro Vila Nova, em Barra Mansa. Informações dão conta que o estabelecimento comercial fica na Rua Osório Gomes de Brito e ninguém ficou ferido.

Bombeiros são chamados para controlar fogo em vegetação no bairro Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Chamas alastrando pelo o morro a cima/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM

Foco de incêndio, que veio se alastrar na vegetação na área de Pastor, entre as Ruas Vereador Acácio da Rocha, Açude I e a Rua Bom Pastor, no bairro Açude IV precisou do auxilio do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda. As chamas, além se alastrar pelo o pasto, chegou aos fundos de algumas casas no bairro Açude IV, mas até o momento desta publicação, sem registro de danos materiais e feridos.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro dos bombeiros só conseguiu chegar com a mangueira em foco próximo ao asfalto/Foto: Adriano Martins Radialista
Segundo moradores, o fogo começou por volta das 16h deste sábado, dia 15, e foi se alastrando rapidamente por toda área de vegetação (mato e árvores). Com o clima seco a fumaça ivadiu algumas residências, deixando as pessoas com dificuldades para respirar.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Homens dos Bombeiros no meio da vegetação apagando o fogo com abafadores/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa
Os bombeiros seguem no local combatendo as chamas, com abafadores, pois o local não tem acesso à veículo, e informou que está sob controle, apesar de está ventando. Segundo os homens que trabalham na ocorrência, não há riscos do fogo invadir as casas dos moradores.

Auxílio de reportagem, Carlos Vargas.

Datas comemtorativas - Dia Internacional do Homem - 15 de julho de 2017

Dia Internacional do Homem

Oito de março é o Dia Internacional da Mulher... Você sabia que hoje, 15 de julho, é o Dia Internacional do Homem? Agora, sim, direitos iguais!5
Homem
van Soares Ferrer / Stock.XCHNG
As mulheres tem o 8 de março. Os homens tem o 15 de julho. Mas o Dia Internacional da Mulher é amplamente divulgado. Por que o Dia Internacional do Homem não é? Vai-se entender... A mulher se aposenta antes. A mulher vive mais. A legislação beneficia a mulher em vários itens. A mulher, sabe-se, é decisiva nas compras mais importantes da família, seja imóvel ou carro, quando quem paga a conta é o... Sim, o homem é o verdadeiro oprimido.

Noite de formatura da Turma "Cora Coralina" (Ensino Neja IV) no Ciep 403, no bairro Açude

www.radioacseafm.blogspot.com.br
Mesa diretora junto dos Formandos/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM



Foi realizada na noite desta sexta-feira (14), a solenidade dos alunos da turma "Cora Coralina" - Ensino Médio NEJA IV, no CIEP 403 (Maria de Lurdes Giovanetti). Além do diretor da escola, professores, amigos e parentes convidados, a noite foi festiva e emocionante. Os formandos falaram dos seus momentos particulares na conclusão do curso:

"Foi difícil, mas superamos até aqui, foi o que disse um grupo de alunos que discursaram no evento."

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Solenidade dos alunos da turma "Cora Coralina" - Ensino Médio NEJA IV/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
Para o diretor Geral do Ciep 403, Carlos Antônio da Silva, vale o esforço de cada um e o seu comprometimento para a realização do objetivo de cada um, e só com a educação podemos trilhar neste caminho, concluiu.

Para a paraninfa, professora Rosângela Lopes do Carmo e Castro, disse que foi cumprida a missão dos educadores, de elevar o nível do conhecimento para cada formando, esta turma, com 14 guerreiros, que não se abateram pelo o desânimo e as situações contrárias do dia a dia, parabéns a todos.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Pose para a foto solenidade dos alunos da turma "Cora Coralina" - Ensino Médio NEJA IV/Foto: Adriano Martins Radialista
Mesa diretora: Carlos Antônio da Silva (Diretor Geral) - Luzia Aparecida Nascimento Demétrio (Secretária) - Professora Rosângela Lopes do Carmo e Castro (Paraninfa) - Professores: Estelita Emediato dos Reis, Izabel Cristina dos Santos, Janaína Rodrigues Egalon, José Teles dos Santos, Lidiane Aparecida Damasceno e o presidente da AMABA, Alan Cunha.

Formandos: Adriana do Nascimento Delgado - Andrea Cristina Barbosa Soares - Barbara do Nascimento Delgado - Clicia Silva de Oliveira - Elker Cordeiro de Carvalho - Esyer do Carmo Souza Leite - Geovane Rodrigues da Silva - Graciete Cortes Lage de Souza Florêncio - Jeancarlos Cosme dos Santos - Leonardo de Souza Cruzeiro - Luciene Rezende Ramos Laçalvia - Michael Laçalvia de Souza - Paulo Roberto Ferreira - Rosimar Miranda Amorim.

Foi foi oferecido aos presentes um buffet no final da noite de "gala"!

Homem é preso com drogas no bairro Retiro em Volta Redonda


Seis tabletes de maconha foram encontrados em Volta Redonda, RJ (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Foi preso um homem com 4,5 kg de maconha na noite de sexta-feira (14), em Volta Redonda, RJ. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação aconteceu na Avenida Manoel Garani, no bairro Retiro, após denúncias anônimas.

Ainda segundo a polícia, o entorpecente — seis tabletes — foi encontrado no apartamento do suspeito. O homem e o material foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde foi autuado por tráfico de drogas.



Jovem Pan FM anuncia expansão de sua rede em quatro estados através de migrantes AM-FM

Resultado de imagem para jovem panA rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com uma grande expansão neste começo de segundo semestre. Serão quatro inaugurações de afiliadas, através de FMs de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e de Mato Grosso. A primeira delas acontecerá no próximo dia 18 e duas entradas na rede significarão o retorno da marca Jovem Pan FM a esses mercados. Todas as novas afiliadas são FMs originadas na faixa AM. Acompanhe os detalhes:

A partir do próximo dia 18 a rede paulista passará a contar com a "Jovem Pan FM Seridó", nome fantasia alusivo à região que a nova estação irá cobrir. Trata-se da futura Jovem Pan FM 100.7 de Caicó, cidade de cerca de 67 mil habitantes e está localizada no interior do Rio Grande do Norte. A inauguração da nova afiliada será a estreia da marca Jovem Pan FM no interior do estado potiguar, rede que já conta com uma afiliada em Natal (Jovem Pan FM 89.9). A 100.7 FM de Caicó é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio A Voz do Seridó AM 1100.

Ainda em julho, a Jovem Pan FM também vai inaugurar mais uma afiliada. No dia 25 entrará no ar a Jovem Pan FM 91.7 de Itapeva, cidade com cerca de 100 mil habitantes e está localizada no sul do estado de São Paulo. A nova afiliada é resultante do processo de migração AM-FM da Rádio Clube de Itapeva, estação que já completou 30 anos de operações no interior paulista. Com Itapeva, sobe para 19ª o número de emissoras da Jovem Pan FM no estado de São Paulo.

Em agosto está prevista a estreia da Jovem Pan FM 96.9 de Passos, outra emissora migrante AM-FM. Atualmente a estação mineira já está ligada ao Grupo Jovem Pan, através da afiliação da Jovem Pan News em 1340 AM. A expectativa é de que a afiliada seja inaugurada no dia 1º e significará o retorno da marca nacional ao município de Passos (já contou com uma afiliada em 90.9 FM, atual Rádio Indy FM 90.9 - do mesmo grupo de comunicação da futura Jovem Pan FM 96.9).

Por fim, prevista para setembro, outra afiliada da Jovem Pan FM deverá surgir fruto do processo de migração AM-FM de uma estação de Rondonópolis, populoso município do interior do Mato Grosso. Por enquanto a rede paulista não confirmou mais detalhes sobre a estreia, novidade que poderá resultar no retorno da Jovem Pan FM ao dial FM de Rondonópolis (a marca teve uma passagem por 104.9 FM durante a segunda metade da década de 90).

Vale lembrar que no último dia 4 foi inaugurada a Jovem Pan FM 93.5 de Araxá, emissora mineira que também é fruto de um processo de migração AM-FM.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Datas comemorativas - Dia mundial da liberdade do pensamento - 14 de julho

Dia Mundial da Liberdade do Pensamento

Um dos direitos mais fundamentais do ser humano, pelo qual ele deve lutar diariamente
Liberdade
Está na Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo XVIII: "todas as pessoas têm direito à liberdade de pensamento, consciência e religião". É um direito acima da liberdade de expressão, que é um exercício consequente da liberdade de pensamento.

Reforma trabalhista: novas regras já valem para contratos em vigor

A afirmação foi feita pelo ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira

Reprodução
 
Ao contrário do que muitos pensavam, as novas leis trabalhistas, com projeto aprovado e sancionado nesta quinta-feira (13), pelo presidente Michel Temer, valem para todos contratos de trabalho, inclusive os em vigor.
O prazo para que a mudança nos contratos ocorra é de 120 dias. A afirmação foi feita pelo ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira.

"As relações de trabalho do Brasil estarão sob o efeito dessa legislação", disse. "Todas as relações de trabalho que estão formalizadas mediante contrato estão sujeitas à nova legislação", acrescentou.

Como publicou a Folha de S. Paulo, em seu discurso em evento no Planalto, o presidente Michel Temer criticou os partidos de oposição por terem transformado em um embate político as mudanças nas regras trabalhistas.

"Nós sabemos que, muitas vezes, há contestações. Quando elas são pautadas pelo conteúdo, temos de homenagear. Mas quando são só de natureza política, os protestos ocorrem, mas a caravana vai passando", disse.

A oposição e parcela da população, através de entidades mistas e sindicatos, vem fazendo críticas à aprovação da reforma, sob a argumentação de que o texto favorece apenas as empresas em prejuízo da classe trabalhadora.

Três jogos abrem a 14ª rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta

A bola vai rolar pela segundona; confira os duelos abaixo

© Luiz Henrique / Figueirense
 

Três partidas abrem nesta sexta-feira (14) a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. O primeiro deles é “Brasil de Pelotas x Figueirense”, que está marcado para às 19h15, em Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Na sequência, o Oeste recebe o Paraná na Arena Barueri, às 20h30. O terceiro duelo terá início às 21h30: Criciúma e Goiás se enfrentam no Heriberto Hülse.
 
O Juventude, que joga neste sábado (15), lidera a Série B do Brasileirão com 26 pontos. O lanterna é o Náutico, que somou apenas 6 pontos até aqui. Jonas Belusso, atacante do Londrina, é o artilheiro da competição, com 9 gols.

Os jogos da sexta:

Brasil de Pelotas x Figueirense - 19h15
Oeste x Paraná - 20h30
Criciúma x Goiás - 21h30

Hospitais deverão comunicar à policia casos de agressão contra idosos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Reprodução da internet
Hospitais públicos e privados de todo o estado do Rio de Janeiro deverão comunicar às delegacias de polícia os casos de atendimento de idosos vítimas de agressão física. É o que determina a Lei 7.647/17, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta sexta-feira (14/07).

Deverão ser informados o motivo do atendimento, o diagnóstico, a descrição dos sintomas e das lesões, e a ação médica realizada, incluindo indicações do tratamento ministrado e encaminhamentos.

O autor da medida, deputado Nivaldo Mulim (PR), explicou que, muitas vezes, os idosos são vítimas de agressões por pessoas próximas, que moram na mesma residência, e isso os deixa com medo de fazer o registro de ocorrência do crime. “A falta desse registro impossibilita a ação do estado no sentido de promover a justiça.

Esse projeto atende à reivindicação dos movimentos sociais acerca da necessidade do serviço de saúde também assumir como sua responsabilidade a atenção às vítimas desses crimes.” Esta lei entra em vigor desde a data de sua publicação.

Flagrante de banco quebrado em ônibus urbano no bairro Eucalipital, em Volta Redonda

Uma situação desagradável foi registrado por passageiros em um ônibus da Viação Sul Fluminense, na manhã desta sexta-feira (14) que fazia a linha 120 (Eucaliptal X Jardim Amália). O veículo com o número de ordem de controle da empresa, 1142 estava com um dos bancos totalmente danificado, sem condição de uso.

O caso foi registrado ao repórter Moisés Eduardo da Rádio Acesa FM.

Homem é preso na Via Dutra com drogas e carro roubado

Em patrulhamento de rotina, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem, de 28 anos, com um carro roubado e mais 110 munições de calibre 22 e 10 de calibre 36, a ação aconteceu na tarde de quinta-feira (13), no Km 330, na Via Dutra, em Resende, RJ - próximo ao distrito de Engenheiro.

Os agentes suspeitaram do veículo com placa do Espírito Santo que estava estacionado em uma pista lateral à Dutra. O homem estava com a esposa e dois filhos no veículo e assumiu a responsabilidade pelas munições, isentando sua família de qualquer ciência ou culpa a respeito. Disse que adquiriu em Presidente Prudente (SP) e que estava levando para um 'amigo' em Vila Velha (ES), informou a PRF.

O suspeito foi preso e conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (Resende). Ele vai responder pelo crime de porte ilegal de munições de arma de fogo de uso permitido.

Exército Brasileiro promove o 1º Festival de Fotografias em stembro

Festival de Fotografias Militares - 2017



O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) conduzirá o 1º Festival de Fotografias Militares no período de 5 de junho a 15 de setembro do corrente ano, com a finalidade de ressaltar os valores e as tradições militares do Exército Brasileiro, destacar os militares que possuam habilidades e descobrir novos talentos na área de fotografia para o Sistema de Comunicações Social do Exército.

As inscrições e o envio das fotografias ocorrerão no período de 24 a 31 de julho de 2017.

Para saber as condições de inscrição e maiores informações, leia o Edital de Participação abaixo.

Baixe também o modelo de formulário de inscrição, o modelo de contrato de cessão de direito e o tutorial de envio.

Link para mais informações

Carroceria de carreta pega fogo na BR-393 em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carreta tem princípio de incêndio na BR-393 em Barra do Piraí/Foto: PRF
Um carreta, carregada de cerâmica, teve um princípio de incêndio na carroceria quando trafegava pela Rodovia no inicio da manhã desta sexta-feira (14), na Rodovia Lucio Meira, em Barra Do Piraí, RJ. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente foi registrado na altura do km 275.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista percebeu que havia fumaça saindo debaixo da carreta, parou para verificar e o fogo começou a se alastrar, a partir das lonas de freio do veículo. Inicialmente, ele tentou apagar o fogo com apoio dos policiais rodoviários no local, mas sem sucesso.

Escolta de careregamento de urânio é feita de Resende para Angra dos Reis

Equipes do BPRv fazem a escolta de carregamento de urânio da Eletronuclear de Rezende para Angra dos Reis.

Ação da policia em Angra dos Reis apreende drogas e até granada



Ação do 33BPM apreende grande quantidade de drogas em Angra dos Reis. Arma, granada e munições também foram apreendidos.

TEMPO: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar parcialmente nublado a nublado com chuva isolada no Jequitinhonha e Mucuri em Minas Gerais. Pode chover também no Litoral Norte do Espírito Santo. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado.

A temperatura mínima na região Sudeste pode atingir 4 graus e a máxima será de 32 graus.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Grêmio vence, acaba com série do Flamengo em casa e retoma 2º lugar do Brasileirão

 Luan foi o autor do único gol da partida no Estádio Luso-Brasileiro

Foto: Reprodução
O Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (13), ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro. O time gaúcho encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e ainda acabou com a série invicta do rival rubro-negro, que contou com a estreia de Geuvânio, na sua nova casa - a equipe carioca vinha de quatro vitórias em quatro jogos no estádio localizado na Ilha do Governador.

O Grêmio chegou aos 25 pontos, reassumindo a segunda colocação da tabela. O Flamengo caiu para o quarto posto, com os mesmos 23 do Santos, que tem uma vitória a mais. Para o líder Corinthians, o resultado desta noite ampliou ainda mais sua vantagem na ponta, de nove para dez pontos para o segundo colocado.
Luan foi o autor do único gol da partida no Luso-Brasileiro, aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o jogo se resumiu aos ataques do Flamengo e à postura recuada do Grêmio até o apito final. Zé Ricardo colocou quase todo o time no ataque, mas não teve sucesso. E ainda promoveu a estreia de Geuvânio, regularizado nesta semana.
Na próxima rodada, os dois times vão entrar em campo no domingo. O Flamengo vai visitar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Grêmio vai receber a Ponte Preta na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Os dois times passaram os primeiros minutos de jogo travando a batalha no meio-campo. A marcação forte dominou as ações e a torcida no Luso-Brasileiro teve poucos motivos para comemorar ou se preocupar. Pelo Flamengo, Diego tentava dar movimentação, sem sucesso. Na única boa chance dos mandantes na primeira metade do primeiro tempo, Trauco arrancou pela esquerda e chutou forte, para fora, aos logo aos 3 minutos.
Mais discreto, o Grêmio arriscou pela primeira vez somente aos 20, numa finalização fraca de Ramiro, de fora da área. A segunda investida teve mais consistência, e abriu o placar. Aos 25, Luan investiu pela direita, driblou Márcio Araújo e Cuéllar e tentou tabelar com Barrios. Trauco desviou e deixou a bola nos pés do próprio Luan, que bateu no canto esquerdo do goleiro Thiago.
Depois do gol, o Grêmio recuou e passou a jogar mais fechado, apostando nos contra-ataques. Do outro lado, o Flamengo partia para o ataque. Aos 29, Everton Ribeiro arriscou de longe e levou perigo ao gol de Léo. Aos 42, Cuéllar tabelou com Ribeiro e bateu com perigo. O goleiro gremista foi novamente exibido. E, antes do intervalo, Everton bateu de longe e acertou o travessão.
O início do segundo tempo foi uma continuação deste cenário, em que o Grêmio se defendia, e o Flamengo tentava impor pressão. Damião e Diego tentaram no primeiro minuto, sem sucesso. Depois, Everton e Everton Ribeiro desperdiçaram boas oportunidades aos 14 e aos 18 minutos.
Tentando aproveitar o momento favorável do Flamengo no jogo, o técnico Zé Ricardo resolveu promover a estreia de Geuvânio, regularizado nesta semana na CBF. Ele entrou no lugar de Márcio Araújo. Depois, o treinador colocou Felipe Vizeu em campo. A concentração no ataque quase causou problemas à defesa carioca aos 16 minutos.
Após bobeada de Diego no meio-campo, Fernandinho disparou e acionou Luan, que teve chance clara para marcar seu segundo gol na partida. Mas demorou na finalização e foi neutralizado por Trauco.
O fôlego ofensivo do rubro-negro logo se esvaiu e o Grêmio voltou ao jogo, com maior presença no meio. Só não levava perigo no ataque porque abdicava claramente de atacar, com apenas Luan mais à frente - Fernandinho ajudava na marcação. Segurando-se como podia na defesa, o Grêmio garantiu o triunfo e a volta à vice-liderança.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Saiba como vai ficar o clima na região Sudeste nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Mucuri e Jequitinhonha em Minas Gerais. No Espírito Santo e Rio de Janeiro, o céu ficará nublado a parcialmente nublado, e em São Paulo, o céu deve ficar claro. Quem dá mais detalhes é a meteorologista Cláudia Rickes, do Instituto Nacional de Meteorologia.

Cláudia Rickes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia.

"Na região Sudeste o tempo também permanece seco em grande parte dos Estados, exceto no litoral do Espírito Santo, litoral do Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais, que podem ocorrer algumas chuvas isoladas e fracas. A tendência é que também a umidade relativa do ar pode atingir valores mais baixos, principalmente no Estado de Minas Gerais e São Paulo, valores até mesmo próximos ou abaixo de 30%. Com isto, a gente recomenda a população beber bastante água para hidratação, evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente e permanecer em locais protegidos do sol."

A temperatura mínima na região Sudeste pode atingir 4 graus e a máxima será de 32 graus.

Cintia Moreira, o tempo e a temperatura.

Troca de tiros no bairro Açude IV deixa um homem morto e outro preso

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) foram recebidos a tiros por bandidos, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Açude IV, em Volta Redonda. Um homem, Marvin Youri Fonseca morreu numa troca de tiros com policiais militares e, um outro foi preso.

De acordo com a PM, a troca de tiros ocorreu nos fundos de um mercadinho, na Rua Bom Pastor. Na ação, os policiais faziam uma averiguação de um ponto de venda de drogas e se deparam com dois homens com armas de grosso calibre que reagiram. Os policiais apreenderam 02 escopetas calibre 12, 02 revólveres calibre 38, vasta munição calibre 12, munições de 38, 06 rádios comunicadores, a vários coldres de revólver e suporte de carregadores de pistola, balança de precisão e touca ninja

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Prisão, morte e apreensão no bairro Açude IV/Foto: Policia Militar
A ocorrência segue sendo registrada na delegacia de Volta Redonda (93ª DP).

Foi preso no bairro Eucalipital um homem com capsulas de cocaína

Denúncia anônima levou a polícia flagrar um homem com 25 cápsulas de cocaína e R$ 20 no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. A ação aconteceu na Rua Nilo Peçanha. O suspeito estava vendendo entorpecentes no local.
 
O homem, de 30 anos, foi preso por trafico de drogas e levado para a Delegacia de Policia de Volta Redonda (93ª DP).

Rodada desta quinta tem Flamengo, Grêmio, Chape e muito mais

Quatro jogos fecham a 13ª rodada do Brasileirão

© Gilvan de Souza / Flamengo
 
A 13ª rodada do Brasileirão será encerrada nesta quinta-feira (13), com a realização de quatro jogos pela competição. O destaque fica por conta do duelo entre Flamengo e Grêmio, marcado para às 19h30, na Ilha do Urubu. Com 23 pontos e na terceira posição, o time rubro-negro é o que pode ficar mais próximo do líder Corinthians, que tem 35 pontos. Mas para o tricolor gaúcho, que tem 22 pontos, um triunfo mantém o clube na briga da parte de cima da tabela.

Quem também entra em campo na noite desta quinta é o São Paulo, que vem de uma derrota para o Santos na Vila Belmiro. O time do treinador Dorival Júnior, que está na penúltima posição do Brasileirão 2017, recebe o lanterna Atlético-GO para um duelo de desesperados no Morumbi.

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Campeonato Brasileiro - Série A 

Flamengo x Grêmio - 19h30
São Paulo x Atlético-GO - 19h30
Sport Recife x Chapecoense - 19h30
Avaí x Coritiba - 21h

Copa Sul-Americana

Nacional Potosí x Estudiantes - 19h15
Deportivo Cali x Junior Barranquilla - 21h45

Simone e Simaria substituem Victor & Léo no The Voice Kids

A dupla Chitãozinho e Xororó estava cotada para assumir as cadeiras, mas a popularidade das irmãs falou mais alto

© Globo/Reinaldo Marques
 
As mudanças em torno das duas versões do The Voice na Globo ainda estão a pleno vapor. Com a saída de Victor e Léo como técnicos da versão Kids, os veteranos Chitãozinho e Xororó chegaram a ser cogitados para herdarem as cadeiras.

Acontece que a popularidade das irmãs Simone e Simaria falou mais alto e as musas integrarão o elenco do reality show, ao lado de Claudia Leitte, que assumiu o lugar de Ivete Sangalo.

Veveta, por sua vez, passa para a comandar a versão adulta no lugar de Claudinha.

Resumão da rodada: Timão e Fogão vencem clássicos no Brasileirão

O Corinthians derrotou o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Botafogo superou o Fluminense no Maracanã

Agência Corinthians

A rodada desta quarta-feira (12) teve noite de clássicos pelo Brasileirão, com protagonismo do Corinthians. No Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se firmou ainda mais como favorito pelo título. O alvinegro somou 35 pontos e está isolado na liderança. Já o dono da casa, que jogou mal diante de 39.091 torcedores, está com 19 pontos, na sexta posição.

No Maracanã, Fluminense e Botafogo se enfrentaram e o Fogão levou a melhor. O alvinegro venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Roger, e chegou aos 19 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela.

O Vasco, que vive um período conturbado por conta da derrota para o Flamengo no sábado passado (8) e da confusão em São Januário no mesmo jogo, conseguiu vencer o Vitória, em pleno Barradão, com uma goleada de 4 a 1.

Confira os resultados da rodada:

Campeonato Brasileiro - Série A
Atlético-MG 0 x 1 Santos
Ponte Preta 0 x 3 Bahia
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Atlético Paranaense 0 x 2 Cruzeiro
Vitória 1 x 4 Vasco

Copa Sul-Americana

Bolívar 1 x 0 LDU
Independiente 4 x 2 Deportes Iquique
Nacional-PAR 1 x 1 Olimpia

Previsão do tempo para Volta Redonda, quinta-feira, 13 de julho de 2017

Climatempo
Quinta-Feira, 13 de Julho


Volta Redonda - RJ

Qui Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 13ºC 23ºC 0mm 0%

Datas comemorativas, 13 de julho de 2017 - Dia Mundial do Rock

Dia Mundial do Rock

A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia, em 1985
13 de julho, às 01h
Divulgação
Led Zeppelin
Led Zeppelin para homenagear o dia

Rock é o gênero musical surgido nos anos 50 nos Estados Unidos e que evoluiu do blues e da música country, do folk, do jazz para formar o estilo de música dançante mais difundido do mundo. Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento contou com a presença de grandes artistas e foi transmitido ao vivo pela televisão.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Saiba como vai ficar o clima na região Sudeste nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Mucuri e Jequitinhonha em Minas Gerais. No Espírito Santo e Rio de Janeiro, o céu ficará nublado a parcialmente nublado, e em São Paulo, o céu deve ficar claro. Quem dá mais detalhes é a meteorologista Cláudia Rickes, do Instituto Nacional de Meteorologia.

Cláudia Rickes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia.

"Na região Sudeste o tempo também permanece seco em grande parte dos Estados, exceto no litoral do Espírito Santo, litoral do Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais, que podem ocorrer algumas chuvas isoladas e fracas. A tendência é que também a umidade relativa do ar pode atingir valores mais baixos, principalmente no Estado de Minas Gerais e São Paulo, valores até mesmo próximos ou abaixo de 30%. Com isto, a gente recomenda a população beber bastante água para hidratação, evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente e permanecer em locais protegidos do sol."

A temperatura mínima na região Sudeste pode atingir 4 graus e a máxima será de 32 graus.

Cintia Moreira, o tempo e a temperatura.

Policia apreende drogas em Barra Mansa

Drogas apreendida no bairro Paraíso em Barra Mansa/Foto: PM





Maconha e cocaina são apreendidas por policiais militares em Barra Mansa. A ocorrência aconteceu no local conhecido como Sem teto, no bairro Paraíso, Região Leste da cidade. Ninguém foi preso.

Os policiais foram verificar denúncia de que dois traficantes, identificados apenas como Fredinho e Alemão estavam distribuindo e armazenando drogas numa mata, mas eles conseguiram fugir. Foram apreendidos um tablete de maconha de cerca de um quilo, um saco com aproximadamente 200 gramas de cocaína e 83 pinos da mesma droga.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Profissão de condutor de ambulância é reconhecida no estado do rio

Foto: Reprodução

A profissão de condutor de ambulância é reconhecida no Estado do Rio de Janeiro. A lei 7566/17, de autoria dos deputados Luiz Martins (PDT) e Milton Rangel (DEM), foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, desta sexta-feira (05/05). A atividade já é reconhecida pela Lei Federal 12.998/14, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo o artigo 145-A, que prevê a necessidade de curso especializado, com atualização a cada cinco anos, para a função.

O deputado Milton Rangel disse que a regulamentação estadual da profissão é necessária. “É uma questão de saúde, a equipe de ambulância é composta por médicos e enfermeiros que têm um paciente que precisa ser conduzido de forma rápida, mas com delicadeza e segurança.”, ressaltou o parlamentar. A norma determina ainda a proibição do translado de paciente em ambulâncias sem a equipe completa de enfermagem.

O diretor do Sindicato dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado do Rio (Simcaerj), Luciano Lemos, comemorou a nova legislação e disse que representa um grande ganho para a profissão. “É muito importante para o nosso sindicato, que está em formação. Em março também foi aprovado o nosso piso salarial, que é o maior do Brasil (R$ 2.306,45, de acordo com a Lei 7.530/17). Agradeço à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por ter nos proporcionado essa vitória", disse.

Roger garante vitória do Botafogo sobre Fluminense

Apesar do placar magro, Clássico Vovô teve boas alternativas nesta quarta-feira no Maracanã
Roger se posicionou bem na área para marcar gol da vitória do Botafogo sobre Fluminense
Não foi o melhor Clássico Vovô que o Maracanã já viu, mas Fluminense e Botafogo fizeram um jogo até interessante na noite desta quarta-feira (12). O alvinegro levou a melhor e conseguiu o 1 a 0 com o gol do artilheiro Roger, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ritmo do primeiro tempo não foi dos mais velozes, é verdade. Isso não significou, no entanto, poucas oportunidades. De volta ao gol, Jefferson teve trabalho. Do outro lado, Júlio César também já tinha sujado o uniforme tricolor antes do primeiro gol. A bola entrou aos 39 minutos em cabeçada típica de centroavante. Roger se posicionou bem na área e só desviou para abrir o placar no Maior do Mundo.

Já a segunda etapa foi um tanto monótona. Cansadas, as duas equipes sofriam com a falta de criatividade do meio-campo. Do lado tricolor, uma cabeçada de Matheus Alessandro na trave e bela cobrança da falta de Gustavo Scarpa recolocaram o time no jogo — Jefferson sentiu o ombro direito na linda defesa. O time visitante também colocou uma bola na trave, mas foi só para os quase 13 mil pagantes.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo (16). No dia seguinte, o Botafogo tem pela frente o Sport, no Nilton Santos.

Saiba quais são as acusações contra o ex-presidente Lula

Resultado de imagem para sergio moro 

O juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas permitiu que ele recorresse em liberdade. 

A denúncia contra Lula, que foi apresentada em setembro de 2016 pelo Ministério Público Federal, acusa o ex-presidente de receber propina da empreiteira OAS como parte de acertos do PT em contratos na Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, Lula participou de forma consciente do esquema e recebeu da OAS um total de R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas. 

No dia 10 de maio Lula depôs por cinco horas e, no início do depoimento, Moro disse ao ex-presidente que ele não seria preso na audiência. Um pouco mais de três meses depois, veio a sentença do juiz contra o petista: 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Mesmo assim Lula não será preso imediatamente. Ele só vai começar a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão. Se isto não acontecer até as eleições de 2018, ele não vai ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e vai poder se candidatar.

Além de Lula ser acusado de ter recebido um triplex em Guarujá, como propina de empreiteiras e de ter ocultado tal patrimônio, ele é acusado de ser o dono de um sítio em Atibaia que frequenta, também recebido como vantagem indevida de empreiteiras, e de ter ocultado tal patrimônio. Lula também é acusado de utilizar o Instituto Lula e a empresa de palestras para recebimento de vantagem indevida de empreiteiras. Fora isto, o ex-presidente é suspeito de participar, junto com outros políticos e empresários, de uma organização criminosa para fraudar a Petrobras. 

As acusações não param por aí. Lula também é acusado de obstruir a Justiça ao atuar na compra de silêncio de Nestor Cerveró, de obstruir as investigações da Lava Jato tomando posse como ministro de Dilma para obter foro privilegiado, de receber propina da Odebrecht, operada por Antonio Palocci ao PT, por meio da compra de terreno para o Instituto Lula e do aluguel de um apartamento ao lado de onde ele mora.

O fato é que esta condenação na esfera penal é inédita no país. Agora, só nos resta aguardar para ver os desdobramentos de mais um caso polêmico no cenário político brasileiro.

Reportagem, Cintia Moreira.