Rádio Acesa FM VR: 2019-04-07

sábado, 13 de abril de 2019

Droga é encontrada dentro de vículo no bairro Conforto em Volta Redonda, RJ

Por volta de 1 hora da madrugada deste sábado, dia 13, policiais militares suspeitaram de um grupo de pessoas que estavam na Rua 249, no bairro Conforto, em Volta Redonda, RJ. Com eles não de ilícito foi encontrado. Logo a atenção foi direcionada à um veiculo que estava próximo ao grupo, onde foram encontrados drogas.

De acordo com os agentes, o GM Celta Azul estava fechado, porém foi possível visualizar um material suspeito em seu interior. Em cima do banco do carona foram encontrados 3 pinos de cocaína.

Ainda em revista minuciosa no interior do veículo foi encontrado em uma pochete preta, embaixo do banco do carona, 23 pinos cocaína, 13 porções de erva seca, dois celulares e duas identidades de uma mulher e um homem.

Os agentes não conseguiram localizar o proprietário do veículo que não foi rebocado por falta de chaves e guincho. Em consulta ao sistema de furto e roubo não foi constatado registro contra o veículo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade (93ª DP). Ninguém foi preso.

BM: Caminhão de combustivel é atuado por transporte ilegal de combustível em Amparo

Foto: PM
No início da madrugada deste sábado (13) uma carreta taque de combustível foi autuada após o motorista ser flagrado desviando da Barreira Fiscal, na Dutra, em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar informou que o veiculo ficou retido até a chegada dos agentes da fiscalização para apreender o veículo que sonegava imposto (ICMS).

O veículo junto do condutor foram encaminhados ao posto para medidas cabíveis, tendo que ser regularizada a situação.

Volta Redonda: CMDCA abre inscrições para eleição dos conselheiros tutelares

As inscrições serão realizadas entre 15 de abril e 15 de maio, na sede do conselho
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organiza as eleições para Conselheiros Tutelares em Volta Redonda, abre inscrições para quem quiser concorrer ao cargo. A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 9h às 17h. As inscrições serão realizadas entre 15 de abril e 15 de maio, na sede do CMDCA, que fica localizada à Avenida Paulo de Frontin, número 457, sala 108 – Aterrado, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 16h30.

Para ser candidato, o interessado precisa ter, entre outras coisas, no mínimo o ensino médio, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 (vinte e um) anos, residir no município, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino) e ter, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência, comprovada por Organizações da Sociedade Civil ou Governamentais com registro no CMDCA do Município que atuem na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os conselheiros serão eleitos pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Volta Redonda acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo território Nacional, em processo a ser regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda.

Poderão votar todos os eleitores deste Município, mediante apresentação de Título de Eleitor, acompanhado de documento original de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança do Estado Brasileiro, sendo aceito Passaporte, Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho, Carteira Oficial do Órgão de Classe, para fins de comprovante de identificação.


O Edital de Comunicação da Eleição do Conselho Tutelar 2019 já estará disponível no Diário Oficial do Município.

Homem é alvejado em bar no São Geraldo em Volta Redonda, RJ

Leandro Samuel Lídio, de 36 anos, está internado no Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, após ser alvejado por dois homens não identificado. O caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (13) em um bar na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro São Geraldo, Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vitima, disse que estava bebendo no bar quando dois homens encapuzados chegaram em uma moto e fez os disparos. Ele foi atingido na nádegas e foi socorrido e conduzo ao hospital. Leandro passou por uma cirurgia para a retirada dos projeteis.

O caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Homem toma arma de suspeito após confusão em bar no Açude II, em Volta Redonda, RJ

Foto: PM
Policiais Militares foram acionados após um desentendimento entre dois homens no bairro Açude II, em Volta Redonda, cidade de Volta Redonda, RJ. De acordo com a PM, o dono do bar 'Bokinha', Sydnei Macedo do Nascimento, de 43 anos, teria sido ameaçado com uma arma de fogo por um homem identificado como Marcelo Martins Oliveira, de 41 anos.

O caso aconteceu no início da tarde deste sábado (13) na Rua Dois. O acusado estava com uma rifle calibre 36 e foi desarmado por Sydnei durante a luta corporal, segundo informou Sidney à polícia. Marcelo foi socorrido por populares a levado ao Hospital do Retiro desacordado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Homem atira contra policiais e fica ferido ao resisitr a prisão no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, um homem identificado como Juarez Donizete Souza Santos Júnior, de 25 anos. Ele ficou ferido ao resistir a prisão atirando contra os policiais com um revolver calibre 38, no final da noite desta sexta-feira (12), no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense.

Durante a abordagem, os agentes deram voz de prisão ao suspeito que sacou da arma atirou e depois fugiu. Ele estava sendo observado pelos policiais de dentro de uma mata próximo ao local.

Nas proximidades, em buscas pelo o suspeito, os agentes encontraram a arma carregada com 5 munições intactas e mais uma caída ao chão, porém, o homem não foi localizado.

Como o local é de difícil comunicação, sem sinal de telefonia e radiocomunicação da polícia, os agentes se retiraram dali, foi quando receberam a informação de uma vitima baleada que deu entrada na unidade médica da cidade, onde verificaram ser o homem que confrontou com os agentes.

Ele ficou sob guarda da PM até a recuperação para ser encaminhado a Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Sudeste tem clima seco neste sábado (13)

Umidade relativa do ar fica entre 35% a 100%

Neste sábado (13) a região Sudeste tem previsão de clima árido. Esta massa de ar seco influencia São Paulo, o Rio de Janeiro, o Vale do Rio Doce e centro-sul do Espírito Santo. O tempo fica ensolarado na maioria das áreas. Pode chover de forma rápida e isolada a partir da tarde no norte de São Paulo, em Minas Gerais e no norte do Espírito Santo.

A temperatura mínima na região será de 10ºC e a máxima de 34ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 35% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Foragida da justiça é presa no bairro Caieiras em Volta Redonda, RJ

Uma mulher foi presa na tarde dessa sexta-feira (12) na Rua Irineu Marinho, no bairro Caieiras, em Volta Redonda, cidade no Fluminense. De acordo com a PM, contra a Ingrid dos Santos, havia um mandado de prisão em aberto.

Os policiais chegaram até a foragida, após ser vista no local em atitude suspeita. Durante consulta ao sistema de dados pessoais, foi constatado que a jovem devia a justiça por tráfico de drogas.

A acusada foi conduzida à Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde ficou à disposição da justiça.

Justiça determina prisão de homem por crime de violência sexual no Vila Mury, em Volta Redonda, RJ

Policiais foram até a casa de Gláucio Souza Ferreira, de 46 anos, na tarde desta sexta-feira (12) para cumprir o mandado de prisão contra ele, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, RJ. O homem é acusado de crime de violência sexual.

De acordo com os policiais, o acusado já tinha sido condenado 10 anos e seis meses pelo crime. Ele  foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde está à disposição da Justiça.

Prefeitura de Volta Redonda acelera os trabalhos para a volta a normalidade


Corpo de Bombeiros cede caminhão pipa com 30 mil litros de água para a limpeza das ruas
A prefeitura de Volta Redonda está acelerando os trabalhos de limpeza na cidade. O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, disse que as ruas que estavam obstruídas deverão ser liberadas até o sábado, dia 13. Ele informou que as ruas Mantiqueira, Fortaleza, já estão liberadas, e que as ruas Arraial do Cabo e Cabo Frio no bairro Siderlândia, serão liberadas ao trafégo de veículos ainda nesta sexta-feira, dia 12. No entanto, vai aguardar a avaliação da Defesa Civil para oficializar a total liberação dessas duas ruas no final de semana.

“Estamos com cerca de 70 caminhões no apoio às equipes de trabalho nas ruas. E já retiramos mais seis mil toneladas de terra até hoje (sexta-feira), o sexto dia que estamos empenhados na limpeza das ruas de Volta Redonda. Ainda hoje estaremos retirando toda a terra que impedia o trânsito nas ruas Cabo Frio e Arraial do Cabo no Siderlândia. Mas ainda existe o risco das chuvas voltarem e descer mais terra nessas vias, porque estão muito molhadas. Por isto vamos pedir o parecer técnico da Defesa Civil”, disse Toninho.

O secretário manteve a previsão de que em 10 dias a cidade de Volta Redonda volte à normalidade, se não chover nos próximos dias. “Em muitos locais que já fizemos a limpeza, os moradores estão tirando a terra que acumulou nos terrenos das suas casas e colocando de volta nas ruas. Temos informações que muita gente está esperando o tempo melhorar para colocar terra do quintal nas ruas. Estamos vendo vários montes de terra na frente das casas, isto vai retardar a limpeza se não houver colaboração”, afirmou o secretário.

Ele agradeceu ainda o apoio que a prefeitura está recebendo do Corpo de Bombeiros do Estado, que disponibilizou um carro pipa com capacidade para 30 mil litros de água, que está sendo usado na limpeza das ruas e calçadas diariamente. As equipes continuarão trabalhando no final de semana.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais (Estado), por solicitação da Defesa Civil do município, estão visitando alguns locais nos bairros que precisam de uma intervenção em obras do poder público para uma avaliação técnica. Essas visitas prosseguiram nesta sexta-feira.

Para o prefeito Samuca Silva, o trabalho em conjunto da Defesa Civil da cidade com os geólogos do governo estadual tem sido produtivo para avançar na prevenção.

“Mesmo com os grandes transtornos causados pelas chuvas intensas que caíram no município, concentradas num único dia, estamos conseguindo superar as dificuldades com muito trabalho para em breve voltarmos à normalidade. Todos os investimentos necessários para resguardar a segurança e o patrimônio dos moradores serão feitos. Daremos uma pronta resposta na nossa gestão com as obras públicas que os técnicos sugerirem nos relatórios da Defesa Civil”, concluiu Samuca Silva.

ESTADUAIS: Primeiros clássicos das finais começam neste domingo

Clássicos como Vasco e Flamengo, São Paulo e Corinthians começa às 16h. Apenas o Catarinense ainda está nas semifinais
Se você gosta de decisão e rivalidade no futebol, então esse é fim de semana vai ser especial. A partir deste sábado (13), começam a ser disputadas as finais dos principais estaduais pelo Brasil. No Rio de Janeiro, o Engenhão será palco do clássico entre Vasco e Flamengo. As equipes, que venceram os turnos, devem ir a campo com força máxima. Não há vantagem do empate nas finais.

Pelo campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians iniciam a busca pelo título no Morumbi. O Tricolor tenta quebrar o jejum de 13 anos sem vencer o Timão em jogos mata-mata. Para isso, o time de Cuca aposta na juventude e na força da torcida, que esgotou todos os ingressos para a partida.

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético protagonizam outro clássico de peso no domingo de futebol. O time celeste, do artilheiro Fred, promete lotar o Mineirão após goleada e classificação na Libertadores. Por outro lado, o Galo chega em crise após demitir o técnico Levir Culpi, que não resistiu à derrota de quatro a um para o Cerro Porteño, também pela Liberta.

No Rio Grande do Sul, o primeiro jogo do Gre-Nal na decisão do Gaúcho ocorre no Beira Rio. O jogo, que terá as duas torcidas, deve ser quente e disputado. O Colorado, já classificado na Libertadores, tenta abrir vantagem em casa. O Imortal aposta na melhor campanha do estadual para buscar o bicampeonato sobre o maior rival.

Após ganhar o segundo turno do Paranaense, o Athletico enfrenta o Toledo, fora de casa, no primeiro jogo da final do estadual. O time da capital tem amplo favoritismo sobre o time do Oeste do estado. A equipe de aspirantes comandada por Guanaes é lidera a classificação geral do torneio, enquanto o Toledo ocupa a vice-lanterna – só não foi rebaixado porque venceu o primeiro turno da competição.

No campeonato Catarinense, o domingo é de semifinais com jogo único. O Avaí disputa uma vaga na decisão contra o Criciúma, na Ressacada. Na outra semi, a Chapecoense recebe o Figueirense na Arena Condá. A final também terá partida única, sendo disputada na casa do time com melhor campanha geral.

Pelo campeonato Baiano, Bahia de Feira recebe o Bahia no estádio Joia da Princesa, pela primeira partida da final. Como o Vitória foi eliminado antes da semifinais, o Tricolor de Aço á favorito ao título. Pela primeira vez na história, o Baianão terá árbitro de vídeo nos dois jogos da decisão.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Homem morre após ser ferido à tiros dentro de carro em Barra Mansa, RJ

No meio da tarde desta sexta-feira (12), a PM foi acionada para ir até CAS do Conforto, em Volta Redonda, onde deu entrada um homem baleado. Ele foi atingido em um veiculo entre os bairros Cajueiro e Vila Elmira - em Barra Mansa, RJ

Devido a gravidade do caso, a vitima foi conduzida ao Hospital São João Batista.

O carro, um GM Astra sedan, com placa de Volta Redonda - estava perfurado com disparos de arma de fogo na porta do carona. O veículo era conduzido pela vitima e foi socorrido por populares.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde a ocorrência foi registrada e a policia investiga o caso.

Maxmilian de Oliveira Alves, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dá entrada na unidade médica.

Moradores do Varjão voltam fechar a Dutra em protesto contra acidentes e instalação de passarela

Uma manifestação de moradores do bairro Varjão, em Piraí, interditou a Via Dutra no fim da tarde desta sexta-feira (12), em ambos sentidos. O protesto aconteceu no km 246, por reivindicação de passarela no local.

Os manifestantes questionam a concessionária Nova Dutra a construção de uma passarela para reduzir o índice de acidentes fatais com moradores que precisam atravessar a rodovia.

Só no início deste anos 4 pessoas já morreram no local atropeladas, entre elas, condutores atropeladores.

Uma conversa com representantes da concessionária, que administra a rodovia, tinha acontecido no ultimo dia 25 de março, onde houve a interdição das pistas com outro protesto. Os manifestantes alegavam que diversos acidentes fatais estavam acontecendo no trecho, porém até o momento, segundo os moradores, a conversa não avançou.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e conteve a manifestação com a liberação do trânsito.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 12 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20ºC 30ºC 5mm 60%

Prefeito Samuca Silva recebe Secretário Estadual de Transporte

Reunião serviu para apresentar o projeto do Aeroporto e explicar a importância do empreendimento no município
O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 11, com o secretário estadual de transporte, Robson Fernandes, para apresentar o projeto do Aeroporto e explicar a importância do empreendimento no município. Para o prefeito a conquista desse Aeroporto vai proporcionar um grande desenvolvimento na cidade.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, o secretário de Projetos Especiais e Convênios, Carlos Rosa, o secretário de estratégia governamental, Claro Mariano e o diretor presidente do IPPU, Marcio Lins.

 “Nos últimos dois anos tivemos grandes investimentos no município. Já tivemos grandes conquistas como Rodovia do Contorno e Hospital Regional e teremos outras como o pólo metal mecânico que vai gerar emprego e desenvolvimento na cidade”, destacou Samuca.

O Secretário Estadual se comprometeu a analisar o projeto e estudarem uma melhor viabilidade para a execução desse empreendimento.

“A reunião foi importante no sentido de nos aproximar das reais necessidades da região que é um grande pólo de atração, desenvolvimento, prestadora de serviços e geradora de empregos. Tomei conhecimento sobre a importância de um futuro aeroporto aqui na cidade e vamos trabalhar juntos para avaliar a possibilidade de tornar real num futuro próximo”, disse Robson avaliando como produtivo esse encontro.

Flamengo goleia San José (BOL) e assume a liderança do Grupo D

Rubro-Negro aplicou 6 a 1 sobre o time boliviano; Éverton Ribeiro marcou duas vezes
O Flamengo recebeu o San José (BOL) na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Sem piedade, o Rubro-Negro goleou por 6 a 1. Éverton Ribeiro, duas vezes, Diego, De Arrascaeta, Vitinho e Gutiérrez, contra, marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo D, com nove pontos somados e uma boa vantagem no saldo de gols perante o segundo colocado, Peñarol (URU), sete contra quatro, respectivamente. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara a LDU (EQU), no Estádio Casa Blanca, no dia 24 de abril.

Mas antes, a equipe da Gávea retoma as suas atenções para a disputa da final do Campeonato Carioca. No domingo (14), Flamengo e Vasco duelam no primeiro jogo da grande decisão. A bola rola no Estádio Nilton Santos, às 16h e a Rádio FutRio transmite ao vivo.

Início de jogo é movimentado

Sem pestanejar, o Flamengo começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, De Arrascaeta finalizou cruzado e Lampe espalmou para escanteio. Após a cobrança, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Diego apareceu para tocar de cabeça e abrir o placar. Logo na sequência, o zagueiro Toco, do San José (BOL), foi expulso e abriu os caminhos para o Rubro-Negro. Mas a equipe boliviana conseguiu surpreender. Aos 18 minutos, Sanguinetti arriscou uma boa finalização, Diego Alves espalmou e, no rebote, Saucedo apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 1.

Com o empate sofrido, o Flamengo viu o clima no Maracanã ficar um pouco tenso. Mas a equipe não se desesperou e conseguiu controlar novamente a partida. Aos 24, Pará acionou Diego e o meia chutou rasteiro, mas a bola desviou e passou à direita da meta de Lampe. Aos 30, veio a tranquilidade buscada antes do intervalo. Após um belo contra-ataque, Éverton Ribeiro arrancou e foi desarmado. A bola sobrou para Bruno Henrique, que devolveu para o meia, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário e desempatar a partida.


De forma magistral, Flamengo domina o jogo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: movimentada. Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro cruzou pela direita para De Arrascaeta. O meia uruguaio dominou no peito e acertou um forte chute sem chances para o goleiro adversário, aumentando o placar. O San José tentou responder. Torrico recebeu a bola pela esquerda e arriscou, mas Diego Alvez defendeu bem. Aos 22, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou e Rodrigo Caio concluiu de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.

Na reta final, o Flamengo desfilou em campo. Aos 34, Pará avançou pela direita, chegou a linha de fundo e rolou para trás. Éverton Ribeiro chegou batendo e estufou as redes mais uma vez. Momentos depois, Willian Arão sofreu pênalti. Vitinho foi para a cobrança, bateu forte e Lampe, que acertou o lado, não conseguiu defender. Aos 42, Pará, mais uma vez, foi até a linha de fundo com muita tranquilidade e tentou o cruzamento, mas Gutiérrez desviou contra o próprio patrimônio e deu números finais ao jogo. Um chocolate Rubro-Negro no Maracanã.

A partida
Flamengo 6x1 San José (BOL) - Copa Libertadores, Fase de Grupos, 4ª rodada - 11/04/2019 às 21h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: German Delfino (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Ríos (CHI)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê (Trauco, 41'/2ºT); Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro (Lucas Silva, 35'/2ºT), Diego (Vitinho, 23'/2ºT), De Arrascaeta; Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

San José (BOL): Lampe; Juárez (Rojas - intervalo), Edemir Rodríguez, Toco, Jair Torrico; Ovando, Didí Torrico, Gutiérrez, Sanguinetti, Rodrigo Ramallo (Marcelo Gomes, 30'/2ºT); Saucedo (Alessandrini, 29'/2ºT). Técnico: Néstor Clausen.

Cartões amarelos: Willian Arão (FLA); Edemir Rodríguez (SJO)

Cartão vermelho: Toco, 4'/1ºT (SJO)

Gols: Diego, 2'/1ºT (1-0); Saucedo, 18'/1ºT (1-1); Éverton Ribeiro, 30'/1ºT (2-1); De Arrascaeta, 12'/2ºT (3-1); Éverton Ribeiro, 34'/2ºT (4-1); Vitinho, 38'/2ºT (5-1); Gutiérrez, contra, 42'/2ºT (6-1)

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Flamengo x San José - Ao Vivo - Libertadores 2019

Cerveja cai de caminhão e interrompe trânsito na Dutra, em Barra Mansa, RJ

Radioacesafm
Foto: PRF

Uma carga de cerveja caiu de um carreta na tarde desta quinta-feira (11), no km 262,9 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que incidente interditou o trecho para a retirada das garrafas que quebraram.

Ainda de acordo com as informações, não houve vitimas e nem saque do produto. O trânsito fluía pelo acostamento, onde foi feito o desvio.

RadioAcesafm
Foto: PRF
Já no início da noite a pista estava totalmente liberada.

Feto é encontrado na estação de tratamento de esgoto por funcionário do Saae, em Volta Redonda, RJ

Um feto foi encontrado na estação de tratamento de esgoto de Volta Redonda, no bairro Santa Cruz. O caso aconteceu na quarta-feira (10).

Um funcionário do Saae, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, ele foi encontrado preso na grade da estação, próximo a Avenida dos Ex-Combatentes.

A Polícia Militar informou que o feto tinha entre 15 a 20 cm. A mãe ainda não foi localizada para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado.

Em nota o Saae informou que o local possui câmeras de monitoramento e que o feto veio pela rede de esgoto e foi parar no gradeamento da estação de tratamento.

COHAB de Volta Redonda trabalha o Escritura Fácil para beneficiar famílias do Açude II

Contrato de serviço é assinado para levantamento topográfico da área visando a regulamentação fundiária para título definitivo do imóvel
A direção da Companhia Habitacional de Volta Redonda (COHAB VR) assinou nesta quarta-feira, dia 10, o contrato de serviços para levantamento topográfico e plano altimétrico georreferênciado da comunidade da Estrada do Norte no Açude II, que vai beneficiar dezenas de famílias. O vice-prefeito e diretor presidente da Companhia, Maycon Abrantes, explicou o alcance deste trabalho com a assinatura do contrato para a execução dos serviços contratados.

“Este contrato que assinamos para o levantamento topográfico dos terrenos, trará benefícios para mais de 50 famílias com a escritura definitiva dos imóveis, resgatando a dignidade dessas pessoas em morar em um imóvel próprio. Este é um trabalho que é consequência das reuniões que realizamos com os nossos técnicos nesta comunidade no ano passado, que passa pelo levantamento sócio econômico que fizemos juntos às famílias residentes”, frisou.

O prefeito Samuca Silva, afirmou que “o importante é fazer Justiça, favorecendo as pessoas que há anos moram nos terrenos, construíram seus imóveis com recursos próprios e não tem nada, nenhum documento legal que oficializa o título de propriedade do que construíram uma situação de injustiça social, que está sendo corrigida anos depois, com a legalização dos imóveis pela concessão da escritura definitiva”.

Segundo o presidente da Cohab, e de acordo com a proposta de governo do prefeito Samuca Silva, o trabalho executado faz parte do Programa Escritura Fácil para realizar a regularização fundiária das ocupações informais do município.

“Estivemos na comunidade nesta quarta-feira, dia 10, para avisar aos moradores o início desse levantamento topográfico já neste final de semana. Em breve levaremos o Programa Escritura Fácil para os moradores do Santa Cruz”, concluiu Maycon.

TCE aprova licitação do VR Parking em Volta Redonda, RJ

Volta Redonda tem aprovação do TCE para licitação do VR Parking
A concorrência pública para implantação do VR Parking em Volta Redonda foi liberada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, dia 10. O edital havia sido submetido à analise do TCE que solicitou algumas reajustes técnicos. Após as alterações o município, além de garantir o aumento das vagas, também vai receber, ao longo de uma década, mais de R$50 milhões da empresa concessionária. Inicialmente a empresa vencedora terá que investir cerca de R$ 11 milhões na implantação do sistema que fomentará economia local.

O objetivo do VR Parking é organizar e democratizar o estacionamento público nas ruas. O modelo a ser implantado é inovador e Volta Redonda será a primeira cidade do estado a utilizar esse tipo de tecnologia nos estacionamentos. A expectativa é que o projeto ainda gere dezenas de empregos diretos, além das receitas para a cidade.

O projeto também irá facilitar a vida da população, já que os bilhetes para utilização poderão ser adquiridos em estabelecimentos cadastrados, havendo a possibilidade de conseguir vagas através do celular, por meio de um aplicativo específico. Tudo de forma moderna, ágil e organizada.

“Procuramos trazer o que há de mais moderno para esse projeto. Com a utilização de aplicativos de celular, sensores de estacionamento e sinalização das vagas disponíveis. Será o fim das moedinhas em Volta Redonda”, explicou o presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados) e responsável pela implantação do VR Parking, Matheus Moreira Cruz.


Ao todo, serão disponibilizada cerca de 4 mil vagas, ampliando o serviço nos centros comerciais da cidade.

De acordo com o prefeito, o VR Parking é um importante projeto que vai mudar a forma de se estacionar na cidade. “Sabemos a dificuldade de estacionar na nossa cidade. Volta Redonda, por décadas, deixou de investir na modernização e na estrutura da mobilidade urbana de uma das mais importantes economias do Estado. O que estamos fazendo agora com o VR Parking é justamente organizar o estacionamento rotativo de uma forma tecnológica, com aplicativos, como é feito nas melhores cidades do mundo, também resolveremos a questão dos flanelinhas na cidade”, informou o prefeito.

Via Sérgio Braga é liberada após 5 dias de trabalho de limpeza

Em cinco dias de trabalho, a Secretaria de Infraestrutura desobstruiu a via que liga o município a Barra Mansa
Após cinco dias de intenso trabalho, a Prefeitura de Volta Redonda liberou a Via Sérgio Braga para o tráfego de veículos. A Secretaria de Infraestrutura atuou na limpeza da via, que liga o município a Barra Mansa. A equipe da secretaria também atuou nas ruas da cidade.

Mais de 70% da limpeza da cidade já foi realizada e em menos de 10 dias tudo deverá voltar à normalidade. Nesta quinta, a atenção das equipes foi com as últimas ruas que ainda estão obstruídas, a Avenida Mantiqueira, no Retiro e principalmente a Rua Cabo Frio, no Siderlândia.

“Ontem (quarta) e hoje (quinta) o trabalho foi realizado com mais agilidade, porque os mais de 600 profissionais trabalharam sem chuva. Até agora foram retirados mais de cinco mil toneladas de lama e entulho da cidade”, informou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais (Estado) estão na cidade, por solicitação da Defesa Civil, para fazerem uma análise técnica em vários locais junto com os técnicos do município. “Estamos tendo esse apoio do Estado e assim que concluirmos as visitas faremos um relatório para definir a estratégia de ação nesses locais interditados”, disse Leandro Rezende, coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda.

Para o prefeito Samuca Silva a evolução dos trabalhos está sendo satisfatório. “Apesar do grande caos pelo qual passou a cidade é gratificante ver os resultados alcançados por cada um dos mais de 600 funcionários da prefeitura, que incansavelmente estão nas ruas da cidade fazendo a limpeza. Quero agradecer também aos deputados Alexandre Serfiotis e Christino Áureo, que em Brasília se colocaram à disposição de Volta Redonda, intermediando apoio e até buscando verbas”, disse.

Comunidade Vila Nova apresenta encenação "A Paixão de Cristo"


A Paróquia Santa Cruz – Vila Nova, por meio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vista Alegre, encena “A Paixão de Cristo”, e percorre todos os caminhos da fé que deram um novo rumo à vida de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, além de evocar muitas recordações. O espetáculo acontece no dia 19 de abril de 2019, a partir das 7h, no entorno da comunidade.

Realizada durante muitos anos, a encenação sempre visou aproximar as pessoas de Deus. Houve um momento na trajetória da encenação que ela ficou parada e os atores e a produção do espetáculo desanimaram. A encenação vai inovar esse ano após tanto tempo de inércia, mas, não vai deturpar a história original. A intenção da comissão é realizar um espetáculo altamente ecumênico e de diversas classes sociais, demonstrando uma responsabilidade social e humana. A Encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo de fé, amor e devoção, que pretender ser celebrado ao ar livre e gratuito, encenado pelas ruas do bairro Vista Alegre em Barra mansa. Abraçando todas as comunidades da Paróquia de Santa Cruz – Vila Nova, buscando ser novamente o maior espetáculo de teatro realizado ao ar livre na paróquia.

Após 15 anos de muita expectativa e desejo ardente de realizar e manter viva uma das maiores tradições da igreja. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vista Alegre, pretende retomar a Encenação da Paixão de Cristo no bairro. Uma comissão foi criada para cuidar especialmente de cada detalhe e uma nova identidade visual deu vida, para celebrar a volta da Encenação. São cerca de 12 pessoas na comissão de organização. E muitas outras ainda estarão envolvidas na produção do espetáculo, atores, ensaiadores, produtores, etc, somando um total de cerca de 100 pessoas.

Uma paixão de muitos corações
- Só de me fazerem essa pergunta já me emociono – conta Dona Maria das Graças Carvalho, uma das fundadoras da encenação e responsável por parte da confecção dos figurinos do espetáculo, ao ser perguntada sobre como estão os preparativos – Graças a Deus e ao comprometimento de todos, estamos conseguindo reerguer essa tradição. Não está sendo fácil, mas Deus capacita e dá forças a cada dia. Sou eternamente grata por fazer parte dessa organização.

Dona Graça também lembra detalhes do início do espetáculo – O início foi de muita luta e correria, mas ao final sempre tínhamos o sentimento de dever cumprido. Aos poucos isso foi se perdendo e o desanimo tomou conta de nós. Mas agora com toda essa dedicação tudo mudou e estamos de volta – afirma.

A Assistente de Produção Elma Mariano comemora sua participação num evento deste porte - Administrar as obrigações tem sido um grande desafio, a pré produção é algo trabalhoso e requer uma disciplina para cumprir o que é proposto, outro grande desafio é ter domínio para saber lidar com dificuldades que surgem e reverter para que espetáculo aconteça e todos se sintam felizes. A expectativa é que seja a maior encenação ao ar livre já feita na Semana Santa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – relata.

A ensaiadora Dayana Oliveira, que está sempre perto do elenco que vem de vários lugares da paróquia conta - Reunir todas as outras comunidades da Paróquia e fazer com que o público presente possa se emocionar com a história do homem que apresentou ao mundo o amor e a caridade é formidável – alegra-se.

O texto, adaptado pelo produtor Mathus Silva, que também responde pelos cenários e figurinos, demandou esforço e pesquisa – Remontar este espetáculo é sempre fascinante e emocionante. Estar presente na elaboração nos permite conhecer melhor essa paixão e sua contribuição para a salvação da humanidade, tanto no passado quanto atualmente. Assumir por mais um ano a responsabilidade de produzir um espetáculo como esse, traz força e alegria em saber que mais uma vez vou poder aproximar as pessoas da vida de Jesus, mesmo que por pouco tempo, com a intenção de que partir daí elas se aproximem cada vez mais por si mesmas já tendo aberto o caminho – revela.

O Diácono José Wellington representante da Comissão, tem se dedicado para representar com excelência todos da encenação e cita – Para nós a importância da encenação pode se experenciar no nosso creio, onde Ele nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, está sentado a direita de Deus pai todo poderoso, é o mistério pascal que para nós é mais que uma encenação é um projeto de evangelização – garante.

Jesus o personagem principal será protagonizado pelo ator Rodrigo Almeida – Estamos trabalhando nesse espetáculo há alguns meses e para mim é maravilhoso poder reviver um pouquinho do que Ele viveu. Há desafios ao longo do caminho, mas graças Deus, estamos passando com alegria e com muita tranquilidade por eles – declara. Foi muito interessante convidar os atores, ir em busca de alguns outros e sobretudo receber os pedidos dos atores interessados para participar da encenação este ano. Além disso, estamos retomando uma tradição que sempre fez falta para nós da comunidade durante esse tempo que não acontecia – conclui Elson Alexandre assistente de produção de elenco do espetáculo.

A Encenação
A Paixão de Jesus Cristo é um dos ciclos da Sua vida, o último. Nele se inserem todos os episódios que medeiam a Última Ceia e a morte na cruz. O termo "paixão" provém do latim “passio”, que indica sofrimento.

Os Quatro Evangelhos, de Marcos, Lucas, Mateus e João, relatam as provações físicas e morais pelas quais Cristo passou durante a Paixão, sendo destas uma das que se representam mais frequentemente em termos iconográficos o Ecce Homo ("Eis o Homem"), altura em que Cristo é apresentado à multidão flagelado, com uma coroa de espinhos e um ramo na mão e coberto apenas com uma capa vermelha. Estes objetos foram-lhe impostos pelos guardas e torturadores como imitação dos atributos reais, na sequência da afirmação de Jesus de que Ele pertenceria ao reino dos Céus. A prece no jardim de Getsemani, a traição de Judas, o caminho para o Calvário, a crucifixão, o sorteio da capa que cobria Jesus e a Sua morte são outras representações da Paixão muito frequentes.

Operação do Detro geram 1.577 multas no primeiro trimestre

Ônibus intermunicipais registraram 1.179 autuações
O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) vem intensificando as operações em todo o estado do Rio de Janeiro, desde o início deste ano. No primeiro trimestre, os agentes do órgão aplicaram 1.577 multas. Além de fiscalizar as condições da frota de ônibus e vans intermunicipais, os agentes atuaram nas ruas combatendo o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente e ainda verificaram infrações relativas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Desde o início do ano, o destaque foram as ações voltadas para as condições dos ônibus intermunicipais. Desde janeiro, foram aplicadas 1.179 multas em coletivos. As principais irregularidades flagradas no período foram: horário irregular, má conservação do veículo, falta de selo de vistoria, não portar documentação obrigatória e questões referentes a acessibilidade (cinto de segurança, campainha e plataforma do cadeirante inoperantes), entre outros.

As equipes atuaram nos seguintes terminais rodoviários: Teresópolis, Petrópolis, Cabo Frio, Araruama, Alcântara (São Gonçalo), João Goulart e Roberto Silveira (Niterói), Macaé, Itaperuna, Shopping de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Plinio Casado (Nova Iguaçu), Nilópolis, Cachoeira de Macacu, Magé, Alvorada, Novo Rio, Menezes Côrtes e Campo Grande. Equipes ainda realizaram ações nos pontos finais dos ônibus intermunicipais no Passeio (Centro), na Tijuca e em Vila Isabel.

Além de verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus, o Detro fiscalizou as vans intermunicipais, aplicando 171 multas nos permissionários. Nas ações diárias de combate ao transporte sem autorização do poder concedente, 253 veículos flagrados em situação irregular foram apreendidos e outras 227 autuações referentes a irregularidades do CTB foram aplicadas.

Operações nas garagens

Este ano, o Detro iniciou a segunda fase da operação especial Acessibilidade. Agentes foram às garagens das empresas multadas por questões referentes a acessibilidade, durante as fiscalizações nos terminais, para verificar se os problemas flagrados nas ruas já haviam sido sanados.

De janeiro a março, 18 empresas foram multadas por não regularizarem as frotas. As equipes estiveram na garagem das seguintes empresas: Auto Viação União, Transporte e Turismo Machado, Expresso Recreio, Viação Vera Cruz, Empresa de Transportes Flores, Auto Viação Reginas, Transportadora Tinguá, Auto Viação Vera Cruz, Transturismo Rei (Trel), Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Auto Ônibus Vera Cruz, Limousine Carioca, Transportes Santo Antônio, Transtur Vila Emil, Viação São José, Evanil Transporte e Turismo, Nilopolitana, Viação Ponte Coberta, Viação Vila Rica, Fazeni Transportes e Turismo, Gardel Turismo, Transportes Blanco, Auto Lotação Ingá, Viação Nossa Senhora do Amparo, Coesa Transportes, Viação Mauá, Viação Estrela, Viação Galo Branco, Auto Viação ABC, Expresso Rio e Janeiro, Transturismo Rio Minho e Auto Viação 1001.

CSN não cumpre acordo e metalúrgicos ficam sem receber a PPR


O Sindicato dos Metalúrgicos informou que foi surpreendido com a nota da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), ni último dia 9 de abril, informando que não poderia cumprir o acordo em pagar o abono PPR, alegando não haver tempo hábil. O acordo foi formado no último dia 3, onde foi aprovado por quase 80% do corpo dos funcionários.

Os diretores do sindicato entenderam como uma afronta, já que os trabalhadores aprovaram a proposta, desde que o pagamento fosse efetuado na data prevista, que seria no dia 9 de abril.

O presidente Sílvio Campos disse que não tem como concordar com a postura da empresa: “Não podemos concordar, de forma alguma, com essa postura mentirosa da empresa, que enganou milhares de funcionários. É inadmissível convivermos com mais esse absurdo. E justamente no ano que o faturamento da CSN bateu o recorde de mais de R$ 5 bilhões, à custa de muito cansaço e suor dos metalúrgicos. Trabalhador merece respeito e valorização pelo resultado alcançado”.

O sindicato está pressionando a empresa para que a nova data anunciada, dia 23/4, seja antecipada. “É preciso que a direção da CSN reveja a sua posição e pague imediatamente o abono, já que nem reflete o verdadeiro valor em dinheiro que os trabalhadores fizeram por merecer”, afirma o presidente.

Moradora se mobiliza para arrecadar donativos aos atingidos pela chuva em Volta Redonda, RJ

A moradora do bairro Padre Josimo, Jaciara França dos Santos, 20 anos, está se mobilizando para arrecadar donativos para moradores atingidos pela intensa chuva que caiu no último domingo, dia 7, e que estão passando por momentos difíceis.

Jaciara é funcionária publica, trabalha na SMAC(secretaria de municipal de ação comunitária), e nas horas de folga como garçonete ( freelancer) e, ainda desenvolve um trabalho como coordenadora da liturgia na comunidade São Jorge no padre Josimo.

De acordo com a voluntária, no início da arrecadação os pais dela foram os primeiros a ajuda-la com o transporte dos donativos.

- Tenho pedido as pessoas ajuda através mensagens de SMS, pelas redes sociais e aplicativos. Procurei fazer isso mobilizando os amigos e conhecidos.

Jaciara relatou que o coração se compadeceu ao ver as pessoas perderem tudo e não poder fazer algo que pudesse amenizar a dor das famílias. As pessoas perderam tudo o que construíram em vários anos de uma hora pra outra.

- Foi triste de ver crianças, que não tem culpa de nada, virar para uma irmã minha e falar: ' titia só tenho a roupa do corpo' é isso foi de corta o coração, então resolvi ajudar.

Estamos recebendo doações em casa e também e indo buscar aonde nos chamam e dizem que alguma coisa para doar. Um amigo da Jaciara também abraçou a causa. Douglas Pereira está ajudando na mobilização e fazendo o transporte dos materiais.

Para quem puder e estiver disposto ajudar pode entrar em contato no número (24) 99293-4684 - falar com Jacy França.

Volta Redonda: 3 carros se envolvem em acidente na Beira Rio

Foto: Junior Gonçalves
Três carros se envolveram em um acidente no início da tarde desta quinta-feira (11) na Avenida Adalberto de Barros Nunes - Beira Rio - no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda, RJ. A colisão traseira aconteceu na altura da barragem da CSN no Rio Paraíba do Sul.

Apesar do susto, ninguém se feriu. O trânsito no local, sentido centro de Volta Redonda, ficou interditado e houve congestionamento.

VR: Vasto material para o tráfico de drogas é apreendido no Ingá I

Foto: PM
A PM foi atender uma denuncia informando que um grupo de homens estariam preparando uma material pra venda de drogas em um bloco do condomínio Ingá I, no bairro Santa Cruz em Volta Redonda, RJ.

De acordo com a polícia ao fazer o cerco ao local, na manhã desta quinta-feira, dia 11, os agentes encontraram um vasto material de uso por traficantes.

Ao todo foram apreendidos aproximadamente 1 kg de pasta base cocaína, 207  pinos de cocaína, 4 peneiras, material para endolação, uma tesoura, 4 grampeadores, um rolo de fita adesiva e uma balança de precisão.

Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP). Ninguém foi preso.

Jovem é detido com 2 carregadores e 103 munições de pistola em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Após denuncia de tráfico de drogas no bairro Santa Isabel,em Barra Mansa, policiais militares oram ate a casa de um homem na Rua São Marcos, onde foi detido com carregadores e várias munições de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no início da noite desta quarta-feira, dia 10.

De acordo com a PM, o material estava dentro de uma gaveta de uma guarda roupa na residência dele. O suspeito alegou ter guardado dois carregadores e 103 munições para um homem.

O material apreendido foi conduzido junto do suspeito à Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

3 acusados de roubo à posto de combustivel são presos no bairro São Luiz em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Três suspeitos foram presos no início da noite da última terça-feira, dia 9, após serem procurados por envolvimento em um acidente de carro, no km 275 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), no bairro São Luiz, em Barra Mansa, RJ.

Após a colisão, na altura de um posto de combustível, na pista sentido Rio, os veículos foram abandonados. Ao fazer buscas pelos condutores, um homem se apresentou dizendo ser o proprietário de um deles. Ele relatou aos agentes ser motorista de aplicativo e teria sido vitima de sequestro relâmpago por um casal, durante corrida.

Os policiais suspeitaram da versão do rapaz, pois haviam informações de que o veiculo teria sido usado em assaltos à postos de combustíveis nos últimos dias na cidade.

Em imagens de circuito de segurança interno aparecia um homem com as mesmas características do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia de policia, onde o veiculo foi reconhecido por uma testemunha que tinha sido rendida durante o assalto.

A policia fez buscas pelo casal envolvido no crime. Eles foram presos na Rua Amélia Furtado no Vale do Paraíba.

Presos, contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento com crimes de assaltos.

Homem vestido de mulher é preso com drogas na linha férrea em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas às margens da linha férrea no centro de Barra Mansa, RJ. De acordo com a PM, o jovem estava travestido e em atitude suspeita na Praça das Preguiças.

Durante o momento que era observado, ele saiu da praça e entrou por um buraco no muro da ferrovia. Ele foi abordado e dentro de uma bolsa que portava foi localizado 129 pinos de cocaína. Um celular também foi apreendido.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra mansa (90ª DP), no início da tarde desta terça-feira (9).

BP: Colisão deixa motorista ferido na BR-393 em Califórnia

Foto: PRF
Um acidente foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (10), no km 280 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), altura do complexo Califórnia, em Barra do Piraí, cidade no Sul fluminense.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão aconteceu quando um dos veículo entrava na pista, passando na frente do outro.

Na colisão um dos condutores ficou ferido, um homem de 26 anos, que dirigia o Zafira, foi atendido por uma equipe de paramédicos da concessionária que administra a rodovia. Ele foi conduzido ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda - cidade vizinha - com ferimentos leves.

Já o condutor do VW Bora, nada sofreu. Uma faixa ficou interditada e o trânsito seguiu com desvio pela pista contrária.

Sudeste tem quinta-feira (11) de tempo nublado

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%

Picos de instabilidade atuam na região Sudeste nesta quinta-feira (11). O tempo fica carregado, com chuva forte e volumosa no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce. O centro-norte de Minas Gerais segue com chuva a qualquer hora.

Nas demais áreas, o predomínio é de sol. Apenas o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo permanecem com muita nebulosidade.

A temperatura mínima na região será de 09ºC e a máxima de 32ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Apreendido menor suspeito de matar adolescente na Vila Santa Cecília em janeiro deste ano

Foi apreendido pela PM o suspeito de participar do homicídio de Kewin Augusto Balbina de Oliveira, de 16 anos, morto na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. O crime aconteceu na Rua 56, no dia 28 de janeiro deste ano.

Na época como menor, o suspeito recém completado 18 anos, foi localizado em casa, no bairro Monte Castelo e não apresentou resistência.

Ele foi conduzido ao fórum onde foi apresentado a justiça.

Homem é preso com pistola na cintura no bairro Santa Inês, em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Um homem foi preso no final da noite deste quarta-feira (10) com uma pistola na cintura na Rua Heckel Tavares, no bairro Santa Inês, em Barra Mansa, RJ. Ele foi flagrado durante patrulhamento quando os policiais militares suspeitaram do jovem.

Durante a abordagem o jovem aparentou nervosismo, e durante a revista, a arma, uma pistola 9 milímetros, foi encontrada na cintura do suspeito. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Volta Redonda adere à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Imunização contra gripe começa nesta quarta-feira, dia 10, nas unidades da Atenção Básica; primeira semana é voltada para crianças e gestantes
Volta Redonda segue a orientação do Ministério da Saúde e inicia nesta quarta-feira, dia 10, a Campanha de Vacinação contra Influenza. A imunização contra gripe segue até o dia 31 de maio, sendo o sábado, dia 04 de maio, o Dia D de Vacinação. Em Volta Redonda, a vacina estará disponível em todas as 44 unidades da Atenção Básica, das 8h às 17h. As doses também serão aplicadas na Policlínica do Idoso, no Jardim Paraíba; Policlínica da Mulher e no CDI (Centro de Doenças Infecciosas), ambos no Aterrado.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, alerta que a primeira semana de vacinação, entre os dias 10 e 18 de abril, é voltada para um público específico. “Nos primeiros dias de campanha, devem se vacinar as crianças de seis meses até cinco anos e as gestantes”, avisou, lembrando que nesse período também será realizada atualização da Caderneta de Vacinação dessas crianças.

A partir do dia 24 de abril (quarta-feira) até 31 de maio, começa a vacinação de todos os grupos prioritários que inclui as puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); o trabalhador da área de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais, apresentando documento para comprovação de idade; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; povos indígenas; população e funcionários do sistema prisional.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, informa que o objetivo da imunização contra gripe é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população. “Todos os moradores que fazem parte dos grupos de risco devem procurar uma das 44 unidades de saúde da Atenção Básica ou as policlínicas do Idoso e da Mulher para se vacinar”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva pede que a população alvo da campanha procure a unidade de saúde mais perto de casa. “Vacinação é sinônimo de prevenção. Como cidadãos, podemos ajudar a divulgar a campanha, conversando com vizinhos, no trabalho e utilizando as redes sociais”, disse.

Polícia Civilvai receber 30 carros da Alerj nestaquinta


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), irá doar 30 veículos à Secretaria de Estado de Polícia Civil. O ato simbólico da entrega dos equipamentos acontecerá nesta quinta-feira (11/04), às 10h, na Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital, e terá a presença do secretário da pasta, Delegado Marcus Vinicius Braga, e de outros parlamentares.

Conforme determinado por resolução, a frota de carros oficiais do Legislativo foi extinta no início deste ano. A doação foi aprovada pela Mesa Diretora da Casa e faz parte do processo de modernização administrativa implementado no início desta legislatura.

"Esse ato reforça a parceria do Legislativo com o Executivo em apoio às ações de Segurança Pública. Já abrimos mão de nosso orçamento para a contratação de policiais. Serão chamados três mil aprovados em concursos públicos até o fim do ano, conforme acordamos com o governo do estado", afirmou o presidente André Ceciliano.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Volta Redonda tem força total da prefeitura para limpeza da cidade

Cerca de 2.700 toneladas de lama e entulhos foram retiradas das ruas, nesta terça-feira, dia 09
Nesta terça-feira, dia 09, as equipes da prefeitura de Volta Redonda deram continuidade aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. A força tarefa, formada por equipes de vários setores, está trabalhando pelo terceiro dia consecutivo para minimizar os transtornos causados pela forte chuva do último domingo, dia 07, e dessa terça-feira, dia 09. Mais de 600 funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura estão atuando nas ruas da cidade.

O Prefeito Samuca Silva, assinou um decreto de emergência fazendo com que os trabalhos acelerem, amenizando os efeitos da chuva em toda a cidade. “Toda estrutura da prefeitura está a serviço da população. O objetivo é que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível. Nossa cidade e região sofreram com a grande quantidade de chuva. Estamos atuando em toda cidade, realizando a limpeza e desobstrução de vias. Nossas equipes estão empenhadas e trabalhando direto”, comentou o prefeito.

“Nós já recolhemos cerca de 2.700 toneladas de lama e entulhos das ruas por 50 caminhões que estão ajudando nos trabalhos. A SMI atuou em mais de 30 ruas nesta terça-feira”, contou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste. Algumas ruas ainda estão sendo liberadas pelas equipes, como é o caso da Av. Mantiqueira, no Retiro; e a Rua Cabo Frio, no Siderlândia.

Varias escolas também estão sendo limpas pelas equipes da SMI, como a Escola Municipal Pará, no Retiro; e a Creche Airton Sena, na Vila Santa Cecília, que também devem ser liberadas ainda nesta terça-feira.

A SMI dispõe de uma equipe de plantão, atuando 24 horas, devido às chuvas. A previsão é que toda a cidade volte à normalidade em uma semana, caso não chova novamente. Qualquer problema as pessoas podem procurar a secretaria através do telefone (24) 3339-9120.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou que o serviço de distribuição de água já foi normalizado. O abastecimento é gradativo. A tendência é que os bairros mais altos e mais distantes (chamados pontas de rede) demorem mais a receber água. Outro agravante é a utilização de muita água para lavagem das casas, calçadas, ruas e carros após o temporal, o Saae pede que as pessoas utilizem de forma consciente.

“Aproximadamente 130 viagens de caminhões pipa foram realizadas, desde domingo. Priorizamos hospitais, escolas, creches e demais instituições. Essa operação vai continuar enquanto durar esse momento de crise”, disse o diretor presidente do Saae-VR, José Geraldo Mattea. Ele completou que hoje foram disponibilizados 120 pessoas das equipes de manutenções de água e esgoto para atuarem nas intercorrências.

Já a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) está com equipes atuando durante o dia todo nos bairros mais atingidos pela chuva como São Cristóvão, Retiro, Vila Brasília, Rústico, 249 e Siderlândia. Até agora 123 famílias estão desalojadas e nenhuma desabrigada.

A aposentada Geralda de Campos Viveiros, 70 anos moradora do bairro Siderlândia teve parte da sua casa atingida pelo barranco que desceu. Ela foi atendida pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do seu bairro. “A casa do lado foi interditada pela Defesa Civil e vamos ficar na casa da minha filha. Acabei de falar sobre a minha situação para a equipe do Cras que veio me procurar. É um momento muito difícil, mas é bom saber que tem gente preocupada com a nossa situação”, disse a aposentada.

A psicóloga e coordenadora técnica do Cras Siderlândia, Viviane Costa Arêdes da Silva, explica que as equipes estão percorrendo as ruas do bairro e atendendo as famílias que estão em situação de risco. “Só ontem atendemos 23 famílias e hoje continuamos o trabalho. Estamos articulando com a rede de atendimento de Volta Redonda e verificando a melhor forma de ajudar essas famílias”, contou a psicóloga.

Carolina Aparecida Leite, 32 anos, dona de casa teve sua casa alagada nessa madrugada. Ela também está sendo atendida pela Secretaria de Ação Comunitária. “Estava dormindo e levantei para beber água e vi que minha casa estava inundada até a altura da canela. Quando voltei para o quarto percebi que a água estava subindo muito rápido. A equipe do Cras me orientou a sair de casa e estou indo para a da minha mãe. Esse cuidado que recebemos dessa equipe é fundamental para a gente passar por esse momento tão difícil”, disse a moradora.

De acordo com o Secretário de Ação Comunitária, Marcus Convençal, os ginásios do bairro 249, Ilha São João e Retiro, além do Estádio Municipal, estão disponíveis para funcionar como abrigos, caso haja necessidade. “A orientação para as pessoas que precisam de assistência e que, por acaso, ainda não foram contatadas pela Smac, é procurar o CRAS mais próximo da residência para orientações, intervenções e encaminhamentos pertinentes”, disse o secretário lembrando que as doações de alimentos podem ser realizadas na Arena e no CRAS mais próximo.

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) informa que os ginásios dos bairros Retiro, Vila Rica/ Tiradentes, Santa Cruz, Santo Agostinho, Siderlândia, Açude e Ilha São João seguem com suas atividades suspensas temporariamente. O ginásio do bairro São Geraldo está atendendo parcialmente em alguns programas da SMEL. A Arena do Aterrado e o ginásio da 249 seguem com a programação normal de atividades.