Rádio Acesa FM VR: 2019-11-17

sábado, 23 de novembro de 2019

Filho de missionários do Açude é consagrado ao presbitério

Foi consagrado ao presbitério no último dia 18 de novembro em um evento da Catedral da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira), o jovem Josué Félix Ferreira.

Aos 31 anos de idade, casado, pai de um menino e uma menina, Josué nasceu no "berço evangélico" e sempre esteve presente na igreja, onde aprendeu a fazer a obra de Deus desde bebe.

Nascido em Volta Redonda, em 30 de junho de 1980, Josué cresceu congregando no templo daquele ministério, na congregação do Açude I, na Rua Vereador Acácio da Rocha — antiga Rua J, onde passou parte de sua infância e juventude.

"Participei do departamento infantil, onde comecei fazer a  obra do Senhor com a ajuda dos meus pais, pastor José Geraldo Ferreira e Eva Aparecida Teixeira Ferreira. A minha mãe me ensinava incansavelmente a estar fazendo a leitura da Palavra", revelou.

Josué relatou ao PORTAL RÁDIO ACESA que as brincadeiras de criança sempre envolvia o que ele tinha apreendido na igreja: "Eu brincava com as minhas duas irmãs, Flávia e Fernanda, e simulávamos os cultos realizados na igreja durante a nossa diversão. Eu era sempre o líder, né", o pregador”, brincou.

Foi assim que Deus foi despertando o desejo pela obra na vida daquele menino. No departamento infantil (Ucadevre) foram às diversas maratonas bíblicas em que ele participou. Na ocasião a líder do departamento era a Tia Regina. O desafio de decorar o maior número de versículos era a missão dada e cumprida pelo garoto que se dedicava nas lições. Segundo ele, ganhava todas.

Ainda no departamento infantil, Josué começou a sair pelas igrejas para pregar a palavra; em um dos cultos das crianças o menino teve a melhor experiência, sendo batizado no Espírito Santo, aos 11 anos de idade, e, essa experiência com Deus foi em um culto de estudo bíblico.

Josué ainda contou a nossa reportagem que, no dia em foi batizado no Espírito Santo, ele levaria a palavra num culto à noite, na congregação Betel, em Santa Rita de Cássia, na ocasião ele fez uma oração a Deus dizendo: "Senhor, se realmente este é o chamado para levar a sua preciosa Palavra eu quero ser batizado". A 'prova' com Deus aconteceu de forma positiva, foi selado naquele mesmo dia, um domingo de manhã em um de estudo bíblico.


Passado anos...

No grupo da mocidade da congregação do Açude I Josué conheceu a sua esposa, a irmã Tamires de Oliveira Fonseca Ferreira, com quem se casou. O casal decidiu ir para congregação do Monte Alegre, onde o pai de Josué era o dirigente.

Em 2012 o jovem decidiu entrar para o departamento de obreiro da igreja começando a cumprir a escala de trabalho, auxiliando na porta do templo. Logo depois foi auxiliar a direção do departamento de jovens, inclusive com o seu talento de tocar o instrumento de sopro, trompete, função que desempenhava desde a passagem pelo Açude I.

Tempos depois o casal teve o seu primeiro filho, Daniel Félix Ferreira. Ele foi apresentado ao Senhor na congregação onde o pai de Josué dirigia, no Monte Alegre. Logo depois nasceu a filhinha Sofia Vitória Ferreira. E assim Deus foi abençoando o seu ministério.

Agora, em outro momento, os pais de Josué foram chamados ao campo missionário e saíram da congregação no final do Retiro para seguirem em sua nova missão em África do Sul, na província de Moçambique.

O casal Ferreira segue na missão do evangelho. O trabalho exige muito esforço, dedicação e amor que o recompensou como coordenador de adolescentes, instrumentista e presbítero daquela casa, do PAI.

Médico brasileiro acompanhou Gugu até o laudo morte do apresentador

Um médico brasileiro, chamado pela família de Gugu Liberato, 60 anos, embarcou em direção a Orlando, nos Estados Unidos, onde acompanhou o caso do apresentador até a divulgação do lado da morte. Gugu sofreu uma queda na quarta-feira (20), em sua casa no estado americano da Flórida, e precisou ser internado.

Durante a tarde de quinta (21), colunistas e portais de notícia chegaram a dar como certa a sua morte, porém ainda precisava das 36 horas para todos os procedimentos até divulgação do hospital.

De acordo com comunicado de sua assessoria de imprensa, Gugu estava na unidade de terapia intensiva de um hospital local, em observação. A nota confirmou a morte nesta sexta-feira, dia 22.

Gugu, atualmente, apresentava o reality show Canta Comigo, na Record.

Volta Redonda realiza ação de manutenção em diversos pontos

Serviços foram realizados em 39 pontos da cidade
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Para atender as demandas da população e com objetivo de manter a limpeza da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda vem intensificando o trabalho de manutenção. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (SMI), as equipes realizaram, durante a semana, a manutenção de 39 pontos no município com pintura, retirada de entulho e resíduos, limpeza e melhoria na drenagem, capina, roçada e recapeamento do asfalto.

“Além da manutenção que a equipe da SMI realiza diariamente na cidade, também estamos com uma operação de Tapa Buracos. São serviços essenciais, atendendo as prioridades de manutenção indicadas pelas associações de moradores e pela população, que chegam através do aplicativo Fiscaliza VR”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O viaduto Arquiteto João Ravache, monumentos no bairro São Geraldo e a Praça da Colina receberam pintura. Já a retira de entulhos e resíduos aconteceu na Avenida Treze de Maio, no bairro Bom Jesus, Avenida Professora Gloria Roussim Guedes, no Açude I, as Ruas Tocantins, Araguaia, Rio Pardo e Travessa 2, no bairro Água Limpa, Rua Quarenta e Três, no Jardim Vila Rica. Além da Avenida Major Aníbal de Oliveira Filho e Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz, Avenida Ceará e Avenida Paulista, no bairro Retiro, Rua Palmeira, no Belmonte, Rua N, no Açude I, Rua Sete, no bairro Roma II, Colégio José Botelho de Athayde, no Vila Americana, Rua L, no Mariana Torres, e a Rua Geraldo Onorio Barbosa, no bairro Coqueiros.

“É um trabalho permanente que a SMI vem realizando na cidade com todos seus departamentos de elétrica, saneamento, obra e pavimentação, sempre visando garantir a manutenção e a ordem. Estamos realizando os serviços, inclusive, aos finais de semana e quando não há previsão de chuvas para garantir o melhor para nossa população”, acrescentou o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A limpeza de bueiros (boca de lobo) e melhoria no sistema de drenagem foi realizada nas Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Água Limpa, e na Avenida Amaral Peixoto, nos bairros Santo Agostinho e Vila Mury, Volta Grande, Jardim Amália e na Rua Gelson Batista da Silva, Retiro. A roçada e a capina foram realizadas na entrada da cidade no bairro Vila Rica, no Colégio José Botelho de Athayde e Colégio Getúlio Vargas, Vila Americana, Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz, Rua Pedro Lima Mendes, no Aero Clube, Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, em Três Poços, Praça da Morada da Colina e Campo do São Geraldo.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O programa Asfalto de Volta realizou o recapeamento e tapa buracos das ruas Rua Cruzeiro do Sul, no Vila Americana, Rua Quarenta e Um, na Vila Santa Cecília, Rua Kansas, no Santo Agostinho e no bairro Roma.

Operação Tapa Buracos: Volta Redonda intensifica ações aos finais de semana


Trabalho nos bairros envolve equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Saae VR em dias sem chuvas

A prefeitura de Volta Redonda, através de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrura (SMI) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, vem intensificando os trabalhos da Operação Tapa Buracos nas ruas, principalmente as que recebem o maior fluxo de veículos e dos percursos do transporte coletivo. Os bairros Laranjal, São Geraldo, Jardim Normandia, Vila Mury e Santa Cruz receberam os serviços de recuperação na pavimentação das vias durante a semana.


Nesta semana, a equipe da SMI esteve trabalhando nos bairros São Geraldo, Jardim Normândia e Jardim Amália, com cerca de 10 colaboradores, utilizando asfalto a frio para as emergências. Neste sábado, dia 23, a equipe estará vistoriando, fechando buracos e fazendo correções nas ruas do bairro Roma, conforme informou a subsecretária de Infraestrutura, Sandra Cristina de Paiva.

“Antes de receber a massa asfáltica, precisamos preparar o local, o que já estamos fazendo e dando mais agilidade na pavimentação. O trabalho não pára no dia a dia. Mas, em caso de chuva, temos que recolher toda a equipe e equipamento e aguardar a melhoria do clima”, explicou a subsecretária, informando que no domingo, dia 24, o serviço será feito no bairro Retiro.

O trabalho mais pesado, com asfalto a quente, já vem sendo realizado com a Operação Tapa Buracos pelo Saae VR em diversos bairros. O serviço já foi concluído, por exemplo, na Rua Nelson Mandela, no bairro Santa Cruz; nas Ruas 154, 156 A e 493, no Laranjal; na Rua Pedro Toledo, no Jardim Normandia; além de outros trechos na Colina, São Geraldo e na Avenida das Magnólias, na Vila Mury.

Zoológico de Volta Redonda recebe 66 mil mudas de plantas ornamentais

Cerca de 30 espécies diferentes serão plantadas no local; mais da metade das obras estão concluídas e reabertura está prevista para dezembro

O Zoológico Municipal de Volta Redonda, que desde agosto está sendo reformado, recebeu nesta semana 66 mil mudas de plantas ornamentais que serão utilizadas na revitalização dos jardins, complementando a revitalização do espaço. São mais de 30 espécies distintas de folhagem e plantas com flores e todas serão plantadas no local. As mudas foram adquiridas através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), onde parte do recurso será destinada à arborização urbana, revitalização do Zoológico e ao Plano de Manejo da Cicuta.


O investimento total da reforma será de mais de R$ 700 mil. As obras de infraestrutura e revitalização do Zoo-VR já estão 56% concluídas e o local deve ser reaberto ao público na segunda quinzena de dezembro próximo. O novo espaço será mais moderno, aliado com os preceitos dos novos zoológicos pelo mundo, onde os animais têm mais liberdade e os visitantes podem ter um contato mais aproximado com alguns tipos de espécies não agressivas.

“Essa semana recebemos as mudas, para que elas possam ser utilizadas na revitalização dos jardins do Zoológico Municipal e, assim, proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz.

Paulo Cesar Alves recebe o Título de Cidadão Quatiense

O município de Quatis entregou o Título de Cidadão Quatiense ao advogado Paulo Cesar Alves (PC). O evento foi realizado pela Câmara Municipal de Quatis-RJ, e o titulo foi indicação do Vereador Emerson Oliveira de Almeida.

Estavam presentes no evento o Prefeito de Quatis (Bruno), além do Prefeito de Resende (Diogo Balieiro), entre outras autoridades. Paulo Cesar compareceu no local acompanhado do Vereador de Barra Mansa, Mauro Sabino (PDT); do Sr. Jaimir Citeli (Pré-candidato a Vereador por Barra Mansa) e sua Esposa, a Sra. Leila Maria e; Adriano Martins (Jornalista/Radialista), que foram prestigiar o evento.

PC relatou que ficou muito honrado com a contemplação do título, não só pelo charmoso clima da cidade e seu povo acolhedor, mas principalmente pelos amigos conquistados.

"Sou grato pelos amigos que aqui pude conquistar. Na pessoa do Vereador Emerson, deixo o meu muito obrigado pela homenagem e reconhecimento desses laços fraternos que nos une”, declarou.

Após troca de tiros, PRF recupera veículo roubado em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e apreendeu uma pistola na noite de sexta-feira (22). O caso aconteceu em Angra dos Reis, Costa Verde Fluminense. Houve trocas de tiros, um suspeito foi baleado e nenhum policial foi ferido.

Policiais rodoviários federais em ronda no km 483, da Rio-Santos (BR-101) receberam informações de que criminosos armados, em um Fiat/Toro, tinham acabado de roubar um outro veículo no bairro de Japuíba, em Angra dos Reis.

Durante buscas na região, os policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada. O condutor, de 23 anos, ao perceber a aproximação dos policiais, atirou contra a equipe da PRF. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado e socorrido para o hospital de Japuíba. Com ele, foi apreendida uma pistola .40 com numeração raspada. Os outros comparsas fugiram.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Os policiais constataram ainda, após consultas nos sistemas de segurança, que o carro utilizado no crime havia sido roubado no dia 22 de outubro em Angra dos Reis.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal de Angra dos Reis.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

VR: Homem bate o carro em árvore na BR-393 e abandona o veiculo na rodovia

www.radioacesafm.blogpsot.com.br
Foto: Rádio Acesa
Um carro colidiu contra uma árvore na noite desta sexta-feira (22) na BR-393, no acesso ao bairro Jardim Amália II, em Volta Redonda, RJ. De acordo com testemunhas, o condutor seguia sentido centro da cidade em zigue-zague desde o trevo do bairro Água Limpa.

Ainda de acordo com as informações, após conduzir o veiculo na contra mão e quase bater em um Meriva e uma moto, o condutor perdeu o controle e atingiu a madeira. A frente do Ford Ka Sedan ficou destruída.

A equipe de Serviço de resgate voluntário da Fire Chief passava na hora do acidente e parou para prestar atendimento, porém o condutor tinha fugido do local.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Rádio Acesa
A Guarda Municipal foi acionada e aguardava a liberação do veiculo para a remoção.

Homem fica ferido em troca de tiros com a PRF na BR-101, em Angra dos Reis (RJ)

Um suspeito ficou após trocar tiros com a PRF no km 486 da Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis, Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. O confronto aconteceu por volta das 21h20min desta sexta-feira (22) na BR-101.

De acordo com a PRF, um Fiat Toro foi abordado e houve resistência, houve troca de tiros e o useito ficou ferido.

Ainda de acordo com as informações da PRF, o homem tinha acabado de roubar um Fiat Línea e seguiam em fuga na rodovia.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Japuíba. Não foi divulgado o estado de saúde do ferido.

VR: Suspeito dispara contra a polícia e morre logo após o confronto

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem morreu em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Belo Horizonte, em Volta redonda, RJ. A ocorrência aconteceu logo após os policiais chegarem para averiguar uma denuncia de trafico de drogas na Rua do Contorno.

Ao perceber a presença da PM, o suspeito disparou contra os agentes com uma arma de fogo, supostamente a encontrada logo depois ao lado corpo, um revolver calibre 38.

O serviço de atendimento do Samu foi acionado e constatou a morte do suspeito, que não teve a identificação divulgada.

O corpo de se encontra no local a espera da perícia.

Ainda no local foi aprendida uma bolsa contendo drogas, um rádio comunicador e uma base carregadora, 11 munições, molho de chave de carro e R$ 50,00 em espécie.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 22 de novembro de 2019 - EStação: Primavera

Climatempo
Sexta-Feira, 22 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20ºC 31ºC 15mm 86%

Homem cai em rio no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa (RJ)

Um homem caiu no Rio Barra Mansa no final da noite desta quinta-feira (21) no bairro Sorte, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.

O Corpo de Bombeiros informou que a vitima foi resgatada na altura da garagem de ônibus da Viação Colitur, às margens da Avenida Major Luis Alves.

A vitima identificada como Silmar Benides, de 41 anos, foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, onde até a publicação desta reportagem não tinha respondido a nossa produção.

Acidente provoca mais de cinco horas de retenção na Dutra, em Barra Mansa

Um caminhão desgovernado bateu contra a mureta central da Rodovia Presidente Dutra, em Floriano, distrito de Barra Mansa, RJ. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu no km 289, sentido São Paulo.

O acidente provocou quilômetros de congestionamento da rodovia, já que as duas faixas ficaram interditadas. Por volta das oito horas da noite o trânsito estava parado e a extensão chegava a mais de 10 quilômetros de congestionamento.

Por volta das 9 horas da noite o trânsito fluía normalmente.

Ex-namorado e homem são presos suspeitos de matar mulher em Volta Redonda (RJ)






Estão presos o ex-namorado e o amigo dele, suspeitos de matar mulher com tiro na cabeça, no final da madrugada desta quinta-feira (21), em Volta Redonda, RJ. Elias Paulo Ferreira, de 37 anos, não aceitava o fim do relacionamento, segundo informou a Polícia Civil. O amigo de infância dele também foi preso por envolvimento no crime.

Elias, o principal suspeito, negou ter cometido o crime, porém, o amigo dele, Elder Moreira Silva, de 34 anos, acabou descrevendo como tudo aconteceu.

Segundo o depoimento, Elias passou atirando em uma moto. Elder estava na garupa. "Ele emparelhou a motocicleta com o carro dela, pediu para ela parar o carro, ela não aceitou, e acelerou o carro. E infelizmente, neste momento ele desferiu um disparo de arma de fogo, que atingiu certamente a cabeça da vítima", explicou Rodolfo Atala, delegado assistente de Volta Redonda.

Diante de todas as informações, Elias também acabou confessando o crime. "O ex-companheiro dela não confessou inicialmente, mas depois que a gente conseguiu montar todo o quebra-cabeça de toda a história ele viu que não tinha saída e acabou confessando", contou o delegado assistente.

A polícia apreendeu a moto e a arma, um revólver calibre 38, usadas no assassinato, além da cápsula da bala que atingiu Sirlene.

Foto: Polícia Civil: Arma usada no crime
"O autor, o ex-companheiro dela, está com viagem marcada para a Europa para o próximo domingo. Ele não vai fazer essa viagem porque ele vai ficar preso e a Polícia Civil vai representar para que essa prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva", finalizou Rodolfo.




Vítima trabalhava na cantina de escola

Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos, foi assassinada no início da manhã desta quinta-feira, no momento em que chegava para trabalhar, em uma escola particular no bairro Aero Clube. O crime aconteceu por volta das 5h40.

A vítima trabalhava na cantina da escola e era moradora do bairro Vale Verde.

Ainda segundo a polícia, em 2017, por causa de ameaças, Sirlene chegou a registrar uma queixa contra o ex-namorado na delegacia. Ela voltou a procurar a polícia nos últimos dias, mas desistiu de abrir um novo boletim de ocorrência na porta da delegacia.

Dupla assalta agência dos Correios em Arrozal e é presa na Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com
Dois homens foram presos após assaltar uma agência dos Correios de Arrozal, em distrito de Piraí, no Sul Fluminense. A dupla estava em um moto e fugiu após perseguição pela Rodovia Presidente.

De acordo com a PRF que auxiliou a PM durante a perseguição, o condutor não obedeceu a ordem de parada e acelerou. Chegando na altura do km 249 da BR-116 ele perdeu o controle do veiculo e caiu, a viatura desviou dos suspeitos, porém atingiu a moto. Ambos ficara danificados.

A dupla foi presa e conduzida ao Hospital São João Batista para atendimento médico e depois conduzidos à delegacia de Volta Redonda (93ª DP).

O homem de 20 sofreu escoriações pelo corpo. Ele passou pelo o raio X e foi liberado. Já o de 21 anos também teve escoriações e passou pelo raio X e foi liberado.

Caminhoneiro é flagardo com carreta adulterada na Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com
Foto: Divulgação da PRF
No final da tarde desta quinta-feira (21), por volta dás 17h30, um caminhoneiro foi flagrado com um caminhão adulterado na Rodovia Presidente Dutra, no distrito de Floriano, em Barra Mansa, RJ

A PRF informou que a abordagem aconteceu no km 287, da BR-116. Ao fazer averiguação do veiculo, um cavalo-trator Iveco Cursor, tracionando o semirreboque Rodokinho (porta contêiner), ambos com placas de Santa Catarina, foram encotrados irregularidades com o veiculo.

Ainda de acordo com os agentes federais, no semirreboque foram encontrados informações de outro veiculo, a numeração do chassi pertencia a um semirreboque Randon SR CA, com placa de SC.

O motorista da carreta, de 48 anos, foi detido por adulterar sinal identificador de veículo. Verificando no sistema, os PRFs encontraram uma penhora para o veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Suspeito atira contra a policia e foge, no Açude

Foto: Google Street View
Um suspeito não identificado atirou contra policiais que faziam policiamento no final da noite desta quinta-feira (21) na Avenida Antônio Francisco Antônio, no bairro Açude I, em Volta Redonda, RJ.

O suspeito ao avistar a viatura percebeu que os policiais o tinha visto e atirou. Houve troca de tiros e o homem fugiu. Em fuga, o suspeito entrou pela Servidão Piauí, sentido Açude IV, onde os policiais viram rastro de sangue.

No local foi encontrado uma cápsula de 9 milímetros e um relógio de pulso.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP). Ninguém foi preso.

Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz acontece em Volta Redonda

Inscrições serão realizadas através do portal da prefeitura e começam no próximo dia 16
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A cidade de Volta Redonda vai receber no dia 24 de novembro, na Arena Esportiva, o evento ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’. O projeto é uma realização do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). As inscrições começam no próximo sábado, dia 16, e podem ser feitas através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/corrida/mod/inscricao/. Serão duas quilometragens de corrida (10km e 5km), caminhada (3km) e corrida Kids com faixa etária de 04 a 13 anos, dividida em 05 categorias (sub-05, sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13). As inscrições são gratuitas.

“Alinhamos essa parceria com o SEST/SENAT de Barra Mansa em maio e sei da importância de realizar ações de fomento ao esporte e lazer na cidade. Vale lembrar que esta parceria já propiciou outras atividades significativas para Volta Redonda, como a Fabrica de Talentos e o Mutirão do Emprego, na formação e qualificação dos jovens do município”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Caso o interessado em participar da corrida seja funcionário do setor do transporte (motorista de ônibus, cobrador, taxista, caminhoneiro, setores administrativos das empresas de transporte, aposentado no setor do transporte e dependentes - filhos (as) até 21 anos e esposa/marido) é necessário que entre em contato com o SEST/SENAT Barra Mansa para efetuar sua inscrição, pelo telefone (24) 3324-1070 (Ramal: 215 ou 223), pelo e-mail thallitapaiva@sestsenat.org.br ou presencialmente, na Rua João Brabo, nº 01, Barbará - Barra Mansa (Setor de Esporte e Lazer).

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, conseguir viabilizar este importante evento para o município através da parceria público-privada foi um grande desafio. “São iniciativas como essa que movimentam o esporte, o lazer e fomentam o exercício físico em Volta Redonda, que são premissas do trabalho da prefeitura, através da SMEL”, explicou Maria Paula.

A retirada dos kits para a corrida será feita no dia 23 de novembro (sábado) na Arena Esportiva, na Voldac, das 9h às 20h.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Demitidos fazem protesto contra o não pagamento da rescisão de contrato da VSF

Aproximadamente 30 ex-funcionários da Viação Sul Fluminense fizeram uma manifestação, no final da madrugada desta quinta-feira (21), no portão de acesso de veículos à empresa, no bairro Voldac. Os manifestantes reivindicam o não pagamento da rescisão de contrato.

Por volta das 05h30min os manifestantes impediram a saída dos coletivos atrasnado alguns horáios em linhas do município e intermunicipal. A PM foi acionada e terminou o movimento.


Os manifestantes querem ter um audiência com os representantes da empresa que está sob intervenção judical.

Lei proíbe uso de vestimentas de profissionais da saúde fora do serviço

www.radioaceasfm.blogspot.com.br
Os profissionais da área da saúde no estado não poderão utilizar equipamentos e vestimentas que caracterizam suas atividades fora do local da atuação profissional. É o que determina a Lei Nº 8626/19, do ex-deputado Átila Nunes, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta quinta-feira (21/11).

A medida diz respeito aos equipamentos de proteção individual, descartáveis ou não, como uniformes, jalecos, aventais, macacões, luvas, óculos, máscaras, calçados, toucas ou gorros, protetores auriculares, entre outros. O texto considera também que o trabalhador da área de saúde é todo profissional que atue de forma direta ou indireta no serviço de saúde da população, seja como empregado ou autônomo, tanto do setor público ou privado. A única exceção a norma são os profissionais de saúde que estiverem em serviço fora dos ambientes internos de trabalho.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) poderá fazer campanhas de conscientização a respeito do risco de contaminação pelo uso inapropriado dos equipamentos. Em caso de descumprimento, o infrator poderá arcar com penalidades que vão de advertência a multa de 200 UFIR-RJ, cerca de R$ 684,00.

Corpo de mulher é encontrado dentro de carro no bairro Aero Clube, em Volta Redonda (RJ)

Policiais foram acionados para averiguar o corpo de uma mulher dentro de um veiculo no bairro Aero Clube, em Volta Redonda, RJ. De acordo com as informações apurada pela reportagem, a vitima tinha marcas de tiros pelo corpo.

A ocorrência foi registrada no final da madrugada desta quinta-feira, dia 21, na Rua Ministro Salgado Filho. A perícia foi acionada e o caso encaminhado para a delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Ainda não há informações o sobre a identificação da mulher.


Atualização

Identificada a mulher morta no Aero Clube, em Volta Redonda. Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos, foi morta dentro do próprio carro, GM Corsa hatch pelo ex-namorado. Ainda não foi divulgado a identidade dele.

A mulher era moradora do bairro Vale Verde. Baleada, a vitima perdeu o controle do veiculo e bateu contra uma árvore.

A polícia civil está investigando o caso e um homem foi conduzido para a delegacia da cidade.

Preisão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 - Estação: Primavera

Climatempo
Quinta-Feira, 21 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20ºC 28ºC 5mm 86%

Sudeste — Pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais, no Espírito Santo e centro-norte doo Rio de Janeiro. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no nordeste e leste de São Paulo e demais áreas do Rio de Janeiro. Céu parcialmente nublado nas demais áreas de São Paulo.

Condutor é detido com veiculo carregado com produtos sem notas na Dutra, em Barra Mansa (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Um caminhoneiro foi detido na tarde desta terça-feira (20), no km 287 da Rodovia Presidente Dutra, no distrito de Floriano, Barra Mansa, RJ. De acordo com a PRF, ele foi abordado durante a fiscalização de combate às fraudes fiscais relativa à Operação Rota Segura 2019.

Ainda de acordo com as informações, no caminhão baú Volvo Vm 260 6x2R, os policiais rodoviários encontraram caixas contendo produtos diversos sem a devida nota fiscal.

Segundo os PRFs, o condutor alegou que as mercadorias eram devolução de entrega realizada na data do flagrante, apresentando um conhecimento de frete, mas, a relação de mercadorias transportadas no documento não coincidiam com as mercadorias transportadas no momento da fiscalização.

Ao ser verificado a irregularidade, de acordo com os policiais, o homem mudou a versão, dizendo que pediram para ele levar as mercadorias do Rio de Janeiro para São Paulo, mas, não lhe entregaram as notas fiscais.

Foram aprendidas as seguintes mercadorias:

- 360 caixas contendo cápsulas pressurizadas de creme chantilly importado da Itália, com 10 unidades em cada caixa (total de 3.600 cápsulas);

- 03 caixas contendo balões de festa diversos;

- 01 transformador de energia elétrica;

- 01 máquina industrial;

- 01 mesa de som.

Ocorrência encaminhada para o Posto Fiscal de Nhangapi, sendo apresentada para o auditor fiscal de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Mercadorias sem notas fiscais são aprendidas na Dutra

Foto: Divulgação da PRF
Na tarde desta terça-feira (19), durante fiscalização de combate às fraudes fiscais na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), relativa à Operação Rota Segura 2019, quatro pessoas foram detidas e várias mercadorias apreendidas e encaminhadas ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi.

Por volta dás 15h00, no km 227 da Dutra, em Piraí, agentes da PRF abordaram um GM Monza, com três ocupantes, o condutor de 35 anos, e os passageiros de 21 e 52 anos. Ao fazer verificação no interior do veículo foram encontradas diversas mercadorias (artigos de mesa e banho, cremes, roupas de cama, panos de prato e produtos alimentícios), sendo transportadas sem as devidas notas fiscais, do município  de Santo Antônio do Monte (MG) para o município de Queimados.

Os ocupantes do veículo, o automóvel e as mercadorias foram encaminhadas para o Posto Fiscal de Nhangapi para apreciação do auditor fiscal para tomar as medidas cabíveis.

Motorista trafega pela Dutra com a CNH suspesa e é detido pela PRF

Foi detido o motorista de um Van Fiat Ducato, com placa de Volta Redonda, com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19) no km 287 da Rodovia presidente Dutra, no distrito de Floriano, em Barra Mansa, RJ.

De acordo com a PRF, ao ser solicitado os documentos do veiculo e do condutor, de 34 anos, ele informou que não portava a CNH, e apenas mostrou um foto no celular.

Aos ser consultado as informações no sistema de dados do homem foi constatado que havia uma decisão judicial que suspendia o documento desde o dia 9 de novembro de 2018 com vencimento no dia 13 de janeiro de 2020.

Por cometer o crime de violação ao código de trânsito, o homem foi detido e um processo aberto, podendo receber pena com multa e até o prolongamento da suspensão do direito de dirigir.

Após preencher o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), o condutor foi liberado e responderá em liberdade.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dupla é detida com 50 pinos de cocaína no Eucalipital, em Volta Redonda (RJ)

Dois suspeitos fora flagrados na tarde desta quarta-feira (20) com drogas no bairro Eucalipital, em Volta Redonda, RJ.

Os suspeitos foram encontrados em um endereço, onde cerca de 20 dias atrás três menores foram detidos por endolação, armazenamento, tráfico e com duas motos Top 100, furtadas.

Hoje, ao comparecer ao local, na Rua Doutor Mário Ramos, os policiais, através de uma denuncia, apreenderam 50 pinos de cocaína.

A dupla foi presa e conduzida para a delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 20 de novembro de 2019 - Estação: Primavera

Climatempo
Quarta-Feira, 20 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19ºC 26ºC 6mm 90%

Sudeste — Chuva no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais, leste, centro e norte de São Paulo. Demais áreas, parcialmente nublado