Rádio Acesa FM VR: 2017-04-09

sábado, 15 de abril de 2017

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 15 de abril de 2017

Climatempo
Sábado, 15 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 30ºC 0mm 0%

Fatos historicos - Morte de Joey Ramone - 15 de abril de 2017

Dezesseis anos sem Joey Ramone

O Ramone favorito da maioria dos fãs morreu devido a um linfoma, com que convivia havia quatro anos
15 de abril
Dawkeye /Wikimedia Common
Joey Ramone
Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock
Ele era o Ramone favorito da maioria dos fãs. E morreu em 15 de abril de 2001, devido a um linfoma, com que convivia havia quatro anos. Estava internado no Presbyterian Hospital de Nova Iorque. Em 2002 foi lançado um disco póstumo de um dos pais do punk rock.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Festa da Páscoa acontece no Zoologico de Volta Redonda

Começou nesta sexta-feira (14), a festa da páscoa na cidade de Volta Redonda. As comemorações vão acontecer até domingo, dia 16, com diversas atividades. A festa que acontecia, tradicionalmente na Praça Brasil, Vila Santa Cecília, e este ano, está acontecendo no Zoológico com distribuição de ovos de páscoa e brincadeiras, além de apresentação de peças teatrais. O evento vai contar também com o caminhão da Brinquedolândia, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

A parte recreativa vai contar com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e do 14º Grupo Escoteiro Combatentes Eternos que devem ajudar às crianças na caça ao tesouro.

Confira a Programação da Comemoração da Páscoa
Sexta-feira, 14 de abril
11h e 14h30 – Show Musical Infantil “Páscoa Cheia de Histórias” - Cagério

Sábado, 15 de abril
9h às 15h – Caça ao Tesouro (distribuição de ovos), Recreação, Brinquedolândia e Pintura de Rosto
10h30 – Contação de Histórias “Coelho me Contou...” – Escambo Arte (RJ)
11h – Show Musical Infantil “Páscoa Cheia de Histórias” - Cagério
14h – Contação de Histórias “A lenda do Cacau” – Escambo Arte (RJ)
14h30 – Teatro de Bonecos “Turma do Coelho” – Felipe Terra

Domingo, 16 de abril
9h às 15h – Caça ao Tesouro (distribuição de ovos), Recreação, Brinquedolândia e Pintura de Rosto
10h30 – Contação de Histórias “A lenda do Cacau” – Escambo Arte (RJ)
11h – Teatro de Bonecos “Turma do Coelho” – Felipe Terra
14h – Contação de Histórias “Coelho me Contou...” – Escambo Arte (RJ)
14h30 – Show Musical Infantil “Páscoa Cheia de Histórias” – Cagério

Fatos historicos - Primeiro Jogo de Futebol no Brasil - 14 de abril de 2017

Primeira partida de futebol no Brasil

Em 1895 Charles Miller, que introduziu o futebol no Brasil, organizou a primeira partida entre São Paulo Railway e Companhia de Gás
14 de abril
PAIXAO FUTEBOL PP 100112
Várzea do Carmo, em São Paulo, foi sede do primeiro jogo de futebol do Brasil. O jogo foi entre São Paulo Railway e Companhia de Gás, os times eram formados por ingleses que moravam em São Paulo. Charles Miller, que havia trazido as primeiras bolas de futebol para o Brasil no ano anterior, jogou pelo São Paulo naquele dia, que venceu por 4 a 2.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 14 de abril de 2017

Climatempo
Sexta-Feira, 14 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18ºC 27ºC 5mm 80%

Morre Rapaz baleado em oficina de moto no bairro Santo Agostinho

Morreu na noite desta quinta-feira (13), Raimundo Nonato Lopes Marreiro, de 22 anos, no Hospital São João Batista. Ele estava internado a uma semana após um atentado ocorrido na oficina de motos em que ele trabalhava, na Rua Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

Baleado na cabeça quando uma dupla, ainda não identificada, invadiu a loja para matar outro jovem que tentava se esconder na oficina. Chegou a ser divulgado pela a imprensa que Raimundo tinha morrido no mesmo dia da tentativa de assassinato o que não ocorreu.

FREQUÊNCIA ESPORTIVA: Principais estaduais do país entram nas semifinais

Neste fim de semana tem decisão de turno no Rio de Janeiro. Botafogo e Vasco vão decidir a Taça Rio, o segundo turno do estadual, no domingo. Também no domingo, mas em São Paulo, tem as partidas de ida das semifinais do Paulista, entre São Paulo e Corinthians e, Ponte Preta e Palmeiras. Ouça no Frequência Esportiva.

ECONOMIA: Queda dos juros não é suficiente para tirar economia do país do buraco, acredita especialista

O Conselho de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa de juros básica da economia brasileira em um por cento, de 12,25 para 11,25 por cento ao ano. A taxa de juros básica é usada pelo Banco Central para controlar a inflação. Juros baixos significam mais crédito e possibilidade de maior consumo para a população, e por consequência, aumento da produção do país. O presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará, Lauro Chaves, explica que o corte na taxa de juros pode demorar em fazer efeito na economia e na vida da população. 

presidente CORECON-CE, Lauro Chaves

“É importante salientar que cortar a taxa Selic não significa que o crédito para o consumidor, o crédito para as empresas vai cair na mesma proporção no curto prazo, na semana que vem, por exemplo. O que vai fazer com que a economia retome o crescimento é reduzir o custo do crédito para os consumidores e o custo do crédito para os investidores”.

De acordo com o IBGE, o desemprego no país aumentou em quase 35 por cento nos últimos cinco anos. A estimativa do instituto é que quase 13 milhões de pessoas estejam sem trabalho no país. Para o presidente do Corecon, do Ceará, Lauro Chaves, a promoção da queda da taxa básica de juros pode ajudar, mas não será suficiente para a retomada da economia. Ele lembra que o país ainda deve demorar alguns anos para garantir a queda do desemprego, por exemplo.

presidente CORECON-CE, Lauro Chaves

“Vamos ter uma pequena retomada da economia, mas não é o suficiente para tirar esses 13 milhões de desempregados do limbo. Nós não vamos conseguir um crescimento forte, sustentável, pelo menos nos próximos um ou dois anos”.

O corte de um por cento na taxa básica de juros da economia foi o maior dos últimos oito anos e a quinta baixa realizada em sequência pelo Banco Central. Em julho de 2015, a taxa chegou a ser de 14,25 por cento.



Reportagem, Cristiano Carlos

Suspeito da morte do professor Hyder é preso em Vassouras


Foi preso pela a polícia na tarde desta quinta-feira (13), na cidade de Vassouras estado do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Borges de Andrade, de 21 anos, apontado como o principal suspeito da morte do professor universitário, Hyder Marcelo de Araújo Lima, de 37 anos, ocorrido no último dia 17 de março.

Para os investigadores, o suspeito teria um relacionamento com a vitima e não teria comparecido ao velório do professor. Ele deve prestar depoimento, hoje, sexta-feira (14), pelo o delegado-adjunto Rodolfo Atala de Volta Redonda.

O professor foi encontrado morto no apartamento que morava, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Aterrado.

Natural de Angra dos Reis, Hyder se mudou para Volta Redonda quando passou a dar aulas no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). O crime comoveu a cidade e provocou manifestações e protestos para que o caso fosse prontamente resolvido. A população e até da Câmara de Vereadores que promoveu uma Moção de Pesar pela morte do professor. O velório foi em Volta Redonda e o corpo foi sepultado em Angra dos Reis, onde mora a família da vítima.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

REFORMA TRABALHISTA: Parecer final prevê reconhecimento de acordos coletivos entre empregados e empregadores

O parecer final da minirreforma das relações trabalhistas foi apresentado nesta quarta-feira (12), pelo relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O texto foi lido pelo próprio parlamentar na comissão especial da Câmara que discute o assunto.

O parecer prevê, entre outras coisas, a segurança de que acordos coletivos negociados entre empregados e empregadores tenham seu reconhecimento garantido.

O texto também propõe garantias ao trabalhador terceirizado a previsão de parcelamento dos 30 dias de férias em até três períodos e a regulamentação do chamado home office.

De acordo com Rogério Marinho (PSDB-RN), a minirreforma vai modernizar a legislação do trabalho e atender a população que atualmente está desempregada.

Rogério Marinho, deputado federal (PSDB-RN)

“Nós temos 40 milhões de trabalhadores de carteira assinada e 110 milhões de brasileiros que estão na idade laboral que tem de 16 a 60 anos. Essas pessoas, certamente, precisam ser representadas aqui. Então, o trabalhador que tem carteira assinada, fique tranquilo porque os seus direitos estão preservados no artigo sete da Constituição. O trabalhador que está fora do mercado de trabalho, fique tranquilo porque a Lei vai permitir a formalização de muitos desses que estão fora dessa situação.”

A leitura do parecer feita pelo deputado Rogério Marinho serviu para dar conhecimento aos demais integrantes da comissão sobre o conteúdo do relatório. A apresentação oficial do projeto será realizada na próxima terça-feira, quando, então, começa a análise do texto pelos parlamentares. Antes mesmo disso, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) já manifestou apoio a medida.

José Carlos Aleluia, deputado federal (DEM-BA)

“Esse trabalho representa um novo marco nas relações trabalhistas do Brasil. Relações essas que estão doentes. Porque um país que têm, em média, mais de quatro milhões de ações trabalhistas em andamento, mostra que é um país cujo as relações trabalhistas estão em crise. Prejudicando os trabalhadores, prejudicando a geração de emprego e inibindo investimento.”

Como a proposta de reforma das relações trabalhistas tramita em caráter conclusivo, se ela for aprovada na comissão especialsem que haja recurso para o plenário, já segue para ser votada diretamente no Senado. Depois disso, passa pela sanção presidencial.



Reportagem, João Paulo Machado

Primo de Rosinha Garotinho morre após acidente com helicóptero

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: via WhatsApp
O piloto do helicóptero que caiu na madrugada desta quinta-feira (13) na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi encontrado morto. A vítima, que era sargento do Corpo de Bombeiros, morreu na hora.

Fábio Pestana de Barro era primo da ex-governadora Rosinha Garotinho. Em uma rede social, a ex-governadora publicou uma foto ao lado dele e pediu uma corrente de orações. Por volta de 1h, os bombeiros encontraram o helicóptero e o corpo do piloto. 

O outro tripulante da aeronave, o bombeiro da reserva Paulo Roberto Costa, ficou ferido. O helicóptero caiu a cerca de 200 metros e moradores da região contaram que chovia muito e ventava forte na hora do acidente. Paulo conseguiu sair da aeronave e nadou até a costa. Ele foi levado para o hospital estadual Azevedo Lima e já teve alta médica. 

O acidente foi por volta das 18h30. Após o acidente, a aeronave submergiu. O helicóptero pertencia à empresa de táxi aéreo do Rio e era um modelo esquilo, prefixo PTYZM.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

JUDICIÁRIO: Trinta e um tribunais aderem à consulta integrada de processos

Em vez de acessar vários sistemas para acompanhar processos judiciais sob sua responsabilidade, operadores do Direito em grande parte do país já podem contar com um só canal: o Escritório Digital.

Chegou a 31 o total de tribunais com implantação em curso. A maioria deles (22) é da Justiça estadual, além de três tribunais superiores, quatro regionais federais e um trabalhista. O sistema possui 14,1 mil usuários cadastrados em 12 órgãos. Neles, o programa roda 26 mil processos, de acordo com dados colhidos em março pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O setor desenvolveu o ambiente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Escritório Digital funciona como um mensageiro, usando o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), estabelecido na Resolução Conjunta n. 3/2013, para buscar novas intimações ou comunicações nos processos dentro dos tribunais conectados. A ferramenta começou operando com tribunais que utilizam o Processo Judicial Eletrônico (PJe), mas a adesão não é obrigatória, sendo imprescindível a adesão ao MNI. Entre outras funções, o programa permite consultar dados de ações em órgãos diferentes, controlar prazos e fazer petições iniciais, a partir de qualquer aparelho conectado à internet.

Dos 31 tribunais com o Escritório Digital em implantação, 11 já têm o sistema instalado e habilitado, em plena utilização pelo usuário final. Em outros 20 órgãos, o processo está em fase de homologação, etapa anterior à disponibilidade fina ao usuário em que a integração do sistema é testada tanto pelo CNJ quanto pelo tribunal junto aos seus usuários.

Recurso no Telegram copiado do WhatsApp ao Brasil; saiba como usar


O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira, 12, a chegada de um recurso muito esperado pelos brasileiros. São as chamadas de áudio, que já estavam disponíveis em outros países desde o fim de março.

Para usar a novidade, é bem fácil. Basta abrir o Telegram e selecionar o contato com quem você quer falar. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela e depois selecione "Ligar". A chamada funciona exatamente como uma ligação telefônica.

Reprodução

A diferença, obviamente, é que a conversa se dá pela internet, e não pela linha telefônica da sua operadora. Se você estiver na rua, usando internet 3G ou 4G, o sistema pode se adaptar para consumir menos dados e, na conexão Wi-Fi, aumentar a qualidade ao máximo para melhorar a comunicação.

O diferencial do recurso em comparação com o do WhatsApp é que o Telegram se baseia em inteligência artificial para otimizar o desempenho das chamadas. Usando redes neurais que aprendem sobre velocidade da rede e outras informações sobre a qualidade da conexão, o aplicativo é capaz de otimizar a qualidade dependendo da situação.

Além disso, o app preza pela segurança e privacidade dos usuários, e por isso as chamadas de voz também são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, é possível filtrar quem pode ou não pode entrar em contato com você por chamadas de voz, ou até desativar o recurso totalmente.
O Telegram está disponível para Android e iOS.

Anatel e SSP-DF se reúnem para tratar sobre cadastro de celulares roubados

Nesta quarta-feira, dia 12/04, o gerente de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilo Pasquali, se reuniu, em Brasília, com o secretário adjunto da Secretaria de  Segurança Pública do Distrito Federal(SSP-DF),  Márcio Pereira da Silva, para tratar sobre o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI).

Nilo Pasquali explicou que as próprias polícias podem cadastrar no CEMI o aparelho furtado ou roubado. Ele lembrou que a vítima não precisa informar o código do aparelho (conhecido por IMEI), basta apenas o número de telefone para fazer o registro e as operadoras devem realizar o bloqueio do aparelho. O secretário adjunto afirmou a intenção da SSP-DF de começar a cadastrar no CEMI os celulares furtados ou roubados o mais rápido possível. 

Já adotaram o sistema o Departamento de Polícia Federal e as secretarias de segurança do Distrito Federal  e de mais 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, , Espírito  Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe. "A SSP-DF quer continuar colaborando com a Anatel e pretende espelhar esse projeto para outros estados", informou o secretário. Márcio Pereira disse ainda que a SSP-DF espera que o início do cadastramento impacte na redução de furtos e roubos. 

Segundo a SSP-DF, 70% dos furtos ou roubos a transeuntes são de aparelhos celulares. No DF cerca de 60 mil celulares são furtados ou roubados por ano, mas 50% das ocorrências não são registradas pelas vítimas. O secretário reforçou a importância em conscientizar as pessoas a registrar ocorrência, pois são recuperados de 300 a 400 aparelhos celulares por mês.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quinta-feira (13), tempo nublado com chuva na região Sudeste

A previsão para esta quinta-feira (13) é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na zona da mata, metropolitana, rio doce, mucurí, jequitinhonha e norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. Pode chover nas demais áreas. Os termômetros vão variar entre oito a 38 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 16 graus e a máxima de 28. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 21 e 29 graus. Em São Paulo, mínima de 13 graus e máxima de 28. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 27 graus e máxima, a 29. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Collor, FHC, Lula e Dilma também estão na lista de Fachin


  
Ao menos quatro ex-presidentes são citados na chamada lista do ministro Edson Fachin: Fernando Henrique Cardoso, Luis Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Collor.


Desses, apenas Collor, por ser senador, ainda tem foro privilegiado e terá o processo mantido no Supremo Tribunal Federal (STF).


Os demais tiveram os processos encaminhados para instâncias inferiores.

Datas comemorativas - Chico Anysio - 12 de abril de 2017

Se vivo estivesse, Chico Anysio faria 86 anos

Ele morreu em 23 de março de 2012
Chico Anysio
Escolinha do Professor Raimundo
Chico Anysio, de Maranguape (CE), aos 8 anos foi ao Rio de Janeiro. Aos 14 anos, foi aos programas de calouros. Iniciou cedo carreira na Rádio Guanabara. Na Rádio Mayrink Veiga criou a Escolinha do Professor Raimundo, em que fazia todos os personagens. Em 1969 estreou na Rede Globo, onde manteve contrato até 2012. Ele morreu em 23 de março de 2012.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - 12 de abril de 2017

Climatempo
Quarta-Feira, 12 de Abril


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20ºC 27ºC 15mm 75%

EDUCAÇÃO: Com mudanças e taxa de inscrição mais cara, Inep publica edital do Enem

A inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, vai ficar mais cara este ano. A taxa que em 2016 era de R$ 68 subiu para R$ 82. A informação está no edital do exame, publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.
 
Os candidatos poderão se inscrever no exame, pela internet, no site do Enem, a partir das 10h da manhã, do dia 8 de maio. O prazo para inscrição se estenderá até às 23h59 do dia 19 de maio. O pagamento deve ser feito até o dia 24 do mesmo mês.
 
Neste ano, o exame contará com mudanças. De acordo com o ministério da Educação as provas vão ser aplicadas em dois domingos seguidos, e não mais em um único fim de semana. O exame será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo vão ser aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, a prova de redação era aplicada no segundo dia de exame. Com a mudança os estudantes terão cinco horas e meia para realizar a prova no primeiro domingo, e, no segundo, quatro horas e meia. O presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, professor Roberto Dornas, elogiou a medida. 

Roberto Dornas, presidente da Confenen

 “A medida é prudente para evitar no mínimo um cansaço que acaba sendo uma maratona física, de resistência física e, não, realmente de conhecimento. Então fazer em dois domingos seguidos, isso me parece um bom caminho.”
 
Entre as mudanças anunciadas pelo MEC também estão a isenção da taxa de inscrição para os candidatos que tiverem cadastro no CadÚnico, que reúne famílias de baixa renda, e a não divulgação dos dados do Enem por escola. A partir desse ano, o exame também deixa de valer como certificado do Ensino Médio.
              
As mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério da Educação. Ao todo, cerca de 600 mil pessoas participaram da consulta.
 

 Reportagem, João Paulo Machado

terça-feira, 11 de abril de 2017

FUNCIONAMENTO DO DETRAN NO FERIADO DA SEMANA SANTA

logo Detran
O Detran informa que, na quinta-feira (13/04), ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, não haverá expediente na sede do departamento, exceto o teleatendimento. Nesta mesma data, todos os postos de atendimento ao público, sejam eles de vistoria, de habilitação, identificação civil, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) operarão nos seus horários habituais. Vale salientar que não haverá expediente em nenhuma unidade do Detran na Sexta-Feira Santa (14/04) e no sábado (15/04).

Inqueritos são abertos contra ministros por Fachin

A notícia do dia em Brasília é a relação dos inquéritos abertos pelo ministro do STF Edson Fachin para investigar ministros e parlamentares citados na delação da Odebrecht. 
A relação foi divulgada pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo". São citados nove ministros do governo de Michel Temer, 29 senadores e 42 deputados federais. 
O jornal cita ainda os presidentes das duas Casas Legislativas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), três governadores e mais 24 políticos e autoridades.

Rio terá de indenizar grávida de anencéfalo que teve direito de abortar recusado

A Justiça do Rio condenou o município a pagar R$ 50 mil reais à gestante que teve recusado o direito de abortar feto anencéfalo, em maio de 2014.
A ação indenizatória por dano moral e material foi movida pela paciente que chegou ao Hospital Municipal Fernando Magalhães, credenciado para realizar o chamado “aborto legal”, com 12 semanas de gestação, comprovação do diagnóstico de anencefalia e apresentando exame de ultrassonografia obstétrica que atestavam a má-formação do feto.

Após quatro dias de internação, ela recebeu alta e a orientação médica de recorrer à via judicial para obter autorização para a interrupção da gravidez. Com isso, a autora da ação levou a gestação até o final e teve o parto realizado em novembro do mesmo ano. O bebê faleceu uma hora e meia depois do nascimento.

O município terá que arcar ainda com as custas do funeral e os honorários advocatícios.

De acordo com a desembargadora Claudia Telles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, a recusa na realização do aborto restringiu o exercício pleno do direito de escolha da gestante, além de ter violado o direito à saúde.

Segundo a desembargadora, impor à mulher o dever de carregar por nove meses um feto que sabe que não sobreviverá causa à gestante “dor, angústia e frustração”, desrespeitando a dignidade humana, a liberdade e a autonomia.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Tempo nublado com chuva na região Sudeste, nesta quarta-feira (12)

Quarta-feira (12) de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva isolada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. Pode chover no Espírito Santo. Os termômetros da região Sudeste vão oscilar de 10 a 36 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 18 graus e a máxima de 27. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 23 e 32 graus. Em São Paulo, mínima de 18 graus e máxima de 26. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 21 graus e máxima, a 31. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Cantor Gospel lança o seu EP em Volta Redonda


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Rafael SM / Foto: Adriano Martins Rádio Acesa Fm
Em uma noite de tempo firme e muito som Pop Gospel, foi realizado, a festa de lançamento do EP de Rafael SM, intitulado “FILHO VOLTA", seu segundo trabalho musical.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Nave da Igreja Metodista em Jardim das Américas
Rafael Silva Martins, nascido e criado em Barra Mansa, cristão, realizou um dos seus maiores sonhos, o Lançamento do EP 2017. O evento aconteceu neste sábado (8), na Igreja Metodista em Jardim das Américas, Santo Agostinho, (Pastor responsável, Adriano Tenório). Além das presenças dos convidados especiais, o evento contou com um publico de mais de duzentas pessoas.

Participaram do evento: Mc Dom - Ludmila Ferreira - Wg Pr.Renatinho - Ezequiel Rodrigues
Min. De Louvor Cristo é a Solução - Max Deutrone.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Max Deutrone / Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
Rafael SM despertou o seu talento para a música em uma situação que lhe aconteceu de uma forma bem inusitada - um dia decidiu procurar emprego fora da cidade de Barra Mansa, e, não obteve sucesso, pois o seu objetivo era cantar, somente.

Diante das dificuldades encontradas, ele foi desanimando ao ver, esses mesmos desafios vence-lo, mas a sua vontade de adorar era muito maior. "Não desisti e segui no meu foco", afirmou Rafael.

Neste meio tempo, o jovem sonhador e, pronto a realizar o seu desejo, conheceu o pastor Márcio, junto da sua esposa Cintia, que lhe amparou com um abraço em oração. Diante desta nova oportunidade, um problema familiar fez com que Rafael fosse morar na casa do pastor. O desafio era manter focado em espírito de oração e em jejum para obter o grande agir de Deus em sua vida.

Um grande dia chegou e o personagem desta história foi desafiado ir ao monte buscar e encontrar com todo Poderoso, falar com Deus, foi quando ele recebeu uma palavra que dizia assim:

(Se esqueceu de mim ?
Cadê aqueles 5 minutinhos de oração que hoje já não Tem?
Os teus programas de tvs são mais importante que eu;
As redes sociais são mais importantes que EU.
Não pede pra livrar, Te livro mesmo assim.
Oh filho cuido de ti, te amo tanto e sinto falta da voz me chamar de pai).

Depois deste presente, Rafael desceu do monte mais fortalecido e projetou o seu EP (Extend Play) com cinco musicas. "Foi um grande sucesso e só tenho agradecer a Deus e todos que colaboram de uma forma importante".

Apoiado pela a Rádio Acesa FM, esteve presente no representando a emissora no evento o radialista Adriano Martins, fazendo uma pequena menção sobre a vida do jovem cantor, e anunciando a participação vocalista da Banda "Só Por Um Nome", Max Deutrone, no altar da igreja. Convidado pelo o Webdesign e promotor das artes e divulgação do evento e imagem do cantor, Emerson Passos que também foi o intermediador do espaço da igreja para a realização do lançamento do EP.

O Vasco chegou à semifinal da Taça Rio com a vantagem do empate para avançar à final. E foi justamente o que ocorreu neste sábado diante do Flamengo. Apesar do clima tenso e da movimentação, o clássico terminou 0 a 0 e garantiu a ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2017/04/08/vasco-x-flamengo.htm?cmpid=copiaecola

JUSTIÇA: Estudo aponta doenças mais comuns entre magistrados e servidores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga pela primeira vez um levantamento sobre a saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário nacional, feito a partir das informações obtidas junto aos tribunais. O estudo deverá ser utilizado pelos próprios tribunais para a definição das políticas e ações de promoção e preservação da saúde física e mental de magistrados e servidores. Segundo o levantamento, o índice de absenteísmo registrado entre os magistrados é de 1,87%. Se forem considerados apenas os afastamentos por motivo de saúde do próprio magistrado, o índice cai para 1,38%.  Isso significa que, do total de dias úteis, os magistrados estiveram ausentes por motivos de doença em 1,87% dos dias. Da mesma forma, entre os servidores do Poder Judiciário quase todos os afastamentos ocorreram por motivo de saúde própria (1,79% dos 2,09%). É como se 1,9% dos 15 mil magistrados e 2,11% dos 230 mil servidores tivessem deixado de trabalhar por motivo de saúde durante todo o ano de 2016. Dentre as categorias de moléstia, a mais observada entre magistrados e servidores, segundo o levantamento, foram às doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, com 10,96% do total.  Em seguida, aparecem as doenças do aparelho respiratório, com 10,42%, transtornos mentais e comportamentais, com 9,37%, doenças  infeccionais e parasitárias, com 4,77%, e doenças do aparelho digestivo, com 4,45%. A Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário determina que os tribunais devem manter unidades de saúde para a assistência direta de caráter emergencial e para a proposição, execução ou coordenação de ações em saúde e realização de ações de promoção, prevenção e vigilância em saúde, dentre outras atribuições.

Datas Comemorativas - Aniversário de Zeca Baleiro - 11 de abril de 2017

Zeca Baleiro completa hoje 51 anos

Uma bela canção do disco "Líricas" para homenagear o cantor que nasceu em 1966 em Arari, Maranhão
Zeca Baleiro
Zeca Baleiro
De 2000 pra cá, Zeca Baleiro fez seis lançamentos de inéditas. Após Pet Shop Mundo Cão, Zeca Baleiro lançou um CD com Fagner em 2003 e o Baladas do Asfalto e Outros Blues em 2005. No ano seguinte, ele lançou o disco ao vivo desse disco. O Coração do Homem Bomba, um CD de dois volumes, foi lançado em 2008. Concerto, em 2010 e o Disco do Ano, em 2011.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - 11 de abril de 2017

Climatempo
Terça-Feira, 11 de Abril


Volta Redonda - RJ

Ter Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 32ºC 5mm 80%

segunda-feira, 10 de abril de 2017

RIO DE JANEIRO: Estado é recordista em casos de tuberculose no país

O Governo Federal se prepara para lançar ainda este ano o Plano Nacional Para o Fim da Tuberculose, em parceria com estados e municípios. O Rio de Janeiro é um dos principais alvos do projeto por estar entre os estados líderes em vítimas da doença no país. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no ano passado, o Rio registrou 61 casos a cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas do Amazonas, aonde o índice chegou a 67 infectados para cada 100 mil habitantes. A doença é transmitida de pessoa para pessoa por meio da tosse, espirro ou fala, e o diagnóstico e o tratamento precoce são essenciais para evitar novas contaminações, como explica a Coordenadora do Programa Nacional de Controle a Tuberculose do Ministério da Saúde, Denise Arakaki.

Denise Arakaki, coordenadora Programa Nacional de Controle Tuberculose do Ministério da Saúde.

“Uma vez feito o diagnóstico, o tratamento tem que ser feito o mais precocemente possível, porque quando tratamos o indivíduo deixa de contaminar outras pessoas nas próximas duas semanas. Então, para proteger seus familiares e sua rede de contatos é recomendável que se inicie o tratamento o mais precocemente possível. Além disso, o tratamento faz com que as condições clínicas do individuo se revertam rapidamente, o paciente volta a ganhar peso, volta a ter mais disposição para o trabalho.”

A taxa de mortalidade por tuberculose no Brasil caiu 15,4% entre 2006 e 2015, mas o Rio de Janeiro continua em alerta, com uma das maiores médias nacionais: cinco óbitos a cada 100 mil habitantes. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o objetivo é reduzir em 90% a incidência de tuberculose no país até 2035 e ressaltou a importância de amigos e familiares no apoio ao doente.

Ricardo Barros, ministro da Saúde.

“Fazemos aqui um apelo aos familiares, aos amigos das pessoas portadoras de tuberculose, que estimule essas pessoas a buscar o tratamento. É um bom tratamento que o SUS oferece e, certamente, com isso, além de atingirmos as nossas metas e os nossos compromissos com a Organização Mundial da Saúde, teremos mais qualidade de vida, mais conforto e mais saúde aos brasileiros.”

No primeiro momento, a doença pode apresentar apenas tosse prolongada como sintoma. O tratamento pode ser feito gratuitamente pelo SUS e dura em média seis meses para tuberculose pulmonar, podendo chegar a 12 meses nos casos de tuberculose óssea e cerebral. É fundamental que o tratamento não seja interrompido nesse período para garantir a cura total do paciente. A Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, bactéria transmissora da tuberculose, tem facilidade para se devolver em certos ambientes fechados, como detalha Denise Arakaki.

Denise Arakaki, coordenadora Programa Nacional de Controle Tuberculose do Ministério da Saúde.

“Ambientes aglomerados com pouca ventilação, com pouca radiação solar, com número excessivo de pessoas compartilhando o mesmo espaço. Esses ambientes podem propiciar a disseminação dos bacilos e a contaminação dessas pessoas. Além disso, algumas pessoas podem ter condições físicas que propiciem o desenvolvimento da tuberculose.” 

Entre as condições físicas que favorecem o contágio estão as pessoas contaminados pelo vírus do HIV, diabetes e tratamentos com imunossupressores. O diagnóstico da doença é feito por meio de um teste de escarro ou catarro, onde será detectado o bacilo da tuberculose e o resultado sai em menos de 24 horas pelo SUS.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - 10 de abril de 2017

Climatempo
Segunda-Feira, 10 de Abril


Volta Redonda - RJ

Seg Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 30ºC 9mm 80%

ECONOMIA: Salário mínimo será de R$ 979 em 2018

O governo federal propôs um salário mínimo de R$ 979 para o próximo ano. O novo valor constará no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, que será enviado ao Congresso Nacional na próxima quinta-feira. Ao anunciar o novo salário mínimo, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, ressaltou que as projeções do governo são transparentes e alinhadas com as estimativas do mercado financeiro.

ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

“Nós temos buscado ser muito transparentes a respeito da política fiscal e dos números que são apresentados. Nós, em 2018, ainda sofreremos um processo de atraso da resposta na receita. O processo de ajustamento da política fiscal se dará principalmente através da contenção das despesas e menos pelos aumentos de receitas."

Mas, de acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o cenário econômico do Brasil tende a melhorar nos próximos anos. Segundo ele, para o ano que vem, não há estimativa de aumento de impostos.

ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“Não incorporamos aqui nenhuma estimativa de aumento de impostos em 2018. Nós estamos fazendo uma projeção transparente, realista e que mostra uma melhora substancial em relação aos últimos anos, lembrando que no ano de 2016 foi um déficit de R$154 bilhões.”

Neste ano, o valor do salário mínimo é de R$ 937. Como crescimento da economia no ano passado foi negativo, o valor será corrigido pela inflação de 2017, projetada em 4,3% pelo governo, como prevê a regra de valorização do mínimo aprovada pelo Congresso Nacional.

Para os próximos anos, a previsão é de que o salário mínimo cresça acima da inflação, diante da recuperação econômica. Em 2019, a estimativa é de que o salário mínimo seja de R$ 1.029, e no ano seguinte, de R$ 1.103.

Reportagem, Cintia Moreira