Rádio Acesa FM VR: 2017-02-26

sexta-feira, 3 de março de 2017

Funcionária da Globo diz que foi assediada por José Mayer

José Mayer/Reprodução
Rio - Segundo o que disse uma funcionária do figurino da TV Globo, que pediu para não ser identificada, que estaria sendo assediada pelo o ator José Mayer.

O ator, que está no elenco de 'A Lei do Amor', teria ameaçado, insultado e tocado à força na moça.

Além disso, outra funcionária da equipe teria pedido demissão depois que ele a teria agarrado à força no camarim. Os departamentos artístico e de RH já foram acionados.

A coluna entrou em contato com a TV Globo que emitiu a seguinte nota: "As relações entre funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos".

Classico carioca terá torcida mista



Rio - A decisão saiu! No início da tarde desta sexta-feira, o desembargador Gilberto Clovis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, foi o sorteado para analisar o recurso de Flamengo, Fluminense e Ferj contra a decisão do juiz Guilherme Schilling que determina torcida unica nos clássicos cariocas.
Os representantes dos clubes e da federação se reuniram com assessores do desembargador que concedeu uma liminar autorizando a partida com torcida mista. Neste domingo, Flamengo e Fluminense fazem a final da Taça Guanabara, às 16h, com as duas torcidas presentes no estádio Nilton Santos. No entanto, Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, já havia dito que o clube iria recorrer caso houvesse uma nova definição da Justiça em relação à torcida única.
O Alvinegro não pretende permitir a entrada da torcida do Flamengo no Engenhão e afirmou que só aceitaria que a partida fosse realizada no estádio, caso houvesse apenas a torcida do Fluminense.

MEC prorroga prazo de pré-seleção do Fies

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O prazo se encerraria nesta sexta-feira (3), mas foi estendido para o dia 17 de março. A mudança foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Os estudantes interessados devem monitorar o site do programa para checar a divulgação do resultado. Caso apareça como pré-selecionado, o estudante deve acessar o SisFies (Sistema Informatizado do Fies) e efetivar a inscrição em cinco dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado no sistema. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Depois de inscrito no sistema, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de educação superior em até dez dias. Por mais dez dias, o candidato (ou seus fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento.

Nova operadora de celular começa a funcionar segunda-feira

Reprodução
A operadora de telefonia móvel dos Correios, anunciada em janeiro, finalmente tem data para começar a funcionar. O serviço estreia na próxima segunda-feira, 6, começando por São Paulo.
Segundo os Correios, a primeira fase disponibilizará a oferta do serviço em 12 agências da capital paulista. Até o final de março, será possível adquirir a linha móvel dos Correios em 164 agências da Grande São Paulo.

Os preços dos planos só serão divulgados na segunda-feira. A ideia inicialmente é vender apenas planos pré-pagos, e tanto os chips quanto as recargas poderão ser compradas nas agências da empresa pelo Brasil.

Os Correios vão atuar como uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), o que significa que não terão infraestrutura própria. A estatal fechou acordo com a empresa EUTV, também conhecida pelo nome fantasia Surf Telecom, para prestação do serviço. Curiosamente, a Surf também é uma MVNO, que usa a infraestrutura da TIM para operar nacionalmente.

Anatel apresenta novo modelo de fiscalização regulatória

A Anatel realizou nesta sexta-feira (03/03), reunião com os superintendentes da Agência e as prestadoras de telefonia sobre proposta de novo modelo de fiscalização regulatória. A Agência pretende revogar o Regulamento de Fiscalização e propor alterações no Regulamento de Aplicação de Sanções Administrativas. A previsão é que a Anatel abra consulta pública sobre o assunto ainda no primeiro semestre e a aprovação da nova regulamentação deverá ser feita no final deste ano. O tema já está sendo analisado pelo Conselho Diretor.

O superintendente executivo, Carlos Baigorri, explicou que a Agência está redesenhando seus processos. Trata-se de um projeto piloto que está sendo implantado ao longo deste ano. É o início de novo funcionamento da Agência, com a modernização do processo de fiscalização.
Agora haverá três fases: redesenho de processos, norma de fiscalização regulatória e soluções de TI. Entre os objetivos estão: priorização da atuação, coordenação de ações e maior integração das áreas na análise das infrações.

Reprodução
A Agência vai passar a priorizar a atuação e orientação por resultado e direcionamento por gestão de riscos. As decisões podem resultar em vários níveis de penalidades.  Estão envolvidas no trabalho as  Superintendências: de Relações com os Consumidores (SRC), de Competição (SCP), de Outorgas (SOR), de Competição (SCO) e de Regulamentação (SPR).

O projeto piloto envolve temas como: oferta e contratação de serviços, monitoramento da qualidade do tratamento das reclamações, cobrança de serviços (bilhetagem, faturamento e tarifação), oferta de infraestrutura de atacado (SNOA), transferência de controle societário, composição acionária e societária, outorga (licenciamento de estações de radiodifusão), recursos de numeração, análise de canal ou faixa de frequência, backhaul, direito dos consumidores (fidelização) e velocidade de banda larga inferior ao contratado.

Carlos Baigorri acrescentou que a Anatel busca sair da simples aplicação de penalidades como única medida para solucionar eventuais infrações. Haverá maior interação entre as áreas da Agência, pedidos de informação às prestadoras, quando necessário, e reuniões periódicas.

Vazamento no Aeroporto Santos Dumont fazem com que funcionários improvisem

Reprodução/Foto do WhatsApp
Funcionários do Aeroporto Santos Dumont improvisam para tentar trabalhar com os vazamentos, pelo segundo dia consecutivo, no terminal.

Devido as chuvas dos últimos dias, funcionários fazem do impossível para preservarem os equipamentos de trabalho.

Morador reclama do estacionamento de caminhões em frente a sua residência

Reprodução/Foto Facebook
O morador, Renner Alves, residente na Rua Guiricema, reclama do estacionamento irregular de caminhões do Material de Construção em frente a sua casa - "Gente é muita falta de educação com os moradores da rua no bairro; não temos como estacionar pois os caminhões do material de construção Guiricema faz isso aí, falta de respeito, temos que deixar o nosso veículo na faixa amarela; pois eles se acha "dono" do açude. Gostaria da atenção da Guarda Municipal, pois está ficando difícil. Já pedi para não deixar em frente minha garagem pelo menos mas eles fecha tudo e não da para tirar carro da garagem pois o caminhão e maior que a faixa que a prefeitura pintou ..".

A reclamação foi feita em seu perfil na rede social.


Cantor Gospel se defende da suposta noticia de embriaguez

Em um vídeo na internet, o cantor gospel, Marcos Antônio, se defende de uma suposta informação, publicada no portal Fuxico Gospel - Cantor Marcos Antônio desmente site "Fuxico"

Cantor Gospel Marcos Antônio/Foto: reprodução internet
O site o fuxico fez uma publicação sobre o cantor gospel Marcos Antônio relatando que o mesmo tinha sido pego em um bar da Capital Pernambucana Recife, segundo o site relatou que repostou de outros sites que tinha posto esta noticia, em pesquisa no site o fuxico Gospel encontramos a matéria, mais hoje dia 03/03/2017 em busca para rever a matéria não a encontramos, se foi removida não sabemos, a matéria repercutiu pelas redes sociais e chegou ate o cantor Marcos Antônio, quando fizemos a pesquisa da matéria mostra a postagem publicada em 2013, mais hoje a polêmica ainda repercute, em sua matéria o site não cita data, a data encontramos é da postagem.


O cantor disse que ia entrar com uma ação contra o site que esta jogando estas inverdades do mesmo, o cantor disse que ninguém pode provar nada ao seu respeito, disse que o bem ninguém quer plantar, mais o mal contra as pessoas querem fazer.
Veja o vídeo: 

Queda acentuada de assinantes de TV paga em janeiro

Reprodução: Foto da internet

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou em janeiro de 2017 um total de 18,69 milhões de assinantes de TV paga no Brasil, o que corresponde a uma diminuição de 105,40 mil assinantes em comparação com dezembro de 2016, menos 0,56%. Dos grupos acompanhados pela Agência, a Oi e a Cabo apresentaram crescimento de 1,06% e 0,24%, respectivamente. Todos os outros grupos apresentaram redução.

Nos últimos doze meses, a redução foi de 364,46 mil assinantes, menos 1,91%. Neste período, a Oi apresentou crescimento de 12,03% com mais 141,55 mil assinantes. Todos os outros grupos apresentaram redução, destaque para a Blue com queda de 30,66%, redução de 46.116 assinantes.
Em relação às tecnologias, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, a fibra ótica apresentou crescimento de 0,22% devido à adição de 485 usuários. No entanto, em 12 meses, esta tecnologia apresentou crescimento de 27,35% com a entrada de 47, 59 mil assinantes. Todos os outros serviços apresentaram queda, em termos absolutos a maior redução foi registrada por usuários de satélite, menos 353,67 mil assinantes (-3,2%).

Nos estados brasileiros, no último mês o Ceará liderou a redução percentual nos números de usuários de TV paga, menos 1,73%, seguido pelo Amazonas com redução de 1,62% e Amapá com menos 1,54%. Piauí apresentou crescimento de 0,19% e Maranhão de 0,06%, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Nos últimos doze meses, Pernambuco liderou a redução percentual nos assinantes no país, menos 8,02%, seguido de Rondônia com queda de 7,98% e Amapá com menos 7,58%. Lideraram o crescimento da TV paga no Brasil os estados do Piauí com 7,47%, Sergipe com 4,26% e Maranhão com 4,08% de aumento no número de assinantes.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (3), região Sudeste tem predomínio de tempo nublado

Nesta sexta-feira (3), a região Sudeste do País deve ter tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo, o tempo deve ficar parcialmente nublado passando a claro. Os termômetros oscilam de 13 a 37 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 18 graus e a máxima de 29. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 24 e 34 graus. Em São Paulo, mínima de 21 graus e máxima de 30. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 23 graus e máxima, a 35. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Datas comemorativas - "Asa Branca" - 3 de Março de 2017

Clássico "Asa Branca" comemora hoje 70 anos

Canção é sobre a seca que seria capaz de fazer migrar até a ave típica da região, a Asa Branca
Luiz Gonzaga
No dia 3 de março de 1947, no estúdio da RCA, foi gravado um choro regional, também conhecido como baião. A música, composta por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, fala da seca no Nordeste e da busca por um futuro melhor em outro local. A forte estiagem seria capaz de fazer migrar uma ave típica da região, espécie de pombo chamado Asa Branca. Há mais de quinhentas interpretações diferentes da canção no mundo.

Amigo do Bairro Açude precisa muito de trabalho e contamos com a sua ajuda

Rádio Acesa FM
Reprodução: Foto Internet
Em seu perfil na rede social Joice Simões pede ajuda de trabalho ao senhor João, morador do bairro Açude.

Esse é seu João tem 57 anos e sempre trabalhou com jardinagem, conheci seu João a mais ou menos 3 anos quando ele veio fazer o jardim da Absoluta sempre fiz com ele pois ele tem um valor excelente e é muito organizado mas confesso nunca tinha parado para conversar com ele até alguns dias atrás quando passou e disse que estava vindo andando desde da Vila Santa Cecília a procura de serviço mas não tinha conseguido nada naquele dia, foi quando perguntei se ele tinha alguma renda e ele apenas me respondeu: Trabalho de dia pra comer de noite quando termino um trabalho já vou no mercado comprar comida.

Confesso fiquei muito atordoada por não ter ajudado antes, na verdade ele muito simples mas muito honesto nunca nos contou sua situação, ele nunca veio pedir nada além de trabalho, nada além de ganhar algum dinheiro com suor do seu trabalho, enfim resolvemos ajudar doamos uma cesta básica mas que não vai durar para sempre, também tivemos a doação de um celular aonde agora seus clientes e futuros clientes podem agendar seu trabalho e por isso vim compartilhar essa história com vocês, para que possamos ajudar seu João a ter mais clientes e consequentemente uma renda melhor e assim uma vida mais digna que não faz mal a ninguém.

Seu João é morador do bairro Açude I, tem uma esposa duas filhas sendo uma com necessidades especiais, ele precisa de trabalho e eu como contratante dos mesmo por mais de 3 anos posso garantir ele é um excelente jardineiro.

Bom quem quiser ajudar seu João o número dele é 24 99945-1523
Trabalhos que ele faz: Jardinagem, Faxina, Pintura de Grade, Limpeza de Quintal, Limpeza de Caixa D'agua e Limpeza de Caixa de Gordura.

Link do Perfil da Joice Simões

Dicas para ralacionamento nos grupos do Whatsapp, simples, objetivas e com grande importância.


Sobre o Shampoo que usamos na lavagem dos cabelos

O shampoo é uma das coisas básicas que as pessoas pelo mundo inteiro precisam. E é usado nos fios ao tomar banho, para remover a sujeira, aumentar o brilho e saúde. Sem a presença dos shampoos, as pessoas atualmente certamente teriam o cabelo bagunçado e o couro cabeludo sujo.

A lavagem dos fios é considerada corriqueira e várias vezes automática. No entanto, é necessário entender como aliar o shampoo e condicionador, preferencialmente de idêntica marca, para que seja alcançado efeito ideal, e não ter problemas com a mistura das fragrâncias.

Mais um fator de importância é que os 2 produtos, de forma separada, não geram muitos benefícios, já que o shampoo funciona como detergente, que tira impurezas do cabelo, e o condicionador vai fechar escamas e conferir maciez.

Previsão do Tempo - Volta Redoda - Sexta-feira, 3 de Março de 2017!

Climatempo
Sexta-Feira, 03 de Março


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 34ºC 10mm 60%

BRASIL: Bandeira tarifária de energia elétrica será amarela em março

A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, informou que a bandeira tarifária das contas de luz será amarela em março. O custo adicional vai ser de dois reais a cada 100 quilowatt-hora consumido. Antes, este valor era de um real e cinquenta centavos.

De acordo com a Aneel, o motivo da mudança é que a previsão das vazões que chegam nos reservatórios das hidrelétricas neste mês ficou abaixo da expectativa anterior, o que levou a indicação de maior geração termelétrica, como medida para preservar os níveis de armazenamento e garantir o atendimento à carga do sistema.

As bandeiras sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que vai ser cobrada dos consumidores, dando assim, a oportunidade de adaptar o consumo, se assim desejar. Funciona da seguinte forma: se a bandeira estiver verde, há condições favoráveis de geração de energia e o valor da sua conta vai ter a média que você está acostumado a pagar. Se a bandeira estiver amarela, as condições de produção de energia ficaram um pouco mais caras e o valor da sua conta de energia vai ter acréscimo. É como se fosse um sinal de alerta, para que você fique atento ao seu consumo de energia. E se a bandeira estiver vermelha, a geração de energia ficou mais cara e o valor da sua conta de energia terá acréscimo maior.

O pesquisador do Grupo de Economia da Energia, Renato Queiroz, explica um pouco mais sobre a bandeira tarifária amarela.

Pesquisador do Grupo de Economia da Energia, Renato Queiroz

“É um custo a mais que é embutido na conta de luz para cobrir a geração térmica. Até aumentou, né? A amarela aumentou. Agora, um ponto importante que não é dito é o seguinte: se a bandeira amarela passou de R$ 1,50 para R$ 2,00, o aumento foi de R$ 0,50 em R$2,00, foi 33% de aumento. Parece que é pouquinho. Olha, aumentou de R$ 1,50 para R$ 2,00, por 100 quilowatt-hora.... Não, aumentou R$ 0,50, que foi 33% de aumento que aumentaram a bandeira amarela”.

Estas bandeiras tarifárias vêm impressas na conta de luz, e para saber se o valor da sua conta irá mudar, é necessário que você observe todo mês qual a cor da bandeira vigente. Essa medida foi aprovada há dois anos e entrou em vigor em janeiro de 2015.

O especialista em energia elétrica, Renato Queiroz, conta quais são os vilões de consumo e o que deve ser feito para gastar menos.

Pesquisador do Grupo de Economia da Energia, Renato Queiroz

“O chuveiro gasta muito, geladeira gasta muito, ferro elétrico gasta muito, ar condicionado gasta muito... então...qual é a dica? Tentar juntar as roupas e tentar passar de uma vez só. Se você não está vendo TV, desliga. É ter um uso eficiente. Eu não vou deixar ligado! Ou eu tenho uma televisão que desliga sozinha ou eu desligo. O micro-ondas também é um grande consumidor de energia e ele pode pesar muito na conta se eu usar ele, por exemplo, para cozinhar... em vez de só aquecer... o consumo fica alto”.

Lembrando que para economizar, basta mudar alguns hábitos, como por exemplo, não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado; quanto a geladeira, não deixe a porta aberta mais tempo que o necessário e sempre que puder, verifique se a borracha está em boas condições; prefira sempre a iluminação natural e troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes; se sair, apague a luz; quando for passar roupa, junte-as para passá-las de uma vez só; use o chuveiro elétrico na posição verão ou morno e evite banhos demorados; se você não está vendo TV, desligue-a; e se tiver condições, troque seu eletrodoméstico antigo por um novo selo PROCEL.

No final de cada mês, a ANEEL disponibilizará em seu site o valor da bandeira do mês seguinte. O site é o www.aneel.gov.br. Nesse endereço será possível consultar o calendário anual de divulgação das bandeiras. A bandeira vigente deverá ser informada também no site de todas as distribuidoras, em até dois dias úteis depois da divulgação pela ANEEL. Lembrando que os estados do Amazonas, Amapá e Roraima não estão totalmente incluídos no Sistema Interligado Nacional e, por enquanto, não participam do sistema de bandeiras. No entanto, é importante que os consumidores desses estados também utilizem a energia de forma consciente e assim contribuam para reduzir os custos de geração de energia do sistema.

Reportagem, Cintia Moreira

quinta-feira, 2 de março de 2017

Futebol: Justiça mantém decisão e final da Taça Guanabara terá apenas torcedores doFluminense

Radio Acesa FM
Futebol: Justiça mantém decisão e final da Taça Guanabara terá apenas torcedores doFluminense

O TEMPO E A TEMPERATURA: Tempo nublado com pancadas de chuva na região Sudeste, nesta quinta-feira (2)

Quinta-feira (2) de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. Pode chover em áreas isoladas no Espírito Santo. Os termômetros da região Sudeste vão oscilar de 12 a 36 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 17 graus e a máxima de 28. Em Vitória, os termômetros vão variar de 24 a 33 graus. Em São Paulo, mínima de 21 graus e máxima de 30. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 23 graus e máxima, a 36. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Colisão com Catamarã e píer na Praça XV

Rádio Acesa FM






O catamarã Fênix da CCR Barcas, que faz a linha Charitas x Praça XV, colidiu com a plataforma de embarque, durante a manobra de atracação, no terminal do Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (2). Ouvintes da BandNews FM, que estavam próximo ao local, observaram o forte impacto da embarcação no píer. Ainda de acordo com os ouvintes, o catamarã ficou à deriva por cerca de 15 minutos.

Em nota, a CCR Barcas confirmou a colisão da embarcação Fênix, após problemas técnicos. Segundo a concessionária, nenhum passageiro ficou ferido. O catamarã seguiu para manutenção e os intervalos na linha Charitas x Praça XV não foram afetados. Ouça o destaque de Francini Augusto.

Datas comemorativas - Quinta-feira, 02 de Março de 2017 - Dia do Turismo!

Dia Nacional do Turismo

Fazer turismo é um investimento cultural, pessoal e principalmente emocional
Orlando Kissner/SMCS
Turismo - Brasil - turistas conhecendo o Brasil
Turista todos somos e turismo todos fazemos. Quando de férias, se viajamos para o litoral ou para o interior. Ou para uma cidade vizinha, como visitamos. Quando consumimos, quando comemos, somos turistas. O turismo profissional é algo relativamente recente, pois, no passado, as mudanças eram sempre provocadas por motivos traumáticos, como guerras e cataclismos.

ECONOMIA: Taxa de desemprego ainda deve crescer ou continuar alta nos próximos meses, diz economista

O número de brasileiros sem emprego voltou a aumentar e chegou a 12 milhões e 900 mil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e se refere ao período de novembro de 2016 a janeiro deste ano.  O número é 7,3 por cento maior do que o registrado no trimestre imediatamente anterior.  Os dados mostram que, em janeiro, o desemprego atingiu a marca de 12,6 por cento, número recorde desde que a série foi iniciada, em 2012.

De acordo com o economista Fernando de Aquino, que é presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), é bem provável que o número de pessoas desempregadas continue aumentando nos próximos meses. A explicação do economista é que o mercado de trabalho não responde de imediato às reversões das crises econômicas em geral. Ou seja: mesmo que a economia volte a crescer, ainda demorará um tempo para que as empresas voltem a contratar.

Fernando de Aquino, presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco

“Olhe, ele deve, nos próximos meses, crescer ainda um pouco, ou ficar estagnado no nível alto em que ele está. Porque ele deve responder e deve começar a reduzir quando, realmente, a economia já estiver a algum tempo crescendo. O mercado de trabalho seguro um pouco, como eu falei, para começar a contratar. Para as empresas acreditarem e partirem para contratar.”

De acordo com Fernando de Aquino, a pesquisa divulgada pelo IBGE também trouxe outro dado interessante. O rendimento médio real dos trabalhadores chegou a dois mil e 56 reais, o que mostra que não houve nenhuma alteração significativa em relação aos trimestres anteriores.

Para o economista, essa estabilidade no rendimento acontece, principalmente, porque os salários são ajustados de acordo com a inflação. Acontece que  isso não é saudável  para a economia.

Fernando de Aquino, presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco

“A indexação em si, o fato de essa coisa de estar sempre reajustando periodicamente com base na inflação anterior, isso é um sinal de que o combate à inflação, aqui no Brasil, é mais difícil. Mas desse ponto de vista de manter o rendimento do trabalhador, com certeza é bom. Agora, em questão de indexação, ela tem o lado bom de preservar o rendimento do trabalhador, daquele que está trabalhando. O lado ruim é que ele mantém a inflação e fica difícil de deixar ela baixa. Então ela fica em um patamar onde há uma dificuldade de baixar. E inflação prejudica a economia e as pessoas em geral”.

Além do aumento do desemprego, a pesquisa do IBGE também apontou o aumento de outra categoria: a de trabalhadores por conta própria. Em relação a agosto, setembro e outubro, o aumento foi de 2,1 por cento. Isso significa que,  daquele trimestre até o seguinte, encerrado em janeiro, mais de 450 mil pessoas no Brasil decidiram trabalhar por conta própria.  
Reportagem, Bruna Goularte

EDUCAÇÃO: Governo libera R$ 23 milhões para bolsas de estudos no ensino superior

O Ministério da Educação liberou um valor de quase R$ 23 milhões em bolsas destinadas a estudantes do ensino superior. O valor será repassado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A bolsa é um auxílio financeiro social do Governo Federal e tem o objetivo de custear gastos durante o curso em que a carga horária impede o bolsista de trabalhar. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e, é pago diretamente ao aluno por meio de um cartão de benefício.

Os estudantes cadastrados no programa Bolsa Permanência (PBS) devem receber um auxílio de quase 15 milhões. No total são 18 mil estudantes cadastrados no programa. O valor será repassado aos alunos de graduação em uma situação de baixa renda, além de indígenas e quilombolas que são os habitantes de comunidades negras rurais.

O restante do benefício será destinado a quase 9 mil estudantes e 700 tutores que participam do Programa Educação Tutorial (PET) nas instituições de ensino superior. O programa oferece bolsas de tutoria a professores e de iniciação científica a estudantes de graduação para o desenvolvimento de projetos que integrem ensino, pesquisa e extensão.

Para mais informações basta acessar o site: portal.mec.gov.br

Reportagem, Tayssa Bryto

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 02 de Março de 2017

Climatempo
Quinta-Feira, 02 de Março


Volta Redonda - RJ

Qui Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 33ºC 5mm 60%

quarta-feira, 1 de março de 2017

Flamengo e Fluminense tentam derrubar decisão de torcida única

Flamengo e Fluminense decidem a final da Taça Guanabara
A Justiça determinou que a partida aconteça no Engenhão

O Flamengo e o Fluminense se reúnem com representantes da Justiça do Rio, nesta quinta-feira (01),   para tentar derrubar a decisão liminar que determinou a presença de apenas uma torcida em clássicos.

Os clubes se enfrentam, no próximo domingo (04), na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Foto: Reprodução O tricolor é o mandante da partida, mas mesmo assim, o presidente do clube, Pedro Abad, defende que a torcida flamenguista também possa ir ao estádio. A decisão de proibir duas torcidas em clássicos foi obtida pelo Ministério Público, depois da morte de um botafoguense antes da partida entre Flamengo e Botafogo, em uma briga de torcida, no mês passado. Nesta quarta, o Tribunal de Justiça Desportiva determinou que a partida seja realizada no Estádio Nilton Santos, às 16h.

O Botafogo, que é dono do estádio, se posicionou contrário à medida. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, quer que a partida seja no Maracanã, como determina o regulamento da federação de futebol do Rio. Além de falta de autorizações para a partida no Maracanã, como um laudo da Polícia Militar, o TJD citou a "precariedade" do estádio para receber a final.

  

Jovem simula o seu próprio assalto para ir a casa do ex-namorado

Rádio Acesa FM
Reprodução: Foto Arquivo pessoal
A jovem que desapareceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, após sair para buscar emprego, estava, na verdade, na casa de um ex-namorado. Após ficar quatro dias desaparecida, ela foi encontrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, onde havia alegado que tinha sido vítima de um assalto e perdido a memória.

De acordo com familiares, Liliane Andrade Santos, de 18 anos, inventou toda a história do assalto por medo de ser castigada. A jovem, que mora com a avó desde que a mãe morreu, chegou a ir para a faculdade no dia do desaparecimento, mas não voltou para casa e ficou sem dar notícias. A partir daí, a família procurou a polícia para ajudar nas investigações.

Flamengo joga ou não joga no Nilton Santos?

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, fala se o jogo da final da Taça Guanabara vai ser no Estádio do Botafogo ou não, acrescenta sobre o jogo no Maracanã pela a Libertadores após reunião na FERJ!

Veja o vídeo:


Barracos pegam fogo agora a tarde em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta quarta-feira pelo menos 50 barracos na rua Pasquale Gualupe, na favela de Paraisópolis, em São Paulo. Considerada uma das maiores do país, a comunidade fica na região nobre do Morumbi. Cerca de 24 viaturas e 90 homens do corpo de Bombeiros trabalham no combate às chamas.

Incêndio agora a tarde em São Paulo/Foto: Reprodução

Após suspense, Nokia confirma volta do celular 'tijolão' 17 anos após lançamento

Rádio Acesa FM
Nókia lança novo Tijolão


O novo 3310 é um "telefone funcional" em vez de um smartphone, uma vez que fornece apenas recursos limitados de internet.

Ele depende da conectividade 2.5G - que tem velocidades de transmissão de dados mais lenta do que 3G ou 4G - e é alimentado pelo sistema operacional S30+, que permite a navegação na web, mas tem uma gama muito menor de aplicativos do que um Android ou iOS. Sua única câmera também é restrita a 2 megapixels.

No entanto, a sua vantagem sobre os aparelhos mais poderosos é a vida útil de sua bateria. A fabricante diz que a carga do telefone com tela colorida pode durar até um mês em espera ou mais de 22 horas de conversação.

A Nokia chegou a fazer suspense por algumas semanas, mas após uma grande pressão dos fãs nas redes sociais decidiu relançar o famoso telefone 3310, conhecido no Brasil como "tijolão". O aparelho foi anunciado quase 17 anos depois de sua estreia no mercado.

Muitos consideram o aparelho original icônico por causa de sua popularidade e robustez. Mais de 126 milhões de unidades desse modelo foram produzidas antes que ele fosse aposentado, em 2005.

Repórter revela em rede social que é gay

Erick foi repórter do 'CQC' em 2015


Erick postou foto com o namorado e fez declaração de amor


































O Carnaval acabou, mas os foliões e famosos continuam animados.
O ex-repórter do "CQC" (Band) Erick Krominsk aproveitou a ocasião para revelar que é gay.
Nesta terça-feira (28), ele utilizou suas redes sociais e publicou uma foto ao lado do namorado, Pablo Soares, e declarou o seu amor pelo rapaz.

" Muita gente nos vê andando por aí e deve pensar que são apenas 2 brothers. E é verdade. A gente é brother, melhores amigos, parceiros, cúmplices, mais que namorados. Família. Você é meu sol, Pablo.
Te amo! ?” , escreveu Erick.

O ex-repórter do CQC ainda explicou que chega uma ponto do relacionamento que não dá para se esconder.
"Não sentia a necessidade de falar sobre a minha sexualidade abertamente, mas chega a um nível na relação que não tem como não ser público", escreveu ele.

No time dos que se assumiram recentemente estão o ator Leonardo Vieira, a apresentadora Fernanda Gentil, a bailarina do Faustão Karina Barros, a atriz Letícia Lima (que assumiu seu relacionamento com a cantora Ana Carolina).