Rádio Acesa FM VR: 2020-01-05

sábado, 11 de janeiro de 2020

Defesa Civil de Volta Redonda emite alerta de forte chuva para este sábado

A Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu para a população um alerta de chuva moderada e forte neste sábado, dia 11, para as áreas do Complexo da Vila Brasília, a região do Retiro e Açude e área dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

O alerta foi enviado através de SMS no começo da tarde para os moradores dessas áreas de risco.

Segundo a Defesa Civil, a previsão do tempo está calculando que chova nessas regiões um acumulado de 100mm. Os moradores das áreas de risco devem ficar atentos às orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, devem acionar a equipe pelo número de telefone 199.

Força tarefa realiza limpeza de Volta Redonda após forte temporal

Defesa Civil de Volta Redonda emitiu para a população um alerta de chuva moderada e forte neste sábado, dia 11, para as áreas do Complexo da Vila Brasília, a região do Retiro e Açude e área dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur
A Prefeitura de Volta Redonda está realizando uma força tarefa de limpeza dos pontos que foram atingidos pela forte chuva de quinta e sexta-feira, dias 9 e 10. Mais de 120 profissionais da Secretaria de Infraestrutura (SMI) estão trabalhando desde a madrugada para minimizar os transtornos causados pelos fortes temporais com o auxílio de 40 caminhões e sete retroescavadeiras. Mais de dez locais do bairro Retiro estão recebendo as equipes da SMI. Além disso as regiões do Açude, Vale Verde, Santa Rita do Zarur e Belmonte também estão sendo limpas.

Segundo a Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil, ao todo, foram registrados nestes dois dias 39 ocorrências, sendo que os bairros Belmonte, Retiro, Vila Brasília e Santa Rita do Zarur registraram pequenos desmoronamentos. A cidade registrou pontos de alagamento no Retiro, Açude, Vila Brasília, Santa Rita do Zarur, Nova Esperança e Candelária.

O prefeito Samuca Silva acompanhou as equipes pela cidade. Segundo Samuca, Volta Redonda investiu na prevenção para evitar danos maiores nesta época de chuvas.

“Desde 2019 estamos trabalhando na prevenção. Em abril uma forte chuva atingiu a cidade contabilizando estragos significativos. A partir deste fato já começamos a nos preparar para a época do ano onde chove muito. Com a operação Guarda-Chuva estamos percorrendo diversos locais, fiscalizando e intervindo para que não aconteça maiores danos. Estamos todos em alerta e a equipe da SMI está realizando um ótimo trabalho na limpeza dessas áreas”, garantiu.

De acordo com o pluviômetro nesta sexta-feira, dia 10, na região do bairro Santa Cruz e Santa Rita do Zarur choveu um acumulado de 61,9mm em apenas uma hora. Já na região do Retiro choveu 38mm durante o mesmo período. Na quinta-feira, dia 09, a cidade registrou um acumulado de 28mm de chuva, entre 16 e 17 horas, quantidade esperada para todo o dia. Ou seja, em 30 minutos choveu o que era estimado para 24 horas.


Alerta para este sábado

A Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu para a população um alerta de chuva moderada e forte neste sábado, dia 11, para as áreas do Complexo da Vila Brasília, a região do Retiro e Açude e área dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur. O alerta foi enviado através de SMS no começo da tarde para os moradores dessas áreas de risco. Segundo a Defesa Civil, a previsão do tempo está calculando que chova nessas regiões um acumulado de 100mm. Os moradores devem ficar atentos às orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, acionar a equipe pelo número de telefone 199.

Duas carretas tombam na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Uma carreta carregada com engradado de cerveja tombou na madrugada deste sábado (11) na Descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense. O acidente aconteceu no km 223 da Rodovia Presidente Dutra.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
A Polícia Rodoviária Federal informou que a pista ficou parcialmente interditada, no sentido Rio de Janeiro, o fluxo seguiu na faixa da esquerda. Não houve vitimas.


Outro acidente

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Por volta dás 07h00, uma carreta carreta com material escolar tombou no km 225, da BR-116, no mesmo sentido. O acidente interrompeu totalmente a pista. Neste acidente também não houve vitimas.

www.radioacesafm.blohspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
A PRF informou que não houve saque e o trânsito foi desviado para a pista de subida, onde funciona em mão dupla. O congestionamento chega a 10 quilômetros sentido RJ.


Atualização

Por volta das 09h15 a pista de descida foi liberada.

Copa São Paulo: definido os confrontos dos cariocas na segunda fase

Entre os pequenos, apenas o Volta Redonda teve sucesso no grupo
A primeira competição do calendário nacional teve o fim da sua primeira fase. A Copa São Paulo de Futebol Jr e os cariocas já tem seus adversários definidos na segunda perna do torneio sub-20. Botafogo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda avançaram de fase, enquanto Nova Iguaçu, America e Resende ficaram pelo caminho. Lembrando que o Flamengo abriu mão de disputar a competição.

O Botafogo avançou em segundo no Grupo 4, com duas vitórias e um empate. O Glorioso vai enfrentar o seu xará, o Botafogo (SP). O duelo é neste sábado (11), às 11h. O Volta Redonda avançou no Grupo 8, com duas vitórias e uma derrota, ficando atrás do Desportivo Brasil (SP) no saldo de gols. O Voltaço vai enfrentar o Internacional (RS), às 13h45.

O Fluminense não encontrou dificuldades e passou com nove pontos dentro da Chave 15. O tricolor vai medir forças com o CRB (AL), também neste sábado, às 18h30. O Vasco foi o último carioca a se classificar. O Gigante da Colina ficou com sete pontos, na liderança do Grupo 19. Na segunda fase, o adversário será o Náutico (PE), domingo (12), às 18h30.

Chuva provoca deslizamentos e enchentes em Volta Redonda (RJ)


Bairros de Volta Redonda registram grande volume de chuva nesta sexta-feira (10). Em uma hora choveu  acumulado de 61mm em alguns bairros; Defesa Civil registrou oito ocorrências em diversos pontos da cidade. Durante uma hora desta sexta-feira, dia 10, outra forte chuva atingiu Volta Redonda.

Na  região do Santa Cruz e Santa Rita do Zarur choveu um acumulado de 61,9mm em apenas uma hora. Já na região do Retiro choveu 38mm durante o mesmo período. Os dados são da Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil de Volta Redonda. Desde de meados de 2019, a Prefeitura está  realizando a "Operação Guarda-Chuva", trabalho de prevenção que vem minimizando os impactos da época chuvosa no período de janeiro.

Na quinta-feira, dia 09, a cidade registrou um acumulado de 28mm de chuva, entre 16 e 17 horas,  quantidade esperado para todo o dia. Ou seja, em 30 minutos choveu o que era estimado para 24  horas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, todas as equipes do órgão estão de plantão atuando em áreas de risco e avaliando os impactos da chuva.

"Até o momento tivemos oito ocorrências pela cidade, entre deslizamentos e alagamentos. Choveu  novamente um grande volume em um curto espaço de tempo. Nossa equipe está percorrendo todos os bairros, buscando fazer o monitoramento das áreas de risco", completou o coordenador, ressaltando que o número de emergência da Defesa Civil é 199.

Diante das fortes chuvas, a cidade registrou pontos de alagamento e pequenos deslizamentos no  Retiro, Açude, Vila Brasília e Santa Rita do Zarur. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) também estão atuando para minimizar os transtornos nas diversas localidades.

Recentemente, para evitar transbordamento e transtornos históricos no Santa Rita do Zarur, a  Prefeitura fez a dragagem do Córrego do Peixe, o que evitou maiores problemas diante da chuva  desta sexta-feira.

"A limpeza do córrego foi bem feita e suportou a grande quantidade de água. Choveu muito.  Agradeço a prefeitura por ter feito essa dragagem, que evitou o transbordamento. Era um pedido  antigo da população", declarou a aposentada Arlete Oliveira, moradora do bairro.

Segundo o prefeito Samuca Silva, todos os órgãos da prefeitura de Volta Redonda estão de plantão monitorando a cidade e atuando para minimizar impactos.

"Estamos atuando por toda cidade nesse período de fortes chuvas. Novamente em Volta Redonda tivemos uma chuva maior que o previsto, mas, graças a investimentos feitos pela prefeitura, os danos foram minimizados, como nas Ruas 23 e 24 no Vila Rica e o caso do Córrego do Peixe.

Estamos agora com projetos prontos para avançar em outras áreas, como Voldac e Açude. A população não merece mais sofrer e, em breve, vamos iniciar a ação para resolver mais este problema histórico", assegurou Samuca.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Corpos são encontrados no Santo Agostinho

Identificado as duas vitimas mortas por de disparo de arma de fogo no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Os policiais foram acionados na manhã desta sexta-feira (10) e encontrou Priscila Abud Duarte e Erlando de Oliveira Carvalho.

De acordo com a M, os corpos estavam em uma residência na Rua União, no Morro Caviana. Vizinhos relataram a polícia que durante a noite e madrugada que ouviram vários tiros.

Os corpos foram removidos ao IML de Volta Redonda e a ocorrência encaminhada a (93.ª DP).

Linha chilena é apreendida em Volta Redonda (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da Policia Civil
Pelo menos 2.354 carretéis de linha chilena, de tamanho mini, foram apreendidos no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda, RJ. O material estava em uma loja especializada em acessórios para a venda de pipa, na Avenida Waldir Sobreira Pires.

No local ainda foram encontrados mais 47 carretéis médio, 65 do tamanho grande e 40 frascos de cerol. Ao todo foram contabilizados um valor em R$ 2.680,10 em materiais apreendidos.

A operação da Guarda Ambiental aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), visando combater a venda proibida do material, previsto em lei.

O caso foi encaminhado a 93.ª DP, onde os responsáveis foram conduzidos com o material apreendido.

Homem é flagrado com drogas em carro na RJ-155 em Rio Claro (RJ)

Foto: Divulgação da PM
Um homem foi preso após ser flagrado com drogas na Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga (RJ-155), em Rio Claro, RJ.

O suspeito estava trafegando pela rodovia na manhã desta sexta-feira (10), em distrito de Lídice — próximo ao primeiro túnel, sentido Angra dos Reis, quando foi abordado.

No veículo foi encontrado 18 pinos de cocaína. Ao receber voz de prisão o condutor ofereceu, segundo a PM, dez mil reais para não ser preso.

Ainda no veiculo foi apreendido um celular e R$ 65,00 em espécie.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de Rio Claro (168.ª DP).

Dupla detida com drogas no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Policiais militares abordaram dois jovens por suspeita de tráfico de drogas no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, RJ. Os suspeitos foram detidos com seis tabletes de maconha (50 gramas) e R$ 37,00 em espécie.

Segundo os agentes, a dupla foi vista passando de moto na Rua Minas Gerais — próximo
a torre de celular. No local foi encontrado um material deixado pelo garupa da moto.

A moto ficou retida e foi removida a delegacia de polícia da cidade (93ª DP), onde a dupla foi apresentada e focou presa.

Voltaço avança na copinha e fica entre os três cariocas na competição

Nova Iguaçu se despede com goleada, Resende e America ficam pelo caminho, enquanto Vasco decide vaga na sexta (10)
Foto: Divulgação
A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim para algumas equipes cariocas nesta quinta-feira (9). Enquanto algumas já ficaram pelo caminho, outras puderam comemorar o avanço à fase de mata-mata. É o caso de Volta Redonda Botafogo e Fluminense.

O Tricolor de aço bateu o Ituano por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Henrique, e avançou com todos os nove pontos possíveis. Já o Glorioso chegou na última rodada ainda correndo riscos de eliminação, mas o clube conseguiu vencer o seu jogo contra o Noroeste (SP) por 2 a 0, com dois gols de Enio, e garantiu, não só a classificação, como também a primeira colocação do Grupo 4, com sete pontos. O Fluminense, que já estava classificado, procurou manter os 100% de aproveitamento e conseguiu.

Vivendo anos inesquecíveis nas categorias de base, o Volta Redonda passou para o mata-mata pela segunda vez consecutiva. O Esquadrão de Aço enfrentou o Galvêz (AC) em um confronto direto pela classificação e venceu por 3 a 0, com gols de Lorenzo, Gregório e João Lino. A equipe avança em segundo lugar do Grupo 8, com seis pontos. Já o maior rival, Resende, ficou pelo caminho. O Gigante do Vale foi derrotado por 3 a 2 para o São Bernardo (SP) e viu a segunda colocação do Grupo 24 fugir pelas mãos e o time retorna para o Rio de Janeiro mais cedo.

Outras equipes que já estavam eliminadas eram America e Nova Iguaçu. Porém, na respectivas despedidas da Copinha, as equipes não fizeram feio. Os Rubros venceram o Guarulhos (SP) por 2 a 0. Mateus e André Luiz marcaram os gols que garantiram a terceira colocação para o America, com três pontos. Já o Laranja da Baixada deu adeus com muito brilho. Em uma sonora goleada por 5 a 0 sobre o Linhares (ES), a equipe também ficou na terceira colocação, com três pontos, no seu grupo. Marcus Vinícius, Rafael Lucas, Mezenga, Wesley Manga e Canela anotaram os tentos da vitória.

Nesta sexta-feira (10), o último clube carioca a decidir o seu rumo na Copinha será o Vasco. Em segundo lugar no Grupo 19, com quatro pontos, o clube enfrenta o líder Itapirense e precisa apenas de um empate para avançar de fase. A bola rola às 19h15.

Carro roubado em Volta Redonda é usado em assalto a Caixa Economica em Porto Real

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Momento de buscas pelos criminosos no Jardim das Acácias / Foto: Redes Sociais
Três homens assaltaram uma agência da Caixa Econômica Federal em Porto Real, RJ. O crime aconteceu por volta dás 13 horas desta quinta-feira (9), na Rua A, no bairro Nova Colônia.

A polícia informou que os marginais abandonaram o veículo logo depois do crime, na altura do bairro Jardim das Acácias, durante fuga, sentido setor industrial do município e via Dutra. O Chevrolet Cruse, de cor cinza e com placa de Volta Redonda, era roubado.

Ainda de acordo com as informações da polícia, um idoso teria entrado na agência e ido logo ao banheiro, onde deixou um revólver calibre 38. Um dos seguranças da agência foi até ao sanitário e encontrou a arma, neste momento outro comparsa rendeu outro segurança e entrou na agência.

A PM foi acionada e logo começou a perseguição. As buscas aconteceram na região, porem naquele momento ninguém foi preso. Um revolver calibre 38 de um dos seguranças foi levado.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Porto Real (100.ª DP).

Estrondo na CSN assusta moradores de Volta Redonda (RJ)

Uma nuvem de fumaça, fogo em algumas chaminés acompanhado de um forte estrondo na CSN causou um susto na população de Volta Redonda, RJ. O registro foi na tarde desta quinta-feira (9).

O que foi visto na empresa é que, após a forte chuva, uma nuvem cinzenta tomou conta dos ares que fez com que muitos registrassem com foto e vídeo.

De acordo com a CSN, a reação foi o desligamento de emergência do Alto Forno 3 (AF-3).

Homem é assassinado em Volta Redonda (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um jovem ainda sem a identificação foi morto a tiros na madruga desta sexta-feira (10) no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu na Rua Um, próximo à Morada do Campo, na Fazenda União.

A vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça e morreu ainda no local. Policiais militares acabaram de chegar ao local.

Homem é detido com réplica de arma de fofo na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ)

Um homem foi flagrado com uma réplica de pistola na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (9) na Praça Japão.

Os policiais militares informaram que além da réplica foram encontrados com o suspeito, várias folhas de cheques sem procedência.

O homem, que não teve a identidade divulgada, não soube explicar a origem dos documentos.

O caso foi encaminhado a delegacia de polícia de Volta Redonda (93.ª DP).

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Férias escolar: Dicas de segurança para curtir o recesso sem sustos

Com a chegada das férias escolares, é sempre a mesma coisa: terminam as aulas, o lazer ocupa os dias dos estudantes e começam as preocupações dos pais e responsáveis, dentro e fora de casa. E não é para menos. Segundo o Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), produtos infantis, tais como brinquedos e mobiliário, lideram o ranking de acidentes de consumo, em geral associados a sufocamentos, contusões, cortes e intoxicação.

A atenção é necessária e a prevenção é a melhor medida. Confira, portanto, a série de dicas do Inmetro para garantir um lazer seguro para sua família.

Banheiro

Você sabia que bastam apenas 2,5 centímetros de água para uma pessoa se afogar? Com as crianças, a atenção tem que ser redobrada. Por isso, mantenha sempre a tampa do vaso sanitário abaixada e nunca deixe baldes dentro do banheiro.

Supervisione seu filho durante o banho, e, para evitar queimaduras, teste a temperatura da água.

O piso é outro ponto de atenção: molhado, pode causar acidentes graves. Compre assoalhos apropriados para o banheiro.

Por fim, não se esqueça de manter objetos cortantes, medicamentos e produtos de higiene longe do acesso das crianças.

Cozinha

Cozinha não é lugar de criança. Um simples descuido pode resultar em cortes e queimaduras. Nas férias, então, vale redobrar a atenção.

Dê preferência a utilizar as bocas de trás do fogão e opte sempre por virar o cabo da panela para dentro, evitando que as crianças a puxem. Não mantenha toalhas penduradas na tampa do fogão para evitar propagação de chamas. Atenção, ainda, à alta temperatura da porta e nas laterais do fogão.

Também não deixe toalhas (não seriam panos de prato?) como descanso para as panelas ou recipientes contendo líquidos ou alimentos quentes: seus filhos podem puxá-las e se queimar.

Assim que acabar o uso de objetos cortantes, de cerâmica e vidro, não os deixe em cima da bancada. Tão logo seja possível, lave-os e guarde-os em local seguro.

Não deixe liquidificadores, trituradores, fornos, air-fryers ligados, ou mesmo na tomada, enquanto você estiver ausente da cozinha.

Sala

Cuidado com o tombamento de móveis e aparelhos eletrônicos! É um acidente muito comum com crianças. Verifique se os móveis que correm o risco de tombar, como estantes e cômodas, estão fixos na parede ou no chão. Observe, ainda, se a TV está sobre um móvel robusto e estável, adequado para suportar seu tamanho.

Além disso, os armários devem estar distantes de janelas, para evitar que as crianças subam e corram o risco de cair. O ideal, ainda, é que os móveis não sejam pontiagudos, o que pode causar ferimentos. Deixe objetos com vidro longe da altura das crianças!

Por fim: olho vivo em escadas! Elas devem ter portão na subida e na descida, a fim de evitar acidentes.

Quartos

Não se esqueça de verificar se as grades ou telas das janelas estão fixas corretamente.

Fique atento, ainda, à etiqueta das roupas infantis, para verificar se os tecidos são adequados para os pequenos. Alguns componentes têxteis podem causar alergia! Acessórios como cadarços no capuz de casacos e botões também merecem atenção, por oferecer risco de estrangulamento ou sufocação.

Áreas externas e hora de brincar

Os brinquedos possuem indicação ou restrição de uso para cada idade, considerando habilidades e a segurança dos pequenos. Verifique a adequação à faixa etária antes de dá-los aos seus filhos.

Além disso, evite brinquedos pontiagudos ou com peças muito pequenas, que possam se soltar e causar engasgamento. Lembre-se: esses produtos devem ser comprados no comércio formal e devem apresentar o selo do Inmetro!

Cuidado com as brincadeiras ao ar livre, em áreas externas como o quintal de sua casa, o playground do edifício, parquinhos e pracinhas. As quedas representam a maior causa de hospitalização das crianças! O risco é quatro vezes maior se a queda ocorre de um brinquedo mais alto que 1,5 m.

Verifique se os brinquedos em parques, praças ou playgrounds estão seguros, bem fixos, e se o piso é macio (areia ou borracha, por exemplo). Observe, também, se há riscos como ferrugem, superfícies constantes ou pregos expostos.

Não deixe seu filho andar de bicicleta e patinete sem supervisão. E não se esqueça: bicicleta infantil, só com selo do Inmetro.

A piscina deve ser utilizada apenas com supervisão de adultos. Além disso, é recomendável a instalação de cercas de isolamento com no mínimo 1,5 metro de altura, portão e travas ao redor da piscina.

Se sua casa tiver cisternas, caixas d’água e bueiros, verifique se estão fechados da maneira correta, para que a criança não consiga abri-los.

Confronto termina com um homem morto e material apreendido em Angra dos Reis (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Uma operação da Polícia Militar, visando combater a criminalidade na comunidade da Água Santa, terminou com um homem morto e um vasto material do tráfico de drogas apreendido. A ação aconteceu nesta quarta-feira (8), em Angra dos Reis, Costa Verde sul fluminense.

Policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos durante a entrada na comunidade. No confronto um suspeito ficou ferido e os comparsas fugiram em meio a mata. O ferido foi levado ao Hospital de Japuíba e não resistiu os ferimentos.

No local os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo 809, calibre 9 mm, a arma estava com a numeração raspada, um carregador de PT 840 com 11 munições calibre 9 mm, intactas, um rádio transmissor, 348 pinos de cocaína, 240 pedaços de maconha, 75 frascos da loló e um mochilão.

O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia 166.ª DP, onde foi apresentado todo material apreendido.

Corpo é deixado em faixa de pedestre na BR-101 em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Redes sociais
O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quarta-feira (8) na BR-101 (Rodovia Rio-Santos) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O cadáver estava na altura do bairro Água Santa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi colocada no meio da rodovia, na faixa de pedestres. Ela estava coberta com um lençol.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Barra Mansa trabalha para diminuir as causas da chuva

Quedas de árvores prejudicaram o acesso de ônibus em algumas localidades do município
Uma força tarefa com as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Ordem Pública de Barra Mansa em parceria com a Defesa Civil e a Light S.A. se reuniram para revitalizar as zonas impactadas pelas chuvas nos últimos dias. Os serviços de reajustes já foram iniciados, através de cortes de árvores e recolhimento dos resíduos que atrapalham o fluxo das estradas.

Os acessos nos bairros São Domingos, KM 4, Vista Alegre, Loteamento Sofia e Loteamento Entanha foram afetados por conta das quedas de árvores que acarretaram problemas, impossibilitando a passagem de ônibus nessas localidades.

Os bairros Loteamento Sofia e Loteamento Entanha tiveram suas vias liberadas e o fluxo no trânsito já ocorre normalmente. As outras localidades ainda estão sendo revitalizadas e devem ser liberadas brevemente.

Nesta quarta-feira (8) o Rio Barra Mansa transbordou com a forte chuva que caiu na cidade. A água invadiu ruas próximas. As sirenes dos bairros Nova Esperança e Boa Sorte foram acionadas para alertar a população.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 47 mm em uma hora. A Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, que fica ao lado do rio, ficou completamente alagada.

Ainda segundo o órgão, a orientação para os moradores dos bairros em que as sirenes foram acionadas é sair de casa e ir para o Colégio Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança.

Não há desalojados ou desabrigados.

Suspeitos são presos durante 'batida' contra criminosos no bairro Água Limpa

Foto: Divulgação da PM
Durante esta quinta-feira (8), a Polícia Militar, durante a operação de busca e apreensão prendeu mais suspeitos de tráfico no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ. A repressão se intensificou com as ações de criminosos nos últimos dias no bairro.

Desta vez os policiais foram até a Viela 5, onde conseguiram deter o suspeito. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições intactas, um cartucho calibre 38 deflagrado e três celulares.

Durante as buscas os criminosos tentaram fugir. Eles foram levados para a delegacia de polícia 93.ª DP.

Nova Dutra faz campanha de alerta ao soltar pipa às margens da rodovia

Durante o período de férias escolares aumenta a preocupação com um tipo ocorrência comum nessa época do ano: a de crianças e jovens empinando pipas às margens da rodovia ou em canteiros laterais em bairros de municípios próximos da rodovia Presidente Dutra.

Porém o que elas não sabem, é que ao fazer isso estão colocando a sua vida em risco e de outras pessoas que passam pela rodovia. Com objetivo de conscientizar as comunidades ao entorno da rodovia, é realizada durante o mês de janeiro a campanha educativa ‘Aja com responsa. Pipas podem causar acidentes’.

A ação educativa conta com distribuição de folhetos informativos e orientações às comunidades do entorno e aos comércios, além de veiculação de dicas de segurança na programação da CCRFM 107,5. A entrega dos folhetos é realizada pelas equipes do SOS Usuário da Concessionária, que são capacitadas para orientar as comunidades lindeiras. Esse trabalho conta com uma ajuda importante: as 102 câmeras de monitoramento, que geram imagens ao Centro de Controle Operacional (CCO).

Números
Entre janeiro e dezembro de 2019 foram registrados dois acidentes, um em Guarulhos (SP) e outro em São João do Meriti (RJ), que resultaram em três vítimas – uma leve e duas moderadas. No mesmo período de 2018, foi apenas uma ocorrência, na região de Queluz (SP), que resultou em uma vítima grave.

“A CCR NovaDutra acredita que conscientizar a população é uma maneira eficaz de prevenir acidentes. É importante ressaltar que essa ação educativa ocorre o ano todo. Mas no período de férias escolares ela ganha reforço extra”, salienta o gestor de Atendimento da CCR NovaDutra, Virgílio Leocádio.

Confira as dicas de segurança da Concessionária:

• Empine pipas longe da rede elétrica e da rodovia;

• Procure espaços como parques, praças e campos de futebol;

• Cuidado com os ciclistas e motociclistas. As linhas podem não ser vistas, causando graves acidentes e até mortes;

• Não suba em lajes de casas para empinar pipas. Distrações causam quedas;

• É proibido o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas (SP: Lei Estadual nº 12.192/RJ: Lei Estadual nº 8478/2019).

"Sagaz" é detido em Barra Mansa (RJ)

Foto: Divulgação da PM
Um dos suspeitos de ser o traficante de drogas na Vila Brigida foi preso em Barra Mansa, no Sul Fluminense, Conhecido como “Sagaz” estava em uma residência na Rua Um.

A PM informou que chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima de tráfico de drogas, onde informava que o suspeito se encontrava em atividade ilícita. Durante achegada dos policiais no local foi possível observar a atitude suspeita.

Uma operação foi articulada para fechar o cerco ao “Sagaz” que foi preso logo depois a uma tentativa de fuga. Com ele foi apreendido uma trouxinha de maconha, cinco pedras de crack, e R$ 50,00 em espécie que estava no bolso da roupa.

Ao todo foram apreendidos 19 sacolés de cocaína — 10 gramas, 5 pedras de crack — 0,5g, sete trouxinhas de maconha — 15 gramas e os 50 reais.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia 90.ª DP.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Inmetro faz alerta ao comprar material escolar

Com o início do período de compra de material escolar, Inmetro faz um alerta a pais e responsáveis: na hora de escolher os itens da lista, é preciso adquirir produtos que atendam a requisitos mínimos de segurança, a fim de evitar acidentes e evitar riscos às crianças.

Atualmente, 25 artigos escolares estão abarcados pelo regulamento do Instituto e ostentam o Selo de Identificação da Conformidade. Entre outros requisitos, alguns pontos verificados nos produtos são a presença de substâncias tóxicas em itens que possam ser levados à boca ou com risco de serem ingeridos ou inalados; bordas cortantes; e pontas perigosas.

Fique atento:

O Selo deve ser afixado na embalagem ou diretamente no produto.

No caso de material vendido a granel, como lápis, borrachas, apontadores ou canetas, a embalagem expositora com o Selo do Inmetro deve estar próxima ao produto.

Não compre artigos escolares em comércio informal, pois não há garantia de procedência e tais produtos podem não atender às condições mínimas de segurança.

Guarde a nota fiscal do produto: ela é sua comprovação de origem do produto e recebê-la é seu direito como consumidor.

Caso encontre produtos sem o Selo no mercado formal, faça sua denúncia à Ouvidoria do Inmetro: 0800 285 1818 (segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h) ou pelo formulário http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/index.asp .

Já em casos de acidentes de consumo envolvendo um artigo escolar ou qualquer outro produto ou serviço, faça o relato no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo – Sinmac (www.inmetro.gov.br/sinmac).



Confira a lista dos produtos regulamentados pelo Inmetro:

• Apontador;

• Borracha e Ponteira de borracha;

• Caneta esferográfica/roller/gel;

• Caneta hidrográfica (hidrocor);

• Giz de cera;

• Lápis (preto ou grafite);

• Lápis de cor;

• Lapiseira;

• Marcador de texto;

• Cola (líquida ou sólida);

• Corretor Adesivo;

• Corretor em Tinta;

• Compasso;

• Curva francesa;

• Esquadro;

• Normógrafo;

• Régua;

• Transferidor;

• Estojo;

• Massa de modelar;

• Massa plástica;

• Merendeira/lancheira com ou sem seus acessórios;

• Pasta com aba elástica;

• Tesoura de ponta redonda;

• Tinta (guache, nanquim, pintura a dedo plástica, aquarela).

Dupla é detida por suspeita de esconder drogas debaixo de folha de zinco no Jardim Belmonte

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Um homem de 34 anos e um jovem de 19 foram presos no início da tarde desta quarta-feira (8) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, RJ. A dupla foi surpreendida na Rua Santa Madalena, por policiais militares.

De acordo com a PM, após serem informados de uma denúncia anônima, os dois foram revistados, porém, nada de ilícito foi encontrado, porém, após buscas no local os policiais encontraram as drogas escondidas debaixo de uma folha de zinco, na Rua Santo Antônio de Pádua.

Ao todo foram apreendidos uma sacola de plástico com 21 pinos de cocaína e R$ 20,00 reais em espécie. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia 93.ª DP, onde foram ouvidos e liberados.

Mais um homem é preso por tráfico de drogas no bairro Água Limpa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem foi preso nesta quarta-feira (8) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ. Visando combater a ação de criminosos, policiais militares foram até um condomínio e deteve o suspeito.

No apartamento foram apreendidos 98 pinos de cocaína de 30, 16 pinos de 5, R$ 1.567, 00 em espécie e três pedaços de maconha.

O caso foi encaminhado a delegacia de polícia (93 ª DP).

Homem é flagrado com drogas no bairro Água Limpa, em Volta Redonda (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Um homem foi preso no início da noite desta terça-feira (7) no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ. O flagrante aconteceu na Avenida Visconde do Rio Branco, no Condomínio Recanto do Bosque.

A Polícia Militar informou que durante patrulhamento suspeitou do homem que ao ser revistado foi encontrado duas trouxinhas de maconha no bolso da bermuda.

Ainda de acordo com as informações, ao seguirem diante com as buscas, os policias foram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pela mulher dele.

Durante buscas no interior da casa foram encontrados 37 Sacolés de maconha — 102 gramas, um pino de cocaína — 0,5 gramas, uma rádio transmissor com uma base carregadora e vasto material para endolação e anotações do tráfico.

O caso foi conduzido a delegacia de polícia de Volta Redonda, onde o homem, 29 anos, foi enquadrado por tráfico de drogas, e a mulher, de 25 anos, ouvida como testemunha.

Prefeito garante que obras do Zoo-VR termina em fevereiro

Uma das principais opções de lazer da cidade, o Zoo-VR foi reaberto e a população pode conferir os serviços em andamento; expectativa é de que em fevereiro a obra termine

A reforma do Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) prossegue, apesar de o local ter sido reaberto no último domingo, dia 05, pelo prefeito Samuca Silva. A mensagem veio após a repercussão em que os visitantes tiveram após ver o canteiro de obras na reabertura. O publico questionou muito o andamento da obra e a falta de opção para o lazer.

O prefeito explicou que não faria sentido manter uma área tão importante fechada, quando ela já pode ser visitada sem que haja risco para a população, que pode aproveitar o período de férias escolares.

“O Zoológico Municipal é atração não apenas para os voltarredondenses, mas para pessoas de toda a região e até de fora do estado. Além de ser uma grande área de lazer, desempenha um papel essencial na formação da consciência ambiental de nossas crianças e adolescentes. Então, não fazia sentido manter o local fechado sem que houvesse necessidade. As famílias podem aproveitar o período de férias para fazer esse passeio”, disse o prefeito, acrescentando que a expectativa é de que em fevereiro a obra esteja concluída.

O Zoo-VR ainda conta com alguns serviços em andamento, mas a Prefeitura de Volta Redonda garante que, se as pessoas respeitarem a sinalização, não existe qualquer risco.

Cerca de 80% das obras de revitalização e infraestrutura do Zoológico já estavam concluídas no último dia 05. Elas vão trazer, como novidade, a imersão em uma área de 600 metros, proporcionando maior contato entre o público com alguns animais não agressivos, como aves e répteis.


Obras


As obras, que estão recebendo um investimento de R$ 700 mil na estrutura do espaço, que há mais de 20 anos não tinha uma reforma geral, se iniciaram em agosto deste ano. Além de alguns novos animais, o Zoológico também recebeu mais de 66 mil mudas de 30 espécies diferentes, que estão sendo plantadas no local desde novembro.

A nova praça de entrada também já foi reformada e pretende facilitar a localização dos visitantes. Também foram revitalizados o parque infantil e a área de piquenique. Ainda está na fase de conclusão a pavimentação, a instalação dos brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais e a obra do novo recinto de imersão em uma área de 600 metros.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, o Zoológico já tem prontos 17 recintos de animais. “Serão diversas espécies, entre pássaros, mamíferos, répteis, e outros. Uma diversidade boa”, disse Ruiz, lembrando que a reforma foi realizada gradativamente para evitar o estresse dos animais. O zoológico fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30.

Kombi pega fogo às margens da Dutra em Barra Mansa (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Uma VW Kombi pegou fogo no início da noite desta terça-feira às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ. O incêndio foi na pista lateral, na altura do bairro Monte Cristo.

O veículo ficou todo destruído. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não se sabe o que teria provocado as chamas.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e verificou que o trânsito não foi afetado e ninguém ficou ferido.

Um guincho da concessionária que administra a rodovia removeu o veículo do local até um posto mais próximo.

Previsão do Tempo — Volta Redonda — quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 — Estação: Verão

Climatempo
Quarta-Feira, 08 de Janeiro


Volta Redonda - RJ

Qua Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 32ºC 40mm 86%

Sudeste — Pancadas de chuva e trovoadas em grande parte de Minas gerais e de São Paulo. No Rio de janeiro e Espírito Santo, claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isolada.

Loja é arrombada no bairro São João e dois homens são presos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Google Street View
Dois homens foram presos por um arrombamento em uma loja na Rua Gustavo Lira, em Volta Redonda, RJ. Policiais militares foram acionados por uma testemunha até ao bairro São João, na noite de sábado (4).

Um suspeito de 19 anos foi preso ainda dentro do estabelecimento. Já o outro homem, de 44 anos, dava cobertura em um VW Voyage, de cor preta, com a placa adulterada com uma fita, isolante, preta pelo lado de fora, e quando viu os agentes, tentou fugir.

No veículo foi encontrado um pé de cabra, usado no arrombamento da loja, uma toca ninja e dois bonés, além de um rolo de fita isolante, preta.

A dupla foi conduzida a delegacia de Volta Redonda (93.ª DP), onde foram enquadrados.

Câmera flagra homem arrombando porta de estabelecimento no Retiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Polícia Civil está investigando o caso de um homem que aparece em imagens de circuito de TV arrombando a porta de um estabelecimento comercial no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na madrugada de domingo (5).

O criminoso conseguiu abrir uma fresta na porta e entrou na loja, que fica na Rua 31 de Março
— próximo à Praça Tiradentes e Ginásio Amaro Inácio. Um celular e R$ 65,00 foram furtados.


No último sábado (31), dois suspeitos foram detidos arrombando uma loja na São João. Na madrugada da segunda-feira (6), bandidos invadiram o Diga Supermercados da Água Limpa e furtaram R$ 75 mil.

Qualquer informação sobre o criminoso pode ligar no telefone da Teia Invisível 197.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Homem é assassinado no Jardim Cidade do Aço em Volta Redonda (RJ)

Um homem identificado como Marcelo Junior Alves, de 33 anos, foi morto à tiros na noite desta terça-feira (7) no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu na Rua Frei Henrique Soares — Servidão B1.

Ainda não se sabe a autoria e nem a motivação do crime. A Policia Militar já se encontra no local.

Mulher é morta à tiros em Barra do Piraí (RJ)

Uma mulher identificada como Maria Eduarda, conhecida como Duda Lacerda, de 18 anos, foi morta a tiros em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (7) na Rua Antônio da Silva Branco, no bairro Lagoa Azul.

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava na garupa de uma moto guiada por um homem ainda não identificado. Ainda de acordo com relatos de testemunhas o crime teria acontecido por suposta rivalidade entre facções.

A jovem estava com um suspeito quando foi atingida por 4 tiros. Os dois eram alvo do atirador. O condutor da moto seria integrante de uma facção rival. Na Santa Casa de Barra do Piraí deu entrada uma vítima baleada de raspão.

A polícia foi acionada e está no local para levantamento de informações sobre o autor e preservação da cena para os trabalhos da perícia. O caso será registrado na delegacia de polícia da cidade.

Bambuzal cai sobre rua no bairro Açude, em Volta Redonda (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
O vento com a chuva no final tarde desta terça-feira (7) derrubou um bambuzal sobre um trecho da Avenida Antônio Francisco Antônio no bairro Açude I, em Volta Redonda, RJ.

A via ficou parcialmente interditada e apenas carros de passeio passavam pelo trecho. A via ficou parcialmente interditada.

O taquaral não atingiu a rede de alta tensão e, na hora do incidente ninguém passava no local. O trânsito segue sob atenção.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
O serviço da prefeitura foi acionado e segue para o local fazer a retirada e liberar a totalmente a pista.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Terça-feira, 7 de janeiro de 2020 - Estação: Verão

Climatempo
Terça-Feira, 07 de Janeiro


Volta Redonda - RJ

Ter Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 33ºC 10mm 86%

Sudeste — Pancadas de chuva e trovoadas em São Paulo. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais e Espírito Santo. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde no Rio de Janeiro.

Dez tabletes de maconha são apreendidos com três suspeitos em Quatis (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Três suspeitos foram detidos na manhã desta segunda-feira (6) por tráfico de drogas em Quatis, no Sul Fluminense.

Policiais militares informaram que observaram um veículo estacionado na Rua Genésio Paulo Leite de Almeida, no bairro Alto Paraíso, e que durante abordagem encontrou 10 tabletes de maconha no interior do veículo.

Durante a ação um dos suspeitos tentou fugir, mas foi detido após perseguição. Foram apreendidos dois menores de 16 anos e um homem de 24 preso.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de Porto Real (100.ª DP), onde os menores que intitularam ser os proprietários da droga, e o homem. Apenas como testemunha.

Ônibus pega fogo em Resende (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um ônibus foi tomado por chamas na manhã desta terça-feira (7) em Resende, no Sul Fluminense. O caso aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à Casa e Vídeo, em Campos Elísios.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta dás 7 horas da manhã para o combate às chamas. O fogo foi debelado por cerca de meia hora.


Na hora incidente não havia ninguém no coletivo. Motorista e cobrador saíram antes do fogo se alastrar. Não houve vitimas.

O motorista do coletivo disse aos bombeiros que a bateria estourou e que provoco o incêndio.

Após perseguição, PRF recupera carro roubado na Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Um home  teve o carro roubado por três suspeitos na noite desta segunda-feira (6) na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O crime aconteceu por volta dás 21h20min no km 282 da BR-116.

A PRF informou que a vitima procurou o posto policial, no distrito de Floriano, onde relatou que os três marginais o renderam, amarraram os seus braços e o deixam em meio a mata e levaram o veiculo.

Enquanto o caso era registrado na delegacia de polícia de Barra Mansa (90ª DP), equipes da PRF faziam buscas pela rodovia, atrás dos criminosos com o carro.

Por volta dás 21h30min o GM Kadette foi visto na altura do km 227, em alta velocidade. Os bandidos seguiram sentido Rio de Janeiro descendo o trecho da Serra das Araras e abandonaram o veiculo no km 226, onde o carro ficou dependurado em uma ribanceira, preso em uma cerca de arame.

Os criminosos fugiram, mas o veiculo foi recuperado e removido a delegacia para registro e devolução ao proprietário.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Homem é preso por suspeita de furtar peças de carro de primo em Barra Mansa (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 41 anos acionou a polícia após ver o primo de 56 anos furtar peças de sua VW Kombi Furgão, de cor branca, com placa de Volta Redonda, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, RJ,

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (6) na Rua José Leite Ferrão. O suspeito pegava as peças da Kombi e colocava dentro de um Corsa com registro de roubo/furto.

Após buscas pela localidade o homem foi encontrado e preso. O acusado e a vitima foram conduzidos a delegacia para registrar a ocorrência. O suspeito ficou preso.

Homem é executado no Santo Agostinho, em Volta Redonda (RJ)

Um homem identificado como João Paulo Fernandes Pereira, de 22 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (6) no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Ele foi alvejado por vários tiros em frente a uma estabelecimento comercial, na Rua Paranaguá.

Policiais foram acionados e já encontraram a vitima sem vida no local. Uma equipe de socorro chegou a ser acionada, porém não tinha mais o que fazer em termo de socorro.

A morte é um numero que soma na estatística de homicídios quem vem acontecendo nos últimos dias na cidade.

A ocorrência está com a polícia civil que para os trabalhos da perícia e liberação para a remoção ao IML da cidade, onde o corpo passará por necropsia e o caso ficará por conta da investigação da 93ª DP.