Rádio Acesa FM VR: 2018-04-22

sábado, 28 de abril de 2018

Sábado de multirão de limpeza e capina em Volta Redonda

 Ação faz parte do projeto ‘Volta Redonda Cidade Limpa’ 

No sábado, 28 de abril, a Prefeitura de Volta Redonda realizou um mutirão de limpeza e capina em diferentes bairros da cidade. Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura (SMI) atuaram nos bairros Água Limpa; na Avenida dos Metalúrgicos, próximo ao cemitério Portal da Saudade; Roma; Voldac; Barreira Cravo; Beira Rio e Minerlândia. O mutirão faz parte do projeto ‘Volta Redonda Cidade Limpa’.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, destacou que os trabalhos de limpeza e capina vem ocorrendo diariamente, inclusive nos finais de semana.

“É um trabalho diário e que não pode parar, por isso, trabalhamos sábado e domingo também. O nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada, para isso nós seguimos um cronograma”, disse o secretário.
A dona de casa Renata Moreira Silva é morada do bairro Barreira Cravo e disse que a diferença é notável. “As equipes da prefeitura estão de parabéns. A gente gosta de caminhar pelo bairro e quando você vê que ele está sendo bem cuidado, a gente fica mais feliz”, disse Renata.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de os trabalhos acontecerem também aos finais de semana. “Os trabalhos de manutenção na cidade oferecem uma melhor qualidade para a população. As equipes estão trabalhando para atender a todos os bairros, inclusive nos finais de semana”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

Corpos são deixados na BR-101 após demora na remoção em Angra dos Reis, RJ

Dois corpos foram encontrados no meio da BR-101 (Rio - Santos), km 476, ,na tarde deste sábado (28), em Angra do Reis, na altura do Camorim. Segundo informações de populares, familiares teriam colocados os corpos na via após demora de mais de 24 horas para o recolhimento pelo o rabecão.A via ficou interditada nos dois sentidos, devido a uma manifestação com cerca de 200 pessoas. A PRF e PMERJ no local.

As cidades de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba tem um só rabecão para atender as três cidades, como os últimos dias tem sido de várias mortes na região, o veiculo não estaria conseguindo atender com tempo hábil o recolhimento dos cadáveres.

O clima ainda é tenso na região e polícia segue com as atenções voltadas para o combate o crimes de tráfico de drogas e conflitos entre facções na cidade.

Vídeo: 

PM apreende 769 pinos de cocaína no bairro Roma em Volta Redonda

Foto: Divulgação PM
Uma nova ação da polícia aprendeu entorpecentes na manhã deste sábado (28) no bairro Roma em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, uma denúncia anônima levou os agentes até o local e os agentes entraram 769 pinos de cocaína e mais 4 mil pinos vazios. As drogas teriam sido enterradas pelos traficantes presos nesta sexta-feira, dia 27 de abril, no mesmo bairro.

Além dos pinos, foram apreendidos uma balança de precisão e farto material para endolação. Todo o material foi apreendido e conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Dia do Trabalhador em Volta Redonda será comemorado com festa no Raulino de Oliveira

Festa irá acontecer no dia 1º de maio

A Prefeitura de Volta Redonda está preparando uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador, em 1º de Maio. A festa, que irá acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, terá início ás 8 horas e segue até às 18 horas. A expectativa é de reunir um grande público, com atrações para todas as faixas etárias. No local também haverá uma praça de alimentação, shows e torneios esportivos.

A festa está sendo preparada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), com apoio de todas as secretarias municipais. Também vão participar da festividade o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense; Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindpass) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, informou que a pasta está preparando atrações musicais. “A Fundação CSN, através do programa Garoto Cidadão, fará a apresentação do espetáculo ‘Na Batida do Tamborzão’. Também haverá outras atrações que vamos divulgar durante a semana. Será um evento que vai agradar toda família”, destacou.

A festa do ‘Dia do Trabalhador’ será aberta ao público e terá sorteio de brindes a cada hora. Entre os brindes, cartões de passagem com crédito de R$ 100,00.

Já a Praça de Alimentação contará com food trucks e carrinhos de pipoca, cachorro-quente, churrasquinho, entre outros.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo é realizar uma grande festa no Dia do Trabalhador. “Teremos programação durante todo o dia, para celebrar essa data especial. Será uma festa para toda a família, com atrações para adultos e crianças. Haverá serviços de saúde, além de torneios de futebol, queimada, tênis de mesa e aulas da dança”, comentou o prefeito.

28 de Abril - Dia Nacional da Caatinga

A música de hoje é de Gilberto Gil e fala de uma região da Caatinga, o Cariri
divulgação
Meio ambiente - Animais e natureza - Caatinga 2 Único bioma exclusivamente brasileiro

Caatinga é o único bioma totalmente em terras brasileiras, portanto parte da sua riqueza biológica não é encontrado em nenhum outro país. A caatinga ocupa 10% do território nacional e pega partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e um trecho ao norte de Minas Gerais.

Condutor embriagado capota veículo e vai preso em Piraí, RJ

Foto: Divulgação da PRF
Foi preso na madrugada deste sábado (28), um motorista de 44 anos após capotar o veículo no km 237 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) altura do município de Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência por volta dás 3 horas, quando chegou ao local do acidente percebeu que o único ocupante do carro não estava ferido, porém com sinais de embriaguez. Ao ser submetido ao teste etilíco comprovou que havia 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Foto: Divulgação da PRF
O condutor foi enquadrado por embriaguez ao volante sendo preso em flagrante. Além da Carteira nacional de Habilitação recolhida, e que será suspensa, terá de pagar uma multa de R$ 2,934,70 reais. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF.

O caso foi registrado na 94ª Delegacia de Polícia de Piraí.

Municípios da região receberá serviço de vistoria itinerante do Detran, em Maio

Durante o mês de maio, o DETRAN vai visitar 50 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.
Com a visita dos vistoriadores, a partir de quarta-feira (02/05), o DETRAN evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.
 
Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.
                                                                      
Confira abaixo o calendário completo de vistorias no mês de maio:
02/05 – Engenheiro Paulo de Frontin;
03/05 – Pinheiral e Rio Claro;
15/05 – Porto Real;
21/05 – Levy Gasparian;

O TEMPO E A TEMPERATURA: A temperatura da região Sudeste pode variar de 9ºC a 35ºC neste sábado

Neste sábado, a região Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada e névoa úmida.

A temperatura da região pode variar de 9ºC a 35ºC. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 9ºC e 34ºC.

No Espírito Santo, a temperatura varia de 15ºC a 28ºC. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 35ºC. Já no Rio de Janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 31°C.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Detran RJ passa oferecer CNH Digital

Divulgação
O Detran acaba de lançar a CNH Digital em todo o Rio de Janeiro. Para aderir à novidade, basta ir aos postos de habilitação do órgão — sem necessidade de agendamento — para atualização de e-mail e telefone na hora de renovar ou solicitar segunda via da carteira de motorista, que virá com um leitor de código digitalizado (QR code scanner, em inglês). Quem já tiver a CNH com QR code só precisa atualizar seus dados nos postos.

Em seguida, o usuário prosseguirá o processo no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br, para baixar a CNH Digital no telefone celular. Primeiro, será solicitado pelo Denatran que o usuário preencha uma ficha de cadastro. Depois, será enviado um código para o motorista, que deverá baixar o aplicativo da CNH Digital em seu telefone celular através das lojas virtuais Google Play e App Store.

Feito isso, faltará apenas inserir o código e dados pessoais para o usuário ativar a CNH Digital.

Criada em 30 de janeiro deste ano pela Deliberação 167, do Conselho Nacional de Trânsito, a CNH Digital entrará em vigor no país no próximo dia 1º de julho. Dentre as vantagens oferecidas, o documento permitirá que se tenha maior mobilidade, já que estará no smartphone do usuário, e mais segurança, pois os dados serão criptografados, assegurando a sua autenticidade. A novidade também fará com que os condutores que a adotarem não sejam multados por estar sem a CNH tradicional e terá a mesma validade jurídica do documento em papel, que continuará sendo emitido.

Passo a passo:

1) Solicitar uma nova CNH ou uma segunda via do documento com QR Code, que permitirá o acesso instantâneo aos dados do condutor, e atualizar telefone e e-mail nos postos de habilitação do Detran.

2) Cadastrar os dados da CNH no portal de serviços do Denatran, em https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

3) Baixar o aplicativo da CNH Digital, disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, para prosseguir com o procedimento para inserção de código e dados pessoais.

Operação especial Dia do Trabalho na Dutra

Tráfego na via Dutra deve aumentar a partir da tarde de sexta-feira (27); campanha dá dicas sobre cuidados em situações de foco de incêndios às margens da rodovia

Foto: Divulgação CCR NovaDutra
A partir desta sexta-feira (27), começa a operação especial de orientação e atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a via Dutra durante o feriado do Dia do Trabalho. A operação contará com papa-filas nos pedágios; equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia; distribuição de 50 mil folhetos e instalação de faixas sobre a campanha de alerta e prevenção às queimadas e cuidados com fotos de incêndio na rodovia, pela a CCR NovaDutra, concessionária que administra a rodovia.


No trecho fluminense, a previsão é de tráfego intenso entre 14h e 20h de sexta-feira (27/4) e entre 7h e 13h de sábado (28/4). No retorno, o tráfego deve ser maior na terça-feira (1/5), das 16h às 20h.


Trecho fluminense

Devem deixar o Rio de Janeiro pela via Dutra em torno de 180 mil veículos, entre a zero hora de sexta-feira (27/4) e a meia-noite de sábado (28/4).


Saída do Rio de Janeiro (horários de pico):


Sexta-feira (27/4) - das 16h às 20h – previsão de 6 mil veículos por hora.

Sábado (28/4) - das 7h às 13h - previsão de 4.700 veículos por hora.


Volta para o Rio de Janeiro (horários de pico):

Terça-feira (1/5) - das 16h às 20h - previsão de 4.500 veículos por hora.


Programe seu retorno

A CCR NovaDutra alerta os motoristas que, para maior conforto, evitem trafegar na terça-feira (1/5), das 16h às 20h, horário de aumento do volume de veículos na rodovia.


Operação especial de atendimento do SOS Usuário

Para auxiliar os usuários durante a viagem, a via Dutra será inspecionada por mais de cem viaturas e 500 profissionais. Entre eles, médicos, agentes de atendimento pré-hospitalar e equipes de emergência, que estarão 24 horas à disposição dos usuários, em regime de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via Dutra.

Durante o feriado do Dia do Trabalho, a CCR NovaDutra colocará equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia, a fim de agilizar o atendimento nos dias com previsão de maior volume de tráfego, ou seja, na saída e no retorno do feriado. Haverá, ainda, reforço operacional nas praças de pedágio e realização de operação papa-filas, quando necessário, que consiste na venda de cupons nas filas das cabines. A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que utilizem suas moedas no pagamento das tarifas de pedágio, a fim de facilitar o troco e colaborar com a fluidez do tráfego.


Atenção para os trechos em obras

A Concessionária informa os trechos com obras 24 horas e restrição de tráfego. Nestes locais, o motorista deve reduzir a velocidade e respeitar a sinalização.


Trecho fluminense


KM 309,7 - Limite entre Itatiaia e Resende – pista sentido Rio de Janeiro – Obras de modernização da ponte sobre o Rio Portinho. Tráfego da rodovia flui em bifurcação, pela faixa da esquerda e acostamento. Os serviços são realizados na faixa da direita.


Km 304,9 – Resende – pista marginal sentido São Paulo – Obras de modernização da ponte sobre o rio Alambari. Tráfego da rodovia flui pela faixa da direita. Os serviços são realizados na faixa da esquerda.


Km 251, 9 – Piraí – pista sentido Rio de Janeiro – Obras de modernização da ponte sobre o córrego Pau d´Alho. Tráfego da rodovia flui pela faixa da direita e pelo acostamento, utilizado provisoriamente como faixa de rolamento. Os serviços são realizados na faixa da esquerda.


Km 172,2 - limite entre Mesquita e São João de Meriti – Obras de modernização da ponte sobre o rio Sarapuí. Tráfego da rodovia flui pela faixa da esquerda. Os serviços são realizados na faixa da direita e no acostamento.

Evangélicos despedem do pastor Nicodemos José Loureiro em Volta Redonda, RJ

Foto: Adriano Martins Radialista/Rádio Acesa VR
O pastor Nicodemos José Loureiro pastoreou a Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda (Ministério de Madureira), cerca de 35 anos. Ele faleceu por volta das 04:40 de sexta-feira, dia 27 de abril de 2018, aos 91 anos.

Nicodemos foi referência à várias gerações de homens obreiros e fieis evangélicos no interior do Estado do Rio de Janeiro, no país e mundo.

Filho de Antônio José Loureiro e Antonieta Rodrigues Loureiro, Nicodemos nasceu em 20 de junho de 1926, cresceu em Volta Grande (MG) e viveu maior parte de sua vida em Volta Redonda, RJ. 

Foto: Adriano Martins Radialista/Rádio Acesa VR
Foi separado ao pastorado em 4 de maio de 1958, aos 32 anos. Em 1960, o pastor Nicodemos assumiu à liderança da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira) em Volta Redonda (RJ), e nela permaneceu até sua jubilação, em 1995. Atualmente estava como presidente de honra.

O pastor Nicodemos foi companheiro fiel e inseparável, do Pastor Paulo Leivas Macalão, pioneiro da
Assembleia de Deus (Ministério de Madureira) no Brasil. Ele desenhou e construiu o templo da Cadevre, no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O local comporta mais de sete mil pessoas.



Entre suas obras estão hinos da Harpa Cristã, inclusive, ele ajudou na renovação do hinário publicado pela CPAD, onde trabalhou durante anos, ocupando quase todos os cargos da casa publicadora.

Pastor Nicodemos, também  lançou o livro ‘Meu diário em Onze Países’ contando suas experiências missionárias e a visita à Terra Santa (Israel).

No rádio, ele desenvolveu o primeiro programa evangélico no sul do estado do Rio de Janeiro o "Voz Pentecostal" que era transmitido pela rádio Siderúrgica Nacional e depois em outras emissoras da região.

Pastor Nicodemos era casado pela segunda vez, após ficar viúvo da primeira esposa, com quem teve 11 filhos e mais de 30 netos e alguns bisnetos.

O velório que aconteceu no templo da Catedral no Laranjal, muitas homenagens e emoção entre alguns dos seus liderados que lembrou as experiências de trabalhos criados por ele.

Um grande número de fieis esteve no culto fúnebre e depois seguiram até o Portal da Saudade, onde o corpo foi sepultado pela tarde.

'Chefes de facção' são presos em apartamento do Minha Casa, Minha Vida no Roma

https://radioacesafm.blogspot.com.br
Equipe de inteligência da Polícia Militar (P2), prendeu na tarde desta sexta-feira (27), três chefes do tráfico de drogas no bairro Roma em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, após uma investigação que os líderes da facção CV, Naldo, Macaco e Darram, responsáveis pela ordem de invasão ao Bairro Vila Brasília, estariam no condomínio Minha casa minha vida no Bairro Roma.

https://radioacesafm.blogspot.com.br
Uma Operação foi montada para desarticular os três suspeitos, Marcelo Luiz Alves Ferreira Vulgo Darram, Wilson Bernardo Miranda Vulgo Macaco e Reginaldo Gomes da Silva Vulgo Naldode.

No local da ação, os bandidos dispararam contras os policiais com arma de fogo, macaco fugiu para o meio da mata e os outros correram para dentro dos prédios, as equipes de imediato realizaram buscas e localizou os três homens escondidos dentro de um apartamento.

https://radioacesafm.blogspot.com.br
Marcelo, Wilson e Reginaldo foram presos, com eles os agentes apreenderam 34 Pinos de cocaína, material para endolação e R$ 317,00 em espécie. A policia ainda constatou que Darram estava foragido da prisão.

O material e os presos foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde a ocorrência foi registrada.

Homem é detido com a CNH suspensa na Dutra em Itatiaia, RJ

wwwradioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Um homem de 48 anos foi autuado após ser flagrado dirigindo com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, no km 318 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O caso aconteceu no final da noite desta quinta-feira, 26, em uma fiscalização de combate ao crime no trânsito. Uma Mercedes Benz Sprinter Furgão, com placas do Rio de Janeiro, foi abordada e quando o condutor apresentou a documentação, os agentes verificaram que a CNH estava suspensa.

O homem foi enquadrado no crime de violação da suspensão do direito dirigir, vai responder administrativamente em liberdade, e poderá pegar em até dois anos de suspensão do direito de dirigir.

O veículo foi liberado com a presença de outro condutor, devidamente habilitado.

Carro de Volta Redonda é apreendido com drogas em Areias, SP

Foto: Divulgação PMSP
Um Ford Ka com placas de Volta Redonda (RJ) foi apreendido pela PM de Areias em patrulhamento pela avenida Siqueira Campos próximo aos Correios, região Leste de São Paulo. No veículo havia dois indivíduos, indo em direção contrária com os faróis apagados, e em atitude suspeita.

Na abordagem do veículo e dos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém ao ser efetuado a vistoria minuciosa os policiais lograram êxito em localizar no porta malas dois sacos de farelo.

Foto: Divulgação PMSP
Ao ser constatado foi localizado 50 tijolos de maconha, e no banco traseiro do veículo uma caixa contendo 25 kilos de substância branca aparentando ser cocaína.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos ao Departamento de polícia da cidade onde foi elaborado o B.O/PC de tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados ao Setor de Triagem da Cadeia Pública de Cruzeiro, onde estão a disposição da Justiça.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 27 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 29ºC 0mm 0%

Droga é apreendida em banheiro de escola em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
Dois adolescentes de 17 de anos foram encaminhados à 90 Delegacia de Polícia de Barra Mansa após ser flagrado no banheiro do CIEP 486 - Professor Luiz Vallejo - em Bocaininha, no município de Barra Mansa, 49 sacolés de cocaína.

De acordo com a Guarnição em Ronda Escolar de Rotina, uma denúncia de que havia consumo de drogas na escola, quando os agentes chegaram no local, os dois adolescentes saíram do banheiro e deixa para trás a sacola com o entorpecente. O diretor da escola foi acionado para comparecer à DP.

O responsável de um dos menores foi acionado para ser apresentado às autoridades e logo após liberado, já outro adolescente não foi possível contato com os pais, mas não possível, e com a presença do diretor ele foi liberado.

Material foi apreendido e a ocorrência registrada.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu fica nublado a parcialmente nublado na região Sudeste nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu fica nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na região Sudeste. A temperatura da região pode variar de 8ºC a 35ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 8ºC e 33ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 14ºC e máxima de 31°C.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 35ºC. Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 14ºC a 26ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Foi retirado na tarde desta quinta-feira do Rio Paraíba do Sul em Volta Redonda, o corpo de uma mulher aparentando ter entre 50 a 56 anos de idade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi achado por moradores na altura do bairro Vila Mury.

O corpo da vítima, que ainda não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, onde será feita a necrópsia para apurar as causas da morte.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Intenso tiroteio é registrado na noite desta quinta em Angra dos Reis, RJ

Mais uma noite de tiroteio em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde do Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, um homem conhecido como “Chorão” sofreu uma tentativa de assassinato mas sobreviveu, o homem foi baleado no Beco da Cirrose, no Centro de Angra dos Reis na noite desta quinta-feira (26).

Informações dão conta que há toque de recolher nos morros do Centro, e escola que leciona aulas noturnas já liberou os alunos.

A noite está sendo de terror no bairro Belém, criminosos invadiram o bairro novamente com armamentos pesados.

Houve intensa troca de tiros durante a noite desta quarta-feira, dia 25, ao amanhecer um corpo foi encontrado próximo ao supermercado do Pezão.

Polícia Civil encontrou um corpo no bairro Belém na tarde desta quinta-feira (26) após criminosos do bairro Areal invadirem a localidade, em Angra dos Reis, RJ. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguardava identificação.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a troca de tiros seja uma retaliação, depois de aproximadamente, 15 homens, traficantes da comunidade do Belém, invadirem a comunidade do Areal e atirarem aleatoriamente em pessoas que participavam ou assistiam a um campeonato de futebol amador na comunidade na noite de quarta-feira (25).

Eles estavam divididos em quatro carros e estavam armados de fuzis e pistolas. Na ação, além dos dois mortos, 10 pessoas ficaram feridas.


Morto no bairro Areal é identificado



De acordo com o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte, a polícia identificou na tarde desta quinta-feira (26) um dos mortos durante o tiroteio da noite de quarta. Segundo os agentes, a vítima não teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, também foram identificados dois suspeitos de do Areal na noite de quarta-feira (25).


Carro usado na ação é encontrado


Um dos carros utilizados pelos criminosos foi encontrado na tarde desta quinta. A polícia informou que o veículo tinha a plca clonada. Dentro dele foram apreendidas duas plcas de carro falsas, munição, maconha, cápsulas de fuzil usadas e uma camisa falsa da Polícia Civil.

26 de bril - Dia Nacional de Combate à Hipertensão

A hipertensão arterial, ou pressão alta, é chamada também de doença silenciosa2
hipertensão
A hipertensão arterial mata silenciosamente. A pressão alta faz com que o coração faça mais força para circular o sangue. A pressão normal em repouso está entre os 100 e 140 mmHG e entre 60 e 90 mmHg para a diastólica. No popular, entre 6 por 10 e 9 por 14. Medidas acima disso passam a indicar, com gradação, pressões elevadas até o nível do crítico.

Transporte escolar passa por fiscalização em Volta Redonda, RJ

Um microônibus foi apreendido por transporte irregular


Com objetivo de garantir mais segurança para os estudantes de Volta Redonda, a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou nesta quarta-feira, dia 25, uma fiscalização no transporte escolar. A operação ocorreu no bairro Aterrado.

Durante a operação, um microônibus foi apreendido sem autorização para realizar o serviço. O veículo fazia o transporte intermunicipal, levando os alunos até Arrozal, distrito de Piraí. O motorista terá que pagar, pela de infração, R$ 1.048,50.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, destacou que a fiscalização continuará sendo feita. “As operações estão tendo um retorno positivo, pois com a Fiscalização Ostensiva, os permissionários estão buscando a regularização, tratando suas pendências com a STMU. Quem quiser fazer o transporte escolar deve procurar a secretaria para cumprir as exigências legais”, disse o secretário.

No site oficial (www.voltaredondarj.gov.br) a população pode ter acesso a lista dos transportes escolares autorizados e os bairros e unidades escolares atendidas. Para denúncias sobre transporte irregular, a população pode ligar para (24) 3343-7060.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo das operações é garantir a segurança dos alunos. “A STMU realiza fiscalizações de rotina no transporte escolar. Elas estão acontecendo desde o início do ano letivo. O intuito é proteger as crianças que utilizam esse transporte em nossa cidade”, destacou Samuca Silva.

Samuca Silva se reúne com presidente da CSN para debater projetos de desenvolvimento

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se encontrou nesta quarta-feira, dia 25, com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, na sede da siderúrgica em São Paulo. O objetivo foi debater projetos de desenvolvimento da cidade e novos investimentos.

Compra do Escritório Central, criação de um Museu Tecnológico, a instalação de, no mínimo, duas novas empresas na cidade e projetos de desenvolvimentos foram os temas da reunião. “Nosso governo criou um canal de diálogo com a CSN, o que é de suma importância para a cidade. Estamos debatendo e tirando do papel projetos de desenvolvimento para Volta Redonda”, disse o prefeito.

Também participaram do encontro o diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Administração, Carlos Baia.

Samuca destacou que o bom relacionamento com a direção da siderúrgica vai gerar bons frutos para o município. “Estamos dando continuidade a uma série de conversas que tivemos com a CSN, inclusive com compromisso de ocupar espaços da cidade que hoje são da siderúrgica. O que queremos é atrair investimentos, gerar desenvolvimento, emprego e renda”, completou o prefeito.

Câmara amplia pena para homicídio de vítimas sob proteção da Lei Maria da Penha

Foto: EBC
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o projeto de lei que aumenta em até 50% a pena para quem matar a mulher que esteja sob proteção da Lei Maria da Penha.

A proposta, de autoria do deputado Marcos Monte, do PSD de Minas Gerais, sofreu alterações na Comissão de Seguridade Social e Família. A emenda deixou o texto mais claro e tornou a pena mais rígida, já que a proposta original só previa o aumento da punição em até 1/3.

Foi então que o relator da matéria na CCJ, o deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade do projeto com a emenda, recomendando a aprovação de ambos. Segundo ele, a situação especial da mulher vítima de violência exige uma resposta especial do Estado e, por conta disso, é pertinente e razoável tratar com maior rigor os agressores que, uma vez denunciados, desafiam as medidas protetivas de urgência aplicadas pelo juiz e perpetuam a violência.

Entre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha estão o afastamento do lar, a suspensão da posse de arma, a proibição de se aproximar da vítima e de eventuais testemunhas da agressão, e a restrição de visita aos filhos.

O texto, que foi já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), ainda vai ser analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 26 de bril de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Quinta-Feira, 26 de Abril


Volta Redonda - RJ

Qui Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17ºC 31ºC 2mm 60%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Umidade relativa na região Sudeste fica entre 30% e 95% nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada na região Sudeste.

A temperatura da região pode variar de 8ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 8ºC e 33ºC.

No Rio de Janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 33°C. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 34ºC. Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 16ºC a 30ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Intenso tiroteio é registrado na noite desta quarta em Angra dos Reis, RJ

Um intenso tiroteio aconteceu na noite desta quarta-feira (25) no Areal em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde do Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo informações de moradores, o tiroteio seria entre facções rivais que ficou intenso no meio da noite.

Ainda de acordo com as informações, foram 11 pessoas feridas à tiros. Uma ambulância do Bombeiro foi acionada para socorrer as vitimas como mostra um vídeo. Um carro  passou e alvejou os jovens.

Os feridos foram Pedro Silva dos Santos, de 16 anos, residente em Predinhos do Areal, Diego Silva de Moura, de 27 anos, residente na Nova Angra e Jean Carlos Melo da Silva Souza, de 18 anos, residente no Balneário, Hugo dos Santos Lima Bastos, de 15 anos, baleado na barriga e perna, e a mãe dele, Vanilda dos Santos Araújo, ambos do Areal.

Um Fiat Siena prata foi visto pegando fogo, possivelmente os marginais incendiaram o veículo em frente ao Parque das Águas.

A policia segue atrás dos bandidos e até a publicação dessa nota, não havia informações de presos.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Professores prostestam em frente da prefeitura de Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Seguidora Cleuza Via WhatsApp
Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino foram para a Praça 17 de Julho e protestaram contra administração municipal. O ato contra o prefeito Samuca Silva aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), questionando o não pagamento do PCCS e falta de condições de trabalho nas escolas.

"As promessas de que a situação do funcionalismo público ia melhorar não chegaram. E pelo andar da carruagem não vão chegar", disse uma professora.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Seguidora Cleuza Via WhatsApp
Outra professora destacou que a Educação está longe de ser prioridade do atual governo. "Não tem investimentos. Muita conversa fiada e nada de concreto acontece. Vamos protestar e mostrar para Volta Redonda a verdadeira face do governo Samuca", criticou.

Já o prefeito Samuca ficou sabendo que o ato iria acontecer na semana passada. Falou a diversos jornais da cidade que iria voltar a negociar com os professores. Ainda não há prazo para as conversas serem retomadas e muito menos resolvidas.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Seguidora Cleuza Via WhatsApp
Os professores fizeram o ato após dar aulas, para não prejudicar os alunos. Estiveram em apoio aos funcionários públicos, movimentos sociais e setores ligados à Igreja Católica também foram ao protesto.

Lanchonete pega fogo em Iatiaia, RJ


Parte de uma lanchonete ficou destruída após um incêndio na manhã desta quarta-feira (25) em Penedo, município de Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo as primeiras informações, a lanchonete Café Finlandês, que fica na Avenida das Mangueiras, região central da colônia finlandesa foi atingida no segundo andar.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, mas o parte do estabelecimento já tinha sido destruído. Os danos ainda não foram avaliados.

Ninguém ficou ferido.

Carro é atingido por para-choque de carreta no Retiro em Volta Redonda, RJ

Um acidente envolvendo uma carreta e um carro foi registrado na manhã desta terça-feira (24) na Avenida Sávio Gama no bairro Retiro em Volta Redonda, cidade no Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu quando o veiculo longo pegou o acesso à Avenida Amazonas, sentido Vila Mury, o para-choque da carreta bateu em um carro estacionado no acostamento da via principal.

No acidente ninguém ficou ferido, mas o trânsito foi afetado por alguns minutos com a chegada das autoridades para registrar a ocorrência.

Conflito armado entre bandidos e polícia é registrado no bairro Vale Verde em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação
Um confronto entre bandidos e policiais foi registrado na noite desta terça-feira (24) na Rua 6B, no bairro Verde Vale em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Uma denúncia anônima levou os agentes ao bairro para averiguar a informação de homens fortemente armados no local. Ao perceberem a chegada da polícia, sete homens foram vistos fugindo e atiraram contra os agentes, fazendo a polícia ter revidar com disparos contra os criminosos.

Após uma fuga, no local foram apreendido um revólver calibre 38, cinco munições intactas
e um celular, ninguém ficou ferido.

Um homem de 29 anos, vindo de Angra dos Reis, foi preso e contra ele foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico. O acusado disse aos policiais que estaria reforçando o tráfico de drogas no local.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

PRF apreende Crack escondido em carro na Dutra em Itatiaia, RJ


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Dois homens foram presos no fim da noite desta terça-feira (24) por tráfico de drogas no 319 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, os suspeitos estavam em um VW Polo, com placas de Curitiba, quando foram abordados, durante uma fiscalização de combate ao narcotráfico em relação a Operação Égide.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
O condutor de 22 anos e o passageiro de 59 anos ficaram nervosos diante dos agentes. Uma revista minuciosa foi foi feita no veículo e foram encontrados no para-choque traseiro 500 gramas de Skank, o homem de 22 anos disse teria  comprado a droga no Rio e levaria para Curitiba.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
O caso foi registrada na 99ª Delegacia de Policia de Itatiaia.