Rádio Acesa FM VR: 2017-09-17

sábado, 23 de setembro de 2017

Homem é preso, drogas e arma são apreendidas no Vila Americana

Em ação dos agentes da Policia Militar do 28º Batalhão de Policia Militar - Volta Redonda - um homem foi no Vila Americana em Volta Redonda, RJ. Uma pistola e drogas foram apreendidas.

Flamengo sai atrás e só empata com o Avaí no fim do segundo tempo

Flamengo fica atrás mas empata no tempo final e ganha um ponto dentro de casa com o Avaí
Apesar de um início de jogo com amplo domínio rubro-negro, a equipe do Avaí conseguiu sair na frente do placar. Aos 17 minutos, Pedro Castro cobrou falta venenosa e a bola morreu no canto esquerdo de Diego Alves. Com a desvantagem no placar, os comandados do treinador Reinaldo Rueda contaram com os gritos de incentivo da Nação para reverterem o resultado.

Na volta do intervalo, o Flamengo buscava fazer o gol de empate. Ainda que o Avaí tenha se fechado na defesa, deixando escaços os espaços pelo centro do campo, algumas chances foram criadas, principalmente com Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Mesmo pressionando, as dificuldades na criação devido à boa postura defensiva do time catarinense se manteve.

A partida entrava em sua reta final. O Mais Querido seguia em busca do gol de empate de todas as formas, até conseguir um escanteio após boa jogada pelo lado direito. Everton Ribeiro realizou cobrança perigosa, afastada por Judson. No entanto, Rodinei dominou a bola da entrada da área e, com o pé esquerdo, acertou um chute espetacular no ângulo direito do goleiro Douglas. O Flamengo chegava ao empate.

Daquele momento em diante, a busca era pela virada. A Nação inflamou nas arquibancadas, entoou cantos de incentivo e seguiu empurrando a equipe. Em campo, o Manto Sagrado também foi honrado até o apito final, mesmo sem alcançar o segundo gol na partida.

O próximo compromisso do Flamengo é nessa quarta-feira (27), o Rubro-Negro decidirá o título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. A partida será disputada no Mineirão, com bola rolando a partir das 21:45h.

Pacientes são transferidos do hospital por causa de problemas com a energia elétrica

Um curto circuito na subestação em Resende comprometeu o funcionamento do Hospital de Emergência de Resende, RJ. Até a noite deste sábado (23), ele funcionava com um gerador de energia desde a noite de sexta-feira (22), quando foi registrado o problema e a unidade médica ficou sem luz.

Segundo a direção da unidade de saúde, quatorze pacientes tiveram que ser transferidos para a Santa Casa e para um hospital particular depois do incidente. Dois deles estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Todos passam bem.

A unidade médica informou que 80% dos serviços foram normalizados na noite deste sábado. Alguns setores foram prejudicados, como a sala de tomografia. No local, a luz voltou porém o espaço está fechado até que seja seguro religar o equipamento.

A Polícia Militar (PM) fará uma vistoria nos próximos dias para apurar as causas do incêndio.

Fogo atinge vegetação entre dois bairros em Barra Mansa na noite deste sábado



Fogo toma grande proporção em mata e assusta moradores dos bairros Mangueira e Morada da Granja em Barra Mansa, RJ. As chamas se propagaram no início da noite deste sábado (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 19h, três equipes com viaturas estavam no local tentando combater o incêndio. As chamas estão próximas às residências, mas nenhuma casa foi atingida.

Os bombeiros informaram que a falta de chuva, o mato seco e o vento ajudam a espalhar o fogo muito rápido.

De acordo com os bombeiros, esse é o terceiro grande incêndio em vegetação neste sábado no município. O primeiro foi no bairro Vila Nova e o segundo no bairro Saudade, onde o fogo chegou a atingir um terreno de uma empresa.

Os bombeiros pedem aos moradores que não coloquem fogo em área de mata. As causas dos incêndios serão investigadas.

Voltaço não consegue vencer e é eliminado da competição

O time do Volta Redonda foi guerreiro, brigou pela vitória até o final, porém, o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa-MA, no segundo jogo do “mata-mata do acesso”, acabou eliminando o Esquadrão de Aço da Série C. Luan marcou para o Voltaço e Fernando Sobral anotou para os donos da casa.

O jogo

Um primeiro tempo sem gols e de muitas chances de gols. Foi assim os primeiros 45 minutos de jogo. E, precisando do gol para tirar a vantagem do adversário, o Esquadrão de Aço foi o primeiro a assustar. Aos 14 minutos, Michel Benhami cruzou e, por muito pouco, Luã Lúcio não completou para o gol.

A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos, mas Andrey apareceu para fazer grande defesa em chute da marca do pênalti e salvar o Esquadrão de Aço. A partida continuou aberta e, aos 22 minutos, o Voltaço teve outra chance para abrir o placar. Dija Baiano bateu escanteio pela esquerda e David Batista quase conseguiu cabecear para o fundo das redes. Antes do fim da primeira etapa, o Sampaio criou mais uma oportunidade de gol. Aos 32 minutos, Felipe Marques recebeu lançamento e bateu na saída de Andrey, mas a bola saiu por cima.

Nos 45 minutos finais do “mata-mata do acesso” o Volta Redonda foi para o tudo ou nada. O técnico Felipe Surian colocou em campo Euller e Higor Leite, colocando a equipe para frente. Por sua vez, o Sampaio Corrêa se fechou no campo de defesa e passou a apostar nos contra-ataques. E foi justamente assim que os donos da casa chegaram ao gol. Após cruzamento pela esquerda, Fernando Sobral escorou para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão.

O gol não desanimou o Esquadrão de Aço que seguiu lutando e foi premiado aos 40 minutos. Após cruzamento de Dija Baiano, Luan cabeceou para o fundo das redes. Com o 1 a 1 no placar, o Voltaço ficou a um gol da classificação e emplacou uma blitz pra cima do adversário. Entretanto, o gol salvador não saiu e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Campeonato Brasileiro da Série C

Sampaio Corrêa x Volta Redonda

(23/09/17 – Estádio Castelão – 16h30)

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; João Cleriston (Higor Leite), Bruno Barra e Marcelo; Dija Baiano, Luã Lúcio (Euller) e David Batista. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Luan (VRE); Fernando Sobral (SAM)

"Pelo menos seis presos e 16 fuzis apreendidos em ações contra o tráfico na Rocinha, RJ"



"Pelo menos seis presos e 16 fuzis apreendidos em ações contra o tráfico na Rocinha, RJ"

Domingo de eleição para presidência da Associação de Moradores do bairro Eucaliptal

Acontece neste domingo, dia 24 de setembro, a eleição para presidência da associação de moradores do bairro Eucaliptal. Duas Chapas concorrem ao pleito: Chapa 1, Wender, e na Chapa 2, Juninho do bairro. A chapa 1 tem o apoio da atual gestão, mas com uma nova composição, e a Chapa 2, vai tentar a sua primeira chance visando desenvolver os trabalhos sociais há dez anos desenvolvidos no bairro.

Organizado pela a Federação das as associações de moradores de Volta Redonda (FAM), presidida pela a Fátima Martins, o processo eleitoral começa as 10 horas e se encerra as 17 horas. Para votar, o moradores devem está munidos do comprovante de residência e mais um documento com foto, ter mais de 16 anos. Para tem comércio ou uma atividade comercial no bairro, também pode votar levando os devidos documentos que comprovam a sua residência.

O local da eleição já está reservado e preparado que acontece neste domingo: será na Escola Municipal João Háasis, no centro do bairro. Logo após o processo da eleitoral concluído, o próprio local será preparado para a apuração dos votos e sabendo assim o resultado final da chapa vencedora.

A Rádio Acesa FM estará presente fazendo a cobertura da eleição e apuração de cada voto e o clima da apuração. Para o radiouvinte, internauta acompanhar basta sintonizar em FM 87,7 MHZ, pela a internet só clicar nos links https://www.radioacesafm.blogspot.com.br - https://www.radios.com.br/aovivo/radio-acesa-875-fm/35309 - ou baixar o aplicativo RádiosNet no Google Play e procurar por Rádio Acesa FM de Volta Redonda.


Acidente na BR-101 em Angra dos Reis, RJ

Um acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-101, altura de Sapinhatuba, em Angra dos Reis. O acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (23), uma colisão frontal.

Até o momento desta publicação não havia informação de feridos.

Foragido da justiça é preso em operação policial na Via Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foragido da justiça é preso pela a PRF em Itatiaia/Foto: Divilgação PRF
Foi preso na madrugada deste sábado (23) na Via Dutra, em Itatiaia, RJ, um foragido da Justiça. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, de 47 anos, foi abordado em um ônibus de turismo que saiu de Piau (MG) e seguia para Aparecida (SP). A ação aconteceu no km 319 durante a Operação Égide.

De acordo com a PRF, durante consulta aos passageiros, foi verificado que contra ele havia um mandado em aberto por homicídio qualificado. O procurado foi encaminhado à 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia).

Tentativa de assalto à PM resulta em um morto na cidade de Barra Mansa, RJ

Um suspeito de tentar assaltar um policial militar na noite de sexta-feira (22) em Barra Mansa,RJ. Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agente aguardava uma carona de um colega de serviço em um ponto de ônibus na Rua José Alves Caldeira, no bairro Abelhas, às margens da Via Dutra. O PM estava à paisana e com a farda dentro da mochila. O criminoso, de 23 anos, que estava em uma moto, se aproximou, sacou uma pistola e anunciou o assalto.

A PRF informou que o policial reagiu e atirou duas vezes contra o suspeito. O agente acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o criminoso morreu no local.

Ainda de acordo com a PRF, foi verificado que a moto estava sem as placas e tinha sido furtada na quarta-feira (20) em Volta Redonda, cidade vizinha. Segundo a PRF, o jovem já tinha duas passagens pela polícia por roubo. A pistola foi apreendida. Posteriormente, foi verificado que a arma usada no crime era uma réplica idêntica a uma pistola de verdade.

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), onde o policial se apresentou e vai responder em liberdade por homicídio com o atenuante de legítima defesa.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no nordeste de Minas Gerais e Espírito Santo. Pode chover também no sudeste de São Paulo e nas demais áreas, o céu ficará claro a parcialmente nublado.

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 8ºC a 36ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 20 a 100%.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PM dá demonstração de força e empenho num dia de muito trabalho

Foto: Divulgação
Com o reforço dos militares das Forças Armadas, que farão o trabalho de cerco e contenção de toda a área no entorno da Rocinha, a Polícia Militar poderá atuar mais focada na busca por criminosos que vêm aterrorizando a população da comunidade desde a manhã do último domingo, 17/09. O grau de conhecimento do terreno pela Polícia Militar, tanto na área urbana como na área de mata da comunidade,  é um diferencial muito grande para que a missão alcance o êxito que todos esperamos.

Na tarde desta sexta-feira (22/09), o Comandante-Geral, Coronel Wolney Dias Ferreira, foi à Rocinha para cumprimentar os policiais militares da UPP local, do 23º BPM (Leblon) e das Unidades de operações especiais (BOPE e BPChq), que atuavam na comunidade.

A visita à Rocinha serviu para simbolizar o apoio do Comando da Corporação à tropa de todas as Unidades, que não têm medido esforços para manter a paz em diferentes áreas da região metropolitana do estado. Além de cuidar do policiamento ostensivo das áreas urbanas e do reforço ao esquema especial de segurança para a realização do Rock in Rio, a Polícia Militar atuou somente nesta sexta-feira, 22/09, na Palmeirinha e Jorge Turco, em Rocha Miranda; Praça Seca, em Jacarepaguá; e Complexo da Pedreira, em Irajá.

– Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, demonstramos mais uma vez a nossa capacidade de trabalho e motivação para restabelecer a paz e combater criminosos. Tenho muito orgulho de comandar esses homens. – disse o Coronel Dias.

Ação da Polícia Militar junto do Exército Brasileiro na Rocinha


Em Volta Redonda: o Corpo de Bombeiros é chamado para socorrer mulher que caiu em bueiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Mulher fica com a perna presa em bueiro em Volta Redonda, no bairro São Lucas/Foto: Reprodução
Na tarde desta sexta-feira (22) agentes do Corpo de Bombeiros tiveram de resgatar mulher que caiu em bueiro no bairro São Lucas, em Volta Redonda, RJ. O acidente aconteceu na Rua Dr. Napoleão Laureano.

Ainda de acordo com os agentes, por conta disso, a equipe que foi atender a ocorrência precisou serrar a tampa do bueiro para poder retirar a mulher. A vitima sofreu apenas escoriações na perna, foi atendida e liberada no local. O nome dela não foi divulgado.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar e tomar as devidas providências.

Em Angra dos Reis: Motorista perde o controle do carro e bate em outros estacionados

Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira em Angra dos Reis. Um motorista ficou ferido após bater em dois carros estacionados. O incidente aconteceu na Avenida Júlio César de Noronha, no bairro São Bento.

A Defesa Civil informou que pela força do impacto o condutor estava acima da velocidade permitida na via. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Os agentes disseram ainda que o motorista teve uma convulsão e foi levado para o Hospital Geral da Japuíba. O carona também foi encaminhado à unidade médica. Ate a publicação desta reportagem, o estado de saúde e a identidade dele não haviam sido divulgados.

Carro pega fogo no bairro conforto nesta sexta-feira (22)

Uma VW Parati pegou fogo nesta sexta-feira (22), na Via Sérgio Braga, no Conforto, em Volta Redonda - próximo a passarela de acesso a CSN. O fogo destruiu todo o carro e ninguém se feriu.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram a situação. A circulação de veículos na via, sentido à Barra Mansa, sofreu retenções.

O Comandante-Geral da PMERJ recebe Exército na base da UPP Rocinha


Troca de tiros na manhã desta sexta-feira (22) no bairro Siderlândia, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais são recebidos à tiros no bairro Siderlândia em Barra Mansa/Foto: Divulgação PM
Ninguém ficou ferido após policiais do 28º Batalhão de Policia Militar serem recebidos por disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Siderlândia, em Barra Mansa.

Um grupo de suspeitos, que foram localizados na Rua São Vicente de Paula, no bairro Siderlândia, ao avistarem os agentes dispararam, logo em seguida, os PMs revidaram usando pistolas e fuzis. Ninguém foi preso.

Os PMs foram informados no local haviam traficantes de Angra dos Reis, inclusive uma mulher, que estava escondida no local. O suspeitos fugiram por um matagal e abandonaram seis tabletes de maconha, 12 pinos de cocaína, uma caixa de fogos de artifício, uma moto, além de um caderno com anotações do tráfico de drogas.

O material apreendido foi levado para 90ª DP (Barra Mansa).

Provedor de internet notifica os seus clientes sobre o efeito Furacão Maria

Devido à uma recente catástrofe (Furacão Maria, em rota com México e Estados Unidos) muitos sites internacionais - como youtube, facebook, mercado livre, netflix, jogos com conexões de servidores internacionais e outros - não estão conseguindo o carregamento em conexões fixas (fibra e internet banda larga), assim como o acesso de TVs e AzarBox à conteudos via internet.

Este problema está ocorrendo por conta do fluxo de dados que possui sua rota baseada em cabos submarinos localizados em Porto Rico, cidade afetada pelo furacão; em consequência disto, as autoridades locais decidiram pelo desligamento da energia local (o que inclui os cabos) por motivos de segurança da população. Algumas conexões (3G/4G/5G) conseguem o acesso parcial à estes sites internacionais, porém outras conexões estão tentando o redirecionamento de rota para contornar esta situação.

"Estamos trabalhando para o redirecionamento da rota dos nossos servidores, podendo ocorrer oscilações na conexão wifi e não carregamento dos sites referidos anteriormente."

Caso queira realizar o teste de funcionamento da sua conexão pedimos que tente entrar em um site
nacional (vagalume.com.br ou radioacesafm.blogspot.com.br).

Pedimos a compreensão dos usuários diante desta situação e estaremos à disposição para qualquer outra dúvida ou questionamento sobre a situação.

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa neste sábado, em Volta Redonda

O Centro de Zoonoses vai realizar neste sábado, dia 23, e também no próximo sábado, dia 30, de 8h às 17h, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A vacina será disponibilizada em 37 postos de vacinação e é gratuita.

Serão mobilizados cerca de 300 profissionais: médicos veterinários, agentes de saúde, agentes de endemias, estudantes de medicina veterinária e voluntários. A expectativa é vacinar, aproximadamente, 24 mil animais, entre cães e gatos. Os animais podem ser vacinados a partir do 3º mês de vida e as fêmeas prenhas e em lactação também poderão ser vacinadas.

Conforme registros do Centro de Controle de Zoonoses, há mais de 20 anos não existe um caso de raiva animal em Volta Redonda. A raiva é uma doença que não tem cura, por isso a importância das campanhas de prevenção.

Confira os locais de vacinação: dia 23

UBS. JD. Paraíba

Niterói – Escola Estadual Santos Dumont

Aero Clube- Escola Municipal Sergipe

UBSF- Vila Americana

UBS- Sessenta

UBSF São Geraldo

UBSF- Vila Rica (Tiradentes)

UBSF – Siderópolis

UBSF – Três Poços (Vila Rica)

UBSF – Nova Primavera

UBSF- Água Limpa

UBS- Santa Rita do Zarur

CRAS- Santa Cruz

UBSF – Candelária

UBSF – Santo Agostinho

UBSF- Volta Grande

UBSF- Dom Bosco

São Luiz- E.M. Juarez Antunes

CRAS- Caieiras

Vacinação continua dia 30, nos seguintes locais:

Retiro I – Escola Municipal Amaral Peixoto

UBSF Retiro II (Rua Grandes Lojas)

UBSF Retiro III (Rua Antônio de Almeida)

UBSF Vila Mury

UBSF Açude I

UBSF Açude II

UBSF 249

UBSF São Lucas

UBSF Conforto

UBSF Eucaliptal

UBSF Belmonte

UBSF Padre Josimo

UBSF Jd Belmonte

UBSF Siderlândia

UBSF Ponte Alta

UBSF Mariana Torres

CRAS Belo Horizonte

UBSF Vila Brasília

A população pode esclarecer dúvidas ligando para: (24) 3339-4555 ou 0800-025-1666

Viatura da PM atropela cavalos na BR-101 em Angra dos Reis


Uma viatura da Polícia Militar do 33º Batalhão - Angra dos Reis, atropelou e matou dois cavalos na BR-101, no km 534, próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). O acidente que aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Estrada Rio Santos, próximo à vila em direção a praia do Coqueiro. A viatura capotou depois de atropelar os animais que estavam no meio da pista.


Os agentes feridos foram removidos para o Hospital Praia Brava. Os dois animais morreram na hora.

Hoje começa a primavera

A estação das flores que antecede o verão

filckr
Flores

Hoje começa a primavera. A primavera é a estação das flores e antecede o verão, a estação mais quente. A exemplo do início do outono, hoje o dia e a noite têm a mesma duração. No verão temos o dia mais longo e a noite mais curta. No inverno, a noite mais longa e o dia mais curto. A primavera começa às 11 horas e 21 minutos.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 22 de setembro de 2017 - Estação: primavera

Foto: Felipe Vieira
Climatempo
Sexta-Feira, 22 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 15ºC 33ºC 0mm 0%

Primavera começa nesta sexta-feira (22)

A partir das 17h02 desta sexta-feira (22), no horário de Brasília (DF), começa a primavera e, junto com ela, a temperatura tende a subir. Neste ano, a previsão é que os termômetros marquem temperaturas acima da média histórica e que o período chuvoso atrase, podendo começar somente em meados de outubro em algumas regiões do país. De acordo com a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia, a estação vai começar com temperaturas elevadas e pouca chuva.

“Climatologicamente, para a maioria das regiões do Brasil, a primavera é a estação caracterizada pelo retorno das chuvas e o aumento do calor, principalmente durante a madrugada. Com exceção somente da região sul, onde as chuvas tendem a ser mais regulares com temperaturas mais amenas ao longo de todo o ano. A estação de primavera começa com temperaturas elevadas e com poucos volumes de chuva."

Ingrid Peixoto dá mais detalhes de como vai ficar a previsão do tempo nos meses de outubro, novembro e dezembro.

"O prognóstico de previsão climática aponta para uma tendência de chover praticamente a metade do esperado entre os meses de outubro e novembro; porém em dezembro as chuvas tendem a ser mais regulares por todo o país, com exceção apenas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, onde a primavera marca a estação menos chuvosa destas localidades."

No início da primavera, os dias vão ter praticamente a mesma duração que as noites: vão ficando cada vez maiores, e as noites cada vez menores, até o maior dia do ano, que vai ocorrer no início do verão. Neste ano, o verão vai começar no dia 21 de dezembro às 13h28, no horário de Brasília.

Reportagem, Cintia Moreira.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país nesta sexta-feira (21)

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com chuvisco isolado no nordeste e leste de Minas Gerais. Já na parte sul de Minas Gerais, há possibilidade de nevoeiros isolados ao amanhecer. Em São Paulo e no centro e norte de Minas Gerais, terá névoa seca à tarde. Quem dá mais detalhes é o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"Os ventos que vem do oceano trazendo bastante umidade deixa com chuva ou chuvisco isolado no nordeste e leste de Minas Gerais e também no Espírito Santo. Nas demais áreas o sol vai aparecer com poucas nuvens. Temperatura entre 8ºC e 36ºC."

A umidade relativa do ar pode variar de 15 a 100%.

Denuncia leva a policia apreender drogas em Barra do Piarai, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Entorpecentes foram apreendidos pela a Policia no Morro do Gama em Barra do Pirai, RJ/Foto: Divulgação PM
Agentes do 10 Batalhão de Policia Militar (10º BPM - Barra do Pirai), foram acionados para verificar uma denuncia de tráfico de drogas no Morro do Gama, em Barra do Pirai, RJ. Ao chegarem na Rua Angra dos Reis, avistaram dois suspeitos que fugiram do local. Uma bolsa foi deixada para trás contendo, 78 pinos de cocaína (33,1g), com vários amarrados de 10, com os dizeres: "TCP pó de 5,00, Morro do Gama, Areal e Caixa" "Qualquer violação reclamar na boca".

Ninguém foi preso, o material apreendido foi levado para a 88º Delegacia de Policia - Barra do Pirai.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

André Passos e Massívagos se apresentam em Volta Redonda

Um lugar aconchegante, venha degustar da melhor culinária mineira com uma boa música, num espaço todo seu. Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, André Passos e Massívagos Banda, às 21:00 até a meia noite, no Mineirinho, no Vodac, em Volta Redonda.

Policia apreende armas e munição nesta quinta-feira (21)

Agentes da Policia do 10º Batalhão de Policia Militar, através de denuncia, prendeu no início da noite, a suspeita, Pâmela de Souza, com 04 pinos e 04 papelotes de cocaína. Já na casa do irmão dela, identificado como Patrick de Souza, foram apreendidos 60 cápsulas pequena de cocaína, 53 cápsulas grande de cocaína, 26 munições de festim 7,62 e R$ 385,00 em espécie. O caso foi na Morro do do Gama em Barra do Pirai, nesta quinta-feira (21).

Os dois foram presos e levados para a 88ª Delegacia de Policia - Barra do Pirai, RJ.

1.894 DVDs piratas são apreendidos no centro de Barra do Piraí

Policiais do 10º Batalhão de Policia Militar (Barra do Pirai) prenderam uma mulher na praça Nilo Peçanha, Centro da cidade com 1.894 DVDs piratas.

Gol de Pedro no fim classifica o Fluminense contra a LDU

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Time agora enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana


Um gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Fluminense a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time perdeu por 2 a 1 para a LDU mas com o resultado feito em casa na semana passada (1 a 0) conseguiu a vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição. O resultado põe fim também a uma escrita contra a LDU que vinha desde 2008, 2009. Agora o time do técnico Abel Braga volta a campo domingo, 16h, no Maracanã contra o Palmeiras. Saiba como comprar ingresso aqui. Seja sócio.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem para o Fluminense. Logo aos dois minutos, Léo cobrou lateral na área adversária, Peu desviou de cabeça e a bola acertou o travessão da LDU. O time tocava a bola sem pressa, dominando o jogo e tentando sentir o mínimo possível os efeitos da altitude. Quem esperou um adversário pressionando desde o início não viu nada disso. A primeira oportunidade da LDU foi aos 14 minutos, de cabeça, mas que Júlio César pegou sem sustos.

Aos 21 minutos, Scarpa cobra falta da esquerda e Nogueira cabeceia à esquerda. Aos 38, Scarpa e Wendel puxam um contra-ataque e no chute do volante a bola desvia na zaga e sai. Aos 39, foi a vez de a LDU obrigar Júlio César a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área. Aos 42 minutos, Wendel de novo na velocidade levou o time à frente até sofrer falta na entrada da área. Scarpa cobrou por cima.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Abel Braga decidiu colocar Pedro no lugar de Peu no ataque. Mas foi a LDU, com Barcos, que teve uma chance aos sete minutos, para outra boa defesa de Júlio César. Aos nove minutos Wellington Silva faz belo lançamento para Scarpa que entra livre, mas foi cortado pela zaga na hora do chute. Pênalti que o árbitro não marcou.

Aos 12 minutos veio o gol da LDU com Barcos, numa cabeçada. Abel decidiu tirar Douglas e colocar Marlon Freitas, mas três minutos depois Ceballos faz o segundo dos equatorianos. Só aos 24 Scarpa, de longe, tentou chegar ao gol de Nazareno. Abel então fez entrar Robinho no lugar de Wellington Silva. Aos 30 foi a fez de Wendel tentar de longe outra vez. Aos 31 Scarpa cobra falta com perigo.

O tempo passava, a LDU apertava a marcação e não permitia ao Fluminense chegar ao ataque com clareza. Os equatorianos tentavam explorar o contra ataque, principalmente pelas laterais. No fim o Flu tentou uma pressão e deu resultado. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o gol veio aos 41 minutos com Pedro escorando na pequena área: 2 a 1. Resultado que garantia a classificação para as quartas de final da competição de forma heroica. Um presente para a dedicação e empenho desse grupo ao longo deste ano.

FICHA TÉCNICA
LDU: Nazareno; Salaberry, Lucas de Lima, John Narvaez e Chalá; Intriago, Vega (Bolaños), Cevallos (Quinteros) e Julio; Betancourt (Cárdenas) e Barcos. Téc. Pablo Repetto.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Marlon Freitas) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro). Téc. Abel Braga

Cartão Amarelo: Orejuela, Pedro (Fluminense), Salaberry (LDU)

Cartão Vermelho:

Gols: Barcos 12` 2ºT/

Árbitro: Fernando Rapallini (Arg)

Assistentes: Gabriel Chade e Ariel Scimi (Arg)

Governo do Estado retoma obra da Rodovia do Contorno em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Expectativa é de que, a partir da retomada, as obras sejam concluídas no prazo de 60 dias/Foto: Divlugação
O Governo do Estado, por meio da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ), retoma na próxima segunda-feira (25), as obras de complementação da pavimentação da Rodovia do Contorno em Volta Redonda, cujo nome oficial é Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves, de acordo com a Lei Federal nº 11.792, de 2 de outubro de 2008. A estrada compreende um trecho de 12,54 km com início no quilômetro 282,9 da BR-393 e término no entroncamento com a BR-116 (Via Dutra). A nova via, que irá retirar cerca de nove mil veículos pesados por dia como caminhões e carretas que transitam dentro da cidade, é aguardada pelos moradores há cerca de 20 anos.

Serão investidos ao todo cerca de R$ 14 milhões para a conclusão das obras. O recurso é do Governo do Estado, oriundo da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), verba solicitada pela Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) para investimento na construção de novas vias ou manutenção de estradas existentes, com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Atualmente, resta executar a sinalização vertical e horizontal em dez quilômetros de rodovia, com implantação de defensas metálicas; o asfaltamento e a finalização dos trevos de acesso à BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), Pinheiral e Vila Rica. Serão realizados ainda serviços de limpeza e acabamento.

A expectativa é de que, a partir da retomada, as obras sejam concluídas no prazo de 60 dias, com a geração de 40 novos postos de trabalho durante a execução.

Prefeitura de Volta Redonda realiza reintegração de posse no Parque do Ingá

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Objetivo é coibir construções irregulares no município/Foto: Divulgação


Com objetivo de realizar uma reintegração de posse em uma das principais áreas verdes do município, a Prefeitura de Volta Redonda realizou na manhã desta quinta-feira, dia 21, uma força tarefa no Parque Municipal Santa Cecília do Ingá. A área foi invadida há 15 anos e o poder público conseguiu o direito de reavê-la através de ação judicial. A força tarefa contou com a participação da Defesa Civil; Guarda Municipal; secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura; e Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban).

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, o Parque do Ingá é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. “A prefeitura ganhou o processo para reintegração dessa posse em 2015, mas ainda não tinha, efetivamente, retirado os materiais do local”, informou Daniela. “O Parque do Ingá é uma área de suma importância para o município, estamos atentos a qualquer violação do local”, completou.

Já o coordenador da Defesa Civil, Rafael Champion, destacou que a Procuradoria Geral do Município também está fazendo um levantamento sobre as áreas invadidas. “Queremos saber se, como nesse caso, há outras áreas onde a prefeitura já ganhou o direito de fazer a reintegração de posse. Nesse caso de hoje, o processo se arrasta desde 2002 e hoje estamos realizando a reintegração”, destacou.

O prefeito Samuca Silva destacou que o grupo de trabalho intersetorial foi criado recentemente e já está buscando o mapeamento das áreas da cidade. “Solicitei a criação de um grupo de trabalho para cuidar das ocupações irregulares do município. O intuito é não permitir novas ocupações e preservar as áreas públicas”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a ação, a força tarefa flagrou um homem fazendo a capina de uma área dentro do Parque do Ingá. “Pedimos para que ele interrompesse o trabalho. Ele disse que foi contratado para fazer o serviço. Orientamos, portanto, que ele interrompesse a capina e orientasse o contratante a procurar o poder público. Vamos voltar aqui nos próximos dias para fiscalizar novamente”, destacou Champion.

“O município está trabalhando com a legalidade e vamos coibir qualquer tipo de irregularidade, seja invasão de áreas protegidas ou até imóveis que estão em áreas de risco”, completou o coordenador da Defesa Civil.

Mulher mata marido e depois tenta o suicídio

www.radioacesafm.blogspot.com.br
David Silva de Mesquita Filho tinha 20 anos e foi morto pela a mulher com dois tiros/Foto: Reprodução
A mulher mata o marido, David Mesquita Filho, de 20 anos, na madrugada desta quinta-feira (21), e depois teria tentado se matar. O caso foi aconteceu em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no bairro da Japuíba.

Segundo a informação da PM, ela teria deixado o filho no quarto da sogra e depois voltou para o quarto do casal. Ela mandou uma mensagem, via celular, dizendo que "Deus os confortaria". Logo depois foram ouvidos os disparos. A arma do crime — um revólver calibre 38 — foi encontrado pela polícia embaixo do colchão.


A esposa foi socorrida e levada para o Hospital da Japuíba. Segundo a polícia, ela sofreu uma perfuração na mama e outra no pulmão. O estado de saúde dela é estável.


O homem foi atingido no peito e morreu no local. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil de Angra dos Reis teve acesso as mensagens no celular da mulher e segue com as investigações do caso.


A policia investiga a motivação do crime.

Mulher fica ferida após acidente com o carro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Mulher sofre acidente com carro e cai em ribanceira em Conservatória/Foto: Divulgação PM
Foi registrado na manhã desta quinta-feira (21), um acidente em Conservatória, distrito de Valença, RJ. A mulher que dirigia o veículo ficou ferida e foi socorrida no Hospital Escola do município.

Segundo a Polícia Militar (PM), o carro em que a vítima estava capotou e caiu em uma ribanceira na Estrada de Pedro Carlos, que liga Conservatória ao distrito de Santa Isabel do Rio Preto.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro cai em ribanceira e deixa a motorista ferida em Conservatória/Foto: Divulgação PM
A identidade dela, e as informações sobre o estado de saúde, não tinham sido divulgados até a publicação da reportagem.

Policiais do 28º BPM - Volta Redonda, fazem operação no bairro 60 em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Agentes da Policia Militar fazendo operação no bairro 60 em Volta Redonda/Foto: Divulgação PM
Policiais do 28º Batalhão de Policia Militar realizaram nesta quinta-feira (21), um operação no bairro 60 em Volta Redonda, RJ. Com intuito de proteger a população, combater irregularidades e crimes nas ruas da cidade.

Em Resende dois assassinatos são registrados na noite desta quarta-feira (20)

Multidão se concentrou no local do assassinato de Foguete

Dois crimes na mesma noite em Resende

O jovem, João Lucas, de 19 anos, foi assassinado no bairro Paraíso, em Resende na noite desta quarta-feira (20), ele foi baleado com três tiros na cabeça no Bar do Sossego, localizado na Rua São Jerônimo. De acordo com a policia, a morte de Foguete, como era conhecido, pode estar relacionada com drogas.

Mulher morta na mesma noite

Horas depois do assassinato de um jovem no Paraíso, Maria José foi morta no bairro Novo Surubi, na noite de quarta-feira, dia 20, ela funcionária aposentada da Prefeitura de Resende. A vitima seria vítima de vingança de grupos rivais.

Em Volta Redonda: fogo atinge vegetação de terreno de igreja e da CSN

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Incêndio em vegetação atinge terrenos no bairro Casa de Pedra em Volta Redonda
Na manhã desta quinta-feira dois focos de incêndio foram registrados e o Corpo de Bombeiros foram acionados combater as chamas. Um terreno que fica às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Casa de Pedra teve toda a vegetação queimada. Com o vento, o fogo se espelhou rapidamente.

O trabalho do Corpo de Bombeiros contou com abafadores para impedir que as chamas se espalhassem. O fogo foi controlado no início da manhã. O responsável pelo terreno não soube dizer o que provocou o incêndio. Moradores disseram que esses focos são comuns no bairro nessa época do ano.

Outro registro em área próxima

Do outro lado da rodovia, um terreno que pertence a Companhia Siderúrgica Nacional também foi afetada pelo tempo seco e as queimadas. Segundo moradores, o fogo atingiu o local — que fica a cerca de 50 metros de um hospital particular — no início da semana.

Capturado trio envolvido em tráfico e associação ao tráfico de drogas na região

Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça, durante operação realizada por policiais da 91ª DP (Valença) envolvidas em crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Foram presos Renato de Sousa Matos, Sebastião Lucas Teresa da Cruz, Anderson da Silva Maia e Emerson da Silva Rogério, a partir de um inquérito policial instaurado na unidade policial baseado em informações colhidas em uma prisão em flagrante feito na 88ª DP.

Detran leva serviço de vistoria itinerante a municípios da região

Durante o mês de outubro, o DETRAN vai visitar 51 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.

Com a visita dos vistoriadores, a partir de segunda-feira (2/10), o DETRAN evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.

Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.                                                                     

Confira abaixo o calendário completo de vistorias no mês de outubro:
02/10 – Mendes

04/10 – Engenheiro Paulo de Frontin;

05/10 – Itaguaí, Três Rios e Porto Real;

09/10 – Levy Gasparian;

10/10 – Paraty e Três Rios;

11/10 – Pinheiral e Rio Claro;

16/10 – Sapucaia.

26/10 – Três Rios e Piraí;

30/10 – Itatiaia;

31/10 – Quatis.

Proposta de criminalizar funk é rejeitada em comissão do Senado

A Comissão de Direitos Humanos da Casa aprovou o relatório do senador Romário, do Partido Podemos, que rejeitava a sugestão de considerar o estilo musical como crime de saúde pública contra crianças, adolescentes e a família.

Segundo Romário, a medida impedia a livre manifestação do pensamento.

Ele já havia afirmado, na comissão, que outros gêneros já foram perseguidos, como o samba. E lembrou que o Estado nunca conseguiu impedir a manifestação popular.

Na sugestão, o web designer Marcelo Alonso defendia que o funk é uma vergonha para a sociedade brasileira.

E dizia que os bailes chamados de "pancadões" são somente um recrutamento organizado nas redes sociais para atender a criminosos. Também, segundo o autor, é um crime contra a criança e o adolescente ao uso, venda e consumo de álcool, drogas e exploração sexual.

A proposta foi convertida em sugestão legislativa após receber o apoio de mais de 20 mil internautas.

STMU realiza fiscalização em ônibus que circulam em Volta Redonda

Operação da secretaria estão acontecendo rotineiramente em bairros diferentes
Em fiscalização de rotina na tarde desta quarta-feira, dia 20, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda fez uma inspeção no transporte coletivo do município. O intuito foi garantir melhor qualidade no serviço prestado para a população. Durante a operação, um veículo – que faz a linha 440 Santo Agostinho x Vila Santa Cecília – foi recolhido a garagem para passar por melhorias. O motivo: falta de documento de porte obrigatório; problemas na botoeira e assoalho solto.

O coletivo foi fiscalizado na Rua 2, no bairro Conforto. “Essas operações são de rotina, estamos sempre em busca de melhorar a qualidade no serviço de transporte coletivo. Esse ônibus tem 24 horas para passar por melhorias e retornar a STMU para uma vistoria”, destacou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Segundo o secretário, os ônibus que estão sendo retirados da rua só voltam a circular depois de passarem por nova vistoria. Todos os veículos estão com GPS, assim sendo a gente consegue monitorar se esses carros voltaram as ruas sem autorização. Também pedimos a ajuda da população para nos ajudar a fiscalizar a qualidade dos coletivos, entrando em contato com a secretaria”, acrescentou.

A fiscalização também flagrou funcionários, de duas empresas, em um ponto de ônibus em frente ao Sider Shopping. Fato que seria proibido. “Não há a necessidade desses funcionários ficarem aqui. Estamos recebendo relatos de que algumas empresas colocam esses funcionários para segurar o ônibus no ponto, esperando a chegada de mais passageiros. O que não pode acontecer”, completou.

A dona de casa Maria do Carmo, moradora do bairro Vila Mury, que estava no ponto esperando o ônibus, aprovou a fiscalização. “A gente fica feliz vendo a fiscalização dos ônibus, o que queremos é um transporte de qualidade”, disse a dona de casa.

O prefeito Samuca Silva ainda destacou a importância das fiscalizações. “Nosso objetivo é que a população tenha a disposição um transporte coletivo de qualidade. Por isso, a STMU está realizando essas fiscalizações em bairros diferentes da cidade”, concluiu Samuca.

Nos Estados Unidos, Temer omite problemas e 'vende' otimismo

Presidente ignorou denúncias da PGR, desaprovação do seu governo por parte da população e crise econômica

Nos Estados Unidos, Temer omite problemas e 'vende' otimismo
Após dar posse a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na última segunda-feira (18), o presidente Michel Temer embarcou para os Estados Unidos e lá cumpriu agenda oficial que contou com jantar na companhia do presidente norte-americano, Donald Trump, discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU e entrevistas a alguns veículos de comunicação.
No entanto, Temer quase não falou sobre a crise política vivida no Brasil. Alvo de duas denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa, ele preferiu adotar um discurso de otimismo para os investidores.

Chegou a dizer que a recessão ficou para trás. "A inflação, que superava 10%, agora está abaixo de 2,5%. E estou falando de um governo que não tem quatro anos, mas de um governo de 17 meses", disse, durante um seminário organizado pelo jornal Financial Times.

"Fiz questão de vir aqui para falar sobre o momento de transformações modernizadoras que o Brasil está atravessando: momento de reformas, de maior abertura ao mundo, de renovadas oportunidades", completou.

Quando questionado sobre as denúncias, limitou-se a dizer que tratam-se de "inverdades absolutas".
A aprovação do governo, por parte da população, também foi ignorada pelo presidente. Na última terça-feira, pesquisa do MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), aponta que apenas 3,4% dos brasileiros aprovam a gestão de Temer.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, ainda disse aos investidores estrangeiros que eles não devem mais se preocupar com o "fenômeno corruptor" diante do bom funcionamento das instituições. "O investidor estrangeiro que vai para lá [Brasil], sabedor de que nós vivemos em uma democracia plena, que as instituições estão funcionando, vai com muito maior entusiasmo", disse.

O peemedebista também reforçou a importância da diplomacia e da redução do protecionismo para desenvolver a economia global e reduzir injustiças sociais. “Recusamos os nacionalismos exacerbados. Não acreditamos no protecionismo como saída para as dificuldades econômicas – dificuldades que demandam respostas efetivas para as causas profundas da exclusão social”, defendeu.

Dias depois de assinar decreto extinguindo a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e liberando a exploração mineral em parte da área, sendo alvo de críticas de ambientalistas e da população, Temer ainda usou dados não oficiais em seu discurso, segundo pesquisadores do instituto Imazon, para salientar avanços na área ambiental.

“O Brasil orgulha-se de ter a maior cobertura de florestas tropicais do planeta. O desmatamento é questão que nos preocupa, especialmente na Amazônia. Nessa questão temos concentrado atenção e recursos. Pois trago a boa notícia de que os primeiros dados disponíveis para o último ano já indicam diminuição de mais de 20% do desmatamento naquela região. Retomamos o bom caminho e nesse caminho persistiremos”, declarou.

Ex-governador Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão

Peemedebista foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa

Ex-governador Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão
A juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara do Rio de Janeiro, condenou nesta quarta-feira (20) o ex-governador do Rio Sérgio Cabral a 45 anos e dois meses de prisão no âmbito da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato.

O peemedebista foi calculada com base nos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, esta é a maior pena já aplicada em processos decorrentes da Operação Lava Jato.

A decisão se refere a processo que trata de propinas pagas pela empreiteira Andrade Gutierrez por obras no Rio de Janeiro, além de lavagem de dinheiro por meio de aquisição de joias e do escritório de advocacia da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo.

Bretas também condenou a esposa do ex-governador a 18 anos e 3 meses de prisão em razão da lavagem de dinheiro por meio da compra de joias, assim como pela falsa contratação de seu escritório de advocacia por meio de duas empresas (Reginaves e Portobello).

O casal deve cumprir pena em regime fechado. Cabral já está preso, enquanto Adriana Ancelmo está em prisão domiciliar.

O juiz também condenou outras dez pessoas, entre elas os ex-secretários Wilson Carlos, Hudson Braga, ex-assessores e empresários. O oficial bombeiro Pedro Ramos Miranda, ex-assessor de Cabral, foi absolvido.