Rádio Acesa FM VR: 2017-05-14

sábado, 20 de maio de 2017

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo claro a parcialmente nublado neste domingo (21)

O domingo (21) na região Sudeste vai ser de tempo nublado com pancadas de chuva exceto no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde há possibilidade de chuva isoladas. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de 10 a 33 graus.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 14 graus e a máxima de 23. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 18 e 24 graus. Em São Paulo, mínima de 16 graus e máxima de 22. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 graus e máxima, de 23. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Escritor fracês Balzac e o seu nascimento para a arte

Nascimento do escritor francês Balzac

Graças a Balzac e sua obra "A Mulher de Trinta Anos", surgiu a expressão "balzaquiana", que define a mulher em sua melhor fase
20 de maio
Mulher
Scott Snyder
Em uma de suas obras, Balzac define a mulher em sua melhor fase, aos 30
 
Honoré de Balzac é um escritor francês que pode facilmente ser considerado um escritor do mundo. Escreveu A Comédia Humana, um compêndio de 95 romances, novelas e contos que retrata a sociedade francesa após a queda de Napoleão. Graças a Balzac e sua obra A Mulher de Trinta Anos, surgiu a expressão "balzaquiana", que define a mulher em sua melhor fase, diga-se.

Destaques deste sábado, 20 de Maio de 2017.

Confira um apanhado de notícias que marcaram esta semana e mantenha seu ouvinte bem 
informado ao longo deste sábado. POLÍTICA E ECONOMIA A semana foi marcada pela grave crise política instalada no governo Michel Temer, após a 
divulgação de áudio com diálogo entre o presidente e o empresário Joesley Batista, um dos 
donos da JBS Friboi.  
Tudo se iniciou na noite de quarta-feira (17), quando o Brasil foi surpreendido com uma 
notícia publicada no site do jornal ‘O Globo’. A reportagem trazia a informação de que Temer
teria ouvido de Joesley Batista que o empresário estava dando a Eduardo Cunha e ao 
operador Lúcio Funaro uma mesada para que os dois permanecessem em silêncio na prisão.
Temer, então, segundo o jornal, disse: "Tem que manter isso, viu?".
Em pronunciamento, o presidente afirmou não ter envolvimento com esses fatos e foi 
categórico: “Não renunciarei”. Mesmo assim, o futuro de Temer no Planalto é incerto. Além de Temer, a delação premiada dos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, já 
homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, atinge o
 senador Aécio Neves e os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. E a turbulência política – é claro – resvalou no Congresso e praticamente paralisou o 
andamento das reformas da Previdência e Trabalhista, propostas que tramitam na Câmara e 
no Senado. Para analistas, deixar as votações de molho pode trazer grandes prejuízos para 
economia. Essa é a avaliação do cientista político Leonardo Barreto. A crise também ofuscou bons resultados de recuperação econômica, divulgados no início da
 semana. O número de contratações no país, por exemplo, foi maior do que o de demissões, 
em abril, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o 
Caged. SAÚDE E BEM ESTAR Mais de 123 milhões de pessoas a partir de 15 anos não praticam nenhuma atividade 
física ou esporte. O Brasil quer aumentar o número de novas doadoras voluntárias, bem como o volume de 
leite humano coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso,
 internados por todo o Brasil. ESPORTE Neste sábado (20), a bola vai rolar pela segunda rodada da Série A, do Campeonato 
Brasileiro. Confira os jogos.
Campeonato Brasileiro de Futebol
Resultados e programação

Nova mensagem será enviada a Câmara de Vereadores de VR sobre o UBER

Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva do PV, recua, e, reconhece que houve equívoco no calculo do valor para a regularizar o carro na prestação do serviço do UBER, na cidade do aço.

Apesar de existir uma lei que proibi da regularização do serviço do aplicativo de transporte na cidade, Samuca Silva, ressaltou que reenviará uma nova mensagem à câmara de vereadores para que possa revogar a lei e liberar o uso do aplicativo.

Leia a publicação em seu perfil no Facebook:


Cruzamento na Amaral Peixoto tem acidente na madrugada de Sábado (20)

Foto via redes sociais
Dois carros, que passavam pelo o cruzamento que liga a Avenida Amaral Peixoto e a Rua São João, se colidiram, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com os bombeiros, um jovem de 24 anos sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital São João Batista. Não foi informado o estado de saúde da vitima.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo nublado com pancadas de chuva neste sábado (20)


Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 18ºC 26ºC 0mm 0%
O sábado (20) na região Sudeste vai ser de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todos os Estados. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de cinco a 35 graus.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 14 graus e a máxima de 19. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 20 e 27 graus. Em São Paulo, mínima de 15 graus e máxima de 21. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 graus e máxima, de 25. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Morre o DJ Ratinho, conhecido como o DJ das galeras das comunidade de VR

Morreu na tarde de hoje, sexta-feira (19), Amauri Dutra de Souza, (O DJ Ratinho), no Hospital São João Batista. Ele passou mal há vinte dias depois de ter passado por uma cirurgia da Pancreatite, onde o seu quadro de saúde se agravou, dando entrada no CTI e não resistindo. Ele tinha 47 anos e deixou uma filha de 18 anos e era divorciado.

Conhecido como DJ Ratinho, ele trabalhou nas décadas de 80 e 90 em comunidades da cidade,  tocando Funk Melody e Rap de MC's da cidade e do Rio de Janeiro. Atuante nas festas da juventude, participou das equipes de competição "Pá e Bola" e "Bola Cheia" que foram grandes grupos de competição em gincana na Ilha São João.

Amauri, antes da vida artística, teve o seu sonho se servir o Exército Brasileiro, se apaixonando pela carreira militar até sofrer um acidente, quando foi afastado por orientação medica, não podendo mais seguir.

Em 1996, Ratinho estreou o seu Programa de Rádio, musica Funk, na Rádio Açude FM, no bairro Açude e, promoveu bailes e festivais na quadra de esporte do bairro, trazendo grandes nomes do Funk carioca.

Dentre os seus trabalhos, o DJ passou fazer locução de salão nas principais lojas do comércio do bairro Retiro, onde foi promovido a gerente de loja.

Recentemente, o DJ Ratinho se tornou evangélico.

O corpo de Amauri Dutra de Souza está sendo velado na Capela Mortuária do Aterrado, o seu sepultamento será no cemitério do Retiro, neste sábado, as 13h.

Prefeito coloca "super taxa" para funcionamento do UBER na cidade

Contrariando o viés do que pensa a população da cidade de Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva, pode dificultar o funcionamento do serviço do UBER na cidade.
Com 96% de aprovação da população, em um levantamento feito pela a própria prefeitura na internet, Samuca envia para Câmara Municipal aprovar, algumas exigências que dificulta um carro a prestar o serviço na cidade com um pagamento de R$ 3.400,00 por mês para ter sua licença.

Secretaria de Educação cancela aula por causa de"Guerra do Tráfico"


Alunos ficaram sem aula, nesta sexta-feira (19), em algumas escolas de Volta Redonda por rumores de que conflitos entre traficantes estavam sendo marcados para acontecer nos bairros Mariana Torres, Vila Brasília, Coqueiros e Verde Vale.

As escolas amanheceram fechadas com autorização da Secretaria Municipal de Educação, e três mil estudantes ficaram sem aula.

A autorização para não funcionar nesta sexta-feira foi pedida pela secretária Rita de Cássia Oliveira da Andrade ao prefeito Samuca Silva, na tarde da quinta-feira.

A Policia Militar, do 28ºBPM não deixou por menos e tomou conta da área não deixando os bandidos agirem. Ao entrarem no bairro, policias foram recebidos a tiros, dois homens foram perseguidos e fugiram pela a mata, mas deixaram uma pistola 380 cair.

O dia todo foi de patrulhamento e segundo informações, postos de saúde, escolas e centro de referência de Assistência Social, funcionaram normalmente.

Manhã chuvosa no Sul do Estado do Rio de Janeiro com acidente na Via Dutra em Piraí

Manhã de acidente na Via Dutra, em Piraí, provoca engarrafamento de mais de 11 km.

Um engavetamento com cinco veículos, entre eles, dois caminhões, dois carros de passeio e, uma carreta que atravessou o canteiro central, interditou o trânsito e não deixou feridos.


O fluxo de veículos estava sendo desviado para o sentido São Paulo, que fluía em mão dupla. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido.

Destaques desta sexta-feira, 19 de Maio de 2017.

Os grandes destaques desta sexta-feira continuam sendo na Política.

Alegando instabilidade política, Ministro da Cultura deixa cargo. As reformas Política e Trabalhista – maiores apostas do governo para conter a recessão da economia – agora estão paralisadas no Congresso.

CRISE POLÍTICA: STF divulga áudio de reunião entre Temer e empresário da JBS

CRISE POLÍTICA: Andamento das reformas do governo fica comprometido com agravamento da crise institucional

CRISE NA POLÍTICA: Delação de donos da Friboi pode derrubar Temer e facilitar prisão de Lula e Dilma, diz cientista político

POLÍTICA: Acusações contra Temer precisam ser analisadas com cautela, avalia jurista

ECONOMIA: Crise política após delação atinge bolsa de valores

POLÍTICA: Sem renúncia de Michel Temer, ministro da Cultura deixa cargo

SAÚDE: 123 milhões de jovens a partir de 15 anos não praticam nenhum esporte, segundo IBGE                        
                                                                      

Data do Nascimento Canhoto da Paraíba

Canhoto da Paraíba completaria hoje 89 anos

Por ser canhoto, tocava com o violão invertido, mas sem inverter as cordas, pois precisava compartilhar o mesmo violão com seus irmãos, destros
19 de maio
Divulgação
Canhoto da Paraíba
Canhoto da Paraíba aprendeu a tocar violão sozinho
Canhoto da Paraíba foi um dos gênios da música. Tinha esse apelido porque aprendeu a tocar com o violão na mão esquerda. Um dos grandes momentos de Canhoto na TV foi ao ar na Rede Globo em junho de 1980, durante o especial “Grandes Nomes”, com Paulinho da Viola.

Manisfetantes pedem o fim da polícia depois de conflito no protesto que pedia a renúncia de Michel Temer

Uma manifestação aconteceu  na noite desta quinta-feira, dia (18), no centro do Rio e terminou em conflito com policiais.

Com o pedido de "Fora Temer e Diretas já", a concentração começou na Cinelândia, pacificamente, as 17h, depois do pronunciamento do Presidente Michel Temer que disse que não renunciaria.

Durante discursos na praça houve correria por causa das bombas. PM informou que mascarados iniciaram o tumulto.



Por volta das 20h18, bombas foram ouvidas na região da Cinelândia e houve correria. Segundo a PM, o confronto começou com mascarados atacando os policiais que estavam fazendo a segurança. A manifestação que era pacífica se dispersou por conta da violência. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por voluntários em plena confusão na Cinelândia.

Manifestantes e trabalhadores que deixavam os escritórios no Centro da cidade sofreram ao usar o metrô na tentativa de voltar para casa.

Manifestantes pacíficos se dirigiram para a Lapa. BBs, que já enfrentavam manifestantes no carro de som, agora enfrentaram a PM na Cinelândia.

Trânsito e tempo em Volta Redonda, nesta sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dia chuvoso e trânsito sem retenção. Centro de Volta Redonda
Climatempo
Sexta-Feira, 19 de Maio


Volta Redonda - RJ

Sex Chuvoso durante o dia e a noite  60ºC  50ºC  23mm  90%

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aposentado de Volta Redonda que sumiu na terça-feira, liga para a família e diz onde se encontrava

Desaparecido, desde quando saiu de casa e não foi mais visto, o aposentado Márcio Guimarães Botelho, de 54 anos, ligou para a família, na tarde desta quinta-feira (18), e disse onde se encontrava.

A noticia foi dada pela a família e se dizem aliviados - ele nos ligou na manhã de hoje, chorando bastante, dizendo que não sabe como foi parar em Aparecida, interior de São Paulo, região do Vale do Paraíba.

Segundo informações de um vizinho do filho de Márcio, ele sofre de depressão.

Márcio, saiu de casa no início desta semana de sua casa, no bairro Sessenta e não foi mais visto.

Datas comemorativas - Criado há 40 anos, hoje, é o Dia Internacional do Museu

18 de maio é o Dia Internacional dos Museus.

Criada em 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus, a data é uma oportunidade para divulgação e reflexão sobre o papel dos museus.

Como parte das comemorações que duram, em média, sete dias, com uma vasta programação de atividades, um tema é escolhido a cada ano. O deste ano é: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”

No Brasil, o Cadastro Nacional de Museus já mapeou mais de três mil instituições em todo o país, incluindo os museus virtuais. Sim, existem museus virtuais, museus que disponibilizam seu acervo na internet.

E você? Já visitou o acervo virtual de um museu? Você já foi a um museu?

Em um museu, é possível ter acesso a espaços de memória e da cultura. Museus guardam registros. São como livros que contam histórias; histórias de um povo, histórias de uma sociedade, de uma civilização. Que falam da relação das diferentes formas de cultura e pensamentos.

Tem museu mais tradicional. Tem museu que surpreende pela tecnologia, com salas de realidade virtual, jogos em que é possível interagir. Museus em que o visitante não é só espectador, faz parte da exposição.

Tem museu de história natural, museu de carros, museu de imagem, de som. Tem museu em 3D, cujas figuras parecem reais. Tem museu onde é possível tocar, sentir cheiros, sabores. Tem museu para todos os gostos e sonhos. O museu é, sem dúvida, um dos espaços mais expressivos.

Mas, ainda assim, muitas pessoas não conhecem as riquezas guardadas nos museus. Riquezas que vão além da beleza das peças ali expostas e do que o olhar humano consegue perceber. Riquezas que estão na história por trás de cada peça, de cada obra, de cada arte, de cada detalhe que comunica com o visitante.

Agência Brasil

Irmã de Aécio Neves sendo levada ao IML depois de ser fichada no presídio mineiro



Presa preventivamente nesta quinta-feira por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), a irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, foi levada pela Polícia Federal ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG). A prisão dela foi feita no âmbito da Operação Patmos, desdobramento da Operação Lava Jato e da delação premiada da JBS.

Fotos da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais no momento em que Andrea ingressou no presídio mostram a empresária sendo “fichada”, identificada sob o número 721032, e vestida com roupas na cor laranja, padrão do sistema prisional mineiro.

Policial é atacado quando parou ajudar um homem a beira da estrada nos EUA

Um polícia viu um carro parado no acostamento da estrada,parou para ajudar e foi surpreendido por um suspeito que o agrediu.

Vídeo mostra o momento em que ele foi ameaçado com uma arma e desenhou a sua própria arma de fogo, atirando o condutor.



LITTLETON, Colorado (WTXF) - Polícia em Littleton, no Colorado, lançou imagens de bodycam mostrando um tiroteio envolvendo policiais que aconteceu no último sábado, 13 de maio.

No vídeo, um delegado do condado de Douglas identificado como Brad Proulx pode ser visto perto de um SUV que estava do lado da estrada.

A central de polícia informou que o xerife teria dito que Proulx foi parar para ajudar. Mas, enquanto se dirigia ao veículo, o motorista Deyon Marcus Rivas-Maestas saiu com uma arma e supostamente atacou.

Retreating, dep. Proulx descarregou sua arma. Ele gritou "chegar ao chão" repetidamente e acabou batendo Rivas-Maestas, que foi levado para o hospital.

Rivas-Maestas vai enfrentar acusações de assalto quando ele for descarregado, de acordo com Littleton Police Cmdr. Trent Cooper.

BRASIL: Intermediário de Temer ofereceu à Joesley nomeações em órgãos como Banco Centrale Receita Federal, diz jornal

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) em foto de 2010
De acordo com o jornal “O Globo”, o deputado Rodrigo Rocha Loures, do PMDB do Paraná, apontado como intermediário do presidente Michel Temer para assuntos do grupo J&F com o governo, teria oferecido ao dono da empresa, Joesley Batista, indicação de nomeações para o Banco Central, para a Receita Federal, para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, para a Comissão de Valores Mobiliários, a CVM e para a Procuradoria da Fazenda Nacional.

Joesley entregou a gravação de uma conversa com o deputado Rocha Loures aos procuradores no dia 13 de março. No meio da conversa, Joesley diz ao deputado que precisaria de pessoas que pudessem ocupar posições-chave em órgãos como o Cade, a CVM, o Banco Central e a Receita. Ele precisaria dessas pessoas para destravar os negócios do grupo J&F.

Foi então que Rocha Loures teria oferecido a Joesley a possibilidade de levar algum nomes indicados ao presidente Michel Temer.  Estas informações fazem parte da delação de Josley e do irmão dele, Wesley Batista, para a Procuradoria-Geral da República. A delação foi homologada nesta quinta-feira (18) por Edson Fachin, ministro relator da operação no Supremo Tribunal Federal. O conteúdo continua sob sigilo.


Reportagem, Cintia Moreira

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo nublado nesta sexta-feira (19)

A sexta-feira (19) na região Sudeste vai ser de tempo nublado com chuva isolada Rio de Janeiro e Espírito Santo. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais e São Paulo. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de seis a 35 graus.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 15 graus e a máxima de 25. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 18 e 26 graus. Em São Paulo, mínima de 15 graus e máxima de 20. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 graus e máxima, de 26. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comissão vai fiscalizar processo de licitação para explorar sinal de satélite brasileiro

Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC)
A Comissão de Ciência e Tecnologia vai fiscalizar o andamento do processo de licitação para explorar o sinal do primeiro satélite brasileiro geoestacionário de defesa e comunicações, lançado no início do mês. Além de dar segurança às comunicações estratégicas de governo e de defesa, o satélite vai cobrir 100% do território brasileiro com acesso ao sinal de banda larga.
 
O assunto foi debatido pela comissão (nesta quarta-feira, 17) com representantes da Telebrás e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Atualmente estão em funcionamento dois gateways, ou pontes de ligação, com o satélite geoestacionário, localizados em Brasília e Rio de Janeiro. O diretor-técnico operacional da Telebrás, Jarbas José Valente, informou que o satélite se comunicará com mais outros três, em Florianópolis, Campo Grande e Salvador.

O lançamento do satélite acompanha o crescimento da telefonia celular e do acesso à internet no Brasil. Mais de 90% das residências têm telefone celular e quase 60% dos domicílios do Brasil têm acesso a internet, em grande parte feita pelos próprios telefones celulares.

Para a exploração do sinal do satélite, o diretor de banda larga do Ministério da Ciência e Tecnologia, Arthur Coimbra, informou que a Telebrás vai lançar um edital nos próximos dias para selecionar as empresas.

"Com esse objetivo o edital vai dar condições isonômicas para qualquer empresa interessada, ou entidade interessada, possa manifestar o interesse e ter a possibilidade de firmar contrato com a Telebrás para usar a capacidade do satélite e prestar o seu serviço."

A deputada Margarida Salomão, do PT de Minas Gerais, que pediu a realização da audiência pública, quer atenção da Câmara ao processo de licitação.

"Existe um pedido de informação que está sendo feito pela deputada Luciana Santos para o Ministério de Ciência e Tecnologia para prestar essas informações. Esse é um processo crescente de controle social de algo tão vital hoje como são as comunicações democráticas."

A fase de testes do satélite após o lançamento dura de dois a três meses. Na segunda quinzena de julho, o satélite vai estar em pleno funcionamento, ou seja, já estará cobrindo 100% do território brasileiro com sinal de banda larga de alta capacidade.
Reportagem - Luiz Cláudio Canuto

18 de maio - Hoje é aniversário de nascimento de Charles Trenet

Grande músico francês que influenciou uma geração inteira de músicos, como Charles Aznavour e Georges Brassens

Divulgação
Charles Trenet
Charles Trenet
Ele influenciou outros músicos franceses, como Charles Aznavour e Georges Brassens. Quando a Segunda Guerra Mundial acabou foi aos EUA e fez amigos com Louis Armstrong, Duke Ellington.

No Brasil veio bastante entre 1947 e 1955. Em 1983 foi candidato à Academia Francesa, mas até nisso sofreu preconceito por ser homossexual. Antes, em 63, ele já havia sido vítima de uma armação de seu cozinheiro, que o acusou de assediar meninos para orgias e chegou a ser condenado a um ano de prisão.

Tempo e Trânsito em Volta Redonda, nesta quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tempo nublado e trânsito fluindo
Climatempo
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 15ºC  24ºC  0mm  0%

Mudanças no sistema podem ajudar na recuperação financeira do Rio, afirma deputado carioca

O Rio de Janeiro é um dos estados mais afetados pelo déficit da Previdência. O prejuízo no sistema de aposentadorias está entre 13% e 19% da Receita Corrente Líquida. As informações constam em um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, que analisou as contas previdenciárias período entre 2006 e 2015.

Para Otávio Leite, deputado Federal pelo PSDB carioca, se a reforma da Previdência for aprovada, os beneficiários do sistema vão poder ficar mais tranquilos. Isso porque, na avaliação do parlamentar, as aposentarias e pensões atrasadas vão ter maiores chances de serem quitadas.

Reforma das regras eleitorais são indispensáveis para o país, acredita deputado

Em meio às diversas reformas enviadas pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional, uma se destaca por pretender alterar as regras do sistema eleitoral brasileiro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Política, de origem do Senado e que está atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, estabelece, entre outras coisas, a chamada cláusula de desempenho.
De acordo com a PEC, só terão direito ao Fundo Partidário e ao horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão os partidos que alcançarem pelo menos 3% dos votos válidos nas eleições para a Câmara, em pelo menos 14 estados. Para as eleições de 2018, haveria uma transição onde a restrição seria aplicada aos partidos que não obtiverem o mínimo de 2% dos votos válidos na eleição para a Câmara. Além disso, as mudanças nas regras eleitorais também atingiriam o financiamento das campanhas e o sistema para a eleição dos candidatos.
A reforma que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no início deste mês aguarda, agora, a instalação de uma comissão especial para discutir o tema. Na avaliação do deputado federal Cláudio Cajado (DEM-BA), a reforma política deve ser considerada a principal reforma dentre as que estão em discussão no Congresso Nacional.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

198 milhoes de reias são bloqueados pela a Justiça das empresas envolvidas ne reforma do Maracanã

O bloqueio atingiu as contrutoras Odebrtfetcht, Andrade Gutierrez e Delta, além de nove agentes públicos. A decisão foi tomada nessa terça-feira (16) pelo desembargador José Roberto Portugal, da 9ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Além das construtoras, são réus, na ação de improbidade, o ex-secretário de Obras na gestão de Sergio Cabral, Hudson Braga, e oito funcionários da Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop), entre eles o ex-diretor Ícaro Moreno Júnior.

Na decisão, o desembargador destaca que fatos presentes nos autos mostram irregularidades na licitação da obra realizada no Maracanã, desde o projeto básico até o projeto executivo. O magistrado registrou, ainda, que há indícios inadequação aos valores praticados no mercado, duplicidade de mão de obra, execução de serviços desnecessários e fiscalização deficiente, com existência de custos elevados sem causas determinantes.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem tempo nublado a encoberto nesta quinta-feira (18)

A quinta-feira (18) na região Sudeste vai ser de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo. Sem chuva nas demais áreas com nevoeiros ou névoa úmida ao amanhecer. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de oito a 32 graus.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 15 graus e a máxima de 24. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 18 e 26 graus. Em São Paulo, mínima de 15 graus e máxima de 21. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 graus e máxima, de 27. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Pessoa incapacitada para o trabalho tem direito a acréscimo de 25% na aposentadoria

O trabalhador que sofreu um derrame, enfarte, ou doenças como Mal de Parkinson, Alzheimer e outras que o tornaram permanentemente incapacitados para o trabalho e atividades do dia a dia têm direito a um acréscimo de 25% na aposentadoria.

Câmara e Senado encerram sessões após vazamento de delação da JBS

Wesley Batista (, ) é um empresário brasileiro, o terceiro dos filhos do patriarca José Batista Sobrinho, fundador da JBS. Atualmente exerce o papel de CEO da empresa.
As sessões do Senado e da Câmara foram encerradas hoje logo após as notícias sobre novas novas denúncias relacionadas à Operação Lava Jato terem sido veiculadas pela imprensa  no inicio da noite.

Segundo noticias que circulam na mídia, a   denúncia é que donos da empresa de produção de carnes JBS, Joesley e Wesley Batista, entregaram ao Supremo Tribunal Federal  supostas gravações que apontam que  o presidente Michel Temer envolvido em esquema para evitar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal do  presidente cassado da Câmara, Eduardo Cunha.

Acidente mata motociclista na BR-393 em Barra Mansa

O acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia (16), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no bairro Boa Vista, em Barra Mansa, RJ, deixou o condutor da moto, morto, e uma criança ferida.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto bateu de frente com um carro, no km 294, e o motociclista, de 36 anos, morreu após ser socorrido, em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, quando era levado para Santa Casa. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.

A vitima ferida, uma criança que estava no carro, bateu a cabeça com impacto da batida foi atendida e liberada no local.

Datas comemorativas - Saxofone - 17 de maio de 2017

Invenção do saxofone

Em 1840, o belga Antonie Joseph Sax patenteou o saxofone

Saxofone

Um respeitado fabricante de instrumentos que viveu na França no século XIX patenteou o instrumento de sopro mais popular do mundo, usado principalmente no jazz. O saxofone, apesar de sua aparência imponente, não é um instrumento de orquestra.

BRASIL: Satélite brasileiro de Defesa e Comunicações se prepara para entrar em operação

O satélite brasileiro de Defesa e Comunicações, lançado no início do mês na Guiana Francesa, está chegando a órbita final e começou a ser configurado para entrar em operação. Ele já está posicionado a 36 mil quilômetros de altitude em relação à superfície da Terra e entrará em fase de testes por um período de três meses. O funcionamento dele será da seguinte forma: ele vai começar a receber instruções por terra, por meio de uma antena de 18 metros de altura e 13 de diâmetro, que vai controlar o equipamento. De acordo com o presidente da Telebras, Antonio Loss, o equipamento faz parte da implementação do Plano Nacional de Banda Larga.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Moto abordada em Blitz da PM causa uma confusão entre condutor, companheira e policiais em Cabo Frio RJ



Um vídeo que mostra uma confusão, durante uma blitz feita pela Polícia Militar no Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, no sábado (13), repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, um homem e uma mulher que estavam em uma moto com documentação irregular tentam impedir a apreensão do veículo. Um policial chega a sacar uma arma.

O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia como resistência e desacato e será investigado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio. A mulher chega a cair no chão durante a confusão, que aconteceu na Avenida Ezio Cardoso da Fonseca.

O vídeo começa com o homem e a mulher alegando que a moto estaria parada e que, por isso, eles não poderiam apreender o veículo. O homem chega a afirmar: "não vai levar a minha moto, vai caçar bandido".

A confusão começa no momento em que o policial encosta nele, afirmando que também o levaria para a delegacia. Eles iniciam uma luta corporal e a mulher tenta agarrar o agente pelas costas. O PM reage e ela cai no chão. Depois de levantar ela ainda dá tapas no policial.

Em nota, o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar informou que instaurou uma averiguação para apurar a conduta dos policiais. O comandante do batalhão informou que ouvirá os agentes para apurar se o motociclista estava com o veículo em movimento ou se a moto estava parada, o que poderia configurar irregularidade na abordagem.

A Polícia Civil também informou por meio de nota que o caso foi registrado como resistência e desacato. De acordo com a Polícia Civil, a moto estava irregular e, ao fazer a apreensão do veículo, o agente foi agredido pela mulher que tentava impedi-lo. Os dois foram encaminhados para perícia médica.

Saúde faz balanço de medidas adotadas para ampliar acesso ao SUS

A capital federal recebe nesta semana a vigésima Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, mas conhecida como Marcha dos Prefeitos. A programação do evento realizou um painel com ministros do Governo Federal.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou um balanço das principais medidas adotadas pelo ministério, no último ano, para aumentar o acesso da população a atendimentos, medicamentos e insumos no SUS. Entre os destaques, está a restruturação do encaminhamento de recursos federais para estados e municípios.

Datas comemorativas - Dia de pegar um táxi pra estação lunas - Terça-feira, 16 de maio de 2017

Dia de pegar um táxi pra estação lunar

Ela me deu o seu amor, eu tomei. No dia 16 de maio viajei. Espaçonave atropelado, procurei. O meu amor aperreado.
Divulgação
Zé Ramalho
"Taxi Lunar", com Zé Ramalho
Apenas apanhei, na beira-mar, um táxi pra estação lunar. Bela linda criatura, bonita, nem menina, nem mulher. Tem espelho no seu rosto de neve. Nem menina, nem mulher. Apenas apanhei na beira-mar um táxi pra estação lunar. Pela sua cabeleira, vermelha. Pelos raios desse sol, lilás. Pelo fogo do seu corpo, centelha. Belos raios desse sol. Apenas apanhei na beira-mar um táxi pra estação lunar.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quarta-feira (17), região Sudeste tem tempo parcialmente nublado

A quarta-feira (17) na região Sudestevai ser de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no norte e noroeste de São Paulo. Possibilidade de chuva isoladas em Minas Gerais. Sem chuva nas demais áreas. Os termômetros da região oscilam de seis a 33 graus.
No Rio de Janeiro e em Vitória a temperatura máxima será de 27 graus. Em São Paulo, mínima de 12 graus e máxima de 22. Em Belo Horizonte, a mínima será de 16 graus e a máxima, 26. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Moradora do bairro Açude perde documentos dentro do ônibus em Volta Redonda


Maria Aparecida Martins perdeu seus documentos, dentro do ônibus da Viação Sul Fluminense que fazia a linha, sentido bairro Açude, pelas as imediações, Aterrado e Açude. Foram perdidos os seguintes documentos: RG - Passe Livre (Idoso) e CPF.

A dona Maria Martins precisa muito destes documentos e conta com a gentileza de quem encontrar, fazer contato nos números de telefones: 24 3337-9819 ou 24 999145825 (WhatsZapp).

Caminhão bate em mureta na Dutra e deixa motorista levemente ferido

Caminhão carregado de produtos alimentícios, bateu na mureta da Via Dutra, em Piraí, Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (16), na Serra das Araras. Segundo o que informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a acidente aconteceu na altura do Km 224, sentido Rio de Janeiro. O motorista, não teve a identidade revelada, ficou ferido, levemente e, foi socorrido no Hospital Municipal.

Segundo a CCR NovaDutra — concessionária que administra a rodovia — o congestionamento chegou a 1 km. Por volta das 10h50, o tráfego fluia normal no trecho.

Motociclista fica ferido em acidente em Volta Redonda

Um acidente deixou um motociclista ferido na manhã desta terça-feira (16), em Volta Redonda. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolvendo um carro e uma moto, aconteceu na Rua Francisco Torres, entre os bairros Pinto da Serra e São Luiz.
A vitima foi socorrida e não foi informado o seu estado de saúde.

Avião que caiu em zona industrial nos EUA, deixou 2 mortos

Nova York – Duas pessoas morreram nesta segunda-feira na queda de um avião executivo em uma zona industrial do condado de Carlstadt, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, o que provocou incêndios em vários imóveis próximos.

A aeronave, modelo Learjet, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto de Teterboro, onde deveria pousar, de acordo com uma afiliada local da emissora “NBC”.

O aeroporto, utilizado para voos executivos e que atende Nova York e seus arredores, foi fechado após o acidente, que ocorreu por volta das 15h30 locais (16h30 em Brasília).

O avião, que pode transportar até oito pessoas, tinha saído do aeroporto internacional da Pensilvânia. Segundo as emissoras locais, as duas únicas vítimas foram os tripulantes.

Agentes da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) estão no local para investigar as causas do acidente.

Populares retiram uma Folivora da rede elétrica em Barra Mansa



Uma Folivora, da subordem de mamíferos, e da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, foi retirada da rede elétrica, próximo ao Jardim das Preguiças e perto da estação ferroviária, no centro de  Barra Mansa.

Um homem aparece no vídeo, que corre pela as redes sociais, em uma escada improvisada, tentando resgatar o animal, que resistia em não soltar os fios da rede elétrica. Com medo de se acidentar, ele desistiu, um segundo homem subiu, e com sucesso, conseguiu resgatar a Folivora. O animal foi devolvido ao parque de preservação que fica ao lado do incidente.

Sistema de Identificação Penitenciária será apresentado pelo o Dentran em Fórum

logo Detran
 
O Diretor de Identificação Civil (DIC) do Detran, Márcio Bahiense, e equipe irão participar na próxima semana do Fórum Nacional de Identificação Humana e Segurança Documental Expo Brasil 2017.

O objetivo do encontro é proporcionar a discussão dos temas de interesse e melhorias na busca e identificação de desaparecidos, sistemas de identificação civil, integração dos bancos de dados biométricos, além de temas de interesse da categoria como a definição de metas e debates de Projetos de Lei no Congresso Nacional.

A equipe vai ministrar palestra no evento para apresentar o SIPEN - Sistema de Identificação Penitenciária que tem como Gestor Técnico o Detran/DIC e Gestor Administrativo a SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

O Sipen tem a finalidade de agilizar o procedimento de agendamento de apresentações de internos da SEAP, por parte dos Juízos Criminais de 1ª instância, além de ser utilizado para procedimentos de cumprimento de alvarás de soltura, passando a integrar a rotina de Varas de Família, Câmaras Criminais e Cíveis e Oficiais de Justiça de todo o Estado.

Na ocasião serão apresentadas todas as funcionalidades do sistema e como ele é utilizado pelos usuários do Sipen.

O Fórum acontece em Brasília nos dias 16, 17 e 18 de maio em Brasília.  A palestra de apresentação do Sipen será às 11h30 na quarta-feira, 17.

Tempo e Trânsito em Volta Redonda, terça-feira, 16 de maio de 2017Trânsito fluindo

Trânsito fluindo/Rua São João
Volta Redonda - RJ
terça-feira, 10:00
Nublado
Nublado
21
°C | °F
Chuva: 1%
Umidade: 75%
Vento: 5 km/h
Temperatura
Chuva
Vento

Volta Redonda - RJ
terça-feira, 10:00
Nublado
Nublado
21
°C | °F
Chuva: 1%
Umidade: 75%
Vento: 5 km/h
Temperatura
Chuva
Vento
212222