Rádio Acesa FM VR: 2020-03-22

sábado, 28 de março de 2020

Homem é baleado no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, RJ

Um homem identificado como Juvelino Belarmino da Silva, de 41 anos, foi baleado no final da tarde deste sábado (28) no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, RJ.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital São João Batista, onde não resistiu aos ferimentos. Pelo menos sete perfurações foram encontrados no corpo de vitima.

A PM foi direcionada a unidade médica para colher os detalhes.

A ocorrência será encaminhada a 93 DP.

Mais detalhes traremos aqui.

Volta Redonda já imunizou 20 mil pessoas contra influenza

Mais de mil idosos foram vacinados em domicílio
A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 20 mil pessoas contra a gripe. Na sexta-feira, dia 27, as vacinações aconteceram através do sistema drive thru, com postos de vacinação montados em quatro pontos da cidade para atender o público-alvo da primeira fase da campanha.

A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; a Avenida Sávio Gama, próximo ao ponto final do Tarifa Comercial Zero, na entrada do Eldorado; o Aero Clube, em frente aos campos de futebol; e o bairro São Luiz, em frente ao posto de vistoria do Detran-RJ foram os locais escolhidos.

A aposentada Olga Ferreira, de 63 anos, foi a Praça Brasil acompanhada pela filha e gostou do sistema drive thru. "A procura foi grande, teve fila, né?! Mas melhor assim, todo mundo dentro do carro e sem sofrer riscos. Eu gostei. Tá aprovado", disse.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que, somente na sexta, foram mais de 9 mil aplicações. "Com isso, foram esgotadas as nossas doses enviadas pelo Governo do Estado. Já solicitamos mais doses para a cidade e vamos receber na semana que vem. Vamos informar com antecedência o retorno da vacinação", disse Alfredo.

O secretário de Saúde ainda informou que mais de mil doses foram aplicadas em domicílio para idosos com mais de 80 anos, evitando assim que precisassem sair de casa. “Assim que todos os idosos acima de 80 anos forem vacinados, passaremos a atender a faixa etária entre 70 e 79 anos e, por fim, os maiores de 60 e menores de 70”, contou Alfredo.

Para o agendamento da vacinação domiciliar, o contato deve ser feito pelos telefones (24) 3339-9628 e (24) 3339-9629.


Vacina

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a vacina contra a gripe aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19. Ao proteger os idosos do vírus influenza (causador da gripe), a vacina impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

A previsão é que no próximo dia 16 de abril, a campanha de vacinação contra gripe comece a atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Já, a partir de 9 de maio, a vacina será estendida para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, população indígena e ainda pessoas de 55 a 59 anos, que foram acrescentadas ao público alvo da campanha em 2020.

Homem exaltado provoca tumulto e acaba ferido para ser contido pela polícia em Pinheiral

Um homem de 23 anos foi detido na madrugada deste sábado (28) por provocar tumulto, aglomeração, desobediência e desacato, em Pinheiral, RJ.

Sandro da Conceição Eugênio resistiu a ordem das autoridades para acatar o decreto estadual que determina o isolamento social.

O acusado, exaltado, atacou os agentes tentando tomar a arma por duas vez de um dos policiais, e, devido à insistência o policiai foi obrigado a atirar na perna dele.

O homem reagiu quando os policiais foram acionados para conter uma festa, onde havia som alto e aglomeração de pessoas na Rua Chico Mendes, no Parque Maíra.

Ferido o homem foi socorrido pela equipe do Samu e levado para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda — cidade vizinha.

A ocorrência foi encaminhada para a 101.ª DP de Pinheiral, onde responderá pelos crimes
cometidos contra as autoridades.

O acusado já possui registro por lesão corporal, ocorrência feita em 2017.

Homem é baleado em Barra Mansa, RJ

Um homem de 32 anos foi baleado na madrugada deste sábado (28) em Barra Mansa, RJ. A tentativa de homicídio aconteceu por volta dás 3 horas na Rua Maria do Carmo Soares Marques, no bairro Vila Elmira.

A vitima foi socorrida pela equipe do Samu e conduzida para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda — cidade vizinha.

Os policiais militares foram até a unidade médica e ouviu da vitima que quando chegava em casa, após solicitar um carro de aplicativo, e foi alvejado por dois homens que estavam atrás de uma árvore ao desembarcar do veículo.

O hospital informou que o homem foi atingido na coxa direita e permanece internado.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Ação de prevenção ao Aedes aegypti é realizada em Volta Redonda

Equipes da Vigilância Ambiental estão intensificando os trabalhos no bairro Água Limpa
www.radioacesafm.blogspot.com.br
As equipes da Vigilância Ambiental da prefeitura de Volta Redonda deram início neste sábado, dia 28, a uma ação de bloqueio no bairro Água Limpa para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. O trabalho de bloqueio consiste em uma intensificação no perímetro do bairro onde já houve casos confirmados de dengue, evitando assim a proliferação do mosquito.

A ação está sendo realizada nas áreas externas das residências e os profissionais estão seguindo todas as medidas de segurança contra o Novo Coronavírus.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Para o prefeito Samuca Silva, manter as ações de prevenção e combate à Dengue são fundamentais nesse período. “Estamos vivendo um momento inédito no mundo, com o surgimento dessa pandemia de coronavírus. Mas as pessoas não podem ser esquecer que a dengue também mata. Então vamos todos aproveitar esse período de isolamento social e cuidar do nosso quintal”, disse.

De acordo com a gerente técnica da Vigilância Ambiental, Valdira Moraes, casas fechadas e quintais com piscina devem ter uma atenção especial na rotina dos moradores.

“Precisamos da colaboração da população. Tirem um tempo e chequem seus quintais, confira se a caixa de água está fechada devidamente. São ações simples que podem salvar vidas”, orientou Valdira.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Lorivaldo Ribeiro, morador do bairro, contou que sempre olha para ver se tem água acumulada, mas que visita dos agentes sempre é bem-vinda. “É importante receber os agentes, a gente até sabe o que precisa fazer, mas ações como essas ajudam a perceber onde pode estar o perigo do foco”, contou, morador do bairro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
As equipes permanecerão no bairro até que as casas que estiverem no perímetro sejam visitadas e os possíveis focos eliminados.

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Resende, RJ

A Secretaria de Saúde de Resende confirmou nesta sexta-feira, dia 27, o segundo caso de contaminação de coronavírus no município. A paciente, cujo o exame foi feito no dia 19 de março, é esposa do primeiro caso confirmado na cidade.

Também foi confirmado pelo laboratório Lacen-RJ —, nesta sexta-feira, 27, o exame positivo deste primeiro caso (que havia sido detectado em exame de outro laboratório).

Ambos os pacientes passam bem e continuarão em isolamento social, em sua residência, pelos próximos dias, quando serão novamente testados para confirmação do fim da infecção.

A SMS pede à população de Resende, em virtude do aumento expressivo dos casos em cidade vizinha, que reforce seus esforços de quarentena domiciliar do Covid-19.

Mais da metade dos estudantes do mundo estão sem aulas por causa da coronavírus

O número de estudantes sem aulas dobrou em quatro dias e deve continuar aumentando, segundo a Unesco
Metade dos estudantes do mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à epidemia de coronavírus, anunciou nesta quarta-feira 18 a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Com o fechamento total de escolas e universidades em 102 países e o fechamento parcial em outros 11 em consequência da pandemia de Covid-19, o número de estudantes sem aulas dobrou em quatro dias e deve continuar aumentando, destacou a Unesco em um comunicado.

“Isto impõe aos países desafios imensos para poder proporcionar um aprendizado ininterrupto a todas as crianças e jovens de maneira equitativa”, afirmou a diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay.

Como resposta imediata ao fechamento das escolas, a Unesco criou um grupo de trabalho para proporcionar assessoria e assistência técnica aos governos, anunciou a instituição, que tem sede em Paris.

Clubes de futebol dão férias coletiva a jogadores a aprtir do dia primeiro de abril

Os maiores clubes do Brasil decidiram dar férias coletivas aos jogadores entre 1 e 20 de abril. O prazo pode ser prorrogado ainda por mais dez dias, caso a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ainda estiver em curva ascendente no país.

Os dirigentes deixaram para depois a possibilidade de reduzir os salários dos atletas em 25%, proposta já rejeitada pelos sindicatos. A medida foi adotada após reunião por videoconferência, na noite de ontem (26), entre dirigentes de 30 clubes.

Os representantes do clubes também concordaram em manter a fórmula de disputa das Série A e B do Brasileirão. Desde 2003, estas competições de pontos corridos ocorrem em turno e returno.

A dúvida que ainda resta é como vão ficar os torneios estaduais dentro de um apertado calendário paralisado pela CBF desde o dia 16 de março.

No Rio de Janeiro, o recesso do Campeonato Carioca foi ampliado para 30 de abril. A nota oficial foi publicada no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) . A tentativa é concentrar esforços para evitar a disseminação da doença que, no último balanço do Ministério da Saúde (MS), já fez 9 vítimas fatais e atingiu 421 pessoas no estado fluminense.

Suspeitos são detidos com drogas no bairro Metalúrgico, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.ocm.br
Foto: divulgação da PM
Dois suspeitos, de 18 e 24 anos, foram presos por tráfico de drogas no bairro Metalúrgico, em Barra Mansa, RJ. Eles foram abordados nesta sexta-feira (27) na Rua H, após denuncia anônima.

A PM informou que com o suspeito de 18 anos foi encontrado um pino de cocaína e R$ 20,00 em espécie. Já com o homem de 24 anos nada foi encontrado.

Os policiais fizeram buscas na localidade para averiguar se havia mais drogas, e conseguiram encontrar 89 pinos de cocaína e 24 trouxinhas de maconha escondidas no meio do mato.

O caso foi conduzido para a 90ª DP de Barra Mansa.

Valença confirma o primeiro caso de coronavírus nesta sexta

A cidade de Valença registrou nesta sexta-feira (27) o primeiro caso positivo para coronavírus. O paciente que não teve a identidade divulgada por questões de ética profissional e preservação à privacidade, está isolado do convívio social, em casa sendo monitorado e passa bem.

O Setor de Epidemiologia de Valença seguindo novas orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde, n°09/2020, registra hoje, 131 casos de Síndrome Gripal; 32 casos Notificados ao Ministério da Saúde – Covid -19; 05 casos internados, 20 aguardando resultados; 11 (onze) casos negativos e 01 caso positivo.

As recomendações ganham força para que a população evite sair de casa e siga todas as orientações de higienização no combate a pandemia do Coronavírus. As Unidades de Saúde e o Hospital devem ser procurados só em caso de sintomas, com febre e falta de ar.

Rio já tem 10 mortes e 493 casos confirmados de coronavírus

Chegou ao numero de 10 mortos e 493 casos confirmados pelo Gabinete de Crise Para Enfrentamento do Coronavírus, em todo estado do Rio de Janeiro. O boletim atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (27), pela Secretaria estado de Saúde.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 431
Niterói – 36
Volta Redonda – 9
São Gonçalo – 4
Petrópolis – 3
Duque de Caxias – 3
Barra Mansa – 1
Belford Roxo - 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Itaboraí – 1
Miguel Pereira – 1
Valença – 1

A décima vitima foi confirmada nesta sexta, após o resultado do exame em laboratório ser divulgado. O idoso de 66 anos era residente de Volta Redonda.

Todos os 5 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)

Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
- Utilizar álcool em gel nas mãos;
- Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Material do tráfico é apreendido em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Dois homens foram vistos nesta sexta-feira (27) com um material do tráfico de drogas no bairro Santo Amaro, em Resende, RJ. Eles foram flagrados na Rua  Claudino José de Paula.

Os policiais informaram que durante patrulhamento os dois estavam em atitude suspeita, e que ao avistar a viatura fugiram para uma área de mata.

Após buscas pela região foram encontrados 342 pinos de cocaína, duas balanças de precisão, uma quantidade de embalagem para armazenamento de drogas e um rádio comunicador.

O material foi encaminhado para a DP de Resende.

Arma, carregadores e granadas são apreendidos no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
A PM apreendeu uma pistola PT 99, calibre 9 milímetros, duas granadas, dois carregadores de pistola, três munições calibre 9mm e R$ 30,00 em espécie no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, RJ. A ação aconteceu nesta sexta-feira (27), após obter informações privilegiadas de elementos armados, a serviço do tráfico.

De acordo com a PM, o material estava sob posse de um homem, conhecido como Tiago, de 31 anos, em uma residência, na Rua João Teixeira Rocha.

Preso em flagrante, Tiago foi conduzido com o material apreendido para a 93ª DP de Volta Redonda, onde ficou preso.

Mulher tem celular roubado no pontilhão do bairro Santa Clara, em Barra Mansa

Um homem, de 32 anos, é acusado de ter roubado o celular de uma mulher de 49 anos em Barra Mansa, RJ. O crime aconteceu no Pontilhão do bairro Santa Clara — às margens da Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga.

Os policiais militares foram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pela mãe dele. Ela permitiu a busca após ser informada da denuncia. O aparelho não foi encontrado, porém, a vitima reconheceu o suspeito, identificado como Thiago, o "Thiaguinho",

O acusado e vitima foram conduzidos para a 90ª DP para o registro da ocorrência.

VR: Traficantes fogem da policia durante ação de combate ao tráfico de drogas no Retiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um pedaço de tablete de maconha e 75 trouxinhas de maconha foram apreendidos em uma ação da PM com o tráfico de drogas no bairro Retiro, e Volta Redonda, RJ. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (27), na Rua 31 de Março.


Após denuncia, a policia foi até o local onde foram vistos vários suspeitos de tráfico fugindo para uma área de mata. Na correria, os traficantes deixaram as drogas para trás.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
O material apreendido e o registro da ocorrência foi entregue e realizado na 93ª DP de Volta Redonda.

Mulher é detida com material do "jogo do bicho" no Santo Agostinho, em Volta Redonda

Uma mulher de 30 anos foi detida por suspeita de realizar o jogo do bicho nesta sexta-feira (27), na Rua Sargento Paulo Moreira, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ.

Com a suspeita foram apreendidos: uma máquina de apostas, um impressora, dois cadernos de anotações de resultados do jogo e jogadores, R$ 18,45 em espécie e 20 pules.

Por se configurar crime de contravenção a mulher foi conduzida com o material para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda, 93ª DP.

Suspeito de tráfico de drogas é apreendido no Jardim Amália, em Volta Redonda

Um menor de 16 anos foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas na noite desta quinta feira (26) no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, RJ.

A PM informou que chegou até o suspeito através de uma denuncia de prática de assalto. Durante abordagem nada de ilícito foi encontrado com o menor, porém, ele confessou que estava no local — na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira —, para comercializar drogas, segundo informou a PM.

Ainda de acordo com as informações, o menor disse onde estava escondido o material para o tráfico, em sua casa. Na residência os policiais encontraram a mãe, que permitiu a entrada dos agentes para fazer as buscas.

Uma mochila foi encontrada no quarto do adolescente com seis trouxinhas de maconha, três cocaína, vários frascos de loló, dichavador e embalagens para o armazenamento das drogas e uma tesoura.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP de Volta Redonda para medidas sob as leis contra o trafico de drogas.

Ao todo foram apreendidos 6,6 gramas de maconha, e 2,8 gramas de cocaína.

Na tentativa de descumprir todas as medidas de segurança, Justiça proíbe carreata política em VR

Uma decisão da Justiça, no fim da tarde desta sexta-feira (27), impede que uma carreata, programada para acontecer no final de semana não seja realizada. A decisão é do I Juizado Especial Cível de Volta Redonda, no regime Diferenciado de Atendimento de Urgência, que acatou o pdedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Volta Redondaque.

A liminar, requerida em ação civil pública, ressalta que, além de violar decretos estaduais e municipais, a realização do evento poderá colocar em risco a saúde das pessoas diante de um cenário de contágio pelo coronavírus (Covid-19).

A ação tem como réus o Estado do Rio, o Município de Volta Redonda e três pessoas que estão organizando a carreata, que tem como objetivo reivindicar a reabertura do comércio local. O MPRJ ressalta que a realização de tal manifestação descumprirá o decreto estadual nº 46.973/2020 - que reconhece a situação de emergência na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro em razão do contágio do novo Coronavírus, determinando a proibição da “realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, salão de festas, casa de festa, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins” .

A ACP relata que os três homens, de forma irresponsável e em frontal violação ao Decreto Estadual nº 46. 973/2020 e Decretos Municipais nº 16.082/2020 e 16.084/2020, estão organizando ato que poderá colocar em risco a saúde de grande número de pessoas.

"Não resta qualquer dúvida da possibilidade da presença de pessoas infectadas pelo COVID-19 em circulação no município de Volta Redonda, haja vista a confirmação de 18 pessoas infectadas pelo vírus até a presente data, havendo risco de proliferação generalizada e descontrolada da enfermidade, sendo necessário, ainda, que o primeiro e o segundo Réus, Estado do Rio de Janeiro e o Município de Volta Redonda, assegurem o estrito cumprimento aos Decretos acima mencionados, devendo adotar medidas que impeçam a realização do aludido evento", destaca trecho da ação.

Diante dos fatos, o MPRJ teve atendido seu pedido, com a concessão urgente de imediata medida liminar determinando que o Município de Volta Redonda e o Estado do Rio de Janeiro adotem as providências necessárias a fim de garantir o estrito cumprimento aos decretos mencionados, impedindo a realização da carreata, sob pena de multa, além da determinação de que os três réus apontados se abstenham de realizar o citado evento.

Coronavírus: Prazo para renovação da CNH é suspenso pelo Contran

Prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas e defesa processual também ficam suspensos
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu suspender os prazos relacionados a serviços de trânsito em todos os estados. A determinação foi feita em acordo com os Departamentos de Trânsito (Detrans) dos 26 estados e do Distrito Federal. A suspensão vale para todos os processos e procedimentos realizados por entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

Assim, prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas e defesa processual ficam suspensos. Da mesma forma, também estão interrompidos os prazos para transferência de veículos, para registro e licenciamento de veículos novos e para renovação da Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 19/02/2020.

Outros prazos foram suspensos: prazo de recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação e para identificação do condutor infrator e, ainda, para a expedição das notificações por parte dos órgãos autuadores; e prazo de licenciamento das instituições que realizam inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.

A decisão se dá por conta da epidemia do coronavírus covid-19 no Brasil e o consequente isolamento social determinado por vários governos estaduais. Tal isolamento provocou o fechamento de estabelecimentos comerciais, escritórios, escolas, faculdades e, dentre outros considerados não essenciais.

“O propósito das medidas é adequar a legislação de trânsito para a realidade causada pela pandemia do Coronavírus. Com o fechamento de todos os órgãos de trânsito no País, não faz sentido que os prazos continuem correndo”, explicou o presidente do Contran, Frederico Carneiro.

Primeira morte por coronavírus é registrada em Volta Redonda, RJ

A Prefeitura de Volta Redonda, registrou a primeira morte por coronavírus na tarde desta sexta-feira (27). As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente era um idoso de 66 anos. Ele deu entrada no Hospital São João Batista na quarta-feira (18), ficou internado em isolada dos demais pacientes e morreu no sábado (21).

A irmã dele, de 67 anos, morreu com os mesmos sintomas. Ela estava internada e isolada no mesmo hospital. O exame foi enviado ao Lacen (Laboratório Central Noel Nutels). O resultado que vai definir a causa da morte deve sair na próxima semana.

Segundo a prefeitura de Volta Redonda, os dois irmãos viajaram recentemente para Minas Gerais.
Cidade tem 25 casos confirmados

O número de casos confirmados no município chegou a 25 nesta sexta-feira. Os novos pacientes são três mulheres de 31, 74 e 80 anos, e três homens de 38, 56 e 66 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados diariamente pela Secretaria de Saúde do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, com esse número, Volta Redonda está entre os 20 municípios com mais infectados no Brasil e é o terceiro no estado do Rio, atrás apenas do Rio de Janeiro e Niterói.

Dos 25 casos anunciados pela prefeitura de Volta Redonda, 16 ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde. Os outros sete casos já são reconhecidos e foram anunciados oficialmente pelo governo do estado do Rio de Janeiro.

Deputado do PSL é preso por desacatar e agredir PM

Gustavo Shimitd descumpriu medida de isolamento social da pandemia
Agentes foram acionados para verificar denúncias de uma festa em Camboinhas, Niterói e Gustavo Schmitdt informou que era o responsável pelo local

O deputado estadual Gustavo Schmitdt, do PSL vai responder pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva por descumprir o isolamento social durante a quarentena motivada pela pandemia do Coronavírus.

Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar denúncias de uma festa, em Camboinhas, na região oceânica de Niterói. O parlamentar teria se apresentado como responsável pelo local, com comportamento alterado se aproximou dos policiais gritando. Durante a confusão, Gustavo Shimitd deu um soco no rosto de um policial e chutou outro agente, além de ofensas verbais.



A Polícia Civil informou que o deputado assinou o termo circunstanciado e foi liberado para comparecer em juízo. As vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito e uma cópia do procedimento será remetida para o Ministério Público e comissão de ética da Alerj.

Vídeos registrados pelos policiais mostram Schmitd visivelmente alterado e agredindo verbalmente os agentes.

A reportagem não localizou a defesa do deputado.

Preso o suspeito de vários homicídios em Pinheiral, RJ


Um homem conhecido como "Nóia" foi preso no final da noite desta quinta-feira (26) em Pinheiral, RJ.

A PM informou que a prisão foi possível a uma informação de que o suspeito de vários homicídios estava na cidade.

Durante as buscas, ele e um comparsa foram flagrados em uma moto, que ao verem a viatura tentaram fugir. A dupla foi detida alguns metros depois, na Travessa Adriano de Souza Lima, no bairro Cruzeiro II.

O homem jogou uma pistola calibre 9 milímetros no chão, tentando se desfazer da arma.

O suspeito foi preso junto o condutor da moto e levados para a 101° DP de Pinheiral.

Câmara aprova auxílio de R$ 600 por mês para trabalhadores informais

Valor pode chegar a R$ 1.200 por família e para mães que solteiras
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 26, projeto que prevê pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, aos trabalhadores informais e aos brasileiros mais pobres, como forma de atenuar o crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Pelo projeto aprovado, o valor pode chegar a R$ 1.200 por família e para mães que solteiras. Terão direito a receber o benefício aqueles quem têm renda mensal até R$ 3 mil ou meio salário por membro da família e abrange trabalhadores informais, autônomos, desempregados, MEI, inscritos no Cadastro Geral.

Terão direito a receber o benefício aqueles quem têm renda mensal até R$ 3 mil ou meio salário por membro da família e abrange trabalhadores informais, autônomos, desempregados, MEI, inscritos no Cadastro Geral

Em debate durante esta tarde na Câmara dos Deputados conseguimos garantir uma renda emergencial de 1.200,00 para famílias cujas mães sustentam sozinhas os filhos e aquelas que têm mais de um adulto na informalidade, garantindo a todos fazer quarentena sem ficar sem renda.

Coronavírus matou 18.440 pessoas em todo o mundo, diz OMS

O total de infectados no planeta passa de 400 mil
O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus ultrapassou 400 mil em todo o mundo, com a maior quantidade de mortes na Europa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até a última quarta-feira (25) , o total de infecções havia aumentado em 40.712 em relação ao dia anterior, atingindo 414.179 em 199 países e territórios.


Já o total de mortes teve um crescimento de 2.202, chegando a 18.440.

A Itália registrou a maior quantidade de mortes. O número do governo – 7.503 – é quase o dobro da China.

Líderes de governos locais na Itália têm utilizado a internet para exortar moradores a permanecerem em casa, porque muitas pessoas estão ignorando o confinamento vigente em todo o país, o que agrava a situação.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Mulher é presa com arma de fogo e droga em Valença, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Uma mulher foi presa em flagrante com uma arma de fogo e droga em Valença, RJ. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), na Rua dos Bombeiros, em Santa Rosa II.

A PM chegou até a mulher através de uma denuncia anônima. Ela foi encontrada na residência. Além do revolver calibre 32 a suspeita estava com drogas escondida no apartamento, onde mora. Foram apreendidos 83 invólucros de cocaína (72g).

A ocorrência foi encaminhada para a 91ª DP, onde foi enquadrada por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

População em situação de rua começa a ocupar espaço criado pela prefeitura de Volta Redonda

Estrutura foi montada na Arena Esportiva para garantir a segurança e proteger essas pessoas do Covid-19
Doze pessoas que vivem em situação de rua já estão abrigadas no espaço criado pela Prefeitura de Volta Redonda, na Arena Esportiva, no bairro Voldac, para a proteção contra o Novo Coronavírus (COVID-19). Equipes do Consultório na Rua, responsável pelo atendimento, percorreram os bairros da cidade durante essa quarta-feira, dia 25, para falar sobre o funcionamento do local.

O prefeito Samuca Silva explicou que, a princípio, a estrutura para que eles possam ficar de quarentena seria montada no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. “Como a Arena Esportiva é bem ampla e possui um espaço aberto, achamos que seria o local mais indicado para abrigar a nossa população em situação de rua. Com essa nova estrutura, estamos ampliando o atendimento realizado no Albergue Municipal, que também tem uma estratégia montada para a proteção ao Novo Coronavírus. Não vamos parar nossas ações para proteger a nossa população. Vamos vencer essa guerra contra o COVID-19”, salientou o prefeito.

Com capacidade para atender 40 pessoas, a estrutura possui um espaço de isolamento para quem tem algum sintoma suspeito de Covid-19. Durante o dia todo, até às 20h, a equipe do Consultório na Rua, composta por enfermeiros, psicólogo, técnico de enfermagem e assistente social, e a equipe da Saúde Mental cuidarão e farão atividades individuais com os abrigados. Após esse horário, haverá um cuidador em saúde e guarda municipal monitorando o local.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, os abrigados precisam seguir algumas regras de convivência. “Para garantir a segurança de todos, eles não poderão entrar e sair. Precisam respeitar esse período de restrição”, disse o secretário.

Já a coordenadora do Setor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Vasquez, explica que o espaço de isolamento será para os usuários que apresentem sintomas suspeitos de Covid-19. “Serão disponibilizadas máscaras, álcool em gel, além de orientações quanto à importância do cuidado com a separação de objetos pessoais e cuidados de higiene, como a lavagem das mãos. Pessoas que tiverem agravamento do quadro, sem melhora com o uso de medicação, serão encaminhadas para unidades de referência”, explicou a coordenadora.

Renata ressaltou ainda que alguns moradores em situação de rua possuem animais e que esse aspecto afetivo também foi pensado. “Sabemos do laço afetivo que eles têm com seus animais, por isso reservamos um espaço dentro da Arena Esportiva para cuidar deles. Os animais que chegarem irão passar por banhos, tosas, vermífugos e antiparasitários para que possam ficar junto com os abrigados”.

REDE DE ATENDIMENTO - Volta Redonda conta hoje com uma rede de atendimento às pessoas em situação de rua. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, que fica no bairro Aterrado, proporciona higiene pessoal, alimentação, retirada de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial.

O município conta também com o Serviço de Atendimento ao Migrante (SAM), que funciona na rodoviária e oferta a concessão de passagem rodoviária para os usuários em trânsito. Atualmente, são atendidas por dia 50 pessoas em situação de rua, em sua maioria migrante.

Já o Abrigo Municipal Seu Nadim, no bairro Nossa Senhora das Graças, é um espaço de acolhimento provisório para adultos munícipes em situação de rua, encaminhados pelo Centro Pop, a fim de resgatar os vínculos familiares, sociais e comunitários, assegurando a autonomia dos usuários. Hoje o espaço atende 16 pessoas em acolhimento, seguindo as orientações sobre o distanciamento das camas no quarto. O abrigo funciona 24h, todos os dias.

O secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Ailton Carvalho, explicou que o espaço na arena é mais um suporte para acolher essas pessoas que estão em situação de rua. “A Smac continua com o serviço de atendimento dessas pessoas no Centro Pop e no Abrigo municipal Seu Nadim. Entendemos que as pessoas que estão em situação de rua têm um vínculo com esses espaços e tem a referência desse local, como um lugar de cuidado. Lá eles vão encontrar atendimento especializado, acolhimento e orientação. Continuamos de porta aberta, ofertando os serviços. Compreendemos que a gente precisa cuidar e proteger essas pessoas que estão mais vulneráveis, não só no âmbito da saúde, como também nos aspectos sociais”, disse o secretário.

Pinheiral cria calendário de pagamento para evitar aglomeração em bancos

Em mais uma ação para evitar a aglomeração, tendo em vista, o coronavírus (Covid-19) o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, criou um calendário de pagamento para os servidores municipais para ser pago de forma escalonada em quatro datas, a partir de hoje (26). No decreto, nº 2.805 de 25 de março, o objetivo é evitar aglomeração nos bancos quando o servidor público, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, for receber o seu pagamento.

Aposentados e pensionistas pagos através do Fundo de Previdência Social do Município de Pinheiral (Pinheiralprevi) receberão seu pagamento hoje, dia 26 de março. Servidores da Saúde e Assistência Social pagos através do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) receberão na sexta-feira, dia 27 de março. Professores das unidades escolares da rede municipal receberão na segunda-feira, dia 30 de março. Demais servidores da Prefeitura Municipal de Pinheiral receberão na terça-feira dia 31 de março. Antes dessa medida todos os funcionários recebiam no último dia útil do mês.

“Preocupado com a aglomeração dos bancos, vamos começar a pagar os servidores em datas diferentes, começando pela data de hoje (26). Separamos por data para que a gente evite aglomeração, tendo em vista, esse combate que estamos contra ao coronavírus, por isso, essa é mais uma medida preventiva”, destacou o prefeito Ednardo Barbosa.

Coronavírus: Segue a fiscalização nos ônibus de Volta Redonda

Com foco no combate ao Novo Coronavírus, ação visa verificar a lotação do transporte coletivo e o cumprimento dos horários
Como medida preventiva à transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Volta Redonda realizou mais uma ação de fiscalização e orientação nos ônibus da cidade para verificar o cumprimento do Decreto nº16084 sobre a superlotação do transporte público. A determinação é que circulem apenas passageiros sentados nos veículos, com espaçamento de um banco, além do cumprimento dos horários. Durante o fim da tarde desta quarta-feira, dia 25, foram fiscalizados mais de 50 ônibus.

A ação foi realizada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) em conjunto com a Secretaria de Fazenda (SMF), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal (GMVR), Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (SESP) e Polícia Militar. Segundo dados da fiscalização levantados pela SMTU e SMF, cerca de 90% dos ônibus parados não cumpriam a determinação do decreto.

“Os serviços essenciais não param e, para fiscalizar o cumprimento dessas novas medidas, uma equipe treinada da prefeitura está realizando essas ações que visam evitar que haja aglomerações e superlotação no transporte coletivo. Determinei, através de decreto, que o não cumprimento dessas medidas acarreta multa para as empresas”, explicou o prefeito Samuca Silva, informando que essa foi a segunda fiscalização da semana.

O secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, destacou a importância do trabalho de prevenção. “Estamos passando por um momento delicado. Nosso objetivo é preservar a vida das pessoas. Gostaria de agradecer às equipes e dizer que, com a união de todos os fiscais da prefeitura, estão desempenhando um ótimo trabalho no cumprimento do decreto e determinação judicial. A prevenção é melhor forma de evitar que o vírus se propague”, enfatizou.

Pinheiral divide idosos em diferentes faixas etárias para vacinação contra a gripe


Sistema “drive-thru” de vacinação continua valendo para quem quiser receber a vacina sem precisar sair do carro
Por orientação do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, dividirá a vacinação dos idosos por faixas etárias na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O objetivo da ação é não gerar aglomerações nos pontos da vacinação. Nesta quinta-feira, Pinheiral recebeu 800 doses da Secretaria de Estado de Saúde para poder continuar a vacinação, com essa nova metodologia orientada pelo Estado.

Em Pinheiral, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu e já utilizou as 1,2 mil doses no início da campanha que aconteceu na segunda-feira (23/03). O público-alvo desta fase da campanha é idoso e profissional da saúde, seguindo o novo calendário de datas do Estado. Sendo assim, nesta sexta-feira, dia 27 de março, deverão ir até as unidades de saúde para receber a imunização contra a influenza pessoas com 80 anos ou mais.

Do dia 30/03 a 03 de abril, os idosos com idades entre 70 e 79 anos. Já do dia 06 a 14 de abril, as pessoas que tenham entre 60 e 69 anos. A partir do dia 15 de abril, a imunização voltará a ser feita em todos os cidadãos com 60 anos ou mais. Lembrando que, pode haver alteração por conta da remessa da vacina, uma vez que a cidade recebe as doses do Ministério da Saúde.

“Houve uma corrida aos postos de saúde para receber a imunização. Essa adaptação tem o objetivo de preservar a nossa população, evitando aglomerações na espera da vacina. Vamos continuar com nossas estratégias do “drive-thru” e vacinando em casa aqueles que não têm condições de se locomover até a unidade. Além das recomendações de manter o distanciamento de 1,5m das pessoas que comparecerem nas Unidades de Saúde. É importante ressaltar que as pessoas devem comparecer com identidade e o cartão de vacina nos postos de saúde”, disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

Rio tem queda em roubo de carga no mês de fevereiro

O indicador homicídio doloso se manteve estável no Rio durante o mês do carnaval. Em fevereiro foi registrado o menor valor para o período desde 1991
Em fevereiro o indicador roubo de cargas apresentou redução de 35% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Foram 645 ocorrências em fevereiro de 2019 contra 418 em fevereiro de 2020. Nos dois primeiros meses deste ano, a diminuição foi de 28%: 995 registros em 2020 e 1.385 em 2019. Esta foi a primeira vez desde 2015 que os roubos de carga ficaram abaixo de mil ocorrências.

O indicador roubo de veículo registrou declínio de 18% na comparação mensal (3.554 em 2019 e 2.925 em 2020). Na comparação anual, a queda foi de 16% - 6.171 casos em 2020 e 7.339 em 2019.

Mesmo no mês do Carnaval, os roubos de rua (soma de roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo) recuaram 13% na comparação mensal. No acumulado do ano, a redução foi de 14%.


Crimes contra a vida

Os Crimes Violentos Letais Intencionais – que incluem homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte – registraram declínio de 6% no primeiro bimestre do ano. Foram 695 vítimas em 2020 contra 739 em 2019. Este foi o menor valor para o período desde 1999. Em relação a fevereiro, o indicador se manteve estável com 336 mortes em 2019 e 335 em 2020, também o menor valor dos últimos 21 anos.

Os homicídios dolosos recuaram 5% no acumulado do ano quando comparado com o mesmo período do ano passado (672 vítimas este ano e 709 no ano passado). Esse é o menor número de vítimas para o período desde 1991. Na comparação mensal de fevereiro, os homicídios também continuaram estáveis: 323 vítimas em ambos os anos – também o menor valor para o mês dos últimos 29 anos.

Os roubos seguidos de morte (latrocínio) apresentaram seis vítimas a menos entre janeiro e fevereiro (17 em 2020 e 23 em 2019). Em fevereiro foram duas mortes a mais (10 em 2020 e 8 em 2019). As mortes por intervenção de agente do Estado aumentaram 4% no primeiro bimestre deste ano e, na comparação mensal, o aumento foi de 13%.

Em Volta Redonda idosos são vacinados em casa

Nesta sexta-feira, dia 27, quatro pontos serão montados para aplicação das doses em idosos maiores de 60 anos
O município de Volta Redonda retoma a vacinação contra gripe para os idosos, maiores de 60 anos, nesta sexta-feira, dia 27, no sistema de drive thru. Postos de vacinação serão montados em quatro pontos da cidade para atender o público-alvo da primeira fase da campanha. A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; a Avenida Sávio Gama, próximo ao ponto final do Tarifa Comercial Zero, na entrada do Eldorado; o Aero Clube, em frente aos campos de futebol; e o bairro São Luiz, em frente ao posto de vistoria do Detran-RJ foram os locais escolhidos para aplicação das doses, das 8h às 17h.

O prefeito Samuca Silva lembra que apenas no primeiro dia de campanha, Volta Redonda imunizou 11 mil idosos dos 32.919 totais, esgotando as doses disponibilizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. “O fato indica uma corrida às unidades de saúde. Por isso, decidimos que a melhor estratégia para evitar aglomeração de pessoas e assim manter o isolamento social necessário no combate ao novo coronavírus, será a vacinação no sistema de drive thru. As pessoas serão vacinadas dentro dos próprios carros. Não haverá vacinação nas unidades de saúde”, informou Samuca.

O secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, salientou que os maiores de 80 anos podem solicitar a vacinação domiciliar. “Ampliamos o número de atendentes para fazer o agendamento desse público”, disse, avisando que o contato deve ser feito pelos telefones (24) 3339-9628 e (24) 3339-9629.

Ele acrescentou que a vacinação em casa será ampliada gradativamente. “Assim que todos os idosos acima de 80 anos forem vacinados, passaremos a atender a faixa etária entre 70 e 79 anos e, por fim, os maiores de 60 e menores de 70”, contou Alfredo, lembrando que os profissionais de saúde, que também integram o público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação contra gripe, serão vacinados nos próprios postos de trabalho.


Vacina

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a vacina contra a gripe aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19. Ao proteger os idosos do vírus influenza (causador da gripe), a vacina impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

A previsão é que no próximo dia 16 de abril, a campanha de vacinação contra gripe comece a atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Já, a partir de 9 de maio, a vacina será estendida para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, população indígena e ainda pessoas de 55 a 59 anos, que foram acrescentadas ao público alvo da campanha em 2020.

Em Volta Redonda já são 18 casos confirmados de Coronavírus

Em Volta Redonda já são 18 os casos de contaminação com coronavírus, confirmados, é o que divulgou a Secretaria de Saúde do município, nesta quinta-feira (26). A divulgação foi via rede social com a presença do prefeito Samuca Silva, secretário de Saúde Alfredo Peixoto e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Milene Paula de Souza.

O perfil dos novos casos são três homens (um de 39 anos, um de 42 anos e outro de 51 anos) e sete mulheres (uma de 30 anos, uma de 33 anos, uma de 34 anos, uma de 39 anos, uma de 41 anos, uma de 50 anos e outra de 59 anos).

A secretaria de saúde do município ainda informa que esses casos foram coletados antes das medidas tomadas, ou seja, antes de deixar as pessoas em casa, sob medida judiciada pela justiça da cidade, muito se contaminaram por está livremente trafegando pela cidade.

O prefeito Samuca Silva alerta para a importância das pessoas ficarem em confinamento para que não ocorra maior transmissão do Novo Coronavírus.

"Esse vírus é altamente perigoso, precisamos não deixar as pessoas se aglomerarem para que não venham se contaminar e pagar com a própria vida", afirmou.

Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
- Utilizar álcool em gel nas mãos;
- Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

Sobe para nove o número de mortos no Rio por coronavírus, casos confirmados já chegam a 421

Foi divulgado nesta quinta-feira (26) o número de 9 mortos e 421 confirmados por Coronavírus em todo o Estado do Rio de Janeiro. A vítima é um homem de 60 anos residente da cidade do Rio.

O Gabinete de Crise Para Enfrentamento do Coronavírus junto a Secretaria de Saúde do estado informou que os casos de Covid-19 aconteceram até a data de hoje.

Todos os 4 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 368
Niterói – 31
Volta Redonda – 7
Petrópolis – 3
São Gonçalo – 3
Duque de Caxias – 2
Barra Mansa – 1
Belford Roxo - 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Miguel Pereira – 1
Resende – 1
Valença – 1


Em Volta Redonda já são 18 casos confirmados até o momento.

O perfil dos novos casos são três homens (um de 39 anos, um de 42 anos e outro de 51 anos) e sete mulheres (uma de 30 anos, uma de 33 anos, uma de 34 anos, uma de 39 anos, uma de 41 anos, uma de 50 anos e outra de 59 anos).

A secretaria de saúde do município informa que esses casos foram coletados antes das medidas tomadas, ou seja, antes de deixar as pessoas em casa, sob medida judiciada pela justiça da cidade, muito se contaminaram por está livremente trafegando pela cidade.

O prefeito Samuca Silva alerta para a importância das pessoas ficarem em confinamento para que não ocorra maior transmissão do Novo Coronavírus.

"Esse vírus é altamente perigoso, precisamos não deixar as pessoas se aglomerarem para que não venham se contaminar e pagar com a própria vida", afirmou.

Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
- Utilizar álcool em gel nas mãos;
- Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

Suspeito de tráfico de drogas é aprendido com drogas em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um adolescente de 15 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Vista Alegre, foi apreendido no início da noite desta quarta-feira (25), após ser flagrado com drogas em uma residência na Rua dos Pinheiros, no mesmo bairro, em Barra Mansa, RJ.

Os policiais informaram que chegaram até o local com a informação de que o suspeito e a namorada estavam preparando as drogas na casa da mãe.

Após fechar o cerco a residência, a mãe do menor foi localizada e informada da denuncia. A mulher permitiu a entrada dos policiais, que perceberam uma correria no interior da casa, onde viram o menor fugindo, pulando o muro da vizinhança e jogando uma bolsa com um material atrás do muro.

As buscas pelo suspeito terminou com a apreensão dele e das drogas.

Foram ao todo apreendidos; 52 sacolés de cocaína, 46 tiras de maconha, dois tabletes de maconha, duas balanças de precisão, um aparelho de celular, uma faca, duas mil etiquetas, aproximadamente, uma tesoura e quatro rolos de papel filme.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP de Barra Mansa.

Além do adolescente de 15 anos, a namorada de 16, e a mãe de 32 anos, foram apresentados ao delegado de plantão.

Jovem é flagrada transportando droga de Volta Redonda para Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Uma jovem foi detida no início da madrugada desta quinta-feira (26) com drogas em uma bolsa na Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga — RJ-155 —, no distrito de Lídice, em Rio Claro, RJ.

De acordo com os policiais, houve a suspeita do veiculo em que ela seguia de garupa, sentido Angra dos Reis, onde um jovem conduzia a Honda CB-400. Os dois foram revistados e, dentro da bolsa que estava com a jovem, foram encontrados 2.380 sacolés de cocaína de  R$. 10,00.

Ainda durante a revista foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 200,00 em espécie.

A suspeita de tráfico alegou que iria entregar o material nos predinhos de uma comunidade na cidade Costa Verde.

O caso foi encaminhado para a 168º DP de Rio Claro.

Homem é surpreendido com carne furtada quando saia de mercado em Barra Mansa, RJ

Foto: divulgação da PM
Um homem de 24 anos foi surpreendido ao sair de um mercado em Barra Mansa com uma peça de carne. E peça tinha sido furtada no setor de açougue. O crime aconteceu neste quarta-feira (25), no centro da cidade.

Ao perceber que uma viatura da PM, que passava pelo local, o suspeito largou a bolsa e saiu correndo, sendo detido alguns metros depois.

A gerencia do mercado informou que a peça, no valor de R$230,00, foi furtada polo homem.

O caso foi encaminhado para a 93ª DP.