Rádio Acesa FM VR: 2015-11-29

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Torcida ataca carro da Globo em São Paulo!

Mesmo sem o logotipo da Globo, torcedores palmeirenses reconheceram o carro que levava Cleber Machado nesta noite ao Allianz Parque e o atacaram na chegada ao estádio.

Segundo relatos de pessoas que viram a cena, o pânico foi grande e por pouco não conseguiram virar o carro da TV.

Após escapar do susto, o narrador precisou se dirigir às pressas até os estúdios da emissora em São Paulo para de lá narrar a final da Copa do Brasil, ao lado dos comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro.

O repórter Mauro Naves foi quem fez a entrada ao vivo no Jornal Nacional falando direto da arena palmeirense.

5 mudanças na nova versão do Google Chrome

O Google liberou no início desta quarta-feira, 2, a mais nova atualização para o seu navegado Chrome. A versão 47 traz diversas mudanças ao browser - algumas mais chamativas do que outras.

Confira abaixo as cinco principais novidades:

1 - Fim da central de notificações
Em outubro o Google prometeu, e no Chrome 47 finalmente cumpriu. A central de notificações - aquele ícone de um sino que reunía cards do Google Now na versão desktop - foi eliminada do navegador. O motivo, segundo a empresa, é que quase ninguém usava.

2 - Mais segurança
Como é de costume, a atualização também trouxe a correção de alguns bugs. Entre eles, 41 brechas de segurança remanescentes da versão anterior do Chrome. Embora poucas dessas falhas tenham de fato comprometido o computador de usuários, a equipe do Google prefere não correr riscos.

3 - "Splash screens"
No Android, o Chrome 47 oferece aos desenvolvedores o recurso "splash screen", em que a tela de carregamento de uma página pode ser substituída por uma imagem ou animação customizada. Em vez de ficar olhando para uma tela branca enquanta espera um aplicativo de web abrir, você pode ver o logo do desenvolvedor ou uma animação interativa. Assim como em um app instalado no celular.

4 - Mais suporte ao Windows 10
Embora a Microsoft tenha se esforçado para que usuários do Windows 10 troquem o Chrome pelo Edge, o navegador do Google continua sendo a preferência de muitos. A nova atualização corrige uma série de problemas de performance do browser no novo sistema operacional.

5 - Consumo reduzido de memória RAM
Uma das principais críticas dos usuários ao Chrome é o seu excessivo consumo de memória RAM. O problema continua sendo combatido pouco a pouco pelo Google, e a nova versão do navegador corrige também uma série de bugs que faziam com que o browser fizesse uso de espaços desnecessários de memória.

Empresa revela que só não clona seres humanos por medo da reação das pessoas

A maior fábrica de clonagem do mundo quer levar a tecnologia a um novo patamar: a clonagem de seres humanos. De acordo com a Boyalife Group, as experiências só não começaram ainda porque a companhia tem medo da reação do público.



 Por enquanto, a empresa pretende, até 2020, clonar um milhão de vacas por ano, além de desenvolver a clonagem de cavalos, animais de estimação e cães policiais. A Boyalife está trabalhando ainda com alguns parceiros para melhorar a capacidade de clonagem de primatas, com o objetivo de criar animais melhores que ajudem em pesquisas sobre doenças. 

Volta Redonda, 3 de dezembro de 2015. Dia Internacional do Portador de Deficiência.

Bom dia!
Quinta-feira, 03 de dezembro de 2015.
Dia Internacional do Portador de Deficiência

Portador de deficiência ou deficiente? O primeiro termo é um eufemismo, não suportável nem pelos deficientes, que acham que não portam nada, a não ser um eufemismo na boca de outras pessoas. Para outros, o primeiro termo é mais inclusivo por não adjetivar. O fato é que o Dia Internacional é do Deficiente. Inclusive.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015. Dia Nacional das relações publicas.

Bom dia meus amigos!
 
Aedes Aegypti, Zica, a "sentença" de um país em desgraça, que além de afetar os viventes, agora coloca em risco a vida de quem está para nascer.

LAMENTÁVEL.

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015.

Dia Nacional das Relações Públicas
A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, empresa privada ou pública, organização de eventos e etc.
Origem do Dia Nacional das Relações Públicas

O Dia Nacional das Relações Públicas surgiu no Brasil a partir do Decreto de Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como data oficial para a comemoração.

Eduardo Lobo foi o responsável pela direção do primeiro Departamento de Relações Públicas criado no Brasil em 30 de janeiro de 1914. A iniciativa da criação do departamento foi da The São Paulo Tramway Light and Power Company Limited (atualmente AES Eletropaulo), uma empresa elétrica canadense.

Os profissionais de relações públicas ainda comemoram a profissão em 26 de Setembro, conhecido como o Dia Interamericano das Relações Públicas.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

01 de Dezembro de 2015. Dia Internacional da Luta contra a AIDS

Bom dia!

Toda contribuição para um mundo melhor, será bem vinda.

01 de dezembro - Dia Internacional da Luta contra a AIDS

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV - vírus humano de imunodeficiência - sofrem na sociedade por causa da doença.

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.
O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

30 de Novembro. Dia do Evangélico!

Dia do Evangélico

O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro.
Esta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina evangélica.
O Dia do Evangélico é celebrado em diversas data diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.
O 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.
Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data também é um feriado.
Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico (que é celebrado em 31 de agosto) é considerado apenas um ponto facultativo.
Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes a cultura evangélica.

domingo, 29 de novembro de 2015

Resende é o campeão da Copa Rio!

O Resende venceu a Portuguesa por  5 a 2, no Estádio do Trabalhador, na tarde deste sábado (28). Com isso, o time é o vencedor da Copa Rio.