Rádio Acesa FM VR: 2017-10-29

sábado, 4 de novembro de 2017

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (3), Sudeste do país tem tempo encoberto com pancadas de chuva

Na região Sudeste, a mínima será de oito graus e a máxima de 35

Nesta sexta-feira (3), a região Sudeste tem tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Espírito Santo, regiões oeste e sudoeste de São Paulo, nordeste de Minas Gerais. Em Minas, há possibilidade chuvas isoladas nas regiões leste, norte e noroeste. O restante do Sudeste deve ter tempo parcialmente nublado.

Na região Sudeste, a mínima será de oito graus e a máxima de 35. São Paulo e Rio de Janeiro vão ter mínima de 16 graus. Em Belo Horizonte e Vitória a máxima é de 26 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - Estação: primavera

Climatempo
Sexta-feira, 03 de Novembro


Volta Redonda - RJ

SexSol com algumas nuvens. Não chove.14ºC30ºC0mm0%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (3), Sudeste do país tem tempo encoberto com pancadas de chuva

Nesta sexta-feira (3), a região Sudeste tem tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Espírito Santo, regiões oeste e sudoeste de São Paulo, nordeste de Minas Gerais. Em Minas, há possibilidade chuvas isoladas nas regiões leste, norte e noroeste. O restante do Sudeste deve ter tempo parcialmente nublado.

Na região Sudeste, a mínima será de oito graus e a máxima de 35. São Paulo e Rio de Janeiro vão ter mínima de 16 graus. Em Belo Horizonte e Vitória a máxima é de 26 graus.  As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Carro capota após bater em outro na Vila Santa Cecília em Volta Redonda

Um carro capotou após bater em outro no final da noite desta quinta-feira (2) na Vila Cecília, em Volta Redonda, RJ. Ainda não há informação de feridos.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

EM VOLTA REDONDA: Serviço de manutenção do SAAE é concluído

SAAE-VR conclui obra em rede água em 20 bairros da cidade/Foto: Divulgação

A obra de manutenção do SAAE-VR foi realizada neste feriado, dia 2 novembro, e concluída por volta das 14 horas. Foi concluída a última etapa de manutenção nas redes de água da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e na Rua Argentina, na Vila Americana. O serviço, segundo a direção da autarquia, teve por objetivo melhorar o abastecimento de consumidores.

Manutenção na rede de água em volta redonda/Foto: Divulgação
Por causa do serviço, o fornecimento de água foi interrompido para cerca de 20 bairros, entre eles os dois onde as obras foram feitas, Jardim Paraíba, Morada da Colina, Vila Brasília, Santo Agostinho, Caieiras e Três Poços. Como de hábito, informa a direção do Saae, a normalização do abastecimento se dará de forma gradual.

E VOLTA REDONDA: Carro e carreta se evolvem em acidente na BR-393

Carro bate de frente com carreta na BR-393 eme Volta Redonda/Foto: PRF divulgação via FR

Dois veículos colidiram na manhã desta quinta-feira (2) na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Volta Redonda. O acidente entre o carro de passeio e uma carreta, ocorreu no bairro Morada da Granja, no trecho entre os limites da cidade com Barra Mansa.

Frente do carro ficou destruída com o impacto da batida na BR-393 eme Volta Redonda/Foto: PRF divulgação via FR
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro sofreu ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

EM ANGRA DOS REIS: Homem ateia fogo em companheira

Cômodo da residência do casal ficou todo destruído pelo o fogo/Foto: Divulgação
Foi preso o suspeito de atear fogo em companheira nesta quarta-feira (1), em Angra do Reis, Região Costa verde do Rio de Janeiro. O homem, de 41 anos, jogou uma substância química, similar a querosene. A mulher, de 31, teve de 40 a 45% do corpo queimado, principalmente na área do rosto e membros superiores.

A vítima de violência doméstica foi encaminhada ao Hospital Geral da Japuíba, onde passou por cirurgia. Segundo informou a unidade médica, o estado de saúde dela inspira cuidados. Além do corpo queimado, ela também teve as vias aéreas acometidas, pois inalou muita fumaça. A mulher foi encaminhada ao ao Centro de Queimados do Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). O homem foi preso em flagrante próximo ao hospital.

Na casa do casal, no bairro Verolme, agentes encontraram o produto inflamável, que queimou também todo o ambiente. De acordo com a polícia, após colocar fogo na vítima, o suspeito trancou a porta e foi surpreendido por um vizinho quando estava fechando a janela, impedindo a saída da vítima. O vizinho conseguiu arrombar a porta e socorrer a mulher.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis, onde foi autuado por tentativa de feminicídio (homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”).

Torquato Jardim é convidado a comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara

Em meio à polêmica envolvendo o Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, foi convidado a ir à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Oficialmente, o convite é para participar de uma audiência pública sobre concessão do porte de arma de fogo, mas, na prática, o tema que deve dominar a reunião são as afirmações do ministro sobre a segurança no estado fluminense.

No início da semana, o ministro declarou, em entrevista, que “comandantes de batalhão da Polícia Militar são sócios do crime organizado” e que a morte do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira teria sido um “acerto de contas”.

Em outra entrevista, Torquato Jardim comparou o atual cenário do Rio com o filme Tropa de Elite e acrescentou que, em algum lugar, alguma coisa está sendo autorizada informalmente.

Deputados federais da bancada fluminense apresentaram pedidos para a convocação do ministro. Entre os requerimentos, está o de Glauber Braga, líder do PSOL. Segundo o parlamentar, Torquato Jardim apresentou um grave diagnóstico da segurança pública do Rio e, por isso, deve prestar esclarecimentos.

O posicionamento do ministro desencadeou uma série de críticas e notas oficiais. O governador Luiz Fernando Pezão, por exemplo, rebateu, dizendo que o governo do estado e o comando da polícia militar não negociam com criminosos. Pezão destacou ainda que o ministro nunca o procurou para tratar do assunto.

Agência Nacional

Veja o que muda com as novas regras da Reforma Trabalhista

Uma das grandes mudanças que os brasileiros que têm carteira assinada vão ter, a partir deste mês, com a Reforma Trabalhista, é com relação às férias. Antes, eram concedidas aos empregados de uma só vez, sendo previsto na CLT que, em casos excepcionais, o descanso poderia ser concedido em dois períodos não inferiores a dez dias. Essa exceção não se aplicava para menores de 18 anos e maiores de 50 anos.

Com a mudança, as férias poderão ser fracionadas em três períodos, sendo um dele não inferior a 14 dias e os outros dois períodos seriam não inferiores a cinco dias. Também foi excluída a limitação de idade para tal benefício. Porém, as férias não poderão se iniciar em dia de repouso semanal (DSR) ou dois dias antes de feriados.

Para entender melhor o tema, a Confirp Consultoria Contábil preparou um material no qual detalha os principais pontos. Confira:

Conceito de férias

Férias são períodos de descansos alcançados após trabalhar por doze meses consecutivos, no chamado período aquisitivo. Assim, após esse tempo desgastante de atividade laboral, o empregado conquista o direito a 30 dias de férias com salário integral acrescido de um terço. Esse acréscimo na remuneração visa proporcionar a possibilidade de desfrutar de atividades de descanso e lazer sem comprometer seu sustento, daí a obrigação da empresa em pagar, além do salário normal, o terço constitucional.

Quem define as férias é o empregador

São muitas as brigas trabalhistas relacionadas às férias. Isso se dá pela confusão de conceito do trabalhador de que por ser seu direito, os dias de descanso poderão ser aproveitados quando bem desejar – esse é um erro comum. Ponto que poucos se atentam é que por mais que seja um direito do trabalhador, o período a ser tirado pode ser determinado pelo empregador. Assim, se o empregado quiser tirar as férias em outubro e a empresa decidir por dezembro, vale o que o empregador quiser. Nesse ponto, o ideal é buscar acordos.


Perdendo esse direito

Há quatro situações nas quais o empregado perde o direito, conforme descreve o artigo 133 das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT). A primeira elas é quando deixa o emprego e não é readmitido dentro de um período de 60 (sessenta) dias subsequentes à sua saída. No caso do trabalhador que permanece em licença recebendo salários por mais de 30 dias no período do ano ou que acumula esse período em faltas justificadas para ir ao médico, ao dentista, por falecimento de parente, em que são apresentados atestados para abono das faltas.

A segunda é quando não trabalha pelo período de mais de 30 dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa, recebendo o salário. Caso tenha ficado afastado do trabalho pela Previdência Social em função de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, mesmo que descontínuos. Isso acontece porque nesses casos o trabalhador já obteve o período de descanso, assim a justiça entende que a finalidade é atingida e não haveria obrigação por parte da empresa em conceder novo período de descanso.

Em todos os casos, a perda do direito se dá por motivo alheio à vontade da empresa, ou seja, por força maior (paralisação da empresa), por vontade do empregado (licença por motivo de seu interesse, ainda que seja para resolver problemas pessoais, se for de consentimento da empresa) ou, ainda, por motivo de doença ou acidente. As faltas justificadas podem colocar as férias em risco ou reduzir o período de 30 dias drasticamente. Com até cinco faltas justificadas há a garantia dos 30 dias de férias. De seis a 14 faltas, estão garantidos 24 dias; de 15 a 23 faltas, 18 dias; de 24 a 32 ausências, 12 dias. Acima de 32 faltas, o direito às férias remuneradas é perdido de acordo com o artigo 130 da CLT.

Venda das férias

Outro ponto que causa grande confusão em relação ao tema é a possibilidade de venda de até 10 dias das férias. Isso é possível desde que a solicitação seja do trabalhador, com objetivos de aumentar a renda. O empregador não pode impor. Caso o trabalhador opte pela venda, ele deverá comunicar a empresa até quinze dias antes da data do aniversário do contrato de trabalho. Resta ao empregador decidir o período do ano em que as férias serão concedidas, pagando o valor proporcional aos dez dias que o funcionário vai trabalhar.

Importante é que o período máximo de férias permitido para se vender é de um terço.Mas fique atento, muitas empresas sequer consultam os empregados para saber se este quer ou pode sair 20 ou 30 dias, simplesmente emitem o aviso e recibos de férias já com 10 dias convertidos em abono. Muitos, sentindo-se constrangidos em negar o pedido, acabam cedendo à vontade da empresa por conta da manutenção do seu emprego.

Internet fixa registra 113.243 novos clientes em setembro

Reprodução
O serviço de internet fixa registrou 28.167.860 assinantes em setembro de 2017, aumento de 113.243 usuários (+0,40%) quando comparado a agosto. Nos últimos doze meses, a banda larga fixa apresentou aumento de 1.575.470 usuários (+5,92%).

A prestadora Claro liderou o crescimento no mês de setembro em comparação a agosto, a empresa registrou 51.909 assinantes (+0,60%). Outras empresas que também obtiveram crescimento em setembro foram a Sercomtel, com 8.811 novos usuários (+4,84%), e a TIM, com 6.839 novos clientes (+1,76%).

Em comparação com o ano passado, a Claro Brasil apresentou aumento de 366.971 clientes (+4,37%) na sua base de assinantes. A operadora Vivo registrou 122.366 novos clientes (+1,63 %) e a TIM mais 78.109 usuários (+24,63%).

Nos estados, em termos absolutos, na comparação entre agosto e setembro deste ano, a base de assinantes de São Paulo registrou 51.877 novos clientes (+0,53%), no Paraná o aumento foi de 14.042 (+0,72%), e em Minas Gerais foram registrados 12.147 novos clientes (+0,44%).

Nos últimos doze meses, houve aumento de usuários de banda larga fixa em todos os estados do país. Os maiores percentuais foram registrados nos estados do Rio Grande do Norte, com 54.260 novos clientes (+20,01%); Ceará com 97.977 novos usuários (+16,42%) e Maranhão com 28.920 novos clientes (+13,64%).

Previsão do tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 02 de novembro de 2017 - Estação: Primavera

Climatempo
Quinta-Feira, 02 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Qui Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 14ºC 26ºC 0mm 0%

Justiça expede ordem de apreensão de arma em Barra do Piraí, RJ

Busca e apreensão de arma em Barra do Piraí,RJ/Foto: Divulgação PM
Busca e apreensão de arma em Barra do Piraí,RJ/Foto: Divulgação PM
Policiais do 5º CPA/10º BPM junto de um oficial de justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão de arma de fogo em uma residência, no bairro Vargem Grande, em Barra do Piraí, RJ. Chegando ao local a arma, um revólver calibre 32 com 5 munições intactas. Na ação, uma mulher, de 41 anos, foi presa.

A mulher e a arma foram apresentados na 88ª Delegacia de Polícia da cidade.

Polícia apreende mídia pirata em Barra do Piraí, RJ

Mídias piratas apreendidas no bairro Califórnia em Barra do Piraí/Foto: Divulgação PM
Mídias piratas apreendidas no bairro Califórnia em Barra do Piraí/Foto: Divulgação PM
Várias mídias de DVD pirata foi apreendida nesta quarta-feira (1º), na Rua Um, no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, RJ. Segundo informações da polícia, o material foi apreendido após uma denuncia onde informava que no local havia um ponto de venda de disco de vídeo pirata.

O material foi encaminhado à 88ª Dp de Barra do Piraí e apresentando ao inspetor Rodrigo que tomou as medidas cabíveis. Ninguém foi preso.

NO AÇUDE: Obra do SAAE-VR começa na próxima segunda-feira, dia 6

Segundo o chefe de divisão de engenharia do Saae VR, Carlos Eduardo Teobaldo Alves, as obras terão inicio na próxima segunda-feira, dia 6.

Autoridades se encontram para tratar detalhes da obra do SAAE-VR no Açude/Foto: Divulgação
Em reunião com representantes da Guarda Municipal, secretaria municipal de Transporte de Mobilidade Urbana, Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), e presidentes das associações de moradores dos bairros Açude e Retiro, realizada na sede da secretaria, nesta quarta-feira, dia 01. O encontro, que serviu para tratar dos detalhes da obra que irá melhorar o abastecimento de água potável no complexo Açude e Santa Rita de Cássia.

Para o prefeito Samuca Silva, envolver a população em situações como esta é importante para evitar prejuízos à comunidade. “Temos um governo baseado no diálogo. Se é a população quem será atingida com a obra, porém também a maior beneficiada com a mesma, é de extrema relevância que a comunidade seja informada de tudo que vai acontecer e dos devidos prazos. Assim, todos conseguem se organizar”, afirmou Samuca.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, o objetivo do encontro é discutir com as associações um plano de mobilidade para diminuir o impacto desta grande obra do Saae VR, que terá início em novembro e vai até março de 2018. “Nada melhor do que contar com apoio de quem conhece os bairros onde a obra será executada, disse Wellington.

Segundo o chefe de divisão de engenharia do Saae VR, Carlos Eduardo Teobaldo Alves, as obras terão inicio na próxima segunda-feira, dia 6. Na primeira fase, de acordo com Carlos Eduardo, as obras serão realizadas em um trecho que não vai interferir no fluxo do transporte coletivo do bairro. “Vamos demorar mais ou menos uns 15 dias na Rua A, que não interfere muito no transito do bairro”, afirmou o chefe de divisão.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, esclareceu que a empreiteira que irá executar a obra será responsável pela sinalização do local. “A Guarda Municipal irá fiscalizar o trânsito no entorno da obra para garantir a fluidez do trânsito”, tranquilizou Dalboni.

Quem está comemorando o início da obra é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Açude I, II, III e IV, Alan Cunha Gomes. “Essa obra é uma antiga reivindicação dos moradores e irá contribuir muito para resolver o problema de falta de água no bairro. É a resolução de um problema antigo”, concluiu o presidente.

Batida entre dois carros no final da madrugada desta quinta-feira, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Colisão frontal entre dois veículos na manhã desta quinta-feira na Rodovia dos Metalúrgico em Volta Redonda/Foto: Divulgação
Um acidente frontal entre dois carros no final da madrugada desta quinta-feira (2) na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda, RJ. Um dos veículos pegou fogo e duas pessoas ficaram feridas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu na altura do bairro Vila Rica e deixou uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 19, feridos. As vítimas foram encaminhados ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo. A unidade médica não informou o estado de saúde deles.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro pegou fogo após a colisão/Foto: Divulgação
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que, por volta de 10h, o trânsito no trecho seguia lento e em sistema siga e pare. Os veículos permaneciam na rodovia pois passavam por perícia.

www.radioacesafm.blogspot.ocm.br
Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Volta Redonda/Foto: Divulgação

Mulher é presa com drogas dentro de ônibus na Via Dutra em Itatiaia, RJ

Drogas apreendida em bagageiro de ônibus na Via Dutra em Itatiaia, RJ/Foto: Divulgação PRF
Uma mulher foi presa após agentes da Polícia Rodoviária Federal apreender 41,5kg de maconha, na noite de quarta-feira (1º), dentro de uma mala, em um ônibus, na Via Dutra, em Itatiaia. A droga estava dividida em 36 tabletes. O ônibus abordado fazia a linha São Paulo x Fortaleza.

A dona da bagagem, uma mulher de 35 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O material e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Itatiaia (99ª DP).

A apreensão foi realizada durante uma fiscalização de combate ao narcotráfico relativa à Operação Égide.

Drogas são apreendidas em uma residência na cidade de Barra do Piraí, RJ

Pinos apreendidos pela a polícia em um casa em Barra do Piraí, RJ/Foto: PM
Foi preso nesta quarta-feira (1) um homem que estava escondendo drogas em uma casa no bairro Grota do Neném, em Barra do Piraí, RJ. Uma denúncia levou a polícia chegar até a residência onde encontraram Jhonatan Henrique de Oliveira, que se encontrava em situação de foragido.

Ainda de acordo com a polícia, foi encontrado 170 pinos de cocaína escondidos atrás da casa em um barranco e 4.100 pinos vazios.

Na operação, um suspeito também foi preso e levado para a 88ª delegacia de Barra do Piraí.

PRF apreende mais R$ 850 mil em espécie na Via Dutra em Itaiaia, RJ

Dois estavam no carro com o porta-malas com o valor apreendido/Foto: PRF
Mais de R$ 850 mil foram apreendidos pela a Polícia Rodoviária Federal no porta-malas de um carro na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, Sul do Estado do Rio de Janeiro. O dinheiro, em notas de R$ 100, estava em uma caixa de papelão.

O motorista e o passageiro, que se identificou como policial militar de São Paulo, contaram que o valor seria usado em uma transação comercial no Porto de Itaguaí. O PM disse ainda que fazia a escolta do dinheiro para um chinês. Os dois homens e a caixa com o dinheiro foram levados para a delegacia.

A Polícia Rodoviária Federal não divulgou o nome dos dois homens. Um advogado foi à delegacia como representante de uma empresa importadora e apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 855 mil. Mesmo assim, o dinheiro ficou apreendido para a comprovação de origem. A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo foi informada sobre o caso.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Espírito Santo, no noroeste, norte, nordeste e leste de Minas Gerais e possibilidade de chuva isoladas no centro, sudeste e sul deste Estado e, também, no norte e noroeste de São Paulo. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"Sobre a região Sudeste, um canal de umidade ainda potencializa o desenvolvimento de nuvens de chuva e a previsão para esta quinta-feira é de pancadas de chuvas com trovoadas isoladas, esperadas especialmente para o Estado do Espírito Santo e a faixa centro-norte de Minas Gerais. Durante a madrugada, nós tivemos temperaturas na casa dos 6ºC por conta da incursão de uma massa de ar mais fria de origem polar, que veio da retaguarda de um sistema frontal de uma frente fria que passou ao longo da semana pela região."

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 6ºC a 35ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 30 a 100%.

Homens levam carro de mulher em Pinheiral, RJ

Dois homens, um deles armado, roubaram na terça-feira (31) o Vectra prata, ano 2006, placa KWG-1232, no bairro Varjão, em Pinheiral. Eles surpreenderam a motorista no momento em que ela chegava em casa, no final da tarde. O roubo foi gravado por uma câmera de segurança.



O homem que estava armado mandou a mulher sair e assumiu a direção do veículo. O celular da vítima, que estava dentro do carro, também foi levado.

Em comparação internacional, 4G do Brasil melhora, mas cobertura é pior

Brasil está em 42º lugar em uma lista de 77 países

A internet 4G melhorou, e o Brasil saltou, em seis meses, cinco posições no ranking de países com maior velocidade para navegar quando se está no celular.

Segundo relatório da consultoria OpenSignal (em inglês), divulgado nesta quarta-feira (1º), o país subiu para o 42º lugar em uma lista de 77 países. Há um ano, a posição era 52ª. Agora, brasileiros usam internet a velocidade média de 20,34 Mbps (megabits por segundo), o que é melhor que os 19,68 Mbps de um ano atrás. A média global é de 16,6 Mbps.

O problema é que essa velocidade depende de o celular encontrar rede disponível. Ainda que a infraestrutura tenha se expandido, smartphones brasileiros só encontram sinal 4G em 59,31% das vezes que tentam se conectar. No relatório divulgado em junho, o percentual era de 55,29%.

Esse percentual é menor que o de nosso vizinhos argentinos (rede disponível em 70,97% das tentativas) e Peru (75,09%). Segundo o estudo, 50 países oferecem acesso à rede 4G em mais de 70% dos acesso, bem acima dos 33 países que tinha esse percentual de conexão em junho. A tecnologia é considerada madura quando há acesso em 80% das vezes.

E para não dizer que todo dia segue sendo um 7x1, segundo esse documento, a Alemanha está atrás do Brasil em oferta de rede e em velocidade nos smartphones. Alemães conseguem usar o 4G em 57,5% das tentativas e navegam a 19,29 Mbps, em média.

ESTAGNOU

Segundo a OpenSignal, a velocidade do 4G estagnou em todo o mundo, e mesmo nos países mais avançados parece distante o momento em que será possível navegar com velocidade média superior a 50 Mbps em redes 4G. Cingapura, com a internet mais rápida, navega hoje a média de 46,64 Mbps.
A consultoria atribui a mudança a um foco maior das operadoras de telefonia em ampliar o acesso à rede, especialmente em países em desenvolvimento. Quando mais pessoas tentam usar a mesma rede, a velocidade tende a diminuir.

METODOLOGIA

A OpenSignal coletou 50 bilhões de dados de 3,8 milhões de smartphones ao redor do mundo para o estudo. A coleta foi realizada entre os dias 1º de julho e 1º de outubro. Com informações da Folhapress.

SBT planeja demissão histórica de 100 funcionários na próxima semana

 Os cortes são parte de uma série de medidas para economizar R$ 80 milhões até o fim do ano

 Segunda maior emissora do país, o SBT se prepara para uma grande demissão em massa na semana que vem. De acordo com informações do Notícias da TV, 100 funcionários devem perder seus empregos, resultando numa economia de R$ 12 milhões ao canal em um dos piores anos de faturamento.

As demissões são parte de uma série de medidas para economizar R$ 80 milhões até o fim do ano. Silvio Santos deve fechar o ano de 2017 com um faturamento muito menor do que o do ano passado.

Contando com as 15 pessoas demitidas com o fim do 'Máquina da Fama', comandado por Patrícia Bravanel, o corte registra uma marca histórica, superando o ano de 2015, que também atingiu 100 funcionários.

As demissões não fazem parte do fim do ano apenas no SBT. Recentemente, a Globo fez uma reformulação no seu jornalismo esportivo, resultando no corte de cerca de 40 profissionais.

Além das crises econômica e política que reduziram os investimentos publicitários, SBT, Record e RedeTV! sofreram outro baque ao ficarem de fora das principais operadoras de TV por assinatura na Grande São Paulo durante os meses de abril a agosto.

19 anos sem Jovelina Pérola Negra

Cantora de voz poderosa, foi revelada para o grande público ao participar de um disco chamado Raça Brasileira, em 198502 de 

Reprodução
Em 1998 morreu Jovelina Pérola Negra, aos 54 anos de idade. Cantora de voz poderosa, foi revelada para o grande público ao participar de um disco chamado Raça Brasileira, de 1985. Gravou 5 discos, um deles chegou a ganhar disco de platina. Hoje você acha coletâneas de Jovelina Pérola Negra, com grandes sucessos como Bagaça da Laranja, No Mesmo Manto e Sonho Juvenil, mais conhecido como Garota Zona Sul.

Em Volta Redonda: Menina é assaltada no bairro Vila Mury

Uma menina de 12 anos foi roubada por volta das 06h45min desta quarta-feira (1º), em um cruzamento no bairro Vila Mury, na cidade de Volta Redonda, RJ. Segundo informações de uma amiga da família, a menina estava indo à escola quando uma moto vermelha, com dois homens, parou no semáforo e rendeu garota.

Um vídeo de segurança, em um estabelecimento comercial, registrou toda a ação dos criminosos. A menina estava andando pela a calçada quando uma moto entrou na rua e parou no cruzamento, eles avistaram a estudante com o celular. O garupa da moto desceu e "deu a ordem" para ela entregar o aparelho. Logo após, os dois saíram em direção à Beira Rio.



Ainda de acordo com a mulher, um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso.

Flamengo garante vaga com raça, luta, garra e muita festa no Maracanã

Time sai atrás, empata, sofre dois gols, mas não desiste e elimina Fluminense



Após ver o Fluminense jogar bem e fazer o primeiro, o Flamengo foi em busca do empate com Diego deixando tudo igual. Os tricolores voltaram à frente no placar, fizeram o segundo, e depois o terceiro. Vizeu entrou e diminuiu e Willian Arão empatou. O 3x3 era o resultado que o Flamengo precisava. O resultado que acabou sendo o final e o da classificação. Além da vaga, o último clássico carioca de 2017 terminou, mais uma vez, pró-Flamengo. Se o empate não é vitória, a classificação. Em 19 encontros com os rivais, foram oito vitórias, 10 empates e somente uma derrota. Supremacia completa na temporada.

O jogo

Reinaldo Rueda apostou em Felipe Vizeu no ataque. O jovem atacante foi um terror na zaga adversária, com movimentação constante e passes rápidos com Diego e Éverton Ribeiro. Foi uma partida rápida, com lances pegados e típica de decisão.

O primeiro tempo não começou bem. Logo aos três minutos, o Fluminense abriu o marcador através de Lucas. O lateral recebeu de Marcos Júnior e chutou bem para vencer Diego Alves. O Flamengo foi ao ataque e teve uma sequência de bons lances, principalmente com Arão, que aos cinco, chutou de fora, mas Diego Cavalieri caiu para fazer a defesa. Mas era questão de tempo. E não demorou nem cinco minutos. Em cobrança de falta perfeita, Diego mandou no ângulo e empatou o jogo.

Com os dois gols, o jogo deu uma esfriada nos lances de perigo, mas não no clima. Muitas faltas e entradas duras marcaram o primeiro tempo. Em um lance de bola parada, o Fluminense fez o segundo aos 41 minutos. Renato Chaves subiu bem em cobrança de escanteio e marcou o gol que colocou o tricolor em vantagem na etapa.

No início do segundo tempo, o Fluminense marcou o terceiro. Novamente com bola cruzada na área, Renato Chaves subiu mais alto que a zaga e fez o seu segundo gol no jogo. Três minutos depois, Diego teve a chance de diminuir após cruzamento de Pará, mas a bola foi um à frente e o camisa 10 não conseguiu colocar força suficiente. Porém, depois de tanta pressão, o gol saiu. Felipe Vizeu recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro e saiu na cara do gol para diminuir. Logo em seguida, Juan saiu, lesionado, para a entrada de Rafael Vaz.

A torcida incendiou no Maracanã. O Fluminense começou a cair em campo e fazer de tudo para deixar o tempo passar. Azar o deles. Vinicius Junior fez jogada espetacular pela direita e sofreu falta. Pará cobrou, Arão subiu e detonou o gol para empatar a partida aos 39. De repente, todos os jogadores tricolores começaram a ficar em pé. Foi a hora do Flamengo segurar o jogo e deixar o tempo passar. Resultado e vaga garantidos, que venha o próximo adversário.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Jogo quente dentro de campo, e fora, também; Fla x Flu no Maracanã



Torcedores se enfrentam próximo ao Maracanã antes do Fla-Flu desta quarta-feira. A PM lançou bombas e informou que a briga já acabou.

Torcedores entram em confronto antes do Fla-Flu que decisivo
Torcedores entraram em confronto na esquina da Rua São Francisco Xavier com a Avenida Maracanã

Serviço de manutenção em rede de água neste feriado, em VoltaRedonda


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, trabalhando para melhorias no abastecimento, informa à população que nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, realizará a última etapa de manutenção na rede de água da Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado e na Rua Argentina, no bairro Vila Americana.

O Saae-VR orienta aos moradores dos bairros Aterrado, Jardim Paraíba, Nossa Senhora das Graças, Jardim Amália, Morada da Colina, Vila Americana, Água Limpa, Três Poços,Bairro Nova Primavera, Parque do Contorno, Santo Agostinho, Caieiras, Dom Bosco, Brasilândia, Recanto do Bosque I, II, III e IV, São Luiz, Santa Cruz, Complexo Vila Brasília, Santa Rita, Complexo Califórnia e Cailândia, que reservem água para os afazeres domésticos, fazendo uso de forma racionalizada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdícios.


A normalidade do abastecimento se dará de forma gradual. E em caso de dúvidas, o Saae-VR orienta à população que entre em contato com a autarquia através dos números 115 ou (24) 33442900.

Simulado de operação é feito por Bombeiros na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Bombeiros do 22º GBM fazem operação simulado na Vila/Foto: Divulgação

Bombeiros do quartel de Volta Redonda (22º GBM) realizaram, no dia 01 de Novembro, operação simulada na Praça Brasil, um dos principais pontos da cidade. O exercício consistiu no Resgate de Vítima em Colisão de Veículos com Técnicas de Desencarceramento. Foram empregados ao todo 12 militares e 03 viaturas.

Bombeiros do 22º GBM fazem operação simulado na Vila/Foto: Divulgação
No evento que contou com o apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda, os militares puderam colocar em prática os procedimentos utilizados para localizar, acessar, estabilizar
e transportar vítimas que estejam presas nas ferragens de um veículo acidentado.

Uber vence segundo round e projeto que enquadra aplicativos volta para a Câmara com modificações

Os taxistas protestaram. Os motoristas e usuários da Uber, Cabify e 99 reagiram. E o Senado derrubou três medidas polêmicas do Projeto de Lei da Câmara número 28 que poderiam acabar com os aplicativos de transporte particular no Brasil. A votação ocorreu na noite dessa terça-feira depois de um dia tenso de agressões físicas e verbais entre as duas categorias que hoje fatiam um mercado até então dominado pelos táxis.

O texto-base, de autoria do deputado Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, é visto como pró-táxi. Propõe medidas de regulamentação que enquadrariam os aplicativos e os submeteriam à legislação de cada município onde atuassem. Esta foi, inclusive, uma das três propostas alteradas no plenário do Senado. Os senadores decidiram que as prefeituras poderão fiscalizar o transporte feito pelos aplicativos, mas não terão autonomia para conceder liberações nem limitar concessões a quem quiser trabalhar para as empresas.

A retirada das outras duas emendas foi acordada durante a tarde numa reunião de líderes com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará. Cai a proposta que obrigava os veículos da Uber, Cabify e 99 a terem placas vermelhas como têm os táxis. Os motoristas dessas empresas também não precisam ser os proprietários dos veículos que conduzirem. Muitos deles, inclusive, dirigem carros emprestados ou alugados para reforçarem o orçamento.

O Senado sinalizava manter o texto-base da Câmara, sem alterações. Na semana passada, aprovou um requerimento de urgência que liberava o projeto de passar por comissões. Sem mudanças, e aprovado, poderia ir direto para sanção do presidente da República, que vetaria os dois pontos mais polêmicos. Mas o governo preferiu não se indispor com nenhum dos dois lados e saiu fora do acordo.

A pressa dos defensores do projeto em aprová-lo sem mudanças no Senado era evitar que, voltando para a Câmara, só entrasse na pauta em 2018, ano eleitoral em que os parlamentares evitam a votação de temas polêmicos que possam desagradar seu eleitorado.

Designado por Eunício, o relator do PLC 28 no Senado, Eduardo Lopes, do PRB do Rio de Janeiro, foi o autor das emendas que propuseram mudanças no projeto. Para ele, não se pode dar as costas para o avanço das tecnologias.

“É uma realidade, a modernidade existe. Em alguns momentos não se consegue lutar contra ela. Por quê? Porque é uma modernidade venceu. Então, claro, a ideia do aplicativo é boa. O que nós tratamos aqui é de regulamentar para que possa ter equilíbrio”

Ainda de acordo com o projeto, os carros das empresas como Uber, Cabify e 99 só poderão rodar nos municípios onde foram emplacados, assim como os táxis. O texto-base do PLC 28 volta agora para a apreciação da Câmara dos Deputados direto para plenário. Lá, poderá ser todo modificado ou mantido, de acordo com a decisão da maioria dos 513 deputados. Ficará a cargo do presidente da Casa, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, colocá-lo na pauta. O que, ao que tudo indica, só deverá ocorrer no ano que vem, depois do recesso parlamentar de janeiro.

Homem é morto nesta quarta-feira (1º) em Barra Mansa


Um homem foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (1º) em Barra Mansa, RJ.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos na Rua Recife, no bairro Getúlio Vargas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identidade da vítima, nem sobre a motivação do crime ou sobre suspeitos.

Atualização

O homem morto nesta quarta-feira (1) em Barra Mansa, foi identificado como como Jaime Aparecido Lopes, de 30 Anos, assassinado a tiros, conhecido como Jaiminho. O crime aconteceu na Rua Recife.

A perícia encontrou seis cartuchos deflagrados próximos ao corpo da vítima, que estava ao lado de seu carro, um GM Corsa vinho com placa de Resende. A Polícia Civil está apurando o caso.

Grêmio é Brasil na Libertadores e Fla-Flu pela Sul-Americana

A noite desta quarta-feira (1) promete ser de muita emoção nas principais competições do continente. Pela Copa Libertadores, o Grêmio entra em campo com um pé na final, isso porque joga a segunda partida da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil em casa. O Tricolor Gaúcho venceu a primeira partida por três a zero e pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na final.

Na outra semifinal, disputada na noite desta terça (31), o Lanús conseguiu reverter a desvantagem da primeira partida e eliminou o River Plate de virada por quatro a dois. Agora, a equipe argentina aguarda o vencedor de Grêmio e Barcelona de Guayaquil para decidir o título da Liberta.

E pela Copa Sul-Americana, hoje é dia Fla-Flu no Maracanã. Depois de vencer a primeira partida das quartas de final como visitante por um a zero, o Flamengo tem a vantagem do empate. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. O Sport entra em campo na quinta-feira (2), fora de casa, para encarar a equipe colombiana do Júnior Barranquilla. O Leão da Ilha precisa de uma vantagem de três gols para ficar vivo no torneio.

Motoristas que alcançarem 20 pontos na carteira de motorista vão ter o documento suspenso

A partir de agora, o motorista que acumular 20 pontos ou mais na carteira de habilitação vai ficar sujeito a uma suspensão da CNH por no mínimo seis meses. Antes, o tempo mínimo era de um mês. Quem dá mais detalhes é o coordenador de Educação no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Francisco Garonce.

"A partir de agora, os departamentos de trânsito de todo o país tem esta deliberação, que tem a força de uma resolução, para que eles possam comunicar todos os condutores que alcançaram os 20 pontos, em infrações e informá-los que está sendo aberto o processo administrativo para que a CNH deles, a carteira de habilitação fique suspensa por pelo menos seis meses."

A decisão, que é válida para todo o país, faz com que motoristas reincidentes na perda da CNH no período de um ano recebam a pena mínima de oito meses, que atualmente, é de seis meses, como explica o coordenador de Educação no Trânsito do Denatran.

"Para o reincidente que ultrapassa os 20 pontos mais de uma vez dentro de 12 meses, aí a carteira que já foi suspensa a primeira vez, quando ele atingiu os primeiros 20 pontos, ela vai ser suspensa agora na segunda vez por pelo menos oito meses e esta suspensão pode ser de até dois anos."

Francisco Garonce destaca também a importância de uma medida como esta.

"Todas estas regras existem para que nós possamos cumprir as leis do trânsito. Cumprir as leis do trânsito nada mais é do que respeitar o próximo e respeitando o próximo a gente está respeitando a vida."

É importante destacar que o condutor não vai ter a habilitação suspensa imediatamente após somar os 20 pontos na CNH. Ele vai ser notificado sobre a abertura do processo e tem o direito de apresentar defesa, conforme garante a legislação federal. Após cumprir a suspensão, a carteira de motorista vai ser restituída e o motorista poderá voltar a dirigir. Lembrando que antes disso, ele deverá fazer um curso de reciclagem presencial ou a distância.

Motorista ferido no incêndio em veículo no Açude; está bem

Veiculo destruído pelo fogo na Rua Três no bairro Açude II/Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
O motorista ferido em incêndio do carro no bairro Açude, foi medicado e se encontra em casa. Rogério Gonzaga de Oliveira, de 43 anos, ficou ferido no incêndio do GM Astra na tarde desta terça-feira (31) estacionado em frente a sua residência, na Rua Três. Ele foi levado ao Hospital São João batista, no São Geraldo, em Volta Redonda, fez um curativo no braço e foi liberado no mesmo dia.

O veículo, um GM Astra, pegou fogo quando estava estacionado na Rua Três, em frente à residência, no bairro Açude II.

Estudante baleado e que sobreviveu ao ataque em Barra Mansa, passa bem após cirugia; diz pai

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Breno Caneda passa bem após cirurgia na Santa Casa
Ainda se encontra em recuperação na Santa Casa de Misericórdia, Breno Caneda, de 19 anos, baleado nesta quarta-feira (31), na barriga quando saia do Centro Universitário de Barra Mansa. Breno passou por uma cirurgia de emergência minutos depois do crime e segue internado na mesma unidade médica.

O pai de Breno, Alexandre Caneda, presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS), que ainda em choque pelo ocorrido afirmou na manhã desta quarta-feira que o filho passa bem.

www.radioacesafm.blogspot.ocm.br
Imagem do carro na hora do crime em Barra Mansa/Foto: Divulgação PM
Já o delegado da 90ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Aparecido, matem as investigações sob sigilo para não prejudicar a investigação. Ainda sobre as investigações, Ronaldo analisa as imagens do local do acidente, onde é possível ver o exato momento em que os criminosos fogem sentido Dutra. “As investigações indicam a prática de latrocínio. Uma terceira vitima de roubo esteve na 90ª DP, foi ouvida e confirmou ter sido roubada no mesmo instante que os autores roubava os dois rapazes.

A polícia pede para quem puder colaborar com as investigações, use os números para as informações (24) 3328-4863 ou 3328-9576.

O CASO

Os estudantes foram baleados próximo ao trevo entre as Ruas Dr. Mário Ramos e José Alves Caldeira, no Centro, por volta das 21h40min, de ontem, quando foram rendidos por dois suspeitos, que após o crime teriam fugido com um Gol cor de chumbo em direção à Via Dutra.

VELÓRIO

O corpo do jovem Caio César Camargo, será velado no Salão Nobre do UBM, no Centro de Barra Mansa. Porém a direção do Centro Universitário.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro é encontrado após a noite do crime às margens da Via Dutra/Foto: Divulgação

Identificado um dos suspeitos de participar do tiroteio em Barra Mansa

O delegado está pedindo ajuda da população para ajudar com informações que levem à identificação e prisão deles. 

As imagens de um dos três suspeitos de participarem de um assalto seguido de morte, na noite desta terça-feira (31), onde um estudante morreu baleado, foram divulgadas pelo o delegado Ronaldo Aparecido na tarde desta quarta-feira (1º). As vitimas foram atingidas quando saíam do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Também foi divulgada pela polícia uma foto do carro usado por eles, encontrado abandonado na Vila Principal, bairro localizado às margens da Via Dutra. O carro, que seria furtado, foi encontrado sem os pneus e as rodas, no meio de um matagal.

O delegado está pedindo ajuda da população para ajudar com informações que levem à identificação e prisão deles.

A Polícia Civil iniciou a investigação, logo em seguida ao crime, alguns detalhes ainda veem sendo mantidos em sigilo. Na parte da manhã, o delegado informou que as investigações apontam que o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte), com base no depoimento de uma estudante que também foi vítima de assalto cujos autores seriam os mesmos que atirara em Caio César Alves Camargo, de 23 anos - que não resistiu - e Breno Caneda, de 19, que está internado na Santa Casa de Barra Mansa.

UBM decreta luto de três dias e vai apoiar manifestação de alunos

Também no início da tarde, o UBM divulgou nota sobre o episódio envolvendo os alunos. A íntegra é a seguinte:

“O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, diante da tragédia ocorrida na noite de ontem (31) nas proximidades da Instituição, vem a público expressar o seu profundo pesar com a morte do universitário do curso de Psicologia, Caio César Alves Camargo, de 23 anos, e ferimento do também estudante do mesmo curso, Breno Pinheiro Caneda, de 19 anos.

Mesmo que a tentativa de assalto tenha ocorrido fora das dependências do UBM e por se tratar de um caso de segurança pública, ressaltamos que, na manhã desta quarta-feira (1º), nos reunimos, juntamente com o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e com o prefeito de Barra Mansa e demais representantes do poder público com objetivo de, mais uma vez, buscar medidas urgentes para a situação de violência que vem afetando a cidade. O UBM aguarda a confirmação de audiência pública com o Governo do Estado já solicitada.

Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos alunos envolvidos, às suas famílias, aos nossos alunos, colaboradores e a toda a comunidade. Reiteramos nosso compromisso para a efetivação urgente das medidas necessárias para o restabelecimento do clima de segurança nas proximidades de nosso campus.

A instituição comunica que foi decretado Luto Acadêmico e as aulas estão suspensas até o dia 3 de novembro. Destacamos ainda que damos total apoio à manifestação dos alunos marcada para a noite de hoje. A instituição estará aberta aos alunos e demais membros da comunidade que desejem participar e ainda convida professores e funcionários para se unirem ao movimento”.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - Estação: Primavera

Climatempo
Quarta-Feira, 01 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 18ºC 25ºC 0mm 0%

Aplicativos creditam resultado no Senado à pressão dos usuários

Não tinha muro como no impeachment da presidente Dilma, mas a Esplanada dos Ministérios voltou a ser dividida. Desta vez por uma barreira imaginária que separava taxistas dos motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99. A terça-feira foi tensa, tanto dentro quanto fora do Congresso Nacional. Nos corredores do Senado, onde seria votado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) número 28, representantes das duas categorias abordavam os senadores e pediam apoio.

Os taxistas queriam o texto aprovado sem nenhuma alteração. Os “uberistas”, como estavam sendo chamados os motoristas dos aplicativos, pediam a derrubadas de propostas, como a obrigatoriedade da placa vermelha, o fim da exigência de que o condutor seja proprietário do veículo e a retirada de poder dos municípios para regular o serviço. Acabou vencendo o segundo grupo.

As empresas temiam a aprovação do projeto sem mudanças e respiraram aliviadas. Diretora Jurídica da Cabify, Juliana Minorello aposta que a reação popular dos usuários de aplicativos contribuiu para que os senadores não aprovassem o texto-base sem alterações, o que engessaria o serviço prestado pelas empresas.

“Se explicou para população porque que aqueles pontos eles atrapalhavam, prejudicavam o serviço. E a população colocou a voz dela e os senadores ouviram”

Em nota, a Uber, pioneira e maior do setor de transporte particular por aplicativo do mundo, também comemorou. A empresa considerou o resultado uma resposta do Senado ao clamor dos seus mais de 500 mil motoristas e 17 milhões de usuários no Brasil. O diretor de políticas e comunicação da 99, Matheus Moraes, considerou “equilibrado” o texto aprovado, mas entende que há muito ainda o que fazer junto aos 513 deputados.

“O trabalho vai continuar similar que é: um trabalho informativo, acima de tudo. É de mostrar para os deputados a importância desse tema e como ele tem melhorado a vida das pessoas que utilizam essa modalidade de transporte para se locomover e como ele gera renda para os motoristas”

Taxista em São Paulo e uma das lideranças da categoria que torcia pela aprovação do texto-base da Câmara, Alessandro Fattioli, também cantou vitória, já que a maior parte do projeto original foi mantida. Ele acha que muita coisa ainda deverá ser mudada na Câmara. Só não sabe quando.

“Mas a gente entende que o Rodrigo Maia talvez não vá querer resolver esse ano porque eles vão alegar que têm assuntos mais pendentes na Câmera. Eles vão acabar deixando para depois do recesso de final de ano e aí vamos ver se eles vão fazer. Eu acredito que vai acontecer isso”

O texto segue de volta direto para o plenário da Câmara e só entra em discussão quando o presidente da Casa e os líderes concordarem em colocá-lo de volta em pauta.