Rádio Acesa FM VR: 2014-05-25

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PROGRAMA NO AR!


Moradores fazem protesto retendo ônibus em bairro

 Publicação: sexta-feira, 30 de maio de 2014 (10:2)

Moradores do São Sebastião, em Volta Redonda, retiveram no bairro, na manhã desta sexta-feira, dois ônibus da Viação Sul Fluminense. Em torno de 30 pessoas protestaram contra o não cumprimento de horários e também pelos poucos carros que atendem a comunidade. A manifestação começou por volta das 7 horas. Um ônibus foi liberado às 8h45min e o outro, às 9h45min, depois de negociação com a Polícia Militar.
Durante a manifestação, pacífica, os moradores reclamaram que trabalhadores chegam atrasados às empresas e alunos, às escolas. “A situação está terrível. À noite, é pior ainda”, reclamou Isabela Vieira.
Em princípio, a manifestação foi acompanhada pela Guarda Municipal. Por volta das 8h15min chegou uma Patamo cujos ocupantes conversaram com os moradores, que estavam dispostos a só liberar os veículos com a chegada de um representante da empresa e da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), responsável pela fiscalização do transporte coletivo na cidade. Ninguém apareceu.
- Há três semanas tivemos uma reunião na quadra do bairro com representante da empresa, quando expusemos as nossas dificuldades. Eles nos apresentaram uma tabela de horários, que, no entanto, não está sendo cumprida – afirmou a ex-presidente da associação do bairro, Maria da Glória. Da reunião também participou a vereadora América Tereza (PMDFB). “Não resolveu nada. À noite os ônibus veem tão lotados que somos transportados amontoados como porcos. É muita falta de respeito”, acrescentou.
Desta vez, quem apareceu foi o vereador Adão Henrique (PP), que se ofereceu para levar uma comissão de moradores à Suser e à empresa, na próxima segunda-feira. “Não vai resolver nada. A gente tem é que proibir estes políticos de ficar tentando tirar proveito das nossas dificuldades. Nosso bairro é isolado, esquecido pela prefeitura de Volta Redonda. O sinal de celular é horrível. Para assistir TV, só com parabólicas. Não existimos para a prefeitura”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.
Enquanto durou a manifestação, alguns caminharam até o São Luiz para pegar condução, mas deram apoio à manifestação.
A Sul Fluminense ainda se pronunciou oficialmente sobre as reclamações.

Fonte Foco Regional

PROGRAMA NO AR!


HISTÓRIA HOJE (30-05-2014) Há 12 anos, o ator Mário Lago morria no Rio de Janeiro

Há 12 anos, o ator Mário Lago morria no Rio de Janeiro

Apresentação José Carlos Andrade
Ele foi advogado, poeta, radialista, compositor e escritor brasileiro. A opção pelas idéias comunistas fizeram com que fosse preso sete vezes. Morreu, aos noventa anos, de enfisema pulmonar.

Sem previsão de alta, Zagallo acompanha os treinos da seleção pela televisão do hospital

Internado desde segunda-feira devido a uma bactéria na coluna, o tetracampeão Zagallo, de 82 anos, ainda não tem previsão de alta do hospital Barra D'Or. Mas, mesmo sonolento, acompanha pela televisão do quarto o noticiário sobre os preparativos da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
O coordenador Carlos Alberto Parreira, mesmo concentrado com a delegação na Granja Comary, já ligou duas vezes, preocupado, para Paulo Zagallo, um dos filhos do amigo.
- Meu pai está lúcido, mas de vez em quando precisa tomar remédio para a dor, que alivia, mas volta... Quando não está dormindo, ele acompanha os programas esportivos. A vida dele sempre foi a seleção brasileira - disse Paulo Zagallo.
Zagallo é convidado de honra da Fifa para assistir aos jogos da Copa do Mundo, com jatinho à disposição.

Flamengo só empata com o Figueirense no Morumbi e entra na zona da degola

Rubro-Negro ficou no 1 a 1 contra equipe de Santa Catarina

A situação do Flamengo no Brasileiro não é nada boa. Atuando no Morumbi como mandante, o Rubro-Negro ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Figueirense. Com o resultado, o treinador Ney Franco continua sem vitórias, desde que retornou ao clube carioca há quatro rodadas. Além disso, a equipe acabou terminando a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o líder Cruzeiro, no Parque do Sabiá, às 16 horas, no domingo. Já o Figueirense encara o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, porém ás 18h30.
O JOGO
A primeira etapa entre Flamengo e Figueirense mostrou exatamente porque as duas equipes estão brigando pela parte de baixo da classificação do Brasileiro. Com muitos passes errados e poucas chances de gol, os primeiros 45 minutos não terminaram sem gols por conta de duas falhas defensivas de cada equipe. Primeiro, o Flamengo saiu na frente. Samir cruzou, a zaga do Figueira falhou e Alecsandro colocou para dentro. Porém, não houve nem tempo de comemoração. No lance seguinte, Paulo Victor soltou finalização dos visitante e Everaldo deixou tudo igual.


Por pouco, aos 26 minutos, o Rubro-Negro não voltou a frente por conta de uma outra falha. Após cobrança de falta, a bola desviou na zaga do Figueirense, Victor Volpi ficou indeciso e a bola tocou no travessão. Na segunda chance, o goleiro do time catarinense ficou com a bola.
O segundo tempo começou com o Figueirense criando uma boa chance. Com três minutos, Ricardo Bueno recebeu na direita, bateu com força, mas Paulo Victor espalmou e salvou o clube carioca. Aos 13 minutos, o time de Florianópolis teve sua melhor oportunidade. Giovanni Augusto recebeu belo lançamento, e tocou por cima de Paulo Victor e a bola tocou no travessão.
Com mais posse de bola, o Flamengo também criou algumas boas oportunidades. Paulinho, que na última rodada havia perdido um gol incrível contra o Santos, voltou a ter uma grande chance de marcar, mas voltou a jogá-la fora. Após bela jogada de Léo Moura, o atacante recebeu na marca do pênalti, mas finalizou por cima do gol do Figueira.
No fim do jogo, Alecsandro quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa, evitando a vitória do clube da Gávea, que com o resultado entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/renda: 4.579 presentes/R$ 157.555,00
Cartões amarelos:  -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alecsandro, aos 20'/1ºT (1-0); Everaldo, aos 21'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Igor Sartori, no intervalo, que saiu aos 29 para a entrada de Lucas Mugni) e Elano (Negueba, no intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto (Nem, aos 42'/1ºT), Luan (Nem), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Junior, aos 15'/2ºT); Everaldo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.

PROGRAMA NO AR!


A MÚSICA DO DIA 30 DE MAIO DE 2014.

30/05/2014
 
O dia 30 de maio é aniversário de Santa Joana D'Arc
00:00
Jean Auguste Dominique Ingres_ccommons
Joana D·Arc
Joana D'arc
Santa Joana d'Arc, a donzela de Orléans, morreu em 1431 e virou a a santa padroeira da França quando canonizada quase cinco séculos após ter sido queimada viva. A grande heroína da Guerra dos Cem Anos.
A Música do Dia é do Camisa de Vênus.
Texto a apresentação: Luiz Cláudio Canuto

Nasa põe Wi-Fi de 622 Mbps na Lua

Cientistas conseguiram transmitir sinal de internet Wi-Fi entre a Terra e a Lua. E a conexão provavelmente é melhor do que a que você tem em casa.
A Nasa e o MIT se uniram para a missão de estabelecer uma conexão em 384,4 km de distância e, segundo a Wired, apresentarão os resultados em uma conferência no mês que vem.
Eles usaram quatro telescópios de 6 polegadas no Novo México para enviar sinais a um receptor montado num satélite que está na órbita da Lua. É preciso mais de uma fonte porque não há garantia que um único sinal chegue ao receptor; quatro deles aumentam as chances.
Os pesquisadores conseguiram enviar dados a uma taxa de 19,44 Mbps, e quem estiver na Lua pode fazer download a incríveis 622 Mbps.

Microsoft busca estagiários no Brasil

A Microsoft Brasil abre hoje as inscrições para o processo seletivo que vai contratar estagiários para seus escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O recrutamento é dividido em três etapas: testes online, etapa presencial na Cia. de Estágios, parceira da empresa na seleção, e no Microsoft Technology Center.
As oportunidades são direcionadas a candidatos regularmente matriculados nos seguintes cursos superiores, estando no penúltimo ou último ano da faculdade: Administração, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharia, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Segundo a Microsoft, os interessados devem demonstrar automotivação, agilidade, habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e de tomar decisões. Além disso, é necessário inglês avançado para conversação e escrita.

Sobre
Durante o programa chamado "Challengers" (Desafiadores, em português), que dura entre um e dois anos, os estagiários atuam em projetos individuais e em grupo com o objetivo de trazer soluções e impactar os resultados da empresa, com o auxílio de executivos da Microsoft. Atualmente, 130 jovens brasileiros trabalham neste módulo.

Mozilla lança o Flame, seu novo smartphone com Firefox OS

A Mozilla revelou o Firefox OS Flame, seu smartphone criado para servir como uma referência para desenvolvedores, assim como os aparelhos da linha Nexus funcionam para o Google e o Android. Ele já está disponível para pré-venda por US$ 170 para interessados do mundo todo, inclusive o Brasil, por meio do site Everbuying.com. O celular foi produzido em parceria com uma empresa chamada Thundersoft.
Por dentro, ele traz um Snapdragon 200, dual-core que opera no clock de 1,2 GHz, enquanto a memória RAM varia entre 256 MB e 1 GB, dependendo da necessidade do desenvolvedor. Sua tela é de 4,5 polegadas com resolução 854x480. Em relação a armazenamento, ele tem 8 GB de espaço interno, com slot para cartão microSD. O aparelho ainda vem com uma câmera traseira de 5 megapixels com foco automático e flash e uma frontal de 2 MP, conectividade NFC, dois slots para chip SIM de tamanho normal e bateria de 1.800 mAh.
Em especificações, o celular representa a categoria de aparelhos intermediários com o Firefox OS que devem ser lançados até o final do ano. O Flame, curiosamente, tem um recurso de hardware que permite configuração de memória RAM que permite a emulação de dispositivos mais baratos.
A expectativa é que os aparelhos sejam entregues antes do dia 30 de junho. Os dispositivos deverão dar mais liberdade de criação para desenvolvedores. O objetivo é que ele seja uma ferramenta para testes de apps para de terceiros para o Firefox OS e HTML 5.

Privadas inteligentes ganham espaço no mercado

Aproveitando a tendência de equipar casas com tecnologia, empresas japonesas que vendem privadas inteligentes se preparam para conquistar terreno nos Estados Unidos e, a partir de lá, o mundo todo.

Uma privada dessas pode levantar o assento (que é aquecido) automaticamente, possuir bidê e ser sincronizada com o smartphone via Bluetooth para programar as preferências do usuário e reproduzir suas músicas preferidas na hora da… ação. Os objetos também ajudam a reduzir o consumo de água através de configurações inteligentes. Não à toa, um modelo top de linha pode sair por US$ 5 mil.
O Wall Street Journal compara o executivo-chefe de uma das empresas, a Lixil, a Steve Jobs, que acredita que os aparelhos também podem se tornar objeto de desejo. "A indústria apresenta o iPhone, a indústria apresenta o chuveiro de privada", declarou Yoshiaki Fujimori em entrevista ao jornal.
Sua empresa é a segunda principal do ramo no Japão, onde 3/4 dos lares possuem privadas inteligentes. A campeã é a Toto, que já está presente nos Estados Unidos há anos, mas crescendo lentamente.
A Lixil tem uma estratégia mais agressiva que a concorrente, tanto que recentemente comprou a American Standard Brands por US$ 542 milhões e agora ensaia sua entrada no mercado local através dela. Já há acordos com hotéis de luxo que terão todos os quartos equipados, na esperança de que os hóspedes gostem da ideia e a reproduzam em casa, onde seus amigos verão, e assim vai.
A American Standard Brands também pretende investir entre US$ 3 milhões e US$ 5 milhões numa campanha publicitária que mostrará aos americanos as vantagens de se ter um modelo em casa.

PROGRAMA NO AR! ENCONTRO COM DEUS!


DATAS COMEMORATIVAS, 30 DE MAIO DE2014! 30 de maio, dia do decorador!

O tempo de buscar, receber e doar, é o agora! Não espere algo que ainda não se cumpriu em sua vida acontecer, faça a cada momento de sua vida, tudo se realizar; dependendo da sua decisão, o Pai supremo, lhes fará  acontecer.

(Adriano Martins - 2014)
======================================================
Sexta-feira, 30 de Maio de 2014. Estação: Outono. Temperatura agradável.

30 · Dia do Geólogo
30 · Dia das Bandeiras
30 . Dia do Geólogo
30 . Dia da Recordação
30 . Dia do Decorador

O decorador é um profissional formado na área de design de interiores. Ele pode atuar com técnicas cenográficas e visuais para a decoração de ambientes como cômodos de casas, escritórios, e mais.

Ele organiza os espaços, definindo quais os móveis e acessórios, como cortinas e tapetes, devem ser usados. Até mesmo as cores e os materiais são planejados, adequando tudo às necessidades e gosto dos clientes.

Os decoradores podem trabalhar como autônomos ou ainda como funcionários de empresas especializadas em decoração e design de ambientes. Pode também atuar como consultor em lojas de móveis.

A Lei da Copa matou 29 artigos do Estatuto do Torcedor Ressucitá-los, só com outro estatuto

O tema deste artigo-notícia o povão desconhece. É possível que alguém da mídia dele tenha ouvido falar, mas não divulga, não comenta, não debate, nem alerta. O silêncio é absoluto. É o nosso blog, sem mordaça e sob o signo da liberdade, que o torna público, para o conhecimento de todos, principalmente do torcedor brasileiro, maior lesado nessa capciosa trama urdida para atingi-lo.

Como tudo começou

Em 2011, a FIFA pediu à presidência da República que suspendesse, durante a Copa do Mundo, a vigência do CODECON (Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/90), do EI (Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003) e do ET ( Estatuto do Torcedor, Lei 10.671/2003). O pedido era tão velhaco, mas tão velhaco, que o governo, dessa vez, não pode atender, embora entenda de velhacaria. O Executivo não pode anular, suspender, revogar ou, minimamente, alterar lei que o Legislativo votou e aprovou. Então, obediente às determinações da FIFA e ao documento denominado “Garantia Máster“, que Lula e o ministro do Esporte, Orlando Silva, assinaram em Junho de 2007 e entregaram a Joseph Blatter, no qual o Governo Federal se curva às imposições da FIFA, foi aprovada pelo Congresso Nacional a LGC (Lei Geral da Copa, nº 12.663/2012), que o STF, por 9 a 2, considerou constitucional, em julgamento recente.

Brevíssima explicação

O Direito Brasileiro não admite o fenômeno implícito da Repristinação, que vem a ser o restabelecimento, a restauração, a ressurreição da lei revogada pela extinção da lei que a revogou. Se a lei “B“, revogou a lei “A“, esta não volta a vigorar quando a lei “B” deixar de existir. “A lei revogada não se restaura por ter a lei revogadora perdido a vigência“, dispõe a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (artigo 2º, § 3º). Para que a lei revogada repristine, ou seja, volte a vigorar com o término da vigência da lei que a revogou, é necessário que esta determinação conste, expressamente, na lei revogadora.

A morte de 29 artigos do Estatuto do Torcedor

A LGC soma 71 artigos. Ardiloso e fatal é o artigo 68. Isto porque, expressamente, suspende as disposições dos capítulos II, III, VII, IX e X da Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor). A ordem jurídica nacional não autoriza que as leis vigentes deixem de ser aplicadas em determinadas circunstâncias, salvo as previstas na Constituição Federal, como, por exemplo, o Estado de Sítio. A lei que ordena a perda da vigência de uma lei, revoga-a. Logo, 29 dos 45 artigos que compõem o Estatuto do Torcedor foram revogados pelo artigo 68 da Lei Geral da Copa. E para que voltem a ter vigência será preciso a edição de nova lei restabelecendo os artigos que foram revogados por colidirem diretamente com as disposições da Lei da Copa.

As perdas para o torcedor

Os prejuízos para os torcedores brasileiros são de grande monta, notadamente (apenas para citar alguns), o que diz respeito à não mais vigente proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios; a não-responsabilização pela segurança do torcedor, que a lei revogada atribuía à entidade detentora do mando de jogo e de seus dirigentes; à obrigatoriedade de policiamento público dentro e fora dos estádios; à dispensa da obrigação de proporcionar transporte e higiene para os torcedores; limite máximo de torcedores nas partidas; contratação de seguro de acidentes pessoais em favor do torcedor; disponibilização de um médico e dois enfermeiros e ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida; estacionamento, meio de transporte, ainda que oneroso, para condução de idosos, crianças e portadores de deficiência física aos estádios; proibição de impor preços excessivos ou aumentar, sem justa causa, os preços dos produtos alimentícios comercializados nos locais dos jogo; sorteio público dos árbitros, com prévia e ampla divulgação, etc., etc., etc.. Tudo isso — e muito e muitos mais –, antes previstos no Estatuto do Torcedor, tudo resta revogado pela Lei Geral da Copa. E para voltar a valer dependerá de nova lei.

TEMPO HOJE, 30 DE MAIO DE2014 (SEXTA-FEIRA)

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 30/05/2014
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sáb - 31/05/2014
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Dom - 01/06/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

Seg - 02/06/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

quinta-feira, 29 de maio de 2014

URGENTE! Presidente do STF, Joaquim Barbosa anuncia aposentadoria nesta quinta-feira

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa anunciou nesta quinta-feira (29), sua aposentadoria. O ministro deixará seu cargo no próximo mês, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"O motivo (da reunião) foi surpreende e triste. O ministro veio se despedir.  Sentimos muito porque é uma das melhores personalidades do país. Estamos muito triste", explicou Renan em entrevista à GloboNews.

Barbosa teve ainda nesta manhã uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, entretanto, não se o assunto da conversa foi sua aposentadoria. Seu mandato à frente do STF se encerraria em novembro deste ano.

Em fevereiro deste ano, o Barbosa já havia afirmado, em entrevista à revista Veja, que sua carreira estava perto do fim. Mais informações em instantes.


MÚSICA DO DIA! Você sabe onde foi comprovada a teoria da relatividade?

Você sabe onde foi comprovada a teoria da relatividade?

A Teoria da Relatividade foi publicada em 1905 pelo cientista Albert Einstein, que tomou por base estudos feitos anteriormente pelo matemático francês Henri Poincaré e o físico holandês Hendrik Lorentz.
Sobral, Ceará
Mas foi em 29 de maio de 1919, que alguns cientistas ingleses foram até Sobral, no Ceará, em busca de comprovar a teoria da relatividade geral.
Eles queriam comprovar se de fato a luz de uma estrela, ao passar próxima ao Sol, sofreria desvio.
A Música do Dia: Luzes do Passado, de Manassés.
Texto a apresentação: Luiz Cláudio Canuto


Otávio Nogueira / Flickr 

HSITÓRIA HOJE, 29 DE MAIO DE 2014.

Há 5 séculos e meio, acontecia a queda de Constantinopla

Apresentação Dilson Santa Fé
A conquista da capital bizantina pelo Império Otomano aconteceu em 29 de maio de 1453. Isto marcou não apenas a destruição final do Império Romano do Oriente, e a morte de Constantino, o último imperador bizantino, mas também a estratégica conquista crucial para o domínio otomano sobre o Mediterrâneo oriental e os Bálcãs. A cidade de Constantinopla foi oficialmente renomeada Istambul pela República da Turquia em 1930.

Idosos chineses se matam para não serem cremados

China

Cidade de Anqing proibiu que a partir de 1º de junho mortos sejam sepultados

PEQUIM — As mortes de seis idosos chineses foram motivadas pelas novas regras que proíbem enterros com caixão, de acordo com o jornal local “Beijing News Daily”. Segundo seus familiares, eles teriam se matado para conseguirem ser sepultados. A partir de 1º de junho, o governo da cidade de Anqing, na província oriental de Anhui, ordenou que todos os mortos devem ser cremados.
A China tem uma tradição milenar de culto aos ancestrais que determina aos parentes a responsabilidade de enterrar seus familiares e construir os túmulos. No entanto, nos últimos anos, as sepulturas têm sido demolidas em diversas partes da China como parte de uma campanha nacional de incentivo a cremação. O objetivo é tentar economizar os recursos terrestres já limitados.
Diante da medida, funcionários do governo começaram neste mês a confiscar caixões, o que causou um impacto psicológico na população. O advogado chinês Zheng Daoli classificou as remoções dos caixões como ilegais porque eles eram propriedade de seus donos.
Zheng Shifang, de 83 anos, se matou após as autoridades serrarem seu caixão na frente dela, enquanto a chinesa Wu Zhengde, de 91 anos, se enforcou depois de saber das novas regras, segundo a imprensa. Outros idosos beberam veneno.
Em Anqing, os moradores gastam até uma década preparando seus caixões. A notícia da proibição dos enterros só foi divulgada em abril, dois meses antes da nova regulamentação entrar em vigor. O governo local disse à imprensa que os suicídios não estavam ligadas à proibição do enterro e que as pessoas tinham desistido de seus caixões de forma voluntária.
Em outros lugares da China, as autoridades locais lançaram campanhas para diminuir as sepulturas, como forma de criar a terra para a agricultura. Na província central de Henan, 400 mil túmulos foram destruídos em 2012, segundo a imprensa local.

Yahoo lançará seu próprio portal de vídeo para concorrer com YouTube

Yahoo

Novidade deve chegar ao mercado americano entre julho e setembro.
Aposta faz parte da estratégia de relançamento do Yahoo.

O Yahoo divulgou nesta quarta-feira (28) que lançará seu próprio portal de reprodução de vídeos on-line ainda este ano, uma operação que busca conquistar usuários e conteúdos do YouTube, plataforma líder da internet no segmento.
O Yahoo está pronto para lança-lo no verão americano (entre julho e setembro), antecipou o site especializado "Ad Age", e oferecerá melhores contratos e tarifas por anúncio aos grandes criadores de conteúdos, vários dos quais se queixaram publicamente diversas vezes de como é difícil ganhar dinheiro no YouTube.

Com este movimento o Yahoo quer conquistar criadores consolidados no YouTube para seu novo site.
O YouTube, maior portal de vídeo on-line do mundo, tem mais de 100 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo.
A aposta por um portal próprio de vídeo que concorra com o YouTube faz parte da estratégia de relançamento do Yahoo! elaborada pela CEO, Marissa Mayer, que assumiu o cargo em julho de 2012.
Desde então o Yahoo adquiriu o Tumblr, mudou de logotipo, modificou a home, atualizou o e- mail e redesenhou o Flickr e seu aplicativo de previsão de tempo.
Com essas medidas, a audiência do Yahoo aumentou em 100 milhões de usuários (até 800 milhões de usuários) e em dispositivos móveis dobrou para os 400 milhões.

‘Pânico na Band’ terá que pagar R$ 20 mil a ator

TV

David Pinheiro ganhou processo na 48ª Vara Cível do Rio, por dano à imagem e honra contra o programa

  Rio - David Pinheiro, que durante anos fez o aluno Armando Volta, o Sambarilove, na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Globo, ganhou processo na 48ª Vara Cível do Rio, através de seu advogado Sylvio Guerra, por dano à imagem e honra, contra o ‘Pânico na Band’. A atração exibiu o quadro ‘Escolinha do Professor Moribundo’, com atores travestidos de personalidades como Mussum, Zacarias e David. O ator ficou ofendido e abalado, já que recebeu muitos telefonemas para saber se estava vivo. O juiz Mauro Nicolau Junior condenou em R$ 20 mil, pelo dano.

Flamengo anuncia acerto com o novo diretor de futebol Felipe Ximenes

Flamengo

Rubro-Negro carioca paga multa rescisória ao Vitória e confirma executivo no cargo até o fim de 2015

Rio - O Flamengo já tem um novo diretor de futebol. O clube carioca anunciou nesta quarta-feira o acerto com o executivo Felipe Ximenes, que estava no Vitória. O profissional vai assinar contrato até o fim de 2015, quando a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello se encerra. A diretoria do clube baiano, inclusive, já está de olho no mercado para contratar um novo nome para exercer a função.
A negociação entre Flamengo e Ximenes começou logo após o acerto com Ney Franco, que também estava no Vitória, e foi concretizada na tarde desta quarta. Para levar o profissional, o clube Rubro-Negro aceitou pagar a multa rescisória com o Vitória. A vaga de diretor de futebol do time carioca estava "aberta" desde a saída de Paulo Pelaipe, que foi demitido no mesmo dia do treinador Jayme de Almeida.
Felipe Ximenes já trabalhou com o técnico Ney Franco no Coritiba e no Vitória. A nova parceria, no entanto, deve começar pra valer apenas depois da Copa do Mundo. Até a paralisação do Mundial, o Flamengo ainda tem duas partidas pelo Campeonato Brasileiro: a equipe rubro-negra enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira, no Morumbi, e o Cruzeiro, no próximo domingo, no Parque do Sabiá.

Eletrônicos fazem mal à visão de crianças



Uso excessivo dificulta coordenação dos olhos em atividades feitas de perto, como as tarefas escolares

Na hora do jantar, no recreio e até antes de dormir, muitas crianças ficam com a atenção e o olhar desviados para seus tablets, smartphones ou computadores. Porém, o uso excessivo das novas tecnologias está afetando a saúde ocular dos pequenos. Dor de cabeça, embaralhamento da visão, vermelhidão e ressecamento dos olhos são alguns dos sinais de insuficiência de convergência.
Segundo o oftalmologista, Aldo Barcia, 30% das crianças que vão ao consultório têm o problema. Ao passarem horas por dia grudados nas telinhas dos aparelhos, os pequenos usam demais a capacidade de olhar para dentro e focar para perto, de acordo com o especialista. A visão, compara ele, é como se fosse uma orquestra. Os músculos externos e internos dos olhos devem funcionar em harmonia com o centro motor do cérebro, que controla tudo
Apesar de reversível, o paciente com insuficiência de convergência tem dificuldade em coordenar os dois olhos ao fazer atividades próximas, como as tarefas escolares. Isso porque já existe uma tendência para os olhos se desviarem para fora. O problema não pode ser percebido por quem convive com o portador.
O oftalmologista aconselha os pais a ficarem atentos às queixas mais comuns. Dor de cabeça no fim da tarde e desmotivação ao ler são recorrentes. É preciso consultar um médico depressa, para fazer exames como o de refração e o chamado ‘Cover Test’.
Para prevenir, o ideal, segundo Barcia, é estipular intervalos de 15 minutos a cada quatro horas usando os aparelhos. “A tecnologia ajuda os pequenos em vários aspectos.Não é preciso demonizá-la, só regular o uso,” opina. Por outro lado, o também oftalmologista Luciano Gonçalves defende que há limites de idade para usar aparelhos. “Pais dão tablets para sossegar filhos em público, mas o ideal é só liberá-los para uso após os 5 anos,” diz. O tratamento é com fisioterapia, através de exercícios que usam um prisma. Dez sessões são suficientes para que haja melhora.

Atlético-MG acorda no segundo tempo, vence o Fluminense e cola no G4

Esporte
Com boa atuação principalmente no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Ipatingão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Dátolo e Diego Tardelli, o Galo aproveitou falhas da defesa da equipe do técnico Cristovão Borges para levar os três pontos, em jogo marcado pela grande quantidade de cartões amarelos, além da expulsão de Michael com apenas um minutos em campo. Com o resultado, os mineiros chegam a 14 pontos e colam no G4, na sexta posição. Já o Flu permanece em segundo, com 15.

Na próxima rodada, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no sábado, às 18h30, no Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Internacional, às 18h30, no Moacyrzão.

MUITA RECLAMAÇÃO DE AMBOS OS LADOS E PLACAR EM BRANCO
Em um primeiro tempo que os jogadores estiveram mais preocupados em reclamar da arbitragem, poucas chances de gol foram criadas. O Atlético-MG começou melhorm se aproveitando da boa movimentação principalmente de Diego Tardelli e Marion. O Galo quase marcou aos 18 minutos quando Marion lançou Dátolo na área, mas o argentino demorou a chutar e foi travado. Logo depois, foi a vez de Leandro Donizete ter a chance em chute que passou raspando a trave de Felipe Garcia.
A primeira finalização efetiva tricolor aconteceu aos 32 com Walter, de fora da área, em chute sem direção. Seis minutos depois, a melhor oportunidade do Fluminense para abrir o placar. Conca fez boa jogada e abriu para Carlinhos na esquerda. O camisa 6 foi à linha de fundo e cruzou para Rafael Sobis, que ganhou no alto de Edcarlos e cabaceou firme, em bola que tirou tinta do travessão de Giovanni. Mas foi só. Muitos cartões amarelos e placar em branco na primeira etapa.

ATLÉTICO MELHORA E DEFINE O JOGO NO SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, a equipe de Levir Culpi voltou do intervalo com uma nova postura. Logo aos sete minutos, Emerson Conceição cruzou, o goleiro Felipe Garcia não conseguiu afastar o perigo e bola sobrou limpa para Dátolo. O camisa 23 do Galo limpou a marcação antes de empurrar para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do hermano sobre o Tricolor carioca, que foi o 'algoz' do gringo na Libertadores de 2008 (quando atuava pelo Boca) e 2012 (com a camisa do Internacional).
A resposta do Fluminense foi imediata. Dois minutos após sofrer o gol, Chiquinho recebeu pela esquerda e cruzou para Walter, que pegou de primeira, mas Giovanni fez grande defesa. O goleiro atleticano começou a se transformar em um dos grandes personagens do jogo quando aos 15 fez outra grande defesa em chute de Rafael Sobis. Quando dava a entender que o Fluminense empataria a partida, o Atlético-MG marcou o segundo. Após grande jogada individual, Dátolo, o nome da partida, cruzou e contou com nova falha da defesa tricolor para a bola chegar em Diego Tardelli, livre na pequena área, apenas empurrar para a rede.

Precisando ao menos empatar para assumir a liderança, Cristovão Borges lançou o centroavante Michael no lugar de Sobis. Mas a alteração foi por água abaixo quando o camisa 20 recebeu cartão vermelho após entrar de sola no lateral-direito Alex Silva. O atacante ficou em campo apenas um minutos e 23 segundos.
Com um a menos, o Fluminense ainda tentou diminuir o placar. Conca acertou o travessão em cobrança de falta aos 42 minutos, mas foi só. O Atlético se segurou e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data-Hora: 28/5/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (RS)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público e Renda: 15.447 pagantes / R$ 292.100,00
Cartões Amarelos: Pierre, Leonardo Silva, Emerson Conceição, Leandro Donizete, Dátolo, Alex Silva, Edcarlos (CAM); Gum, Chiquinho, Carlinhos, Kenedy (FLU)
Cartão Vermelho: Michael (FLU)
Gols: Dátolo, aos 7'/2ºT (1-0) e Diego Tardelli, aos 19'/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson da Conceição; Pierre (Josué, 34'/2ºT), Leandro Donizete, Dátolo e Marion; Diego Tardelli (Carlos, 43'/2ºT) e André (Guilherme, 33'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi
FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy, 20'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Michael, 33'/2ºT) e Walter - Técnico: Cristovão Borges

Suspensas desapropriações na BR-393

Suspensas desapropriações na BR-393
   
Volta Redonda

O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, enviou ofício ao prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), informando que a agência aguarda que a Acciona apresente estudos mais detalhados sobre a proposta da construção de um novo "braço" da BR-393, que vai substituir parte da duplicação da BR-393 (da interseção entre a Rodovia do Contorno e a BR-393 até o Km 275 da rodovia) por uma nova estrada, que começará em uma conexão na Rodovia do Contorno e irá até o Km 275 da BR-393.

A decisão suspende a remoção de mais de 600 famílias das margens da rodovia, apenas no trecho que corta Volta Redonda. Outras centenas de famílias e comerciantes localizados no trecho de Barra do Piraí - Complexo Califórnia - também seriam afetados.

O processo de desapropriação dessas casas já estava em andamento, mas houve movimentação de lideranças políticas da região para evitar que os processos fossem efetivados.

QUINTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2014.

<<>>

O seu corpo contabiliza o tempo junto da vida, enquanto isso; você não percebe que vida passa e que qualquer algo fora do "combinado", pode lhe acontecer!
Prepare-se e esteja pronto para mais um dia de vida.

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================
Quinta-feira, 29 de Maio de 2014. Estação: Outono, 15º Celsius (frio)

29 · Dia do Estatístico
29 · Dia do Geógrafo
29 . Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas
29 . Dia Mundial da Energia
29 . Dia do Sociólogo

O profissional da Sociologia,
Tem hoje aqui o seu dia.
Estuda os fenômenos reais,
Resultante das relações sociais.

Livra-se do óbvio e do preconceito,
Para conseguir formar seu conceito.
Atua no campo da observação
Em busca de uma sólida informação.

Elabora perguntas sistematizadas,
Para grupos de pessoas designadas
Analisando o resultado final.

Presta serviço em muitos setores,
A economistas, psicólogos e gestores,
Contribuindo no serviço social.

Menino de 11 anos atropela e mata mãe no interior de SP

Um menino de 11 anos atropelou e matou a mãe quando tentava manobrar o Fiat Pálio da família no estacionamento externo de um supermercado de Bauru, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira, 27. Ao ver o filho no banco do motorista, com o carro em movimento, a comerciante Gislaine Flora da Silva Augusto, de 38, teria tentado retirar a chave do contato, mas o menino teria perdido o controle do veículo e batido em outro carro, causando a morte da mãe.

No entanto, a polícia ainda não sabe se o menino sabia dirigir ou teria ligado o carro acidentalmente, provocando o acidente. O Boletim de Ocorrência diz que o garoto estava "circulando" com o carro no estacionamento, quando a mãe, ao vê-lo, pulou na janela do veículo para retirar a chave do contato.

"Não sabemos nem ao certo se a mãe morreu ao cair embaixo do veículo, sendo esmagada pelas rodas, ou se foi imprensada pelo Fiat no outro carro, um Siena", disse o delegado Mário Henrique Ramos. A dona do Siena, que é a única testemunha do caso, chegou ao local após a batida e encontrou o menino em estado de choque. O garoto foi socorrido a um hospital.

De acordo com Ramos, somente o laudo do Instituto de Criminalística vai apontar como o acidente ocorreu. O laudo sai em 15 dias. O caso vai para a Delegacia da Mulher e depois para a Vara da Infância e da Juventude.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rodoviários de VR decidem por estado de greve

Greve de ônibus em Volta Redonda e região
Rodoviários de VR decidem por estado de greve

 Publicação: quarta-feira, 28 de maio de 2014 (20:53)

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, rodoviários do sindicato da categoria que abrange as cidades de Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença e Rio das Flores decidiram decretar estado de greve. Eles recusaram o reajuste de 5,81% proposto pelas empresas de ônibus.
A assembleia foi realizada na sede do sindicato, em Volta Redonda, e teve a participação de cerca de cem profissionais (a base territorial da entidade reúne cerca de seis mil). A categoria reivindica 20% de aumento, um índice considerado fora da realidade pelas empresas.
O presidente do sindicato, José Gama, o Zequinha, disse que a decisão da assembleia será comunicada nesta quinta-feira ao sindicato das empresas de transporte de passageiros e também às prefeituras. “Esperamos que haja nova negociação, porque a proposta das empresas foi apresentada como final depois de três reuniões. Se não houver, vamos parar”, disse o sindicalista.
Embora não tenha fixado data para uma possível paralisação, Zequinha confirmou que há possibilidade de o movimento ocorrer a partir da zero hora do próximo dia 9. A data-base da categoria é 1º de junho.
Os rodoviários querem também, entre outros itens, aumento de 20% na cesta básica e na participação nos lucros, além de 40% de adiantamento dos salários até o dia 20 de cada mês.

HISTÓRIA HOJE - 28-05-2014!

Há 143 anos, chegava ao fim a Comuna de Paris

Apresentação José Carlos Andrade
A Comuna de Paris foi o primeiro governo operário da história, fundado em 1871 na capital francesa por ocasião da resistência popular ante a invasão por parte do Reino da Prússia. O governo proletário foi de 26 de março a 28 de maio, durou apenas dois meses.

‘O ser humano não é feito para ser feliz’, diz escritor mineiro

Affonso Romano de Sant’Anna abre hoje seminário sobre o amor, na Caixa Cultural

Rio - O escritor Affonso Romano de Sant’Anna abre hoje, na Caixa Cultural, o seminário ‘Fragmentos do Discurso Amoroso: Reflexões e Inspirações’, baseado na obra homônima do filósofo e crítico literário Roland Barthes. O evento inicia o diálogo sobre o amor num momento em que o carioca, em especial, vive uma onda de raiva, intolerância e desafeto.
Aos 77 anos e com mais de 40 livros publicados Affonso Romano de Sant’Anna continua dono de um discurso afiado e afinado com seu tempo. “Sim, estamos vivendo um momento de raiva. Mas se você analisar, todos os períodos têm a sua complexidade. Quando se tem 21 anos, você não tem uma visão geral do seu tempo. Quando você tem quase 80, é outra visão. Ou seja, a insatisfação, a luta, o conflito, sempre existirão. A ilusão brasileira foi achar que com a democracia seríamos todos felizes. E o ser humano não é feito para ser feliz, ele foi feito para viver a vida. E a vida é feita de altos e baixos, amor e desamor”, teoriza.
Também participam das mesas o professor Roberto Corrêa dos Santos (hoje), os escritores Clara Averbuck e Xico Sá (amanhã), a antropóloga Mirian Goldenberg e o deputado federal e escritor Jean Wyllys (sexta). Nos encontros, os convidados debaterão as mudanças ocorridas nas últimas décadas em relação ao discurso amoroso e seu reflexo na sociedade.
Para Sant’Anna, o discurso amoroso mudou. “Até os anos 1960, havia certo machismo, que aparece na poesia de Manoel Bandeira e Vinicius de Moraes. Era a busca da prostituta ou da mulher ideal. Com a pílula, as relações eróticas se modificaram. Desvinculou-se amor da procriação. O conceito de família também mudou muito. Não é mais baseado em duas pessoas de sexo diferente. E tudo isso refletiu, obviamente, na literatura”, explica ele.
Segundo o escritor, trata-se de uma mudança inevitável. “Julgar isso é uma questão de ideologia. O que me incomoda no mundo, hoje, é o cinismo. Vivemos numa sociedade cínica. O cínico é pessoa ambígua. Ele é a favor e contra ao mesmo tempo. Te dou como exemplo as chamadas artes plásticas atuais. São exemplos do cinismo, em que os autores produzem coisas que não entendem, o público não entende e todo mundo finge que entende. A vida é dura”, finaliza.
O seminário é gratuito. As mesas começam sempre às 18h30. Mais informações em www.facebook.com/discursoamoroso.

Rubro-Negro vai em busca de Montillo e Fernandinho para reforçar time

Rio - O péssimo início de Campeonato Brasileiro e a preocupação com uma luta contra o rebaixamento no segundo semestre fizeram o Flamengo se mexer e deixar de lado a austeridade financeira para buscar reforços. Se antes o discurso era de contratações em conta, a diretoria rubro-negra viu que a opção não tem surtido efeito e corre atrás para tentar contratar Montillo e Fernandinho por empréstimo.
Na China desde o ano passado, o argentino vê com bons olhos um retorno ao Brasil, mas pede um salário acima do padrão pago pelo Flamengo, inclusive superior ao de Carlos Eduardo, que era de R$ 550 mil. Com a saída do apoiador, o clube abre a possibilidade de aumentar o teto para contratar um jogador que poderia resolver a carência na criação do time.
O problema além do alto salário é que Montillo, de 30 anos, foi contratado pelo Shandong Luneng por cerca de R$ 24 milhões e os chineses estariam pedindo R$ 3,3 milhões pelo empréstimo, segundo o ‘globoesporte.com’.
A situação de Fernandinho também é parecida. Devolvido pelo Atlético-MG na segunda-feira, o apoiador pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, que inicialmente só aceita liberá-lo em caso de compra. Os valores giram em torno de R$ 9 milhões, mas o Flamengo fez uma oferta de empréstimo e aguarda otimista por uma resposta.
“Estamos fazendo uma certa mágica para reforçar o time. Esperamos ter novidades para começarmos a intertemporada já com alguns reforços. A ideia é trazer nomes que possam agregar e os considero de excelente qualidade”, afirmou o presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, que espera anunciar um diretor-executivo para o futebol ainda nesta semana.

EVERTON DEVE FICAR FORA
 
O Flamengo deve ganhar outro desfalque para a partida de quinta contra o Figueirense, no Morumbi. Everton voltou a sentir dores na coxa direita, não tem treinado e dificilmente jogará antes da paralisação para a Copa do Mundo. Elano deve ser o titular, enquanto Alecsandro será reavaliado hoje para saber se terá condições de entrar em campo.
O problema de Everton é diferente do que o deixou fora de três partidas deste Brasileiro, mas ainda assim é uma preocupação. Ele está fazendo tratamento e, se não apresentar melhora hoje, não viajará para São Paulo, assim como Hernane e Léo. Alecsandro, se for a campo, será integrado ao grupo para a viagem.