Rádio Acesa FM VR: 2020-12-20

sábado, 26 de dezembro de 2020

Colisão envolvendo duas motos deixa dois homens feridos em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Uma colisão, na noite deste sábado (26), deixou dois homens feridos em Barra Mansa, RJ. O acidente aconteceu no cruzamento entre a Avenida Ministro Amaral Peixoto e a Rodovia Prefeito José Luis, entre os bairros Bocaininha e Saudade.

Duas motos bateram no acesso ao viaduto bairro Saudade, onde ficaram feridos um homem de 33 anos e outro de 48 anos. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Barra Mansa.

A unidade médica informou que a vítima de 47 anos, identificado pela reportagem como Ronaldo Miranda, teve fratura no fêmur e foi para mesa de cirurgia.

Já o homem de 33 anos, identificado como Edson Miranda ficou levemente ferido. Ele foi atendido e teve alta.

A ocorrência será registrada junto a PM na 90ª DP de Barra Mansa.

Alexandre de Moraes suspende interrogatório de Witzel

Wilson Wiztel
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou neste sábado (26) a suspensão da sessão de interrogatório pelo Tribunal Especial Misto que estava agendada para a próxima segunda-feira (28/12). A íntegra da decisão ainda não foi publicada.

Alexandre determina que a defesa tenha prazo mínimo de cinco dias entre o acesso integral aos documentos e o ato processual. O interrogatório também deverá ser agendado após a complementação da oitiva do ex-secretário de Saúde do Estado do Rio, Edmar Santos, como testemunha, "quando não mais incidirem as restrições decorrente da delação negociada".

Witzel foi afastado das funções por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, que depois foi referendada pela Corte Especial. A defesa de Witzel, feita pela advogada Ana Tereza Basílio, alegou que ele não poderia ter sido afastado por decisão monocrática.

Especialistas ouvidos pela ConJur à época entendem que afastá-lo do cargo por decisão monocrática é antidemocrático e inconstitucional.

Em novembro, o Supremo manteve decisão de Alexandre, que considerou regular a formação da comissão especial para o processo de impeachment do governador afastado.

Sara Winter tem recurso negado para afastar ministro de processo

Sara é acusada de injúria e ameaça ao ministro Alexandre de Moraes
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, negou recurso da defesa de Sara Fernanda Giromini — conhecida como "Sara Winter" —, que buscava impedir que o ministro Alexandre de Moraes atuasse em procedimento investigativo contra ela. Fux manteve a determinação do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que havia negado seguimento ao pedido.

Constava da decisão ser "público e notório" que o processo se deu logo após ela sofrer medidas processuais de busca e apreensão, em maio, quando divulgou críticas e ameaças ao ministro Alexandre de Moraes por vídeo postado em redes sociais — o que levou à denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República na Justiça Federal.

Ao reafirmar o posicionamento da Presidência, Fux destacou que o artigo 280 do Regimento Interno estabelece que "o Presidente mandará arquivar a petição, se manifesta a sua improcedência". Em caso semelhante, de pedido de suspeição contra o ministro Alexandre de Moraes, Fux seguiu a mesma linha, decretando também o trânsito em julgado da ação.Em outra determinação, Fux confirmou entendimento anterior da Presidência que havia negado pedido do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para que o ministro Alexandre de Moraes fosse declarado suspeito no julgamento da ADI 6.524, que tratava da reeleição da Mesa Diretora do Legislativo.

A decisão considerou que, na ADI 3.345, de relatoria do ministro Celso de Mello, o STF já decidiu que a discussão em abstrato em torno da constitucionalidade de normas jurídicas primárias, "porque realizada em controle sob perfil objetivo, não atrai, via de regra, os institutos do impedimento e da suspeição, próprios que são dos processos em que há defesa de interesses e posições".

Por ocasião desse julgamento, o entendimento foi que ficou ressalvada a possibilidade de qualquer ministro do STF invocar razões de foro íntimo como fundamento legítimo, autorizador de seu afastamento e, consequentemente, não participação.

Nos três casos, o ministro ressaltou que não cabem mais recursos e decretou o trânsito em julgado das ações. Com informações da assessoria de Comunicação da Presidência do STF.

ETA São Sebastião passa por limpeza neste domingo (27) em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O SAAE –BM (Serviço Autônomo de Água  Esgoto) informa que neste domingo, dia 27, realizará a limpeza, higienização e manutenção dos tanques da ETA São Sebastião. 

De acordo com a autarquia, o serviço pode ocasionar momentaneamente a interrupção no abastecimento de água nos seguintes bairros: Ano Bom, São Francisco, Santa Rosa, Roberto Silveira, Centro, Verbo Divino, Jardim América, Monte Cristo, Estamparia e Apóstolo Paulo.

A dica é que o usuário economize água para que não venha faltar para o uso essencial como higiene pessoal entre outras utilidades.

Barra Mansa mantém serviços de combate ao coronavírus no fim de ano

Cinco unidades de saúde referência no combate à doença funcionam entre os dias 28 e 30, de 8:00 às 22:00. Centro de Tratamento da Covid continua atendimento 24 horas. Farmácia Municipal atende de 8:00 às 14:00

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, manterá em funcionamento nos próximos dias 28, 29 e 30, as unidades de saúde referências para o atendimento a Covid-19. São elas: Clínica da Família da Vista Alegre, UBS da Vila Orlandélia, Bocaininha, Siderlândia e a Policlínica do Bairro Boa Sorte. As cinco unidades funcionarão das 8:00 às 22:00. 

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, explicou que mesmo durante o período das festas de fim de ano a Prefeitura tem mantido os serviços de prevenção ao novo coronavírus. Afirmou ainda que o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, continua com os atendimentos 24 horas por dia. “No Centro, os pacientes passam pela consulta médica, realiza testes rápidos ou o swab e se necessário já é encaminhado para internação na própria unidade. Os pacientes que não precisam ser hospitalizados recebem o kit de medicamentos prescritos para a doença”, detalhou.           

Sérgio Gomes disse ainda que neste período a Farmácia Municipal funcionará de 8:00 às 14:00, e orientou para que aos primeiros sintomas da doença, o paciente busque atendimento. “Estamos mantendo o nosso compromisso com o cidadão barra-mansense de atendimento à saúde e o combate ao coronavírus. Pedimos as pessoas que respeitem as recomendações sanitárias de uso da máscara facial, higienização das mãos e distanciamento social. Este não é o momento de aglomerações. A pandemia não acabou”, finalizou o secretário.

Vigilância Sanitária divulga cartilha ‘Orientações para a Prevenção de Quedas em Moradias’

Material promove maiores cuidados para garantir a segurança em ambiente domiciliar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenação de Segurança do Paciente e Gestão de Risco da Superintendência de Vigilância Sanitária, divulga nesta segunda-feira (21/12) a cartilha "Orientações para a Prevenção de Quedas em Moradias”. O material tem o objetivo de ajudar as pessoas com dificuldades de locomoção e seus familiares a adequarem seus domicílios de forma a reduzir o risco de quedas.

De acordo com o Relatório Nacional de Incidentes e Eventos Adversos, produzido pela ANVISA, um total de 29.428 incidentes foram notificados no período de junho de 2019 a maio de 2020. Destes, cerca de 54%, ou 15.771 incidentes, correspondem à queda do paciente. Este número garantiu às quedas a quarta posição dentre os incidentes mais frequentes. As quedas também são responsáveis por ocupar a terceira posição entre os incidentes e eventos adversos notificados com maior frequência pelos serviços de saúde que resultaram em óbito.

Para a doutora Maria de Lourdes de Oliveira Moura, Coordenadora de Segurança do Paciente e Gestão de Risco da Superintendência de Vigilância Sanitária da SES, é importante que seja realizada a reorganização dos espaços dentro e fora das casas para diminuir as quedas de pessoas com dificuldades de locomoção. Ela explica que os idosos são um dos grupos mais vulneráveis aos incidentes.

“São vários os fatores de risco para quedas nos idosos como, por exemplo, a perda do equilíbrio pelo uso de medicamentos, o enfraquecimento dos ossos e músculos e a alteração da visão e da audição”, elenca Maria de Lourdes. “O idoso fica a maior parte do tempo em sua residência, por isso sua casa deve ser segura e adaptada às suas necessidades. Quedas em idosos podem provocar muitos danos, como luxações, fraturas graves e lesões na pele”.

Para prevenir as quedas, a cartilha oferece sugestões práticas de como tornar os ambientes domiciliares mais seguros. Entre elas, a recomendação de oferecer rampas para facilitar o acesso e a movimentação dos residentes, o uso de corrimãos em escadas e rampas, além do uso de maçanetas do tipo alavanca em portas.

Essas, porém, não são as únicas recomendações. Cada cômodo tem sua própria lista de orientações, além de detalhamentos de como colocar em prática as alterações. Confira abaixo todas as orientações:

Orientações sobre prevenções de quedas em moradias

ANS autoriza reajuste nos planos de saúde para 2021

O ano de 2020 foi muito difícil, mas não para as operadoras de plano de saúde, que receberam uma grande contribuição da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Além de verem seus lucros subindo por conta da queda na demanda, elas foram autorizadas a cobrar em 2021 pelos reajustes suspensos neste ano.

O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), além de entrar com uma ação solicitando que a suspensão dos reajustes abranja mais consumidores, acionou a Justiça Federal do Distrito Federal pedindo a proibição da recomposição das mensalidades dos planos de saúde até que a ANS esclareça os fundamentos da medida e abra espaço para a participação dos consumidores na decisão.

A recomposição está prevista para começar a ser cobrada em janeiro de todos os consumidores que tiveram os aumentos suspensos entre setembro e dezembro de 2020. O pagamento está previsto para ocorrer em 12 parcelas ao longo de 2021.

Ela pode significar um aumento exponencial das mensalidades porque, além de voltarem a pagar o valor reajustado (ou anterior à suspensão), os usuários terão de arcar com os valores acumulados, os eventuais aumentos por mudança de faixa etária e, ainda, pelo novo reajuste que deve ser aplicado a partir de maio. Além disso, todos sabemos que no início do ano os gastos familiares são historicamente maiores - e essa sobrecarga pode contribuir para o superendividamento da população.

Antes de cobrar os consumidores, a ANS precisa esclarecer se a recomposição é realmente necessária. Muitos usuários de planos de saúde estão sentindo na pele os efeitos da crise econômica e sanitária, que não tem previsão para acabar. As empresas, por outro lado, têm registrado lucros históricos.

Chuva deixa Rio em estado de alerta

Queda de barreira na BR-101 em São Gonçalo - km 316
O secretário Estadual de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, decretou estágio de alerta no território fluminense, nesta sexta-feira (25.12), em decorrência das chuvas intensas que atingem o Rio de Janeiro. Toda a estrutura da secretaria e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ficará de prontidão, nas próximas 72 horas, atuando para prevenir e minimizar danos causados pelas precipitações. Até o momento, já foram acionadas 44 sirenes em todo o Estado. Os municípios mais afetados são Rio de Janeiro, Niterói, Magé e São Gonçalo.

A Sedec-RJ está em contato permanente com as autoridades municipais e à disposição em caso de necessidade. Os agentes seguem monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos do território fluminense, enviando alertas para as regiões em caso de riscos hidrológicos e geológicos, e dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal.

O CBMERJ realizou mais de 60 atendimentos relacionados às chuvas nas últimas 24 horas.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Companhia aérea é condenada a idenizar passageira que perdeu Natal com a família

Reparação fixada em R$ 6 mil

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Uma mulher obteve na justiça o direito a indenização de R$ 6 mil após perder o voo para estar com a família no Natal em São Paulo. A decisão foi da 37ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça da capital que condenou companhia aérea por danos morais a passageira que perdeu confraternização com a família ao ser impedida de embarcar em voo doméstico. A reparação foi fixada em R$ 6 mil.

A passagem da autora foi adquirida com pontos de programa de fidelidade de terceiro, mas o embarque foi impedido pela companhia, sob a alegação de suspeita de fraude na emissão do ticket. Ela conseguiu embarcar apenas no dia seguinte, 24 horas depois do ocorrido.

Para o relator do recurso, desembargador José Wagner de Oliveira Melatto Peixoto, “o bloqueio da passagem originalmente contratada implicou a perda da noite de Natal na cidade de São Paulo, dando causa ao ocorrido que ultrapassou a seara do mero aborrecimento, inegáveis os reflexos negativos no íntimo da pessoa, posta a desconforto, intranquilidade, angústia, aflição, e profundo aborrecimento, resultando caracterizado induvidoso dano moral”. O magistrado ainda destacou que, em que pese a alegação de que a reserva da apelada foi bloqueada por questões de segurança, a apelante não comprovou que houve fraude na emissão da passagem, tanto que remarcou o voo para o dia seguinte.

O julgamento, de votação unânime, foi realizado em 9 de dezembro e contou com a participação dos desembargadores Sergio Gomes e José Tarciso Beraldo.

Espingarda e drogas são apreendidas em Resende

Foto: divulgação do 37º BPM-Resende

Uma espingarda calibre 28 foi apreendida após policiais militares fazerem biscas por suspeitos de tráfico de drogas no bairro Vila Unida, em Resende, RJ. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 23.

Uma denúncia levou os policiais atrás de dois suspeitos que estavam traficando na Rua Um, onde eles foram flagrados próximo a uma mata. Um estava com uma dôla de maconha nas mãos, ele tentou se desfazer do material quando percebeu que seria revistado.

Em buscas pela área os agentes encontraram uma arma de fogo de logo cano que estava sendo usada para exibição de criminosos na localidade.

Os detidos e o material apreendidos foram encaminhados a sede polícia (89ª DP).

Suspeito armado é preso em Itatiaia

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação do 37º BPM - Resende
Um homem em atitude suspeita foi abordado durante patrulhamento na Rua Maria Georgeta de Marins Motta, na Vila Odete, em Itatiaia, RJ. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).

Após revista ao suspeito os policiais militares encontraram um revólver calibre 32. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a 99ª DP de Itatiaia.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Idoso fica ferido em capotagem de veículo em Volta Redonda

Um acidente no meio da tarde desta quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, deixou um idoso de 73 anos ferido em Volta Redonda, RJ. O capotamento aconteceu na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, no bairro Vila Americana.

O carro em que vítima conduzia acabou virando após atingir veículos estacionados ao logo da via. O idoso teria perdido o controle da direção.

O trânsito ficou totalmente interditado para o atendimento a ocorrência pelo Corpo de Bombeiros. Houve derramamento de óleo.

O idoso foi conduzido para o Hospital São João Batista. O estado de saúde ele não foi divulgado.

Acidente no Viaduto Nossa Senhora das Graças em Volta Redonda


Um GM Celta colidiu com a mureta do Viaduto Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, RJ. O acidente aconteceu por volta dás 06:30 da manhã desta quinta-feira (24).

Após a colisão o veiculo ficou atravessado na via e deixou o trânsito congestionado. O fluxo foi desviado para a faixa central, sentido Aterrado.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve vitima e o trânsito já foi liberado.

Homem é flagrado com drogas no bairro Santa Isabel, em Barra Mansa


Dois suspeitos foram detidos no final da tarde desta quarta-feira (23) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Santa Isabel em Barra Mansa, RJ. Os dois estavam em um carro na Rua São Lucas.

O veiculo, um Peugeot/207, foi abordado e, durante a abordagem e os policiais encontraram algo com a dupla. Eles foram conduzidos para a 90ª DP de Barra Mansa.

Na sede policial foi relatado que o condutor, um homem de 26 anos, foi encontrado uma sacola em contendo 12 pinos de cocaína, três invólucros de maconha, dois aparelhos celulares e R$ 50,00 em espécie.

Já com o carona, um adolescente de 16 anos, foi encontrado R$ 30,00 em espécie e um aparelho celular. 

O condutor foi enquadrado por tráfico de drogas e ficou preso. O menor foi ouvido e liberado.

Bares, restaurantes e similares podem funcionar até às 22 horas em Volta Redonda

Força-tarefa realiza reunião para alinhar fiscalizações de medidas de combate a Covid-19 em Volta Redonda

 
A Prefeitura de Volta Redonda, a Força-Tarefa de fiscalização, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado do Rio, realizaram nesta quarta-feira, dia 23, uma reunião para alinhar as ações de fiscalizações de medidas de combate a Covid-19. 

O Ministério Público, durante a reunião, frisou que bares, restaurantes e similares podem funcionar, até o fim da validade do decreto, até às 22 horas. O som ao vivo e mecânico (DJ) está liberado nesses estabelecimentos. Após esse horário, os estabelecimentos podem funcionar apenas como delivery. 

“Pedimos ajuda para que possamos fazer uma fiscalização mais abrangente. Estamos vendo o aumento dos casos e, mesmo com o protocolo de medicamento que faz diminuir a ocupação de leitos, precisamos seguir vigilantes. Agora nesse período, vamos fiscalizar locais públicos onde sempre acontecem aglomerações, como Colina, São João e outros”, disse o prefeito Samuca Silva. 

O promotor do Ministério Público, Leonardo Kataoka, destacou a preocupação do MP com o aumento de casos. “Estamos vendo um aumento dos casos de coronavírus. Estamos com restrições brandas. Temos que continuar com as medidas de combate, para assim evitar mais restrições”, destacou o promotor. “Em nome do MP, queríamos agradecer a união de esforços e reconhecer o tratamento sério que o Município está tendo com essa pandemia”, disse. 

Durante a reunião, também ficou mantida a proibição de utilização de espaços públicos por bares e restaurantes, como a Praça da Colina. As lojas também podem funcionar de 8 às 22 horas, com horário preferencial para idosos de 8 às 11 horas. O decreto segue em vigor até 26 de dezembro.

Volta Redonda tem mais 14 leitos de UTI para atendimento a Covid-19

Leitos serão disponibilizados no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, no Retiro

Volta Redonda segue na luta pelo controle da Covid-19 no município. E, para garantir que a população continue tendo acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura criou mais 14 leitos de UTI exclusivos para o tratamento do Novo Coronavírus. Os leitos, que serão disponibilizados no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, no Retiro, já estão montados e equipados. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, essa medida foi pensada para garantir que, caso o número de infectados pela doença aumente na cidade, a população tenha pleno acesso ao tratamento e não falte recursos. 

“Em virtude do aumento nos casos suspeitos e confirmados no município fizemos essa organização e pedimos a habilitação desses novos leitos para garantir o atendimento”, disse. A secretária informou ainda que o Hospital do Retiro foi inserido como referência no tratamento da doença.

O prefeito Samuca Silva frisou que essa é uma medida preventiva e que, apesar de estar registrando um aumento no número de casos notificados e confirmados, o município tem um índice baixo de internação graças ao protocolo de tratamento precoce através da administração da Nitazoxanida. “São mais de 500 pessoas tratadas pelo medicamento e nenhuma delas teve um agravamento da doença ou precisou de internação. Foi um grande acerto ter implantado esse protocolo na cidade”, comentou Samuca. 

Sobre o tratamento


Implantado há cerca de cinco meses, o Protocolo Municipal de tratamento precoce para Covid-19 da Prefeitura de Volta Redonda já beneficiou mais de 500 pacientes. Todos que iniciaram a administração da Nitazoxanida, conhecida popularmente como Anitta, até os três primeiros dias de sintomas, não apresentaram agravamento da doença. O tratamento ofertado na Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda foi aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que, após pesquisa, comprovou redução da carga viral nos pacientes da Covid-19. 

O tratamento com Nitazoxanida é priorizado para pessoas acima de 40 anos com comorbidades – doenças que podem agravar o quadro da Covid-19, e os pacientes que fazem parte do grupo de risco para a doença, principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas. A administração do medicamento é iniciada antes mesmo da chegada do resultado do teste de swab, colhido na unidade de saúde.

Árvore com risco de cair é removida de via no bairro Colônia

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Visando minimizar o risco da queda de uma grande árvore no bairro Colônia Santo Antônio, na altura do estádio Leão do Sul, a Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Meio Ambiente, Manutenção Urbana, Defesa Civil, Guarda Municipal e da concessionária que abastece a energia no município realizou, a partir das 07:00 horas desta quarta-feira (23), sua remoção. 

Com iniciativa, a via ficou parcialmente interditada. A guarda acompanhou o serviço orientando os condutores em esquema siga e pare. Rialto foi um caminho alternativo para o desvio. Devido a complexidade do serviço de remoção da árvore no bairro Colônia Santo Antônio.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Por medida de segurança dos profissionais que atuaram na área, bem com dos que circulam a via, a concessionária que abastece a energia em Barra Mansa achou mais viável fazer o desligamento dos cabos enquanto o trabalho foi executado. Com isso, o bairro Colônia e o distrito de Rialto ficaram sem energia e a previsão é que a interrupção dure cerca de três horas.

A remoção da árvore estava previsto para acontecer na terça-feira, dia 22, mas devido a forte chuva que caiu no dia, o serviço adiado.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Apesar dos transtornos causados durante a execução, a prefeitura reforça que a ação, além ser de grande utilidade ao município, evitará maiores incômodos no futuro.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Caminhonete de São Paulo é recuperada pela PRF em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Uma caminhonete Chevrolet/Montana, com placas de São Paulo, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quarta-feira (23), em Pirai, RJ. O veículo foi abordado durante operação de Natal, no km 227 da Rodovia Presidente Dutra.

Os policiais rodoviários disseram que o condutor de 41 anos apresentou um recebido de compra e venda do veículo, mas ao ser averiguado as informações da caminhonete foi constatado haver um registro de furto na data de 22 de dezembro de 2020.

Ao ser contactado, o proprietário do veículo informou a  PRF que a caminhonete estava a venda e que o homem flagrado pediu para dá uma volta de modo a conhecer o veículo e com suposto interesse em compra-lo, porém, não retornou mais.

A uma investigação sobre o caso em que ele teria furtado o veículo e conseguido de forma fraudulenta o CRV.

O caso foi encaminhado para a 94ª DP de Pirai, onde o suspeito foi preso e o registro de recuperação registrado.

Três acusados de tráfico de drogas são presos em Comendador Levy Gasparian

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Três homens acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante nesta terça-feira (22/12) por policiais da 108ª DP (Três Rios) em ação conjunta com policiais militares. Eles foram abordados no momento em que vendiam drogas na localidade conhecida como Casinhas, na cidade de Comendador Levy Gasparian. Com os acusados foram encontrados 75 pinos de cocaína e R$ 215,00.

De acordo com informações da polícia um dos presos estava sendo monitorado desde que seu comparsa foi preso por homicídio. Os três presos foram encaminhados para o sistema prisional onde estão à disposição da justiça.

Covid-19: Volta Redonda registra mais duas mortes nesta quarta-feira (23)

A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, os dados sobre o Coronavírus na cidade. Agora são 10.459 casos confirmados, 34.237 notificados como suspeitos.

As mortes chegam a 281 com mais dois casos registrados nas últimas 24 horas; dois homens: 41 e 65 anos. 

No município já são 8.965 curados e 13.672 exames deram negativo. Houve um aumento de 1,51% dos casos suspeitos. A ocupação de leitos de CTI está em 8,88%.

Covid-19: Estado do Rio passa a ser classificado em bandeira vermelha

Serão liberados R$ 66 milhões para o município do Rio e abertos leitos no Hospital Modular de Nova Iguaçu

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), aprovou a liberação de R$ 66 milhões de reais para a saúde do município do Rio de Janeiro como incentivo ao combate à pandemia do coronavírus. A medida foi tomada após pedido do prefeito em exercício, Jorge Felippe, em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Para o enfrentamento à Covid-19 no estado, a SES reforçou o pacote de medidas: desde novembro, ampliou a rede dedicada ao tratamento da doença em 810 leitos, sendo 349 de UTI adulto e 461 de enfermaria nas unidades estaduais e a partir de incentivos do estado. A Secretaria anuncia ainda a abertura de 300 leitos no Hospital Modular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A previsão é que, até o fim de janeiro, sejam disponibilizados 150 leitos, sendo 100 de UTI e 50 de enfermaria.

Para garantir a legalidade de todo o processo de abertura da unidade, todos os ritos jurídicos necessários estão sendo seguidos e acompanhados pelos órgãos de controle. A ampliação gradativa visa evitar colapso na rede de saúde do estado e possíveis falhas nos procedimentos, que possam levar a fraudes e desvios.  

Além disso, a Secretaria abriu mais um centro de testagem precoce por RT-PCR para Covid-19 na UPA Campo Grande II. O agendamento para esta unidade também é feito pelo aplicativo Dados do Bem. A UPA fica na Avenida Cesário de Melo, no Regimento de Polícia Montada da PM, na Zona Oeste da capital. Os testes são realizados de segunda a segunda, de 7h às 19h. Pessoas entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas ou que tiveram contato com alguém diagnosticado com a Covid devem baixar o aplicativo Dados do Bem pelo celular para realizar o agendamento. O aplicativo informará dia e horário na unidade mais próxima da residência do usuário. O resultado também é informado pelo aplicativo.

A iniciativa faz parte do programa de testagem para diagnóstico de Covid-19 iniciado em 04/12, quando três centros foram abertos em São Gonçalo e Volta Redonda. Cada unidade tem capacidade de 500 exames por dia. Até esta terça-feira, 23/12, já foram realizados 12.588 exames nesses centros. A oferta de testes RT-PCR pelas secretarias municipais de saúde em parceria com a SES está aumentando desde outubro. Foram realizados 92.925 exames apenas em novembro, um aumento de 74% em relação ao mês anterior.

Novo mapa

Nesta quarta-feira (23/12), a SES publica a 12ª atualização do Mapa de Risco da Covid-19, desenvolvido pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19. O documento mostra que o Estado do Rio de Janeiro passa a ser classificado em bandeira vermelha, que representa alto risco para a doença.

A edição aponta cinco das nove regiões do estado também em bandeira vermelha: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana, Norte e Noroeste, que concentram 75,58% da população fluminense. As Regiões Médio Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Metropolitana II estão classificadas em bandeira laranja, de risco moderado para a Covid. A análise compara as Semanas Epidemiológicas 49 (de 29 de novembro a 05 de dezembro) a 47 (de 15 a 21 de novembro).

As recomendações de isolamento social são orientadas de acordo com cada nível de risco, representado por uma cor de bandeira, que varia entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Anexos, o painel de indicadores da Covid-19 e a nota técnica 15 elaborada pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19.

Corsa com registro de furto é recuperado pela PRF em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um GM Corsa branco, com placas de Volta Redonda e com registro de furto, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal no final da tarde desta quarta-feira (23) em Barra Mansa, RJ.

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 36 anos que foi abordado durante operação na Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

O registro de furto estava datada em 12 de abril de 2020 no município de Barra Mansa. O último licenciamento do Corsa era de 2016, além de haver comunicação de venda.

Aos policiais o homem alegou que ele era o próprio comunicante do fato, porém, ao encontrar o veículo deixou de ir à delegacia para registrar a recuperação.

O caso foi encaminhado à 90ª DP de Barra Mansa para que o homem esclarecesse os fatos as autoridades policiais, e fazer o registro de recuperação.

Caminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na BR-393, em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um acidente na madrugada desta terça-feira (22) deixou um homem gravemente feiro na BR-393 - Rodovia Lúcio Meira -, em Barra do Piraí, RJ. O acidente aconteceu no km 246.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi condizida para a Santa Casa de Barra do Pirai.

No momento do acidente o trânsito ficou interditado, sendo liberado em sistema de siga e pare horas depois.

A carga de cerveja ficou derramada pela pista e os agentes federais controlaram a situação para evitar o saque da carga.

Ainda de acordo com as informações, grande parte da carga foi perdida no tombamento da carreta.

Condutor envolvido em acidente fatal em Volta Redonda já foi preso por outro acidente fatal no Rio

www.radioacesafm.blgspto.com.br
Foto: divulgação da PRF
Foi atestado embriaguez de condutor, de 32 anos, envolvido em um acidente na noite desta terça-feira (22) em Volta Redonda, RJ. A colisão entre uma moto e um carro aconteceu no km 286 da Rodovia Lúcio Meira - BR-393, no Jardim Amália II.
 
O homem que conduzia o GM Celta, com placa de Niterói, atravessava a pista quando a moto que seguia sentido Água Limpa bateu na lateral do veículo.
 
O homem que conduzia a moto ficou gravemente ferido e ainda foi socorrido com vida para o Hospital São João Batista, onde não resistiu aos ferimentos.
 
De acordo com a PRF, o condutor da moto de 32 anos não possuía habilitação.
 
Já o condutor do carro estava com a CNH vencida desde 2017 e apresentava sinais de embriaguez. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia ele se recusou a fazer, ele foi multado e teve a habilitação apreendida.
 
Ao ser conduzido a sede policial (93ª DP de Volta Redonda), o delegado de plantão determinou a condução do envolvido ao IML, em Três Poços, onde foi constatado a embriaguez.
 
O homem vai responder por crime de homicídio culposo, ele ficou preso em flagrante, sem fiança.
 
A polícia ainda constatou que o condutor foi preso em 2014 por atropelar e matar um homem no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, na época foi comprovado embriaguez ao volante.

Adolescente é apreendido em Angra dos Reis

Uma ação da Polícia Civil de Angra dos Reis (166ª DP) apreendeu um adolescente, nesta quarta-feira (23), por suspeita de tráfico de drogas na Praça da Porteira, cidade Costa Verde Sul Fluminense.

De acordo com os policiais, o menor foi flagrado com um material suspeito. Na delegacia foi constatado ser quatro embalagens de cocaína. 

Ainda de acordo com as informações, os policiais verificaram um jardim próximo ao local da abordagem e encontraram mais dez embalagens da droga.

Jovem é flagrado com simulacro de pistola em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um jovem de 18 anos foi flagrado com um simulacro de pistola no início da madrugada desta quarta-feira (23) no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, RJ.

Ele foi visto por policiais trafegando com uma moto na Rua Graham Bel, ao ser revistado, foi visto que ele portava o simulacro. O jovem alegou que iria usar o dispositivo para jogar com amigos.

Por não  está portando documentos o jovem foi conduzido a 93ª DP de Volta Redonda, onde foi ouvido e liberado.

Morre Matheus, da dupla com Lucas, de Covid-19

Artista foi diagnosticado com Covid-19 e seu quadro apresentou um comprometimento renal; ele morava há 27 anos em Portugal e chegou ao Brasil no dia 11 deste mês


Faleceu nesta terça-feira (22), às 17h, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Edílson Rodrigues, de 57 anos, mais conhecido como “Matheus” da dupla Lucas & Matheus, que morava há 27 anos em Portugal e chegou ao Brasil no dia 11 deste mês. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seu quadro apresentou um comprometimento renal. Sua situação era considerada grave.

Conforme informações apuradas, no dia 13, ele apresentou sintomas e foi internado pelo cunhado, Breno Casari, e intubado dois dias depois. Neste período, ele apresentou um comprometimento renal. Na segunda-feira, 13º dia de sua internação, segundo a família, ele tinha apresentado boa evolução na parte respiratória e a diálise ajudava o comprometimento renal. Mas, o quadro se agravou e ele foi foi a óbito no final da tarde de ontem.

Antes de ser internado, o cantor comentou que devia ter sido contaminado durante um programa de televisão que fez ao vivo em Portugal, para apresentar a música oficial do Natal que ele compôs, produziu e convidou as melhores vozes portuguesas para gravar com ele. A música fazia grande sucesso em Portugal, desde que foi lançada, no início do mês.

Nas redes sociais, Darlan Rodrigues lamentou a partida de Matheus. “Com muita dor no coração que dou essa triste notícia, meu tio Edílson Rodrigues, da dupla Lucas & Matheus, acaba de falecer”, descreveu. “Descanse em paz meu amado tio. Que Deus nos dê forças”, acrescentou.  
De Prudente a Portugal

A dupla sertaneja Lucas & Matheus, natural de Presidente Prudente, mantinha uma longa carreira de sucesso em terras lusitanas. Há 27 anos em Portugal, contavam com 5 milhões de discos vendidos, 27 álbuns e mais de 15 coletâneas lançadas, e se transformaram num duo de sucesso no país e em comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Além de todo o sucesso, são detentores de 22 discos de ouro, 14 de platina e 12 de platina duplo. Há dois anos realizaram um show de comemoração aos 25 anos de carreira no Coliseu do Porto, um importante símbolo do país.

A dupla não decidiu fazer carreira no exterior, mas a mesma aconteceu. Quando lançaram o primeiro álbum “Palavras ao vento” (1994), a música “Paciência” fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados pelo empresário e publicitário Mário Nerger para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal.

O trabalho da dupla sempre foi definido por um sertanejo romântico presente em todas as músicas (de maioria autorais). “Parte das canções é composição nossa. Temos o objetivo de agradar desde uma criança, até os mais idosos, além de acompanhar o mercado sem deixar de lado a nossa essência”, comentou Matheus à época. A dupla também conta com a canção “Eu to pedindo para você ficar”, na trilha sonora da novela “As aventuras de Poliana”, produzida pelo SBT.

Colisão entre carreta e ônibus interrompe trânsito na BR-393, no Jardim Amália

Uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus deixou o transito interrompido na manhã desta quarta-feira (23) em Volta Redonda, RJ. O incidente aconteceu na Rodovia Lúcio Meira - BR-393, no Jardim Amália I.

Veículos pequenos, apenas, conseguia passar pelo local, sentido centro da cidade. A traseira do semirreboque ficou atravessado na via. Ninguém ficou ferido.

O trânsito já foi liberado.

Menina de 13 anos é violentada após ter o celular roubado em Volta Redonda

Uma menina de 13 anos foi violentada e teve o celular roubado em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22), em um local de mata no bairro Volta Grande II.

De acordo com as informações da madrasta, a menina chegou em casa com a roupa toda rasgada, com marcas de violência, chorando e sem dizer qualquer palavra.

O caso foi encaminhado a 93ª DP de Volta Redonda, onde a delegada de plantão pediu que enviasse a menina ao Hospital São João Batista.

A polícia está apurando o caso.

O Conselho Tutelar ainda não conseguiu ouvir a vitima devido o estado emocional dela está totalmente abalado.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Policiais militares serão mobilizados todos os dias da semana durante a Operação Verão

Planejada originalmente para garantir a segurança em orlas e parques durante a estação mais quente e movimentada do ano, a versão 2020/2021 da Operação Verão da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro terá uma atribuição adicional nesta temporada: apoiar os órgãos municipais no cumprimento de medidas para evitar grandes aglomerações e conter ao máximo a disseminação do novo coronavírus. Mesmo com a recomendação de que a população evite aglomerações, a Corporação estará atuando durante este verão, não só nos fins de semana, mas diariamente, com reforço de efetivo na capital e demais cidades litorâneas do estado.

Na prática, em função da pandemia de Covid-19, a Operação Verão da temporada anterior (2019/2020), prevista para terminar em abril, não chegou a ser desmobilizada. Mesmo com o movimento de pessoas bem inferior ao registrado em períodos de normalidade, os policiais militares permaneceram atuando em praias e parques para evitar aglomerações, especialmente no período mais crítico de propagação da doença.

- Com a alternância entre restrições e flexibilizações de controle da pandemia decididas pelos órgãos municipais de todo o estado, o efetivo passou a se adaptar também às nuances das determinações das autoridades e aos hábitos dos frequentadores da orla – explica o Secretário de Estado de Polícia Militar, Comandante-Geral Rogério Figueredo.

O planejamento da Operação Verão 2020/2021 prevê reforço de efetivo de todos os batalhões da área do estado, com apoio em regiões mais críticas de unidades de operações especiais e de policiamento especializado. Além das praias e de outras áreas de lazer, o policiamento será reforçado nas vias expressas e nas principais rodovias que ligam a Região Metropolitana com o interior do estado, especialmente nos feriados prolongados.
Estarão mobilizados policiais militares do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), BPTur (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas), Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

Assim como aconteceu durante as últimas eleições deste ano, o GAM (Grupamento Aeromóvel) estará atuando com aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas como drones, para monitorar a movimentação orla.

As unidades de operações especiais - BAC (Batalhão de Ações com Cães), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) – ficarão de prontidão, também com efetivo reforçado.

Para o período de fim de ano, quando há expectativa de maior movimentação nas estradas do estado, será empregado o programa Viagem Segura, sob coordenação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Como tem acontecido de dois anos para cá, as rodovias federais que cortam as principais regiões do Estado do Rio de Janeiro terão o patrulhamento reforçado por policiais militares, numa ação realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nesta temporada, o programa Viagem Segura será empregado no período de Natal (de 23 a 28/12) e de Ano Novo (de 30/12/20 a 04/01/21).

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, cumprirá prisão domiciliar

Tânia Rêgo/Agência Brasil
​​​Em liminar deferida na noite desta terça-feira (22), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, substituiu a prisão preventiva do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), pela prisão em regime domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Além disso, o prefeito está proibido de manter contato com terceiros; terá que entregar seus telefones, computadores e tablets às autoridades; está proibido de sair de casa sem autorização e proibido de usar telefones.

As medidas cautelares são válidas até que o ministro Antônio Saldanha Palheiro, relator do habeas corpus impetrado pela defesa de Crivella, analise o mérito do pedido – o que deverá acontecer após o fim das férias forenses.

Sem justificativa
Acusado de envolvimento em esquema de propinas na prefeitura, Marcelo Crivella foi preso em casa na manhã desta terça por ordem de uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que também o afastou do cargo.

O ministro Humberto Martins afirmou que a decisão da desembargadora fundamenta a necessidade de restringir a liberdade do político, mas não justifica a prisão preventiva.

"Não obstante o juízo tenha apontado elementos que, em tese, justifiquem a prisão preventiva, entendo que não ficou caracterizada a impossibilidade de adoção de medida cautelar substitutiva menos gravosa, a teor do artigo 282, parágrafo 6º, do Código de Processo Penal", comentou o ministro, ressaltando que, segundo a jurisprudência do STJ, a prisão preventiva só não deve ser substituída por medidas cautelares diversas quando se mostrar imprescindível.

Martins mencionou que Marcelo Crivella integra o grupo de risco da Covid-19 e que também por esse motivo pode ter a prisão preventiva substituída pelo regime domiciliar, como orienta a Recomendação 62 do Conselho Nacional de Justiça.

Fim de ​​mandato
No pedido de habeas corpus, a defesa afirmou que a ordem de prisão é "teratológica" e pretende impor uma "punição antecipada" ao político, pois não fundamenta a necessidade da medida extrema, limitando-se a tecer considerações sobre o suposto envolvimento do prefeito nos crimes investigados. Além disso, os advogados lembraram que, como não foi reeleito, Crivella deixará o cargo em 1º de janeiro.

Esses fatos, para a defesa, tornam a prisão desnecessária, seja como garantia da ordem pública ou por conveniência da instrução penal. Alegaram ainda que a desembargadora que decretou a prisão não teria competência para tal ato, pois o TJRJ já estaria em recesso, cabendo ao presidente daquela corte decidir a respeito.

Segundo o presidente do STJ, a defesa não comprovou ilegalidades na atuação da desembargadora.

"Verifica-se que não foram trazidos aos autos elementos concretos que evidenciem que não estava a relatora em pleno exercício de suas funções no Primeiro Grupo de Câmaras Criminais de forma a autorizar a sua atuação em pleno recesso forense", comentou Martins.

QG da Pr​​opina
Marcelo Crivella foi uma das seis pessoas presas nesta terça-feira (22) em um desdobramento da Operação Hades, deflagrada para investigar um suposto "QG da Propina" na prefeitura do Rio.

Segundo o Ministério Público estadual, empresários pagavam propina para conseguir contratos com o município e também para receber mais facilmente os valores devidos pelos cofres públicos.

As investigações tiveram origem na colaboração premiada de um doleiro preso em um dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio. O MP aponta o prefeito como líder da suposta organização criminosa, e o acusa ainda dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Covid-19: Prefeitura de Pinheiral informa novos dados

Pinheiral informa os dados desta terça-feira (22/12). Na cidade são 969 casos confirmados (940 curas, 22 óbitos, 5 em isolamento domiciliar, 2 internados fora do município), 166 aguardando resultado (163 em isolamento domiciliar, 2 internados fora do município e 1 internado no município) e 2128 descartados.

Prefeito eleito Neto é diplomado nesta terça-feira (22)

Foi diplomado no auditório do Cartório da 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda, neste terça-feira (22), o prefeito eleito Antônio Francisco Neto.

Neto tomará posse no próximo dia primeiro como prefeito do município sob liminar do Ministro do TSE Alexandre de Moraes que garantiu sua posse.

De acordo com as informações da assessoria, Neto já confirmou os nomes para compor o secretariado do seu governo. Confira a lista atualizada:

Tetê Gonçalves para a Secretaria de Educação; Paulo César, o PC para o Saae; Jeronimo Telles para a Secretaria de Obras; Munir Francisco para Ação Comunitária; Anderson de Souza para secretaria de Cultura; Rafael Paiva para Comunicação; Edvaldo Silva para Empresa Processamento de Dados (EPD); Rose Vilela para Secretaria de Esportes; Miguel Arcanjo para o Meio Ambiente; Victor Hugo para Fundação Beatriz Gama; Almir de Souza Rodrigues para a Cohab (Companhia de Habitação); Maurício Monteiro como Subprefeito Retiro; Neuza Jordão para a Coordenadoria Antidrogas; Jadiel Teixeira para Administração do Zoológico; Milton Alves de Faria para Coordenação Policlínica da Cidadania; Suely Pinto para Coordenação Saúde Mental; Arleuse Salotto para Procuradoria Geral do Município e Conceição Souza para a Secretaria de Saúde.

Acidente grave na BR-393 deixa motociclista morto em Volta Redonda


Um acidente entre um carro e um moto foi registrado na noite desta terça-feira (22) na Rodovia Lúcio Meira - BR-393, em Volta Redonda, RJ. O acidente aconteceu na altura do bairro Jardim Amália II.


Uma equipe do Samu e Corpo de Bombeiros estavam no local socorrendo a vítima com lesões graves. Edson Santos, de 22 anos, foi encaminhado ao Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

Pequeno grupo protesta contra vacina da Covid-19 em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O movimento contra a vacina da Covid-19, lockdown e de apoio ao presidente da república, Jair Bolsonaro, foi realizado nesta terça-feira (22) em Volta Redonda, RJ. 

Cerca de 30 pessoas se reuniram na Vila Santa Cecília, motivados pelo movimento político 'Vem Pra Rua', porém não conseguiu mobilizar mais do que as pessoas do próprio grupo.

O movimento é contra a iniciativa de prevenção e medidas restritivas a pandemia do novo coronavírus.

Em publicação na página do então candidato a prefeito de Volta Redonda, Hermiton, houve uma enxurrada de críticas ao movimento. Havia todo tipo de protesto contra o grupo por agir contra a doença e as medidas de prevenção a contaminação.

Covid-19: mais quatro mortes são registradas em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, os dados sobre o coronavírus na cidade. 

Agora são 10.392 casos confirmados e 33.726 notificados como suspeitos. As mortes já chegam a 279, as últimas quatro nesta terça-feira (quatro mulheres com idades de 57, 60, 60 e 80 anos). 

Há 8.940 curados e 13.455 exames deram negativo. Houve um aumento de 1,48% dos casos suspeitos. A ocupação de leitos de UTI está em 11,7%.

Restaurante Popular de Volta Redonda tem almoço especial de Natal

Clientes puderam saborear um cardápio diferenciado e entrar no clima natalino

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O clima natalino tomou conta do Restaurante Popular de Volta Redonda nesta terça-feira, dia 22. A equipe de nutricionistas do local elaborou um cardápio especial de Natal para celebrar a data com os clientes que utilizam o serviço durante o ano. O cardápio incluiu salada, lombo natalino recheado, ovos cozidos, farofa natalina, arroz a grega e feijão. De sobremesa os clientes ainda puderam saborear pudim de coco com calda de ameixa. 

O secretário municipal de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, comentou que o almoço de Natal do Restaurante Popular já é uma tradição. “Todos os anos preparamos este almoço com dedicação pois sabemos da importância do Restaurante Popular para a população e  compreendemos que muitas pessoas realizam suas refeições lá, não só nesta data, mas durante todo o ano”, disse Ailton. 

Os clientes adoraram a iniciativa e comentaram que a reabertura do restaurante foi muito importante para o município. Oswaldo Ferreira da Cruz, morador do São Cristóvão, contou que já é cliente assíduo do local. “Eu venho aqui sempre e só tenho elogios. Desde que reabriu, o serviço só melhorou dia após dia. Espero que continue com essa qualidade”, comentou. 

Rosimere da Silva é moradora do bairro Padre Josimo e disse que o cardápio natalino estava realmente especial e a comida muito gostosa. “A comida é sempre uma delícia e ter esse tipo de iniciativa é muito legal, já que estamos passando por um momento tão difícil com a pandemia”, contou. 

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Desde que foi reaberto para que o público pudesse entrar e utilizar o local, o Restaurante Popular segue as normas de segurança por conta da Covid-19. Os usuários só podem entrar de máscara. Todos os funcionários também fazem uso do acessório de proteção. No chão há uma marcação sinalizando que as pessoas devem manter uma distância mínima na fila de atendimento. Nas mesas também há marcações indicando a distância ideal entre um usuário e outro. Um funcionário disponibiliza álcool gel para os usuários no momento de pegar as bandejas. 

Durante o recesso de fim de ano da Prefeitura de Volta Redonda, o local vai abrir nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e volta a funcionar normalmente a partir do dia 02 de janeiro. 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Restaurante Popular funciona na Avenida da Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da Prefeitura de Volta Redonda. O local serve 600 cafés da manhã, entre 6h e 9h, e 1,5 mil almoços, das 10h30 até 14h30 ou até esgotarem as 1,5 mil refeições.

Engavetamento envolvendo cinco veículos na Dutra, em Barra Mansa

Um engavetamento envolvendo seis vesiculosos, duas carretas e quatro carros de passeio foi registrado na tarde desta terça-feira (22), no km 283 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na altura de Pombal, sentido São Paulo. 

Ate a publicação da reportagem não havia informações sobre feridos.


A pista da central segue interditada e o trânsito está sendo desviado pela pista do meio.

Tribunal de Justiça bloqueia mais de R$ 15 milhões da Prefeitura de Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Volta Redonda sofreu o bloqueio, nesta terça-feira, dia 22, de cerca de R$ 16 milhões das contas do município. A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se refere ao pagamento de precatórios – que são dívidas antigas do município – que deixaram de ser pagas diante da pandemia da Covid-19.

Nesta terça-feira, dia 22, a Prefeitura de Volta Redonda recebeu um e-mail da Coordenação de Conciliação de Receitas da subsecretária de Finanças do Estado, informando que o repasse dessa semana de ICMS, que corresponderia a R$ 7 milhões, foi transferido para a conta judicial informada pelo Tribunal de Justiça.

“Esta secretaria foi oficializada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelo Ofício SEF.2020.000164, solicitando a efetivação de bloqueios no repasse constitucional do ICMS, a título do Município de Volta Redonda, no montante de R$ 15.937.630,25”, diz a Coordenação de Conciliação de Receitas do Estado.

A decisão foi proferida pelo juiz de Gestão de Precatórios, Afonso Henrique Ferreira Barbosa, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

O prefeito de Volta Redonda destacou que o município irá recorrer da decisão. “Essa decisão nos pegou de surpresa, tendo em vista o final do ano tão próximo e os compromissos financeiros que precisamos honrar. Achei desnecessário neste momento de pandemia da Covid-19 a Justiça novamente bloquear nossas contas. Passamos quatro anos lutando contra dívidas e forças externas para garantir a manutenção de serviços públicos”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), a Prefeitura de Volta Redonda havia solicitado ao Tribunal de Justiça do Rio a suspensão do repasse dos precatórios tendo em vista a queda de arrecadação gerada pela pandemia da Covid-19.

“Desde o início de nosso governo, estamos buscando pagar os precatórios. Tínhamos precatórios a serem pagos da década de 90. A queda de arrecadação atrapalhou a continuidade desses pagamentos. Tivemos uma queda de arrecadação de quase R$ 40 milhões”, disse o secretário de Fazenda, Fabiano Andrade.

Segundo o secretário, através da Procuradoria Geral do Município, Volta Redonda vai buscar o desbloqueio das contas. “Tínhamos uma programação financeira para pagar a segunda parcela do salário e o 13º salário. Vamos buscar o desbloqueio o quanto antes para poder realizar esses pagamentos”, acrescentou Fabiano.

PRF e Detran-RJ se reúnem e acertam futuro convênio

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Superintendência Regional da PRF no Rio de Janeiro e o Detran-RJ se reuniram nesta segunda-feira, dia 21. O encontrou contou com a presença do superintendente regional do Rio, Silvinei Vasques, e com diretores do Detran. Durante o evento, foram discutidos os pontos para o futuro acordo entre os órgãos. 

O principal objetivo da reunião foi acertar os itens do documento que será assinado. A ideia, é que ele inclua itens como: a integração de sistemas, troca de informações de inteligência e a possibilidade de operações conjuntas para fiscalização e educação de trânsito.

Além disso, também entrou na pauta a futura autoescola da PRF, na qual os policiais rodoviários federais do Rio poderão adquirir habilitação em categorias de diversos tipos de veículos.