Rádio Acesa FM VR: 2017-08-20

sábado, 26 de agosto de 2017

Com grande atuação, Vasco vence o Fluminense no Maracanã

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Nenê levou perigo no começo do segundo tempo- Fotos: Paulo Fernandes
No dia em que comemora 19 anos da conquista do título da Taça Libertadores, o Vasco da Gama mostrou quem é que manda no Maracanã. Com um golaço de Ramon, o Gigante da Colina bateu o Fluminense por 1 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. O resultado fez o Cruzmaltino chegar aos 28 pontos e se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da competição continental.

O JOGO

Sem fortes emoções! É dessa forma que pode ser resumido o início do clássico entre Vasco e Fluminense no Maracanã. As duas equipes trocaram passes e buscaram o ataque, mas a primeira grande chance só foi criada aos 20 minutos, pelo Gigante da Colina. Na ocasião, Nenê arriscou da intermediária, Júlio César espalmou e a bola sobrou para Andrés Ríos, que tocou para trás, onde estava Wagner. O camisa 8 pegou de prima, mas foi travado pela retaguarda tricolor. O lance seguiu e terminou com um arremate de Madson por cima da meta.

A investida acordou o Almirante, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 31 minutos, o Vasco deu uma aula de contra-ataque e conseguiu abrir o placar. Tudo começou quando Mateus Vital roubou uma bola no meio-campo, avançou pela esquerda e deu um lindo lançamento para Andrés Ríos. Sem pensar duas vezes, o argentino rolou com categoria e Ramon, na entrada da grande área, soltou uma bomba na gaveta: VASCO 1 X 0.  Antes da etapa inicial acabar, Nenê bateu falta e obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande defesa.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Momento exato no chutaço de Ramon que resultou no gol da vitória
Empatar a partida era o grande objetivo do Fluminense no começo do segundo tempo. Quem assustou primeiro, porém, foi o Vasco da Gama. Aos cinco minutos, Nenê puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Madson. O lateral-direito levantou a cabeça e devolveu para o camisa 11, que finalizou com perigo. Logo na sequência, aos nove, Nenê apareceu novamente, dessa vez chutando à direita de Júlio César. Pouco criativo, o Fluminense só chegou aos 15, quando Lucas cruzou e Gustavo Scarpa desviou para fácil intervenção de Martín Silva.

O Gigante da Colina não se abalou com a chegada do clube das Laranjeiras. Aos 21, Nenê tabelou com Mateus Vital, serviu Andrés Ríos e viu o argentino chutar perto do gol. O Cruzmaltino finalizou novamente aos 24 e dessa vez com Mateus Vital parou em Júlio César. Atrás no marcador, o Fluminense foi com tudo para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar o sistema defensivo vascaíno. O Vasco, por sua vez, teve a chance de ampliar aos 42, mas Paulinho finalizou em cima do camisa 1 rival.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 22ª Rodada

Data/Horário: 26/08/2017, às 16h00
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG/CBF)
Cartões amarelos: Lucas e Marlon Freitas (Fluminense); Gilberto, Jean, Madson e Wellington (Vasco)
Gol: Ramon, 31/1T (Vasco)

FLUMINENSE:
Júlio César, Lucas (Matheus Alessandro), Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Orejuela, Marlon Freitas (Peu), Wendel (Romarinho) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Treinador: Abel Braga.

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Gilberto (Madson), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner (Guilherme), Nenê (Paulinho) e Mateus Vital; Andrés Ríos. Treinador: Valdir Bigode.

URGENTE! Carro bate em poste e deixa o bairro Agua Limpa sem luz

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro bate em poste no Agua/Foto: Marcley Cavalcanti (Arquivo pessoal)


Carro bate em poste na Rua A, no Guarda Mó, bairro Água Limpa, em Volta Redonda. O caso aconteceu na noite deste sábado (26). Além de bater no poste, o veículo atingiu um muro e derrubou com ele o portão da casa próximo ao poste. No momento, o bairro se encontra sem energia elétrica.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro derruba muro e portão de residência no Agua Limpa/Foto: Marcley Cavalcanti (Arquivo pessoal)
Segundo informações, o motorista teve ferimentos leves e a polícia se encontra no local junto os Bombeiros. Não se tem a previsão do restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma pessoa fica ferida após bater no poste no Agua Limpa/Foto: Marcley Cavalcanti (Arquivo pessoal)

Frio bate recorde na Parque Nacional do Itatiaia

Foto: Reprodução
Foi registrado no Parque Nacional do Itatiaia (PNI), no Sul do Rio de Janeiro, um novo recorde de temperatura negativa deste ano, 2017, no início da manhã deste sábado (26). Os termômetros da estação meteorológica do parque, marcaram - 9,2 ºC. A estação fica na Central Metereologica do PNI, conhecido como Posto Marcão.

Laje cai de casa que fazia festa de aniversário de criança, em Itatiaia, RJ



Uma laje cedo e caiu durante uma festa de aniversário de uma criança de 8 anos no bairro Marechal Jardim, em Itatiaia, RJ. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (25), quando amigos e familiares comemoravam o aniversário no segundo andar da casa.

Segundo informações do corpo de bombeiros a laje era de uma garagem e não foi fixada corretamente na casa, não aguentando o peso. As vítimas foram socorridas pelos vizinhos , 21 foram levadas para Upa de Resende com ferimentos superficiais e uma criança estaria internada em estado grave no SAMER, passou por uma cirurgia e esta bem.

O estado de saúde das vitimas

É grave o estado duas das nove crianças que ficaram feridas no acidente da laje, as vítimas tiveram traumatismo craniano e continuam internadas no Hospital de Emergência de Resende — cidade vizinha.

A festa aconteceu na laje da casa da aniversariante, no segundo andar. Das 20 pessoas que estavam presentes no local, 14 foram para hospitais da região.

Entre os feridos estão adultos, crianças e uma grávida, que foi levada para o Hospital Samer, em Resende, cidade vizinha. Até a publicação desta reportagem, o estado de saúde dela não havia sido divulgado.

As outras vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria. Depois, elas foram transferidas para o Hospital de Emergência de Resende. Onze das vítimas foram atendidas e liberadas.

Cantor Buchecha sofre infarto agudo do miocárdio e está internado

Buchecha sofreu um infarto agudo do miocárdio e precisou ser internado às pressas no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25), o cantor usou o Instagram para tranquilizar seus fãs.
Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido no mundo da música pelo nome artístico Buchecha, começou a carreira ao lado Claudinho, morto em um acidente de carro em 2002, na Rodovia Presidente Dutra, Rio de Janeiro. Como cantores e compositores brasileiro, Buchecha e Claudinho ficaram famosos cantando música do gênero funk melody.
Em vídeo ele manda recado ao fãs;

"Oi, pessoal! Só estou passando aqui para avisar vocês que está tudo bem, que foi só um susto. Eu já fiz alguns procedimentos de rotina para averiguar a minha saúde e os médicos já disseram que está tudo certo", explicou o músico.
O músico completou dizendo que acredita que até sábado já terá respostas sobre os exames realizados e que possivelmente terá alta: "Logo estarei aí de volta com todos vocês. Um beijo para todos vocês! Fiquem com Deus!".
Os fãs e amigos do cantor, é claro, mandaram mensagens de apoio: "Melhoras. Deus está no controle",comentou um seguidor. "Que bom que está tudo bem! Estou rezando por você", disse outro. Já outro fã otimista disse: "Vai dar tudo certo! Força".

Exército do Iraque abate comandante do Estado Islâmico; veja vídeo



Comandante do Estado Islâmico [Abu Hajar Turki] abatido pelo exército do Iraque durante combate me Tal Afar.

Espingarda é aprendida em Barra Mansa neste sábado

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Espingarda é apreendida em Santa Lúcia, Barra Mansa, RJ/Foto: PM divulgação
Policiais do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam uma espingarda, no bairro Santa Lúcia, em BarraMansa, neste sábado (26).

Banda Bananas Amarelas vai ao programa 'Entre Nós' na Rádio Acesa

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Banda Bananas Amarelas/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM

Esteve presente na edição do programa 'Entre Nós' desta sábado, dia 26, três integrantes do Grupo 'Bananas Amarelas' - humoristas que se apresentam com musicais a serviço social.

Programa na íntegra:



https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Banda Bananas Amarelas/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
Estiveram presentes na Rádio Acesa FM, três componentes do Grupo Bananas Amarelas conversando com o Adriano Martins, falou sobre as apresentações, e, a projeção do grupo com a arte a serviço social como visitas à asilos, hospitais,e escolas e eventos com finalidades em levar a alegria à pessoas que carecem de ter uma vida mais feliz, mais saudável.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Banda Bananas Amarelas/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
Em tom de muito humor o programa foi todo envolvido da a alegria da rapaziada que mostraram uma adversidade na interpretação e imitação de grandes personagens da política, do humor e da grande inspiração, os Mamonas Assassinas. A banda que não tem um mês de organização já tem projetos ambiciosos e dedica atender o mercado da arte humorística fazendo um trabalho através do meio de comunicação à exemplo do rádio, internet e televisão.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Banda Bananas Amarelas/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
Composta por meninos de bairros periféricos da cidade como Açude, Retiro e Santa Rita de Cássia, ideia de fazer o trabalho com música e humor, vem do talento que nasceu com cada um e se despertou quando surgiu a oportunidade de se encontrarem por ocasião do dia a dia.

Composição da grupo:

Jacksom belmiro (Jack Saliente)
Wesley Almeida (Dedão)
Hugo (Hugonatico)
Abner (Dom Pedro)
Nathália Roberta
Diego Coutinho (Ttandoore)

No horário mais cedo, o grupo se apresentou no programa Paulo Ferreira (de 6h às 8h).

Para contato com a banda, entrar em contato no Telefone (24) 99850-1890.

Assassinatos na região neste final de semana

Foto: Divulgação
Foi assassinado em Barra Mansa, Alcídio dos Santos Siqueira, de 24 anos, no final da noite da sexta-feira. O homicídio ocorreu na Rua Ana Gilda de Oliveira, no bairro Piteiras.

Até o momento da publicação desta nota, a polícia não tinha detalhes das circunstâncias do crime. No local foi arrecadado um projétil de calibre não definido. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Volta Redonda.

Outro assassinato de um jovem na manhã deste sábado (26) em Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, Romério Landim Ribeiro Silva, de 23 anos, foi morto com vários tiros na Rua 5, no bairro Novo Horizonte.

De acordo com a polícia, a vítima morava na Rua 4, no mesmo bairro onde aconteceu o homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Resende, cidade vizinha. O caso foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real). Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e não tinha informações sobre a motivação do crime.

Em Resende, um jovem foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (25), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, Rafael Martins da Costa, de 23 anos, foi baleado em frente a casa da mãe dele, na Rua Domingos Storino, no bairro Cabral.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (Resende). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do crime e ninguém tinha sido preso.

Mulher é presa com drogas em Piraí

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Drogas estavam com mulher em ônibus (Foto: Cedida pela Polícia Militar)
Nathalia de Solda da Conceição Silva foi presa na tarde de sexta-feira (25), em um ônibus, com 1.762 pinos de cocaína (pouco mais de um quilo de droga). Os entorpecentes foram encontrados por policiais militares durante uma abordagem ao coletivo, no Km 239 da Rodovia Presidente Dutra.

Depois de ser flagrada com o material, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Piraí (94ª DP).

Homem furta bicicleta em Resende; veja o video

Um homem entrou e furtou a bicicleta da proprietária da loja de informática da Laura Clara, as 15h desta sexta-feira, dia 25, na entrada da Cidade Alegria, em Resende, RJ. Câmeras de segurança registrou toda a ação do suspeito.



Laura só deu falta da bicicleta por volta das 17h, quando a procurou e não encontrou, ela foi conferir no circuito de TV e viu o rapaz entrando pela a garagem da residência - que é junto da loja - furtando a bicicleta.

Mineirão sediará final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro


A decisão da Copa do Brasil de 2017 entre Cruzeiro e Flamengo será no Mineirão, no dia 27 de setembro, conforme definiu o sorteio dos mandos de campo realizado nessa quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro jogo acontecerá no dia 7 de setembro, no Maracanã.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TEMPO: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer em Minas Gerais. No Espírito Santo, o céu ficará nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e em São Paulo e no Rio de Janeiro, ficará parcialmente nublado a claro. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"A circulação de um sistema de alta pressão que está sobre o oceano Atlântico tem um duplo papel no dia de hoje. Além de contribuir para aumentar a umidade no litoral da região Sudeste e também para provocar chuvas isoladas, especialmente sobre o Espírito Santo, este sistema ainda é responsável por baixar a temperatura do ar, inclusive nas regiões serranas, onde pode ficar em torno de 3ºC e ainda provocar nevoeiros ao amanhecer no leste de Minas Gerais. Porém na faixa mais noroeste e oeste e Triângulo Mineiro, nós vamos observar a atuação da massa de ar quente e seca, que deixa a umidade do ar em torno de 25% nestas áreas, estado considerado de atenção segundo a Defesa Civil, que é quando a umidade varia em torno de 30 a 21%. O Estado de atenção, embora não seja um estado tão crítico quanto o estado de alerta e o de emergência, mas a gente não pode deixar de cuidar da saúde e se hidratar bastante neste sábado."

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 3ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 15 a 95%.

Morador reclama de vazamento de água na beira da rua no bairro Açude

Foto: Reprodução Facebook
Um acumulo de água está incomodando a moradora, Daiane Oliveira, da Rua Cinco (esquina com a Rua José Nicolau Sobrinho, em frente ao número 52, no bairro Açude II, em Volta Redonda.

Um bueiro está tapado com cimento está represando a água na frente da casa da moradora. Segundo o que informou em sua página na rede social, facebook, "os moradores tamparam bueiro de cimento por motivo de proliferação de baratas, e o último que está na frente da minha casa continua entupido por que o SAAE-VR retira a sujeira, mas continua do mesmo jeito, afirmou, Daiane Oliveira.

Partida entre Voltaço e Mogi Mirim será às 15h

Foto: Divulagação
A diretoria do Volta Redonda informa que a partida contra o Mogi Mirim-SP, inicialmente marcada para domingo, dia 27, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, teve uma mudança no horário e será realizada às 15h, mantendo o dia e o local do duelo. Segundo o vice-presidente de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, o clube tentou, desde a semana passada, a antecipação do jogo para sábado, dia 26, mas teve seu pedido negado pela CBF.

O diretor ainda destaca que a alteração foi discutida junto com a comissão técnica, que entendeu que seria o mais apropriado, pois não precisaria alterar a programação de treinos, principalmente após a viagem desgastante que o time teve ao Sul, com mais de 14 horas de viagem.

Operação Égide da PRF tem tido um grande feito, em Itatiaia, mais carro clonado

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Casal é preso com carro clonado na Via Dutra, em Itatiaia (Foto: PRF/Divulgação)
Um Honda Civic foi abordado com placa de São Bernardo do Campo (SP) na madrugada desta sexta-feira (25), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Via Dutra, em Itatiaia, RJ. A abordagem aconteceu na altura do km 318, próximo à praça de pedágio, durante a Operação Égide e um casal que seguia no veículo foi preso - condutor e passageira ambos de 19 anos.


Durante a fiscalização foi observado que o CRLV apresentado possuía indícios de falsificação, e que o documento fazia parte de um lote roubado do Detran de Itanhaém (SP), em 24 de fevereiro de 2016.

Foi realizada inspeção minuciosa, verificando-se que a numeração do chassi e do motor haviam sido adulteradas”, informou a PRF.

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia), onde o caso foi registrado. Eles irão responder por receptação e uso de documento falso.

Policiamento nas ruas de Volta Redonda

NasRuas para Servir e Proteger - Policiais do 28º BPM em patrulhamento nas ruas de Volta Redonda, na noite de quarta-feira.

Homem fica ferido ao capotar com carro na Via Dutra, em Barra Mansa

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carro capota na Via Dutra em Barra Mansa/Foto: Lucas de Arotildes Chaves - Facebook
Um acidente com o capotamento do veículo deixou um homem ferido, na Via Dutra, em Barra Mansa. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) no km 273 da pista sentido Rio, no bairro Cotiara.
O veículo parou de lado e o motorista recebeu os primeiros socorros de funcionários do Samu que estavam de folga passando pelo trecho. Logo depois chegaram uma equipe de socorro da concessionária que administra a rodovia e uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que levou o motorista para exames na Santa Casa de Misericórdia.

Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no trecho, mas não houve interdição.

Homem morre ao cair de bicicleta em Volta Redonda

hhtps://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Homem morre ao cair de bicicleta/Foto: Foco Regional
Um homem aparentando entre 35 e 40 anos morreu na tarde desta sexta-feira quando pedalava sua bicicleta na Rodovia do Contorno, em Volta Redonda. O Samu chegou a ser acionado, mas já encontrou a vítima sem vida. No momento da publicação desta nota, a Polícia Militar estava no local.

O acidente ocorreu num trecho de descida da estrada, que está fechada para o trânsito de veículos automotores, mas é muito usada por ciclistas. Segundo as primeiras informações passadas aos socorristas, o homem estaria sem capacete. Ele também não portava documentos.

25 de agosto - Dia do Soldado

Hoje é Dia do Soldado

Aquele que recebe treino e defende o seu País

Divulgação/Exército Brasileiro
Defesa Nacional - Geral - soldados do Exército defesa fronteiras selva

25 de agosto é o Dia do Soldado. Soldado é o voluntário ou convocado que integra uma força armada e defende uma nação. Para isso, recebe treino, equipamentos e se submete a uma disciplina específica, e até a normas específicas, que o diferenciam dos demais mortais, os civis.

Acidente com ônibus da São João Batista em Barra Mansa

Um coletivo da Viação São João Batista perdeu o controle e atravessou a Avenida Três de Outubro, no bairro Saudade, em Barra Mansa. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, (25).

Dormir pouco pode aumentar sua cintura em 3 cm, aponta pesquisa

A pesquisa foi realizada com 1.615 adultos do Reino Unido, com idades entre 19 e 65 anos

Dormir pouco pode aumentar sua cintura em 3 cm, aponta pesquisa

Dormir mal não apenas lhe deixa de mau humor no dia seguinte, nem causa somente cansaço ou estresse. Noites mal dormidas podem fazer todo o seu esforço para emagrecer e perder aqueles quilos extras ser em vão. Um estudo publicado na revista "Plos One" aponta que dormir apenas seis horas por noite faz a sua cintura ser três centímetros maior, independentemente da dieta.

A pesquisa foi realizada com 1.615 adultos do Reino Unido, com idades entre 19 e 65 anos, que responderam a um longo questionário sobre hábitos alimentares e de sono. Os cientistas acompanharam a pressão dos participantes e mediram a circunferência das cinturas, segundo o UOL.

A conclusão do estudo aponta que, aqueles que dormem seis horas ou menos por noite tinham a cintura maior do que aqueles que dormiam nove horas. Outra conclusão do estudo foi que a má qualidade de sono influenciou nos níveis de colesterol bom (que ajuda a remover gordura do corpo e evitar doenças cardiovasculares).

Aceito o acordo salarial por rodoviários de Volta Redonda

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Rodoviários de Volta Redonda aceita 4% de reajustes no salário/Foto: Tânia Cruz
Em votação realizada nesta quinta-feira, dia 24, nas portas das empresas, os rodoviários de Volta Redonda aceitaram a proposta dos patrões para o acordo coletivo de trabalho de 2017. Eles vão receber 4% de aumento, retroativo a 1º de junho, data base da categoria. A diferença salarial será paga em duas parcelas, nos salários de agosto e setembro, informou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o Zequinha.

Além dos 4% de aumento, os empregados das empresas de ônibus terão aumento de 5 por cento na cesta básica, que passou de 217 reais para 225 reais, mas o ganho será maior porque valor a ser descontado dos funcionários caiu de 41 para 25 reais. Na semana passada, a proposta havia sido rejeitada.

Na votação do dia passado, os rodoviários votaram numa cédula onde constava “sim”, significando a aceitação do acordo e “greve”. A proposta foi aceita por 697 trabalhadores, enquanto 391 optavam pela paralisação. As seis cidades da base do sindicato têm em torno de seis mil rodoviários. O sindicato conta com cerca de 1.500 associados.

Prefeitura de Volta Redonda vai assumir Hospital São Camilo

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Visita do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva ao prédio do antigo hospital São Camilo/Foto: Gabriel Borges
Depois de anunciar sua intenção de trocar o Escritório Central da CSN, na Vila, por dividas que a siderúrgica tem de ISS para com os cofres públicos, o prefeito Samuca Silva anunciou a criação de um hospital só para os idosos de Volta Redonda.

O atendimento será feito no antigo Hospital São Camilo, que estava fechado e cujo imóvel será alugado, com todos os equipamentos existentes, para a prefeitura de Volta Redonda.

Samuca acredita que o atendimento aos idosos, feitos até então nos hospitais do Retiro e São João Batista, vai melhorar muito quando passar a ser feito no antigo São Camilo.

O Hospital do Idoso deve entrar em funcionamento ainda este ano. "Nossa expectativa é que ainda em outubro, o Hospital do Idoso esteja funcionando, o que vai representar um grande salto na qualidade da saúde pública de Volta Redonda", declarou o secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto. 

A nova estrutura terá capacidade para 60 leitos sendo seis UTIs, além de dois centros cirúrgicos numa área de 1,7 mil metros quadrados e representará a grande revolução no atendimento médico com especialistas para os pacientes idosos.

Pelo projeto da secretaria municipal de Saúde, o Hospital do Idoso terá as seguintes especialidades: geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames.

Na semana passada, a equipe da prefeitura visitou e conheceu toda a instalação do prédio.

Vereador pastor Washington Uchôa entrega moção de congratulações e aplausos ao Grupo Roda Cultural Amigos e Moradores do Padre Josimo

Volta Redonda - Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) entregou, em seu gabinete, na Câmara Municipal, uma moção de congratulações e aplausos ao Grupo Roda Cultural Amigos e Moradores do Padre Josimo, pelos extraordinários serviços prestados ao município. Segundo o vereador, a iniciativa busca compreender a participação do ser humano não só como inovador, mas também como possuidor de uma tradição.

- A Roda Cultural é baseada nas tradições das manifestações da cultura popular, onde o público agrega às brincadeiras cantando, tocando e dançando, quebrando a organização hierárquica de um espetáculo. O grupo analisa a importância dessa cultura para o desenvolvimento local, valorizando o incentivo ao desenvolvimento do bairro e região – explicou o vereador.

Para quem ainda não conhece, os Amigos e Moradores do Padre Josimo resolveram se reunir para ocupar uma lacuna existente relacionada a questões culturais, buscando talentos locais, revivendo as manifestações da cultura popular na sua essência.

- Eles merecem nossos aplausos e todo nosso respeito e admiração pela iniciativa de doação que trazem nas suas trajetórias profissionais, políticas e pessoais. Uma história de doação demonstrando amor e carinho a Volta Redonda – finalizou Washington.

Solidariedade ao próximo - Feijoada em prol de recursos para o tratamento do Renato

Uma campanha entre amigos em prol da solidariedade ao um jovem que enfrenta uma doença na medula e está fazendo o tratamento no HEMORIO. Renato Campos, de 32 anos, morador do bairro São Geraldo, em Volta redonda. Recentemente diagnosticado com uma doença rara na medula óssea  -  Hemoglobinuria paraxistica noturna e mielodisplasia, está na fila de espera por um doador de medula óssea compatível, sendo que seu irmão não foi compatível. 

Seus familiares e amigos estão se mobilizando, e lutando incansavelmente, na procura de apoio para o tratamento, nas despesas dos medicamentos que são utilizados pelo Renatinho que tem um custo muito alto. 


A justiça, semana passada, negou o medicamento importado, Soliris de alto custo. Ele precisará de fazer um transplante. No próximo dia 27 de agosto - domingo - haverá um almoço beneficente em prol de recursos para o Renato passar por esses procedimentos e manter o tratamento e fazer o transplante.

Todos que quiserem colaborar participando desta ação de amor e vida ao próximo, no próximo domingo, dia 27, a partir das 11h, será servido uma deliciosa feijoada na igreja católica do bairro São Geraldo, em Volta Redonda, RJ.

Para o apoio financeiro está a disposição uma conta para depósito:

Conta poupança caixa
Conta-00029693-1
Agência 0197
Operação 013
Carlos Renato da Silva Campos
CPF-113889777-96


A Rádio Acesa FM apoia esta causa.
 

Já foi localizado o portador da CNH encontrada em via, no bairro Açude

Edna Pio Alves entrou em contato com o portal de Noticias Rádio Acesa para pegar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) encontrada por uma seguidora, no bairro Açude I. Marlene Alves encontrou o documento em frente a padaria "Deus Conosco", local de trabalho de Edna.

TEMPO: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer em Minas Gerais. No Espírito Santo, o céu ficará nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e em São Paulo e no Rio de Janeiro, ficará parcialmente nublado a claro. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"A circulação de um sistema de alta pressão que está sobre o oceano Atlântico tem um duplo papel no dia de hoje. Além de contribuir para aumentar a umidade no litoral da região Sudeste e também para provocar chuvas isoladas, especialmente sobre o Espírito Santo, este sistema ainda é responsável por baixar a temperatura do ar, inclusive nas regiões serranas, onde pode ficar em torno de 3ºC e ainda provocar nevoeiros ao amanhecer no leste de Minas Gerais. Porém na faixa mais noroeste e oeste e Triângulo Mineiro, nós vamos observar a atuação da massa de ar quente e seca, que deixa a umidade do ar em torno de 25% nestas áreas, estado considerado de atenção segundo a Defesa Civil, que é quando a umidade varia em torno de 30 a 21%. O Estado de atenção, embora não seja um estado tão crítico quanto o estado de alerta e o de emergência, mas a gente não pode deixar de cuidar da saúde e se hidratar bastante neste sábado."

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 3ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 15 a 95%.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado com chuva isolada no Espírito Santo. Podem ocorrer também nevoeiros isolados ao amanhecer no sudeste e nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"A circulação de um sistema de alta pressão que está no oceano favorece a entrada de umidade no litoral da região Sudeste e, consequentemente, ocasiona chuvas isoladas especialmente no Espírito Santo, além também de intensificar os ventos em toda a faixa leste da região. Inclusive, este sistema contribui para baixar a temperatura do ar nas áreas mais serranas como as do Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais. A associação entre a umidade relativa e a massa de ar fria ocasionará nevoeiros isolados no leste e principalmente no sudeste de Minas Gerais."

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 4ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 20 a 95%.

Carro com filho de Michel Temer capota no DF; acidente não deixou feridos


O carro que transportava um dos filhos do presidente Michel Temer se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) na Asa Sul, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduardo, de 18 anos, não se feriu.

O carro em que o filho de Michel Temer estava tinha placa branca, comum – diferente dos veículos oficiais, que têm placas pretas ou em verde-amarelo, com a inscrição "Presidência da República". Procurado, o Palácio do Planalto não comentou o caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um dos carros era Paulo Sérgio Florêncio, de 44 anos. De acordo com o Diário Oficial da União, ele é segundo-sargento do Exército e, há um ano, ocupa cargo de assistente na Assessoria Militar da Vice-Presidência da República.

O acidente envolvendo dois carros aconteceu por volta das 8h10 na altura da 111 Sul, no Eixão, sentido Rodoviária-Aeroporto. Um dos veículos subiu no gramado lateral da pista. O motorista, de 28 anos, não ficou ferido.

O outro carro, que levava Eduardo, tombou na via e parou "de lado". O acidente complicou o trânsito na região por cerca de duas horas, até que a pista fosse liberada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aniversário de Paulo Leminski

O poeta nascido em 1944 participou do primeiro Congresso de Poesia de Vanguarda em Belo Horizonte

O poeta Paulo Leminski nasceu em 1944 e morreu em 1989. Participou do primeiro Congresso de Poesia de Vanguarda em Belo Horizonte, conheceu Haroldo de Campos e fez parte de uma revista dirigida por Decio Pignatari, porta-voz da poesia concreta. Também foi professor de história e redação. Casou-se com uma artista plástica, divorciou-se e se casou com a escritora Alice Ruiz, depois os dois foram morar com a primeira mulher do poeta e o atual marido dela. Essa liberdade permeou a poesia de Paulo Leminski, autor de Curitiba etc, Caprichos e Relaxos e Catatau, entre outros livros. Catatau, lançado em 1975, é uma prosa experimental e talvez seja o livro mais conhecido dele. Na televisão, Paulo Leminski trabalhou como comentarista na Rede Bandeirantes no final dos anos 80 e, como compositor, tem parcerias com Caetano Veloso, Wally Salomão, Itamar Assumpção e Moraes Moreira.

Mulher morre em acidente na BR-393, em Três Rios

Um acidente envolvendo três carros e um caminhão na tarde desta quinta-feira (24), deixou uma pessoa morta na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Três Rios. Segundo a Acciona, a concessionária que administra a rodovia, o trânsito ficou parado para o atendimento aos feridos.

Um homem ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. A mulher ferida que estava no Fiat Palio, morreu no local.

De acordo com a PRF, a batida ocorreu no km 171, na pista sentido Norte.

CNH é encontrada em via no bairro Açude

A moradora do bairro Açude, Marlene Alves, encontrou a Carteira Nacional de Habilitação de Edna Pio Alves, próximo a Padaria Deus Conosco (Do senhor Zezinho), no bairro Açude I.

Qualquer informação para pegar a habilitação de volta, entrar em contato no WhatsApp da Rádio Acesa FM, (24) 991945825 ou no (24) 3337-9819.

Acidente frontal deixa três pessoas feridas, no bairro Açude

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Carros colidem frontalmente no Bairro Açude/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM

Um acidente entre dois veículos de passeio, um GM Corsa Hatch, Placa LNW-4721 - Volta Redonda e o Fiat Palio EX - Barra Mansa - bateram de frente, na noite desta quinta-feira (24), na Avenida Antônio Francisco Antônio, no bairro Açude I (Sentido Boca da Mata). A motorista do Corsa, Maria José Barros Trindade, de 67 anos, e, o seu esposo que estava no banco carona, José Francisco Trindade Filho, de 73 anos, e no Palio, a única vitima - o motorista Fabiano da Rocha Figueiredo - ficaram feridos e foram socorridos pelo o Corpo de Bombeiros, que retirou as vitimas dos veículos e encaminharam à Ambulância do SAMU 192, para os primeiros socorros e levados ao Hospital São João batista, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, para melhor avaliação.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Palio envolvido na colisão/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
A vitima do Palio, o motorista, identificado com Fabiano da Rocha Figueiredo, sofreu um corte no rosto, ele bateu com a cabeça no para-brisa. Já o casal sofreram ferimentos de moderados à leve, mas tiveram de ir ao hospital para exames, sentiam muitas dores.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Corsa envolvido no acidente/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
Devido ao acidente - como a via é a única e estreita - o acesso ao bairro Santa Rita de Cássia, ficou interditado por quase duas, ocasionando um congestionamento de quase um quilômetro.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Para brisa quebrado com o impacto da cabeça da vitima do Palio/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
No momento desta publicação, parte da pista já tinha sido liberado pela a Polícia Militar que esteve no local e desobstruiu o trafego, encostando o um dos veículos para a faixa da esquerda, sentido à "Boca da Mata".

ATUALIZANDO

Identificado o motorista do Palio, Fabiano da Rocha Figueiredo, de 28 anos, e não como Daniel, divulgado antes. A motorista do Corsa, Maria José Barros Trindade, de 67 anos, e o esposo, José Francisco Trindade Filho, de 73 anos. Eles foram levados ao Hospital São João Batista, onde permanecem internados, mas não sofreram ferimentos graves.

Apoio: Fernando Pedrosa

Traficante com farto material entorpecente é preso na Via Dutra, em Piraí



Policiais do 10º BPM prenderam um traficante de drogas com farto material entorpecente, na Rodovia Presidente Dutra km 236, Piraí, nesta quinta-feira (24).



Já são 23 mortos no naufrágio de barca na Bahia


Ao menos 23 pessoas morreram no naufrágio de uma lancha na manhã desta quinta-feira (24), na Bahia. A embarcação transportava mais de 100 pessoas e virou durante a travessia entre Mar Grande,na Ilha de Itaparica, e Salvador.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, até o momento, 89 pessoas foram resgatadas com vida. E de acordo com a Marinha, embarcações particulares também ajudaram no trabalho de resgate.


Na última quarta-feira, as operações das escunas de turismo chegaram a ser suspensas na travessia Salvador-Mar Grande por conta dos ventos fortes e do mar agitado.

Por meio de nota, o governador da Bahia decretou luto oficial de três dias. Todas as forças do governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência às vítimas.