Rádio Acesa FM VR: 2021-04-18

sábado, 24 de abril de 2021

Não resiste aos ferimentos criança torturada por mãe e madrasta em Porto Real

Ketelen Oliveira da Rocha, de seis anos, torturada por dias pela mãe e pela madrasta em Porto Real (RJ), morreu madrugada de sábado (24). Ela não resistiu aos ferimentos após apresentar quadro de “deterioração das funções vitais”, a criança evoluiu para um quadro de parada cardíaca.

A menina estava internada num hospital particular da cidade de Resende (RJ) desde de segunda-feira, dia 19, quando chegou ao hospital municipal de Porto Real já em estado gravíssimo. A mãe da criança e a companheira dela, de 27 e 25 anos, respectivamente, foram presas em flagrante por tortura depois que a equipe médica desconfiou da versão contada, com base nos ferimentos que a criança apresentava, e acionou as autoridades.

A menina apresentou estado gravíssimo, mantendo coma arreflexo (ausência de reflexos) e deterioração das funções vitais. Os médicos chegaram a executar manobras de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro. O óbito foi confirmado às 3h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou neste sábado que as duas foram transferidas para um presídio em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, as agressões começaram na sexta-feira (16) e seguiram até a madrugada de segunda (19), quando a criança “ficou agonizando até amanhecer” e a mãe resolveu chamar o Samu.

Ainda de acordo com a polícia, nesse período, a menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. O fio foi apreendido como instrumento do crime.

Além de passar por tudo isso, ela foi jogada de uma altura de sete metros em um matagal.

Na quarta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou prisão preventiva da mãe e da madrasta da criança. A decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio da Silva Adania na audiência de custódia realizada com base na gravidade dos ferimentos sofridos pela menina.

Agressões motivadas por ciúmes

De acordo com a polícia, a mãe da menina e a companheira confessaram o crime, que teria sido motivado por ciúmes.

“A companheira começou a sentir ciúmes da criança, o que foi piorando o relacionamento, até [chegar] agora às agressões”, contou o delegado titular de Porto Real, Marcelo Nunes Ribeiro.

“A mãe da criança alega que, por volta de outubro do ano passado, a companheira começou a sentir ciúmes da criança e começou a maltratar tanto a mãe como a criança. Começou a fazer algumas agressões contra a criança, no que veio a culminar, na última sexta-feira, a essa série de agressões”, acrescentou o delegado.

Sogra responde por omissão de socorro

A sogra da mãe da criança presenciou as agressões que ocorreram ao longo do fim de semana, mas não fez nada. Ela alega que foi ameaçada pela filha caso tentasse fazer algo para socorrer a criança.

A mulher, de 50 anos, foi autuada por omissão de socorro e responde em liberdade. Ela ainda contou detalhes das agressões que a menina sofreu.

“Minha filha já tinha bebido bastante álcool e falou [à companheira] assim: ‘se você não bater nela [a criança], eu vou bater’. Na hora que eu levantei pra falar ‘não’, minha filha falou: ‘não se mete’. Aí voltei pra trás. Ela pegou a menina e levou pra lá [pra fora da casa]. Aí jogou a menina lá no buraco, de uns sete metros. A mãe dela [criança] tentou segurar ela e caíram as duas. [Depois disso] Ela bateu, bateu e bateu na menina, aí trouxe a menina pra dentro [de casa]”, relatou a sogra.

“[Depois da agressão] Minha filha falou que ia deixar eu levar a menina pro hospital, mas não queria que eu contasse a verdade pro médico. A mãe da criança continuou mentindo para a polícia, dizendo que caiu um caibro na cabeça da criança”, completou.

Pastor é morto à tiros em Volta Redonda

O pastor da Igreja Aliança Renovada, que fica no Santo Agostinho, em Volta Redonda, Leandro Ferreira Emiliano de 62 anos, foi assassinado na tarde deste sábado (24), na praça do campo, na Rua 1.027 A, no bairro Volta Grande.

A vitima foi levada ao Hospital São João Batista, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações, o pastor foi morto por engano, ele não seria o alvo do assassino. Tudo teria acontecido após uma confusão entre um homem e uma mulher. Ela teria acionado um suposto companheiro que chegou ao local armado e teria atirado contra o alvo, mas o pastor que estava na linha do tiro foi atingido.

O corpo foi levado para o IML de Três Poços. A polícia civil investiga a circunstância e a autoria do crime.

Rio apresenta bandeira vermelha no Mapa de Risco da Covid-19

www.radioacesafm.blogspto.com.br
A 27ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra o Estado do Rio de Janeiro com bandeira vermelha (risco alto de contrair a doença), mas aponta para uma melhora nos parâmetros epidemiológicos. A Região Metropolitana I, única do estado que permanecia com bandeira roxa (risco muito alto de contrair a doença), entra para bandeira vermelha; a do Médio Paraíba, que apresentava bandeira vermelha (risco alto), passa para a cor laranja (risco moderado). As regiões Centro-Sul, Baixada Litorânea, Noroeste, Norte, Baía de Ilha Grande, Metropolitana II e Serrana permanecem com bandeira vermelha (risco alto). A análise compara a semana epidemiológica 14 (04 de abril - 10 de abril) com a 12 (21 de março - 27 de março) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

O Estado do Rio de Janeiro (ERJ) apresentou um aumento do número de óbitos (13%) e uma redução dos casos de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG (-26%) na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (23), estão em 66,2% para leitos de enfermaria e 87,3% para UTI.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Dois milhões de vacinados - Hoje, o Estado do Rio de Janeiro alcançou a marca de 2 milhões de cidadãos fluminenses vacinados contra a Covid-19. Segundo a última atualização do Vacinômetro do estado, no site Vacinação Covid, em 23/04, às 9h, foram aplicadas 2.019.561 vacinas da primeira dose e 639.911 da segunda dose. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem trabalhado ininterruptamente ao lado dos municípios na logística e na distribuição dos imunizantes. A vacina é segura e salva vidas.

Sequenciamento genético - Um dos maiores estudos na área de sequenciamento do vírus da Covid-19 do país, com a participação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), já apresentou os primeiros resultados. Feita para se verificar as novas variantes da Covid-19 em circulação no Estado do Rio de Janeiro e entender mais sobre as modificações sofridas pelo SARS-CoV-2, a pesquisa partiu da análise de 90 amostras, colhidas de 24 a 28 de março. E confirmou a circulação das linhagens P1, P2 e B.1.1.7, com predominância da P1 nesta terceira onda da pandemia no Rio. Nos próximos seis meses, serão analisadas cerca de 400 amostras a cada 15 dias, totalizando 4.800 amostras. A parceria envolve ainda o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), a Fiocruz e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Rio recebe 558.990 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23)

O Ministério da Saúde (MS) entregou ao estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), 558.990 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 78 mil doses são da vacina CoronaVac e 480.990 da Oxford/AstraZeneca. A distribuição começou já na noite desta sexta-feira, quando o município do Rio de Janeiro fez a retirada das doses. Neste sábado, será a vez de Niterói, Maricá e São Gonçalo, que também retiram os lotes por meio de caminhões, na Central Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói. A operação continua no domingo (25), com o envio das doses aos demais 88 municípios do estado, por meio de sete helicópteros.

As doses de Oxford/Astrazeneca vêm sendo liberadas antecipadamente pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, conforme divulgado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em encontro com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, no dia 08.04. Na ocasião, o ministro explicou não ser mais necessário que os lotes da vacina produzida pela Fiocruz passem pelo centro de distribuição do MS, em São Paulo. Com essa medida, o estado do Rio de Janeiro tem recebido as doses da Oxford/Astrazeneca antes dos demais estados.

Sendo assim, deste total de 480.990 vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidas nesta sexta (23.04), mil doses são complementares ao lote de imunizantes recebido pela SES na semana passada e já distribuído aos municípios fluminenses no último domingo (18). Esse quantitativo de vacinas faz parte da remessa que o MS está enviando aos demais estados nesta sexta-feira. As outras 479.990 doses já fazem parte do adiantamento de vacinas do lote que o ministério irá repassar na semana que vem aos demais estados.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Mulher é multada em mais de R$ 3 mil por abandonar animal em via publica, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogpsto.com.br
Uma mulher foi multada pela SMA (Secretaria de Meio Ambiente) por abandonar um cão em frente ao Abrigo de animais da ONG Sociedade Protetora dos Animais em Volta Redonda. O caso aconteceu após um dia ela ter adotado o animal no próprio abrigo.

A ação foi filmada pelas câmeras de segurança, por volta dás 07h26 do dia 16 de abril último, infringindo o disposto no artigo 13, XVI da Lei Municipal 4.924/2013.

O valor foi estipulado em R$ 3,557,88. A mulher tem 30 dias para apresentar defesa.

Além da autuação, a ocorrência foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda.


O caso

No dia, a ONG disse que o funcionário se deparou com o animal solto na porta do abrigo. O local é perigoso e o animal podia ser, e quase foi, atropelado.

A ONG ainda informou que durante a adoção fica bem claro que se der algum problema a pessoa pode retornar com o animal.

A mulher alegou ter realizado uma ligação no celular da ONG, mas ninguém atendeu, e decidiu soltar a cachorra na porta do abrigo, pois segundo ela, a cadela é um animal de muita energia, “bagunceira” que agride outros animais.

A ONG disse que as informações causam espanto, pois na SPA ela cadela era bem quieta e estava vivendo com outros 3 animais no mesmo canil.

"As pessoas precisam entender que com a mudança de ambiente, muitos animais podem manifestar comportamentos diferentes, por estranharem o local, ou simplesmente por felicidade, em querer brincar, latir, lamber, pular, como demonstração de afeto e carinho," fecha a nota.

O Boletim de ocorrência foi aberto e se condenada a mulher pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Policial militar morre em acidente na BR-393, em Vassouras

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um policial militar, lotado no 10º BPM - Barra do Piraí, morreu num acidente envolvendo a moto que ele conduzia (viatura da PMERJ) e um carro na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Vassouras.

O agente foi identificado como Vagner Luiz de Oliveira, de 41 anos. Ele estava regressando a 1ª CIA quando houve a colisão frontal. 

O acidente foi no km 238 — no trevo de Mendes, por volta dás 19h30. Após ser atingida, a moto do PM foi arremessada contra dois caminhões que cruzavam a pista. O cabo morreu na hora.

O condutor do GM Corsa ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Vassouras.

A perícia foi acionada e corpo será removido ao IML da região.


Até a publicação da reportagem eram registrados 4 km de congestionamento.

Mulher é encontrada morta dentro de residência no Siderlândia, em Barra Mansa

O corpo de uma mulher foi encontrado em uma residência por volta dás 11h30 desta sexta-feira (23) no bairro Siderlândia, em Barra Mansa. A vitima foi identificada como Priscilla de Almeida Souza, de 28 anos. O cadáver estava entre um armário e uma cama.

A PM informou que haviam marcas de tiros pelo corpo da mulher. Os agentes chegaram ao local através de uma denuncia anônima. Próximo ao corpo foram recolhidos projeteis e cápsulas de calibre .380.

Populares informaram que no dia anterior, por volta dás 21:30, ouviram barulhos parecidos com disparo de arma de fogo, mas um barulho abafado, e como não viram nenhuma movimentação não se importaram.

Na manhã desta sexta-feira deram falta da mulher, e quando foram até a residência chama-la não tiveram resposta. 

O portão estava destrancado, o que estranhou os vizinhos já que ela não tinha o habito de deixar aberto. A porta da cozinha também estava aberta e quando entraram encontraram no chão do quarto o corpo de Priscila.

A policia ainda disse que a mulher mudou para a casa há uns três meses com dois filhos e eles não estavam no local pois foram levados pela avó na tarde de quinta-feira, dia 22.

A motivação do crime, as circunstâncias e a autoria são desconhecidas. Ainda não se sabe se a vitima possuía antecedentes criminais.

A ocorrência foi encaminhada a sede policial após os trabalhos da pericia. O corpo foi removido ao IML de Volta Redonda.

Rompimento em rede de água no bairro Retiro, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda informa o rompimento da rede de água potável na Avenida Antônio de Almeida, próximo ao nº 787, no bairro Retiro.

No local, há uma rede de alta tensão da Light. A concessionária já foi informada e fará o desligamento da energia à meia-noite desta sexta-feira, dia 23. Às 7h de sábado, dia 24, uma equipe do Saae-VR inicia o reparo.

Os moradores da região devem economizar água até a normalização do abastecimento.

Escolas públicas e privadas terão que realizar campanha de combate à covid

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Escolas públicas e privadas deverão promover a Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Coronavírus nas Escolas no retorno às aulas presenciais. É o que determina a Lei 9248/2021, de autoria do deputado Flávio Serafini (PSol), que foi sancionada pelo governador em exercício Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta sexta-feira (23/04). O objetivo da norma é a divulgação de medidas preventivas à infecção pela covid.

De acordo com a lei, as instituições deverão fixar cartazes em lugares visíveis dentro das escolas, manter canais de comunicação com as respectivas comunidades escolares e unidades de saúde do território.

“O debate do retorno às atividades escolares em formatos híbridos (remoto e presencial) coloca a necessidade de articular o direito à educação e o direito à vida, combinando política concreta de investimentos em medidas preventivas e de monitoramento no ambiente escolar, com ações pedagógicas que promovam maior acesso aos saberes e maior interação entre estudantes e professores”, justificou o autor.

Educação Infantil retorna atividades com alunos do maternal III nesta segunda-feira, 26

Devido à pandemia, creches funcionarão com alternância de turno entre os alunos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Educação de Barra Mansa inicia na próxima segunda-feira (26), as atividades presenciais dos alunos da Educação Infantil, na modalidade creche. A iniciativa envolve cerca de 430 alunos do maternal III, de 23 turmas das 09 creches que compõem a rede municipal de ensino. 

Segundo o secretário da Pasta, Marcus Vinícius Barros Pires, os alunos terão aulas de segunda à sexta-feira, em sistema de alternância de turno. “Dessa maneira, um grupo participa das atividades pela manhã e o outro no período da tarde. Na semana seguinte os horários serão invertidos. Esse sistema de revezamento é extremamente necessário para que tenhamos condições de manter o distanciamento social tão importante diante do cenário da crise sanitária provocada pelo coronavírus, entre outras medidas”, esclareceu. 

Barros frisou ainda que a retomada das atividades exigiu a elaboração de um plano estratégico, seguro e progressivo pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas, formado em outubro passado por integrantes das secretarias de Educação e Saúde, Conselhos e entidades representativas da sociedade civil, tanto em nível público, quanto privado e com homologação do Poder Judiciário. 

Por se tratar de alunos de três anos de idade será realizado na primeira semana de atividades um período de adaptação. Pela manhã, os horários foram distribuídos da seguinte maneira: na segunda-feira (26), as crianças permanecem na creche de 07:00 às 08:00; na terça (27), de 07:00 às 08:30; na quarta (28), de 07:00 às 09:00; na quinta (29), de 07:00 às 09:30 e na sexta (30), de 07:00 às 10:00. 

À tarde, os horários são: na segunda-feira (26), de 13:00 às 14:00; na terça (27), de 13:00 às 14:30; na quarta (28), de 13:00 às 15:00; na quinta (29), de 13:00 às 15:30 e na sexta (30), de 13:00 às 16:00. 

A gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, disse que a intenção é a partir do início de maio realizar as atividades no primeiro turno de 07:00 às 10:00 e no turno da tarde, de 13:00 às 16:00. 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
ENSINO FUNDAMENTAL - Na semana passada, as aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental da rede municipal foram retomadas, após uma pausa de duas semanas como medida de prevenção à Covid-19.

Os alunos do 1º ao 9º anos estão tendo aulas também com a alternância de grupos semanais e em sistema híbrido de ensino. Para aqueles estudantes  que os pais decidiram pelo ensino remoto/virtual, as atividades estão sendo complementadas com impressos, que devem ser retirados na escola, sempre às quartas feiras. 

Para que os professores possam preparar o ensino remoto e responder ao ‘plantão de dúvidas’, as aulas estão com uma hora a menos de duração. Assim sendo, os turnos estão funcionando de 07:00 às 10:00, de 13:00 às 16:00 e de 18:00 às 21:00.

Câmera registra furto de luminária em barbearia no Retiro, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Pelo menos três luminárias de LED foram furtadas na madrugada desta sexta-feira (23) da Barbearia PH no Retiro, em Volta Redonda. 

Por volta dás 03h14, o ladrão com uma escada curta de madeira passou em frente ao estabelecimento, se posicionou, subiu e retirou as luminárias. Ele teve o trabalho de arrebentar os fios antes de esconder o produto dentro da blusa.

Nas imagens é possível ver que o criminoso usava óculos, touca para esconder o rosto, chinelo com calça cumprida e um pano nas mãos para suportar o calor. Tudo foi gravado e entregue as polícia.

De acordo com as informações do proprietário, a ocorrência foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda.

Drogas são apreendidas após confronto com criminosos em Angra dos Reis

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
166ª DP - Angra dos Reis
Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) apreenderam, nesta quinta-feira (22), uma farta quantidade de drogas, na comunidade da Sapinhatuba III, em Angra dos Reis, Costa Verde do estado. A apreensão ocorreu após intensa troca de tiros com traficantes armados.

Os agentes, ao chegarem ao local, foram recebidos por disparos de armas de fogo e reagiram. Os criminosos conseguiram fugir para a mata no alto do morro. Uma varredura foi realizada no local, e os policiais encontraram 50 pinos com pó branco, um aparelho de telefone celular e dois rádios comunicadores.

Antena de telefonia em São Sebastião passará por manutenção na segunda-feira (26)

A Empresa de Processamento de Dados (EPD-VR), informa que a antena que fornece sinal de telefonia celular a moradores do bairro São Sebastião vai passar por manutenção a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de abril.

De acordo com a empresa contratada para realizar a manutenção do equipamento, houve perda de sinal, prejudicando o acesso de alguns moradores à tecnologia. O reparo tem previsão de ser concluído em aproximadamente 30 dias.

A prefeitura afirma que está trabalhando para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível.

Homens de 60 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Barra Mansa

Município concluiu a primeira fase da vacinação e aguarda a chegada de novos lotes do antígeno para iniciar a segunda fase do Plano de Imunização

 
www.radioaceasfm.blogspot.com.br
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira (22), a vacinação anti Covid em homens de 60 anos de idade. Como vem ocorrendo sistematicamente, a imunização foi feita em sistema drive-thru no Parque da Cidade, no Centro. Pedestres também receberam a dose do antígeno em uma tenda específica estruturada para o atendimento. As doses aplicadas foram da farmacêutica AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan (SP). A dose complementar será realizada no prazo de 12 semanas.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da SMS, Marlene Fialho, com a vacinação das pessoas de 60 anos e outros preconizados pelo Ministério da Saúde como prioritários, Barra Mansa concluiu a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. Até a noite desta quarta-feira (21), o município contabilizou a aplicação de 35.233 doses referentes à D1 e 15.529 doses complementares, chegando ao patamar de 50.762 doses. 

Sobre o atraso de envio da Coronavac ao município pelo Governo Federal para a realização da dose complementar, Marlene Fialho tranquilizou a população. “A vacina da farmacêutica SinoVac, produzida em nosso país pela Fiocruz (RJ) pode ser tomada até quatro semanas após a primeira dose. Estudos recentes demonstraram uma melhor soroconversão do organismo à vacina mais próximo do 28º dia da aplicação da primeira dose”. 

A coordenadora ressaltou ainda que tão logo, o envio do antígeno seja restabelecido um novo calendário de vacinação será divulgado.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados

Pinheiral informa os dados de hoje (22/04). Na cidade são 2336 casos confirmados (2216 curas, 51 óbitos, 57 em isolamento domiciliar, 10 internados fora do município e 2 internado no município). Até o momento, 4225 casos foram descartados.

Informamos ainda que agora o município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Homem é flagrado com material em Vila Delgado, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
28º BPM - VR
Um homem, de 27 anos, foi flagrado com um material no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no Beco II.

De acordo com a PM, durante patrulhamento teve atenção voltada para um homem saindo de uma janela de uma residência abandonada, momento em que foi realizado a abordem. 

Com o suspeito foi encontrado uma sacola plástica contendo 68 pinos de cocaína, dois rádios transmissores com duas bases carregadoras, um celular, R$ 22,00 reais, 120 folhas com etiquetas e 2 mil pinos vazios.

Preso em flagrante, o caso foi encaminhado a 90ª DP de Barra Mansa, onde o homem foi apresentado ao delegado de plantão.

MP entra com recurso contra a decisao do STJ em que nega quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas'

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), apresentou, na quarta-feira (21), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ação questionado a decisão do vice-presidente do STJ que negou o recurso extraordinário apresentado em março pelo MP estadual para que fosse julgada pelo Supremo Tribunal Federal a legalidade da quebra de sigilo obtida na investigação da suposta rachadinha praticada pelo senador Flávio Bolsonaro.

No agravo, o MPRJ sustenta que não houve análise pela Vice-Presidência do STJ da contrariedade ao artigo 93, inciso IX, da Constituição. Também defende que não teria ocorrido exame do tema relacionado à fundamentação "per relationem", utilizada pelo magistrado da 27ª Vara Criminal da Capital, sob pena  de inviabilizar o desenvolvimento de ação penal.

Histórico de tramitação do Habeas Corpus

O Habeas Corpus apresentado pela defesa do acusado alegou originalmente que o Juízo da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital teria quebrado o sigilo bancário e fiscal do investigado sem fundamentação idônea. A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por unanimidade, negou o pedido de HC. Contra essa decisão, foi tentado Recurso Ordinário que teve seu provimento também negado por decisão monocrática proferida pelo ministro Felix Fischer. Tal decisão resultou em recurso de agravo, que foi provido pela maioria da Quinta Turma do STJ ao entender que a decisão judicial não foi adequadamente fundamentada. O MPRJ, então, interpôs Recurso Extraordinário a fim de reconhecer a legalidade da decisão judicial que determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário do acusado, o qual foi negado pelo vice-presidente do STJ.

CSN oferece mais de mil vagas para diversos cargos na Siderurgia e Mineração

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Processo seletivo foi aberto para contratar novos colaboradores que atuarão na Usina Presidente Vargas (CSN), em Volta Redonda (RJ), e na Mina de Casa de Pedra, em Congonhas (MG). São, no total, mais de mil oportunidades de trabalho para profissionais com ensino médio e superior.

Na Siderurgia, as posições são para os cargos de Operador (Ponte Rolante, Máquinas e Ferramentas), Mecânico (Manutenção, Soldador, Montador de Andaimes), Eletricista Industrial e Motorista. Ter o ensino médio concluído é requisito para as oportunidades operacionais em Volta Redonda (RJ).

Na CSN Mineração, em Congonhas (MG), as oportunidades são para Engenheiro de Projetos e Implantação e Engenheiro de Barragens e Infraestrutura. Como diferencial, é importante os candidatos já possuírem experiência em mineração.

As vagas estão abertas para candidatos de ambos os sexos. Todos os interessados devem acessar o site: www.csn.com.br/oportunidad

Homem é preso pela Polícia Civil em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (22) pelos agentes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Volta Redonda. Contra o homem havia dois mandados judiciais, segundo informou a delegada Juliana Domingues. Ele estava foragido desde 2018.

Após tomar conhecimento do paradeiro do suspeito de tráfico de drogas, os agentes passaram a monitorá-lo e efetuaram a prisão no bairro Aterrado.

Apesar de voltada para apuração de casos envolvendo violência contra mulheres, a atuação da Deam não se limita a estes tipos de crimes. O suspeito foi apresentado na 93ª DP, onde os mandados foram cumpridos.

Homicídio é registrado em Califórnia, distrito de Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogpsto.com.br
Policiais do10º BPM foram acionados na noite desta quinta-feira (22) para averiguar um homem baleado na Rua 6, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Ao chegar no local constatou que a vitima estava já sem vida.

A perícia foi acionada e ocorrência será encaminha a 88ª DP de Barra do Piraí.

Ainda não há informações sobre a motivação, autoria e as circunstâncias do crime.

Casal é flagrado com drogas em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Foto: PM
Um homem, 25 anos, e uma mulher, 30, foram flagrados com drogas e dinheiro na noite de quarta-feira (21) em Volta Redonda. Eles estavam no bairro 249.

Policiais militares foram à Rua Luxemburgo averiguar denúncia de que um casal estaria vendendo drogas em uma residência. Com as informações, os policiais intensificaram o patrulhamento pela área e conseguiram abordar os dois suspeitos que coincidiam com as características dos denunciados.

Na sequência, as guarnições reforçaram as buscas pela redondeza e em encontraram dentro do hidrômetro do imóvel 90 pinos de cocaína e R$ 310 em dinheiro, além de um celular. As buscas no local foram acompanhadas por um advogado.

Aos policiais militares, o casal teria informado que estava “atuando” no tráfico de drogas e que ganhava a quantia de R$ 100 por cada carga de drogas vendida. Os dois foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o material apreendido.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Carro pega fogo na BR-393, em Volta Redonda

Um carro pegou fogo na manhã desta quinta-feira (22) em Volta Redonda. O incidente aconteceu por volta dás 9h na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), sentido Barra do Piraí.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas. O incêndio teria partido de um curto-circuito na instalação da parte elétrica do motor. Apesar do susto, o condutor encostou o veículo a tempo e não se feriu.

A rodovia foi interditada por algumas horas par aos trabalhos do bombeiros militares e o registro da ocorrência.

Cerca de 900 quilos de entorpecentes são incinerados em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Polícia Civil
Cerca de 900 quilos de drogas foram incineradas nesta quinta-feira (22) em Volta Redonda. O material foi destruído na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A Policia Civil e PRF de Três Rios (108ª DP), apreenderam maconha e cocaína ao longo de três meses durante operações na região contra o tráfico de drogas.

A ação contou com o suporte operacional do 5º Departamento Policial de Área (DPA) e os peritos criminais do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC).

Corpo de jovem é encontrado em morro no bairro Água Limpa

Foi encontrado, nesta quinta-feira (22), o corpo de Michel Roberto Soares, de 21 anos, desaparecido há cinco em Volta Redonda. O cadáver estava em estado avançado de decomposição, em uma área de mata na parte alta do bairro Água Limpa.

De acordo com a PM, os agentes foram acionados pelo Ciosp e no local encontraram a mãe da vitima, que informou aos policiais ter encontrado o corpo do filho.

A PM isolou a area e acionou a polícia, que até a publicação desta reportagem, estava sendo aguardada.

Criança é flagrada abandonada dentro de residência em Volta Redonda

Criança é flagrada abandonada dentro de residência em Volta Redonda
Uma criança de 4 anos foi flagrada pelo Conselho Tutelar de Volta Redonda, junto a Polícia Militar, abandonado em uma residência no Morro da Paz, em Santo Agostinho. O regaste aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), em Volta Redonda. O menino estava trancado sozinho.

Uma denuncia levou as equipes até o local para averiguar uma criança chorando dentro da residência. A porta da moradia foi aberta para o conselheiro e os policiais pela dona do imóvel, que está alugado. Segundo o conselheiro Bruno Nicolau, o menino foi encontrado em condições de cárcere privado.

“Vimos que a criança estava num local totalmente precário, em situação de abandono, além do cárcere privado. Não tinha água, luz, geladeira, nem fogão. O quarto não tinha cama. O menino dormia no chão, entre roupas jogadas. Ele estava aparentemente muito magro. As condições eram insalubres", descreveu o conselheiro.

Segundo ele, a responsabilidade pela criança é do pai e da madrasta. Depois de ser levado à sede do conselho, o menino foi entregue aos cuidados de um parente, pois sua mãe é falecida. Até o momento desta publicação, não havia sido informado se eles foram localizados.

Além do habitual procedimento no conselho, foi feito também um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. O menino receberá

acompanhamento médico, psicólogo e social.

Os telefones disponíveis para denúncias ao plantão de 24 horas do Conselho Tutelar são (24) 99963-0010, (24) 99938-1589 e 08000 250 485.

Duas pessoas morrem em acidente com carro no município de Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Duas pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (22) em um acidente de carro no município de Valença, RJ. O veiculo caiu em um rio, em distrito de Pentagna.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 7h. Ao chegarem no local, os agentes constataram que o veículo saiu da Rua Antônio Pedro da Rosa e capotou até parar no rio.

O motorista e o passageiro, ambos de aproximadamente 30 anos, morreram no local. As duas vítimas estavam submersas, sendo uma dentro e a outra fora do carro.

Polícia Civil prende envolvidos em homicídio em Resende

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
89ª DP - Resende
Policiais civis da 89ª DP (Resende) realizaram, nesta quinta-feira (22), uma operação contra criminosos envolvidos em um homicídio. O crime ocorreu no início deste mês, no bairro Cabral, naquele município, no Sul do Estado. Três pessoas foram presas. Um dos alvos da ação está foragido.

De acordo com os agentes, a vítima tinha envolvimento com uma facção que atua no tráfico de drogas na região. As investigações apontam que os autores, mediante dissimulação, chamaram o homem para consumir entorpecentes. Na ocasião, houve a execução do indivíduo. A motivação do crime seria uma dívida com a organização criminosa.

Homem fica ferido em acidente envolvendo moto e carro em Volta Redonda

 www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um homem ficou ferido na manhã desta quinta-feira (22) em um acidente envolvendo a moto em que ele conduzia e um carro na Rua Francisco Lau, no bairro Voldac, divisa com o Barreira Cravo — próximo a Ilha São João, em Volta Redonda.

De acordo com a equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vitima estava com intenso sangramento na cabeça, desperto e uma fratura exposta na perna.

O jovem de 20 anos foi encaminhado para o Hospital São João Batista. 

De acordo com a unidade médica, a vitima sofreu fratura de clavícula e dedo da mão, ambos esquerda, corte na mão esquerda - realizado sutura. Ele foi avaliado pela cirurgia e ortopedia, segue internado para antibióticoterapia. É estável o estado de saúde.

Confira oportunidades de emprego pelo Sine em Volta Redonda e Valença

Doze oportunidades de empregos estão sendo oferecidas por empresas em Volta Redonda e Valença através do Sine.

Os candidatos podem se candidatar para as vagas de recursos humanos, garçom, torneio mecânico, analista de crédito, entre outras.

Torneiro CNC Vila Americana, em Volta Redonda - ensino médio completo - de 1 a 2 salários mínimos - uma vaga.

Torneiro mecânico Vila Americana, Volta Redonda - ensino médio completo - de 1 a 2 salários mínimos - uma vaga.

Analista de crédito (instituições financeiras) Centro, Valença - ensino médio completo - um salário mínimo -  duas vagas.

Analista de recursos humanos Centro, Valença - ensino superior incompleto - 1 salário mínimo - duas vagas.

Garçom centro, Valença - não exigida escolaridade - uma salário mínimo - uma vaga.

Instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações - centro, Valença - ensino médio completo - um salário mini,o - duas vagas.

Vendedor de serviços centro, Valença - ensino médio completo - um salário mínimo - três vagas.


Obs.: Base no salário mínimo nacional de R$ 1.100
As vagas são rotativas, podendo sofrer alterações.
 
Cadastro
 
O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro já feito, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.
 
Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Troca de tiros durante reintegração de posse em Barra Mansa

Com a chegada de reforço policial, eles checaram o terreno, onde foi encontrada a demarcação de lotes, com cercas de mourões e estacas
www.radioacesafm.blogspot.com
 
A Guarda Ambiental de Barra Mansa, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã de terça-feira (20), uma ação de reintegração de posse no bairro Vale do Paraíba. Logo na chegada ao local, os agentes foram recebidos a tiros de arma de fogo e tiveram que pedir reforço da PM. Felizmente, não houve feridos.

www.radioacesam.blogspot.com
 
Segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, existe uma decisão judicial para que o local, que é particular, seja desocupado. “Como o terreno se encontra dentro da Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, a Guarda Ambiental foi acionada para a operação”. 

Com a chegada do reforço, os agentes checaram o terreno, que fica próximo à Rua Geraldo Agostinho Ferreira. Na área íngreme e que faz fronteira com o bairro Getúlio Vargas foram encontrados indícios de ocupação, com a demarcação de lotes e a construção de cercas de mourões e estacas feitas com a derrubada de árvores da própria APA (Área de Preservação Ambiental).

www.radioacesafm.blogspot.com

No local, nenhum invasor foi encontrado. Na 90ª DP onde o caso foi registrado, um dos policiais militares relatou que, de acordo com moradores da localidade, o terreno vem sendo ocupado pouco a pouco por determinação do tráfico de drogas.

Pinheiral recebe doação de 4 mil testes para a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Pinheiral recebeu, nesta terça-feira (20/04), a doação de 4 mil testes rápidos para Covid-19 da Receita Federal, avaliados em um valor total de R$64.600,00. A instituição faz o procedimento anualmente, ação permitida por lei para doação. Após realizar leilão de itens apreendidos e os que não são arrematados são doados para instituições não governamentais e autarquias. 

O prefeito Ednardo Barbosa falou sobre a importância do fortalecimento dos insumos já adquiridos para o enfrentamento da Covid-19 no município.

"Num momento tão difícil como o atual, doações como essas são de extrema importância para auxiliar em nosso trabalho diário contra o coronavírus. Os testes são utilizados para testagem rápida de funcionários e seus familiares, funcionando da mesma forma para a população em geral. Estamos empenhados em conter o avanço da doença em Pinheiral e, graças a Deus, temos conseguido avançar nas faixas etárias de pessoas a serem vacinadas. Em breve conseguiremos imunizar mais pessoas", disse.

O diretor de departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jader Barbosa Gomes, destacou como foi o contato com a Receita Federal para conseguir o material com kit-testes Covid-19. 

“Fiz o procedimento para solicitar mercadorias apreendidas através de um ofício assinado pelo prefeito para o superintendente da Receita Federal, Flávio José Passos Coelho, listando o que a prefeitura necessitava. Levando-se em conta as necessidades financeiras do nosso município que padece com escassez de recursos próprios para investimentos, tornaria indispensáveis essas doações. Primeiro atendimento foi na Superintendência Regional da RFB – 7ª Região Fiscal no Centro do Rio de Janeiro, onde tivemos um atendimento espetacular de todos os funcionários” explicou Jader.

Gerência de enfermagem do Hospital São João Batista faz campanha de doação de sangue

Objetivo foi mobilizar outros funcionários da unidade a se tornarem doadores periódicos e chamar atenção da população para importância de doar

www.radioacesafm.blogspot.com
A gerência de Enfermagem do Hospital São João Batista (HSJB), unidade da Rede de Saúde Pública de Volta Redonda, organizou uma campanha de doação de sangue no início desta semana. O Hemonúcleo Municipal, que funciona em prédio anexo ao hospital, registrou queda no número de coletas diárias por conta da pandemia da Covid-19, fato que deixa o estoque abaixo do recomendável.

Preocupados com a proximidade dos feriados dos dias 21 e 23 de abril, quando o hemonúcleo permanece fechado para coletas, os profissionais que coordenam a enfermagem na instituição fizeram doações nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20. Além de garantir o estoque de bolsas de sangue para o feriado prolongado, o objetivo foi mobilizar outros funcionários da unidade a se tornarem doadores periódicos e dar exemplo a toda população.

“Convocamos, constantemente, a população para fazer doação de sangue e ajudar a abastecer o Hemonúcleo Municipal. Acho pertinente que os funcionários da unidade, que vivenciam no dia a dia a necessidade desta colaboração, dêem o exemplo e sejam doadores periódicos de sangue”, disse a gerente de Enfermagem do HSJB, Glauciléia Rodrigues de Souza.

Carolina Albertoni de Castro, que atua na enfermagem da maternidade do hospital, doou sangue pela primeira vez incentivada pelas colegas. “Sempre tive vontade, por saber da importância da doação para os nossos pacientes, mas tinha muito medo. Só tenho a agradecer a motivação e o apoio que recebi das outras profissionais que doaram. Hoje, posso dizer que serem uma doadora periódica”, afirmou.

O hemonúcleo de Volta Redonda funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, anexo ao Hospital São João Batista. E, além do próprio hospital, atende ainda a outras três unidades dentro do município e mais duas em cidades vizinhas. Para ser um doador periódico é preciso respeitar o tempo mínimo entre as doações que para mulheres é de três meses e homens de dois meses.

Para doar sangue é preciso:

Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;
Pesar no mínimo 50 kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado (se comer alimentos gordurosos é necessário aguardar por 3 horas antes de doar)
Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial.
Aguardar 02 dias se foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina CoronaVac;
Aguardar 07 dias se foi vacinado contra a Covid-19 com a vacina de Oxford (AstraZeneca);
No caso de pessoas infectadas pelo novo coronavírus ou que tiveram contato com alguém infectado, a doação de sangue só é permitida 30 dias após o fim dos sintomas – como febre, falta de apetite, perda do paladar e olfato, entre outros.

Barra do Piraí está entre os municípios que receberam propostas de vacinas em esquema fraudulento, revela investigação da polícia

www.radioacesafm.blogspot.com
A Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DCC-LD) deflagra, nesta quinta-feira (22/04), uma operação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no escritório de uma empresa e seus representantes, em Recife, envolvidos em um esquema de oferta fraudulenta de lotes da vacina AstraZeneca/Oxford para imunização da Covid-19 a diversos municípios brasileiros. A ação é realizada com apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem por finalidade apreender aparelhos de telefone celular, computadores, contratos e outros documentos relacionados ao crime.

Segundo as investigações, a empresa alvo da operação ofertava os lotes da vacina por meio de uma empresa americana pelo valor de U$ 7,90. Entre os municípios que receberam a oferta estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, municípios do Rio de Janeiro, e Porto Velho, em Rondônia. De acordo com contrato apresentado pela empresa, as cidades deveriam realizar o pagamento antecipado por meio de "Swift" (remessa internacional) ou carta de crédito no momento da suposta postagem das doses em Londres. De acordo com nota do laboratório AstraZeneca, todas as doses em produção estão destinadas a consórcios internacionais como o Covax Facility e contratos com países e não há doses remanescentes para serem comercializadas com estados, municípios ou entidades privadas.

De acordo com o delegado Thales Nogueira, titular da DCC-LD, a investigação começou por meio do compartilhamento de informações entre setores da inteligência da unidade policial, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da PRF. Os agentes verificaram que a empresa americana, além de ser recém criada, utiliza como endereço um escritório de co-worker e, ainda, oculta os dados de registro de seu site.

- Com autorização judicial da 1ª Vara Especializada da Comarca da Capital, a Polícia do Rio realizou a gravação de uma reunião em que os sócios da empresa oferecem as doses para a prefeitura de Barra do Piraí e utilizam como exemplo o município de Porto Velho, em que já houve o pagamento e atraso na entrega das doses prometidas - disse o delegado.


Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e estelionato contra a administração pública.

Secretaria de Saúde do Rio monta operação com dois helicópteros para capatar órgãos em Paraty

Mau tempo não impediu que dois helicópteros levassem equipes de transplantes até Paraty para realizar a captação de um coração, dois rins e um fígado

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A pandemia de Covid-19 afeta duplamente aqueles que aguardam por um transplante para viver. No último ano, o número de procedimentos caiu cerca de 20% no Brasil (segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). Nesse cenário, cada órgão captado tem ainda mais valor. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro montou uma operação, nesta terça-feira (20), com duas aeronaves, sendo uma da Secretaria e outra do Governo do Estado, para captar quatro órgãos em Paraty, na Região da Baía da Ilha Grande. Os helicópteros partiram às 7h30, do Grupamento de Operações Aéreas, na Lagoa, voando contra o tempo e em meio a fortes rajadas de vento, numa manhã de tempo instável, levando médicos, enfermeiros e instrumentadores. A captação de um coração, dois rins e um fígado foi coordenada pelo Programa Estadual de Transplantes (PET). 

Os órgãos foram transportados em duas aeronaves: o coração seguiu no helicóptero da SES até o heliponto do Palácio Guanabara e, de lá, para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde uma criança de 13 anos já aguardava na mesa de cirurgia para recebê-lo. Os rins e o fígado foram levados na aeronave do Governo do Estado até o Grupamento Operacional Aéreo (DGOA), na Lagoa, de onde seguiram para um hospital particular, onde foram transplantados em três adolescentes.


O processo entre a saída das equipes médicas do Rio, a chegada em Paraty, a captação dos órgãos e o retorno ao Rio foi concluído em apenas seis horas e envolveu cerca de 30 pessoas. Nessa tensa corrida contra o tempo, os pilotos Rodrigo Medina, Antônio Carlos Pego, Omar Jesus de Castro e Lucas Silva de Souza realizaram o trajeto de volta ao Rio em apenas 44 minutos, 20 minutos a menos do que o normal. Médicos, enfermeiros, instrumentadores, pilotos, operacionais, administrativos, todos movidos pelo mesmo sentimento de esperança e na certeza de que cada minuto é crucial para que tudo dê certo.

De acordo com o PET, atualmente o estado do Rio está em terceiro lugar em notificações de possíveis doadores, porém muitos desses registros não se traduzem em captações por causa da Covid-19. A boa notícia é que, no último trimestre, os dados vêm mostrando sinais de recuperação. O programa tem intensificado as buscas ativas nos hospitais para identificar potenciais doadores e realizar as captações.

- Houve uma queda de captações não só no Brasil, mas no mundo todo por causa da Covid-19. Agora, já é possível observarmos uma recrudescência nesse cenário. O trabalho do Programa Estadual de Transplantes tem sido fundamental para esse retorno. Essa captação que realizamos hoje (20.04) envolveu duas esferas de governo, duas equipes de captação e duas aeronaves. É um processo que traz esperança para os pacientes. Esses transplantes não seriam possíveis sem a parte aérea e sem toda a parte logística do PET. – agradeceu o médico Alexandre Cauduro, coordenador do Programa de Transplante Cardíaco Pediátrico do INC.

PET - Criado em 2010, o PET é um programa que realiza a captação e o transplante de coração, fígado, rim, pâncreas, pele, córnea e esclera (membrana que protege o globo ocular). Em 11 anos de atuação, o programa foi responsável pela renovação da vida de mais de 6500 pessoas por meio de transplantes de órgãos sólidos e recuperou a saúde de inúmeros pacientes com transplantes de ossos, ligamentos e pele. Entre janeiro e março de 2020, apesar da pandemia, ocorreu o melhor primeiro trimestre da história do programa, com 254 transplantes de órgãos sólidos. A marca supera em quase 54% o mesmo período de 2019 e colocou o estado no terceiro lugar em número absoluto de doadores no ranking do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). No total, no ano passado, o PET realizou 698 transplantes, sendo 22 de coração; 270 de fígado; 383 de rins; além de um transplante simultâneo de coração e rim; 10 de rins e fígado; e 12 de rins e pâncreas.

www.radioacesafm.blogspot.com.br 

No primeiro trimestre deste ano, foram 118 cirurgias, sendo três corações transplantados, 47 fígados, 65 rins; além de duas cirurgias simultâneas de rins e pâncreas e uma multivisceral (fígado, pâncreas e intestino transplantados simultaneamente).

Rede estadual – As unidades da rede estadual que mais realizaram captações em 2020 foram o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) e o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) e o órgão com o maior número de transplantes realizado foi o de fígado.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Foragidos recapturados após fuga com alvarás falsos no Rio serão ouvidos pelo MPF e PF

João Felipe Barbieri e João Victor Roza foram presos nesta semana após fugirem do Complexo Penitenciário de Gericinó no ano passado

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) ouvirão os dois recapturados nesta semana – João Felipe Barbieri e João Victor Roza – que estavam foragidos desde o ano passado após utilizarem alvarás de soltura falsos para escapar do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Em fevereiro deste ano, o MPF instaurou investigação para apurar a soltura de presos com o uso de alvará de soltura falso.

Barbieri foi capturado na manhã desta quarta-feira, 21, em Piratininga, Niterói, e João Victor Silva Roza foi preso na segunda, 19, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após monitoramento e uma denúncia anônima.

“A recaptura desses dois presos federais revela-se de extrema importância. Além de contribuir em muito para o prestígio e efetividade das execuções penais (federais e estaduais) no Estado do Rio de Janeiro, abre novas possibilidades para as investigações federais (MPF e PF) acerca do tráfico de armas e consequente abastecimento bélico do crime organizado. Neste caso específico, o MPF/RJ, pelos canais competentes da PGR, solicitou cooperação internacional das autoridades americanas a fim que o aeroporto de Miami e o aeroporto do Galeão não sirvam mais de corredor aéreo aos traficantes de armas e munições. O que, além de aumentar o poder de fogo das facções criminosas em desfavor das forças policiais não deixa de colocar em risco a segurança aérea”, destaca o procurador da República Eduardo Benones.

PM apreende material de uso do Exército em bairro de Resende

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Na tarde desta terça-feira, dia 20, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Resende, apreenderam sete gandolas camufladas utilizada pelo Exército e um artefato explosivo de fabricação caseira. A apreensão aconteceu no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria.

Os militares faziam patrulhamento pela Rua Ângela Faria de Lima, quando avistaram um homem com um rádio transmissor nas mãos. O suspeito, segundo a Polícia Militar, estava na entrada de uma trilha utilizada por traficantes para transporte e venda de drogas. Ao avistar a aproximação da viatura, o suspeito saiu correndo pela trilha. Houve perseguição e, durante o percurso, os agentes foram alvo de disparos de arma de fogo pelos criminosos., houve revide, mas minguem se feriu.

Após pedido de auxílio na bisca por criminosos na região, os policiais encontraram jogadas no chão as roupas camufladas do Exército e um artefato explosivo caseiro.

A ocorreria foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feita a apreensão do material.

Dois detidos e arma, munições e drogas apreendidas após troca de tiros no Açude, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais do GAT realizaram uma ação no fim da tarde desta quarta-feira (21) para conter o trafico de drogas na Rua Mantiqueira com a Rua Estada do Norte no Açude II, em Volta Redonda.

No local, os policiais se deparam com quatro suspeitos, entre eles, dois armados com arma de fogo e em ato suspeita de trafico de drogas. Durante o cerco, houve troca de tiros partindo dos criminosos, houve revide dos policias, mas os policiais não foram atingidos.

O quarteto fugiu para uma área de mata, mas dois foram detidos durante as buscas. Com eles foram apreendidos 112 pinos de cocaína, 36 trouxinhas de maconha, uma pistola calibre 380 e mais 14 munições do mesmo calibre.

Ainda no local forma encontrados um rádio transmissor e dois aparelhos celulares.

A coocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda, e o caso entregue ao delegado de plantão.

É grave o estado de saúde do homem esfaqueado no Retiro, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem, identificado como Sidney da Silva, aproximadamente 40 anos, foi esfaqueado por volta dás 20 horas desta quarta-feira (21) no Retiro, em Volta Redonda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vitima estava gravemente ferida e foi levada para o Hospital São João Batista.

Informações preliminares, uma suposta mulher, em situação de rua, seria a autora do ataque. Ainda de acordo com as informações, ela já é conhecida por outras tentativas de ataques a pessoas na localidade.

O homem passou por uma cirurgia de emergência ainda na quarta-feira. No momento da publicação desta reportagem, ele estava intubado e o estado de saúde era grave.

Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Volta Redonda, que passa a investigar o caso. Nenhum suspeito havia sido identificado até a manhã desta quinta-feira (22).A PM foi acionada e está levantando as informações do caso.

PM apreende drogas em estrada em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
10º BPM - BP
Policiais militares apreenderam na tarde desta quarta-feira (21), uma quantidade de drogas dentro de um saco preto na Estrada Barrense — próximo a Ponte do Andrade —, em Carbocálcio, no municio de Barra do Pirai.

Os agentes informaram que após uma denuncia pode chegar até o local para averiguar informações de traficantes que estariam prontos para receberem uma carga de drogas, porém, ninguém foi encontrado.

Ainda de acordo com as informações, no local os policiais avistaram um saco com 150 tiras de maconha, 58 tabletes da mesma droga e 37 Pinos de cocaína.

O material foi apresentado na 88ª DP de Barra do Piraí.

Homem é flagrado com carro roubdo na Dutra, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem foi flagrado com um carro roubado, na tarde desta terça-feira (20), quando trafegava pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em distrito de Floriano, em Barra Mansa.

A PRF informou que durante fiscalização de rotina, no km 287, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, abordou um VW/T Cross azul, com placas do Rio de Janeiro, e ao averiguar o veículo com o condutor, um homem de 63 anos, constatou irregularidades.

Os agentes informaram que o homem apresentou estar nervoso e não soube dizer a que destino estava, pois as informações eram contraditórias.

Ao realizar a inspeção no veículo foi constatado haver dados de outro veículo, da mesma marca, modelo e cor emplacado em Belo Horizonte, e um registro de roubo em 13 de abril de 2021, no Rio de Janeiro. O veículo clonado pertence a uma locadora.

O homem confessou que receberia 500 reais para levar o veículo do Rio de Janeiro até um posto de combustíveis em Resende/RJ, onde seria deixado para outra pessoa pegá-lo.

Após receber voz de prisão, a ocorrência foi apresentada na 90ª DP de Barra Mansa para registro da prisão por receptação e recuperação de veículo roubado.

Em consulta à tabela FIPE o veículo recuperado está avaliado em R$ 106.210,00.

Oficina sem licença ambiental é flagrada em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PAM
Uma denuncia anônima levou a polícia, nesta quarta-feira (20), à uma oficina mecânica na Rua Rei Baltazar, em Nova Angra, para averiguar situação de irregularidade. No local os agentes ambientais constataram que havia utilização de substâncias químicas, com forte cheiro, que vinha prejudicando a população do entorno.

Os policiais informaram que questionaram o dono do estabelecimento, mas ele informou não possuir a licença de operação para funcionamento. Desta forma e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes se dirigiram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Polícia flagra cachorro em situação de maus tratos em Vassouras

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Policiais militares constataram nesta quarta-feira (21) um cachorro em situação de maus tratos no bairro Grecco, município de Vassouras.

O animal estava preso em uma espécie de canil, em um ambiente sujo e apertado, com diversos machucados espalhados pelo corpo. Com essas informações, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, responsáveis pela averiguação das informações, procedeu à Travessa Jubal Samico, onde, após terem sido recebidos pelo proprietário, constataram a existência de um cachorro pit-bull com feridas nas patas, em um canil com fezes espalhadas, forte odor e sem comida disponível para o animal no momento da fiscalização. 

Os agentes disseram que ao perguntar o homem sobre as condições do animal, ele informou que o cachorro vinha sendo tratado e que seria levado ao veterinário, porém, segundo os policiais da 2ª UPAm, não foi localizada a carteira de vacinação do animal e nem remédios que comprovassem o tratamento.

Durante a fiscalização no interior do imóvel, os agentes ainda identificaram uma gaiola contendo um canário da terra, sem anilhas e sem que o dono possuísse as licenças ambientais para mantê-lo em cativeiro. 

Por se tratar de crimes ambientais, diante dos fatos comprovados, o caso foi encaminhado a sede policial (95ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Homem é preso com drogas no centro de Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 10º BPM - BP
Um homem de 39 anos foi preso na noite desta terça-feira (20), na Travessa Riachuelo, no centro de Valença, após ser flagrado com 67 trouxinhas de maconha, um tablete da mesma droga e R$ 256,00 em espécie.

A PM informou que quando apresentava uma ocorrência na delegacia da cidade foi acionada para comparecer até um local conhecido como Beco do Cemitério, onde se encontrava um foragido da justiça.

Após o cerco fechado, o suspeito foi abordado e com ele encontrado o material apreendido.

O homem foi encaminhado a 91ª DP onde foi enquadrado por trafico de drogas e ficou preso.

Homem é preso após tentativa de assalto e roubo a mulheres em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 10º BPM - Barra do Piraí
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por suspeita de roubo a mulheres no município de Valença. O caso aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (20).

A PM informou que foi acionada por populares sobre um assalto no bairro Monte Douro, onde uma mulher foi localizada e disse aos agentes que um homem armados tinha lhe tentado roubar, porém, ele foi impedido pelos próprios populares que atacaram o criminoso com paus e pedras.

Mais a frente, os agentes foram informados que o acusado tinha fugido em direção a um bar, próximo ao local, na Avenida Geraldo Lima Bastos. Lá encontraram um segunda vitima que disse aos policiais as informações sobre o acusado, que ele teria lhe tentado roubar.

Reforço foi acionado para fechar o cerco ao homem. Ele foi encontrado na Rua do Clube dos Coroados, onde os policiais voltaram a ser informados por uma terceira vitima que relatou ser vitima do mesmo homem.

O acusado acabou sendo visto à 400 metros da terceira vitima, onde os policiais desceram das viaturas e o abordaram, o homem jogou para o alto um replica de pistola. Ele foi detido através do uso de medidas de força necessária.

O caso foi encaminhado a 91ª DP de Valença, onde o acusado foi apresentado com o material apreendido, além do simulacro, R$ 17,00 em espécie.Ele ficou preso.