Rádio Acesa FM VR: 2016-04-24

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mercado global de smartphones parou oficialmente de crescer

Mercado global de smartphones parou oficialmente de crescer

Um relatório divulgado pela IDC nessa quarta-feira, 27, revela que o mercado global de smartphone teve seu menor índice de crescimento anual da história, tanto que a consultoria classifica a movimentação como "plana". Foram vendidos 334,9 milhões de dispositivos no primeiro trimestre de 2016, uma levíssima alta em comparação com os 334,3 milhões do começo do ano passado.

A IDC credita o acontecimento à “forte saturação” do smartphone em mercados desenvolvidos, além das quedas de vendas demonstradas pelas líderes do setor, Samsung e Apple (que, aliás, teve sua primeira queda nas vendas de smartphones).

Mercados que antes viam crescimento estratosférico também estão saturados. Na China, por exemplo, o crescimento anual de vendas foi de 62,5% em 2013, mas no ano passado o percentual despencou para 2,5%. No mesmo período, o valor médio dos smartphones subiu de US$ 207 a US$ 257.

A Samsung continua líder do setor, embora os 81,9 milhões de aparelhos vendidos no primeiro trimestre revelem uma queda de 0,6% em relação aos 82,4% do ano anterior. Em seguida vem a Apple, com 51,2 milhões que representam 16,3% a menos que os 61,2 milhões de 2015.

As três marcas seguintes, entretanto, apresentaram crescimento. Huawei, que vendeu 17,4 milhões de aparelhos em 2015, entregou 58,4% a mais neste ano, chegando a 27,5 milhões. E a surpresa da listagem são duas chinesas desconhecidas no ocidente, a OPPO, que cresceu 153,2% (de 7,3 milhões a 18,5 mi), e a vivo, com alta de 123,8% (de 6,4 mi a 14,3 mi).

Todas as demais, somadas, representam queda de 11,4%, tendo vendido 141,5 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano contra 159,8 milhões em 2015.

Senado pede CPI para investigar atuação da Anatel

Senado pede CPI para investigar atuação da Anatel

O senador Hélio José (PMDB-DF) propôs uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a atuação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo ele, a CPI tem o apoio de 45 senadores e já foi protocolada.

O representante do Distrito Federal adiantou que um dos eixos de trabalho vai ser apurar a possível limitação dos contratos de banda larga, conforme está em discussão no país.

O presidente da Anatel, João Batista de Rezende, chegou a afirmar, no último dia 18, que a era da internet ilimitada havia morrido. Por causa da pressão da sociedade, a agência recuou uns dias depois e proibiu, por tempo indeterminado a limitação da internet fixa.

"Não poderíamos ficar quietos nem calados perante a tamanha irresponsabilidade. A medida forçaria milhões de usuários a aderir a franquias mais caras em um momento de grave desemprego e arrocho salarial", protestou Hélio José.

Outro assunto a ser apurado pela CPI, segundo o senador, será a precariedade no funcionamento da internet móvel.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Rodriguinho vai deixar o grupo Os Travessos pela segunda vez

Rodriguinho vai deixar o grupo Os Travessos pela segunda vez


A partir de setembro, Rodriguinho não vai mais fazer parte do grupo de pagode Os Travessos. A decisão foi tomada na semana passada, assim que pisaram no Brasil, depois de uma turnê nos Estados Unidos. Uma fonte da coluna disse que o motivo do rompimento foi uma briga feia de Rodriguinho com Filipe Duarte, ex-integrante da boy band Br’Oz, durante um show no exterior.

Em conversa com a coluna, Rogério Dias, que empresaria Rodriguinho, confirmou a saída do integrante, mas afirmou que não houve briga. “Foi um desgaste natural dele com o grupo. Ele tem um projeto chamado ‘Rodriguinho em Família’, que ele vai fazer com a mulher, o filho, o irmão e um primo.

O restante do grupo não ficou satisfeito com essa carreira paralela e então Rodriguinho achou melhor sair. Mas ele vai cumprir a agenda de shows até agosto”, explicou. No entanto, há quem diga que, no dia 19 de março, no evento ‘Samba Prime’, em Belo Horizonte, o clima entre Rodriguinho e Filipe começou a ficar muito ruim. As discussões eram frequentes e, na ocasião, eles quase chegaram à agressão física. O empresário nega.

Rodriguinho sairá pela segunda vez do grupo Os Travessos. A primeira aconteceu em 2004. Na época, a gravadora Warner Music divulgou um comunicado oficial sobre o desligamento do músico.

Paises com maior população Mórmon do mundo

Os mórmons são considerados como seguidores do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, que foi criado no começo dos anos 1800. Os mórmons são considerados muito conservadores, com suas leis rigorosas contra as relações sexuais fora do casamento, enquanto também proíbe qualquer substância viciante como drogas, álcool e tabaco.

Estas leis são também parte da segunda maior religião do mundo, o Islã. Devido à alta taxa de conversão, bem como taxa elevada de natalidade, o número de mórmons pelo mundo inteiro tem crescido significativamente; em apenas 45 anos, a população aumentou de 3 milhões para mais de 15 milhões.
No entanto, os mórmons são geralmente densamente povoados em apenas alguns países, pelos fortes laços familiares e a tendência deles de agir como uma comunidade. Em apenas 11 países se concentram mais de 12 milhões de mórmons.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz treinamento, em Utah, Estados Unidos, de missionários que seguirão para todas as regiões do planeta. Para tal, os meninos necessitam do aprendizado dos mais variados idiomas, sendo o método de ensino dos mesmos, um dos mais bem poupados segredos dos mórmons.

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior população mórmon do mundo, que foram traçados pela determinação das estatísticas de adesão que foram notificados a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para cada país na seqüência está a respectiva população total de mórmon no país.
10°

Bolívia – 192.339

bolivia entre os paises com maior populacao mormon do mundo
O primeiro missionário foi enviado para Bolívia em 1964, que é também o ano que a primeira pessoa no país foi convertida, e a Bolívia é décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo.
Atualmente, os mórmons têm uma presença forte no país, e fornecem esforços humanitários também, como doações relativas aos suprimentos médicos para hospitais.

Equador – 229.294

equador entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons foram inicialmente enviados para o Equador em 1965. Enquanto levou 15 anos para chegar a somente 1000 membros, a adesão tem desde então crescido, e atualmente, o país tem mais de 200.000 mórmons em seu meio.

Guatemala – 255.505

guatemala entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons chegaram ao país em 1947, enquanto a primeira reunião oficial foi realizada em 1948. O total de membros cresceu para mais de 10.000 em 1966, e o crescimento foi enorme, com o país atualmente hospedando mais de um quarto de um milhão de pessoas.

Argentina – 432.007

argentina entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários alemães foram os primeiros mórmons a chegar ao país após a conclusão da Primeira Guerra Mundial. Enquanto o crescimento foi bem lento inicialmente, a população mórmon cresceu de forma constante depois da Segunda Guerra Mundial e agora permanece próxima a meio milhão de pessoas. Por isso, os mórmons têm uma influência significativa no país.

Peru – 557.328

peru entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Uma congregação oficial do mormonismo foi criada no Peru no ano de 1965. No entanto, os mórmons residiram no país até antes, com 300 membros presentes na época da organização da Missão Andes.
Em 1988, um visitante apóstolo da Igreja, Elder M. Russell Ballard criou 7 suportes ao mesmo tempo, este termo se referindo às administrações que estão sob supervisão de um bispo.

Chile – 579.235

chile entre os paises com maior populacao mormon do mundo
A primeira congregação no Chile foi criada em Santiago em 1956. No entanto, a missão do Chile foi criada em 1961, onde 1100 membros estavam presentes. Na época da organização da primeira participação em 1971, a população total mórmon no país tinha excedido 200.000.

Filipinas – 710.764

filipinas entre os paises com maior populacao mormon do mundo
O primeiro contato feito pelos mórmons no país foi ainda antes do século 20. Aneleta Pabilona Farjado se tornou o primeiro filipino a se tornar um mórmon em 1945. A igreja foi oficialmente reconhecida pelo país em 1961, o que ajudou a impulsionar o crescimento da religião, levando a uma população de pouco acima de 700.000 pessoas.

Brasil – 1.289.376

brasil entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Enquanto havia apenas em torno de 200 membros no país em 1940, a população aumentou para cerca de 20.000 pessoas em 1965. Em 1985, o país tinha mais de 200.000 membros e a taxa não caiu desde então. E superou a marca de 1 milhão em 2010, sendo o Brasil terceira posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo.

México – 1.368.475

mexico entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons entraram no México em 1874, e outros movimentos missionários foram estabelecidos, e o país é segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo. A igreja vivenciou um grande salto entre 1985-1989, quando a população aumentou em mais de 200.000 pessoas.

Estados Unidos – 6.446.267

estados unidos entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Não é surpresa que os Estados Unidos sejam posição líder nesta seleção dos 10 países com maior população mórmon do mundo. Já que é o lar para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Utah é considerado o reduto global da população mórmon, com mais de 2 milhões de mórmons residindo no estado.
Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!
Posted: 27 Apr 2016 07:59 AM PDT
Quando se trata de filmografia, um roteiro sólido, bom elenco, direção competente, e excelente marketing, há possibilidade de criar uma franquia que pode se sustentar ao longo de vários filmes. Nesta seleção estão em destaque as 10 trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos. A maioria dos filmes nesta seleção se saiu bem tanto de modo crítico, como financeiramente. Ela é baseada na qualidade de escrita, elenco, direção e comercialização. Confira:
10°

Jurassic Park

jurassic park entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
O que fez desta trilogia tão incrível foi que cada filme era cheio de ação, foi honesto, assustador e surgiu com uma história profunda, com temas subjacentes de dinheiro, poder e a tendência humana de brincar de Deus. O primeiro filme de 1994, recebeu 3 estatuetas do Oscar e arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias. Jurassic Park é apenas a décima posição nesta seleção, das 10 trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos.

O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefao Parte 2 1974
A franquia é tão maravilhosa que alguns alienígenas em uma galáxia distante estão discutindo o quão incrível a mesma seja. O primeiro e segundo filmes terminaram entre os 100 melhores filmes de American Film Institute.
O que realmente fez a trilogia O Poderoso Chefão tão boa foi o risco, esforço, e detalhe em cada um dos filmes. Até o produtor do filme original se encontrou com um chefe da máfia para garantir que eles acertassem.

Trilogia dos Dólares

trilogia dos dolares entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
O que faz da obra tão única é que realmente reviveu uma categoria de filme que estava praticamente morta na década de 1960. Apesar do baixo orçamento, técnicas simples, os produtores da trilogia dedicaram trabalho sério em reinventar o ocidental. Fazem parte da franquia:
Per un pugno di dollari (Por um punhado de dólares – 1964), Per qualche dollaro in più (Por uns dólares a mais – 1965), Il buono, il brutto, il cattivo (Três homens em conflito ou O bom, o mau e o feio – 1966)
Com um herói perturbado, temas violentos, e as práticas cinematográficas distintas, trouxeram um estilo inteiramente novo para o Velho Oeste romantizado.

Trilogia A Vingança (The Vengeance)

a vinganca entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
Vengeance, uma trilogia da Coréia do Sul, não deve ser julgada por suas receitas de bilheteria, porque francamente, são inexpressivas. Em algumas vezes, como boa é a performance da trilogia, é julgada menos pelos dólares e mais pelas opiniões.
Nesta área, Vengeance tem poucos iguais. As cenas violentas que induzem à náusea foram consideradas obras-primas por críticos de cinema, porque tece em mistérios na trama. Cada filme venceu vários prêmios internacionais pela sua qualidade, apesar do baixo orçamento e estilos não americanos. Compõem a trilogia, Simpatia pelo Sr. Vingança de 2002, Oldboy de 2003 e Lady Vingança em 2005.

Matrix

matrix
A trilogia fez mais do que apenas oferecer doces gráficos de computação. Os filmes foram tão memoráveis que mesmo somente mencionar o nome de algumas coisas evoca memórias de como boa a franquia foi, com destaque para a trama bem contada, complicada, porém consistente.

Toy Story

toy story entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
Para aqueles que não estão familiarizados, a trilogia gira em torno do grupo de brinquedos que ganham vida quando um garoto, Andy, não está por perto. O personagem principal é um cowboy chamado Woody que é o líder não oficial. Todos os brinquedos se envolvem com vários problemas ao longo dos 3 filmes e fazem conexões profundas entre si.

High School Musical

High School Musical entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
High School Musical, HSM, foi um sucesso enorme. O filme não contava com sexo, violência, ou apresentação de alguma mensagem política. Os produtores basearam o filme em canto, dança, e boa diversão apenas. Eles tomaram pequenos orçamentos, na tela pequena, e aproveitaram cada dólar.
Apenas para ajudar a visualizar, este filme de televisão teve duas continuações, uma turnê de show, livros, inúmeros prêmios e nomeações, entre outros destaques.

O Cavaleiro das Trevas

batman o cavaleiro das trevas ressurge
A trilogia destacou a super estrela Christian Bale e conquistou US$ 1 bilhão em vendas desde o lançamento do original. O diretor, Christopher Nolan admitiu não poder deixar o fato de que isso foi enorme sucesso. E não é possível conversar sobre esta trilogia sem mencionar a performance de Heath Ledger como Coringa no segundo filme da franquia.

Trilogia Original Star Wars

starwars entre os filmes de maior arrecadacao bilheteria
Com tudo considerado, nada bate um original. Aqui estão razões rápidas disso. Inicialmente, não haveria quaisquer filmes Star Wars sem os antigos filmes Star Wars para apoio. Segundo, os atores originais obtiveram sucesso incalculável que dura quase 40 anos, após o filme original ter seguido para os cinemas, fazendo dele provavelmente mais popular do que a segunda trilogia.
Mais uma razão, é que os artistas de rua em Hollywood e Times Square tinham a escolha de tantos personagens, mas escolheram personagens de Star Wars sobre todos eles para chamar atenção dos turistas.

O Senhor dos Anéis

senhor dos aneis entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos
Para todos os 3 filmes, o orçamento da produção foi de US$ 1.1 bilhões. Arrecadando quase US$ 6 bilhões, a trilogia é uma das franquias de filme de maior bilheteria de todos os tempos, e é posição líder nesta seleção, das 10 trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos.
Seria lamentável caracterizar esta trilogia apenas pelo dinheiro que fez. A trilogia teve um impacto cultural que dificilmente pode ser quantificado em dólares. Com um seguimento mundial dificilmente visto em qualquer gênero, esta trilogia é verdadeiramente algo especial.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

As mais diversas escolas e profissões no mundo!

Quando os alunos retornaram as aulas no inicio do ano, nem todos voltaram para um edifício de ensino regular. Algumas instituições de ensino evitam métodos e cursos tradicionais de ensino. Nesta seleção estão em destaque as 10 estranhas escolas que você não vai acreditar que existem.
10°

Microsoft’s School of the Future, Filadélfia

microsoft entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Quando a Microsoft anunciou uma parceria com West Philly School District em 2003, parecia uma mistura um pouco estranha. A parceria envolvia concepção, desenvolvimento e lançamento de um novo tipo de escola; uma “preparada para estudantes para um mundo em mudança”.
Quando foi aberta em 2006, eles fizeram as coisas um pouco diferente. Cada aluno era esperado a ter um laptop; aulas de matemática foram ensinadas usando OneNote da Microsoft e armários eram acessados usando um cartão de identificação.

Escola Primária no Meio da Caverna Dongzhong

caverna entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Em uma das piores províncias do sudoeste da China, Ghizhou, a comunidade priorizou educação, apesar de ter pouco apoio do governo. Sem espaço para edifícios escolares, eles se direcionaram a uma coisa que têm em abundância, as cavernas.
Em 1984, os moradores abriram uma escola primária em uma caverna esculpida na encosta de uma montanha. A escola atendia mais de 180 crianças. Infelizmente, foi fechada pelo governo chinês em 2011, com a afirmação “A China não é uma sociedade de homens da caverna”.

Trabajo Ya, Espanha

Trabajo Ya entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Com até 400.000 prostitutas na Espanha, ficar à frente em negócios pode exigir que as profissionais do sexo se destaquem um pouco mais. Em 2012, uma escola chamada Trabajo Ya abriu suas portas em Valencia, para ensinar prostitutas a como serem melhores pessoas de negócios. Por US$ 120, a escola oferecia curso básico em “Prostituição Profissional com Discrição Máxima”.

Universidade Oaksterdam, Califórnia

Oaksterdam University entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Inspirado por uma visita ao Cannabis College de Amsterdã, o ativista Richard Lee criou a Universidade Oaksterdam em 2007. Entre 2007 e 2012, a escola cresceu a partir de uma sala de aula de Bay Area a 4 campus em dois estados diferentes. O currículo escolar é projetado para cobrir todos os aspectos da indústria de maconha medicinal.

Deep Springs College, Califórnia

Deep Springs College entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
É indicado se esquecer de tudo planejado ao seguir para Deep Springs. Localizada no meio do deserto da Califórnia, é descrita como “uma faculdade de elite tão exclusiva como Harvard e tão remota como o Pólo Norte”. Este rancho de faculdade foi desenvolvido por um empresário, L.L. Nunn em 1917.

Waldorf Schools, Pelo Mundo Inteiro

Waldorf Schools entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Para alguns pais, o ensino regular é “frio e insensível”, e trata as crianças como meras estatísticas. O movimento Waldorf defende que todas as crianças devem ser tratadas como indivíduos. Desenvolvida em 1912 por Rudolph Steiner, o movimento acredita que as crianças têm 3 períodos de desenvolvimento, e devem ser ensinadas em maneiras diferentes em cada fase. A escola proíbe qualquer tipo de tecnologia na instituição.

Salem Witch School, Massachusetts

Salem Witch entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Fornecendo aos estudantes aspirantes de feitiçaria, a escola Wiccan possui um corpo de estudante em todo o mundo. Não, eles não fazem presenciais diretamente às cabeças dos estudantes, mas através de aulas online.
A escola teve uma presença física em Rossville, Chicago onde eles sediaram eventos oficiais. Isso foi ate 2009 quando os protestos da população cristã de Rossville se tornaram “desfavoráveis” para as atividades deles. A escola se mudou para Salem, Massachusetts, casa da perseguição original da feitiçaria, mais de 3 séculos atrás.

Sudbury Schools, Pelo Mundo Todo

Sudbury Schools entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Quando a primeira escola Sudbury abriu em Framingham, Massachusetts em 1968, o movimento Sudbury pretendia impulsionar os princípios de individualidade e democracia na medida do possível.
Ao contrário de escolas Montessori, onde são oferecidas aos estudantes opções específicas estabelecidas pelo professor, nas escolas modelo Sudbury, todas as apostas estão fora. Os estudantes recebem controle total sobre o que fazem, eles escolhem com o que gastam seu tempo ou até se são avaliados.

Grey School of Wizardry, Califórnia

Grey School Of Wizardry entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Para os que sempre desejaram comparecer a Hogwarts, mas percebem que realmente moram no mundo real; há ainda uma opção disponível. Com sede na Califórnia, esta escola pode ser a melhor opção.
Especializando-se em mágica oculta, a escola é assustadoramente semelhante ao Hogwarts. Os estudantes menores de 18 anos são classificados em uma das 4 casas, Gnomos, Ventos, Ondinas e Salamandras.
Os estudantes adultos são classificados em um dos 4 alojamentos: Sociedade dos 4 Ventos, Ordem das Chamas de Dança, Roda das Águas Flutuantes, e Círculo das Pedras Permanentes.

Unschooling (Em uma casa perto de você)

Unschooling entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Se fosse pensado que o conceito de oferecer democracia direta às crianças era um pouco mental, ao menos se tem crianças em um ambiente formal de sala de aula. O conceito de unschooling toma esta idéia. Descrita por alguns como “educação escolar em casa”, unschooling força os limites de independência e liberdade.
As crianças são encorajadas a desempenhar, pensar por si e aprender através das próprias experiências de vida. Elas podem aprender o que desejam, quando querem e por qualquer meio que gostem. Ao contrário da homeschooling, onde há um currículo preparado pelos pais, unschooling dá à criança o reinado livre para fazer o que gostam.
Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!
Posted: 26 Apr 2016 09:30 AM PDT
O campo da ciência que é responsável pela pesquisa do crescimento humano é chamado de Auxologia. Um grande número de descobertas interessantes na área do crescimento humano registrado através dessas pesquisas.
A altura média entre os diferentes grupos étnicos varia. Também é determinado, que os homens são em média mais altos do que as mulheres. A genética desempenha um papel importante em determinar o crescimento da pessoa e altura da mesma.
Se uma família tem um histórico de baixa estatura, é muito provável que os descendentes também carregarão esta característica. O mesmo segue para as pessoas altas. Um estudo mostrou que a altura dos pais está conectada com a altura de seus filhos de uma maneira interessante.
A altura da mãe é ligada com a altura da criança do sexo masculino, e a altura do pai é ligada com a altura da criança de sexo feminino. Isso significa que a mãe é menor do que a média, o filho dela provavelmente será baixo também. Se o pai é mais alto do que a média, a possibilidade é que a filha será mais alta do que a média também.
Há várias anormalidades que podem aparecer quando se trata de altura humana, gigantismo e nanismo sendo os mais comuns. Gigantismo é geralmente caracterizado com a altura acima da média, que é causado pelo hormônio do crescimento sendo produzido mais do que deveria.
As pessoas com altura de 2.13 m a 2.74 m são consideradas a ter gigantismo. O nanismo, por outro lado, é causado pela produção lenta do hormônio do crescimento e causa a uma pessoa ter menos do que a altura média. Os adultos com alturas inferiores a 1.47 cm são considerados a ter nanismo.
Em relação a esta seleção, são usados estudos que mostraram a média da altura masculina e feminina mundial classificada pelos países. Usando estes estudos, são combinadas a altura média do homem e a altura média da mulher em um país para obter uma média geral neste mesmo país.
10°

Alemanha

alemanha entre os paises com maior media de altura do mundo
Embora a Alemanha esteja em 4° posição quando se trata de altura média de homens, com 1.81 m, as mulheres têm altura média baixa de 1.65 cm. A altura média é de 1.73 m, sendo a Alemanha décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Bélgica

belgica entre os paises com maior media de altura do mundo
A altura média dos homens na Bélgica é de 1.78m, e a das mulheres é de 1.68 m. Então, quando se fala de altura da população, a Bélgica se destaca com altura média geral de 1.73,35 m.

Áustria

austrian entre os paises com maior media de altura do mundo
Na Áustria, os homens têm 179.2 cm de altura na média e as mulheres se apresentam com a média de altura de 167.6 cm, sendo a média geral de altura de 173.4 cm.

Croácia

croacia entre os paises com maior media de altura do mundo
A Croácia está no topo quando se trata de altura média de homens, que equivale a 1.80 m, mas as mulheres são baixas, com 1.66 m. Elas posicionam a Croácia em sétima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo, com média geral determinada de 173.41 cm.

Islândia

islandia entre os paises com maior media de altura do mundo
As mulheres neste país estão entre as mais altas com 167.6 cm de altura média. Mas os homens não ficam tão em destaque com seus 179.8 cm, sendo a altura média geral de 173.7 cm.

República Tcheca

republica tcheca entre os paises com maior media de altura do mundo
Quando se fala da República Tcheca, os homens registram média de altura de 180.3 cm, e as mulheres, 167.2 cm, com média geral de altura de 173.75 cm. Este país é considerado desenvolvido, e de economia avançada, apresentado padrões de vida elevados. A classificação da ONU para a República Tcheca é como o 14° em desenvolvimento humano com ajuste à desigualdade.

Eslovênia

eslovenia entre os paises com maior media de altura do mundo
As mulheres na Eslovênia registram de altura 167.4 cm, e os homens 180.3 cm. A altura média da Eslovênia é marcada por 173.85 cm, na quarta posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Noruega

noruega entre os paises com maior media de altura do mundo
Neste país os homens se destacam com altura média de 182.4 cm, e as mulheres registram em relação à altura, a média de 167 cm. Portanto a altura média deste país fica em 174.7 cm.

Dinamarca

dinamarca entre os paises com maior media de altura do mundo
Os homens da Dinamarca, na média, se destacam com altura de 182.6 cm, e as mulheres com média de altura de 168.7 cm. Assim, a média de altura geral neste país é de 175.65 cm.

Holanda

holanda entre os paises com maior media de altura do mundo
A Holanda é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo. Há algo neste país que faz as pessoas crescerem bastante. E possui a média de altura superior para homens e mulheres, respectivamente de, 183.8 cm e 169.9 cm, e sendo média geral de altura de 176.85 cm.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Globo dá sumiço em repórter, que só volta quando emagrecer

Globo dá sumiço em repórter, que só volta quando emagrecer

  • Reprodução/TV Globo
    André Azeredo no "Bom Dia São Paulo" André Azeredo no "Bom Dia São Paulo"
Um dos repórteres mais respeitados e queridos da Globo-SP, André Azeredo, misteriosamente, sumiu dos jornais de rede. Há quem diga que isso se deve a uma ordem do Rio de Janeiro.
Para "voltar", terá que passar por severo regime e perder tudo o que acumulou nos últimos tempos.
Já de algum tempo existe a recomendação para que o pessoal de vídeo, no jornalismo, obedeça cuidados com a aparência.

Após irritar Edir Macedo, Geraldo Luís é suspenso definitivamente

Após irritar Edir Macedo, Geraldo Luís é suspenso definitivamente

Reprodução/Record
Geraldo Luís durante o Domingo Show do dia 17, quando reclamou da Record  - Reprodução/Record
Geraldo Luís durante o Domingo Show do dia 17, quando reclamou da Record
DANIEL CASTRO - Publicado em 25/04/2016, às 20h38
O apresentador Geraldo Luís não voltará mais a comandar o Domingo Show. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25) pela cúpula da Record e informada ao jornalista no início da noite. Geraldo Luís foi suspenso na semana passada após criticar a emissora no ar, ao vivo, no programa do último dia 17. Ele disse que ficou "muito triste" com cortes realizados em uma reportagem de sua autoria e afirmou que colegas de casa são "covardes" e "cospem no prato que comem". O comentário irritou o dono da emissora, Edir Macedo. A suspensão, que duraria só uma semana, virou definitiva. Luiz Bacci ficará em seu lugar.

Interessado na votação do impeachment de Dilma Rousseff, o líder da Igreja Universal estava assistindo à Record. Ele não gostou do desabafo de Geraldo Luís e telefonou para Douglas Tavolaro, seu biógrafo e vice-presidente de jornalismo da Record. Tavolaro imediatamente decidiu suspender o apresentador, que foi substituído por Luiz Bacci na edição do último domingo.

Geraldo Luís não gostou do resultado de uma reportagem que ele fizera com José Mário Teixeira do Nascimento, o cantor popular Zezo, um ex-catador de lixo que hoje é milionário. Como o Domingo Show terminaria mais cedo para dar lugar à sessão da Câmara dos Deputados, o apresentador queria que a reportagem não fosse exibida, para ter mais tempo em outra oportunidade. A direção da emissora, no entanto, mostrou o material e cortou trechos que Geraldo Luís julgava imprescindíveis, como um momento em que ele chorava.

Antes de entregar a programação da Record para a votação do impeachment, Geraldo Luís fez um desabafo e implorou: "Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também" (leia a íntegra aqui).

Sob o comando de Luiz Bacci, o último Domingo Show foi bem no Ibope. O programa venceu o SuperStar, da Globo, e rendeu média de 9,5 pontos no Ibope consolidado da Grande São Paulo, 14,5% a mais do que no domingo anterior (8,3).

Na Record desde 2007, Geraldo Luís tem contrato com até abril de 2017. Se não rescindir contrato, deve ficar na "geladeira" da emissora até lá. Ele já negocia com SBT e RedeTV!.

Golpe usa vídeos falsos no Facebook para infectar usuários

Golpe usa vídeos falsos no Facebook para infectar usuários

A empresa de segurança ESET identificou recentemente um golpe que usa vídeos falsos no Facebook para infectar o computador de diversos usuários. Segundo a companhia, em uma semana, mais de 10 mil ameaças foram detectadas em todo o mundo.

Para enganar os usuários, o golpe se passa por um perfil real ou por uma mensagem no Messenger de um contato com os títulos "Meu primeiro vídeo", "Meu vídeo", "Vídeo privado" ou uma série de caracteres gerados aleatoriamente. A mensagem parece sempre ter sido enviada por um contato real, parecendo confiável.
Reprodução
Ao abrir a mensagem, o usuário é indicado para que clique em um link para que o vídeo seja reproduzido. O endereço abre um site falso do YouTube que pede para instalar uma extensão adicional, que se trata de um plugin malicioso que infecta o navegador do usuário e propaga o malware para os contatos da lista de amigos da conta do Facebook salva na máquina.
Até o momento, o ataque só ocorreu no Google Chrome.

O que fazer ao ser vítima do golpe?

1. Remova imediatamente a extensão “Make a GIF” do navegador Chrome
Digite "chrome: // extensions /" na barra de endereços ou vá até o canto superior direito e selecione "Personalizar e controlar o Google Chrome" -> "Mais ferramentas" ->"Extensões" -> "Make a GIF" -> "Remover do Chrome" .
2. Fique atento com os links nos quais clica
Se certifique que o endereço é confiável antes de clicar ou fazer o download de arquivos. É importante também manter o PC protegido.