Rádio Acesa FM VR: 2020-02-09

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Homem é detido com drogas no 'Beco do Val, no Santo Agostinho

Um suspeito foi detido com drogas na tarde deste sábado (15) no Morro da Conquista, em Santo Agostinho, no município de Volta Redonda, RJ. A ocorrência aconteceu na localidade conhecida como 'Beco do Val".

Policiais fizeram buscas em uma residência por suspeita de tráfico de drogas, próximo a Rua Estados Unidos, onde foi encontrado uma quantidade de entorpecente.

Na 93ª DP — Delegacia de Policia de Volta Redonda —, foram contabilizados 98 pinos de cocaína, 176 trouxinhas de maconha e duas bases de rádio comunicador.

Traficante é preso em Miguel Pereira

Policiais da 96ª DP (Miguel Pereira) prenderam, na quarta-feira, dia 12, um homem, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Juízo da Comarca de Paty do Alferes, por tráfico de drogas.

Segundo informações dos agentes, o autor não ofereceu resistência durante sua captura. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Policias prendem acusado porte de arma de fogo calibre restrito em Barra Mansa


Policiais da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na quarta-feira, dia 12, em Barra Mansa, um homem, em cumprimento a mandado de prisão condenatória, expedido pelo Juízo da 3° Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo, região Metropolitana do Rio de Janeiro, pelo crime de porte de arma de fogo de calibre restrito.

Segundo os agentes, o acusado compareceu a unidade policial para um registro de extravio de documento, onde ao levantar as informações sobre pessoa dele os agentes costataram haver um mandado em aberto.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Hospital São João Batista faz primeira captação de órgãos de 2020

Unidade em Volta Redonda incentiva a doação por meio da Cihdott (Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes)
O Hospital São João Batista realizou a primeira captação de órgãos para transplante na madrugada de quinta-feira, dia 13, para sexta-feira, dia 14. O incentivo à doação na unidade em Volta Redonda é de responsabilidade da Cihdott (Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) que atua com equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogo e assistente social.

Após receber a notícia de morte encefálica pela equipe da Cihdott, a família autorizou a retirada dos órgãos para transplante. O homem, de 55 anos, sofreu um acidente, uma queda da própria altura, que o levou à morte encefálica. De acordo com o diretor Médico do Hospital São João Batista, Caio Larcher, foram captados dois rins e o fígado. “Esses órgãos já saíram do hospital e retiraram três pessoas da fila de espera por transplante”, falou.

A diretora Geral da Associação Filantrópica Nova esperança (AFNE), organização social que administra a unidade, Carla Paixão, afirma que o incentivo à doação de órgãos é uma política do hospital. “Reconhecemos a importância do trabalho da Cihdott, principalmente por saber que cada doador pode beneficiar até oito pessoas”, lembrou.

O Hospital São João Batista ainda é sede do Banco de Tecido Ocular, que atende 34 municípios da região. E neste caso, cada doador pode beneficiar até quatro pessoas.

Em dezembro passado, o hospital contabilizou duas autorizações para doações de órgãos. Na ocasião, a equipe da Cihdott também seguiu o protocolo. É função dos profissionais que compõem a comissão notificar todos os pacientes no quadro de morte encefálica atendidos pelo Hospital São João Batista. Nesses casos é possível a coleta de órgãos para doação, mediante autorização da família. Após os procedimentos, os órgãos vão para o PET (Programa Estadual de Transplante), que gerencia todo o processo no Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da Cihdott é justamente eliminar as principais causas da não captação de órgãos, como a falta de esclarecimento sobre os procedimentos, o conflito de opiniões entre os familiares, a manifestação contrária à doação ainda em vida pelo paciente e a demora na liberação do corpo.

Homem é flagrado com arma de fogo em Volta Redonda, RJ

Foto: divulgação da PM
Um homem foi preso no início da tarde deste sábado (15) com uma arma de fogo em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

De acordo com o 28º BPM-VR, os policiais receberam a informação que o homem estava em um Amarok, de cor preta, armado. Ele foi abordado na Rodovia Lúcio Meira — BR-393 —, altura do bairro São Cristovão.

Além da arma, uma pistola Táuros, foram encontrados um coldre e 15 munições calibre 380, intactas.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Havia informações de que o detido seria segurança do prefeito Samuca Silva, caso não confirmado com a assessoria do 28º BPM-VR.

Furnas abre comporta pelo segundo dia consecutivo

A usina hidrelétrica de Furnas abriu a comporta da represa do Funil pelo segundo dia consecutivo. A vazão chega a 532 metros cúbicos de água por segundo no Rio Paraíba do Sul. A ponte Pequetito de Amorim, na Beira Rio, já está interditada e as demais áreas de risco estão sendo monitoradas.

A Defesa Civil de Volta Redonda está em alerta para amenizar possíveis impactos. É importante que a população ribeirinha fique atenta aos avisos da Prefeitura de Volta Redonda. Em caso de emergência, ligue 199 e busque um ponto de apoio.

Vencedor de Boavista x Volta Redonda será o mandante na decisão

Vencedor de Boavista x Volta Redonda será o mandante na decisão
A Federação de Futebol do Rio realizou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o sorteio do mando de campo da decisão da Taça Guanabara para efeito de logística e questões técnicas (vestiários, banco de reservas, uniformes) já que a partida será realizada no Maracanã, no dia 22 de fevereiro, às 18h.

O vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda será o mandante da decisão da Taça GB-2020.

Sábado é Dia D de vacinação contra o sarampo em Volta Redonda


A Prefeitura de Volta Redonda aderiu à campanha pela erradicação do sarampo e realiza neste sábado, dia 15, o Dia D de vacinação contra a doença. Todas as 46 unidades da Atenção Básica de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para receber a população alvo, que é composta por crianças a partir de seis meses e adultos até os 59 anos.

O município prevê ainda o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde no sábado, em mais um final de semana: dia 07 de março. É bom lembrar que a vacina contra o sarampo está disponível durante todo o ano nas unidades da Atenção Básica em Volta Redonda.


Serviço:



Evento: Dia D de vacinação contra o sarampo

Data: 15 de fevereiro de 2020 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Todas as 46 unidades da Atenção Básica de Saúde

Gabriel 'Loco' Cortez é anunciado com 13º reforço do Botafogo

Gabriel Cortez iniciou a carreira no Independiente del Valle em 2013
A diretoria do Botafogo anunciou a 13.º reforço do time para a temporada. Trata-se do meia equatoriano Gabriel "Loco" Cortez. O jogador, de 24 anos, assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Caso queira ficar com o jogador, o time carioca terá de pagar US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,26 mi).

Gabriel Cortez iniciou a carreira no Independiente del Valle em 2013 e fez parte do elenco vice-campeão da Copa Libertadores de 2016. Ficou na equipe até 2017, quando foi negociado com o Lobos Buap, do México.

Após uma passagem apagada pelo time mexicano, o meio-campista retornou no ano passado para o seu país de origem para atuar no Emelec, equipe na qual disputou 18 jogos e marcou cinco gols.

Outra possibilidade de contratação do time do técnico Paulo Autuori é Matheus Babi. Aos 22 anos, o jogador atuou nove partidas este ano pelo Macaé e é o artilheiro da Taça Guanabara, com cinco gols. O atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, é mais um alvo dos diretores botafoguenses, que planejam conseguir o empréstimo do atleta até o fim do ano.

Fiscalização de Transporte e Defesa Civil de Volta Redonda inspecionam locais de queda de barreiras


Trabalho é fundamental para o retorno das linhas de ônibus nos quatro bairros atingidos e garantia da segurança de usuários e operadores do transporte
A fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) da Prefeitura de Volta Redonda, com apoio da Defesa Civil, esteve em quatro pontos do município onde houve queda de barreiras, queda de árvore e deslizamentos de terra, para verificar as condições de segurança do local onde passam as linhas de ônibus. O objetivo é o retorno do transporte coletivo aos moradores, desde que cessado o impedimento de riscos para a segurança de usuários e operadores do sistema.

As vias públicas inspecionadas foram a Rua Barão de Mauá no Jardim Belmonte; a Estrada da União com as ruas Antonio Dias e Engenheiro Francisco Sabóia, no Retiro; a Avenida Nostório, no Belo Horizonte; e a Rua do Mutirão, na Fazendinha. A inspeção foi realizada pelos fiscais da STMU, acompanhados por engenheiros da Defesa Civil e um representante da operadora Viação Sul Fluminense, que atende as linhas nos bairros.

O chefe da Fiscalização, Sidnei Costa, deu detalhes do trabalho. “Viemos verificar a possibilidade de retomada no atendimento do serviço de transporte coletivo, que está suspenso parcialmente por razões de segurança dos usuários, pedestres e condutores, em decorrência das fortes chuvas, causando deslizamentos e quedas de barreiras nas vias públicas que fazem parte do trajeto do transporte público”, disse.

A equipe confirmou in loco a situação de cada via, para fazer a análise do estado e condições das vias para o tráfego. Com base na análise dos técnicos, foi elaborado um relatório com informações precisas de cada ponto fiscalizado e com as necessidades específicas para que o tráfego dos ônibus seja normalizado. O relatório foi enviado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e Defesa Civil, para se haja as devidas intervenções levantadas pelos fiscais, como recomposição de encosta, recuperação asfáltica, entre outras medidas.

Operação Tapa Buracos segue pelas ruas de Volta Redonda, RJ

Prefeitura usa 25 toneladas de asfalto na operação Tapa Buracos nos bairros de Volta Redonda

Apesar das chuvas que caíram quase que diariamente durante esta semana, prejudicando a operação Tapa Buracos com asfalto a quente, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), vem realizando trabalho de manutenção e recomposição do asfalto em vários bairros da cidade, com frentes deslocadas para a estrada do bairro Santa Cruz, Vila Santa Cecília, Santo Agostinho, Nossa Senhora das Graças, Voldac e Aterrado, nesta sexta-feira, dia 14.

A secretaria está utilizando neste serviço cinco caminhões, uma retroescavadeira, três rolos de compactação asfaltica para fazer maior aderência do asfalto à quente ao solo, além de 30 homens na operação. As equipes começam a trabalhar cedo, sempre a partir das 7 horas, e terminam às 16h30. Cerca de 25 toneladas de asfalto estão sendo utilizados para fechar os buracos nas ruas do município. O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, comentou a necessidade de urgência da operação nas vias da cidade, que está sendo realizada aproveitando a estiagem das chuvas. Ele pretende intensificar com mais homens e equipamentos no final de semana, caso o tempo melhore.

“Muitos buracos estão se abrindo por conta das fortes chuvas que vem caindo com mais frequência. Os buracos trazem insegurança, perigo para as pessoas, podendo provocar a quebra das rodas do veículo. Então, estamos intensificando com o uso de 25 toneladas para fechar esses buracos. No momento em que não estiver mais chovendo, estaremos recompondo todo o asfalto nesta manutenção. Não vamos deixar nenhum buraco aberto para garantir a segurança do trânsito”, enfatizou Oreste.

Ele acrescentou que nos finais de semana, se o tempo ajudar, a operação Tapa Buracos continua num ritmo ainda mais acelerado, aproveitando a redução do movimento de veículos nas vias públicas. “A administração municipal tem urgência, mas pretende entregar um serviço de boa qualidade à população, fundamental na segurança do trânsito”, finalizou.

PM 'estoura' refinaria do tráfico em Barra Mansa, RJ

Foto: divulgação da PM
Um ponto de refinaria de drogas foi estourado pela polícia na tarde desta sexta-feira (14) no bairro Vila Orlandélia, em Barra Mansa, RJ. Um suspeito foi preso quando seguia de moto à uma residência na Rua Quatro.

Duas equipes de policiais se posicionaram para abordar o homem que seguia da Vila Delgado aquele bairro, onde foi visto com uma mochila e que receberia os materiais entorpecentes. Com ele nada foi encontrado, porém, ao saber do local da refinaria os policiais fizeram buscas no local, onde o material foi encontrado.

Foto: divulgação da PM
Ao todo foram apreendidos 5.462 pinos de cocaína, 25 pacotes de cocaína — de 25 gramas cada —, 25 pacotes de 280 gramas de cocaína, 10 folhas de papel ofício com adesivo para o material, aproximadamente 40 kg de pó químico para mistura, 3 kg de pó de cocaína, pronto para enrolação, um tonel de 29 litros de cheirinho da Lolo, 12 vidros de um litro cada de acetona para refinaria de cocaína, uma balança de precisão, 3 mil frascos de 10ml para embalagem de cheirinho da lolo, 17 mil embalagens de ependorf para cocaína, 4 mil frascos para armazenamento de drogas.

Ainda no local um moto Crípton vermelha foi apreendida.

A ocorrência foi encaminhada a 90.ª DP de Barra Mansa.

Nascidos em março e abril já podem fazer o saque do PIS

O prazo final para o saque do abono salarial do calendário de pagamentos 2019/2020 é 30 de junho deste ano
A Caixa iniciou na quinta-feira (13) o pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) calendário 2019/2020, para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. Os beneficiários com conta individual na instituição, cadastro atualizado e movimentação, o crédito foi feito na terça-feira (11).

Segundo a Caixa, receberão o abono mais de 3,6 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 2,7 bilhões em recursos injetados na economia. Os valores variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2018.

O prazo final para o saque do abono salarial do calendário de pagamentos 2019/2020 é 30 de junho deste ano.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207.

O banco disponibilizará cerca de R$ 16,5 bilhões para mais de 21,6 milhões de beneficiários até o final do calendário.

Pode receber o benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano base 2018.

Com informações da Agência Brasil

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

VR: Idosa de 70 anos é esfaqueada pela própria filha de 50

Imagem ilustrativa
Uma idosa de 70 anos sofreu uma tentativa de homicídio pela própria filha, de 50, em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu nesta quinta-feira (13) na casa da vítima.

A mulher esfaqueada foi levada ao Hospital da Unimed, onde se encontra internada. Ela teve vários cortes no rosto e pescoço.

A filha foi presa após fugir de carro do local do crime. A mulher foi encontrada na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo a Casa Portugal. No veículo foram encontrados duas facas e as roupas  usadas durante a agressão.

De acordo com a Deam, a irmã da vítima disse que houve uma discussão entre as duas.

 A suspeita respondera por crime de feminícidio.

Suspeito é detido com armas e munições dentro em ônibus em Lidice

Foto: divulgação da PM
Dois suspeitos foram foram vistos nesta quinta-feira (13) com vasto material ilícito na Rodovia Saturnino Braga  em distrito de Lidice, no município de Rio Claro, RJ.

De acordo com o 28° BPM-VR, os dois homens estavam dentro de um ônibus que fazia a linha Angra dos Reis x Lídice. A dununcia veio de policiais do BPRv Posto 7 de Lidice.

Durante a tentativa de abordagem os suspeitos fugiram  poru área de mata, um foi detido.

Nas mochilas abandonadas pela dupla foram encontrados várias munições, arma e drogas.

Ao todo foi encontrado 67 tiras de maconha de 20 reais; 59 munições de 9mm; 50 munições de .40; 5 carregadores de Glock 9mm; um rádio com uma base carregadora; uma pistola; uma granada sem marca; 9 munições 7,62 para AK 47 e uma munição 7,62 para Fal.

A ocorrência foi encaminhada a 168º DP c de Rio de Claro.

Policia desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas no Ingá II, em Santa Cruz

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Uma quantidade de drogas foi apreendida nesta quinta-feira (13) no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, em Santa Cruz, na cidade de Volta Redonda, RJ. A ocorrência se deu através de uma denuncia anônima, segundo informou o 28º BPM-VR.

Durante a chegada dos policiais vários suspeitos fugiram e deixaram para trás 51 pinos cocaína, 11 trouxinhas maconha, dois grampeadores, uma balança de precisão e material para endolação.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP.

Cinco são detidos com drogas no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Pelo menos cinco elementos foram flagrados pela polícia em atitude suspeita nesta quinta-feira (13) no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa, RJ.

O 28º BPM-VR informou que durante a observação, por cerca de 30 minutos, os policiais puderam ver os homens pegando algo e entregando a outros.

Durante a abordagem pode constatar que alguns deles eram de Angra dos Reis, e estaria no bairro a serviço do tráfico.

O caso foi encaminhado a 90ª DP de Barra Mansa.

Acusado de assalto relata que crime foi arquitetado por funcionário de confiança

Um homem de 29 anos, acusado de assaltar uma funcionária da empresa Maltas Soluções em Aço, relatou a polícia que o crime foi arquitetado por um funcionário de confiança. Ele foi encontrado na residência, no bairro Piteiras, em Barra Mansa, RJ.

Por volta dás 6 horas desta quinta-feira (13) policiais tiveram as informações de onde estaria o acusado. O crime aconteceu no ultimo dia 7 de fevereiro, quando foram levados R$ 53.750,00 em espécie das mãos da funcionária.

Além do suspeito, a polícia procura por um terceiro homem de ter participado do crime.

A homem foi apresentado a 90ª DP de Barra Mansa. Após ouvido, o acusado foi liberado, por não ter havido flagrante, ele vai responder em liberdade.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Quatro são detidos por suspeita de tráfico de drogas em Pinheiral, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Dois homens foram detidos na noite desta quinta-feira (13) com material que seria para preparação e venda de drogas em Pinheiral, RJ. O flagrante aconteceu em uma residência na Rua Walter Valin
Botelho.

O 28ªº BPM informou que após denúncia anônima policiais militares foram para a localidade, onde pode avistar dois suspeitos pegando algo e entregando ao outro na residência. Ao ser abordado, um deles foi flagrado com sacolé de cocaína no bolso da bermuda.

Já com o suspeito detido, os policiais foram em busca do outro no portão da moradia. O suspeito ao perceber a presença dos policiais tentou fugir lutando contra os agentes, sendo contido, detido e preso.

Além dos dois, na casa foram encontrados mais dois suspeitos tentando se desfazer das drogas, jogando-as no vaso sanitário, informou os policiais.

No local foram apreendidos 27 papelotes de cocaína; 3 tabletes maconha; R$ 380,00 espécie; 3 celulares; uma balança Precisão, vários sacolés para embalar os entorpecentes, uma touca ninja e um saco de cocaína.

Todo o material e os suspeitos foram conduzidos para a 101.ª DP.

Segue sem identificação o cadáver encontrado no Rio Paraíba, em Resende, RJ


Está no IML de Resende o corpo de um homem encontrado boiando no Rio Paraíba do Sul, em Resende, RJ.

O cadáver foi visto por populares no início da tarde desta quarta-feira (12), na altura da Ponte Nilo Peçanha - conhecida Ponte Velha -, em Fazenda Barra 3. O corpo era levado pela correnteza.

Após a polícia ser acionada, o Corpo de Bombeiros fez a remoção ao Instituto Médico Legal da cidade, onde ainda está sem a identificação.

A 89° DP investiga o caso.

Rio Paraíba transborda e rua fica interditada em Volta Redonda, RJ


Devido as chuvas dos últimos dias e, a abertura da comporta da Represa de Funil, o Rio Paraíba transbordou e interditou passagem sob ponte em Volta Redonda, RJ.

A via de acesso a Beira Rio no bairro Aterrado segue interditada. Os veículos estão fazendo desvio nas vias próximas.

Bambu cai sobre rede elétrica e deixa bairro sem luz

Um bambu caiu sobre a rede elétrica no final da noite desta quarta-feira (12) e deixou o bairro Açude sem energia elétrica, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu por volta das 23h35min.

Apesar da luz ter voltado na madrugada, ainda a rede estava instável, segundo informou moradores.

A prefeitura e a concessionária que fornece a energia acionada para resolverem o problema.


Ainda na noite de ontem uma árvore caiu sobre a Rua Estrada do Norte e interrompeu o trânsito no local. Até nas primeiras horas de hoje a via seguia fechada.

Homem morto e dois feridos em noite violenta em Barra Mansa, RJ

Um militante político e mais dois homens foram vitimas da violência em Barra Mansa, RJ. Os crimes aconteceram na noite desta quarta-feira (12) nos bairros Siderlândia e Roselândia.

Um homem identificado como Roberto Soares Teles, conhecido como Didio Teles, de 43 anos, popularmente conhecido por trabalhar com políticos na cidade, entre eles o ex-deputado Ademir Melo e o vereador Renatinho, foi morto à tiros no bairro Sierlândia.

Já as outras duas vitimas, dois jovens, um de 18 e outro de 19 anos foram baleados no bairro Roselândia. Eles foram socorridos e levados a Santa Casa de Barra Mansa.

Os crimes foram registrados na 90ª DP de Barra Mansa, onde está sendo investigados as circunstâncias e autorias. Até o momento ninguém tinha sido preso.

Acontece no próximo sábado a vacinação contra o sarampo em Pinheiral

A Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a vacinação contra o sarampo para seus munícipes. No próximo sábado (15/01), uma equipe estará novamente realizando a vacinação na Praça Luiz Gonzaga, no Centro, das 08 às 13 horas. O público-alvo da vacinação são crianças a partir de seis meses e adultos até 59 anos. É necessário apresentar o cartão de vacina, identidade e cartão SUS para receber a imunização no dia da ação.

“Estamos intensificando a vacinação contra o sarampo. Já realizamos três etapas de vacinação e continuamos ministrando a vacina também nas unidades de saúde durante a semana, inclusive nos horários estendidos” explicou a enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização de Pinheiral, Márcia Abbado.

A campanha de vacinação contra o sarampo tem como objetivo promover medidas para contenção do avanço da doença, de acordo com a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até chegar ao óbito.

Serviço de roçada e retirada de entulho é realizado em Pinheiral


A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem intensificado os serviços de roçada e retirada de entulho na cidade. Na última semana, foi a vez dos bairros Cruzeiro e Vale do Sol receberem os serviços de roçada. Já o de retirada de entulho foi realizado nos bairros Ipê, São Jorge e Centro. Essa semana os serviços estão previstos para os bairros Rolamão, Três Poços e Colina.

A secretaria também tem realizado outros serviços na cidade como a manutenção dos pontos de ônibus e a Operação Tapa-Buraco – porém de acordo com a equipe da Obra, as chuvas de verão tem dificultado o avanço na manutenção das vias da cidade. Ainda assim, Jailson destacou que a 7ª Operação Tapa-buraco vai contemplar toda cidade.

“Estamos intensificando todos os serviços da nossa secretaria. Começamos a realizar também o serviço de manutenção dos pontos de ônibus e já reformamos um em frente à Praça Nilton Pena Botelho e iniciamos a reforma do ponto em frente ao campo sintético do bairro São Jorge”, disse o secretário de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues.

“É importante frisar que nossa Operação Tapa-buraco ainda não acabou. Já realizamos a manutenção em alguns bairros como Ipê, São Jorge, Parque Maira, Palmeiras, Oriente, Avenida Nilton Pena Botelho e Rodovia Benjamin Constant, mas ainda vamos entrar em outros locais. Para realizar essa manutenção, é preciso estar com o tempo firme, sem chuvas, uma vez que a água prejudica a massa asfáltica. A população de Pinheiral pode ficar tranquila, pois vamos conseguir chegar em todos os bairros”, completou o Jailson.

Retiro terá posto de atendimento do INSS

Foi assinado nesta quarta-feira (12) um convenio entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento a população na sede do "na Hora" — antiga subprefeitura, no bairro Retiro.

Ainda sem data para começar, o atendimento no posto terá também os serviços prstados pela instituição já oferecidos no centro da cidade.

Almazyr Mattos informou que a unidade do "Na Hora" está se sendo preparada para disponibilizar os serviços. “Estamos capacitando nossos funcionários. Já temos toda a estrutura para receber esses serviços e oferecer a população de Volta Redonda”, disse.


Serviços

Entre os serviços do INSS que serão oferecidos no Na Hora estão a solicitação de aposentadoria por idade, rural, urbana ou por tempo de contribuição; pensão por morte previdenciária, auxilia-reclusão, amparo assistencial ao idoso, amparo assistencial ao deficiente físico, salário maternidade, certidão de tempo de contribuição, cópia de processos, extratos previdenciários, revisão de benefícios e recurso junto a


Junta de Recursos da Previdência Social (JRPS).

Segundo o gerente executivo do INSS, Erik Higino, as ações e serviços estão atendendo a demanda da população. “Tudo que envolve a previdência é muito grande. E esse convênio vai favorecer a população e devolver esse serviço aos que contribuíram com a previdência social. Temos uma visão otimista sobre essas ações. Esperamos atender a população da melhor forma possível”, contou.

Previsão do Tempo - Volta Redonda, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 - Estação: Verão

Climatempo
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro


Volta Redonda - RJ

Qui Chuvoso durante o dia e à noite. 20ºC 25ºC 25mm 90%


Sudeste — Pancadas de chuva e trovoadas na metade sul de Minas Gerais. Nublado com pancadas de chuva isolada no Espírito Santo e no norte e nordeste de São Paulo. Nublado com chuva no Rio de Janeiro. Demais áreas da região, céu parcialmente nublado a nublado, mas com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na metade norte de Minas Gerais e com chuvas isoladas no extremo leste de São Paulo.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Voltaço se prepara para a semifinal da Taça Guanabara contra o Boa Vista no domingo, dia 16

A equipe do Voltaço se reapresentou nesta terça-feira (11) e iniciou a preparação para a semifinal da Taça Guanabara, marcada para domingo, dia 16, às 16h, no Estádio Elcyr Resende.

Para o confronto, o capitão Heitor destaca a necessidade de a equipe entrar ligada os 90 minutos, já que, por ser jogo único, a partida acaba sendo decidida nos detalhes.

- No sábado fizemos um primeiro tempo muito abaixo e em uma semifinal muito disputada, como a que teremos pela frente, este descuido pode acabar sendo fatal. Vamos trabalhar esta semana para corrigir os erros que tivemos, montar uma boa estratégia para chegarmos no sábado preparados para fazer um bom jogo e buscar a classificação - destacou o jogador.

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o Boavista, além de jogar a semifinal em casa, tem a vantagem do empate a seu favor.

- O Boavista tem um grande time, mostrou isso na campanha que fez na Taça Guanabara e ainda entra em campo com a vantagem do empate. Porém, acredito muito na nossa equipe e se conseguirmos colocar em prática o nosso estilo de jogo, com a posse de bola e mantendo uma postura agressiva, como fizemos, principalmente, nos jogos no Raulino, temos boas chances de conseguir a classificação. Será um jogo muito difícil e a nossa torcida pode ter a certeza que iremos brigar até o final pela vitória - afirmou Heitor.

Por dois dias nesta semana, o time profissional do Voltaço treina no ginásio do bairro 249. A mudança no local de treinamento aconteceu em função das fortes chuvas na região e, com isso, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), cedeu o espaço à equipe.

Fla está classificado para final da Taça Guanabara em vitória sobre o Flu

Fla passa pra final da Taça GB em clássico eletrizante
Em semifinal emocionante, o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara.

O Rubro-Negro abriu 3 a 0 com Bruno Henrique, Gabigol e Felipe Luís, mas o Tricolor descontou com Luccas Claro e Evanílson, e por pouco não buscou o empate no fim da partida, o que daria a vaga ao time das Laranjeiras.

Com o triunfo, o Fla vai enfrentar na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que decidem a outra vaga no domingo (16), às 16 horas, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

No mesmo dia, mas às 11 horas, a equipe da Gávea entra em campo pela decisão da Supercopa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Já o Flu volta a jogar na próxima terça-feira (18), visitando o La Calera-CHI, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no Maracanã, empate em 1 a 1.

Peixe terá aumento entre 0,05% e 2,5% na Semana Santa deste ano

O preço do peixe na Semana Santa - que este ano acontece de 5 a 11 de abril - deve ter aumento entre 0,5% e 2,5%, segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS). A variação está dentro da média histórica do período.

Peixe que menos aumentou durante o ano de 2019, o cação deve aumentar entre 1,5% e 1,9% no período. A merluza deve registrar alta de 0,5%, enquanto o camarão pode subir entre 0,9% e 1,9%.

O economista Thiago Berka destaca que a compra antecipada é um meio de garantir o melhor preço. "Durante a Semana Santa, algumas promoções podem até acontecer, mas, por se tratar de um produto sazonal e importado, o supermercado já sabe até onde podem ir os descontos, já que precisa garantir que não irá ter perdas", indica.

Carnes

Em janeiro, as carnes bovinas tiveram queda, em média, de 5,32%, mas alguns cortes registram deflação maior, casos de patinho (-10,78%), filé mignon (-8,87%), coxão duro (-8,71%), contrafilé (-7,81%), fraldinha (-6,88%) e coxão mole (-6,51%).

Segundo o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/Fipe, o mês de janeiro registrou uma inflação de 0,73% - menor que jan/2019 (0,98%). No ano passado, o setor fechou com a inflação em 5,73% sendo que em dezembro o índice foi de 2,41%. O motivo da queda para o consumidor, segundo a associação, está no preço da arroba, que caiu de R$ 231 para R$ 193.

Usadas como substitutas da carne bovina por muitos brasileiros, a carne suína registrou aumento de 2,34% em janeiro, desacelerando o ritmo de aumento, que foi de 5,4% e 15% em novembro e dezembro, respectivamente. No caso das aves, o preço subiu 1,98% em janeiro ante 6% e 8,53% dos dois últimos meses de 2019.

Campeão de inflação

Em janeiro, o campeão de inflação foi o maracujá (27,81%), seguido pela cenoura (22,76%), segundo a APAS, por conta das chuvas que atingiram Minas Gerais e afetaram os produtores em São Gotardo - forte produtor do Estado.

Saae-VR alerta a população para economizar água

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informa que o fornecimento de água dos bairros Nova Primavera, Parque do Contorno, Dom Bosco e parte da Vila Americana foi prejudicado devido a um vazamento na adutora que abastece a localidade. O problema foi identificado nesta quarta-feira, dia 12, e as equipes do Saae VR já estão realizando a manutenção.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Autarquia ressalta que o problema aconteceu por conta da chuva que causou o desmoronamento de um muro sobre a adutora. É importante que os moradores façam o uso racional da água, priorizando o consumo humano.

Vertedouro da Usina de Funil é aberto para controle do nível de reservatório

www.radioacesafm.blogspot.com.br
FURNAS informa que o vertedouro da Usina de Funil foi aberto nesta quarta-feira (12), conforme despacho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A manobra é um procedimento operacional previsto nesta época do ano em que há um maior volume de chuvas na região.

A Usina de Funil está operando normalmente conforme despacho do ONS, com uma vazão afluente (volume de água que entra na barragem) de 480 m³/s e vazão defluente (volume que sai) também de 480 m³/s, garantindo um nível seguro para o reservatório e áreas do entorno.

O nível do reservatório da Usina de Funil encontra-se atualmente na elevação 461,49 m, o que representa um volume útil de 70,55%. Projetada para atender ao conceito de usos múltiplos do reservatório e da água, a hidrelétrica de Funil atende à função de regularizar as vazões do rio Paraíba do Sul, contribuindo para reduzir os danos socioeconômicos em caso de cheias.


Subida do Rio Paraíba em Volta Redonda

A Defesa Civil de Volta Redonda informa que o Rio Paraíba do Sul está com o nível de água elevado, devido a abertura das comportas da usina hidroelétrica de Furnas. O pico do fluxo de água se deu no final do dia, com volume de água liberada da represa do Funil de 200 metros cúbicos.

A população, principalmente a ribeirinha, deve ficar em alerta aos avisos da Prefeitura de Volta Redonda. Os locais com maior risco de inundações são: Ponte Pequetito Amorim (Beira Rio) e os bairros Parque Independência, São Luís, Dom Bosco e Barreira Cravo.

A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Paraíba do Sul e que as informações estarão disponíveis em todos os canais oficiais da prefeitura, como site, redes sociais. EM caso de emergência, ligue 199 e busque um ponto de apoio. As usinas hidrelétricas brasileiras são componentes do Sistema Interligado Nacional e sua operação é planejada e programada pelo ONS.

Os níveis dos reservatórios e a energia despachada são programados pelo ONS, responsável por operar o conjunto de reservatórios brasileiros de forma integrada, com o objetivo de garantir a segurança energética. A hidrelétrica de Funil possui três unidades geradoras, totalizando uma capacidade instalada de geração de 216 MW. Toda a energia produzida nas unidades geradoras brasileiras é enviada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que a distribui conforme a demanda.

Perseguição termina com homem preso na Dutra, em Resende, RJ

Foto: divulgação da PRF
Um condutor de 33 anos foi preso no final da noite desta terça-feira (11) após provocar perseguição, dirigir perigosamente e colocar em riscos terceiros na Rodovia Presidente Dutra, em Resende, no Sul Fluminense.

Policiais rodoviários federais foram acionados para averiguar um VW Spacefox, com placa de São Paulo, parado de forma irregular e suspeita num acesso à rodovia BR-116, em Itatiaia, no km 311. Ao aproximar a viatura do veículo o condutor arrancou com o carro em alta velocidade, na rodovia.

Os agentes disseram que o condutor quase atropelou um dos integrantes da equipe, e desacatou a ordem de parada. Uma perseguição se iniciou, donde veio provocar alguns pequenos acidentes com a viatura, caminhão e o próprio veículo em fuga que trafegavam na rodovia.

Na altura de Resende, um caminhoneiro tentou fechar o veículo para que a PRF pudesse alcançar o condutor que tentou fazer a passagem batendo na proteção do canteiro central. A viatura que vinha atrás bateu de leve no carro em fuga, e, outro caminhão que vinha logo depois não conseguiu parar a tempo e bateu de leve na traseira da viatura.

Foto: divulgação da PRF
O condutor só foi alcançado na altura do quilômetro 302, uma vez que os pneus danificados do veículo provocou o capotamento e saiu da pista, indo para na grama. Os policiais saíram a pé e ordenou que o homem se rendesse, porém, ele resistiu dentro do veículo com as portas e vidros fechados.

Para que pudesse deter o desobediente, os policias tiveram que quebrar o vidro da janela e prender o homem que relutou, houve a força policial para algemá-lo.

O homem falava coisa com coisa e estava defecado, no carro foi encontrado uma quantia de R$ 642,00 no console e tinha garrafas plásticas com urina no interior do veículo.

A ocorrência foi registrada na 89.ª DP de Resende, onde foi indiciado por tentativa de homicídio, desobediência, direção perigosa e resistência.

Foram aplicadas 07 multas pelas infrações praticadas pelo condutor no percurso, no valor total de R$ 5.993,24.

O veículo, com danificado, provocados pela imprudência do condutor, foi removido para o pátio da PRF.