Rádio Acesa FM VR: 2020-10-04

sábado, 10 de outubro de 2020

Campanha de vacinação contra a Poliomielite acontece até o dia 30 em Volta Redonda

Prefeitura está promovendo em paralelo uma campanha de multivacinação para atualização da caderneta
www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Prefeitura de Volta Redonda deu início nesta segunda-feira, dia 05, a campanha de vacinação contra a Poliomielite. O público alvo da vacina são crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacinação vai até o dia 30 de outubro, com o Dia D no dia 17. As doses estão disponíveis nas UBSFs dos bairros Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Roma I, Água Limpa I, Vila Brasília, Dom Bosco, e Volta Grande. 

Em paralelo à vacinação contra a Poliomielite, a prefeitura municipal também está promovendo uma campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. O público são crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. As doses ficarão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto nos polos de triagem e atendimento de casos suspeitos de Covid-19, que são a UBS 249, UBSF São João, UBSF Vila Mury e UBSF Volta Grande. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 

A tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola, também está disponível em todas as unidades de saúde para a faixa etária de 06 meses a 19 anos e de 50 a 59 anos de idade. Já dupla viral, que protege contra rubéola e sarampo, será disponibilizada durante toda a campanha, sendo indicada na faixa etária de 30 a 59 anos 11 meses e 29 dias.

Volta Redonda ganha Casa do Empreendedor

Espaço na Rodoviária Municipal concentra o atendimento e facilita a implantação de empresas no município
www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Casa do Empreendedor de Volta Redonda, inaugurada na terça-feira, dia 6, reúne os serviços das secretarias municipais de Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; além da Vigilância Sanitária e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU); e passa a abrigar a delegacia da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). A concentração do atendimento facilita o acesso ao Regin (Registro Mercantil Integrado), agilizando e desburocratizando ainda mais a implantação e liberação de processos de novas empresas no município. 

O espaço fica na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres e vai funcionar das 9h às 18h. O público alvo é formado principalmente por empresários de qualquer porte, contadores e despachantes. Na Casa do Empreendedor há funcionários preparados para resolver questões e esclarecer dúvidas como instalação de empresas, pagamento de impostos, além de informações sobre a cidade. O serviço ainda contará com a parceria do Sebrae (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e Banco do Brasil. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, afirmou que a implantação da Casa do Empreendedor é um sonho realizado. “Facilitar a vida do empreendedor, promovendo o crescimento econômico do município é uma meta desde o início desta gestão. Em 2017, a prefeitura implantou o Alvará Fácil que diminuiu o tempo de liberação do documento, que variava entre 90 e 180 dias, para 30 dias. O objetivo agora é que o empresário saia com o alvará em mãos imediatamente”, disse. 

O secretário de explicou que já na primeira quinzena de janeiro de 2017 o governo municipal começou a articular a implantação do alvará fácil. “Reunimos todas as secretarias e órgãos com atividades relativas à implantação de empresas no município para explicar o Regin, sistema informatizado controlado pela Jucerja, que permitiu a implantação do Alvará Fácil. A integração de todos estes serviços na Casa do Empreendedor consolida o trabalho pelo desenvolvimento econômico de Volta Redonda”, afirmou. 

O presidente da Jucerja, Vitor Hugo Feitosa, prestigiou a inauguração da Casa do Empreendedor de Volta Redonda e afirmou que a iniciativa é um marco para o crescimento econômico do município. O delegado da Jucerja em Volta Redonda e coordenador do Regin, Marcos Vieira da Cunha, ressaltou que o serviço está centralizado, em local de fácil acesso e em espaço que oferece conforto para o público. 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A contadora Vera Nunes concordou com a afirmação dos representantes da Jucerja. “Estou vivenciando um marco para a classe contábil. Os serviços centralizados, permitindo a resolução de todos os problemas no mesmo lugar e na mesma hora, vai poupar tempo e otimizar a efetividade do trabalho”, falou. 

A Casa do Empreendedor leva o nome do empresário e contador Délio Avellar que, entre outras funções, atuou como presidente da Associação de Contadores de Volta Redonda e como secretário de Fazenda do município. Para receber a homenagem esteve no lançamento do espaço, a filha Zina Maria Vaz Camacho, que agradeceu em nome da família e lembrou a contribuição do pai para o crescimento econômico da cidade. Além dela, estavam a neta Ana Carolina e o bisneto Paulo Henrique. A outra filha do contador, Denise Coleli Vaz Avellar, que exerce a mesma profissão e mora em Minas Gerais, fez questão de participar da cerimônia por chamada de vídeo.

Falso médico é preso após paciente ter perna amputada em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da Polícia Civil
Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam, nesta sexta-feira (9), um falso médico que atuava em hospitais dos municípios de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí. Ele foi localizado pelos agentes trabalhando no Hospital Escola de Valença e autuado em flagrante por falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade.

Segundo as informações da Polícia Civil, ele usava os dados e documentos de um médico, atualmente residente em Goiás, mas também se apresentava como tenente do Exército Brasileiro, inclusive com documentos pertinentes e fardamento. As investigações revelaram que o acusado se aproveitou da pandemia pelo Covid-19 e da escassez de médicos e se apresentou ao Hospital Escola de Valença como médico-cirurgião e intensivista, usando a identidade de tenente do Exército Brasileiro para cobrir plantões vagos no Hospital Escola.

Há dois meses ele vinha realizando atendimento no local. Um dos pacientes teve a perna amputada pelos cuidados médicos equivocados, inclusive cirúrgicos, e a prescrição de remédios não correspondentes à gravidade do ferimento do homem. A vítima teria se acidentado com um vergalhão na perna, vindo a necrosar a perna direita, o que motivou a amputação, fato ocorrido no mesmo dia da prisão, no Hospital Escola de Valença.

Pelas investigações iniciais, foi apurado que o falso médico também teria atuado em vários hospitais do Sul Fluminense, principalmente nas Cidades de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí. Após ser preso e comprovada da falsidade ideológica e a falsa identidade, ele se identificou aos policiais, que estão confirmando essa identificação através de pesquisa nos bancos de dados de Brasília, Goiás e Rio de Janeiro.

Motociclista fica ferido em acidente no bairro Voldac

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Emerson Passos
Um acidente no final da manhã deste sábado (10) deixou um motociclista ferido em Volta Redonda, RJ. A colisão entre a moto que ele conduzia e um carro de passeio aconteceu na Rua Alexandre Polastri Filho, em frente a Ilha São João, no bairro Voldac.

Uma das faixas sentido ao bairro Niterói ficou interditada para o atendimento a vítima que foi levada ao Hospital São João Batista.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Emerson Passos

A PM foi acionada para o registro da ocorrência.

Zoológico de Volta Redonda é opção de lazer no feriado

Vagas para a próxima segunda-feira, dia 12, ainda estão abertas

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O Zoológico Municipal foi reaberto no último domingo, dia 4, em Volta Redonda. O passeio é uma ótima opção de lazer para o próximo feriado, na segunda-feira, dia 12. O espaço foi totalmente reformado, e passou por diversas melhorias como brinquedos acessíveis, novo asfaltamento, novos pedalinhos e ainda ganhou um Recinto de Imersão para proporcionar uma experiência ainda melhor para as pessoas. As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register. 

Medidas de prevenção foram adotadas pela prefeitura municipal para prevenir a contaminação pela Covid-19, como manter o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. 

O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Marcus Vinícius Convençal, lembrou que só está sendo permitida a entrada de 300 visitantes na parte da manhã e 300 na parte da tarde. 

“Como tivemos que limitar o número de pessoas dentro do Zoológico, como medida de segurança por conta da pandemia, é importante que os agendamentos sejam feitos com antecedência”, disse o secretário, lembrando que as vagas para este sábado, dia 10, e domingo, dia 11, já estão esgotadas. 

O Zoológico funciona de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Das 12h às 13h o local fica fechado para higienização dos espaços coletivos e banheiros.

Final do Jevre eSports 2020 acontece neste sábado em Volta Redonda

Os 10 finalistas participarão da disputa que vai acontecer na Vila Santa Cecília
www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), vai realizar neste sábado, dia 10, a final do JEVRE eSports 2020 – um Campeonato de Futebol Virtual com participação das escolas públicas e privadas do município. Os 10 finalistas participarão da disputa que vai acontecer na Rua General Oswaldo Pinto Veiga, Vila Santa Cecília (ao lado da Biblioteca Municipal). As finais serão transmitidas ao vivo em um telão de led para quem for prestigiar os jogos. 

As etapas estão acontecendo desde o dia 1º e foram realizadas de forma virtual em cumprimento às regras sanitárias determinadas por conta da pandemia de Covid-19. As disputas seguiram através de partidas entre dois jogadores no game FIFA 2020 na plataforma Playstation 4. 

Os participantes foram divididos em duas categorias: Infanto (de 11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 18 anos). As etapas da competição foram transmitidas através do canal JEVRE eSports no Youtube. 

“Esse ano, por conta da pandemia de Covid-19, muitas atividades foram suspensas ou adiadas, mas achamos uma forma de manter a tradição da JEVRE, que sempre foi um evento muito aguardado por todos os estudantes”, comentou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, frisando que a final será presencial, em área isolada, seguindo criteriosamente o protocolo de segurança para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. 

Todos os participantes ganharão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Na categoria infanto (11 a 14 anos), os dois primeiros colocados da categoria receberão brindes. Já na categoria juvenil (15 a 18 anos), além dos brindes, os vencedores integrarão a equipe da Smel.

Programa “Entulho Zero” intensifica fiscalização ao descarte irregular de entulho e lixo

Multa para quem descartar em espaços públicos pode ultrapassar R$ 9 mil reais; Denúncia deve ser feita pelo 156

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O Programa “Entulho Zero” foi criado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e tem como objetivo coibir o descarte irregular de resíduos de construção civil e lixo em espaços públicos, calçadas e terrenos baldios de Volta Redonda. Na sexta-feira, dia 09, as equipes da SMI atuaram no Volta Grande, onde foram retiradas cerca de 35 toneladas de entulho misturado com lixo. Os materiais recolhidos são provenientes das ruas 1017, 1019, 1021 e Rua Curitiba. 

Ações de conscientização da população também fazem parte do Projeto “Entulho Zero”, que inclui colocação de placas e rondas periódicas nos locais onde o problema é recorrente. Conforme Lei Municipal n° 4.438/08, a multa para quem descarta entulho e lixo em locais públicos pode chegar a R$ 9.711. A população pode denunciar descartes irregulares pelo telefone 156.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

“Cada vez que executamos a retirada de resíduos, depositados irregularmente nos logradouros públicos, praças, calçadas e terrenos baldios, deixamos de atender a uma outra demanda solicitada pela comunidade”, explicou a subsecretária de Infraestrutura, Sandra Cristina de Paiva Pinto. 

Sandra também destacou que esse descarte irregular pode causar entupimento de caixas de captação da drenagem pluvial, acarretando pontos de alagamento. 

www.radioacesafm.blogspot.com.br

“Muitas vezes, chega até a comprometer residências. Se esse descarte ocorre no pé do talude ou calçada, gera ainda condição insegura aos pedestres, por terem que andar na rua ou aos condutores de  veículos, por terem parte da via comprometida. É importante que a população se conscientize”, disse. 

www.radioacesafm.blogspot.com.br

O cadastro para solicitar a caçamba pública deve ser feito pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br, às segundas-feiras, 8h da manhã. Existe uma taxa municipal, de cerca de R$ 34, cobrada pelo serviço, um valor menor que o praticado por uma empresa particular.

Ação contra o crime organizado termina com dois mortos durante troca de tiros com a PM no Roma

www.radioacesafm.blogspot.com.br


Dois suspeitos morreram durante troca de tiros com a polícia, no início da noite desta sexta-feira (9), no bairro Roma, em Volta Redonda, RJ. O confronto aconteceu após buscas por criminosos em tráfico de drogas na localidade.


A PM informou que durante as buscas um menor foi flagrado com uma quantidade de drogas. Ainda em buscas em meio à mata, por cerca de 5 quilômetros, os policiais deparam com um grupo que ao perceber a presença dos agentes começaram atirar.

Ainda de acordo com as informações, durante a troca de tiros dois suspeitos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital São João Batista, onde chegaram mortos.

Em uma cabana montada para armazenar e endolar drogas, foram apreendidos uma pistola e um carregador calibre 40, 10 munições intactas do mesmo calibre, uma pistola e um carregador com 12 munições intactas calibre 9 milímetros, 380 sacolés de maconha R$10, 165 tiras de maconha R$25, 99 pinos de cocaína R$10, duas balanças de precisão, uma tesoura, três grampeadores, etiquetas, quatro aparelhos celulares, cinco potes de mistura, uma peneira e sacolés e pinos vazios.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Ocorrência encaminhada a 93ª DP de Volta redonda.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Corpo é encontrado sem cabeça, pés e mãos no Rio Paraíba, em Resende

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A polícia está investigando o caso de um corpo decapitado, sem os pés e as mãos encontrado boiando no Rio Paraíba em Resende. O cadáver foi visto às margens do rio, na altura do bairro Fazenda da Barra lll, na quarta-feira (7).

A vítima foi levada para o IML em estágio avançado de decomposição, não sendo possível identificar o sexo. Segundo a Polícia Civil, ainda não há identificação do corpo.

Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa é alvo de fake news

Órgão público não fez nenhuma divulgação relacionada à doação de 36 mil cestas básicas

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa negou na manhã desta sexta-feira, dia 09, uma postagem veiculada através das redes sociais sobre a doação de 36 mil cestas básicas de alimentação pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). 

A gerente da Proteção Social Básica da Secretaria, Cátia Batista, esclareceu que se trata de fake news. “Em momento algum o CRAS divulgou informações com este teor. O que de fato estamos realizando é o processo de aquisição das cestas de alimentos referentes à portaria 369, de abril de 2020, do Governo Federal, que dispõe acerca do atendimento às famílias, cadastradas nos CRAS, neste momento da pandemia da Covid-19”, destacou. 

A desinformação alega que as cestas serão doadas para minimizar os efeitos causados pelo novo coronavírus e pede para que os interessados se acessarem o site https://cras.acao-social.com. “A campanha é falsa e não tem qualquer relação com o órgão público”, concluiu Cátia Batista.

Carreta é flagrada transportando madeira de forma irregular na Dutra, em Barra Mansa

Foto: divulgação da PRF

Uma carreta transportando madeira foi flagrada, por volta dás 11h50 desta quinta-feira (8), no km 287 da Rodovia Presidente Dutra, posto PRF de Floriano, distrito de Barra Mansa, RJ sem nota.

Os policiais rodoviários federais informaram que um homem cidadão se apresentou como sendo representante de uma madeireira e alegou que havia visto uma carreta carregada com várias peças de madeira, e que suspeitava ser produto de furto da sua madeireira.

O homem disse aos policiais que fez a ultrapassagem a carreta, que estava seguindo na direção do posto policial. O veiculo foi abordado e o condutor alegou não ter nota fiscal das peças, e alegou que estaria levando para  o proprietário de um galpão ali próximo, na Vila dos Remédios em Floriano.

Durante a abordagem o suposto proprietário do galpão compareceu ao Posto PRF alegando que o galpão utilizado pela madeireira em Volta Redonda era de sua propriedade, e que o referido galpão estava alugado para outra madeireira, mas, que por falta de pagamento o contrato teria sido rescindido.

Os policiais averiguaram que havia uma ação judicial entre as partes; que o proprietário do galpão já havia solicitado a retirada dos materiais da madeireira do galpão por diversas vezes, sem ser atendido. O proprietário do galpão, por conta própria, resolveu retirar o material (madeiras, equipamentos e etc.) sem qualquer autorização ou determinação legal, de forma irregular, sem comprovação da propriedade das peças de madeira transportadas.

Diante do relatos aos policiais rodoviários federais os doi foram conduzidos a 90ª DP de Barra Mansa.

A carreta carregada com as peças de madeira foi apreendida até apresentação da documentação devidae regularização após as infrações de trânsito no semirreboque, sendo aplicadas multas no total de R$ 879,16.

PM apreende drogas em bairro de Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Policiais militares do 10º BPM - Barra do Piraí apreenderam 46 pinos com cocaína,17 tambores da mesma droga e 16 tabletes de maconha no bairro Vale do Ipiranga, em Barra do Piraí, RJ.

A ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (8) após denuncia a de tráfico de drogas na região. Um suspeito foi conduzido a 89ª DP da cidade, ele foi ouvido e liberado.

Dupla é detida e drogas apreendidas no centro de Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Dois suspeitos, de 22 e 25 anos, foram detidos na quarta-feira (7) por suspeita de tráfico de drogas em Barra Mansa, RJ. O flagrante aconteceu na Rua Eduardo Junqueira, no centro da cidade.

De acordo com a PM, em posição privilegiada, observando o movimento entre quatro suspeitos, onde dois deles, quando na tentativa de abordagem, fugiram, mas os outros dois foram alcançados e detidos.

No local foram apreendidos 21 trouxinhas de maconha (130 gramas), 36 pinos de cocaína (41 gramas), um rádio transmissor e R$ 121,00 em espécie.

O caso foi encaminhado a 90ª DP de Barra Mansa, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos homens.

Homem é detido por atear fogo em residência habitada em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Imagem divulgação da Polícia Civil
Um homem de 48 anos, natural da cidade de Patos na Paraíba, foi preso em Paraty, RJ por suspeita de crime de incêndio em residência habitada. A ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (8), no bairro Cabore.

O delegado titular da 167ª DP-Paraty, Marcello Russo disse o homem colocou em risco a vizinhança ao atear fogo em colchões.

O suspeito estaria passando por um processo de separação com e ex-companheira. Ele foi conduzido a sede policial para o registro do caso.

Volta Redonda tem vagas de emprego abertas no ‘Na Hora’

Através do Sistema Nacional de Empregos, que funciona na sede do ‘Na Hora’, no Retiro, o município está com 53 oportunidades de trabalho para Pessoas com Deficiência

www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Na Hora e através do Sistema Nacional de Empregos (Sine), está disponibilizando 53 vagas de emprego exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs) ou reabilitados do INSS. Os candidatos devem ter o ensino médio completo ou superior completo, dependendo da vaga, e podem escolher entre quinze cargos ofertados por uma rede de drogarias e outras empresas. 

As opções são para auxiliar de escritório, balconista de medicamentos, balconista de perfumaria, farmacêutico, fiscal de loja, operador de circuito interno, auxiliar de centro de distribuição, operador de loja, auxiliar de serviços gerais e operador de caixa. Os interessados em concorrer às vagas de emprego devem enviar o currículo, o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), telefone, endereço e e-mail atualizado, além da especificação da vaga que desejada para o Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead), órgão que administra as vagas de emprego para PCDs do posto do Sine, através do endereço: neadsetrab@gmail.com.

Já os interessados na vaga para auxiliar operacional, precisam ter cursado o ensino médio. Não é necessário experiência na carteira de trabalho CTPS. O Sine está oportunizando ainda vagas para candidatos que queiram morar em Rio das Ostras e trabalhar embarcado, nas seguintes funções: oficial de máquinas, marinheiro, enfermeiro e marinheiro de convés. Para todas as funções é desejável ter entre um e três anos de experiência marítima. Os candidatos devem enviar currículo para o email sinevoltaredonda46@gmail.com. 

Quem quiser outras informações sobre as vagas de emprego pode ligar para o telefone do Na Hora: (24) 3346-6207. A coordenadora do Sine no município, Lindalva Rita Guimarães Moura, ressalta que se os candidatos tiverem alguma dificuldade de acesso à internet podem procurar a unidade que fica na Avenida Antonio de Almeida, nº 46, Retiro, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. “Nosso objetivo é de ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. Portanto, qualquer dificuldade que a pessoa tenha, basta nos procurar no Na Hora que estamos à disposição para ajudar”, disse a coordenadora.

Arvores são cortadas para construção de passarela do pátio de manobras em Barra Mansa

Medida está sendo realizada por empresa terceirizada contratada pelo DNIT e visa à preparação do local para a realização da obra
www.radioacesafm.blogspot.com.br

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa autorizou uma terceirizada do DNIT ((Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a realizar o corte de árvores próximo ao Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. Os serviços foram iniciados na quarta-feira (6) e visam à preparação do local para a construção de uma das passarelas que integra o conjunto de obras de readequação ferroviária do município, popularmente conhecida como pátio de manobras.

As obras são de responsabilidade do DNIT e tem o acompanhamento sistemático da Prefeitura. Já as adequações geométricas (puxamento das linhas), serão executadas pelas concessionárias ferroviárias atuantes no trecho de Barra Mansa.

 A readequação tem o objetivo de ordenar o tráfego ferroviário na área urbana do município e melhorar a mobilidade urbana nos pontos de intersecção com a ferrovia. O projeto, de acordo com o DNIT, prevê a adequação de 4,84 quilômetros de corredor ferroviário no perímetro urbano; a adequação, reconstrução, implantação e pavimentação de cerca de 5,7 quilômetros de vias urbanas; a realocação do Pátio de Barra Mansa para a antiga Estação Anísio Brás e a implantação de dispositivos de transposição da faixa ferroviária (para pedestres e veículos mistos) com a finalidade de eliminar as principais passagens em nível com o feixe ferroviário.

Iniciadas em 2010, as obras foram paralisadas em 2014 devido à necessidade de realizar desapropriações e reassentamentos e foram retomadas este ano, através do Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas – PROSEFER/DNIT.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O cronograma de obras prevê, inicialmente, a implantação de canteiros e escritórios administrativos, a conclusão do Galpão no Pátio Anísio Brás, a execução das passarelas da Prefeitura e do Campo do Ferroviário (Isaías Leite), entre outras ações de muros e cercas de proteção para a população. Superada a etapa de desapropriações e reassentamentos, devem ser concluídas algumas contenções para infraestrutura ferroviária e a passarela do Parque da Cidade, entre outros serviços.

Com a conclusão do empreendimento, são esperados benefícios diretos como a redução do custo operacional, do custo de transporte, do tempo de viagem e de emissão de poluentes, além de valorização de imóveis e eliminação de custos diversos.

Pinheiral flexibiliza decreto para atividades físicas ao ar livre

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi assinado o Decreto Municipal nº 2.908 que flexibiliza de forma condicionada às atividades esportivas coletivas ao ar livre (campos, quadras e etc.), e determina outras providências. Ficam autorizados a partir da última quarta-feira (07), às atividades esportivas coletivas em campos de futebol, quadras de vôlei, basquete e outras, preferencialmente, próximo às residências dos praticantes mediante novas regras. 

Não será permitida a formação de público assistindo a qualquer destas atividades, os praticantes que não estiverem dentro do campo ou quadra, em plena prática esportiva, devem utilizar máscara e manter o espaçamento mínimo de um metro e meio quadrado entre si. Fica proibida a utilização coletiva de bebedouros e outros equipamentos como camisas, shorts, meiões, garrafas de água e afins, e os vestiários devem ser arejados, sendo obrigatório o uso de máscaras para permanência no local e o espaçamento mínimo de um metro e meio quadrado. 

É obrigatório a implantação de lavatório com água e sabão, detergente neutro ou álcool em gel 70% na entrada dos vestiários para as pessoas higienizarem as mãos. Após o término da atividade esportiva os vestiários devem ser limpos e desinfetados, ficando proibida a frequência e prática de qualquer pessoa que apresente sintomas de resfriado, gripe, febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar, perda de paladar, perda de olfato, coriza e outros). A desinfecção deve ser realizada logo após a limpeza com água e sabão ou detergente neutro, podendo ser feita com produtos à base de cloro, como o hipoclorito de sódio, álcool líquido a 70% ou outro desinfetante padronizado pela ANVISA. 

Os infratores das normas estabelecidas serão multados com base no artigo 142 e artigo 143-B, ambos do Código de Postura (Lei Municipal nº 387, de 05 de janeiro de 2007), no valor correspondente a 100 URF, atualmente, R$ 388,00, por cada descumprimento específico, podendo ser cumulado com infrações idênticas e/ou reiteradas no mesmo ato fiscalizatório. Em casos de reiterados descumprimentos, fica autorizado o fechamento do espaço público ou da entidade privada.

Guarda Municipal de Barra Mansa proíbe trânsito de carretas na Vila dos Remédios

Iniciativa teve como objetivo garantir a segurança dos moradores e a qualidade do asfalto
www.radioacesafm.blogspot.com.br

Visando garantir a segurança dos moradores da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, bem como manter a conservação do asfalto nas vias locais, a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, juntamente com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), iniciou nesta quinta-feira (08) uma ação que proíbe o tráfego de carretas pela via. Inicialmente, o trabalho foi focado na orientação dos condutores. Nos próximos dias, quem persistir em transitar com este tipo de transporte, será autuado, podendo ter o veículo apreendido.

O secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, William Pereira, falou sobre a importância da ação. “sinalizamos com  placas ao longo da via, proibindo o trânsito deste tipo de veículo. Esperamos que as pessoas se conscientizem e respeitem essa determinação. Existe o decreto de regularização do trânsito de carreta. Além de prejudicar a qualidade do asfalto, também oferece risco a segurança da população”, disse o secretário.

O comandante interino da Guarda Municipal, Valente, também acompanhou a ação e explicou como funcionará nos próximos dias. “Essa será uma ação contínua. Há muito tempo, os moradores reclamam da quantidade de veículos pesados que trafegam na via. Esperamos que, com  as placas e também com a presença dos agentes, essa prática seja inibida e encerrada”, completou.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Duas carretas tombam na Dutra em Piraí e Paracambi

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Por volta dás 08h40 desta quinta-feira (8) foi registrado um tombamento de uma carreta carregada com engradados de cerveja, no km 218 da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, RJ. O acidente aconteceu no sentido Rio de Janeiro, na altura da Serra das Araras.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF

De acordo com a PRF, houve interdição da pista, causando mais de 4 km de congestionamento. Não havia informações de ferido até o fechamento desta reportagem. 

Já por volta dás 09h10, outro tombamento foi registrado na mesma rodovia. O acidente aconteceu na altura do km 218, no final de descida da Serra das Araras, em Seropédica, sentido Rio. 

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Uma carreta cegonha carregada carros bateu na barra de proteção lateral da rodovia e tombou. Houve interdição total da pista. 

Uma equipe da PRF fez uma faixa reversível na pista sentido SP para o trânsito de fluxo de veículos sentido RJ.

Homem é preso no Açude IV por suspeita de tráfico de drogas

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um homem de 25 anos foi preso no início da tarde desta quarta-feira (7) no barro Açude IV, em Volta redonda, RJ. 

De acordo coma PM, o suspeito estava tentando fugir pelos fundos de uma residência. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. 

Durante a revista na casa em que ele saiu os agentes encontraram 87 pinos de cocaína (67 gramas), quatro trouxinhas de maconha (10 gramas) e 500 pinos vazios.

O suspeito apontou um local onde estava escondido mais um material entorpecente: 62 pinos de pó branco e quatro sacolé de erva seca prensada.

O material e o homem foram conduzidos a 93ª DP de Volta Redonda. O caso foi assumido pelo delegado de plantão.

Centro de Imagem prepara ampliação de oferta para exames de raio-X em Volta Redonda

Capacidade por dia irá triplicar com a aquisição da nova central de revelação para exames
www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Centro de Imagem Gecy Vieira Gonçalves, que fica no Estádio Raulino de Oliveira, acaba de retomar suas atividades e se prepara para aumentar a oferta de radiografia à população. Com a aquisição de nova central de revelação, mais dois aparelhos passarão a atender os pacientes da rede pública de saúde após a pandemia, aumentando a capacidade instalada de exames de raio-X de cem para mais de 300 por dia. Antes da pandemia, quando o setor foi fechado para atender os pacientes com a Covid-19, eram oferecidos 120 exames diariamente com apenas um aparelho. 

A secretária municipal de Saúde, Flavia Lipke, destaca que o número de atendimentos foi reduzido para 30% da sua capacidade total em função da pandemia, registrando uma média 40 exames de raio-X por dia. Além disso, o Centro de Imagem está realizando 32 exames de mamografia e 40 de ultrassonografia diariamente. 

“Estamos seguindo todas as orientações de segurança e prevenção contra a Covid-19. Portanto, serão agendados três pacientes a cada meia hora. Além disso, estamos aproveitando o Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama, e proporcionando um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim para a redução da mortalidade”, disse a secretária.  
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Para reforçar e agilizar a oferta de exames, haverá atendimento durante todos os sábados do mês de outubro. Serão ofertados 40 exames, sendo 20 na parte da manhã e outros 20 durante a tarde. O funcionamento do Centro de Imagem é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados funcionará das 8 às 17 horas. 

O professor Marcelo Ferreira, 33 anos, morador do bairro Jardim Ponte Alta, elogiou a rapidez do atendimento. “Tem uns 15 dias que o médico solicitou a ultrassonografia e já estou fazendo. Achei que com a pandemia fosse demorar, mas foi muito ágil. Para os usuários do Sistema único de Saúde isso é muito bom”, disse o professor. 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A aposentada Ana Maria da Silva, 62 anos, moradora do bairro Açude, estava aguardando para fazer seu exame de mamografia desde o início da pandemia. “Meu exame estava marcado para março, mas teve que ser cancelado por conta da pandemia. Assim que voltaram a fazer os exames já fui agendada. Hoje vou fazer a minha mamografia e já estou agendada para fazer também uma ultrassonografia. Isso tudo de forma segura e tranquila”, disse a aposentada. 

CDR

A partir dessa quarta-feira, dia 7, o Centro de Doenças Respiratórias (CDR), que foi transferido para o Hospital Municipal do Idoso, estará atendendo normalmente. O Hospital passa a abrigar também leitos exclusivos para o tratamento de COVID-19, sendo 22 de enfermarias e oito de Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Guarda Municipal de Barra Mansa recupera veículo furtado

Automóvel foi encontrado na Rua Michel Wardine, no Centro
www.radioacesafm.blogspot.com.br

Uma equipe da Guarda Municipal de Barra Mansa recuperou na manhã desta quarta-feira (07), um roubado furtado na madrugada do último dia 05, na Avenida Dario Aragão, próximo ao Forró da Geni. O automóvel, Corsa Classic, placa JTT 8475 – Barra Mansa, foi localizado no início da Rua Michel Wardine, no Centro.

De acordo com o subcomandante da GM-BM, Paulo Sérgio Valente, o Inspetor Magno, a GMF Priscila Rocha e o GM José Roberto chegaram até o carro, por meio de uma denúncia anônima recebida pelo telefone da corporação. “De imediato, os agentes seguiram para o local a fim de constatar os fatos. Eles fizeram uma busca no interior do veículo e nada de irregular foi encontrado. Na sequência, acionaram a Policia Militar a fim de providenciar a devolução do automóvel ao proprietário. O veículo não apresentava danos aparentes”, detalhou Valente.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O subcomandante ressaltou que denúncias sobre suspeitas de carros roubados e outras irregularidades podem ser feitas pelos telefones (24) 3028-9369/ 3028-9339. O nome do informante é mantido em sigilo.

Convid-19: numero de casos atualizados nesta quarta-feira (7) em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Em Volta Redonda os casos de Covid-19 foram atualizados nesta quarta-feira (7). Agora são 6.352 casos confirmados e 21.589 notificados como suspeitos.

Mais quatro mortes foram registradas, o numero chega à 229 (uma mulher de 56 anos e três homens, de 60, 68 e 72 anos). 

Até aqui já são 5.445 curados e 10.889 exames deram negativo. Houve um aumento de 0,52% dos casos suspeitos, 3,70% dos leitos de UTI da rede municipal estão ocupados e a ocupação do Hospital de Campanha está em 0%.

Trio é detido com material entorpecente em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Três homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (7) com dois pinos com pó branco, um grama de cloridrato de cocaína e uma balsa usada para extração de ouro. Ele foram flagrados, após denuncia anônima, às margens da RJ-151, em Coroas de Baixo, no distrito de Parapeúna, em Valença, RJ.

O trio foi levado para 91ª DP de Valença, onde foi determinado pelo delegado de plantão a perícia no material apreendido. 

Os homens foram liberados e responderão em liberdade, de acordo com as informações da assessoria de comunicação do 10º BPM.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR

Policiais da 168ª DP (Rio Claro) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (7), um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os agentes foram até o endereço do acusado, situado na Rua Santa Luzia, no bairro Estação, onde cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo de São Bernardo do Campo. Após buscas no imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma arma de fogo de uso permitido.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Preso estelionatário apontado como um dos maiores golpistas de Paraíba do Sul

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR

Com base em informações do Setor de Inteligência, policiais da 107ª DP (Paraíba do Sul) prenderam, nessa terça-feira (6), um homem, de 34 anos, acusado de estelionato. Ele é apontado pelos agentes como um dos maiores golpistas da cidade. O autor tem passagens pela polícia por estelionato e excesso de exação.

Segundo as investigações, ficou demonstrado que os primeiros golpes começaram a ser praticados na época em que o suspeito era coveiro no cemitério municipal. Ele cobrava taxas falsas e vendia túmulos que não existiam, após ser exonerado, passou a aplicar golpes em idosos, dizendo que ajudaria a conseguirem empréstimos. Mais recentemente o indivíduo passou a aplicar golpes relacionados ao auxílio emergencial.

Polícia Civil prende em Porto Real três suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Policiais da 100ª DP (Porto Real) prenderam, nesta quarta-feira (7) três homens acusados de homicídio e tentativa de homicídio contra um casal, crime ocorrido em setembro deste ano, na Vila Santo Antônio, em Quatis. As vítimas foram atingidas por tiros e socorridas para o Hospital de Quatis, sendo que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

De acordo com os agentes, contra o trio de criminosos foram cumpridos mandados de prisão temporária, expedidos pelo juízo criminal da Comarca de Porto Real.

Ainda segundo os agentes, os autores possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio, roubo e lesão corporal.

Os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Foragido da Justiça é preso acusado de roubo em Rio Claro

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Policiais da 168ª DP (Rio Claro) prenderam, nesta quarta-feira (7), um homem acusado de roubo. Ele foi capturado no bairro de Estação, no município de Rio Claro, após cruzamento de dados do setor de inteligência.

Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo de São Bernardo do Campo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Drogas são apreendidas no Frade após denúncia

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Na noite desta terça-feira (6), policiais militares do 33º BPM conseguiram apreender 43 papelotes de maconha, 13 pinos de cocaína e R$ 40 em espécie durante uma ação na Rua Nova Esperança, no Frade, em Angra dos Reis.

Após recebimento de denúncias sobre tráfico de drogas, os agentes procederam ao local denunciado onde identificaram uma pessoa em atitude suspeita. Após a abordagem, os policiais conseguiram apreender as drogas, encaminhando-o à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Drogas são apreendidas em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Denúncias sobre tráfico de drogas auxiliaram a polícia militar na apreensão de 41 pedaços de maconha e seis pinos de cocaína na terça-feira (6) na Morada do Bracuí, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

De acordo com os policiais do 33º BPM, um homem foi flagrado em atitude suspeita atrás do Instituto Médico Legal nas “casinhas do Bracuí”, na Rua das Avencas, na Travessa dos Cravos

Ao ser abordado, os agentes encontraram uma lata de achocolatado contendo material entorpecente. Assim que foi dado voz de prisão, o homem entrou em sua residência pulando os muros e conseguiu fugir.

O material foi encaminhado à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Justiça eleitoral determina remoção de páginas e perfis de rede social em Volta Redonda

As páginas e perfis atingidos pela ordem são: “Vila Brasília em Foco”, “Márcia Dias Valim Pereira”, “Dudu Magalhães” e “Rose Salazar”

O juiz da 131ª zona eleitoral, Marcelo Dias da Silva, proferiu decisão nesta terça-feira, dia 06 de outubro, sobre a já conhecida onda de “Fake News” e disseminação de ódio nas redes sociais. O autor do processo foi o advogado e vereador Rodrigo Furtado (PSC). 

A decisão judicial notifica a administradora da rede social “Facebook” e determina a remoção de páginas e perfis em nome de “Vila Brasília em Foco”, “Márcia Dias Valim Pereira”, “Dudu Magalhães” e “Rose Salazar” e, também de “Maria Fernanda Cândido Gomes” que supostamente é um perfil Fake.

“Defiro, parcialmente, as providências requeridas pelo autor e determino, por enquanto, ao FACEBOOK a remoção das páginas dos seguintes usuários: “Vila Brasília em Foco” “Marcia Dias Valim Pereira Valim (Jade)” “Dudu Magalhães” “Maria Fernanda Candido Gomes” e “Rose Salazar”. Fixo prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão, fixando multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais), limitada a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para o descumprimento. A determinação foi encaminhada para a Assessoria Especial da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro para cumprimento da decisão.

Sobre “Dudu Magalhães” o juiz comentou. “Veja-se que as postagens de “Dudu Magalhães”, contêm críticas fortes, porém dentro do limite do atuar do autor como vereador. Não são críticas que atinjam a honra do autor. No entanto, reproduz, miseravelmente, a assertiva que assaca contra a honra do autor, não como político, mas como indivíduo ao atribuir a ele o vício em substância proibida. Há, como se vê nas postagens, o objetivo de excluir o autor do certame eleitoral, a partir de graves acusações que, ao que parecem, não foram dirigidas às autoridades competentes para investigação”.

Sobre Márcia Dias o juiz argumentou. “as postagens da usuária “Márcia Dias Valim Pereira” são completamente fora na normalidade da crítica à atuação do edil, imputando ao mesmo, inclusive, crimes contra a administração pública, sem que se tenha, uma vez mais, notícia de denúncia aos órgão de apuração”.

Já sobre o suposto perfil Fake de Maria Fernanda, o juiz disse. “Já a usuária “Maria Fernanda Candido” imputa ao autor comportamento reprochável que, em última análise, importaria na quebra do decoro parlamentar, vez que a referida afirma que o vereador faria uso de entorpecentes dentro da Casa Legislativa. É uma postagem gravíssima e extrapola todos os limites da liberdade de expressão”.

Sobre a candidata a Vereadora Rose Salazar do PROS, o juiz arguiu que “A usuária “Rose Salazar”, ao que parece, é candidata a vereador, sendo que suas postagens configuram propaganda eleitoral negativa, posto que não há mera comparação entre o atuar do já vereador RODRIGO e o que a usuária faria, se eleita”.

E, por fim, da página sem conteúdo jornalístico (como, por exemplo, a do MBL-VR) intitulado “Vila Brasília em Foco” o juiz comentou que a página intitulada “Vila Brasília em foco” reproduz as sérias acusações em face do edil, sem que se tenha notícia de que haja qualquer indício de veracidade em tais assertivas”. Igualmente o faz o usuário “Júlio Marinho Gregório Marinho”.

O Facebook não comenta decisão judicial. Entre os acusados não foram mais encontrada as páginas do suposto Fake de Maria Fernanda e do Vila Brasília em Foco. A de Márcia Dias Valim não estava no ar, mas estavam outras duas páginas em nome da ré criadas recentemente.  

A página de Dudu Magalhães não foi achada, mas achamos outra com o nome de “Carlos Eduardo Finoti Magalhães” e a página e perfil de Rose Salazar ainda estavam no ar. As páginas que não estão no ar podem ter sido removidas pelos seus autores ou pelo próprio facebook antes da decisão judicial. Os acusados pelo juizado eleitoral não serão citados e, de acordo com os padrões jornalísticos podem se manifestar sobre a acusação do Juiz Eleitoral.

Acidente envolvendo dois veículos no centro de Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Uma colisão traseira foi registrada na manhã desta quarta-feira (7) no centro de Barra Mansa, RJ. O acidente aconteceu próximo à faixa de pedestre na Avenida Getúlio Vargas.

O trânsito ficou parcialmente interditado sentido centro da cidade. Os veículos ocuparam parte da via.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Drogas são apreendidas no Frade após denúncia

www.radioacesafm.blogsopt.com
Foto: divulgação da PM

Na noite desta terça-feira (6), policiais militares do 33º BPM conseguiram apreender 43 papelotes de maconha, 13 pinos de cocaína e R$ 40 em espécie durante uma ação na Rua Nova Esperança, no Frade, em Angra dos Reis.

Após recebimento de denúncias sobre tráfico de drogas, os agentes procederam ao local denunciado onde identificaram uma pessoa em atitude suspeita. Após a abordagem, os policiais conseguiram apreender as drogas, encaminhando-o à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Polícia Civil prende homem com 55 anotações criminais por crime de estelionato, em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com

Um homem com 55 passagens pela polícia, pelo crime de estelionato, foi preso nesta terça-feira (6) por policiais da 167ª DP (Paraty). O acusado de 57 anos foi capturado no centro do município de Paraty, após cruzamento de dados do setor de inteligência.

Segundo o delegado Marcelo Russo, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça de Campos de Goytacazes. 

O homem tinha aberto uma serralheria no bairro Pantanal, em Paraty, onde estava morando. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Nem é preso com arma de fogo em Três Poços

www.radioacesafm.blogspot.com

Policiais militares prenderam nesta terça-feira (6) um homem no bairro Três Poços, em Volta Redonda, RJ. El foi localizado em um apartamento do Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, após buscas por suspeito de tráfico de drogas.

Com o acusado, identificado como "Nem", foi apreendido um revolver calibre 38 com cinco munições. Os  agentes chegaram a ele através do irmão, que foi procurado no endereço.

O caso foi encaminhado a 93ª DP de Volta Redonda.

Homem é preso por descumprir medida protetiva, ele exigia que mulher saísse de residência

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um homem foi preso nesta terça-feira (6) após a polícia ser acionada para o caso de descumprimento de medida protetiva em Barra Mansa, RJ. 

A vitima acionou a polícia após o ex-companheiro invadir a residência e exigir que ela saísse do local. Quando soube que a polícia foi acionada o homem foi para a casa da mãe, nos fundos do quintal, e se escondeu dentro de um guarda-roupas.

A patrulha Maria da Penha foi acionada e conduziu o casal para a 90ª DP. O homem  ficou preso.