Rádio Acesa FM VR: 2017-11-05

sábado, 11 de novembro de 2017

Em 1904 ocorreu a Revolta da Vacina

Em 11 de novembro de 1904, a população do Rio de Janeiro protestou contra a campanha de vacinação para combater a varíola Trinta mortos, centenas de feridos e mil prisões
 
Revolta da Vacina
Wikimedia Commons
A Revolta da Vacina ocorreu no Rio de Janeiro. Eis o cenário, segundo a Gazeta de Notícias de 14 de novembro de 1904: "Tiros, gritaria, engarrafamento de trânsito, comércio fechado, transporte público assaltado e queimado, lampiões quebrados às pedradas, destruição de fachadas dos edifícios públicos e privados, árvores derrubadas: o povo do Rio de Janeiro se revolta contra o projeto de vacinação obrigatório proposto pelo sanitarista Oswaldo Cruz".

Ônibus atinge carro em vaga de estacionamento no bairro Aterrado


Um ônibus da Viação Sul Fluminense bateu em um carro na tarde desta sábado (11), no bairro Jardim Paraíba, em Volta Redonda. Segundo as primeiras informações, o acidente aconteceu na Rua 537, após o motorista perder o controle do ônibus, na via molhada, e atingir um veículo parado em frente à Auto Escola Riviera.


O veículo atingido pelo o ônibus, é de uma funcionária da auto escola, ficou totalmente destruído. Além dele,  mais dois veículos também foram atingidos pelo o impacto da batida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo as primeiras informações, ninguém se feriu. A Guarda Municipal esteve no local e registrou o BRAT (Boletim de registro de acidente de trânsito).

Jogador Sub-20 do Voltaço é atingido por tiro em Três Poços

O jogador Jônatas Santos de Souza, de 19 anos, da equipe sub-20 do Volta Redonda, foi baleado na noite de sexta-feira (10), em Volta Redonda, RJ. Ele foi atingido com um tiro na coxa esquerda enquanto conversava com amigos no bairro Três Poços.

Segundo nota oficial divulgada pela assessoria do clube, Jônatas contou que uma pessoa passou atirando em diração a um bar, e um dos disparos acabou atingindo o jogador. Ele foi encaminhado às pressas para o Hospital São João Batista.

De acordo com os médicos, a bala atravessou a coxa, sem atingir nenhuma artéria ou osso. Jônatas não precisou ser operado e foi liberado para se recuperar em casa. A previsão é que ele volte aos treinos em um mês.

A ocorrência foi registrada na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda). Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Em Resende: Motociclista fica ferido em acidente

Acidente deixa condutor da moto ferido no bairro Campos Elísios, em Resende/Foto: Publicação
O condutor de uma moto se feriu após sofrer um acidente na tarde deste sábado (11), em Resende, RJ. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela bateu em um carro na Avenida Castelo Branco, no bairro Campos Elysios.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Homem é morto à tiros na tarde deste sábado, em Três Poços



Um homem de 40 anos foi assassinado com dois tiros, na tarde deste sábado (11), dentro da capotaria em que trabalhava, no bairro Três Poços, em Volta Redonda, RJ. Segundo a polícia, o crime aconteceu na Rua Erlei Alves Abrantes, próximo à Cimbal.

Ainda de acordo com a polícia, as primeiras informações levantadas é que Marcelo Junior de Oliveira teria se desentendido com o assassino.

Este é o segundo homicídio em menos de 24 horas. Na noite da sexta-feira, um homem de 26 anos também foi morto a tiros. O crime foi no Ilha Parque.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 11 de novembro de 2017 - Estação: Primavera

Climatempo
Sábado, 11 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19ºC 27ºC 14mm 90%

Motorista fica ferido após perder controle do carro e cair em matagal

Carro cai em matagal após motorista perder o controle da direção na RJ-156/Foto: Divulgação
Um motorista ficou ferido na manhã deste sábado (11), após o carro em que conduzia sair da pista e cair em um matagal às margens da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), em Rio Claro, RJ.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e foi parar em um matagal.

A vítima, que não teve nome nem idade divulgados até a publicação desta reportagem, foi socorrida e levada para a Santa Casa de Barra Mansa, município vizinho. Procurada pelo G1, a unidade médica não informou o estado de saúde do ferido.

Galpão de estacionamento desaba em Resende

Cobertura de estacionamento desaba em Resende/Foto: Rede Social
Vídeo mostra galpão que desabou na manhã deste sábado (11), na Rua Luiz Cleto da Rocha, centro da cidade de Resende, RJ. No local funcionava um estacionamento.

Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, não havia registro de vítimas. Aproximadamente de dez carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelos escombros.

Ainda segundo a Defesa Civil, o trânsito está totalmente interditado para que seja feita a limpeza e retirada dos escombros e dos carros atingidos. O tráfego deve ser liberado na próxima segunda-feira (13).

Vídeo Angelo Mota:

Homicídios são registrados em Volta Redonda e Barra Mansa

Foi morto Diego Vieira da Silva, de 26 anos, no final da noite da sexta-feira no bairro Ilha Parque, em Volta Redonda. O crime aconteceu na Rua Darcy Ribeiro.

O serviço de socorro do corpo de bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, o homem já encontrava sem vida. A Polícia Militar não conseguiu identificar testemunhas do homicídio. O corpo de Diego foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços.

Outro homicídio foi registrado também na noite desta sexta-feira em Barra Mansa. Bruno Torres, de 25 anos, foi assassinado na Rua Maria Irene Reseque, no bairro Santa Clara. Marcele Aparecida Afonso, de 23 anos, foi ferida. Ela foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para Santa Casa.

Motorista morre em acidente na entrada de Volta Redonda


Ainda não foi identificado o motorista morto em um acidente, frontal, na manhã deste sábado (11) na Rodovia dos Metalúrgicos, na entrada de Volta Redonda. O veículo, conduzindo pelo o motorista, bateu de frente com uma carreta, por volta das 6h da manhã. Ele estava sozinho no carro.

Na hora do acidente, o carro seguia em direção à Dutra, enquanto a carreta seguia sentido Centro/ Volta Redonda. O motorista morreu na hora. Chovia no momento do acidente, aparentemente o motorista estava sozinho no carro.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Volta Redonda.

Procuradora geral defende transferência de ex-governador para presídio federal

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou, na quarta-feira (8), ao Supremo Tribunal Federal (STF), entendimento em que defende a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para presídio federal.

A transferência do ex-governador está sendo debatido no Habeas Corpus n. 149.734/RJ. A transferência atende, segundo Raquel Dodge, aos requisitos legais e deve ser mantida, como forma de evitar que Sérgio Cabral desempenhe sua condição de líder de organização criminosa, com força política e poder de influência no Rio de Janeiro, para obter benefícios indevidos, além de receber informações privilegiadas aptas a causar constrangimento ou ameaça às autoridades.

Desde 16 de outubro de o ex-governador Sérgio Cabral está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. A transferência para presídio federal foi determinada pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.  Segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o Supremo não poderia ter conhecido o habeas corpus. Isso porque, com o objetivo de impedir a supressão de instâncias, a Súmula n. 691 determina que o STF não conheça habeas corpus impetrado contra decisão monocrática que, em HC, indefere liminar. O Supremo só pode analisar HC impetrado contra decisão colegiada de Tribunal Superior, o que não foi o caso.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sudeste, Noroeste e Sudoeste de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado.

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 10ºC a 35ºC.

A umidade relativa do ar pode variar de 40 a 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sábado de vacinação antirrábica em Volta Redonda

Foto: Divulgação
Quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) darão continuidade a campanha de vacinação antirrábica neste sábado (11) em Volta Redonda, RJ. Segundo a prefeitura, as vacinas serão aplicadas de 8h às 16h. Quem tiver cão ou gato, a partir de três meses de idade, deve levar o animal para ser vacinado.

A vacinação é gratuita e a administração pública reforça que essa é a única forma de prevenção contra a raiva, que é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada pelo vírus de mesmo nome.

As pessoas que não conseguirem ir até as unidades, podem levar os bichinhos ao Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Érica Berbet, s/n, no bairro Vila Rica de Três Poços,. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Confira abaixo os locais da vacinação:

UBSF Roma I
UBSF Roma II
Centro de Atividades Múltiplas (CAM)
CRAS São Sebastião

MPRJ obtém condenação por improbidade administrativa contra prefeito de Angra dos Reis

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis, obteve sentença condenatória em ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e a sociedade empresária Angra Card Administradora de Cartões Ltda. A condenação ocorreu devido a irregularidades cometidas à frente da administração municipal em mandato anterior, entre os anos de 2004 e 2006.

As irregularidades foram identificadas em convênio celebrado pelo prefeito Fernando Jordão com a Angra Card, para a utilização do cartão de crédito e débito com a bandeira Essencial Master pelos servidores públicos do município. O juízo entendeu que houve dispensa indevida de licitação.

“Dúvidas não restam de que a celebração do contrato administrativo com dispensa indevida de licitação foi formal, material e constitucionalmente incorreta, pelo que se apresenta patente a violação aos princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública”, diz a sentença proferida pelo juiz titular Ivan Pereira Mirancos Junior, da 2ª Vara Cível de Angra dos Reis.

O prefeito Fernando Jordão foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e a efetuar o pagamento de multa no valor de R$ 200 mil. As penas aplicadas à Angra Card determinam a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, também pelo prazo de três anos e o pagamento de multa de R$ 200 mil.

Ação da polícia resulta em três presos no Morro São Carlos em Volta Redonda

Drogas e uma arma apreendida junto de um menos de 16 anos e um homem preso na ação da polícia/Foto: Divulgação PM
Final da ação dos policiais do 28º BPM de Volta Redonda resultou na prisão de três suspeitos nesta quinta-feira (9), no Morro São Carlos, em Volta Redonda. Os agentes localizaram o suspeito na Rua Expedito Gomes, juntamente dele, um menor, de 16 anos, foi apreendido com uma arma e drogas.

Através de uma denúncia de que duas mulheres e um homem estavam vendendo drogas na localidade. No total foram apreendidos 76 pinos de cocaína, mil pinos vazios, um tablete e quatro trouxinhas de maconha, sacolés e R$ 497 em dinheiro.

Parte dos entorpecentes estava escondida num cano, enquanto outra estava na casa de um jovem de 20 anos, onde também estava um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Ele e uma mulher de 38 anos foram indiciados na delegacia por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. A menor também vai responder por tráfico e porte de arma, mas de acordo com o previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Troca de tiros deixa suspeito ferido nas nádegas em Volta Redonda

Drogas apreendidas no bairro Roma em Volta Redonda/Foto: Divulgação PM
Um homem de 22 anos foi ferido nas nádegas após trocar tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira (9) no bairro Roma, em Volta Redonda. Ele foi socorrido no Hospital São João Batista, onde se encontra sob custódia.

Os agentes receberam uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas e que suspeitos estariam armados. Três viaturas foram deslocadas para o residencial, onde deparou com três suspeitos.

Homem fica fefido ao trocar tiros com a polícia em Volta Redonda/Foto: Divulgação PM
Na ação policia, um deles apresentou resistência atirando na direção dos PMs e atirou. Houve o revide e um tiro atingiu o suspeito. Os outros dois fugiram.

No local foram apreendidos 81 pinos de cocaína, 34 de crack, 48 trouxinhas de maconha e uma pistola Taurus 380, com carregador contendo 10 munições intactas, além de R$ 524,00 em espécie.

Sancionada lei que qualifica atendimento à mulheres violentadas

Nesta na última quinta-feira (9) foi sancionada pela Presidência da República um projeto que altera a Lei Maria da Penha, criando regras que qualificam o atendimento policial e a perícia junto a mulheres em situação de violência doméstica.

A lei,  determina que esse trabalho deve ser prestado, de preferência, por servidoras do sexo feminino, que sejam previamente capacitadas. Além disso, traz também algumas garantias quanto aos questionamentos feitos, que devem dar prioridade à saúde psicológica e emocional da mulher e protegê-la do contato com os agressores.

De acordo com a lei, as políticas e planos de atendimento às mulheres em situação de violência devem priorizar a criação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), de Núcleos Investigativos de Feminicídio e de equipes especializadas para o atendimento e a investigação das violências graves contra a mulher.

Drone mostra resgate de baleia-jubarte encalhada em praia no Rio

A equipe conseguiu devolver o animal ao mar.



Filmagem feita por drone mostra força-tarefa realizada para resgatar uma baleia-jubarte que encalhou na Praia Grande, município de Mangaratiba, Rio de Janeiro. A equipe conseguiu devolver o animal ao mar.

Nova lei trabalhista começa a valer a partir de amanhã; veja mudanças

As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes

Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas


A Reforma Trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer há quatro meses entra em vigor neste sábado (11). A nova lei trabalhista traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos, segundo o Ministério do Trabalho.

As alterações mexem em pontos como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o home office (trabalho remoto) e o trabalho intermitente (por período trabalhado).
Entenda as principais mudanças:

Jornada de trabalho: a jornada diária poderá ser de 12 horas com 36 horas de descanso, respeitando o limite de 44 horas semanais (ou 48 horas, com as horas extras) e 220 horas mensais.

Férias: com as novas regras, as férias poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, contanto que um dos períodos seja de pelo menos 15 dias corridos.

Tempo na empresa: as atividades no âmbito da empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal e troca de uniforme não são consideradas dentro da jornada de trabalho.

Descanso: a partir de agora, o intervalo dentro da jornada de trabalho poderá ser negociado, desde que tenha pelo menos 30 minutos. Além disso, se o empregador não conceder intervalo mínimo para almoço ou concedê-lo parcialmente, a indenização será de 50% do valor da hora normal de trabalho apenas sobre o tempo não concedido em vez de todo o tempo de intervalo devido.

Remuneração: deixa de ser obrigatório o pagamento do piso ou salário mínimo na remuneração por produção. Além disso, trabalhadores e empresas poderão negociar todas as formas de remuneração, que não precisam fazer parte do salário.

Plano de cargos e salários: patrão e funcionário poderão negociar o plano de carreira sem necessidade de homologação nem registro em contrato, podendo ser mudado constantemente.
Contribuição sindical: a contribuição sindical deixa de ser obrigatória e será opcional.

Trabalho intermitente (por período): antes não havia essa regra, agora o trabalhador poderá ser pago por período trabalhado, recebendo pelas horas ou diária. Ele terá direito a férias, FGTS, previdência e 13º salário proporcionais. No contrato deverá estar estabelecido o valor da hora de trabalho, que não pode ser inferior ao valor do salário mínimo por hora ou à remuneração dos demais empregados que exerçam a mesma função. O empregado deverá ser convocado com, no mínimo, três dias corridos de antecedência. No período de inatividade, pode prestar serviços a outros contratantes.

Trabalho remoto (home office): a legislação também não contemplava essa modalidade de trabalho. A partir de agora, tudo o que o trabalhador usar em casa será formalizado com o patrão via contrato, como equipamentos e gastos com energia e internet, e o controle do trabalho será feito por tarefa.

Trabalho parcial: a nova regra permite que a duração do trabalho pode ser de até 30 horas semanais, sem possibilidade de horas extras semanais, ou de 26 horas semanais ou menos, com até 6 horas extras, pagas com acréscimo de 50%. Um terço do período de férias pode ser pago em dinheiro.
Transporte: o tempo despendido até o local de trabalho e o retorno, por qualquer meio de transporte, não será computado na jornada de trabalho.

Negociação: convenções e acordos coletivos poderão prevalecer sobre a legislação. Assim, os sindicatos e as empresas podem negociar condições de trabalho diferentes das previstas em lei, mas não necessariamente num patamar melhor para os trabalhadores. Em negociações sobre redução de salários ou de jornada, deverá haver cláusula prevendo a proteção dos empregados contra demissão durante o prazo de vigência do acordo.

Demissão: o contrato de trabalho poderá ser extinto de comum acordo, com pagamento de metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS. O empregado poderá ainda movimentar até 80% do valor depositado pela empresa na conta do FGTS, mas não terá direito ao seguro-desemprego.

Danos morais: o texto impõe limitações ao valor a ser pleiteado pelo trabalhador, estabelecendo um teto para alguns pedidos de indenização. Ofensas graves cometidas por empregadores devem ser de no máximo 50 vezes o último salário contratual do ofendido.

Terceirização: haverá uma quarentena de 18 meses que impede que a empresa demita o trabalhador efetivo para recontratá-lo como terceirizado. O texto prevê ainda que o terceirizado deverá ter as mesmas condições de trabalho dos efetivos, como atendimento em ambulatório, alimentação, segurança, transporte, capacitação e qualidade de equipamentos.

Gravidez: mulheres grávidas ou lactantes que antes estavam proibidas de trabalhar em lugares com condições insalubres, agora poderão trabalhar em ambientes considerados insalubres, desde que a empresa apresente atestado médico que garanta que não há risco ao bebê nem à mãe. Mulheres demitidas têm até 30 dias para informar a empresa sobre a gravidez.

Banco de horas: o banco de horas pode ser pactuado por acordo individual escrito, desde que a compensação se realize no mesmo mês.

Rescisão contratual: a homologação da rescisão do contrato de trabalho pode ser feita na empresa, na presença dos advogados do empregador e do funcionário – que pode ter assistência do sindicato.
Multa: a multa para empregador que mantém empregado não registrado é de R$ 3 mil por empregado, que cai para R$ 800 para microempresas ou empresa de pequeno porte.

Técnico do Japão já precisou fugir de guerra e teve casa incendiada

Seleção asiática enfrentou o Brasil nesta sexta e perdeu de 3 à1

REUTERS/Toru Hanai


Presente nas duas últimas copas, com as seleções da Costa do Marfim e da Argélia, o treinador do Japão, Vahid Halilhodzic, passou por diversos problemas em sua vida pessoal, até conseguir se estabilizar na carreira.

Ex-jogador do Nantes, da França, o bósnio foi ferido durante a guerra da Bósnia, a mais sangrenta da desintegração da Iugoslávia, afirma o UOL. teve sua casa queimada e chegou a receber ameaças do exército croata. Polêmico, Halilhodzic chegou a dizer que o atentado sofrido pela seleção do Togo, em 2010, não se comparava ao que tinha vivido em Mostar, sua cidade natal.

Na época da guerra, o treinador, que já foi conderado pelo governo francês, treinava o Velez Mostar. Após ser expulso da cidade, ele retomou a carreira no Beauvais, da França, onde fez seu nome. No currículo, título com o Lille na segunda divisão e uma recuperação que livrou o Rennes do rebaixamento.

Delator acusa Presidente da TurisAngra de receber dinheiro em esquema de Sérgio Cabral

Peninha nega as acusações de Renato Pereira, marqueteiro que operava esquema de propinas.

Divulgação
O Presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Carlos Henrique Souza de Vasconcellos (Peninha), ex-secretário de comunicação do governador Anthony Garotinho, foi acusado pelo marqueteiro Renato Pereira, de receber R$ 40 mil desde 2008. Vasconcellos nega as acusações.

A informação consta em um acordo de colaboração premiada assinado entre o publicitário e a Procuradoria-Geral da República (PGR) revelado pelo jornal O Globo. No documento foi detalhado um suposto esquema envolvendo “mesadas” para 11 nomes, todos ligados ao PMDB que movimentava entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão anuais.

Vasconcellos informou, por meio de uma nota, ter sido contratado para prestar serviços de assessoria em viagens internacionais de integrantes do governo e que pode comprovar.
Confira a íntegra da nota

“Após 37 anos de atividades profissionais, como jornalista em veículos de comunicação regionais e nacionais, secretário de Estado, chefe de assessoria em missões técnicas públicas e privadas no exterior e, agora, respondendo pelo órgão de turismo do município de Angra dos Reis venho prestar esclarecimentos sobre matéria jornalística do Jornal O Globo, a qual me atribui algumas inverdades. Quero deixar claro que durante muitos anos fui prestador de serviços através da minha empresa Marazul Comunicação para governos estaduais, autarquias públicas, empresas multinacionais, emissoras de televisão e outros organismos privados através de serviços de planejamento, produção e geração de coberturas internacionais em mais de 40 países.

Relativamente ao Estado do Rio de Janeiro fui contratado pela produtora Carioca Filmes em 2010, oportunidade em que me foi estipulado realizar coberturas jornalísticas em vídeo das atividades do governo estadual nas missões internacionais. Cumpri regiamente minhas atribuições até 2015, sempre prestando contas com apresentação de comprovantes dos trabalhos realizados e emissão de nota fiscal correspondente. Tudo declarado nas declarações anuais de imposto de renda. Tratou-se, então, de atividades remuneradas e comprovadas, conforme prevê a Lei. Não restam quaisquer dúvidas quanto a lisura e clareza dos trabalhos efetivamente realizados.

Utilizei durante todo este período do “Agreement” (acordo) com a empresa EBU (European Broadcasting Union), com sede em Genebra, na Suíça, que me oferecia condições de acessar a rede mundial de satélites disponíveis para a transmissão das imagens dos serviços contratados. Um novo contrato foi celebrado em 2012 e até hoje vigora, conforme cláusulas vigentes.

As injúrias e calúnias que consigo verificar em algumas redes sociais contra o cidadão, logo depois da publicação da citada matéria, estas serão tratadas com os rigores da Lei por meus advogados”.

Após denúncia, família rejeita vitima estuprada pelo pai há 11 anos

Após denúncia, família rejeita vitima estuprada pelo pai há 11 anos

Pixabay (Foto de arquivo)
Uma adolescente de 17 anos denunciou ao Conselho Tutelar de Jucás que vinha sendo estuprada pelo próprio pai há 11 anos - desde que era uma criança de 6 anos. O caso foi levado ao Ministério Público e à Polícia Civil, que prendeu o suspeito nesta quarta-feira (9). Após a denúncia, porém, a vítima foi rejeitada pela família.

O delegado responsável pelo caso informou ao G1 haver indícios suficientes para manter o suspeito preso, ainda que ele e a família negue as acusações da garota.

"Ela vinha sofrendo abusos desde os seis e sofria ameaças para não contar sobre o caso. Ela disse em depoimento que sofria abusos de todas as formas, são detalhes que é melhor nem descrever", disse Thiago Paixão da Silva.

A garota teria relatado nas denúncias que o pai chegava a amarrá-la a uma cama enquanto cometia os abusos. Outras testemunhas também foram ouvidas pela polícia. "A juíza entendeu que houve elementos suficientes para determinar o mandado de prisão, e a gente espera que ela mantenha também essa prisão", acrescentou o delegado ao portal.

De acordo com a promotoria responsável pelo caso, o grupo que oferece assistência à garota solicitou um pedido de acolhimento institucional, após a rejeição dos parentes.

Timão tem duelo com Avaí em reta final para o título

Foto: Divulgação
Neste final de semana, nove partidas movimentam a 34ª rodada do Brasileirão. Para ficar ainda mais perto da taça, o líder Corinthians precisa vencer o ameaçado ao rebaixamento, Avaí, em casa. Na cola do Timão, o Grêmio recebe o Vitória em Porto Alegre. Em briga direta na Zona do rebaixamento, o Atlético Goianiense, lanterna da competição, pega o Sport, 17º colocado.  Duelo dos elencos mais caros e badalados do país na Arena Palmeiras. O Verdão, quarto colocado, recebe o sétimo na tabela, Flamengo. O Botafogo encara o Atlético Paranaense e o Vasco tem o São Paulo pela frente. Cruzeiro e Fluminense jogam no Mineirão, e na Arena Fonte Nova, Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam. Fechando a série de jogos, o Coritiba joga contra a Ponte Preta no Couto Pereira.

Timão precisa vencer e torcer para tropeço do Grêmio

Três jogos encerraram a 33ª rodada nesta quinta-feira (9). Jogando como mandante no Pacaembu, o São Paulo empatou com a Chapecoense em dois a dois. O Atlético Mineiro se recuperou da derrota no final de semana e conseguiu bater o Atlético Goianiense, três a dois para o Galo. No Maracanã, Fluminense e Coritiba empataram em dois a dois.

Obras na Via Dutra interditará trecho da Serra das Araras

Intervenções acontecem de 13 a 18 de novembro, sempre durante a madrugada; tráfego será desviado para a pista de subida, que vai operar em mão dupla

Obras de microfresagem exigem interdição da pista de descida da Serra das Araras (RJ), na via Dutra/Foto: Divulgação
A CCR NovaDutra realiza, a partir desta segunda-feira (13), obras de microfresagem na pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro), do km 227 ao km 219, entre os municípios de Piraí e Paracambi (RJ). Os serviços estão programados para acontecer até sábado (18), sempre das 22h às 4h, e podem ser adiados ou interrompidos em caso de chuva.

Durante os trabalhos, a pista de descida será interditada e o tráfego será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão dupla. É importante que o motorista tenha atenção e respeite a sinalização e o limite de velocidade de 40 km/h na passagem pela mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida.

Brasil bate Japão em amistoso na França

Divulgação
A Seleção Brasileira disputou um amistoso na manhã desta sexta-feira (10) contra a seleção do Japão. A partida foi disputada na cidade francesa de Lille.  Comandada pelo técnico Tite, a equipe do Brasil venceu os japoneses por três a um. Gols de Marcelo, Gabriel Jesus e Neymar, após pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo.  O zagueiro Makino descontou para o Japão.

Neymar marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Japão

O Brasil volta à campo na próxima terça (14), para enfrentar a Inglaterra, no estádio de Wembley em Londres.

Morre aos 53 anos a atriz e humorista Márcia Cabrita

Há três meses, ela havia se afastado da novela Novo Mundo para cuidar da saúde
Reprodução do Facebook
Morreu na manhã desta sexta-feira (10) a atriz e humorista Márcia Cabrita. Ela se tratava de um câncer de ovário desde março 2010 quando foi diagnosticada com a doença. Há três meses, ela havia se afastado da novela Novo Mundo para cuidar da saúde. Durante o tratamento, a atriz chegou a retirar os ovários e útero. Márcia deixa uma filha.

Márcia foi substituída por Vivianne Pasmanter na novela Novo Mundo. Segundo o Jornal O Globo, a direção da trama decidiu poupá-la das gravações externas por conta de sua saúde. Em seguida, a humorista ganhou outro papel a partir do capítulo 60.

A atriz ficou nacionalmente conhecida pelo papel da empregada Neide no programa Sai de Baixo, em 1997. Depois participou de novelas e seriados da Globo como Brava Gente, Desejos de Mulher, Sob Nova Direção, Morde & Assopra e Pé na Cova. Ela também fez parte do elenco dos programas de humor Vai Que Cola e Treme Treme, ambos do Multishow, até 2016.

Amiga de Márcia, a atriz Cacau Protásio usou o Instagram para se despedir da artista. "Amiga Vai com Deus, eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu", escreveu Cacau em uma foto em que as duas aparecem juntas.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 10 de novembro de 2017 - Estação: Primavera

Climatempo
Sexta-Feira, 10 de Novembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20ºC 30ºC 6mm 90%

Passados 45 anos da morte de Torquato

Poeta piauiense era um agitador cultural que defendia as manifestações artísticas de 1960

Reprodução
Torquato Neto
Torquato Neto cometeu suicídio em 1972
Torquato Neto está na famosa capa do disco Tropicália. Além de parceiro de Gilberto Gil e Caetano Veloso, o talentoso músico e poeta piauiense era amigo dos concretistas Haroldo e Augusto de Campos
Casado e com um filho, cometeu suicídio no dia seguinte ao seu aniversário de 28 anos, quando trancou-se no banheiro e ligou o gás, sendo encontrado morto no dia seguinte pela empregada.

Manifestação fecha BR-101 em Angra dos Reis

Manifestação fechou a BR-101 em Angra dos Reis na tarde desta quarta-feira/Foto: Divulgação
Um protesto bloqueou a BR-101 (Rodovia Rio-Santos) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro no fim da tarde desta quarta-feira (8), na altura de Garatucaia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito ficou fechado nos dois sentidos.

De acordo com manifestantes, o ato foi organizado para protestar contra a morte de um jovem no fim do mês passado. Ele estava em uma motocicleta e moradores alegam que ele foi baleado após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar. Há duas semanas, os manifestantes já tinham fechado a rodovia no mesmo local, pelo mesmo motivo.

De acordo com a PM, um jovem que estava na garupa teria disparado contra os agentes. Com isso, a perseguição teria começado e só terminou quando o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. 

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 13ºC a 36ºC.
A umidade relativa do ar pode variar de 35 a 95%. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Mulher tem o pé amputado por trem em Volta Redonda

Uma mulher de 23 anos perdeu parte do pé, de forma traumática, ao atravessar a linha férrea e ser colhida por trem, na tarde desta quinta-feira (9), em Volta Redonda, RJ. O acidente ocorreu no Jardim Amália II. No local existe uma travessia de pedestres. A vítima identificada como Sara Teixeira Batista foi levada para o Hospital São João Batista, que confirmou a amputação do membro.

A vítima é aluna da unidade do Sesi no Aero Clube. Ela é moradora da Boa Sorte, em Barra Mansa.

Estúdio da TV Globo no Rio é destruído por incêndio de grandes proporções

Fogo destruiu galpão de apoio de uma novela da emissora no local que antes era conhecido como Projac; causas do incêndio ainda são desconhecidas

Estúdios da TV Globo em chamas/Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atinge, neste momento, parte dos estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. O fogo, que segundo a emissora começou por volta das 18h, destruiu um galpão de apoio das gravações da novela “Deus Salve o Rei”, a próxima trama das 19h, no local que antigamente era conhecido como Projac.

Veja vídeo;



Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio, mas informações preliminares dão conta de que o fogo começou a partir da explosão de um botijão de gás.

A emissora informou que evacuou a área e ninguém ficou ferido.

Incêndio destrói estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro/Foto: Divulgação
De acordo com a prefeitura, parte das ruas próximas aos estúdios, que ficam em Curicica, zona oeste do Rio, foram interditadas por conta das proporções do incêndio.

Denúncia leva a polícia prender dois homens por tráfico de drogas em Volta Redonda

Rádios transmissores, dinheiro e drogas foram apreendidos nas casas dos suspeitos de tráfico de drogas/Foto: Divulgação PM
A polícia prendeu um homem, de 28 anos, na noite de quarta-feira (08) por suspeita de tráfico de drogas em um bairro de Volta Redonda, RJ. Na casa dele, a Polícia Militar apreendeu 130 g de maconha, três rádios transmissores e dinheiro.

Os agentes foram acionados após uma denúncia anônima de que duas pessoas estariam traficando no em uma parte do bairro Santa Inês. Chegando ao local, a PM abordou os suspeitos, de 28 e 24 anos. Quando os policias se aproximaram, um deles teria fugido para dentro de casa e o outro, permaneceu, mas com ele nada foi encontrado.

Em seguida, a polícia foi até a casa do suspeito, que tentou fugir, e encontrou uma bolsa com 27 trouxinhas de maconha, totalizando 130,1 g da droga e, ao lado, mais três rádios transmissores. Em uma blusa, também encontraram R$ 240.

Os materiais foram apreendidos e o homem foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde ficou preso.

Carreta roubada é recuperada em Porto Real

A carreta roubada em Três Rio e recuperada em Porto Real, se encontrava vazia/Foto: PRF
Uma carreta roubada foi recuperada pela a Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira (9) na Via Dutra, em Porto Real, RJ. Após denúncias, os agentes encontraram o veículo abandonado em um posto de combustíveis na altura do km 296.

“Quando a equipe da PRF chegou ao local, foi constatado, através de consultas, que havia um registro de roubo/furto tanto para o cavalo-mecânico Volvo/FM 370, quanto para o semi-reboque. O veículo encontrava-se vazio, sem a carga”, explicou a PRF, acrescentando que a carga roubada era de chocolate está avaliada em R$ 114 mil.

Um motorista, que trabalha na mesma empresa dona da carreta, passou pelo local na hora e confirmou que o veículo havia sido roubado na madrugada de terça (7) para quarta-feira (8), nas proximidades de Três Rios.

A PRF informou que o registro da recuperação da carreta estava sendo feito na 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real).

Em Angra dos Reis: drogas são apreedindas com dois homens, destidos pela a PM

Material apreendido com os homens detidos em Angra dos Reis/Foto: Polícia Militar
Um jovem de 22 e outro, de 25 anos, foram presos por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (8), em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do Rio Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), com eles, foram apreendidos 18 sacolés de cocaína, 216 trouxinhas e 10 tiras grandes de maconha.

O flagrante aconteceu na Rua Sapucaia, no bairro Gamboa do Belém. Os agentes foram ao local checar uma denúncia sobre venda de entorpecentes. Ao chegar ao endereço, conhecido como a “boca de fumo” do bairro, a equipe encontrou os dois suspeitos. Ainda de acordo com a PM, um deles segurava uma sacola preta, onde foram encontradas a cocaína e a maconha.

A PM informou que os dois admitiram pertencer ao movimento do tráfico de drogas no bairro. Os suspeitos foram levados para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra), onde o caso foi registrado.

Acidente na BR-393 deixa dois feridos em Volta Redonda

Duas pessoas ficam feridas em um acidente entre dois carros na BR-393 no centro de Volta Redonda/Foto: Divulgação PRF
Duas pessoas ficam feridas em um acidente entre dois carros na BR-393 no centro de Volta Redonda/Foto: Divulgação PRF

Um acidente envolvendo dois carros deixou um homem de 47 anos e um idoso de 67 feridos, na tarde desta quinta-feira (9), em Volta Redonda, RJ. A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu no km 288, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), próximo à Rodoviária Prefeito Francisco Torres.

Segundo a PRF, a batida foi causada porque um dos motoristas não teria respeitado o semáforo e um dos carros acabou atingido a lateral do outro veículo. A batida gerou congestionamento de 1 km no trecho, mas por volta das 16h, o trânsito já tinha sido liberado.

Carro fica com a frente destruída após batida na BR-393 em Volta Redonda/Foto: PRF
Os policiais disseram ainda que as vítimas tiveram lesões leves e foram encaminhadas para o Hospital São João Batista. A unidade médica informou que os dois passam bem e seguem aguardando uma avaliação para serem liberados.

Operação prende duas pessoas e apreende anabolizantes no Sul Fluminense

Foto: Divulgação Polícia Civil
Uma operação, comandada pela Polícia Civil, prendeu pelo menos duas pessoas e apreendeu diversos tipos de anabolizantes nesta quinta-feira (9) em Barra Mansa, Resende e Volta Redonda, RJ. Segundo os agentes, há dois meses a polícia investiga o comércio de esteroides androgênicos anabólicos, inclusive de uso veterinário, em lojas que vendem suplementos na região.

A ação, chamada de 'Efeito Colateral', os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante no bairro 60 e no bairro Aterrado, em Volta Redonda, pelo por crime contra a saúde pública, onde as penas chegam a 15 anos.

As fotos enviadas pela Polícia Civil mostram várias seringas e produtos que seriam vendidos ou usados para a manipulação de anabolizantes. Os suspeitos, que são empresários, e os produtos foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).

Embarcação naufraga em Angra dos Reis com 23 à bordo

Embarcação naufraga com 23 pessoas à bordo em Angra dos Reis. Há desaparecidos

Acidente com a embarcação Costa Amêndola aconteceu próximo à Ilha Grande/Foto: Divulgação
Pelo o menos cinco pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação pesqueira em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Dos 23 tripulantes, 18 foram resgatados após o barco Nossa Senhora do Carmo I afundar, na noite desta quarta-feira (08), nas proximidades de Ilha Grande.

Tripulantes da embarcação Costa Amêndola, que estava próximo, no momento do acidente, participaram do socorro. A embarcação partiu de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados.

O 1º Distrito Naval da Marinha enviou um navio-patrulha, uma aeronave e uma Aeronave da Força Aérea Brasileira para realizar as buscas pelos desaparecidos.

As causas e responsabilidades do acidente vão ser apuradas pela Marinha.

Fiel tenta esfaquear pastor durante culto por 'não ter gostado' de louvor

Cena foi captada em vídeo, já que a celebração era transmitida pela internet Fiel tenta esfaquear pastor durante culto por 'não ter gostado de louvor'
 
Reprodução/Facebook

Justiça São Paulo

"Sangue de Jesus tem poder. Aleluia. Glória a Deus", foram frases de agradecimento proferidas por um pastor atacado em pleno culto, transmitido ao vivo pelo Facebook. Alertado por fiéis, o pastor conseguiu se afastar do suspeito, que subiu ao púlpito da igreja "O Brasil Para Cristo", na área central de Tatuí, em São Paulo, armado com uma faca.

O atentado, cometido neste domingo (5), foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (8). Nas imagens, ao se afastar, o pastor dá tempo para que um fiel imobilizasse e levasse o agressor ao chão. O suspeito tem 26 anos e frequentava a igreja há pelo menos 10 anos.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito ficou imobilizado até a chegada dos agentes, que o levaram para a Delegacia de Tatuí. Em depoimento, o suspeito disse ter tentado agredir o pastor por "não ter gostado do louvor". De acordo com a Polícia Civil, o homem contou ainda que é não tinha "nada contra o pastor". Após assinar termo circunstanciado de lesão corporal, o jovem foi liberado enquanto o caso está sendo investigado.

Frota é investigado pela Polícia Civil em processo movido pelo MBL

 Ator é acusado de estelionato e formação de quadrilha
Deividi Correa / AgNews
O ator Alexandre Frota está sendo investigado em inquérito aberto pela Polícia Civil após processo movido pelo MBL. O movimento acusa o ex-global e o ex-advogado do vereador Fernando Holiday, Cleber Teixeira, de estelionato e formação de quadrilha por conta do registro de uma associação homônima.

Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Teixeira alega que o MBL comete ilícitos estimulados pela falta de formalização jurídica e que Holiday fez uso de caixa dois na campanha para se eleger vereador. Frota, por sua vez, argumenta que legalizou "algo irregular" e que o MBL é "vendido, tipo 'dinheiro na mão, calcinha no chão'".

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe qualquer tipo de aborto

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (8), um projeto que proíbe todos os tipos de aborto no Brasil. O texto defende que o conceito de proteção da vida começa a partir da concepção, o que na prática, restringe o aborto até mesmo nos casos que, hoje, são considerados legais.

O foco principal do texto aprovado, no entanto, não é esse. A comissão foi criada para analisar a ampliação da licença-maternidade para os casos de mães de bebês prematuros. O relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) emitiu parecer favorável à extensão da licença-maternidade de 120 dias para até 240, mas acrescentou que os direitos constitucionais da dignidade da pessoa humana, da inviolabilidade da vida e igualdade de todos perante a lei devem ser considerados “desde a concepção”, ou seja, desde a fecundação do óvulo, e não no nascimento.

Atualmente, o aborto é permitido no Brasil em casos de risco de morte da gestante ou em gravidez resultante de estupro. E de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, o aborto de anencéfalos não é crime.

O relatório aprovado pela comissão teve 18 votos favoráveis e apenas um contrário. A comissão ainda precisa analisar 11 destaques ao projeto. Depois, a proposta precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado em dois turnos.

Ministro da Saúde passa mal e é levado para o Hospital Sírio-Libanês

Foto: Divulgação Rádio Agência
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, passou mal nesta quinta-feira (9) enquanto participava de um seminário no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Primeiramente ele foi atendido neste hospital e só depois foi transferido para o Sírio-Libanês. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, ele teve um pico de pressão, foi examinado e fez um eletrocardiograma.

Ricardo Barros foi atendido seguindo o protocolo pós-operatório, pois na semana passada ele passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. A transferência foi feita para o Sírio-Libanês para que a equipe médica responsável pela cirurgia o acompanhasse mais de perto.

O ministro segue em observação e não há informações sobre a alta dele.