Rádio Acesa FM VR: 2019-04-14

sábado, 20 de abril de 2019

Morre jovem que foi alvejado por seis tiros no Retiro nesta sexta

www.radioacesafm.blogspot.com
Lucas Vinicius Leite da Silva, de 21 anos
Morreu na noite desta sexta-feira (19) Lucas Vinicius Leite da Silva, de 21 anos, após passar por cirurgia no Hospital São João Batista em Volta Redonda, RJ. Ele foi atingido por seis tiros no início da tarde, ontem, na Avenida General Euclides de Figueiredo, no bairro Retiro.

De acordo com a PM, um homem, identificado apenas como "Sujeirinha" do Açude, teria disparado contra a vitima.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 13h30min próximo ao clube de malha, quando Lucas estava trabalhando em um lava jato. O suspeito chegou em uma Fiat Palio verde, desceu e fez os disparos.

Ainda de acordo com as informações, um outro suspeito estava conduzindo o veículo foi identificado apenas como "Cachorrão" teria dado cobertura ao crime.

Ferido, Lucas foi socorrido e levado para o Hospital do Retiro. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi conduzido ao Hospital São João Batista, no bairro São João, onde não resistiu.

A vitima foi atingida nas pernas, nádegas e calcanhar. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

E a polícia já prendeu o suspeito da tentativa de homicídio.

Sacolés de cocaína são apreendidos no Vale Verde em Volta Redonda, RJ

Foto: PM
Durante patrulhamento no bairro Vale Verde em buscas por um carro usado em um homicídio em Volta Redonda, os policiais militares deparam com cinco homens que ao avistarem a viatura da PM fugiram.

De acordo com os agentes, no local foram deixados 300 sacolés de cocaína - 275 gramas - que foram apreendidas no final da tarde desta sexta-feira, dia 19.

O material foi conduzido à Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.

VR: Carro capota na Beira Rio e fica de rodas para o ar na altura do bairro Belmonte

Um veiculo desgovernado capotou no início da noite desta sexta-feira (18) na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, altura do bairro Belmonte, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. O Fiat Uno foi parar na ciclovia com as rodas para o ar.

De acordo com as informações apurada pela a reportagem, apenas o condutor ficou levemente ferido, porém não foi socorrido pelo serviço de emergência e não havia registro de em alguma unidade médica da cidade.

Por volta das 23h30min o veiculo foi removido do local por um guincho.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Três veículos se envolvem em acidente no bairro Voldac, em Volta Redonda, RJ

Um acidente envolvendo três veículos deixou um pessoa ferida na manhã desta sexta (19) no bairro Voldac, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. A colisão entre um carro, uma moto e uma bicicleta deixou uma pessoa ferida.

A colisão aconteceu no entroncamento entre a BR-494 com a Crisóstomos Torres sentido centro de Volta Redonda. Um homem ficou ferido e foi conduzido ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

Após nove dias no CTI, morre aos 40 anos MC Sapão

O cantor deu entrada na unidade no último dia 10 de abril com quadro de pneumonia
www.radioacesafm.blogspot.com
MC Sapão
Morreu na tarde desta sexta-feira (19) o funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos. Ele estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o boletim enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro na tarde de quinta-feira, o estado dele era "estável, porém grave". No dia anterior, o cantor apresentava o quadro de saúde "grave e instável".

A nota informava ainda que os quatro filhos do cantor não podiam visitar o pai na UTI. Sapão deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. Apenas a mulher, Alessandra Fernandes, estava em contato com o artista, dando suporte ao marido enquanto enfrentava a enfermidade. Ela também ajudava em casa, aos filhos, que ficaram sabendo da gravidade do estado de saúde do pai pela internet, através da imprensa.

Mc Sapão estava sem plano de saúde quando teve que ser internado, segundo a nota.

Sapão deu entrada na unidade no último dia 10 de abril com quadro de pneumonia. Ele contraiu pneumonia durante as viagens por causa da turnê "Deixa ela dançar".

PM apreende drogas no bairro Açude I na tarde desta sexta

Foto: PM
A PM recebeu a informação que suspeitos estariam no Açude com material para o tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (19). Eles estavam em uma casa no Escadão Boa Vista, no Açude I, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense.

Ainda de acordo com as informações, os suspeitos fugiram com chegada da polícia e deixaram para trás um revólver calibre 38 com seis munições intactas; um carregador de pistola de calibre não identificado; dois volumes de pó branco; pinos vazios a contabilizar e dois cadernos com anotações referentes ao tráfico.

Os suspeitos seriam comparsas da dupla que teria participado da tentativa de um homicídio no início da tarde no bairro Retiro.

Foto: PM
O material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

VR: Homem é atingido por 6 disparos no Retiro por suspeito do Açude, já preso

Um jovem, de 21 anos, foi atingido por seis disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (19) na Rua General Euclides de Figueiredo, no bairro Retiro em Volta Redonda, RJ. De acordo com a PM, as informações apuradas pelos policiais no local, um homem, identificado apenas como "Sujeirinha" do Açude, teria disparado contra a vitima.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 13h30min próximo ao clube de malha, quando Lucas Vinícius Leite da Silva, de 21 anos, estava trabalhando em um lava jato e chegou o suspeito em uma Fiat Palio verde, desceu e fez os disparos.

Ainda de acordo com as informações, um outro suspeito estava conduzindo o veículo foi identificado apenas como "Cachorrão" teria dado cobertura ao crime.

Ferido, Lucas foi socorrido e levado para o Hospital do Retiro. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi conduzido ao Hospital São João Batista, no bairro São João, onde passa por cirurgia e não corre risco de vida.

O hospital informou que Lucas foi atingido nas pernas, nádegas e calcanhar. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

E a polícia já prendeu o suspeito da tentativa de homicídio. Mais informações aqui.

VR: Afastados militares com indícios de envolvimento com criminosos no Eucalipital

O comando do 28º Batalhão da Polícia Militar afastou a Tenente Suellen Bazoni e outros oficiais da PM depois que o setor de inteligência da corporação detectou indícios de envolvimento dos agentes com criminosos do bairro Eucalipital, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio.

A suspeita é de que os policiais tenham fornecido informações, através de mensagens, referentes a ações na localidade em troca de propina. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Em nota, a polícia informou que a tenente Suellen, apontada como principal suspeita, não está presa. "O Comando do 28º BPM achou oportuno afastar, além da principal suspeita, outros oficiais com o objetivo de permitir uma melhor elucidação do caso." A investigação conta com o apoio da corregedoria da Polícia Militar e segue em sigilo.

Bancos reabrem no próximo dia 22, segundo a Febraban

Pagamentos podem ser realizados pelos canais eletrônicos
A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (19), em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão.

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Definida lista de convocadas para seleção brasileira de vôlei pelo Zé Roberto

Dani Lins, Roberta e Juma estão na lista
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira (18) os nomes das primeiras jogadoras convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a seleção brasileira. A listagem visa a disputa da Liga das Nações, do Campeonato Sul-Americano, do Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020 e para a Copa do Mundo, competições que ocorrerão ao longo desta temporada.

Nesta primeira convocação foram incluídas as levantadoras Dani Lins, Roberta e Juma, a oposta Tandara, as ponteiras Amanda, Drussyla e Gabi Cândido, as centrais Bia, Milka e Lara e as líberos Camila Brait, Natinha e Tássia.

A CBV confirmou que a apresentação deste primeiro grupo de atletas chamadas está marcada para a próxima segunda-feira, em Saquarema (RJ), onde fica o Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV) da entidade.

Além destas convocadas anunciadas nesta quinta-feira, foram convidadas para participar deste próximo período de treinamentos do time nacional a oposta Lorenne, do Osasco-Audax, e as ponteiras Julia Bergmann (Hinode Barueri) e Tainara Santos, atualmente sem clube.

Confira a lista de jogadoras convocadas:

Levantadoras:

Dani Lins (Hinode Barueri)

Roberta Ratzke (Sesc-RJ)

Juma Silva (Hinode Barueri)

Opostas:

Tandara Caixeta (Guangdong Evergrande)

Centrais:

Ana Beatriz Silva (Bia) (Sesc-RJ)

Milka Medeiros (Hinode Barueri)

Lara Nobre (Fluminense)

Ponteiras:

Drussyla Costa (Sesc-RJ)

Amanda Francisco (Hinode Barueri)

Gabriela Cândido (Sesi Vôlei Bauru)

Líberos:

Camila Brait (Osasco-Audax)

Natália Pereira Araújo (Natinha) (Hinode Barueri)

Tássia Silva (Sesi Vôlei Bauru)

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 19 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 31ºC 0mm 0%

Preso suspeito de tráfico de drogas em bairro de Barra de Mansa, RJ

Um homem foi preso no final da tarde desta quinta-feira (18) suspeito de praticar o homicídio na manhã do mesmo dia no bairro Estamparia em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com as informações da PM, ele foi preso quando era feito buscas por um veículo que teria sido usado no crime.

Passando pela Rua Esperanto, no bairro Vila Ursulino, os policiais se depararam com o Renault com placa de Barra Mansa, onde o condutor se assustou com a viatura e se deslocou com o veículo na contra mão, atingindo a lateral da viatura e fugiu.

Na perseguição, o condutor do Renault saiu do veículo e entrou em uma residência onde tentou se esconder. Ele foi encontrado e preso. Identificado como Roniel Carlos Tavares dos Santos, de 31 anos, também seria o proprietário da droga apreendida na manhã desta quinta-feira, dia 18, no bairro Ano Bom. Na ocorrência um homem foi preso.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP), onde o suspeito ficou preso.

VR: Homem é morto no bairro Monte Castelo no final da noite desta quinta

Policiais Militares foram acionados para um caso de um homem baleado na Rua Gomes da Silveira - Servidão Arcos Iris - no Monte Castelo, em Volta Redonda, RJ.

A vitima, identificado como Lucas Patrick Guedes Pedroso, de 19 anos, atingido por mais de 10 tiros no final da noite desta quinta-feira (18). Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista e morreu a caminho.

De acordo com informações preliminares, aproximadamente 5 suspeitos estariam envolvidos na morte de Lucas, e que seriam todos do bairro Sessenta em disputa do tráfico de drogas. Informações que estão sendo investigadas.

O corpo foi removido ao Instituto Medico Legal (IML) de Volta Redonda, em Três Poços.

"Capeta" é pego traficando drogas no Roselândia, em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com
Foto: PM
Diante de informações de tráfico de drogas no bairro Roselândia, a PM fez uma operação para prender um dos principais suspeitos de tráfico naquela localidade. "Juninho Capeta" foi flagrado com drogas em uma residência na Rua José Aparecido Silva na tarde desta quinta-feira (18).

Em averiguação de drogas escondidas na residência, os policiais encontraram um pedaço grande de maconha e vários pedaços já picado, uma balança de precisão e vários sacolés para endolação.

O suspeito disse, segundo a polícia, que teria comprado as drogas para vender. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Volta Redonda (93ª DP).

VR: Traficantes atiram contra PM, fogem e deixam drogas para trás, no Vila Americana

www.radioacesafm.blogspot.com
Foto: PM
Um material para o tráfico de drogas foi apreendido no final da tarde desta quinta-feira (18) na Mutirão - Beco do Val - no Vila Americana, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, uma denuncia informando sobre ponto do tráfico de drogas no local.

Após os agentes investigarem as informações de suspeitos de trafico de drogas armados no local, houve disparos de arma de fogo por conta dos acusados e revide dos policiais, porém ninguém ficou ferido. Os homens fugiram e deixaram para trás 50 pinos de cocaína, um rádio comunicador com uma base carregadora e um celular.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Volta Redonda (93ª DP). Ninguém foi preso.

Homem é preso por ato obsceno em praia de Angra dos Reis, RJ

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis prenderam, nessa quinta-feira, (18), em Angra dos Reis, Josué Andrade de Oliveira, de 39 anos, pelo crime de ato obsceno e violação de direito autoral.

De acordo com os agentes, Josué estaria praticando atos obscenos nas imediações da Praia do Anil, centro de Angra, e ao efetuarem busca pessoal, constataram que ele carregava uma mochila, com material pornográfico.

Na Delegacia constatou que o suspeito tinha outras anotações de importação sexual e ato obsceno.

Saiba o que funciona neste feriado Santo em Volta Redonda, RJ

Volta Redonda mantém serviços essenciais e de lazer durante feriado

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para atendimento durante o período desse feriado prolongado.

Confira a programação:

Hospitais e unidades de saúde

As redes de Urgência e Emergência de Volta Redonda funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval com atendimento 24h. Confira os endereços:

Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.

CAIS Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.

CAIS Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.

Sala de Estabilização do Bairro Santa Cruz – Rua Orlando Geronimo Telles, nº130 – Santa Cruz

As outras unidades encerram as atividades na quinta-feira, dia 18, às 17horas e retornam na quarta-feira, dia 24, em horário normal.

Esporte e Lazer

No dia 21/04 (domingo), acontecerá mais uma edição da Rua de Lazer, promovida pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A Avenida Radial Leste estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.

O Parque Aquático funcionará normalmente todos os dias, das 9h às 17h, exceto na segunda-feira, dia 22, para manutenção.

Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o feriado, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto na segunda-feira (22/04).

Espaços Culturais

O Espaço das Artes Zélia Arbex vai funcionar normalmente durante o feriado prolongado. Sempre das 9h às 19h e no domingo, dia 21, das 9h às 16h.
O Memorial Zumbi e a Biblioteca Municipal estarão fechados de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23.

Tarifa Comercial Zero – Ônibus Elétrico

O ônibus elétrico vai circular normalmente no sábado, dia 20, das 8h às 14h; e na segunda-feira, dia 22, das 8h às 18h. Na sexta-feira, dia 19, no domingo, dia 21, e na terça-feira, dia 23, o Tarifa Comercial Zero não vai circular.

Coleta de lixo

A coleta de lixo funcionará normalmente nesse período, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina e retirada de entulho funcionarão em escala de plantão para emergências, na sexta-feira, dia 19. Nos demais dias as equipes trabalham normalmente.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23. Na quarta-feira, dia 24/04 retornam as atividades em horário normal.
O Abrigo Municipal Funciona normalmente e há uma equipe de plantão para atendimentos emergenciais.

Saae-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) vai operar normalmente durante o feriado em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.
Educação

As escolas da rede pública estarão de recesso entre sexta-feira, dia 19, e terça-feira, dia 23, o retorno às atividades será na quarta-feira, dia 24.

Morre o radialista, cantor e empresário Matheus Iensen

Morreu na manhã desta quinta-feira (18), aos 82 anos, o radialista, cantor evangélico, pastor e empresário, Matheus Iensen. Ele estava há vários dias internado em uma UTI de Curitiba, no Paraná.

A notícia foi divulgada através das redes sociais pelo neto do cantor Rafael Lensen, que escreveu:“O Jordão eu não passarei só! Creio q essa mensagem já foi ouvida por você na voz desse homem! Infelizmente depois de 23 dias na UTI, o Senhor recolheu meu avô, pastor Matheus Iensen! Agora sim é a triste realidade….”

Matheus Iensen também foi radialista e um dos primeiros empresários evangélicos do mercado fonográfico. Diante disso casado com Mercedes Falavinha, na década de 60 lançou a conhecida dupla Irmãs Falavinhas.

Também foi o fundador e dono da gravadora “Estrela da Manhã” e das rádios Marumby e Novas de Paz. Dessa maneira abriu a porta para vários cantores gospel que se destacaram como: Ozeias de Paula e Os Canarinhos de Cristo.


Portanto em 1964, Matheus Iensen ingressou Rádio Difusora de Apucarana no Paraná. Iniciando sua carreira como radialista.

Logo depois em 1966 mudou-se para Curitiba, ingressou na rádio Marumby com um programa diário que conquistou a todos.


Posteriormente, ele comprou a emissora 10 anos depois, e em seguida comprou a rádio Diário da Manhã de Florianópolis, que mais tarde veio à se chamar também como rádio Marumby .

Na política, Matheus foi deputado federal pelo Paraná entre 1987 e 1995. Durante parlamentar foi o autor da emenda constitucional que deu 5 anos de mandato ao então presidente José Sarney.

A comunidade cristã está de luto e chora a morte de um dos pioneiro da música evangélica. Pastores, cantores e líderes lamentaram a morte do pastor e cantor Matheus Iensen.

O corpo está sendo velado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

RJ: Morre mais uma vitima da ação do Exército que fuzilou músico

Luciano Macedo, catador de materiais recicláveis, foi atingido por balas de fuzil no momento em que tentava ajudar a família de Evaldo Santos Rosa; ele estava hospitalizado e morreu nesta madrugada

Mais uma vítima morreu em consequência da ação do Exército realizada em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, no último dia 7. O catador de materiais recicláveis Luciano Macedo foi atingido por balas de fuzil no momento em que tentava ajudar a família de Evaldo Santos Rosa, alvejada por 80 tiros disparados pelos militares.

Luciano Macedo foi internado em um hospital da Baixada Fluminense e, após 10 dias, não resistiu aos ferimentos, e faleceu na madrugada desta quinta-feira (18).

No domingo, dia 7 de abril, Evaldo, a esposa, o filho de sete anos, o sogro e uma amiga da família trafegavam de carro por Guadalupe, quando foram surpreendidos por uma guarnição do Exército. Os militares, sem ao menos abordarem o veículo, dispararam mais de 80 tiros de fuzil no carro da família. Evaldo morreu no local. O sogro foi baleado, mas não corre riscos de morte. A esposa, o filho e a amiga, não se feriram. Luciano presenciou a ação, tentou ajudar a família e acabou atingido pelos tiros.

PRF resgata bicho-preguiça em situação de risco na Rodovia Rio-Santos

Foto: PRF
Um bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis, na Costa Verde. O animal estava atravessando a pista na hora em que os policiais passavam. O caso aconteceu na quinta-feira (18).

Policiais rodoviários federais da 3ª Delegacia (Itaguaí) faziam patrulhamento na rodovia, nas proximidades do Frade, quando viram o bicho-preguiça. Então, eles desceram da viatura e pararam o trânsito para resgatar o animal. Logo em seguida, o bicho-preguiça foi solto numa área de mata longe da pista.

Animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos.

A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los.

VR: Posto de combustiveis são visitados pelo Procon

O Procon de Volta Redonda, junto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Fazenda, realizaram fiscalização em alguns postos de gasolina do município, na manhã desta quinta-feira, dia 18. Com o objetivo de fiscalizar e mapear se há abuso no valor cobrado na bomba, a ação ocorreu ainda para levantar a regulamentação dos postos e saber se está tudo em conformidade.

Foram visitados os postos do bairro Aterrado e Retiro. Segundo o Coordenador Administrativo do Procon, Alexandre Masse, outros postos serão visitados nos próximos dias. Alexandre explicou que, muita das vezes esses locais são escolhidos através das reclamações dos clientes, no Procon. O preço elevou muito nessa semana ultrapassando o valor de R$ 5,20.

Mesmo com a visita do órgão fiscalizador, o consumidor tem um olhar ainda desconfiado com o aumento dos preços na bomba. A ação dos agentes tem a finalidade de evitar o exagero e acompanhar o preço que o dono do posto paga e quanto ele vende.

Rodoviária de VR aumenta 25% o número de ônibus para atender público durante feriado

Previsão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana é de que 10 mil pessoas circulem no terminal rodoviário de sexta a domingo

www.radioacesafm.blogspot.com
Conforme estatísticas da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU) cerca de 10 mil pessoas circularão no terminal rodoviário de Volta Redonda entre sexta-feira, dia 19, e domingo, dia 21 de abril. Entre as cidades mais procuradas estão São Paulo, Valença, Belo Horizonte, Barbacena, Viçosa e Juiz de fora. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda prevê que uma cota extra de 25% de veículos para o período do feriado será suficiente para atender a demanda.

O secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Maurício Batista, comentou sobre os horários de maior movimento na rodoviária durante o período do feriado da sexta-feira santa. “A nossa previsão é de que entre às 16h até às 22h do dia 18, ou seja, na quinta-feira, tenha bastante movimento. E no domingo, dia 21, entre às 17h e 22h a rodoviária também fique bem movimentada”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva alerta aos passageiros que todos fiquem atentos aos seus horários de viagem. “Minha orientação é que as pessoas se programem com antecedência e chequem os horários, a fim de evitar contratempos”, disse o prefeito.

A Rodoviária Prefeito Francisco Torres funciona diariamente e fica localizada na Avenida dos Trabalhadores, nº 333, no bairro Laranjal. Os guichês funcionam diariamente na sede da Rodoviária, em horários diversificados que vão até às 22 horas. Os guichês das linhas intermunicipais que fecham mais cedo, 16 horas, e a venda de passagens são feitas dentro dos veículos pelos motoristas e trocadores.

Carreta adulterada é apreedida na Dutra em Piraí, RJ

rádioacesafm.blogspot.com
Foto: PRF
Uma carreta foi apreendida  na manhã desta quinta-feira (18) por está com registro do chassi adulterado. O caso aconteceu no km 226 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro - Altura das Serra das Araras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o semi-reboque estava com sinais de adulteração na numeração do chassi, caso constatado com a inspeção minuciosa.

O caminhoneiro de 35 anos foi preso em flagrante por adulteração. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pirai (94ª DP).

Polícia Rodoviária Estadual realiza Operação Semana Santa a partir desta quinta

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) começou nesta quinta-feira, dia 18, a Operação Semana Santa 2019, nas estradas do Estado do Rio de Janeiro. A operação é o reforço para ampliar a segurança nas estradas, já que o fluxo de veículos aumentam significativamente durante o feriado.

Serão 650 policiais em todo território fluminense, 52 viaturas com apoio de duas equipes de motociclistas e uma aeronave para patrulhar e ordenar o tráfego nas estradas estaduais que dão acesso as regiões turísticas do Estado.

A operação vai até a próxima segunda-feira, dia 23. O motorista que for pegar a estrada o BPRv orienta aos motoristas fazerem a manutenção do veículo antes de viajar - É importante que veja todos os itens, documentos, cinto de segurança, estepe, triangulo, chave de roda e pneus para que tenha uma viagem segura.

Suspeito é preso armazenando droga na varanda de casa no Ano Bom, em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Um homem foi flagrado n amanhã desta quinta-feira (18) preparando drogas na embalagem na avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, RJ. De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os agentes até a residência durante patrulhamento pelo local.

Ao chegar ao endereço, os policiais flagraram o suspeito em sua varanda picando e colocando as drogas dentro de pinos. Ele alegou ter recebido 30 reais para fazer o trabalho.


No local foram apreendidos 10 tabletes de maconha prensada; 55 sacolés de maconha e dois sacos com aproximadamente 10 mil pinos vazios.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada e o homem ficou preso.

Homem é encontrado morto na manhã desta quinta em Barra Mansa, RJ

A polícia foi acionada para o caso de um homem morto no bairro Paraíso, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, o irmão da vitima acionou os agentes após se levantar e deparar com irmão caído ao chão, na manhã desta quinta-feira, dia 18, na Rua José Gil de castro.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) que constatou o a morte de Marco Leôncio Aurélio.

Até a publicação da matéria a ocorrência estava em andamento. O local será periciado e o corpo removido ao IML (Instituto Médico Legal) em Volta Redonda, em Três Poços.

PM estoura ponto do tráfico de drogas no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ

Foto: PM
Com monitoramento da policia, um ponto do tráfico de drogas foi estourado no final da noite desta quarta-feira (17) no bairro Siderlândia, em Volta redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Os policiais militares encontraram dois suspeitos, de 39 e 20 anos, na Rua Itaocara em atitude suspeita. Após revista, foram encontrado um vasto material com a dupla.

Ao todo foram apreendidos168 pinos de cocaína (96 gramas); 4 rádios transmissores com três bases carregadoras; dois celulares e R$ 146,00 Reais em espécie.

O caso foi encaminhado parava a delegacia de policia de Volta Redonda (93ª DP).

Na delegacia, um terceiro homem, de 29 anos, que tinha sido levado como testemunha, após consulta ao sistema de dados, foi constatado haver um mandado de prisão em aberto contra ele.

Homem é morto à tiros no bairro Estamparia, em Barra Mansa, RJ

O corpo de um homem foi localizado no início da manhã desta quinta-feira (18) no bairro Estamparia, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a polícia, o corpo do homem se encontrava com marcas de tiros, na Rua Dauro Aragão.

A vitima foi identificada como sendo Renato dos Santos Monteiro. Ainda não há pistas de quem teria cometido o crime. A PM se encontra no local, preservando a cena do crime até a chegada da perícia para a remoção do cadáver ao Instituto Medico Legal de Volta Redonda, em três Poços.

Identificado o corpo encontrado boiando no Rio Paraíba em Volta Redonda, nesta quarta

Foi reconhecido o corpo encontrado no final da tarde desta quarta-feira, dia 17, como noticiado pelo o PORTAL RÁDIO ACESA, no Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense.

De acordo com familiares, Célio Teodoro de Souza Neto, de 35 anos, estava desaparecido desde sexta-feira, dia 12, quando saiu de casa. Ele foi visto pela última vez na casa da avó, no bairro Piteiras em Barra Mansa, e não foi mais visto.

Célio morava na Avenida Adalberto de Barros Nunes, no bairro Siderlândia. O corpo dele foi localizado no rio Paraíba na altura do bairro Vila Americana, debaixo da Radial Leste.

O corpo se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no bairro Três Poços, onde passará por necropsia para saber a causa morte. Ainda não há informações do velório e enterro.

Sudeste tem clima seco nesta quinta-feira (18)

Umidade relativa do ar fica entre 30% a 100%

O ar seco no Sudeste deixa o tempo firme na maior parte da região, nesta quinta-feira (18). Essa previsão se estende por todo o interior paulista até o sul de Minas Gerais. No leste de São Paulo, muitas nuvens se formam, mas não há previsão de chuva. No Rio de Janeiro e no Espírito do Santo, chove a qualquer hora do dia. Faz sol e chove à tarde nas demais áreas. Somente o Espírito Santo recebe alerta de temporais.

A temperatura mínima na região será de 8ºC e a máxima de 34ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

PRF realiza Operação Semana Santa nas rodovias federais do estado do Rio

A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias federais do Rio de Janeiro, será iniciada a partir de quinta-feira. O objetivo é reforçar o policiamento nos dias e horários com maior volume de acidentes e de criminalidade. A operação segue até a meia noite de domingo (21).

O feriado é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e pessoas. As equipes operacionais farão rondas para coibir a prática de infrações e reduzir o número de acidentes. Serão utilizadas viaturas, motocicletas, um helicóptero, com etilômetros e radares portáteis.

A embriaguez ao volante é uma das principais preocupações. A utilização do cinto de segurança e o dispositivo de retenção para crianças também estarão no foco dos policiais. A fiscalização ainda estará voltada para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e com atenção especial às motocicletas, além de outras condutas perigosas.

No Rio de Janeiro, as principais rodovias federais que receberão reforço serão a Niterói-Manilha (BR-101), Rio-Santos (BR-101), Presidente Dutra (BR-116), Washington Luiz (BR-040), Rio-Teresópolis (BR-116) e Ponte Rio-Niterói (BR-101). Outros trechos, como Norte Fluminense e Centro-Sul, também terão atenção especial com atividades de fiscalização de trânsito e policiamento.

Em casos de emergências nas rodovias federais, a PRF deve ser acionada através do telefone 191.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Homem é flagrado com veiculo 'clonado' em Piraí, RJ

Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem com um Fiat Uno estacionado às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Piraí, cidade no Sul Fluminense, no final da tarde desta quarta-feira (17). Durante a abordagem, o suspeito de 45 anos que estava no veículo alegou não ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículo).

Os policiais federais fizeram levantamento do chassi do veículo, de acordo com as informações da placa que ele usava, constatou que o veiculo usava informações de um Fiat Uno de Barra Mansa. O veiculo original é o Fiat Uno SX Young ano 1997 com placa de Piraí, e que tinha registro de furto, realizado em outubro de 2018.

O homem foi preso em flagrante por crime de receptação e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia de POiraí (94ª DP).

Volta Redonda vai realizar concurso público para médicos atuarem em Unidades Básicas de Saúde

Prova será realizada em 19 de maio; ao todo serão disponibilizadas 65 vagas
A Prefeitura de Volta Redonda publicou nesta terça-feira, dia 16, edital para contratação de médicos generalistas para aturam em Unidades Básicas de Saúde. A prova está marcada para o dia 19 de maio. As inscrições poderão ser feiras entre os dias 22 e 28 de abril, através do site oficial da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br.

Ao todo, serão disponibilizadas 65 vagas para médicos clínicos gerais com salário de R$ 7.648,00.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o objetivo é suprir vagas em abertos e substituir médicos que estão recebendo por Regime de Pagamento Autônomo (RPA).

- Esse é mais um concurso público que estamos realizando para a área de saúde da nossa cidade. Além de ocupar vagas em aberto, vamos substituir RPAs, dando direitos trabalhistas e mais segurança para profissionais e pacientes – destacou o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que esse é mais um concurso público realizado pelo atual governo municipal.

- Realizamos recentemente um concurso para as secretarias de Saúde e Administração com mais de dez mil inscritos. Também realizamos concurso para a Guarda Municipal, secretarias de Educação e Infraestrutura, além de processos seletivos. Essa é a mudança que a sociedade queria. Estamos valorizando os profissionais, que passam agora a ter direitos trabalhistas – comentou o prefeito.

Marco Feliciano pede impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão

De acordo com Feliciano, Mourão conspira para assumir o cargo de presidente
Radio Acesa FM de Volta Redonda
Depurado Marco Feliciano
O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) apresentou um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Em texto publicado no Twitter, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Câmara, afirmou que Mourão tem praticado "conduta indecorosa". De acordo com ele, "a nação não pode ficar à mercê dos maus governantes, da vaidade e do despreparo emocional daqueles que alçados a cargos de relevo se deslumbram com o poder".

Ao todo, o documento protocolado por Feliciano contém 13 páginas e faz menções ao pedido de impeachment que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, escrito pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. No Plenário da Câmara, Feliciano afirmou que, entre os argumentos para o pedido de impeachment de Mourão, está o fato do vice-presidente ter curtido uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT.

"Nunca antes, nos primeiros cem dias do governo de um presidente, um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa e indelicada desdizendo tudo que o presidente da República diz. Quem acompanha a imprensa sabe que essa semana o vice-presidente Hamilton Mourão acabou curtindo uma fala estranha de uma jornalista que vive para alfinetar o nosso presidente dizendo que, quando Bolsonaro sai do país, o país, de fato, é governado. Aí vai o nosso vice-presidente e curte esse tipo de fala”, disse.

De acordo com Feliciano, o pedido não é um “tiro para matar”, mas, sim, um “tiro de alerta”. O parlamentar finalizou o discurso afirmando que seguirá observando as atitudes do vice-presidente.

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraíba em Volta Redonda, RJ

Foi removido ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda, em Três Poços, o corpo encontrado boiando no Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda, RJ. O cadáver foi retirado na altura do bairro Vila Americana, debaixo da Radial Leste.

O corpo sem identificação e em avançado estado de decomposição, foi retirado pelo o Corpo de Bombeiros com o uso de um bote no fim da tarde desta quarta-feira (17). Após perícia, o corpo foi liberado para remoção.

Duas vitimas em acidente entre carro e moto no Vista Alegre, em Barra Mansa, RJ

Um homem e um mulher que estavam em uma moto ficaram feridos em um acidente no cruzamento em entre as Ruas José Juarez Antunes com a José de Assis Cassino, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense.

O veiculo bateu na lateral de VW Santana. As vitimas foram arremessadas ao chão. As equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a do Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram as vitimas e conduziram para a Santa Casa de Misericórdia. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Homem é preso com drogas e munições no Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa, RJ

Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) com material para o tráfico de drogas no bairro Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. Uma operação foi montada para prender o suspeito após a policia receber a denúncia anônima.

Os policiais, em observação do suspeito, na Rua Quatro, pode avista-lo contabilizando o material. Os agentes entraram em ação para aborda-lo, foi quando o suspeito foi detido, e com ele os agentes apreenderam 106 pinos de cocaína; oito sacolés de maconha; duas munições de calibre 38; uma réplica de pistola; uma aparelho de celular e mais 1.500 pinos para endolação de droga.

O suspeito que é do bairro São Carlos em Volta Redonda, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Caminhoneiro morre em grave acidente na BR-393, em Barra do Piraí, RJ

Foto: PRF
Um acidente entre um caminhão e uma carreta na manhã desta quarta-feira (17) deixou uma vitima fatal no km 251 da BR-393 - altura de Coimbra - em Barra do Piraí, cidade no Sul Fluminense.

Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o caminhão, um Mercedes Benz Azul, invadiu a contramão e atingiu a parte de trás do cavalo da carreta que seguia sentido contrário.

Foto: PRF
Ainda de acordo com as informações dos agentes federais, com a batida, o caminhão capotou e ficou todo destruído. O condutor, de 25 anos e morador de Barra do Piraí, não restitui ao impacto e morreu na hora.

O trânsito no local foi interditado e foi desviado pela a lateral da rodovia. Por volta das 16h05min o trânsito foi totalmente liberado.

Foto: PRF
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Barra do Piraí. O nome da vitima não foi divulgado.