Rádio Acesa FM VR: 2017-03-12

sábado, 18 de março de 2017

Morre o motociclista atropelado por ônibus em Itatiaia

www.radioacesafm.blogspot.com.br


  O motociclista identificado como Ericles Mendes Pintose que envolveu em um acidente na pista auxiliar Via Dutra, em Itatiaia, morreu depois de socorrido no Hospital de emergência em Resende, cidade vizinha - Ericles teve várias lesões, inclusive traumatismo craniano, e não resistiu aos ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto em que ele estava foi atingida por um ônibus na altura do km 318, no sentido Rio de Janeiro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Ainda segundo os bombeiros, a carona, Gilmara de Oliveira Ribeiro,de 24, também foi levada para o Hospital de Emergência de Resende - O estado de saúde de Gilmara é estável. Ela passou por cirurgias e segue sem previsão de alt.
www.radioacesafm.blogspot.com.br

Programa "Entre Nós" apresenta os melhores momentos do Fórum



Trazendo entrevistas das autoridades presentes no Fórum de Desenvolvimento Local Bairro Açude, o Programa Radiofônico, apresentado pelo o radialista, Adriano Martins, trará os melhores momentos tudo o que aconteceu durante a ouvidoria do prefeito, Samuca Silva - Vice-prefeito, Maycon Abrantes e a secretária de Saúde, Márcia Cury no evento esta semana.

O internauta pode ouvir pelo site https://www.radioacesafm.blogspot.com.br - http://www.radios.com.br/aovivo/radio-acesa-875-fm/35309 ou pelo o aplicativo do Portal radios.com

Ponte que liga bairro Niterói e Aterrado será fechada por algumas horas no domingo

A prefeitura de Volta Redonda informa que no próximo domingo, dia 19, das 5h às 8h, a Ponte Pequetito Amorim (sentido Niterói – Aterrado) estará interditada para uma operação da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) no sistema de iluminação da ponte. A sugestão é que os motoristas sigam a Beira Rio e utilizem a Ponte Murilo Cesar.

Também neste domingo, entre 8h e 10h, a Rua Luiz Alves Pereira – no Aterrado estará interditada para içamento de uma peça de estrutura metálica. 

Trecho de interdição: Entroncamento da Edson Passos até a Paulo de Frontin.
Alternativa: Lucas Evangelista seguida da Misael Mendonça.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Professor morto em Volta Redonda será sepultado em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Professor Hyder Marcelo Araújo Lim
O professor do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), Hyder Marcelo Araújo Lima, encontrado morto em seu apartamento na manhã desta sexta (17), na Rua Sete de Setembro, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, será sepultado em Angra dos Reis. O corpo de Hyder Marcelo Araújo Lima, de 37 anos, foi encontrado na cama com sinais de estrangulamento. Ele estava com um pano na boca e uma blusa tampando seu rosto.

A Polícia Civil está investigando o caso e por enquanto não descarta nenhuma hipótese de motivação para o crime", explicou o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Rodolfo Atala.

Por meio das redes sociais, o vice-presidente da universidade, Eduardo Prado, lamentou a morte do amigo. "Sempre irradiava alegria pela vida e pelas pessoas. Fica Hyder, seu exemplo de pessoa e de bom caráter, na saudade de todos os seus amigos estará registrada sempre seu sorriso e a alegria de viver", elogiou o professor.

Prado disse também que confia nas investigações da polícia. "Depositamos nossa confiança nas autoridades para que executem o seu trabalho com eficiência e possam apurar as circunstâncias do crime e seu autor. A punição exemplar em casos como estes é o que se espera, pois nada fará com que nosso amigo retorne", afirmou.

Em nota publicada no site, a Unifoa contou que Hyder trabalhava na instituição desde 2005 e também coordenava projetos no Núcleo de Práticas Contábeis, que faziam a declaração do Imposto de Renda gratuita para a comunidade.

O velório de Hyder foi aberto as 14h desta sexta (17), na Capela Mortuária do Aterrado, na Rua Mário César Di Biase, sem número. De lá, as 17h, o corpo será levado para Angra dos Reis, onde a família reside, para ser enterrado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Centro, as 11h deste sábado. Antes, de 8h às 11h, será velado novamente, desta vez na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, também no Centro.

Leia a íntegra da nota da Unifoa

"É com enorme pesar que o Centro Universitário de Volta Redonda comunica o falecimento do professore Hyder Marcelo Araujo Lima. Hyder tinha 37 anos, era contador e estava na instituição desde 2005. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, ele lecionava nos cursos de Administração de Ciências Contábeis, no campus João Pessoa Fagundes, no Tangerinal. Dentre diversos projetos que coordenava estavam o Núcleo de Práticas Contábeis, a declaração do Imposto de Renda gratuita para a comunidade e o relacionamento com os ex-alunos através do Portal do Egresso. Querido por todos, Hyder deixará profunda saudade. Atualizaremos, em breve, esta nota com os detalhes sobre o velório e sepultamento."


Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 17 de março de 2017

Climatempo
Sexta-Feira, 17 de Março


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 33ºC 5mm 75%

Trabalhadores nascidos em maio e junho podem sacar abono do PIS

Trabalhadores que nasceram em maio e junho e que recebem até dois salários mínimos já podem sacar o abono salarial do PIS – Programa Integração Social.

O saque deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal, em caixas eletrônicos com o Cartão Cidadão, em casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

Quem tem conta na Caixa recebeu o dinheiro na última terça-feira. Para saber se tem direito a benefício, basta ligar para o número 0800 726 0207, opção 2, ou acessar o site do banco.

O abono salarial é pago ao trabalhador que tem, ao menos, 5 anos de cadastro no PIS, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou, pelo menos, 30 dias em 2015. O valor do benefício é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.

Quem trabalhou um mês em 2015, por exemplo, vai receber cerca de R$ 79 – que corresponde a um salário mínimo dividido por 12. Se foram dois meses, o valor dobra. E assim por diante.

Só recebe o valor integral, que é de R$ 937, quem trabalhou todo o ano de 2015.

Brasil tem primeiro aumento no emprego formal em 22 meses; serviços puxou alta


O país criou 35 mil 612 novos postos de emprego com carteira de trabalho assinada em fevereiro em relação a janeiro deste ano. É o primeiro aumento do emprego formal em 22 meses. O último saldo positivo havia sido registrado em março de 2015.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Tradicionalmente, o Caged divulga os dados todo mês pela internet, mas desta vez o anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer, que disse estar otimista com a economia.

O setor de serviços foi o que puxou a alta nos empregos, criando mais de 50 mil novos postos de trabalho. O coordenador de estatísticas do ministério do trabalho, Mario Magalhães, ressaltou que a área de Ensino foi a que mais contratou.

Depois do setor de serviços, as áreas que mais contrataram em fevereiro foram a da administração pública e da agropecuária. Já o setor do comércio foi o que mais perdeu postos de trabalho. Foram 21 mil vagas a menos que no mês de janeiro. Na construção civil, o Brasil perdeu 12 mil postos de trabalho em um mês.

As regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste apresentaram dados positivos na criação do emprego. Já o Norte e Nordeste reduziram o número de vagas de empregos com carteira assinada. Mario Magalhães comentou que a queda sazonal da produção agrícola, em especial a cana-de-açúcar, explica a perda de empregos no Nordeste.

Mesmo com a melhora, no acumulado dos últimos dois anos, quando começou a queda no emprego formal, o Brasil fechou mais de 2 milhões e 850 mil postos de trabalho.

Miro denuncia a manobra do voto fechado em lista fechada



Estão querendo aprovar o voto em lista fechada, que tira do eleitor o direito de escolher o seu candidato nas próximas eleições

quinta-feira, 16 de março de 2017

Assembleia para a organização das eleições de moradores acontece no bairro Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Assembleia de moradores bairro Açude/Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
Votado em assembleia na noite desta quarta-feira (15), a comissão organizadora das eleições 2017 para associação de moradores no bairro Açude ficou acordado que a FAM (Federação das Associações de Moradores) conduzirá todo o processo eleitoral.

A assembleia foi pautada no estatuto da Associação de Moradores do Bairro Açude, tendo em vista alguns pontos que não há como cumprir por não haver sócios ativos. Uma votação foi aberta e ficou claro que se a mudança não fosse feita, seria impossível a viabilidade do processo.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Fátima Martins presidente da FAM/Foto: Adriano Martins Rádio Acesa FM
Para a realização do processo junto das chapas e comissão organizadora, ficou acertado o local e a data da realização das eleições. Foi entregue aos interessados, por criar chapas, vários formulários para preenchimento com os dados da comissão que comporá as respectivas chapas num prazo de dez dias para a entrega da documentação exigida e, foi esclarecido que será cobrado com rigor a regularização dentro do prazo pré estabelecido - o não cumprimento do mesmo a chapa será caçada.

A data marcada para a próxima assembleia que haverá a entrega de toda a documentação está para o dia 24 de março, sexta-feira. Os documentos poderão ser entregues por um representante de cada chapa. As eleições vai acontecer na primeira quinzena de abril.

Há 75 anos, alemães começavam a produzir foguete de longo alcance


16 de março de 1942. Começa a produção do míssil balístico V2, também chamado de arma da vingança. Uma bomba que voava como um avião a jato. Um foguete desenvolvido na Alemanha pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Foi projetado para atacar alvos ingleses e belgas

Datas comemorativas - Criação de Petrópolis - 16 de março de 2017

Petrópolis

Em 1843 Dom Pedro II ordena a construção de Petrópolis

Isabela Kassow/Secretaria de Estado de Cultura - RJ
Catedral de Petrópolis
Catedral de Petrópolis
O local foi escolhido por Dom Pedro II para que fosse criada uma cidade, da pena do major Julio Frederico Koeler, foi a segunda cidade planejada do Brasil, depois de Recife. Ainda na colonização, algumas missões foram enviadas por ali e viram alguns índios. Em 1722, o sargento Bernardo Soares de Proença abriu uma estradinha. Cem anos depois, Dom Pedro I, indo a Minas, passou por ali e comprou uma fazenda por ali. O filho dele ampliou os planos.

O TEMPO E A TEMPERATURA Nesta quinta-feira (16), tempo nublado domina região Sudeste

A previsão para esta quinta-feira (16) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul, sudoeste e leste de São Paulo. Pode chover no leste de Minas Gerais. Já nos outros dois estados, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o tempo permanece nublado e sem previsão de chuva. Os termômetros vão variar entre nove a 36 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 19 graus e a máxima de 31. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 22 e 31 graus. Em São Paulo, mínima de 18 graus e máxima de 32. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 23 graus e máxima, a 33. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Previsão do Tempo - Volta Redonda, quarta-feira, 16 de março de 2017

Climatempo
Quinta-Feira, 16 de Março


Volta Redonda - RJ

Qui Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 21ºC 32ºC 5mm 60%

PL que impede operadoras limitar banda larga é aprovado no Senado


www.radioacesafm.blogspot.com.br





O plenário do Senado aprovou quarta-feira (15) projeto de lei que proíbe as operadoras de internet de estabelecer franquias de dados em seus contratos de banda larga fixa. Na prática, as operadoras ficam impedidas de limitar a quantidade de dados que o consumidor poderá usar por mês. O texto não prevê a proibição no caso da banda larga móvel, utilizada em tablets e celulares.

O projeto tramitou em regime de urgência, depois de acordo entre os líderes partidários, e seguirá agora para a Câmara dos Deputados. Para o autor do projeto, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o limite para acesso à internet só ocorre “em países liderados por governos autoritários, que cerceiam o acesso à informação por parte de seus cidadãos”.

Por ser originário do Senado, se sofrer modificações na Câmara, o projeto deverá retornar para última análise dos senadores. Somente depois disso é que a matéria seguirá para sanção presidencial e poderá entrar em vigor.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Fórum convoca moradores para audiência com a Secretária de Obras no Açude

Já passam de 5 mil denuncias de irregularidades no despósitos do FGTS

Até segunda-feira (13/3), o número total de denúncias feitas à pasta foi 14.356, ou seja, mais de um terço dos problemas relatados por trabalhadores foi referente ao FGTS
Desde o anúncio da liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – há menos de três meses –, o Ministério do Trabalho já recebeu 5.341 denúncias de irregularidades nos depósitos do benefício.

A média, segundo o governo, é quase 100 queixas formais por dia. Até segunda-feira (13/3), o número total de denúncias feitas à pasta foi 14.356, ou seja, mais de um terço dos problemas relatados por trabalhadores foi referente ao FGTS.

Por meio de nota, o ministério alertou que a quantidade de trabalhadores prejudicados pode ser maior do que o número de denúncias apresentadas, já que uma única denúncia pode vir de um sindicato, por exemplo, o que representaria centenas ou milhares de empregados prejudicados.

O que diz a lei

O depósito de FGTS está previsto na Lei 8.036/1990, que determina que todos os empregadores são obrigados a depositar, em conta bancária vinculada, o correspondente a 8% da remuneração do trabalhador no mês anterior.

A legislação diz que os depósitos devem ocorrer mensalmente até o dia 7 e, quando a data não cair em dia útil, o recolhimento deverá ser antecipado. Além disso, as empresas são obrigadas a comunicar mensalmente os empregados sobre os valores recolhidos.

Para verificar se o depósito está ocorrendo, basta tirar um extrato atualizado da conta vinculada do fundo de garantia. O documento pode ser obtido em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, de posse do Cartão do Trabalhador, ou da Carteira de Trabalho e o cartão ou número do PIS. Também é possível fazer usar o aplicativo do FGTS para smartphone.

A Caixa só tem as informações a partir de maio de 1992. Caso o trabalhador tenha sido admitido na empresa antes dessa data, ele deve verificar na Carteira de Trabalho, na parte FGTS, qual era o banco anterior e solicitar o extrato. Com o extrato em mãos, é possível verificar se todos os meses trabalhados tiveram depósito em conta.

Como denunciar

Se o trabalhador constatar que não teve o fundo de garantia depositado corretamente, pode formalizar denúncia contra a empresa. Ele deve procurar o sindicato representante da categoria profissional ao qual ele pertence ou uma superintendência, agência ou gerência do ministério. O processo é feito de forma anônima, evitando possíveis prejuízos ao emprego.

O trabalhador também tem a opção de oferecer denúncia ao Ministério Público do Trabalho ou ingressar com reclamação na Justiça do Trabalho. Nos casos em que a empresa não exista mais, ele pode ingressar com uma ação na Justiça do Trabalho e requerer o pagamento do FGTS devido.

Quem pode sacar

O saque de contas inativas foi liberado pela Medida Provisória 763/16, assinada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado. O trabalhador pode sacar os valores depositados em todas as contas cujo contrato de trabalho estava extinto em 31 de dezembro de 2015.

A Caixa criou uma página com todas as informações sobre a MP e divulgou um calendário de pagamento, que começou a valer a partir da última sexta-feira (10), para os nascidos em janeiro e fevereiro.

Grupo de manifestantes fecham a BR393 em Volta Redonda

Marcado pelo o dia Nacional de protesto contra a "Reforma da Previdência". Os manifestantes fecharam a BR 393, em Volta Redonda´, próximo a Agência do INSS, na Avenida
 Segundo o Movimento Sem Terra (MST), a ação é, entre outros motivos, em protesto contra a reforma da Previdência. Além de sem-terras, o grupo também era constituído por agricultores familiares e sem-teto.
Propostas

A reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes partidários do Congresso. 

Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares. 

Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos. 

O governo federal estima que deixará de gastar cerca de R$ 740 bilhões em 10 anos, entre 2018 e 2027, com as mudanças propostas por meio da reforma da Previdência Social. Desse valor total, as mudanças no INSS e nos benefícios por prestação continuada (BPC) representariam uma economia de R$ 678 bilhões e, nos regimes próprios, de cerca de R$ 60 bilhões.

Internet brasileira segue abaixo da média global, diz estudo

Mesmo com avanços consideráveis, a velocidade das conexões de internet no Brasil segue abaixo da média. É isso que indica o último estudo "State of the Internet", da Akamai, com dados referentes ao quarto semestre de 2016.

Segundo o estudo, a internet brasileira teve, de outubro a dezembro de 2016, uma média de velocidade de 6,4 megabits por segundo (Mbps). Esse resultado representa uma melhoria de 16% com relação à média do trimestre anterior, e de 45% com relação ao mesmo período de 2015. Ainda assim, ele coloca o Brasil na 85ª posição no ranking mundial (no ano passado, estávamos em 88º) e abaixo da média mundial, de 7 Mbps.

Apesar disso, o ritmo de melhoria das conexões brasileiras impressiona. Um indicador que evidencia isso é o de porcentagem de conexões acima de 4 Mbps. No último trimestre de 2016, 59% das conexões brasileiras superavam essa velocidade média. O índice aumentou 13% em relação ao semestre anterior e 52% na comparação com o quarto trimestre de 2015.

Fatos historicos - Morte do cantor Tim Maia - 15 de Março de 2017

Morte de Tim Maia

O músico morreu em 1998
Wikimedia Commons
Tim Maia
Tim Maia
Sebastião Rodrigues Maia foi um dos mais talentosos músicos do Brasil. Sua música influenciou outros músicos, entre os quais Ed Motta, seu sobrinho. Aos 14 anos tinha um grupo de amigos, a Turma do Matoso, que tinha Erasmo Carlos, Jorge Ben, Wilson Simonal e outros que seguiram carreira artística. Aí surgiu Roberto Carlos e fundou com ele The Sputniks e depois The Snakes, com Erasmo, Arlênio, Edson Trindade e China. Depois Tim foi pros Estados Unidos, onde até chegou a ser preso e deportado. Voltou e começou carreira solo. E aí...

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 15 de março de 2017

Climatempo
Quarta-Feira, 15 de Março


Volta Redonda - RJ

Qua Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 32ºC 5mm 60%

BRASIL: Descrença no serviço público faz com que brasileiros deixem de acionar Justiça, revela pesquisa

BRASIL: Descrença no serviço público faz com que brasileiros deixem de acionar Justiça, revela pesquisa

A descrença no governo e no serviço público em geral faz com que muitos brasileiros deixem buscar por soluções rápidas para conflitos nos Juizados Especiais, instrumentos do Judiciário criados para conciliar, julgar e executar pequenas causas.

É o que aponta uma pesquisa feita pelo site Justiça Seja Feita, que conecta advogados com usuários que precisam de assessoria legal.
O estudo ouviu mais de duas mil pessoas de 99 municípios, de 22 unidades da Federação.

Segundo a pesquisa, 43% dos entrevistados já tiveram vontade de dar entrada em uma ação no Juizado de Especial e não o fizeram. Destes, 44% afirmaram que uma das razões para a desistência foi a percepção de que o Juizado Especial é lento.

Ainda segundo a pesquisa, a falta de conhecimento sobre direitos e a falta de tempo também foram dificuldades citadas, com 16% e 14%, respectivamente.

Para o coordenador da pesquisa e fundador do site, Rodrigo Suarez, o brasileiro tem uma resistência muito grande em acreditar em qualquer serviço público.

POLÍTICA: Câmara deve votar nesta semana proposta que permite terceirização para qualquer função

A Câmara dos Deputados deve votar ainda nesta semana o projeto de Lei que regulamenta a terceirização no Brasil. A prática, no entanto, já ocorre no país, ancorada na Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho. A Súmula determina que a terceirização só deve ser dirigida a atividades-meio, mencionando os serviços de vigilância, conservação e limpeza, bem como “serviços especializados ligados à atividade-meio do tomador”, “desde que inexistente a pessoalidade e a subordinação direta” do funcionário terceirizado com a empresa contratante. 

 Depois de anos de tramitação no Congresso Nacional, o texto que deve ser votado pela Câmara não só regulamenta a prática, como a autoriza de forma geral e irrestrita para qualquer setor de uma empresa. Por exemplo, uma universidade que têm profissionais de limpeza e segurança terceirizados também poderá contratar professores através de uma empresa terceirizada.

ECONOMIA: Lei que regulamenta as gorjetas para garçons é publicada no Diário Oficial

A lei que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares foi publicada no Diário Oficial da União e entrará em vigor dentro de dois meses.

O que ocorria antes, é que muitas vezes, o garçom tratava bem o cliente, recebia a gorjeta, mas nem sempre ficava com o dinheiro. Agora, com a nova lei, o valor arrecadado com as gorjetas deverá ser repassado para os funcionários.

Além disso, os empregadores deverão anotar na Carteira de Trabalho e no contracheque dos garçons, o salário contratual fixo e os valores recebidos como gorjeta. A forma de distribuição desses recursos deve ser feita seguindo as diretrizes da convenção ou acordo coletivo e, em caso de inexistência dos mesmos, pela assembleia dos trabalhadores. Segundo o relator da proposta, senador Paulo Paim, a medida busca proteger os trabalhadores e foi negociada com garçons e empresários.

Para não aumentar os custos das empresas, parte do dinheiro da gorjeta vai ser usada para pagar os novos encargos trabalhistas. As empresas inscritas no Simples deverão reter 20% das gorjetas para quitarem cargos sociais, previdenciários e trabalhistas. Já os estabelecimentos maiores, devem destinar até 33% à Previdência Social. Ainda segundo a lei, se após um ano cobrando as gorjetas, o empregador decidir deixar de cobrá-las, o valor médio das gorjetas arrecadas deverá ser incorporado ao salário dos garçons. No estabelecimento em que houver mais de 60 funcionários será formada uma comissão de empregados para fiscalizar a cobrança e o rateio dos valores pagos. As empresas que descumprirem os acordos estarão sujeitas a multa.

Reportagem, Cintia Moreira

terça-feira, 14 de março de 2017

Fórum de Desenvolvimento bairro Açude recebe prefeito, vice-prefeito e Secretária da Saúde


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM
Em mais uma noite de ouvidoria no Fórum de Desenvolvimento Local Bairro Açude, o destaque ficou por conta da presença do Prefeito da Cidade de Volta Redonda, Samuca Silva (PV). Na audiência desta segunda-feira (13), o prefeito se propôs responder aos moradores junto da sua assessoria e secretariado. Foi respondido alguns questionamentos como: infraestrutura, manutenção dos serviços, projetos e obras para o bairro do Açude. O prefeito respondeu todas as perguntas e, disse sobre a obra mais questionada, hoje, para o bairro que é o sonho dos moradores que residem nas vias que sofrem com a água das chuvas (enchente) uma solução "- pode me cobrar, essa obra nós vamos fazer, será compromisso do meu governo e será realizada, ressaltando que o processo tem âmbito jurídico e depende de angariar recursos e, é demorado, mas terá o todo o empenho do governo”.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM

Exaltando a inciativa do Fórum e toda a comissão gestora, Samuca garantiu que está aberto ao bairro para qualquer duvida e questionamento, concluiu.
SMAC
O vice-prefeito, Maycon Abrantes, sempre gentil e prestativo, esteve presente a mais um convite da equipe gestora do Fórum e falou sobre o trabalho da SMAC (Secretaria de Ação Comunitária). Entre os projetos e serviços já prestados à população, destacou o Telecentro, Herdy Martiniano de Lima, no Retiro, que está funcionando plenamente e destacou a oferta de cursos profissionalizantes, oficinas que proporcionará ao jovem, principalmente, a se preparará para o mercado de trabalho. Abrantes falou dos projetos de grande importância para a população que já estão em execução e outros que serão colocados em prática.
SECRETARIA DE SAÚDE
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM - Falando ao microfone da Rádio.
Mais uma vez convidada pelo o Fórum, agora junto da sua equipe, a secretária da saúde, Márcia Cury, apresentou o plano de transparência da secretaria de saúde e a forma em que a UBSF (Unidade Básica da Saúde Familiar), está atendendo a população do Bairro Açude, na UBSF Açude I e II. "O objetivo da nossa gestão é que não fique em falta nenhum tipo de assistência a saúde da população, estamos trabalhando muito para que isso aconteça". Márcia garantiu que em conjunto da administração da cidade todo levantamento está sendo feito para que a saúde não fique em déficit com a cidade e se dispôs a receber as reivindicações pessoalmente de quem quiser falar com ela na secretaria.

EQUIPE GESTORA DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL BAIRRO AÇUDE

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM

Estamos feliz pela a realização de mais uma audiência em nossa "residência" do fórum. Contamos a participação da população e lembramos que essa é a nossa mobilização - colocar a população mais próxima das autoridades. Como aconteceu nesta quarta-feira (14), uma oportunidade que a população teve de estar junto do prefeito, seu vice e a secretária de saúde no seu próprio recinto, graças a nossa mobilização e disposição em organizar este evento histórico. "A nossa meta é discutir ideias e soluções, nada mais do que isso, afirmou integrantes da comissão gestora.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM

O próximo encontro do Fórum, próxima audiência está marcado para dia 16 de março, audiência com a SMO (Secretaria de Obras) - SMSP (Secretaria de Serviços Públicos e IPPU) com discussão sobre Planos de drenagem pluvial, manutenção geral para o bairro.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Letícia Oliveira/Rádio Acesa FM



Prefeito de Volta Redonda fala sobre o caso do suposto Chanceler do Qtar


A reunião aconteceu na última quarta-feira (8) no Rio e também foi registrada em uma publicação no perfil do prefeito nas redes sociais. Mas a embaixada do Qatar no Brasil negou que Rafael seja chanceler do país. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a reunião entre o prefeito de Volta Redonda, RJ, Samuca Silva (PV) e Rafael dos Santos Pinto, apresentado como chanceler do Qatar em nota da prefeitura.

Justiça suspende cobrança de bagagens em voos nacionais e internacionais

A Justiça Federal de São Paulo determinou nessa segunda-feira a suspensão da norma que permitia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos. O juiz federal José Henrique Prescendo concedeu uma liminar a pedido do Ministério Público Federal de São Paulo.

A decisão suspende o artigo 13 da resolução da Anac, a Agência Nacional de Avião Civil, que começa a valer a partir dessa terça-feira, dia 14. Na liminar, o juiz argumenta que a nova regra não promove os interesses do consumidor, mas sim os das empresas de transporte aéreo.

A Anac defende que permitir a cobrança pelo despacho de bagagens pode reduzir os preços das passagens. O juiz que concedeu a liminar diz que essa relação éuma suposição sem evidências porque o preço da passagem depende de vários fatores.

Com a decisão da Justiça de São Paulo, continua valendo a regra atual, que permite que o passageiro despache uma bagagem de até 23 quilos para voos nacionais e de até 32 quilos para voos internacionais.

A liminar também suspendeu parte do artigo 14 da resolução, que permite que a empresa aérea reduza o peso da bagagem de mão, aquela que o passageiro leva na aeronave, dependendo do tamanho do avião e da segurança do voo.

Em nota, a Anac relata que respeita as instituições, mas que adotará medidas para reverter a decisão garantindo, segundo a agência, os benefícios que acredita que a nova regra oferece a toda sociedade.

As outras mudanças impostas pela resolução da Anac continuam valendo, como o aumento de 5 para 10 quilos no peso permitido na bagagem de mão e a possibilidade de cancelar uma compra em até 24 horas sem precisar pagar multa, desde que a compra seja feita 7 dias antes da data do voo.

Cinco patrocinadores cancelam apoio ao Boa Esporte após contratação de BrunoTítulo da postagem


Goleiro Bruno/Radio Acesa FM
Divulgação/Goleiro Bruno
Após o Boa Esporte anunciar a contratação do goleiro Bruno Fernandes, cinco patrocinadores do clube mineiro já anunciaram rompimento dos contratos. O atleta, que deixou a prisão no mês passado, é condenado em primeira instância pelo homicídio de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento e um filho.

Um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), lhe deu o direito de aguardar o julgamento dos recursos em liberdade.

O fabricante de suplemento nutricional Nutrends Nutrition e a clínica cardiológica CardioCenter já haviam anunciado o rompimento do patrocínio na semana passada.

Nesta segunda-feira (13), adotaram o mesmo caminho a Magsul, clínica de ressonância magnética, o grupo Gois & Silva, que atua no mercado financeiro, e a Kanxa, fornecedora de material esportivo. O Boa Esporte conta ainda com uma parceria com a prefeitura de Varginha (MG), município onde fica a sede do clube.

O anúncio oficial da contratação do goleiro ainda depende dos exames médicos e de detalhes burocráticos. As bases do contrato já foram acertadas e a diretoria da equipe mineira espera apresentar o jogador ainda até esta terça-feira (14).

O descontentamento com a contratação também levou hackers a invadir a página virtual do clube. Em mensagem postada sobre um fundo preto, os invasores justificaram o ato como uma demonstração de repúdio ao Boa Esporte e aos patrocinadores por apoiarem diretamente o feminicídio.

Bruno foi preso preventivamente em 2010, quando defendia o Flamengo e vivia bom momento na carreira. Um inquérito policial o apontou como principal suspeito pelo assassinato de Eliza Samudio, que desapareceu aos 25 anos e foi considerada morta pela Justiça. Seu corpo nunca foi encontrado.

Em 2013, o Tribunal do Júri da Comarca de Contagem (MG) condenou o goleiro a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.

Segundo uma decisão do STF do ano passado, as penas devem começar a ser cumpridas após condenação em segunda instância. No habeas corpus concedido no mês passado, o ministro Marco Aurélio destacou que Bruno tinha condenação apenas em primeira instância e já somava seis anos e sete meses de prisão preventiva, sem que seus recursos tivessem sido avaliados pela Justiça. Por esse motivo, ele deveria ser solto para poder recorrer em liberdade.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Tempo nublado com chuva na região Sudeste, nesta terça-feira (14)

Terça-feira (14) de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva isolada em São Paulo, Rio de Janeiro, sul, Triângulo e oeste de Minas Gerais. Há possibilidade de chuva isolada no Espírito Santo. Na região Sudeste, os termômetros vão oscilar de 12 a 37 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 19 graus e a máxima de 31. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 22 e 32 graus. Em São Paulo, mínima de 19 graus e máxima de 25. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 22 graus e máxima, a 30. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Sai o edital para a convocação da Assembleia Geral para as eleições da Associação de moradores no bairro Açude




Assembleia Geral Extraordinária é convocada para a formação da Comissão Eleitoral no bairro Açude.

A convocação será no dia 15 de março de 2017 (quarta-feira) às 19h, primeira convocação e, a segunda as 19h30. O ato será na Praça Professor José Belmonte (Praça de esporte e lazer Açude II) onde será formada a comissão eleitoral para as eleições 2017, prevista acontecer na primeira quinzena de abril.